A entrevista/conversa de Frederico Varandas ao Canal11 foi sem dúvida, para quem as ainda tivesse, um desfilar de frases soltas quase todas sem nexo, carregadas de contradições, omissões em barda, misturadas com outras frases decoradas com dicas de Salgado Zenha, o que no seu conjunto transformaram a conversa num emaranhado de “factos alternativos” e muita falta de noção.
Mas o que lhe falta em noção, sobra-lhe em fé, pois como disse “Ruben Amorim em 3 ou 4 anos estará num grande da Europa” e que nem é preciso ganhar para tal acontecer pois “o Leonardo Jardim também não ganhou”.
Diz isto com um sorriso infantil e despropositado, ao mesmo tempo que achincalha o Clube que preside. Na minha opinião fá-lo com o propósito de afastar os últimos vislumbres de orgulho Sportinguista que nos restam, a nós Sócios e Adeptos.
A frase que “todos na Academia deviam de ver o Thierry Correia como exemplo de sucesso, pois, fez 5 jogos e foi vendido a um grande da Europa” ficaria ajustada se o Sporting não fosse um Clube que compete para ganhar. Formadores? Sim, mas para jogarem na nossa equipa principal para ganharmos títulos. Não para alimentar carrosséis. Somos um Clube, não somos uma sucursal de uma Agência de Representação.
Outra frase assassina do Sportinguismo de Frederico Varandas foi “que não quer jogadores que achem que assinar pelo Sporting é o auge”. Pois nós Sportinguistas queremos, queremos muito desses jogadores, que queiram ficar muitos anos no Sporting, e que o orgulho máximo seja vestir a verde-e-branca listada e não a de um Wolves ou Mónaco qualquer!
Queremos jogadores que fiquem “lixados da vida” se estiverem na lista para serem vendidos ou dispensados. Queremos ver mentalidade de campeão, tal como se vê no Last Dance da Netflix acerca da equipa dos Chicago Bulls. Queremos ver jogadores da estirpe de Scottie Pippen que ficou “ofendido” por o Diretor Geral coloca-lo como transferível, ou como Michael Jordan queria continuar a jogar com aquela camisola, com aquele treinador, com aqueles colegas. Queriam continuar a ganhar campeonatos. É isto que queremos e gostávamos de ver, mas pelos vistos Frederico Varandas não.
Repararam que Frederico Varandas não disse uma única a palavra “ganhar”? Não disse que “vamos lutar”? Nem mesmo quando o jornalista lhe perguntou se “vai fazer mais com menos?” foi capaz de dizer “sim”? Para ele, basta-lhe “ir à Champions até 2022”, ou seja, a sua ambição é ficar em terceiro lugar para ir passear os “miúdos”, como se referiu dezenas de vezes aos jogadores da formação, e assim, colocá-los na montra.
Em resumo, formar para vender, jogar para ir à Champions, eis Frederico Varandas, o Presidente Caixeiro Viajante.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nuno Sousa
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Maio, 2020 at 17:27
já não tenho palavras para descrever esta PERSONAGEM, UM FUTIL armado em PALERMA.
20 Maio, 2020 at 17:35
cristóvão colombo, judeu, esperto, mentia aos marinheiros e não lhes dizia ao final de cada dia quantas milhas tinham navegado… temia um motim.
dizia sempre menos milhas que as navegadas, podiam os homens ficar assustados e pensar que nunca mais podiam regressar.
varandas é ao contrário…
cada dia são 3000 milhas…
cada dia é uma volta completa à maionese.
20 Maio, 2020 at 17:41
Clube Jorge Mendes, ser uma vitrine…
20 Maio, 2020 at 17:43
baseado no episódio matheus nunes… quanto do ativo está empolado por esta especulação?
20 Maio, 2020 at 18:07
Um perfeito imbecil este presidente. Finalmente os croquetes têm o clube que querem. Humilhado ,desreipeitado por tudo e por todos . Um clube moribundo resta saber quando será a estocada final.
20 Maio, 2020 at 18:23
Isto tudo já se sabe…que é um idiota já se sabia desde o dia 0!!
A única dúvida é se iria escolher uma boa equipa á volta dele, mas escolheu tão ou mais idiota que ele, sem surpresa para alguns, com alguma para aqueles com mais fezada…
Agora faço um apelo á tasca, Cherba, e elementos mais eloquentes, por favor alguém que possa dizer quem serão potenciais candidatos/bons presidentes que possam restaurar todo o mal que foi feito, tudo o que se tem falado é de toda a merda que se tem feito, todos os esquemas, expor a burrice/bazofia/paneleirice de Varandas, que estes tipos têm que sair, têm!! e é para ontem, mas caso aconteça algum milagre quem está na orla para saltar para a cadeira de sonho, e não estou a falar de beneditos, ricciardis e outras múmias mafiosas como ele…
20 Maio, 2020 at 18:46
O Bruno.
