Não sei bem o que pensar sobre o Geraldes. Já mostrou a sabe jogar mas, por um motivo ou outro, nenhum treinador no Sporting lhe pegou.
A brincar a brincar já vai com 25 anos, não se pode considerar bem uma promessa.
Desde que subiu ao escalão principal participou em 74 jogos em 5 temporadas (a acreditar no zerozero). Em quantos destes não terá feito apenas uns míseros minutos?
São números demasiado baixos para um jogador de 25 anos. O Bruno Fernandes é só 7 meses mais velho. Digam o que disserem mas não é só aqui que ele não joga. No AEK fez 6 jogos…
Houve aqui um misto de má gestão (chama-lo de volta em janeiro para salvar a equipa B, por exemplo) e de alguma falha da parte dele para não ter dado resultado.
Concordo em absoluto. Talvez seja um caso de culpa repartida, mas como dizes, não dá para ignorar que raramente foi um titular de caras, uma escolha indiscutível, mesmo em clubes inferiores ao Sporting.
Custa ainda mais quando é um miúdo da casa, comprovadamente inteligente e de bom carácter e que, como jogador, deu sempre boas indicações até chegar à equipa principal do Sporting. Ninguém lhe pode negar a qualidade técnica, mas o futebol de hoje e em especial ao nível de um clube grande (que ainda somos, apesar do Varandas, certo?), tem outras exigências que ele se calhar não atingiu, pelo menos no entender de várias equipas técnicas que o lideraram.
Isto causa muita celeuma a alguns que aqui andam, pelos vistos (eu acabei de conquistar o meu primeiro stalker lá atrás), mas ninguém aqui pode garantir em consciência, que Geraldes é um craque indiscutível, com lugar inquestionável no Sporting, ou que sabe mais sobre a sua competência de jogo, capacidade mental e de treino, do que os profissionais que lidaram com ele ao longo destes anos. Ainda por cima, foi um jogador que teve poucas oportunidades de se ver no Sporting, o que nos deixa mais nos escuro.
Portanto, fica a pergunta: as poucas oportunidades foram a consequência do que ele é (ou não é), ou a causa para não conseguir triunfar? Quem disser que tem a certeza da resposta atrás de um teclado, está seguramente a mentir.
Não conquistaste porra nenhuma porque eu c@go de alto para ti e para gajos como tu!…
Dito isto, esclarecer que o que não posso deixar passar é que insinues TUDO em desfavor do Geraldes, quando grande parte (para não dizer a totalidade) desses argumentos não correspondem com a realidade do homem, do jogador, do sporting e do seu actual plantel…para depois, quando és confrontado com argumentos que põem em causa essas mesmas insinuações vens tentar por água na fervura e dar o dito por não dito! Daí o copy paste…
Alguém conhece esta melga? Não sabe ler o que escrevo, aliás, consegue ler e interpretar exatamente o contrário do que escrevo e parece ter embirrado comigo hoje…Sou um tipo civilizado e não tenho idade para crianças. É a primeira vez que apanho este tipo com carência emocional que não me larga…
Estás interessado em me conhecer!? Eu nao gosto de homens mas deixa que te diga que provavelmente tenho mais idade do que tu…e não tenho problemas de interpretação! Afinal quem é que quer marrar com quem!? Criancinha pareces ser tu que inicialmente começaste por tentar me ignorar para depois te teres picado com o facto de eu ter feito copypaste de um teu comentário, demonstrando as tuas contradiçoes que, comentário após comentário são cada vez mais evidentes. A continuares assim no final do dia estás a dizer que o geraldes devia ser indiscutivel nesta equipa!
Independentemente dos vários treinadores que já o treinaram a opção de não contar com o geraldes é simplesmente politica e nada tem a ver com a falta de auto estima, de intensidade ou qualquer outra desse género. Geraldes foi uma aposta do anterior CD mas que o treinador da altura, por embirração não quis apostar!! É muito mais jogador que vietto e tinha lugar, se não no 11 seguramente neste plantel!
Por ultimo, mais uma vez, vou deixar aqui um excerto (copypaste) do que comecaste por dizer, meu desonesto (alguém conhece esta alminha!??), para confrontares com aquilo que dizes nos teus ultimos comentários…
“Eu sei que todos queremos jovens a singrar e Geraldes é quase uma fixação neste e noutros meios sportinguistas, mas será que tem mesmo a qualidade que todos queríamos? Andamos nesta coisa de que a “pista de dança é que está torta”, quando se calhar ele não sabe mesmo dançar (pelo menos ao nível do Sporting, que não é muito atualmente, reconheça-se). Também não é o facto de ler livros que o faz jogador, como às vezes aqui, em sua defesa, se quer ironizar.
P.S. Fixei a minha atenção neste comentário acima do Tomáš Skuhravý, em que refere que tem “…uma fonte fidedigna, que (…) diz que ele tem um problema de foco e auto-estima. Segundo esta fonte, é um jogador que se vitimiza constantemente, que se sente sempre derrocado, que não é um vencedor.” Será isto afinal?”
À falta de melhor, especula-se!…
Agora desampara-me a loja senão eu ainda começo a achar que pegas de marcha atrás.
Eu hoje estou a insistir muito no tema, porque é de facto uma pena desperdiçar talento e lealdade institucional quando tanto precisamos destes jogadores. Tomara não seja mesmo o caso.
