O Sou Sporting vem esclarecer e dar a conhecer a todos os sócio e adeptos a sua posição acerca de expulsões de Sócios do Sporting Clube de Portugal:
1. Considerando que o Sou Sporting pauta a sua postura por agregar, não dividir, e tem como único interesse a defesa do Sporting Clube de Portugal;
2. Considerando que os factos imputados nas notas de culpa que sustentaram as diversas expulsões de Sócio embora denotem, intrinsecamente, alguma não concordância formal com o quadro legal, na nossa opinião não assumem relevância penal e social grave, mas antes de interpretação contrária a modos que um “delito de opinião”;
3. Considerando que a “expulsão” de um sócio, qualquer que seja, como sanção última na cadeia disciplinar, deve assentar em crimes de ofensa patrimonial do Sporting Clube de Portugal, atos de corrupção desportiva ou similares, considerados no seu todo ou das normas sociais penais mais elevadas da sociedade democrática;
Assim, e face aos considerandos acima invocados, o Sou Sporting apoiará institucionalmente uma formulação devidamente sustentada nos Estatutos do Sporting e suportada numa justa e equitativa ponderação que conduza à apreciação e votação pelos Sócios do Sporting da reintegração como Sócio de TODOS os que foram expulsos ao longo dos anos, de forma a honrar a longa história do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Esta é a nossa posição reafirmando a posição de princípio de que apenas admite a expulsão de um Sócio num caso de graves crimes sociais com superior grau de dolo, após trânsito em julgado da respetiva decisão judicial condenatória, pois o Sporting é um Clube desportivo e não um Tribunal.
O Sou Sporting preconiza que estes princípios fiquem de futuro plasmados nos Estatutos e no Regulamento Disciplinar, princípios que constarão do programa eleitoral a ser apresentado em tempo oportuno.
29 Maio, 2020 at 13:59
😀
Já abriu a campanha?
29 Maio, 2020 at 14:02
Não, é a selfie season.
29 Maio, 2020 at 14:05
Se a candidatura é para 2022 vão tirar muita selfie. 😀
29 Maio, 2020 at 14:58
Os beneditinos andam aterrorizados.
29 Maio, 2020 at 16:56
E não só…. 😉
29 Maio, 2020 at 17:03
Nem sei qual é o stress, um foi somente ilibado e outro somente já anunciou a sua candidatura, quem é forte e bom nada tem a temer.
29 Maio, 2020 at 18:03
Ora..
29 Maio, 2020 at 14:09
Parece que sim.
Até tu voltás-te a aparecer… Maria.
Mas no teu caso é melhor escolheres outro clube para chulares.
29 Maio, 2020 at 14:11
Veio só dar um olá… mas a hora da ordenha é só ao final da tarde…
30 Maio, 2020 at 10:41
E aprender a escrever antes de insultar os outros?
29 Maio, 2020 at 14:10
não , o futuro do SCP que se fo(%.. , estamos bem como estamos
29 Maio, 2020 at 14:14
Parece que sim…pelo menos a direcção do Sporting está em campanha há muito tempo….
29 Maio, 2020 at 14:34
Barraca, bobby
29 Maio, 2020 at 17:04
Assobios!
29 Maio, 2020 at 19:02
Vai te foder sonsa do xixi,ontem nem piou a sonsinha,gente como tu é que destroem o Sporting,tenho nojo de seres do meu clube.
Ps ela adorava o benedito mas não enganem,votou no vagandas…tacho,tachinho ao quanto obrigas.
29 Maio, 2020 at 21:41
Ahahahahahahah a Maria Mijona a tentar recuperar do luto em tempo recorde!
És basicamente um Abrantes Mendes no feminino.
29 Maio, 2020 at 22:32
A Maria completou a metamorfose. O exoesqueleto da quimera está completamente formado e agora é uma espécie de serpente e insecto com cérebro de troll.