20 Maio, 2020 at 19:09
Ora… esse gajo existe… infelizmente também há muitas cabecinhas de caracol que orgulhosos da sua futilidade e presunção nunca irão colocar o bem do Sporting à frente do seu odiozinho bacoco a uma pessoa que salvou o clube da falência e foi injustamente acusado de milhentos absurdos… e que de forma obsceno foi expulso do clube…
20 Maio, 2020 at 20:37
Esses acho que nem a reversão da decisão de expulsão deixam acontecer… só mesmo com tribunal á mistura e aí vai se arrastar tempo demais, tempo que nenhum sportinguista tem, eu aceitei logo desde que foi destituído que não voltaria, por mais que gostasse dele, aceitei, e confesso que dei o benefício da dúvida ao próximo que viesse, dúvida essa que se esfumou aquando da expulsão de sócio!!
Aí percebi logo ao que vinham, ganharam a todo custo, com base em mentiras a nós sócios e trataram de eliminar a forte oposição logo desde o princípio…
Nem a miserável comissão de gestão escapou!!
Existe um vazio muito grande de competência para limpar esta confusão, é que tem que ser um misto de habilidade de gestão e tem que reunir um consenso geral…
20 Maio, 2020 at 19:08
Concordo consigo. Já me cansei de dizer mal desta besta e apontar as incongruências, mentiras, disparates e ofensas que ele faz aos Sportinguistas em cada intervenção. Eu quero olhar para o futuro. Este não leva um tostão meu, pagarei as 4 quotas cá de casa quando houver eleições, até lá Zero, nem vou só estádio. Olhando o futuro é apelando a quem tem muito mais conhecimento que nós, existirá algum Messias que possa retomar o Sporting só caminho do sucesso? Sinceramente só vejo o Bruno de carvalho, era bom que houvesse mais opções. Varandas é merda
20 Maio, 2020 at 18:30
Caixeiro viajante é realmente o que define o fuderico varandas.
Pensar Sporting ?
Dá trabalho e tinha-se de ser competente e ele não está para ai virado e verdade seja dita, também não sabe mais , gosta mais de passear na limusine , vestir uns bons fatos como se de um novo rico se trata-se .
Faz figuras tristes e com isso envergonha todos os Sportinguistas mesmo aqueles que ainda têm esperanças no caixeiro viajante mas isso pouco lhe importa, ganha dinheiro do bom, as suas clínicas lá se salvaram a custa do Sporting , acha que pertence a elite, a vida está perfeita para o caixeiro viajante.
Jorge Mendes manda no Sporting e o caixeiro viajante como não sabe mais e quer continuar com as suas mordomias deposita todas as suas fichas no Jorge mendes na esperança que a sorte lhe possa sorrir.
É uma questão de fé e gerir um clube com base na fé, nem sei o que dizer.
Competência dá muito trabalho mas isso é chato, muito chato, requer inteligência e amor ao clube.
Caixeiro viajante, nada mais assertivo.
20 Maio, 2020 at 18:44
Concordo com tudo, a entrevista foi Varandas a ser Varandas! Fraco, sem ideias e cheio de coisas de nada.
Só há uma coisa na qual não concordo : “que não quer jogadores que achem que assinar pelo Sporting é o auge”.
Penso exatamente p contrário. Sem ser para nós adeptos e verdadeiros apaixonados pelo clube, os jogadores veem num Sporting (como np Benfica ou no Porto) o lancamento ideal para jogarem em grandes da Europa.
Faz parte, porque sabemos que as ligas top5 são incomparavelmente superiores à portuguesa.
Eu cá prefiro ter um Bruno Fernandes, um Patrício, um Rojo, um Acuna que são doa melhores do pais, e que veem como sonho/objetivo jogar em grandes clubes, do que ter Polga, Ruben Ribeiro, Renan ou Neto que acham que atingiram o apogeu no Sporting.
Se quiserem um dia chegar a um United, a um Real ou a um Barca terão de ser de topo no Sporting
20 Maio, 2020 at 19:22
Fds mas essas palavras nunca podem sair da boca do presidente. Em situação nenhuma, o presidente do Sporting pode dizer perante os 3,5M de simpatizantes que o Sporting serve apenas de trampolim e que ganhar é secundário (principalmente para ir para a merda do Valência).
Claro que ninguém quer passar o auge da carreira numa liga de merda como a nossa, mas devemos sempre exigir os melhores e que lutem para ganhar tudo. O que o presidente deve dizer é que se és o melhor no Sporting és o melhor em qualquer sítio. Discurso pobre e que desvaloriza a marca e o sentimento de quem sofre pelo clube
20 Maio, 2020 at 20:00
Qual é a dúvida que para saires para melhor tens de dar o teu melhor?
Vê Bruno Fernandes, vê Rojo, vê Nani, vê Joao Mario!
Não sais para melhor senão deres 1000%.
Mas percebo a logica de o presidente não dever dizer isto.
20 Maio, 2020 at 20:42
Foi assim que saíram RP, WC, GF, RL?
20 Maio, 2020 at 20:42
Olha que WC fica mesmo bem para a personagem em questão!
20 Maio, 2020 at 23:02
De William tenho uma opinião diferente.
Eu acho que é subvalorizado, e as vezes não quer muito. Talvez explique o facto de ainda nao ser dos melhores 6 do.mundo
20 Maio, 2020 at 19:33
Caro Luís Miguel,
O presidente do Sporting pura e simplesmente não pode dizer que quer jogadores que não querem jogar no Sporting. Isto é um completo tiro no pé. Não tem sentido, é desmoralizador para todos e diminui o clube, mas isso é algo em que este aldrabão do varandas é perito.
