O Sporting voltou com Quaresma, Camacho, Matheus Nunes e Jovane no onze, mas, ao contrário do que Amorim havia dito, os Leões estão longe de ser uma equipa com a cabeça limpa. Entre a adaptação ao modelo táctico e os fantasmas que impediram o assalto à área adversária, fico a certeza de uma longa estrada a percorrer. O que vale é que estamos na pré-época
Faltam cerca de 60 segundos para o jogo terminar e o Sporting tem a posse de bola no meio-campo adversário. E ela roda. Para a direita, para a esquerda, um bocadinho para a frente, um bocadinho para trás, com os jogadores a respeitarem ao milímetro o novo desenho táctico. O jogo está empatado, o Guimarães defende com dez, é a última oportunidade da partida, mas a bola não é metida na área onde Sporar continua sem companhia. E o jogo termina.
Foi tão exasperante para vocês como foi para mim? Perfeito, estamos em sintonia, mostra que continuamos a sentir e a irritar-nos com o Sporting e que temos muito pouca paciência para esta teoria de que temos mais posse de bola e controlamos o jogo.
Claro que temos que ver este jogo à luz de ter sido a primeira partida da pré-época 20-21 e, aí, os indicadores são incríveis! Eduardo Quaresma tem tudo para vir a ser craque no centro da defesa e no primeiro jogo com os crescidos foi várias vezes a referência para saída de bola; Camacho foi uma agradável surpresa a jogar na posição onde fazia birra para não jogar; Jovane Cabral fez um jogo em crescendo e foi o homem que abanou a partida, só pecando naquele doloroso falhanço de cabeça quando estava totalmente isolado na pequena área; Sporar, que leva cinco golos nos últimos seis jogos, é ponta de lança em cada movimento que faz, mesmo quando falha remates de primeira ou demora demasiado tempo a disparar.
Todos sabemos que Max não vai demorar a matar o vírus que afectou os redes nesta primeira ronda de jogos para ganhar ritmo, que Matheus Nunes vai sacudir o peso da camisola e que Plata é menino para partir tudo, portanto… portanto, agora imaginemos que esta pré-época permite perceber que é um atentado futebolístico despachar Bruno Paz por três ou quatro milhões para ficar com Battaglia, que Daniel Bragança nos livra finalmente de Doumbia, que Francisco Geraldes tem uma oportunidade e que o enorme Zenha engana novamente os ingleses e recupera Matheus Pereira deixando-lhes Vietto. Ah, e que Amorim trabalha um segundo desenho táctico, permitindo que Pedro Mendes possa jogar, nem que seja quando o adversário fica reduzido a dez aos 76 minutos e precisamos de mais gente para ganhar bolas na área.
Junte-se a tudo isto o facto do jogo de ontem ter mostrado que o Sporting é o clube com melhor % de passe na Liga Portuguesa, com 85%, e temos motivos mais do que suficientes para sorrir. Importa lá que a última vez que conquistámos duas vitórias consecutivas na Liga tenha sido em dezembro do ano passado ou que não saibamos ganhar um jogo fora e casa (ok, ok, foi nos terrenos de Famalicão, Rio Ave, Braga e Vitória SC). Não há pressa, como não houve ao longo de 90 minutos, muito menos no último deles. E mesmo que o Braga ganhe hoje e comecemos a ver os arsenalistas por um canudo, os indicadores positivos estão todos lá. Não se preocupem. Nem tenham pressa.
5 Junho, 2020 at 9:07
Um grande bater de palmas a quem ainda perde tempo a ver estes jogos de “futebol”….
O masoquismo está vivo e recomenda-se.
5 Junho, 2020 at 9:34
Não são precisas palmas…
Mas ” bem ou mal”
O Sporting” mobiliza-me sempre”…
Esta paixão só vai terminar no túmulo…
E ontem faleceu nas Caldas um grande sportinguista…
O meu amigo Loução…
Paz à sua alma de Leão…
Quando reabrir…vai ficar vago um lugar na A14
Sporting Sempre…!
5 Junho, 2020 at 9:48
R.I.P.
5 Junho, 2020 at 9:39
O meu temperamento de combatente arrasta-me sempre para a crença de se poderem reverter situações complicadas. Após estes 3 meses sem pipocas e sem azias, voltei às noites mal dormidas e aos pesadelos com abismos, salteadores, cabaleiros e filhosdaputa à mistura. PORCA MISÉRIA
5 Junho, 2020 at 9:10
Consigo ver isto a funcionar se arranjarmos alguem para o meio campo. Um jogador que sirva de pendulo da equipa, que controle os tempos de ataque e de defesa e imponha os diferentes ritmos. Antes era o Bruno Fernandes, antes ainda o Adrien.
Claramente que o Battaglia não serve para isso. É bom jogador mas joga só para si, não o vejo altruista o suficiente para isso.
De resto, espero bem que o Mathieu fique. 90 minutos e ainda a mostrar como se joga.
Finalmente em relação ao Max e aos miudos, se queremos ser #FormaçãoLovers é nesta altura que temos que aguentar e mostrar apoio.
5 Junho, 2020 at 9:22
terei sempre toda a paciência para os miúdos
5 Junho, 2020 at 9:34
“É bom jogador”…
Meu, mete mais tabaco nessa merda 🙂
5 Junho, 2020 at 10:35
O nosso meio campo ontem fez-me lembrar a dupla Valtinho e Bozinovski,
não sei porquê.
5 Junho, 2020 at 15:27
Fez lembrar eu, o meu puto e o meu sogro na praia.
Um corre, o outro não se mexe, o outro finge que corre. Jogar à bola, ninguém joga.
5 Junho, 2020 at 15:30
A parte fácil de identificar é que Tu és que não se mexe…
Quem corre é o puto e o sogro finge que corre 🙂
5 Junho, 2020 at 9:14
Vontade de ver o jogo era quase nenhuma, curiosidade para ver os miudos e pouco mais. Se fosse principio de época era uma coisa, mas esta é má demais e um gajo só quer que acabe.
Quanto ao jogo, Quaresma mostrou que tem potencial a pontapé e que já tem mais que qualidade para ser titular.
Matheus Nunes esteve uns furos mais abaixo, mas jogar ao lado do Battaglia tem essa característica.
Jovane esteve pessimo na primeira parte, más decisões atras de más decisões. Subiu na 2a parte.
Vietto foi mau demais. Um gajo que custou o que ele custou tem que ser decisivo.
Coates, Mathieu, Acuna todos razoáveis.
Batta faz o Doumbia parecer o Pogba com a bola nos pés. Incrível o tão mau que é. Perdas de bola a sair da nossa defesa, foram o ponto alto do jogo dele.
Curto o Sporar. Ta la para marcar golos e tem feito isso.
Max. Já não é a primeira vez que enterra. Se o modelo de jogo o obriga a eatar muitas vezes em jogo, a jogar com os pés, tem que ter cabeça para saber quando tem que jogar curto ou quando tem que mandar a bola pas couves. Ontem tinha que mandar a bola para as couves.
A questão com Max é, estamos dispostos a dar tempo de jogo, sabendo que nos vai custar pontos, tal como aconteceu com Patricio, ou assumimos que para lutar pelo título temos que ter um gk que garanta pontos? Ter um Beto a titular com o Max no banco, ou Max a titular com o Beto no banco, por ex? Pessoalmente prefiro a primeira opção.
5 Junho, 2020 at 10:38
O jovane, “pessimo na primeira parte”, deu dois golos de bandeja ao vietto, que se encarregou de mandar a bola para as couves…
5 Junho, 2020 at 10:39
O Vietto conseguiu estar pior que o Jovane. E sim, continuo a achar que o Jovane fez uma primeira parte de merda
5 Junho, 2020 at 12:23
Foi talvez o melhor elemento do Sporting. Ainda na 1ª parte podia ter assistido penso que o Sporar…
5 Junho, 2020 at 12:58
Podia, mas não o fez. Porque tomou uma má decisão
5 Junho, 2020 at 14:25
Deu o segundo golo ao sporar .. mas bora continuar a bater ..
5 Junho, 2020 at 13:50
Jovane esteve péssimo na 1a parte! Ahahahahahahah! Isolou 2 vezes o Vienneto, as poucas vezes que passamos do meio campo foi com ele a desbaratar caminho em posse ou em combinações com Sporar e ainda deixou 2 ou 3 vezes o lateral contrário nas lonas. “Esteve péssimo”
O futebol é uma ciência oculta na Viscondolândia.
5 Junho, 2020 at 9:14
Boa forma de voltar ao habitual, adormecer e acordar fodido e a falar sozinho!
Direcção de merda, Equipa de merda, Treinador de merda só podia dar num jogo de merda!
O Amorim por mim está apresentado… não era essencial ganhar? Então quando ficamos com mais um nada faz? Mais um cavalo de troia e este pago a peso de ouro! Vão para a puta que os pariu!
Em relação ao jogo pouco a dizer.
Atitude acho que nem foi o problema acho que falta mesmo é mentalidade.
Gostei do Quaresma certinho.
Gostei bastante da segunda parte do Camacho acho que ali é que ele pode render alguma coisa.
