Mais de dois anos após um dos dias mais negros da história do Sporting, com o ataque à Academia do clube, foram conhecidas as decisões do julgamento do caso.
Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos, e Nuno Mendes, conhecido por ‘Mustafá’, líder da JuveLeo, foram absolvidos da autoria moral da invasão à Academia do clube, em Alcochete. A juíza Sílvia Pires disse na leitura da sentença que não foram provados os factos apontados a estes três arguidos, ao contrário do que sucede com as acusações imputadas aos restantes 41 arguidos do processo.
A sentença acrescenta, contudo, que o tribunal provou que 37 arguidos entraram na Academia, a correrem em passo acelerado, sabiam que era um espaço vedado, refere a juíza Sílvia Pires, identificando depois o nome dos arguidos que invadiram Alcochete “de cara tapada para não serem identificados”.
De acordo com a sentença, ficou provado que dentro do balneário foram arremessados quatro engenhos pirotécnicos. As agressões a Bas Dost são dadas como provadas, foi prontapeado e agredido enquanto estava no chão. Não se consegue provar quem agrediu Battaglia, é inconclusivo. Dão-se como provadas as agressões do arguido Ruben Marques a Bas Dost, Misic e Jorge Jesus. Não se fez prova que tenham causados estragos as instalações, apenas um estrago a um Porsche os quais foram feitos por Ruben Marques.
Nas alegações finais, a procuradora do Ministério Público (MP) tinha já pedido a absolvição de Bruno de Carvalho e dos outros dois arguidos acusados de autoria moral da invasão à academia – Nuno Mendes (Mustafá) e Bruno Jacinto – e defendeu penas máximas de cinco anos para a maioria dos arguidos, considerando ainda não provado o crime de terrorismo.
A procuradora Fernanda Matias, que considerou ter ficado provado que 41 dos 44 arguidos do processo entraram na academia do clube, em 15 de maio de 2018, pediu penas máximas de cinco anos para 37 destes, suspensas para os arguidos sem antecedentes criminais, e efetivas para arguidos com cadastro.
28 Maio, 2020 at 12:20
Ponto Final!
Readmissão de BdC como sócio já!
28 Maio, 2020 at 17:20
Certo… porém a expulsão nada teve a ver com Alcochete!
Sabemos que teve, mas os motivos nada tinham a ver com Alcochete, mas com estatutos que foram violados mas nem sequer existiam.
28 Maio, 2020 at 17:47
Tretas.
E nós somos burros para acreditar nisso?
FOSTE INSTRUMENTALIZADO, BURRO DO CARALHO!!!
28 Maio, 2020 at 17:51
Ele estava a ironizar. hehehehehe
Fogo amigo!
28 Maio, 2020 at 18:40
Nesse caso, mea culpa.
Mas isto cega-me.
A filhadaputice.
Abraço e SL
28 Maio, 2020 at 19:13
Para ontem!
28 Maio, 2020 at 23:02
+1906
28 Maio, 2020 at 12:23
Portanto, reintegração imediata e com plenos direitos?
Condenou-se uma pessoa antes de julgada. Agora que foi absolvido, quem o expulsou assobia para o lado? Tenham vergonha.
E agora?
28 Maio, 2020 at 12:41
Isto deitaria por terra as justas causas?
O actual presidente do Sporting, dadas as circunstâncias, vai demitir-se e promover eleições antecipadas?
28 Maio, 2020 at 14:40
Nunca deveria ter sido expulso, e muito menos isso ter sido opção sequer…
Na ânsia de rapar o tacho tiveram que eliminar os possíveis entraves…
28 Maio, 2020 at 12:24
Primeira etapa para BdC poder voltar ao lugar de que nunca deveria ter saído foi concluido com sucesso . Agora vamos lutar pela segunda etapa readmissão de sócio ……. Força Bruno espero que a partir de hoje consigas recomeçar a tua vida com mais normalidade e que continues a lutar pelo Sporting e que sejas o rosto da anti corrupção neste país podre de valores
28 Maio, 2020 at 12:27
É cedo. O clube tem que bater no fundo para que isso suceda. Por isso quero lá o trio Rogério-Varandas-Baltazar até ao fim. Os 71 merecem bem isso.
28 Maio, 2020 at 12:44
O que vais fazer para isso acontecer?
28 Maio, 2020 at 12:26
Papagaio Mor do reino, Costa Lampião, Gajo que caga para uma lei da República (o segredo de justiça): Chupem! Espero que tudo lhes corra mal, profissional e familiarmente no futuro. Merecem sofrer como sofreram os oprimidos pelos regimes do cabo Adolfo ou do Zé do bigodes.
Este caso mostra que a Democracia está doente e é governada neste momento por um trio muito perigoso. Os tipos que citei acima portaram-se como são diletos discípulos de Salazar.
28 Maio, 2020 at 13:02
“”Este caso mostra que a Democracia está doente e é governada neste momento por um trio muito perigoso. Os tipos que citei acima portaram-se como são diletos discípulos de Salazar.“”
É tão verdade, isto, meu caro leão verde!! A seguir, junte-lhe os grupos económicos da área da (des)comunicação social, alguns com evidentes agendas manipuladoras, criminosamente manipuladoras, apetece dizer, e tem o caldo perfeito para a cristalização da boçalidade e da total pobreza intelectual e reflexiva, e para a mais pura alienação de massas. E alguns (pseudo)sportinguistas(?????) são disso um paradigma exemplar, infelizmente.
SL
28 Maio, 2020 at 14:39
Com a diferença que o Salazar nunca enriqueceu á custa do Estado, ou dos “amigos” e nunca se armou em “paladino” da democracia e da liberdade, o processo contra BdC é pidesco, apoiado e incentivado por gajos que andam sempre com a liberdade e democracia a bailar, nas fossas sépticas que lhes servem de boca….
28 Maio, 2020 at 14:54
TenhamOrgulho, aprecio os teus comentários mas, neste caso a grande diferença é que salazar de facto não untou as SUAS mãos…, gostava simplesmente do poder… dizer que nunca se armou em paladino da democracia e da liberdade, é verdade…ela não existia! Com salazar bruno de carvalho nunca teria ido a julgamento, o seu destino seria o mesmo de Humberto Delgado!
Abraço e SL.
