Com Rogério Alves a protagonizar o PMag que quer calar os sócios, não deixar de pagar quotas é caminho para recusar usar a mordaça.
Com Rogério Alves a protagonizar o PMag que quer calar os sócios, não deixar de pagar quotas é caminho para recusar usar a mordaça.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
21 Maio, 2020 at 13:52
Eu sou sócio com as quotas em dia e vou continuar a pagar porque quero tirar de lá esta gente e poder eleger alguém que tenha qualidade e competência para dirigir o Clube e levá-lo ao êxito desportivo, no futebol e restantes modalidades, bem como à sustentabilidade financeira.
No entanto, já tenho bem definido na minha cabeça que caso esta gente se mantenha em funções após as próximas eleições, ou caso seja eleita uma nova direção com gente da mesma igualha, nessa altura, com muita pena minha, vou entrar em contato com o Clube e informar que quero deixar de ser sócio. Goste demasiado do Sporting para tolerar tanta leviandade, tanto amadorismo, tanta falta de respeito e tanta brincadeira para com aquele que nasceu para ser “tão grande como os maiores da Europa”, assim como para todos os seus sócios e adeptos que, como eu, o amam incondicionalmente sem querer aproveitar-se ou promover-se à sua custa.
21 Maio, 2020 at 22:10
Mais um, mais mil…. mais mil novecentos e seis; pago as quotas para ter o prazer de, com o meu voto, ver estas “gentes” fora do Sporting!!!
SL
21 Maio, 2020 at 13:58
Bom dia.
Não concordo e explico porquê.
1)Eu não deixei de ser sócio, eu deixei de pagar o que é muito diferente. Quando e se houver uma AG, quando e se houver eleições eu pagarei os 4 anos de bom grado. Pagar para estes incompetentes, mentirosos, trapaceiros e charlatoes, usarem o meu dinheiro para comprar entulho de jogadores , despedirem funcionários, pagar aos Mendes e companhias comissões vergonhosas, delapidarem o nosso património, desinvestir nas modalidades não contem comigo.
2) Deixar de pagar quotas significa que o próximo presidente quando e se entrar, entra com milhões de dinheiro em quotas para ter cash flow e salvar o clube. Pagar agora é chegar daqui a 2 anos e não haver dinheiro nos cofres, pagar daqui a 2 anos é salvar 6 ou 7 milhões para o próximo presidente poder fazer algo
21 Maio, 2020 at 14:07
Tudo dito!
21 Maio, 2020 at 14:20
Nem mais.
21 Maio, 2020 at 15:07
Bem visto.
21 Maio, 2020 at 15:08
Boa perspectiva, Rodrigo. Ainda assim, se eles quiserem ser manhosos, estouram o dinheiro que entretanto entrou em caixa antes de o novo presidente entrar em funções. Não esquecer que é preciso pagar as quotas em atraso até cerca de 15 dias antes das eleições, devido à necessidade de conceber o caderno eleitoral….
21 Maio, 2020 at 17:04
Outra aqui, no que a motivos para deixar de pagar quotas diz respeito. Enchi o saco em dezembro ou janeiro, já nem me lembro à conta de que (mais uma) medida brilhante desta gente. Tenho-as pagas até fevereiro. Nem-mais-um-tusto enquanto não houver assembleia eleitoral marcada.
21 Maio, 2020 at 20:45
+1906
21 Maio, 2020 at 23:56
+1
22 Maio, 2020 at 0:19
Rodrigo ao afirmar “…usarem o meu dinheiro para comprar entulho de jogadores , despedirem funcionários, pagar aos Mendes e companhias comissões vergonhosas, delapidarem o nosso património, desinvestir nas modalidades não contem comigo. (…) está a misturar alhos com bugalhos. O dinheiro das quotas não serviu para comprar entulho de jogadores e pagar aos Mendes e companhias comissões vergonhosas. Isso são contas da SAD e o dinheiro das quotas vai integralmente para as conta do Clube. Terá razão quando fala do desinvestimento nas Modalidades (mas acho que ainda não houve até agora desinvestimento nas Modalidades; o Orçamento até acho que aumentou um pouco, há é mais uma Modalidade, relativamente cara). Que já anunciaram cortes significativos para a próxima temporada, é verdade.
Um abraço e saudações leoninas
21 Maio, 2020 at 14:05
Muito bonito para quem acredita que isto vai lá com “sócios ” e “democracia” e outros chavões primos desses.
Meus caros, o povo diz que quem ” com ferros mata, com ferros…”
21 Maio, 2020 at 14:06
Acrescento que deixar de pagar quotas é um sinal significativo e determinante para não só este CD como a comunicação social em geral perceber quantos Sportinguistas estão de facto com esta direção. Se estão realmente contra, se enchem as páginas de blogues com o vosso descontentamento, qual o poder que tem para fazer mudar as coisas?. É pagar as quotas e refilar, é ir ao estádio e assobiar, é fazer manifestações de 2000 pessoas à porta e depois ir para casa. Não, demonstrar o vosso poder e o vosso descontentamento é deixar o estádio vazio e deixar de contribuir para alguém que usa o nosso dinheiro de modo negligente, incompetente e trapaceiro. Em 12 meses estes palhaços estão fora do clube
21 Maio, 2020 at 14:15
Sem dúvida. A única coisa que não conseguem manipular é o estádio vazio e quotas por pagar. E mesmo assim, estão a tentar com a desculpa do covid 19!
Até as manifs eles conseguem abafar na CS e distorcer com narrativas de falsas agressões e claques ao barulho. Isolados pelos sócios e adeptos é a única maneira de os forçar a sair. É estriste chegar a este ponto, mas se o voto é a arma do povo, mal votámos ficamos logo desarmados.
