Eu por acaso não adoro a ideia.
Primeiro porque não deve pagar tanto como a Macron.
Segundo pq nos últimos anos não tenho gostado dos equipamentos da Nike. Fazem um modelo e copiam para todos os clubes.
Terceiro, a Macron pode não ser grande marca mas, tirando o alternativo deste ano e o roxo, gostei de todos os outros equipamentos. Não inventaram no listado e fizeram bons alternativos. Sei que os calções verdes foi um ultraje e tal mas aprenderam e não voltaram a repetir.
Penso que para a Nike entrar em Portugal é vender a sua marca num clube, também é necessário esse clube, não ser polémico e não alimentar guerras, que é aquilo que muitas vezes apetece fazer e aqui a tasca tanto querem. A Parmalat saiu do Benfica exactamente por isso, só os adeptos do clu e da Luz, compravam os seus produtos. A Nike pode apostar no Sporting, mas não quer perder os clientes da marca Nike. Até nisso convém o clube não ter uma Direcção que não fomente e alimente guerras.
Isso Chiquinho, porque o Carnide patrocinado pela ADIDAS não fomenta nem alimenta guerras nenhumas. O Porto dos Apitos patrocinado pela Nike não fomentava nem queria Lisboa a arder.
O Barcelona patrocinado pela Nike não fomenta guerras até políticas como a independência da Catalunha, etc, etc, podia estar aqui o dia todo.
Na maior parte dos casos as marcas estão-se nas tintas para as polémicas. Desde que o retorno (financeiro) lhes seja favorável. Se assim não fosse a Adidas e a Emirates já tinham retirado o patrocínio ao benfica assim que começaram a aparecer as primeiras suspeitas de corrupção, mas não foi isso que se verificou.
Eu não percebo é qual o retorno que a marca Nike vê no Sporting, neste momento. Nem sei se este patrocínio será melhor para o Sporting do ponto de vista financeiro do que o actual da Macron. Se for, óptimo. Se não for não percebo a lógica.
Pois, cheira-me que é capaz de ser mais por aí. Já percebemos que o modus operandi desta direcção é todo direccionado para as aparências, e menos para a realidade.
Ou por outra, para eles é mais importante parecer do que ser.
Lion Up, o vosso mal é esse,e continuam a ser cegos e a não a apreciar as situações no dia a dia apesar de falarem nelas todos os dias, mas eu explico – te, o Porto é grande na região do grande Porto, o Benfica é a nível nacional, na região do Porto, tudo é permitido ao clube de Pinto da Costa, ao Benfica tudo é permitido no país, a nós se cagas fora do penico lixam-te logo, parece que não conheces Portugal, no entanto queixas-te aqui do tratamento que dão ao Sporting todos os dias, se tu vens fazer guerras queimam-te logo e trucidam-te todo, queiras tu, eu e todos nós o contrário, neste quintal tens que jogar com a cabeça, porque há um clube muito poderoso e quem não o fizer lixa-se, possui elmente a Nike quer vir para Portugal, e para o Sporting, porque para onde eles queriam ir e vendem mais esta lá a Adidas, mas não querem guerras.
Essa argumentação não faz qualquer sentido. A Nike já esteve em Portugal. Durante muitos anos patrocinou o Porto. Saiu porque não lhes interessava o campeonato português. Se de repente passam a ter interesse no campeonato português, mesmo que a Adidas já esteja no Benfica, porque não regressar ao Porto, com quem até já tiveram relações estabelecidas, e que neste momento é um clube muito mais estável do ponto de vista desportivo, e que projecta uma imagem muito mais vencedora lá fora? Porquê ao Sporting? Não vejo qualquer vantagem para a marca. A única razão, mas mesmo assim é muito rebuscada, pode ser a relação que a marca tem com o Cristiano Ronaldo, e que haja alguma pressão do lado dos representantes dele nesse sentido. Mas mesmo assim não entendo o que as partes ganhariam com o negócio. O que ganha o Sporting eu percebo, mas o que ganha a marca? É que neste tipo de negócios todos têm de sair a ganhar, as marcas (principalmente as grandes marcas) não são a Santa Casa da Misericórdia…
O Sporting vende mais que o Pinto, o que eles tinham melhor que nos era a performance desportiva, pois estavam sempre na liga dos campeões e com bons resultados, agora a união entre CR7 e nós pode ter resultados interessantes, quantas camisolas não se venderiam com o número 28 a primeira camisola de Ronaldo como jogador senior e com a marca da Nike no mundo inteiro? Ainda agora em Espanha admitiram que foi o pior negócio que o Real Madrid fez e não foi só a nível desportivo, mas também comercial.
A tua argumentação não tem pés nem cabeça. Se fosse por guerras e confusões a Nike não patrocina a metade dos clubes por esse mundo fora.
E achares que um Sporting ridículo a bater recordes negativos de sócios, gameboxes, assistências e merchandising, a lutar pelo 4o lugar como anda há 2 anos e vai andar mais uns é mais apetecível que um porto sempre na Champions vives numa realidade alternativa.
Se a Nike pusesse à venda, nas suas lojas a nível global a primeira camisola de profissional de CR7 a 28, vendia mais num ano, que o Porto há – de vender na região do Porto durante 10 anos
Isto é só delírios que nem a cenoura da Nike explica.
E porque carga de água a Juventus ou qq que seja o Clube onde Ronaldo eventualmente jogar na altura iria autorizar o SCP a comercializar a imagem do Ronaldo?
E CR7, vai jogar toda a vida na Juventus? Que eu saiba o contrato não é para agora tem que passar sempre com uma parceria com o Cristiano. Caga no Varandas.
Mas qual é a lógica do Sporting por a venda a camisola 28 do Ronaldo? O Ronaldo já não joga no Sporting. Ou vamos alinhar pela conversa do Varandas que diz que “cada vez que o Ronaldo diz que é sportinguista isso vale mais do que títulos”? Eu cá prefiro títulos.
Quantas camisolas 7 do Ronaldo o Manchester United vende hoje em dia? Quantas vende o Real Madrid? Quem actualmente faz mais dinheiro com o fenómeno Ronaldo é a Juve, porque é lá que ele joga.
