Criticar Varandas e a possivel venda da SAD e’ algo quase unanime… alternativas (crediveis!) precisam-se urgentemente.
Nao me assustam “desconhecidos” – BdC era um desconhecido, ladeado por russos mudos, e apresentou-se a eleicoes. – e ganhou; assustam-me muito mais os chavoes.
Continuo a achar que os candidatos/CD’s do Sporting sao sempre um Kinder surpresa – ja’ houve alturas em que parecia que tinha tudo para dar certo e foi apenas um saco de gatos, ja’ houve alturas em que parecia que ia correr mal e foi um trabalhos espectacular de recuperaco.
Recupero o post com o qual nada há a discordar (embora por um momento pensei que tivesse sido o do João Gaspar sobre as contas – eles que se associem).
Engraçado que nos comentários desse post ficámos a ver a defesa amarela /relativização do trabalho do fantoche, e que o Converge já pede o Bruno de volta.
Uma pessoa diz que, numa entrevista de “1 hora” aproveita-se uma coisa e tu tiras a conclusão óbvia, para ti, que eu estou a defender a pessoa entrevistada…
Ou és burro, ou desonesto, ou ambas as coisas, que é o mais provável!
As candidaturas que vierem a concorrer às eleições, daqui a dois anos, têm que começar a ser preparadas agora, para nada falhar, tudo o que é feito em cima do JOELHO, onde juntam um ninho de gatos incompetentes não dá resultado. Primeiro tem que se ter um líder em que se acredite, que tenha uma liderança forte e já agora neste momento isso é importante capacidade de influência.
Já perdi a esperança. Os espadinhas e viscondes que se estão a cagar para o Sporting e preferem que seja o maior circo de Portugal só por ódio e ressabiamento seguram-no lá mais 2 anos. É a herança e o Covid-19.
Até poso concordar parcialmente com o que o Chico diz, mas recordo o que dizia quando se recolhiam assinaturas para a AG de destituição e o Chico reclamava que não apresentavam uma figura e programa alternativos.
Isso nem seria em cima do joelho; era mais pôr a caroça à frente dos bois.
Um abraço e SL
Como é possivel q o meu candidato em quem votei e em quem acredito q nada tenha a ver com a “familia” rogerio alves, tenha caido da sanita abaixi e nunca mais tenha dado sinais de vida…
Isto sim é o caminho!!! obrigado Cherba, já há algum tempo que tenho perguntado por pessoal capaz de ser candidato, que varandas é merda já sabemos, o que não sabemos é quem é/são a(s) alternativa(s) viáveis…
Cherba a dar voz ‘a oposicao… daqui a poco vem o Jubas dar tau-tau ou tentar evangelizar, como o Sr. Narciso…lolol
Estou com a Ana, espero que nao sejam necessarios dois anos para haverem eleicoes, a “nacao” esta’ dividida e e’ necessario ou re-legitimar ou mudar; assim como estamos so’ vao aumentar as cisoes. Tem de se aprender com os ENORMES erros do passado.
É isto que tem que ser feito a partir de agora, e já devia ter começado antes… qual é o propósito de tirar o varandas se não há ninguém, activo a fazer oposição!? tá visto que os sócios não têm voz, se houver pessoas que carreguem essa voz até aos holofotes e se assumam como candidatos é meio caminho andado para controlar as ações destes tipos e colocar pressão neles…foi o que aconteceu com o Godinho Lopes, havia vozes activas nesse tempo, BDC sendo a mais activa, nunca desistiu após perder a 1a eleição, e resultou no que resultou, demissão em bloco, indirectamente, já que não foi ele que propôs a ag de destituição…neste momento a pressão é nula…a meu ver claro…
E o Bruno tem razão numa coisa, não lhe custava nada ter tido a hombridade de intercede quando se falavam nas reuniões e o catano em que o próprio Carlos esteve presente.
Falta de coluna. Como ‘técnico de contas‘ tudo bem não me importava de ter o CV, agora como representante dos Sportinguistas e para liderar o clube, não me parece que tenha perfil
Eu sou de opinião que um Projecto como penso ser o do Nuno Sousa poderia incluir o CV como CEO da SAD.
Mas as áreas que, na minha opinião deveriam constituir o Foco do seu Programa seriam:
1) completar a reestruturação financeira com aquisição das VMOCs;
2) operar a revolução associativa do Clube (requalificação do Papel dos Núcleos criando uma Rede Orgânica de Suporte às Políticas de Expansão da Marca – Merchandising e Marketing -, de Expansão Nacional de algumas Modalidades, de apoio logístico e desportivo às comitivas desportivas leoninas, de descentralização Associativa – suportando o e-voto à distância presencial -, de fidelização de Adeptos e angariação de novos Sócios);
3) apresentar um Caderno Reivindicativo de Propostas para a regeneração desportiva, competitiva e financeira do Futebol Português (modelo competitivo, modelo de gestão e regulação global, modelos de financiamento global, regulamentação da concorrência, regras de transparência PÚBLICA para a escolha, decisões e avaliações das equipas de arbitragem e VAR, aplicação Inflexível da lei dos GOA);
4) apresentar um programa calendarizado de Objectivos (Desportivos e Financeiros) da s Modalidades para o Mandato.
Focarem-se nestes assuntos, com um discurso assertivo mas certeiro e ambicioso, comum à equipa candidata, apresentado com carisma e convicção, creio que poderiam ser muito mobilizadores e motivadores para a retoma do muito que se perdeu nestes 2 anos (e não falo de resultados desportivos ou de péssimas decisões administrativas e financeiras; falo sobretudo do que se perdeu em chama colectiva e que urge recuperar.
SL
desde quando é que é um escândalo um gajo candidatar-se a eleições que estão marcadas???????????????????????????????
… ou queres comparar esta candidatura para umas eleições em 2022 com a candidatura do FDGP que está lá e que se candidatou SEM HAVER ELEIÇÕES marcadas?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Tanto sabia… que só as ganhou por uma unha negra por numero de votos e não de votantes.
Mas pronto… Não me chateiam candidatos com antecedencia. Faz parte.
… não me faças rir com a tua falta de coluna, que sabes MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BEMMMMMMMMMM que esse fdgp se estava a candidar a umas eçleioções já planeadas nas jantaradas dos nojáveis… que NADA tem que ver com ele estar a candidatar-se para 2021… e tu sabes isso, gostas é de tentar fazer dos outros parvos
…a palavras de ordem no grupelho que decidiu que não só, iam haver eleições como iriam arranjar maneira de ele não concorrer a essas eleições (nem que tivesse que ser de forma ilegal… como foi) vou-ta recordar…
”O HOMEM É PARA CAIR”
Sabia ele e toda a gente. Com o situação que estávamos a passar havia outra alternativa?
Aliás demoraram mais do que deviam nao fossem orgaos inventados à revelia dos sócios e tinhamos eleições bem mais cedo
Brave, varandas demite-se de manhã e anuncia que é uma solução, passa o dia a desafiar os OS a demitirem-se, utiliza todos os meios que pode para isso acontecer e no final desse mesmo dia o bombeiro anuncia e marca a AG de destituição para o dia 23/06. Ainda ninguém falava em violação de estatutos, tudo isto aconteceu no dia 24/05/2018.
Falar em hipótese, durante o dia só se fosse na hipótese de 2021, à noite, sim passou a haver uma possibilidade, consequência daquilo que ajudou a construir durante o dia … desestabilizar, foi isto.
O que dizem os estatutos e regulamentos é uma coisa .. mas na comunicação social já se falava de eleições antecipadas há muito. Aliás, acho que no próprio dia da visita a Alcochete se falava de eleições antecipadas, que o Bruno tinha que se demitir, etc etc…
A bem da verdade, acho que se falavam de o Bruno se demitir desde o post de Madrid, na cs, mas isto já não tenho certeza…
Sim, uma coisa é falar, outra coisa é encontrar forma de tentar concretizar.
Logo apôs a AG de 17/02, nos dias seguintes, já uma serie de sócios pedia a demissão, entre eles RAlves e o grupo Stromp e passando pelos influenciadores na comunicação social que viram nas declarações da AG um ataque à sua profissão.
Mas só após o post de Madrid ou melhor ainda apôs a vaia ao presidente no jogo com o Paços, a coisa se institucionalizou, com o Sobrinho e o Marta a pedirem a demissão no dia 09 de Abril. As coisas acalmaram até à invasão de Alcochete, apôs o ataque foram múltiplas as declarações apelando à demissão, no entanto, é como agora, pudemos ser muitos a pedir a demissão e até a assinar requerimentos, importa é que o pmag sancione uma possibilidade de fazer cair o CD, até lá são hipóteses académicas porque na realidade não existe nada que proporcione um cenário de eleições antecipadas. Quando marcas uma AG destituitiva o caso muda de figura.
No caso concreto, vejo alguem que quer atempadamente apresentar ideias e um projecto, quer difundir pelos Sportinguistas que existem caminhos, alternativas perante aquilo que é apresentado como já está está ….. e o que cada vez fica mais evidente é a venda da SAD e não foi isso que foi “vendido” e “comprado” pelos sócios nas ultimas eleições. Só de pensarem no assunto deveria ser motivo para se demitirem e levarem o tema para eleições de forma a clarificar as vontades.
Xiiii! muito fraco. Se a má fé matasse…
Este candidata-se a eleições que existem e que estão marcadas, percebes a diferença?
Faz-te de parvo que tu fazes bem.
E ganha vergonha. Tu e as marias desta vida promoveram esta borrada em que estamos e agora tentam salvar a face na lógica do “olha olha, e tu, e tu tamém fizeste, vês? ah pois”. Desculpas de mau pagador.
Cambada de cagões. Encontrem uma pedra para se esconderem e só saiam de lá quando os calções voltarem a ser verdes.
a melhor regalia que ele podia ter era exercer o seu direito discricionário na aceitação dos clientes da Tasca.
E, no entanto, não usa essa prerrogativa e permite que o Jubas frequente a Tasca até para o insultar.
Há mesmo quem não saiba conviver com Liberdade. Nem a sua!!
SL
Nunca quis uma secretária mas se fazes de borla eu não me chateio.
Se bem me lembro acho que comentei aquando do caos dos equipamentos de várias marcas. Podes ir ver e deixar aqui o relatório. Se consigueres podes sair do serviço mais cedo.
Não preciso de ir ver…basta seguir a lógica do Barbosa para saber quando comentaste…
Sempre contra quem reclama… Sempre silêncio com quem lá está….Não é propriamente uma grande ciência…
Tudo o que interessa é o que está à volta… O que se passa no Sporting não interessa. Ou então adoras como o Sporting está… Também há essa opção… Mas como não te vejo sequer ter coragem de defender isso…
E sim… Eu leio a tasca e vou sabendo o que se diz na tasca… Não é segredo para ninguém. Não és especial…pelo menos não no sentido de eu acompanhar particularmente apesar de achar piada à tua forma de estar (ou de não estar)…
Que eu saiba nunca ninguém se queixou de ver posts bloqueados no Hoje Escreves Tu, pelo contrario, foram imensos os desafios aos Tasqueiros para escreverem.
Da minha parte sempre que escrevi e enviei para publicar …. foram publicados. Se existe e existe muito mais, algo que deve ser enaltecido no editorial da Tasca, é a liberdade de expressão, até ao limite do impossível.
Gostava de ver um direito de resposta do Dr. Varandas ou de algum seu fiel escudeiro. Seria mais uma paródia de hipocrisia, aldrabice e lugares comuns.
Eu não vejo propaganda nenhuma neste post… é verdade que na tasca há um sentimento anti-varandas, isso é muito obvio e há um sentimento amor/ódio bdc…
Mas acho que este tipo de posts são informação muito útil para todos os sócios, tem é que ser feito o mesmo para os restantes que se assumam como candidatos, este blog é mais que um blog, é um refúgio e acredito claramente que pode fazer a diferença, tem é que se manter imparcial no que toca a apresentação de possíveis candidatos…
O espaço é teu, é óbvio que expões aquilo que queres, mas acho que isto já é mais que um espaço de opinião própria, acho que já tens muito mais influência que aquilo que parece, coisa que já deves ter percebido.
Mas eu como frequentador assíduo da tasca (há muito tempo só de leitura, recentemente a comentar) acho que neste caso devias expor também o lado inverso, nem que seja para dar o teu parecer negativo, no caso de aparecer um projeto em que não te identifiques, não seres objeto de propaganda de ninguém, como já te estão a acusar…
É a minha humilde opinião, não querendo dizer o que fazer, acredita muito mas muito longe de mim, tenho idade mais que suficiente para não o fazer, e se venho aqui é por opção própria e porque gosto do que tens aqui e não quero de todo mudar isso.