21 Maio, 2020 at 14:42
O problema é que enquanto 4 ou 5 mil estão à porta a fazer manifestação (e muitos de nós nem sócios somos), as filas para entrarem no estádio são enormes (mesmo à hora de início do jogo, que seja para entrarem, quer seja para comprarem ingresso) e bem maiores do que os números da manif.
E alguns/muitos da manif, à hora do jogo, vão para o estádio na mesma.
Seja para protestar, seja par ver o “espectáculo”.
Nós temos mesmo uma cambada de mansos, quer seja nos sócios, quer seja nos adeptos.
21 Maio, 2020 at 14:43
*quer
*para
21 Maio, 2020 at 14:07
Aquí a conversa é sempre a mesma…
21 Maio, 2020 at 14:30
imagina se gostasses…
21 Maio, 2020 at 14:35
hahahahahahaha
21 Maio, 2020 at 15:54
Eu entendo Cherba tens que ir alimentado o rebanho com palha…
21 Maio, 2020 at 20:47
E sempre que a palha é Rogério tu não te fazes rogado! Comes tudo e nem mastigas.
21 Maio, 2020 at 14:43
Aceitam-se sugestões…
21 Maio, 2020 at 14:11
Não pago quotas enquanto esta corja lá estiver . Assim que houver novas eleições regularizo tudo que esteja em atraso ….. agora de mim não levam 1 centimo !!!
21 Maio, 2020 at 14:16
Não concordo… NÃO PAGAR COTAS é essencial. Hoje a única forma de protesto dos sócios.
Os sócios devem por o dinheiro de lado para assim que sejam marcadas eleições regularizarem a sua situação e fazerem-se valer nas urnas.
Agora estes caralho tentarem-se perpetuar no poder com o meu dinheiro? NUNCA.
21 Maio, 2020 at 14:18
O Sporting está tão mal que hoje infelizmente nem acreditamos nas urnas!
21 Maio, 2020 at 14:23
Eu também sou sócio, com poucas quotas em atraso, e neste momento gosto bastante de estar assim!
É a única forma de saber que o Clube pr€cisa d€ mim e reconh€ce a minha existência, pois semanalmente recebo SMS e e-mail s para regularizar a situação.
21 Maio, 2020 at 14:25
até final de setembro não existirá público nas bancadas… e também não se podem marcar ag’s de destituição pelas mesmas razões.
a quotização tem pouco impacto no orçamento…
qual a viabilidade de uma providência cautelar para impedir atos de gestão como recorrer ao factoring do contrato da nos ou vender jogadores ao carrosel?
é necessário implodir esta desgraça vedando as verdadeiras fontes de receita.
21 Maio, 2020 at 14:25
Eu pago quotas porque sou do Sporting Clube de Portugal e como tal o meu coração obriga-me a fazê-lo.
Um dia posso deixar de sentir isto mas enquanto para mim o Sporting forem os seus adeptos e a luta por um ideal, eu pagarei quotas.
A minha maior admiração é sempre com o pessoal que tem uma eternidade de anos de sócio ininterruptos. Porque para mim isso significa amor incondicional…
Farei tudo para tirar quem lá está agora, é sabido…mas não pago quotas por isso. Não vou pagar quotas só quando está lá alguém que eu goste. Já ouvi parar de pagar quotas com Godinho, parar de pagar quotas com a entrada do BdC, parar de pagar quotas com a contratação do JJ…agora com Varandas….
Para mim o Sporting nunca foram as pessoas que o governam ou um momento…o Sporting é muito mais do que isso…e por isso é que é incicatrizável por palavras…
Deixo de ir à missa se não gosto do padre, deixo de pagar quotas do ACP se não gosto do presidente ou não preciso dos serviços, deixo de ir a um restaurante se não gosto do serviço ou do dono….não deixo de ser do Sporting e para mim (e é para mim…) ser do Sporting é pagar a minha parte e contribuir com o que posso para a sua grandeza.
21 Maio, 2020 at 14:27
Com todo o respeito por quem sente diferente…para mim deixar de pagar quotas é como rescindir contrato….
É abandonar um clube por não se gostar de uma liderança. Depois se a liderança mudar logo se pensa em voltar…
E para mim o Sporting não é algo intermitente…é algo constante…
Isto é o que EU sinto e não julgo quem sente diferente…
21 Maio, 2020 at 15:31
Mas desde quando é que deixas de ser do Sporting por não pagar quotas?
Vou contar-te um segredo. Sabias que o Sporting tem milhões de adeptos espalhados pelo mundo inteiro? São do Sporting, com ou sem cartão de sócio.
21 Maio, 2020 at 15:33
Para mim, desde que tive capacidade financeira para fazê-lo, ser do Sporting é ser sócio do Sporting…
Para mim elas confundem-se…
Eu sei que há. Mas eles não sou eu. Eles sentem de foram diferente. Eu sinto assim em relação a mim…
Não julgo os outros, julgo-me a mim…
21 Maio, 2020 at 15:38
Mais. Se valorizas assim tanto ser associado do Clube, então também devias valorizar quem se esforçou para que o Sporting chegasse aos 170 mil sócios, o máximo da sua história.
Se os Sportinguistas não querem ser sócios desta escumalha é porque não se revêm no Clube e estão no seu direito.
21 Maio, 2020 at 15:41
Mas onde é que eu disse contrário?
Eu disse do que eu sinto em relação a mim e à maneira de eu encarar o meu Sportinguismo e a minha ligação do Sporting.
Cada um gere ou sente como se sentir confortável…não me verás julgar ninguém…
21 Maio, 2020 at 15:48
Se eu deixasse de pagar quotas de cada vez que não gosto do presidente ou do resto do CD, não tinha muitos anos de sócio.
21 Maio, 2020 at 20:50
Uma coisa é não gostar, outra é ter uma corja de filhos da puta que em 2 anos transformou o clube no maior aborto desportivo, social e financeiro do país.
