«Desejo que Bruno de Carvalho nunca volte ao Sporting»
Apelo ao doutor Bruno de Carvalho (doutor?) para que ponha a mão na consciência, para descer à terra e perceber que se, de facto, é um verdadeiro sportinguista deve ter uma atitude sensata, sã e deixar esta direção que foi eleita acabar o seu mandato e trabalhar com o máximo de tranquilidade possível, para enfrentar os desafios que o Sporting tem pela frente. Que já não era nada fácil, porque ele deixou uma herança pesada.
«Viver até aos 107 anos a beber 4 garrafas de vinho por dia»
Antonio, falecido em janeiro de 2016, vivia com o filho, Manuel, em Vigo. Manuel assegura que o pai, durante quase 50 anos, bebeu “duas garrafas de vinho ao almoço e duas ao jantar”. “Quando estávamos em casa, entre os dois, nós eramos capaz de beber mais de 200 litros de vinho por mês. E ele nunca bebia água”.
“Frederico Varandas tem uma formação militar e já demonstrou que não tem medo e não teme Bruno de Carvalho. Como eu também não temo. Não tenho medo. Quando a razão está do nosso lado temos uma força extra para combater o mal. Um regresso de Bruno de Carvalho era o mal”,
Soares o fraco.
Deixa-me aproveitar o teu comentário e esta escadinha para, dentro do tema “venha ele que a gente até os comemos”, focar uma frase do comunicado da direcção sobre a sentença do julgamento de Alcochete, que à primeira leitura me passou ao lado, mas que relendo melhor dentro da dita lógica já me parece um apelo aos “amigos” para voltarem aos seus postos de combate. A frase é a seguinte:
“É importante que todo o mundo do Desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se.”
Enganaram-se, este comunicado, quando o releio, é todo sobre e para Bruno de Carvalho. Nunca o nomeiam, mas não deixam de falar dele. E se o relerem com a perspectiva do regresso de Bruno de Carvalho, fica claro que eles se borram de medo com essa ideia, e que não vão facilitar nem um milímetro.
O SF devia meter a mão na consciência e ter noção que a meia hora em que ele se sente mais ou menos Sportinguistas por dia é só o sono a falar e por isso ir para a cama em vez de dizer disparates…
“”O pior é existirem sportinguistas que papam isto.“” – isso mesmo! Papam e, pior ainda, ainda o regurgitam publicamente. Cambada de autênticos atrasados mentais, alguns (pseudo)“sportinguistas”!
SL
Só por isto muitos deveriam abrir a pestana. Só por isto.
Sabem o mal que esta corja causou ao Sporting.
Só pelo facto desta matilha vir com estes discursos completamente alienados já era motivo de quem foi atrás do pânico das “rescisões” abrisse a pestana.
É revelador que só quem contribuiu para a delapidação, destruição e empobrecimento do Sporting tem palco na CS.
Só os espadinhas e viscondes não enxergam o óbvio.
O Nani poderia e deveria ser um caso desses, por exemplo, mas como era verdadeiramente sportinguista foi convidado a deixar o clube.
No caso de David Luiz há muita propaganda nas noticias do seu regresso… anseio sinceramente que volte ao carnide pois na minha opinião e apesar de ter uma mão cheia de títulos, foi sempre um jogador hiper valorizado que na verdade não vale um calé como central.
Perguntem aos adeptos do Chelsea e do PSG o que pensam do David Luís. Propulsado para o universo estelar pelo banheiro da Fonte da Telha, veio a revelar-se nas grandes Ligas como um enorme barrete ribatejano, cujas fífias destruíram os pés de barro deste jogador banal , presunçoso e sobrevalorizado.
Eu não quero que eles terminem a carreira no Sporting, querem é que eles digam que o Sporting foi o ponto alto nas suas carreiras.
E isso felizmente muitos dizem.
É só múmias a sair das catacumbas!
É a melhor maneira de enfrentar o luto. Estar 1 dia de molho a contar espingardas e depois sair um a um com tiradas á Orelhas: “O bem sobre o mal”. Afinal sempre aprenderam alguma coisa naqueles jantares conjuntos que ele e Dias da Cunha tinham com o líder do Toupeiral.
Hoje no Campo Grande FC o leilão de entulho é em pacote: Um frangueiro de 2a divisão que custou 1 milhão, um trolha de belém que custou 3 milhões e um ingrato medíocre que custou 2,5 milhões por 50%.
Quase 7 milhões em lixo e para posições desnecessárias.
Com jeitinho sai tudo a custo zero e poupamos nos salários.
Já Doumbia é leiloado sozinho mas serve como anedota do dia, e a dobrar: “Nantes oferece 4 milhões por Doumbia”. Como se já não fosse para rir á gargalhada, a seguir: “Leões recusam e pedem o dobro” 😀 Pedir não custa.
Relembro que o preço deste “craque” foi de 4,3 milhões.
Junto ao trio de cima, estão aqui 11 milhões derretidos pelo Capitão Bananas e seu amante/ajudante/parceiro Huguinho.
De facto, quando ouço que o coitado do feduíco fez o que pôde porque “não tinha dinheiro”, vou aos arames ao ver a quantidade de dinheiro torrado em jogadores medianos dos quais muito dificilmente teremos retorno.
Hoje li num qualquer comentário dum croquete no Facebook, que o Vietto é o melhor 10 a jogar na Europa. Por aqui se vê o que esta rapaziada percebe de bola.
Ainda faltam alguns(p/ ex. Matheus Nunes 0.5 por 50%, Wang por 2M o Ronaldo Sousa por 1M pela opção) e as comissões anuais de renovação (tinha de ser o fantoche a inventar esta) que no caso do Illori são 10% do salário anual.
A ultima vez que fiz contas o valor gasto já ultrapassava os 60M e ainda não contei os milhões do Amorim.
Em relação ao novo spining que a expulsão se deveu não a Alcochete e sim aos estatutos. Na teoria até pode ser, mas na prática, alguém acredita que 90% de quem foi votar leu essa nota de culpa e sabia os fundamentos? Eu não acredito.
Os motivos da expulsão são baseados nos estatutos, pelo que saiu na altura foi a tentativa de bloquear contas e usurpar funções após a destituição que levou á expulsão até aí contra-estatuário, mas os motivos que levaram á destituição foram danos graves na imagem, honra património bla, bla, bla do Sporting, ou seja Alcochete, atribui se culpas ao CD da altura, logo a ag de destituição convocada e baseada no veredito imediato, bdc responsavel por Alcochete, leva á destituição e por consequente á sua expulsão, logo Alcochete leva á destituição e esta leva á expulsão de sócio!!
Certo?ou estou a fazer confusão?
Só um hipocrita ou um desmemoriado pode ignorar que a presunção de culpabilidade de BdC e o temor de justa causa dos traidores rescindatarios, foi a motivação subjacente a 90% dos (supostos) 71% de votos na destituição.
Os remanescentes 10% são de reacionarios do croquette, turma do anti calção verde (pessoalmente também não gosto, mas figura no fim da minha lista de prioridades), milicia do tacho leonino e fundamentalistas do primado da elegancia.
Óbvio para quem não for desonesto, sem destituição nunca haveria expulsão. E a destituição é fundamentada e votada por causa dos acontecimentos de alcochete, a AG é anunciada em 24/05.
E a nomeação dos órgãos transitórios MAG Presidido por Trindade e CF presidido por Judas é feita a 31 de Maio: logo nunca poderiam estar na O.T. da AG destitutiva como elementos para a destituição.
Não foi o PMAG R. ‘Língua de Prata’ A. que não aceitou a convocatória da AG por sócios por incluir pontos que não estavam no texto inicial do abaixo-assinado?
Muito pior é incluir pontos que não estavam na convocatória!
SL
É claro para TODA a gente que se deveu a Alcochete.TODA mesmo, mas depois há os que fazem de conta que não para proteger os seus interesses. Elementar.
Claro como água, mas parece que a destituição e o que a ela levou já está esquecido, agora a mensagem a passar é que foi expulso por violar os estatutos, ignorando largamente que foi julgado na praça pública por certos elementos levando á sua destituição e por consequente á expulsão, eu penso que estará tudo ligado, sem um não haveria o outro, e é como dizem, muito muito desonesto ignorar esta cadeia de acontecimentos e focar nos motivos da expulsão apenas!!
Mas para os acéfalos devoradores da cm TV chega e sobra…
O Artista do Dia, outrora um blog de referencia e, entretanto, convertido à força ao Estado do Croquette, pela intimidação lampionica, é aos dias de hoje um sarcófago.