E que tal promover a despenalização dos sócios que foram impedidos de ir a votos nas últimas eleições antes de começarem a desenrascar candidatos? Sem qualquer desprimor pela pessoa, que não conheço de lado nenhum, ou pelo projeto, que também não faço ideia qual seja, mas tenho como certo que caso não se realizem eleições LIVRES na próxima oportunidade, as cisões no seio da família sportinguista vão continuar como estão ou até piores.
E acho que era da mais elementar justiça que o anterior presidente e elementos do seu CD fossem restituídos à condição de sócios. O que lhes foi feito foi uma filha da putice e uma injustiça pelo que cabe a nós sportinguista honrar a história do nosso clube e daqueles que o serviram.
Acrescentaria que não apenas tem opinião como procura ser proactiva no debate das ideias para o Sporting e entre Sportinguistas.
Foi assim quando preparou intervenção para o falso Congresso de Beja. Foi assim que interveio no Congresso de Coimbra.
É assim na sua colaboração/participação na redação do 1906.
É assim que promove o debate diário na própria Tasca, apelando mesmo à participação de vários tasqueiros para terem a iniciativa de escreverem posts. Eu já tive o prazer de e a honra de colaborar regularmente com uma rubrica semanal sobre Futebol Feminino e esporadicamente com alguns posts.
Mas, COMO É LÓGICO, a minha opinião não veicula ninguém embora também o pretenda; o que mais busca é provocar contraditório ou reforço argumentativo. porque TAMBÉM É ASSIM que se reforça o Sporting Clube de Portugal.
SL
bruno, não me leve a mal , mas não acho que agora esteja a ser justo.
A Tasca sempre colocou posts que contribuam para o debate dos assuntos do Clube e da SAD, sejam eles escritos por candidatos ou não, ou por seus apoiantes ou opositores.
A acusação que mais têm feito ao Cherba é de estar em cima do muro (que também acho injusta).
Só tenho visto a Tasca como veículo de debate sobre o Sporting; nunca como veículo de propaganda do que quer que seja. Mesmo que muitos comentários possam ser tomados como propagandísticos, eles são responsabilidade dos respectivos tasqueiros e a única interferência do Cherba tem sido face a excessos linguísticos (por mim até isso passava, mas compreendo e é ele o Dono da Tasca).
Um abraço e saudações leoninas
Optimo. Que se preparem com tempo e cabeça, para termos uma proposta bem pensada e coerente.
Ah… e espero que não seja queimado por se apresentar a eleições sem elas estarem marcadas.
Tal como quando varandas se candidatou. Sabia-se o Ano. Ou estou enganado?
Repito o que digo acima. Não sou nada contra apresentarem-se como candidatos antes de eleições. Aliás… Nuno Sousa, nem é propriamente o primeiro. Mas tento ser coerente.
… o mandato de BdC terminaria em 2021… esse aberração quer que o pessoal seja desprovido de cérebro como ele e acreditarmos acefalamente que o gayzola se estava a candidatar em maio’18 às eleições de 2021…
Decerto os novos candidatos e até os sócios esperam que haja eleições antecipadas. É só percorreres esta caixa de comentários. Ou seja, resumindo (e simplificando) a minha opinião é que qualquer sócio, nos seus direitos pode anunciar candidaturas quando bem entender. É assim nas democracias…
varandas anunciou a sua disponibilidade a ser Presidente em 2018, quando ainda só havia eleições marcadas. Tanto é assim que nessse anúncio (ainda nem AG destituitiva estava marcada) ele se apresenta como o melhor colocado para resolver as rescisões de jogadores (que também ainda não existiam).
Com certeza que não estava a falar de rescisões no defeso de 2021, pois não?
SL
Caro Álvaro Antunes,
Sim, admito que varandas previa que a antecipação de eleições era uma forte possibilidade, (e o discurso sobre as rescisões apontam nesse sentido) não acho é que isso seja um motivo para diaboliza-lo.
Pelo que leio das suas intervenções, tenho-o como alguém com sólidos conhecimentos do associativismo e, por isso, acho que concordará que qualquer sócio, desde que na posse dos seus direitos, pode anunciar a intenção de candidatura a corpos sociais quando bem entender (mesmo que isso encerre alguma estratégia). Pode anunciar a intenção, até nem é vinculativo. Chegado ao prazo de apresentação de listas, decide se avança ou não. Mas é legítimo
Traço um paralelismo: Imaginemos que a direção de varandas caía nos próximos dias/semanas (não é de todo impossível se virmos a quantidade de membros que têm abandonado a direção, ou mesmo pelas intenções de marcação de AG destitutiva recentes). Se varandas caísse, eu não ia achar reprovável este anuncio de Nuno Sousa, só por ter sido feito nesta altura. É sócio. Tem legitimidade (mas não duvido que será queimado muito em breve por um qualquer motivo que se invente)
PS: Amanhã vou conhecer a sua Ilha, houvesse tempo e convidava-o para uma tarde a debater o sportinguismo. Abraço
Meu caro, não nego a liberdade de anunciar candidaturas a eleições, mas para quando se colocarem os cenários eleitorais.
No entanto, ser funcionário do Clube, não haver ainda nenhum cenário de eleições e apresentar na Comunicação Social a sua demissão para se candidatar a eleições que ainda não existiam (nem a AG destitutiva estava marcada) e anunciando que era o melhor colocado para reverter as rescisões (quando ainda nenhuma rescisão estava anunciada), não será uma enorme falta de carácter e de solidariedade institucional para com o seu empregador?
Podem vir os candidatos todos que quiserem, enquanto o meu candidato não puder ir a votos, da minha parte nunca terão paz, seja lá quem estiver. Façam justiça, reponham os direitos de sócio, reponham a verdade, deixem o Homem ir a eleições e depois quem ganhar, ganhou, será o meu Presidente. Só assim haverá paz, até lá será um Clube completamente fragmentado e quem não vê isso, não percebe nada do que se passa actualmente neste Clube. Criaram um “dom sebastião” com a destituição e com a expulsão, agora só haverá paz quando ele puder ir a eleições, até lá, para mim, todas as eleições estão feridas de morte.
Sportinguistas , para mim ou Bruno ou nada . Amenos que ele não queira , ou perca as eleições.Mas para compreendermos melhor o SCP ,se calhar desde há décadas , eu pergunto ???? Por que raio é que não há um movimento para ” obrigar ” o sr Hélder Amaral a revelar aos sportinguistas duas coisas . Primeiro , quem foi que esteve com ele no tal jantar que ele mencionou ? e depois quem telefonou para ele a dizer que O HOMEM TEM QUE CAIR ???se calhar ficávamos a saber quem mandou o ataque á academia e também as declarações do marselfie ,do cos e do sportingado …..
Boa sorte e despede-te da família e amigos, pois o mais certo é seres e veres a tua vida escorraçada.
É a sina de um qualquer sportinguista que surja fora “daqueles nomes” dinásticos.
Só haverá legitimidade de qualquer direcção no Sporting quando permitirem a todos de ir a votos e derem voz a quem não a tem. Até aí é um sistema soviético à la Putin em que só se candidata quem ele deixa e no fim ganha o mesmo.
E isto também se aplica ao Nuno Sousa. Enquanto o “elephant in the room” BdC não fôr encarado ficará sempre a dúvida se teria ganho caso fosse contra ele.
talvez, quando pagar o calabote de mais de 100M de prejuízo que deixou no clube talvez tenha direito a ser sócio outra vez…. aí espera… antes disso aí da tem de pagar a diferença entre o valor da venda dos terrenos do antigo alvalade e aquele que era de facto o valor comercial dos mesmos a data. Negócio onde o Sporting perdeu milhões de euros para dar de mamar a ele e a sua trupe. Depois disso tudo, ainda tem de explicar em AG e levar mil chibatadas nas bochechas para que lhe perdoemos a MERDA de estúdio que construiu…. se calhar uma vida não chega para tanta redenção ahahah
Reúnam assinaturas para convocar essa AG em vez de apenas lançarem palpites.
Se o fizerem, assinarei de bom grado, mas procurem garantir que na AG estarão 2/3 dos votos, necessários para reverter a decisão que os demitiu.
E, mesmo assim, creio ser necessária uma alteração estatutária para se poderem apresentar, no imediato, a eleições.
SL
Mas se calhar mais importante, pensando a curto prazo, seria que candidato se assumisse desde já como verdadeira “oposição” aos desmandos incompetentes desta Direcção, ganhando “voz pública” relativamente aos assuntos mais fracturantes do Clube (futebol profissional, modalidades, situação financeira).
No fundo, aquilo que PARA MIM João Benedito deveria ter vindo a fazer…
Pois… parece que eventual “altura” para Benedito já passou…
Bem, pode ser que o seu projecto de vida actual não passe pelo SCP…
Seja como for, admito estar algo desiludido…
Livramento, foi exactamente isso que começou a fazer ao afirmar que assume a candidatura como uma necessidade imperiosa de impedir as manobras para vender a maioria da SAD e a gestão de delapidação das finanças da SAD e do Clube.
Um abraço e saudações leoninas
Em primeiro lugar, porque estamos na merda. Verdadeiramente na merda e esta direção não está aqui há dois meses.
Depois, quiçá aproveitando a dica do otário do Bernardo (um trigger), o que estava já a ser pensado é agora assumido.
Da mesma forma que entendo perfeitamente o silêncio do JB (a sua preparação já está de certa forma feita), fico muito contente por aparecer uma alternativa que será assim uma oposição oficial.
Para os escandalizados, as eleições estão marcadas. Ninguém está ao fim de 1 mês a querer fazer cair a direção. Falo deste caso concreto.
Por isso, aparecer (e a Tasca já tem sido um palco do Nuno, bem como um ou outro podcast) é muito positivo. Tudo o que não seja Rogério Alves, Ricciardi, etc… é uma luz ao fundo do túnel.
Dependerá do discurso (que até agora tem sido interessante e coerente) e claro… projeto e equipa.
Qualquer alternativa que procure o bom do BC e se desvie do péssimo destes mentecaptos, tem toda a atenção. Fico a aguardar o resto dos detalhes desta candidatura.
Até lá, espero que a Tasca continue a ser a Tasca. Depois não sei 🙂
Rogério Alves o anti-cristo!!!
Pensar que foi proposto a ser candidato a presidente por duas ocasiões!!e na altura tinha ganho sem margem para dúvidas!!
Felizmente ele tinha outros planos e não aceitou, só adiou assim o calvário por alguns anos… Obrigado RA por deixares outros mostrarem que há mais Sporting para além dos (C)Roquettes…
Bem, quem apelidou o Varandas de tudo e mais alguma coisa na altura porque se anunciou candidato às próximas eleições em Junho de 2018, vai fartar-se de chamar nomes a este…
Não conheço o senhor mas é bom que hajam alternativas.
Agora, bom mesmo, era as eleições serem em 2020 e não em 2022…
O Varandas candidatou-se às eleições de 2021 ou sabia que o BdC ia ser corrido?
É que este Nuno Sousa apresenta candidatura para 2022…
Mas se achas que as coisas são iguais, também não me espanta!!!
Aliás, o Nuno Sousa até deveria apresentar candidatura para 2021, pois o candidato eleito Varandas afirmou em campanha que interromperia o seu mandato em Março de 2021, data em que seriam as próximas eleições se não tivesse havido destituição. Mas cumprir as promessas de campanha parece que não é com ele.
SL
Um ano faz muita diferença, estavas a 3 anos de novas eleições estatutárias, tinhas um CD com pouco mais de um ano de trabalho e actualmente estás a 2 anos de eleições e tens um CD com praticamente metade do mandato cumprido.
Em todo o modo vejo a situação de uma forma diferente, vejo alguém, que apôs uma intervenção “criminosa” de alguém do CD, que admite a possibilidade de vender a SAD, resolveu não esperar pelo já está, já está e apresentar a suas ideias atempadamente.
O tiro de partida foi o actual CD que o deu, pois não vender a SAD foi trunfo eleitoral e uma ideia tão radical como essa na minha opinião terá de ser sufragada numa AG eleitoral e não em AGs que limitam e muito a participação de todos os sócios.
Olha, outro. Até tem piada, acabam por se denunciar na lógica da argumentação.
Afinal o Côro das Freirinhas continua a bombar afinadinho.
Sois muito fraquinhos. Mas bazófia não vos falta. Nem preciso de explicar porque essa treta é mais desonesta e falsa que uma moeda de 3 €. Já o escrevi acima ao teu padrinho que gritava Spoooooooorting, até que ficou afónico na altura certa.
Malta, vamos lá agora. Faltam os do costume:
Tema principal: “A sério que não fomos a gente”, seguido de “Quem se lembra, quem se lembra? eu não fui” e com encore: “Ai agora já pode, é?”
Tu, o padrinho sonso, regatone, coração de latão e maria dos assobios, entrada em si menor e refrão bis a duas vozes (a maria faz as duas ao mesmo tempo, é polifónica).
