Confesso-vos que, passadas três horas, ainda não consigo aceitar o comunicado publicado pelo Sporting Clube de Portugal em reacção ao final do processo do ataque à Academia. É uma vergonha e, porque não escrevê-lo, um nojo!
Além de um parágrafo que nem se entende por manifesta incapacidade de articular frases – onde é que eu já vi isto? – não existe uma passagem que não soe a vazio, a frases feitas, a uma posição patética resultante de uma inexistente pinga de sentimento leonino.
«Numa altura em que chega ao fim o processo de invasão à Academia Sporting, em Alcochete, o Sporting Clube de Portugal apela à Sociedade e ao Estado Português para que não se voltem a repetir momentos como este, que em nada dignificam o Desporto em geral e o Futebol em particular.
Estes acontecimentos marcaram indelevelmente o Sporting CP e os Sportinguistas, trazendo consequências muito nefastas para todos, que chocaram o Mundo.
O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de violência gratuita e criminalidade.
Passados dois anos desde o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, o Clube vai continuar a lutar pelos seus valores e continuar a fazer eco, junto das entidades competentes, acerca da importância de erradicar este tipo de comportamentos.
É importante que todo o mundo do Desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se.
Sporting sempre, Alcochete nunca mais!»
É isto. É esta merda. Este nojo. Esta vergonha. «o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal», escrito, sem pejo, uma semana após se assinalar o assassinato de Rui Mendes em pleno estádio nacional. Uma deserto de interesse em celebrar o facto desta decisão ser óptima para o Sporting, enquanto instituição. Um comunicado que envergonha os Sportinguistas. E nem era complicado escrever algo que fizesse sentido, como pode ver-se pelo exemplo abaixo.
28 Maio, 2020 at 23:59
Continuo sem perceber porque é que em qualquer post do Facebook sobre BdC, aparecem logo uns 500 comentários a atacar o homem. Será que esses sites de partilha de notícias têm assim tantos seguidores? Será que são mesmo Sportinguistas? Será que são comentários reais? Porque no Facebook há quase unanimidade, ele destruiu o Sporting e foi ilibado porque outros se sacrificaram por ele para não haver provas.
29 Maio, 2020 at 0:00
Os comentadores do “Eixo do Mal” passaram parte do programa a gozar com a entrevista do Chicão à TSF. Mas atenção que o CDS ainda não bateu no fundo. Se não for absorvido pelo Chega entretanto, ainda há-de ter como presidente o actual presidente da JP, que ainda é pior do que o Chicão.
Isto é relevante porque este Chicão era vice-presidente do Sporting do Vagandas. Não esquecer que foi este tipo de gente que entrou para o clube pela mão do Rogério Alves/Vagandas e muitos ainda lá continuam: uma tralha reaccionária, incompetente e arrogante.
29 Maio, 2020 at 0:12
Esse chicago agora saiu-se com uma tirada de uma anormalidade inacreditável.
Tão má que bloqueei…
29 Maio, 2020 at 0:15
Chicago, ‘tá boa! Hehehe
29 Maio, 2020 at 0:17
Já me lembro. O gajo diz que é prematuro avaliar cabrão do agora ditador húngaro ter aproveitado o Covid para se perpetuar no poder.
29 Maio, 2020 at 8:56
Os poderes extra garantidos pelo estado de emergência a orban terminam agora em inícios de junho. Aquilo foi feito de acordo com o que a constituição permite.
A imprensa liberal e a UE odeiam o gajo, dizem que é um ditador, mas ele é sim o político com mais sucesso na união com três reeleições, 49% o pior resultado do fidesz e com uma aprovação que ainda cresceu com o covid.
Eu adoro ver o eixo do mal, mas o que eles falam de politica internacional é copy paste do guardian, bbc, cnn, etc, ao ponto do Luís Pedro mandar uma bacorada gigante acerca do pacote estímulo do trump, aquilo era matemática básica, mas como eles consomem a informação, repetem e nem pensam, não perceberam a surreal barbaridade que estavam a dizer, e pela qual uma estação americana já se tinha retratado por prestar informação incorreta.
29 Maio, 2020 at 9:07
Atenção, não quero tar a dar lições a ninguém de como interpretar os media, mas uma coisa que aprendemos em ciências da comunicação, e jornalismo é a minha formação, é que o jornalismo não é independente, e como tal funcionam como gatekeepers e com participação ativa naquilo que é chamada a construção da realidade. A nossa escolha de meio de comunicação é quase sempre aquele que confirma os nossos pressupostos, como tal é muito importante ler mais do que um jornal, se possível até jornais pertencentes a grupos distintos e com ideologias ou agendas distintas: algures no meio do que um e outro publicam está a verdade.
29 Maio, 2020 at 9:31
Confesso que me baseio no que a imprensa internacional diz e na minha housemate húngara.
Ou seja, é aquilo que mais que uma vez digo. Assusta-me o modo como a CS representa aquilo que desconheço em detalhe.
Sem querer defender as abéculas, fico de pé atrás sempre que noto TODA a imprensa ocidental a malhar na Rússia ou na China, ou certos políticos como Trump etc.
Não deixam de ser uns cabrões mentirosos, mas não são representados imparcialmente.
29 Maio, 2020 at 9:33
E agradeço a correção.
29 Maio, 2020 at 0:17
Uma golpada, portando
29 Maio, 2020 at 0:38
Farinha do mesmo saco.
