Mais de dois anos após um dos dias mais negros da história do Sporting, com o ataque à Academia do clube, foram conhecidas as decisões do julgamento do caso.
Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, Bruno Jacinto, ex-Oficial de Ligação aos Adeptos, e Nuno Mendes, conhecido por ‘Mustafá’, líder da JuveLeo, foram absolvidos da autoria moral da invasão à Academia do clube, em Alcochete. A juíza Sílvia Pires disse na leitura da sentença que não foram provados os factos apontados a estes três arguidos, ao contrário do que sucede com as acusações imputadas aos restantes 41 arguidos do processo.
A sentença acrescenta, contudo, que o tribunal provou que 37 arguidos entraram na Academia, a correrem em passo acelerado, sabiam que era um espaço vedado, refere a juíza Sílvia Pires, identificando depois o nome dos arguidos que invadiram Alcochete “de cara tapada para não serem identificados”.
De acordo com a sentença, ficou provado que dentro do balneário foram arremessados quatro engenhos pirotécnicos. As agressões a Bas Dost são dadas como provadas, foi prontapeado e agredido enquanto estava no chão. Não se consegue provar quem agrediu Battaglia, é inconclusivo. Dão-se como provadas as agressões do arguido Ruben Marques a Bas Dost, Misic e Jorge Jesus. Não se fez prova que tenham causados estragos as instalações, apenas um estrago a um Porsche os quais foram feitos por Ruben Marques.
Nas alegações finais, a procuradora do Ministério Público (MP) tinha já pedido a absolvição de Bruno de Carvalho e dos outros dois arguidos acusados de autoria moral da invasão à academia – Nuno Mendes (Mustafá) e Bruno Jacinto – e defendeu penas máximas de cinco anos para a maioria dos arguidos, considerando ainda não provado o crime de terrorismo.
A procuradora Fernanda Matias, que considerou ter ficado provado que 41 dos 44 arguidos do processo entraram na academia do clube, em 15 de maio de 2018, pediu penas máximas de cinco anos para 37 destes, suspensas para os arguidos sem antecedentes criminais, e efetivas para arguidos com cadastro.
28 Maio, 2020 at 14:33
Hoje vão chover actos de coragem de inúmeros Sportinguistas a dizer que foram comidos de cebolada e a pedir desculpa ao Sporting pelo mal que lhe fizeram.
Ah… não? Ah pois, abriram as praias para o pessoal sportinguista poder enterrar a cabeça na areia.
28 Maio, 2020 at 15:36
Vão atrás da narrativa dos Heniques Monteiros, que já vieram a terreiro bater na tecla de que BdC é culpado, o MP é que não conseguiu encontrar as provas.
28 Maio, 2020 at 14:37
Bom dia
Dois anos depois BDC foi ilibado de todos os crimes que falsamente o acusavam.
Foi um ataque sem precedentes ao homem, e ao SCP, perpetrado pelo rival em articulação com os croquetes com interesses dentro do clube.
Dois anos depois o SCP está literalmente na merd@.
A todas as melancias que ajudaram a destruir BDC, quer atacando o Homem, quer assistindo passivamente à mais que evidente destruição do clube, façam um favor ao SCP e a vocês próprios, e faço daqui um APELO :
Embora pensem que são ou sempre foram do clube,estão também a engarem-se a vocês próprios :
Larguem de vez o SPORTING!!!
Vocês nunca foram do Sporting, nem nunca o serão !!!!!
SL
28 Maio, 2020 at 18:00
Subscrevo
28 Maio, 2020 at 14:41
Grande dia para o Sporting Clube de Portugal
Para todos os imbecis que conscientemente participaram na Golpada, ide-vos foder.
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
28 Maio, 2020 at 14:54
Uma rapidinha só para lembrar quem conveniente esqueceu que alcochete não tem nada a ver com a destituição e expulsão, uma transcrição de uma das folhas da convocatória da AG destituitiva:
“13. Tanto a actuação belicista do Presidente do Conselho Directivo, como a ausência de qualquer reparo, crítica ou condenação veementes às actuações das claques manteve um nível de ameaça sobre os jogadores e de impunidade de actos de violência das claques totalmente inaceitáveis num clube com os princípios e valores do Sporting
Clube de Portugal.
14. Certo é que, dois dias depois, membros dessa mesma claque invadiram sem qualquer oposição ou dificuldade a Academia do Sporting em Alcochete, insultando, ameaçando e agredindo a equipa técnica e os jogadores da Equipa no seu próprio balneário.