Rasteja até aqui só mesmo para espetar o probóscio para despejar veneno.
Só que fode-se que pica sempre uma artéria e explode-lhe a cabeça, tal como um lampião com melão.
30 Maio, 2020 at 6:01
Desde que o BdC lhe cortou o tacho que ela nunca lhe desculpou…
31 Maio, 2020 at 0:09
A Sonsa saiu do buraco?
29 Maio, 2020 at 14:14
Seria bom mas tenho duvidas que seja possivel, pelo menos nos próximos largos anos…
Não vejo uma alteração profunda nas pessoas. Quem era contra a expulsão penso que será a favor da reintegração, quem foi a favor da expulsão penso que continua a favor…
Como eu disse ontem, o motivo para a expulsão do BdC de sócio foi o ódio pessoal. Este não desapareceu com a absolvição no processo de Alcochete. Por isso tenho IMENSAS duvidas que em AG BdC consiga ser reintegrado.
E quanto mais os adeptos e ele estimularem esse ódio, menos hipóteses tem…
Eu mantenho exactamente a mesma posição de antes. A expulsão deve-se ao ódio ao homem, estimulados por os que têm medo que ele se candidate. Os estatutos ou Alcochete ou whatever foram desculpas…aliás acho isso completamente evidente se analisarem quem o quer expulso e os seus comportamentos deles 2 ou 3 anos antes disto acontecer. O que é completamente incompreensível para mim.
Sou completamente contra a expulsão, acho que ele não ir a eleições só polarizou o Sporting e quem acha que o Sporting polarizado como está porque ele o dividiu está enganado. Tão responsável é ele como os que o odeiam e que não deixam o Sporting clarificar-se…
De qualquer forma espero que haja AG para a reintegração dele e espero que consiga. Ou que pelo menos fique claro se Alcochete foi ou não motivo para o expulsar…
29 Maio, 2020 at 14:27
Ele tem 2 hipóteses: força a coisa e corre o risco de levar outro pontapé no cu; espera que esta merda rebente (porque vai rebentar) e apresenta-se no futuro como o único que foi contra a corrente e contra os poderes instalados, dentro e fora do clube.
29 Maio, 2020 at 14:33
Mas se ele quer candidatar-se já em 2022 vai ter de força já a AG…
Aliás foi o que eu disse quando ele supostamente anunciou a candidatura…ele tinha feito melhor continuar a fazer oposição mas sem se chegar à frente e esperar um pouco em vez de tentar já forçar. Mostrar que é alternativa e qual é a alternativa.
Ele achou contrário…está mais virado para guerra em vez de mostrar alternativa e quer ir já. Vamos ver…É um All-in porque se ganha a AG ganha uma grande força, se perde acabou….
29 Maio, 2020 at 14:38
A cena é, nos 2 cenários há uma coisa boa. No 2o o Sporting está ainda mais na merda, mas a dificuldade que ele tem em chegar à Presidência é relativamente menor do que agora. No primeiro cenário, onde ele entra à força (como é do seu estilo), se ele ganha e faz um trabalho tão bom como antes, poupa-se muito sofrimento ao Clube e aos adeptos/sócios.
Ele não tinha nada a perder, e optou pelo primeiro. Percebo a escolha, e do ponto de vista de uma pessoa que ama o clube e que se acha o melhor para o cargo é a correcta. Para um gajo mais oportunista a segunda seria a mais segura independentemente do estado do Clube.
29 Maio, 2020 at 15:09
Podes ver por aí ou podes ver como alguém que não quer esperar
Se as próximas eleições são ganhas porque alguém bom ele não tem hipótese de voltar. A única hipótese é mesmo o clube estar tão mal que muitos acabam por dar o braço a torcer…
Por isso a grande hipótese que ele pode ver é agora enquanto tem o elan da decisão do tribunal e o Varandas é a merda que se vê…E alguém que é sofrego e que não gosta de estar à espera…
Sabe-se lá….eu acho que ele se vai queimar com a pressa mas veremos…
29 Maio, 2020 at 15:14
Pela opinião que tenho dele, não acredito que ele ache que exista alguém tão bom ou melhor que ele para assumir o clube e é por isso que acho que ele nem considera essa opção.
