Que a histeria em torno do Covid é ridícula é uma coisa, com a reacção exagerada e completamente desproporcional de governos à volta do mundo devido ao medo.
Até andava gente a desinfectar as ruas em Portugal, caralho! A maior imbecilidade que já vi.
E também interessante a discussão na peça sobre os conflitos de interesse na ciência nos EUA, e que a ciência actualmente está cheia da sua forma sui generis de corrupção e interesses velados.
Agora que o Covid-19 é fabricado…isso é um disparate pegado. É facílimo de provar que é um vírus natural.
Há e sempre houveram colhões de vírus que saltam de animais para pessoas e vice versa. 99% deles a gente nem sabe ou nunca saberá porque não têm qualquer relevância.
Estas doenças estão constantemente a aparecer e com a globalização, e metrópoles, é mais provável que espalhem.
A norma é que apareçam este tipo de doenças de vez em quando, mas o grande problema é de facto a falta de higiene naqueles mercados chineses (e por aí fora – não é só a China). Esses mercados a Europa são totalmente proibidos.
Mais valia a Ténia Naranjo se candidatar.
Era mais credível que este Nuno Sousa.
Incrível como alguns Sportinguistas ainda vão atrás de cada cenoura que lhes põem à frente.
Já começo mas é a dar razão aqueles que querem vender a SAD.
É rebentar com est@ merda toda de vez e acabam-se as tretas.
Formem mas é um partido político, com ViPs, Grupos, congressos, tertulias para debaterem ideias e larguem o Sporting clube de vez!!
Tristeza de alguns adeptos… enfim.
Óbvio.
E todos eles sabem bem disso.
Mas enquanto ainda houver uns troquitos para meter ao bolso, ou umas aparições televisivas para fazerem figura de parvos (mas julgam-se os maiores, coitados…), lá vão aparecendo.
Todos eles são os melhores de manhã , pela fresquinha.
Depois quando se começa a escavar com o passar do dia, começa a sair o crónico cheiro a merd@, tão característico do bicho croquete.
E vá lá saber porquê, será da côr ou o car@i, têm cá uma atração pelo SCP…
Basta aparecer qualquer coisinha a fazer comichão ao croquete que eles saem todos da toca e lembram-se que são do Sporting. É Jubas, é Barbosas, é Diogos Orvalhos.
Segundo consta, passávamos a ter o apoio do CM e da Ténia Laranja. Alguém que saiba mais pormenores, que confirme se isso é ou não boato. Qualquer pessoa que anda na cama com aquele prostibulo do CM e suas meninas, para mim era logo riscado.
“Jaime Marta Soares, como prometido, recebeu a lista de Bruno de Carvalho ontem de manhã, em Alvalade. Num encontro rápido e cordial com os dois responsáveis da candidatura ‘Leais ao Sporting’, Nuno Sousa e Afonso Pinto Coelho”
Este N. Sousa dos Leais é o mesmo que se candidata? Se for, passou de responsável da candidatura a amigo da Tânia Laranjo num piscar de olhos.
Analiso a candidatura de Nuno de Sousa por aquilo que sei que tem feito para que se constitua uma alternativa credível ao estado a que estão a conduzir o Sporting.
E o que sei é que:
1) era um dos que se apresentavam num grupo de delegados ao Congresso Leonino de Beja (grupo esse que foi o verdadeiro motivo para o CD decidir “adiar”/cancelar o Congresso; o Cherba era outro delegado que compunha esse grupo e a quem eu ajudei a nomear através dos meus votos):
2) Face à notícia de não realização do Congresso e entendendo ser urgente debater o Sporting, o Nuno foi um dos que partiu para fundação do Movimento Sou Sporting e para a concretização de um Congresso alternativo que se realizou em Coimbra; apresentou e defendeu algumas propostas e moções; creio ter sido uma das pessoas que defendeu a proposta que enviei via net sobre a “reestruturação Orgânica dos Núcleos e sobre o Voto electrónico `à distância (presencial nas Sedes dos Núcleos, mesmo sendo ele defensor do i-voting sem restrições);
3) no Movimento Sou Sporting, no espaço de debate Green Room, tem manifestado diversas posições de fundo sobre diversas matérias, posições sempre bem fundamentadas e sustentadas em factos e na arquitectura de um raciocínio lógico; algumas dessas análises têm sido postadas nesta Tasca, ora por sua iniciativa nos comentários ora em acordo com o Cherba no “Hoje escreves tu”:
4) tenho tido oportunidade de comentar várias dessas análises, por vezes com discordância em alguns detalhes e nunca se furtou ao debate antes o fazendo sempre com o mesmos princípios racionais de fundamentação argumentativa e respeitando a opinião diversa.
5) quanto à sugestão da Portugueezza no seu comentário das 08:55, acho que o João Gaspar até já está “associado” ao Nuno Sousa no Movimento Sou Sporting, mas o Cherba poderá esclarecer melhor. De qualquer modo, concordo que é mais uma pessoa com opiniões bastante válidas e bem estruturadas e, assim sendo, todos não serão muitos para os combates que se avizinham.
6) não serão as suas amizades pessoais que estarão na base de qualquer avaliação que faça a uma sua futura candidatura; por muito que valorize (E VALORIZO) o legado de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting, desvalorizo, por completo os juízos que faz sobre os outros (diria mesmo que ele próprio não deve acreditar muito neles, a avaliar pelo que afirma hoje de quase todos que escolheu no passado); as minhas escolhas para o Sporting são sempre função do escrutínio o mais cuidado possível que procuro fazer das pessoas, do seu trabalho, das sua propostas e das conjunturas.
Um abraço e Saudações Leoninas a todos
Esqueci-me de referir um dado que julgo importante:
O Nuno fala em preparar as condições para se candidatar em 2022; pessoalmente penso (e desejo ardentemente) que terá de se preparar para eleições bem mais cedo.
Uma sugestão, se a posso dar é que utilize o Green Room do Blogue do Movimento Sou Sporting para, semanalmente, abordar 15 temas que considere estruturantes da necessária mudança no Sporting (e que combine com o Cherba também serem postados aqui).
Poderá ser um meio de consolidar o projecto de candidatura e de o ir dando já a conhecer a um número alargado de sócios e adeptos.
SL
Nuno Sousa força apresente as suas ideias e projecto e mais… venham outros mais com inovação e principalmente um projecto coerente a curto/médio prazo.
Precisamos de ar fresco urgentemente, mente sã corpo são, seja com quem for.
Por fim nunca iremos renovar os clube com croquetes, beneditos e derivados, por muito que custe aos taxistas, temos pena !
