Confesso-vos que, passadas três horas, ainda não consigo aceitar o comunicado publicado pelo Sporting Clube de Portugal em reacção ao final do processo do ataque à Academia. É uma vergonha e, porque não escrevê-lo, um nojo!
Além de um parágrafo que nem se entende por manifesta incapacidade de articular frases – onde é que eu já vi isto? – não existe uma passagem que não soe a vazio, a frases feitas, a uma posição patética resultante de uma inexistente pinga de sentimento leonino.
«Numa altura em que chega ao fim o processo de invasão à Academia Sporting, em Alcochete, o Sporting Clube de Portugal apela à Sociedade e ao Estado Português para que não se voltem a repetir momentos como este, que em nada dignificam o Desporto em geral e o Futebol em particular.
Estes acontecimentos marcaram indelevelmente o Sporting CP e os Sportinguistas, trazendo consequências muito nefastas para todos, que chocaram o Mundo.
O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de violência gratuita e criminalidade.
Passados dois anos desde o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, o Clube vai continuar a lutar pelos seus valores e continuar a fazer eco, junto das entidades competentes, acerca da importância de erradicar este tipo de comportamentos.
É importante que todo o mundo do Desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se.
Sporting sempre, Alcochete nunca mais!»
É isto. É esta merda. Este nojo. Esta vergonha. «o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal», escrito, sem pejo, uma semana após se assinalar o assassinato de Rui Mendes em pleno estádio nacional. Uma deserto de interesse em celebrar o facto desta decisão ser óptima para o Sporting, enquanto instituição. Um comunicado que envergonha os Sportinguistas. E nem era complicado escrever algo que fizesse sentido, como pode ver-se pelo exemplo abaixo.
28 Maio, 2020 at 17:34
“A prova faz-se em julgamento, não no café, nos comentários ou nos jornais. É no julgamento e com regras. As pessoas não são condenadas e absolvidas só porque parece que. Fazemos a prova em julgamento.”
Dito pela dra Silvia, dez vezes melhor que o comunicado elaborado pela direção do Sporting.
Sl
28 Maio, 2020 at 17:38
É o comunicado do clube Vagandas, Rogério Alves e Associados. Um nojo, portanto.
28 Maio, 2020 at 19:01
E muita gente vai na onda deles…basta ir ao Facebook e ver o deprimente espetáculo em forma de comentários dos acéfalos consumidores compulsivos de cm TV e afins que por lá se passeiam…
28 Maio, 2020 at 17:39
Vem na senda dos ultimos comunicados sobre as agressões aos nossos adeptos… este CD é execrável mas coerente.
28 Maio, 2020 at 17:41
Absolveram-se os inocentes, entre eles o mais perseguido de todos BC, é o momento de responsabilizar
e julgar os promotores e executores de toda esta trama.
Muitos indícios apontam caminho a novas investigações.
A Justiça só se fará se esses forem julgados e punidos por todo o mal que fizeram aos absolvidos e ao Sporting.
28 Maio, 2020 at 17:45
Deves estar a sonhar, só pode.
O caso acaba aqui, tirando um ou outro recurso.
O “trabalho” que interessava está feito e não há volta a dar.
28 Maio, 2020 at 20:42
+1
28 Maio, 2020 at 22:36
Alcochete terminou.
Agora está nas mãos de quem pode levar à justica os barbinis e os bucha.
28 Maio, 2020 at 17:42
Mas uma cambada de atrasados mentais que lideram o Sporting alguma vez tem capacidade para redigir alguma coisa de jeito.
Os ratos já estão a abandonar o barco.
Sl
28 Maio, 2020 at 17:42
Esse comunicado é a prova de que os golpistas se barricaram em Alvalade, mantendo o Sporting clube de Portugal como refém.
28 Maio, 2020 at 17:43
É o comunicado que é porque lhes interessava que o homem fosse considerado culpado.
O Sporting pouco ou nada já teria a perder nesta altura com a condenação do ex-presidente, assim, seria elevar o ego desta gente e o terminus da diabolização do BdC.
Como não foi isso que aconteceu, não havia interesse em associar o actual clube à absolvição do ex.
Nojo!
Ponham-se nas putas.
28 Maio, 2020 at 17:44
A merda está feita há muito… hoje tivemos o ponto final (não parágrafo) nesta história…
O próximo capitulo terá obrigatoriamente de passar pelo ESCORRAÇAR desta corja do clube… DEFINITIVAMENTE…. Isto se quisermos ser justos connosco próprios… e em nome do Sporting Clube de Portugal… Se passarem incólumes o Clube não vai resistir..