28 Maio, 2020 at 16:42
Calma que eu não estou a defender o Salazar, mais propriamente o Salazarismo, estou é a constatar as diferenças e semelhanças dos regimes, pelos vistos a justiça continua a fazer uns “favorzinhos” ao Poder a diferença é a hipocrisia do regime actual que não existia no “antigamente” toda a gente sabia nessa altura que se lesses certos livros ou dissesses certas coisas ias dentro sem culpa ou provas agora enchem a boca com democracias mas o sistema de afastar os “incómodos” continua a funcionar em pleno
28 Maio, 2020 at 17:11
“…a diferença é a hipocrisia do regime actual que não existia no “antigamente”
“…agora enchem a boca com democracias mas o sistema de afastar os “incómodos” continua a funcionar em pleno”
TOTALMENTE de acordo.
28 Maio, 2020 at 15:39
Meu, BdC no tempo de Salazar tinha o destino que teve Humberto Delgado….
28 Maio, 2020 at 18:48
Nalitzis, devias ler um pouco mais sobre Humberto Delgado, o “General Coca-cola”, como os comunistas lhe chamavam, era mais incómodo para os comunistas do que para o Estado Novo, tanto o “General Coca-cola” como o Henrique Galvão eram Salazaristas, mas, a partir da altura acenaram-lhes com um “presunto” e eles mudaram de lado, pensando que ficavam os “donos da charcutaria”.
A ambição a qulquer preço, é a causa do nascimento de muitas “pseudo-democracias”, que actualmente existem.
28 Maio, 2020 at 23:46
Outros chamavam-lhe o General sem medo porque ousou afrontar o poder instituido. Foi assassinado por um simples erro de análise que culminou com uma curta frase, “obviamente demito-o”, referindo-se a salazar. Decretou a sua sentença de morte.
28 Maio, 2020 at 17:47
Qual democracia?. Já vi que nunca te leram o preâmbulo da Constituição da República Portuguesa, como sou bom rapaz, aqui vai parte dela:
“A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno. “.
Portanto esta é a democracia que temos, quer votemos ou não vamos ter que levar com uma “sociedade socialista” porque os “dados estão viciados” logo à Partida, faz-me lembrar aqueles testes que se fazem aos ratos nos laboratórios, em que se coloca um labirinto com apenas uma saída possível, assim estamos nós mas alguns tansos ainda continuam a argumentar que vivemos numa “democracia”, porque foram condicionados a essa realidade pois foi martelada pela CS amiga durante mais de 46 anos.
No estado novo sabíamos o que tínhamos, de 1926 a 1933 tivemos uma ditadura e a partir de 1933 a 1974 tivemos um estado autocrático, eram tempos de guerra fria, eram tempos em que o mundo estava dividido em dois blocos, mas, todos nós tínhamos conhecimento dessas condicionantes.
Agora não há nada disso, pois é feito à socapa, a rádio a imprensa, a televisão, os Tribunais, o futebol, etc., são instrumentos da política.
Quem se meter com os DDT leva, BdC é um bom exemplo, mostra que quem se mete com eles fica com a vida destruída, pois a “carneirada” dos adeptos são facilmente manipulados.
28 Maio, 2020 at 20:07
Eh pá “nunca me leram”… coitado citado, seu fascistazeco. Vai lá chorar para Santa Comba. E não voltes a dirigir-me a palavra que não falo com fascistas, cartilheiro.
28 Maio, 2020 at 19:14
Subscrevo!
28 Maio, 2020 at 12:26
tribunal com essa corja toda desde PR……até ao brazado!
28 Maio, 2020 at 12:43
Vais meter alguem em tribunal?
28 Maio, 2020 at 17:22
Ele não vai, mas o BdC já avisou que vai lá tudo parar
28 Maio, 2020 at 18:50
O BdC já avisou também que não vai andar o resto da vida em tribunais. Também já disse que o futuro dele e do SCP está nas mãos dos Sportinguistas.
28 Maio, 2020 at 12:34
Iato é o caso em tribunal. Não tem nada que ver com ser destituído de sócio.
Posso estar muito enganado, mas não é necessária qualquer razão para se expulsar alguém de sócio. Basta que haja AG e os sócios votem a expulsão. Estou correcto?
28 Maio, 2020 at 12:41
Claro que estás,ele foi destituído por não cumprir os estatutos….estes que lá estão têm cumprido escrupulosamente….só que não,mas o Rogério dono dos estatutos é que manda.o Sporting agora é deles,tenho pena…Mas é a verdade.
28 Maio, 2020 at 13:02
Mas quando se juntaram as assinaturas para destituir este idiota que lá está agora, andavam a dizer que não era necessário justa causa. A justa causa era decidida pelos sócios, em AG, votando a destituição ou não.
Com BdC suponho que seja igual. Claro que é preciso enumerar razões para convencer os sócios a votar num determinado sentido, mas apenas por bom senso, penso eu. Reunem-se assinaturas, faz-se AG e os sócios votam para destituir ou para manter.
Se as razões invocadas para destituir são mentiras, como é o caso, não sei se legalmente é relevante…
28 Maio, 2020 at 14:45
Muita coisa vai ser reavaliada agora, se tivermos sorte claro, a começar pelas famosas assinaturas da AG de destituição que ninguém viu a não ser um notário, é que me cheira que se pedirem agora, aos supostos assinantes dessa “recolha” de assinaturas para se chegarem á frente nem 50 apartecem que isto agora vai começar a doer….
28 Maio, 2020 at 18:52
Tenho a ideia que primeiro a assembleia era pedida pelos sócios mas depois mudaram a narrativa e assembleia foi pedida pelo PMAG.
28 Maio, 2020 at 19:08
Não houve sempre a menção aos “sócios requerentes” eu estive lá e ouvi, mas como o porco do bombeiro anão, mandou desligar as câmaras de TV e mesmo com o meu pedido formal, feito na minha intervenção, de registar tudo em acta ele só mandou registar o que lhe apeteceu, dai agora poderem dizer trinta por uma linha mas quem esteve nessa AG sabe bem o que eles disseram…
28 Maio, 2020 at 20:16
Mas a convocatória formal foi pelo pedido dos sócios ou pelo PMAG?
Se foi pelos sócios na assembleia teriam que estar acho que 75% dos que assinaram o requerimento.
28 Maio, 2020 at 13:28
O motivo da expulsão foi Alcochete, por muitos floridos que queiras agora dar a coisa.
