Bom dia tasqueiros!
Esta manhã vejo a capa do jornal ojogo, cuja veracidade das notícias vale o que vale, mas só de pensar na ideia de vender o Rodrigo Fernandes para o Wolverhampton à moda de lavandaria do Mendes mete tanto nojo! Os 12 ou 15 milhões para a voltinha no carrossel está de volta!! Perdoem-me a linguagem, mas foda-se que grandes filhos da puta que dão o cu ao Mendes e às suas negociatas de merda.
Adjudicado!!
Com tanta merda para vender por 15 milhões, vão vender é os com maior potencial… arre gente incompetente que anda a encher os bolsos na candonga futeboleira!
Bom dia ,
este jornalismo é qualquer coisa , diz o record (não devia sequer espreitar mas )
“Wolverhampton não desiste de Vinícius e City quis dar 100 milhões por Rúben Dias” quis dar !!! …
Tá muito bom hoje não está?o Vieira abriu os cordões e estão a sair boas pérolas nos tablóides…
Ele é 100M pelo dias, é o regresso do guedes, é os balurdios rejeitados pelo Sanches, é o Wendel não ter hipótese nenhuma de ir para a Premier league é as negociatas á Mendes no Sporting, fora as centenas de milhões que já todos tinham acordados na venda de jogadores…
Claro! Logo o City que está sob a alçada das sanções por incumprimento das regras de fairplay financeiro e sem jogar 2 anos na UEFA!
Mais gelados para a testa!
Exacto… a maioria das vezes a malta dos jornais pensa que esta’ a prgar para retardados. parece ser uma coisa muito comum na nossa sociedade, a nossa imprensa e’ fraquissima e isso reflecte-se nos portugueses, enquanto povo.
A malta dos jornais não pensa que está a pregar para retardados. A malta dos jornais SABE que está a pregar para retardados. Ou acham que a maior parte do pessoal que lê as gordas no café ou no barbeiro se vai lembrar que o City está sob a alçada da UEFA por causa do fair play financeiro?
Os jornais propositadamente lançam uma série de “notícias” encomendadas cá para fora para agradar a este ou aquele. Depois há os que têm boa imprensa e os que não têm. Para os primeiros tudo passa e é louvado, aos segundos tudo é escrutinado até ao mais ínfimo pormenor.
O exemplo mais óbvio são os 300 mil euros do protocolo do Batuque contra os 2 milhoes da penetração no mercado chinês: um era um negócio lesivo e tinha de ser muito bem explicado, o outro era um negócio da China (literalmente).
Eles sabem das coisas, o problema é que só escrutinam as notícias que dão jeito.
Há muitas fontes de informação, umas mais fidedignas outras menos e cabe a cada um saber filtrar e ter o discenimento para o mesmo. Nao sen ppde quando interessa dizer que é bom e quando nao interessa dizer o contrário. Fazer o mesmo e o seu contrario nao é bom sinal.
As pessoas vão muitas vezes pelo camonho mais fácil, ficam apenas pela rama.
Quis dar sim senhor, o Dumbo é que não aceitou. Disse-o na sua última entrevista e como sabem, esse exemplar pai de família NUNCA mente; na pior das hipóteses PERDE A MEMÓRIA.
ou se funda um novo Sporting com os ideais de José de Alvalade, ou então todos estes fdp têm que ser corridos, expulsos para sempre… sim estou a referir-me aos cunhas, aos npr’s, aos vl’s, às marias e todos os que nem coluna têm quanto mais cérebro, dignidade ou honra… o Sporting passa MUITOOOOOOOOOOO BEM sem vocês seus merdas…
De tempos em tempos vão aparecendo por aqui e alguns mais insistentemente, comentários dizendo que o CD anterior apôs Alcochete se deveria demitir e dessa forma ficava em funções até às eleições. Nem a propósito, encontrei esta declaração do execrável Marta incendiário Soares:
«Será nomeada uma comissão de gestão até às eleições»
2018-05-17
E mais tarde:
“Bruno de Carvalho poderá recandidatar-se”
2018-06-21
O plano criminoso desde o inicio e que Al Cochete potencializou, foi sempre o mesmo, afastar o CD, impedir que fossem a eleições e promover a mudança de poder e de estratégia, entregando o clube aos donos disto tudo e da melhor e maior academia do mundo.
Há quem tenha percebido a movimentação desde o inicio, há quem tenha percebido mais tarde e há quem para aliviar a consciência ainda finge que não percebeu.
Querem os vídeos com as duas declarações do alzheiMarado?
“Há quem tenha percebido a movimentação desde o inicio, há quem tenha percebido mais tarde e há quem para aliviar a consciência ainda finge que não percebeu.”
Tal e qual.
Muitos não perceberam o autêntico CRIME LESA-SPORTING que cometeram.
Para mim o CD (toda a estrutura, em bloco) deveria ter-se demitido imediatamente no dia de Alcochete e colocar-se nas maos dos socios se se pretendessem recandidatar.
E’ a minha opiniao, e’ a minha opiniao desde esse dia e mantenho-a. Ah, e nao faco futorologia.
Não entra na cabeça destas pessoas que o problema não era colocar-se nas mãos dos sócios (até queria uma AG e tudo). Não queria era colocar o clube nas mãos de quem caiu.
“Há quem tenha percebido a movimentação desde o inicio, há quem tenha percebido mais tarde e há quem para aliviar a consciência ainda finge que não percebeu.”
E há os que ainda não perceberam a gravidade do que fizeram.
Malcolm, em portugues por favor, dispenso de todo o palavreado ridiculo que aqui se usa .
Em minha opiniao tinham-se demitido em bloco, estariam a dar um sinal de distanciamento, honorabilidade e despreendimento, sinais que sao sempre apreciados. Optaram por continuar e deram a imagem oposta, colocaram toda a opiniao publica contra si. Fraco discernimento, fracas opcoes politicas, fraquissimo quoficiente emocional.
Ó senhor, estavam em negociações com o banco, a preparar a nova época. Pediram uma AG para apresentar contas e esclarecer os sócios, mediante o resultado da qual apresentariam ou não a demissão e convocariam novas eleições. Quer melhor demonstração de democracia? Quem impôs, quem se mostrou inflexível foram os da “máquina em movimento”. Deixe-se lá disso, plamordassanta!
A cara tem a sua opiniao e eu tenho a minha – e’ isso e’ que e’ Democracia.
Nada do que estava por fazer nao poderia ser adiado e ao nao se demitirem permitiram um achincalhar enorme do nome do Sporting – foram muitissimo pouco inteligentes (e nao demonstram ter melhorado desde essa altura).
O que interessava naquela altura era o Sporting e apenas o Sporting – o seu nome, o seu prestigio, a sua honra. Mas a sobranceria nao permitiu ver assim..
Eu estou a falar de um dia, apenas de um dia – tudo o que veio depois e’ apenas o resto e conhecido. Nao jogo no totobola ‘a segunda.
“Nada do que estava por fazer nao poderia ser adiado”
o resultado de ter sido adiado por imposição de quem interessava está à vista. Uma reestruturação financeira por água abaixo, um OE com adesão ridícula, uma cambada de “incompetentes” (palavra entre aspas porque duvido que seja de incompetência que se trata) a destruir o que foi conseguido e cada vez mais sócios a afastarem-se.
O OE foi adiado pelo antigo CD, a reestruturacao estava ainda em discussao e o nome do Sporting caiu na lama!
Isso para mim e’ o que me interessa, apenas isso.
Foi um erro estrategico imperdoavel, e repito, na minha opiniao que vale o que vale (a opiniao de um socio que nunca votou nem a favor nem contra do antigo CD nem a favor nem contra este).
” … Nada do que estava por fazer nao poderia ser adiado …”
Pois não! Pois não!
A prova está em que 2 anos depois ainda está por fazer a reestruturação que estava prestes a ser concluída!
Eu posso colocar as questões de outra forma: se não tem sido a evidente “falta de solidariedade institucional” do PMAG e do CF&D ter-se-iam concluído os processos financeiros em curso (E.O., nova reestruturação da dívida com sua total liquidação, RECOMPOSIÇÃO DO CAITAL SOCIAL DA SAD COM O SCP A FICAR COMO ACCIONISTA COM CERCA DE 90% DAS ACÇÕES) e, mais importante, muito provavelmente, nenhum jogador teria encontrado o respaldo para tentar sequer qualquer rescisão.
Coloquei em maiúsculas o que REALMENTE provocou a crise: a eminente perda da influência da Holdimo de Álvaro Sobrinho na posição societária da SAD, a perda de influência de Ricciardi a quem foi negado papel de mediação paga nas negociações para a emissão de um novo E.O., as “mexidas” de quem sob eles “gravita” (Rogério Alves à cabeça) e o recurso via JJ (ver a criação do GAJ) aos serviços do super-lavadeiro JM.
SL
Está a querer dizer que já se sabia quem iam ser os candidatos, a sua linha orientadora e quem iria ganhar as eleições? Está a dizer que já nao vai ser feito?
Mas quem é que está a falar de eleições?
Eu?
o Porruinho é que falou.
Eu estou apenas a “demonstrar” que não era necessário nada, se o JMS não tivesse desencadeado o processo de destituição (após a sua demissão pública) sob a “pressão” dos interesses particulares mais poderosos (Sobrinho e Ricciardi).
E tinha-se dado prioridade ao SPORTING (solução da dívida bancária emissão de E.O., recomposição do capital societário da SAD com larga vantagem para o SCP, preparação da época de dezenas de equipas de várias modalidades em vários escalões, sobretudo os seniores das Modalidades profissionais, abordagem assertiva do mercado de Verão no Futebol, etc.).
SL
E a verdade é que estes processo FORAM INTERROMPIDOS e “suspensos” no período mais crítico da vida de um Clube (o defeso de preparação das épocas).
Forneço-lhe mais 2 elementos que provam que houve interesse em precipitar os acontecimentos num sentido:
1) BdC solicitou a JMS, ainda antes de este se “demitir em público”, a convocação de uma AG que nPOR ESTATUTOS tem de ser realizada até 30 de Junho para debater e votar o Relatório de Contas 17/18 e o Orçamento 18/19 do SCP, INSTRUMENTO FUNDAMENTAL para definir a estratégia desportiva nas Modalidades. Foi convocada a AG? Não! Essa recusa defendeu os interesses do SCP? NÃO!
2) 5 dias antes da apresentação da sua carta de rescisão, Rui Patrício e os eu empresário negociavam com o SCP e o Nápoles a sua transferência. O negócio que estava praticamente acordado por 18 M€ foi “abortado” pela interferência de JM que nem era agente de RP, aparecendo uma proposta da lavandaria de Wolverhampton por “idêntica” quantia , só que fatiada de mais 2M€ pela diferença de impostos de transacção em Inglaterra relativamente a Itália e de mais 4M€ sob a forma de comissão a JM, valor que correspondia a uma dívida reclamada por JM relativamente a Adrien e nunca reconhecida pelo Clube (nem por mais ninguém, uma vez que foi vendido ao Leicester sem esse pagamento).
O resultado é o Sporting recusar essa proposta do Wolverhamton porque em vez dos cerca de 16M€ que receberia do Nápoles após as deduções, só receberia cerca de 11M€. E SÓ DEPOIS DISSO Rui Patrício, patrocinado juridicamente pelo Gabinete que trabalha com JM, apresenta a Carta de Rescisão. Quem defendeu os interesses do SCP neste processo? BdC e o CD que se mantiveram em funções ou a camarilha que se juntou para o derrubar e patrocinou os rescisores?
SL
Ouviste as declarações de BdC? Se não ouviste, percebo a tua dúvida, porque sou eu que estou a dizer e não me conheces de lado nenhum. Não sabes nada acerca da minha honestidade intelectual ou dos meus propósitos. Se ouviste as declarações dele, és mais um que alinha pela narrativa de que é mentiroso. Não o tenho como tal. Pode ser defeito meu. Ou teu, depois de veres o que o homem fez nos anos que dirigiu o clube.
De qualquer das maneiras, vou procurar na net, a ver se encontro essa conversa. Pode ser tempo perdido, mas não custa tentar.
Achas que BdC mentiu quando disse que queria perder a votação daquela AG extraordinária para reformular todo o seu CD porque estava farto dos outros membros todos e se recandidatar ou achas que mentiu quando jurou que não se recandidatava se perdesse essa votação?
“ana
3 Junho, 2020 at 12:46 https://www.youtube.com/watch?v=jI-fnPIu018
Aconselho que ouças tudo, mas se não te apetecer, ouve a partir do minuto 7 até não te apetecer mais…”
Ele não vai ouvir nada porque…
“Tiago Coração de Leão
3 Junho, 2020 at 12:35
Para matar a tua duvida…sim. Eu acho que o BdC é mentiroso….aliás. Tenho a certeza. Vi acontecer…portanto…..”