15. Um episódio amplamente classificado como de verdadeiro “terrorismo” sobre a equipa técnica e os jogadores da Equipa.
16. E que foi amplamente noticiado pela imprensa de todo o mundo, perpassando uma
imagem em nada condizente com os valores, princípios e história do Sporting Clube
de Portugal.
17. Nessa mesma noite, nenhum dos membros do Conselho Directivo sequer
acompanhou as vítimas – jogadores e equipa técnica – ao hospital ou à GNR,
18. Tendo o Presidente do Conselho Directivo considerado ser mais importante ir jantar
com o Grupo Stromp do que acompanhar a Equipa após o traumático evento.
19. Em conferência de imprensa, o Conselho Directivo, na voz do seu Presidente
desvalorizou a gravidade do sucedido declarando nomeadamente que “todos nós
temos família e há linhas que não se passam, já disse isso várias vezes, e foi chato
ver os familiares dos jogadores a ligar preocupados, do staff, os meus próprios pais, a
minha mulher, as minhas filhas” e que “felizmente, as coisas estão a correr dentro
da normalidade, amanhã é um novo dia, e temos que nos habituar que isto faz parte
também do dia-a-dia, o crime faz parte do dia-a-dia, e o crime tem que ser punido no
sítio certo, no momento certo”.
20. Na sequência da invasão, das agressões e das ameaças verificadas, a Equipa passou o resto da semana sem sequer treinar, não se podendo preparar convenientemente para um dos jogos mais importantes da época (a Final da Taça de Portugal).”
28 Maio, 2020 at 16:31
Boa.
Ainda bem que colocaste aqui o excerto da convocatória da AG, para que muitos “esquecidos” sejam relembrados que sim, Alcochete esteve na base tanto da destituição como da expulsão.
Não foram os estatutos, até porque os actuais órgãos socais também já os quebraram e não sofreram daí quaisquer consequencias. Os estatutos foram uma desculpa, nada mais que isso, para “afastar” uma personagem que algumas pessoas odiavam, e que incomodava muita gente.
Eu tinha a certeza disso, mas nada como ver um excerto da convocatória.
Anda por aí muita gente “esquecida”…
28 Maio, 2020 at 18:02
O termo exacto é esse “esquecida”
28 Maio, 2020 at 19:11
Não tinha lido isto, mas vai completamente ao encontro do que defendo.
Só teve a ver… mesmo que a questão legal ou fundamento fosse a violação dos estatutos.
28 Maio, 2020 at 14:54
BC falou muito bem à saída do tribunal.
Calmo, deixou de forma muito clara a opinião sobre a postura dos jornalistas em todo este processo.
Vamos ver os próximos passos.
28 Maio, 2020 at 15:00
Não vi em direto, mas o que vi… grande chapada com o “deviam ter confiado em mim, dei tudo pelo Sporting (…) a minha família não me abandonou.”
Vi que vai à TVI. Confirma-se? Vou querer ver em direto.
28 Maio, 2020 at 15:22
TVI e TVI24 no jornal da noite. Deve começar em simultâneo nas duas e depois passar só para a TVI24 (onde haverá um “painel” para o confrontar, imagino que um painel de lacaios de quem sabemos).
28 Maio, 2020 at 15:45
Mas creio que o Alexandre Guerreiro também estará lá.
28 Maio, 2020 at 15:59
Isso são boas notícias. Cagalhão Brás e companhia batem a bola baixo com ele.
28 Maio, 2020 at 19:21
Algum dia os avençados se atravessam com ele em directo!
Estará provavelmente o Alexandre Guerreiro e o pivot.
28 Maio, 2020 at 19:29
Ou então debatem já sem a presença dele…é o mais certo…fica lá o Alexandre Guerreiro…
28 Maio, 2020 at 19:38
Ou isso.
Os Brazzes são bons é sem contraditório.
Com ele lá borravam-se todos.
28 Maio, 2020 at 14:58
Boas! A história da minha vida é assim. Num dia tão importante, com tanto e tantos que ver na TV, duas urgências veterinárias arrancaram-me de casa. Chegada há pouco, vi as declarações de BdC (editadas, claro, não vi em direto). Venho às redes sociais e vejo o comunicado do Sporting.
TENHAM VERGONHA
Mais uma ladainha em relação às claques, em relação ao ex-presidente nem uma, UMA, palavra. Acho que seria importante mencionarem a sua absolvição. Ainda há processos a correr em tribunal, não há? Nem que fosse por esse motivo.