28 Maio, 2020 at 13:44
Não digas isso,ora vai perguntar aos 71…foram os estatutos,qual alcochete…
28 Maio, 2020 at 14:46
O motivo formal registado em acta não foi esse…
28 Maio, 2020 at 14:53
Eu não me lembro de ler aqui quem ia votar pela expulsão que o motivo era Alcochete…
Lembro-me que o principal motivo era o ódio ao BdC e aos seus apoiantes…lembro-me porque isso me chocou um bocado, tipo vou expulsar uma pessoa porque não gosto dela…mas é o que me lembro…
Os estatutos depois foi uma desculpa mas o verdadeiro motivo que para mim ficou foi isso…o ódio à pessoa…
28 Maio, 2020 at 15:24
Eu tenho ideia que a razão era Alcochete, o mandatário ou pelo menos o instigador de tudo isto.
O argumento era ter violado os estatutos, um descuido que facilmente foi aproveitado.
Eu lembro-me de ter comentado na Tasca quando votei (não consigo encontrar esses posts – destituição e expulsão) e havia pouca gente a separar o que era querer o Bruno para presidente (a discussão de ter ou não condições) vs ser destituido e expulso de sócio.
28 Maio, 2020 at 16:01
Muito isso.
Muita gente a concordar com a destituição menos a concordar com a expulsão.
Creio que o motivo “registado” para a destituição foi a quebra grave dos estatutos. Certamente haverá quem tenha uma pasta documentada sobre os motivos oficiais.
SL
28 Maio, 2020 at 17:19
Não, meu caro. O motivo mais apontado para a destituição era de que já não tinha condições, tinha entrado em burnout, tinha fritado a pipoca…talvez pela merda que andava a enfiar pelo nariz acima (diziam muitos…pergunta ao amarelo…), foram esses os argumentos mais apontados aqui e em todo o lado! Eram os argumentos de toda a CS replicados na cabecinha dos acéfalos…
Tal como a imagem que o Jaime há pouco aqui colocou…
Pai, essa noticia é falsa…
Como é que pode ser falsa se é precisamente aquilo que eu penso…
28 Maio, 2020 at 17:21
A expulsão fez cair os falsos argumentos do comentário anterior… era ódio!!
28 Maio, 2020 at 17:50
Conheço que não gostasse dele, não podendo ouvi-lo porque já ia no 3º casamento … desculpas, a CS é que “fritou a pipoca” a muita gente.
28 Maio, 2020 at 19:46
Oficialmente sim, estatutos, mas a esmagadora maioria nem sabe o que se passou ao certo com os estatutos. Foi alcochete que influenciou a grande manada de carneiros CMTV.
28 Maio, 2020 at 16:41
Pois, não sei…admito que seja uma percepção que eu tenha e que está errada…mas é a que tenho.
Quem foi votar pela expulsão do BdC não o fez por nenhum motivo em particular que não fosse o ódio à pessoa….
28 Maio, 2020 at 20:29
Ter violado os estatutos foi um descuido. Essa é boa
28 Maio, 2020 at 17:09
Perfeitamente de acordo e não foi só aqui….
28 Maio, 2020 at 16:26
Mas foi nisso que as ovelhas foram votar.
28 Maio, 2020 at 13:53
O que eu vejo como problema da destituição e expulsão (foram duas votações diferentes se me recordo bem) é que foram claramente influenciadas pelo que se passava nas tvs, e pelo que se passava no futebol do Sporting.
Pode alguém afirmar com 100% de certeza que sem Alcochete o CD de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira era destituído? Sendo Alcochete o maior factor da destituição e consequente expulsão, duvido muito que tal acontecesse.
28 Maio, 2020 at 18:28
Sem qualquer sombra de dúvida. E já agora, sem aquela extraordinária jogatana dos nossos briosos atletas……NÃO TERIA HAVIDO ALCOCHETE
28 Maio, 2020 at 19:51
Que ganharam tudo no pós jogo de Madrid, inclusive ao propeio Atletico, FCP nas meias da taça, empataram com o slb ja num jogo meio estranho e depois na madeiram roeram a corda com jj a assistir sentado no chão…
Para haver tanto melindre no plantel é porque foi alimentado. My guess ? Jj, rp, wc, varandas.
28 Maio, 2020 at 15:19
Claro que tem de haver UMA razão para que um sócio seja expulso do clube. Então expulsa-se só porque sim????? Fazem uma AG e dizem: “vamos expulsar o X. Votem!
E sem uma razão!!! Sério, que pensa assim????
28 Maio, 2020 at 18:12
Como dizia o poeta “há razões que a própria razão desconhece” e é isso que se está a discutir, formalmente foram as “quebras de estatutos” mas concerteza que sabe que o “julgamento” e “condenação” foram feitos na opinião pública através dos jornais e TV’s e campanha que durou largos meses e que tinham a ver com suspeitas de corrupção “cashball” (que tambem foi desmontado) e mandante de “terroristas” que foi declarado inocente agora….
É que se a Ana não consegue reconhecer esses factos, agora sou eu que pergunto se é a sério que pensa isso…
28 Maio, 2020 at 18:57
Epa párem com esse argumento que foi apenas os estatutos! A convocatória das ags tem lá escrito Alcochete! O processo disciplinar pela comissão de fuzilamento tem Alcochete! Não foram só os sócios que se lembraram disso nas votações!
28 Maio, 2020 at 12:39
Viola no saco 71,fodam se,era só isto,conseguiram foder o clube,a seguir aos gajos que invadiram alcochete,são vocês os culpados do estado do clube.
28 Maio, 2020 at 12:41
Durante semanas e semanas os fdp do correio da manha lincharam o presidente o homem e o cidadao. Hoje numa foto onde aparece BC de mascara a noticia é ” fernando mendes e aleluia condenados a prisão efetiva ” o titulo devia ser BC inocente de tudo o que lhe era imputado… fdx fdp
28 Maio, 2020 at 12:43
fernando mendes e aleluia – 5 anos.
hugo inácio, jamor – 4 anos de prisão, homicídio negligente.
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/julgamento-do-caso-very-light/
28 Maio, 2020 at 12:52
4 ou 5 anos por agressão fisica (sem armas brancas) e invasão de propriedade,
quando ainda anteontem um adepto foi espancado e esfaqueado.
E vamos ver qual será a pena para o assassino do Marco Ficcini!
28 Maio, 2020 at 18:40
O assassino Hugo Inácio em 98 apanhou 4 (!!!) anos pela morte do nosso Rui Silva. Menos de 2 anos depois, numa precária, (os guardas vermelhos são mais que a população do país) deu o fora e só foi capturado em 2011 porque agrediu um polícia no galinheiro, onde fazia parte dos bois sem nome à vista de todo o mundo, polícia inclusive.