Afinal havia outra…
Declaração de interesses:
-Não conheço Tânia Laranjo;
-Nunca privei com BC, mas voltei a ser sócio pagante com todos os deveres/ obrigações e correspondentes direitos por sua causa;
-Apenas o interpelei numa sessão de esclarecimento no Pavilhão João Rocha;
-Depois de muitos anos sem ir a uma AG voltei à que foi destituído votando pela não destituição;
-Nessa, por mero acaso, tivemos um momento de conversa, convencido que estava que não seria destituído, disse-lhe que “lhe servisse de exemplo porque água não passava duas vezes debaixo da ponte”;
-Sorriu e aceitou que a partir dali seria diferente …
-O que não aconteceu …
-Respeito o cidadão BC;
-Respeito o ex-Presidente BC e subscrevo muitas das suas condutas enquanto presidente do SCP (até o mail de Madrid na sua quase totalidade);
-Repudio outras atitudes que teve, talvez menos que as anteriores;
-Conheci Nuno Sousa por causa da “Tasca”;
xii) Um dia recebi um telefonema de um tal Leo 76 (julgo ser assim) porque gostava de trocar opiniões sobre o Sporting;
-Desde há mais ou menos dezoito meses, quando as nossas vidas o permitem passamos algumas horas a falar do Sporting, perdendo-nos no passar das mesmas;
-Conheci um cidadão impoluto, bom pai de família, ponderado, moderado quanto baste, respeitador de opinião contrária, sempre disposto a ouvir outras opiniões, mesmo que não coincidentes, grande sportinguista, leal ao que parece às suas amizades …
-Aberto ao futuro, como se já fosse hoje e mente aberta a novas oportunidades, ao que parece com uma posição profissional que o enobrece e o torna apto ao extraordinário desafio que hoje anunciou;
-Determinado, mas conciliador, tanto que lhe referi asi e sua esposa que teria pela frente um elevado risco…respondeu-me que pelo Sporting estava disposto a corrê-lo, com o apoio da sua esposa;
-Sempre de olhar no futuro, assumindo vincadamente o melhor, mas igualmente não renegando e até abraçando tudo que de bom foi feito por anteriores e atuais dirigentes, não deixando de forma respeitadora discordar das coisa que entende não servirem os interesses do SCP
-Sei que com a colaboração de sportinguistas humildes e desinteressados, que apenas querem um Sporting respeitado e respeitador, tem vindo a recolher um conjunto de ideias básicas e suporte fundamental que quer ver implementadas no nosso Sporting, nomeadamente centrado na figura do sócio (incluindo núcleos), ideia que partilhamos, porque consideramos ser o elo mais importante que nos une;
-Defensor de um clube/SAD que respeite os seus compromissos e que sustenta que no mais curto espaço de tempo (três anos), um dos desígnios fundamentais será tudo fazer para ter uma tesouraria saudável sob pena de não sermos um instituição respeitada e respeitadora, sem olvidar que competimos sempre com um adversário, e que só um pode de ganhar o “pastel de nata”, mas que os “nossos” tudo darão para o “ganhar”
-Num das últimas AG quando caminhávamos para o JR na esquina deste esta uma equipa da CMTV na qual se encontrava Tânia Laranjo;
-Verifico um cumprimento cúmplice entre os dois;
-Não pedi explicações, nem tinha que pedir,mas logo me disse que há muito tempo mantem relações fortes de amizade com o núcleo familiar desta, que respeitava a cidadã, não concordando muitas vezes com a sua postura profissional, mas que o seu amor ao Sporting não interferira com a amizade pessoal com terceiros;
-Subiu mais uns pontos na minha consideração e estima e mais uma vez a sua verticalidade, moderação e ponderação dos fatos saiu reforçada.
Isto tudo a propósito de um comentário que me acaba de chegar do ex-presidente BC sob a postura hoje anunciada por Nuno Sousa.
Não esperava tal de BC.
Tão pouco argumentando sobre carácter do putativo candidato Nuno Sousa por ser amigo da família da senhora Tânia Laranjo.
Ninguém escolhe a sua família, mas escolhe os amigos e esses, se o são de verdade, nunca serão renegados por questões de baixa estirpe moral.
Caro BC se a única critica que tem para desfraldar contra Nuno Sousa é as fotografias que postou é curto … muito curto.
E permita-me terminar, com todo o respeito, como comecei … parece que há outra “Tânia Laranjo” (que me perdoe a senhora).
Desceu hoje um pouco na minha consideração, porque parece aceitar e defender o velho adágio: Bem prega Frei Tomás faz o que ele diz não faças o que ele faz”.
Caro BC hoje “foi de sola” – todos temos um dia mau -, mas o senhor é seguramente inteligente (creio eu) a ponto de após a passagem da espuma do tempo, lhe venha permitir reconsiderar a atitude e tal como um ilustre escritor disse: “eu nunca tive medo do erro porque estou sempre pronto a corrigir o erro”.
Não perca tempo …
NÃO PERCAS TEMPO !!!
Sou o Tempo que passa, que passa,
Sem princípio, sem fim, sem medida!
Vou levando a Ventura e a Desgraça,
Vou levando as vaidades da Vida!
A correr, de segundo em segundo,
Vou formando os minutos que correm . . .
Formo as horas que passam no mundo,
Formo os anos que nascem e morrem.
Ninguém pode evitar os meus danos . . .
Vou correndo sereno e constante:
Desse modo, de cem em cem anos
Formo um século, e passo adiante.
Trabalhai, porque a vida é pequena,
E não há para o Tempo demoras!
Não gasteis os minutos sem pena!
Não façais pouco caso das horas!
Olavo Bilac
Leve lá as vaidades da vida ….
E lembre-se que só os “burros não mudam de ideias”
Com respeito
João Gaspar
Nem corpos tem, quanto mais anti – corpos…
É só mais um a jogar ao jogo dos Tachos.
Tacho já todo rapado e sem tampa, mas um tacho no SCP é sempre um tacho.
Nuno Sousa é só mais uma Rato, dos muitos que proximamente vão sair do esgoto.
Desde que estivesse minimamente atento, e informado medianamente sobre as candidaturas e respectivas listas pós João Rocha.
Olhe, basta observar o percurso pré, durante, e pós SCP.
Sendo que para alguns como devia saber, continuam ligados “na sombra” ao arco de poder, fazendo lembrar aqueles tipos da Univ Coimbra que estão a tirar o curso há mais de 20 anos.
Sem ofensa, é uma pergunta de quem está completamente alheado do mundo e realidade do SCP.
E esse seu tão vasto conhecimento sobre o “mundo e realidade do SCP” é valido para as candidaturas que se perfilaram em 2011, 2013 e 2017?
Ou varia conforme a cartilha?
Já agora, explique também a quem “está completamente alheado do mundo e realidade dos SCP”, como é que uma candidatura que se apresenta como oposição ao cenário de perda do Clube da maioria do capital da SAD é o “jogo do tacho?
Ou como é que uma candidatura face a uma situação de 315M€ de passivo pode ser o “jogo do tacho”?
Debitar chavões caluniosos é que deve ser demonstrativo de um enorme conhecimento do “mundo e realidade do SCP”!!
Eu também posso dizer que o Leão de Aço é lampião ou tripeiro (só porque certamente contará com algum entre o seu círculo de amigos ou familiares). Vale o que vale , que é ZERO!
O Leão de Aço conhece o Nuno Sousa? Conhece as suas ideias? Conhece o seu projecto para o Sporting?
NÉPIAS!
Mas já o apoda de tachista porque (vade retro satanás, cruzes canhoto) é casado com uma amiga de longa data da Tânia Laranja e da irmã!!!
Talvez seja melhor colocar nos Estatutos que só pode concorrer à Presidência do Sporting quem não leia o CM ou não veja a CMTV. E, já agora, também não pode concorrer quem der entrevistas à Bola. E que mais?
SL
Essa história da Ténia laranja tem que ser explicada.
Pelo simples facto de ser uma associação – seja qual ela for – com uma criatura que personifica tanto que vai de errado com a sociedade, e tanto mal fez ao Sporting.
Leia o depoimento do João Gaspar no seu comentário das 16:07, um pouco atrás.
O Nuno já conhecia a Tânia Laranjo (e as famílias são amigas, sendo ele, por via da sua esposa, até mais próximo da irmã da Tãnia) bem antes de, por exemplo, ter sido um dos responsáveis pela candidatura “Leais ao Sporting”, liderada por Bruno de Carvalho e que foi impedida de concorrer às últimas eleições.
Se leu as análises e comentários do Nuno saberá que foi um apoiante esclarecido de Bruno de Carvalho e esteve na linha da frente do combate contra a sua destituição e pela sua re-eleição.