O ultimo post é sobre o soundbyte da venda da SAD, regurgitado por um young turk da direção bastarda.
RIP.
Ja o insustentável leveza de liedson, brinda-nos com esta bela prosa, subliminarmente sobre a mesquinhez croquette.
“É pelas virtudes que se é melhor castigado*
A história é conhecida. O veredicto fora dado antes de qualquer julgamento. A praça pública, outrora um espaço de liberdade da cidade, é hoje um largo com esplanadas em forma de tenazes onde se depreda, à vista de todos, a vida de alguns cidadãos.
Um ex. Presidente do Sporting Clube de Portugal foi ilibado (e não foi o único) de todas as acusações que sobre si recaíam em tribunal. Por outras palavras: declarado inocente. É claro que ainda não transitou em julgado, mas atendendo à tristeza de alguns semblantes, o luto será longo e difícil de ultrapassar. Não esperava grande coisa de alguns comentadores e jornaleiros a soldo, nem dos rivais de sempre que não apreciam qualquer prova de força da nossa parte, mas acreditava que a Instituição Sporting, ou alguém em seu nome, se regozijasse com esta decisão sobre um seu ex. Presidente. Ponto. Já agora, este (o site do Sporting estava indisponível) comunicado oficial é, no mínimo, embaraçoso. E é isso que traz água no bico.
A análise da imprensa de hoje, mesmo para um observador desatento, remete-nos para a incredulidade dos ingénuos. Ou tomam-nos por imbecis. É como se não se tivesse passado nada. A matilha de pasquins do costume, sempre pronta para alinhavar um bom membro decepado expondo-o num plinto ao sol, para ser devidamente servido aos abutres, passa pelos acontecimentos como cão por vinha vindimada. O CM, sempre tão solícito em servir bons repastos, faz uma minúscula chamada de capa, anunciando, sem se rir muito, o “agressor de Bas Dost com pena suspensa”, o melhor que conseguiram para aconchegar o terror que os trespassou. O Record e A Bola dão um destaque mínimo na capa ao veredicto do tribunal, depois de terem feito, juntamente com o CM, mais de trezentas mil capas antecipando o veredicto e aspergindo a fogueira com combustível. A imprensa dita séria, enredada num jornalismo de tarefeiros e sem qualquer capacidade para fazer investigação e reportagem, fica-se pela notícia e os lugares comuns do costume.
Como diz o Vítor Oliveira, que já não precisa disto para nada, o que vai começar agora é o futebol negócio. Eu diria recomeçar. Há muito que o jogo não interessa para nada se não vier devidamente embalado em comissões, altos patrocínios e respectivas alvíssaras.
“A análise da imprensa de hoje, mesmo para um observador desatento, remete-nos para a incredulidade dos ingénuos. Ou tomam-nos por imbecis. É como se não se tivesse passado nada. A matilha de pasquins do costume, sempre pronta para alinhavar um bom membro decepado expondo-o num plinto ao sol, para ser devidamente servido aos abutres, passa pelos acontecimentos como cão por vinha vindimada. O CM, sempre tão solícito em servir bons repastos, faz uma minúscula chamada de capa, anunciando, sem se rir muito, o “agressor de Bas Dost com pena suspensa”, o melhor que conseguiram para aconchegar o terror que os trespassou. O Record e A Bola dão um destaque mínimo na capa ao veredicto do tribunal, depois de terem feito, juntamente com o CM, mais de trezentas mil capas antecipando o veredicto e aspergindo a fogueira com combustível. A imprensa dita séria, enredada num jornalismo de tarefeiros e sem qualquer capacidade para fazer investigação e reportagem, fica-se pela notícia e os lugares comuns do costume.”
🙂
Ao contrário do Artista. Era referência (porque seria) mas já não é (porque será).
Há quem considere a Tasca, pelos posts, um dos últimos bastiões brunistas (sic). Curiosamente, grande maioria dos presentes acha o oposto. Faz todo o sentido.
A beleza está nos olhos de quem vê.
O Artista continua a ser referência, independentemente das razões que o levam a tentar justificar o injustificável (a sua inteligência / consciência já o alertou várias vezes, mas depois tem recaídas).
Mas não deixa de ser referência.
A capa do CM de 6ª Fª, dia seguinte à leitura do acórdão sobre Alcochete traz uma caixa a falar das condenações e NADA (!!!) sobre as absolvições.
Isto depois de mais de 200 capas em 2 anos e meio, primeiro a caluniar e a assassinar o carácter e depois a dar como CULPADO e linchar publicamente BdC.
SL
Sem duvida. Deixei de ler o artista porque de um momento para o outro passou-se para o “outro lado”.
O problema é que muitos ainda continuam a ver a imagem anterior e recusam perceber que o artista já não é o mesmo.
… onde andam os parasitas e dejectos que me tentavam ridicularizar e menorizar quando eu no verão’18 afirmava e reafirmo que alcochete era e foi uma ENCENAÇÃO???????????. onde andam esses iluminados de merda??????????????????…
já enterraram os cornos e a cabeça na areia?… já encheram a cara de merda para ninguém ver como é a cara dum lambe-cús??… já pediram desculpa ao Sporting pelo que fizeram ao clube????????????
Ou estão a mamar da gamela ou enterraram a cabeça na areia. A rastejante da Maria e mais um ou dois ainda vieram aí ontem vomitar qualquer treta mas já só fazem o papel de troll anti-Sporting e pouco mais.
Ao que se chega por ódio, ressabiamento ou umas simples migalhas.
Olé: “El ex presidente del club, Bruno de Carvalho, quien estaba en ese momento a cargo, fue absuelto de la acusación de ayudar a planear la confrontación, junto a otros dos dirigentes”
“Nas transferências dos jogadores Raphinha, Thierry Correia, Podence, Félix Correia, Domingos Duarte, Iuri Medeiros e Bas Dost, a SAD do Sporting comprometeu-se a pagar um total de 8 milhões de euros em comissões. Como é natural, a maior fatia é relativa às vendas dos passes de Raphinha (3,5 milhões de euros), Thierry Correia (2,5 milhões) e Bas Dost (1 milhão).
Assinale-se também que a dívida aos agentes dos jogadores cresceu mais de 5 milhões de euros, passando de 15 milhões para 20,1 milhões. O maior credor é a Gestifute, de Jorge Mendes, que tem a receber mais de 3,6 milhões pelos serviços prestados.”
São os cortes do lay-off, redução de ordenados, as dividas que não são pagas (e acusava o outro da pesada herança das dividas por pagar), corte nos orçamentos das equipas, etc…mas o passivo continua a crescer.
La Gazetta dello Sport: “Assolto l’allora presidente Bruno de Carvalho, accusato di essere il mandante morale dell’episodio per aver criticato duramente la squadra”
Não! Alguma vez os atuais dirigentes iriam cometer um crime ou uma fraude que lesasse o estado…viriam logo os líderes máximos do país atacar o presidente do Sporting….
E depois temos estado a levar semana após semana com declarações maravilhosas. Coisas tipo: “maravilhado com o miudo”, “vai explodir”, “ele e mais 10”, “estou impressionado com os miúdos”, ” aposta séria na formação”, etc etc..
Oficialmente foi pelos estatutos.
Na realidade nada teve a ver com os estatutos.
E sempre disse isto, se o BdC foi expulso por causa dos estatutos, porque motivo o Alexandre Godinho foi expulso? Alguém sabia sequer quem era o Alexandre?
Muito poucos.
E o curioso é que no número de boletins de voto (numero de pessoas) a expulsão do Alexandre teve mais votos que a do BdC….. como se isso foi possivel.
Teriam de existir pessoas que se perderam a caminho da segunda urna e acabaram por não votar….. a ver se eu acredito nisso.
O acórdão sobre o julgamento de Alcochete é arrasador para a Acusação. Acolhe por inteiro a defesa de Bruno de Carvalho. Quem puder que coloque aqui o link para o artigo do “Expresso”, porque li na versão impressa.
Desde os posts do facebook, à hora do treino – que consideram ser irrelevante, pois não seria a hora do treino que viabilizaria ou inviabilizaria a invasão (como é óbvio, pois essa tese apenas se destinava a lançar suspeição sobre Bruno de Carvalho) -, às chamadas do Fernando Mendes, enfim, todas as teses e teorias da Cândida Vilar foram rejeitadas pela Juízas. O advogado do Bruno de Carvalho não faria um acórdão diferente, se pudesse.