Esta merda está toda PODRE
28 Maio, 2020 at 19:54
Ok, prisao efectiva.. E o motivo por tras de tal acto ? E os barbini e cia ? O que essa malta fez e o cashball nao foram acasos. Serviram determinados interesses. Convinha que fosse cavado mais fundo..
28 Maio, 2020 at 12:44
Afinal onde pára esse “tal acto de terrorismo…?”
Como foi possível (sabem-se as razões é claro) classificar “aquela parvoíce” de um acto de terrorismo…?
Agora….
fico à espera das declarações dos responsáveis políticos…
A começar pelo PR…
Mas no meio de tudo isto…
Há que juntar “mais uma vítima” a toda esta situação (há mais, mas refiro apenas uma..)..
Bruno de Carvalho…
Quem vai repor “tudo o que lhe foi tirado…?”
Quem vai repor a sua vida…?
Quem vai repor os prejuízos morais e financeiros de alguém que “acabou condenado” na opinião publica …
Opinião essa “formatada” por TV’s, jornais, jornalistas e “comentadeiros…”…
Espero que também os responsáveis pelo Clube…reponham a situação anterior e voltem a dar a BC os direitos que anteriormente tinha (embora me pareça, mas não tenho a certeza…) de que a razão da expulsão de sócio se deveu a outras razões que terão tido a ver com os Estatutos do Clube…
Mas é o mínimo que poderão fazer…
Não defendo para já o que alguns defendem… que é o retorno à Direcção do Clube…
Seria muito difícil a BC poder dirigir o Sporting neste momento…
Força Bruno…
Sporting Sempre…!
28 Maio, 2020 at 12:46
Estou a ouvir na TV BC…
Há realmente uma diferença grande entre o dizer-se “BC foi absolvido por falta de provas…”
Ou dizer…: BC foi absolvido por estar inocente…
Têm que fazer justiça a este homem…!
SL
28 Maio, 2020 at 18:47
Um fulano é foleiramente acusado responsável moral por um crime…..os acusadores não conseguem provar peva e o fulano é absolvido porque não se conseguiu provar a sua responsabilidade! A filhadaputice já não tem barreiras….globalizou-se
28 Maio, 2020 at 12:49
Nos fundamentos da destituição e expulsão está lá Alcochete. Eles já andam a passar a ideia que não estava! E pelos vistos já pegou, pois ao meu caro já lhe parece.
28 Maio, 2020 at 12:58
Amigo…
A ideia “não me pegou…”
Apenas dei uma opinião…pois me parece que a expulsão teria sido por qualquer coisa Estatutária…
Se for como diz estou a fazer confusão…
Mas não vamos já “abrir um arraial”…
Aguardemos…
28 Maio, 2020 at 12:45
Um bom dia para o Sporting Clube de Portugal.
A inocência destes é muito bom para o Sporting!
28 Maio, 2020 at 12:51
Agora os 71 que paguem a fatura… do julgamento… já que não têm os ditos no sítio para assumirem as reais razões porque quiseram dar o golpe…
Sim… BdC tem os meus votos para voltar a ser sócio com todos os direitos e deveres e com a anulação do tempo de exclusão….
28 Maio, 2020 at 12:53
E já agora que paguem tbm as rescisões e o buraco onde nos meteram com a perda de dezenas e dezenas de MILHÕES….
28 Maio, 2020 at 12:52
Vai descansar que mereces Bruno!
Embora saiba que a tua fibra de Leão não te vai deixar, o melhor era esqueceres os merdosos do Campo Grande que não merecem mais que ter o falo do Mendes&Orelhas bem enterrado nas nalgas, cambada de desmemoriados pobres e mal agradecidos sem um pingo de carácter. Idiotas úteis escondam-se de vergonha, coveiros do SCP.
28 Maio, 2020 at 12:54
Hoje é um dia mau para:
Papagaio Mor do Reino (a malta mais nova não se lembra, mas nos idos anos 70 o Marcelo era conhecido por Mefistófeles, e não era por causa da barbicha ridícula que então usava; quando meteu na cabeça que havia de ser PR pôs uma camada de verniz em cima, mas nunca deixou de ser um intriguista)
Costa Lampião
Gajo que caga no segredo de justiça
Sinistro Rui Pereira
Cabra Vilar
Meirinho Delca
71
Varandas
Tartaruga Carvalho
Franguício
Rui Cagalhão Brás
Puta Laranjo
and counting
28 Maio, 2020 at 13:14
E são tantos, tantos mais, a ter um dia mau, hoje!!
Até por aqui, há alguns/algumas que…pois….sim, claro…..todavia….porém, contudo…sim, pois….uma qualquer adversativa, serve, pode ser?……a culpa?…..pois…..yá, deve ser isso…pois….é isso….sim….claro….and so on, and so on, and so on……………
E apenas dois verdadeiros prejudicados, em todas as linhas possíveis de análise: o Sporting Clube de Portugal, numa dimensão impensável, inimaginável, e o seu legítimo presidente, porque para mim ainda o é, Bruno de Carvalho.
SL
28 Maio, 2020 at 14:50
Esqueceste o WC….
28 Maio, 2020 at 15:12
Está lá. A Tartaruga Carvalho.
28 Maio, 2020 at 17:10
Gosto mais de WC tem mais a ver com o personagem
28 Maio, 2020 at 19:17
And counting mesmo!
28 Maio, 2020 at 12:55
Ponto 1 da ordem de Trabalhos da próxima AG: Readmissão de BdC como sócio do S.C.P. de plenos direitos;
É o mínimo. Depois o futuro será o que os Sócios quiserem.
L SL
28 Maio, 2020 at 12:58
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Leio que houve arguidos com pena efectiva.
Alguém tem link para notícia com arguidos e respectivas condenações?
SL
28 Maio, 2020 at 13:08
Elton Camará e Fernando Mendes, por terem antecedentes, foram condenados a 5 anos de prisão efectiva. Mendes foi ainda proibido de entrar em recintos desportivos.
Os restantes por não terem cadastro foram condenados mas com pena suspensa.
28 Maio, 2020 at 13:11
Obrigado!
SL
28 Maio, 2020 at 13:13
Corrijo, foram 5 com pena de prisão efectiva. Vê no Diário de Notícias on-line
28 Maio, 2020 at 14:27
Caro Leão Verde,
9 condenados em prisão efectiva de 5 anos.
https://www.dn.pt/pais/ataque-a-alcochete-nada-provado-contra-bruno-de-carvalho-12248328.html
Obrigado pelo link!
SL
28 Maio, 2020 at 14:29
Obrigado pelo update.
Agora já devem ter toda a sentença e corrigiram a notícia inicial.