Fica aqui de novo o extracto da notícia, anteriormente colocado pelo brunovl
“Jaime Marta Soares, como prometido, recebeu a lista de Bruno de Carvalho ontem de manhã, em Alvalade. Num encontro rápido e cordial com os dois responsáveis da candidatura ‘Leais ao Sporting’, Nuno Sousa e Afonso Pinto Coelho”.
Para campanhas de assassinato de carácter já basta a campanha de Primavera/Verão de 2018. Não enveredem por idênticos processos.
SL
Mas conhece-me de algum lado para fazer essa afirmação? E qual é o lobby já agora?
Se estiver a referir-se ao “lobby” de escrutinar os potenciais candidatos a partir das suas ideias para o Clube, da equipa de que se rodeia e do seu trajecto de sportinguistas … então sim … sou homem desse “lobby” com muito afinco, porque desejo o melhor para o meu Clube.
Lobbya que nunca pertencerei é ao daqueles que alinham com campanhas de difamação de carácter sem sequer conhecerem a pessoas.
Passe bem.
Politiquice. Qualquer alteracao nesse ponto tem de ser votada em AG.
Eu defendo a criacao de uma comissao que apresente propostas a serm votadas nesse sentido – mas daia dizer que vou caminhar paulatinamente nesse sentido, quando nao e’ competencia do CD…
Bem, eu tambem defendo isso tudo e ja’ ha’ bastante tempo (Daqui a pouco vem o Alvaro “bater-me” outra vez e falar em aliens…ehehehe).
Eu gosto das Democracias participadas, referendadas: ha’ algum assunto que esteja a causar bastante ceeuma/divisao? Estuda-se, criam-se propostas e vota-se! E aceitam-se os resultados da votacao!
Porque Democracia participada sem aceitacao de resultados deixa de ser Democracia.
E Democracia Associativa sem debate de ideias não é nem participada nem Democracia.
O I-voting puro é um esvaziamento do debate em AGs. Passa a ficar tudo no sofá e a poder votar de “olhos vendados”.
Esse é um dos principais motivos para defender o voto electrónico à distância, mas presencial, na AG Central e nos Núcleos SCP e com os trabalhos da AG Central a serem transmitidos para os Núcleos e as votações a decorrerem só após encerrados os respectivos debates. E, claro, com a distribuição dos documentos a votação na AG a TODOS os Sócios até á distribuição da convocatória dessa AG.
Disse que era o principal motivo, mas há muitos outros mais que só favorecem o desenvolvimento e crescimento do Clube.
Bem sei que, no caso do Porrinho que está no Dubai esse é um impedimento. Mas convenhamos: por exemplo na última AG de Contas e Orçamento, sem ter tido acesso ao documento, sem saber de qualquer contraditório, votava como?
Um abraço e saudações leoninas
O problema e’ sempre “operacionalizar os conceitos”.
E’ facil escrever um Programa, a maioria deles sao copy-paste, genericos, floreados – o mais dificil e’ executar. O Programa de Varndas era “bonito”, como o era do de Benedito e dos outros todos..
BdC fez um excelente trabalho nesse campo, excelente. Cumpriu com a maioria do que se comprometeu a fazer, teve um primeiro mandato de humildade e excelencia (excepto no futebol de 11 profissional masculino). Vamos esperar que “os proximos” consigam replicar o que foi bem feito – e melhora-lo, obvio.
Em teoria sim Ricardo. Foi o único que foi votado para isso. Na realidade O futebol Sénior Masculino não tem nada que ver com as outras Modalidades porque não é responsabilidade só do Clube . É uma SAD de accionista em que o Clube é um deles, o maioritário (por enquanto). Concordo que o Presidente do CA da SAD, sendo indicado pelo Clube até possa não ser o Presidente deste. Mas não vejo grande vantagem nisso. Poderá sempre indicar um CEO para o chamado core business [que abrange os aspectos de negócio, mas também os que lhe estão adjacentes e podem influenciar -gestão de activos, regras concorrenciais, fidelização de adeptos e sócios como investidores no negócio (Gameboxes, Bilhética, Merchandising, eventos)] e contratar um Director Desportivo para a gestão da parte “técnica” do futebol (scouting, formação, apoio a jogadores e equipas técnicas, composição dos plantéis, etc).
Mas,em qualquer caso, deve ser o Presidente do SCP o responsável máximo, pois é ele que tem de responder aos sócios que compõem o Sócio maioritário da SAD.
Um abraço e saudações leoninas
Dá para ouvir sem ter conta. Basta clicar em cima das imagens, com o botão direito do rato, e pedir para abrir o link noutra janela ou noutro separador 😉
Mas depois ouve-se mal, pois o som do Nuno Sousa estava sempre com problema, em ambos os vídeos…
Se um gajo pensar nos amigos de merda (e pessoas de confiança) que o BdC escolheu não sai daqui hoje.
É mais um, se for activo melhor, porque até agora os hipotéticos estão todos com a cabeça no buraco. Prematuro formar uma opinião, mas coitado do sr nem meio dia durou e já foi enfiado no BBQ. Venham mais.
Estás a falar do Benedito, mas a negociação da sua candidatura com o Papa do sistema não foi transparente nem ele a clarificou, além disso ignorou o resultado (se calhar até as ganhou) das eleições e esquivou-se da “luta”, permitindo o que está a acontecer ao clube. Mas não te preocupes, dentro de meses saberás mais sobre o Benedito e o porquê do seu silêncio.
Uma coisa não invalida a outra. Quando chegar a altura é ver como se comportam, o que trazem com eles, e as ideias que trazem. Agora o homem apresenta candidatura de manhã, depois do almoço já é um fdp porque é amigo da Tânia Laranjo, vá lá.
Eu acredito que bom senso toda a gente tem, mas às vezes até isso me fazem questionar.
Estive a ver a entrevista à Sporttv mais. Percebi que não pretende solicitar nova AG para uma possível readmissão dos sócios expulsos. Diz que é preciso saber aceitar a decisão dos sócios. Discordo. E parece-me desonesto, pois todos sabemos o contexto em que ocorreu a expulsão…
Sim, isso eu percebi. Na minha opinião ele esteve bem, de um modo geral. Mas não gostei daquele pormenor que referi. Até porque ficaram muitas dúvidas e incertezas no processo de contagem dos votos….
23 Maio, 2020 at 12:58
toda a atenção a qualquer sinal de contágio com a situação atual.
queremos alternativas e discussão séria.
não queremos disfarces.
não me agrada a abertura ao lixo da cofina. A cofina tem de ser banida do Sporting.
23 Maio, 2020 at 13:05
É usá-la quando dá jeito. Que é o caso.
23 Maio, 2020 at 13:25
https://www.facebook.com/100000158532963/posts/3502088813139702/?sfnsn=wa&d=w&vh=i
23 Maio, 2020 at 14:04
Já tinha visto. Aconselho a quem não viu.
23 Maio, 2020 at 14:39
Bem…
Que a histeria em torno do Covid é ridícula é uma coisa, com a reacção exagerada e completamente desproporcional de governos à volta do mundo devido ao medo.
Até andava gente a desinfectar as ruas em Portugal, caralho! A maior imbecilidade que já vi.
E também interessante a discussão na peça sobre os conflitos de interesse na ciência nos EUA, e que a ciência actualmente está cheia da sua forma sui generis de corrupção e interesses velados.
Agora que o Covid-19 é fabricado…isso é um disparate pegado. É facílimo de provar que é um vírus natural.
Há e sempre houveram colhões de vírus que saltam de animais para pessoas e vice versa. 99% deles a gente nem sabe ou nunca saberá porque não têm qualquer relevância.