E portanto, para ser consistente com o meu comentário acima, acrescento o óbvio. Garantir que um miúdo será um craque indiscutível, já é em si uma tarefa falível de premonição, até para os gurus da atividade (digo Aurélio Pereira e demais), quanto mais para espectadores e treinadores de bancada. Mas há uns, como Ronaldo, Figo, Quaresma, Nani, Litos, Futre, etc…que mostram logo uma série de evidências, algo tão palpável, que os leva a jogar muito cedo e com regularidade numa equipa principal. São inclusivamente cobiçados por outros emblemas desde cedo. E curiosamente, até entre os exemplos que apontei (de classe pura), podem acontecer grandes disparidades nas carreiras (de Ronaldo a Litos, por exemplo).
Geraldes mostrou já algum futebol de qualidade no Rio Ave, pensei que estava pronto, mas por algum motivo não se destacou com essa tal série de evidências para ser sequer convocado regular do Sporting. Ou quem viu não acreditou (ou pior, não quis). Ainda este fim de semana vi uma final da Taça de 94, contra os tripeiros (que caceteiros que eram naquela altura) e Figo, bem mais novo, carregava o Sporting. Um puto, sempre à procura da bola, a assumir o jogo, a sofrer faltas em catadupa. Enfim, aquilo era um talento evidente. Pode ser um exemplo extremo, nem todos se destacam assim, mas Geraldes, com mais 2 ou 3 anos, está a milhas daquilo. Eu gosto do Geraldes, sempre torci para que vingasse, gostava daquele toque de bola, da inteligência em campo, mas com os anos e o seu desaparecimento comecei a ficar céptico. “Mas ninguém pega nele a sério?”, “será que não tem o que é preciso?”. Isto é normalíssimo. Se estiver ali um jogador de futuro, então a culpa fica nas mãos dos profissionais que o deviam ter aproveitado (não com os adivinhadores de bancada). Também sei que não há lugar para todos, que nem todos são Figos e Ronaldos, mas espero que esses profissionais, responsáveis pelo aproveitamento do plantel, saibam mesmo o que estão a fazer.
Nota: Nos tempos de hoje é difícil confiar na competência destas gentes, é bem verdade, daí a dúvida ser ainda maior.
Não recordas a conferência do keizer a dizer que queria o Matheus pereira e que se este não jogava tinham que perguntar à direção?
Isto extravasa em muito a competência… São decisões políticas.
O Zandonaide já mencionou isso há pouco. Depois das rescisões houve quem tomasse posições. Os jogadores que decidiram dizer que estavam com o clube e queriam mostrar que contavam, acaso ou não, foram aos poucos deixando o clube.
Talvez seja politica ou mesmo perseguição a quem não estava do lado deles. Mas curiosamente, já que mencionas Matheus Pereira, esse sempre me pareceu um caso bem mais evidente de talento desperdiçado.
O Chico joga numa posição muito específica. Numa primeira instância tinha o BF a tapar-lhe o lugar, numa segunda tem o Vietto que joga por decreto. Todos os minutos que faça serão poucos para mostrar o que vale. Se com JJ sofreu por predisposição táctica, chamemos-lhe assim, com Peseiro/Keizer/Rúben Amorim sofre por posição política. Foram investidos muitos milhões num gajo que tem o mesmo futebol do Chico, sendo o Chico “barato” é mais facilmente descartável. E não venham com o treina mal, ou o que seja. O Vietto deve treinar como o crlho, mas durante o jogo falha em todas as vertentes. Pagamos 7.5M por um gajo que tem 4golos,4 assistências em 21 jogos.
Nestas circunstâncias o Chico ou entra num jogo e faz os 15min da vida dele, ou não tem hipóteses nenhumas, e isso é por si só uma injustiça
Epa mas se joga numa posição assim tão específica em que está sempre tapado por um gajo, se calhar podia treinar para mudar de posição.
Olha o caso do Adrien por exemplo. Começou como 6 e era banal, mudou para 8, foi buscar uma garra onde não parecia que tinha e vê o jogador que deu.
É q o Chico está/esteve tapado no Sporting, esteve tapado no AEK, esteve tapado (e lesionado) em Frankfurt.
Não estou com isto a dizer que a Vietto é melhor ou que ele não poderia jogar mais.
Até acho que o Chico é daqueles jogadores que todos os clubes querem ter para aproveitar o marketing. Que clube não quer ter um gajo da casa, culto e que vai de metro para os jogos? Humilde que foi fazer compras para os vizinhos mais velhos no bairro dele durante o isolamento?
Extra-futebol ele tem tudo para ser um ídolo do clube por muitos anos, o problema é q nunca pega…
Mais do que talento a brotar em Alcochete o que não falta é burrice…. nos socios de alvalade.
Não vemos os treinos?
Quero la saber dos treinos. O que não falta são exemplos de jogadores que, de acordo com os cronistas, treinam nos limites, e que depois são relogios suicos no campo. Jogam sempre…. mal.
Não aproveitou as oportunidades?
Mas quais oportunidades?
15 minutos de 3 em 3 meses?
Não tem intensidade para o Sporting?
Qual intensidade?
Aquela que vemos nos mecos dos catalogos manhosos de 3 categoria a que recorremos as pazadas, ano apos ano?
Um clube que tem socios com paciencia de chines para Viettos, caros e com intensidade de um pastel de bacalhau e que depois cobra a miudos baratos que marquem hattricks e que sejam os reis das assistencias nos 15 minutos de fama a que tem direito, nao pode ter futuro.