O Benfica ainda vende camisolas 10 do Rui Costa? O Porto ainda vende camislas 9 do Gomes? A Juventus ainda vende camisolas do Del Piero? O Barcelona ainda vende camisolas do Xavi e do Iniesta? Das duas uma, ou vender camisolas de antigas estrelas dos clubes não é um negócio que dê assim tanto dinheiro, ou então todos os grandes clubes são estúpidos e ignoram um negócio genial, que só o Sporting vai conseguir explorar… Qual a alternativa que parece mais plausível?
Quando anunciarem que o Ronaldo volta para o Sporting, aí sim, acredito que se vendam muitas camisolas… Até lá, não me parece…
Lá fora? Lá fora pelos locais onde tenho viajado (e já andei por vários países da Europa e Ásia) o equipamento de clubes portugueses que tenho visto mais é o do Porto. Mesmo o da New Balance. Benfica é raro, Sporting quase nem ve-lo.
Desportivamente no estrangeiro as pessoas conhecem o Porto, pela prestação que tem tido na Champions. O resto é paisagem.
Aliás quando digo que sou português toda a gente fala do Cristiano Ronaldo, mas quando a seguir digo que sou do clube onde ele começou a carreira quase ninguém sabe de que clube se trata.
A única vez que vi alguém que conhecia o Sporting foi no Japão, uma pessoa que jogava futsal e conhecia a equipa de futsal do Sporting porque era vice-campeã europeia (foi antes de ganharmos o título no ano passado), e porque tinha tido um jogador brasileiro que era descendente de japoneses (Caio Japa).Tirando isso, nada.
Por isso essa historia do Sporting vender mais do que o Porto acho que é mais wishful thinking do que outra coisa, infelizmente.
O Porto vendia tantas camisolas que a Nike deu-lhes com os pés. É quando não andarem na liga dos campeões, aí chapeau. Sempre disse que o nosso grande adversário é o Porto, só não vê isso quem não quer. Primeiro temos que tomar o lugar do Porto, para depois dar-mos o passo seguinte, neste momento, estamos cá muito para baixo
Faz todo o sentido fazer uma camisola 28 para o Cristiano Ronaldo, Fred.
Se eventualmente fecharmos contrato com a Nike, estou claramente a ver um vídeo de marketing em que o Ronaldo volta a Alcochete para fazer um treino e lembra-se dos tempos da academia e quando usava aquelas MERCURIAL e depois entram fotos e vídeos e nunca ninguém viu (impressionante, não achas?). Isto tudo para vender as novas MERCURIAL dedicadas ao tempo que passou no Sporting.
Para chuchar da teta como manda a lei, CR7 veste a nova camisola do Sporting para a próxima época, com o número 28. No fim, entra uma frase marcante do género: “o equipamento dos campeões”. (Vai buscar…). Isto tudo numa série de marketing com desportistas patrocinados pela Nike que data os tempos que eles começaram a jogar o respectivo desporto. Basicamente, chuchar… escacar pedra… mamar dos peitos da cabritinha.
-Tou, Fred? Como estás? Estás a sair do almoço com o Rogério? É? Muito bem… Já viste a ideia para o vídeo…? Não é grande e impactante o suficiente? Mas é o CR7 caralho… Desculpa… chiça… queria dizer chiça… os meus modos ai ai… Queres fazer regressar alguém para dar ainda mais a imagem que o bom filho à casa torna e …? Estilo Geraldes? Mas o gajo vai jogar ou vem fazer de conta que? Desculpa? Não percebi, repete por favor… Aah, Tanto faz?… ok ok . Não… O Iloria tbm já voltou, já não te lembras?… pah, Fred assim de repente e sei que vais adorar porque gostas muito do jogador em questão, tu e todos os Sportinguistas certamente e calça Nike claro. E se for O BRUMA…? Acho que ia bater forte no coração dos adeptos do Sporting, ainda para mais agora com esta coisa toda do racismo acho que te ficaria muito bem, tal como o que fizeste no estado de emergência, smarten up, score some points, being at the biggest . Excelente ideia? Eu sabia que ias adorar… então, confirmo o Bruma, sim… o Ronaldo está tratado, no início da pré época ele está aí para gravar. Muito bem fred. Viva o Sporting! (ele riu-se e disse “sim sim, isso”, nao percebi, deve estar a falar com outra pessoa, talvez?) Nao percebi fre….! *piiii piiii piiii*
Futurologia/café e cigarro à parte… não fazia sentido nenhum. Continuo a achar que a série documental só para mamar do lebron, jordan, cr7, nadal, federer, vai acontecer… “Nike gonna Nike, i guess…”
Eu acho que andam todos a delirar. Ou muito me engano ou os direitos de imagem impedem um jogador de fazer este tipo de coisas por outro clube que não o seu, e nunca vi um clube vender camisolas de jogadores que não são seus porque deve ser puro e simplesmente proibido. Se não era um forrobodó, a partir daí porque não uma camisola do Sporting com o número 10 e Maradona nas costas??
Alguém acha que o Maradona autorizava isso? É bar aberto? E se fizessem uma do Messi acham que o Barcelona autorizava? claro que não! E o facto de ter jogado no clube no passado ou não é totalmente irrelevante. Um clube quando firma contrato com um jogador retém os direitos de exploração dessas coisas, parece-me evidente.
Se não já teria havido incontáveis exemplos e seria do conhecimento geral.
A Nike deixou o Porco para se dedicar a 100% à selecção porque é a única que tem dimensão que valha a pena a aposta especialmente por causa do Figo (primeiro) e depois do CR. E com muitas novas marcas a aparecer e a pagar o que a Nike não queria pagar, a Nike não acompanhou nem quis acompanhar….
Nike melhor que Macron.
Nike vende mais que Macron.
Sem valores, comparar negócios é pura especulação.
Só conhecem essas? New Balance, Under Armour, há outras.
O pior dos equipamentos são as estampas dos patrocínios. Quem é o responsável, o clube ou a marca? Há modalidades em que os atletas parecem jogar com camisolas feitas na feira de Carcavelos.
A Under Armour podia ser um negócio muito interessante, muito mais que uma Nike ou Adidas. Têm vindo a crescer muito nos USA e na bola só me lembro do Tottenham logo deve haver margem para negociar.
O importante é o dinheiro que paguem, e não sei até que ponto a Nike irá pagar mais do que o recebemos da Macron.
