Essa história da Ténia laranja tem que ser explicada.
Pelo simples facto de ser uma associação – seja qual ela for – com uma criatura que personifica tanto que vai de errado com a sociedade, e tanto mal fez ao Sporting.
Leia o depoimento do João Gaspar no seu comentário das 16:07, um pouco atrás.
O Nuno já conhecia a Tânia Laranjo (e as famílias são amigas, sendo ele, por via da sua esposa, até mais próximo da irmã da Tãnia) bem antes de, por exemplo, ter sido um dos responsáveis pela candidatura “Leais ao Sporting”, liderada por Bruno de Carvalho e que foi impedida de concorrer às últimas eleições.
Se leu as análises e comentários do Nuno saberá que foi um apoiante esclarecido de Bruno de Carvalho e esteve na linha da frente do combate contra a sua destituição e pela sua re-eleição.
Fica aqui de novo o extracto da notícia, anteriormente colocado pelo brunovl
“Jaime Marta Soares, como prometido, recebeu a lista de Bruno de Carvalho ontem de manhã, em Alvalade. Num encontro rápido e cordial com os dois responsáveis da candidatura ‘Leais ao Sporting’, Nuno Sousa e Afonso Pinto Coelho”.
Para campanhas de assassinato de carácter já basta a campanha de Primavera/Verão de 2018. Não enveredem por idênticos processos.
SL
Mas conhece-me de algum lado para fazer essa afirmação? E qual é o lobby já agora?
Se estiver a referir-se ao “lobby” de escrutinar os potenciais candidatos a partir das suas ideias para o Clube, da equipa de que se rodeia e do seu trajecto de sportinguistas … então sim … sou homem desse “lobby” com muito afinco, porque desejo o melhor para o meu Clube.
Lobbya que nunca pertencerei é ao daqueles que alinham com campanhas de difamação de carácter sem sequer conhecerem a pessoas.
Passe bem.
Politiquice. Qualquer alteracao nesse ponto tem de ser votada em AG.
Eu defendo a criacao de uma comissao que apresente propostas a serm votadas nesse sentido – mas daia dizer que vou caminhar paulatinamente nesse sentido, quando nao e’ competencia do CD…
Bem, eu tambem defendo isso tudo e ja’ ha’ bastante tempo (Daqui a pouco vem o Alvaro “bater-me” outra vez e falar em aliens…ehehehe).
Eu gosto das Democracias participadas, referendadas: ha’ algum assunto que esteja a causar bastante ceeuma/divisao? Estuda-se, criam-se propostas e vota-se! E aceitam-se os resultados da votacao!
Porque Democracia participada sem aceitacao de resultados deixa de ser Democracia.
E Democracia Associativa sem debate de ideias não é nem participada nem Democracia.
O I-voting puro é um esvaziamento do debate em AGs. Passa a ficar tudo no sofá e a poder votar de “olhos vendados”.
Esse é um dos principais motivos para defender o voto electrónico à distância, mas presencial, na AG Central e nos Núcleos SCP e com os trabalhos da AG Central a serem transmitidos para os Núcleos e as votações a decorrerem só após encerrados os respectivos debates. E, claro, com a distribuição dos documentos a votação na AG a TODOS os Sócios até á distribuição da convocatória dessa AG.
Disse que era o principal motivo, mas há muitos outros mais que só favorecem o desenvolvimento e crescimento do Clube.
Bem sei que, no caso do Porrinho que está no Dubai esse é um impedimento. Mas convenhamos: por exemplo na última AG de Contas e Orçamento, sem ter tido acesso ao documento, sem saber de qualquer contraditório, votava como?
Um abraço e saudações leoninas
O problema e’ sempre “operacionalizar os conceitos”.
E’ facil escrever um Programa, a maioria deles sao copy-paste, genericos, floreados – o mais dificil e’ executar. O Programa de Varndas era “bonito”, como o era do de Benedito e dos outros todos..
BdC fez um excelente trabalho nesse campo, excelente. Cumpriu com a maioria do que se comprometeu a fazer, teve um primeiro mandato de humildade e excelencia (excepto no futebol de 11 profissional masculino). Vamos esperar que “os proximos” consigam replicar o que foi bem feito – e melhora-lo, obvio.
Em teoria sim Ricardo. Foi o único que foi votado para isso. Na realidade O futebol Sénior Masculino não tem nada que ver com as outras Modalidades porque não é responsabilidade só do Clube . É uma SAD de accionista em que o Clube é um deles, o maioritário (por enquanto). Concordo que o Presidente do CA da SAD, sendo indicado pelo Clube até possa não ser o Presidente deste. Mas não vejo grande vantagem nisso. Poderá sempre indicar um CEO para o chamado core business [que abrange os aspectos de negócio, mas também os que lhe estão adjacentes e podem influenciar -gestão de activos, regras concorrenciais, fidelização de adeptos e sócios como investidores no negócio (Gameboxes, Bilhética, Merchandising, eventos)] e contratar um Director Desportivo para a gestão da parte “técnica” do futebol (scouting, formação, apoio a jogadores e equipas técnicas, composição dos plantéis, etc).