Vê se percebes a diferença.
Também não gostava de JEB e Godinho e não deixei de pagar.
22 Maio, 2020 at 0:26
Penso exactamente da mesma maneira Tiago.
Aceito quem não seja sócio, quem deixe de o ser e quem deixe de pagar quotas por achar ser uma “forma” de “expressão associativa”.
Não considero nenhum destes casos menos sportinguistas que eu.
SL
21 Maio, 2020 at 14:31
Sócio ininterrupto não é só aquele que pagou mês após mês!
É também aquele que por variados motivos (financeiros ou políticos) esteve meses sem pagar e num determinado momento pagou todas as cotas que tinha em atraso. Eu mesmo já o fiz no tempo do Godinho Lopes e estou a fazê-lo agora! E sou sócio ininterrupto à 36 anos.
Não confundir o atraso no pagamento das cotas com o deixar de ser sócio! Isso é uma grande falácia!
21 Maio, 2020 at 14:33
Por exemplo, até aqui eu pagava as minhas cotas anualmente e em adiantado obviamente!
Quer dizer que já poderia contar que era sócio há 37 anos quando sou sócio somente há 36 porque pagava as cotas logo todas de uma vez?
Então o inverso tb não pode ser verdade!
Respeito a tua opinião, claro que cada um faz o que a sua consciência mandar!
21 Maio, 2020 at 14:41
Percebo isso mas eu, internamente, sinto que isso é uma pausa para “ver o que vai dar”. E não me sinto completo se o fizer.
Claro, como dizes isto são posições muito pessoais e tem a ver com o que cada um sente e é por isso que eu não discuto com quem sente de forma diferente. Apenas tento explicar o que é que eu sinto quando penso no meu caso…
21 Maio, 2020 at 14:54
Andei quase toda a minha vida de sócio a pagar quotas na vigência de direcções em quem não votei e de que não gostei, portanto não é por aí. Desta vez é diferente e é mais grave, porque esta direcção é do mais reles e criminoso que este clube já teve. Desta vez tem também a ver com a minha consciência. Não contribuo para isto de forma alguma, e se isso significar ter de cortar de vez com o Sporting, estou preparado para isso, por não me rever no clube e nos seus sócios.
Neste momento estou voluntáriamente suspenso, vamos ver se vale a pena voltar ao activo em próximas eleições. Se a maioria dos sócios quiser continuar assim com o clube, saio de vez. Eu não preciso do futebol ou de ter um clube para viver.
21 Maio, 2020 at 14:38
quanto custa uma providência cautelar?
21 Maio, 2020 at 15:51
Ora cá está a pergunta que ninguém responde
21 Maio, 2020 at 15:56
Já foram entrepostas várias.
Umas indeferidas, outras ainda há espera de resposta.
O Lampião RA e outros lampiões do conselho fiscal e disciplinar aliados de LFV estão a interceder na justiça para que demorem a ser avaliadas.
SL
21 Maio, 2020 at 21:18
Várias quais e quando? Tirando as de BdC?
21 Maio, 2020 at 14:39
Boa tarde,
Já paguei a quota anual (05/20 – 05/21) por ser Sportinguista.
Boa Saúde
SL
21 Maio, 2020 at 14:45
Os que não pagam, é porque não são sportinguistas. É isso?
21 Maio, 2020 at 15:09
Acho que ele quer dizer que liga mais ao Clube do que às pessoas.
21 Maio, 2020 at 17:15
Depois quando temos pessoas a dizerem que quem paga as quotas apoia esta direçãoQuando vocês perceberem que não se trata de não gostar das pessoas mas sim do que elas fazem. Quando vês um clube a afundar à conta da gestão das pessoas que estão à frente dele. Estar a dar-lhes dinheiro é estar a legitimá-las. Não é o Sporting que governa o dinheiro que lhe damos. São as pessoas. E se elas são incompetentes e ainda por cima te tratam com desprezo… Eu não gostava do BdC. E paguei sempre as quotas porque o clube estava bem e a melhorar.
21 Maio, 2020 at 18:10
Continua a bater com a cabeça na parede.
Pode se que o Sporting seja campeão.
22 Maio, 2020 at 0:03
O clube é feito de pessoas, só para esclarecer
21 Maio, 2020 at 15:30
São Sportinguistas, podem vibrar, podem festejar, podem entrar em conversas de café e de tasco. Só não podem decidir sobre o clube.
21 Maio, 2020 at 16:07
Podem decidir tanto quanto outro sócio qualquer, logo que regularizem as quotas em atraso. Já chega dessa conversa falaciosa..
21 Maio, 2020 at 18:12
Obviamente.
Têm é que ter atenção de não se deixarem “apagar” dos registos quando eles fizerem a “limpeza” das listas.
21 Maio, 2020 at 18:41
Prezado,
Nada disso. Até poder, não faltarei com o meu compromisso de pagar as quotas. Tenho a máxima que o Sporting Clube de Portugal está sempre no topo, os dirigentes vão e vêm…Já escrevi. Esta direcção foi eleita. Quando o mandato terminar, teremos eleições e, nessa altura, seremos novamente chamados a cumprir o nosso dever…
SL
21 Maio, 2020 at 20:34
Cumprir com os boletins de voto com códigos de barra ou numerados?
Estou mais confiante no ivoting, é mais fácil de manipular e não dá tanta “bandeira”.
22 Maio, 2020 at 0:31
Meu caro, eu também tenho as minhas pagas até ao fim do ano e são automaticamente renováveis, salvo minha indicação em contrário ao Banco. Mas não é isso que me faz mais sportinguista que outros 3 milhões de SPORTINGUISTAS que são adeptos e não são sócios.
Afirmar, como o fez que só é sportinguista quem paga as quotas é de uma sobranceria muito elitista. FICOU DEFINIDO!