Quem seguiu a epoca que, por exemplo, Geraldes fez no Moreirense e depois tem a lata de dizer que nao tem intensidade para o Sporting só pode ser intelectualmente desonesto. Curiosamente são os mesmos que tem a tolerancia de Nelson Mandela ou a paciencia de Ghandi para com a “a passada larga” dos eduardos ou a “visao de jogo” dos viettos. Os que dizem que, com pezinhos, Diaby era um jogadorzaco. 5 milhoes para o galheiro.
Nem que fosse por uma questão de custo, mas esperar racionalidade por parte de certos personagens é, de facto, complicado.
Geraldes tem pés, visão de jogo e verticalidade escassa no plantel. Nao pode é ter direito a 3 jogos seguidos, não vá o diabo tece-las.
Jovane joga sempre mal de inicio. Nao nos podemos arriscar a comprometer as aspiracoes desportivas. Compremos um seguro de credito. Um Bolachie, com andamento de Premier. Matheus Pereira faz mau balneario e tem um penteado foleiro. Apostemos no Xexe.
As qualidades de Francisco Geraldes são bem conhecidas, e concordo com o Caro Tasqueiro.
Para mim, o maior problema com o jogador é a sua melhor posição em campo. O que é o Geraldes? Um segundo avançado? Um médio ofensivo?
O Geraldes não tem o “cabedal” nem o “motor” para fazer de 8. Muito menos capacidade defensiva.
Nas alas, dificilmente. Não tem a velocidade necessária para ser extremo.
A segundo avançado? Não me parece ter a rapidez, o drible ou o remate para o efeito.
O seu “lugar ideal” parece ser o de médio ofensivo. Mas não é uma ameaça de longa ou média distância. O que o separa de jogadores com características físicas parecidas, como o já referido Vietto. Que tem poder de remate muito superior.
Para mim, o Francisco Geraldes poderia ter sido “formatado” a médio interior. A la João Mário (outro jogador bom na posse, mas pouco rápido e “sem remate”). Mas agora parece ser tarde. O Geraldes tem 25 anos de idade. Estará no “fim” do seu “pico físico. Se não foi aposta até agora (quando poderia ter sido “formatado” para o efeito – ainda me lembro do JJ dizer que nem sabia a que posição FG jogava…) certamente não será mais…
O Chico é 10. Um gajo que lê bem o jogo e com capacidade no último passe. Não sendo um segundo avançado, acho que tem qualidade para ser usado neste novo esquema a fazer o que o Vietto devia de fazer, controlar o jogo ofensivo e abrir a defesa com um passe. O maior problema do Chico é a falta de golo, mas isso o Vietto também não tem, o que o Vietto tem a mais que o Chico é o peso dos €€€
Mas não precisa de dar largura nem profundidade por isso jogar descaído na esquerda ou na direita pouco influencia o papel do jogador. Quem dá largura são os alas, os 3 da frente podem facilmente jogar numa espécie de triângulo onde 2 procuram mais a profundidade e a chegada à área e o terceiro pauta o jogo e encarrega-se de ser um criativo. Aliás temos neste momento 0 criativos no plantel sem ser o Chico e o Plata e isso é muito preocupante quando apanharmos uma equipa que se recusa a subir no terreno como fez o Guimarães.
O vietto não jogou descaído na esquerda, jogou foi descuidado no empenho, entrega e competência! Um autêntico 0 no último jogo. Sempre que tocou na bola foi para estragar jogadas e desperdiçar golos. Uma vergonha autêntica esse indivíduo ter tantos jogos com a verde e branca e apresentar os números e o futebol que apresenta.. deve treinar muita bem!!
Para mim é um 10 que põe a equipa a jogar. A intensidade ganha a jogar-se e, tanto no Moreirense como no Rio Ave, demonstrou intensidade razoável. O Sporting não é propriamente uma equipa intensa e quanto a jogadores inteligentes são escassos.
Concordo que a oportunidade de o integrar com mais exito foi precisamente em Janeiro do 2 ano do porcalhao do JJ. Que preferiu um decadente Bryan Ruiz a trinco ou um mono Alan Ruiz a 10.
A unica vez que pos os putos a jogar (foi obrigado a por, devido a castigos e lesões) houve festival em Tondela.
Independentemente de tudo isso, face a miseria actual, tem mais do que condições para ser aposta. Quando fizer 5 jogos seguidos, com falta de intensidade, aceito melhor certas criticas, agora com base a 15 minutos de 3 em 3 meses e supostas insides sobre treinos, é, volto a dize-lo, anedotico, sobretudo com os termos de comparação que existem no actual plantel, estruturado pelos cientistas da bola.
Eu também acho que a posição natural do Geraldes é a de “10”. O problema é que o SCP não joga com um “10” (daí eu ter falado de médio interior)!
A não ser que se tenha um fora de série como o BF (e mesmo este jogou bastantes vezes encostado à ala).
A “10” o Geraldes terá como “tecto” no SCP, temo, entrar a 30, 25 minutos do fim do jogo se o SCP precisar de alguém para “temporizar” o jogo ofensivo (nos jogos “já ganhos” ou jogos onde se pretenda marcar um golo em araque continuado e o segundo avançado ou PL já tenha entrado).
Muito pouco, portanto…
E dirigentes burros, incompetentes, mesquinhos, prepotentes e vigaristas.