O Jovane acabou por ser o melhor mesmo que muitas vezes muito trapalhão e a decidir mal como já é habitual.
Sporar também bem e incansável, não é nenhum craque mas numa equipa a sério iria fazer facilmente os seus golos.
Agora enquanto estes filhos de uma puta pairarem em Alvalade vai ser só disto! Manif a sério no proximo jogo para ontem!
5 Junho, 2020 at 9:18
“arriscar a construção”, diz o 10 million dollar man.
Fdx, agora joga-se muito, nos antigamente quando um tipo estava apertado atrás a ordem era para despachar a bola para longe.
Esta porra vê-se desde as camadas jovens, os jogadores têm ordem para “arriscar a construção” mesmo quando estão encostados à sua baliza, e com toda a equipa adversária a pressionar. Deve ser a tal coisa de “forçar o erro”.
O futebol está transformado numa aula de gestão da Business School da Atlântica, só chavões.
5 Junho, 2020 at 9:39
Ontem ainda gritei ao Max:
“Sobe, Salgueiros!”
5 Junho, 2020 at 9:26
Desliguei a televisão mal foi o 1-1.
Até lá vi que o Max continua sem saber jogar com os pés (o que pode ser corrigido, tem bastante potencial), que dois 6 em linha sem que nenhum deles saiba o que fazer com a bola nao parece ser solução (Bragança? Paz?) E que o Acuna ou ganhou cabedal ou ganhou peso…
O nosso futebol nao consegue ser jogado sem um 8 que o ligue.
Mas foi bom para formacoes lover como eu, 5 jovens da formacao na equipa ( jovens jovens), 5 potenciais chamarizes para mais qualidade, 5 potenciais espinhas dorsais de um futuro próximo.
SL
5 Junho, 2020 at 9:43
Por acaso até não acho que jogue mal com os pés.
Acho que decidiu mal, não sei se excesso de confiança, se apenas má leitura do lance.
Eu, no lugar dele, com a óbvia indicação do mister para sair a jogar sempre que der, ou dava ao Mathieu ou então era sempre charuto, tal a falta de qualidade dos gajos do meio campo.
5 Junho, 2020 at 9:58
“Acho que decidiu mal, não sei se excesso de confiança, se apenas má leitura do lance.”
Inexperiência. Entretanto, custou-nos mais 2 pontos. E muitos mais nos vai custar até estar “crescido”.
Espero é que fique “crescido” a tempo de ficarmos, pelo menos, em terceiro lugar em 2020/2021 para irmos à pré-eliminatória da Champions.
Gosto muito do Max, mas o crescimento deveria ser feito fora de Alvalade.
A posição de guarda-redes numa equipa que ambiciona títulos tem que ser ocupada por um jogador já “crescido”, com maturidade, com experiência.
O Sporting tem aplicado a máxima de mandar “crescer” jogadores de campo fora de Alvalade, mas não os seus guarda-redes (salvo aras excepções).
Enquanto não “crescer” vai-nos continuar a custa pontos. Mas é como dizia Menezes Rodrigues… Seremos os mais elegantes da Liga, nem que isso nos custe pontos.
E não me venham falar de Casillas, Van Der Sar e (Gigio) Donnarumma.
São realidades diferentes.
É como o Barbosa da Cruz falar de vendas de SAD e exemplificar com o Manchester City, Liverpool e Paris Saint-Germain, esquecendo todos os outros onde não correu bem.
5 Junho, 2020 at 9:58
*raras
5 Junho, 2020 at 9:59
*custar
5 Junho, 2020 at 10:06
E os pontos que deu, não contas???
Ou só sabes olhar para os erros??
5 Junho, 2020 at 18:39
Os pontos que deu… Como por exemplo?
5 Junho, 2020 at 18:41
E uma coisa não invalida a outra, não é?
5 Junho, 2020 at 10:43
Porque raio é que foi o max que nos custou os dois pontos e não o vietto que falhou dois golos fáceis?
O max deu um frango, mas fez boas defesas. Agarrou mais bolas ontem que a carreira toda do Renan.
Já o vietto, autêntico cancro em campo, só atrapalha, desperdiçar todas as oportunidades, mas como é o sonho, tudo lhe é perdoado. Dos 90 minutos, joga 20 e só faz merda, mas esse já não custou os dois pontos… Foi o max!
5 Junho, 2020 at 10:48
Isto!!!
5 Junho, 2020 at 11:05
Não te chateies. Este é apenas um comentário com o intuito de dar evidência ao que foi aqui escrito e que merece apoio.
5 Junho, 2020 at 13:51
Exacto.
5 Junho, 2020 at 18:43
“Agarrou mais bolas ontem que a carreira toda do Renan.”
Foda-se! Até tu a seres intelectualmente desonesto?
As bolas que o Max agarrou ontem foram bolas fáceis.
O Renan agarrou as bolas que nos valeram 2 troféus.
Consegues ver a diferença?
6 Junho, 2020 at 1:04
O Renan nunca agarrou uma bola… Inúmeros remates fáceis que defendia para canto ou a dois tempos… Vezes sem conta!
Claro que exagerei, como figura de estilo, mas aqui a questão do guarda redes tem duas soluções para o futuro, que partem de decisões até bastante fáceis.
Opção 1: emprestar Max e contratar um guarda redes experiente, que seja claramente melhor. Pegar no max daqui a 3/4 épocas, quando já teve oportunidade de crescer lá fora.
Opção 2: Apostar no Max já e deixá-lo crescer no clube, gastando dinheiro a reforçar outra posição.
E prefiro a segunda, tu a primeira. Ambas são válidas.
Pergunta: confias nesta direção/treinador/scouting para escolher o redes que vamos buscar? Vai ser um bom negócio?
Eu não confio…
5 Junho, 2020 at 10:50
Tomara eu que tivessemos onde estamos e não em 3 por causa do Max….
Quem me dera…..
Nem sequer empatámos este jogo por causa dele, quanto mais…..
5 Junho, 2020 at 11:56
Aceito essa do gajo experiente e vá, incontestável.
Há experientes que até as luvas envergonham.
Mas sem o tal indiscutível, é dar ao próprio MAX essa experiência.
Fosse ele o nosso problema…
5 Junho, 2020 at 16:27
Quem precisa de crescer, e longe do Sporting, não é seu guarda-redes mas sim o seu treinador.
Não compreendo como se pode falar de inexperiência, apontando-a a Max ou a qualquer outro jogador, sem insistir, sempre, mas sempre, na absoluta inexperiência e inoperância do Amorim.
5 Junho, 2020 at 10:09
Claro que decidiu mal.
Foi um erro básico, como o do porto em famalicão.
É que repara, o Max quando chutou ainda por cima estava completamente fora da baliza, pelo que nessas situações o risco tem que ser zero…. Era bola para as couves ou metia para canto.
E Claro que a aposta MAX é para manter!!!
Não se pode andar a dizer ai e tal…devemos apostar nos miudos… e depois quando o erro surge….” tem que ir rodar para outro lado e o crl”
Quaresma esteve muito bem ontem, mas um dia destes vai errar…. e nesse dia lá vamos ler outra vez “tem que ir rodar…tem potencial… e o crl”
5 Junho, 2020 at 12:05
Nem mais.
5 Junho, 2020 at 18:47
“É que repara, o Max quando chutou ainda por cima estava completamente fora da baliza, pelo que nessas situações o risco tem que ser zero…. Era bola para as couves ou metia para canto.”
Exactamente como aconteceu com o Marchesin.
Estando fora da baliza (desenquadrados), ou chutam para o lado onde estão ou para fora, nunca na direcção contrária.
São erros de palmatória que custam golos e pontos, como aconteceu nestes 2 jogos.
E no jogo em Guimarães só não custou mais 1 ponto porque o Douglas fez igualmente um disparate.
6 Junho, 2020 at 1:07
O Marchesini é o quê? O guarda-redes jovem, inexperiente, que veio crescer para o porto?
É melhor ou pior que o max? Quantos pontos deu/custou ao porto? (Só nesta jornada custou a liderança)
Quanto custou ao porto este guarda redes?
5 Junho, 2020 at 10:37
A bola sai sempre morta dos pes dele, repara.
É dificil encontrar um Ederson com a bola nos pés mas Max trm muitissimo a melhorar nesse capitulo.
SL
5 Junho, 2020 at 10:49
Ele não está lá para “construir”.
Fdx, estão lá 10 gajos cuja especialização profissional é jogar a bola com os pés. Deixem o GR em paz. Para mim nem atrasos valia.
5 Junho, 2020 at 10:55
Eu acho que o Max até tem um bom jogo de pés….mas foda-se….não queiram que ele ande a fazer passes de risco porque isso só meia dúzia no mundo conseguem fazer com consistência….ou nem isso….
Se só houver passes de risco é fazer por alto para a ala ou o belo balão cum crl…..
Espero que o Amorim não insista muito nisto.
Se não vai parecer o Arsenal. A querer sair a jogar e a sofrer golos todos os jogos com perdas de bola assim e a não sofrer mais por acaso….torna-se absurdo….