Estas doenças estão constantemente a aparecer e com a globalização, e metrópoles, é mais provável que espalhem.
A norma é que apareçam este tipo de doenças de vez em quando, mas o grande problema é de facto a falta de higiene naqueles mercados chineses (e por aí fora – não é só a China). Esses mercados a Europa são totalmente proibidos.
23 Maio, 2020 at 15:56
Ninguém diz que foi criado, mas sim manipulado.
23 Maio, 2020 at 17:43
Para quê, se há tantos iguais na natureza?
23 Maio, 2020 at 18:18
Para ser mais agressivo?
24 Maio, 2020 at 10:39
O COVID-19 é bastante inócuo. Os que diziam que é mais ou menos uma gripe assim mais severa tinham razão.
E já houveram gripes bem piores
23 Maio, 2020 at 13:29
https://www.facebook.com/247240859454342/posts/649598159218608/
23 Maio, 2020 at 15:29
Pessoalmente, gostaria de saber de que ano é esta foto.
23 Maio, 2020 at 16:12
Estranho, bué ressabiado o BdC… até com os seus apoiantes.
23 Maio, 2020 at 17:46
Apoiante? Se calhar está a dizer o que diz para cativar também os ‘brunistas’
23 Maio, 2020 at 13:35
Mais valia a Ténia Naranjo se candidatar.
Era mais credível que este Nuno Sousa.
Incrível como alguns Sportinguistas ainda vão atrás de cada cenoura que lhes põem à frente.
Já começo mas é a dar razão aqueles que querem vender a SAD.
É rebentar com est@ merda toda de vez e acabam-se as tretas.
Formem mas é um partido político, com ViPs, Grupos, congressos, tertulias para debaterem ideias e larguem o Sporting clube de vez!!
Tristeza de alguns adeptos… enfim.
SL
23 Maio, 2020 at 13:47
A alternativa, por enquanto, chama-se BRUNO DE CARVALHO que nunca deveria ter saído
23 Maio, 2020 at 17:05
Óbvio.
E todos eles sabem bem disso.
Mas enquanto ainda houver uns troquitos para meter ao bolso, ou umas aparições televisivas para fazerem figura de parvos (mas julgam-se os maiores, coitados…), lá vão aparecendo.
SL
23 Maio, 2020 at 13:49
Já não presta. Já tem bicho! Já veio o rei mago anunciar.
#kukaphotostock em 3, 2, 1.
23 Maio, 2020 at 13:58
O sentido dos comentários mudou logo que houve missa.
23 Maio, 2020 at 14:10
É assim, já se sabe como é a missa cantata.
Hoje é a Tânia Laranja, amanhã é o Luís Aguilar. Oh, wait…
23 Maio, 2020 at 14:42
Era o maior de manhã, à tarde tem bicho.
23 Maio, 2020 at 16:53
Todos eles são os melhores de manhã , pela fresquinha.
Depois quando se começa a escavar com o passar do dia, começa a sair o crónico cheiro a merd@, tão característico do bicho croquete.
E vá lá saber porquê, será da côr ou o car@i, têm cá uma atração pelo SCP…
23 Maio, 2020 at 16:26
Ainda houve um tempo que adorava os Reis Magos…
Agora é Pagão.
L SL
23 Maio, 2020 at 14:12
Já tem bicho para todos tipos de religião, a crença è um sentimento complexo.
23 Maio, 2020 at 14:43
Chegaram a abrir a fruta para ver se tinha bicho?
23 Maio, 2020 at 15:02
Por enquanto só estão a descascar
23 Maio, 2020 at 15:03
Uns com faca outras a dentada
23 Maio, 2020 at 15:51
Basta aparecer qualquer coisinha a fazer comichão ao croquete que eles saem todos da toca e lembram-se que são do Sporting. É Jubas, é Barbosas, é Diogos Orvalhos.
Que aflição.
23 Maio, 2020 at 16:54
É do azeite.
SL
23 Maio, 2020 at 17:41
Por acaso a kuka veio reconhecer várias das caras na fotografia…
É o que eu digo. Estes camelos têm as prioridades trocadas quando se preocupam com o estilo e não com a substituição.
E o Benedito? Gosta de dar ou de levar?
Ouvi dizer que não fala muito
23 Maio, 2020 at 20:19
Outros há que têm bicho a rodos e ainda foram lá parar dentro…. tachinho tachinho, a quanto obrigas, as saudades já são muitas e nem o Dubai ajuda!
Vergonha precisa-se. SL
23 Maio, 2020 at 20:39
Diogo errado.
23 Maio, 2020 at 20:53
Já vi que me precipitei e assim sendo, peço desculpa ao Diogo pelo recado mal dado.
SL
24 Maio, 2020 at 9:46
É tudo merda do mesmo saco, o recado serve para os dois.
23 Maio, 2020 at 14:02
Hahahahahahahahahahahaha
Eu bem disse… Tenham calma… Esperem para saber a lista e os apoios…
Amigo pessoal da tenia laranjo 😉
Pode não querer dizer nada… Pode querer dizer tudo.
Tenham calma…
23 Maio, 2020 at 14:04
No mínimo, mau gosto a escolher amizades…mau princípio.
23 Maio, 2020 at 15:22
Não vejo mais que isso, sinceramente.
Não me aquece nem arrefece.
23 Maio, 2020 at 14:18
Se vais pela capacidade de escolher amigos………….
23 Maio, 2020 at 20:05
Bom é aquele que para a lista dele só levou traidores….
23 Maio, 2020 at 20:40
Qual a diferença para ter o Aguilar a escrever o prefacio do livro. Ou o Lampiao Alex Guerreiro a comentar no site?
23 Maio, 2020 at 21:17
Eu só disse tenham calma… Que celeuma… Uns a querer denegrir o homem só porque sim e outros com o rabinho alçado só porque sim também.
Segurem lá o facho!
Por acaso tenho as melhores das impressões do Alexandre guerreiro. Até aqui tenho mais consideração por ele do que por 99% dos notáveis sportinguistas
24 Maio, 2020 at 0:41
Outro.
É raro ver um lamp a dizer o que ja lhe ouvi dizer do Al Cqpone Vieira.
Um milhão de vezes melhor que os nossos nojaveis.
24 Maio, 2020 at 2:50
Isto!
23 Maio, 2020 at 14:06
Bastou aparecer um e ja se ouve um murmúrio da ala silent bob.
Ainda o vamos ouvir.
23 Maio, 2020 at 14:29
Afinal é alternativa ou não?
23 Maio, 2020 at 15:22
Mete o waze.
23 Maio, 2020 at 14:32
Mais um candidato,
Temos o Azevedo ou lá como se chama o outro, a possível recandidatura do militar e a super candidatura madura de Ricci e Carlos Vieira.
E o belzebu corre por fora da pista, acreditando que se ganhar lhe dão a medalha….
O clube está na merda e na merda vai continuar.
23 Maio, 2020 at 14:35
Num dia se vê uma amostra do que o Nuno Sousa vai ter de lidar….
Eu só quero que venha com ideias e com estômago para isto tudo sem ir para a lama para onde o vão querer meter…
23 Maio, 2020 at 14:52
71% votaram nisto e a grande parte concorda com o rumo. Queres o quê?
23 Maio, 2020 at 15:23
Dia?
Horas, pá.
Daqui a pouco as casas na Quinta da Marinha (por pagar) e os almoços nas Amoreiras.
23 Maio, 2020 at 14:57
Segundo consta, passávamos a ter o apoio do CM e da Ténia Laranja. Alguém que saiba mais pormenores, que confirme se isso é ou não boato. Qualquer pessoa que anda na cama com aquele prostibulo do CM e suas meninas, para mim era logo riscado.