Eu acredito que ele não irá participar nas próximas eleições, ou porque serão demasiado cedo, ou porque não o irão deixar candidatar-se em 2022.
Queimado, já ele está, são poucos os que mudarão de opinião, seja para o bom ou para o mau. Eu ouço-o porque acho que ele acrescenta muito ao clube, no entanto, em caso de voto, não depende só dele, mas do resto.
29 Maio, 2020 at 16:18
Pois…vamos ver…
Sim, de certeza que ele acha que não há ninguém tão como ele para comandar o Sporting…
29 Maio, 2020 at 15:59
Tiago, mas que Sportinguista quer esperar, perante o agravamento diário do estado de coisas no Clube? Qual o sportinguista responsável que acha que se pode esperar?
Repara que eu até nem acho que ele esteja a forçar “temporalmente”.
Está a forçar institucionalmente, colocando a responsabilidade da marcação de uma AG em Rogério Alves realçando o poder discricionário do PMAG; e está a forçar estatutariamente requerendo um reintegração de plenos direitos com efeito imediato. Mas não estabeleceu qualquer prazo e até admitiu que isso até possa acontecer apenas após decisões dos seus recursos pendentes em Tribunal.
SL
29 Maio, 2020 at 16:13
Para quem foi expulso de sócio à menos de 2 anos por 70% dos votos?
Sim…na minha opinião teria de esperar…entre muitas outras coisas que teria de fazer…..
29 Maio, 2020 at 18:06
Há certeza absoluta de terem sido 70% de votos?!!!
29 Maio, 2020 at 18:16
A mesma certeza que vai haver sobre a contagem de votos numa hipotética AG de reintegração..
29 Maio, 2020 at 18:26
SEMPRE com uma autoridade independente (que o bombeiro se recusou a aceitar) e mesmo assim… à frente do Sporting está gentinha sem escrúpulos!
Caso contrário é mais cebolada!
29 Maio, 2020 at 15:24
Essa diferença de opinião entre sócios devia impedir que a reintegração fosse por votação. Foram provadas as acusações? Não. Se não foram a reintegração deve ser AUTOMÁTICA.
A expulsão de sócio (já para não falar da destituição, mas isso são outros 500) baseou-se em erro. Corrigir o erro é, automaticamente e sem votação nenhuma, anular a expulsão.
Não se pode expulsar um sócio porque alguns sócios não gostam dele. Nem que esses sócios fossem uma maioria.
29 Maio, 2020 at 15:58
Não creio que haja outra forma possivel de revogar uma decisão da AG que não seja pela aprovação da própria AG…
30 Maio, 2020 at 6:03
Meu caro, vai ler os pontos para a expulsão.
Eles sabiam o que estavam a fazer. Embora toda a gente tenha decidido por causa de Alcochete, os pontos não incidiram sobre isso.
Era tudo motivos relacionados com os estatutos.
Nós sabemos a verdade, mas eles sabiam o que estavam a fazer.
29 Maio, 2020 at 15:31
Oh TCdL
Tirando o PPC e os que foram à Academia entrar sem autorização, todas as expulsões são processos políticos.
Não faço a mínima se podem haver amnistias, se pode ser o CF a decidir, qualquer coisa, mas colocar em AG a votação de reintegração (em bloco? um a um?) de não sei quantos… é isto que o Sporting precisa?
29 Maio, 2020 at 16:03
O BdC juntará votos para ir a AG para o caso dele..
Os outros que quiserem deverão fazer o mesmo para eles…
Não acredito na possibilidade (ou pelo menos não devia ser possivel) Algum órgão que não a AG revogar uma deliberação da AG. A AG é que é soberana e é que manda.