Mas,em qualquer caso, deve ser o Presidente do SCP o responsável máximo, pois é ele que tem de responder aos sócios que compõem o Sócio maioritário da SAD.
Um abraço e saudações leoninas
Dá para ouvir sem ter conta. Basta clicar em cima das imagens, com o botão direito do rato, e pedir para abrir o link noutra janela ou noutro separador 😉
Mas depois ouve-se mal, pois o som do Nuno Sousa estava sempre com problema, em ambos os vídeos…
Se um gajo pensar nos amigos de merda (e pessoas de confiança) que o BdC escolheu não sai daqui hoje.
É mais um, se for activo melhor, porque até agora os hipotéticos estão todos com a cabeça no buraco. Prematuro formar uma opinião, mas coitado do sr nem meio dia durou e já foi enfiado no BBQ. Venham mais.
Estás a falar do Benedito, mas a negociação da sua candidatura com o Papa do sistema não foi transparente nem ele a clarificou, além disso ignorou o resultado (se calhar até as ganhou) das eleições e esquivou-se da “luta”, permitindo o que está a acontecer ao clube. Mas não te preocupes, dentro de meses saberás mais sobre o Benedito e o porquê do seu silêncio.
Uma coisa não invalida a outra. Quando chegar a altura é ver como se comportam, o que trazem com eles, e as ideias que trazem. Agora o homem apresenta candidatura de manhã, depois do almoço já é um fdp porque é amigo da Tânia Laranjo, vá lá.
Eu acredito que bom senso toda a gente tem, mas às vezes até isso me fazem questionar.
Estive a ver a entrevista à Sporttv mais. Percebi que não pretende solicitar nova AG para uma possível readmissão dos sócios expulsos. Diz que é preciso saber aceitar a decisão dos sócios. Discordo. E parece-me desonesto, pois todos sabemos o contexto em que ocorreu a expulsão…
Sim, isso eu percebi. Na minha opinião ele esteve bem, de um modo geral. Mas não gostei daquele pormenor que referi. Até porque ficaram muitas dúvidas e incertezas no processo de contagem dos votos….
Enquanto não houver readmissão dos sócios expulsos e deixarem BdC ir a eleições dificilmente haverá paz no Sporting, não há outra forma. Seja o Nuno Sousa, o Benedito ou o Papa!
Percebo o ódio pessoal de BdC a essa gaja e que escrutine tudo ao pormenor, afinal foi o que fizeram com ele 24 horas por dia, 7 dias por semana até o destruírem. Para nós até pode ser relativo, para ele não é.
Tens o exemplo do Luís Paulo Rodrigues que o criticou e que fez parte da lista dele que foi rejeitada e que continuou e continua com ele estes dois anos.
Bruno tem uma personalidade lixada e o que lhe aconteceu ainda agudizou e azedou mais certos relacionamentos.
Quanto às amizades com a tania vodka de laranja dou-te o exemplo do amego cintra. Não estou a ver a vodka a escolher o amigo em detrimento do Sporting ou de uma (falsa) história e até acredito que o beneficie ao início ou se receber instruço€$ para tal.
“Pois eu acho que os Sportinguistas têm o direito de conhecer esta amizade tóxica de um candidato a presidente. Lamento, mas têm.”
Claro que sim. Nem que seja para estarem alerta.
“Se calhar, BdC expressou se mal ou partiu para o insulto não sei, todos sabemos como ele é, mas o conteúdo é o mais importante.”
Nem uma coisa, nem outra. É o humor à BdC…
“Bruno de Carvalho
Hoje saiu uma peça que versa a preparação da candidatura ao Sporting, em 2022, de tânia laranjo… perdão nuno sousa…
Existiu o confinamento das pessoas e continua a existir o cofinamento do Sporting! Eles vão atacar em todas as frentes e usando várias sereias…
#cofinamentodosporting
#ocantodassereiasnosporting”
Estive meses sem vir aqui e tu parece que ainda sonhas com o guru todos os dias.
Era só para dizer que não entendo porque se continuam a preocupar tanto com um clube que já está com os pés pra cova há muito tempo.
Arranjem outra coisa para fazer na vida porque aquela teta pouco deve ter a mais pra chupar (só não digo que não tem nada porque parece que apareceu agora um outro palhacito qualquer a querer ir para lá mas deve ser só mais um que depois dirá que a herança foi pesada e por isso não vai poder cumprir promessa nenhuma da campanha).
Muito bom haver alternativas porque estamos mesmo no ponto mais baixo da nossa história como clube desportivo e isto mostra que há gente que não se conforma com este estado de coisas.