Mudança de tempo no “presiiiiii”, e quebra o ritmo no segundo tempo em lá sustenido com o brunovl até ao solo do maior fingido desta Tasca: Nuno o trocatintas das ironias pindéricas.
Livramento, porrinhos e os que cantam piorsinho que me tenha esquecido, fazem os côros na parte do “tchip tchiuáriuári”.
Sim, para os 3 temas, porque no fundo a música é a mesma.
E um dois, um dois três!
Sempre assumi as minhas posições, inequivocamente, antes do resultado final do “jogo”. Umas vezes acerto, outras não.
Portanto, vai lá bater em quem quiseres por não se assumir que aqui bates na porta errada!
Tu e o bando de cordeiros que respiram o mesmo ar que tu e que conseguem ver o que eu escrevo como um apoio ao Varandas, todos os dias… Pararam no tempo! No que vos deu jeito.
São situações muito diferentes!!!
Ainda não tinha havido AG de destituição já ele dizia que estava disponível para ser presidente!!!nem disse que era candidato a presidente, disse mesmo para ser presidente!!estava tudo alinhado para ele ganhar, a bem ou a mal!!
“O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.”
Vai ver se ele disse que era candidato em 2021. Já que dizes que fez exactamente o mesmo.
Aproveita e vê também o que fez o varandas durante o dia em que anunciou ser candidato e o que aconteceu nessa noite. Aproveita e pergunta ao varandas porque razão anunciou que só ele poderia reverter as rescisões que ainda nem sequer tinham acontecido.
“O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.”
Portanto, quando houvesse, podia ser 2018, 2019, 2020 ou 2021…
“Este fez exactamente o mesmo…
Ou se houver eleições, como eu desejo, em 2020 ou 2021, ele não se candidata porque disse que era candidato para 2022?”
…
O varandas disse demito-me e sou candidato. Ponto final paragrafo*.
O Nuno Sousa diz, preparo candidatura para 2022.
Se o varandas tivesse dito demito-me e preparo uma candidatura para 2021, estaríamos a ver exactamente o mesmo, assim sendo, só as tuas dificuldades te impedem de perceber.
*Poderia acrescentar as declarações incendiarias e os apelos à demissão, mas nem vale a pena, todos na altura percebemos que ele pretendia salvar o tach… digo ordenado e não iria ficar de braços cruzados até 2021.
Tu implicaste com quem acha que esta situação é diferente da apresentação de candidatura do Varandas em 2018.
“Miguel
23 Maio, 2020 at 10:57
Responder
Bem, quem apelidou o Varandas de tudo e mais alguma coisa na altura porque se anunciou candidato às próximas eleições em Junho de 2018, vai fartar-se de chamar nomes a este…”
“Miguel
23 Maio, 2020 at 17:32
Responder
O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.
Este fez exactamente o mesmo…
Ou se houver eleições, como eu desejo, em 2020 ou 2021, ele não se candidata porque disse que era candidato para 2022?
Vocês a deturpar as coisas são 5 estrelas.
Conseguem sempre uma abordagem que vos dá jeito… à retórica.”
Se achas que a situação é igual… Eu acho que tu não achas. É só para implicares…
Louvemos a luz dos nossos olhos, a fonte da nossa vida e saibamos receber os seus doutos ensinamentos.
Nós, povo néscio, te saudamos, ó Grande Educador. Pedimos humildemente que continues a iluminar o nosso caminho, porque ele está cheio de pedras, mas com a tua sabedoria podemos ultrapassá-los com alegria. Es peramos ansiosamente pela tua palavra para saber quem não apoiar e em quem não votar.
“RECORD – Um projecto que encheu de esperança todos os sportinguistas…
JOÃO ROCHA – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa.”
Foda-se, que falta que faz quem por estes tempos vá dizendo que o rei vai nú, mas sobretudo que aponte a existência de outros caminhos.
A estratégia de silenciar foi a principal arma de décadas de croquetismo*, pior, a oposição anónima e covarde foi a responsável máxima pelo estado a que chegamos.
O meu aplauso para a coragem do Nuno Sousa e a certeza que naquilo que puder terá todo o meu apoio. Pegar no clube apôs o ciclo Varandette será bem mais difícil que em 2013 e em 2022 tenho receio que já nem haja nada para herdar.
Temos que procurar fazer todo o possível, no cumprimento dos Estatutos e da Lei, para que as eleições ocorram bem antes de 2022!
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: o Nuno Sousa, se conseguir concretizar a sua candidatura, também contará com o meu apoio
Ja o disse aqui que não comungo da maior parte das opiniões daqui de que Benedito tem perdido por estar tão calado.
Já vi por aqui que muitos queriam que Benedito viesse a público mandar “bitaites” e criticar Varandas. Tal como já o disse ser a 2a opção mais votada não é ser lider da oposição. Isso é no parlamento.
Acho que a avaliação e Benedito será mais se tem ido ao estádio e ao pavilhão (confesso que desconheço), se tem ido às Ags que houveram desde as ultimas eleições… e claro se avancar nas próximas eleições, quem o acompanha e o que muda.
Veja-se os casos de vir falar a público de potenciais candidatos… o que ganharam com isso?
Carlos Vieira apareceu 2 ou 3x e perdeu muito mais do que ganhou. Ricciardi sempre que fala não diz nada. Os restantes tem se.mantido calados.
Em relação ao Nuno, desconheço completamente.
Tambem nao tenho.medo do desconhecido. A ver vamos o que dá.
Mas é bom que hajam novas ideias, com boas pessoas. Desde que nao seja majs umas eleições com 9.listas onde mais de metade é uma mao cheia de nada.
Espero nao ter de esperar para 2022 para existir eleições , mas ao ser que seja por estes anos proximos terem corrido bem
Benedito teve mais sócios a votarem nele do que o sôdôtor. Tinha mais era que vir a público, mais não fosse por respeito aos totós que confiaram nele. Eu incluída. A sério que queres comparar Carlos Vieira e Ricciardi (um que não chegou a ir a votos, outro que teve a percentagem ridícula que teve) a Benedito?
Barbosa, e o que se chama a um ex candidato , que ganha em número de votantes e, perante o descalabro total que tem sido esta gestão, não fala para “não ser queimado”? Calculista e interesseiro? Que põe a sua imagem à frente dos interesses do Sporting?
Num assunto, pelo menos, deveria ter-se expressado publicamente: apoiava ou não a decisão de Expulsão de 2 Sócios, um deles ex-Presidente?
Mas em, pelo menos 3 outros também se devia ter pronunciado:
1) leak da auditoria;
2) anúncio de redução drástica do investimento nas Modalidades;
3) opinião de um Director do Clube e Administrador da SAD sobre a perda da maioria do capital da SAD por parte do SCP.
São assuntos estruturantes (ou fracturantes, no caso) que reclamam posição clara por parte de quem tenha ambições de Presidir ao Sporting.
Um abraço e saudações leoninas
Benedito acabou. Num momento em que o Sporting é um circo sem eira nem beira e mais precisava de alguém a pôr alguns pontos nos is, escondeu-se debaixo das saias do Rogério ou de algum croquete mal parido.
Claro que via aparecer quando entender. Essa é uma verdade de Lapalisse. Mas isso não impede os sócios (e provavelmente a maioria dos que nele votaram, eu incluido) de julgarem como muto negativo todo este silêncio e a ausência de posição em momentos tão graves do Clube e da SAD.
Um abraço e SL
Para mim e muitos milhares acabou. Dois anos desta merda de circo e o candidato mais votado NADA!
Se a prioridade de um candidato é salvaguardar a sua imagem de bem em vez do Sporting, não preciso de saber mais.
Mais um banana debaixo da asa de Godinhos, Rogérios e corja semelhante.
Não obrigado.
Para mim, porque perdeu a postura de combatividade na defesa dos superiores interesses do Sporting.
E isso é mais importante que discursos e projectos. Um Presidente do Sporting tem de saber escolher as melhores oportunidades para agir, mas não pode agir como um oportunista.
Para mim, Benedito queimou a sua imagem.
SL
Eu votei em Benedito e até poderia não intervir muito, mas quando se ia apercebendo das barbaridades que iam sendo feitas deveria ter falado.
Não era necessário fazer oposição falando sempre, mas deveria ter intervido muito mais marcando posição com aquilo que não se identificava.
Quanto a presença no pavilhão vi o Benedito várias vezes, no estádio não faço ideia deixei de frequentar.
Quanto às AGS das que estive presente mais uma vez se lá esteve não vi nenhuma intervenção em que apontasse alguma coisa de relevante. Isto não é a postura que o candidato que teve mais votantes nas últimas eleições deveria ter.
Votei no Benedito mas hoje não votaria.
Perante tanta incompetência deveria ser mais interventivo defraudou as minhas expectativas.
Como já foi dito acima, haja alguém para dizer que o rei vai nu.
Quanto ao proto-candidato, “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.
Quanto a habitual hipocrosia croquette, “tudo como dantes, no quartel de abrantes”. Não são tempos fáceis para se ser croquette. A narrativa croquette esta mais descredibilizada que a cona da madame kikas ou o cu do engenheiro socas. Resta-lhes, catar pintelhices ou discutir fait divers.
sporting sempre, há ditados para tudo e o seu inverso.
A verdade é que se Nuno Sousa já conhecia bem a Tânia Laranja (ao que parece através da irmã) não tem que negar um conhecimento ou mesmo uma amizade para concorrer à Presidência do Sporting.
Não pode é fazer depender a defesa dos interesses do Sporting das suas amizades. Mas algo indica quo tenha feito, que o faça, ou que o fará?
SL
Não não não, não senhora. Culpa foi dos milhares (aka 71) que foram na conversa da Cs e do bombeiro, arrastando o clube para a situação calamitosa em que se encontra atualmente.
Ingenuidade… BdC foi destituído por causa de alcochete e da promessa do varandas de que conseguiria fazer regressar os jogadores. Não foi por mais nada. Não tivesse Alcochete acontecido… e teria cumprido o mandato até ao fim.
E acrescento que ainda mais ingénuo é acreditar que aqueles indivíduos foram a alcochete de forma espontânea. Sinceramente não vi sigo acreditar que não tenha havido “superiores” por trás daquilo. Basta ver quem tinha algo a ganhar e quem tinha tudo a perder, basta ver com olhos de ver os vídeos da invasão e melhor ainda ver os depoimentos em tribunal e perceber quem é que meteu mais os pés pelas mãos.
A turma do Malhão a panicar. Percebo. No fundo, no fundo, estavam contentes com o Varandas, que com toda a porcaria que faz abria caminho ao seu guru. O problema é que o guru só defende, não ataca, não está na sua formação. Se aparece alguém que ataque para disputar o vazio pós Varandas com tal guru, ficam em pânico porque podem ser mais 4 anos fora do redil do poder.
Estamos num momento da vida do Sporting em que infelizmente é preciso quem apareça e mostre que há alternativas. E que o faça com ideias e expondo a merda que está a ser feita.
Que venha preparado para uma guerra colossal entre facções que estão dispostos a tudo para levar a sua para a frente…. O jogo vai ser muito sujo, que venha preparado para o combater e não para o fazer.
Eu sei que parece aleijar aparecer alternativa e de alguém próximo da tasca. Já apareceu um ou outro, outros virão no choradinho. É aguentar…
Acho muito bem que haja alternativas e oposição a esta palhaço que lá andam,não fosse ele o pior presidente que já vi no clube,mas de longe mesmo.
Ao contrário do otário do vê o clube a arder mas que se foda,interessa é a imagem,única e exclusivamente.
Ps comparar isto com eleições marcadas ao que o varandas fez,é só ser desonesto.
Se consideramos que a direção e a MAG são a mesma equipa por serem da mesma lista… então tens toda a razão.
Mas…, por definição, deveria haver independência entre corpos sociais. Por isso é que costumam ser eleitas por métodos de hondt.
SL.
Por isso é que varandas quando prometeu que não expulsava ninguém, fez um erro básico. Não pode prometer o que não depende dele. Foi para caçar votos. Demagogia. Virou-se contra ele. Deu-se mal.
Eu inicialmente julgava que era por ignorância. Mas admito que fosse mentira pura. Mas quando as pessoas sabem como funcionam as estruturas, os estatutos, etc… apanham facilmente.
Meu caro praidassim, se ganhar e prometer solicitar uma AG para os sócios votarem a readmissão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, será, para mim, mais um muito importante ponto a seu favor. Se disser que, caso seja readmito convoca novas eleições, perde o meu voto porque estará a desprezar todo o seu programa que o teria eleito em função de uma oportunidade que o Socio BdC terá em próximas eleições nos prazos normais.
Isto não pode andar num vota, vota a toda a força, porque só retira credibilidade aos processos eleitorais.
Sl
23 Maio, 2020 at 8:07
Criticar Varandas e a possivel venda da SAD e’ algo quase unanime… alternativas (crediveis!) precisam-se urgentemente.