Eu como adepto, quero que os jogadores dêem o máximo pelo clube. Não quero que façam 5 jogos e partam para um qualquer Atlético Madrid desta vida…
20 Maio, 2020 at 20:01
Eu não me importo que facam todos 5 jogos e vão para o Atletico. Era sinal que eram todos muito bons.
O problema são os que fazem 5 jogos e vao para o Braga, para o Olimpiakos ou para um Reggina!
21 Maio, 2020 at 1:09
O que é que interessa se são muito bons se não jogam no Sporting? Eu quero é ganhar títulos, ser campeão… Não é a despachar os bons jogadores ao 5° jogo que o vou fazer…
O quaresma era muito bom! Foi ganhar campeonatos para o porto… O montinho igual, o suinao igual nos lampiões… O que é que me adianta ser um clube formador se quem ganha são os clubes que compram os que eu formo?
20 Maio, 2020 at 20:05
É assim tão difícil de entender que um presidente de um clube não pode dizer isso?
Não acertas uma, vê-se mesmo porque votaste neste imbecil….se é que votaste, já que dizes que votaste em coisas que não são possíveis.
20 Maio, 2020 at 23:03
Gostei da parte “Nao acertas uma”
Isto vindo de ti…
21 Maio, 2020 at 11:45
Pois sim. Explica lá outra vez em quantas listas diferentes votaste.
20 Maio, 2020 at 18:55
Chamem o que quiserem a este coiso.
A verdade é que ele esta ali a desfazer o Sporting e a dar lucro a um bando de merdas PORQUE O PUSERAM LÁ.
20 Maio, 2020 at 19:03
mas afinal quem votou neste presidente ? a este tudo é “perdoado” é só atenuantes .. não “envergonha” ninguém , enfim , que triste sina a nossa que fomos gostar de um clube como este
20 Maio, 2020 at 20:44
Ninguém votou neste e ninguém destitui o outro.
20 Maio, 2020 at 19:05
https://youtu.be/X4hxzxakM9w
😉
20 Maio, 2020 at 19:25
Mais uma. Já deu mais entrevistas em dois anos que os outros em 5, e o pior é que nem se aproveita uma frase.
Os estragos que fazem um narcisista, incompetente e idiota a presidente.
20 Maio, 2020 at 19:33
Ganhar?
Para ele é mais encher o bolso e dar o cu ao mendes.
Thats all folks.
20 Maio, 2020 at 19:34
https://bancada.pt/futebol/portugal/miguel-quaresma-deixa-a-direcao-tecnica-da-academia-do-sporting
20 Maio, 2020 at 19:35
A continuarem as demissões a este ritmo, não demora e este merdas cai
20 Maio, 2020 at 19:49
Enquanto não perderem o quorum…. E mesmo que o perdessem, quem manda é o PMAG 🙂
20 Maio, 2020 at 20:45
Não cai não. Enquanto não vender a SAD não cai. É para isso que lá está.
#varandasateaofim
20 Maio, 2020 at 20:09
Depois da entrevista mais patética ridícula e vergonhosa de todas as que deu até agora, a Maria Xixi e o Cunha já vieram perguntar qual o drama ou ainda estão a pensar no Facebook do outro?
Puta que pariu. O que fizeram ao Sporting.
20 Maio, 2020 at 20:12
Excelente texto, Nuno.
Parabéns.
20 Maio, 2020 at 20:14
Relatório do Covid 71 desta quarta-feira, 20 de maio:
0 saídas nos órgãos sociais
1 saída de elemento técnico
0 saídas de jogadores
0 sportinguistas recuperados
0 entradas
20 Maio, 2020 at 20:24
Mas devias fazer o somatorio total depois.
20 Maio, 2020 at 20:29
Deixo para o elemento do governo aqui da Tasca, já que a avença não cai do céu 🙂
20 Maio, 2020 at 20:24
Obrigado este texto é do meu agrado, mesmo.
20 Maio, 2020 at 20:26
Há 18 meses que desejo o inevitavel.
20 Maio, 2020 at 20:34
A verdade é que não há uma única entrevista do Varandas boa…
O homem tem uma dificuldade incrível em fazer sentido, são raras as respostas onde expõe, minimamente, uma ideia do principio ao fim… É um desastre na comunicação.
E se, por um lado, consigo entender que há pessoas que têm muita dificuldade em se expressar e, pior, em estar em frente a uma câmara ou um grupo de pessoas a expor as suas ideias, por outro isso não pode explicar tudo e, pior, não explica a quantidade de erros que faz na comunicação.
Muitos desses erros têm por base, é a minha opinião, os erros básicos que tem cometido nestes “vinte meses” que leva de comandar a Direcção do clube.
No entanto as pessoas, nomeadamente aqui na Tasca, batem por tudo e por nada… Batem pelas coisas absurdas, sem nexo, que diz mas fazem o mesmo por coisas quase banais e óbvias… Batem e pronto. Fica-lhes bem e mostra os heróis que são. Mas também mostra a pouca credibilidade que tem de se dar a essas pessoas, ainda que estejam no direito de criticarem o que lhes apetecer…
O Sporting vem de 4 terceiros lugares seguidos – 2 do competente Bruno e 2 do incompetente Varandas.
A equipa do Sporting vale hoje talvez metade do que valia no final da ultima época do competente Bruno de Carvalho. Fruto, claro, do competente trabalho do Bruno e do incompetente trabalho do Varandas.