O mais engraçado é que se atribui normalmente isto ao Guardiola, e no entanto ele detesta passes de risco, principalmente ali. Ele quer é passe curto e certeiro, passe fácil pela movimentação da equipa que abre espaço não ao risco no passe, especialmente nesta zona.
5 Junho, 2020 at 11:08
Concordo com tudo o que dizes. Se há zona onde nao se inventa, onde nao se faz um passe curto para a frente da baliza é ali. Mais vale ceder um lançamento lateral.
Isto nao invalida em nada que eu considere que o Max tenha muito a melhorar no jogo de pés principalmente quando se trm de jogar com a equipa mais subida.
SL
5 Junho, 2020 at 11:13
Os médios têm de aparecer sempre para dar linha de passe. Ontem tanto o Batta como o Matheus, quando a bola partia de trás, ficavam de costas para a bola, ou simplesmente não ajudavam na construção. O Wendell quando regressar vai dar mais mobilidade e ajuda na construção, mas o que falta mesmo é um médio que saiba construir e tenha visão. O jogo pode ser criado a partir dos centrais, mas não pode estar sempre a voltar para o Max por falta de desmarcações, ou alguém descongestiona, ou sai a jogar com qualidade, infelizmente o Matheus ontem estava fora e o Batta não sabe fazer nada que tenha a ver com construção de jogo.
5 Junho, 2020 at 14:29
“o que falta mesmo é um médio que saiba construir e tenha visão.”
Se nós tivéssemos antecipado a ir buscar o weigl!!!
(Too soon?)
5 Junho, 2020 at 14:42
A maior complicação é essa. É que eles estão habituados a vir atrás buscar jogo mas neste sistema já partes com 3 na construção de origem, pelo que eles têm de mudar a abordagem. O RA tem de lhes dar na cabeça porque têm uma missão mais de pivot e para libertar os alas do que de construção, porque a construção é feita mais pelos 3 centrais….
5 Junho, 2020 at 13:55
O Max não sabe jogar com os pés?
Ahahahahahahah outro membro da irmandade da ciência oculta do futebol.
Quem dera a muitos, Patricio incluído ter a qualidade que ele tem com os pés.
Ontem até dar asneira teve algumas 15 ou mais acções com os pés em que distribuiu ou colocou a bola, com passe curto ou longo, redondinha onde quis e privilegiou a posse (inócua) que o lampião estagiário tanto gosta.
Percebe-se muito pouco de futebol, no FM é mais fácil.
5 Junho, 2020 at 17:07
Foquinha foquinha, tao feio a pendurar-se.
O seu dono já apareceu?? Se calhar tem de encontrar um novo dono, para servir de capacho que sempre foi, uma pobre foquinha que bate palminhas a troco de uns arenques já podres.
Foquinha foquinha, é melhor assumir a identidade de Guarda Serôdio de vez, talvez seja mais respeitável
5 Junho, 2020 at 17:19
Parolinho, Parolinho não fiques tão sensível.
Afinal inseres-te na maioria de adeptos deste clube que não tem noção de nada e que pensam que têm noção de tudo. Nem clube, nem desporto em geral, nem futebol em particular. Nada, por isso que este clube anda há 40 anos a viver de migalhas.
Com adeptos tão simplório e básicos o Sporting Clube de Portugal nunca teve hipótese.
E palminhas já sabes que é contigo e o cacho de bananas. Por isso estamos nesta miséria, queriam a saída do outro em Fevereiro 2018 nem sabem porquê, era ambição e raça a mais não era?
Agora somos um circo e comes croquetes com elegância, mas o outro é que era maluco.
Mereces.
E enquanto andares aqui com laivos de ditadura e censura, certamente inspirados no teu dono do tempo da outra senhora, levas comigo. É lidar Parolinho
5 Junho, 2020 at 18:59
Levo contigo??? Ahahshshhs
Tens-te em grande consideração miúdo! Ahahahah
5 Junho, 2020 at 23:30
Tanto levas que aqui estás. Mais fácil que usar cenouras.
6 Junho, 2020 at 7:31
Olha o que o teu dono disse sobre as escadinhas, se ele olta da-te tau tau.
Agora vai brincar com com os miudos a tua idade vai.
6 Junho, 2020 at 11:08
Cá está, tanto levas que voltas.
Há 2 maneiras de encantar burros: com cenouras ou palha.
A palha deixo para a CS que te faz essa cabecinha toda sem dares sequer por ela.
Cenouras dou-te uma de vez em quando e não falha Parolinho. 🙂
5 Junho, 2020 at 9:28
Off topique
O autocarro das galinhas foi BARBARAMENTE apedrejado. Por quem? That´s the main question.
Como já nos habituou e sempre que cheira a esturro encornado, a polícia não conseguiu identificar NENHUM dos atacantes, posicionando-se na cómoda postura de neutralidade (em cima do muro?) que permite ao gabinete de crise ir manobrando a acusação de acordo com os interesses do Benfiquistão. Principiaram com “animais delinquentes” e não me admira que venham a terminar com o dedo apontado ao agrupamento musical “Mustafás”, perigosos “terroristas” deste paradisíaco país, oásis de paz, exemplo de probidade .
Destaques:
– A romaria dos bajuladores, comunicação associal, políticos/corruptos, pa(i)neleiros e demais putedo nacional, todos num formoso coro denunciador da indecência do cobarde ataque perpetrado contra o 3º símbolo nacional, logo a seguir à Bandeira e ao Hino.
– Ridículo ver o indesejável Proença, que se manteve MUDO perante as agressões sofridas pela Juve, em ceroulas no meio da noite, a gritar o seu repúdio contra os selváticos berberes, esses mesmos que habitavam Carnide e fundaram o Club Sport Benfica e que querem o presidente da Liga de volta ao útero da mãe.
– Estranho, não se ver a circular pelo Mundo uma única foto do jogador encornado com o olho rebentado
– Nojento o silêncio dos 3 notáveis, que só viram a Pátria perigar no “ataque” a Alcochete.
P.s. Aproveite-se para se desmascarar o mentiroso JJ que diz aí na entrevista que dialogou com o Mustafá durante o assalto a Academia !!!
SL
5 Junho, 2020 at 9:30
21/12/2018
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/jorge-jesus-no-benfica-tambem-tive-uma-invasao-ao-seixal
22/11/2015
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/adeptos_invadem_centro_de_estagios_do_seixal
5 Junho, 2020 at 9:33
Vi o jogo enquanto fazia outras merdas, mas o facto de ver no 11 alguns miúdos aumentou o interesse.
Amorim, excelente discurso e tal… dou de barato que neste momento só ele sabe como estão os atletas e só lhe cobro a ponta final. Tem de tirar um central ou deixar apenas um trinco e era para cima deles. Medo de quê? De perder o primeiro lugar?
O plantel é o que é. Uma merda e caríssimo para a qualidade que apresenta.
Vejo chamar ao Jovane “burro”, é um “Lourenço” ou “Djaló”, mas depois vejo o inteligente do Vietto a produzir zero.
Gostei do Sporar, bela partira. No oposto, Batta.
Vamos ver como decorre o resto da pré-época e o que fazem os entendidos do futebol no final do ano.
Supostamente o campeonato terminaria hoje com os lamps em primeiro, não haveria mais condições para continuar e seriam campeões.
Mas como empataram… isto continua.
5 Junho, 2020 at 9:44
Por acaso, o SLB está na frente.
Acabasse hoje, como ficaria? É que o desempate por confronto directo não pode ser aplicado até à 30ª jornada.
5 Junho, 2020 at 10:08
Não é “até à 34.ª jornada (querias escrever “34.ª” e escreveste “30.ª), mas sim “até ao final do campeonato”.
Logo, se o FINAL DO CAMPEONATO fosse nesta jornada, o FC Porto seria campeão.
“Os critérios de desempate por confronto directo deverão ser aplicados pelo regulamento oficial apenas no final da competição.”
“[…]
Desempate em caso de igualdade de pontos
1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) maior número de vitórias em toda a competição;
f) maior número de golos marcados em toda a competição.
2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:
a) havendo apenas dois clubes empatados:
i. realizar-se-á um jogo em estádio neutro, a designar pela Liga Portugal;
ii. se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á a um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos;
iii. se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo;
b) tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade:
i. realizar-se-á uma competição a uma só volta, em estádio neutro, para encontrar o vencedor;
ii. se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no nº 1 deste artigo.
3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior nº 1.
4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a todos a mesma posição na tabela classificativa.
[…]”
5 Junho, 2020 at 10:13
Pois, mas entende-se final de campeonato a disputa completa das 34 jornadas ou interrupção administrativa?
Se fosse assim tão linear, por que se discutiu quem seria campeão caso a prova não fosse reatada… era o Porto e mais nada, segundo os regulamentos.
5 Junho, 2020 at 10:32
Não servia os interesses dos meninos, só por isso. Aliás, reza a lenda que as pedras só queriam um autógrafo.
5 Junho, 2020 at 10:10
Vietto é um Montero em “pior”…
5 Junho, 2020 at 11:22
Isso quer dizer mesmo o quê???
Que o Montero já era mau e o Vietto ainda pior?