Não meto isso em causa…mas nunca quiseram mesmo meter a sua continuidade nas mãos dos sócios. Ouvir e tal… Fazer uma AG para ouvir os sócios e depois logo se via. Foi exatamente o que eu disse…
Naquela altura os sócios tinha de ter voto. Ou ficava ou saia. Os sócios votavam.
Foi aliás o que aconteceu e o que eles quiseram impedir. Se não qual era a lógica de tentar impedir…
Não Tiago, o tiago não ouviu ou não se lembra do que ouviu.
O que BdC disse é que pediram para marcar eleições dentro de 60 dias por forma a poderem concluir os processos que estavam prestes a concluir (E.O e reestruturação da dívida com recomposição societária da SAD – cerca de 90% ficaria no SCP – e com liquidação da dívida aos bancos). A AG que foi solicitada era OBRIGATÓRIA por Estatutos uma vez que era uma AG Ordinária a ter lugar até 30 de Junho para debate e votação de Contas e Orçamento do Clube e onde, se os sócios quisessem poderiam debater o que quisessem.
Claro que NADA DISTO INTERESSAVA a quem DE FACTO mexia os cordelinhos: Álvaro Sobrinho (que com a reestruturação perdia posição na SAD e o lugar da Holdimo no CA da mesma) e o advogado que o representa (Rogério Alves).
SL
O que é que mudou no processo de RF ou da emissão do EO para ele poder demitir-se em Fevereiro, no entanto em Maio não era possivel porque tinha de os concluir?
Ele não conseguiu colocar o EO por causa da instabilidade e a CMVM obrigou a adiar…se tivesse eleições marcadas para daí a 30 dias ou 60 dias o que é que leva a querer que nesse tempo conseguia colocar o EO? Nada o indica…o que impediu antes, impediria depois….
Não foi para “um dia” foi com a máxima urgência e a marcação seria quando o marta entendesse …. 2 semanas eram mais do que suficientes para organizar.
Nada se decidia, em AG podes decidir tudo, pelo menos antigamente, tipo em 2018, metes um requerimento propondo algo, como por exemplo discutir a continuidade dos OS, o requerimento é lido e se aprovado o assunto era discutido e votado, daí dizer que nada se decidia é um salto de fé …
Pois é essa mesmo a questão Tiago.
Sabendo isso porque é que JMS não cumpriu com os Estatutos e convocou a A.G. Ordinária a que estava obrigado?
Porque sabia que o “processo” não seria o mesmo. Dito de outra forma, não teria a mesma “liberdade” de inundação do “processo” com elementos “kafkianos”.
SL
E uma diferença abismal. E tivemos a experiência disso mesmo.
Num caso tens uma AG para decidir que determinados factos são ou não justa causa para destituição.
No outro tens uma direcção que resolve voluntariamente prestar esclarecimentos e se desses esclarecimentos resultar um voto de desconfiança ou pedido de demissão ou um pedido para que se organize uma AG destituitiva, caberia aos OS (CD,CFD e MAG) retirar as necessárias ilações de qual é a vontade dos sócios
O resto na altura era futurologia, mas isto era a realidade, se ainda não olhastes para a data, então sublinho, menos de 48 horas apôs Al Cochete, o clube seria entregue a quem o Marta quisesse, numa altura crucial da vida do clube (EO,RF, ALC,CB,AG,ORC).
Repara que no dia anterior sai o cashball, depois logo de seguida alcochete .
Nenhum de nós era capaz de ter qualquer tipo de reação pela velocidade dos acontecimentos.
Passado 48 horas depois de horas a fio da lavagem cerebral pela comunicação e nojaveis pedia-se demissão.
Nem deu para respirar.
Foram 2 dias infernais.
O plano foi bem desenhado e muito bem executado.
Os posts após Madrid e as suspensões onde esteve mal é que foram os tiros nos pés
Repito e estou convicto que nenhum de nós nesses 2 dias alucinantes iria ter a lucidez necessária.
Ainda por cima estava a despedir jj nesse momento.
Muita coisa junta e de qualquer forma dissesse ou fizesse o que fosse já estava queimado de qualquer maneira.
Falar é fácil.
Se se tivessem demitido nessa altura, estariam a ser acusados de falta de “sentido de Estado” por abandonar o Clube numa altura em que acontece Alcochete, O Cashball e ANTES DA FINAL DA TAÇA, É BOM LEMBRAR!
O homem foi acusado de não estar presente na final !!
Faz parte dos fundamentos para destituição !!
E não foi porque o senhor das selfies aventou a hipótese de não ir se ele estivesse na Tribuna!!
Ainda acham que se devia ter demitido! E dar azo à antecipação do Torres Pereira e do Sousa Cintra.
Em vez disso solicitou ao PMAG que marcasse eleições antecipadas num prazo de 60 dias, ficando assim em funções para tratar dos assuntos URGENTES que tinha em mãos (E.O., Liquidação Dívida bancária, recomposição societária da SAD, Contas e Orçamento Clube, preparação da época desportiva das Modalidades profissionais) e mais os 2 assuntos URGENTE que lhes caíram nas mãos (Alcochete e Cashball).
AINDA ACHAM QUE SE DEVIA TER DEMITIDO NO DIA A SEGUIR A ALCOCHETE???
SL
Se ele tivesse feito isso, era exactamente a mesma coisa.
Empréstimo Obrigacionista, Reestruturação Financeira, apresentação de Orçamento para o ano seguinte (até 30 de Junho) ia tudo pelo cano abaixo na mesma…
Ah! E ele era excluído da ir a votos na mesma.
Não era por uma coisa, era por outra.
… se o CD legítimo de então não realizasse a AG de aprovação de orçamento para a época seguinte até, creio, 30 de junho, incorreria em ilegalidade passível de destituição automática daqueles OS…
Não Ayres … o C.D. não poderia ser responsabilizado porque solicitou atempada e formalmente a convocatória dessa AG ao então ainda PMAG.
O então ainda PMAG e mais tarde ex-demissionário PMAG é que violou os Estatutos ao não dar seguimento à solicitação do C.D.
E os Estatutos são claros também aí. É ao PMAG que se tem de imputar a responsabilidade do incumprimento logo era ele que estava sujeito a sanção de destituição automática.
O que é outro motivo para as nomeações do C.D. fazerem todo o sentido à luz dos Estatutos. Se já não havia Cd&F nem MAG (incluindo o Presidente que, para além de ter anunciado publicamente a sua demissão, se recusou a convocar um AG Ordinária e, por isso, obrigatória) o C.D. único órgão que mantinha a legitimidade do sufrágio eleitoral, tinha de encontrar uma solução para cumprir os Estatutos (convocar a AG, convocar eleições para os Órgãos demissionários e nomear órgãos provisórios para substituir os demissionários até à realização dessas eleições).
Poder-me-ão sempre dizer que isso é uma interpretação dos Estatutos ou que a demissão de JMS nunca foi formalizada junto do CF&D. Mas é um facto que ANUNCIOU a sua demissão publicamente, que NUNCA a poderia formalizar junto do CF&D porque este já estava demissionário, que eticamente a justificação de que não apresentou a demissão formalmente após a ter anunciado em todos os canais de Televisão generalistas e informativos e em inúmeros órgãos da Imprensa escrita é pouco menos que uma BOSTA AMORAL. Tal como é um facto que se recusou DELIBERADA E REITERADAMENTE a cumprir com o seu dever estatutário de convocar, para se efectuar até 30 de Junho, a Assembleia Geral Ordinária de Apresentação, Discussão e Votação do Relatório e Contas do SCP na época finda e do Orçamento para a época de 2018/19 (instrumento fundamental para poder preparar essa mesma época nas Modalidades com a necessária competitividade).
Analisem estes FACTOS e (até independendo de interpretações Estatutárias, na minha opinião óbvias) procurem responder COM HONESTIDADE LEONINA, quem estava a procurar defender os interesses do Sporting Clube de Portugal.
SL
A minha opinião, na altura, era exactamente essa.
Mas depois fui percebendo que, se fizessem isso, estavam garantindo a vitória dos inimigos do Sporting, pois o plano para afastar BdC da presidência já estava em marcha e não seria parado.
Muito, mas mesmo muito antes de Al Cochete já os arautos bradavam pela sua queda, pois não queriam uma pessoa assim à frente do clube. As AGs do início do ano e o post de Madrid vieram dar mais força a esta narrativa.
Al Cochete e as rescisões foram apenas o golpe final.
Fizesse o que fizesse, BdC seria afastado.
A melhor coisa que os Sportinguistas poderiam e deveriam ter feito era ficar ao lado dele.
A campanha continuaria, mas com a força do lado dele, teriam que fazer mais do que um assassinato de personalidade.
Aos poucos, regressaríamos à normalidade.
Mas não… Queriam paz e regresso dos mimadinhos.
Foderam um projecto ganhador e entregaram o clube nas mãos das hienas.
Agora, já está já está.
Prestem contas à vossa consciência e que Deus vos perdoe.
“Al Cochete e as rescisões foram apenas o golpe final.”
Ora! E entre esses dois motivos, acho que o que pesou mais foi mesmo as rescisões. Pesou na destituição e pesou na eleição de Varandas, que era “amiguinho” dos jogadores e disse que seria a única pessoa que conseguiria que voltassem atrás com os pedidos de rescisão. Ainda estou à espera de que lhe peçam satisfações por não ter cumprido. Ah, espera! Não há assembleias gerais no Sporting… Nunca as vamos ter. Gostava que alguém lhe perguntasse porque não o conseguiu. E porque é que, não tendo a certeza de o conseguir, o prometeu.
Mas conseguiram que 3 rescisores regressassem!
Ah! Espera! Afinal quem conseguiu isso foi o senhor da Estátua, aquele que era amigo do Pires que o ajudava nas contratações, um que atirava as garrafas de água para “a estrada” quando conduzia, mas com a janela fechada. Um senhor que foi nomeado por uma Comissão de Gestão interina e provisória (de que fazia parte) para Presidente interino e provisório do C.A. da Sporting Futebol SAD.
Então … afinal … o Capitão Doutor Autarca Empresário e capacho de Presidente não fez mesmo regressar nenhum rescisor (mais uma para a lista de promessas não cumpridas).
SL
Não acho, nem seria justo, aliás, se se demitisse o efeito seria o contrário: demitiu-se porque de alguma maneira se sente responsável.
É uma extrapolação, mas ninguém pede a demissão do PM quando todos os anos hectares de floresta são queimados, ou pessoas morrem. As coisas acontecem durante o seu mandato, ele não tem nada a ver com isso. O caso de Alcochete é igual. Aconteceu no mandato dele, ele não tem nada a ver com isso, tal como foi provado em tribunal.
Demissão nunca deveria ter pedido, mas se falares de uma AG para se saber a vontade dos sócios, aí estou 100% de acordo, o problema é que na altura o PMAG demissionário não queria marcar nenhuma AG que não fosse a de destituição.
Ora essa?! E porquê?? Não ficou já provado que nada tiveram a ver com o assunto? Ficaram e bem porque quiseram defender o clube de um ataque sem precedentes!!!
Tinha que se demitir porque… fritou a pipoca e berrava com os mimad… uh… jogadores…
que já queriam rescindira antes de Al Cochete… porque queriam ira jogar para outros lados e o maluco só pensava no bem do Sporting.
Pfiiiuuuu! Que maluco… Em vez de pensar nos jogadores…
Assim, toma lá qué pr’aprenderes, gordo maluco ditador coreano DJ cocainado terrorista!
Já queriam rescindir antes de Alcochete? O RP (chefe dos rescisores) e o seu representante, após a final da Taça e até 4 ou 5 dias antes de apresentar a Carta de Rescisão estavam a negociar, junto com o SCP a sua venda ao Nápoles!!
Só isso seria argumento para deitar por terra 99% das invocações de “justa causa”.
Um abraço e SL
É para roubar e acabar com o clube, viva os croquetes e cangalheiros de Portugal.
Ainda ontem o populista e demagogo recebeu em Belém a malta do avental, teve tanta vergonha que os portugueses vissem que os fez entrar e sair por uma porta lateral, ao menos no Sporting é tudo às claras.
Não me apercebi disso, julgo que se falou, ou melhor muita gente (sem voto na matéria) falou nessa possibilidade, mas se não estou em erro isso foi em Abril, quando apareceu a historia do burnout, nada a ver com os acontecimentos apôs Al Cochete.
Mais, a acta da reunião que o marta impediu que fosse gravada (não tinha mesmo nada a temer) e foi tornada publica, em 24/05 foi para uma reunião em que não admitia outro cenário que não fosse a demissão, foi proposto e a MAG recusou, o CD manter-se em funções e eleições para setembro, caso a MAG entendesse como necessárias, a resposta sempre a mesma, demissão e depois …… logo se vê.