SL
21 Maio, 2020 at 14:55
Eu não deixarei de pagar quotas, enquanto esse pagamento não afectar a minha vida e da minha família. Por este país ser um antro de corruptos, eu não deixarei de ser português, por neste país não n ganharem as eleições as pessoas em que eu votei, eu não deixarei de votar, por no Sporting não estar a Direcção em que eu mais acreditava, eu não deixarei de ser do Sporting e lutarei sempre para dentro das minhas ideias, que até podem não ser as mais correctas dar a volta à situação. Agora direi sempre Não aquilo que muitos querem a Anarquia.
21 Maio, 2020 at 15:15
Quem nasceu lagartixa nunca chegará a jacaré
21 Maio, 2020 at 15:08
Eu pago sempre, faça sol ou chuva
22 Maio, 2020 at 0:07
Depois existem aqueles que vão ver o Sporting faça sol faça chuva e as vezes com neve.
21 Maio, 2020 at 15:29
Criticam quem rescinde com o Sporting e depois rescindem de ser sócios do nosso grande amor. Para mim quem deixa de pagar as cotas (por protesto com uma direção específica, não por outras razões como crise, etc) tem o mesmo caracter de um Podence ou um Rafael Leão. E não se iludam, é o maior favor que fazem à direção com quem protestam, pois são menos votos contra eles. Parabéns pela vossa inteligência!
21 Maio, 2020 at 15:48
O meu coração nunca rescindirá com o Sporting. As coisas que mais amo na minha vida, felizmente não dependem do dinheiro e o Sporting é uma delas.
Falta de inteligência e carácter teve quem usou os seus votos para deixar o Sporting neste estado, como provavelmente foi o teu caso.
21 Maio, 2020 at 19:18
Enganas-te Valverde, fui sempre derrotado nas eleições e nas minhas últimas decisões/opções para o Sporting. Seguindo o teu raciocínio e a tua brilhante mente vou deixar também de pagar impostos e entregar o meu cartão de cidadão porque não gosto do meu governo, como forma de protesto.
21 Maio, 2020 at 19:31
Epá…tu não me digas… se eu deixar de pagar quotas o Sporting vem-me buscar a casa, o carro, “congela-me” as contas bancárias…!??
21 Maio, 2020 at 19:32
A diferença é que pagar impostos é uma obrigação imposta pelo Estado, concordes ou não o que o próprio Estado faça com eles.
Já pagar cotas é apenas uma opção.
Só tens razão no poder dos sócios, se futuramente haver um “volte face” e o SCP volte a ser democrático.
Porque neste momento como é claro para todos os adeptos e agentes desportivos (e não só), o poder dos Sócios (clube) está capturado e não vale absolutamente nada.
O teu raciocínio deixa muito a desejar.
21 Maio, 2020 at 20:53
Foda-se, que lógica da batata. Experimenta então a ver o que te acontece.
Eu já os disse há uns meses e repito: se a próxima época começar com estes FILHOS DA PUTA, cancelo o débito. Finito.
Quando o Sporting for outra vez um clube e não uma coutada privada de aventais é punhos de renda falidos cá estarei para repor as quotas.
21 Maio, 2020 at 15:48
a minha opinião sobre o pagar ou não pagar quotas , nisto como em outras questões não pode haver meio termo , ou confiamos em quem está a gerir o clube ou não , e se não se confia ( não tem nada a ver com concordar com politica desportiva , haver sucesso desportivo ou não ) não faz sentido pagar as quotas , não podemos dizer que esta gente que está á frente do SCP tem uma agenda própria que não a defesa dos superiores interesses do SCP e mesmo assim continuar a pagar quotas!
não pode ser , não faz sentido , mas como em muitas outras coisa os Sportinguistas são diferentes …… enfim
21 Maio, 2020 at 15:48
Eu so voltarei a pagar cotas, a comprar merchandising qnd esta escumalha que os 71 la meteram sairem, ate la quem os escolheu que os sustente
21 Maio, 2020 at 17:28
Atenção ao tempo de atraso de pagto das quotas , porque depois mesmo pagando tudo passando mais que um ano ou ano e meio eles retiram o numero de votos , atenção a esse pormenor , depois podemos só ficar com um voto …. é importante saber isso .
21 Maio, 2020 at 17:48
Sou sócio do Sporting. E vou continuar a ser enquanto financeiramente o conseguir. Seja qual for o CD.
21 Maio, 2020 at 17:56
” Agasht
21 Maio, 2020 at 17:11
Responder
Grande Eurico a dizer as verdades :
A forma como Varandas foi respondendo a “todas” as perguntas dos jornalistas levou Eurico Gomes a pensar que estaria a ver um “empregado (ou acionista) de uma agência de jogadores” e não o “presidente de uma secular entidade que se chama Sporting Clube de Portugal”.
“É muito baixo, diria que trata o clube com um desprezo humilhante”, reforçou o antigo internacional português.
Perante tal entrevista, Eurico Gomes ficou a acreditar “que haja quem esteja a dar voltas no túmulo”. ”
é continuar a pagar quotas , somos muito Sportinguistas ….
22 Maio, 2020 at 0:37
Mikeleo, já procurei explicar que afirmar que quem não paga quotas não é sportinguista é sobranceria elitista de quem tem uma visão sectária do Clube.
Mas insinuar que quem paga quotas é conivente com os dirigentes do Clube é um discurso igualmente sectário e elitista.
SL
21 Maio, 2020 at 18:50
Se a esmagadora maioria dos sócios deixar de pagar quotas, não há estatutos que valham à direção de Varandas. Antes das próximas eleições, só resta ao presidente da mesa da assembleia geral promover medidas para que os sócios, mediante o pagamento de quotas, ou de um plano que possibilite o pagamento de quotas, regressem desta forma à sua condição de sócios de plenos direitos e sem consequências.