28 Maio, 2020 at 15:01
O Bruno de Carvalho foi absolvido em toda a linha. Foi absolvido materialmente, porque não foi o mandante das agressões aos jogadores ou da invasão a Alcochete, e moralmente, pois a JUSTIÇA atirou para o caixote do lixo a acusação intelectualmente desonesta de que era o autor moral da invasão devido a posts no facebook e polémicas com os jogadores. Uma acusação à medida dos interesses do Vagandas, Rogério Alves e Associados, que também servia os interesses do beifica e do Mendes.
Por isso hoje é uma derrota em toda a linha para o Vagandas e Associados, demonstrando mais uma vez que o seu poder é ilegítimo. Mas como isto só foi possível porque os sócios foram na conversa de jogadores, que hoje estão todos desacreditados, o caso é mais grave, pois ilustra a falência moral do clube. O mais importante do clube são os sócios e estes portaram-se miseravelemente, na grande maioria.
Felicidades para o Bruno e para a família, que tem toda a autoridade moral para exigir reparações.
28 Maio, 2020 at 15:04
Para quem quiser ouvir o Alexandre e a sua análise a este caso, pode ouvir aqui a partir do minuto 4!
https://tviplayer.iol.pt/programa/noticias/53c6b3613004dc006243c401/video/5ecfa5570cf29545b571eef5
28 Maio, 2020 at 15:12
Palavras de Buno de Carvalho aos jornalistas no final do Julgamento.
https://www.facebook.com/1086654034687966/videos/243201873603412/
28 Maio, 2020 at 15:13
*Bruno
28 Maio, 2020 at 15:23
https://sousporting.pt/greenroom/comunicado-decisao-caso-alcochete
28 Maio, 2020 at 16:06
Comparar este comunicado com o da instituição Sporting é um exercício curioso. O Sporting, que devia enfatizar a inocência do ex-presidente e colher alguns benefícios nos processos de rescisão, não a menciona. Preocupa-se é em, encapotadamente, dar mais uma alfinetada nas claques e chamar a si os méritos de um combate contra as mesmas. O Sporting que se lixe.
28 Maio, 2020 at 19:13
Muito bem, na minha opinião.
Então depois de ler o comunic…propaganda no site do Sporting.
28 Maio, 2020 at 15:30
O comunicado do clube é de nojo, que bem poderia ter sido escrito por um qualquer lampião. Mas dos asquerosos.
A absolvição era algo que estava à espera desde o início. Foi óptimo para o BdC e bom para o clube (não esta direcção).
O que virá a seguir …
28 Maio, 2020 at 15:30
https://maisfutebol.iol.pt/videos/5ecfb0f30cf2a58834210944/bruno-de-carvalho-mustafa-e-bruno-jacinto-nao-deviam-ter-enfretado-este-julgamento?utm_source=Twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-maisfutebol
É obrigatório ver este vídeo.
28 Maio, 2020 at 15:49
Aqui está mais completo, onde podes depois ouvir o que disseram os outros 2 artistas (vá lá, o tipo que tansitou da CMTV para a TVI e que foi o jornalista do CashsBall – amigo de Rui Pereira e de Cândida Vilar – até disse umas coisas acertadas).
https://tviplayer.iol.pt/programa/noticias/53c6b3613004dc006243c401/video/5ecfa5570cf29545b571eef5
28 Maio, 2020 at 17:27
A advogada ainda estava com esperança de encontrar alguma coisa no Acórdão que permitsse continuar a lançar a suspeição sobre o Bruno de Carvalho, tal a azia. Ou é croquette ou lampiã.
Uma absolvição não deixa dúvidas, a pessoa é inocente, ponto. Já outros actos são passíveis de ilegitimidade, tais como a destituição do Bruno de Carvalho e a sua expulsão de sócio. No mínimo, ele devia ser automáticamente readmitido como sócio, quanto ao resto deve ficar a gozar o prato. Não há maior castigo para os 71% do que terem o Vagandas como “presidente” e a amostra de clube que têm agora. É deixar continuar a “obra”, porque nem uma alternativa conseguem arranjar, tal a carneirada.
28 Maio, 2020 at 19:18
Mas se vires e ouvires a comunicação social, a narrativa é “Bruno de Carvalho foi absolvido POR FALTAS DE PROVAS”.
Ainda há minutos ouvi isso novamente na RTP.
28 Maio, 2020 at 16:44
O Alexandre Guerreiro não podia ser mais claro e conciso.
28 Maio, 2020 at 17:13
Na mouche!
28 Maio, 2020 at 15:32
oh monteiro… nem o avental te salva…
vender a sad?
mais depressa vai o palácio do varandas!
vais ser corrido do clube… tu e todos os outros vigaristas.