Se quiseres posso pesquisar excertos da acta que na altura copiei em comentário que fiz.
A mim quem me disse é alguém que eu tenho confiança e que esteve bem dentro daquela confusão…eu tenho como boa essa info mas vale o que vale. E que foi liminarmente rejeitada porque o BdC não queria nem eleições nem demitir-se…
Eu continuo com a minha opinião e ele devia ter convocado AG depois de Paços de Ferreira. Não o fazendo devia ter convocado AG depois de Alcochete mas uma AG cuja votação tivesse consequências e não fazer e depois logo se via, por isso….
Foram 2 momentos em que achei imperativo dar a palavra aos sócios. Mas palavra real, não era “logo se via” nem era dali a 4 ou 5 meses….
devo ter entrado a pés juntos… eu até gosto de te ler, e eu também valorizo muito conversas com pessoas que usam argumentos originais e factuais saídos da sua cabeça… mas a sério que ainda vais nessa argumentação??
Vamos falar de todos os atropelos, ilegalidades e mentiras ditas e acções tomadas pelo pirómano demissionário para levar a bom porto a golpada??…
Houve uma mudança estatutária para impedir essas cooptações.
Antes, apenas em caso de demissão da maioria dos membros eleitos implicava a queda do CD agora, basta a demissão do presidente para ocasionar a queda do CD.
Repara nos estatutos antigos não era diferenciado o presidente do CD do próprio CD, era apenas um Órgão Social, actualmente tens o Presidente do CD e o CD e cada órgão tem competência especificas.
Um CD demissionário não pode efetuar reestruturações financeiras. Ainda hoje tenho dúvidas de que a comissão de gestão tivesse legitimidade para andar a contratar jogadores, por exemplo…
“Malcolm
5 Junho, 2018 at 22:41
Para quem acha que a solução é o CD anunciar que se submete a eleições apôs resolver os problemas actuais, isso foi sempre a sua vontade que foi inviabilizada por um ex-PMAG que nitidamente não sabe o que anda a fazer.
CUSTAVA MUITO FAZER ISTO:
Excerto da acta da reunião do CD com o PMAG:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
“
Não, não foi Tiago. Se tivessem proposto isso, não podia haver CV nenhum a levar Sporting até eleições porque caía todo o CD. Bastava uma demissão para perder quórum. Daí as pressões e as ofertas para tentar uma demissão (Giestas, Alexandre Godinho, e outros).
Mais:
O primeiro ponto Convocatória da A.G. chamada de destituição era para discutir Assuntos do SCP. Vejamos o que lhe aconteceu:
A 13 de junho de 2018, a Comissão de Fiscalização ordenou a suspensão preventiva do Conselho Diretivo do SCP, concedendo um prazo de dez dias úteis para a resposta à nota de culpa, no âmbito do processo disciplinar. Deste modo, a suspensão preventiva deu lugar a um vazio diretivo, incumbindo à MAG nomear uma Comissão de Gestão.
A Advogada Rita Garcia Pereira, membro da Comissão de Fiscalização, indicou que “Após competente avaliação da participação, que requeria a suspensão dos membros em exercício de funções no Conselho Diretivo, entendeu-se não haver necessidade de procedimento prévio e partir para a suspensão imediata e deduzir nota de culpa que seguiu ainda hoje de manhã para os membros que estão em funções”.
Ou seja, antes de existir resposta à nota de culpa ou decisão sobre o processo disciplinar, a Comissão de Fiscalização decidiu suspender preventivamente o Conselho Diretivo do SCP.
Com o decretamento da suspensão provisória, INUTILIZOU-SE O PRIMEIRO PONTO DA ORDEMDE TRABALHOS DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, de 23 de junho, nomeadamente a prestação de esclarecimentos aos sócios pelo Conselho Diretivo, presidido por Bruno de Carvalho.
Mais grave neste verdadeiro processo kafkiano é que uma Comissão Fiscalizadora provisória não deveria ter poderes de exercer sanções disciplinares, muito menos ao único Órgão (O Conselho Directivo) que ainda estava em funções como resultado de um sufrágio eleitoral.
POR ALGUMA COISA É COMISSÃO E NÃO CONSELHO. E POR ALGUMA COISA É SÓ FISCALIZADORA E NÃO DISCIPLINAR.
A constituição dos nomeados dessa comissão já diz muito sobre a sua finalidade.
O FACTO de a Advogada Rita Garcia Pereira partir para a suspensão IMEDIATA sem ater ao direito de resposta à Nota de Culpa é também significativo.
Agora o que o Tiago não devia fazer era uma revisão histórica dos factos negando a sua evidência.
Já são MUITOS FACTOS e respectiva cronologia aqui disponibilizados, entre outros, por mim e pelo malcolm. Uma coisa é ter visões ou interpretações diversas sobre os efeitos de alguns desses factos. Outra coisa bem diferente é ignorá-los e insistir numa narrativa que não se compadece com esses factos.
Um abraço e saudações leoninas
“RENOVAÇÃO DE EDUARDO QUARESMA SOFRE INESPERADO REVÉS”
Por Rui Baioneta
«O processo que visa a renovação do contrato de Eduardo Quaresma, jovem defesa-central que comemorou o 18.º aniversário no passado mês de março, andou ontem para trás. Com efeito, e quando tudo parecia estar acertado para o jogador poder renovar o seu vínculo laboral com os leões, muito provavelmente ainda no decurso desta semana, eis que pormenores se tornaram pormaiores e o processo parou imediatamente, sendo que neste momento ainda não é um dado adquirido que a renovação venha a ser uma realidade.
Para já, Eduardo Quaresma tem contrato com o Sporting até 2022 e um ordenado na ordem dos 1700 euros por mês e será esse vínculo a continuar a vigorar nos próximos dias, se bem que as partes já tivessem estabelecido um patamar de entendimento que permitiria ao jovem futebolista prolongar o seu contrato até junho de 2025, passando a auferir um vencimento na ordem dos 120 mil euros/época, 12 mil por mês (a dez meses por ano), ficando então blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Esta situação não deixa de ser, porém, bastante surpreendente, uma vez que tudo estava a correr dentro da normalidade. Mas, entretanto, o processo andou para trás…
As partes acreditam, ainda assim, que a situação poderá ser ultrapassada muito em breve e que o novo acordo seja então assinado. No entanto, com este revés, a renovação vai mesmo levar mais algum tempo do que se esperava para ser assinada.»
Nao se sacam Iloris e Brumas da manga em todos os casos e, mesmo assim, a falta de elegância na gestão dos processos é criticada por muitos. Nem todos podem beber o chá de Balde.
A dupla de centrais titular era Rojo & Mauricio, o que não será inocente, tendo em conta que Dier (já) era francamente superior.
Se fosse feito como no caso Carrilho, então a narrativa já se inverte, que se deve colocar os ovos todos na frigideira, independentemente do prazo de validade estar a esgotar-se.
E assim se detecta um croquette. Escrutinio maximo para com a gestão sporting popular e passividade resignada para com a gestão corporate do croquette.
Se o teu argumento é a palavra “croquete” nada mais tenho a acrescentar. Parece que a falta de estabilidade emocional contagiou apoiantes mais acérrimos e é uma perda de tempo tentar conversar com quem utiliza essa argumentação – isso nao é para mim.
Então, mas os acordos não são para cumprir? O Sporting foi forçado a deixá-lo sair pelo valor por que saiu à conta do contrato. Incapacidade? Falta de vontade de Dier e do pai dele. Ó senhor…
Não me lembro disso. Podes concretizar, se faz favor. A ideia que tenho é que o pai do Dier não quis que ele ficasse porque não apostavam no, então, miúdo as vezes que ele entendia que deviam apostar.
Dier tinha uma cláusula no seu contrato, que lhe permitia sair
no momento em que o Sporting recebesse uma proposta de 5 milhões de um clube inglês da primeira liga.
Se Dier aceitasse, o Sporting não era tido nem achado, a partir desse momento. Só o seu pai e o Sporting conheciam essa cláusula e não foi por acaso, que a proposta dos ingleses foi de 5 milhões e nem mais um cêntimo.
Uma opção pressupõe acordo entre partes. Perante um contrato desiquilibrado, como um com clausula de rescisão de 5 milhoes e uma maturidade contratual de apenas 1 ano, para um jogador de potencial sobejamente conhecido, até além fronteiras do atlantico, e com nacionalidade inglesa, vale o mesmo que a verdade desportiva do orelhas. Bola.
Presumo que isso se aplique a tudo o que é acordado, inclusive à palavra dada.
Ninguém nega que estivesse contratualizado, nem se está a ir por aí- está-se a discutir a gestão do activo e a melhor forma de rentabilizar os activos.
Expor? O Dier já era conhecido e acompanhado por equipas inglesas há muito tempo, ou como é que julgas que apareceu a cláusula dos 5 milhões?
Foi jesualdo quem o lançou, não foi BdC, mas era irrelevante para o caso porque ele sairia na mesma. Mas uma coisa te garanto,
sem essa cláusula não saía nem 20 milhões, porque BdC não era o godinho a negociar.
Dier e o pai actuaram como autênticos mercenários, usaram o Sporting durante 10 anos e bem podem meter as palavras simpáticas no cú.
E os que foram desarmadilhados revelaram…. falta de elegancia.
“Isto não é o Sporting!”, exultam os croquettes, de cada vez que é para encavar o clube, com as doyens, os sobrinhos, os baldes, os carrilhos, os marco silvas da calçada.
Revelar detalhadamente ou, numa interpretação beningna, compactuar com, auditorias internas na praça publica e dar enfase triunfal a batuques e reformas pikolin da academia foge ao ambito juridico do primado da elegancia e, como tal, são aceitáveis.
Conversa para boi dormir e depois querem ser levados a sério.
E o facto do Dier ter sido posto a jogar sem renovação do contrato também é culpa do BdC. Que por acaso nem estava ainda no clube quando o Godinho contratou o Jesualdo, que foi o treinador que o lançou na equipa principal.
De volta ao futebol. Uma palavra de apreço para os atuais dirigentes que, antecipando o que aí vinha, ostracizaram e desmotivaram um grande números de sócios muito antes da interrupção do campeonato. Não estranharemos tanto o silêncio nas bancadas. E os jogadores também não. Quando é de elogiar, elogio.
Está tudo aqui, meu caro Jaime Grilo – de forma bem sintética, é certo, mas está tudo aqui. Já se gastaram horas e horas de discussões, de há dois anos para cá, já se escreveram milhões de palavras, e de números, e de ideias, em inúmeras sedes e, tudo resumido e espremido, resulta na necessidade de fazer o que está enunciado neste link. Ponto por ponto. E, é curioso, a dita “eminência parda” (RA) tem, de facto, mas mãos (e no cérebro) a fórmula perfeita para destruir, para pulverizar, mais de um século de uma história desportiva gloriosa. E, por este andar, se nada for feito, vai mesmo conseguir, desta vez. É lamentável. É triste. É surreal. Mas é a infeliz verdade. Como salvar o Sporting…se quiserem. E se não é isso que alguns querem, então SIGA! Não terá sido por falta de avisos que tal acontecerá. Avisos sérios, reais, factuais! Que é como quem diz, pois então SIGA!
SL
Tens de tomar os comprimidos e pedir ajuda, estás a piorar de dia para dia… Cada cromo que cada vez mais estou convencido da benfiquizaçao de uma franja de ex-adeptos do Sporting…
Ja’ tens um novo dono a quem bater palminhas ou esta’s na figura de guarda Serodio, a fazer rondas ‘a Tasca? lembras-te do que o teu dono disse sobre pendurar em escadinhas? Acho que vais levar tautau do teu dono quando (se) ele voltar…
Essa bipolaridade e’ de espantar. Pede os comprimidos do Ayres, talvez tb sirvam para ti, a doenca parece ser bastante semelhante – creio que se chama estupidesite cronica aguda.
Sobre a dificuldade em renovar, a primeira coisa que me vem à cabeça é…dificuldade ou querer? Não será o Mendes que os quer transferir e eles agora têm de arranjar forma de desculpar a próxima venda? Já todos vimos isso acontecer nos clubes do Mendes….por isso pode acontecer perfeitamente na sua pega….
A segunda é….que espanto….
2 anos depois de entrarem, 2 anos depois de andarem a comprar merda em vez de apostar em putos e depois de darem tudo ao Mendes.
Têm putos a olhar com bons olhos para a saída antes de fazerem alguma coisa na equipa principal.
Estou realmente espantado…até foi uma coisa que nunca aqui dissemos que ia acontecer….