Aliás, há que reconhecer que Miguel Fonseca fez um grande trabalho! Exprime-se de uma forma invulgar para um advogado, numa linguagem popular (em contraste com a “fina-flor” tipo Rogério Alves), mas foi de uma coragem a toda a prova. Não era nada fácil pegar naquele caso, com (quase) toda a opinião pública a exigir a condenação.
Quanto aos que se agarram aos estatutos para justificar a destituição e a expulsão, esse argumento cairá por terra com o tempo, e quem sabe também em tribunal. Abriu-se uma porta em Monsanto…
Hoje, a um texto dum dos autores do Camarote que assina como “Nação Valente” intitulado “A Montanha pariu um rato” (escusado dizer qual o cariz da mensagem que quis passar), um dos comentadores, o LG, pacientemente, responde-lhe assim:
“De LG a 30.05.2020 às 10:44
NV, sobre o julgamento o seu texo está essencialmente correto.MAS
a) O problema do julgamento foi ter-se achado, desde o início, que tinha sido BdC o mandante, e toda a investigação foi dirigida nesse sentido: havia uma tese, e toda a linha de investigação foi dirigida a tentar encaixar os factos e as “provas” nessa tese, descurando outras linhas de investigação que pudessem procurar outros culpados para além daquele que
b) Daí, e como diz o Mike acima, é inexplicável como é que pessoas que estavam nos famigerados grupos de whatsapp não tenham sido mais investigadas, como por exemplo os famosos Diogo “Tusta”, que durante a invasão enviou mensagem para o grupo a dizer “saiam, saiam, saiam” (estava a dizer-lhes para sairem de onde?) ou o não menos famoso “Barbini”. Já perguntei aqui muitas vezes, antes do julgamento começar, quem era “Barbini”, porque é que seria um membro importante na lista de Varandas até ter saído aquele audio, e ninguém me respondeu. Porque é que o chefe de segurança, Ricardo Gonçalves, fez o que fez e foi posteriromente promovido por Varandas?
c) Não acha estranho, acreditando na tese de que tinha sido BdC, que não tenha existido nenhuma prova direta ou indireta contra ele? Que nenhum dos outros arguidos tenha “chibado” o alegado mandante?
E não foi por falta de tentativa do MP: desde colocar a GNR a investigar um crime (TERRORISMO) para o qual legalmente não tinha competência, até prender pessoas (e mantê-las em prisão preventiva) na expetativa que elas lhe entregassem a cabeça de BdC. Teria sido tudo tão fácil, para qualquer um dos arguidos. Só a forma como entram os crimes de terrorismo e tráfico de droga nesta história é um verdadeiro tratado
Mais, o tribunal, mais do que dizer, que não havia provas contra BdC, vem dizer que havia indício da sua inocência (facilmente se acha o acórdão na net e são “só” 500 páginas).
d) Todo o dia em que um ex-presidente não é condenado na justiça é um bom dia para o Sporting. Citando o vosso “colega” Rui Barreiro, insuspeito de ser um brunista, “enquanto Sportinguista, tal como já tive ocasião de afirmar em vários fóruns, fico sempre satisfeito por verificar que um ex-presidente do meu Clube não será condenado”. È bom para o clube Sporting
Outra questão é saber se é bom para a atual direção, e isso não. Mas não acredito que a contestação acabasse ou diminuisse caso BdC tivesse sido condenado, continuam a cair no erro que todoso so que contestam a direção pleo seu excelente trabalho são “fanátivos Brunistas” que querem ver o seu messias novamente na presidência. E quanto mais persistirem nesse erro mais depressa cairão do cavalo.
e) Quanto ao seu PS, peço desculpa, e eu sei que é estar a pregar para peixes, mas é falso. E basta ver a convocatória da AG de destituição e a nota de culpa agarrada para chegar a essa conclusão.
Pedindo desculpa pelo link, basta ler https://cdn.impresa.pt/eda/48d/12554654/Anexo_-I.Fundamentos-Justa-Causa–1-.pdf. 1/4 da nota de culpa para a destituição está relacionada com Alcochete, é um dos 3 fundamentos
Curioso também, a convocatória da AG de destituição de 23 de junho é datada de 28 de maio, e a nota de culpa tem fundamentos para a destituição posteriores a essa data (nomeadamente, os ligados à criação de órgãos). Curioso, porque segundo Rogério Alves, as assembleias não podem ter fundamentos que não existiam ou se modificaram à data da sua convoatória. São os mistério do Direito
f) O “livro” é grande porque é em resposta a um livro também grande”
Obviamente que são palavras que caem em saco roto por aquelas bandas.
Esse LG é um dos poucos que ainda teima em tentar chamar aquela malta à razão. E por isso é tratado abixo de cão muitas vezes, especialmente pelo “dono” do espaço.
Fazia melhor à sua sanidade mental trocar os croquetes requentados por umas moelas picantes acompanhadas de uma super fresquinha aqui na tasca.
E uma palavra para as Juízas, GRANDES mulheres! Foi preciso estofo, ainda para mais sabendo-se que a actual direcção do Sporting está cheia de gente ligada ao aparelho judicial. Espero que não sofram represálias. Estaremos atentos a isso.
A “moda” agora é os trastes rodearem-de de “important people”. A gente que valida pulhas como o Vieira, o Pinto da Costa, o Vagandas e o Rogério Alves, para mim são farinha do mesmo saco.
As Juízas fizeram o trabalho delas.
O que eu acho vergonhoso foi a forma como a procuradora tratou o caso desde o inicio, como o juiz mandou tudo para tribunal quando assumiu que não existiam indícios de nada, e como a procuradora tratou os acusados durante o inquérito, não os deixando falar e acusando-os de coisas.
Toda a narrativa partiu de uma história e depois foram arranjar provas para encaixar. Ao passo que num caso real se parte sempre das provas e depois se tenta criar uma história para justificar tudo.
Da presunção de inocência partiu-se da presunção de culpa. Mas não de uma culpa qualquer, porque foi tudo fabricado:
– a droga nunca foi provada como pertencendo ao Musfa
– a posse de arma ilegal era uma tesoura….. agrícola!
– autoria moral refere-se a cometer um crime pela mão de outro, não se refere a influenciar outros por discursos
– todos os crimes foram imputados ao BdC, algo que nunca poderia ser válido do ponto de vista legal, os crimes apenas podem ser imputados a quem os comete, não se podem imputar um pacote de crimes porque a granel é mais barato
– testemunhas que deveriam ter sido investigadas e muitas foram apanhadas a mentir (isto apesar de serem autorizadas a mentir na fase de inquérito, mas não quando estão no tribunal)
– uma testemunha que apareceu no tribunal como mero “assistente em representação do clube” mas nunca ficou explicado o que estava ali a fazer, se era testemunha tinha de falar como testemunha, não como assistente
Nuno Saraiva a 18/04/2018:
Chamo ainda atenção de que chegou ao nosso conhecimento que há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de facção e, para isso, andam a contactar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do Presidente do Sporting Clube de Portugal, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia. Hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo!”
O melhor que nos poderia acontecer, pode finalmente acontecer-nos.
Quero o Bruno de Carvalho de volta à presidência. Gostem ou não gostem os terroristas, os vigaristas e od oportunistas, gostem disso ou não os gatunos e os chulos do Sporting Clube de Portugal, não tardará uma loja de barbeiro e havemos de ter o Presidente eleito e ilegalmente destituído por um bando de bandalhos, de volta ao nosso Sporting. Quando isso acontecer, o NOSSO Sporting estará finalmente de volta, para ficar.
Hoje e sempre, “Je suis Bruno de Carvalho” enquanto me restar um fôlego e um sopro de vida.
A lista que o pintinho está a construir para a liga é assustadora tem malta que compra jogadores e jogos, dirigente e antigos dirigentes corruptos…. o futebol em Portugal está bonito….
Resolveu mexer-se perante o Polvo entranhado , o Pinto corrupto andou distraido aqueles anos com a zuca e o Orelhas aproveitou para minar tudo. Problema? O Orelhas e o Carnide são corruptos de Regime, Pinto ser apenas corrupto old school pode não chegar.
30 Maio, 2020 at 8:14
«Desejo que Bruno de Carvalho nunca volte ao Sporting»
Apelo ao doutor Bruno de Carvalho (doutor?) para que ponha a mão na consciência, para descer à terra e perceber que se, de facto, é um verdadeiro sportinguista deve ter uma atitude sensata, sã e deixar esta direção que foi eleita acabar o seu mandato e trabalhar com o máximo de tranquilidade possível, para enfrentar os desafios que o Sporting tem pela frente. Que já não era nada fácil, porque ele deixou uma herança pesada.