Do que li e ouvi da entrevista com o Bancada, obviamente que muito do que disse é chavão e repetido em várias campanhas eleitorais pelo que aguardo a explicação sobre o como pretende chegar a essas metas. Gosto particularmente do facto de ser do Norte.
Posto isto, se esta candidatura se mantiver e se Benedito for a votos já temos aqui duas candidaturas esperadas com uma forte probabilidade de ser muito melhor do que o CD em funções. E isto é positivo, por mais que se tente denegrir ambas as candidaturas no futuro. Quanto a BdC, não me chocaria nada vê-lo numa lista própria ou integrado noutra a partir do momento em que volte a ser associado. E, claro que o RA não vai largar o osso enquanto houver carne para comer e vai patrocinar novo candidato da ala croquete de forma mais ou menos dissimulada.
Penso que seria interessante ver estas 4 listas a irem a votos pois representariam todas as supostas “facções”. O brunismo, o croquetismo, a 3a via e Benedito que conquistou o direito de estar na corrida pelos resultados das últimas eleições. E que ganhe o melhor e de uma vez por todas acabe a guerra fria que já dura há tempo demais.
Que ganhe quem ganhar e que se respeitem os resultados (e que que ganhar que implemente o seu programa eleitoral ja’ que foi eleito/legitimad para isso).
Por enquanto continuam os assassinatos de caracter, a fazer-se o mesmo que se criticou. Lei de Taliao nunca levou a bom porto…
23 Maio, 2020 at 16:47
A sereia candidato
https://twitter.com/BrunodC72/status/1264166263946981376/photo/1
23 Maio, 2020 at 16:56
Não sejas mau.
SL
23 Maio, 2020 at 18:11
Obrigado, já não necessito de saber mais nada.
Diz-me com quem andas…
23 Maio, 2020 at 16:53
Essa história da Ténia laranja tem que ser explicada.
Pelo simples facto de ser uma associação – seja qual ela for – com uma criatura que personifica tanto que vai de errado com a sociedade, e tanto mal fez ao Sporting.
23 Maio, 2020 at 18:58
Leia o depoimento do João Gaspar no seu comentário das 16:07, um pouco atrás.
O Nuno já conhecia a Tânia Laranjo (e as famílias são amigas, sendo ele, por via da sua esposa, até mais próximo da irmã da Tãnia) bem antes de, por exemplo, ter sido um dos responsáveis pela candidatura “Leais ao Sporting”, liderada por Bruno de Carvalho e que foi impedida de concorrer às últimas eleições.
Se leu as análises e comentários do Nuno saberá que foi um apoiante esclarecido de Bruno de Carvalho e esteve na linha da frente do combate contra a sua destituição e pela sua re-eleição.
Fica aqui de novo o extracto da notícia, anteriormente colocado pelo brunovl
“Jaime Marta Soares, como prometido, recebeu a lista de Bruno de Carvalho ontem de manhã, em Alvalade. Num encontro rápido e cordial com os dois responsáveis da candidatura ‘Leais ao Sporting’, Nuno Sousa e Afonso Pinto Coelho”.
Para campanhas de assassinato de carácter já basta a campanha de Primavera/Verão de 2018. Não enveredem por idênticos processos.
SL
23 Maio, 2020 at 22:08
O homem do lobby. Força Sr Alvaro.
24 Maio, 2020 at 0:00
Mas conhece-me de algum lado para fazer essa afirmação? E qual é o lobby já agora?
Se estiver a referir-se ao “lobby” de escrutinar os potenciais candidatos a partir das suas ideias para o Clube, da equipa de que se rodeia e do seu trajecto de sportinguistas … então sim … sou homem desse “lobby” com muito afinco, porque desejo o melhor para o meu Clube.
Lobbya que nunca pertencerei é ao daqueles que alinham com campanhas de difamação de carácter sem sequer conhecerem a pessoas.
Passe bem.
23 Maio, 2020 at 17:10
Alternativa ou Alternadeira?
É que no SCP já não se percebe bem a diferença.
SL
23 Maio, 2020 at 17:16
Há link para ouvir a entrevista a Nuno Sousa?
23 Maio, 2020 at 17:19
tb queria saber…. quem nao tem a merda do instagram como faz?
23 Maio, 2020 at 17:34
Pesquisa espartano sporting, o brave deu a dica (é outro infiltrado, o brave)
23 Maio, 2020 at 17:40
Não… o podcast do nuno sousa no espartano tem mais de um mes.
O de hoje esta a passar em direto no instagram do sporting 160
24 Maio, 2020 at 10:43
Ok. Tenho que actualizar as minhas fontes
23 Maio, 2020 at 19:37
Avençado. Sejamos sérios!
23 Maio, 2020 at 17:23
nuno sousa que explique o contexto “cofina”.
se não conseguir… nem vale a pena perder tempo a tentar.