Quando o timoneiro é o primeiro a vir a terreiro propalar que o objectivo é vender, entre nós sabemos que à primeira proposta, como ficar surpreendidos?
O maqueiro é tão nabo que se esquece que para vender é fundamental salvaguardar as renovações contratuais.
Volto ao mesmo.
Há aqui malta que de tanta volta que dá para justificar o injustificável a tentar sacudir a água do capote que até entregava a própria mulher se preciso.
Vergonha alheia. Espero que não tenham procriado, e se sim, que a educação, verticalidade e noção a tenham adquirido elsewhere.
de vez em quando aparece por aqui um ou outro palhacito a experimentar a coisa , tal e tal …… ò sacaio vai morrer longe , cheiras mal , muita fritos ,pá .
Acabei de ler aqui num jornal suíço que o Sporting convidou o treinador do Sion, O português Ricardo Dionísio para treinador da equipa B . Alguem sabe de alguma coisa???
Ao cuscar o Facebook encontramos coisas estranhas. Então não é que uma grande maioria que atacavam BdC nos postos de resumo à ida dele à TVI, são os mesmos que hoje atacam o RGS num post resumo de uma entrevista dele sobre o LFV e o SLB.
«Tendo em conta a alínea número 3 do artigo 19.º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, onde consta que “a numeração dos Sócios é actualizada nos anos terminados em zero e cinco, com a correlativa substituição dos cartões de Sócio”, o Clube informa que vai proceder à actualização do número de Sócios activos, ou seja, Sócios cujas quotas se encontram regularizadas.
A renumeração vai realizar-se no mês de Julho de 2020, durante o qual serão enviados aos Sócios os cartões provisórios com o novo número. Os novos cartões são enviados apenas no início da temporada 2020/2021.
Neste âmbito o Sporting Clube de Portugal Clube informa que está a ser desenvolvido um cartão de Sócio inovador, com novidades gráficas e tecnológicas, que o Clube irá revelar em breve.
Consciente das dificuldades que muitos Sportinguistas enfrentam devido à pandemia de COVID-19 e às consequências da mesma, o Sporting Clube de Portugal lançou a campanha “EU SOU – Renumeração 2020”, permitindo o regresso de Sócios antigos em condições especiais de regularização até 30 de Junho.
Importa salientar que a renumeração abrange todos os Sócios com quotas por regularizar até ao período máximo de dois anos.»
paguei hoje as minhas quotas que estavam em atraso desde Outubro, e as do meu filho… não vá o diabo tecê-las! quero votar a destituição da MAG, a destruição de Varandas e a readmissão de BdC como sócio de plenos direitos. Vale bem umas dezenas de euros.
SL
que tristeza de jogo mortiço… isto é bom para o objectivos da actual direcção do sporting. Jogos sem escumalha. Nem descalços, nem calçados. Ninguém.
Atenção, não sou contra as precauções sanitárias, mas discordo em absoluto da possibilidade deste futebol-negócio em troca do futebol popular.
Dito isto, ou se abre de facto o campeonato, ou não se abre coisa nenhuma sem a presença de adeptos.
João está consumado o futebol-negócio: estádio vazio, televisões a facturar, agentes, empresários, etc et cetc
Hoje foi um belo dia por aqui, ó se foi.
Foi dia dos viscondes e parolinhos soltarem a franga.
Devem estar muito felizes e animados com a saída que desejavam desde Fevereiro ou Março de 2018.
Tinham lá um presidente a sério e já antes de Alcochete e afins o queriam tirar de lá nem sabem bem porquê, agora tem o maior pateta da aldeia há 2 anos e o que fazem é escadinhas sem noção e o beija-cu normal.
3 Junho, 2020 at 9:13
Hoje regressa o circo!
Bom dia!
Z
3 Junho, 2020 at 20:13
É um circo, mas os palhaços somos nós….
3 Junho, 2020 at 9:20
Bom dia tasqueiros!
Esta manhã vejo a capa do jornal ojogo, cuja veracidade das notícias vale o que vale, mas só de pensar na ideia de vender o Rodrigo Fernandes para o Wolverhampton à moda de lavandaria do Mendes mete tanto nojo! Os 12 ou 15 milhões para a voltinha no carrossel está de volta!! Perdoem-me a linguagem, mas foda-se que grandes filhos da puta que dão o cu ao Mendes e às suas negociatas de merda.
3 Junho, 2020 at 9:21
Herança pesada…
Z
3 Junho, 2020 at 9:32
Quaquer dia vendemos-lhes o wang por 15M€ e eles nem notam 🙂
Z
3 Junho, 2020 at 9:35
Hahahahah
Bem metida
3 Junho, 2020 at 10:59
Adjudicado!!
Com tanta merda para vender por 15 milhões, vão vender é os com maior potencial… arre gente incompetente que anda a encher os bolsos na candonga futeboleira!
3 Junho, 2020 at 9:36
Compra, vende, vende, compra.
Diz que hoje se vai voltar a chutar a bola por esse país.
3 Junho, 2020 at 9:37
Saudinha da boa para todas/os
Cafezinho para o Cd3, Z e para mim pago eu.
Os outros ainda estao a dormir.
3 Junho, 2020 at 9:46
Bom dia tasqueiros,
Com o contexto atual nem tenho nenhuma curiosidade no regresso do futebol
3 Junho, 2020 at 10:03
Bom dia ,
este jornalismo é qualquer coisa , diz o record (não devia sequer espreitar mas )
“Wolverhampton não desiste de Vinícius e City quis dar 100 milhões por Rúben Dias” quis dar !!! …
3 Junho, 2020 at 10:16
Puxou da carteira e tudo.
Depois, covidis, cenas dos próximos capítulos.
3 Junho, 2020 at 10:31
Tá muito bom hoje não está?o Vieira abriu os cordões e estão a sair boas pérolas nos tablóides…
Ele é 100M pelo dias, é o regresso do guedes, é os balurdios rejeitados pelo Sanches, é o Wendel não ter hipótese nenhuma de ir para a Premier league é as negociatas á Mendes no Sporting, fora as centenas de milhões que já todos tinham acordados na venda de jogadores…
3 Junho, 2020 at 10:35
Agarrem-se, senão eu faço 200 milhões!!!!
3 Junho, 2020 at 10:54
Quis , mas não deu!!! Impagável o orelhas.
3 Junho, 2020 at 12:09
Claro! Logo o City que está sob a alçada das sanções por incumprimento das regras de fairplay financeiro e sem jogar 2 anos na UEFA!
Mais gelados para a testa!
SL
3 Junho, 2020 at 12:13
Exacto… a maioria das vezes a malta dos jornais pensa que esta’ a prgar para retardados. parece ser uma coisa muito comum na nossa sociedade, a nossa imprensa e’ fraquissima e isso reflecte-se nos portugueses, enquanto povo.
SL
3 Junho, 2020 at 16:50
A malta dos jornais não pensa que está a pregar para retardados. A malta dos jornais SABE que está a pregar para retardados. Ou acham que a maior parte do pessoal que lê as gordas no café ou no barbeiro se vai lembrar que o City está sob a alçada da UEFA por causa do fair play financeiro?
Os jornais propositadamente lançam uma série de “notícias” encomendadas cá para fora para agradar a este ou aquele. Depois há os que têm boa imprensa e os que não têm. Para os primeiros tudo passa e é louvado, aos segundos tudo é escrutinado até ao mais ínfimo pormenor.
O exemplo mais óbvio são os 300 mil euros do protocolo do Batuque contra os 2 milhoes da penetração no mercado chinês: um era um negócio lesivo e tinha de ser muito bem explicado, o outro era um negócio da China (literalmente).
Eles sabem das coisas, o problema é que só escrutinam as notícias que dão jeito.
3 Junho, 2020 at 17:00
Há muitas fontes de informação, umas mais fidedignas outras menos e cabe a cada um saber filtrar e ter o discenimento para o mesmo. Nao sen ppde quando interessa dizer que é bom e quando nao interessa dizer o contrário. Fazer o mesmo e o seu contrario nao é bom sinal.
As pessoas vão muitas vezes pelo camonho mais fácil, ficam apenas pela rama.
SL
3 Junho, 2020 at 16:56
Acredita quem quer acreditar. Está longe de ser algo de racional.
3 Junho, 2020 at 18:21
Quis dar sim senhor, o Dumbo é que não aceitou. Disse-o na sua última entrevista e como sabem, esse exemplar pai de família NUNCA mente; na pior das hipóteses PERDE A MEMÓRIA.
3 Junho, 2020 at 10:52
E lá continua o SAPO na sua cruzada…
Sexta-feira tinha sido o destaque ao “Camarote Leonino”:
«Ainda há quem acredita na Justiça portuguesa?»
Hoje é a vez do “És a nossa fé”:
«O Sporting nada deve ao ex-presidente»
3 Junho, 2020 at 10:55
A culpa não é do Sapo… Esses blogues de ditos Sportinguistas é que deviam pôr a mão na consciência e assumir que erraram…
3 Junho, 2020 at 11:16
Mesmo com essa visibilidade, ninguém os lê.
E eles bem tentam.
3 Junho, 2020 at 11:26
ou se funda um novo Sporting com os ideais de José de Alvalade, ou então todos estes fdp têm que ser corridos, expulsos para sempre… sim estou a referir-me aos cunhas, aos npr’s, aos vl’s, às marias e todos os que nem coluna têm quanto mais cérebro, dignidade ou honra… o Sporting passa MUITOOOOOOOOOOO BEM sem vocês seus merdas…
3 Junho, 2020 at 11:17
De tempos em tempos vão aparecendo por aqui e alguns mais insistentemente, comentários dizendo que o CD anterior apôs Alcochete se deveria demitir e dessa forma ficava em funções até às eleições. Nem a propósito, encontrei esta declaração do execrável Marta incendiário Soares:
«Será nomeada uma comissão de gestão até às eleições»
2018-05-17
E mais tarde:
“Bruno de Carvalho poderá recandidatar-se”
2018-06-21
O plano criminoso desde o inicio e que Al Cochete potencializou, foi sempre o mesmo, afastar o CD, impedir que fossem a eleições e promover a mudança de poder e de estratégia, entregando o clube aos donos disto tudo e da melhor e maior academia do mundo.
Há quem tenha percebido a movimentação desde o inicio, há quem tenha percebido mais tarde e há quem para aliviar a consciência ainda finge que não percebeu.
Querem os vídeos com as duas declarações do alzheiMarado?
3 Junho, 2020 at 11:21
“Bruno de Carvalho poderá recandidatar-se”.
Não me esqueço de o ouvir, da boca do bombeiro demissionário, na AG de destituição e de ter pensado para mim, pois, pois.
3 Junho, 2020 at 11:29
… lá vens tu Malcolm… estragar uma boa história com a verdade…
3 Junho, 2020 at 11:36
“Há quem tenha percebido a movimentação desde o inicio, há quem tenha percebido mais tarde e há quem para aliviar a consciência ainda finge que não percebeu.”
Tal e qual.
Muitos não perceberam o autêntico CRIME LESA-SPORTING que cometeram.
3 Junho, 2020 at 11:38
Para mim o CD (toda a estrutura, em bloco) deveria ter-se demitido imediatamente no dia de Alcochete e colocar-se nas maos dos socios se se pretendessem recandidatar.
E’ a minha opiniao, e’ a minha opiniao desde esse dia e mantenho-a. Ah, e nao faco futorologia.
SL
3 Junho, 2020 at 11:46
“colocar-se nas maos dos socios”
Queres dizer colocar-se nas mão do alzheiMarado, certo?
Ainda não tinham passado 48 horas e já o incendiário anunciava:
«Será nomeada uma comissão de gestão até às eleições»
2018-05-17
A evolução dos acontecimentos apenas lhe dificultaram a tarefa, mas acabou por concluir com exito.
Ah, e não é futurologia é a realidade.
3 Junho, 2020 at 11:49
Não entra na cabeça destas pessoas que o problema não era colocar-se nas mãos dos sócios (até queria uma AG e tudo). Não queria era colocar o clube nas mãos de quem caiu.
3 Junho, 2020 at 11:51
“Há quem tenha percebido a movimentação desde o inicio, há quem tenha percebido mais tarde e há quem para aliviar a consciência ainda finge que não percebeu.”
E há os que ainda não perceberam a gravidade do que fizeram.
3 Junho, 2020 at 11:52
Malcolm, em portugues por favor, dispenso de todo o palavreado ridiculo que aqui se usa .
Em minha opiniao tinham-se demitido em bloco, estariam a dar um sinal de distanciamento, honorabilidade e despreendimento, sinais que sao sempre apreciados. Optaram por continuar e deram a imagem oposta, colocaram toda a opiniao publica contra si. Fraco discernimento, fracas opcoes politicas, fraquissimo quoficiente emocional.
O resto… e’ conhecido.