Penso que não há um sportinguista aqui na Tasca que ache que isto não é verdade, elos comentários que aqui se lêem todos os dias por uma maioria quase esmagadora dos habituais comentadores e não só.
Isto coloca-nos a uma distância significativa da competitividade dos nossos normais rivais e há até quem diga que até do Braga estamos atrás.
Posto isto, com a situação financeira actual do clube, a nossa posição é bastante complicada e não é fácil conseguir uma equipa competitiva ao nível dum Benfic@ ou dum Porto – e há quem defenda que até dum Braga também não!
Posto isto, para se situar o contexto deprimente em que estamos, o homem diz na entrevista que o objectivo é conseguir nos próximos 2 anos o acesso à CL – coisa que há 3 anos não se consegue.
A mim até me parece um objectivo ambicioso, no contexto deprimente que o clube vive. Mas há quem ache que o homem devia ter dito que o objectivo era ser campeão mesmo que qualquer pessoa com 2 neurónios pensasse que isso era um objectivo um bocado irrealista.
Ter como objectivo algo que nos últimos 3 anos não se conseguiu, parece-me a mim, é elevar a fasquia. E isto não implica que não se lute por ser campeão. Ainda que eu ache que não estão reunidas as condições para isso, não digo que isso é impossível. Digo que é muito improvável. Primeiro porque me parece que o clube não tem o material e as condições necessárias para isso. Depois porque isto é Portugal e Benfic@, principalmente, e Porto, são muito beneficiados pelas arbitragens, enquanto nós somos muitas vezes prejudicados.
Portanto, das poucas coisas com sentido que o homem disse foi que o nosso principal objectivo, porque é fundamental para elevar o nível de receitas do clube, é entrar na CL nos próximos 2 anos.
Em lado nenhum foi dito que não se quer ser campeão.
Mas entre o querer e o conseguir, ainda vai uma longa distância!
Um dos nossos grandes problemas, das ultimas 4 décadas, foi assumir um objectivo quando não estávamos preparados para ele. Isso deixa sempre uma marca negativa no fim, quando a realidade martela com força num sonho irrealista!
20 Maio, 2020 at 21:01
O Sporting vem de 3 3º lugares consecutivos e não 4, neste momento estamos em 4º com uma equipa ainda pior do que a do ano passado e em 2 anos tem sido o único ponto consistente deste CD, de ano para ano, o plantel fica pior.
Depois será assim tão ambicioso almejar a CL quando há 3 vagas? Mesmo com o Covid o orçamento será o 3o maior da liga (provavelmente o dobro do do braguilha), e numa liga tão competitiva como a nossa, o 3o lugar é uma obrigação, não uma coisa para que se tenha de lutar, pelo menos se fossem minimamente competentes seria.
O que se retira da entrevista é que com a necessidade de agregar e cativar os sócios através de um discurso forte e de esperança, tem-se um discurso pobre, mais uma vez desfasado da realidade, e vazio. Se o objectivo é aumentar as receitas, este não é de longe o discurso a ter, mas também não seria um gajo sonso e obtuso como o Varandas a ser a pessoa para o fazer.
21 Maio, 2020 at 0:09
Depois será assim tão ambicioso almejar a CL quando há 3 vagas ?
Parece incrível a exigência de certas pessoas.
21 Maio, 2020 at 0:11
talvez seja também por isso que não saímos do registo em que nos encontramos há anos.
21 Maio, 2020 at 7:54
Nos ultimos 40 anos foram poucos os anos em que não nos assumimos como querendo ser campeões…
Ganhaste quantos campeonatos?
É que assumir uma cena só porque sim não te faz chegar lá. É bom que percebas isso pois de outra maneira bastava assumir querer ser rico para o ser…
21 Maio, 2020 at 7:52
A minha exigência é a mesma que a tua.
A nossa diferença é que eu percebo que neste momento não estamos à altura disso – ainda que possa acontecer, até porque eu continuo a achar que muito de uma época se faz num treinador e num inicio de campeonato que nos galvanize – e tu achas que estamos ou que isso é cagativo e o que importa é assumirmos que as nossas camisolas ganham jogam só porque sim!
SL
21 Maio, 2020 at 7:48
Certo! Já estava a contar com o 3º lugar deste ano, que não está garantido. Erro meu. De qualquer maneira, ou ficas no 3º, como eu erradamente assumi, ou pior, o que só vem de encontro ao que eu disse.
Não há a garantia de 3 vagas. Há a garantia de duas e a possibilidade duma 3ª, o que é diferente.
Tens de garantir o 3º lugar – o que uns dizem não ser fácil porque o Braga nos é superior – e depois garantir a vitória no play-off ou talvez também nas eliminatórias. Portanto, o 3º lugar não garante nada. Dá-te a possibilidade de ainda lutar por um lugar lá.
A questão não é não querer ser campeão.
Toda a gente quer!
A questão é assumir um objectivo que, à partida, qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol – e até do que é o futebol em Portugal – percebe que, não sendo impossível – milagres acontecem! – é tremendamente improvável.
E nesse sentido, eu, é a minha opinião, acho muito bem que se lute por isso mas que se trace um objectivo mais realista – que mesmo assim continua a ser muito difícil e até algo improvável. Qualquer pessoa isenta, sem clubismos bacocos, apontará os 2 primeiros lugares para Benfic@ e Porto, sem espinhas.