23 Maio, 2020 at 17:34
… adorei esta parte…
”Ninguém escolhe a sua família, mas escolhe os amigos e esses, se o são de verdade, nunca serão renegados por questões de baixa estirpe moral.”
23 Maio, 2020 at 17:34
a única relação que um dirigente do Sporting pode ter com aquela máfia é o insulto diário.
a certa altura o anterior presidente telefonou pra lá para explicar não sei o quê…
não podia… e não pode. Não há nada pra explicar à cofina.
à cofina só insultos.
23 Maio, 2020 at 17:47
Boa abordagem do Nuno aos temas, no live do Sporting160.
Sem problemas, sem tabus.
Independentemente do conteúdo, saber dizer 2 palavras seguidas ajuda.
23 Maio, 2020 at 18:12
Já estás apanhado…
23 Maio, 2020 at 18:17
Estou curioso.
Fartinho do Varandas, pá.
23 Maio, 2020 at 18:17
Notas:
Alguém na direção com o pelouro do “desporto”. Presidente responsável, mas não esquecer que o core business é Futebol.
Aos poucos chegar ao sócio 1 voto, mas começar por diminuir a discrepância.
23 Maio, 2020 at 18:23
Politiquice. Qualquer alteracao nesse ponto tem de ser votada em AG.
Eu defendo a criacao de uma comissao que apresente propostas a serm votadas nesse sentido – mas daia dizer que vou caminhar paulatinamente nesse sentido, quando nao e’ competencia do CD…
SL
23 Maio, 2020 at 18:25
Foi isso que disse.
Este insta tem perguntas fixes mas ainda uma abordagem muito superficial.
Mas a ideia com a qual concorda (com aprovação, claro) é diminuir a discrepância, evitar a compra de uma eleição e apostar no i-voting.
23 Maio, 2020 at 18:28
Bem, eu tambem defendo isso tudo e ja’ ha’ bastante tempo (Daqui a pouco vem o Alvaro “bater-me” outra vez e falar em aliens…ehehehe).
Eu gosto das Democracias participadas, referendadas: ha’ algum assunto que esteja a causar bastante ceeuma/divisao? Estuda-se, criam-se propostas e vota-se! E aceitam-se os resultados da votacao!
Porque Democracia participada sem aceitacao de resultados deixa de ser Democracia.
SL
23 Maio, 2020 at 18:34
No Sporting, nada é simples.
23 Maio, 2020 at 18:52
Concordo, infelizmente…
24 Maio, 2020 at 0:12
E Democracia Associativa sem debate de ideias não é nem participada nem Democracia.
O I-voting puro é um esvaziamento do debate em AGs. Passa a ficar tudo no sofá e a poder votar de “olhos vendados”.
Esse é um dos principais motivos para defender o voto electrónico à distância, mas presencial, na AG Central e nos Núcleos SCP e com os trabalhos da AG Central a serem transmitidos para os Núcleos e as votações a decorrerem só após encerrados os respectivos debates. E, claro, com a distribuição dos documentos a votação na AG a TODOS os Sócios até á distribuição da convocatória dessa AG.
Disse que era o principal motivo, mas há muitos outros mais que só favorecem o desenvolvimento e crescimento do Clube.
Bem sei que, no caso do Porrinho que está no Dubai esse é um impedimento. Mas convenhamos: por exemplo na última AG de Contas e Orçamento, sem ter tido acesso ao documento, sem saber de qualquer contraditório, votava como?
Um abraço e saudações leoninas
23 Maio, 2020 at 18:19
Claques:
As claques estão previstas nos estatutos. A explorar mais tarde…
Bateu no Zenha e bem.
23 Maio, 2020 at 18:27
Modalidades:
Fazem parte, são para fazer sempre parte. Trazem sócios, mas precisam dos… sócios. Quotização.
23 Maio, 2020 at 18:29
Fosso: Já foram feitos estudos, não têm informação suficiente para poder dizer o que fazer. Disse o que todos pensamos… nada de novo.
Erro crasso na construção e como pode ter sido aprovado.
Cadeiras: É para serem verdes e o Taveira já disse que não coloca problemas desde que falem com ele.
23 Maio, 2020 at 23:17
Qualquer coisa onde tenha de se encostar o cu é melhor falar com o Taveira, antes.
23 Maio, 2020 at 23:30
🙂
23 Maio, 2020 at 18:31
Alianças:
Desporto é para se jogar em campo. Não com alianças. Uma coisa são interesses comuns (liga, promoção, etc), outra é competição.
23 Maio, 2020 at 18:37
Futebol feminino:
Crescimento. Futebol e não só (outras modalidades). Não há como evitar. É para apostar.
23 Maio, 2020 at 18:38
Foi um relato, mas é esperar pela apresentação formal de ideias, etc. O projeto.
Aí é que as perguntas farão sentido.
23 Maio, 2020 at 18:56
O problema e’ sempre “operacionalizar os conceitos”.