Que eu saiba, o Sporting ainda é um clube e os seus associados, os seus sócios ainda mandam no clube, apesar da lavagem cerebral levada a cabo por uma comunicação social portuguesa subserviente ao benfica, pois, o nosso rival sabe da força do Sporting, sabe da força dos sócios e adeptos do Sporting, quando estão unidos em Torno de uma causa.
Se os sócios do Sporting se unirem em não pagar massivamente as quotas, como sinal de reprovação da direção de varandas, a direção actual cai.
Querem uma justificação para não pagar quotas?
Simples. Esta direção terminou com uma modalidade, o ciclismo, sem submeter esta decisão, que não constava no seu programa eleitoral, ao sufrágio de uma assembleia geral extraordinária. O mesmo se aplica ao forte desinvestimento em todas as modalidades, onde, mais uma vez, os sócios não foram tidos nem achados em sede de assembleia geral.
Tudo isto é passível de ser impugnado nos tribunais, seja na modalidade de queixa crime, seja através de providências cautelares.
Os atuais órgãos sociais têm violado várias vezes os estatutos do clube, ou da associação Sporting clube de Portugal, violando desta forma os direitos dos associados, dos sócios do clube, que são o seu representante máximo.
21 Maio, 2020 at 19:15
Eu também não vou deixar de pagar quotas, compreendo e até apoio as razões, porque são verdadeiras, de quem as deixou de pagar, mas já cometi esse erro quando no tempo do Soares Franco mandei 15 anos de associado para o beleleu e deixei de ter qualquer possibilidade de interferência na vida do clube, a questão é operacional e não filosófica….
Ou seja concordo inteiramente e até ao fundo da alma com a teoria do “não dou dinheiro a chulos” ou outra variação do mesmo, mas o raciocínio subjacente desculpem lá mas é pífio, porque apresenta um erro básico por defeito, o “ah e tal quando houver eleições vou a correr pagar as quotas e votar” é uma treta!!!
Então e se houver outra recolha de assinaturas, para correr de lá com estes bandalhos, também vão a correr pagar as quotas? É que assinaturas de adeptos não contam….E se estes merdas que nos (des)governam, marcarem uma AG “relâmpago” para venderem a SAD vocês fazem o quê para os impedir? Ou no mínimo para demonstrarem a vossa vontade e discordância, escrevem aqui umas bocas mais ou menos exaltadas?
Se todos pensassem assim, como, aliás, eu pensei há uns anos, nunca o Godinho teria sido corrido, nunca o BdC teria sido eleito, ou não fizeram esse raciocínio também?
E sim, para grande vergonha minha, eu não ajudei, nem a correr com o Godinho nem a eleger BdC da primeira vez, alguém o fez por mim, Isso mesmo FIZERAM-NO por mim e eu de cadeirinha a ver, porque eu não tinha os requisitos para o fazer pessoalmente, não era sócio!!!
Mais, as quotas não representam só uma “ajuda” ao Clube e á direção do mesmo, são um vínculo, não só monetário como acima de tudo mental e não o tendo é Simplesmente humano que subconscientemente entre em funcionamento a teoria dos dominós, primeiro vão ao quotas, depois o merchandizing, por fim o interesse no próprio Sporting, até á dormência total ou parcial, (aliás acho que essa é a única estratégia de fundo desta direção) é que nem que seja de forma inconsciente uma pessoa começa a “desligar” progressivamente, aconteceu-me a mim e a muitos outros…
Alguns dos que defendem esse “não pagar quotas” conheço-os pessoalmente (outros não) e tenho alta consideração por eles, acho inclusive que pelo menos os que conheço, são grandes Sportinguistas e homens com h grande, por isso mesmo me custa essa incoerência, é que ficar de lado a ver e esperar que o “trabalho” dos outros dê resultados não é de homem, desculpem mas não é!!! E eu falo por experiência própria….
Há outras formas de os castigar, já tinha decidido não renovar a GB do futebol e depois desta razia nas modalidades tb não vou renovar a GB das modalidades, claro que sei que o reverso da moeda é que lhes estou a dar a desculpa perfeita, para mais uns cortes e ao abrigo desses cortes mais uns desvios de verbas para parte incerta, mas na presente situação não há estratégias perfeitas, há é umas menos más que outras e para mim a pior é deixar de ter “voz” na vida do nosso SCP…
SL
21 Maio, 2020 at 19:29
E outra coisa que me irrita nestes Podences que rescindem com o Sporting deixando de pagar cotas por protesto é a falácia que depois as colocam todas em dia. Quando o valor chega a 250 / 300 / 500 euros são raras as pessoas que voltam a colocar tudo em dia. Ou esperam algum acerto por parte do clube, para poderem voltar a pagar menos (conheci tantos casos assim, que me metem nojo) ou simplesmente não voltam. Então façam como o Podence e desapareçam, e podem dar bitaites mas a vossa opinião simplesmente deixou de contar para o que interessa.
21 Maio, 2020 at 19:39
Diz lá tu, com o teu altíssimo poder de sócio, ao Ultra Lampião Rogério Alves, para mostrar as actas da assembleia como é obrigatório pelos estatutos.
Ele manda-te é enfiar a teu estatuto de sócio pelo cú acima.
21 Maio, 2020 at 19:52
Estou a ver o excelso presidente da MAG com aqueles óculos e o seu poder semântico em tal decoro 🙂
21 Maio, 2020 at 20:09
Rogério Alves dirá :
” André Cruz, introduza a sua condição de sócio pelo seu digníssimo esfincter acima”
Eh eh
SL
21 Maio, 2020 at 20:20
Podence é o teu pai.. André cruz . Vai insultar a tua mãe que te fez com ele. Não és mais sportinguista que eu, eu aceito as opiniões dos outros e não chamo varandistas aos que pagam quotas. Chama se amor firme. É como gostar de um filho que é drogado e não lhe dar dinheiro.