Nao me assustam “desconhecidos” – BdC era um desconhecido, ladeado por russos mudos, e apresentou-se a eleicoes. – e ganhou; assustam-me muito mais os chavoes.
Continuo a achar que os candidatos/CD’s do Sporting sao sempre um Kinder surpresa – ja’ houve alturas em que parecia que tinha tudo para dar certo e foi apenas um saco de gatos, ja’ houve alturas em que parecia que ia correr mal e foi um trabalhos espectacular de recuperaco.
23 Maio, 2020 at 9:15
Não ganhou essas eleições dos russos.
Nessas a croquettagem fez mais um churrasquinho. Elegância e elevação custe o que custar.
23 Maio, 2020 at 9:20
Nao ganhou e gerou muitissima desconfianca na sua pessoa apartir desse momento, muitissima…
23 Maio, 2020 at 9:35
Porquê?
E o churrasquinho gerou o quê?
23 Maio, 2020 at 10:09
Desconfiança confirmadissima após 5 anos a dirigir o clube…
23 Maio, 2020 at 12:10
“Gerou desconfiança.”
Quando não se sabe o que escrever atira-se os dedos contra o teclado e há-de sair qualquer coisa.
25 Maio, 2020 at 8:31
O primeiro palhaço a escrever neste post tinha de ser um viúvo do BdC.
O post nada tem a ver com o ex, mas imediatamente o croquete aparece…
25 Maio, 2020 at 8:36
Vai chamar palhaço a quem te fez as orelhas… e pelo caminho tenta aprender a ler.
Cada bronco que dói…
23 Maio, 2020 at 8:25
Alternativas precisam-se de certeza. Qual é o nick dele? 😀
23 Maio, 2020 at 8:26
Ainda esta semana escreveu um hoje escreves tu usando o próprio nome
23 Maio, 2020 at 8:55
Eh eh
Recupero o post com o qual nada há a discordar (embora por um momento pensei que tivesse sido o do João Gaspar sobre as contas – eles que se associem).
https://atascadocherba.com/2020/05/20/hoje-escreves-tu-o-presidente-caixeiro-viajante/
Engraçado que nos comentários desse post ficámos a ver a defesa amarela /relativização do trabalho do fantoche, e que o Converge já pede o Bruno de volta.
É só rir
23 Maio, 2020 at 11:04
Lá está, és burro e contra isso pouco há a dizer…
Uma pessoa diz que, numa entrevista de “1 hora” aproveita-se uma coisa e tu tiras a conclusão óbvia, para ti, que eu estou a defender a pessoa entrevistada…
Ou és burro, ou desonesto, ou ambas as coisas, que é o mais provável!
23 Maio, 2020 at 11:38
Em materia de burrice, esta mais que provado que és mestre.
23 Maio, 2020 at 11:42
É mesmo à lampião acusar os outros daquilo que fazemos ou somos
23 Maio, 2020 at 12:02
Meu caro, estava a sair em sua defesa e da saude higienica do tasco. De lampião, não tenho absolutamente nada.
23 Maio, 2020 at 12:04
As minhas desculpas, efeitos secundarios de um acordar tardio. Onde esta “É” vi um “És”. 🙂
23 Maio, 2020 at 12:06
Eu sei 😀
Isto não é um flashback? Acho que tivemos exactamente a mesma conversa há uns tempos
23 Maio, 2020 at 17:24
E o burro sou eu… 😀 😀 😀
23 Maio, 2020 at 17:30
És. Apenas não o sabes
25 Maio, 2020 at 8:32
Confirmo!
23 Maio, 2020 at 8:26
Uma grande notícia!
23 Maio, 2020 at 8:28
As candidaturas que vierem a concorrer às eleições, daqui a dois anos, têm que começar a ser preparadas agora, para nada falhar, tudo o que é feito em cima do JOELHO, onde juntam um ninho de gatos incompetentes não dá resultado. Primeiro tem que se ter um líder em que se acredite, que tenha uma liderança forte e já agora neste momento isso é importante capacidade de influência.
23 Maio, 2020 at 8:31
Tenho esperança de não ter de esperar dois anos… Tenho esperança…
23 Maio, 2020 at 12:12
Já perdi a esperança. Os espadinhas e viscondes que se estão a cagar para o Sporting e preferem que seja o maior circo de Portugal só por ódio e ressabiamento seguram-no lá mais 2 anos. É a herança e o Covid-19.
23 Maio, 2020 at 8:56
You don’t say…
E no entanto foi isso que nos fodeu em 2018
23 Maio, 2020 at 21:43
Até poso concordar parcialmente com o que o Chico diz, mas recordo o que dizia quando se recolhiam assinaturas para a AG de destituição e o Chico reclamava que não apresentavam uma figura e programa alternativos.
Isso nem seria em cima do joelho; era mais pôr a caroça à frente dos bois.
Um abraço e SL
23 Maio, 2020 at 8:30
Nuno Sousa?
23 Maio, 2020 at 8:38
Eh! Só agora vi a imagem. Quando clico nos tópicos, salta-me logo para os comentários.
23 Maio, 2020 at 8:40
Como é possivel q o meu candidato em quem votei e em quem acredito q nada tenha a ver com a “familia” rogerio alves, tenha caido da sanita abaixi e nunca mais tenha dado sinais de vida…
Puta de estrategias
23 Maio, 2020 at 8:42
Daqui ate 2022 ainda falta um bom bocado. Vamos ver o que sai daí e quem se junta a ele. E quais serão as outras listas.
23 Maio, 2020 at 8:51
Isto sim é o caminho!!! obrigado Cherba, já há algum tempo que tenho perguntado por pessoal capaz de ser candidato, que varandas é merda já sabemos, o que não sabemos é quem é/são a(s) alternativa(s) viáveis…
23 Maio, 2020 at 8:55
Cherba a dar voz ‘a oposicao… daqui a poco vem o Jubas dar tau-tau ou tentar evangelizar, como o Sr. Narciso…lolol
Estou com a Ana, espero que nao sejam necessarios dois anos para haverem eleicoes, a “nacao” esta’ dividida e e’ necessario ou re-legitimar ou mudar; assim como estamos so’ vao aumentar as cisoes. Tem de se aprender com os ENORMES erros do passado.
SL
23 Maio, 2020 at 10:52
É isto que tem que ser feito a partir de agora, e já devia ter começado antes… qual é o propósito de tirar o varandas se não há ninguém, activo a fazer oposição!? tá visto que os sócios não têm voz, se houver pessoas que carreguem essa voz até aos holofotes e se assumam como candidatos é meio caminho andado para controlar as ações destes tipos e colocar pressão neles…foi o que aconteceu com o Godinho Lopes, havia vozes activas nesse tempo, BDC sendo a mais activa, nunca desistiu após perder a 1a eleição, e resultou no que resultou, demissão em bloco, indirectamente, já que não foi ele que propôs a ag de destituição…neste momento a pressão é nula…a meu ver claro…
23 Maio, 2020 at 8:56
Apesar dos disparates que disse ultimamente gostava muito de ver o Carlos Vieira avançar
23 Maio, 2020 at 9:00
Para presidente já não o queria.
E o Bruno tem razão numa coisa, não lhe custava nada ter tido a hombridade de intercede quando se falavam nas reuniões e o catano em que o próprio Carlos esteve presente.
Falta de coluna. Como ‘técnico de contas‘ tudo bem não me importava de ter o CV, agora como representante dos Sportinguistas e para liderar o clube, não me parece que tenha perfil
23 Maio, 2020 at 12:15
Concordo. Uma mais valia mas não como presidente.
23 Maio, 2020 at 22:06
Eu sou de opinião que um Projecto como penso ser o do Nuno Sousa poderia incluir o CV como CEO da SAD.
Mas as áreas que, na minha opinião deveriam constituir o Foco do seu Programa seriam:
1) completar a reestruturação financeira com aquisição das VMOCs;
2) operar a revolução associativa do Clube (requalificação do Papel dos Núcleos criando uma Rede Orgânica de Suporte às Políticas de Expansão da Marca – Merchandising e Marketing -, de Expansão Nacional de algumas Modalidades, de apoio logístico e desportivo às comitivas desportivas leoninas, de descentralização Associativa – suportando o e-voto à distância presencial -, de fidelização de Adeptos e angariação de novos Sócios);
3) apresentar um Caderno Reivindicativo de Propostas para a regeneração desportiva, competitiva e financeira do Futebol Português (modelo competitivo, modelo de gestão e regulação global, modelos de financiamento global, regulamentação da concorrência, regras de transparência PÚBLICA para a escolha, decisões e avaliações das equipas de arbitragem e VAR, aplicação Inflexível da lei dos GOA);
4) apresentar um programa calendarizado de Objectivos (Desportivos e Financeiros) da s Modalidades para o Mandato.
Focarem-se nestes assuntos, com um discurso assertivo mas certeiro e ambicioso, comum à equipa candidata, apresentado com carisma e convicção, creio que poderiam ser muito mobilizadores e motivadores para a retoma do muito que se perdeu nestes 2 anos (e não falo de resultados desportivos ou de péssimas decisões administrativas e financeiras; falo sobretudo do que se perdeu em chama colectiva e que urge recuperar.
SL
23 Maio, 2020 at 8:57
@cherba, jusko
Arranjem lá a porra do link do botão “baixo” ou metam a lista de comentários recentes noutro lado onde se chegue rapidamente sem ter que scrollar
23 Maio, 2020 at 8:58
*Thankyouverynice*
23 Maio, 2020 at 9:10
Agora já nao é um escandalo candidatarem-se sem estarmos em eleições? É golpada à moda da tasca?
Nao me espantam as alternativas e nao devem faltar caras conhecidas na lista
23 Maio, 2020 at 10:08
Sonso do caralho
#ficavarandas
23 Maio, 2020 at 10:16
És mesmo totó fdx. Eu quero é que o varandas se foda.
23 Maio, 2020 at 10:46
Então cala a boca com as piadinhas
23 Maio, 2020 at 11:06
És burro mesmo. Que tristeza… 🙁
23 Maio, 2020 at 11:28
“SãO ToDOs BuRrOs e É sÓ cAValAs!”
– O Grande Educador bem sentado no sof… Carrossel.
23 Maio, 2020 at 11:32
Nota-se…pelas lambadas que o Barbi…barbosa levou agora, quem é que é o burro.
Mas o papel que tu fazes já nós conhecemos.
25 Maio, 2020 at 10:34
Chegas a ser deprimente de tanta burrice…
Então, quem está em minoria é logo burro, é isso?
Portanto, tu e o resto das viúvas, estando nos 29% são burros, confere?
És um triste de merda, sem qualquer argumentação de jeito…
23 Maio, 2020 at 10:10
desde quando é que é um escândalo um gajo candidatar-se a eleições que estão marcadas???????????????????????????????
… ou queres comparar esta candidatura para umas eleições em 2022 com a candidatura do FDGP que está lá e que se candidatou SEM HAVER ELEIÇÕES marcadas?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
23 Maio, 2020 at 10:34
Por essa ordem de ideias… então varandas quando se candidata também era para as eleições que estavam marcadas para 2021?
23 Maio, 2020 at 10:47
Obviamente que não, caralho. O Fantoche já sabia que ia ganhar as eleições antecipadas
23 Maio, 2020 at 12:00
Tanto sabia… que só as ganhou por uma unha negra por numero de votos e não de votantes.
Mas pronto… Não me chateiam candidatos com antecedencia. Faz parte.
23 Maio, 2020 at 13:57
… não me faças rir com a tua falta de coluna, que sabes MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BEMMMMMMMMMM que esse fdgp se estava a candidar a umas eçleioções já planeadas nas jantaradas dos nojáveis… que NADA tem que ver com ele estar a candidatar-se para 2021… e tu sabes isso, gostas é de tentar fazer dos outros parvos
…a palavras de ordem no grupelho que decidiu que não só, iam haver eleições como iriam arranjar maneira de ele não concorrer a essas eleições (nem que tivesse que ser de forma ilegal… como foi) vou-ta recordar…
”O HOMEM É PARA CAIR”
23 Maio, 2020 at 10:18
Achas mesmo que tem comparação?
23 Maio, 2020 at 11:47
É que não tem.
Varandas fala em candidatura a eleições que ele já sabia que iam existir. E antecipadas.
Não estavam marcadas.
23 Maio, 2020 at 12:18
Sabia ele e toda a gente. Com o situação que estávamos a passar havia outra alternativa?
Aliás demoraram mais do que deviam nao fossem orgaos inventados à revelia dos sócios e tinhamos eleições bem mais cedo
23 Maio, 2020 at 12:57
Havia
23 Maio, 2020 at 13:07
Repara… qd Varandas fala ainda não havia eleições. Era uma hipótese, claro.
Mas mais importante que essas comparações é haver alternativa.