23 Maio, 2020 at 15:30
Só se constar aí em Berlim.
Por aqui não constam apoios nenhuns.
Mas pode ser que esteja mais bem informado.
SL
23 Maio, 2020 at 16:57
Saiu no jornal “A Borla”.
Queres mais apoio que este?
Eh eh.
23 Maio, 2020 at 18:13
Isso é um apoio?
SL
23 Maio, 2020 at 14:57
“Jaime Marta Soares, como prometido, recebeu a lista de Bruno de Carvalho ontem de manhã, em Alvalade. Num encontro rápido e cordial com os dois responsáveis da candidatura ‘Leais ao Sporting’, Nuno Sousa e Afonso Pinto Coelho”
Este N. Sousa dos Leais é o mesmo que se candidata? Se for, passou de responsável da candidatura a amigo da Tânia Laranjo num piscar de olhos.
23 Maio, 2020 at 16:28
Nada que um bom tacho não tivesse resolvido.
Será que o SCP é o clube dos Tachos?
23 Maio, 2020 at 18:14
Desde quando candidatar-se a Presidente do SCP é sinónimo automático de Tacho?
SL
23 Maio, 2020 at 19:10
Eu não disse que era automático.
Pode ser manual.
23 Maio, 2020 at 22:51
E como foi em 2011? e em 2013? e em 2017? Era concorrer a tacho? Ou era disponibilizar-se para reerguer o Sporting?
SL
23 Maio, 2020 at 15:00
Analiso a candidatura de Nuno de Sousa por aquilo que sei que tem feito para que se constitua uma alternativa credível ao estado a que estão a conduzir o Sporting.
E o que sei é que:
1) era um dos que se apresentavam num grupo de delegados ao Congresso Leonino de Beja (grupo esse que foi o verdadeiro motivo para o CD decidir “adiar”/cancelar o Congresso; o Cherba era outro delegado que compunha esse grupo e a quem eu ajudei a nomear através dos meus votos):
2) Face à notícia de não realização do Congresso e entendendo ser urgente debater o Sporting, o Nuno foi um dos que partiu para fundação do Movimento Sou Sporting e para a concretização de um Congresso alternativo que se realizou em Coimbra; apresentou e defendeu algumas propostas e moções; creio ter sido uma das pessoas que defendeu a proposta que enviei via net sobre a “reestruturação Orgânica dos Núcleos e sobre o Voto electrónico `à distância (presencial nas Sedes dos Núcleos, mesmo sendo ele defensor do i-voting sem restrições);
3) no Movimento Sou Sporting, no espaço de debate Green Room, tem manifestado diversas posições de fundo sobre diversas matérias, posições sempre bem fundamentadas e sustentadas em factos e na arquitectura de um raciocínio lógico; algumas dessas análises têm sido postadas nesta Tasca, ora por sua iniciativa nos comentários ora em acordo com o Cherba no “Hoje escreves tu”:
4) tenho tido oportunidade de comentar várias dessas análises, por vezes com discordância em alguns detalhes e nunca se furtou ao debate antes o fazendo sempre com o mesmos princípios racionais de fundamentação argumentativa e respeitando a opinião diversa.
5) quanto à sugestão da Portugueezza no seu comentário das 08:55, acho que o João Gaspar até já está “associado” ao Nuno Sousa no Movimento Sou Sporting, mas o Cherba poderá esclarecer melhor. De qualquer modo, concordo que é mais uma pessoa com opiniões bastante válidas e bem estruturadas e, assim sendo, todos não serão muitos para os combates que se avizinham.
6) não serão as suas amizades pessoais que estarão na base de qualquer avaliação que faça a uma sua futura candidatura; por muito que valorize (E VALORIZO) o legado de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting, desvalorizo, por completo os juízos que faz sobre os outros (diria mesmo que ele próprio não deve acreditar muito neles, a avaliar pelo que afirma hoje de quase todos que escolheu no passado); as minhas escolhas para o Sporting são sempre função do escrutínio o mais cuidado possível que procuro fazer das pessoas, do seu trabalho, das sua propostas e das conjunturas.
Um abraço e Saudações Leoninas a todos
23 Maio, 2020 at 15:08
Esqueci-me de referir um dado que julgo importante:
O Nuno fala em preparar as condições para se candidatar em 2022; pessoalmente penso (e desejo ardentemente) que terá de se preparar para eleições bem mais cedo.
Uma sugestão, se a posso dar é que utilize o Green Room do Blogue do Movimento Sou Sporting para, semanalmente, abordar 15 temas que considere estruturantes da necessária mudança no Sporting (e que combine com o Cherba também serem postados aqui).
Poderá ser um meio de consolidar o projecto de candidatura e de o ir dando já a conhecer a um número alargado de sócios e adeptos.
SL
23 Maio, 2020 at 15:18
Não tenho opinião.
Agrada-me aparecer alguem.
23 Maio, 2020 at 15:25
Queres é abrir a Tasca e emborcar.
23 Maio, 2020 at 17:00
E de penalty.
Eh eh
23 Maio, 2020 at 17:42
O gajo é penalties, livres diretos, cantos, acho que até mama de pontapé de baliza.
23 Maio, 2020 at 18:06
Calúnias…
23 Maio, 2020 at 18:12
Só falta o Assentador.
23 Maio, 2020 at 15:54
Nuno Sousa força apresente as suas ideias e projecto e mais… venham outros mais com inovação e principalmente um projecto coerente a curto/médio prazo.
Precisamos de ar fresco urgentemente, mente sã corpo são, seja com quem for.
Por fim nunca iremos renovar os clube com croquetes, beneditos e derivados, por muito que custe aos taxistas, temos pena !
23 Maio, 2020 at 16:06
Os textos aqui presenteados foram sempre bastante competentes e directos.
Muito bem!