SL
3 Junho, 2020 at 11:58
Ó senhor, estavam em negociações com o banco, a preparar a nova época. Pediram uma AG para apresentar contas e esclarecer os sócios, mediante o resultado da qual apresentariam ou não a demissão e convocariam novas eleições. Quer melhor demonstração de democracia? Quem impôs, quem se mostrou inflexível foram os da “máquina em movimento”. Deixe-se lá disso, plamordassanta!
3 Junho, 2020 at 12:06
A cara tem a sua opiniao e eu tenho a minha – e’ isso e’ que e’ Democracia.
Nada do que estava por fazer nao poderia ser adiado e ao nao se demitirem permitiram um achincalhar enorme do nome do Sporting – foram muitissimo pouco inteligentes (e nao demonstram ter melhorado desde essa altura).
O que interessava naquela altura era o Sporting e apenas o Sporting – o seu nome, o seu prestigio, a sua honra. Mas a sobranceria nao permitiu ver assim..
Eu estou a falar de um dia, apenas de um dia – tudo o que veio depois e’ apenas o resto e conhecido. Nao jogo no totobola ‘a segunda.
SL
3 Junho, 2020 at 12:12
“Nada do que estava por fazer nao poderia ser adiado”
o resultado de ter sido adiado por imposição de quem interessava está à vista. Uma reestruturação financeira por água abaixo, um OE com adesão ridícula, uma cambada de “incompetentes” (palavra entre aspas porque duvido que seja de incompetência que se trata) a destruir o que foi conseguido e cada vez mais sócios a afastarem-se.
3 Junho, 2020 at 12:17
O OE foi adiado pelo antigo CD, a reestruturacao estava ainda em discussao e o nome do Sporting caiu na lama!
Isso para mim e’ o que me interessa, apenas isso.
Foi um erro estrategico imperdoavel, e repito, na minha opiniao que vale o que vale (a opiniao de um socio que nunca votou nem a favor nem contra do antigo CD nem a favor nem contra este).
SL
3 Junho, 2020 at 12:40
” … Nada do que estava por fazer nao poderia ser adiado …”
Pois não! Pois não!
A prova está em que 2 anos depois ainda está por fazer a reestruturação que estava prestes a ser concluída!
Eu posso colocar as questões de outra forma: se não tem sido a evidente “falta de solidariedade institucional” do PMAG e do CF&D ter-se-iam concluído os processos financeiros em curso (E.O., nova reestruturação da dívida com sua total liquidação, RECOMPOSIÇÃO DO CAITAL SOCIAL DA SAD COM O SCP A FICAR COMO ACCIONISTA COM CERCA DE 90% DAS ACÇÕES) e, mais importante, muito provavelmente, nenhum jogador teria encontrado o respaldo para tentar sequer qualquer rescisão.
Coloquei em maiúsculas o que REALMENTE provocou a crise: a eminente perda da influência da Holdimo de Álvaro Sobrinho na posição societária da SAD, a perda de influência de Ricciardi a quem foi negado papel de mediação paga nas negociações para a emissão de um novo E.O., as “mexidas” de quem sob eles “gravita” (Rogério Alves à cabeça) e o recurso via JJ (ver a criação do GAJ) aos serviços do super-lavadeiro JM.
SL
3 Junho, 2020 at 13:49
Está a querer dizer que já se sabia quem iam ser os candidatos, a sua linha orientadora e quem iria ganhar as eleições? Está a dizer que já nao vai ser feito?
3 Junho, 2020 at 15:06
Mas quem é que está a falar de eleições?
Eu?
o Porruinho é que falou.
Eu estou apenas a “demonstrar” que não era necessário nada, se o JMS não tivesse desencadeado o processo de destituição (após a sua demissão pública) sob a “pressão” dos interesses particulares mais poderosos (Sobrinho e Ricciardi).
E tinha-se dado prioridade ao SPORTING (solução da dívida bancária emissão de E.O., recomposição do capital societário da SAD com larga vantagem para o SCP, preparação da época de dezenas de equipas de várias modalidades em vários escalões, sobretudo os seniores das Modalidades profissionais, abordagem assertiva do mercado de Verão no Futebol, etc.).
SL
3 Junho, 2020 at 15:26
E a verdade é que estes processo FORAM INTERROMPIDOS e “suspensos” no período mais crítico da vida de um Clube (o defeso de preparação das épocas).
Forneço-lhe mais 2 elementos que provam que houve interesse em precipitar os acontecimentos num sentido:
1) BdC solicitou a JMS, ainda antes de este se “demitir em público”, a convocação de uma AG que nPOR ESTATUTOS tem de ser realizada até 30 de Junho para debater e votar o Relatório de Contas 17/18 e o Orçamento 18/19 do SCP, INSTRUMENTO FUNDAMENTAL para definir a estratégia desportiva nas Modalidades. Foi convocada a AG? Não! Essa recusa defendeu os interesses do SCP? NÃO!
2) 5 dias antes da apresentação da sua carta de rescisão, Rui Patrício e os eu empresário negociavam com o SCP e o Nápoles a sua transferência. O negócio que estava praticamente acordado por 18 M€ foi “abortado” pela interferência de JM que nem era agente de RP, aparecendo uma proposta da lavandaria de Wolverhampton por “idêntica” quantia , só que fatiada de mais 2M€ pela diferença de impostos de transacção em Inglaterra relativamente a Itália e de mais 4M€ sob a forma de comissão a JM, valor que correspondia a uma dívida reclamada por JM relativamente a Adrien e nunca reconhecida pelo Clube (nem por mais ninguém, uma vez que foi vendido ao Leicester sem esse pagamento).
O resultado é o Sporting recusar essa proposta do Wolverhamton porque em vez dos cerca de 16M€ que receberia do Nápoles após as deduções, só receberia cerca de 11M€. E SÓ DEPOIS DISSO Rui Patrício, patrocinado juridicamente pelo Gabinete que trabalha com JM, apresenta a Carta de Rescisão. Quem defendeu os interesses do SCP neste processo? BdC e o CD que se mantiveram em funções ou a camarilha que se juntou para o derrubar e patrocinou os rescisores?
SL
3 Junho, 2020 at 12:21
Pediram uma AG para “um dia” e em que os sócios nada decidiam…depois dessa AG que aconteceria “um dia” eles logo decidiriam o que fazer….
Isto não é nada. Se o Varandas fizesse o RA fizesse essa proposta para substituir a AG de destituição que foi pedida eu ria-me para não chorar….
3 Junho, 2020 at 12:31
Ouviste as declarações de BdC? Se não ouviste, percebo a tua dúvida, porque sou eu que estou a dizer e não me conheces de lado nenhum. Não sabes nada acerca da minha honestidade intelectual ou dos meus propósitos. Se ouviste as declarações dele, és mais um que alinha pela narrativa de que é mentiroso. Não o tenho como tal. Pode ser defeito meu. Ou teu, depois de veres o que o homem fez nos anos que dirigiu o clube.
De qualquer das maneiras, vou procurar na net, a ver se encontro essa conversa. Pode ser tempo perdido, mas não custa tentar.
3 Junho, 2020 at 12:34
Ana….
Vou fazer-te uma pergunta simples.
Achas que BdC mentiu quando disse que queria perder a votação daquela AG extraordinária para reformular todo o seu CD porque estava farto dos outros membros todos e se recandidatar ou achas que mentiu quando jurou que não se recandidatava se perdesse essa votação?
3 Junho, 2020 at 12:35
Para matar a tua duvida…sim. Eu acho que o BdC é mentiroso….aliás. Tenho a certeza. Vi acontecer…portanto…..
3 Junho, 2020 at 12:46
https://www.youtube.com/watch?v=jI-fnPIu018
Aconselho que ouças tudo, mas se não te apetecer, ouve a partir do minuto 7 até não te apetecer mais…
3 Junho, 2020 at 12:56
“ana
3 Junho, 2020 at 12:46
https://www.youtube.com/watch?v=jI-fnPIu018
Aconselho que ouças tudo, mas se não te apetecer, ouve a partir do minuto 7 até não te apetecer mais…”
Ele não vai ouvir nada porque…
“Tiago Coração de Leão
3 Junho, 2020 at 12:35
Para matar a tua duvida…sim. Eu acho que o BdC é mentiroso….aliás. Tenho a certeza. Vi acontecer…portanto…..”
3 Junho, 2020 at 13:39
Ouvi agora… Ouvi na altura…
Não meto isso em causa…mas nunca quiseram mesmo meter a sua continuidade nas mãos dos sócios. Ouvir e tal… Fazer uma AG para ouvir os sócios e depois logo se via. Foi exatamente o que eu disse…
Naquela altura os sócios tinha de ter voto. Ou ficava ou saia. Os sócios votavam.
Foi aliás o que aconteceu e o que eles quiseram impedir. Se não qual era a lógica de tentar impedir…
3 Junho, 2020 at 15:38
Não Tiago, o tiago não ouviu ou não se lembra do que ouviu.
O que BdC disse é que pediram para marcar eleições dentro de 60 dias por forma a poderem concluir os processos que estavam prestes a concluir (E.O e reestruturação da dívida com recomposição societária da SAD – cerca de 90% ficaria no SCP – e com liquidação da dívida aos bancos). A AG que foi solicitada era OBRIGATÓRIA por Estatutos uma vez que era uma AG Ordinária a ter lugar até 30 de Junho para debate e votação de Contas e Orçamento do Clube e onde, se os sócios quisessem poderiam debater o que quisessem.
Claro que NADA DISTO INTERESSAVA a quem DE FACTO mexia os cordelinhos: Álvaro Sobrinho (que com a reestruturação perdia posição na SAD e o lugar da Holdimo no CA da mesma) e o advogado que o representa (Rogério Alves).
SL
3 Junho, 2020 at 16:23
Álvaro…
O que é que mudou no processo de RF ou da emissão do EO para ele poder demitir-se em Fevereiro, no entanto em Maio não era possivel porque tinha de os concluir?
Ele não conseguiu colocar o EO por causa da instabilidade e a CMVM obrigou a adiar…se tivesse eleições marcadas para daí a 30 dias ou 60 dias o que é que leva a querer que nesse tempo conseguia colocar o EO? Nada o indica…o que impediu antes, impediria depois….
3 Junho, 2020 at 13:08
Tiago, nem sei como classificar isto ….
Não foi para “um dia” foi com a máxima urgência e a marcação seria quando o marta entendesse …. 2 semanas eram mais do que suficientes para organizar.
Nada se decidia, em AG podes decidir tudo, pelo menos antigamente, tipo em 2018, metes um requerimento propondo algo, como por exemplo discutir a continuidade dos OS, o requerimento é lido e se aprovado o assunto era discutido e votado, daí dizer que nada se decidia é um salto de fé …
3 Junho, 2020 at 14:29
Se é assim qual é a diferença entre marcar uma AG para votar se a direcção saí ou fica ou fazer uma AG de destituição?
O efeito era exactamente o mesmo….na pratica seria uma AG de destituição….
3 Junho, 2020 at 15:42
Pois é essa mesmo a questão Tiago.
Sabendo isso porque é que JMS não cumpriu com os Estatutos e convocou a A.G. Ordinária a que estava obrigado?
Porque sabia que o “processo” não seria o mesmo. Dito de outra forma, não teria a mesma “liberdade” de inundação do “processo” com elementos “kafkianos”.
SL
3 Junho, 2020 at 19:33
E uma diferença abismal. E tivemos a experiência disso mesmo.
Num caso tens uma AG para decidir que determinados factos são ou não justa causa para destituição.
No outro tens uma direcção que resolve voluntariamente prestar esclarecimentos e se desses esclarecimentos resultar um voto de desconfiança ou pedido de demissão ou um pedido para que se organize uma AG destituitiva, caberia aos OS (CD,CFD e MAG) retirar as necessárias ilações de qual é a vontade dos sócios
3 Junho, 2020 at 12:01
O resto na altura era futurologia, mas isto era a realidade, se ainda não olhastes para a data, então sublinho, menos de 48 horas apôs Al Cochete, o clube seria entregue a quem o Marta quisesse, numa altura crucial da vida do clube (EO,RF, ALC,CB,AG,ORC).
https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/sera-nomeada-uma-comissao-de-gestao-ate-as-eleicoes/5afd92300cf2c09c9a16221a
3 Junho, 2020 at 12:07
Creio que o que escrevi foi clarissimo: demissao no dia da invasao a Alcochete. Ponto
3 Junho, 2020 at 12:13
…
3 Junho, 2020 at 12:19
Completamente de acordo, Porrinho. Com tudo
3 Junho, 2020 at 12:25
eu nem por isso, ninguém se demite no mesmo dia dos acontecimentos sem ter a minima noção dos factos.