Apontei aqui 3 razões pragmáticas e concretas para não pagar as minhas quotas.
1) Demonstrar o nosso desacordo aos órgãos internos e a todo o país e comunicação social tornando a realidade tão óbvia que não haverá jornalixo que dê a volta à historia
2) Deixar de financiar um CD que delapida, rouba e destrói o nosso clube, insulta os nossos sócios e a nossa história
3) Guardar uma injeção de capital para o próximo presidente que este fdp que lá está vai rapar o tacho.
Já tu, não apresentas um argumento de jeito ao contrário de outros aqui que explicam com critério e razões válidas porque continuam a pagar. Eu aceito muitas dessas opiniões e até concordo com algumas perspectivas, agora idiotas que vem para aqui dizer que são mais Sportinguistas que os outros porque pagam e chamar Podences e afins é lamentável.
21 Maio, 2020 at 20:56
E eu quero que tu te fodas. Somos 3 milhões! Não falta gente Sportinguista que não é sócio e fez mais pelo clube que paraquedistas como tu rapazola.
Mania da superioridade. Outro cancro do Sporting. Os lampiões são 500 milhões e só têm 100 mil sócios. Estão preocupados como o caralho com isso.
21 Maio, 2020 at 22:29
Então se os sócios com cotas em dia não têm importância, como diz aí o Rodrigo e acho que o LionUp, podemos vender a SAD a um qualquer investidor, certo? É isso que vocês, Podences, advogam. E se houver essa votação nem vão poder votar a favor, porque não têm as cotas em dia. Vão ter que as pagar todas de uma vez se quiserem votar, ou nem votam e depois mandam uns bitaites aqui como sempre, para nós termos a grande honra de ler a vossa opinião.
A resposta fácil e óbvia e num ponto só Rodrigo é a seguinte: queres ser ouvido no Sporting tens que ser sócio e ter as cotas em dia. Imagina o cenário em que vamos fazer uma votação na semana que vem para destituir o presidente, vocês correm o risco de não participar nessa votação – e aumentam o risco dele se manter no cargo.
Mas obviamente também concordo com a liberdade de cada um, não querem pagar não paguem, não querem ser sócios não sejam, mas depois não adianta andar a escrever em CAPS LOCK nos foruns e no facebook, e nas caixas de comentários, não passa de uma masturbação mental.
O que me entristece, no meio de tudo isto, é o pessoal que realmente não pode pagar pelo período dificil que estamos. Vai-se acumulando a dívida e realmente fica muito pesado voltar.
E fica aqui o meu Varandas OUT para todos, e desejos de voltar a ter um CD e uma MAG ao nível da grandeza do Sporting.
22 Maio, 2020 at 0:47
Em algumas coisas concordo contigo mas vires com os podences em termos de insulto podes dar meia voltinha e pregar ao rogerio.
Já que tocas no ponto da venda da sad mas tu achas mesmo na tua cabecinha que eles iam deixar essa decisão para os sócios ?
Basta entrar em incumprimento e as vmocs serão compradas e os sócios nem piam, o meu cartão, o teu cartão, todos cartões valerão zero.
Olha muito sócio nem a bola deixam ver, vai ver o que aconteceu ao directivo que queria comprar bilhetes para os jogos contra os lampiões e tripeiros e eram sócios, preferiam vender os bilhetes aos lampiões.
Vais responder ah são da claque.
E depois , são sócios ou não são com todos os seus direitos ?
Vais responder ah alcochete.
Pelo menos do que se sabe nenhum elemento esteve presente.
Somente porque contestam a sua condição de sócio não é respeitada.
Ajudaste em alguma coisa para esses sócios serem respeitados e não diminuídos na sua condição de sócio ?
Quantos sócios são apelidados de escumalha, quantos sócios não foram humilhados pela actual direção frente ao seu próprio estádio que se tiveram de descalçar e entrar quase a meio do jogo.
O que achas que esses sócios sentem ?
Agora se me dizes ter a palavra numa ag ( que vai ser coisa rara ) , assinar manifestos, votar numa eleições ( de preferência livres ) , sim ser sócio é importante.
o clube é feito por pessoas, sem pessoas o clube não existe e é normal se te sentires humilhado e mal tratado por essas pessoas que governam deixas de contribuir.
Essa falácia de que o Sporting está acima de tudo não corresponde a verdade, porque o Sporting sem adeptos deixa de existir, o Sporting para existir depende de pessoas / adeptos e é preciso acarinhá-los e não desprezando-se uma parte deles.
Um tema bastante interessante que dava para longas horas de conversa.
22 Maio, 2020 at 12:42
Fight o incumprimento com as VMOCs só acontece em 2026. Por isso não deverá ser com estes dirigentes.
O que eu acho é que nem têm que andar para aqui a dirimir argumentos a favor de continuar a pagar quotas ou de deixar de pagar quotas, como que a quererem convencer os do “outro lado”, ou pior, como que a quererem justificar as vossas próprias opções
São Vossas opções . PONTO. Sã Vossas decisões. PONTO. Não é essa opção ou decisão que Vos define como SPORTINGUISTAS. PONTO. Optarem por uma ou por outra decisão não vos faz melhores nem piores sportinguistas que os outros. PONTO FINAL PARÁGRAFO!
Um abraço a TODOS e saudações LEONINAS.
21 Maio, 2020 at 22:43
A raça ariana do sporting 71 sempre cheia de moral e a educar a escumalha. Obrigado por mais este ensinamento.
22 Maio, 2020 at 12:48
e o Leão de Berlim não estará também, apenas com esse comentário, a querer demonstrar uma superioridade moral e a procurar educar “as elites”?
caguem nisso!