Necessitamos de mais visibilidade e de mais dinheiro:
-a Nike tem uma cadeia mundial de lojas proprias, por exemplo, onde comercializa os equipamentos dos maiores clubes e tem associacao com outras cadeias de retalho, a visibilidade poderia vir por ai e o ser associado a uma multinacional ajuda sempre;
-nao sei (se eventualmente acontecer so’ se sabera’ atraves de RC’s) se a Nike pagara’ mais ou nao ou se a Macron nao esta’ interessada em continuar connosco, por exemplo. de qualquer das formas todos os contratos devem ser revistos de tempos a tempos.
Gostei da grande maioria dos equipamentos da Macron e a qualidade é MUITO maior do que a da Puma por exemplo, que eram para lá de uma bela merda….mas peca por ter pouca coisa e demorar a repor, como dizes.
Se é uma questão de gosto, a Nike deve ser o mais arriscado que há. Os que não são standard, a grande maioria são feios como a merda….
Sinceramente para mim mais vale ser um parceiro importante de uma marca mais pequena do que ser mais 1 numa marca gigante…e dá mais dinheiro…
Depois, claro, tudo depende das cores que os clubes usam. Há cores que, epá, não há nada a fazer, tipo o principal do Barcelona que é horrível, mas os modelos funcionam bem.
Com as cores do Sporting, é difícil fazer uma coisa feia, e honestamente o feio tem sido recorrente ao longo dos 2000s.
Os últimos equipamentos que me lembro da Nike são quase todos iguais. Posso tar a confundir com os das Selecções, mas não me lembro de um equipamento da Nike, dos últimos anos, que tenha realmente gostado. Nesse link que meteste eles falam do Third Kit, e são todos bem foleirinhos, só escapa o do Inter.
Desde oa 2000s temos tido equipamentos feios, quase sempre o principal, com a Macron tenho gostado dos alternativos principalmente.
Já vem de há muito tempo, quem não se lembra de euro 2004?
Eram todos iguais, Portugal Holanda Rússia e Croácia,com o xadrez, é verdade, mas só mudavam as cores…
Palavras chave na notícia que já são uma marca desta direcção: “Podem”, “é hipótese”, “talvez”, “não devem”.
Ninguém sabe nas atira-se para o ar para entreter.
Sporting Clube de Portugal, a casa a arder e a preocupação é a marca dos cortinados.
Who count the money in the neighborhood?
But we spending money to no end, looking for a friend
In a war to the core, ripping up the poor in the stores
Until they get a brother kicking down doors
Then I figure I can get bigger, look ‘em dead in the eye
And they wince, defense is pressurized
They don’t really want it to be another racial attack
In disguise, so give some money back
I like Nike, but wait a minute
The neighborhood supports, so put some money in it
All corporations owe, they gotta give up the dough
To my town or else we gotta shut ‘em down
Mas as pessoas compram os equipamentos do clube por causa da marca? Não me parece que até da feira se vê miúdos com as camisolas do Sporting. Fosse macron ou Nike pouco interessa em termos de vendas e aqui parece que a Nike irá pagar muito menos…que interesse tem para a marca um clube que anda pelo 4o lugar e só faz misérias na Europa? Ainda que fosse o futsal…aí seria uma boa forma de entrar numa modalidade em ascensão e onde o Sporting dá cartas…
É irrelevante, mas conhecedo o gosto “daquela gente” pela forma em prol do conteúdo, e a sua elevada capacidade de negociação… Nem preciso de dizer mais nada.
á noite quando o céu está limpo as vezes olho pelo meu telescópio e fico com a impressão que é verde, agora fiquei a saber que os cogumelos deviam ser consumidos moderadamente, tiraste-me o meu sonho de menino.
OK o dinheiro que entra é sempre um factor importante, mas no caso dos equipamentos não acho que seja o factor mais importante. A imagem e prestígio do clube conta muito. O facto de ter os meus putos e tantos milhares de leõezinhos orgunhasamente a envergar uma camisola do Sporting da marca que mais gostam ainda conta mais. Nesta vida não se mede tudo com dinheiro.
Espero que se concretize. Como acima referido, seria uma das poucas boas medidas/negócios desta direcção.
Nike era óptimo, mas já estou mesmo a ver a negociação do vagandas…O condecorado Jorge Mendes, num esforço de diversificação da sua prestigiada actividade ao serviço do desporto, também vai servir de intermediário? Ou é a Apollo?
Mas esse artigo, se lerem com atenção é uma treta. Duvido dos 2M que falam da Macron. Diz que a relação com com a Macron tem 8 anos e a relação com a Puma cessou em 2014… E Sporting juntar-se-ia à elite Barcelona, PSG e Liverpool (que é patrocinado pela New Balance, que eu saiba).
Sacoor ou la coste… agora que andam por ai crocodilos… chique e bom… olha o dr com a farda de militar a servir o pais pela terceira vez….dr varandas depois do Afeganistão e do covid o crocodilo do douro…. vagandas dandee
Ao contrário do BrunoVL, acho que os equipamentos da Macron tiveram, na generalidade, má qualidade. Houve algumas versões da principal bonitas, nomeadamente a do primeiro ano, salvo erro, mas houve outras desastrosas. Não gosto da marca, e a marca, que nos podia e devia ter entendido como o principal e maior clube das suas fileiras, não fez um piço entender os terrenos que pisava. A marca não tem visibilidade, é fraca, tem um design desastroso, e é isso. Basta ir ao site e ver os produtos.
A Nike passou aí uns anos de travessia no deserto, mas ultimamente têm apostado muito nos desenhos tradicionais, mais vintage, e nesse formato é uma marca imbatível. O design da NIKE dos 80 e até certo ponto nos 90 é um design incrível e para mim super bonito.
Caso isto se viesse a confirmar, a NIKE podia começar por reformular o verde do Sporting. Desde a puma, salvo erro, que fazemos uma transição do nosso verde histórico para um verde alface, e, na minha opinião, com claro prejuízo para a estética das camisolas.
À Nike não seria difícil imaginar uma boa camisola para o Sporting. Já à Macron…
A Nike produz facilmente um daqueles modelos vintage que muitos de nós gostariam de ver.
A Macron não tem visibilidade? Realmente não é a Nike nem a Adidas, mas a seguir a estas é a que equipa mais clubes na Europa, para não falar que é a fornecedora oficial da UEFA para arbitragem desde o ano passado.