28 Maio, 2020 at 15:40
Espero que seja só um capitulo, entre várias dezenas, de justiça a ser aplicada em tudo o que envolve este caso.
Apesar de não ter a mínima crença de que um décimo destas coisas aconteça, espero a reintegração em plenos direitos como associado, liberdade de se poder recandidatar, indemnizações pagas a BdC por variados meios de cs, jornalistas, comentadores e opinadores, pagamento ao Sporting de indemnizações dos dois jogadores ainda em litígio, escorraçamento dos actuais órgãos sociais ilegítimos, processos a políticos como o PR, PAR, PM, etc pelas suas influências e ingerências no caso e respectivas consequências políticas e/ou judiciais e que todos os que apoiaram este assassinato público vão para o real caralho!
28 Maio, 2020 at 15:43
Agora só falta saber quem foram os verdadeiros mandantes da invasão. Todos sabemos que foram os principais beneficiados e os principais prejudicados.
Só mais uma coisa, MIGUEL, LIMPA O CU AO PAPEL… BIDÉ
28 Maio, 2020 at 15:47
Foi vingança do Fernando Mendes e os seus amigos casuals. Depois foi aproveitado pelos jorges mendes e varandas e sobrinhos e rogérios e demais criaturas que tomaram de assalto o Sporting. Esses, sim, deviam ser acusados de terrorismo, que me aterrorizam todos os dias.
28 Maio, 2020 at 15:54
Só no Sporting…
Até os “casuals” não passam dum bando de bananas betinhos croquettes das avenidas novas.
Levam nos cornos onde quer que vão, não consigo deixar de pensar na “invasão à aldeia” onde foram servir de saco de pancada para o macaco e para os superdragões. Mas ei! Os mauzões batem em Sportinguistas e conseguiram o sucesso de implodir o Sporting…
Que sina!
28 Maio, 2020 at 18:02
Não foi aproveitado apenas, eles foram os cabecilhas e esses sim os autores morais. O Fernando Mendes não tem estofo para organizar uma coisas destas sem ter um dono a mexer os cordelinhos até pq o FMendes é um cagão de 1ª.
28 Maio, 2020 at 15:49
Estão 34ºC, mas vou vestir o casaco de cabedal.
28 Maio, 2020 at 16:03
Aqui em Riade estão 40 (às 6 da tarde), mas não tenho cá nenhum casaco desses. Se não, era certinho.
Domingo volta tudo ao trabalho. Acabou o confinamento.
28 Maio, 2020 at 15:52
Terrorismo foi o que os 71 fizeram ao nosso Clube.
Pobre Sporting e BdC, o que vos fizeram não tem perdão.
28 Maio, 2020 at 16:07
“Terrorismo foi o que os 71 fizeram ao nosso Clube.”
Tudo dito!
28 Maio, 2020 at 16:30
Mais 1
28 Maio, 2020 at 17:41
A mais pura das verdades.
28 Maio, 2020 at 21:59
Isso mesmo!
28 Maio, 2020 at 16:26
A nossa Comunicação Associal trouxe-nos anteontem em parangonas a bestiológica notícia que nos dava conta que Portugal é, de acordo com a Comunidade Internacional (isso existe?!) o melhor país do Mundo para se viver!
Alguns??? a este propósito:
– Um país onde um cidadão é linchado na praça pública, vítima do ódio, da calúnia, da má-fé dos seus órgãos de informação falidos eticamente mas mobilizados pela clubite cega….
– Um país onde a Intelligentsia se permite manter “que alguém foi ilibado pese embora não ter conseguido provar a sua inocência”…
– Um país onde as 3 maiores figuras do Estado se atropelaram em público para equiparar a meia dúzia de tabefes domésticos num complexo desportivo com os atentados das Torres Gémeas nos USA, do Bataclan em Paris ou do Metro em Londres….
– Um país onde esses mesmos figurões com a maior das ligeirezas igualizaram o vazar da frustração de 4 dezenas de descontrolados “hinchas” com as tenebrosas acções do soturno Estado Islâmico que fez/faz tremer o Mundo….
– Um país onde os oligarcas confraternizam “a céu aberto” com dirigentes de agremiações suspeitas de alta corrupção, branqueamento de patacas e espionagem às Instituições do Estado…
– Um país onde a competição desportiva é regido segundo a vontade dum amnésico traficante com espesso curriculum em disciplinas dúbias…
– Um país onde as mil e uma buscas aos ninhos, resultam em ZERO ovos apanhados
– Um país onde se salta de arrumador de tendas de praia para o top do jet set europeu sem que se investigue se tão prodigiosa elevação terá sido fruto do suor do rosto ou, da venda de ovos como a rainha de África, ou dalgum perlimpimpim como o “cãopeão” Armstrong?