23 Maio, 2020 at 16:07
Afinal havia outra…
Declaração de interesses:
-Não conheço Tânia Laranjo;
-Nunca privei com BC, mas voltei a ser sócio pagante com todos os deveres/ obrigações e correspondentes direitos por sua causa;
-Apenas o interpelei numa sessão de esclarecimento no Pavilhão João Rocha;
-Depois de muitos anos sem ir a uma AG voltei à que foi destituído votando pela não destituição;
-Nessa, por mero acaso, tivemos um momento de conversa, convencido que estava que não seria destituído, disse-lhe que “lhe servisse de exemplo porque água não passava duas vezes debaixo da ponte”;
-Sorriu e aceitou que a partir dali seria diferente …
-O que não aconteceu …
-Respeito o cidadão BC;
-Respeito o ex-Presidente BC e subscrevo muitas das suas condutas enquanto presidente do SCP (até o mail de Madrid na sua quase totalidade);
-Repudio outras atitudes que teve, talvez menos que as anteriores;
-Conheci Nuno Sousa por causa da “Tasca”;
xii) Um dia recebi um telefonema de um tal Leo 76 (julgo ser assim) porque gostava de trocar opiniões sobre o Sporting;
-Desde há mais ou menos dezoito meses, quando as nossas vidas o permitem passamos algumas horas a falar do Sporting, perdendo-nos no passar das mesmas;
-Conheci um cidadão impoluto, bom pai de família, ponderado, moderado quanto baste, respeitador de opinião contrária, sempre disposto a ouvir outras opiniões, mesmo que não coincidentes, grande sportinguista, leal ao que parece às suas amizades …
-Aberto ao futuro, como se já fosse hoje e mente aberta a novas oportunidades, ao que parece com uma posição profissional que o enobrece e o torna apto ao extraordinário desafio que hoje anunciou;
-Determinado, mas conciliador, tanto que lhe referi asi e sua esposa que teria pela frente um elevado risco…respondeu-me que pelo Sporting estava disposto a corrê-lo, com o apoio da sua esposa;
-Sempre de olhar no futuro, assumindo vincadamente o melhor, mas igualmente não renegando e até abraçando tudo que de bom foi feito por anteriores e atuais dirigentes, não deixando de forma respeitadora discordar das coisa que entende não servirem os interesses do SCP
-Sei que com a colaboração de sportinguistas humildes e desinteressados, que apenas querem um Sporting respeitado e respeitador, tem vindo a recolher um conjunto de ideias básicas e suporte fundamental que quer ver implementadas no nosso Sporting, nomeadamente centrado na figura do sócio (incluindo núcleos), ideia que partilhamos, porque consideramos ser o elo mais importante que nos une;
-Defensor de um clube/SAD que respeite os seus compromissos e que sustenta que no mais curto espaço de tempo (três anos), um dos desígnios fundamentais será tudo fazer para ter uma tesouraria saudável sob pena de não sermos um instituição respeitada e respeitadora, sem olvidar que competimos sempre com um adversário, e que só um pode de ganhar o “pastel de nata”, mas que os “nossos” tudo darão para o “ganhar”
-Num das últimas AG quando caminhávamos para o JR na esquina deste esta uma equipa da CMTV na qual se encontrava Tânia Laranjo;
-Verifico um cumprimento cúmplice entre os dois;
-Não pedi explicações, nem tinha que pedir,mas logo me disse que há muito tempo mantem relações fortes de amizade com o núcleo familiar desta, que respeitava a cidadã, não concordando muitas vezes com a sua postura profissional, mas que o seu amor ao Sporting não interferira com a amizade pessoal com terceiros;
-Subiu mais uns pontos na minha consideração e estima e mais uma vez a sua verticalidade, moderação e ponderação dos fatos saiu reforçada.
Isto tudo a propósito de um comentário que me acaba de chegar do ex-presidente BC sob a postura hoje anunciada por Nuno Sousa.
Não esperava tal de BC.
Tão pouco argumentando sobre carácter do putativo candidato Nuno Sousa por ser amigo da família da senhora Tânia Laranjo.
Ninguém escolhe a sua família, mas escolhe os amigos e esses, se o são de verdade, nunca serão renegados por questões de baixa estirpe moral.
Caro BC se a única critica que tem para desfraldar contra Nuno Sousa é as fotografias que postou é curto … muito curto.
E permita-me terminar, com todo o respeito, como comecei … parece que há outra “Tânia Laranjo” (que me perdoe a senhora).
Desceu hoje um pouco na minha consideração, porque parece aceitar e defender o velho adágio: Bem prega Frei Tomás faz o que ele diz não faças o que ele faz”.
Caro BC hoje “foi de sola” – todos temos um dia mau -, mas o senhor é seguramente inteligente (creio eu) a ponto de após a passagem da espuma do tempo, lhe venha permitir reconsiderar a atitude e tal como um ilustre escritor disse: “eu nunca tive medo do erro porque estou sempre pronto a corrigir o erro”.
Não perca tempo …
NÃO PERCAS TEMPO !!!
Sou o Tempo que passa, que passa,
Sem princípio, sem fim, sem medida!
Vou levando a Ventura e a Desgraça,
Vou levando as vaidades da Vida!
A correr, de segundo em segundo,
Vou formando os minutos que correm . . .
Formo as horas que passam no mundo,
Formo os anos que nascem e morrem.
Ninguém pode evitar os meus danos . . .
Vou correndo sereno e constante:
Desse modo, de cem em cem anos
Formo um século, e passo adiante.
Trabalhai, porque a vida é pequena,
E não há para o Tempo demoras!
Não gasteis os minutos sem pena!
Não façais pouco caso das horas!
Olavo Bilac
Leve lá as vaidades da vida ….
E lembre-se que só os “burros não mudam de ideias”
Com respeito
João Gaspar
23 Maio, 2020 at 17:28
Muito bem João Gaspar
23 Maio, 2020 at 21:01
“Que bem que falas, Burlap!”
23 Maio, 2020 at 16:10
Nuno Sousa + Ténia Laranjada + CM = ?
SL
23 Maio, 2020 at 16:21
E pronto, Nuno Sousa já tem anti-corpos.
23 Maio, 2020 at 16:31
E Joao Gaspar, apos o texto acima…
23 Maio, 2020 at 16:34
Nem corpos tem, quanto mais anti – corpos…
É só mais um a jogar ao jogo dos Tachos.
Tacho já todo rapado e sem tampa, mas um tacho no SCP é sempre um tacho.
Nuno Sousa é só mais uma Rato, dos muitos que proximamente vão sair do esgoto.
23 Maio, 2020 at 18:44
Mais uma vez lhe pergunto: desde quando apresentar candidatura à Presidência é o jogo do Tacho?
SL
23 Maio, 2020 at 19:20
Desde que estivesse minimamente atento, e informado medianamente sobre as candidaturas e respectivas listas pós João Rocha.
Olhe, basta observar o percurso pré, durante, e pós SCP.
Sendo que para alguns como devia saber, continuam ligados “na sombra” ao arco de poder, fazendo lembrar aqueles tipos da Univ Coimbra que estão a tirar o curso há mais de 20 anos.
Sem ofensa, é uma pergunta de quem está completamente alheado do mundo e realidade do SCP.
23 Maio, 2020 at 23:54
E esse seu tão vasto conhecimento sobre o “mundo e realidade do SCP” é valido para as candidaturas que se perfilaram em 2011, 2013 e 2017?
Ou varia conforme a cartilha?
Já agora, explique também a quem “está completamente alheado do mundo e realidade dos SCP”, como é que uma candidatura que se apresenta como oposição ao cenário de perda do Clube da maioria do capital da SAD é o “jogo do tacho?
Ou como é que uma candidatura face a uma situação de 315M€ de passivo pode ser o “jogo do tacho”?
Debitar chavões caluniosos é que deve ser demonstrativo de um enorme conhecimento do “mundo e realidade do SCP”!!
Eu também posso dizer que o Leão de Aço é lampião ou tripeiro (só porque certamente contará com algum entre o seu círculo de amigos ou familiares). Vale o que vale , que é ZERO!
O Leão de Aço conhece o Nuno Sousa? Conhece as suas ideias? Conhece o seu projecto para o Sporting?
NÉPIAS!
Mas já o apoda de tachista porque (vade retro satanás, cruzes canhoto) é casado com uma amiga de longa data da Tânia Laranja e da irmã!!!
Talvez seja melhor colocar nos Estatutos que só pode concorrer à Presidência do Sporting quem não leia o CM ou não veja a CMTV. E, já agora, também não pode concorrer quem der entrevistas à Bola. E que mais?
SL
24 Maio, 2020 at 13:10
É que para se ser sério não basta ser, também tem de se parecer…
23 Maio, 2020 at 23:14
Paciência do caralho.
23 Maio, 2020 at 16:47
A sereia candidato
https://twitter.com/BrunodC72/status/1264166263946981376/photo/1
23 Maio, 2020 at 16:56
Não sejas mau.
SL
23 Maio, 2020 at 18:11
Obrigado, já não necessito de saber mais nada.
Diz-me com quem andas…
23 Maio, 2020 at 16:53
Essa história da Ténia laranja tem que ser explicada.
Pelo simples facto de ser uma associação – seja qual ela for – com uma criatura que personifica tanto que vai de errado com a sociedade, e tanto mal fez ao Sporting.