28 Maio, 2020 at 12:58
O primeiro dia do resto da vida de Bruno de Carvalho.
Muito bem nas declarações à CS na saida do tribunal. Espero que logo à noite mantenha o mesmo registo.
Parabéns Bruno.
Agora, vamos à luta!
28 Maio, 2020 at 17:07
onde é q ele vai falar à noite?
28 Maio, 2020 at 17:23
Tvi – tvi24
28 Maio, 2020 at 18:03
obrigado…
espero bem que comunique que vai colocar uma série de entidades em tribunal, pelo que escreveram e disseram
28 Maio, 2020 at 13:08
O presidente está livre. O Sporting continua refém. Isto não acabou. Só acabou de começar. SL
28 Maio, 2020 at 13:12
Não acabou, sim está a começar, mas pelo menos já vemos a justiça a funcionar e isso no nosso país, ainda por cima um caso ligado ao desporto, é obra!
28 Maio, 2020 at 13:17
“É uma vergonha o que estão a fazer”: Bruno de Carvalho critica jornalistas
https://sicnoticias.pt/pais/2020-05-28-E-uma-vergonha-o-que-estao-a-fazer-Bruno-de-Carvalho-critica-jornalistas?fbclid=IwAR0NgbbxG1j4O51yyg3DAb0thvMWtY4Fg5QoBNRZdqHToruwSrYtLPk2-Eg
28 Maio, 2020 at 18:06
Tem razão? TODA a razão e mais alguma, é uma jogada inteligente no agora? NÃO!!!
28 Maio, 2020 at 13:19
Onde anda a Tânia Marmanjo?
28 Maio, 2020 at 14:41
Deve estar a procurar outro arrependido…
28 Maio, 2020 at 16:14
Não percebo o seu comentário.
Os absolvidos não têm que mostrar arependimento por algo que nunca cometeram.
28 Maio, 2020 at 15:54
De todos os canais informativos reparei que o único que não deu o directo foi a cmtvmerda…por aqui se vê a sua credibilidade e sentido de culpa !
SL
28 Maio, 2020 at 16:22
Exactamente. Esgotou-se-lhes o filão Sporting.
Tiveram »sorte« com a tragédia ocorrida com o assassinato da desgraçada às mãos do namoradao.
Mas se não fosse isso, qualquer insignificância teria servido para não transmitir a saída de BDC do tribunal.
28 Maio, 2020 at 17:24
Mas essa não anda a pinar com o candidato ao Sporting que apresentou agora a candidatura?
28 Maio, 2020 at 13:20
Agora que vão reabrir os cinemas aí está a primeira estreia “Assalto ao poder”
28 Maio, 2020 at 13:23
Só mais um achega, agora já podemos pedir milhões ao jogadores que rescidiram, pois a base das rescisões era o envolvimento do BdC…ah pois, esqueci-me, já fizemos os acordos!
Milhões que perdemos por causa dos sócios que não souberam ver a “big picture”, foram os sócios que foderam este Clube. Agora estaríamos bem financeiramente, mas preferiram ir na lenga lenga da CS, e estamos na merda e isso nunca vou perdoar ao Grupo71, NUNCA!
28 Maio, 2020 at 14:09
Vê o lado positivo da coisa: já não tens um Presidente que diz bardamerda nem usa casaco de cabedal.
28 Maio, 2020 at 15:07
Perdemos milhões porque esses tipos sem espinha rescindiram!!para mim são os verdadeiros culpados!! não rescindiram com o bdc, rescindiram com o clube!!os dois capitães, formados no Sporting, com uma atitude dessas!! Fodasse, como houve sócios que apoiaram isso e aplaudiram isso!! ultrapassa-me completamente…ainda mais chocante é todos os que não voltaram estavam ligados ao Mendes de uma forma ou outra e nem isso foi suficiente para os 71 verem a big picture como disseste…
Bastava um acordo para sair no mercado de transferências, tinham mercado e saiam pela porta grande…de certeza que o William tinha ido para melhor que o colosso Bétis…enfim…
Óbvio que houve um grupo de pessoas com outros interesses por trás dessas rescisões, mais que obvio…
28 Maio, 2020 at 16:07
Muito isto.
100% ao lado de BdC no que às rescisões diz respeito: rescindiram com o Sporting não com BdC.
A maioria deles já eram uns merdosos mas nunca mais consegui ver RP da mesma forma.
SL
28 Maio, 2020 at 18:04
Um gajo que se chama Ruím Patrício estas á espera de quê?
28 Maio, 2020 at 13:25
https://twitter.com/PortalDragoes/status/1265956504412344321
28 Maio, 2020 at 14:25
Nem mais.
O País unido para acabar com o Sporting forte.
Nunca o verde e o vermelho da bandeira nacional estiveram tão unidos.
Todos os chulos que pululam pelo antro político-desportivo e que necessitam que os vermelhinhos ganhem sempre para manterem os tachos e os verdes sportinguistas(?) (em minúsculas porque não há mais pequeno) que anteriormente viveram um Sporting feudal e agora voltaram para distribuir entre si todos os dividendos que pudessem extrair do Clube.
Já agora, a Sporting TV fez cobertura da leitura da sentença ou não é um assunto de importância para o clube?
28 Maio, 2020 at 13:29
Espadinhas de porcaria.
6001 de caca.
Anti Sporting é o que são.
28 Maio, 2020 at 13:30
Ponto final…
Brincalhão.
28 Maio, 2020 at 13:30
O sporting (esse com s pequeno como é o atual) ja fez um comunicado sobre a sentença de Alcochete!
Zero, repito, ZERO linhas sobre o facto de ter ficado provado que o clube não tenha estado envolvido naquele ato criminoso! ZERO!
As garrafas de champagne que não se abririam hoje em Alvalade se o nome do clube tivesse sido arrastado para a lama !
28 Maio, 2020 at 13:59
O comunicado de hoje serve tanto para a decisão do tribunal, como para a agressão violenta que o miúdo da JL levou ontem. Um gajo lê, e nota-se que escrevem só para dizer que escreveram, o comunicado é vazio de qualquer sentimento de vitória (porque sim o Sporting ganhou) e de qualquer preocupação.
É vergonhoso, e pedia-se mais; é a frase que para mim se adequa mais a este Sporting na figura do seu actual presidente.
28 Maio, 2020 at 14:11
Sporting com “s” pequeno não conheço. Conheço apenas o Campo Grande com letra maiúscula.