29 Maio, 2020 at 22:26
Creio que uma AG pode ser convocada para decidir da revogação de todos os casos de expulsão.
Mas, mesmo que possa, não creio que esse seja o procedimento mais correcto. Para não falar da diferença de pressupostos REAIS entre o “fundamento” da expulsão de Godinho Lopes e o da expulsão de Bruno de Carvalho, acho que, por exemplo, já os pressupostos REAIS que fundamentam a expulsão de Paulo Pereira Cristóvão NUNCA se poderão colocar ” no mesmo saco” dos outros. Aqui houve uma tentativa ilegal de “pressionar” a “des-nomeação” de um árbitro assistente que MANCHOU a imagem e os Valores do Clube e que podia ter causado graves e irreparáveis prejuízos para a Sporting Futebol SAD.
Um abraço e saudações leoninas
29 Maio, 2020 at 15:45
Acho que devia ser reintegrado e ir a votos.
Doutra forma não há sossego
29 Maio, 2020 at 17:11
O que eu queria: que o BDC dos primeiros 4 anos de presidente voltasse.
O que acho que vai acontecer: que será o próximo representante do Sporting no prolongamento ou na CM
29 Maio, 2020 at 23:45
Talvez o segundo primeiro e o primeiro segundo.
Mas não discordo que possa acontecer.
Toda a gente precisa de colocar pão na mesa da família
29 Maio, 2020 at 14:15
Vamos ver se passarão à ação e em quanto tempo…
Depois do meu comentário de ontem só posso aplaudir!
29 Maio, 2020 at 14:19
Cuidado com os comentários… be polite, senão, ainda se arriscam a receber ordem de prisão.
https://youtu.be/MJDQewSMB-E
29 Maio, 2020 at 14:22
sou contra a paz podre.
sou contra as palmadinhas nas costas.
os regulamentos existem para serem aplicados
a admissão não é livre…
a admissão pressupõe contribuir para que o clube seja mais forte.
o clube é dirigido de dentro pra fora.
não é o que acontece hoje.
29 Maio, 2020 at 14:24
Não acho mal nenhum expulsar sócios, o Sporting e os seus Estatutos deviam de ser sagrados ao ponto de se alguém for sócio e agir contra um dos dois, o Sporting e resto dos seus associados, que se sacrificam, uns mais que outros, não merecem merdas que se querem aproveitar do clube.
Se me garantirem a 100% que o BdC foi expulso por causa de violações graves dos Estatutos, estou a bordo em que continue expulso, mas se faz favor tirem estes caralhos de lá que já infringiram mais Estatutos e bom senso que eu sei lá o quê. Para a malta que defende que ele devia de se demitir e ser expulso porque Alcochete aconteceu no mandato dele, espero bem que sintam o mesmo em relação ao leak da auditoria (vai ser giro manter jogadores durante os cortes quando toda a gente sabe bem quanto ganhavam e ganham agora).
Se os Estatutos e o Clube estão acima do resto, há que ser coerente, não ter 2 pesos 2 medidas e termos por exemplo o Bruno expulso porque é o Bruno e o JMS aí feliz da vida como o otario que é.
Sou da opinião que o problema não são os Estatutos, não são as expulsões. O verdadeiro problema é os Estatutos serem tão desprezados que só servem como arma de arremesso para 2 ou 3 alminhas, e para o resto só servem para serem usados quando bem lhes apetece, tal como o actual PMAG disse.
29 Maio, 2020 at 14:25
Ena, ena, quem é vivo sempre aparece. O pânico, o horror.
Bruno, caga e vai à tua vida. Reconstroi a tua vida profissional, cria as tuas filhas, e deixa o Campo Grande entregue a Croquettes, Malhões, Cínicos, Taxistas e outros pindéricos que andam à volta da carcaça do Sporting. Deixa vir o gajo do cabelinho à foda-se que a malta vai ver o que é doce.