«Viver até aos 107 anos a beber 4 garrafas de vinho por dia»
Antonio, falecido em janeiro de 2016, vivia com o filho, Manuel, em Vigo. Manuel assegura que o pai, durante quase 50 anos, bebeu “duas garrafas de vinho ao almoço e duas ao jantar”. “Quando estávamos em casa, entre os dois, nós eramos capaz de beber mais de 200 litros de vinho por mês. E ele nunca bebia água”.
obrigado cofina.
30 Maio, 2020 at 8:55
Olha o resto da noticia, tn muito importante.
“Frederico Varandas tem uma formação militar e já demonstrou que não tem medo e não teme Bruno de Carvalho. Como eu também não temo. Não tenho medo. Quando a razão está do nosso lado temos uma força extra para combater o mal. Um regresso de Bruno de Carvalho era o mal”,
Soares o fraco.
30 Maio, 2020 at 9:12
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
30 Maio, 2020 at 10:17
Donde é que saem estes cromos raros?
30 Maio, 2020 at 10:17
Deixa-me aproveitar o teu comentário e esta escadinha para, dentro do tema “venha ele que a gente até os comemos”, focar uma frase do comunicado da direcção sobre a sentença do julgamento de Alcochete, que à primeira leitura me passou ao lado, mas que relendo melhor dentro da dita lógica já me parece um apelo aos “amigos” para voltarem aos seus postos de combate. A frase é a seguinte:
“É importante que todo o mundo do Desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se.”
Enganaram-se, este comunicado, quando o releio, é todo sobre e para Bruno de Carvalho. Nunca o nomeiam, mas não deixam de falar dele. E se o relerem com a perspectiva do regresso de Bruno de Carvalho, fica claro que eles se borram de medo com essa ideia, e que não vão facilitar nem um milímetro.
30 Maio, 2020 at 11:00
Precisamente!
30 Maio, 2020 at 12:05
Sim, parece um toque a reunir para a grande coligação croquettes-lampiões-imprensa-grupelhos_anti_BdC-Malhões-71 etc.
30 Maio, 2020 at 14:10
Às armas cidadãos, às armas que a Pátria periga. O apelo inclui tudo o que é anti-Sporting para derrotar o Sportinguismo. Fdp
30 Maio, 2020 at 9:14
O SF devia meter a mão na consciência e ter noção que a meia hora em que ele se sente mais ou menos Sportinguistas por dia é só o sono a falar e por isso ir para a cama em vez de dizer disparates…
30 Maio, 2020 at 9:36
Ele meteu ao mão foi ao património do nosso Clube.
30 Maio, 2020 at 9:49
Pois… Diria mais, quem lhe metesse a mão na tromba, isso sim era de valor!!!
30 Maio, 2020 at 9:53
Gajos que fizeram tanto mal ao clube têm tempo de antena como heróis… Pudera, quando o objectivo (da CS) é destruir, tudo serve…
O pior é existirem sportinguistas que papam isto.
30 Maio, 2020 at 10:03
“”O pior é existirem sportinguistas que papam isto.“” – isso mesmo! Papam e, pior ainda, ainda o regurgitam publicamente. Cambada de autênticos atrasados mentais, alguns (pseudo)“sportinguistas”!
SL
30 Maio, 2020 at 13:26
Os leoninamentes desta vida, que é a representação dos dementes que deram cheque em branco a soares francos e toda a rataria que delapidou o clube.
30 Maio, 2020 at 10:19
Só por isto muitos deveriam abrir a pestana. Só por isto.
Sabem o mal que esta corja causou ao Sporting.
Só pelo facto desta matilha vir com estes discursos completamente alienados já era motivo de quem foi atrás do pânico das “rescisões” abrisse a pestana.
Mas não… Iam lá agora dar o braço a torcer…
30 Maio, 2020 at 10:42
O sono não, o whisky !!!!
30 Maio, 2020 at 16:23
O gajo mete é a mão no copo e na garrafa.
30 Maio, 2020 at 9:47
As 4 garrafas de vinho explicam a carta. Não digam mais nada. Obrigado á Cofina por tão relevante informação.
30 Maio, 2020 at 13:39
É revelador que só quem contribuiu para a delapidação, destruição e empobrecimento do Sporting tem palco na CS.
Só os espadinhas e viscondes não enxergam o óbvio.
30 Maio, 2020 at 8:28
Bom dia e desejo dê bom fim de semana para os amigos da Tasca
Boa saúde para todos
Sporting Sempre…
30 Maio, 2020 at 9:11
Bom f-d-s Max e muita saúde!
30 Maio, 2020 at 13:30
Obrigado e igualmente meu amigo….
SL
30 Maio, 2020 at 8:48
Bom dia tasqueirada.
Hoje aparecem poucos as 8 horinhas…
Café curto, sem principio em chavena aquecida.
Ora toma.
30 Maio, 2020 at 9:03
Bom dia!!
E aparecem um a um, tal como as múmias croquetes saem do caixão para dar mais uma facadinha no terrorista…
30 Maio, 2020 at 9:02
Hoje as capas estão sem sal, sem tempero… o mar está flat…
3 milhões por um, 4 milhoes por outro, 3 por 11 milhoes… dá para tudo.
Já agora a bronca do PMAG do carnide que roeu a corda não dá um filme… nem dá para uma mini série na nerflix…
30 Maio, 2020 at 9:08
Gostava que houvesse um jogador, uma alminha que dissesse o que o David Luiz diz, mas para o SCP.
“O meu sonho é terminar a Carreira no SCP”
Merda merdeta
30 Maio, 2020 at 9:45
O Nani poderia e deveria ser um caso desses, por exemplo, mas como era verdadeiramente sportinguista foi convidado a deixar o clube.
No caso de David Luiz há muita propaganda nas noticias do seu regresso… anseio sinceramente que volte ao carnide pois na minha opinião e apesar de ter uma mão cheia de títulos, foi sempre um jogador hiper valorizado que na verdade não vale um calé como central.
30 Maio, 2020 at 10:52
+! Subscrevo!
30 Maio, 2020 at 14:48
Até hoje a política do lfv foi ser contra regressos. Apenas Rui Costa foi excepção.
30 Maio, 2020 at 17:10
Perguntem aos adeptos do Chelsea e do PSG o que pensam do David Luís. Propulsado para o universo estelar pelo banheiro da Fonte da Telha, veio a revelar-se nas grandes Ligas como um enorme barrete ribatejano, cujas fífias destruíram os pés de barro deste jogador banal , presunçoso e sobrevalorizado.
30 Maio, 2020 at 23:31
E aos do Arsenal agora, e tem para sempre aquela medalha dos 7 alemães.
30 Maio, 2020 at 17:24
Tb não gosto. Casas atrás de casas, completamente sobrevalorizado.
1 Junho, 2020 at 5:39
Eu não quero que eles terminem a carreira no Sporting, querem é que eles digam que o Sporting foi o ponto alto nas suas carreiras.
E isso felizmente muitos dizem.
30 Maio, 2020 at 10:44
Acabou o teletrabalho e o Verão.
30 Maio, 2020 at 10:56
“n deixem q a VERDADE estrague uma boa $estória$”
30 Maio, 2020 at 11:02
Renan, Ilori e Eduardo, 11 milhões (os 3).
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Depois lembro-me que agora negociamos em mendilhões e fico sem vontade de rir.
30 Maio, 2020 at 11:23
ora… o club de campo da croquettagem agora “virou” uma lavandaria chique… happy days!
30 Maio, 2020 at 11:05
É só múmias a sair das catacumbas!
É a melhor maneira de enfrentar o luto. Estar 1 dia de molho a contar espingardas e depois sair um a um com tiradas á Orelhas: “O bem sobre o mal”. Afinal sempre aprenderam alguma coisa naqueles jantares conjuntos que ele e Dias da Cunha tinham com o líder do Toupeiral.
Hoje no Campo Grande FC o leilão de entulho é em pacote: Um frangueiro de 2a divisão que custou 1 milhão, um trolha de belém que custou 3 milhões e um ingrato medíocre que custou 2,5 milhões por 50%.
Quase 7 milhões em lixo e para posições desnecessárias.
Com jeitinho sai tudo a custo zero e poupamos nos salários.