Cabe-nos a nós, eventualmente também ao Braga, tentar contrariar o que parece óbvio.
Se o discurso fosse “a luta pelo primeiro lugar”, vocês estavam aqui a gozar com ele na mesma por ser um idiota irrealista. Assim gozam porque é um idiota realista…
21 Maio, 2020 at 9:13
assumir o 3 lugar, wow mas ele não foi eleito para fazer mais do que isso ?
não é ele o cientista da bola ?
que ia fazer muito melhor melhor do que o anterior ?
não é ele que tem uma equipa super competente em todas as areas ?
não foi ele que faz tanto dinheiro como nunca devido a sua capacidade negocial ?
não foi ele que gastou mais de 10 milhões num projecto de treinador ?
tanta vontade em ser presidente para tão pouca ambição ?
poupa-me.
para assumir um 3 lugar mais valia estar calado e não foi para isso que foi eleito.
a anterior direção no primeiro ano com muitas menos condições mas muitas mesmo ficou em 2 e só não fomos campeões bem tu sabes.
obviamente que ninguém pode prometer o titulo de campeão mas meter a fascia num 3 lugar é deprimente.
21 Maio, 2020 at 10:00
Man, ficas em 3º ou 4º… e isso não tem a ver com o Varandas querer ou deixar de quer. Tem a ver com os resultados e com a merda de trabalho feito…
Diria que ficar em 3º é o mínimo, uma vez que somos um dos 3 grandes mas com a merda que se fez arriscas a ficar abaixo disso.
Lá está, o que ele ia fazer, pelo que disse, vale bola aqui. Mas tu, esperto e inteligente como és, querias mais disso e que ele dissesse que ia ser campeão… À homem, de peito feito e grandes tomates d’aço, como o outro que ia ser campeão não uma mas duas vezes seguidas.
O Varandas não colocou a fasquia num 3º lugar. Colocou a fasquia na ida à CL. E isso pode ser pelo 1º lugar, pelo 2º lugar ou pelo 3º lugar se passar as eliminatórias que tiver de passar. Porque se ficar em 3º lugar e perder a eliminatória, não vai à CL.
Mas compreendo que a ti te dê jeito falar no 3º lugar…
Enfim!
E eu não estou a defender o Varandas. Já falei da entrevista e, se tivesses atento, terias percebido que foi a única coisa que achei acertado no que debitou porcamente.
21 Maio, 2020 at 10:12
estás redondamente enganado, não estou á espera que prometa o campeonato mas por o objectico numa ida CL pa
rece-me curto.
até tu podias ir para presidente para assumir esse objectivo.
21 Maio, 2020 at 10:24
qual objectivo qual que, a verde e branca quando entra em campo é para ganhar.
21 Maio, 2020 at 10:26
tão simples como isso.
20 Maio, 2020 at 21:05
“O Sporting vem de 4 terceiros lugares seguidos – 2 do competente Bruno e 2 do incompetente Varandas.”
Até nisto tens de inventar!!!”’
2019/2020 – Não finalizou
2018/2019 – 3º Lugar
2017/2018 – 3º Ligar
2016/2017- 3º Lugar
2015/2016- 2º lugar
Sendo que num dos campeonatos, fomos campeões, o incompetente sabe disso e num outro lutamos até à ultima jornada pelo acesso à UCL e o incompetente deve saber porque permitiu o Piccini jogar lesionado.
Resto não vale a pena ler ….
Mas mais importante, nos últimos anos fomos habituados a ser candidatos, mas fomos mal habituados.
20 Maio, 2020 at 21:32
Olha o Piccini foi à faca outra vez, um rapaz azarado
20 Maio, 2020 at 23:07
Bom comentario Miguel!
20 Maio, 2020 at 23:37
CAro Miguel,
Esqueça a Nova Turma do Malhão.
Facto é que temos o nosso Presidente a falar do acesso à Liga dos Campeões (que só por acaso para o ano o 3º classificado vai à pré) e os bracarenses a falar em querer ser campeões.
Não pode ser.
A “fasquia” tem que ser o título. Se realisticamente não temos a possibilidade de lutar pelo mesmo (como não teremos na próxima época, quase seguramente), mais vale estar calado ou inventar qualquer coisa como “vamos surpreender toda a gente no próximo ano. Prometo que, no mínimo, vai ser muito interessante a nossa época”. Qualquer conversa destas “para boi dormir”.
De uma vez por todas: no futebol português o que interessa é ser campeão. E o SCP está 20 anos sem o ser. Admitir, neste momento, e publicamente, ser o nosso objectivo menos do que isso é… burrice.
SL
21 Maio, 2020 at 7:55
O Braga bem pode dizer que quer ser campeão…
Não é por isso que o vai ser.
E vamos ver se fica sequer à nossa frente, porque aposto que do Benfic@ e do Porto não vai ficar!
20 Maio, 2020 at 23:56
Nunca desiludes, cartilheiro.
Em 15/16 foi roubado o campeonato.
Em 17/18 era natural ficarmos em segundo.
Em 2013 tínhamos um plantel de 80-90 milhões.
Em 2018 o plantel valia 300 milhões.