3 Junho, 2020 at 12:30
Sem stress. Nao temos que concordar em tudo
3 Junho, 2020 at 12:44
Por acaso estou com stress mas não é por causa disto.
3 Junho, 2020 at 12:47
Vais ver um animezinho que isso passa.
3 Junho, 2020 at 12:56
Para aliviar o stress, Grimgar of Ashes and Illusions é bom
3 Junho, 2020 at 13:28
Repara que no dia anterior sai o cashball, depois logo de seguida alcochete .
Nenhum de nós era capaz de ter qualquer tipo de reação pela velocidade dos acontecimentos.
Passado 48 horas depois de horas a fio da lavagem cerebral pela comunicação e nojaveis pedia-se demissão.
Nem deu para respirar.
Foram 2 dias infernais.
O plano foi bem desenhado e muito bem executado.
Os posts após Madrid e as suspensões onde esteve mal é que foram os tiros nos pés
Repito e estou convicto que nenhum de nós nesses 2 dias alucinantes iria ter a lucidez necessária.
Ainda por cima estava a despedir jj nesse momento.
Muita coisa junta e de qualquer forma dissesse ou fizesse o que fosse já estava queimado de qualquer maneira.
Falar é fácil.
3 Junho, 2020 at 13:35
Percebo o que dizes, mas a contestação a BdC ja existia há mais tempo. Nao foi “Alcochete-Rua” assim do nada.
Falo por mim, mas desde a AG dos estatutos que queria que ele saisse. Nao foi Alcochete nem Cashball nem anda que me influenciou nesse sentido.
Cada caso tem sempre 2 lados. A demissão tambem o teria. Haveria quem a visse com bons olhos e haveria quem a visse como um assumir de culpas.
Ser presidente não é facil, mas tambem imolica ter estofo mental e emocional para o cargo. Algo que para mim ele ja nao tinha ha uns tempos.
Mas nem vou voltar a falar de BdC e da destituição.
3 Junho, 2020 at 13:51
Outro aqui! Concordo absolutamente, em tudo, sem tirar uma vírgula, com o Porrinho!!
3 Junho, 2020 at 15:53
Se se tivessem demitido nessa altura, estariam a ser acusados de falta de “sentido de Estado” por abandonar o Clube numa altura em que acontece Alcochete, O Cashball e ANTES DA FINAL DA TAÇA, É BOM LEMBRAR!
O homem foi acusado de não estar presente na final !!
Faz parte dos fundamentos para destituição !!
E não foi porque o senhor das selfies aventou a hipótese de não ir se ele estivesse na Tribuna!!
Ainda acham que se devia ter demitido! E dar azo à antecipação do Torres Pereira e do Sousa Cintra.
Em vez disso solicitou ao PMAG que marcasse eleições antecipadas num prazo de 60 dias, ficando assim em funções para tratar dos assuntos URGENTES que tinha em mãos (E.O., Liquidação Dívida bancária, recomposição societária da SAD, Contas e Orçamento Clube, preparação da época desportiva das Modalidades profissionais) e mais os 2 assuntos URGENTE que lhes caíram nas mãos (Alcochete e Cashball).
AINDA ACHAM QUE SE DEVIA TER DEMITIDO NO DIA A SEGUIR A ALCOCHETE???
SL
4 Junho, 2020 at 8:19
+1
3 Junho, 2020 at 12:57
É que nem ratos, apanham as raposas na entrada da frente e fogem pela porta dos fundos.
3 Junho, 2020 at 14:31
😀
3 Junho, 2020 at 11:49
Se ele tivesse feito isso, era exactamente a mesma coisa.
Empréstimo Obrigacionista, Reestruturação Financeira, apresentação de Orçamento para o ano seguinte (até 30 de Junho) ia tudo pelo cano abaixo na mesma…
Ah! E ele era excluído da ir a votos na mesma.
Não era por uma coisa, era por outra.
3 Junho, 2020 at 13:34
adicionar só um pormenor…
… se o CD legítimo de então não realizasse a AG de aprovação de orçamento para a época seguinte até, creio, 30 de junho, incorreria em ilegalidade passível de destituição automática daqueles OS…
3 Junho, 2020 at 22:53
Não Ayres … o C.D. não poderia ser responsabilizado porque solicitou atempada e formalmente a convocatória dessa AG ao então ainda PMAG.
O então ainda PMAG e mais tarde ex-demissionário PMAG é que violou os Estatutos ao não dar seguimento à solicitação do C.D.
E os Estatutos são claros também aí. É ao PMAG que se tem de imputar a responsabilidade do incumprimento logo era ele que estava sujeito a sanção de destituição automática.
O que é outro motivo para as nomeações do C.D. fazerem todo o sentido à luz dos Estatutos. Se já não havia Cd&F nem MAG (incluindo o Presidente que, para além de ter anunciado publicamente a sua demissão, se recusou a convocar um AG Ordinária e, por isso, obrigatória) o C.D. único órgão que mantinha a legitimidade do sufrágio eleitoral, tinha de encontrar uma solução para cumprir os Estatutos (convocar a AG, convocar eleições para os Órgãos demissionários e nomear órgãos provisórios para substituir os demissionários até à realização dessas eleições).
Poder-me-ão sempre dizer que isso é uma interpretação dos Estatutos ou que a demissão de JMS nunca foi formalizada junto do CF&D. Mas é um facto que ANUNCIOU a sua demissão publicamente, que NUNCA a poderia formalizar junto do CF&D porque este já estava demissionário, que eticamente a justificação de que não apresentou a demissão formalmente após a ter anunciado em todos os canais de Televisão generalistas e informativos e em inúmeros órgãos da Imprensa escrita é pouco menos que uma BOSTA AMORAL. Tal como é um facto que se recusou DELIBERADA E REITERADAMENTE a cumprir com o seu dever estatutário de convocar, para se efectuar até 30 de Junho, a Assembleia Geral Ordinária de Apresentação, Discussão e Votação do Relatório e Contas do SCP na época finda e do Orçamento para a época de 2018/19 (instrumento fundamental para poder preparar essa mesma época nas Modalidades com a necessária competitividade).
Analisem estes FACTOS e (até independendo de interpretações Estatutárias, na minha opinião óbvias) procurem responder COM HONESTIDADE LEONINA, quem estava a procurar defender os interesses do Sporting Clube de Portugal.
SL
3 Junho, 2020 at 11:58
A minha opinião, na altura, era exactamente essa.
Mas depois fui percebendo que, se fizessem isso, estavam garantindo a vitória dos inimigos do Sporting, pois o plano para afastar BdC da presidência já estava em marcha e não seria parado.
Muito, mas mesmo muito antes de Al Cochete já os arautos bradavam pela sua queda, pois não queriam uma pessoa assim à frente do clube. As AGs do início do ano e o post de Madrid vieram dar mais força a esta narrativa.
Al Cochete e as rescisões foram apenas o golpe final.
Fizesse o que fizesse, BdC seria afastado.
A melhor coisa que os Sportinguistas poderiam e deveriam ter feito era ficar ao lado dele.
A campanha continuaria, mas com a força do lado dele, teriam que fazer mais do que um assassinato de personalidade.
Aos poucos, regressaríamos à normalidade.
Mas não… Queriam paz e regresso dos mimadinhos.
Foderam um projecto ganhador e entregaram o clube nas mãos das hienas.
Agora, já está já está.
Prestem contas à vossa consciência e que Deus vos perdoe.
3 Junho, 2020 at 16:08
“Al Cochete e as rescisões foram apenas o golpe final.”
Ora! E entre esses dois motivos, acho que o que pesou mais foi mesmo as rescisões. Pesou na destituição e pesou na eleição de Varandas, que era “amiguinho” dos jogadores e disse que seria a única pessoa que conseguiria que voltassem atrás com os pedidos de rescisão. Ainda estou à espera de que lhe peçam satisfações por não ter cumprido. Ah, espera! Não há assembleias gerais no Sporting… Nunca as vamos ter. Gostava que alguém lhe perguntasse porque não o conseguiu. E porque é que, não tendo a certeza de o conseguir, o prometeu.
3 Junho, 2020 at 23:02
Mas conseguiram que 3 rescisores regressassem!
Ah! Espera! Afinal quem conseguiu isso foi o senhor da Estátua, aquele que era amigo do Pires que o ajudava nas contratações, um que atirava as garrafas de água para “a estrada” quando conduzia, mas com a janela fechada. Um senhor que foi nomeado por uma Comissão de Gestão interina e provisória (de que fazia parte) para Presidente interino e provisório do C.A. da Sporting Futebol SAD.
Então … afinal … o Capitão Doutor Autarca Empresário e capacho de Presidente não fez mesmo regressar nenhum rescisor (mais uma para a lista de promessas não cumpridas).
SL
3 Junho, 2020 at 12:43
Não acho, nem seria justo, aliás, se se demitisse o efeito seria o contrário: demitiu-se porque de alguma maneira se sente responsável.
É uma extrapolação, mas ninguém pede a demissão do PM quando todos os anos hectares de floresta são queimados, ou pessoas morrem. As coisas acontecem durante o seu mandato, ele não tem nada a ver com isso. O caso de Alcochete é igual. Aconteceu no mandato dele, ele não tem nada a ver com isso, tal como foi provado em tribunal.
Demissão nunca deveria ter pedido, mas se falares de uma AG para se saber a vontade dos sócios, aí estou 100% de acordo, o problema é que na altura o PMAG demissionário não queria marcar nenhuma AG que não fosse a de destituição.
3 Junho, 2020 at 12:45
Ora essa?! E porquê?? Não ficou já provado que nada tiveram a ver com o assunto? Ficaram e bem porque quiseram defender o clube de um ataque sem precedentes!!!
Z
3 Junho, 2020 at 13:01
Tinha que se demitir porque… fritou a pipoca e berrava com os mimad… uh… jogadores…
que já queriam rescindira antes de Al Cochete… porque queriam ira jogar para outros lados e o maluco só pensava no bem do Sporting.
Pfiiiuuuu! Que maluco… Em vez de pensar nos jogadores…
Assim, toma lá qué pr’aprenderes, gordo maluco ditador coreano DJ cocainado
terrorista!3 Junho, 2020 at 15:59
Já queriam rescindir antes de Alcochete? O RP (chefe dos rescisores) e o seu representante, após a final da Taça e até 4 ou 5 dias antes de apresentar a Carta de Rescisão estavam a negociar, junto com o SCP a sua venda ao Nápoles!!
Só isso seria argumento para deitar por terra 99% das invocações de “justa causa”.
Um abraço e SL
3 Junho, 2020 at 13:43
Dizes isso pq não o conheces. Numa determinada época foi baptizado por aqui de barba azul.
Sempre gostou de ser o protagonista e de mandar em tudo e todos
3 Junho, 2020 at 11:38
Malcolm que se lixe o Bruno e o Sporting.
É para roubar e acabar com o clube, viva os croquetes e cangalheiros de Portugal.
Ainda ontem o populista e demagogo recebeu em Belém a malta do avental, teve tanta vergonha que os portugueses vissem que os fez entrar e sair por uma porta lateral, ao menos no Sporting é tudo às claras.
3 Junho, 2020 at 11:59
Foi ou não proposto a demissão do BdC e o CV levar o Sporting até eleições?
3 Junho, 2020 at 12:02
Menos de 48 horas apôs o ataque, podes ouvir aqui:
https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/sera-nomeada-uma-comissao-de-gestao-ate-as-eleicoes/5afd92300cf2c09c9a16221a
3 Junho, 2020 at 12:07
Pelo que sei foi proposto ao CD da altura o BdC demitir-se e o CV levar o clube até eleições…BdC rejeitou…
3 Junho, 2020 at 12:16
Não me apercebi disso, julgo que se falou, ou melhor muita gente (sem voto na matéria) falou nessa possibilidade, mas se não estou em erro isso foi em Abril, quando apareceu a historia do burnout, nada a ver com os acontecimentos apôs Al Cochete.
Mais, a acta da reunião que o marta impediu que fosse gravada (não tinha mesmo nada a temer) e foi tornada publica, em 24/05 foi para uma reunião em que não admitia outro cenário que não fosse a demissão, foi proposto e a MAG recusou, o CD manter-se em funções e eleições para setembro, caso a MAG entendesse como necessárias, a resposta sempre a mesma, demissão e depois …… logo se vê.
Se quiseres posso pesquisar excertos da acta que na altura copiei em comentário que fiz.
3 Junho, 2020 at 12:27
A mim quem me disse é alguém que eu tenho confiança e que esteve bem dentro daquela confusão…eu tenho como boa essa info mas vale o que vale. E que foi liminarmente rejeitada porque o BdC não queria nem eleições nem demitir-se…
Eu continuo com a minha opinião e ele devia ter convocado AG depois de Paços de Ferreira. Não o fazendo devia ter convocado AG depois de Alcochete mas uma AG cuja votação tivesse consequências e não fazer e depois logo se via, por isso….