– Um país onde se aceita que um chauffeur analfabeto seja o capo duma rede internacional de import-export de farinhas alimentares raras…
– Um país onde se calçam patins a uma Procuradora para se acabar com um irritante….
– Um país onde manadas de bois sem nome matam, agridem, saqueiam, destroem e disso se vangloriam sem que NINGUÉM se incomode com tal….
Honestamente, poderá alguém pôr em dúvida, mesmo sem bagaços patrioteiros, sem discursos politiqueiros xenófobos e chauvins à la Ventura e sem ser necessário mandar avançar os cidadãos contra os canhões da chacota universal, que temos a dita de viver no melhor torrão deste moribundo planeta Terra?
SL
28 Maio, 2020 at 20:35
bem
28 Maio, 2020 at 22:00
+1906
28 Maio, 2020 at 23:12
Quem escreveu o relatório devia estar revestido de um bom borba.
portugal é merda
28 Maio, 2020 at 16:30
Sendo que a possibilidade de envolvimento directo de bdC no caso de Alcochete foi um dos motivos mais fortes para invocar a sua expulsão, agora que se consumou a sua absolvição e se provou que, como eu e outros, sempre dissemos, BdC não esteve envolvido no ataque a Alcochete, deveria, no mínimo ser dada a palavra aos sócios em AG para a re-admissão dos expulsos…
SL
28 Maio, 2020 at 16:38
Não vale a pena. O MP não conseguiu provar que ele era culpado, mas ele também não provou que era inocente. Logo, e para muita gente, é culpado.
Os 71 votaram – ou não – na decisão. Votaram com aquilo que era a sua consciência. Se 1% desses 71 tiver a decência de mudar a sua opinião depois do que aconteceu hoje, fico feliz.
28 Maio, 2020 at 17:01
O Yellow já mudou
28 Maio, 2020 at 17:43
O yellow não mudou, nem eu… sempre disse o que digo ali em cima.
Os 71% dos votos decidiram a destituição (a meu ver bem decidido, garantindo a democraticidade e o respeito pelos estatutos e pelos sócios). Os 71 não decidiram a expulsão.
BdC devia ter pedido a demissão depois de Alcochete, convocando eleições e sujeitando-se ao escrutínio dos sócios. O que se seguiu foi aberrante da parte dele e do JMS (e em parte, por arrasto, de nós todos).
Já não comento aqui à muito tempo, passei para deixar a minha opinião e remeto-me novamente ao silêncio…
SL
28 Maio, 2020 at 17:54
Tretas.
FOSTE INSTRUMENTALIZADO, BURRO DO CARALHO!!!
28 Maio, 2020 at 18:10
Miguel
28 Maio, 2020 at 14:28
Responder
Penso que se fez um pouco de Justiça. Justiça teria sido não incluir Bruno de Carvalho nesta brincadeira a que chamaram julgamento.
Espero que o homem, e os outros, coloquem o Estado em Tribunal e peçam um monte bem grande de dinheiro pelo que passaram.
Agora é preciso readmitir o homem a sócio – o que não será fácil mas é justo. Expulsar sócio é das merdas mais estúpidas que o clube tem.
Entretanto correr com esta Direcção.
E depois será o que os sócios quiserem.
Miguel
28 Maio, 2020 at 14:29
Responder
Ah, e o comunicado do Sporting é uma merda! Que tristeza
Bom, se isto não é contorcionismo…..estou a precisar de mudar de lentes!!!
28 Maio, 2020 at 19:15
Estás a bater num gajo que desde o primeiro dia disse aqui que não acreditava no envolvimento do BdC. Se tiveres vontade procura nos vários posts sobre o assunto, e o gajo diz sempre a mesma coisa.
28 Maio, 2020 at 23:10
Nisto não tens razão.
O Miguel, que me lembre, sempre escreveu que não acreditava que BdC tivesse envolvido no ataque a Al Cochete.
Tal como sempre defendeu que nós ganharíamos os processos no TAS contra os rescisores.
29 Maio, 2020 at 12:59
Na volta era eu quem chacoteava as “VIÚVAS do BdC”. Toda a Tasca sabe que o Yellow é um anti-BdC PRIMÁRIO e suponho que deva estar acamado com a sentença de ontem
28 Maio, 2020 at 18:12
OK. já entendi: quem decidiu da expulsão foram as viúvas
28 Maio, 2020 at 16:31
Irra , que já chateia … são 71 por cento de votos , não de sócios , pá . Tantas vezes dizem isso que há quem pense que são 71 por cento dos sócios ….