28 Maio, 2020 at 17:55
Um comunicado que congratulasse a decisão do tribunal seria ir contra as prestações vergonhosas de Varandas no tribunal. Hoje, não foi uma vitória de BdC, foi uma derrota de Varandas, que bem se esforçou para o incriminar, estando-se bem a borrifar para os interesses do clube. É também uma derrota da croquetagem que o apoiou nesta guerra, da inenarrável Cândida Vilar e até do Delca. É evidente que não conseguiram congratular-se por tudo isto representar uma derrota estrondosa. Mesmo tratando-se de uma demonstração ao mundo de que o então presidente, e consequentemente o clube, não tiveram qualquer responsabilidade no que aconteceu e que os jogadores não tiveram justa causa para rescindir. Queriam melhor prova de que esta gente não quer defender os superiores interesses do Sporting? Querem defender os deles e vingar-se de quem não gostam.
28 Maio, 2020 at 17:57
Este comunicado explica muita coisa.
Primeiro, quem o escreveu ou mandou escrever não é Sportinguista.
Segundo, assume que apostaram todas as fichas na condenação de BdC.
Terceiro, vão tentar afastá-lo por todos os meios de regressar ao Sporting.
Quarto e último, vão prosseguir na guerra contra as nossas claques.
28 Maio, 2020 at 17:57
é isto o Sporting atual , VERGONHA é uma VERGONHA
28 Maio, 2020 at 18:01
Eu já nem consigo comentar sobre o Sporting (como devem ter reparado pela minha enorme ausência neste blog de há uns tempos para cá).
Esta vergonha alheia que sinto cada vez que o presidente fala … esta indignação de perceber as intenções e interesses que se escondem atrás da sonsice … enfim, prefiro nem comentar.
Quando é que conseguiremos ter o nosso Sporting de volta? Aquele Sporting do Carlos Lopes e do Joaquim Agostinho que tão bem homenageamos há uns posts atrás? O Sporting feito de raça e cheio de virtudes? Quando?????????
28 Maio, 2020 at 18:24
Eu diria, o Sporting do BdC! Eu tenho 43 anos, a memória já não é muito boa, apesar de não me considerar ainda velho, mas desses 43 anos não me lembro de ter tanto orgulho em dizer que era do Sporting do que nos cinco anos e meio em que esteve o BdC à frente do Nosso Clube. São cinco anos e meio de orgulho leonino, dois anos após a sua saída, que já parecem uma eternidade. Voltamos ao passado e em força, é só sanguessugas a gravitar à volta do Clube, feito abutres à espera que o Sporting morra…e já não falta muito!
28 Maio, 2020 at 18:34
pois , mas esse Sporting de BdC não interessava e infelizmente não interessava nem á maioria dos Sportinguistas
28 Maio, 2020 at 19:02
Não será o único a conseguir proporcionar tais sentimentos nos sócios e adeptos. Mas sim, nas últimas décadas só ele conseguiu (quis) tal feito.
28 Maio, 2020 at 22:41
Nem mais meu caro, ficou tudo dito.
28 Maio, 2020 at 18:24
Só me apetece dizer asneiras!!
28 Maio, 2020 at 21:04
Olha, a mim também. Permite-me usar o teu comentário como escape.
Sai um fo-da-se bem sonoro, devida, minuciosa e pausadamente articulado para que nem aos deficientes auditivos passasse despercebido, como se de um podcast se tratasse.
Repito:
fo… da… -se!
Obrigada
28 Maio, 2020 at 18:26
Espero que os Sportinguistas sejam capazes de meter a mão na consciência e tratar de reabilitar este homem, que mais não fez do que amar o Sporting sem limites.
28 Maio, 2020 at 18:29
A Inês Ferreira Leite está na SIC Notícias a dar uma lição de Direito à conversa de café do David Borges.
28 Maio, 2020 at 19:16
Que sova nos cartilheiros, de facto.
28 Maio, 2020 at 18:31
Que falta de vergonha…
Z
28 Maio, 2020 at 18:34
Meus amigos, o sentimento dos jogadores não é uma moldura penal. Os jogadores podem ter sentido terror, tal como qualquer pessoa sente terror quando é agredida, violada, assaltada, ou alvejada, mas a acusação deve reflectir o acto, não o que dá jeito para condenar alguém. Por isso este caso é grave porque houve um abuso de Justiça, que só não foi pior porque o Ministério Público atalhou cominho no final. Mas como cidadão fico muito apreensivo com a facilidade com que agentes do Estado podem destruir uma pessoa.