Qual o problema de aparecer muito antes? Não vejo nenhum.
Desestabilizam? Pior do que isto está é impossível.
Acho bem. Mostrem o que valem e ao que vêm.
23 Maio, 2020 at 14:06
Era uma hipotese …. !!
Brave, varandas demite-se de manhã e anuncia que é uma solução, passa o dia a desafiar os OS a demitirem-se, utiliza todos os meios que pode para isso acontecer e no final desse mesmo dia o bombeiro anuncia e marca a AG de destituição para o dia 23/06. Ainda ninguém falava em violação de estatutos, tudo isto aconteceu no dia 24/05/2018.
Falar em hipótese, durante o dia só se fosse na hipótese de 2021, à noite, sim passou a haver uma possibilidade, consequência daquilo que ajudou a construir durante o dia … desestabilizar, foi isto.
23 Maio, 2020 at 14:59
O que dizem os estatutos e regulamentos é uma coisa .. mas na comunicação social já se falava de eleições antecipadas há muito. Aliás, acho que no próprio dia da visita a Alcochete se falava de eleições antecipadas, que o Bruno tinha que se demitir, etc etc…
A bem da verdade, acho que se falavam de o Bruno se demitir desde o post de Madrid, na cs, mas isto já não tenho certeza…
23 Maio, 2020 at 15:39
Sim, uma coisa é falar, outra coisa é encontrar forma de tentar concretizar.
Logo apôs a AG de 17/02, nos dias seguintes, já uma serie de sócios pedia a demissão, entre eles RAlves e o grupo Stromp e passando pelos influenciadores na comunicação social que viram nas declarações da AG um ataque à sua profissão.
Mas só após o post de Madrid ou melhor ainda apôs a vaia ao presidente no jogo com o Paços, a coisa se institucionalizou, com o Sobrinho e o Marta a pedirem a demissão no dia 09 de Abril. As coisas acalmaram até à invasão de Alcochete, apôs o ataque foram múltiplas as declarações apelando à demissão, no entanto, é como agora, pudemos ser muitos a pedir a demissão e até a assinar requerimentos, importa é que o pmag sancione uma possibilidade de fazer cair o CD, até lá são hipóteses académicas porque na realidade não existe nada que proporcione um cenário de eleições antecipadas. Quando marcas uma AG destituitiva o caso muda de figura.
No caso concreto, vejo alguem que quer atempadamente apresentar ideias e um projecto, quer difundir pelos Sportinguistas que existem caminhos, alternativas perante aquilo que é apresentado como já está está ….. e o que cada vez fica mais evidente é a venda da SAD e não foi isso que foi “vendido” e “comprado” pelos sócios nas ultimas eleições. Só de pensarem no assunto deveria ser motivo para se demitirem e levarem o tema para eleições de forma a clarificar as vontades.
23 Maio, 2020 at 22:20
Fazes bem em relembrar como as coisas se passaram, Malcolm.
É que a malta, passado um ou dois dias, parece que se esquece e enfarda a cartilha.
As vontades de queda do anterior CD e rescisões de contratos apareceram muito antes de Al Cochete.
23 Maio, 2020 at 14:59
Sim, é mais correto como descreves.
23 Maio, 2020 at 10:57
Xiiii! muito fraco. Se a má fé matasse…
Este candidata-se a eleições que existem e que estão marcadas, percebes a diferença?
Faz-te de parvo que tu fazes bem.
E ganha vergonha. Tu e as marias desta vida promoveram esta borrada em que estamos e agora tentam salvar a face na lógica do “olha olha, e tu, e tu tamém fizeste, vês? ah pois”. Desculpas de mau pagador.
Cambada de cagões. Encontrem uma pedra para se esconderem e só saiam de lá quando os calções voltarem a ser verdes.
23 Maio, 2020 at 11:04
Barbosa, já pensaste que é precisamente por querer apresentar ideias em vez de caras conhecidas que se precisa de tempo?
23 Maio, 2020 at 11:24
Ou isso ou tem que se dar a conhecer a cara porque ninguem conhece.
O trabalho de SEO ja vem sendo feito há meses.
Nada contra. Cada um sabe de si. Desta candidatura vai haver horas e horas de material antigo a circular por essa net fora. Agora ja tem cara.
23 Maio, 2020 at 15:02
O Cherba a estender a manta ao novo melhor amigo. É bem Cherba a ver se recuperas as regalias que tinhas.
23 Maio, 2020 at 17:22
Já agora, podemos saber que regalias são essas?
23 Maio, 2020 at 22:16
a melhor regalia que ele podia ter era exercer o seu direito discricionário na aceitação dos clientes da Tasca.
E, no entanto, não usa essa prerrogativa e permite que o Jubas frequente a Tasca até para o insultar.
Há mesmo quem não saiba conviver com Liberdade. Nem a sua!!
SL
23 Maio, 2020 at 12:16
Que engraçado, lembrou-se hoje que era sportinguista. Bem vindo.
23 Maio, 2020 at 12:19
Há eleições em 2022…a não ser que se marque antes. Não se está a candidatar a eleições em 2020….
Nunca achei mal o Varandas se ter candidatado naquela altura… Achei precipitado e pouco esperto (mais tarde revelou ser apenas… Ele próprio…)
Que sabes tu disso?! Todos sabemos que só tens opinião sobre tasca e BdC…
23 Maio, 2020 at 12:38
Movimento sou Sporting aparece… Aparece o Barbosa a comentar…
Jornal Leonino aparece… Aparece Barbosa a comentar…
Candidatura aparece… Aparece Barbosa a comentar…
De resto… Nada mais se passa no Sporting para o Barbosa..
23 Maio, 2020 at 12:56
Nunca quis uma secretária mas se fazes de borla eu não me chateio.
Se bem me lembro acho que comentei aquando do caos dos equipamentos de várias marcas. Podes ir ver e deixar aqui o relatório. Se consigueres podes sair do serviço mais cedo.
23 Maio, 2020 at 14:11
Não preciso de ir ver…basta seguir a lógica do Barbosa para saber quando comentaste…
Sempre contra quem reclama… Sempre silêncio com quem lá está….Não é propriamente uma grande ciência…
Tudo o que interessa é o que está à volta… O que se passa no Sporting não interessa. Ou então adoras como o Sporting está… Também há essa opção… Mas como não te vejo sequer ter coragem de defender isso…
E sim… Eu leio a tasca e vou sabendo o que se diz na tasca… Não é segredo para ninguém. Não és especial…pelo menos não no sentido de eu acompanhar particularmente apesar de achar piada à tua forma de estar (ou de não estar)…
23 Maio, 2020 at 14:14
Óbvio. Daí a sonsice
Só falta a patroa dele
23 Maio, 2020 at 12:59
Os beneditinos comentam quando incomoda
25 Maio, 2020 at 8:34
Regressado do túmulo…
23 Maio, 2020 at 9:15
A Tasca vai servir de veículo de propaganda ou vao continuar imparcial?
23 Maio, 2020 at 9:33
The Truman Show!
23 Maio, 2020 at 9:43
Define “A Tasca”. Se te referes ao dono da casa, acho que é pergunta desnecessária.
23 Maio, 2020 at 9:45
A Tasca emquanto blog. Os seus posts.
A caixa de comentários nunca foi imparcial nem é suposto ser
23 Maio, 2020 at 9:49
Enquanto *
23 Maio, 2020 at 11:41
Que eu saiba nunca ninguém se queixou de ver posts bloqueados no Hoje Escreves Tu, pelo contrario, foram imensos os desafios aos Tasqueiros para escreverem.
Da minha parte sempre que escrevi e enviei para publicar …. foram publicados. Se existe e existe muito mais, algo que deve ser enaltecido no editorial da Tasca, é a liberdade de expressão, até ao limite do impossível.
23 Maio, 2020 at 11:54
Foi mesmo disso que eu falei, do hoje escreves tu. Em cheio.
23 Maio, 2020 at 12:07
Gostava de ver um direito de resposta do Dr. Varandas ou de algum seu fiel escudeiro. Seria mais uma paródia de hipocrisia, aldrabice e lugares comuns.
23 Maio, 2020 at 10:58
Eu não vejo propaganda nenhuma neste post… é verdade que na tasca há um sentimento anti-varandas, isso é muito obvio e há um sentimento amor/ódio bdc…
Mas acho que este tipo de posts são informação muito útil para todos os sócios, tem é que ser feito o mesmo para os restantes que se assumam como candidatos, este blog é mais que um blog, é um refúgio e acredito claramente que pode fazer a diferença, tem é que se manter imparcial no que toca a apresentação de possíveis candidatos…
23 Maio, 2020 at 11:07
A Tasca fará o que sempre fez até agora: tem opinião e não terá problema em mostrar com quem se identifica em termos de projecto
23 Maio, 2020 at 11:13
O Tasqueiro e os seus clientes – cada qual com a sua.
23 Maio, 2020 at 11:30
Certo
23 Maio, 2020 at 18:49
O espaço é teu, é óbvio que expões aquilo que queres, mas acho que isto já é mais que um espaço de opinião própria, acho que já tens muito mais influência que aquilo que parece, coisa que já deves ter percebido.
Mas eu como frequentador assíduo da tasca (há muito tempo só de leitura, recentemente a comentar) acho que neste caso devias expor também o lado inverso, nem que seja para dar o teu parecer negativo, no caso de aparecer um projeto em que não te identifiques, não seres objeto de propaganda de ninguém, como já te estão a acusar…
É a minha humilde opinião, não querendo dizer o que fazer, acredita muito mas muito longe de mim, tenho idade mais que suficiente para não o fazer, e se venho aqui é por opção própria e porque gosto do que tens aqui e não quero de todo mudar isso.
23 Maio, 2020 at 19:45
E que tal promover a despenalização dos sócios que foram impedidos de ir a votos nas últimas eleições antes de começarem a desenrascar candidatos? Sem qualquer desprimor pela pessoa, que não conheço de lado nenhum, ou pelo projeto, que também não faço ideia qual seja, mas tenho como certo que caso não se realizem eleições LIVRES na próxima oportunidade, as cisões no seio da família sportinguista vão continuar como estão ou até piores.
E acho que era da mais elementar justiça que o anterior presidente e elementos do seu CD fossem restituídos à condição de sócios. O que lhes foi feito foi uma filha da putice e uma injustiça pelo que cabe a nós sportinguista honrar a história do nosso clube e daqueles que o serviram.
SL
24 Maio, 2020 at 13:04
Acrescentaria que não apenas tem opinião como procura ser proactiva no debate das ideias para o Sporting e entre Sportinguistas.
Foi assim quando preparou intervenção para o falso Congresso de Beja. Foi assim que interveio no Congresso de Coimbra.
É assim na sua colaboração/participação na redação do 1906.
É assim que promove o debate diário na própria Tasca, apelando mesmo à participação de vários tasqueiros para terem a iniciativa de escreverem posts. Eu já tive o prazer de e a honra de colaborar regularmente com uma rubrica semanal sobre Futebol Feminino e esporadicamente com alguns posts.
Mas, COMO É LÓGICO, a minha opinião não veicula ninguém embora também o pretenda; o que mais busca é provocar contraditório ou reforço argumentativo. porque TAMBÉM É ASSIM que se reforça o Sporting Clube de Portugal.
SL
23 Maio, 2020 at 11:57
Ouch!
23 Maio, 2020 at 13:12
Viste alguma coisa desmerecida q possas acusar de falta de imparcialidade, ou é apenas um incómodo q sentes?
23 Maio, 2020 at 22:25
bruno, não me leve a mal , mas não acho que agora esteja a ser justo.
A Tasca sempre colocou posts que contribuam para o debate dos assuntos do Clube e da SAD, sejam eles escritos por candidatos ou não, ou por seus apoiantes ou opositores.
A acusação que mais têm feito ao Cherba é de estar em cima do muro (que também acho injusta).
Só tenho visto a Tasca como veículo de debate sobre o Sporting; nunca como veículo de propaganda do que quer que seja. Mesmo que muitos comentários possam ser tomados como propagandísticos, eles são responsabilidade dos respectivos tasqueiros e a única interferência do Cherba tem sido face a excessos linguísticos (por mim até isso passava, mas compreendo e é ele o Dono da Tasca).
Um abraço e saudações leoninas
23 Maio, 2020 at 9:30
Optimo. Que se preparem com tempo e cabeça, para termos uma proposta bem pensada e coerente.
Ah… e espero que não seja queimado por se apresentar a eleições sem elas estarem marcadas.
23 Maio, 2020 at 12:14
Estão marcadas, imagina até diz o ano
23 Maio, 2020 at 12:20
Tal como quando varandas se candidatou. Sabia-se o Ano. Ou estou enganado?
Repito o que digo acima. Não sou nada contra apresentarem-se como candidatos antes de eleições. Aliás… Nuno Sousa, nem é propriamente o primeiro. Mas tento ser coerente.