29 Maio, 2020 at 14:28
Uns líricos!
29 Maio, 2020 at 14:41
Ontem, na tvi24 até o Luis Filipe Menezes disse que esta decisão limpava, para além de BdC, o Sporting, e parece que a direccao não ficou satisfeita…
Pedro Marques Lopes que, para além de portista , parece que tem processos judiciais a decorrer com BdC, disse ontem, no eixo do mal, que este desfecho era previsível desde o início porque era óbvio que o MP não tinha nada contra o BdC
29 Maio, 2020 at 14:43
Entendo a “jogada”…
Como apenas a tentativa de reintegração de BC(possivelmente mais o Trindade, Judas, A.Godinho), podia criar mau estar, assim tentasse todas as “sensibilidades” para ver se a coisa passa…
É uma boa tentativa…mas não sei se concordo com ela!
Cada caso é um caso…estar a por-se na mesma apreciação o nome por exemplo de PPC com o de BC, é uma ofensa completa para o segundo…
Se o BC quer ser restituido como socio…se é doido o suficiente para tentar regressar a um sitio onde lhe fizeram tanto mal…que o faça pensando na sua situação pessoal, e não no mesmo barco que outros que ja foram expulsos aos anos, e nunca os ouvi dizer que quisessem voltar…
Para mim o BC devia de seguir a sua vida! Tenho a certeza que o tempo que esteve no futebol, e o trabalho que fez a frente do Sporting, lhe podem abrir portas profissionais no estrangeiro para continuar a sua vida ligado ao futebol, e possivelmente a ganhar bem mais do que aqui alguma vez ganhou, sem metade das chatiçes.
O Sporting…não é o Sporting va…as pessoas que estão no Sporting, têm o Sporting que escolheram, e que mereçem.
E temo que se o BC tentar regressar de alguma maneira, ainda va ser mais espezinhado pelo status quo.
O Sporting não tem salvação…è isto a decadas, e continuara a se-lo ate definhar de vez!
Um albergue de filhos da puta, de granfinorios falidos, comilões, palhaços, e de filhos da puta.
Todos os dias uma pessoa tem de olhar para o simbolo do clube, e tentar esquecer isto, para ainda ir pagando quotas…
29 Maio, 2020 at 15:03
Tentar reintegrar por ex Godinho Lopes, depois deste extrorquir Milhões ao clube e andar a conspirar contra o clube com o Boifica seria só por si uma aberração.
Aliás, o mesmo se devia aplicar a Rogério Alves.
Sendo que este último há décadas que é uma Toupeira infiltrada do Boifica.
SL
29 Maio, 2020 at 21:43
Isto!
29 Maio, 2020 at 15:50
Também concordo que BdC se for sagaz, recompõe a sua vida profissional e social e dá um sinal da sua recuperação pessoal.
Depois então terá via verde para ir a eleições e não parecer desesperado, como se a presidência fosse a sua única saída.
E ainda evitar derreter os seus antigos colegas de direção.
29 Maio, 2020 at 18:14
“”…como se a presidência fosse a sua única saída.””
Mas desde quando, meu caro, porquê manter mais esse chavão? Ele, BdC, é que é a única saída do clube. Ponto. Não duvide, e antes que o mesmo acabe tal como o conhecemos (ou conhecíamos), até à sua “destituição”, indo também a SAD por arrasto! E, não se fazendo de morto, como alguns; e não sendo um autêntico cretino incompetente com agendas escondidas que excluem os superiores interesses do clube, como o são a grande maioria de todos eles; e tendo já comprovado a sua competência a todos os níveis, de gestão pura e dura e de gestão desportiva (tendo, claro, que limar uma ou outra aresta, mas por questões superficiais, mais do foro da forma – e ele aprendeu, aí se aprendeu, posso assegurar, há certos calvários que acabam por valer ouro!); e estando já definitivamente ilibado de uma das mais sórdidas campanhas difamatórias alguma vez urdida contra uma pessoa neste país, tendo sido considerado INOCENTE, porque haverá ele de hesitar em voltar a colocar o clube que tanto ama nos eixos? E, para mais, com TOTAL transparência, como sempre fez? Porque o clube é a sua única saída? A sério…?? Não, porque ele é a única saída viável, transparente e competente para o clube, isso sim! E isto, claro, se o clube não se extinguir até lá, o que, pelo caminho que leva, não será assim tão difícil que aconteça, repito.