Foram 2 momentos em que achei imperativo dar a palavra aos sócios. Mas palavra real, não era “logo se via” nem era dali a 4 ou 5 meses….
Mantenho exactamente a mesma ideia hoje….
3 Junho, 2020 at 13:03
“Pelo que sei foi proposto ao CD da altura o BdC demitir-se e o CV levar o clube até eleições…BdC rejeitou…”
“A mim quem me disse é alguém que eu tenho confiança”
Mostra aí prova disso. Disse que disse…
3 Junho, 2020 at 13:30
Não preciso provar…
Não te quero convencer de nada. Tenho zero interesse em querer convencer quem quer que seja.
Tu achas o que quiseres, eu acho o que quiser…
3 Junho, 2020 at 13:32
É um esforço tremendo para tentarem racionalizar as escolhas de merda que fizeram em maio de 2018.
Nunca vamos sair disso.
3 Junho, 2020 at 13:41
tao verdade sardinha verde…
É mais fácil enganar uma pessoa do que fazê-la ver que foi enganada
Mark Twain
3 Junho, 2020 at 14:27
Eu gosto de falar com pessoas com quem dê para falar. Não as quero convencer de nada e também só tento falar com quem acho que vale a pena….
3 Junho, 2020 at 20:13
devo ter entrado a pés juntos… eu até gosto de te ler, e eu também valorizo muito conversas com pessoas que usam argumentos originais e factuais saídos da sua cabeça… mas a sério que ainda vais nessa argumentação??
Vamos falar de todos os atropelos, ilegalidades e mentiras ditas e acções tomadas pelo pirómano demissionário para levar a bom porto a golpada??…
3 Junho, 2020 at 12:17
Ele diz isto em caso de demissão do CD…eu não estou a falar de demissão do CD mas sim do BdC….
3 Junho, 2020 at 12:22
Bolas, BdC era “só” o presidente.
3 Junho, 2020 at 12:27
Tiago. isso que dizes é impossível de equacionar, a renuncia do Presidente do CD implica a cessação do mandato de todos os OS.
Nº 2 do Artº 37º dos Estatutos.
3 Junho, 2020 at 12:29
Não é impossivel de equacionar….é bem possivel…
Dias da Cunha – Soares Franco.
E tinha sido proposta da MAG por isso….
3 Junho, 2020 at 12:55
Houve uma mudança estatutária para impedir essas cooptações.
Antes, apenas em caso de demissão da maioria dos membros eleitos implicava a queda do CD agora, basta a demissão do presidente para ocasionar a queda do CD.
Repara nos estatutos antigos não era diferenciado o presidente do CD do próprio CD, era apenas um Órgão Social, actualmente tens o Presidente do CD e o CD e cada órgão tem competência especificas.
3 Junho, 2020 at 12:21
Um CD demissionário não pode efetuar reestruturações financeiras. Ainda hoje tenho dúvidas de que a comissão de gestão tivesse legitimidade para andar a contratar jogadores, por exemplo…
3 Junho, 2020 at 12:22
Encontrei :
“Malcolm
5 Junho, 2018 at 22:41
Para quem acha que a solução é o CD anunciar que se submete a eleições apôs resolver os problemas actuais, isso foi sempre a sua vontade que foi inviabilizada por um ex-PMAG que nitidamente não sabe o que anda a fazer.
CUSTAVA MUITO FAZER ISTO:
Excerto da acta da reunião do CD com o PMAG:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
“
3 Junho, 2020 at 18:52
Não, não foi Tiago. Se tivessem proposto isso, não podia haver CV nenhum a levar Sporting até eleições porque caía todo o CD. Bastava uma demissão para perder quórum. Daí as pressões e as ofertas para tentar uma demissão (Giestas, Alexandre Godinho, e outros).
Mais:
O primeiro ponto Convocatória da A.G. chamada de destituição era para discutir Assuntos do SCP. Vejamos o que lhe aconteceu:
A 13 de junho de 2018, a Comissão de Fiscalização ordenou a suspensão preventiva do Conselho Diretivo do SCP, concedendo um prazo de dez dias úteis para a resposta à nota de culpa, no âmbito do processo disciplinar. Deste modo, a suspensão preventiva deu lugar a um vazio diretivo, incumbindo à MAG nomear uma Comissão de Gestão.
A Advogada Rita Garcia Pereira, membro da Comissão de Fiscalização, indicou que “Após competente avaliação da participação, que requeria a suspensão dos membros em exercício de funções no Conselho Diretivo, entendeu-se não haver necessidade de procedimento prévio e partir para a suspensão imediata e deduzir nota de culpa que seguiu ainda hoje de manhã para os membros que estão em funções”.
Ou seja, antes de existir resposta à nota de culpa ou decisão sobre o processo disciplinar, a Comissão de Fiscalização decidiu suspender preventivamente o Conselho Diretivo do SCP.
Com o decretamento da suspensão provisória, INUTILIZOU-SE O PRIMEIRO PONTO DA ORDEMDE TRABALHOS DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, de 23 de junho, nomeadamente a prestação de esclarecimentos aos sócios pelo Conselho Diretivo, presidido por Bruno de Carvalho.
Mais grave neste verdadeiro processo kafkiano é que uma Comissão Fiscalizadora provisória não deveria ter poderes de exercer sanções disciplinares, muito menos ao único Órgão (O Conselho Directivo) que ainda estava em funções como resultado de um sufrágio eleitoral.
POR ALGUMA COISA É COMISSÃO E NÃO CONSELHO. E POR ALGUMA COISA É SÓ FISCALIZADORA E NÃO DISCIPLINAR.
A constituição dos nomeados dessa comissão já diz muito sobre a sua finalidade.
O FACTO de a Advogada Rita Garcia Pereira partir para a suspensão IMEDIATA sem ater ao direito de resposta à Nota de Culpa é também significativo.
Agora o que o Tiago não devia fazer era uma revisão histórica dos factos negando a sua evidência.
Já são MUITOS FACTOS e respectiva cronologia aqui disponibilizados, entre outros, por mim e pelo malcolm. Uma coisa é ter visões ou interpretações diversas sobre os efeitos de alguns desses factos. Outra coisa bem diferente é ignorá-los e insistir numa narrativa que não se compadece com esses factos.
Um abraço e saudações leoninas
3 Junho, 2020 at 11:35
“RENOVAÇÃO DE EDUARDO QUARESMA SOFRE INESPERADO REVÉS”
Por Rui Baioneta
«O processo que visa a renovação do contrato de Eduardo Quaresma, jovem defesa-central que comemorou o 18.º aniversário no passado mês de março, andou ontem para trás. Com efeito, e quando tudo parecia estar acertado para o jogador poder renovar o seu vínculo laboral com os leões, muito provavelmente ainda no decurso desta semana, eis que pormenores se tornaram pormaiores e o processo parou imediatamente, sendo que neste momento ainda não é um dado adquirido que a renovação venha a ser uma realidade.
Para já, Eduardo Quaresma tem contrato com o Sporting até 2022 e um ordenado na ordem dos 1700 euros por mês e será esse vínculo a continuar a vigorar nos próximos dias, se bem que as partes já tivessem estabelecido um patamar de entendimento que permitiria ao jovem futebolista prolongar o seu contrato até junho de 2025, passando a auferir um vencimento na ordem dos 120 mil euros/época, 12 mil por mês (a dez meses por ano), ficando então blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Esta situação não deixa de ser, porém, bastante surpreendente, uma vez que tudo estava a correr dentro da normalidade. Mas, entretanto, o processo andou para trás…
As partes acreditam, ainda assim, que a situação poderá ser ultrapassada muito em breve e que o novo acordo seja então assinado. No entanto, com este revés, a renovação vai mesmo levar mais algum tempo do que se esperava para ser assinada.»
3 Junho, 2020 at 11:39
gostava de saber é qual é o revés. isso sim seria interessante.
3 Junho, 2020 at 11:40
Tanta palavra…bastava escreverem Jorge Mendes na área e estava feito.
3 Junho, 2020 at 11:54
Claro……
3 Junho, 2020 at 11:43
Sai uma venda de 5 milhões, para serem gastos em eduardos. Sem quaresma no fim.
3 Junho, 2020 at 11:45
O preco de um Dier
3 Junho, 2020 at 11:55
Uma renovação godinhesca.
3 Junho, 2020 at 11:59
E uma incapacidade de reverter, expondo-a…
3 Junho, 2020 at 12:05
Nao se sacam Iloris e Brumas da manga em todos os casos e, mesmo assim, a falta de elegância na gestão dos processos é criticada por muitos. Nem todos podem beber o chá de Balde.
3 Junho, 2020 at 12:10
Fez-se o que hoje se critica. Mostrou-se o activo antes deste estar seguro. Um erro de gestao clarissimo – dois, diga-se
3 Junho, 2020 at 12:22
Não é bem verdade.
A dupla de centrais titular era Rojo & Mauricio, o que não será inocente, tendo em conta que Dier (já) era francamente superior.
Se fosse feito como no caso Carrilho, então a narrativa já se inverte, que se deve colocar os ovos todos na frigideira, independentemente do prazo de validade estar a esgotar-se.
E assim se detecta um croquette. Escrutinio maximo para com a gestão sporting popular e passividade resignada para com a gestão corporate do croquette.
Elegancia, sinhores, acima de tudo… elegancia.
3 Junho, 2020 at 15:51
Se o teu argumento é a palavra “croquete” nada mais tenho a acrescentar. Parece que a falta de estabilidade emocional contagiou apoiantes mais acérrimos e é uma perda de tempo tentar conversar com quem utiliza essa argumentação – isso nao é para mim.
SL
3 Junho, 2020 at 12:15
Então, mas os acordos não são para cumprir? O Sporting foi forçado a deixá-lo sair pelo valor por que saiu à conta do contrato. Incapacidade? Falta de vontade de Dier e do pai dele. Ó senhor…
3 Junho, 2020 at 12:58
Havia uma opção no contrato que fazia o Dier ficar mas o Sporting não quis utilizá-la…
3 Junho, 2020 at 13:29
Tinha, sim senhor.
Chamava-se carácter e gratidão.
3 Junho, 2020 at 13:31
Não me lembro disso. Podes concretizar, se faz favor. A ideia que tenho é que o pai do Dier não quis que ele ficasse porque não apostavam no, então, miúdo as vezes que ele entendia que deviam apostar.
3 Junho, 2020 at 13:40
Qual opção?
3 Junho, 2020 at 13:48
Ana, não havia opção nenhuma.
Dier tinha uma cláusula no seu contrato, que lhe permitia sair
no momento em que o Sporting recebesse uma proposta de 5 milhões de um clube inglês da primeira liga.
Se Dier aceitasse, o Sporting não era tido nem achado, a partir desse momento. Só o seu pai e o Sporting conheciam essa cláusula e não foi por acaso, que a proposta dos ingleses foi de 5 milhões e nem mais um cêntimo.
Foi tudo feito nas costas do Sporting.
3 Junho, 2020 at 13:52
Desconheço.
Uma opção pressupõe acordo entre partes. Perante um contrato desiquilibrado, como um com clausula de rescisão de 5 milhoes e uma maturidade contratual de apenas 1 ano, para um jogador de potencial sobejamente conhecido, até além fronteiras do atlantico, e com nacionalidade inglesa, vale o mesmo que a verdade desportiva do orelhas. Bola.
Conversa para boi dormir.
3 Junho, 2020 at 15:54
Presumo que isso se aplique a tudo o que é acordado, inclusive à palavra dada.
Ninguém nega que estivesse contratualizado, nem se está a ir por aí- está-se a discutir a gestão do activo e a melhor forma de rentabilizar os activos.
Esta perspectiva maniqueista é tao redutora…
3 Junho, 2020 at 13:28
Expor? O Dier já era conhecido e acompanhado por equipas inglesas há muito tempo, ou como é que julgas que apareceu a cláusula dos 5 milhões?
Foi jesualdo quem o lançou, não foi BdC, mas era irrelevante para o caso porque ele sairia na mesma. Mas uma coisa te garanto,
sem essa cláusula não saía nem 20 milhões, porque BdC não era o godinho a negociar.
Dier e o pai actuaram como autênticos mercenários, usaram o Sporting durante 10 anos e bem podem meter as palavras simpáticas no cú.
3 Junho, 2020 at 13:38
Eheheh, até os contratos armadilhados do primeiro Godinho são culpa do gordo.
Esta gente não existe.
3 Junho, 2020 at 13:45
E os que foram desarmadilhados revelaram…. falta de elegancia.