23 Maio, 2020 at 13:00
Não, varandas não se candidatou para 2020.
23 Maio, 2020 at 14:04
… o mandato de BdC terminaria em 2021… esse aberração quer que o pessoal seja desprovido de cérebro como ele e acreditarmos acefalamente que o gayzola se estava a candidatar em maio’18 às eleições de 2021…
23 Maio, 2020 at 14:35
Decerto os novos candidatos e até os sócios esperam que haja eleições antecipadas. É só percorreres esta caixa de comentários. Ou seja, resumindo (e simplificando) a minha opinião é que qualquer sócio, nos seus direitos pode anunciar candidaturas quando bem entender. É assim nas democracias…
23 Maio, 2020 at 15:00
Sim erro meu, 2021
23 Maio, 2020 at 18:56
Os gays não merecem ser associados ao varandas, coitados.
23 Maio, 2020 at 22:30
varandas anunciou a sua disponibilidade a ser Presidente em 2018, quando ainda só havia eleições marcadas. Tanto é assim que nessse anúncio (ainda nem AG destituitiva estava marcada) ele se apresenta como o melhor colocado para resolver as rescisões de jogadores (que também ainda não existiam).
Com certeza que não estava a falar de rescisões no defeso de 2021, pois não?
SL
24 Maio, 2020 at 0:19
Caro Álvaro Antunes,
Sim, admito que varandas previa que a antecipação de eleições era uma forte possibilidade, (e o discurso sobre as rescisões apontam nesse sentido) não acho é que isso seja um motivo para diaboliza-lo.
Pelo que leio das suas intervenções, tenho-o como alguém com sólidos conhecimentos do associativismo e, por isso, acho que concordará que qualquer sócio, desde que na posse dos seus direitos, pode anunciar a intenção de candidatura a corpos sociais quando bem entender (mesmo que isso encerre alguma estratégia). Pode anunciar a intenção, até nem é vinculativo. Chegado ao prazo de apresentação de listas, decide se avança ou não. Mas é legítimo
Traço um paralelismo: Imaginemos que a direção de varandas caía nos próximos dias/semanas (não é de todo impossível se virmos a quantidade de membros que têm abandonado a direção, ou mesmo pelas intenções de marcação de AG destitutiva recentes). Se varandas caísse, eu não ia achar reprovável este anuncio de Nuno Sousa, só por ter sido feito nesta altura. É sócio. Tem legitimidade (mas não duvido que será queimado muito em breve por um qualquer motivo que se invente)
PS: Amanhã vou conhecer a sua Ilha, houvesse tempo e convidava-o para uma tarde a debater o sportinguismo. Abraço
24 Maio, 2020 at 15:49
Meu caro, não nego a liberdade de anunciar candidaturas a eleições, mas para quando se colocarem os cenários eleitorais.
No entanto, ser funcionário do Clube, não haver ainda nenhum cenário de eleições e apresentar na Comunicação Social a sua demissão para se candidatar a eleições que ainda não existiam (nem a AG destitutiva estava marcada) e anunciando que era o melhor colocado para reverter as rescisões (quando ainda nenhuma rescisão estava anunciada), não será uma enorme falta de carácter e de solidariedade institucional para com o seu empregador?
23 Maio, 2020 at 9:47
Podem vir os candidatos todos que quiserem, enquanto o meu candidato não puder ir a votos, da minha parte nunca terão paz, seja lá quem estiver. Façam justiça, reponham os direitos de sócio, reponham a verdade, deixem o Homem ir a eleições e depois quem ganhar, ganhou, será o meu Presidente. Só assim haverá paz, até lá será um Clube completamente fragmentado e quem não vê isso, não percebe nada do que se passa actualmente neste Clube. Criaram um “dom sebastião” com a destituição e com a expulsão, agora só haverá paz quando ele puder ir a eleições, até lá, para mim, todas as eleições estão feridas de morte.
23 Maio, 2020 at 9:48
Sportinguistas , para mim ou Bruno ou nada . Amenos que ele não queira , ou perca as eleições.Mas para compreendermos melhor o SCP ,se calhar desde há décadas , eu pergunto ???? Por que raio é que não há um movimento para ” obrigar ” o sr Hélder Amaral a revelar aos sportinguistas duas coisas . Primeiro , quem foi que esteve com ele no tal jantar que ele mencionou ? e depois quem telefonou para ele a dizer que O HOMEM TEM QUE CAIR ???se calhar ficávamos a saber quem mandou o ataque á academia e também as declarações do marselfie ,do cos e do sportingado …..
23 Maio, 2020 at 10:15
… estás em portugal… Para cerca de 71 porcento de acéfalos isso não interessa nada…
a definição de um jumento…
23 Maio, 2020 at 11:07
Ele ontem esteve no direto do Rui Ferreira e uma das minhas esperanças era que isso lhe fosse perguntado…
23 Maio, 2020 at 9:48
Muito bem, Nuno. Boa iniciativa. Acima de tudo, demonstra coragem.
23 Maio, 2020 at 9:50
não nego à partida uma ciência que desconheço…
se moisés conseguiu abrir o mar para salvar os judeus… alguém tem de nos conseguir salvar desta escravatura.
23 Maio, 2020 at 10:35
Bom dia.
2022 é longe, esperemos que não seja tarde.
Boa sorte e despede-te da família e amigos, pois o mais certo é seres e veres a tua vida escorraçada.
É a sina de um qualquer sportinguista que surja fora “daqueles nomes” dinásticos.
23 Maio, 2020 at 10:37
a primeira ag tem de ser feita para votar a admissão dos sócios expulsos.
23 Maio, 2020 at 10:50
Só haverá legitimidade de qualquer direcção no Sporting quando permitirem a todos de ir a votos e derem voz a quem não a tem. Até aí é um sistema soviético à la Putin em que só se candidata quem ele deixa e no fim ganha o mesmo.
E isto também se aplica ao Nuno Sousa. Enquanto o “elephant in the room” BdC não fôr encarado ficará sempre a dúvida se teria ganho caso fosse contra ele.
23 Maio, 2020 at 14:44
Queres ver que godinho lopes sera o próximo a ser candidato!!!
23 Maio, 2020 at 19:53
talvez, quando pagar o calabote de mais de 100M de prejuízo que deixou no clube talvez tenha direito a ser sócio outra vez…. aí espera… antes disso aí da tem de pagar a diferença entre o valor da venda dos terrenos do antigo alvalade e aquele que era de facto o valor comercial dos mesmos a data. Negócio onde o Sporting perdeu milhões de euros para dar de mamar a ele e a sua trupe. Depois disso tudo, ainda tem de explicar em AG e levar mil chibatadas nas bochechas para que lhe perdoemos a MERDA de estúdio que construiu…. se calhar uma vida não chega para tanta redenção ahahah
SL
24 Maio, 2020 at 9:39
Se dependesse de mim podia na boa.
Mas andas desatento. O Godinho até já foi re-eleito.
24 Maio, 2020 at 16:20
Reúnam assinaturas para convocar essa AG em vez de apenas lançarem palpites.
Se o fizerem, assinarei de bom grado, mas procurem garantir que na AG estarão 2/3 dos votos, necessários para reverter a decisão que os demitiu.
E, mesmo assim, creio ser necessária uma alteração estatutária para se poderem apresentar, no imediato, a eleições.
SL
23 Maio, 2020 at 11:28
Apoiado
23 Maio, 2020 at 22:33
Meu caro isso só será feito com uma nova MAG.
Não tenhamos ilusões.
SL
23 Maio, 2020 at 10:43
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
É boa notícia a existência de candidato(s).
Mas se calhar mais importante, pensando a curto prazo, seria que candidato se assumisse desde já como verdadeira “oposição” aos desmandos incompetentes desta Direcção, ganhando “voz pública” relativamente aos assuntos mais fracturantes do Clube (futebol profissional, modalidades, situação financeira).
No fundo, aquilo que PARA MIM João Benedito deveria ter vindo a fazer…
SL
23 Maio, 2020 at 11:03
Ainda o Benedito… perdeu a credibilidade toda quando se remeteu ao silêncio!!
Bastava um bitaite de vez em quando, mas nem isso…
23 Maio, 2020 at 11:07
Caro Enakharire,
Pois… parece que eventual “altura” para Benedito já passou…
Bem, pode ser que o seu projecto de vida actual não passe pelo SCP…
Seja como for, admito estar algo desiludido…
SL
24 Maio, 2020 at 16:24
Livramento, foi exactamente isso que começou a fazer ao afirmar que assume a candidatura como uma necessidade imperiosa de impedir as manobras para vender a maioria da SAD e a gestão de delapidação das finanças da SAD e do Clube.
Um abraço e saudações leoninas
23 Maio, 2020 at 10:55
Aplaudo!
Em primeiro lugar, porque estamos na merda. Verdadeiramente na merda e esta direção não está aqui há dois meses.
Depois, quiçá aproveitando a dica do otário do Bernardo (um trigger), o que estava já a ser pensado é agora assumido.
Da mesma forma que entendo perfeitamente o silêncio do JB (a sua preparação já está de certa forma feita), fico muito contente por aparecer uma alternativa que será assim uma oposição oficial.
Para os escandalizados, as eleições estão marcadas. Ninguém está ao fim de 1 mês a querer fazer cair a direção. Falo deste caso concreto.
Por isso, aparecer (e a Tasca já tem sido um palco do Nuno, bem como um ou outro podcast) é muito positivo. Tudo o que não seja Rogério Alves, Ricciardi, etc… é uma luz ao fundo do túnel.
Dependerá do discurso (que até agora tem sido interessante e coerente) e claro… projeto e equipa.
Qualquer alternativa que procure o bom do BC e se desvie do péssimo destes mentecaptos, tem toda a atenção. Fico a aguardar o resto dos detalhes desta candidatura.
Até lá, espero que a Tasca continue a ser a Tasca. Depois não sei 🙂
23 Maio, 2020 at 11:25
Rogério Alves o anti-cristo!!!
Pensar que foi proposto a ser candidato a presidente por duas ocasiões!!e na altura tinha ganho sem margem para dúvidas!!
Felizmente ele tinha outros planos e não aceitou, só adiou assim o calvário por alguns anos… Obrigado RA por deixares outros mostrarem que há mais Sporting para além dos (C)Roquettes…
23 Maio, 2020 at 11:28
Que podcast? No 160?
23 Maio, 2020 at 15:05
Não. Outro.
23 Maio, 2020 at 15:35
Espartano.
23 Maio, 2020 at 15:49
Grazie
23 Maio, 2020 at 10:57
Bem, quem apelidou o Varandas de tudo e mais alguma coisa na altura porque se anunciou candidato às próximas eleições em Junho de 2018, vai fartar-se de chamar nomes a este…
Não conheço o senhor mas é bom que hajam alternativas.
Agora, bom mesmo, era as eleições serem em 2020 e não em 2022…
23 Maio, 2020 at 11:12
O Varandas candidatou-se às eleições de 2021 ou sabia que o BdC ia ser corrido?
É que este Nuno Sousa apresenta candidatura para 2022…
Mas se achas que as coisas são iguais, também não me espanta!!!
23 Maio, 2020 at 11:19
Logicamente, é tão óbvio, Serjão….. 😉
SL
23 Maio, 2020 at 15:36
Aliás, o Nuno Sousa até deveria apresentar candidatura para 2021, pois o candidato eleito Varandas afirmou em campanha que interromperia o seu mandato em Março de 2021, data em que seriam as próximas eleições se não tivesse havido destituição. Mas cumprir as promessas de campanha parece que não é com ele.
SL
23 Maio, 2020 at 11:15
Quando o Varandas resolveu ser candidato existiam eleições marcadas?
23 Maio, 2020 at 11:21
Havia para 2021 mas não foi para essas que ele se candidatou 😉 E o Miguel sabe disso…
23 Maio, 2020 at 11:23
Sim. Para 2020
23 Maio, 2020 at 12:20
Não sejas desonesto , o varanditas anunciou a sua candidatura para as eleições antecipadas que não estavam marcadas.
23 Maio, 2020 at 12:29
Com um detalhe importante. Fazia parte da estrutura. Tornando legitima a linha de pensamento de que estava a minar por dentro.
23 Maio, 2020 at 12:22
loool
Depois da impossível dupla votação agora nem sabes os ciclos eleitorais do clube.
23 Maio, 2020 at 15:37
Não para 2021! 4 anos depois das de 2017 que foram 4 anos depois das de 2013!
Até a fazer contas parece o Varandas
SL
23 Maio, 2020 at 15:45
Queri a escrever 2021, peço desculpa
23 Maio, 2020 at 15:54
Um ano faz muita diferença, estavas a 3 anos de novas eleições estatutárias, tinhas um CD com pouco mais de um ano de trabalho e actualmente estás a 2 anos de eleições e tens um CD com praticamente metade do mandato cumprido.