E’ facil escrever um Programa, a maioria deles sao copy-paste, genericos, floreados – o mais dificil e’ executar. O Programa de Varndas era “bonito”, como o era do de Benedito e dos outros todos..
BdC fez um excelente trabalho nesse campo, excelente. Cumpriu com a maioria do que se comprometeu a fazer, teve um primeiro mandato de humildade e excelencia (excepto no futebol de 11 profissional masculino). Vamos esperar que “os proximos” consigam replicar o que foi bem feito – e melhora-lo, obvio.
SL
23 Maio, 2020 at 19:40
Certo. Eu tiro o chapéu ao Bruno.
Se havia gajo a apresentar propostas e a cumpri-las… era ele.
23 Maio, 2020 at 19:09
E sobre o futebol sénior masculino?
Disse o quê?
Que assume o futebol ou contrata alguém especialista a sério?
P.s.estou farto de presidentes que porque têm um curso de treinador acham que percebem e podem assumir o futebol
23 Maio, 2020 at 19:39
Diz que tem de haver um “homem forte”. Alguém que entenda o fenónemo e perceba o Sporting vs importância – core business.
Não entrou em detalhes de estrutura, tipo diretores desportivos, etc.
Disse que o Presidente é o responsável, mas tem de haver um homem no futebol.
23 Maio, 2020 at 20:03
Presidente responsável pelo futebol pelo cargo que ocupa. Ou seja é tão responsável pelo futebol sénior masculino como pelo automobilismo:)
24 Maio, 2020 at 0:28
Em teoria sim Ricardo. Foi o único que foi votado para isso. Na realidade O futebol Sénior Masculino não tem nada que ver com as outras Modalidades porque não é responsabilidade só do Clube . É uma SAD de accionista em que o Clube é um deles, o maioritário (por enquanto). Concordo que o Presidente do CA da SAD, sendo indicado pelo Clube até possa não ser o Presidente deste. Mas não vejo grande vantagem nisso. Poderá sempre indicar um CEO para o chamado core business [que abrange os aspectos de negócio, mas também os que lhe estão adjacentes e podem influenciar -gestão de activos, regras concorrenciais, fidelização de adeptos e sócios como investidores no negócio (Gameboxes, Bilhética, Merchandising, eventos)] e contratar um Director Desportivo para a gestão da parte “técnica” do futebol (scouting, formação, apoio a jogadores e equipas técnicas, composição dos plantéis, etc).
Mas,em qualquer caso, deve ser o Presidente do SCP o responsável máximo, pois é ele que tem de responder aos sócios que compõem o Sócio maioritário da SAD.
Um abraço e saudações leoninas
24 Maio, 2020 at 1:35
É isso tudo é o amigo te e dificuldade em ler português.
O accionista maioritário (e com maioria absoluta) da Sad é o clube, por isso não é teoria. É prática a questão da responsabilidade.
Saudações Leoninas
23 Maio, 2020 at 19:51
Ate os que não têm curso acham isso.
23 Maio, 2020 at 20:01
Estou farto de presidentes assumirem o futebol porque toda a vida viram futebol…
23 Maio, 2020 at 20:03
Completamente. Uma das razões porque não saimos deste ciclo de merda
23 Maio, 2020 at 20:12
E umas das razões porque ganhamos nas modalidades…apesar dos gamancos
23 Maio, 2020 at 23:31
Nem mais.
23 Maio, 2020 at 19:10
Não tenho conta no instagram nem me apetece criar, mas já lá está a entrevista. Em duas partes.
https://www.instagram.com/sporting160/?hl=pt
23 Maio, 2020 at 20:13
Dá para ouvir sem ter conta. Basta clicar em cima das imagens, com o botão direito do rato, e pedir para abrir o link noutra janela ou noutro separador 😉
Mas depois ouve-se mal, pois o som do Nuno Sousa estava sempre com problema, em ambos os vídeos…
23 Maio, 2020 at 20:53
Pronto fui ouvir o homem.
Gostei de o ouvir.
Há aquela foto com a família Laranjo, não fugiu da explicação.
23 Maio, 2020 at 22:00
Intervenção sensata, ponderada mas assertiva nos pontos essenciais (formação e SAD) na Sporttv
23 Maio, 2020 at 22:16
Foi onde ouvi tb. Gostei bastante!
23 Maio, 2020 at 22:20
no canal da Sporttv de sinal aberto?
23 Maio, 2020 at 22:48
Sim, esse mesmo.
23 Maio, 2020 at 22:11
Se um gajo pensar nos amigos de merda (e pessoas de confiança) que o BdC escolheu não sai daqui hoje.
É mais um, se for activo melhor, porque até agora os hipotéticos estão todos com a cabeça no buraco. Prematuro formar uma opinião, mas coitado do sr nem meio dia durou e já foi enfiado no BBQ. Venham mais.
23 Maio, 2020 at 22:57
Achas que alguém não vai ser queimado à nascença?