E os equipamentos da Nike são fotocópias uns dos outros. Como se fazer um equipamento para uma camisola plana ou listada fosse a mesma coisa. A Puma fez isso algumas vezes e deu nos equipamentos mais horrorosos de sempre do clube.
Se a Nike pagar mais que a Macron feito, senão é só mais uma de aparências em que os bananinhas do Campo Grande FC são pródigos.
Se pagam para isso (seja directamente, seja em projecção e publicidade, seja em % de produtos), que seja. Se é só para dizer que andam com o símbolo da Nike e achar que só isso é uma grande coisa, mais vale estarem quietos. E se isto avançar preparem-se para ficarem bem irritados com equipamentos…..quer com cores, quer com formatos….
A mim sempre me disseram que a Nike em PT só investe a sério na selecção….por isso…
SHOW ME THE MONEY. O resto é folclore, o principal será sempre igual, mais floreado menos floreado, o resto até podíamos voltar aqueles equipamentos horríveis da Reebok verde pálido ou dourado, desde que o negócio fosse vantajoso para o clube.
quero lá saber a marca dos equipamentos ! quando é que temos o nosso Sporting de volta ? isso sim é que interessa , dado o desfecho do caso Alcochete , quando é que os atuais OS devolvem o clube aos sócios ? convoquem mas é eleições para que o clube possa ter um futuro .
ps. isto era obvio se os atuais OS tivessem de boa fé na defesa dos superiores interesses do SCP !
9 Junho, 2020 at 8:29
Era possivelmente a primeira coisa de jeito feita por estes gajos…
Ja agora como se faz para ter acesso as paginas dos jornais como esta…….antes havia um site e agora? Cherba sabes?
9 Junho, 2020 at 10:57
site https://www.vercapas.com, por exemplo.
9 Junho, 2020 at 10:58
Afinal, não era a informação pretendida, peço desculpa.
9 Junho, 2020 at 8:30
Uma vergonha, como é possível isto passar cá para fora?
Uma irresponsabilidade.
9 Junho, 2020 at 8:30
Desde que pague mais.
9 Junho, 2020 at 8:36
Eis a questão. Ao ler esta notícia pensei nisso. Será que a Nike vai cobrir o que a Macron nos paga ou vai ser um patrocinio ao estilo da Puma?
9 Junho, 2020 at 8:40
Peneiras primeiro depois o Sporting.
9 Junho, 2020 at 8:32
Não é a macron que não quer o Sporting, o Sporting é que não quer a macron. A nike paga mais? Não, então é mais um ato danoso!
9 Junho, 2020 at 13:05
Ora nem mais.
9 Junho, 2020 at 8:43
Não tenho dúvidas que a nike iria vender mais.
Mas isso cobre o dinheiroda macron?
9 Junho, 2020 at 8:46
Eu por acaso não adoro a ideia.
Primeiro porque não deve pagar tanto como a Macron.
Segundo pq nos últimos anos não tenho gostado dos equipamentos da Nike. Fazem um modelo e copiam para todos os clubes.
Terceiro, a Macron pode não ser grande marca mas, tirando o alternativo deste ano e o roxo, gostei de todos os outros equipamentos. Não inventaram no listado e fizeram bons alternativos. Sei que os calções verdes foi um ultraje e tal mas aprenderam e não voltaram a repetir.
9 Junho, 2020 at 9:07
Velhos tempos em que o que estava profundamente errado no Sporting eram os calções verdes
9 Junho, 2020 at 9:22
Eu não estava cá nesse tempo, mas choca-me que a cor dos calções tenha sido um problema… Só no Sporting…
9 Junho, 2020 at 12:37
Exacto! Parece que foi há uma vida atrás…
9 Junho, 2020 at 9:19
O roxo era da Puma.
9 Junho, 2020 at 12:39
Tens razão. Menos um motivo contra a Macron.
9 Junho, 2020 at 8:49
Espero que passe de hipótese a realidade!
Gosto MUITÍSSIMO da ideia, finalmente algo de positivo, embora não seja suficiente para nos trazer vitórias…
9 Junho, 2020 at 8:52
Penso que para a Nike entrar em Portugal é vender a sua marca num clube, também é necessário esse clube, não ser polémico e não alimentar guerras, que é aquilo que muitas vezes apetece fazer e aqui a tasca tanto querem. A Parmalat saiu do Benfica exactamente por isso, só os adeptos do clu e da Luz, compravam os seus produtos. A Nike pode apostar no Sporting, mas não quer perder os clientes da marca Nike. Até nisso convém o clube não ter uma Direcção que não fomente e alimente guerras.
9 Junho, 2020 at 8:55
Queria dizer ter uma Direcção que não fomente e alimente guerras.
9 Junho, 2020 at 8:56
Vamos correr com o Varandas e com a merd@ toda que por lá gravita.
Csafoda a nike, marcas há muitas.
Quero é o meu SPORTING de volta!
9 Junho, 2020 at 10:59
+1906 ao cubo
9 Junho, 2020 at 9:17
Isso Chiquinho, porque o Carnide patrocinado pela ADIDAS não fomenta nem alimenta guerras nenhumas. O Porto dos Apitos patrocinado pela Nike não fomentava nem queria Lisboa a arder.
O Barcelona patrocinado pela Nike não fomenta guerras até políticas como a independência da Catalunha, etc, etc, podia estar aqui o dia todo.
Noção precisa-se.
9 Junho, 2020 at 9:25
Precisamente.
Na maior parte dos casos as marcas estão-se nas tintas para as polémicas. Desde que o retorno (financeiro) lhes seja favorável. Se assim não fosse a Adidas e a Emirates já tinham retirado o patrocínio ao benfica assim que começaram a aparecer as primeiras suspeitas de corrupção, mas não foi isso que se verificou.
Eu não percebo é qual o retorno que a marca Nike vê no Sporting, neste momento. Nem sei se este patrocínio será melhor para o Sporting do ponto de vista financeiro do que o actual da Macron. Se for, óptimo. Se não for não percebo a lógica.
9 Junho, 2020 at 11:06
Duvido que seja melhor. É como o da Puma, aparências para o Campo Grande.
9 Junho, 2020 at 14:28
Pois, cheira-me que é capaz de ser mais por aí. Já percebemos que o modus operandi desta direcção é todo direccionado para as aparências, e menos para a realidade.
Ou por outra, para eles é mais importante parecer do que ser.