Em todo o modo vejo a situação de uma forma diferente, vejo alguém, que apôs uma intervenção “criminosa” de alguém do CD, que admite a possibilidade de vender a SAD, resolveu não esperar pelo já está, já está e apresentar a suas ideias atempadamente.
O tiro de partida foi o actual CD que o deu, pois não vender a SAD foi trunfo eleitoral e uma ideia tão radical como essa na minha opinião terá de ser sufragada numa AG eleitoral e não em AGs que limitam e muito a participação de todos os sócios.
23 Maio, 2020 at 17:26
Existiam tão marcadas como agora…
23 Maio, 2020 at 11:17
Olha, outro. Até tem piada, acabam por se denunciar na lógica da argumentação.
Afinal o Côro das Freirinhas continua a bombar afinadinho.
Sois muito fraquinhos. Mas bazófia não vos falta. Nem preciso de explicar porque essa treta é mais desonesta e falsa que uma moeda de 3 €. Já o escrevi acima ao teu padrinho que gritava Spoooooooorting, até que ficou afónico na altura certa.
Malta, vamos lá agora. Faltam os do costume:
Tema principal: “A sério que não fomos a gente”, seguido de “Quem se lembra, quem se lembra? eu não fui” e com encore: “Ai agora já pode, é?”
Tu, o padrinho sonso, regatone, coração de latão e maria dos assobios, entrada em si menor e refrão bis a duas vozes (a maria faz as duas ao mesmo tempo, é polifónica).
Mudança de tempo no “presiiiiii”, e quebra o ritmo no segundo tempo em lá sustenido com o brunovl até ao solo do maior fingido desta Tasca: Nuno o trocatintas das ironias pindéricas.
Livramento, porrinhos e os que cantam piorsinho que me tenha esquecido, fazem os côros na parte do “tchip tchiuáriuári”.
Sim, para os 3 temas, porque no fundo a música é a mesma.
E um dois, um dois três!
23 Maio, 2020 at 11:48
Muito bom.
Uma ode à croquettage.
Sempre elegantes, nunca de calção verde.
23 Maio, 2020 at 14:11
fuck… a caderneta de tótós e idiotas úteis quase toda aí…
23 Maio, 2020 at 14:16
Já vais obrigar o Nuno a actualizar o repertório dos alfinetes
23 Maio, 2020 at 15:42
Um compêndio exemplar da Tasca. Agora multiplica esses por 50 mil e percebemos todos como o Sporting chegou a isto.
23 Maio, 2020 at 17:38
Só argumentos falsos e de merda…
Sempre assumi as minhas posições, inequivocamente, antes do resultado final do “jogo”. Umas vezes acerto, outras não.
Portanto, vai lá bater em quem quiseres por não se assumir que aqui bates na porta errada!
Tu e o bando de cordeiros que respiram o mesmo ar que tu e que conseguem ver o que eu escrevo como um apoio ao Varandas, todos os dias… Pararam no tempo! No que vos deu jeito.
23 Maio, 2020 at 22:34
Ahahahahahahah!
Muito bom! 😀
24 Maio, 2020 at 2:24
Clubinho de musicus de bem, sempre a mostrar os punhos de renda.
Piores que lampião
23 Maio, 2020 at 11:26
Lol
Há dias andavas a dizer que atacar a champions era um acréscimo l
23 Maio, 2020 at 11:47
São situações muito diferentes!!!
Ainda não tinha havido AG de destituição já ele dizia que estava disponível para ser presidente!!!nem disse que era candidato a presidente, disse mesmo para ser presidente!!estava tudo alinhado para ele ganhar, a bem ou a mal!!
23 Maio, 2020 at 17:32
O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.
Este fez exactamente o mesmo…
Ou se houver eleições, como eu desejo, em 2020 ou 2021, ele não se candidata porque disse que era candidato para 2022?
Vocês a deturpar as coisas são 5 estrelas.
Conseguem sempre uma abordagem que vos dá jeito… à retórica.
23 Maio, 2020 at 17:36
“O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.”
Vai ver se ele disse que era candidato em 2021. Já que dizes que fez exactamente o mesmo.
Aproveita e vê também o que fez o varandas durante o dia em que anunciou ser candidato e o que aconteceu nessa noite. Aproveita e pergunta ao varandas porque razão anunciou que só ele poderia reverter as rescisões que ainda nem sequer tinham acontecido.
23 Maio, 2020 at 17:42
Tens dificuldade com o português… Lamentável!
“O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.”
Portanto, quando houvesse, podia ser 2018, 2019, 2020 ou 2021…
“Este fez exactamente o mesmo…
Ou se houver eleições, como eu desejo, em 2020 ou 2021, ele não se candidata porque disse que era candidato para 2022?”
…
23 Maio, 2020 at 17:47
Sonsice no red line hoje, eh eh.
Este boneco é uma comédia
23 Maio, 2020 at 18:04
Lamentável é que não tenhas percebido.
O varandas disse demito-me e sou candidato. Ponto final paragrafo*.
O Nuno Sousa diz, preparo candidatura para 2022.
Se o varandas tivesse dito demito-me e preparo uma candidatura para 2021, estaríamos a ver exactamente o mesmo, assim sendo, só as tuas dificuldades te impedem de perceber.
*Poderia acrescentar as declarações incendiarias e os apelos à demissão, mas nem vale a pena, todos na altura percebemos que ele pretendia salvar o tach… digo ordenado e não iria ficar de braços cruzados até 2021.
23 Maio, 2020 at 22:39
Estás a perder o teu tempo, Malcolm.
O Miguel foca-se na árvore, na palavra utilizada, na picuinhice, e não na floresta, no essencial, no que interessa.
É a maneira dele ser.
Agora implica que esta apresentação de vontade de avançar em 2022 do Nuno Sousa é igual à do Varandas, que pertencia à estrutura há muitos anos.
Não me levas a mal, Miguel. É o teu feitio.
25 Maio, 2020 at 0:06
Eu impliquei com a apresentação do Nuno Sousa?
Mostra lá isso, sff…
25 Maio, 2020 at 0:19
Tu implicaste com quem acha que esta situação é diferente da apresentação de candidatura do Varandas em 2018.
“Miguel
23 Maio, 2020 at 10:57
Responder
Bem, quem apelidou o Varandas de tudo e mais alguma coisa na altura porque se anunciou candidato às próximas eleições em Junho de 2018, vai fartar-se de chamar nomes a este…”
“Miguel
23 Maio, 2020 at 17:32
Responder
O Varandas anunciou que seria candidato quando houvesse eleições.
Este fez exactamente o mesmo…
Ou se houver eleições, como eu desejo, em 2020 ou 2021, ele não se candidata porque disse que era candidato para 2022?
Vocês a deturpar as coisas são 5 estrelas.
Conseguem sempre uma abordagem que vos dá jeito… à retórica.”
Se achas que a situação é igual… Eu acho que tu não achas. É só para implicares…
23 Maio, 2020 at 22:45
Tenho a sensação que ele disse demito-me e vou ser presidente do SCP.
23 Maio, 2020 at 23:54
E que, com ele, todos os jogadores que tinham rescindido voltavam atrás.
24 Maio, 2020 at 9:46
Nem tu acreditas no que escreves.
Costumas tomar os outros por parvos assim no teu dia a dia?
Nisso és igual ao feduíco. Nem ele percebe o que diz.
23 Maio, 2020 at 12:19
Um anunciou que era candidato para umas eleições que não existiam, outro diz que é candidato para umas eleições que estão marcadas para 2022.
Muito complicado de entender.
23 Maio, 2020 at 12:20
Aprendam, néscios. O Grande Educador falou.
Louvemos a luz dos nossos olhos, a fonte da nossa vida e saibamos receber os seus doutos ensinamentos.
Nós, povo néscio, te saudamos, ó Grande Educador. Pedimos humildemente que continues a iluminar o nosso caminho, porque ele está cheio de pedras, mas com a tua sabedoria podemos ultrapassá-los com alegria. Es peramos ansiosamente pela tua palavra para saber quem
nãoapoiar e em quemnãovotar.23 Maio, 2020 at 17:29
Sou tão “Grande Educador” como tu e outros com a mesma lenga lenga…
Cada um dá a sua opinião.
Se a minha opinião é para vos educar, a vossa é para quê? Não será para educar quem não pensa como vocês?
Enfim…
23 Maio, 2020 at 17:32
Há opiniões e há ‘opiniões’.
23 Maio, 2020 at 17:33
E o educador sou eu!
Ensina lá quais são as boas…
24 Maio, 2020 at 9:48
Vénia 😀
23 Maio, 2020 at 11:07
Até que enfim aparece alguém que pode ter palanque para desmontar as mentiras do querido führer.
23 Maio, 2020 at 11:17
Espero que não seja preciso esperar até 2022 para discutir projectos e mudar o rumo.
Alternativas são sempre bem-vindas. Mas há que esperar por uma maior definição das ideias.
Ainda assim, parabéns ao Nuno pela coragem de vir mostrar que há alternativas.
23 Maio, 2020 at 11:26
Pode-se pegar em muito do que foi falado no congresso ‘clandestino’ do ano passado
23 Maio, 2020 at 11:25
Tenho que fazer a vénia ao gajo do És a nossa Fel por publicar isto, não a despropósito:
https://sporting.blogs.sapo.pt/joao-rocha-numa-entrevista-ao-record-5543187
23 Maio, 2020 at 23:59
“RECORD – Um projecto que encheu de esperança todos os sportinguistas…
JOÃO ROCHA – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa.”
23 Maio, 2020 at 11:32
Foda-se, que falta que faz quem por estes tempos vá dizendo que o rei vai nú, mas sobretudo que aponte a existência de outros caminhos.
A estratégia de silenciar foi a principal arma de décadas de croquetismo*, pior, a oposição anónima e covarde foi a responsável máxima pelo estado a que chegamos.
O meu aplauso para a coragem do Nuno Sousa e a certeza que naquilo que puder terá todo o meu apoio. Pegar no clube apôs o ciclo Varandette será bem mais difícil que em 2013 e em 2022 tenho receio que já nem haja nada para herdar.
23 Maio, 2020 at 15:11
+1
23 Maio, 2020 at 15:57
Temos que procurar fazer todo o possível, no cumprimento dos Estatutos e da Lei, para que as eleições ocorram bem antes de 2022!
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: o Nuno Sousa, se conseguir concretizar a sua candidatura, também contará com o meu apoio
23 Maio, 2020 at 11:55
Ja o disse aqui que não comungo da maior parte das opiniões daqui de que Benedito tem perdido por estar tão calado.
Já vi por aqui que muitos queriam que Benedito viesse a público mandar “bitaites” e criticar Varandas. Tal como já o disse ser a 2a opção mais votada não é ser lider da oposição. Isso é no parlamento.
Acho que a avaliação e Benedito será mais se tem ido ao estádio e ao pavilhão (confesso que desconheço), se tem ido às Ags que houveram desde as ultimas eleições… e claro se avancar nas próximas eleições, quem o acompanha e o que muda.
Veja-se os casos de vir falar a público de potenciais candidatos… o que ganharam com isso?
Carlos Vieira apareceu 2 ou 3x e perdeu muito mais do que ganhou. Ricciardi sempre que fala não diz nada. Os restantes tem se.mantido calados.
Em relação ao Nuno, desconheço completamente.
Tambem nao tenho.medo do desconhecido. A ver vamos o que dá.
Mas é bom que hajam novas ideias, com boas pessoas. Desde que nao seja majs umas eleições com 9.listas onde mais de metade é uma mao cheia de nada.
Espero nao ter de esperar para 2022 para existir eleições , mas ao ser que seja por estes anos proximos terem corrido bem
23 Maio, 2020 at 12:02
Benedito teve mais sócios a votarem nele do que o sôdôtor. Tinha mais era que vir a público, mais não fosse por respeito aos totós que confiaram nele. Eu incluída. A sério que queres comparar Carlos Vieira e Ricciardi (um que não chegou a ir a votos, outro que teve a percentagem ridícula que teve) a Benedito?
23 Maio, 2020 at 12:35
Benedito perdeu as eleições segundo os estatutos.
Não é o lider da oposição.
23 Maio, 2020 at 12:08
Querem que o Benedito venha a terreiro so para o queimarem também. Eu respeito que só o tenha feito em última instância.
23 Maio, 2020 at 12:18
Queimar-se perante quem?
23 Maio, 2020 at 12:20
Torce que tu torces bem.
23 Maio, 2020 at 14:12
LOL 😉
24 Maio, 2020 at 16:34
Barbosa, e o que se chama a um ex candidato , que ganha em número de votantes e, perante o descalabro total que tem sido esta gestão, não fala para “não ser queimado”? Calculista e interesseiro? Que põe a sua imagem à frente dos interesses do Sporting?