Já Doumbia é leiloado sozinho mas serve como anedota do dia, e a dobrar: “Nantes oferece 4 milhões por Doumbia”. Como se já não fosse para rir á gargalhada, a seguir: “Leões recusam e pedem o dobro” 😀 Pedir não custa.
Relembro que o preço deste “craque” foi de 4,3 milhões.
Junto ao trio de cima, estão aqui 11 milhões derretidos pelo Capitão Bananas e seu amante/ajudante/parceiro Huguinho.
Herança pesada ou gestão danosa, é deixar arder.
30 Maio, 2020 at 11:22
De facto, quando ouço que o coitado do feduíco fez o que pôde porque “não tinha dinheiro”, vou aos arames ao ver a quantidade de dinheiro torrado em jogadores medianos dos quais muito dificilmente teremos retorno.
30 Maio, 2020 at 13:41
Alguns deles mediano é ser simpático.
Trinta milhões derretidos e não se aproveita um que seja!
30 Maio, 2020 at 14:55
Hoje li num qualquer comentário dum croquete no Facebook, que o Vietto é o melhor 10 a jogar na Europa. Por aqui se vê o que esta rapaziada percebe de bola.
30 Maio, 2020 at 15:43
Ahahahahahahahhaahhaahahhaahah! 😀 😀 😀 Explica tanto….
30 Maio, 2020 at 16:30
Bem… JJ quis Vietto para 10, se me recordo. Falou-se nisso.
Eu acho um fiasco e foi um acordo pelo Gelson, mas na altura era bom?
Ou foi sempre uma merda? É que tenho ideia de ser elogiado…
30 Maio, 2020 at 16:00
30M€ derretidos é que é ser simpático:
os valores reais dos jogadores contratados pós BdC foram:
Renan – 1,35M€ (1,1Mcompra defin.+0,25M emprést.1ºano)
Eduardo – 3,5M€ (3M Belen.SAD+0,5M Intern. Porto Alegre)
Illori – 2,4M (50% passe)
Sporar – 6M€ + juros (0,3M de juros e a crescer por incumpr.)
Vietto – 7,5M€ (50% passe)+ 0,4M€ com.
Rosier – 5,3M€ (+ Mama Baldé)
Camacho – 5,6 M€
Neto – 0,8M€
Gudelj – 0,5M taxa de empréstimo
Sturaro – ???
Nani – ???
Bas Dost – melhoria do contracto??
Battaglia – melhoria do contracto??
Bruno Ferrnandes – melhoria do contracto??
Borja – 3,6M£ (80% passe)
Idrissa Doumbia – 4,4M€ (75% do passe)
Plata – 1,5M€ (50% passe; opção compra restante 1,1M€)
Luiz Phellype – 0,7M€
Jese- 2M€ taxa de empréstimo
Bolasie – Taxa de empréstimo?
Fernando – taxa de empréstimo ?+
Totaliza, A SABER, 45,85M€!!!
SL
30 Maio, 2020 at 16:16
Falta incluir a lista de despesas co treinadores. Com ela o total ascende a cerca de 70M€.
SL
30 Maio, 2020 at 16:19
Ainda faltam alguns(p/ ex. Matheus Nunes 0.5 por 50%, Wang por 2M o Ronaldo Sousa por 1M pela opção) e as comissões anuais de renovação (tinha de ser o fantoche a inventar esta) que no caso do Illori são 10% do salário anual.
A ultima vez que fiz contas o valor gasto já ultrapassava os 60M e ainda não contei os milhões do Amorim.
30 Maio, 2020 at 22:42
Verdade. 45 milhões de entulho!
30 Maio, 2020 at 11:25
Não sejas má língua. Estamos muito melhor agora do que nos tempos negros do demónio Belzebu. Agora é só luz, o bem triunfou sobre o mal.
30 Maio, 2020 at 13:41
Instagram triunfou sobre o Facebook!
30 Maio, 2020 at 11:24
isto foi uma semana HORRIBILIS pra esta corja… e so ve-los espernear por ai!
30 Maio, 2020 at 11:32
Sanatório Leonino [PRESS]
Independent: “Sporting Lisbon’s ex-president Bruno de Carvalho acquitted of inciting attack on players”
https://www.independent.co.uk/sport/football/european/sporting-lisbon-bruno-de-carvalho-attack-players-court-a9537466.html
30 Maio, 2020 at 11:41
Em relação ao novo spining que a expulsão se deveu não a Alcochete e sim aos estatutos. Na teoria até pode ser, mas na prática, alguém acredita que 90% de quem foi votar leu essa nota de culpa e sabia os fundamentos? Eu não acredito.
30 Maio, 2020 at 11:56
Os motivos da expulsão são baseados nos estatutos, pelo que saiu na altura foi a tentativa de bloquear contas e usurpar funções após a destituição que levou á expulsão até aí contra-estatuário, mas os motivos que levaram á destituição foram danos graves na imagem, honra património bla, bla, bla do Sporting, ou seja Alcochete, atribui se culpas ao CD da altura, logo a ag de destituição convocada e baseada no veredito imediato, bdc responsavel por Alcochete, leva á destituição e por consequente á sua expulsão, logo Alcochete leva á destituição e esta leva á expulsão de sócio!!
Certo?ou estou a fazer confusão?
30 Maio, 2020 at 12:22
Só um hipocrita ou um desmemoriado pode ignorar que a presunção de culpabilidade de BdC e o temor de justa causa dos traidores rescindatarios, foi a motivação subjacente a 90% dos (supostos) 71% de votos na destituição.
Os remanescentes 10% são de reacionarios do croquette, turma do anti calção verde (pessoalmente também não gosto, mas figura no fim da minha lista de prioridades), milicia do tacho leonino e fundamentalistas do primado da elegancia.
30 Maio, 2020 at 13:19
Óbvio para quem não for desonesto, sem destituição nunca haveria expulsão. E a destituição é fundamentada e votada por causa dos acontecimentos de alcochete, a AG é anunciada em 24/05.
30 Maio, 2020 at 16:06
E a nomeação dos órgãos transitórios MAG Presidido por Trindade e CF presidido por Judas é feita a 31 de Maio: logo nunca poderiam estar na O.T. da AG destitutiva como elementos para a destituição.
Não foi o PMAG R. ‘Língua de Prata’ A. que não aceitou a convocatória da AG por sócios por incluir pontos que não estavam no texto inicial do abaixo-assinado?
Muito pior é incluir pontos que não estavam na convocatória!
SL
30 Maio, 2020 at 13:43
É claro para TODA a gente que se deveu a Alcochete.TODA mesmo, mas depois há os que fazem de conta que não para proteger os seus interesses. Elementar.
30 Maio, 2020 at 13:59
Claro como água, mas parece que a destituição e o que a ela levou já está esquecido, agora a mensagem a passar é que foi expulso por violar os estatutos, ignorando largamente que foi julgado na praça pública por certos elementos levando á sua destituição e por consequente á expulsão, eu penso que estará tudo ligado, sem um não haveria o outro, e é como dizem, muito muito desonesto ignorar esta cadeia de acontecimentos e focar nos motivos da expulsão apenas!!
Mas para os acéfalos devoradores da cm TV chega e sobra…
30 Maio, 2020 at 11:57
O Artista do Dia, outrora um blog de referencia e, entretanto, convertido à força ao Estado do Croquette, pela intimidação lampionica, é aos dias de hoje um sarcófago.
O ultimo post é sobre o soundbyte da venda da SAD, regurgitado por um young turk da direção bastarda.
RIP.
Ja o insustentável leveza de liedson, brinda-nos com esta bela prosa, subliminarmente sobre a mesquinhez croquette.
“É pelas virtudes que se é melhor castigado*
A história é conhecida. O veredicto fora dado antes de qualquer julgamento. A praça pública, outrora um espaço de liberdade da cidade, é hoje um largo com esplanadas em forma de tenazes onde se depreda, à vista de todos, a vida de alguns cidadãos.
Um ex. Presidente do Sporting Clube de Portugal foi ilibado (e não foi o único) de todas as acusações que sobre si recaíam em tribunal. Por outras palavras: declarado inocente. É claro que ainda não transitou em julgado, mas atendendo à tristeza de alguns semblantes, o luto será longo e difícil de ultrapassar. Não esperava grande coisa de alguns comentadores e jornaleiros a soldo, nem dos rivais de sempre que não apreciam qualquer prova de força da nossa parte, mas acreditava que a Instituição Sporting, ou alguém em seu nome, se regozijasse com esta decisão sobre um seu ex. Presidente. Ponto. Já agora, este (o site do Sporting estava indisponível) comunicado oficial é, no mínimo, embaraçoso. E é isso que traz água no bico.