23 Maio, 2020 at 18:58
Leia o depoimento do João Gaspar no seu comentário das 16:07, um pouco atrás.
O Nuno já conhecia a Tânia Laranjo (e as famílias são amigas, sendo ele, por via da sua esposa, até mais próximo da irmã da Tãnia) bem antes de, por exemplo, ter sido um dos responsáveis pela candidatura “Leais ao Sporting”, liderada por Bruno de Carvalho e que foi impedida de concorrer às últimas eleições.
Se leu as análises e comentários do Nuno saberá que foi um apoiante esclarecido de Bruno de Carvalho e esteve na linha da frente do combate contra a sua destituição e pela sua re-eleição.
Fica aqui de novo o extracto da notícia, anteriormente colocado pelo brunovl
“Jaime Marta Soares, como prometido, recebeu a lista de Bruno de Carvalho ontem de manhã, em Alvalade. Num encontro rápido e cordial com os dois responsáveis da candidatura ‘Leais ao Sporting’, Nuno Sousa e Afonso Pinto Coelho”.
Para campanhas de assassinato de carácter já basta a campanha de Primavera/Verão de 2018. Não enveredem por idênticos processos.
SL
23 Maio, 2020 at 22:08
O homem do lobby. Força Sr Alvaro.
24 Maio, 2020 at 0:00
Mas conhece-me de algum lado para fazer essa afirmação? E qual é o lobby já agora?
Se estiver a referir-se ao “lobby” de escrutinar os potenciais candidatos a partir das suas ideias para o Clube, da equipa de que se rodeia e do seu trajecto de sportinguistas … então sim … sou homem desse “lobby” com muito afinco, porque desejo o melhor para o meu Clube.
Lobbya que nunca pertencerei é ao daqueles que alinham com campanhas de difamação de carácter sem sequer conhecerem a pessoas.
Passe bem.
23 Maio, 2020 at 17:10
Alternativa ou Alternadeira?
É que no SCP já não se percebe bem a diferença.
SL
23 Maio, 2020 at 17:16
Há link para ouvir a entrevista a Nuno Sousa?
23 Maio, 2020 at 17:19
tb queria saber…. quem nao tem a merda do instagram como faz?
23 Maio, 2020 at 17:34
Pesquisa espartano sporting, o brave deu a dica (é outro infiltrado, o brave)
23 Maio, 2020 at 17:40
Não… o podcast do nuno sousa no espartano tem mais de um mes.
O de hoje esta a passar em direto no instagram do sporting 160
24 Maio, 2020 at 10:43
Ok. Tenho que actualizar as minhas fontes
23 Maio, 2020 at 19:37
Avençado. Sejamos sérios!
23 Maio, 2020 at 17:23
nuno sousa que explique o contexto “cofina”.
se não conseguir… nem vale a pena perder tempo a tentar.
23 Maio, 2020 at 17:34
… adorei esta parte…
”Ninguém escolhe a sua família, mas escolhe os amigos e esses, se o são de verdade, nunca serão renegados por questões de baixa estirpe moral.”
23 Maio, 2020 at 17:34
a única relação que um dirigente do Sporting pode ter com aquela máfia é o insulto diário.
a certa altura o anterior presidente telefonou pra lá para explicar não sei o quê…
não podia… e não pode. Não há nada pra explicar à cofina.
à cofina só insultos.
23 Maio, 2020 at 17:47
Boa abordagem do Nuno aos temas, no live do Sporting160.
Sem problemas, sem tabus.
Independentemente do conteúdo, saber dizer 2 palavras seguidas ajuda.
23 Maio, 2020 at 18:12
Já estás apanhado…
23 Maio, 2020 at 18:17
Estou curioso.
Fartinho do Varandas, pá.
23 Maio, 2020 at 18:17
Notas:
Alguém na direção com o pelouro do “desporto”. Presidente responsável, mas não esquecer que o core business é Futebol.
Aos poucos chegar ao sócio 1 voto, mas começar por diminuir a discrepância.
23 Maio, 2020 at 18:23
Politiquice. Qualquer alteracao nesse ponto tem de ser votada em AG.
Eu defendo a criacao de uma comissao que apresente propostas a serm votadas nesse sentido – mas daia dizer que vou caminhar paulatinamente nesse sentido, quando nao e’ competencia do CD…
SL
23 Maio, 2020 at 18:25
Foi isso que disse.
Este insta tem perguntas fixes mas ainda uma abordagem muito superficial.
Mas a ideia com a qual concorda (com aprovação, claro) é diminuir a discrepância, evitar a compra de uma eleição e apostar no i-voting.
23 Maio, 2020 at 18:28
Bem, eu tambem defendo isso tudo e ja’ ha’ bastante tempo (Daqui a pouco vem o Alvaro “bater-me” outra vez e falar em aliens…ehehehe).
Eu gosto das Democracias participadas, referendadas: ha’ algum assunto que esteja a causar bastante ceeuma/divisao? Estuda-se, criam-se propostas e vota-se! E aceitam-se os resultados da votacao!
Porque Democracia participada sem aceitacao de resultados deixa de ser Democracia.
SL
23 Maio, 2020 at 18:34
No Sporting, nada é simples.
23 Maio, 2020 at 18:52
Concordo, infelizmente…
24 Maio, 2020 at 0:12
E Democracia Associativa sem debate de ideias não é nem participada nem Democracia.
O I-voting puro é um esvaziamento do debate em AGs. Passa a ficar tudo no sofá e a poder votar de “olhos vendados”.
Esse é um dos principais motivos para defender o voto electrónico à distância, mas presencial, na AG Central e nos Núcleos SCP e com os trabalhos da AG Central a serem transmitidos para os Núcleos e as votações a decorrerem só após encerrados os respectivos debates. E, claro, com a distribuição dos documentos a votação na AG a TODOS os Sócios até á distribuição da convocatória dessa AG.
Disse que era o principal motivo, mas há muitos outros mais que só favorecem o desenvolvimento e crescimento do Clube.
Bem sei que, no caso do Porrinho que está no Dubai esse é um impedimento. Mas convenhamos: por exemplo na última AG de Contas e Orçamento, sem ter tido acesso ao documento, sem saber de qualquer contraditório, votava como?
Um abraço e saudações leoninas
23 Maio, 2020 at 18:19
Claques:
As claques estão previstas nos estatutos. A explorar mais tarde…
Bateu no Zenha e bem.
23 Maio, 2020 at 18:27
Modalidades:
Fazem parte, são para fazer sempre parte. Trazem sócios, mas precisam dos… sócios. Quotização.
23 Maio, 2020 at 18:29
Fosso: Já foram feitos estudos, não têm informação suficiente para poder dizer o que fazer. Disse o que todos pensamos… nada de novo.
Erro crasso na construção e como pode ter sido aprovado.
Cadeiras: É para serem verdes e o Taveira já disse que não coloca problemas desde que falem com ele.
23 Maio, 2020 at 23:17
Qualquer coisa onde tenha de se encostar o cu é melhor falar com o Taveira, antes.
23 Maio, 2020 at 23:30
🙂
23 Maio, 2020 at 18:31
Alianças:
Desporto é para se jogar em campo. Não com alianças. Uma coisa são interesses comuns (liga, promoção, etc), outra é competição.
23 Maio, 2020 at 18:37
Futebol feminino:
Crescimento. Futebol e não só (outras modalidades). Não há como evitar. É para apostar.
23 Maio, 2020 at 18:38
Foi um relato, mas é esperar pela apresentação formal de ideias, etc. O projeto.
Aí é que as perguntas farão sentido.
23 Maio, 2020 at 18:56
O problema e’ sempre “operacionalizar os conceitos”.