5 Junho, 2020 at 11:52
Quer dizer que o Montero era curto para ser titular num Sporting a lutar pelo título e que o Vietto é pior porque tem todos os defeitos do montero, mas está muito longe do montero em termos de capacidade de finalização
5 Junho, 2020 at 11:56
e de custo
5 Junho, 2020 at 12:08
Muito, mas muito pior. Não há qualquer comparação.
Gosto do toque de bola, de resto não vi nada. Muitos passes falhados, muitos golos falhados.
Veremos com o Amorim.
5 Junho, 2020 at 13:52
Isso nem é comparação que se faça, Montero a jogar ali era 10x melhor.
5 Junho, 2020 at 9:33
Para primeiro jogo do resto da época não foi mau. Os miúdos fizeram lá muitas reviengas. Inconsequentes, mas sempre dá para ver que a não temos uma equipa de coxos. Não gostei desta maneira de jogar, em que antes de se começar a atacar, está-se ali na defesa a fazer uns meiinhos. Passsa a bola para a esquerda, depois para a direita, a seguir ao centro, deixa cá mandar para o guarda-redes. Damos muitos toques cá atrás, mas, que eu saiba, a finalidade de um jogo de futebol é marcar golos lá à frente, que é onde está a baliza adversária. Passes à queima ao pé da grande área, com os jogadores sem a velocidade que a interrupção roubou (isto é discutível, porque velocidade, esta época, é coisa que até nem nos tem assistirdo, mas pronto, faz de conta) resultou, pelo menos para mim, em muitos saltos no sofá e meia dúzia de taquicárdias. Perderam-se umas quantas bolas assim. Pode ser que com a continuação, a coisa saia mais fluída. Curiosa para ver se jogaremos assim contra equipas mais fracas do que o Guimarães. Espero que saibam o que fazer sem jogadores adversários a cair em cima, como os do Guimarães.
5 Junho, 2020 at 9:35
“que o enorme Zenha engana novamente os ingleses e recupera Matheus Pereira deixando-lhes Vietto” Finalmente vejo alguém que também partilha de um incompreensível e pueril optimismo e que ainda acredita que enquanto o puto não puser o preto no branco, tudo é possível. E esta sugestão seria de sonho!! Aposto que se lhe oferecessem o ordenado que o próprio vietto recebe… E
a saída do Batta é para ontem. Nunca foi jogador de clube grande, que joga maioritariamente ao ataque, dado que não sabe construir, progredir, nem sequer receber ou passar com qualidade. Soube ser carraça do Messi…wow! Ele, Renan e Matheus Oliveira iam juntos num belo pack promocional.
5 Junho, 2020 at 9:36
Roma e Pavia
Não se fizeram num dia…
Vamos ter calma…
Sporting Sempre…!
SL
5 Junho, 2020 at 9:37
Demasiada calma temos nós há 40 anos!
5 Junho, 2020 at 10:12
Calma foi o que não tiveram em Junho de 2018, destruindo por completo um projecto até aí vencedor e sustentável, entregando o clube nas mãos das hienas novamente.
5 Junho, 2020 at 12:25
Nem mais.
5 Junho, 2020 at 9:38
Bom dia tasca!
Neste momento eu só peço para ver organização, putos a jogar e evolução. Isto é o inicio.
Ver os putos jogar foi muito bom. Quaresma esteve impecável, o M. Nunes esteve meio perdido naquela luta titânica contra 3 no meio-campo mas teve ele como teve o Battaglia como teve depois o Doumbia. Mas por partes.
No inicio do jogo foi gritante a falta de ritmo dos jogadores do Sporting. Estavam bem posicionados e via-se bem a intenção de atrair os do Guimarães à pressão e depois esticar o passe para Jovane ou Vietto. A merda é que os jogadores estão claramente sem ritmo, e se ver o Battaglia falhar passes fáceis é normal, ver Mathieu a fazê-lo já não. Nem o M. Nunes. Nem o Vietto. Nem uma data deles. Falharam os passes mais fáceis e por isso os passes mais dificeis que esticariam o jogo pior ainda. E quando acertavam no passe para o Vietto ele dominava a bola à Djaló.
E foi assim que o jogo correu desde cedo. O Sporting sem conseguir esticar o jogo de forma vertical mas sem nunca perder organização. E por isso o Vitória recuperava alto mas não conseguia criar perigo. Quando o Sporting começou a perceber que não estava mesmo a dar…começou a esticar o jogo por cima e aí já conseguia algumas coisas à custa da luta e força do Sporar e do Jovane. O golo nasce disso mas é mais frango do que algo bem pensado ou executado.
Depois do jogo a equipa acalmou um pouco e começou a conseguir circular um pouco mais mas não muito. Mas o suficiente para os passes a queimar linhas chegarem ao Jovane e a partir daí ele foi um quebra cabeças para os defesas do vitória. Bem acompanhado pelo Sporar mas MUITO mal acompanhado pelo Vietto (que jogo tenebroso). E assim foi o jogo até ao fim. O Vitória a tentar romper em acções individuais porque coletivamente não conseguia, o Sporting a tentar romper nas acções do Jovane…
O Vitória empata numa daqueles que acontece a quem quer sair a jogar e tem um GR puto….não pode acontecer muito ou torna-se ridiculo mas acontece. Depois vem o 2-1 em mais um esticão no Jovane e um grande passe e desmarcação (gostei mesmo de ver o Sporar e o Jovane…).
Depois mais um lance fortuito, desta vez do vitória num golo ás 3 tabelas.
A maior dificuldade no jogo do Sporting foi a luta 2×3 a meio campo. Onde andou perdido o Battaglia e o M. Nunes. O M. Nunes penso que saí estoirado e com amarelo. Doumbia foi para o mesmo…e foi nesta luta que o futebol do Sporting emperrou…Isso e a indefinição na alas entre Acuna e Camacho de quando subir e se iam ter pernas até ao fim. Tiveram poucas “asas” para voar para a frente ou para ajudar na luta a meio campo e o jogo pedia muito isso. Falta rotina mas a espaços o Camacho mostrou que pode ser MUITO interessante ali (faz-me um pouco lembrar o Ricardo Pereira) e o Acuna eu já acho que é perfeito para jogar ali.
O Plata está demasiado centrado em pegar na bola, encontrar espaço e chutar. Está a tornar-se obsessivo compulsivo…não trouxe nada a um jogo onde ele poderia ter sido MUITO importante.
A 3ª subs não é feita porque Battaglia, Quaresma, Sporar, Jovane, Acuna…estavam todos nas ultimas….e o R. Amorim teve medo de substituir e ficar pendurado com 1 lesionado. Percebo…
O ataque final é de facto absurdo….com -1 o Sporting tinha de meter os centrais na área e cruzar.
Eu sou sincero. Vi coisas boas. Boas movimentações, boa criação de espaço, boas tentativas de aproveitamento do espaço, boa organização defensiva…temos de nos lembrar que estes jogadores nunca tiveram tanto tempo parados e que depois quando voltaram também andaram a treinar à vez e sem jogo nenhum de “pré-época”. É lembrar os jogos contra o Neuchatel ou os Unidos de uma terra qualquer da suiça….e lembrar que esta paragem é maior do que essas e que estes treinos foram menos conjuntos do que esses.
Sou sincero. O negócio R. Amorim vai ser sempre mau. Mas este primeiro impacto deixou-me curioso. Para mim joga num sistema que é muito difícil de funcionar numa equipa grande e que muitas vezes parece curto (ou demasiado defensivo ou demasiado ofensivo) mas vamos ver! Pelo menos vi coisas mais interessantes do que vi nos últimos treinadores todos.
Tal como no caso do R. Amorim, o negócio será sempre uma merda mas fiquei igualmente agradado com o Sporar. Deu bem que fazer aos defesas do Vitória. O Homem do jogo é o Jovane.
O pior em campo para mim é de longe o Vietto.
Os restantes tiveram medianos…claramente a precisar de mais jogos…
5 Junho, 2020 at 9:38
Os miudos aqueles que são chamados de burros e medrosos fizeram pior do que vedetas que custa 7,8,15 milhões?
E se se comparar com illoris … .
5 Junho, 2020 at 9:41
O keizer apanhava-se contra dez e esperava.
O Silas apanhava-se contra dez e esperava.
O Amorim apanhou-se contra dez e esperou.
Mas o Amorim custou entre 10 a 14 milhões.
5 Junho, 2020 at 10:31
Ou seja, esperar não tem preço?
5 Junho, 2020 at 12:09
Se for para esperar prefiro um barato.
5 Junho, 2020 at 9:46
Quaresma enorme potencial.
Matheus, todo cagadinho, obrigado varandas.
Camacho como defesa direito demasiadas falhas que Quaresma tinha quase sempre de limpar, melhorzito no ataque.
Battaglia aquela maquina de destruição da propria equipa.
Vietto, pezinhos e tal,qua vá para o futsal.
Sporar, tem bons movimentos de avançadoe promete mas não tem quem o acompanhe.
Max, aqui não se mexe, jogar e jogar e jogar.
O 14 Million Dollar Man não me convence mas tem um discurso espectacular como diz um conhecido do twitter e para muitos isso já é bastante bom.
vamos ver
e o varandas o que fazes aqui ?
o resto já sabem.