A análise da imprensa de hoje, mesmo para um observador desatento, remete-nos para a incredulidade dos ingénuos. Ou tomam-nos por imbecis. É como se não se tivesse passado nada. A matilha de pasquins do costume, sempre pronta para alinhavar um bom membro decepado expondo-o num plinto ao sol, para ser devidamente servido aos abutres, passa pelos acontecimentos como cão por vinha vindimada. O CM, sempre tão solícito em servir bons repastos, faz uma minúscula chamada de capa, anunciando, sem se rir muito, o “agressor de Bas Dost com pena suspensa”, o melhor que conseguiram para aconchegar o terror que os trespassou. O Record e A Bola dão um destaque mínimo na capa ao veredicto do tribunal, depois de terem feito, juntamente com o CM, mais de trezentas mil capas antecipando o veredicto e aspergindo a fogueira com combustível. A imprensa dita séria, enredada num jornalismo de tarefeiros e sem qualquer capacidade para fazer investigação e reportagem, fica-se pela notícia e os lugares comuns do costume.
Como diz o Vítor Oliveira, que já não precisa disto para nada, o que vai começar agora é o futebol negócio. Eu diria recomeçar. Há muito que o jogo não interessa para nada se não vier devidamente embalado em comissões, altos patrocínios e respectivas alvíssaras.
(*Nietzsche)”
30 Maio, 2020 at 12:08
Um dos que melhor escreve sobre o clube.
30 Maio, 2020 at 13:04
“A análise da imprensa de hoje, mesmo para um observador desatento, remete-nos para a incredulidade dos ingénuos. Ou tomam-nos por imbecis. É como se não se tivesse passado nada. A matilha de pasquins do costume, sempre pronta para alinhavar um bom membro decepado expondo-o num plinto ao sol, para ser devidamente servido aos abutres, passa pelos acontecimentos como cão por vinha vindimada. O CM, sempre tão solícito em servir bons repastos, faz uma minúscula chamada de capa, anunciando, sem se rir muito, o “agressor de Bas Dost com pena suspensa”, o melhor que conseguiram para aconchegar o terror que os trespassou. O Record e A Bola dão um destaque mínimo na capa ao veredicto do tribunal, depois de terem feito, juntamente com o CM, mais de trezentas mil capas antecipando o veredicto e aspergindo a fogueira com combustível. A imprensa dita séria, enredada num jornalismo de tarefeiros e sem qualquer capacidade para fazer investigação e reportagem, fica-se pela notícia e os lugares comuns do costume.”
🙂
30 Maio, 2020 at 13:50
Pobre artista…foi apertado pelo Benfiquistão e com a ajuda destes corja nojenta do Rogério, Varandas e Cia. Ele e o Mister!
Só mesmo gentalha muito execrável e rasteira se une a toupeiras para perseguir sportinguistas.
É possível descer mais baixo? Só isto dava direito a destituição.
Cambada de filhos da puta, eles e quem os defende! NOJO é pouco!
30 Maio, 2020 at 14:10
Mas o Mister não presta vassalagem a esta corja. Bem pelo contrário.
30 Maio, 2020 at 14:33
Ao contrário do Artista. Era referência (porque seria) mas já não é (porque será).
Há quem considere a Tasca, pelos posts, um dos últimos bastiões brunistas (sic). Curiosamente, grande maioria dos presentes acha o oposto. Faz todo o sentido.
A beleza está nos olhos de quem vê.
30 Maio, 2020 at 14:53
O Artista continua a ser referência, independentemente das razões que o levam a tentar justificar o injustificável (a sua inteligência / consciência já o alertou várias vezes, mas depois tem recaídas).
Mas não deixa de ser referência.
30 Maio, 2020 at 15:44
Mais bem explicado só com um desenho.
30 Maio, 2020 at 16:12
Recaídas. Isso.
Adoros estas análises isentas.
Revolução cultural precisa-se, para ensinar a malta a pensar como deve ser.
30 Maio, 2020 at 17:30
Razão tem o Trampa para forçar a edificação do Muro Tex/Mex; há tanta gente a querer apreciar as duas margens do Rio Grande…..
30 Maio, 2020 at 22:43
🙂
31 Maio, 2020 at 22:53
Não vale bujas, pah!
Quem é que vai buscar a xinxa ao quintal do homem?
30 Maio, 2020 at 15:52
https://www.youtube.com/watch?v=unnsjAANfZ4
30 Maio, 2020 at 16:11
A capa do CM de 6ª Fª, dia seguinte à leitura do acórdão sobre Alcochete traz uma caixa a falar das condenações e NADA (!!!) sobre as absolvições.
Isto depois de mais de 200 capas em 2 anos e meio, primeiro a caluniar e a assassinar o carácter e depois a dar como CULPADO e linchar publicamente BdC.
SL
1 Junho, 2020 at 5:41
Sem duvida. Deixei de ler o artista porque de um momento para o outro passou-se para o “outro lado”.
O problema é que muitos ainda continuam a ver a imagem anterior e recusam perceber que o artista já não é o mesmo.
30 Maio, 2020 at 12:09
Em directo: Lata Soares com Papagaio-Moe e Costa Lampião. Só falta o gajo que caga numa lei da República. São cabalas, senhor, são cabalas.
30 Maio, 2020 at 12:10
Sanatório Leonino [PRESS]
Estadão: “Ex-presidente Bruno de Carvalho, acusado de ser o autor moral desses eventos, foi absolvido”
https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,quarenta-torcedores-sao-condenados-por-invadir-centro-de-treinamento-do-sporting-de-lisboa,70003317900
30 Maio, 2020 at 12:55
Bom dia BRUNISTAS…
… onde andam os parasitas e dejectos que me tentavam ridicularizar e menorizar quando eu no verão’18 afirmava e reafirmo que alcochete era e foi uma ENCENAÇÃO???????????. onde andam esses iluminados de merda??????????????????…
já enterraram os cornos e a cabeça na areia?… já encheram a cara de merda para ninguém ver como é a cara dum lambe-cús??… já pediram desculpa ao Sporting pelo que fizeram ao clube????????????
30 Maio, 2020 at 13:53
Ou estão a mamar da gamela ou enterraram a cabeça na areia. A rastejante da Maria e mais um ou dois ainda vieram aí ontem vomitar qualquer treta mas já só fazem o papel de troll anti-Sporting e pouco mais.
Ao que se chega por ódio, ressabiamento ou umas simples migalhas.
30 Maio, 2020 at 12:58
Sanatório Leonino [PRESS]
Olé: “El ex presidente del club, Bruno de Carvalho, quien estaba en ese momento a cargo, fue absuelto de la acusación de ayudar a planear la confrontación, junto a otros dos dirigentes”
https://www.ole.com.ar/futbol-internacional/portugal-41-condenas-barras-lusos_0_nF0QpQ_vp.amp.html
30 Maio, 2020 at 13:31
Onde há de facto alguma CS a verdade é escrita sem pudores.
Nesta latrina a céu aberto esconde-se e mentem sem vergonha e só dão voz a quem nunca quis o bem do clube.
30 Maio, 2020 at 14:02
“Nas transferências dos jogadores Raphinha, Thierry Correia, Podence, Félix Correia, Domingos Duarte, Iuri Medeiros e Bas Dost, a SAD do Sporting comprometeu-se a pagar um total de 8 milhões de euros em comissões. Como é natural, a maior fatia é relativa às vendas dos passes de Raphinha (3,5 milhões de euros), Thierry Correia (2,5 milhões) e Bas Dost (1 milhão).
Assinale-se também que a dívida aos agentes dos jogadores cresceu mais de 5 milhões de euros, passando de 15 milhões para 20,1 milhões. O maior credor é a Gestifute, de Jorge Mendes, que tem a receber mais de 3,6 milhões pelos serviços prestados.”
São os cortes do lay-off, redução de ordenados, as dividas que não são pagas (e acusava o outro da pesada herança das dividas por pagar), corte nos orçamentos das equipas, etc…mas o passivo continua a crescer.
Excelente gestão destes idiotas. Rumo ao dejávu.
30 Maio, 2020 at 14:28
Está tudo bem assim e não podia ser doutra forma.