29 Maio, 2020 at 0:08
Cada vez menos o meu Sporting. Mas o luto já está feito, já nem me custa. SL
29 Maio, 2020 at 0:19
Imaginem uma matilha de cães esfomeados a quem se agita um osso. Quanto se lho atira, jogam-se a ele que nem cães que são e esquecem tudo o resto.
Estas merdas de Rogérios Alves, Varandas e companhia são a matilha e o osso é a SAD. A minha vontade era dar-lho para esses filhos da puta desampararem a loja e depaparecerem de vez do nosso clube, mas o problema é que a SAD é o fillet-mignon e não o osso. Até quando resistirá o esses parasitas? O Sporting precisa de um 25 dr Abril
29 Maio, 2020 at 0:30
Uma característica muito própria de bdc:
Chamar os bois pelos nomes
29 Maio, 2020 at 0:33
Imagino um mundo perfeito onde Bruno de Carvalho é reposto como sócio de pleno direito, candidata-se nas próximas eleições e tem um frente a frente na televisão com Frederico Varandas e até deixo cair uma pinguinha…
29 Maio, 2020 at 0:54
Epa isso também seria bater em mortos. Nem acredito que desse pica ao BdC um debate com varandas.
Devia ser do género: Bdc a ser BdC do género a perguntar onde se tinha metido varandas em Alcochete, que tinha fugido e a resposta era Bruno, Bruno, Bruno…e o covid sou comando, médico servi o país duas, duas, duas vezes.
29 Maio, 2020 at 1:04
Admito que é um pouco sádico. Mas acho que há poucas coisas no mundo que dessem mais prazer a BdC (e a mim, enquanto espectador) do que humilhar Varandas na televisão…
29 Maio, 2020 at 1:13
Seria epico.
Mas o maqueiro evacuaria.
29 Maio, 2020 at 1:28
Olha que se fosse o verdadeiro (usurpador) presidente do SCP tenho a certeza que daria mais prazer ao BdC.
29 Maio, 2020 at 1:01
É tudo tão triste, tão vergonhoso no Sporting actual que até dói.
Todos aqueles que hipocritamente ainda titubeiam, face à plena absolvição de Bruno de Carvalho, deveriam ter vergonha, bem como o “azar”, para exemplo próprio, de passarem o que ele passou, nestes 2 últimos anos, não só nos tribunais portugueses, mas também na comunicação social, redes sociais e na sociedade em geral.
Como alguém já disse, anteriormente, hoje foi a derrota plena de Varandas, da trupe que o acompanha e de toda a espécie de adeptos do campo Grande FC. Mas foi ainda a derrota do Presidente da Republica, do Presidente da Assembleia da República, de Filipe Vieira, de todos os cartilheiros e ainda de todos os inimigos de UM SPORTING FORTE E INDEPENDENTE.
Tenho 65 anos. 38 anos a pagar quotas, sem falhas, até Junho do corrente.
Lamentavelmente sinto hoje não poder continuar a ser deste clube, pois não consigo acompanhar gente tão manipuladora, tão reles, tão indecente. Não falo de resultados desportivos, de má gestão ou até de gestão danosa ou corrupta, mas de gente sem carácter, de pessoas sem princípios e de pessoas de má fé. Para os batedores de “palminhas” tudo é aceitável, pois então continuem, pois não sabem e nem querem saber que uma Instituição é toda a sua História, mas também dos os homens que se agregam, para construir e celebrar um qualquer desígnio.
Apenas a agradecer ao Cherba o ter-me dado a oportunidade de me exprimir e de possibilitar a minha ligação “bloguista” a alguns “personagens de quem me sentia próximo, sejam do Congo, do Norte de Portugal ou das terras quentes do Oriente.
E como bem diz um tasqueiro que acompanhava com prazer, JÁ ESTÁ, JÁ ESTÁ! ou então ESTÁ TUDO BEM ASSIM E NÃO PODIA SER DE OUTRA MANEIRA.
CARPEM DIE!
29 Maio, 2020 at 1:28
Não percebo estas TVs, têm o homem no programa mas estão com pressa de acabar para por comentadeiros a falar do que não sabem.
29 Maio, 2020 at 1:49
Um comunicado ressabiado com o veredicto final do tribunal.
Mas há mais ressabiados, muitos deles ainda por aqui andam.
29 Maio, 2020 at 9:21
Como disse o luis filipe menezes “um comunicado que parece que ficaram tristes com a inocência de BdC”
29 Maio, 2020 at 9:46
Essa foi BRUTAL. ARRRRRRRRASOU
29 Maio, 2020 at 7:21
Vergonha é também esta tasca que virou bordel.
Desfrutem do Sportingzinho que muito queriam de volta!
29 Maio, 2020 at 10:45
Mais uma vez, em isto como em tudo que acontece desde então, não entendo a surpresa e consternação que acompanham cada acto desta corja (sim, corja reles e abjecta).
Estavam à espera de quê exactamente??
Então se toda a essência da própria materialização dentro do Sporting destes roedores se deve e está alicerçada na capitalização e maximização do “Holocausto de Alcochete”, queriam um comunicado de rejubilo?
Óbvio que só poderia dar numa reacção de amargura de quem queria ver confirmada a narrativa.
Arre, que não sei se me enerva mais a filhadaputice desta mafia, ou a ingenuidade aparvalhada dos Sportinguistas.