BdC não é um gênio.
Basta ter a coragem de tomar medidas de senso comum e não andar a roubar a descarada para ser melhor que a quase totalidade dos dirigentes desportivos que vi no Sporting ao longo dos 40 anos de sportinguismo de proximidade que ja levo no lombo.
É mau demais.
O maqueiro conseguiu a proeza de se destacar, em larga medida, no record de pior dirigente da historia. Depois de toda a merda que tem feito, continua com o sorrisinho idiota de um incompetente prepotente, com a cobertura mesquinha dos judas de alvalade, os mutilados do politicamente correcto.
boa tarde ,
também convém realçar que não seria/será fácil ao Geraldes entrar na equipa do Sporting , é uma equipa com muita (pouca) qualidade , então do meio campo para a frente até assusta !
Gosto muito do Geraldes. Mas a verdade é que com tantos treinadores pouco ou nada jogou. É muito treinador a não lhe dar hipóteses, o que não deixa de ser estranho. Nem mesmo nas selecções, onde comparado com muitos outros produtos das nossas escolas, tem um baixíssimo número de internacionalizações.
Também nos empréstimos tem tido azar com lesões e desde Vila do Conde que pouco ou nada joga. É uma pena, repito, gosto muito dele.
50% de direitos económicos acho eu. O passe é todo nosso ahahah. Só para haver uma noção, o Sporar é já o 3melhor marcador do Sporting tendo já ultrapassado o Vietto e não tem nem taça nem taça da liga. O segundo é o LP com “apenas” 16 jogos
Muito sinceramente o tempo para o Geraldes cumprir o seu potencial já passou. Uma carreira estragada não percebo porquê nem por quem…
Mas sou sincero. Num clube de calças na mão entendo pouco pagar um balúrdio de salário ao Vietto e acho que poderia haver espaço para o Geraldes entre os putos…mas não é justo fazer-lhe isso. Só se ele aceitasse esse desafio e se ele quisesse ficar para lutar com os putos, coisa que acho que ele já não quer.
De resto que tenha toda a sorte do mundo que não teve até agora.
O problema é que o tempo do Geraldes não passou porque vêm Tavares, Joelson, Jovane, Plata, M. Nunes, Bragança, Palhinha, Paz e R. Fernandes… Isso é que me mete mesmo pena…
8 Junho, 2020 at 15:30
Não sei bem o que pensar sobre o Geraldes. Já mostrou a sabe jogar mas, por um motivo ou outro, nenhum treinador no Sporting lhe pegou.
A brincar a brincar já vai com 25 anos, não se pode considerar bem uma promessa.
Desde que subiu ao escalão principal participou em 74 jogos em 5 temporadas (a acreditar no zerozero). Em quantos destes não terá feito apenas uns míseros minutos?
São números demasiado baixos para um jogador de 25 anos. O Bruno Fernandes é só 7 meses mais velho. Digam o que disserem mas não é só aqui que ele não joga. No AEK fez 6 jogos…
Houve aqui um misto de má gestão (chama-lo de volta em janeiro para salvar a equipa B, por exemplo) e de alguma falha da parte dele para não ter dado resultado.
8 Junho, 2020 at 16:03
zfs,
Concordo em absoluto. Talvez seja um caso de culpa repartida, mas como dizes, não dá para ignorar que raramente foi um titular de caras, uma escolha indiscutível, mesmo em clubes inferiores ao Sporting.
Custa ainda mais quando é um miúdo da casa, comprovadamente inteligente e de bom carácter e que, como jogador, deu sempre boas indicações até chegar à equipa principal do Sporting. Ninguém lhe pode negar a qualidade técnica, mas o futebol de hoje e em especial ao nível de um clube grande (que ainda somos, apesar do Varandas, certo?), tem outras exigências que ele se calhar não atingiu, pelo menos no entender de várias equipas técnicas que o lideraram.
Isto causa muita celeuma a alguns que aqui andam, pelos vistos (eu acabei de conquistar o meu primeiro stalker lá atrás), mas ninguém aqui pode garantir em consciência, que Geraldes é um craque indiscutível, com lugar inquestionável no Sporting, ou que sabe mais sobre a sua competência de jogo, capacidade mental e de treino, do que os profissionais que lidaram com ele ao longo destes anos. Ainda por cima, foi um jogador que teve poucas oportunidades de se ver no Sporting, o que nos deixa mais nos escuro.
Portanto, fica a pergunta: as poucas oportunidades foram a consequência do que ele é (ou não é), ou a causa para não conseguir triunfar? Quem disser que tem a certeza da resposta atrás de um teclado, está seguramente a mentir.
8 Junho, 2020 at 16:31
Não conquistaste porra nenhuma porque eu c@go de alto para ti e para gajos como tu!…
Dito isto, esclarecer que o que não posso deixar passar é que insinues TUDO em desfavor do Geraldes, quando grande parte (para não dizer a totalidade) desses argumentos não correspondem com a realidade do homem, do jogador, do sporting e do seu actual plantel…para depois, quando és confrontado com argumentos que põem em causa essas mesmas insinuações vens tentar por água na fervura e dar o dito por não dito! Daí o copy paste…
Agora, vai embolar os cornos e marrar noutro!
8 Junho, 2020 at 16:46
Deficit de atenção e confinamento em excesso (e não sabe ler, só copiar)!
Stalker!!!