E’ facil escrever um Programa, a maioria deles sao copy-paste, genericos, floreados – o mais dificil e’ executar. O Programa de Varndas era “bonito”, como o era do de Benedito e dos outros todos..
BdC fez um excelente trabalho nesse campo, excelente. Cumpriu com a maioria do que se comprometeu a fazer, teve um primeiro mandato de humildade e excelencia (excepto no futebol de 11 profissional masculino). Vamos esperar que “os proximos” consigam replicar o que foi bem feito – e melhora-lo, obvio.
SL
23 Maio, 2020 at 19:40
Certo. Eu tiro o chapéu ao Bruno.
Se havia gajo a apresentar propostas e a cumpri-las… era ele.
23 Maio, 2020 at 19:09
E sobre o futebol sénior masculino?
Disse o quê?
Que assume o futebol ou contrata alguém especialista a sério?
P.s.estou farto de presidentes que porque têm um curso de treinador acham que percebem e podem assumir o futebol
23 Maio, 2020 at 19:39
Diz que tem de haver um “homem forte”. Alguém que entenda o fenónemo e perceba o Sporting vs importância – core business.
Não entrou em detalhes de estrutura, tipo diretores desportivos, etc.
Disse que o Presidente é o responsável, mas tem de haver um homem no futebol.
23 Maio, 2020 at 20:03
Presidente responsável pelo futebol pelo cargo que ocupa. Ou seja é tão responsável pelo futebol sénior masculino como pelo automobilismo:)
24 Maio, 2020 at 0:28
Em teoria sim Ricardo. Foi o único que foi votado para isso. Na realidade O futebol Sénior Masculino não tem nada que ver com as outras Modalidades porque não é responsabilidade só do Clube . É uma SAD de accionista em que o Clube é um deles, o maioritário (por enquanto). Concordo que o Presidente do CA da SAD, sendo indicado pelo Clube até possa não ser o Presidente deste. Mas não vejo grande vantagem nisso. Poderá sempre indicar um CEO para o chamado core business [que abrange os aspectos de negócio, mas também os que lhe estão adjacentes e podem influenciar -gestão de activos, regras concorrenciais, fidelização de adeptos e sócios como investidores no negócio (Gameboxes, Bilhética, Merchandising, eventos)] e contratar um Director Desportivo para a gestão da parte “técnica” do futebol (scouting, formação, apoio a jogadores e equipas técnicas, composição dos plantéis, etc).
Mas,em qualquer caso, deve ser o Presidente do SCP o responsável máximo, pois é ele que tem de responder aos sócios que compõem o Sócio maioritário da SAD.
Um abraço e saudações leoninas
24 Maio, 2020 at 1:35
É isso tudo é o amigo te e dificuldade em ler português.
O accionista maioritário (e com maioria absoluta) da Sad é o clube, por isso não é teoria. É prática a questão da responsabilidade.
Saudações Leoninas
23 Maio, 2020 at 19:51
Ate os que não têm curso acham isso.
23 Maio, 2020 at 20:01
Estou farto de presidentes assumirem o futebol porque toda a vida viram futebol…
23 Maio, 2020 at 20:03
Completamente. Uma das razões porque não saimos deste ciclo de merda
23 Maio, 2020 at 20:12
E umas das razões porque ganhamos nas modalidades…apesar dos gamancos
23 Maio, 2020 at 23:31
Nem mais.
23 Maio, 2020 at 19:10
Não tenho conta no instagram nem me apetece criar, mas já lá está a entrevista. Em duas partes.
https://www.instagram.com/sporting160/?hl=pt
23 Maio, 2020 at 20:13
Dá para ouvir sem ter conta. Basta clicar em cima das imagens, com o botão direito do rato, e pedir para abrir o link noutra janela ou noutro separador 😉
Mas depois ouve-se mal, pois o som do Nuno Sousa estava sempre com problema, em ambos os vídeos…
23 Maio, 2020 at 20:53
Pronto fui ouvir o homem.
Gostei de o ouvir.
Há aquela foto com a família Laranjo, não fugiu da explicação.
23 Maio, 2020 at 22:00
Intervenção sensata, ponderada mas assertiva nos pontos essenciais (formação e SAD) na Sporttv
23 Maio, 2020 at 22:16
Foi onde ouvi tb. Gostei bastante!
23 Maio, 2020 at 22:20
no canal da Sporttv de sinal aberto?
23 Maio, 2020 at 22:48
Sim, esse mesmo.
23 Maio, 2020 at 22:11
Se um gajo pensar nos amigos de merda (e pessoas de confiança) que o BdC escolheu não sai daqui hoje.
É mais um, se for activo melhor, porque até agora os hipotéticos estão todos com a cabeça no buraco. Prematuro formar uma opinião, mas coitado do sr nem meio dia durou e já foi enfiado no BBQ. Venham mais.
23 Maio, 2020 at 22:57
Achas que alguém não vai ser queimado à nascença?
23 Maio, 2020 at 23:01
Está no sangue sportinguista, afinal quantos presidentes e candidatos é que tiveram a hombridade de servirem ou procurarem servir apenas o Sporting?
23 Maio, 2020 at 23:10
Tinhas um candidato que sempre serviu o Sporting. Perdeu as eleições e continua a ser queimado. Porquê?
23 Maio, 2020 at 23:40
Estás a falar do Benedito, mas a negociação da sua candidatura com o Papa do sistema não foi transparente nem ele a clarificou, além disso ignorou o resultado (se calhar até as ganhou) das eleições e esquivou-se da “luta”, permitindo o que está a acontecer ao clube. Mas não te preocupes, dentro de meses saberás mais sobre o Benedito e o porquê do seu silêncio.
24 Maio, 2020 at 0:58
A negociação da candidatura com o Papa. Só esta frase chega para comprovar o que digo.
Quanto ao Benedito, espero que venha falar, afinal sempre disse que nao ia andar aí a ser oposição. Ao menos é um gajo coerente.
23 Maio, 2020 at 23:14
Uma coisa não invalida a outra. Quando chegar a altura é ver como se comportam, o que trazem com eles, e as ideias que trazem. Agora o homem apresenta candidatura de manhã, depois do almoço já é um fdp porque é amigo da Tânia Laranjo, vá lá.
Eu acredito que bom senso toda a gente tem, mas às vezes até isso me fazem questionar.
23 Maio, 2020 at 23:16
Ainda questionas?
23 Maio, 2020 at 23:18
O meu muro não é tão alto como o teu, se calhar é por isso ahahah
23 Maio, 2020 at 23:32
Estás em cima de um muro ou de um tijolo? 🙂
23 Maio, 2020 at 23:01
Estive a ver a entrevista à Sporttv mais. Percebi que não pretende solicitar nova AG para uma possível readmissão dos sócios expulsos. Diz que é preciso saber aceitar a decisão dos sócios. Discordo. E parece-me desonesto, pois todos sabemos o contexto em que ocorreu a expulsão…
23 Maio, 2020 at 23:35
Ele picou o Varandas por dizer que com ele não havia expulsões e que defende que TODOS deviam ter ido a eleições.
Por volta das 21:38.
23 Maio, 2020 at 23:51
Sim, isso eu percebi. Na minha opinião ele esteve bem, de um modo geral. Mas não gostei daquele pormenor que referi. Até porque ficaram muitas dúvidas e incertezas no processo de contagem dos votos….
24 Maio, 2020 at 10:37
Eu acho que isto ainda é uma abordagem geral aos temas, para aparecer.
Agora, aos poucos, os detalhes começam a ser importantes, as ideias concretas, a equipa…
Mas foda-se, falta tanto para eleições…