SL
29 Maio, 2020 at 18:22
“Ele, BdC, é que é a única saída do clube. ”
Muito mais isto do que alguma vez o seu contrário!
30 Maio, 2020 at 6:06
Essa frase resume tudo!
O BdC não precisa do Sporting, mas o Sporting precisa de BdC.
Embora duvide que nesta altura consiga salvar o clube. Os golpistas estão a levar um processo de destruição estrutural do clube. Isto nunca tinha acontecido ao clube no passado. Destruir património sim, mas destruir toda a estrutura e todos os activos que poderiam valer algo no futuro.
29 Maio, 2020 at 18:25
… tão só isso.
29 Maio, 2020 at 15:12
O unico motivo decente para voltar a pagar quotas.
29 Maio, 2020 at 15:14
Incluindo o Godinho?
29 Maio, 2020 at 15:21
Completamente contra a reintegração, sem criterio, de socios expulsos.
Godinho roubou a descarada.
Na construção do estadio, pelouro para o qual foi nomeado com 5 anos de socio (anedotico) e depois de ter roubado a descarada nos paquetes da Expo, e no inenarrável mandato de 2 anos de presidente, onde fez desaparecer 100 milhões. Não acabou de vez com o clube, por mero milagre. A nova geração croquette dara a estocada final, mas importante é a selfie season.
Disse na altura e reafirmo.
Devia ter sido feita uma estatua ao animal, para os socios cuspirem e não revelarem a memoria curta que viriam a demonstrar.
29 Maio, 2020 at 21:42
Nem mais!
29 Maio, 2020 at 15:26
TODOS?
🙂
29 Maio, 2020 at 15:52
Sempre gostei em BdC o genuíno amor ao Sporting, mesmo de pele! Não gosto da maneira impulsiva como gere as emoções… um cargo destes pede cabeça fria e sal grosso… caaaaaalma!
29 Maio, 2020 at 18:02
Um cargo destes pede competência, ponto.
29 Maio, 2020 at 18:15
+1
29 Maio, 2020 at 22:35
Um cargo destes pede competência, ponto. E gerir com paixão, transparência e frontalidade, ponto final.
30 Maio, 2020 at 6:07
Pede competência e pede paixão!
Porque essa paixão impede-o de roubar o clube.
29 Maio, 2020 at 23:02
vocês sabem do que é que eu estou a falar 😉
29 Maio, 2020 at 16:05
O que eu acho verdadeiramente triste no Sporting é que há milhares de sportinguistas a opinar sobre o nosso clube, desde comentadores a ilustres a simples adeptos como nós, uma grande maioria a manifestarem o seu descontentamento com os actuais OS, e no entanto …
… fez mais (e melhor) oposição o BdC em 24h depois de ser ilibado, do que qq um de nós em 2 anos!
Dá que pensar, não dá?