8 Junho, 2020 at 16:53
Alguém conhece esta melga? Não sabe ler o que escrevo, aliás, consegue ler e interpretar exatamente o contrário do que escrevo e parece ter embirrado comigo hoje…Sou um tipo civilizado e não tenho idade para crianças. É a primeira vez que apanho este tipo com carência emocional que não me larga…
8 Junho, 2020 at 17:22
Estás interessado em me conhecer!? Eu nao gosto de homens mas deixa que te diga que provavelmente tenho mais idade do que tu…e não tenho problemas de interpretação! Afinal quem é que quer marrar com quem!? Criancinha pareces ser tu que inicialmente começaste por tentar me ignorar para depois te teres picado com o facto de eu ter feito copypaste de um teu comentário, demonstrando as tuas contradiçoes que, comentário após comentário são cada vez mais evidentes. A continuares assim no final do dia estás a dizer que o geraldes devia ser indiscutivel nesta equipa!
Independentemente dos vários treinadores que já o treinaram a opção de não contar com o geraldes é simplesmente politica e nada tem a ver com a falta de auto estima, de intensidade ou qualquer outra desse género. Geraldes foi uma aposta do anterior CD mas que o treinador da altura, por embirração não quis apostar!! É muito mais jogador que vietto e tinha lugar, se não no 11 seguramente neste plantel!
Por ultimo, mais uma vez, vou deixar aqui um excerto (copypaste) do que comecaste por dizer, meu desonesto (alguém conhece esta alminha!??), para confrontares com aquilo que dizes nos teus ultimos comentários…
“Eu sei que todos queremos jovens a singrar e Geraldes é quase uma fixação neste e noutros meios sportinguistas, mas será que tem mesmo a qualidade que todos queríamos? Andamos nesta coisa de que a “pista de dança é que está torta”, quando se calhar ele não sabe mesmo dançar (pelo menos ao nível do Sporting, que não é muito atualmente, reconheça-se). Também não é o facto de ler livros que o faz jogador, como às vezes aqui, em sua defesa, se quer ironizar.
P.S. Fixei a minha atenção neste comentário acima do Tomáš Skuhravý, em que refere que tem “…uma fonte fidedigna, que (…) diz que ele tem um problema de foco e auto-estima. Segundo esta fonte, é um jogador que se vitimiza constantemente, que se sente sempre derrocado, que não é um vencedor.” Será isto afinal?”
À falta de melhor, especula-se!…
Agora desampara-me a loja senão eu ainda começo a achar que pegas de marcha atrás.
8 Junho, 2020 at 16:44
Eu hoje estou a insistir muito no tema, porque é de facto uma pena desperdiçar talento e lealdade institucional quando tanto precisamos destes jogadores. Tomara não seja mesmo o caso.
E portanto, para ser consistente com o meu comentário acima, acrescento o óbvio. Garantir que um miúdo será um craque indiscutível, já é em si uma tarefa falível de premonição, até para os gurus da atividade (digo Aurélio Pereira e demais), quanto mais para espectadores e treinadores de bancada. Mas há uns, como Ronaldo, Figo, Quaresma, Nani, Litos, Futre, etc…que mostram logo uma série de evidências, algo tão palpável, que os leva a jogar muito cedo e com regularidade numa equipa principal. São inclusivamente cobiçados por outros emblemas desde cedo. E curiosamente, até entre os exemplos que apontei (de classe pura), podem acontecer grandes disparidades nas carreiras (de Ronaldo a Litos, por exemplo).
Geraldes mostrou já algum futebol de qualidade no Rio Ave, pensei que estava pronto, mas por algum motivo não se destacou com essa tal série de evidências para ser sequer convocado regular do Sporting. Ou quem viu não acreditou (ou pior, não quis). Ainda este fim de semana vi uma final da Taça de 94, contra os tripeiros (que caceteiros que eram naquela altura) e Figo, bem mais novo, carregava o Sporting. Um puto, sempre à procura da bola, a assumir o jogo, a sofrer faltas em catadupa. Enfim, aquilo era um talento evidente. Pode ser um exemplo extremo, nem todos se destacam assim, mas Geraldes, com mais 2 ou 3 anos, está a milhas daquilo. Eu gosto do Geraldes, sempre torci para que vingasse, gostava daquele toque de bola, da inteligência em campo, mas com os anos e o seu desaparecimento comecei a ficar céptico. “Mas ninguém pega nele a sério?”, “será que não tem o que é preciso?”. Isto é normalíssimo. Se estiver ali um jogador de futuro, então a culpa fica nas mãos dos profissionais que o deviam ter aproveitado (não com os adivinhadores de bancada). Também sei que não há lugar para todos, que nem todos são Figos e Ronaldos, mas espero que esses profissionais, responsáveis pelo aproveitamento do plantel, saibam mesmo o que estão a fazer.
Nota: Nos tempos de hoje é difícil confiar na competência destas gentes, é bem verdade, daí a dúvida ser ainda maior.
8 Junho, 2020 at 16:52
Não é só a competência que está em causa ..
Não recordas a conferência do keizer a dizer que queria o Matheus pereira e que se este não jogava tinham que perguntar à direção?
Isto extravasa em muito a competência… São decisões políticas.
O Zandonaide já mencionou isso há pouco. Depois das rescisões houve quem tomasse posições. Os jogadores que decidiram dizer que estavam com o clube e queriam mostrar que contavam, acaso ou não, foram aos poucos deixando o clube.