23 Maio, 2020 at 23:01
Está no sangue sportinguista, afinal quantos presidentes e candidatos é que tiveram a hombridade de servirem ou procurarem servir apenas o Sporting?
23 Maio, 2020 at 23:10
Tinhas um candidato que sempre serviu o Sporting. Perdeu as eleições e continua a ser queimado. Porquê?
23 Maio, 2020 at 23:40
Estás a falar do Benedito, mas a negociação da sua candidatura com o Papa do sistema não foi transparente nem ele a clarificou, além disso ignorou o resultado (se calhar até as ganhou) das eleições e esquivou-se da “luta”, permitindo o que está a acontecer ao clube. Mas não te preocupes, dentro de meses saberás mais sobre o Benedito e o porquê do seu silêncio.
24 Maio, 2020 at 0:58
A negociação da candidatura com o Papa. Só esta frase chega para comprovar o que digo.
Quanto ao Benedito, espero que venha falar, afinal sempre disse que nao ia andar aí a ser oposição. Ao menos é um gajo coerente.
23 Maio, 2020 at 23:14
Uma coisa não invalida a outra. Quando chegar a altura é ver como se comportam, o que trazem com eles, e as ideias que trazem. Agora o homem apresenta candidatura de manhã, depois do almoço já é um fdp porque é amigo da Tânia Laranjo, vá lá.
Eu acredito que bom senso toda a gente tem, mas às vezes até isso me fazem questionar.
23 Maio, 2020 at 23:16
Ainda questionas?
23 Maio, 2020 at 23:18
O meu muro não é tão alto como o teu, se calhar é por isso ahahah
23 Maio, 2020 at 23:32
Estás em cima de um muro ou de um tijolo? 🙂
23 Maio, 2020 at 23:01
Estive a ver a entrevista à Sporttv mais. Percebi que não pretende solicitar nova AG para uma possível readmissão dos sócios expulsos. Diz que é preciso saber aceitar a decisão dos sócios. Discordo. E parece-me desonesto, pois todos sabemos o contexto em que ocorreu a expulsão…
23 Maio, 2020 at 23:35
Ele picou o Varandas por dizer que com ele não havia expulsões e que defende que TODOS deviam ter ido a eleições.
Por volta das 21:38.
23 Maio, 2020 at 23:51
Sim, isso eu percebi. Na minha opinião ele esteve bem, de um modo geral. Mas não gostei daquele pormenor que referi. Até porque ficaram muitas dúvidas e incertezas no processo de contagem dos votos….
24 Maio, 2020 at 10:37
Eu acho que isto ainda é uma abordagem geral aos temas, para aparecer.
Agora, aos poucos, os detalhes começam a ser importantes, as ideias concretas, a equipa…
Mas foda-se, falta tanto para eleições…
23 Maio, 2020 at 23:14
e do nada aparece em todo lado… canais, no panfleto do outro…
ninguém filtra…
todos parecem simpáticos…
cheira-me a fritos.
23 Maio, 2020 at 23:16
até agora do que vi não gostei…
é mole.
inconsistente.
cheira-me a fritos.
23 Maio, 2020 at 23:16
Candidatura para 2022?! Fdx, ainda vão aguentar isto mais 2 anos?! Pff…
23 Maio, 2020 at 23:18
este nuno sousa é uma fotocópia do low profile benedito.
precisamos é de gente de combate.
23 Maio, 2020 at 23:31
Enquanto não houver readmissão dos sócios expulsos e deixarem BdC ir a eleições dificilmente haverá paz no Sporting, não há outra forma. Seja o Nuno Sousa, o Benedito ou o Papa!
23 Maio, 2020 at 23:36
pode ser o papa ou o pai natal…
jogar para ganhar
não dar prejuízo financeiro
terra queimada, expulsar a cofina e a seguir à cofina há mais.
todos os que se relacionam com a cofina vão prá rua.
23 Maio, 2020 at 23:40
terra queimada e salgada…
não volta a nascer mais.
24 Maio, 2020 at 7:14
Se a terra for salgada podem nascer umas salicornias.
23 Maio, 2020 at 23:36
Isso só acontecera lá para as calendas gregas, antes ainda caem estes e são eleitos outros da mesma estirpe.
23 Maio, 2020 at 23:36
Mas haverá paz mesmo que BC volte?
Não me faças rir.
23 Maio, 2020 at 23:55
A suficiente para que o Sporting deixe de viver em clima de guerra civil e esteja minimamente unido para ganhar títulos? Sim, acredito.
24 Maio, 2020 at 10:41
Nada contra.
Eu não. Impossível.
Olha, eu que votei contra a destituição/expulsão e queria que o Bruno tivesse ido a eleições, imagina que perdia…
“cabalas, churrascos, etc”.
Ou seja, esquece.