28 Maio, 2020 at 16:40
Realmente era burro a mais para clube a menos.
Ou talvez não…
28 Maio, 2020 at 16:55
Na minha modesta opinião, a “move” mais inteligente (e sensata) de Bruno de Carvalho no imediato seria fazer os possíveis para readquirir o estatuto de sócio e, nesse pressuposto, NÃO se candidatar a eleições. Julgo que seria um erro tremendo cair nessa tentação; caso contrário, por muito boa que fosse a proposta dele para o Sporting, cairíamos novamente em eleições de “pessoas” e não de “projectos”. A calma será certamente boa conselheira.
28 Maio, 2020 at 17:06
Olho para os rivais e vejo 2 “pessoas” na liderança. Aliás, penso que os projetos nem saberão liderar pessoas nem projetos. Enquanto que pessoas sabem liderar pessoas e projetos.
Vamos esquecer esse discurso balofo dos projetos. Oque interessa são as pessoas que depois têm ideias e as colocam ou não em prática. Ou seja, executam ou não os projetos.
Concordo que não deveríamos ter eleições. Toda a merda que está era corrida e a direção antiga terminava o seu mandato. Mas sei que isso é impossível. A água só passa 1 vez debaixo da ponte.
28 Maio, 2020 at 18:01
Compreendo o raciocínio, porque na realidade e nos tempos que vivemos, normalmente os “projectos” não passam de ideias vazias para justificar uns dossiers que ficam bem na conferência de imprensa de apresentação. No entanto, se em vez dos tais “projectos” as pessoas se dignassem a apresentar verdadeiros projectos, talvez a orfandade de uma liderança forte (que é evidente que existe no caso do Sporting) fosse atenuada de forma contundente.
Repare (e tenho dito isto em diversos locais sempre que pedem a minha opinião), que nas últimas eleições o objectivo dos candidatos era um só: afastar-se ao máximo de Bruno de Carvalho em tudo, quando mandava o bom senso e o amor pelo clube que o propósito deveria ser o de manter as coisas boas e acabar com as más.
Desta forma, foram eleições de “pessoas”, porque os projectos, as propostas para o clube nunca existiram na realidade. Aliás…um candidato apresentou um verdadeiro projecto, honra lhe seja feita: Pedro Madeira Rodrigues. Azar do caraças…o projecto era pior que mau.
Eu estou convicto que o próximo processo eleitoral tem todas as condições para ser um processo de verdadeiros projectos, daí que se Bruno de Carvalho vier ao barulho, por muito contentes que fiquemos, poderá ser mau o desgaste que irá sofrer. É só uma opinião em nome da sua preservação pessoal. Eu sinto que ainda vai desempenhar um papel importante no futuro do clube.
28 Maio, 2020 at 17:14
Finalmente parou uma injustiça permanentemente em progresso da espada de Damócles sobre a cabeça do BdC!
Começa agora a fase 2!
Muita gente vai ter se limpar da merda que andaram a fazer…
Uma coisa que me pergunto é porque motivo a ténia larenjo não foi destacada para a cobertura do julgamento e sentença!? hum…?!?
28 Maio, 2020 at 17:23
Absolvido e bem absolvido.
Os condenados a efectiva são 8 e não nove, o Leandro apanhou pena suspensa.
Cumprimentei o bdc de manhã e estava calmo e preparado para o contra ataque na TVI hoje.
Já o meu arguido apanhou pena suspensa e bem, fez merda foi condenado.
Excelente acórdão muito rápido e parece-me bem fundamentado, embora com 600 páginas haverá uma ou outra coisa para pegar.
Contudo no cômputo geral do processo excelente colectivo e óptimo acórdão fossem todos os processos em Portugal assim e a justiça era das melhores do mundo.
Sl
29 Maio, 2020 at 0:40
O teu arguido? Ou será teu constituinte?
28 Maio, 2020 at 17:28
“A prova faz-se em julgamento, não no café, nos comentários ou nos jornais. É no julgamento e com regras. As pessoas não são condenadas e absolvidas só porque parece que. Fazemos a prova em julgamento.”
Sl
28 Maio, 2020 at 17:52
Fiquei satisfeito, claro!
Mas só fico verdadeiramente aliviado qd o Sporting fôr nosso outra vez, com ou sem BdC.
Feliz outra vez, só no dia em que o Sporting fôr liberto da agiota e elitista corja croquetiana!