28 Maio, 2020 at 19:02
Não foi pior porque retiraram a nãoseiquê Vilar do processo e meteram uma procuradora séria, em substituição de uma que já todos percebemos é o “bichinho de estimação” do poder instalado, quando precisam de “apertar” uns indesejáveis la vai ela, foi acusada DE INSANIDADE MENTAL PELO ADVOGADO DE DEFESA no processo dos Comandos, foi corrida da PJ enfim um currículo invejável e curiosamente quando o advogado de BdC ameaçou colocar a depor o PR e o inominável ferro rodrigues como por milagre mudam a procuradora e a orientação da acusação….Ele há cada coincidência do catano!!!!
28 Maio, 2020 at 18:41
INOCENTE, ABSOLVIÇÃO TOTAL.
Submetam ao mesmo escrutínio e investigação jornalística e judicial o fantoche e apreciem o resultado.
Foi a auditoria, foi o julgamento e nada, bola, zero, digam lá de que o acusam?
Talvez de não ter roubado o clube como os outros, é a única acusação que vejo como possível.
28 Maio, 2020 at 18:45
“que chocaram o Mundo.”
Sim, sim… O Mundo ficou chocadíssimo com o que aconteceu em Al Cochete.
Esta gente não tem a mínima noção do ridículo…
28 Maio, 2020 at 18:46
Já me envergonhou mais, hoje em dia não me revejo no clube nem nas pessoas que o “lideram” portanto vergonha não sinto, outros sentimentos talvez.
28 Maio, 2020 at 18:47
a esta hora quem se está a rir á grande são os “meninos” que rescindiram com o clube e resolveram as suas vidinhas
28 Maio, 2020 at 22:46
“Resolveram”, romper assim com o clube que os fez jogador e trocar o Sporting pelo Bétis ou Olympiakos é algo que eu não entendo, sinceramente…
Por norma os jogadores fazem é o caminho oposto…
28 Maio, 2020 at 18:59
O paneleiro do vagandas depois do que disse em tribunal,acho que ficou mais do que percebido para quem tinha dúvidas,ao que ele ia…
O comunicado não me espanta nada,é o que eles são,tão se a cagar para o Sporting os croquetes,só querem mamar…o ódio pessoal ao BdC é grande porque ele afrontou esse poder no nosso clube…o problema é que muitos adeptos do Sporting pensam assim,importa é as aparências,como vês aqui as marias do xixi ou judas76 ou os diogos tanto o da islândia como o camelo do dubai,ou o Luís Miguel ou Miguel Luís ou o caralho,ou na comunicação social os mosteiros,barbosas da cruz,etc,não falta gente de merda que só queriam que o homem fosse condenado,ou seja o Sporting tá em último,o ódio pessoal em primeiro,clube de egos e vaidades,sempre foi,sempre será,este tentou que não fosse….fodeu se.
28 Maio, 2020 at 19:06
2 anos depois sabemos o que não sabíamos…
– as suspeitas sobre o sócio bruno de carvalho caíram…
– pelo contrário, as suspeitas sobre o sócio frederico varandas (e outras pessoas) adensam-se.
28 Maio, 2020 at 20:39
O melhor que pode ter acontecido a BdC foi ter ido a julgamento. Assim não há dúvidas de nada!
28 Maio, 2020 at 22:07
Então não foi! Nada melhor que ser assassinado na praça pública durante 2 anos e ser acusado de terrorismo entre outros crimes para enrijecer! Isso e uma peça de fruta por dia.
28 Maio, 2020 at 22:54
É inocente e sem espinhas.
28 Maio, 2020 at 19:07
“Uma deserto de interesse em celebrar o facto desta decisão ser óptima para o Sporting” foi mesmo? Como se justificam agora os acordos feitos com os jogadores?
Foi bom para o cidadão BdC e para os outros 2, mas não foi bom para o Sporting no seu todo, principalmente porque põe em causa muita coisa, principalmente a destituição.
28 Maio, 2020 at 19:08
Vamos lá ser sérios…
Percebo perfeitamente o Cherba, mas o movimento Sou Sporting e por arrasto o candidato Nuno Sousa “atravessaram-se” hoje com este comunicado ao fazer tantas referências a Bruno de Carvalho!
Depois deste comunicado o candidato Nuno Sousa tem obrigatoriamente que vir defender a reintegração de Bruno de Carvalho como sócio de plenos poderes.