29 Maio, 2020 at 16:20
Nem por isso Rugido…
Ele tem uma base de apoio que mais ninguém tem. Além disso foi presidente do Sporting 5 ou 6 anos…
É normal que tenha mais impacto do que a esmagadora maioria das pessoas. Pelo menos faz muito barulho…o impacto que tem, vamos ver. Eu confesso que estou curioso por perceber esse impacto…
29 Maio, 2020 at 16:59
Eu digo isto pq de BdC sempre gostei muito mais das ideias/projecto do que da pessoa (estilo, personalidade) … portanto acho mesmo esquisito que nestes 2 anos não tenha surgido ninguém que me desse confiança para ser uma alternativa a Varandas. Teria bastado 2 coisas: criticar os vários erros dos actuais OS (isso foi acontecendo) e depois apresentar um rumo alternativo que até já tinha sido feito por BdC e CV … portanto só não foi feito pq não houve coragem e/ou sagacidade.
Reconheço que o Sou Sporting foi tendo algumas boas iniciativas mas nunca foram consequentes …
29 Maio, 2020 at 18:17
+1
29 Maio, 2020 at 16:57
Depois da sentença, saem da toca os que agora dizem que estavam com BdC.
https://bolanarede.pt/nacional/sporting/bruno-de-carvalho-o-inocente-que-antes-de-o-ser-ja-o-era/
29 Maio, 2020 at 16:58
A direcção de BdC foi destituída pelos sócios.
BdC foi expulso pelo conselho fiscal e disciplinar, o que houve depois foi um recurso para uma ag e os sócios ratificaram a decisão do CFD. Parece ser a mesma coisa mas não é!
30 Maio, 2020 at 6:14
Destituída não, houve votos e manipulação, mas coitados dos sócios que ainda acham que foram eles que destituíram.
30 Maio, 2020 at 19:39
Passados 2 anos temos uma certeza:
BdC sempre foi inocente. O que é estranho é que passados 2 anos ninguém saiba quantos votos e votantes destituíram o CD presidido por BdC na AG de 23.06.2018.
O PMAG diz na TV que não vai cumprir os Estatutos.
Qual será a razão deste “mistério”?
Trindade Barros
31 Maio, 2020 at 5:38
Olha, ainda me lembro quando eu disse que o BdC foi a principal vitima de Alcochete e o pessoal passou-se da carola. Na altura ainda estava no clube e nem eu imaginava que ele seria destituído….
Mas com o julgamento viu-se isso. Aproveitaram um acontecimento que foi infeliz e nunca deveria ter acontecido para esconder uma campanha suja que há muito tempo que decorria mas pode finalmente saltar para a ribalta: correr com o Presidente e tomar de assalto o clube.
Nunca saberemos o real número de votos, tal como nunca saberemos o que aconteceu com o churrasquinho. Mas no meu coração sinto que existiu corrupção e da grossa.
29 Maio, 2020 at 16:59
Soares Franco: «Desejo que Bruno de Carvalho nunca volte ao Sporting»
Ó Soares Franco eu desejo que te FODAS!
O corrupio de múmias nestes próximos dias vai ser avassalador!! Andam à rasquinha!!!
29 Maio, 2020 at 18:03
Este gastou hoje mais tempo a insultar BdC do que num dia de trabalho no Sporting,
quando era presidente em part-time.
29 Maio, 2020 at 21:44
It’s funny because it’s true.
29 Maio, 2020 at 18:14
Os tipos ficam piursos por um tipo da plebe ter colocado em evidência a completa falta de competência (para ser simpático) de mais de 20 anos de gestores de topo de consoante dobrada. Transpiram ódio.
29 Maio, 2020 at 20:15
Não foi este que até o estacionamento do estádio vendeu?
29 Maio, 2020 at 17:04
Porque é que na altura de quando se ia votar a expulsão de sócio de BdC não se ouviram todos estes indignados contra o acto? Porque é que não se fizeram também ouvir já que ai sim se discutia a expulsão…
Tinham medo de não ficar bem na fotografia e de se queimarem também? Agora já não custa tanto defender esta posição?
Depois da terra queimada é sempre mais fácil…
31 Maio, 2020 at 5:45
Olha, já se fizeram estudos sobre isto.
Existe uma coisa que é “seguir a maioria”.