Quem acha melhor deixar de pagar quotas deixa.
É um direito inalienável que cabe a cada um.
Alguém é obrigado a pagar ou deixar de pagar com uma pistola apontada à cabeça? Se não, é porque ESCOLHEM o que fazer. Oque tem o outro que ver com isso?
SL
21 Maio, 2020 at 23:27
à merd@ e não uses o nome desse grande marcador de livres.
Se for o teu também, faz como o podence …
21 Maio, 2020 at 19:50
Defendo e incentivo sempre as pessoas que conheço a regularizarem as quotas, pois o amor é ao clube, havendo sempre esperança de reverter as coisas.
No entanto, depois do que passou e no contexto atual não consigo manter esse pensamento. Cabo a cada um tomar a opção que entender melhor, “façam o que quiserem”.
21 Maio, 2020 at 20:18
Só devem pagar quotas os sócios que interpuserem providências cautelares, ou queixas crime contra estes órgãos sociais liderados por varandas e por Rogério Alves. Quando a legalidade for reposta por ordem do tribunal, com o regular funcionamento do clube e com o cumprimento integral dos estatutos, os sócios poderão regular a situação referente à quotização.
21 Maio, 2020 at 20:25
… Os sócios poderão regularizar a situação referente à quotização.
21 Maio, 2020 at 20:46
Motivos para
Pagar cotas:
1) Ser do SCP não é ser deste ou daquele presidente
2) Acreditar que em Ags pode decidir outro rumo nas votações
3) Acreditar que é por pagar cotas que a aposta nas modalidades se vão manter.
Não pagar cotas
1) Acreditar que a diminuição de sócios é um modo de protesto que a direção fica muito incomodada
2) Acreditar que a CS com estádio vazio e menos sócios vão mudar a agulha que é o rumo da direção do SCP está errado
3) Acreditar que na CS internacional ligam alguma coisa se o SCP tem 100 mil sócios ou 10 mil. Se o estádio tem 40 mil ou 10mil.
Existem outros motivos de um lado ou outro e todos podem ser justificáveis mas ambos não resolve nada! Deve ser uma escolha de cada um, mas não serve de nada pagar ou não pagar! Para o esquema instalado é uma coisa que não aquece nem arrefece.
21 Maio, 2020 at 23:25
Ponto 1 do “pagar”
“Ser de que Sporting?”
Fica a reflexão
22 Maio, 2020 at 0:49
Meu caro, aí eu nem preciso de “reflectir”: Sporting só há um e é o Sporting Clube de Portugal. Por muito mal gerido que seja, por muito tripudiado que seja por seus dirigentes, continua a ser Sporting Clube de Portugal e a pertencer aos seu Sócios e a depender destes e dos seus adeptos.
Já tive de aturar muito FDP a dirigir o SCP. Mesmo que este possa ser um dos maiores (e será, embora nas minhas “contas” não exclua os dois Lopes – o Santana e o Godinho), o Sporting continua ser Sporting.
SL
22 Maio, 2020 at 1:30
Para mim o SCP é o SCP seja o Varandas/Godinho ou BdC presidentes. Passei a ser menos Sportinguista por ter um vice que deposita dinheiro na conta de um árbitro? Não! Eu gostaria de ganhar nem que fosse com esquemas iguais ao slb e fcp, Não! Mas não seria por isso que passava a ser menos Sportinguista!
Faz-me confusão falarem em começar um clube novo desde a base. Esse clube até poderia ter os valores todos certinhos, os melhores adeptos e tudo o mais, mas muito dificilmente eu seria desse clube por uma razão muito simples. Para mim ser do SCP é uma razão emocional, escolher outro clube passaria talvez a ser uma escolha racional.
obs: isto fica uma grande confusão escrito mas não consigo ter explicação por palavras o ser do SCP!
21 Maio, 2020 at 20:56
O Bruno já foi, a seguir vão vocês.
21 Maio, 2020 at 21:06
Por acaso é uma conversa de merda. A partir do momento q eles diz q se vai focar na conversa real, fora do COVID, se calhar há merdas mais importantes, não? Varandas out, mas é preciso ter dois dedos de testa para ter moral
21 Maio, 2020 at 21:32
Já levo 90 e tal euros de atraso e o meu puto igual. Não sei se vou voltar. Com tristeza o digo.
21 Maio, 2020 at 23:51
esta CORJA merece de facto sócios q continuem a alimentar esta vergonha e n EXIJAM RESULTADOS… go figure…
22 Maio, 2020 at 0:20
Ter um filho que te rouba e engana e continuas a dar dinheiro, primeiro és otario, depois só estás a conseguir que o teu filho destrua mais a vida dele. Gostas do teu filho, amas o teu filho, não lhe dês dinheiro.
Eu deixo de pagar quotas por amor ao Sporting e com o coração partido, será que não percebem isso. Faço-o e defendo-o porque acho que é a melhor maneira de salvar o meu clube de uma extinção próxima e eminente. Porque se não dermos um murro na mesa, no final deste mandato, os cacos que restam já não dão para colar.
Esperar pelas eleições? Cumprir o mandato? Mas acham que isto é o condomínio lá do prédio?
4 anos para ver este fdp destruir o amor da nossa vida e depois vamos lá votar?
Acham mesmo que é indiferente o estádio estar vazio, acham mesmo que este fdp passa incólume a essa humilhação.
Acham mesmo que se o Sporting ficar com 10 mil pagantes que ninguém repara?
Então se só à juve Leo é que contesta o Varandas segundo os cristovaos e espadinhas da TV onde estão os outros sócios e simpatizantes, porque está o estadio vazio?
Ter um palhaço que me chama podence porque estou a tentar salvar o meu clube?