Exigíamos o campeonato ou o segundo lugar. Tínhamos uma equipa competitiva.
Hoje vale o quê o plantel? Que equipa temos?
Vale o quê caralho???!
O suficiente para ‘elevar a fasquia’???
Se alguém acumulasse a totalidade da tua verborreia enchíamos um estádio cheio de merda.
21 Maio, 2020 at 7:58
És burro que dói!
21 Maio, 2020 at 0:37
Spotting
20 Maio, 2020 at 20:35
Retirado de Sporting anonymous
O Sporting e os interesses instalados..
Queriamos também falar sobre os terrenos de Alcochete, já que se fala tanto na expansão da academia, e contar alguns promenores que de certeza poucos sócios sabem, e falar de certas pessoas que estão a tirar proveito do Sporting:
PEDRO JOSÉ CORREIA DE BARROS LANCASTRE…
É Vice-Presidente do Sporting Clube de Portugal com a pasta da “Área Comercial/Marketing”,primo do Pedro de Lancastre (o tal que destilou ódio e mentiras sobre o Ex Présidente ajudando na destruição do Sporting) embora o secretismo em torno dessa ligação familiar tenha sido enorme de forma a não haver ligações por parte de quem possa estar mais atento.
Ele era e é um dos piores e mais activos inimigos do Ex Presidente, seria muito embaraçoso e suspeito saberem que o Vice Presidente do Sporting é primo deste senhor…
Mas quem é o PEDRO JOSÉ CORREIA DE BARROS LANCASTRE?
Nada mais nada menos que, o Diretor Geral(CEO) da “Jones Lang LaSalle Portugal”(JLL), que é só uma da maiores Agência Imobiliárias do Mundo…
A mesma “JLL” com quem o primo, Pedro de Lancastre tem negócios, assim como o Rui Franco (o famoso senhor que ameaçou o pai do Ex Présidente numa AG do Clube)…
Todos ligados ao ramo imobiliário, com negócios e interesses em conjunto, por isso, fica tudo em casa só não convinha era isto saber-se, algo que acaba de ser desmascarado!
Mas calma, ainda temos mais, agora peguem na informação que vos demos até agora e acrescentem mais esta…
Filipe de Castro Osorio, sim, também ele Vice Presidente da direção do Rambo de Alvalade com o pelouro do Patrimonio, adquiriu uma empresa de Engenharia e Construção, a Hexagen, logo após ser eleito no Sporting. A Hexagen passou a fazer parte do grupo da empresa de Filipe Osorio de Castro, a Investoc que por sua vez é uma das empresas que trabalha diretamente com a “Jones Lang LaSalle Portugal”(JLL)…
Agora junta se o facto do Filipe Osório de Castro se ter demitido na segunda-feira, e por coincidência, quem o vai substituir no pelouro do Património é..
O Pedro Lencastre! Tudo coincidências!
Mas prosseguido, imaginem que de repente descobriamos que os terrenos à volta da nossa Academia em Alcochete, os mesmos terrenos que esta direção anunciou ter chegado a acordo para adquirir para expandir e melhorar as condições da “Academia Sporting”…
Os mesmos terrenos que embora tenham proprietários privados, tiveram como mediador do negócio, imagina-se, a própria “Jones Lang LaSalle Portugal”(JLL)…
E ainda, embora de forma encapotada, a assessorar do negócio ficou a cargo da “RA&A”, Rogério Alves & Associados.
Resumindo…
O Sporting comprou terrenos a um privado, que teve como mediador a “JLL” , que por sua vez pertence ao Vice-Presidente do Sporting, que é primo do Pedro de Lancastre, amigo pessoal do Autista de Kandahar e do “LPM”, Luís Paixão Martins, e o mediador escolhido pela “JLL” para os representar no negócio foi precisamente RUI FARINHA… E para a cereja ficar no topo do bolo, ainda vamos ver as tais obras de Alcochete adjudicadas à empresa do Filipe Osório de Castro!
Temos ainda a assessoria que foi feita pela empresa de advogados do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério “Goebbels” Alves, onde trabalha o irmão do Presidente do Sporting Pedro Varandas, e o advogado escolhido foi o Rui Farinha!
O Advogado da JLL é….
Adivinhem???
A RA& Associados… Mandatário… João Pedro Varandas…
E só mais um pormenor, consta-se que nesses terrenos existem grandes reservas de Lítio, já para não falar da questão do Aeroporto do Montijo, o que faz disparar o valor daqueles terrenos e o interesse dos tubarões, um bom motivo para o interesse destes senhores!
Ao lerem isto, já podem ter um pouco a noção que, os interesses desta gente passam acima do Sporting Clube de Portugal.
Caros amigos, infelizmente hoje, o Sporting está cheio de pessoas que se servem do Sporting para proveito próprio, e não de pessoas que servem o Sporting para benefício do Clube.
Hoje falamos nesses nomes, mas infelizmente, só são parte de um dos diversos tentáculos que o polvo verde tem, bem à imagem do seu aliado vermelho do outro lado da 2a circular.
Nenhum destes lambuças que quer tirar proveito do Sporting, irá ser esquecido…
A mira está já apontada noutra direção, ainda esta semana iremos falar de…
Bernardo Simões!
A VERDADE E SÓ A VERDADE…
DOA A QUEM DOER!