5 Junho, 2020 at 10:24
Eu sou sincero…lá para o final, quando o Camacho se libertou mais e foram ali 2 ou 3 ataques à profundidade do vitória pelo lado do Quaresma dei por mim relaxado a pensar “Desse lado estás fdd que o puto apanha-te…”. E apanhou….
Hehehehe!
Quase o mesmo quando estava ali o Ilori…..or not….
Outro nível….
5 Junho, 2020 at 10:36
com o Quaresma estou sossegado e nem por sombra o compares a illori.
5 Junho, 2020 at 11:20
É a sorte grande e a aproximação….
5 Junho, 2020 at 11:28
A aproximação ainda dava dinheiro
5 Junho, 2020 at 11:33
Sendo que a aproximação é como a distancia entre Portugal e a Índia….
É mais próximo que Portugal e a Nova Zelândia….mas não é propriamente a distância entre Portugal e Espanha….
5 Junho, 2020 at 12:10
A aproximação não era perda total.
O Illori é jogar na lotaria preenchendo um totoloto.
5 Junho, 2020 at 12:13
Hehehehhe
É isso!
5 Junho, 2020 at 9:51
Bom dia Tasca!
É excelente ver a equipa jogar com vários jovens da Academia. Resta saber se manterão o lugar quando as coisas correrem menos bem, ou se a primeira derrota…
Jogo de pré-época. Pelo que se viu desta jornada, as equipas estão todas a desentorpecer os músculos e provavelmente partem todas nas mesmas condições (excepto pontual).
Foi um sentimento misto voltar a ver o Sporting a jogar. Por um lado tinha saudades de ver a nossa equipa jogar. Por outro continuo a não me identificar com muitos dos “craques” que vestem as nossas cores. O pior de tudo é que não estou a ver alguém chegar e dar 15 milhões de euros pelo Vietto que é muito esforçado mas está longe de valer metade do que custou.
Neste momento como referências leoninas temos Mathieu e Coates, mas não acredito que o francês faça a próxima época. Coates, e também Acuña, deverão ser transferidos visto serem dos poucos activos que temos neste momento.
Resta ao Sporting insistir na formação para fazê-los crescer enquanto referências do futebol verde e branco e principalmente enquanto activos. Não sei é se teremos tempo e tolerância aos erros.
Agora falta o regresso das modalidades. Delas sim sinto imensa falta.
5 Junho, 2020 at 10:10
Ontem faltou o criativo. Matheus Nunes escondeu-se demasiado do jogo, Batta tem 2 pés esquerdos e isso foi a principal razão para não termos saído com a vitória por causa disso tivemos de jogar muitas vezes no chutão e o Jovane e Sporar que corressem. A ferrugem não ajudou, toda a gente teve um derrame, até o Mathieu falhou. O Vietto começa a ser demais, não rende a médio, não rende na ala, não rende numa posição que seria a dele, e ontem fez só número. Quaresma cumpriu na perfeição, foi comido uma ou duas vezes, mas recupera sempre bem, e no jogo aéreo não me lembro de perder uma bola.
A única coisa que me irritou solenemente foi termos estado em vantagem, e ter o jogo na mão com superioridade, e não tentarmos o golo.
5 Junho, 2020 at 10:15
O Amorim estar de máscara é um pormenor delicioso.
10 milhoes
5 Junho, 2020 at 10:29
Temos que proteger o calote, ups, investimento.
5 Junho, 2020 at 10:19
Não foi só o último ataque (?) que foi exasperante, sem ninguém atirar a bola lá para cima. Já antes, creio que ali entre os 91-93 mins foi igual: trocaram a bola durante 1 minuto ou mais, sem a colocar na área, até a perderem. Depois o Vitória foi lá para a frente e quando recuperámos a bola, nessa última posse, foi o que o Cherba já disse.
E não cabe na cabeça de ninguém estar a jogar contra 10 e não colocar alguém lá à frente: pelos vistos o nosso treinador preferiu lá por o Mathieu do que entrar o Pedro Mendes (que também poderia não ter feito nada de jeito)
Enfim, no meio daquilo tudo, gostei muito do Jovane (ou Giovanni como dizia o Carlos Brito na sporttv) mesmo com aquela atrapalhação habitual
5 Junho, 2020 at 10:38
Foi um jogo jogado ao nivel dos restantes até agora da jornada… fraco, fraquinho! Pouca intensidade.
Jogar em Guimarães não é fácil, uma equipa muito bem montada.
O 11 parece ter dado sinais importantes.
Que Rosier não deve contar mesmo, que Ilori é mesmo para esquecer. Que Eduardo foi dinheiro deitado ao lixo, que Geraldes continua sem convencer um treinador!
De resto, continuo a achar a ideia interessante. Mas faltam outros interpretes.
Falta um médio com capacidade de sair a jogar com critério. Extremos com capacidade de desiquilibrio e com golo…
De resto, positivo o discurso de Amorim. Mas o de Silas no inicio também era.
5 Junho, 2020 at 10:43
Quando se olha para a exibição do Jovane e se repara que ele está a anos luz de distância de todos os outros (meio campo para a frente pelo menos), concluímos facilmente que temos um fraquissimo plantel!
5 Junho, 2020 at 11:13
Não digas isso, temos um plantel com muito futuro.
A luta pelo 4º lugar promete!
5 Junho, 2020 at 11:13
Sim, foi exasperante assistir ao nosso minuto final… Foi a imagem clara do que faltou ao Sporting neste jogo – e já tem faltado em tantos outros: querer ganhar o jogo (mais que o adversário)!
O que eu notei de franca melhoria foi o posicionamento dos jogadores. Há já algum tempo que não via a equipa bem posicionada em campo em quase todas as situações. Um dos problemas de então era ver a equipa mal posicionada, especialmente quando o adversário apanhava a bola… mas não só. Muitas vezes isso acontecia quando se partia para o ataque ou até quando se defendia ou atacava. Quase sempre haviam lacunas no posicionamento dos jogadores e isso ontem, pareceu-me, melhorou muito. Não vou dizer que está perfeito, mas em relação a um passado próximo, acho que foi o que melhorou mais.
É preciso ter em conta que o jogo foi fora contra o Guimarães, que é uma das saídas difíceis que há na nossa Liga para qualquer boa equipa.
E estivemos por cima em quase todo o jogo.
Como disse ontem, com uma maior vontade de ganhar o jogo, da parte dos jogadores, provavelmente teríamos conseguido vir de lá com os 3 pontos.
Assim, se o Braga ganha hoje ficamos a 6 pontos deles, o que, não sendo impossível apanhá-los, é bastante complicado. Além disso, se o Rio Ave cumpre o normal no seu jogo, passamos a tê-los a 2 pontos, o Famalicão a 3 pontos e o Guimarães aos mesmos 5 que estava antes – todos mais perto de nós que nós do Braga. E isto mostra bem que o 3º lugar está complicado e que o 4º nem sequer se avizinha garantido.
Em termos de jogadores, muito bom jogo do Jovane – o melhor como titular do Sporting. Bem também o Sporar e os 3 centrais.
Acuña cumpriu bem, como é habitual.
E, de positivo, foi isto.
Max esteve mal no 1º golo sofrido, sendo de sua responsabilidade.
Camacho não fez esquecer o Ristovski, ainda que não tenha comprometido.
Matheus Nunes e Battaglia foram o nosso ponto fraco, em especial o argentino que está uma sombra do jogador que foi antes da lesão – o que, de algum modo, tem de se entende dada a gravidade da mesma. Com certeza, jogando, na próxima época voltará ao seu normal.
Vietto… foi Vietto: bons pés, mas uma dificuldade em acertar na baliza e em fazer a diferença o que, para um jogador do seu preço, é desesperante.
Se fossem inteligentes, e soubessem o que fazem, é óbvio que esta Direcção recuperaria o Matheus Pereira e teria o Palhinha no plantel para 20/21.
Venderiam o Renan (1M€), o Ristovski ou o Rosier (7M€), o Illori(2M€), o Borja (3M€), o Eduardo (3M€), o Miguel Luís, o Matheus Oliveira (3M€), o Doumbia (4,5M€) (ou emprestá-lo para Inglaterra sem clausula) e, se conseguissem um bom valor, o Vietto (7,5M€). Recuperando o dinheiro que custaram, que é o mínimo aceitável, dava para trazer 2 ou 3 bons jogadores para serem titulares de caras e melhorar o nível da equipa.
Não pedia mais!
5 Junho, 2020 at 11:31
Eu não acho que o problema tenha sido especificamente do Battaglia e do M. Nunes.
Eu acho que é táctico e o RA tem de resolver…
Se jogar contra uma equipa que faz mais pressão e que enche o meio campo ficam constantemente 2 deles conta 1 no meio campo sendo que o nosso “1” recebe a bola de costa….
Tem de haver apoio frontal constante para poder tabelar ou triangular de forma a passar este duo de pressão. Se não o duo de meio campo está sempre fodido….seja ele quem for (claro que se for o Jorginho ou o Xavi ou o Busquets ou o Iniesta, Pjanic, Pirlo se safam…mas vamos ser sinceros…no Sporting nunca vai ser…ou pelo menos não podemos contar com isso….)