28 Maio, 2020 at 13:34
Covid com vetilador á puta da Laranjo e aos paineleiros ditos do SCP que ajudaram a passar uma cartilha que acabou, digo de novo, ACABOU com o clube.
BC funda um clube dos distritais e daqui a 6 anos até os comemos CRLHO,!
lamps, porcos e croquetagem!
CHUPEM BEM CHUPADO FDP DOS 71%
28 Maio, 2020 at 20:24
Desculpa mas esse argumento é de quem diz que BdC e os seguidores deviam deixar o SCP e criar o clube de BdC.
Eu sou do SCP, tenho a certeza que BdC é do SCP. Quero BdC como presidente do SCP, se ele for para presidente do clube do bairro dele, não é por isso que vou ser adepto desse clube.
28 Maio, 2020 at 21:59
Vai esperando.
Eu faço o meu comentário e não preciso da tua constatação de que és ou não do Sporting.
Este Sporting não é o meu.
Este Sporting vai ser , se já não foi…vendido.
Logo para mim podem andar aqui a chama, agora, nomes ao varanda, ao Rogerio, etc…porque já arrebentaram com o clube.
Em Manchester, fez-se o que realmente, as pessoas que amam o clube e defendem o clube fizeram, criaram um clube com gente de tomates no sítio que defendem as fundações do clube que foi tomado por acionistas.
Assim como assim, passarão mais anos a fio que na ganharás um campeonato de futebol sénior.
28 Maio, 2020 at 13:38
Ao fim de 2 anos de linchamento público terminou o circo.
Bruno de Carvalho inocente, apesar da intoxicação produzida pelos canais de esgoto de informação e respetivo jornalismo de merda.
O objetivo foi alcançado, Bruno foi expulso, o Sporting voltou para as mãos da corja que destruíra o clube, e está um palhaço na presidência, o Sporting que convém neste país de hipócritas, manso e fraco.
Pode ser que comece uma onda de mudança, este clube precisa de alguém competente, seja ele quem for.
Ao longo do dia iremos assistir a várias reportagens sobre o sucedido mas nada que se comparasse com uma condenação, porque aí nem o COVID19 bateria esse furo jornalístico.
* A “classe” jornalística é um poder, como o político ou o judicial hoje em dia, quem tem o poder do microfone e da câmara “manda” mais do que os outros, por isso esta campanha nojenta que foi montada merecia uma retratação pública, mas de uma “classe” corporativista, estupidamente orgulhosa, mal formada e desonesta não se pode pedir milagres.
28 Maio, 2020 at 16:19
100% de acordo.
Pode ser que o BdC lhes ponha processos por difamação em cima.
Eu se estivesse no lugar dele ia à procura de toda a gente (jornalistas ou comentadores) que andou a dengri-lo, e era tudo corrido a processos por difamação. E não, não exigia que se retratassem publicamente, exigia que se retraassem E que o indemnizassem chorudamente por todo o dano causado. Sempre queria ver a cara desses papagaios quando lhes fossem ao bolso…
28 Maio, 2020 at 13:55
O comunicado do Campo Grande diz tudo sobre a corja golpista.
Chupem Fdp!
28 Maio, 2020 at 13:57
Por muito que se queira tapar o sol com a peneira e juntar floreados de estatutos e afins, a principal razão que influenciou e levou à expulsão de BdC de sócio do SCP foi a sua suposta ligação a Alcochete tendo sido sentenciado como mandante antes mesmo de ser julgado…
Penso que a sua admissão novamente como sócio era o mínimo que se devia ponderar e ser-lhe dada essa oportunidade, não sei se directamente ou através de uma AG para os sócios aprovarem
28 Maio, 2020 at 14:24
Só é possivel em AG, uma vez que a sua expulsão foi deliberação da AG.
Por isso caberá a ele (penso que tem de ser ele…não sei) a reunir as assinaturas e a requerer uma AG para isso. Pelo que percebi que o Sebastião disse no meu anterior comentário, penso que é isto.
E depois será a AG a deliberar se aceita a reintegração dele ou não…
28 Maio, 2020 at 14:28
Eu tenho a convicção que ele faz isso e perde a AG mas acho que seria muito bom existir essa clarificação e não andarmos neste limbo….
Eu não acho que o BdC tenha sido expulso por causa de Alcochete mas sim pelos ódios quem muitos lhe têm….
Que Alcochete e as rescisões tenham sido importantes para a destituição acredito. Agora para a expulsão tenho muito mais duvidas…
Mas isto é um achismo…tão bom como outro qualquer. É na urna que se vê a verdade…
28 Maio, 2020 at 14:59
Tiago, a deliberação foi do CFD já do varandas atendendo à recomendação co CFD da garcia pereira e do henrique dos aventais. A AG apenas chumbou o recurso confirmando a “pena”
Há muitas formas de colocar o assunto em agenda numa AG, a pedido do CD, por iniciativa do pmag, por requerimento de um grupo de sócios que o pmag resolva atender e até no limite pelo reunião dos 1000 votos mínimos.
28 Maio, 2020 at 15:16
Ok. Obrigado!
Acho que a única hipótese de levar isto a AG é mesmo reunindo assinaturas….
28 Maio, 2020 at 14:00
E o comunicado do Sporting??estes filhos de uma puta sem mesmo desonestos…
O dia mais negro da história do Sporting não foi,nem nunca será Alcochete,mas sim quando adeptos morreram….nem comparação há,palhaços
28 Maio, 2020 at 14:12
Um regresso temporário só para mandar para o caralho quem aplaudiu, aceitou, participou no assassinato dum Homem e no extermínio dum Clube, muitos em nome dum ódiozinho pessoal …
Fight&Resist???
My arse…
Montes de esterco com falinhas mansas…
Melancias…
28 Maio, 2020 at 17:06
So ca vim apoiar este comentario a 100%
28 Maio, 2020 at 17:54
+1906
28 Maio, 2020 at 22:41
Verdadinhas aos travestidos, muitas dragqueens sem cuecas
28 Maio, 2020 at 14:21
Isto é muito importante para o BdC que finalmente pode voltar a tentar recomeçar a vida sem este peso em cima. E que aproveite o balanço e meta processos em cima de todos os que o difamaram e meteram nesta situação.
E isto é muito bom para o Sporting, que pode seguir com a sua vida em paz com a certeza de que Alcochete foi uma estupidez de todo o tamanho de uns quantos idiotas e nada mais que isso.
28 Maio, 2020 at 14:38
Já agora, que o Sporting meta também uns processos em cima dos que lá entraram na Academia.