28 Maio, 2020 at 17:57
Vejo por aqui alguns merdas que por acaso são apoiantes do Sporting, a chutar para canto a responbsabilidade do clube estar a merda que está.
Foram instrumentalizados pela comunicação social, a CMTV, a cofina e os camaradas de trabalho lampiões.
Agora vêm aqui dizer que não expulsaram o BdC por causa de Alcochete, mas sim pelo tamanho das unhas dos pés, ou qualquer coisa do género.
Metem-me asco. Ainda acham que têm razão.
A responsabilidade do clube estar todo fodido é dos 71% de palermas que deram ouvidos aos inimigos do clube, internos e externos.
Agora zurram. Mas a culpa é deles.
28 Maio, 2020 at 18:27
Braz a ser Braz. Desonesto e mentiroso. Cândido a ser Cândido. A seguir a cartilha do Braz.
A sério que estão convencidos de que BdC foi destituído por causa da violação dos estatutos? Eh pááá…
28 Maio, 2020 at 19:01
Olha… Afinal BdC estava inocente…
Estupefacto. Quem imaginaria tal cenário?
Agora é só esperar 20000 horas de emissões televisivas a ilibá-lo e centenas de capas de jornais, em primeira página, a proclamar a sua inocência.
Ou também podemos ir à nossa vidinha (coisa que tenho feito ultimamente) e perder totalmente a esperança de tentar mudar este clube de atrasados mentais.
Saúdinha a todos.
28 Maio, 2020 at 19:45
São 20000 horas, mas a passa mensagem “Bruno de Carvalho foi ilibado POR FALTA DE PROVAS”…
É isto que a meda da CS tem difundido…
28 Maio, 2020 at 19:45
*passar a mensagem
28 Maio, 2020 at 19:46
São 20000 horas, mas a passar a mensagem “Bruno de Carvalho foi ilibado POR FALTA DE PROVAS”…
É isto que a merda da CS tem difundido…
28 Maio, 2020 at 19:19
jus·ti·ça
(latim justitia, -ae, conformidade com o direito, equidade, bondade)
substantivo feminino
1. Prática e exercício do que é de direito.
2. Conformidade com o direito.
3. Direito.
4. Rectidão.
5. Magistrados e outros indivíduos do foro.
6. Poder judicial.
7. Lei penal.
8. Punição jurídica.
9. Uma das quatro virtudes cardeais.
de justiça
• Justo; merecido.
fazer justiça
• Obrar ou julgar segundo o que é justo.
“justiça”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
28 Maio, 2020 at 19:40
Falavam mais acima na Inês…
https://twitter.com/i/status/1266065647198441473
28 Maio, 2020 at 19:46
Pois… foi precisamente o douto prof. Rui Pereira que avançou pela primeira vez com a ideia de terrorismo, logo na noite após o ataque, na cmerdaTV.
O douto professor que fez parte da comissão de honra do DDT…
28 Maio, 2020 at 20:23
É prof doutor, mas a mim, que também sou (ou fui), mete-me nojo. Um professor não se comporta da maneira que esse pulha se comportou.
28 Maio, 2020 at 20:24
Esse tipo é um bandido e mais não digo.
28 Maio, 2020 at 23:50
Concordo plenamente!
28 Maio, 2020 at 19:48
Ta-ta-ta-ta-TAUUUUUU!
28 Maio, 2020 at 20:22
Leram o meu post ah ah
28 Maio, 2020 at 20:24
Está a começar.
28 Maio, 2020 at 20:28
José Alberto Carvalho a ser sério.
28 Maio, 2020 at 20:46
Nao durou muito tempo…
28 Maio, 2020 at 21:17
Pois foi, infelizmente.
28 Maio, 2020 at 20:29
Uma votação entre BdC e varandas acho que ganha BdC.
Uma votação de “sim BdC” contra “não BdC” já não sei quem ganha.
28 Maio, 2020 at 21:44
Uma votação de um cão contra Varandas, ganha o de 4 patas.
Patrocínio da Patrulha Pata com o lema “Save the day”.
29 Maio, 2020 at 0:50
“Uma votação de um cão contra Varandas, ganha o de 4 patas.”
Qual deles?
Desculpa, mas tem de ser mais específico!
SL
28 Maio, 2020 at 20:29
O Sporting Clube de Portugal regressou oficialmente ao dia 22 de maio do ano de 2018.
28 Maio, 2020 at 20:58
Ficamos a perceber que todos têm culpa (acima de todos BdC), mas os Jornalistas…claro que não, totalmente insentos…Assim se deita toda a credibilidade de uma carreira abaixo em 5 minutos, parabéns.