Não vi a sua entrevista à tvi (penso) mas pelo que li aqui ele fugiu a essa questão dizendo que os sócios tinham decidido pela sua expulsão (se tal não ocorreu assim peço desde já desculpas).
Porém este comunicado é um piscar de olhos declarado à franja eleitoral que apoia Bruno de Carvalho!
Se por medo de o enfrentarem na próxima ou numa futura campanha eleitoral, não defenderem a reintegração de Bruno de Carvalho como sócio (e deviam fazê-lo já) então não passam de uns hipócritas.
Se entrarem nesta luta antes da eleições então terão 90% de chance de terem os meus votos pois só atesta o seu Sportinguismo e a sua honestidade intelectual.
28 Maio, 2020 at 21:53
A única coisa que ouvi até agora sobre o tema foi no dia em que disse que seria candidato nas próximas eleições.
Defendeu claramente que não devia ter sido expulso.
São areias movediças, percebo perfeitamente o que dizes.
28 Maio, 2020 at 23:50
Começou a campanha.
E Nuno Sousa terá de sair do muro.
28 Maio, 2020 at 19:44
Mas esperavam outro coisa desta nojice que governa actualmente o Sporting ?
Mais tarde ou mais cedo bdc vai ser reintegrado como sócio e acho que todos já sabem qual o plano antes que o lunatico possa fazer mossa.
Aqueles que lutem pelo Sporting que não se esqueçam dessa parte antes que seja tarde, porque a estratégia pode correr mal
28 Maio, 2020 at 19:47
Não há vergonha! É difícil aceitar e acreditar tal comunicado. Sporting, sempre. Direções fantoches, nunca mais.
28 Maio, 2020 at 20:03
Que gente tao mesquinha e nojenta, nem sabem escrever meu Deus. Tirem-nos por favor deste filme longo como o Ben Hur e interpretado ao nível de Sharknado. No mínimo vão ser mais dois aninhos disto e depois vamos lá ver se cinquentenários, stromps, notáveis e afim não se juntam para reeleger esta escumalha sobrepondo-se mais uma vez à maioria dos Sportinguistas. FARTINHO!
28 Maio, 2020 at 20:05
Só alguém completamente cego pela propaganda anti BdC (que é também anti Sporting) pode acreditar nas falácias utilizadas para o destituir.
Uma coisa são as tretas que ‘fundamentavam’ a sua destituição- uma a uma facilmente refutáveis inclusive e em particular a acusação de infração dos estatutos. Basta ter um pingo de honestidade. Ponto a ponto, não há um único fundamento para a destituição.
Outra coisa é a opinião de cada um e de que não gostam do estilo.
E mesmo por não se gostar do estilo se pode cometer a estupidez de votar contra o homem.
Só que a fazê-lo, estamos a trocar a enorme competência e – recordo – o cumprimento integral de 99% do seu programa eleitoral, pela vergonha, incompetência e ligações criminosas com JM.
Relações com jogadores? Esses que cagaram no Sporting (por causa de BdC, o tal que não teve nada a ver com Alcochete?)?
Já se esqueceram que os líderes do motim andavam a pressionar para sair?
Já se esqueceram quem é que ganhou com isto tudo?
O JM nem tem avençados nas redações nem nada…Os nossos rivais que folgaram com a saída de BdC também não controlam a CS, nem tinham interesse nenhum em remover alguém tão incómodo para eles…
Acho que foi neste post que alguém escreveu “1+1=2”. Recomendo que façam uso dessas capacidade aritméticas…
O mínimo de justiça que os Sportinguistas devem a BdC é a reintegração em pleno direito. Se não o quiserem como presidente é outra coisa. Estúpida, mas é a decisão das pessoas.
Tenham um pouco de dignidade e honestidade intelectual.
28 Maio, 2020 at 20:07
Vocês ainda ligam… a esse GRANDE CLUBE…que hoje em dia não passa de uma merda verde…. gaba-vos a paciência e dedicação… para mim enquanto aqueles que lá estão (e que fizeram panelinha…antes ou depois de Alcochete, o futuro dirá…) e enquanto não for vendida a SAD… eu não quero saber, e tudo me passa ao lado…. pró caralho… é a nova normalidade… se nem com manifestações (que eu estive lá) de mais de 4.000 pessoas , eles caem… não será agora com o estado a proteger o rabinho dos meninos…. que vamos lá….
É como os indianos de Cascais, foram roubados, espancados, insultados…. e não é nada…. mas Alcochete foi Terrorismo… pois… é o politicamente correcto…. pró caralho país de merda !!!!!