Quando se tem de tomar uma opinião/opção em publico as pessoas tendem a expressar a opinião da maioria para que sejam vistos como “mais um da malta”. Isso leva a que se as pessoas acharem que eles são os únicos com uma certa opinião eles tendem a não dizer nada para não irem contra a vontade da maioria.
No entanto esses estudos provam igualmente que por vezes basta UMA única pessoa expressar uma opinião contraria para que mais pessoas revelem a sua real opinião e por vezes toda uma sala muda de opinião, porque simplesmente ninguém estava a dar a sua opinião por pensarem serem os únicos a pensar o contrário.
Os opinadores e “figuras publicas” são apenas caixas de ressonância da opinião da maioria (ou de quem eles querem fazer passar por maioria).
29 Maio, 2020 at 18:21
Reintegrar todos? Porquê?
Agora são todos iguais?
29 Maio, 2020 at 19:14
Concordo plenamente! Cada caso é um caso e até agora ainda não vi nenhum facto em que o BdC possa ter causado algum dano ao Sporting, nenhum. E cada dia que passa as mentiras vão caindo, uma a uma, ao contrário dos anteriores expulsos.
29 Maio, 2020 at 20:10
Óbvio.
Querem o godinho de volta? Depois de tudo o fez enquanto presidente, ainda se uniu aos lamps para mandar o BDC abaixo.
29 Maio, 2020 at 18:40
Só admito uma expulsão de sócio…
Se alguém “fizer mesmo muito mal” ao Sporting…!
Por norma…não aceito…!
Votarei a favor da admissão…!
Sporting Sempre…!
29 Maio, 2020 at 18:44
Por mim o flopes e o ppc ficam bem na expulsão!
Os outros são para voltar!
Façam a devida AG que eu apareço para votar!
29 Maio, 2020 at 19:04
O que eu quero saber é…
Onde e quando voto.
O resto são amendoins…
29 Maio, 2020 at 19:17
Integração imediata.
A cabala acabou.
#varandas out e # BdC in.
Não há tempo a perder.
BdC e Alexandre Godinho, não têm de passar por outra AG, totalmente dominada pelo mr. magoo.
O legítimo Presidente continua aderir BdC.
Quem usurpou o poder é que deve ser expulso, pois prejudicou gravemente o Clube, tanto a nível patrimonial como dê credibilidade.
Fora corja de bandidos
29 Maio, 2020 at 19:18
Continua a ser
29 Maio, 2020 at 19:47
Concordo e é isso que defendo, como já disse aqui na altura.
Expulsar sócios, por motivos não criminais, é uma cretinice e uma estupidez que lesa o próprio clube.
A abrir uma excepção a isto, que seja para o Soares Franco, por exemplo! 😉
29 Maio, 2020 at 23:46
Se fosse possível era para todos os croquetes e para todos que não os odeiam.
Era o ideal
29 Maio, 2020 at 21:11
O So Ares Franco se lhe tivessem dado tempo vendia a bandeirola de canto do Estádio.
29 Maio, 2020 at 21:46
PPC que enfiou o clube em casos com árbitros, mesmo não sendo corrupção e Godinho que derreteu o clube durante década uma década deste a construção do mamarracho e acabar no fechar de portas em 2013 NUNCA!
29 Maio, 2020 at 22:00
Por mim, a expulsão de sócio seria substituída:
– pela proibição de participar em AG´s;
-pela proibição de incorporar listas candidatas a órgãos sociais (do clube ou da SAD) até ao fim da vida;
– pela proibição de ser cooptado para qualquer órgão do clube ou da SAD;
-pela proibição de assinar requerimentos, pedidos de Ag´s ou subscrever listas;
– pelo não apoio por parte do clube se o sócio for candidato a um cargo diretivo no mundo do desporto.
No fundo, pode continuar a pagar quotas, a comprar bilhete e merchardising do clube como se fosse sócio.