Os Sócios e adeptos do Sporting é que rescindiram com o clube, rescindiram com a garra, a determinação, a vontade de vencer de lutar contra tudo e todos, de não se rebaixar de não ser Humilhado e espezinhado…. De só baixar a cabeça para beijar o símbolo estampado na camisola
22 Maio, 2020 at 0:56
Mas quem raio pensam que são para andarem para aqui a procurar doutrinar os outros, a quererem “impor” a vossa opinião como a mais pura e sportinguista.
É tão sportinguista um Sócio quanto um adepto!
Que decide deixar de pagar quotas é tão sportinguista como aquele que decidiu continuar a pagá-las!
São tão válidos os motivos de uns como os de outros porque são os SEUS motivos e existe uma coisa que se chama LIVRE ARBÌTRIO.
Pôrra! saibam conviver com a opinião dos outros e com as opções dos outros.
SL
22 Maio, 2020 at 1:02
Quem paga quotas num clube “dirigido” por meliantes é ser conivente com os malfeitores! Não perceber isso é sinónimo de BURRICE!
22 Maio, 2020 at 13:03
Diz o sabichão Lionlight no alto da sua elitista sapiência. Ele é o sportinguista puro e só serão puros outros sportinguistas que pensem e ajam como ele.
Eu sou tão o mais “inconivente” com esta corja dirigente quanto Lionlight. Pago quotas e não vou deixar de pagá-las porque foi, por exemplo, o que me permitiu mandatar o Cherba como Delegado ao Congresso Leonino, ou enviar propostas ao Congresso de Coimbra, ou assinar a convocatória de AG para destituição destes Órgãos Sociais, ou ser também sócio e dirigente d Núcleo do SCP da Ilha de Santa Maria (e seria bom conhecer o enorme trabalho que os Núcleos fazem para promover o Sporting). Mas nada disso me faz mais sportinguista que o Lionlight.
O que não lhe admito é que ache que os que não pensam como você são “coniventes com os malfeitores” e denuncia “BURRICE”.
O seu “argumento” é que revela elitismo e prepotência. Com que moral depois fala dos croquetes ou do Rogério Alves se age EXACTAMENTE como eles? Só faltou dizer que quem continua a pagar quotas é escumalha!
SL
22 Maio, 2020 at 1:36
E alguns destes comentários deu para perceber que isto dos egos e vaidades está mesmo entranhado tanto no nosso clube como na sociedade…gente que se julga mais por ser sócio ou não??menos…sff.também recebi msg p regularizar as cotas,mas alguma vez com estes filhos da puta??nunca na vida e volto a dizer,quem lá meteu este palhaço que o tire de lá.
Ps:André cruz,vai chamar podence ao caralho que te foda,obrigado.
22 Maio, 2020 at 8:04
Eu continuo a pagar religiosamente como o tenho feito desde o primeiro dia em que me fiz socio – e’ a minha foma de contribuir e a minha forma de poder ter uma palavra a dizer (especialmente quando os estatutos conferem mais numero de votos a quem tem mais anos de associado).
Mais orgulho ainda tenho em pagar desde que BdC passou todo o valor da quotizacao para as modalidades, para a defesa do ecletismo – e desde ai trouxe mais 3 socios para o Clube.
Ja’ passaram 10 Presidentes desde esse dia – gostei mais de uns que de outros, mas gostei sempre mais do Sporting do que de qualquer um deles.
Quem quer (e pode) pagar paga, quem nao quer pagar (e pode) nao paga – mas depois nao se podem queixar de terem de viver com as escolhas feitas por outros.
SL
22 Maio, 2020 at 9:20
Acho uma piada do caralho à malta que gosta de doutrinar os outros.
Foda-se, não querem pagar quotas? Não paguem, caralho.
Ah e tal, é só agora, depois pago tudo. Como se isso fosse afastar estes gajos antes das eleições…
É como os que pagam e chamam nomes aos que não pagam. Foda-se, quem quer paga, quem não quer não paga.
Vão-se todos foder.
Eu pago enquanto financeiramente for viável, somos 3 em casa. E sinto-me muito bem com isso.
E pegando no video, é de facto inacreditável como alguém consegue numa direção onde a peça chave se chama Rogério Alves. Se não é andar anos a dormir, não sei.
22 Maio, 2020 at 9:27
Acordas-te com os pes de fora…eheheh
Mas concordo com tudo o que dizes, incluindo RA – menos a parte do financeiramente porque emsmo que eu seja financeiramente capaz, se a SAD for alienada deixo de pagar, ja’ o disse a mim proprio desde a constituicao da SAD e das VMOC’s.
SL
22 Maio, 2020 at 13:10
Se a SAD for alienada, se não fosse sócio fazia-me.
Para defender o Clube e a Modalidades que ficam enfraquecidas.
Exigiria a saída do Clube da SAD (como fez o Belenenses) e que recomeçasse o futebol do zero.
Até me disporia a pagar muito mais de quotas para ajudar o Clube a construir um Estádio e complexo de treino.
E tudo faria para trazer mais e mais sócios, mesmo que as quotas baixassem, porque aí, mais que nunca seria preciso mostrar a força do Sporting e que essa força não morre, só cresce com os ataques que lhe movem.
Mas, mais uma vez, isso sou eu. Admito outras reacções até porque esta questão não é apenas racional, é também muito emocional
Um abraço e saudações leoninas
22 Maio, 2020 at 13:11
+1
22 Maio, 2020 at 12:54
Não pagar quotas prejudica o Sporting – e não o Varandas – e faz as nossas equipas das modalidades ficarem mais fracas…
Depois não me venham falar do desinvestimento!
“Se as pessoas deixam de pagar quotas, deixam de ter voz no clube…”
Tudo dito!
22 Maio, 2020 at 13:14
Na rubrica de Quotas no orçamento actual constam 9M, o melhor ano de sempre.
Estas a falar mesmo de quê? Desinvestimento, por causa das quotas ….. loooool