5 Junho, 2020 at 11:38
Não concordo nada que Jovane tenha feito um bom jogo. Sobretudo na 1ª parte. Vontade enorme, muita velocidade… mas pouco mais, muito precipitado. Tendo em conta o atual contexto Jovane será uma boa solução para se ter no plantel, para entrar e mexer. Não será mais do que isto.
Vietto, concordo. Bons pés, classe com a redondinha. Mas para o valor que custou é curto, muito. Por 7,5M por 50% tinha de ser outro tipo de jogador. Que por exemplo me parece que virá a ser Sporar. Gosto do gajo,.
5 Junho, 2020 at 11:45
Fogo…decidiu mal (que me lembre) 1 lance. Foi dali que saiu todo o perigo ainda na primeira parte.
Mal decidiu o Vietto e o Plata.
Se dizes que o Jovane não tem lugar quem é que tem? O Vietto e o Plata não acertaram 1 única decisão. O Vietto até a dominar a bola teve dificuldades, parecia o Djaló…..
5 Junho, 2020 at 12:25
Nesta equipa tem a titular, o problema é esse.
E não, não estou a bater na formação nem a não ter paciência.
Sou o primeiro a defender o Max por exemplo.
Mas não vejo em Jovane muito mais do que uma boa solução para ir jogando…
5 Junho, 2020 at 12:07
Sporting é isto.
Jovane, que carregou a equipa às costas, foi o único a criar perigo, deu dois golos ao vietto e fez a assistência (soberbo passe, diga-se) para o segundo golo: “muita velocidade… mas pouco mais, muito precipitado”
Vietto, que os únicos 3 remates que fez foram para a bancada, dois deles em posição de fazer golo fácil, não criou uma única oportunidade para a equipa, não defendeu e parece que só esteve em campo praí 20 minutos: “Bons pés, classe com a redondinha”
Toda a gente tem direito à sua opinião, mas a tua está errada fdx…
5 Junho, 2020 at 12:27
Talvez fosse curto na opinião ao Vietto. Fez um mau jogo.
O lugar dele não é na ala. Não desiquilibra nem um bocadinho.
5 Junho, 2020 at 14:36
Ele não fez “um mau jogo”! Ele, muito de vez em quando, faz uns bons 30 minutos num jogo! A exceção é quando joga bem, não foi ontem…
Aliás, os números demonstram isso mesmo…
5 Junho, 2020 at 11:57
Somos demasiado displicentes principalmente no último terço do campo tal como o fomos n vezes com o Silas. Com mais um e o jogo a acabar é para dar tudo, não demos porque não quiseram. Compreendo a fadiga, mas 1 golo matava o jogo, e havia que pelo menos procurar. Há ainda algumas arestas a limar, mas já se notam melhorias.
5 Junho, 2020 at 18:07
Concordo!
5 Junho, 2020 at 11:27
Como alguém já disse: Alan Ruiz riu-se ao ver Vietto!
5 Junho, 2020 at 11:38
Só não concordo com isso por Ruiz tinha uma coisa que desesperava… não corria.
E isso não podemos apontar a Vietto
5 Junho, 2020 at 11:46
Mas decidia muito melhor….
Quando tinha algum espaço que permitisse decidir na sua “lentidão” definia 10 vezes melhor que o Vietto com o mesmo espaço….
5 Junho, 2020 at 11:48
Agora saber executar chama-se “decidir”?
5 Junho, 2020 at 12:00
Muitas vezes um gajo no estádio pedia um passe ao AR. Ele demorava mais 2 segundos mas fazia um passe que ninguém estava a ver nem a pedir e era muito melhor….
Decidir melhor e saber executar melhor…precisava daqueles 2 segundos e corria demasiado pouco…mas se os tivesse….
Só é mesmo pena ele não ter conseguido/ter vontade de meter “uma mudança acima” porque ele via e lia bem o jogo e tinha capacidade técnica para executar.
O Vietto é gajo para demorar o mesmo tempo e acaba a fazer o passe óbvio para onde já está fechado porque ele demorou demais…Ele sabe fazer aquele passe (acho eu) mas ele não “viu”…
É o que eu acho do Vietto….acho-o a grande maioria do tempo um bocado placebo. Parece importante mas a maior parte das vezes não é. De tanto a tantos jogos lá acerta. O Vietto para mim decide mal e fora de tempo. Muito de vez em quando calha acertar mas a maioria do tempo, não.
5 Junho, 2020 at 12:14
Eu acho o contrário. Já fez passes que “só ele vê”. E desmarca-se bem. Um tipo que se isola 2 a 3 vezes por jogo é porque sabe o que anda ali a fazer.
O problema é mesmo executar. Executa mal, mal, mal. E lento, lento. O que é estranho para um tipo tecnicamente tão evoluído.
Está na linha do típico tuga dos anos 90 / início XXI, grande técnica, reviengas e o camandro, mas não sabia fazer um remate e raramente acertava o último passe.
5 Junho, 2020 at 12:28
Executar a finalização, é fraquinho. Porque em termos de movimentação e execução de passes não é nada mau.
E sim, muito lento.—
5 Junho, 2020 at 14:22
Percebo o que dizes….
Ele já fez esses passes mas acontece tão ocasionalmente que não me parece que seja sistema mas sim um acaso. O A. Ruiz era constante nisso.
E sim, concordo contigo. Eu acho que o mais forte do Vietto nem é a técnica. Não o acho nada de especial tecnicamente. Sabe dominar a bola e com a quantidade de cepos que passam pela equipa do Sporting parece algo de especial. Mas não acho nada que seja (B. Ruiz, J. Mário…esses sim eram especiais no trato da bola e estão muito longe do Vietto). É a movimentação. A sua procura por espaço quer entre linhas quer nas costas. Nisso sim ele é forte. Depois na decisão com ela nos pés e a execução acho mediano….
5 Junho, 2020 at 14:24
O Bragança trata MUITO melhor a bola que ele por exemplo…
5 Junho, 2020 at 13:58
Tal e qual. Mas o Alan Ruiz é que era caro para o que fazia.
5 Junho, 2020 at 14:39
Quando o vietto marcar tantos golos como Alan Ruiz, digam…
15 milhões deitados ao lixo e vamos ter que levar com ele até acabar contrato, que ninguém pega em lixo tóxico a não ser nós…
5 Junho, 2020 at 14:57
7,5…. que foi “só” 50%….
5 Junho, 2020 at 15:09
7.5M por 100%.
A venda é que rende metade.
5 Junho, 2020 at 15:28
https://maisfutebol.iol.pt/geral/14-05-2019/oficial-vietto-no-sporting-acordo-por-gelson
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD adquire de forma definitiva os direitos desportivos do jogador Luciano Vietto, pelo valor de 7,5 M€ (sete milhões e quinhentos mil euros), ficando o Club Atlético de Madrid com direito a 50% dos direitos futuros.”
P.S. Continua a ser um negócio de merda!
5 Junho, 2020 at 15:32
Eu sei. O Atletico M fica com metade dos imensos milhões que vai render.
Continua a ser um mau negócio, desportivo e financeiro.
O Dala metia metade das bolas de golo que ele tem. Posso prová-lo? Não. Mas também não posso ser desmentido.
5 Junho, 2020 at 16:21
O que pode e deve ser corrigido (e não necessariamente desmentido) é quando se afirma que o vietto nos custou 15 milhões, quando na verdade custou 7,5, porque só ficámos com 50% dos direitos económicos.
P.S. 50% ou 100% de zero…. é igual “Zero”….
5 Junho, 2020 at 18:09
O Alan Ruiz era cara para o que fazia.
O facto do Vietto também ser caro para o que faz não melhora o Alan Ruiz em nada…
6 Junho, 2020 at 1:15
Mas aqui tamos a discutir o vietto, não o Alan Ruiz… O Alan é passado… Veio, correu mal, está desterrado não sei onde… Caso perdido para nós!
O vietto é que está cá agora…
5 Junho, 2020 at 11:31
Fiquei fodido com algumas coisas. Nomeadamente a não entrada de um segundo avançado após a expulsão e aquele minuto final de festinhas à bola sem tentar um último assalto. Fiquei lixado pelos dois golos sofridos às três pancadas e por se terem falhado boas oportunidades (Vietto, Jovane, Camacho…).
Gostei de algumas coisas, também.
Ir a Guimarães é sempre complicado. Agora entramos numa série de jogos mais acessíveis e vamos ver como correm. É verdade que isto pode ser encarado como uma pré-época, mas o Braga pode esticar hoje para uma distância considerável (+6) e os que estão atrás estão encostados (-3, -5 e o Rio Ave pode encostar para -2).
A ideia tem de ser, como dizia Saramago, “não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.
5 Junho, 2020 at 12:12
“Ir a Guimarães é sempre complicado.”
Isto mantém-se sem público? É que o relvado estava em condições, as dimensões não hão de ser diferentes do de Alvalade… Se não há público, porque é que é difícil ir jogar a qualquer lado?
5 Junho, 2020 at 12:13
Eu acho que o factor “casa” morre sem publico….