9 Junho, 2020 at 9:31
Lion Up, o vosso mal é esse,e continuam a ser cegos e a não a apreciar as situações no dia a dia apesar de falarem nelas todos os dias, mas eu explico – te, o Porto é grande na região do grande Porto, o Benfica é a nível nacional, na região do Porto, tudo é permitido ao clube de Pinto da Costa, ao Benfica tudo é permitido no país, a nós se cagas fora do penico lixam-te logo, parece que não conheces Portugal, no entanto queixas-te aqui do tratamento que dão ao Sporting todos os dias, se tu vens fazer guerras queimam-te logo e trucidam-te todo, queiras tu, eu e todos nós o contrário, neste quintal tens que jogar com a cabeça, porque há um clube muito poderoso e quem não o fizer lixa-se, possui elmente a Nike quer vir para Portugal, e para o Sporting, porque para onde eles queriam ir e vendem mais esta lá a Adidas, mas não querem guerras.
9 Junho, 2020 at 9:47
Essa argumentação não faz qualquer sentido. A Nike já esteve em Portugal. Durante muitos anos patrocinou o Porto. Saiu porque não lhes interessava o campeonato português. Se de repente passam a ter interesse no campeonato português, mesmo que a Adidas já esteja no Benfica, porque não regressar ao Porto, com quem até já tiveram relações estabelecidas, e que neste momento é um clube muito mais estável do ponto de vista desportivo, e que projecta uma imagem muito mais vencedora lá fora? Porquê ao Sporting? Não vejo qualquer vantagem para a marca. A única razão, mas mesmo assim é muito rebuscada, pode ser a relação que a marca tem com o Cristiano Ronaldo, e que haja alguma pressão do lado dos representantes dele nesse sentido. Mas mesmo assim não entendo o que as partes ganhariam com o negócio. O que ganha o Sporting eu percebo, mas o que ganha a marca? É que neste tipo de negócios todos têm de sair a ganhar, as marcas (principalmente as grandes marcas) não são a Santa Casa da Misericórdia…
9 Junho, 2020 at 9:58
O Sporting vende mais que o Pinto, o que eles tinham melhor que nos era a performance desportiva, pois estavam sempre na liga dos campeões e com bons resultados, agora a união entre CR7 e nós pode ter resultados interessantes, quantas camisolas não se venderiam com o número 28 a primeira camisola de Ronaldo como jogador senior e com a marca da Nike no mundo inteiro? Ainda agora em Espanha admitiram que foi o pior negócio que o Real Madrid fez e não foi só a nível desportivo, mas também comercial.
9 Junho, 2020 at 10:09
Lol… Sporting Clube de CR7
Foleiro.
9 Junho, 2020 at 10:22
Ou CR7 Clube de Portugal. Deprimente.
9 Junho, 2020 at 10:51
E agora é o que? Juventus CR7? É que o homem vende mais que os outros todos juntos.
9 Junho, 2020 at 11:13
Vende mais porque joga lá.
Aqui joga?
A tua argumentação não tem pés nem cabeça. Se fosse por guerras e confusões a Nike não patrocina a metade dos clubes por esse mundo fora.
E achares que um Sporting ridículo a bater recordes negativos de sócios, gameboxes, assistências e merchandising, a lutar pelo 4o lugar como anda há 2 anos e vai andar mais uns é mais apetecível que um porto sempre na Champions vives numa realidade alternativa.
9 Junho, 2020 at 13:37
Se a Nike pusesse à venda, nas suas lojas a nível global a primeira camisola de profissional de CR7 a 28, vendia mais num ano, que o Porto há – de vender na região do Porto durante 10 anos
9 Junho, 2020 at 15:24
Isto é só delírios que nem a cenoura da Nike explica.
E porque carga de água a Juventus ou qq que seja o Clube onde Ronaldo eventualmente jogar na altura iria autorizar o SCP a comercializar a imagem do Ronaldo?
Fónix, que começo a ver Varandas em todo o lado.
9 Junho, 2020 at 16:34
E CR7, vai jogar toda a vida na Juventus? Que eu saiba o contrato não é para agora tem que passar sempre com uma parceria com o Cristiano. Caga no Varandas.
9 Junho, 2020 at 16:45
Chico…nunca na vida vais ter dinheiro para pagar ao Ronaldo direitos de imagem….
Esquece lá isso….
9 Junho, 2020 at 14:43
Mas qual é a lógica do Sporting por a venda a camisola 28 do Ronaldo? O Ronaldo já não joga no Sporting. Ou vamos alinhar pela conversa do Varandas que diz que “cada vez que o Ronaldo diz que é sportinguista isso vale mais do que títulos”? Eu cá prefiro títulos.
Quantas camisolas 7 do Ronaldo o Manchester United vende hoje em dia? Quantas vende o Real Madrid? Quem actualmente faz mais dinheiro com o fenómeno Ronaldo é a Juve, porque é lá que ele joga.
O Benfica ainda vende camisolas 10 do Rui Costa? O Porto ainda vende camislas 9 do Gomes? A Juventus ainda vende camisolas do Del Piero? O Barcelona ainda vende camisolas do Xavi e do Iniesta? Das duas uma, ou vender camisolas de antigas estrelas dos clubes não é um negócio que dê assim tanto dinheiro, ou então todos os grandes clubes são estúpidos e ignoram um negócio genial, que só o Sporting vai conseguir explorar… Qual a alternativa que parece mais plausível?
Quando anunciarem que o Ronaldo volta para o Sporting, aí sim, acredito que se vendam muitas camisolas… Até lá, não me parece…
9 Junho, 2020 at 14:35
Vende?
Lá fora? Lá fora pelos locais onde tenho viajado (e já andei por vários países da Europa e Ásia) o equipamento de clubes portugueses que tenho visto mais é o do Porto. Mesmo o da New Balance. Benfica é raro, Sporting quase nem ve-lo.
Desportivamente no estrangeiro as pessoas conhecem o Porto, pela prestação que tem tido na Champions. O resto é paisagem.
Aliás quando digo que sou português toda a gente fala do Cristiano Ronaldo, mas quando a seguir digo que sou do clube onde ele começou a carreira quase ninguém sabe de que clube se trata.
A única vez que vi alguém que conhecia o Sporting foi no Japão, uma pessoa que jogava futsal e conhecia a equipa de futsal do Sporting porque era vice-campeã europeia (foi antes de ganharmos o título no ano passado), e porque tinha tido um jogador brasileiro que era descendente de japoneses (Caio Japa).Tirando isso, nada.