Um artigo em parceria entre:
SPARTACUS DE ALVALADE
SPORTING ANONYMOUS
LEÃO SEM MEDO
⚔️⚔️
Artigo Disponível no Magazine
“O Norte é Verde ”
Link para o Magazine :
https://drive.google.com/file/d/1Wgqpm6sDrbMx65QW_6g2vlr13fvnQ0PN/view
20 Maio, 2020 at 20:49
Sanguessugas… ou como diria aquela senhora há uns bons anos, “chupistas”. Era destas negociatas que estavam arredados. É a estas negociatas que estão de volta. Vão sugar até à última gota. Daí o meu “pó car*lho” a quem diz que este CD deve cumprir o mandato até ao fim. É rua, já! Ontem!
20 Maio, 2020 at 21:36
Tetinha linda tetinha minha chuac chuac.
E os espadinhas la foram dar de bandeja a mama de borla.
20 Maio, 2020 at 21:40
obviamente todas estas pessoas e empresas não se conhecem nem estão associadas.
é tudo fruto do acaso…
a venda da sad é um processo urgente e transparente e não tem nada que ver com isto.
20 Maio, 2020 at 21:50
Parasitas puros.
20 Maio, 2020 at 22:02
“CABALAS”
20 Maio, 2020 at 22:17
A grande maioria dos Sportinguistas não sabem estas coisas. Enquanto não houver pessoas na comunicação social que falem nisso, nada feito. A maioria até se calhar não faz por mal mas não se dá ao trabalho de andar a pesquisar informações. A grande maioria das pessoas apenas recebem notícias, não pesquisam notícias.
20 Maio, 2020 at 22:28
Yep
20 Maio, 2020 at 21:32
Acho que até mais que o panisgas , o verdadeiro cancro é o R.Alves .E um desgosto que tenho se este individuo sair sem pagar as favas ao dono …….
20 Maio, 2020 at 21:43
quanto mais se escava maiores são as coincidências…
é óbvio que toda esta gente se juntou e que o Sporting é a última das suas preocupações.
é urgente acabar com isto.
20 Maio, 2020 at 21:48
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
É um bocado desconcertante a forma infantil – acho que é o termo mais adequado para usar – como o Presidente do SCP “comunica”.
E desconcertante porque Varandas é um homem crescido e instruído, não sendo de esperar que (i) se atrapalhe todo para balbuciar umas palavras (ii) o que sai daquela boca para fora resume-se em frases infelizes.
Ainda por cima quando se trata de um evento planeado (com a adequada antecedência, presume-se) e que seria para transmissão a uma miríade de pessoas.
Consegue-se perceber o que Varandas quis dizer, quis transmitir. Mas fá-lo de uma forma tão infantil que é necessário uma anormal paciência para perscrutar o que se esconde por trás daquela verborreia inane.
O SCP deve ter uma dezena de colaboradores para as áreas de comunicação, imagem, imprensa, relações institucionais, etc., etc.. E é isto que “sai”?
O profissionalismo (neste caso, a falta dele) também se revela nisto: o Presidente de uma entidade como o SCP fala, e os próprios Sportinguistas sentem vergonha alheia.
Continuamos no amadorismo.
SL
20 Maio, 2020 at 22:54
Não há agência ou profissional de comunicação que consiga colocar Varandas a comunicar de uma forma minimamente aceitável. É mau demais. É um pateta. Pergunto-me como é que ele conseguiu o diploma de médico.
20 Maio, 2020 at 21:49
parece que o investidor português qualificado para a “nova sad” está encontrado…
é a chafarica que compra e vende casas…
não vai aparecer diretamente…
há-de chegar com outro nome qualquer.
20 Maio, 2020 at 21:53
É preciso encher os bolsos aos amigos,como pagamento de favores.
Sacar umas comissões.
Depois vender tudo.
Sacando mais comissões.
Paquetes senhores,são paquetes.
20 Maio, 2020 at 22:02
esta enxurrada de vendedores da sad não era inocente.
estes gajos preparam-se para simular uma venda de capital social…
porque não é uma venda aberta…
é uma venda dirigida a um comprador.
20 Maio, 2020 at 22:05
Covid19 aproxima varandas de LFV… que irresponsabilidade, xôr doutor.
20 Maio, 2020 at 22:09
Mais um bom texto do Nuno Sousa…
Infelizmente os objectivos são fazer crescer meia dúzia de miúdos para serem vendidos e assim alguns encherem os bolsos enquanto o Sporting continua à mingua (leia-se de guito e títulos).
E com as saídas que há, diariamente, nas modalidades o futuro mostra-se negro.
20 Maio, 2020 at 22:13
Já é tarde para dizer “volta, Bruno, estás perdoado?”
20 Maio, 2020 at 23:09
Bruno, que saudades!
Ainda só ha 3 meses saiu.
Craque
20 Maio, 2020 at 23:11
0 golos, 0 assistências, uma nulidade.
20 Maio, 2020 at 23:39
Não é esse Bruno.