Não vejo motivo nenhum para existir…
5 Junho, 2020 at 18:10
Vais jogar à Luz e ao Dragão em “terreno neutro”… 🙂
Não me parece!
5 Junho, 2020 at 22:18
Não percebo porque não…
Não acho que a cor das cadeiras meta medo. Os campos são todos iguais…
Lá está… Na Alemanha é aceite por todos que esse efeito “casa” deixou de contar…
5 Junho, 2020 at 12:48
Concordo que o factor casa é diminuído, mas não é anulado. Não passa a ser terreno neutro só por não haver público. Isto, claro, é apenas a minha opinião.
5 Junho, 2020 at 14:40
Mas porquê? Explica aí, por favor…
5 Junho, 2020 at 14:45
Pois…também não vejo nenhum motivo para haver diferença entre jogar em casa e fora….
5 Junho, 2020 at 16:31
Porque jogamos num campo em que, apesar do advento dos centros de treino, o Vitória usa muito mais que nós. Porque eles estão na cidade deles. Porque psicologicamente não deixa de ser jogar fora e em Guimarães.
Entendo que possa ser pouco lógico, mas não deixa de, a meu ver, ter algum impacto. Tal como acredito que quando jogarmos em Alvalade não será como jogar em terreno neutro.
5 Junho, 2020 at 22:16
Não percebo…
Aliás é uma das coisas que se notou bastante na Alemanha… Deixou de importar ser em casa ou fora.
Só se os jogadores tugas são tão primários que se deixam intimidar pela cor das cadeiras…
6 Junho, 2020 at 1:16
O único factor pode ser a viagem… Se tens que fazer uma viagem de 3 horas para ir jogar, é diferente de uma viagem de quarto de hora…
Mas em Portugal, só vejo isso nos jogos nas ilhas, porquê de resto, somos um país tão pequeno…
5 Junho, 2020 at 11:49
Bem sei que estamos em autentica pré-época mas há coisas que não podem ser toleradas:
– o 3x4x3 do Amorim literalmente foi um 7×3. A equipa jogou totalmente partida estando 7 jogadores a defender e 3 a atacar. Para isso muito contribuiu que batta e Matheus jogassem literalmente lado a lado, ou seja, jogamos com 3 centrais e dois trincos. Como se isso já não fosse suficientemente mau, soma-se o facto de os laterais terem ficado 80 minutos sem passar do meio campo! Simplesmente horrível!
– Com o exposto acima, o grande prejudicado foi Matheus! Em vez de jogar a 8 acabou por fazer o papel de 6 lado a lado com batta, onde muitas vezes na saída de bola era Matheus que tinha de vir baixar junto dos centrais com batta mais subido no terreno. Logo Matheus foi um peixe fora de água.
– Vamos agora ao treinador 12,5 Milhões: se já era mau jogar com 3 centrais + 2 trincos (sem ordem para subir) + 2 laterais que não passaram do meio campo durante 80 minutos, o que dizer da sua gestão com a equipa em superioridade numérica? TOTALMENTE AMADORA. Não quis tentar ganhar o jogo! A jogar contra 10 teria obrigatoriamente que tirar um central e pôr o Pedro Mendes. O sinal que deu à equipa foi que era mais importante não perder do que ganhar e isso viu-se na patética troca de bola na última jogada do jogo que envergonha qualquer leão. Com a equipa toda rebentada fisicamente consegue a proeza de não gastar as substituições.
– Vietto: Tem intensidade para jogar nas alas? Não. Tem habilidade e visão de jogo apurada para ser um ótimo 10? Não. É um finalizador nato para ser 9 ou 9,5? Não! Tem corpo para prender a bola e desgastar as defesas adversárias? Não! Só joga por ser o sonho molhado do varandas!
– Jovane: Melhor jogo de sempre com a verde e branca vestida. Porém duas verdades são incontornáveis: 1 – pela disponibilidade física é sempre dos melhores em todas as pré-épocas; 2 – como Amorim falou e bem o jogo foi atípico pois partiu-se muito cedo, logo o jogo foi a sua cara porque espaço para correr foi o que não faltou!
– Camacho: continuo a achar que Ristovski é o jogador mais subvalorizado do plantel, pois naquela posição Camacho e Rosier juntos não dão 1/2 Risto a defender nem 1 Risto a atacar. Os últimos 10 minutos de jogo não apagam o facto de ter feito 98% dos passes durante o jogo para trás tendo Quaresma como destinatário! Também não lhe fica nada bem recusar-se determinantemente a passar a bola ao Plata. Sempre que levanta a cabeça e vê que é o Plata, enrola e joga para outro.
– batta: se após a lesão tinha a desculpa de estar sem ritmo, agora com 3 meses de paragem essa desculpa acabou pois todos estão sem ritmo! Claramente acabou! Era um jogador que só era útil pela sua disponibilidade física. Agora que não passa de um Jackson Martinez albino, os dois pés esquerdos com que nasceu não servem nem para o CNS!
-acuña: é só isto? A sério que é só isto?
– Sporar: Sabem quanto custa um PL mediano na atualidade? Agora imaginem um bom! Juntamente com Plata o único bom negócio do varandas. Porém se de Plata só temos 50%, de Sporar os 6 milhoes também são só 50%, já que por objetivos chegam aos 12. Contudo… podem ser baratos!
-Quaresma: Muitíssimo bem, não foi ultrapassado uma única vez, mesmo sendo baixo ganhou todas as bolas de cabeça, rápido sobre a bola… é craque dos pés à cabeça!
Para terminar: Amorim já tinha deixado muito a desejar nas mexidas que fez diante o Aves… ontem deixou muito a desejar pelas mexidas que não fez… os sinais não são nada auspiciosos!
5 Junho, 2020 at 12:31
Sinceramente não acho que meter avançados naquela altura resolvesse alguma coisa.
Mas talvez, abdicar de um central, e colocar mais um médio ofensivo, ou tirar Battaglia e colocar mais um médio ofensivo…
5 Junho, 2020 at 18:13
Boa analise.
Não concordo a 100% mas concordo bastante
5 Junho, 2020 at 23:12
+1
5 Junho, 2020 at 23:18
Comentário que vai ao encontro da minha opinião (exageraste nos 98% do Camacho – e compreendo porque o fizeste – mas trabalhado temos ali bom jogador).
Também não falaste no Max nem no erro que é um clube que quer ganhar títulos / ir à Champions apostar num jovem guarda-redes a titular ainda “por crescer” (logo, que comete os chamados “erros de crescimento” – neste caso, sou defensor da rodagem por clubes competitivos mas que não ambicionam títulos, como tem acontecido com os outros jovens de outras posições).
Mas, lá está… Esta é a MINHA opinião. Vale o que vale.
De resto, subscrevo.
5 Junho, 2020 at 11:51
Bom dia
Blá Blá Blá Whiskas saquetas
Alguns, ainda não se aperceberam que o Sporting já é o novo Belenenses.
Agora é lidar
SL
5 Junho, 2020 at 11:59
…foi um bom resultado. Temos garantir o 4 lugar, na próxima época o 3 está garantido. Palavra de vieira!
Dentro de 5 anos vamos estar em condições de lutar pelo titulo, acreditem sempre…
5 Junho, 2020 at 12:09
Jogo fraquito a nível coletivo de ambas as equipas.
Este sistema de 3 centrais, vai demorar a implementar, vamos ver tbm se realmente os jogadores estão para ai virados e aprender com as ideias do novo mister, pela amostra de ontem, não me convenci muito.
Mas dps de tanto tempo parado, poderá ser normal.
Guimarães, tem ali um jogador bastante evoluído tecnicamente como o Edward’s, fez o quis de nós ontem, craque.
Do nosso lado, Jovane e Sporar, melhores em campo.
Quaresma a partir dos 70 minutos estava todo roto, normal para primeiro jogo num ritmo mais elevado e tbm pelo o tempo de paragem.
Camacho a atacar melhorou na 2º parte.
Acuna o mesmo de sempre dá tudo.
Matheus timido.
Max vai ter que continuar a aprender, para a próxima época tem que estar realmente melhor a todos os níveis.
Muito mal Vietto e Battaglia, principalmente o 2º.
Não vou crucificar treinadores, quando o problema é bem maior que esse, mas espero que o Ruben saiba que este sistema de jogo será complicado de implementar e é bom que realmente os 3 pontos comecem a chegar a cada jogo, para trabalhar em cima de vitórias.
5 Junho, 2020 at 12:12
“e que o enorme Zenha engana novamente os ingleses e recupera Matheus Pereira deixando-lhes Vietto.”
Foda-se, largava umas pinguinhas na cueca se isto acontecesse.
5 Junho, 2020 at 12:40
Precisamos de um médio patrão como de pão para a boca. Um Duscher. Este esquema exige 2 tipos no meio acima da média.
5 Junho, 2020 at 12:45
Jovane o melhor em campo mas de longe. Abriu o livro, distribuiu cacau, arrancou cartões e fez assistências. Se não se põe a pau entra no carrossel e substitui o Matheus como fiador do Varandas. Quaresma e Sporar bem.