30 Maio, 2020 at 14:09
Sanatório Leonino [PRESS]
La Gazetta dello Sport: “Assolto l’allora presidente Bruno de Carvalho, accusato di essere il mandante morale dell’episodio per aver criticato duramente la squadra”
https://www.gazzetta.it/Calcio/Campionati-Esteri/28-05-2020/portogallo-invasione-sporting-41-condanne-3701359801207_amp.shtml
30 Maio, 2020 at 14:54
Sporting clube de Expulsões, é um nome porreiro.
Depois ficam zangados quando os árbitros expulsam jogadores do Sporting, que é injusto, porque só estão a cumprir os estatutos.
Um viva aos estatutos caralho !!!!
30 Maio, 2020 at 14:57
Se calhar os árbitros têm uma interpretação própria do international Board tal como RA tem dos estatutos.
30 Maio, 2020 at 14:54
E a notícia que alguns funcionários que supostamente estarão em lay off, estão a trabalhar inclusive na academia. Fraude ao Estado?
30 Maio, 2020 at 14:59
Não! Alguma vez os atuais dirigentes iriam cometer um crime ou uma fraude que lesasse o estado…viriam logo os líderes máximos do país atacar o presidente do Sporting….
30 Maio, 2020 at 16:20
Aparte o crime de o Herói de Kandahar e Combatente à Covid-19 pedir licença especial fraudulenta do Exército Português … ‘no se pasa nadie’.
SL
30 Maio, 2020 at 16:22
Agora que já terminou o Estado de Sítio gostava de ver a Sábado a aprofundar a questão da acumulação de vencimentos do Exército e da Sporting SAD.
SL
30 Maio, 2020 at 16:33
Tens uma chaise long?
30 Maio, 2020 at 15:00
Fiquei a saber que o estoril tinha girafas alcoólicas.
31 Maio, 2020 at 22:57
A Portugália tambem!
30 Maio, 2020 at 15:47
Sanatório Leonino [PRESS]
CM: “…”
30 Maio, 2020 at 19:25
Ahahahahah
30 Maio, 2020 at 16:44
Sobre ginástica acrobática, spins, etc:
https://www.forumscp.com/t/n%C3%A3o-foi-por-alcochete-que/46847
30 Maio, 2020 at 17:26
Wendel lesionado.
Oportunidade para Amorim meter um puto.
Geraldes ou Matheus.
30 Maio, 2020 at 18:09
Minhas odds estão para um estupendo meio campo com Battaglia e Eduardo… 🙁
SL
30 Maio, 2020 at 18:55
Disseste Bragança, Bruno Paz e Matheus Nunes?
Top.
30 Maio, 2020 at 17:28
Fiquei convencido, foram os estatutos…
https://youtu.be/giY8MIy8v5E
30 Maio, 2020 at 20:03
Que hipocrisia. Que grande filho da puta
1 Junho, 2020 at 5:44
Dá-me vómitos ver e ouvir esse fdp….
30 Maio, 2020 at 17:35
Adoro a aposta no miudos:
Último onze frente ao V. Guimarães (4x3x3):
Renan; Rosier, Coates, Mathieu e Acuña; Bruno Fernandes, Eduardo e Doumbia; Bolasie, Jesé e Vietto.
Onze provável frente ao V. Guimarães (3x4x3):
Maximiano; Neto, Coates e Mathieu; Ristovski, Wendel, Battaglia e Acuña; Plata, Sporar e Vietto.
Só miudagem da formação!!
30 Maio, 2020 at 17:36
https://www.abola.pt/nnh/2020-05-30/sporting-revolucao-no-onze-para-guimaraes/846918
30 Maio, 2020 at 17:38
E depois temos estado a levar semana após semana com declarações maravilhosas. Coisas tipo: “maravilhado com o miudo”, “vai explodir”, “ele e mais 10”, “estou impressionado com os miúdos”, ” aposta séria na formação”, etc etc..
30 Maio, 2020 at 18:57
Precisam de crescer.
Têm tiques.
Mendes ainda a ver se ficam para o ano.
30 Maio, 2020 at 18:56
Wendel out.
30 Maio, 2020 at 20:13
Em algum sítio foram formados.
30 Maio, 2020 at 18:47
Wendel lesionado?!
Varandas, já foste!
30 Maio, 2020 at 20:14
Bôstardes, tasca! Ou bônote, para quem consegue dizer isso com esta claridade toda.
30 Maio, 2020 at 22:05
Gostava de ser optimista ,as depois leio sportinguistas que escrevem no camarote e no és a nossa fé, e só me apetece dizer, estamos bem fodidos ….
30 Maio, 2020 at 22:22
Nem todos. É preciso persuadir aqueles que realmente acreditam que foi pelos estatutos
Os que odeiam o homem, não vale a pena. Mas acho que há ainda bastante gente possível de mudar de opinião.
1 Junho, 2020 at 5:47
Oficialmente foi pelos estatutos.
Na realidade nada teve a ver com os estatutos.
E sempre disse isto, se o BdC foi expulso por causa dos estatutos, porque motivo o Alexandre Godinho foi expulso? Alguém sabia sequer quem era o Alexandre?
Muito poucos.
E o curioso é que no número de boletins de voto (numero de pessoas) a expulsão do Alexandre teve mais votos que a do BdC….. como se isso foi possivel.
Teriam de existir pessoas que se perderam a caminho da segunda urna e acabaram por não votar….. a ver se eu acredito nisso.
30 Maio, 2020 at 22:43
É de mim ou a FPF está a fazer tudo para acabar com o FF?
30 Maio, 2020 at 22:44
Acabar é como quem diz: levar o FF de volta à idade da pedra
30 Maio, 2020 at 22:51
O acórdão sobre o julgamento de Alcochete é arrasador para a Acusação. Acolhe por inteiro a defesa de Bruno de Carvalho. Quem puder que coloque aqui o link para o artigo do “Expresso”, porque li na versão impressa.
Desde os posts do facebook, à hora do treino – que consideram ser irrelevante, pois não seria a hora do treino que viabilizaria ou inviabilizaria a invasão (como é óbvio, pois essa tese apenas se destinava a lançar suspeição sobre Bruno de Carvalho) -, às chamadas do Fernando Mendes, enfim, todas as teses e teorias da Cândida Vilar foram rejeitadas pela Juízas. O advogado do Bruno de Carvalho não faria um acórdão diferente, se pudesse.
30 Maio, 2020 at 23:09
Aliás, há que reconhecer que Miguel Fonseca fez um grande trabalho! Exprime-se de uma forma invulgar para um advogado, numa linguagem popular (em contraste com a “fina-flor” tipo Rogério Alves), mas foi de uma coragem a toda a prova. Não era nada fácil pegar naquele caso, com (quase) toda a opinião pública a exigir a condenação.
Quanto aos que se agarram aos estatutos para justificar a destituição e a expulsão, esse argumento cairá por terra com o tempo, e quem sabe também em tribunal. Abriu-se uma porta em Monsanto…
30 Maio, 2020 at 23:20
A defesa passou por vários advogados.
Este Miguel Fonseca manda cada bordoada nas redes sociais que vai lá vai.
Ninguém me tira da cabeça que ao inquirir a testemunha, um dos ratos no caso, se enganou propositadamente no nome.
30 Maio, 2020 at 23:23
Claro que foi de propósito. Só não sei porque escolheu aquele nome, ou se foi ao acaso.
30 Maio, 2020 at 23:10
O próprio até fez o favor.
https://twitter.com/miguelafonseca/status/1266752179215482881/photo/1
30 Maio, 2020 at 23:29
Está aqui (quase) tudo.
Mas a narrativa tem que continuar a passar.
Hoje, a um texto dum dos autores do Camarote que assina como “Nação Valente” intitulado “A Montanha pariu um rato” (escusado dizer qual o cariz da mensagem que quis passar), um dos comentadores, o LG, pacientemente, responde-lhe assim:
“De LG a 30.05.2020 às 10:44
NV, sobre o julgamento o seu texo está essencialmente correto.MAS
a) O problema do julgamento foi ter-se achado, desde o início, que tinha sido BdC o mandante, e toda a investigação foi dirigida nesse sentido: havia uma tese, e toda a linha de investigação foi dirigida a tentar encaixar os factos e as “provas” nessa tese, descurando outras linhas de investigação que pudessem procurar outros culpados para além daquele que
b) Daí, e como diz o Mike acima, é inexplicável como é que pessoas que estavam nos famigerados grupos de whatsapp não tenham sido mais investigadas, como por exemplo os famosos Diogo “Tusta”, que durante a invasão enviou mensagem para o grupo a dizer “saiam, saiam, saiam” (estava a dizer-lhes para sairem de onde?) ou o não menos famoso “Barbini”. Já perguntei aqui muitas vezes, antes do julgamento começar, quem era “Barbini”, porque é que seria um membro importante na lista de Varandas até ter saído aquele audio, e ninguém me respondeu. Porque é que o chefe de segurança, Ricardo Gonçalves, fez o que fez e foi posteriromente promovido por Varandas?
c) Não acha estranho, acreditando na tese de que tinha sido BdC, que não tenha existido nenhuma prova direta ou indireta contra ele? Que nenhum dos outros arguidos tenha “chibado” o alegado mandante?