20 Maio, 2020 at 22:23
a venda do capital social para alguém tomar conta do SCP está feita há tempo…. são as vmocs , que vencerão em 2026 , e se o SCP não tiver meios para as pagar , os bancos venderão a quem quer que seja , não podem estar expostos ao futebol . Não é preciso assembleia geral nem nada . Por isso é que em fevereiro , março de 2018 , quando Bruno de Carvalho anunciou a compra das vmocs pelo SCP , as movimentações intensificaram-se , houve vários jantares e reuniões para o efeito , sempre com o mafioso mor a aparecer depois dos mesmos a falar para a merda tv , a dizer que eram jantares de sportinguistas preocupados com o clube , etc , as baboseiras do costume . Por isso é que era importante o sr Hélder Amaral dizer o nome dos bois , dos que lhe telefonaram a dizer que O HOMEM É PARA CAIR . Quando esse senhor tiver vergonha na cara ou colhões , e disser nomes ficaremos a saber quem foram os mandantes de Alcochete ( a gente já sabe , é so somar dois e dois , mas assim dizer os nomes publicamente tinha um grande impacto .
20 Maio, 2020 at 22:47
“são as vmocs , que vencerão em 2026 , e se o SCP não tiver meios para as pagar”
Há um pormenor muito importante que convém não descurar, se o Sporting entrar em incumprimento do acordo o banco não precisa de esperar até 2026.
O covid pode dar tanto jeito ……
20 Maio, 2020 at 23:04
Honestamente, já gastei todo o meu vocabulário a ofender este gajo.
E considero que tenho sido justo.
20 Maio, 2020 at 23:33
Nunca é de mais. Acredita que a tendência é para piorar. Ainda o vais ouvir dizer que o orelhas também não era um expert na comunicação.
20 Maio, 2020 at 23:10
o abismo atrai o abismo.
(proverbio muito antigo)
sobre o novo “eixo de poder”.
20 Maio, 2020 at 23:31
Estes vídeos do Mascarenhas-Roquette podem ser uma jogada do xadrês croquetiano espírito santo, mas caso não sejam revelam os grandes fdp que todos eles são, queimando carlos vieira.
21 Maio, 2020 at 0:08
Ao que parece, orelhas e os seus braços direitos no Campo Grande Football Club já asseguraram a saída do dentuças do colombo e assim cumprir-se-á a colocação de um golpista na liga como estava prometido aquando da expulsão do legítimo presidente.
21 Maio, 2020 at 1:07
O Sporting CP pode vir a perder a maioria do capital social da SAD sem que os Sócios sejam consultados numa Assembleia Geral. Em declarações exclusivas ao Leonino, Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting CP, alerta para o facto de quando os Sócios aceitaram que o Clube emitisse os Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOCs), abriram a porta a que, eventualmente, o Sporting CP pudesse vir a perder a maioria da SAD.
“A emissão das VMOCs tem como condição prévia que os Sócios já tenham deliberado sobre a possibilidade dessas obrigações se transformarem em ações e, portanto, que o Clube possa vir a perder a maioria da SAD”, começa por afirmar Carlos Vieira.
O vice-presidente responsável pelas contas leoninas na Direção anterior recorda que quando os Sócios autorizaram, em 2011, a Sporting SAD a emitir VMOCs sabiam que a perda da maioria da SAD era uma possibilidade. “No mandato do José Eduardo Bettencourt e, posteriormente, quando o Conselho Diretivo de que fiz parte, emitiu novas VMOCs, os Sportinguistas aceitaram uma eventual perda da maioria da SAD”, explica Carlos Vieira, o que só acontecerá caso o Clube não cumpra o acordo com os bancos e não compre as VMOCs. De qualquer forma, o Leonino sabe que os bancos também estão disponíveis para continuar a protelar a data de vencimento das VMOCs, dando tempo ao Sporting para as adquirir.
Carlos Vieira lembra que, no acordo celebrado com os bancos em 2014 e posteriormente renegociado em 2018, o Sporting CP melhorou as condições de compra das VMOCs. “No acordo assinado em 2014, o Sporting CP só tinha direito de preferência sobre o número de VMOCs necessárias para manter a maioria do capital social da SAD. Em 2018, com o novo acordo, os bancos aceitaram que o valor das VMOCs fosse mais baixo (30 cêntimos cada ação), e obrigaram o Sporting CP a assumir a responsabilidade de comprar todas as VMOCs.
Reestruturação financeira resolve
Quanto à situação atual, Carlos Vieira reforça que o Sporting CP só perde a maioria da SAD se entrar em incumprimento com o que foi assinado com as entidades bancárias. De acordo com o ex-número um das finanças do Clube, “no momento em que o Sporting entrar em incumprimento, o acordo quadro pode cair e os bancos tornam-se acionistas maioritários da SAD, com total liberdade para vender a sua parte a quem entenderem.”.
Questionado sobre se, em algum momento, será necessária, nesse caso, a realização de uma Assembleia Geral, o comentador do Leonino elucida que “a única Assembleia Geral que é necessária é se o Sporting (Clube) quiser vender as suas ações na SAD. Tudo o resto, já está decidido”. De qualquer forma, havia e há uma solução para o Clube resgatar para si o controlo da situação. “A reestruturação financeira que estava em curso em 2018 permitiria adquirir toda a dívida e as VMOCs, acabando com este problema”, conclui Carlos Vieira.
21 Maio, 2020 at 1:13
Nenhuma novidade, preferia era saber se ele anda metido com ricciardi ou se anda a tentar formar lista com croquetes.
21 Maio, 2020 at 1:20
Isso é outra conversa