5 Junho, 2020 at 12:52
O Sporting marcou dois golos furtuitos e pouco mais fez para ganhar o jogo…jogou para não perder essencialmente…mas não se pode esperar muito mais de um sistema com 5 jogadores de caracteristicas defensivas e que pouco sabem criar (com excepção do Mathieu que bem se esforçou)….para 10 milhões de treinador é muito pouco…
5 Junho, 2020 at 14:43
Em que é que o nosso segundo golo é fortuito?
5 Junho, 2020 at 14:49
Sofreu 2 golos fortuitos…
Marcar é só mesmo o 1º…o 2º não tem nada de fortuito….
5 Junho, 2020 at 14:57
Não foi anulado por fora de jogo. Isso foi fortuito.
5 Junho, 2020 at 13:03
Vi parte dos jogos do porco e do benfas e acho que o Sporting jogou bem se percebermos que esta paragem foi lixada para todos. Vimos o marchesin, a falhar , casas de defesas experientes ou as galinhas a falharem passes que normalmente não falham. O Sporting esteve bem se atendermos a essa circunstância e a a falta de oxigénio ou resistência foi colmatada com entrega – vide o Mathieu a tentar ser atacante…
Gostei muito do Jovane e acho que mais uns jogos e paciência e temos um um gajo que acelera o jogo como tanto precisamos- se damos paciência ao Max porque não ao Jovane, para errar aqueles 1×1 para chutar em vez de passar, etc. Gosto muito do Sporar e vale mais . Acho que se formos espertos damos a mesma paciência ao Vietto e vendemos o gajo bem, assim como ao Doumbia que ontem a espaços pareceu poder mais. Gostei do Matheus Nunes e gostei muito do Quaresma – vale mesmo e para mim era ele e mais dez. Gostei do Camacho e vai se for acarinhado dar-nos imenso e o Plata vai explodir, vai precisar de um bocadinho de tempo para assimilar mas estes três Jovane, camacho e Plata vão dar a verticalidade e velocidade que nos faltava. O Geraldes era uma grande promessa, que quando passa por 4 treinadores no Sporting mais uns gajos lá fora, importa começar a pensar que se calhar ou muda ou vai acabar como grande jogador de uma equipa de segundo plano. Gostei do texto!!! obrigado!
5 Junho, 2020 at 13:09
Não estou de acordo com as críticas feitas a exibição de ontem . Entendo que foi uma exibição bem conseguida , que deu claras indicações que podemos ter um bom treinador , embora ainda seja cedo . Mas os sinais estão la : aposta nos miúdos misturada com experiência ; modelo de jogo bem definido , que apenas nos primeiros minutos de jogo não funcionou ; bons momentos de pressão , com a equipa bem organizada e posicionada ; boas decisões na construção alternando entre o passe longo e o jogar curto ; melhor aproveitamento do potencial de alguns jogadores como Jovane ( a jogar mais por dentro do que o habitual ) , Camacho que naquela posição deixou boas indicações e Sporar com bons movimentos e posicionamentos ; os três centrais estiveram bem articulados com o médio defensivo e os laterais ; Eduardo quaresma a mostrar qualidade de passe na saída de bola . Naturalmente temos muito que melhorar , mas acho que é por aqui o caminho . Obviamente falta maior qualidade , nomeadamente não temos um médio criativo que ajude na construção . Mas os movimentos estavam la . O Guimarães tem boa equipa , sempre teve ao longo dos anos . Com uma equipa claramente superior a actual no ano do título roubado empatamos la zero a zero . Gostei do que vi ontem , sofremos o golo do empate num lance que tipicamente só nos acontece a nos , um golo de ressalto do adversário . Ainda tivemos duas oportunidades para ganhar através de Jovane e Camacho . E na primeira parte Vietto podia ter feito melhor em alguns lances . SL
5 Junho, 2020 at 13:30
Concordo.
5 Junho, 2020 at 14:02
Eu também fiquei satisfeito com mais um empate.
Para a semana espero outro.
5 Junho, 2020 at 18:27
Concordo com bastante do que escreves.
Com um jogador mais técnico no centro do terreno – em vez do Battaglia ou do Matheus Nunes – e um melhor jogador em vez do Vietto, esta equipa pode melhorar bastante.
O caminho é este e foi só o primeiro jogo depois de mais de 2 meses sem um
único jogo e poucos treinos.
Fomos a melhor equipa e só não digo que merecíamos ganhar porque faltou um bocado de vontade para isso!
5 Junho, 2020 at 14:38
O Abrantes Mendes diz que o dedo do Amorim já se faz sentir. Não o devia ter deixado meter o dedo…
5 Junho, 2020 at 18:57
Ahahahahahahah 🙂
5 Junho, 2020 at 16:17
Se a motivacao ja era pouca, agora é zero. Futebol com estadios as moscas nao é nada. É como comer comida sonsa, nao se morre de fome mas nao da prazer nenhum. Para mim tao depressa nao discuto futebol
5 Junho, 2020 at 17:02
agora meus caros ta tudo bem… tudo resolvido… agora e q a aposta na formação, sim nos “filhos das ervas varandinhas”…
agora q tamos “nalguma” carruagem do mendilhoes, q n na primeira, noutra qq q n ganha títulos (alias pq o club campo da gente de bem n compete pra ganhar… apenas pra fazer a negociatas de croquette na bocarra) e q vai ser… MNunes “vai pagar de certeza” RAmorim… sim e esse mesmo RA vai estagiar e logo logo vai pra um grd da Europa!
duvidas?
mental note – gostei do esquema táctico e da aposta em alguns jogadores q têm claramente mt qualidade… apenas trabalharia Jovane a def/med ala dto em vez de Camacho.
flops Vietto, Doumbia…
MVP Sporar… temos jogador ali (nem tudo foi mau nesta corja).
5 Junho, 2020 at 17:44
Parece que agora já podemos dar opiniões sobre futebol. Sem adeptos sem claques, sem curvas nem centrais, valha o facto de ainda ter jogadores.
Parece que agora o Sporting aposta na formação, não vi ontem Jesés, nem Bolasies, nem Rosiers.
Agora parece que o Max não sabe jogar com os pés, embora acerte lances de 40 metros, erra outros de 10 metros em passe para um jogador que não estava lá. Se queremos jovens temos de comer tudo, a carne mas também os ossos. Quando se junta tanta inexperiência algo pode correr menos bem, mas só assim se cresce e se formam equipas. Grandes ou pequenas só o tempo o dirá.
Do jogo só não gostei do resultado e dos ultimos minutos, como refere o Cherba, parecia que estava tudo satisfeito com o trabalho feito.
Quanto ao facto de não haver ninguém nas bancadas, pode ser que assim não haja contestações nem chamas ardentes nem cadeiras no ar, onde deveria haver futebol.
5 Junho, 2020 at 18:01
Devo confessar que foram minutos finais muito difíceis. Entre aquele canto a favor do Vitoria a 2 minutos do fim (estava mesmo a ver mais um momento à Sporting) e aquele meinho à espera do apito final, fiquei com mais irritação do que em todo o resto do jogo
5 Junho, 2020 at 18:11
https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2020-06-05-No-Sporting-sempre-fomos-assim-autofagicos-e-intolerantes-connosco-proprios–por-Nuno-Saraiva-
5 Junho, 2020 at 18:28
Não entendo uma cena…
O Matheus Nunes agora é da nossa formação? E o plata também?
Mesmo o Camacho é discutível, embora tenha tido, efetivamente, representado o Sporting em escalões de formação…
Mas, se o plata é da formação, o dumbia não é?
5 Junho, 2020 at 23:37
Formação à benfica, estilo Nelson Semedo. Chega já sénior mas como joga nos sub23 é da formação. Sim eu sei que os direitos de formação é até aos 23 mas para mim formação no mínimo tem que entrar nos juniores!
5 Junho, 2020 at 19:58
Noite de ínumeras confirmações.
Mais uma noite de não conseguirmos aguentar a vantagem (2 vezes).
Mais uma noite de confirmarmos que Battaglia e Doumbia não dão dois pontapés seguidos numa bola.
Mais uma noite de confirmarmos que Vietto é o que é e que já conhecíamos, zero de competitividade.
Por outro lado,
Noite de agradável surpresa Sporar.
Noite de afirmação de Jovane, que está longe de ser o melhor do mundo e mesmo dos arredores mas também longe de ser o pior e, para além disso, lutou e foi quem mais fez jogar a equipa.
Noite de confirmarmos que Mathieu é um enorme jogador, que, inclusive perante o espanto do “credenciado” comentador Brito de Rio Aves e Boavistas habituado a não sair lá de trás, se vestiu de Pedro Mendes já que o Sr. 10 milhões ficou bloqueado. E tentou dinamizar o meio campo mas com aquela dupla de cepos ao seu lado as bolas ficavam sempre presas com mau passes destes.
Noite de uma bela estreia do míudo Quaresma, ao qual apenas faço o reparo para as ínumeras bolas para o pé esquerdo do Max, algo que Sr. 10 milhões devia ter reparado que era meio caminho andado para dar asneira.
No resto, noite de confirmarmos que foi mais do mesmo