Eu gosto que pessoas como o notável Abrantes continuem a ter espaço e voz. E gosto ainda mais, quando o notável Abrantes nos oferece o melhor de todos os títulos que escreveu até hoje, combinando-o com um artigo de opinião dos mais asquerosos de que tenho memória.
«a invasão foi, porventura, o acto mais vergonhoso e dramático ocorrido na vida e história do Sporting Clube de Portugal»
«Tudo num contexto de inqualificável anarquia populista cuja inteira responsabilidade é de imputar aos dirigentes leoninos de então»
«Que os sócios do Sporting nunca o esqueçam. Saber separar o trigo do joio sempre foi essencial»
Não se preocupe, notável Abrantes. Estas suas pérolas são capazes de abrilhantar a nossa memória eternamente.
E existirão cada vez menos a aceitar prolongar a linhagem de pessoas como o notável Abrantes na vida do Sporting Clube de Portugal!
29 Maio, 2020 at 18:38
“A crise de 1989
A Presidência de Jorge Gonçalves foi curta e muito tumultuosa, pois a sua vitória nas eleições de Junho de 1988, significou uma rotura total com o passado, assentando essencialmente num grande apoio popular, resultante de uma natural vontade de mudar, numa altura em que o futebol do Sporting se começava a atrasar em relação aos seus dois maiores rivais, que viviam momentos de grande pujança.
Jorge Gonçalves ao hostilizar as elites que sempre tinham dirigido o Sporting, provocou uma irremediável cisão no Clube, e quando a sua aposta na construção de uma grande equipa de futebol, falhou, principalmente devido à falta de sustentabilidade financeira do seu projecto, verificou que estava praticamente sozinho, sem ninguém para amparar uma queda inevitável.
A 17 de Outubro de 1988 realizou-se uma dramática Assembleia-geral, que foi interrompida depois da intervenção da Policia para pôr termo aos insultos e agressões entre sócios leoninos, com a facção de João Rocha a ser particularmente visada pelos apoiantes da Direcção. Esta reunião magna seria retomada no dia 18 de Fevereiro de 1989, altura em que finalmente foram aprovadas as alterações estatutárias, que reduziram substancialmente os poderes do Conselho Leonino, mas que mais uma vez não chegou ao fim.
Nessa mesma altura o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sérgio Abrantes Mendes, convidou Jorge Gonçalves e a sua Direcção a demitirem-se, por não terem condições para o cumprimento do seu mandato, considerando um falhanço total”
Pois é Dr. Abrantes Mendes é triste ter de reconhecer, mas como foi possivel numa reunião magna dirigida por si permitir que o povo sportinguista discutisse e apovasse retirada de poderes ao Conselho Leonino (croquetes da altura)
30 Maio, 2020 at 10:32
era mt pequeno mas sempre achei mt estranho esta fase da nossa história… olhando agora para trás e observando esses acontecimentos, facilmente nos apercebemos, do grd mal q grassa no nosso SCP.
29 Maio, 2020 at 19:06
Custa-me dizer isto porque sabia que o meu pai tinha estima por este senhor.
O sr. Abrantes Mendes é só mais um vendido da praça pública do SCP.
29 Maio, 2020 at 19:10
Abrantes Mendes
Não me diz nada.
29 Maio, 2020 at 19:54
Existem figuras que uma pessoa mesmo não concordando ainda consegue ler, ouvir ou ver. Este monte de “gente” sérgio abrantes mendes, carlos barbosa da cruz não consigo! Consigo ver o pedro guerra mas estes não. Tenho mais asco a estes do que propriamente ao palerma do varandas.
29 Maio, 2020 at 22:09
Porque ligar ou ler o que o indivíduo diz… já sabemos ao que vem, depois deste artolas já falou o gigantone que quase matou o ecletismo e Destrui-o todo o património que coitado se dedicasse 2 horas por dia ao SCP era muito amanhã vão surgir outros esqueletos do armário com medo que BdC volte… não vá o clube voltar a dar lucro e ser competitivo
29 Maio, 2020 at 23:00
Vai tendo palco, percebo pq.
Há mais do género. A diferença está no olhar.
30 Maio, 2020 at 0:44
O problema não é os patetas dizerem as patetices, o problema são os sócios que só vêem estes artistas em palco. Por muito que não queiramos, influenciam muita gente. Quantos sócios não tem internet? Quantos sócios não pesquisam diversas fontes de informação? O combate tem que ser chegar mais informação aos sócios. Se a informação divulgada pelos ocas for apenas da propaganda não temos hipóteses.
30 Maio, 2020 at 0:48
No caso do varandas só chateia porque é o “presidente” mas o trabalho apresentado é tão mau, não consegue sequer articular uma frase que não consegue convencer ninguém
30 Maio, 2020 at 9:06
Perfeito exemplo do porquê de o Sporting ser um clube desunido ou fracturado.
Faz uso da sua qualidade de ex juiz e veio dar o seu toque de Midas. Nota 18 como sonso.
Um artigo que não passa de uma fantochada política à lá Sporting, patrocinada claro por um croquette. Onde mais uma vez se ignora que um dos nossos foi assassinado no Jamor, porque o que importa é manter vivo o fantasma de Alcochete, já que a montanha pariu um rato, apesar de que este rato tem servido de desculpa (e vai continuar) para o que aconteceu desde 2018.
Nunca desilude este Sr Mendes, eleva a fasquia da falta de vergonha e noção a cada intervenção sua (no que ao Sporting se refere). Da vasta equipa croquette, este sr tem o seu lugar no top dos mais sonsos.
30 Maio, 2020 at 10:34
esse “zarolho vesgueta com ar de padreco” ja ta apresentado ha mt tempo!