28 Maio, 2020 at 14:39
Isso já devia estar feito e encerrado…..
Não depende do processo no tribunal porque que eles lá entraram é evidente….
28 Maio, 2020 at 15:50
Do processo poderia eventualmente depender um potencial visado.
(que mesmo assim pode ser processado)
Mas pronto, é esperar em casa e sentado.
28 Maio, 2020 at 14:45
Mmmmh, depois ainda aparecem à baila os amigos do Varandas, Barbini e seboso do PS nos grupos WhatsApp que combinaram o ataque, e provavelmente isso não convém e é pouco elegante.
Vou esperar sentado.
28 Maio, 2020 at 15:51
O SCP? O actual CD ia se incriminar porquê?
28 Maio, 2020 at 14:22
Dia de trabalho complicado, mas não posso deixar de vir aqui após ouvir as notícias relativamente ao julgamento de Alcochete.
Esperadas no caso do Bruno, o único que nos últimos anos teve a coragem de colocar o dedo na ferida. Naquilo que realmente interessa no que toca à podridão do futebol português.
Não me interessa agora a parte desportiva, estrutural, se fez tudo bem ou mal.
Acredito que muita gente tenha votado pela destituição e expulsão por causa de Alcochete, deveriam retratar-se.
Faça-se justiça com uma AG para voltar a ser sócio. O resto, é o resto. E logo se vê.
Já cá volto.
28 Maio, 2020 at 14:28
Acredito que muita gente tenha votado pela destituição e expulsão por causa de Alcochete, deveriam retratar-se.
Nunca irão dar o braço a torcer. E podem encher a boca com o “Sporting está acima dos presidentes” que as ações demonstram precisamente o contrário. Colocaram um ódiozinho infantil alimentado pela cartilha acima do Clube e depois o egomaníaco era o gordo.
28 Maio, 2020 at 14:28
Boa decisão para o cidadão BdC e para o Sporting.
Agora é aguardar quais serão os proximos passos relativamente ao Sporting se será convocada um AG para votar a readmissão como sócio e todos os seus direitos ou não.
Espero que tal aconteça.
28 Maio, 2020 at 14:28
Penso que se fez um pouco de Justiça. Justiça teria sido não incluir Bruno de Carvalho nesta brincadeira a que chamaram julgamento.
Espero que o homem, e os outros, coloquem o Estado em Tribunal e peçam um monte bem grande de dinheiro pelo que passaram.
Agora é preciso readmitir o homem a sócio – o que não será fácil mas é justo. Expulsar sócio é das merdas mais estúpidas que o clube tem.
Entretanto correr com esta Direcção.
E depois será o que os sócios quiserem.
28 Maio, 2020 at 14:29
Ah, e o comunicado do Sporting é uma merda! Que tristeza!
28 Maio, 2020 at 14:37
ha ha ha , é preciso ter lata … agora já está já está e a seguir vão vocês !
28 Maio, 2020 at 16:08
Qual é a lata, ó idiota?
28 Maio, 2020 at 18:28
idiota ? olhe as maneiras …
29 Maio, 2020 at 11:20
Argumentos, zero!
Isso sim, é lata.
28 Maio, 2020 at 17:35
Hahahahahhahahhahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!
28 Maio, 2020 at 21:44
Tu que até lhe drogado lhe chamaste? Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Foda-se
28 Maio, 2020 at 22:44
Sórdido este monte esterco, enfia um capuz portugezito merdoso
29 Maio, 2020 at 1:55
Este comentário é surreal…
Este gajo tem memória do que escreve?
29 Maio, 2020 at 11:21
Tenho!
Tu não tens mas podes ir aos posts reler o que escrevi sobre o assunto!
Escusavas de fazer figura de parvo…
29 Maio, 2020 at 12:35
Miguel
21 Junho, 2018 at 12:52
Responder
Vou votar para a manutenção do Bruno mas não sou cego, nem acéfalo como tu. Quero eleições mas quero o Bruno nas eleições! E quero que percebam também que esta merda da CG é inaceitável especialmente quando lá colocam um cabrão que deve dinheiro ao clube.
É só gente sem um pingo de bom senso, sem noção das merdas que fazem e das merdas que dizem, tudo a enterrar o Sporting!
(um dos vários comentários que marcaram a minha posição na altura, que é exactamente a mesma que hoje tenho porque os factos deram-me razão)
30 Maio, 2020 at 9:15
Lágrimas de crocodilo dentro do rio.
A primeira coisa que se ensinava a um espião Soviético a ser despachado para o Ocidente era o hino americano.
Mais um esforço e serás promovido a viúva do BDC
28 Maio, 2020 at 14:30
cashball
alcochete
caiu tudo.
sem esquecer o cavalo branco que mesmo com o benfica a pedir 14 milhões de euros passado 1 ano já se voltava a encontrar com os amigos de sempre.
28 Maio, 2020 at 14:37
E a auditoria FORENSE?
O que os golpistas gostavam de encher a bocarra com o FORENSE.
Alô Rute?
BOLA!
28 Maio, 2020 at 16:32
Que tem o cashball a ver com isto?
28 Maio, 2020 at 17:38
Nada, sair no mesmo dia do ataque foi mera coincidência.
28 Maio, 2020 at 17:57
https://www.pingodoce.pt/receitas/cavala-no-forno/
28 Maio, 2020 at 18:02
O miguel gosta mais de sardas das grandes.
28 Maio, 2020 at 20:07
Cashball de manhã, alcochete ao final do dia, foi tudo coincidência.
29 Maio, 2020 at 12:33
Não, foi tudo preparado pela mesma pessoa…
28 Maio, 2020 at 14:31
Boa tarde ,
envio daqui um abraço ao Dr.Bruno de Carvalho presidente legitimo do SCP , hoje como há 2 anos um sentimento de tristeza e desilusão sobre aquilo que é a massa adepta do Sporting Clube de Portugal , se para alguma coisa serviu tudo isto , na minha opinião foi mesmo para fazer cair a mascara aos simpatizantes do SCP , hoje é perfeitamente perceptível o porquê de seremos o bombo de festa do desporto em Portugal !
28 Maio, 2020 at 14:31
Espero que BC possa continuar a sua vida com a tranquilidade possivel longe desta merda toda…o spor71%g é deixar afundar e depois purgar e refundar…
28 Maio, 2020 at 14:33
BdC absolvido de todas as acusações!!!