8 Junho, 2020 at 16:54
Afinal foi o gibreel, sorry
8 Junho, 2020 at 20:19
Eu tb disse 😉
Z
8 Junho, 2020 at 16:55
Ele tem vindo ao longo do dia a tentar emendar a mão…lá para as 23.00 está aqui a dizer o oposto daquilo que começou a dizer às 9 da manhã…
8 Junho, 2020 at 16:56
Talvez seja politica ou mesmo perseguição a quem não estava do lado deles. Mas curiosamente, já que mencionas Matheus Pereira, esse sempre me pareceu um caso bem mais evidente de talento desperdiçado.
8 Junho, 2020 at 16:53
Ahahahahah
“E portanto, para ser consistente com o meu comentário acima, acrescento o óbvio.”…
Agora vai ler o teu comentário das 10.26, pacóvio.
8 Junho, 2020 at 18:56
O Chico joga numa posição muito específica. Numa primeira instância tinha o BF a tapar-lhe o lugar, numa segunda tem o Vietto que joga por decreto. Todos os minutos que faça serão poucos para mostrar o que vale. Se com JJ sofreu por predisposição táctica, chamemos-lhe assim, com Peseiro/Keizer/Rúben Amorim sofre por posição política. Foram investidos muitos milhões num gajo que tem o mesmo futebol do Chico, sendo o Chico “barato” é mais facilmente descartável. E não venham com o treina mal, ou o que seja. O Vietto deve treinar como o crlho, mas durante o jogo falha em todas as vertentes. Pagamos 7.5M por um gajo que tem 4golos,4 assistências em 21 jogos.
Nestas circunstâncias o Chico ou entra num jogo e faz os 15min da vida dele, ou não tem hipóteses nenhumas, e isso é por si só uma injustiça
8 Junho, 2020 at 21:02
Epa mas se joga numa posição assim tão específica em que está sempre tapado por um gajo, se calhar podia treinar para mudar de posição.
Olha o caso do Adrien por exemplo. Começou como 6 e era banal, mudou para 8, foi buscar uma garra onde não parecia que tinha e vê o jogador que deu.
É q o Chico está/esteve tapado no Sporting, esteve tapado no AEK, esteve tapado (e lesionado) em Frankfurt.
Não estou com isto a dizer que a Vietto é melhor ou que ele não poderia jogar mais.
Até acho que o Chico é daqueles jogadores que todos os clubes querem ter para aproveitar o marketing. Que clube não quer ter um gajo da casa, culto e que vai de metro para os jogos? Humilde que foi fazer compras para os vizinhos mais velhos no bairro dele durante o isolamento?
Extra-futebol ele tem tudo para ser um ídolo do clube por muitos anos, o problema é q nunca pega…
8 Junho, 2020 at 17:44
Mais do que talento a brotar em Alcochete o que não falta é burrice…. nos socios de alvalade.
Não vemos os treinos?
Quero la saber dos treinos. O que não falta são exemplos de jogadores que, de acordo com os cronistas, treinam nos limites, e que depois são relogios suicos no campo. Jogam sempre…. mal.
Não aproveitou as oportunidades?
Mas quais oportunidades?
15 minutos de 3 em 3 meses?
Não tem intensidade para o Sporting?
Qual intensidade?
Aquela que vemos nos mecos dos catalogos manhosos de 3 categoria a que recorremos as pazadas, ano apos ano?
Um clube que tem socios com paciencia de chines para Viettos, caros e com intensidade de um pastel de bacalhau e que depois cobra a miudos baratos que marquem hattricks e que sejam os reis das assistencias nos 15 minutos de fama a que tem direito, nao pode ter futuro.
Quem seguiu a epoca que, por exemplo, Geraldes fez no Moreirense e depois tem a lata de dizer que nao tem intensidade para o Sporting só pode ser intelectualmente desonesto. Curiosamente são os mesmos que tem a tolerancia de Nelson Mandela ou a paciencia de Ghandi para com a “a passada larga” dos eduardos ou a “visao de jogo” dos viettos. Os que dizem que, com pezinhos, Diaby era um jogadorzaco. 5 milhoes para o galheiro.
Nem que fosse por uma questão de custo, mas esperar racionalidade por parte de certos personagens é, de facto, complicado.
Geraldes tem pés, visão de jogo e verticalidade escassa no plantel. Nao pode é ter direito a 3 jogos seguidos, não vá o diabo tece-las.
Jovane joga sempre mal de inicio. Nao nos podemos arriscar a comprometer as aspiracoes desportivas. Compremos um seguro de credito. Um Bolachie, com andamento de Premier. Matheus Pereira faz mau balneario e tem um penteado foleiro. Apostemos no Xexe.
Anedotico.
8 Junho, 2020 at 18:03
Caro Sporting Sempre,
As qualidades de Francisco Geraldes são bem conhecidas, e concordo com o Caro Tasqueiro.
Para mim, o maior problema com o jogador é a sua melhor posição em campo. O que é o Geraldes? Um segundo avançado? Um médio ofensivo?
O Geraldes não tem o “cabedal” nem o “motor” para fazer de 8. Muito menos capacidade defensiva.
Nas alas, dificilmente. Não tem a velocidade necessária para ser extremo.
A segundo avançado? Não me parece ter a rapidez, o drible ou o remate para o efeito.