E não foi por falta de tentativa do MP: desde colocar a GNR a investigar um crime (TERRORISMO) para o qual legalmente não tinha competência, até prender pessoas (e mantê-las em prisão preventiva) na expetativa que elas lhe entregassem a cabeça de BdC. Teria sido tudo tão fácil, para qualquer um dos arguidos. Só a forma como entram os crimes de terrorismo e tráfico de droga nesta história é um verdadeiro tratado
Mais, o tribunal, mais do que dizer, que não havia provas contra BdC, vem dizer que havia indício da sua inocência (facilmente se acha o acórdão na net e são “só” 500 páginas).
d) Todo o dia em que um ex-presidente não é condenado na justiça é um bom dia para o Sporting. Citando o vosso “colega” Rui Barreiro, insuspeito de ser um brunista, “enquanto Sportinguista, tal como já tive ocasião de afirmar em vários fóruns, fico sempre satisfeito por verificar que um ex-presidente do meu Clube não será condenado”. È bom para o clube Sporting
Outra questão é saber se é bom para a atual direção, e isso não. Mas não acredito que a contestação acabasse ou diminuisse caso BdC tivesse sido condenado, continuam a cair no erro que todoso so que contestam a direção pleo seu excelente trabalho são “fanátivos Brunistas” que querem ver o seu messias novamente na presidência. E quanto mais persistirem nesse erro mais depressa cairão do cavalo.
e) Quanto ao seu PS, peço desculpa, e eu sei que é estar a pregar para peixes, mas é falso. E basta ver a convocatória da AG de destituição e a nota de culpa agarrada para chegar a essa conclusão.
Pedindo desculpa pelo link, basta ler https://cdn.impresa.pt/eda/48d/12554654/Anexo_-I.Fundamentos-Justa-Causa–1-.pdf. 1/4 da nota de culpa para a destituição está relacionada com Alcochete, é um dos 3 fundamentos
Curioso também, a convocatória da AG de destituição de 23 de junho é datada de 28 de maio, e a nota de culpa tem fundamentos para a destituição posteriores a essa data (nomeadamente, os ligados à criação de órgãos). Curioso, porque segundo Rogério Alves, as assembleias não podem ter fundamentos que não existiam ou se modificaram à data da sua convoatória. São os mistério do Direito
f) O “livro” é grande porque é em resposta a um livro também grande”
Obviamente que são palavras que caem em saco roto por aquelas bandas.
1 Junho, 2020 at 11:15
Esse LG é um dos poucos que ainda teima em tentar chamar aquela malta à razão. E por isso é tratado abixo de cão muitas vezes, especialmente pelo “dono” do espaço.
Fazia melhor à sua sanidade mental trocar os croquetes requentados por umas moelas picantes acompanhadas de uma super fresquinha aqui na tasca.
30 Maio, 2020 at 23:29
E uma palavra para as Juízas, GRANDES mulheres! Foi preciso estofo, ainda para mais sabendo-se que a actual direcção do Sporting está cheia de gente ligada ao aparelho judicial. Espero que não sofram represálias. Estaremos atentos a isso.
A “moda” agora é os trastes rodearem-de de “important people”. A gente que valida pulhas como o Vieira, o Pinto da Costa, o Vagandas e o Rogério Alves, para mim são farinha do mesmo saco.
1 Junho, 2020 at 5:57
As Juízas fizeram o trabalho delas.
O que eu acho vergonhoso foi a forma como a procuradora tratou o caso desde o inicio, como o juiz mandou tudo para tribunal quando assumiu que não existiam indícios de nada, e como a procuradora tratou os acusados durante o inquérito, não os deixando falar e acusando-os de coisas.
Toda a narrativa partiu de uma história e depois foram arranjar provas para encaixar. Ao passo que num caso real se parte sempre das provas e depois se tenta criar uma história para justificar tudo.
Da presunção de inocência partiu-se da presunção de culpa. Mas não de uma culpa qualquer, porque foi tudo fabricado:
– a droga nunca foi provada como pertencendo ao Musfa
– a posse de arma ilegal era uma tesoura….. agrícola!
– autoria moral refere-se a cometer um crime pela mão de outro, não se refere a influenciar outros por discursos
– todos os crimes foram imputados ao BdC, algo que nunca poderia ser válido do ponto de vista legal, os crimes apenas podem ser imputados a quem os comete, não se podem imputar um pacote de crimes porque a granel é mais barato
– testemunhas que deveriam ter sido investigadas e muitas foram apanhadas a mentir (isto apesar de serem autorizadas a mentir na fase de inquérito, mas não quando estão no tribunal)
– uma testemunha que apareceu no tribunal como mero “assistente em representação do clube” mas nunca ficou explicado o que estava ali a fazer, se era testemunha tinha de falar como testemunha, não como assistente
30 Maio, 2020 at 23:38
Nuno Saraiva a 18/04/2018:
Chamo ainda atenção de que chegou ao nosso conhecimento que há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de facção e, para isso, andam a contactar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do Presidente do Sporting Clube de Portugal, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia. Hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo!”
31 Maio, 2020 at 0:13
O melhor que nos poderia acontecer, pode finalmente acontecer-nos.
Quero o Bruno de Carvalho de volta à presidência. Gostem ou não gostem os terroristas, os vigaristas e od oportunistas, gostem disso ou não os gatunos e os chulos do Sporting Clube de Portugal, não tardará uma loja de barbeiro e havemos de ter o Presidente eleito e ilegalmente destituído por um bando de bandalhos, de volta ao nosso Sporting. Quando isso acontecer, o NOSSO Sporting estará finalmente de volta, para ficar.
Hoje e sempre, “Je suis Bruno de Carvalho” enquanto me restar um fôlego e um sopro de vida.
Mário Kopke Týlio
31 Maio, 2020 at 8:38
– de um lado anunciam-se vontades de investimento… parece que o investidor saudita já chegou.
«temos licença para fazer 7 campos (não interessa sequer se a academia está no prego nem há vontade de a resgatar), as cadeiras verdes, etc»
– do outro faz-se um leilão diário de todos os jogadores com potencial.
e sempre com a ajuda do super agente e a famosa bitola dos 15 milhões.
«sad quer valorizar extremo para vender como thierry correia»
este jogador vendido ao valência tem tido uma carreira miserável. Transformaram o rapaz em lixo financeiro.
este caos é diário, é uma montanha de merda.
temos de parar isto o mais rapidamente que for possível.
31 Maio, 2020 at 12:21
Romain Salin
https://www.youtube.com/watch?v=gVJNINqmq5Y&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2y7TCOqeey2fGNZs0rHHvWuGvPgG3HXTVPmcth4Xf1JU77Ua24Dc3BG7o
31 Maio, 2020 at 12:39
https://www.zerozero.pt/news.php?id=286077
timing perfeito do velho PdC mas jamais burro… o benfiquistão anda há mt preocupado… n admira pq com “estes morcões” simplesmente, n brincam!
qt ao resto, e no q toca ao club campo da croquettagem, ta tudo visto há demasiado tempo!
31 Maio, 2020 at 13:06
A lista que o pintinho está a construir para a liga é assustadora tem malta que compra jogadores e jogos, dirigente e antigos dirigentes corruptos…. o futebol em Portugal está bonito….
31 Maio, 2020 at 13:51
Resolveu mexer-se perante o Polvo entranhado , o Pinto corrupto andou distraido aqueles anos com a zuca e o Orelhas aproveitou para minar tudo. Problema? O Orelhas e o Carnide são corruptos de Regime, Pinto ser apenas corrupto old school pode não chegar.
31 Maio, 2020 at 14:10
O futebol em Portugal faz corar de vergonha os grandes cartéis de droga a nível mundial!
31 Maio, 2020 at 15:46
https://www.youtube.com/watch?v=LbMFKs6a1-k
Vale a pena ver e ouvir as palavras de Luis Filipe Menezes