Sabes qd vai haver paz? Qd pegar nisto um gajo com colhões, afastado dos croquetes e que não abra guerra à ala mais fiel do Bruno.
Se fizer um bom trabalho, se seguir um projeto com que todos se identifiquem, haverá paz.
Depois disso, terá um exército para ir atrás dos lamps e dos tripas.
Este Nuno Sousa apareceu e já levou porrada suficiente para um primeiro dia. E de quem, adivinha lá… não foi dos croquetes.
Pelo sabe com o que conta.
24 Maio, 2020 at 10:42
‘menos’
24 Maio, 2020 at 10:44
BdC não se coaduna com paz….
Ele não sabe o que é isso nem quer saber…
BdC vive e alimenta-se do conflito…
Se houver 2 dias de paz ele arranja forma de trazer uma guerra…
24 Maio, 2020 at 12:21
” … tivesse ido a eleições”
Ainda hoje lembro as eleições de 2011, maior “cabala, churrasco, etc” é impossível e recordo bem quem acalmou as hostes.
E os meses seguintes até 2013 nada parecido com o “conflito” actual …
23 Maio, 2020 at 23:37
Nao faço a mínima ideia do que vale Nuno Sousa, mas ter a tenia laranja na sua lista de amigos é um péssimo cartão de visita.
23 Maio, 2020 at 23:46
Val, já andas nisto há qt tempo?
Independentemente de até ter sido explicado (cada um faz a sua análise), isso dos amigos conta mesmo para quê?
Se me disseres que determinadas pessoas fazem parte de uma equipa, têm cargos… é outra conversa.
É como o Bruno acabar como acabou (tudo merda, tudo traidores, etc) e depois pedir ao outro atrasado mental para lhe escrever o livro.
Vale bola, pelo menos para mim.
24 Maio, 2020 at 0:02
Percebo o ódio pessoal de BdC a essa gaja e que escrutine tudo ao pormenor, afinal foi o que fizeram com ele 24 horas por dia, 7 dias por semana até o destruírem. Para nós até pode ser relativo, para ele não é.
24 Maio, 2020 at 0:09
O tweet do Bruno tem zero a ver com a Tânia e tudo a ver com uma candidatura que não é a dele.
Que a Tânia é merda, ninguém discute.
24 Maio, 2020 at 0:04
Tens o exemplo do Luís Paulo Rodrigues que o criticou e que fez parte da lista dele que foi rejeitada e que continuou e continua com ele estes dois anos.
Bruno tem uma personalidade lixada e o que lhe aconteceu ainda agudizou e azedou mais certos relacionamentos.
Quanto às amizades com a tania vodka de laranja dou-te o exemplo do amego cintra. Não estou a ver a vodka a escolher o amigo em detrimento do Sporting ou de uma (falsa) história e até acredito que o beneficie ao início ou se receber instruço€$ para tal.
24 Maio, 2020 at 0:11
Estimo que a Tânia se foda.
Vai fazer de Cláudia Lopes? Não creio.
Caguei nisso das amizades.
24 Maio, 2020 at 0:22
Pois eu acho que os Sportinguistas têm o direito de conhecer esta amizade tóxica de um candidato a presidente. Lamento, mas têm.
Se calhar, BdC expressou se mal ou partiu para o insulto não sei, todos sabemos como ele é, mas o conteúdo é o mais importante.
Se fosse um anónimo a denunciar esta ligação à Cofina, qual seria a tua reação?
24 Maio, 2020 at 0:28
Igual.
Eu soube no podcast do Espartano.
Aliás, a explicação convenceu-me.
Volto a dizer, fazer parte de algo é bem diferente.
Isto para mim é um não assunto, mas para o Nuno Sousa que sirva de alerta pois vai ser o mote. E hoje ainda é o primeiro dia…
24 Maio, 2020 at 1:39
Giro é dar o exclusivo do casamento à cofina, em particular à cmtv….
Curem-se
24 Maio, 2020 at 9:26
Isso é irrelevante e é mentira…cartilheiro da treta.
24 Maio, 2020 at 9:48
Mentira era se eu dissesse que tu tinhas cérebro:).
24 Maio, 2020 at 10:42
Mentira? Explica lá isso.
24 Maio, 2020 at 12:25
Brave,
Ignora o rapazito.
Ele é Burro que nem um calhau é al em disso não percebe português
24 Maio, 2020 at 9:04
“Pois eu acho que os Sportinguistas têm o direito de conhecer esta amizade tóxica de um candidato a presidente. Lamento, mas têm.”
Claro que sim. Nem que seja para estarem alerta.
“Se calhar, BdC expressou se mal ou partiu para o insulto não sei, todos sabemos como ele é, mas o conteúdo é o mais importante.”