O seu “lugar ideal” parece ser o de médio ofensivo. Mas não é uma ameaça de longa ou média distância. O que o separa de jogadores com características físicas parecidas, como o já referido Vietto. Que tem poder de remate muito superior.
Para mim, o Francisco Geraldes poderia ter sido “formatado” a médio interior. A la João Mário (outro jogador bom na posse, mas pouco rápido e “sem remate”). Mas agora parece ser tarde. O Geraldes tem 25 anos de idade. Estará no “fim” do seu “pico físico. Se não foi aposta até agora (quando poderia ter sido “formatado” para o efeito – ainda me lembro do JJ dizer que nem sabia a que posição FG jogava…) certamente não será mais…
SL
SL
8 Junho, 2020 at 18:18
Não é ameaça de media longa distância?
Mas o vietto é?
Esta bem.
8 Junho, 2020 at 18:59
O Chico é 10. Um gajo que lê bem o jogo e com capacidade no último passe. Não sendo um segundo avançado, acho que tem qualidade para ser usado neste novo esquema a fazer o que o Vietto devia de fazer, controlar o jogo ofensivo e abrir a defesa com um passe. O maior problema do Chico é a falta de golo, mas isso o Vietto também não tem, o que o Vietto tem a mais que o Chico é o peso dos €€€
8 Junho, 2020 at 19:08
Subscrevo!
É precisamente isso que vemos aqui…
https://youtu.be/snrNkHqZjSY
Não temos UM jogador no plantel com a qualidade técnica e tática do geraldes, UM!
Precisa de um treinador que aposte nele!
Tinhamos o Matheus Pereira com qualidades técnicas semelhantes…
9 Junho, 2020 at 0:39
Estes vídeos de melhores momentos valem o que valem, mas fdx… É com cada passe para golo!
Nada que o sonho vietto não consiga! Atenção! Até porque este ano já tem 4 assistências, ou o que é… Craque!
8 Junho, 2020 at 19:11
Não te esqueças que o vietto jogou descaido na esquerda.
Contudo na esquerda ou no apoio ao pl tem sido uma nulidade completa desde que por cá anda.
É despachar se alguém pegar!
8 Junho, 2020 at 19:29
Mas não precisa de dar largura nem profundidade por isso jogar descaído na esquerda ou na direita pouco influencia o papel do jogador. Quem dá largura são os alas, os 3 da frente podem facilmente jogar numa espécie de triângulo onde 2 procuram mais a profundidade e a chegada à área e o terceiro pauta o jogo e encarrega-se de ser um criativo. Aliás temos neste momento 0 criativos no plantel sem ser o Chico e o Plata e isso é muito preocupante quando apanharmos uma equipa que se recusa a subir no terreno como fez o Guimarães.
9 Junho, 2020 at 0:42
O vietto não jogou descaído na esquerda, jogou foi descuidado no empenho, entrega e competência! Um autêntico 0 no último jogo. Sempre que tocou na bola foi para estragar jogadas e desperdiçar golos. Uma vergonha autêntica esse indivíduo ter tantos jogos com a verde e branca e apresentar os números e o futebol que apresenta.. deve treinar muita bem!!
8 Junho, 2020 at 19:10
Para mim é um 10 que põe a equipa a jogar. A intensidade ganha a jogar-se e, tanto no Moreirense como no Rio Ave, demonstrou intensidade razoável. O Sporting não é propriamente uma equipa intensa e quanto a jogadores inteligentes são escassos.
Concordo que a oportunidade de o integrar com mais exito foi precisamente em Janeiro do 2 ano do porcalhao do JJ. Que preferiu um decadente Bryan Ruiz a trinco ou um mono Alan Ruiz a 10.
A unica vez que pos os putos a jogar (foi obrigado a por, devido a castigos e lesões) houve festival em Tondela.
Independentemente de tudo isso, face a miseria actual, tem mais do que condições para ser aposta. Quando fizer 5 jogos seguidos, com falta de intensidade, aceito melhor certas criticas, agora com base a 15 minutos de 3 em 3 meses e supostas insides sobre treinos, é, volto a dize-lo, anedotico, sobretudo com os termos de comparação que existem no actual plantel, estruturado pelos cientistas da bola.
8 Junho, 2020 at 23:44
Caros Sporting sempre e FixTix,
Eu também acho que a posição natural do Geraldes é a de “10”. O problema é que o SCP não joga com um “10” (daí eu ter falado de médio interior)!
A não ser que se tenha um fora de série como o BF (e mesmo este jogou bastantes vezes encostado à ala).
A “10” o Geraldes terá como “tecto” no SCP, temo, entrar a 30, 25 minutos do fim do jogo se o SCP precisar de alguém para “temporizar” o jogo ofensivo (nos jogos “já ganhos” ou jogos onde se pretenda marcar um golo em araque continuado e o segundo avançado ou PL já tenha entrado).
Muito pouco, portanto…
SL
9 Junho, 2020 at 0:44
“O que o separa de jogadores com características físicas parecidas, como o já referido Vietto. Que tem poder de remate muito superior.”
Para lá de gozar com isto, por favor…
8 Junho, 2020 at 17:47
Bruno fernandes é o 2º jogador português mais valioso, logo atrás de bernardo silva.
Vale 104 milhões….e só jogou 2 meses na premier league.
Onde é que está o imbecil que se gabava de o ter vendido por 45 e que duvidava que agora valesse mais de 20???