“Isto não é o Sporting!”, exultam os croquettes, de cada vez que é para encavar o clube, com as doyens, os sobrinhos, os baldes, os carrilhos, os marco silvas da calçada.
Tudo em nome da sacro santa elegância.
3 Junho, 2020 at 13:56
Revelar detalhadamente ou, numa interpretação beningna, compactuar com, auditorias internas na praça publica e dar enfase triunfal a batuques e reformas pikolin da academia foge ao ambito juridico do primado da elegancia e, como tal, são aceitáveis.
Conversa para boi dormir e depois querem ser levados a sério.
3 Junho, 2020 at 17:11
E o facto do Dier ter sido posto a jogar sem renovação do contrato também é culpa do BdC. Que por acaso nem estava ainda no clube quando o Godinho contratou o Jesualdo, que foi o treinador que o lançou na equipa principal.
A argumentação, de facto, é brilhante.
3 Junho, 2020 at 22:08
Ao que a desonestidade desta gente chega.
O Dier agora também foi culpa do outro.
3 Junho, 2020 at 13:01
Parece, pela mesma fonte, que já está resolvido!
3 Junho, 2020 at 11:52
Bom dia, tasca!
De volta ao futebol. Uma palavra de apreço para os atuais dirigentes que, antecipando o que aí vinha, ostracizaram e desmotivaram um grande números de sócios muito antes da interrupção do campeonato. Não estranharemos tanto o silêncio nas bancadas. E os jogadores também não. Quando é de elogiar, elogio.
3 Junho, 2020 at 12:00
Nem consigo rir, tal é a tristeza que sinto…
3 Junho, 2020 at 16:27
Foi para treinar. O Vagandas não facilita. Futebol fácil, fácil.
3 Junho, 2020 at 12:05
https://www.rugidoverde.com/2020/06/03/como-salvar-o-sporting-se-quiserem/?fbclid=IwAR1edDe13Nb4FRBc0EBEJga5ojSU7b0d1AV–6DDfqRSCpERPex0j91Dt7Q
3 Junho, 2020 at 12:27
Está tudo aqui, meu caro Jaime Grilo – de forma bem sintética, é certo, mas está tudo aqui. Já se gastaram horas e horas de discussões, de há dois anos para cá, já se escreveram milhões de palavras, e de números, e de ideias, em inúmeras sedes e, tudo resumido e espremido, resulta na necessidade de fazer o que está enunciado neste link. Ponto por ponto. E, é curioso, a dita “eminência parda” (RA) tem, de facto, mas mãos (e no cérebro) a fórmula perfeita para destruir, para pulverizar, mais de um século de uma história desportiva gloriosa. E, por este andar, se nada for feito, vai mesmo conseguir, desta vez. É lamentável. É triste. É surreal. Mas é a infeliz verdade. Como salvar o Sporting…se quiserem. E se não é isso que alguns querem, então SIGA! Não terá sido por falta de avisos que tal acontecerá. Avisos sérios, reais, factuais! Que é como quem diz, pois então SIGA!
SL
3 Junho, 2020 at 12:56
Concordo com tudo o que ali está!
3 Junho, 2020 at 12:58
“…Rogério cego, surdo e mudo…” ahaha fds, vá lá, ninguém acredita nisso, se acontece é porque o Rogério quer e pronto.
3 Junho, 2020 at 12:15
Adenda…
Esqueci-me de dois grandes montes de me@%&….o esporrinha e o judas76…
3 Junho, 2020 at 20:12
Tens de tomar os comprimidos e pedir ajuda, estás a piorar de dia para dia… Cada cromo que cada vez mais estou convencido da benfiquizaçao de uma franja de ex-adeptos do Sporting…
3 Junho, 2020 at 22:10
E cá estás tu para o provar. Mas nem os lampiões são assim tão estúpidos.
4 Junho, 2020 at 6:57
Voltaste foquinha? Sentes-te orfao, e’?
Ja’ tens um novo dono a quem bater palminhas ou esta’s na figura de guarda Serodio, a fazer rondas ‘a Tasca? lembras-te do que o teu dono disse sobre pendurar em escadinhas? Acho que vais levar tautau do teu dono quando (se) ele voltar…
Essa bipolaridade e’ de espantar. Pede os comprimidos do Ayres, talvez tb sirvam para ti, a doenca parece ser bastante semelhante – creio que se chama estupidesite cronica aguda.
3 Junho, 2020 at 12:40
O pessoal que veio aqui dizer que só se começava a receber o dinheiro do Bruno Fernandes em Janeiro de 2021 já veio aqui desmentir isso?
4 Junho, 2020 at 6:58
carc crac
3 Junho, 2020 at 13:54
Boa tarde para os amigos da Tasca….
Espero e desejo que todos se encontrem de boa saúde…
Quotas de Junho minhas e do Tomás…acabadas de pagar…!
Sporting Sempre…!
SL
3 Junho, 2020 at 14:33
Sobre a dificuldade em renovar, a primeira coisa que me vem à cabeça é…dificuldade ou querer? Não será o Mendes que os quer transferir e eles agora têm de arranjar forma de desculpar a próxima venda? Já todos vimos isso acontecer nos clubes do Mendes….por isso pode acontecer perfeitamente na sua pega….
A segunda é….que espanto….
2 anos depois de entrarem, 2 anos depois de andarem a comprar merda em vez de apostar em putos e depois de darem tudo ao Mendes.
Têm putos a olhar com bons olhos para a saída antes de fazerem alguma coisa na equipa principal.
Estou realmente espantado…até foi uma coisa que nunca aqui dissemos que ia acontecer….
3 Junho, 2020 at 15:28
Tudo ao som de balelas de aposta na formação.
Quando o timoneiro é o primeiro a vir a terreiro propalar que o objectivo é vender, entre nós sabemos que à primeira proposta, como ficar surpreendidos?
O maqueiro é tão nabo que se esquece que para vender é fundamental salvaguardar as renovações contratuais.
3 Junho, 2020 at 15:31
É fácil… É fazer como ao Thierry… Criar um “Prémio de saída” é Win-Win, meus caros!
Z
3 Junho, 2020 at 15:19
Volto ao mesmo.
Há aqui malta que de tanta volta que dá para justificar o injustificável a tentar sacudir a água do capote que até entregava a própria mulher se preciso.
Vergonha alheia. Espero que não tenham procriado, e se sim, que a educação, verticalidade e noção a tenham adquirido elsewhere.
3 Junho, 2020 at 15:44
Destituir a MAG para isto contem comigo se alguem quiser avançar
“basta que um grupo de sócios recolha assinaturas para uma assembleia geral”
3 Junho, 2020 at 16:23
Escreveste assinaturas, mas decerto quererias dizer balas 🙂
3 Junho, 2020 at 16:30
Ainda se fala no defunto? Fdx, que clube este…
Epá, obrigado a algumas (não muitas) coisas boas, embora muitas não pagas, adeus e um queijo.
3 Junho, 2020 at 16:38
Olha quem é ele…
3 Junho, 2020 at 16:40
de vez em quando aparece por aqui um ou outro palhacito a experimentar a coisa , tal e tal …… ò sacaio vai morrer longe , cheiras mal , muita fritos ,pá .
3 Junho, 2020 at 17:30
Nunca aceitarão que hajam Sportinguistas a pedir o regresso de BdC.
É que nunca ninguém pediu o regresso do roquette, do dias da cunha, do soares franco, do bettencourt ou do godinho e isso está-lhes entalado no cú.
Vivem em negação porque sabem (mas não admitem) que BdC sozinho fez mais pelo Sporting do que essa merda toda junta.
3 Junho, 2020 at 18:19
Acabei de ler aqui num jornal suíço que o Sporting convidou o treinador do Sion, O português Ricardo Dionísio para treinador da equipa B . Alguem sabe de alguma coisa???
3 Junho, 2020 at 18:21
Ao cuscar o Facebook encontramos coisas estranhas. Então não é que uma grande maioria que atacavam BdC nos postos de resumo à ida dele à TVI, são os mesmos que hoje atacam o RGS num post resumo de uma entrevista dele sobre o LFV e o SLB.
3 Junho, 2020 at 18:35
Gabinete de crise ou, como diria o “presi que sabe”, a “magnífica máquina” rabolha ao serviço dos capachos do campo grande.
3 Junho, 2020 at 18:54
Coincidências…
3 Junho, 2020 at 18:24
“Matheus Nunes vai pagar é uma casa à mãe” ahahahah fds.
3 Junho, 2020 at 18:51
À ATENÇÃO DOS SÓCIOS COM QUOTAS EM ATRASO
RENUMERAÇÃO PARA BREVE (JULHO DE 2020)
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2020-06-02/comunicado-Sporting-Clube-de-Portugal?fbclid=IwAR2c7aWA8cF4pEF8otmds06VJuG0zIXWc9MM14_HhBUOr18clEPzmaaRe8E
«Tendo em conta a alínea número 3 do artigo 19.º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, onde consta que “a numeração dos Sócios é actualizada nos anos terminados em zero e cinco, com a correlativa substituição dos cartões de Sócio”, o Clube informa que vai proceder à actualização do número de Sócios activos, ou seja, Sócios cujas quotas se encontram regularizadas.
A renumeração vai realizar-se no mês de Julho de 2020, durante o qual serão enviados aos Sócios os cartões provisórios com o novo número. Os novos cartões são enviados apenas no início da temporada 2020/2021.
Neste âmbito o Sporting Clube de Portugal Clube informa que está a ser desenvolvido um cartão de Sócio inovador, com novidades gráficas e tecnológicas, que o Clube irá revelar em breve.
Consciente das dificuldades que muitos Sportinguistas enfrentam devido à pandemia de COVID-19 e às consequências da mesma, o Sporting Clube de Portugal lançou a campanha “EU SOU – Renumeração 2020”, permitindo o regresso de Sócios antigos em condições especiais de regularização até 30 de Junho.
Importa salientar que a renumeração abrange todos os Sócios com quotas por regularizar até ao período máximo de dois anos.»
3 Junho, 2020 at 18:52
«…permitindo o regresso de Sócios antigos em condições especiais de regularização até 30 de Junho.»
3 Junho, 2020 at 20:48
Passaram de 18 meses para 24.
Estao com medo da recontagem.
3 Junho, 2020 at 21:52
paguei hoje as minhas quotas que estavam em atraso desde Outubro, e as do meu filho… não vá o diabo tecê-las! quero votar a destituição da MAG, a destruição de Varandas e a readmissão de BdC como sócio de plenos direitos. Vale bem umas dezenas de euros.
SL
3 Junho, 2020 at 21:53
* «destruição» era «destituição»… claro
3 Junho, 2020 at 23:17
Antes de 2022?
3 Junho, 2020 at 20:08
Já sentia falta destas aberturas de telejornal
3 Junho, 2020 at 21:07
As hienas estão por todo o lado…
https://www.brunodecarvalho.com/post/lu%C3%ADs-teves-03-06-2020-cuide-se-bruno-de-carvalho-as-hienas-est%C3%A3o-em-todo-o-lado
3 Junho, 2020 at 21:25
Nem com os estádios fechados os jogos em Portugal começam a horas…
3 Junho, 2020 at 21:53
os adeptos fazem o futebol… não há qualquer dúvida.
3 Junho, 2020 at 21:56
que tristeza de jogo mortiço… isto é bom para o objectivos da actual direcção do sporting. Jogos sem escumalha. Nem descalços, nem calçados. Ninguém.
Atenção, não sou contra as precauções sanitárias, mas discordo em absoluto da possibilidade deste futebol-negócio em troca do futebol popular.
Dito isto, ou se abre de facto o campeonato, ou não se abre coisa nenhuma sem a presença de adeptos.
João está consumado o futebol-negócio: estádio vazio, televisões a facturar, agentes, empresários, etc et cetc
3 Junho, 2020 at 21:57
E o Ferrari já rouba. Com ordens ou sem ordens é uma merda de um apitador
3 Junho, 2020 at 22:00
Penalti do Pepe, escandaloso.
3 Junho, 2020 at 22:07
Ao nível dos roubos ao Sporting
3 Junho, 2020 at 22:08
Este pênalti do Pepe é vergonhoso…quem é o habilidoso no var??muito mau.
3 Junho, 2020 at 22:12
Ferrari vermelho, até é de estranhar. E o var?
3 Junho, 2020 at 22:12
Hoje foi um belo dia por aqui, ó se foi.
Foi dia dos viscondes e parolinhos soltarem a franga.
Devem estar muito felizes e animados com a saída que desejavam desde Fevereiro ou Março de 2018.
Tinham lá um presidente a sério e já antes de Alcochete e afins o queriam tirar de lá nem sabem bem porquê, agora tem o maior pateta da aldeia há 2 anos e o que fazem é escadinhas sem noção e o beija-cu normal.
Merecem este sportinguezinho.