Uuuiiii agora é que as castanhas vão começar a saltar do lume e infelizmente para o SCP e felizmente para o País, (porque conforme eu sempre disse esta acusação irreal que foi feita a BdC não tem a ver com o sermos do Sporting ou do benfica, gostarmos ou não de BdC, tem a ver com cidadania, ou seja o direito que todo o cidadão tem de não ser acusado e ainda por cima preso, sem provas ou sequer indícios de ter feito alguma coisa que foi exactamente o que aconteceu, este processo foi “encomendado” e agora vamos ver o que aí vem, vamos ver se os ”soldados vão cair sobre a própria espada“ ou se vem para aí um terramoto como há muito não víamos em PT)
Infelizmente para o SCP, não me parece que BdC vá aceitar um acordo discreto e reservado, acho que ele vai mesmo atrás de quem o andou a acusar e difamar, nos media, quem o acusou sem provas no MP etc etc etc e se isso pode ser bom para o nosso desgastado sistema judicial e até para alguns media menos corrompidos (na medida em que podem aproveitar para limpar umas “ervas daninhas”) que fizeram e incentivaram o ”trial by media” impunemente, pelo menos até agora, a que assistimos durante 2 anos….
.
É que já que o sistema não tem respeito pelos cidadãos, de forma equitativa, ou seja todos serem tratados da mesma forma face á lei, ou á informação, como ficou comprovado, ao menos que tenha medo das consequências…..
Infelizmente para o nosso SCP isto será outra tempestade mediática em que os media (que vão como de costume tentar atirar a culpa e responsabilidade para cima de terceiros) vão disparar para todos os lados, (menos na direção dos nossos vizinhos da frente, claro) e não, isto não vai trazer nada de bom para nós, como eu disse bom para o País, bom para o cidadão BdC, mau para o SCP*….
SL
*Atenção, antes que comecem com merdas, não estou, nem de perto, nem de longe, a dizer que preferia que BdC fosse condenado injustamente, porque era “bom” para o Clube, estou a analisar consequências praticas desta decisão e nem aflorei Sequer as ”legalidades” de destituições e expulsões, é apenas consequências directas dos processos que de certeza vão começar a entrar….
28 Maio, 2020 at 15:19
A tua posição é conhecida, Tenham Orgulho, não precisas de te justificar. O que escreveste é claro para quem quiser entender. Conforme já aqui escrevi muitas vezes, muitos anos a ensinar na Universidade (onde já não estou vai para 7 anos), ensinaram-me também que as pessoas só compreendem se quiserem compreender. Se não quiserem, olha, paciência.
28 Maio, 2020 at 18:01
Gracias é isso mesmo
28 Maio, 2020 at 16:06
“… e não, isto não vai trazer nada de bom para nós, como eu disse bom para o País, bom para o cidadão BdC, mau para o SCP*”
Não vai trazer nada de bom porque o fantoche apostou todas as fichas na condenação, caso contrario teria sido excelente e mesmo assim … acho que é bem melhor isentar a Direcção de culpas do que chegarem à conclusão que o sucedido tinha responsabilidade dos dirigentes.
No livro BdC disse algo do género, a situação estava no intervalo e estava a ser goleado por 4 ou 5 a zero mas o que interessa é o resultado no final e nesta altura no mínimo já igualou a partida, para mim, digo mais, já virou o resultado.
28 Maio, 2020 at 17:59
Não é por aí, se ele fosse condenado por alguma coisa era a falência completa do sistema, o que não vai ser bom para o SCP, é que eu acho que alguns dos actuais dirigentes vão ser implicados na golpada e isso por muito que os odeie não vai ser bom, nunca é bom para uma instituição quando os dirigentes acusados de ilegalidades e golpes sujos…
Que eles merecem? Sem duvida, aliás até sonho com isso, mas quem não merece mais uma caça ás bruxas verdes promovida pela CS, é o Clube….Porque se eles forem “abaixo” enquanto dirigentes do clube arrastam, mais uma vez, a nossa imagem pela lama era só esse o ponto
SL
28 Maio, 2020 at 18:57
” alguns dos actuais dirigentes vão ser implicados na golpada”
Podem ser implicados, mas em Portugal significa mencionados.
Não vai acontecer nada.
Uma coisa é certa, quem achou que era um terrorista (fosse opinião própria ou fosse na cantiga da CS), claramente hoje é um dia em que devem colocar a mão na consciência.
Quem foi a favor da destituição e expulsão por causa dos estatutos (porque foram quebrados), naturalmente que isto passa-lhes um pouco ao lado.
Eu acho que ele cometeu erros (atacar um sistema como o do futebol português seria uma luta enorme), principalmente quando se vira para dentro.
Acho que ficou com a vida virada do avesso, não sei medir até que ponto tem ou não culpa nisso (nem me importa) e não tenho dúvidas que a certa altura achou que era intocável.
Houve um enorme aproveitamento do que aconteceu em Alcochete e embora BC seja o tema do dia, quem se fodeu a sério foi o Sporting.
Percebo quem é amigo do Bruno, mas a mim interessa-me primeiro o meu clube.
Independentemente da questão dos estatutos, seria de inteira justiça volta a ser sócio. E ninguém me convence do contrário, que essa falha foi provocada por uma verdadeira jogada de mestre de quem o queria tirar de lá.
28 Maio, 2020 at 19:15
A quebra dos estatutos como sabes embora formalmente fosse a 1ª razão da destituição era só uma desculpa esfarrapada para conseguirem montar um processo disciplinar no CFD provisório (tambem anti-estatutário) e levarem o processo para AG…
28 Maio, 2020 at 19:25
Certíssimo.
Repara, eu não estou a desvalorizar o facto de ter violado os estatutos, porque não há dúvida sobre isso, mas já estava tremendamente pressionado e o rolo compressor em movimento.
Considero bem pior qd suspendeu a equipa quase toda em público…
Ou os que tinham estado no comunicado que escreveram, algo assim.
28 Maio, 2020 at 21:07
“actuais dirigentes vão ser implicados na golpada”
Posso ser muito inocente mas ainda que muito acreditar que o fantoche e quem o acompanha bem como quem foi até às eleições, aproveitaram a situação que lhes caiu no colo para cuidar dos seus interesses e ambições pessoais. O Sporting nunca foi algo que tivessem ou tenham interesse em preservar, isso de amar o clube é só connosco.
28 Maio, 2020 at 23:08
O Problema é que há mesmo 2 implicados directamente Através dos grupos de FB num anexo que a qualquercoisa vilar escondeu da investigaçáo…não é uma suposição é uma infelizmente, para o SCP, certeza
28 Maio, 2020 at 23:09
os grupos de whatsapp digo