Num assunto, pelo menos, deveria ter-se expressado publicamente: apoiava ou não a decisão de Expulsão de 2 Sócios, um deles ex-Presidente?
Mas em, pelo menos 3 outros também se devia ter pronunciado:
1) leak da auditoria;
2) anúncio de redução drástica do investimento nas Modalidades;
3) opinião de um Director do Clube e Administrador da SAD sobre a perda da maioria do capital da SAD por parte do SCP.
São assuntos estruturantes (ou fracturantes, no caso) que reclamam posição clara por parte de quem tenha ambições de Presidir ao Sporting.
Um abraço e saudações leoninas
23 Maio, 2020 at 12:09
O CV perdeu mais que ganhou porque veio dizer disparates
23 Maio, 2020 at 12:22
Benedito acabou. Num momento em que o Sporting é um circo sem eira nem beira e mais precisava de alguém a pôr alguns pontos nos is, escondeu-se debaixo das saias do Rogério ou de algum croquete mal parido.
Finito.
23 Maio, 2020 at 15:16
Não concordo nada.
Vai aparecer qd entender e tudo indica que vem forte, saiba ele corrigir o que falhou na outra.
Uma coisa não lhe podem depois apontar… vir falar antes do tempo.
Repara, eu tb acho que já devia ter aparecido. Não no início, mas agora.
Mas entendo-o.
23 Maio, 2020 at 15:21
Claro que via aparecer quando entender. Essa é uma verdade de Lapalisse. Mas isso não impede os sócios (e provavelmente a maioria dos que nele votaram, eu incluido) de julgarem como muto negativo todo este silêncio e a ausência de posição em momentos tão graves do Clube e da SAD.
Um abraço e SL
23 Maio, 2020 at 15:51
Duas LaPaliçadas.
23 Maio, 2020 at 16:13
Co vê!?
SL
23 Maio, 2020 at 16:14
Perdão, Como vê!? (teclas a prender ou dedos leves) .
23 Maio, 2020 at 17:37
Co vid.
🙂
23 Maio, 2020 at 17:55
Essa foi infeliz.
SL
23 Maio, 2020 at 19:36
Não ligue. Teclas a prender. Era “Com vida”.
23 Maio, 2020 at 15:47
Para mim e muitos milhares acabou. Dois anos desta merda de circo e o candidato mais votado NADA!
Se a prioridade de um candidato é salvaguardar a sua imagem de bem em vez do Sporting, não preciso de saber mais.
Mais um banana debaixo da asa de Godinhos, Rogérios e corja semelhante.
Não obrigado.
23 Maio, 2020 at 15:52
Imagina que JB aparece com excelente discurso, equipa melhorada, projeto futebol e cara credível mas finanças.
Pq excluir já?
23 Maio, 2020 at 16:42
Para mim, porque perdeu a postura de combatividade na defesa dos superiores interesses do Sporting.
E isso é mais importante que discursos e projectos. Um Presidente do Sporting tem de saber escolher as melhores oportunidades para agir, mas não pode agir como um oportunista.
Para mim, Benedito queimou a sua imagem.
SL
24 Maio, 2020 at 9:45
Nem mais.
24 Maio, 2020 at 10:54
Eu não o excluia e mas perdeu alguma capacidade ou percepção de liderança por andar calado.
Mas as pessoas mudam.
23 Maio, 2020 at 15:42
Eu votei em Benedito e até poderia não intervir muito, mas quando se ia apercebendo das barbaridades que iam sendo feitas deveria ter falado.
Não era necessário fazer oposição falando sempre, mas deveria ter intervido muito mais marcando posição com aquilo que não se identificava.
Quanto a presença no pavilhão vi o Benedito várias vezes, no estádio não faço ideia deixei de frequentar.
Quanto às AGS das que estive presente mais uma vez se lá esteve não vi nenhuma intervenção em que apontasse alguma coisa de relevante. Isto não é a postura que o candidato que teve mais votantes nas últimas eleições deveria ter.
Votei no Benedito mas hoje não votaria.
Perante tanta incompetência deveria ser mais interventivo defraudou as minhas expectativas.
23 Maio, 2020 at 15:47
Lógico.
23 Maio, 2020 at 12:01
Como já foi dito acima, haja alguém para dizer que o rei vai nu.
Quanto ao proto-candidato, “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.
Quanto a habitual hipocrosia croquette, “tudo como dantes, no quartel de abrantes”. Não são tempos fáceis para se ser croquette. A narrativa croquette esta mais descredibilizada que a cona da madame kikas ou o cu do engenheiro socas. Resta-lhes, catar pintelhices ou discutir fait divers.
23 Maio, 2020 at 16:47
sporting sempre, há ditados para tudo e o seu inverso.
A verdade é que se Nuno Sousa já conhecia bem a Tânia Laranja (ao que parece através da irmã) não tem que negar um conhecimento ou mesmo uma amizade para concorrer à Presidência do Sporting.
Não pode é fazer depender a defesa dos interesses do Sporting das suas amizades. Mas algo indica quo tenha feito, que o faça, ou que o fará?
SL
24 Maio, 2020 at 0:34
Caro Alvaro, desconhecia essa polemica. Muito más companhias, bem se entenda.
No entanto, estava a focar nos apoios (ou eventual falta deles) juntos dos nojaveis coveiros do clube.
23 Maio, 2020 at 12:03
Fica para a história mas BdC devia ter marcado eleições quando o Varandas e outros o desafiaram abertamente, depois da invasão.
Se calhar tinha ganho, despachava as oposições e não andávamos neste pântano.
23 Maio, 2020 at 12:39
Claro que a culpa disto tudo é do bdc..havia de ser de quem??
23 Maio, 2020 at 16:03
Não é a questão de culpa, culpa foi daqueles inconscientes que invadiram a Academia.
Mas numa leitura mais política da coisa, ele marcava eleições e tirava a prova dos nove. Só isto.
23 Maio, 2020 at 20:06
Não não não, não senhora. Culpa foi dos milhares (aka 71) que foram na conversa da Cs e do bombeiro, arrastando o clube para a situação calamitosa em que se encontra atualmente.
23 Maio, 2020 at 12:48
Ingenuidade… BdC foi destituído por causa de alcochete e da promessa do varandas de que conseguiria fazer regressar os jogadores. Não foi por mais nada. Não tivesse Alcochete acontecido… e teria cumprido o mandato até ao fim.
23 Maio, 2020 at 15:01
Obviamente
23 Maio, 2020 at 20:08
E acrescento que ainda mais ingénuo é acreditar que aqueles indivíduos foram a alcochete de forma espontânea. Sinceramente não vi sigo acreditar que não tenha havido “superiores” por trás daquilo. Basta ver quem tinha algo a ganhar e quem tinha tudo a perder, basta ver com olhos de ver os vídeos da invasão e melhor ainda ver os depoimentos em tribunal e perceber quem é que meteu mais os pés pelas mãos.
SL
24 Maio, 2020 at 0:00
“Se calhar tinha ganho, despachava as oposições e não andávamos neste pântano.”
Nem tu acreditas nisso.
A cama já estava feita à muito tempo para o CD ser derrubado.
Muito antes de Al Cochete.
24 Maio, 2020 at 2:41
Era suspenso à mesma e ia dar no mesmo…
23 Maio, 2020 at 12:12
Se virem a foto, tem uma data de livros vermelhos na estante. Para mim está riscado
23 Maio, 2020 at 12:12
Deixem ver a equipa que o acompanha. Até lá, tudo o que se diga são palavras ao vento!
23 Maio, 2020 at 12:14
Mais importante que a equipa, os apoios, será isso a ditar “a agenda”.
23 Maio, 2020 at 13:00
obvio
23 Maio, 2020 at 12:14
A turma do Malhão a panicar. Percebo. No fundo, no fundo, estavam contentes com o Varandas, que com toda a porcaria que faz abria caminho ao seu guru. O problema é que o guru só defende, não ataca, não está na sua formação. Se aparece alguém que ataque para disputar o vazio pós Varandas com tal guru, ficam em pânico porque podem ser mais 4 anos fora do redil do poder.
23 Maio, 2020 at 12:25
A pressão incomoda
23 Maio, 2020 at 12:16
Estamos num momento da vida do Sporting em que infelizmente é preciso quem apareça e mostre que há alternativas. E que o faça com ideias e expondo a merda que está a ser feita.
Que venha preparado para uma guerra colossal entre facções que estão dispostos a tudo para levar a sua para a frente…. O jogo vai ser muito sujo, que venha preparado para o combater e não para o fazer.
Eu sei que parece aleijar aparecer alternativa e de alguém próximo da tasca. Já apareceu um ou outro, outros virão no choradinho. É aguentar…
23 Maio, 2020 at 12:20
Acho muito bem que haja alternativas e oposição a esta palhaço que lá andam,não fosse ele o pior presidente que já vi no clube,mas de longe mesmo.
Ao contrário do otário do vê o clube a arder mas que se foda,interessa é a imagem,única e exclusivamente.
Ps comparar isto com eleições marcadas ao que o varandas fez,é só ser desonesto.
23 Maio, 2020 at 12:25
Interessante. Gosto de ler o que escreve e do facto de ser uma voz fora do universo de croquetes mal paridos que pululam á volta do clube.
Para já está a chegar, vamos ver como evolui daqui para á frente.
23 Maio, 2020 at 12:25
Oposição é positivo, sempre foi.
23 Maio, 2020 at 12:40
Nem sempre
23 Maio, 2020 at 15:10
Pára de ver a cm TV.
23 Maio, 2020 at 12:44
Então já são dois a concorrer.
23 Maio, 2020 at 12:50
O que não faltam são gajos a querer. Nunca vi uma coisa tão “falida” e sempre cheia de problemas e tanta vespa a querer picar.
23 Maio, 2020 at 12:49
Se o Nuno prometer que ganhando, re-admite para sócios os que foram INDEVIDAMENTE expulsos, se demite e volta a candidatar.
Teria a minha consideração.
23 Maio, 2020 at 13:40
Não sei se pode prometer. Essa decisão julgo ser de AG. Tal como varandas não podia prometer que com ele ninguem era expulso.
Pode é propor isso.
23 Maio, 2020 at 15:04
pode prometer que os “seus” OS convocarão a AG…
23 Maio, 2020 at 15:13
Isso sim, pode prometer que vai pedir marcação de AG com esse fim! Prometer o que não pode, como varandas fez… é demagogia.
23 Maio, 2020 at 17:03
Presidente que não manda na equipa… nao obrigado!
Pode garantir que será marcada e ponto final
23 Maio, 2020 at 18:21
Se consideramos que a direção e a MAG são a mesma equipa por serem da mesma lista… então tens toda a razão.
Mas…, por definição, deveria haver independência entre corpos sociais. Por isso é que costumam ser eleitas por métodos de hondt.
SL.
23 Maio, 2020 at 18:23
Por isso é que varandas quando prometeu que não expulsava ninguém, fez um erro básico. Não pode prometer o que não depende dele. Foi para caçar votos. Demagogia. Virou-se contra ele. Deu-se mal.
23 Maio, 2020 at 20:01
Ele estava simplesmente a MENTIR. ponto final.
Não tem nem nunca teve vontade de não expulsar.
23 Maio, 2020 at 21:35
Eu inicialmente julgava que era por ignorância. Mas admito que fosse mentira pura. Mas quando as pessoas sabem como funcionam as estruturas, os estatutos, etc… apanham facilmente.
23 Maio, 2020 at 15:17
Meu caro praidassim, se ganhar e prometer solicitar uma AG para os sócios votarem a readmissão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, será, para mim, mais um muito importante ponto a seu favor. Se disser que, caso seja readmito convoca novas eleições, perde o meu voto porque estará a desprezar todo o seu programa que o teria eleito em função de uma oportunidade que o Socio BdC terá em próximas eleições nos prazos normais.
Isto não pode andar num vota, vota a toda a força, porque só retira credibilidade aos processos eleitorais.
Sl
23 Maio, 2020 at 15:18
E, sim sou favorável a que, Bruno seja reintegrado como sócio e que em futuro acto eleitoral se possa candidatar sem restrições.
SL
23 Maio, 2020 at 16:08
Também acho que todos deviam ter o direito a ser sócios novamente.
24 Maio, 2020 at 0:59
++++ 1
SL
23 Maio, 2020 at 12:50
Nuno Sousa no Sporting160 hoje às 17h? Eh lá! Entra com tudo. Ele é Record, ele e tasca ele é 160. Vou ouvir, claro.
23 Maio, 2020 at 12:51
O print acima é daBosta se não me engano. Está na capa uma referência
23 Maio, 2020 at 12:51
Bola. O Record é do Varandas
23 Maio, 2020 at 13:04
Óisse! bolha!
23 Maio, 2020 at 15:20
E o jornal Sporting é de quem apanhar.
🙂