Por isso essa historia do Sporting vender mais do que o Porto acho que é mais wishful thinking do que outra coisa, infelizmente.
9 Junho, 2020 at 16:57
O Porto vendia tantas camisolas que a Nike deu-lhes com os pés. É quando não andarem na liga dos campeões, aí chapeau. Sempre disse que o nosso grande adversário é o Porto, só não vê isso quem não quer. Primeiro temos que tomar o lugar do Porto, para depois dar-mos o passo seguinte, neste momento, estamos cá muito para baixo
9 Junho, 2020 at 17:00
O nosso grande adversário é o Porto??!!??
Tomara eu….
O nosso grande adversário é o Varandas……
9 Junho, 2020 at 17:21
Tiago isso é outra coisa, mas o Varandas joga à bola? Se dissesses que o nosso grande adversário era o Braga ou o Famalicão aceitava melhor.
9 Junho, 2020 at 17:51
Joga com o clube… Mais valia estar dentro de campo sem se mexer e o Sporting jogar sempre com – 1…
9 Junho, 2020 at 14:42
Faz todo o sentido fazer uma camisola 28 para o Cristiano Ronaldo, Fred.
Se eventualmente fecharmos contrato com a Nike, estou claramente a ver um vídeo de marketing em que o Ronaldo volta a Alcochete para fazer um treino e lembra-se dos tempos da academia e quando usava aquelas MERCURIAL e depois entram fotos e vídeos e nunca ninguém viu (impressionante, não achas?). Isto tudo para vender as novas MERCURIAL dedicadas ao tempo que passou no Sporting.
Para chuchar da teta como manda a lei, CR7 veste a nova camisola do Sporting para a próxima época, com o número 28. No fim, entra uma frase marcante do género: “o equipamento dos campeões”. (Vai buscar…). Isto tudo numa série de marketing com desportistas patrocinados pela Nike que data os tempos que eles começaram a jogar o respectivo desporto. Basicamente, chuchar… escacar pedra… mamar dos peitos da cabritinha.
-Tou, Fred? Como estás? Estás a sair do almoço com o Rogério? É? Muito bem… Já viste a ideia para o vídeo…? Não é grande e impactante o suficiente? Mas é o CR7 caralho… Desculpa… chiça… queria dizer chiça… os meus modos ai ai… Queres fazer regressar alguém para dar ainda mais a imagem que o bom filho à casa torna e …? Estilo Geraldes? Mas o gajo vai jogar ou vem fazer de conta que? Desculpa? Não percebi, repete por favor… Aah, Tanto faz?… ok ok . Não… O Iloria tbm já voltou, já não te lembras?… pah, Fred assim de repente e sei que vais adorar porque gostas muito do jogador em questão, tu e todos os Sportinguistas certamente e calça Nike claro. E se for O BRUMA…? Acho que ia bater forte no coração dos adeptos do Sporting, ainda para mais agora com esta coisa toda do racismo acho que te ficaria muito bem, tal como o que fizeste no estado de emergência, smarten up, score some points, being at the biggest . Excelente ideia? Eu sabia que ias adorar… então, confirmo o Bruma, sim… o Ronaldo está tratado, no início da pré época ele está aí para gravar. Muito bem fred. Viva o Sporting! (ele riu-se e disse “sim sim, isso”, nao percebi, deve estar a falar com outra pessoa, talvez?) Nao percebi fre….! *piiii piiii piiii*
Futurologia/café e cigarro à parte… não fazia sentido nenhum. Continuo a achar que a série documental só para mamar do lebron, jordan, cr7, nadal, federer, vai acontecer… “Nike gonna Nike, i guess…”
9 Junho, 2020 at 16:50
Eu acho que andam todos a delirar. Ou muito me engano ou os direitos de imagem impedem um jogador de fazer este tipo de coisas por outro clube que não o seu, e nunca vi um clube vender camisolas de jogadores que não são seus porque deve ser puro e simplesmente proibido. Se não era um forrobodó, a partir daí porque não uma camisola do Sporting com o número 10 e Maradona nas costas??
Alguém acha que o Maradona autorizava isso? É bar aberto? E se fizessem uma do Messi acham que o Barcelona autorizava? claro que não! E o facto de ter jogado no clube no passado ou não é totalmente irrelevante. Um clube quando firma contrato com um jogador retém os direitos de exploração dessas coisas, parece-me evidente.
Se não já teria havido incontáveis exemplos e seria do conhecimento geral.
9 Junho, 2020 at 10:38
… o inimputável do costume… a parmalat saiu do clube dos ASSASSINOS por causa das polémicas…
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 …
9 Junho, 2020 at 11:22
A Nike deixou o Porco para se dedicar a 100% à selecção porque é a única que tem dimensão que valha a pena a aposta especialmente por causa do Figo (primeiro) e depois do CR. E com muitas novas marcas a aparecer e a pagar o que a Nike não queria pagar, a Nike não acompanhou nem quis acompanhar….
Não tem nada a ver com polémicas.
9 Junho, 2020 at 19:40
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/nike-e-hipotese-para-o-sporting-a-partir-de-2021-confira-os-pormenores-12293053.html
9 Junho, 2020 at 21:39
Oh Chiquinho, era só para dizer que só dizes merda.
9 Junho, 2020 at 8:54
Nike melhor que Macron.
Nike vende mais que Macron.
Sem valores, comparar negócios é pura especulação.
Só conhecem essas? New Balance, Under Armour, há outras.
O pior dos equipamentos são as estampas dos patrocínios. Quem é o responsável, o clube ou a marca? Há modalidades em que os atletas parecem jogar com camisolas feitas na feira de Carcavelos.
9 Junho, 2020 at 10:45
A Under Armour podia ser um negócio muito interessante, muito mais que uma Nike ou Adidas. Têm vindo a crescer muito nos USA e na bola só me lembro do Tottenham logo deve haver margem para negociar.
O importante é o dinheiro que paguem, e não sei até que ponto a Nike irá pagar mais do que o recebemos da Macron.