8 Junho, 2020 at 18:10
Como diz o “Presidente que Sabe”: “ninguém sabe quanto valia o Bruno Fernandes hoje! 20, 30M€? Ninguém sabe!”
“Não consigo”
“Cabeça, membros e pernas”
Como é que se elege esta merda?
8 Junho, 2020 at 18:58
Enorme BRUNO FERNANDES não é?
8 Junho, 2020 at 19:22
Pobre Sporting, essa é a estriste realidade.
8 Junho, 2020 at 19:32
Está no gabinete de presidente do Sporting…
8 Junho, 2020 at 18:02
https://youtu.be/euJeUPMJPxs
Estes primeiros minutos da entrevista de Inácio mostram bem porque nao saimos da cepa torta.
8 Junho, 2020 at 18:24
um grande clube mas com adeptos pequenos pequeninos mesmo , adeptos que não dignificam o símbolo do Leão
8 Junho, 2020 at 19:17
E dirigentes burros, incompetentes, mesquinhos, prepotentes e vigaristas.
BdC não é um gênio.
Basta ter a coragem de tomar medidas de senso comum e não andar a roubar a descarada para ser melhor que a quase totalidade dos dirigentes desportivos que vi no Sporting ao longo dos 40 anos de sportinguismo de proximidade que ja levo no lombo.
É mau demais.
O maqueiro conseguiu a proeza de se destacar, em larga medida, no record de pior dirigente da historia. Depois de toda a merda que tem feito, continua com o sorrisinho idiota de um incompetente prepotente, com a cobertura mesquinha dos judas de alvalade, os mutilados do politicamente correcto.
8 Junho, 2020 at 18:09
boa tarde ,
também convém realçar que não seria/será fácil ao Geraldes entrar na equipa do Sporting , é uma equipa com muita (pouca) qualidade , então do meio campo para a frente até assusta !
8 Junho, 2020 at 18:40
Engraçada a opinião do Geraldes sobre o futebol português… ao minuto 3.20.
https://youtu.be/TNj3Y3ZfSoE
Realmente, parece ser um tipo com falta de auto estima…
8 Junho, 2020 at 19:07
Gosto muito do Geraldes. Mas a verdade é que com tantos treinadores pouco ou nada jogou. É muito treinador a não lhe dar hipóteses, o que não deixa de ser estranho. Nem mesmo nas selecções, onde comparado com muitos outros produtos das nossas escolas, tem um baixíssimo número de internacionalizações.
Também nos empréstimos tem tido azar com lesões e desde Vila do Conde que pouco ou nada joga. É uma pena, repito, gosto muito dele.
8 Junho, 2020 at 19:13
Não te esqueças que o vietto jogou descaido na esquerda.
Contudo na esquerda ou no apoio ao pl tem sido uma nulidade completa desde que por cá anda.
É despachar se alguém pegar!
8 Junho, 2020 at 19:20
Uma menção honrrosa a quem pagou 7.5 milhões por apenas 50% do passe. Podia ter sido pior, 15 milhões por 100% ou um Gelson Fernandes em rebaxas.
8 Junho, 2020 at 19:33
Claro.
Muita incompetência.
8 Junho, 2020 at 19:36
50% de direitos económicos acho eu. O passe é todo nosso ahahah. Só para haver uma noção, o Sporar é já o 3melhor marcador do Sporting tendo já ultrapassado o Vietto e não tem nem taça nem taça da liga. O segundo é o LP com “apenas” 16 jogos
8 Junho, 2020 at 20:22
O vietto é um bilhete para dar uma voltinha no carrosel…
Z
8 Junho, 2020 at 19:15
Não era aqui…
8 Junho, 2020 at 19:30
Muito sinceramente o tempo para o Geraldes cumprir o seu potencial já passou. Uma carreira estragada não percebo porquê nem por quem…
Mas sou sincero. Num clube de calças na mão entendo pouco pagar um balúrdio de salário ao Vietto e acho que poderia haver espaço para o Geraldes entre os putos…mas não é justo fazer-lhe isso. Só se ele aceitasse esse desafio e se ele quisesse ficar para lutar com os putos, coisa que acho que ele já não quer.
De resto que tenha toda a sorte do mundo que não teve até agora.
8 Junho, 2020 at 19:34
O problema é que o tempo do Geraldes não passou porque vêm Tavares, Joelson, Jovane, Plata, M. Nunes, Bragança, Palhinha, Paz e R. Fernandes… Isso é que me mete mesmo pena…
8 Junho, 2020 at 23:46
+1
SL
8 Junho, 2020 at 20:09
Eu sei que há muitos anos ouvimos falar de Francisco Geraldes, mas olha que o mocinho só tem 25 anos.
8 Junho, 2020 at 19:44
Não há espaço para Mateus e Geraldes e Domingos Duarte desta vida.
Mas depois aposta se em Jeses, Doumbias, Eduardos e Viettos que nem a um Alverca conseguem ganhar.
8 Junho, 2020 at 19:46
O chico estava a tapar o lugar a um miúdo da formação que brilhará na próxima época.
#bemVarandas
8 Junho, 2020 at 20:25
Xico… pede ajuda ao Gauld.
vai por mim.
10 Junho, 2020 at 21:49
Chico baza deste club de campo da croquettagem… e o conselho q te dou!
Mais um talento deitado ao lixo… sempre a mesma história… tou farto desta gentalha.
RUA CORJA!