28 Maio, 2020 at 21:58
Um minuto de silêncio pelo luto dos tasqueiros Rui Cunha, NPR, Maria Xixi, Luís Miguel, Jubas76, Diogo Carvalho, Fernando, Livramento, Converge e afins que por ódio, ressabiamento ou falta de tacho ajudaram ao linchamento de um INOCENTE!
Além disso preferem ver um Sporting patético, ridículo, ditatorial, falido e completamente na merda a ter lá alguém que não seja da corja!
Bem hajam, vocês realmente adoram o Sporting!
Se tiver a doer muito tem 2 opções:
Ou põe vaselina ou experimentem enfiar por outro buraco acima.
28 Maio, 2020 at 22:35
Eles não precisam de vaselina. O croquete banana gosta mesmo é de comer a seco.
28 Maio, 2020 at 23:06
LionUp…
Volto a dizer te não sou do Bruno Carvalho FC!
Tenho um clube quebse chama Sporting Clube de Portugal!
Hoje foi uma notícia muito positiva para o clube. Felizmente o ex presidente foi absolvido.
Nunca quis que fosse culpado. A bem do meu clube. Confesso, que houve momentos em que achei que pudesse estar envolvido, outros en que tive a certeza que não estaria e a forma como o trataram fou muito baixa!
Contudo não mudo de opinião que não quero BDC novamente a presidente, que votaria novamente na sua destituição!
Tal como fui contra a expulsão de sócio e a favor de sua reintegração.
Como se ele quiser, acho que seria legitimo candidatar se e depois os socioos que escolhessem.
Lamento desiludi-lo.
Mas hoje foi uma Vitória para mim porque foi uma Vitória do Sporting
29 Maio, 2020 at 10:37
Viu-se na semana passada pelos teus comentários a insultá-lo de uma maneira como nunca fizeste com o palhaço que em 2 anos transformou este clube num circo ridículo.
29 Maio, 2020 at 11:23
A insulta-lo???
O meu login é LionUp?
29 Maio, 2020 at 0:04
É tão fácil perceber a merd@ que bóia no clube. Essas figuras representam um clube podre e de aparências onde “ser” conta muito menos do que “parecer”. Como é possível haver gente dessa? Serei eu tão inteligente para estar no poli oposto? Infelizmente não é essa a verdade.
São apenas burros, fdps, otários e nojentos. Cada um ao seu jeito.
A lista está incompleta e há muitos que vão como o vento sopra o que não é bom mas …
29 Maio, 2020 at 10:38
Está claramente incompleta mas são tantos que a memória falha.
28 Maio, 2020 at 22:31
Como não estava a chegar ao ponto que queriam terminam com o programa. As declarações de BdC não estava a agradar, e agora vão debater com os mentirosos.
Vai continuar, já de seguida, a versão para os idiotas…
28 Maio, 2020 at 22:33
Isto mesmo.
28 Maio, 2020 at 22:49
Ora
Estavam à espera de outra coisa qualquer. Bruno foi Bruno e, como tal, trataram de calar antes que dissesse mais umas verdades muito inconvenientes.
28 Maio, 2020 at 22:58
A tirada dos jogos do carnide em investigaçao e um possível título do Sporting no futuro foi muito boa.
A do Rafael leão com Varandas também.
Antes que a coisa descambasse mais terminaram o painel. Não tiveram coragem de meter lá o braz, que pena.
29 Maio, 2020 at 0:46
Só não gostei da Rafael Leão, porque é sempre aquela coisa que não consegue provar. A da investigação e do possível título muito bem, é real, ninguém consegue dizer que não está o processo a decorrer!
28 Maio, 2020 at 23:04
a VERDADE foi reposta!
o NOSSO SCP voltou a ter vida e saiu da “cofinada”.
força SCP!
mental note – RUA CORJA ponto.
28 Maio, 2020 at 23:11
Brutal!! BdC enche-me de orgulho enquanto Sportinguista!
O comentário sobre pedro silveira e diogo amaral poderá vir a ser pedra de toque para algumas coisas…
Já sobre as claques espero que todos os sportinguistas tenham ouvido com toda a atenção. Cambada de otários!
Um Sporting forte, sem medo de se afirmar no desporto nacional, que honre a sua história, passa obrigatoriamente por este homem.
Força Bruno.
28 Maio, 2020 at 23:27
Tenho de concordar.
29 Maio, 2020 at 0:06
Não ouvi os comentários mas “in Bruno we Can trust”