9 Junho, 2020 at 8:55
Necessitamos de mais visibilidade e de mais dinheiro:
-a Nike tem uma cadeia mundial de lojas proprias, por exemplo, onde comercializa os equipamentos dos maiores clubes e tem associacao com outras cadeias de retalho, a visibilidade poderia vir por ai e o ser associado a uma multinacional ajuda sempre;
-nao sei (se eventualmente acontecer so’ se sabera’ atraves de RC’s) se a Nike pagara’ mais ou nao ou se a Macron nao esta’ interessada em continuar connosco, por exemplo. de qualquer das formas todos os contratos devem ser revistos de tempos a tempos.
Que seja para melhor.
9 Junho, 2020 at 8:57
Tudo pode passar por Cristiano Ronaldo, o desportista que mais vende no mundo.
9 Junho, 2020 at 23:42
Desculpa a msg tardia mas aqui vai.
CR7 está-se a cagar para o SCP.
9 Junho, 2020 at 9:07
Eu gosto dos equipamentos da Macron, o problema é que demoram eternidade a repor stocks e não têm tudo o que é necessário, chinelos por ex.
Nike, não tenho gostado dos equipamentos, é uma chapa para todos e já está.
Ha nais marcas no mercado, é procurar.
No fim de contas, o que conta é o dinheiro que entra.
9 Junho, 2020 at 11:00
+1! Estou totalmente de acordo.
Gostei da grande maioria dos equipamentos da Macron e a qualidade é MUITO maior do que a da Puma por exemplo, que eram para lá de uma bela merda….mas peca por ter pouca coisa e demorar a repor, como dizes.
Se é uma questão de gosto, a Nike deve ser o mais arriscado que há. Os que não são standard, a grande maioria são feios como a merda….
Sinceramente para mim mais vale ser um parceiro importante de uma marca mais pequena do que ser mais 1 numa marca gigante…e dá mais dinheiro…
9 Junho, 2020 at 11:01
Bruno, a NIKE não é nada chapa para todos.
Se olhares para os equipamentos, têm quase todos características singulares.
Tirando o do Atlético de Madrid, que é uma cópia descarada do do PSG de 94-95, todos eles acabam por ser diferentes.
https://www.givemesport.com/1506279-ranking-all-of-nikes-vintageinspired-third-kits-for-the-201920-season
Depois, claro, tudo depende das cores que os clubes usam. Há cores que, epá, não há nada a fazer, tipo o principal do Barcelona que é horrível, mas os modelos funcionam bem.
Com as cores do Sporting, é difícil fazer uma coisa feia, e honestamente o feio tem sido recorrente ao longo dos 2000s.
9 Junho, 2020 at 12:00
Os últimos equipamentos que me lembro da Nike são quase todos iguais. Posso tar a confundir com os das Selecções, mas não me lembro de um equipamento da Nike, dos últimos anos, que tenha realmente gostado. Nesse link que meteste eles falam do Third Kit, e são todos bem foleirinhos, só escapa o do Inter.
Desde oa 2000s temos tido equipamentos feios, quase sempre o principal, com a Macron tenho gostado dos alternativos principalmente.
É ir bater à porta da Umbro, por ex.
9 Junho, 2020 at 12:42
Já vem de há muito tempo, quem não se lembra de euro 2004?
Eram todos iguais, Portugal Holanda Rússia e Croácia,com o xadrez, é verdade, mas só mudavam as cores…
9 Junho, 2020 at 9:20
Hoje a cenoura é a Nike. Top!
Palavras chave na notícia que já são uma marca desta direcção: “Podem”, “é hipótese”, “talvez”, “não devem”.
Ninguém sabe nas atira-se para o ar para entreter.
Sporting Clube de Portugal, a casa a arder e a preocupação é a marca dos cortinados.
9 Junho, 2020 at 10:10
A Nike e as cadeiras verdes.
9 Junho, 2020 at 14:52
Amanhã é o fosso
9 Junho, 2020 at 15:43
É natural! Já que ardem com a casa, querem cortinados combustíveis, para arder mais depressa .
SL
9 Junho, 2020 at 9:21
Public Enemy Rules
Who count the money in the neighborhood?
But we spending money to no end, looking for a friend
In a war to the core, ripping up the poor in the stores
Until they get a brother kicking down doors
Then I figure I can get bigger, look ‘em dead in the eye
And they wince, defense is pressurized
They don’t really want it to be another racial attack
In disguise, so give some money back
I like Nike, but wait a minute
The neighborhood supports, so put some money in it
All corporations owe, they gotta give up the dough
To my town or else we gotta shut ‘em down
9 Junho, 2020 at 9:24
Mas as pessoas compram os equipamentos do clube por causa da marca? Não me parece que até da feira se vê miúdos com as camisolas do Sporting. Fosse macron ou Nike pouco interessa em termos de vendas e aqui parece que a Nike irá pagar muito menos…que interesse tem para a marca um clube que anda pelo 4o lugar e só faz misérias na Europa? Ainda que fosse o futsal…aí seria uma boa forma de entrar numa modalidade em ascensão e onde o Sporting dá cartas…
9 Junho, 2020 at 10:12
Conta muito para o consumidor dar 80€ por uma camisola do Sporting da Nike, Adidas ou Macron, Sailev, Rucanor…
9 Junho, 2020 at 9:31
É irrelevante, mas conhecedo o gosto “daquela gente” pela forma em prol do conteúdo, e a sua elevada capacidade de negociação… Nem preciso de dizer mais nada.
Viva a Nike, é bem mais “xique”!
Z
9 Junho, 2020 at 9:33
no futuro ir á marte também séra uma hipotese.
já me candidatei.
9 Junho, 2020 at 9:34
Vais com o Jubas?
9 Junho, 2020 at 9:48
eu gosto do jubas
9 Junho, 2020 at 10:14
Não passas nos testes
9 Junho, 2020 at 10:16
mas não deixa de ser uma hipotese
9 Junho, 2020 at 10:19
Eu acho que podiamos ir todos. Ou então mandavamos só o Brave. Pode ser que os Marcianos achem piada às piadas dele. O que duvido.
9 Junho, 2020 at 11:07
os marcianos não gostam de panache, dizem que é bebida de maricas
9 Junho, 2020 at 11:11
Marte é o planeta vermelho, lá só bebem tinto carrascão.
9 Junho, 2020 at 11:40
á noite quando o céu está limpo as vezes olho pelo meu telescópio e fico com a impressão que é verde, agora fiquei a saber que os cogumelos deviam ser consumidos moderadamente, tiraste-me o meu sonho de menino.