Nem uma coisa, nem outra. É o humor à BdC…
“Bruno de Carvalho
Hoje saiu uma peça que versa a preparação da candidatura ao Sporting, em 2022, de tânia laranjo… perdão nuno sousa…
Existiu o confinamento das pessoas e continua a existir o cofinamento do Sporting! Eles vão atacar em todas as frentes e usando várias sereias…
#cofinamentodosporting
#ocantodassereiasnosporting”
24 Maio, 2020 at 10:43
“humor”
AKA “vou já foder este para não se esticar”.
23 Maio, 2020 at 23:56
Por acaso até acho que seria benéfica essa amizade, em termos práticos. Se é que me faço entender…
23 Maio, 2020 at 23:44
Gostei de ouvir que é contra as expulsões.
“Os sócios do Sporting decidiram infelizmente pela expulsão”.
Gostei de ouvir que não é pela caça às bruxas.
Gostei de ouvir que apesar de ter 10 votos, a discrepância é enorme. Não faz sentido.
E gostei que desse porrada no Varandas.
Por fim e para futuro:
“formação deixar de ser chavão, é para ser aposta. Formar, jogar e só depois de títulos e nova fornada… sairem”.
Veremos… tudo ainda muito fresco.
#sporttv+
23 Maio, 2020 at 23:58
Só chavões que todos querem ouvir.
Nada de novo aqui.
24 Maio, 2020 at 0:12
A ver o vem daqui mais à frente.
24 Maio, 2020 at 0:12
‘que vem’
24 Maio, 2020 at 0:59
Chavões têm todas as listad quando se apresentam a eleições.
24 Maio, 2020 at 1:40
Menos a do guru….
24 Maio, 2020 at 2:09
Estive meses sem vir aqui e tu parece que ainda sonhas com o guru todos os dias.
Era só para dizer que não entendo porque se continuam a preocupar tanto com um clube que já está com os pés pra cova há muito tempo.
Arranjem outra coisa para fazer na vida porque aquela teta pouco deve ter a mais pra chupar (só não digo que não tem nada porque parece que apareceu agora um outro palhacito qualquer a querer ir para lá mas deve ser só mais um que depois dirá que a herança foi pesada e por isso não vai poder cumprir promessa nenhuma da campanha).
24 Maio, 2020 at 9:21
Quando cumpriu praticamente todo o programa eleitoral…
Vocês percebem porque é que são uns mete-nojo, e uns cretinos por dizerem este tipo de imbecilidades?
A não ser que te refiras ao guru varandas…
24 Maio, 2020 at 9:23
São ódios de estimação…
24 Maio, 2020 at 1:16
Nuno Sousa …. a ver vamos
Ideias … lista … com quem se relaciona??????
Há muita coisa para se ver e ouvir ainda…
Muito cedo para se decidir….
Para já para o meu gosto …. só se meter o BdC no sei discurso…. se marcará uma AG para reintegrar os destituídos… etc….etc….
Senão, não leva o meu voto!!!!!!!!!!!!
Boa noite, saúde e SL
24 Maio, 2020 at 7:35
Venham de lá às alternativas…
Digam ” ao que vêm…
Digam como querem defender o Sporting…
E depois de ponderar…
Tentarei ( conscientemente) dar os meus votos ao que entender ser o melhor…
Sporting Sempre…l
24 Maio, 2020 at 9:12
Muito bom haver alternativas porque estamos mesmo no ponto mais baixo da nossa história como clube desportivo e isto mostra que há gente que não se conforma com este estado de coisas.
Do que li e ouvi da entrevista com o Bancada, obviamente que muito do que disse é chavão e repetido em várias campanhas eleitorais pelo que aguardo a explicação sobre o como pretende chegar a essas metas. Gosto particularmente do facto de ser do Norte.
Posto isto, se esta candidatura se mantiver e se Benedito for a votos já temos aqui duas candidaturas esperadas com uma forte probabilidade de ser muito melhor do que o CD em funções. E isto é positivo, por mais que se tente denegrir ambas as candidaturas no futuro. Quanto a BdC, não me chocaria nada vê-lo numa lista própria ou integrado noutra a partir do momento em que volte a ser associado. E, claro que o RA não vai largar o osso enquanto houver carne para comer e vai patrocinar novo candidato da ala croquete de forma mais ou menos dissimulada.
Penso que seria interessante ver estas 4 listas a irem a votos pois representariam todas as supostas “facções”. O brunismo, o croquetismo, a 3a via e Benedito que conquistou o direito de estar na corrida pelos resultados das últimas eleições. E que ganhe o melhor e de uma vez por todas acabe a guerra fria que já dura há tempo demais.
24 Maio, 2020 at 10:47
Bom resumo.
24 Maio, 2020 at 12:29
Isto.
Que ganhe quem ganhar e que se respeitem os resultados (e que que ganhar que implemente o seu programa eleitoral ja’ que foi eleito/legitimad para isso).
Por enquanto continuam os assassinatos de caracter, a fazer-se o mesmo que se criticou. Lei de Taliao nunca levou a bom porto…
SL