9 Junho, 2020 at 10:18
Fala com o Matt Damon que ele explica como cultivar.
9 Junho, 2020 at 9:51
O importante é saber quanto pagam… o resto não interessa. A Macron fez um bom trabalho. Mas não podemos regredir (o que ira acontecer).
9 Junho, 2020 at 10:15
Pessoalmente, adoro a Nike. Aliás, gosto de quase todos os equipamentos.
Mas acima disso está o dinheiro que entra e sinceramente, não acredito num único bom negócio feito por esta direção.
9 Junho, 2020 at 10:24
OK o dinheiro que entra é sempre um factor importante, mas no caso dos equipamentos não acho que seja o factor mais importante. A imagem e prestígio do clube conta muito. O facto de ter os meus putos e tantos milhares de leõezinhos orgunhasamente a envergar uma camisola do Sporting da marca que mais gostam ainda conta mais. Nesta vida não se mede tudo com dinheiro.
Espero que se concretize. Como acima referido, seria uma das poucas boas medidas/negócios desta direcção.
9 Junho, 2020 at 10:31
Nike era óptimo, mas já estou mesmo a ver a negociação do vagandas…O condecorado Jorge Mendes, num esforço de diversificação da sua prestigiada actividade ao serviço do desporto, também vai servir de intermediário? Ou é a Apollo?
9 Junho, 2020 at 10:34
Mas esse artigo, se lerem com atenção é uma treta. Duvido dos 2M que falam da Macron. Diz que a relação com com a Macron tem 8 anos e a relação com a Puma cessou em 2014… E Sporting juntar-se-ia à elite Barcelona, PSG e Liverpool (que é patrocinado pela New Balance, que eu saiba).
9 Junho, 2020 at 10:37
Mas de facto também dizem que Liverpool tera Nike a partir de 2020/21,erro meu.
9 Junho, 2020 at 10:52
Bom dia
Nike?
E que tal começar a ganhar para variar?
Épá , são mesmo camponios.
Neste Sporting tinha mais glamour a
RALPH LAUREN
SL
9 Junho, 2020 at 14:23
Sacoor ou la coste… agora que andam por ai crocodilos… chique e bom… olha o dr com a farda de militar a servir o pais pela terceira vez….dr varandas depois do Afeganistão e do covid o crocodilo do douro…. vagandas dandee
9 Junho, 2020 at 10:53
Ao contrário do BrunoVL, acho que os equipamentos da Macron tiveram, na generalidade, má qualidade. Houve algumas versões da principal bonitas, nomeadamente a do primeiro ano, salvo erro, mas houve outras desastrosas. Não gosto da marca, e a marca, que nos podia e devia ter entendido como o principal e maior clube das suas fileiras, não fez um piço entender os terrenos que pisava. A marca não tem visibilidade, é fraca, tem um design desastroso, e é isso. Basta ir ao site e ver os produtos.
A Nike passou aí uns anos de travessia no deserto, mas ultimamente têm apostado muito nos desenhos tradicionais, mais vintage, e nesse formato é uma marca imbatível. O design da NIKE dos 80 e até certo ponto nos 90 é um design incrível e para mim super bonito.
Caso isto se viesse a confirmar, a NIKE podia começar por reformular o verde do Sporting. Desde a puma, salvo erro, que fazemos uma transição do nosso verde histórico para um verde alface, e, na minha opinião, com claro prejuízo para a estética das camisolas.
À Nike não seria difícil imaginar uma boa camisola para o Sporting. Já à Macron…
A Nike produz facilmente um daqueles modelos vintage que muitos de nós gostariam de ver.
9 Junho, 2020 at 12:03
Não podemos concordar sempre 🙂
Concordo com o reformular do Verde à Sporting, para ontem.
9 Junho, 2020 at 12:54
A Macron não tem visibilidade? Realmente não é a Nike nem a Adidas, mas a seguir a estas é a que equipa mais clubes na Europa, para não falar que é a fornecedora oficial da UEFA para arbitragem desde o ano passado.
E os equipamentos da Nike são fotocópias uns dos outros. Como se fazer um equipamento para uma camisola plana ou listada fosse a mesma coisa. A Puma fez isso algumas vezes e deu nos equipamentos mais horrorosos de sempre do clube.
Se a Nike pagar mais que a Macron feito, senão é só mais uma de aparências em que os bananinhas do Campo Grande FC são pródigos.
9 Junho, 2020 at 10:57
Como disse sempre, depende do guito…
Se pagam para isso (seja directamente, seja em projecção e publicidade, seja em % de produtos), que seja. Se é só para dizer que andam com o símbolo da Nike e achar que só isso é uma grande coisa, mais vale estarem quietos. E se isto avançar preparem-se para ficarem bem irritados com equipamentos…..quer com cores, quer com formatos….
A mim sempre me disseram que a Nike em PT só investe a sério na selecção….por isso…
9 Junho, 2020 at 11:00
SHOW ME THE MONEY. O resto é folclore, o principal será sempre igual, mais floreado menos floreado, o resto até podíamos voltar aqueles equipamentos horríveis da Reebok verde pálido ou dourado, desde que o negócio fosse vantajoso para o clube.
9 Junho, 2020 at 11:39
O que é necessario é andar equipado.
9 Junho, 2020 at 11:47
Podem fazer um jersey à boston celtics com um leão a fumar cachimbo.
9 Junho, 2020 at 11:48
quero lá saber a marca dos equipamentos ! quando é que temos o nosso Sporting de volta ? isso sim é que interessa , dado o desfecho do caso Alcochete , quando é que os atuais OS devolvem o clube aos sócios ? convoquem mas é eleições para que o clube possa ter um futuro .
ps. isto era obvio se os atuais OS tivessem de boa fé na defesa dos superiores interesses do SCP !
9 Junho, 2020 at 12:03
Bem… Isto não é andar vestido com a camisa da moda.
Até hoje a Nike sempre ofereceu menos dinheiro ao Sporting do que a Macron.
Duvido, mas duvido mesmo que com tanto insucesso desportivo e até de filiação de sócios que a Nike suba a parada.
Vestir Nike so porque sim até o portimonense e o Santa Clara vestiram.
Já estou a ver o varandas, da para vestir lacoste? Não? Liga pra Nike então!
9 Junho, 2020 at 12:55
Lógico!