«Tudo o que foi tocado é legal. Ninguém pode dizer que não. O FC Porto faz, o Sporting faz. Toda a gente faz.»
Luís Filipe Vieira despachou assim o assunto das negociatas com o Aves.
«Tudo o que foi tocado é legal. Ninguém pode dizer que não. O FC Porto faz, o Sporting faz. Toda a gente faz.»
Luís Filipe Vieira despachou assim o assunto das negociatas com o Aves.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
9 Junho, 2020 at 1:06
Tornou-se num problema nacional, pois é pois é, e esta hein ?
Espera que a resposta já está quase a sair, primeiro temos de apanhar o crocodilo, varandas está na linha da frente.
9 Junho, 2020 at 1:21
O Varandas sabe tudo e vai contar (fazer queixinhas)…..
9 Junho, 2020 at 8:32
Os inspectores da PJ ainda estão sentados à espera que o Varandas conte tudo o que sabe do campeonato de 15/16. Estou confiante num desfecho positivo para nós.
9 Junho, 2020 at 14:54
Lá para 2045, também acho
9 Junho, 2020 at 1:31
Nem em Gotham City a corrupção era tão clara…..
9 Junho, 2020 at 9:38
como cidadão de Gotham city posso confirmar.
9 Junho, 2020 at 10:52
🙂
9 Junho, 2020 at 4:56
Duas questoes totalmente diferentes: 1)os outros tambem fazem 2)ser legal.
Mas espero uma resposta do Sporting ja’ que fomos directamente mencionados num caso polemico.
SL
9 Junho, 2020 at 5:54
PC a dar aulas:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/pinto-da-costa-acusa-joao-paulo-rebelo-e-responsavel-pela-violencia-12292383.html
9 Junho, 2020 at 7:44
PdC não papa grupos e tem dois olhos na cara para ver o que se passa. Muito bem!
9 Junho, 2020 at 8:02
Não sendo exemplo pra ninguém (quem nao se recorda dos capangas á porta do tribunal) não deixa de tocar na frida.
O benfiquistao!!!
9 Junho, 2020 at 10:17
Fortíssimo… senil e tal… sim, sim.
“Mesmo fora dos estádios é uma grande insegurança. Ainda recentemente um indivíduo da claque do Sporting foi espancado por uma dúzia ou mais adeptos da claque do Benfica e acho que ficou em muito mais estado. Já houve uma morte junto ao estádio [da Luz] por atropelamento de um indivíduo da claque. Só que acontece uma coisa engraçada: quando são do Benfica, passa ao de leve. E desta vez houve uma coisa gravíssima: alguns comentadores quiseram passar a ideia de que seria uma retaliação da claque do Sporting para com o Benfica, tentando desculpar a claque do Benfica e culpar a do Sporting. Isto, para mim, é que é grave. É a história da carochinha, tentando atirar areia para os olhos das pessoas, mas felizmente a polícia identificou-os e sabe-se que são da claque do Benfica. Desta vez ninguém veio falar em terrorismo. Mas houve logo a preocupação de tentar ilibar e, depois, já nem era a claque. Era a ala radical da claque, que por ser radical já não era da claque, que tinha feito aquilo. Isso é muito grave. E os grandes responsáveis morais do que acontece são esses senhores que, por fanatismo ou outra coisa qualquer que não sei, tentam branquear tudo o que aconteça de mal feito por adeptos do Benfica”
9 Junho, 2020 at 10:54
Temos de ser defendidos pelo Velho do Norte, porque o nosso Presidente não quer entrar em guerra com o Orelhas. Um gajo em 2 dias, vê mais portistas a defender o Sporting (mesmo que com segundas intenções) do que Sportinguistas. Vergonhoso.
9 Junho, 2020 at 10:56
Fdx… O Pinto da Costa a defender o SCP.
Onde anda o atrasadinho do “Não Consigo”, digno representante da imensa mansidão?
Completamente subjugados ao Orelhas. Vergonha eterna.
9 Junho, 2020 at 14:57
Quando tem de ser este manfias a defender o Sporting… porque o teu clube está sem direcção. Impressionante. E Triste.
9 Junho, 2020 at 19:39
Foda-se … o JNPC a fazer o papel do Presidente Varandas. Hahahahah fdx
9 Junho, 2020 at 19:43
Ó M60 olha esta dica para o diario da matrafona… hahahaha
V – Querido diario até queria retaliar mas o velho xoné falou 1o e eu engasguei-me com a sopa e tive de ser observado no hospital militar.
D – Ena ena e que te fizeram no hospital militar?
V – um enema …. e com muito efeito…
9 Junho, 2020 at 8:32
PdC e o Porto usaram tudo que era legal e ilegal para levantar o Porto? Sim, fizeram-no. Mas não me lixem, há que ter admiração pelo que esta gente conseguiu. Fazer o que fizeram no benfiquistão não é para qualquer um. Se eu fosse portista, quereria uma estátua para este homem. O resto são cantigas.
No meu clube cheguei a ter um presidente capaz de fazer tremer o benfiquistão e, pasme-se, sem batota! Estava a fazê-lo apenas com o amor que tinha pelo clube. Sem corrupção, sem árbitros, sem liga, sem observadores, sem cartilheiros, sem nada. Apenas Sportinguismo. Este meu miserável clube destruiu este presidente e, inacreditavelmente, expulsou de sócio um homem que demonstrou amar o clube mais do que a si próprio. Imperdoável!
Assim como os Portistas mereceram o que obtiveram, porque sempre foram um exemplo de lealdade e união contra o benfiquistão, os Sportinguistas também tiveram e terão o que merecem por serem um exemplo de mansidão e carneirismo alinhado com esse mesmo benfiquistão.
O que hoje sinto em relação aos Portistas e PdC, é um misto de inveja e admiração. Não pelo sucesso desportivo muitas vezes assente em marosca, ainda assim não esquecer as 4 taças europeias, mas pela identidade de aço que souberam construir. Nós pura e simplesmente não temos uma identidade. Como é típico dos mansos.
9 Junho, 2020 at 10:09
De acordo.
E a melhor prova disso são as declarações do PdC. Defendem mais o Sporting do que qualquer dirigente que temos actualmente. Não porque são feitas com o objectivo de nos defender, mas porque estão de acordo com a identidade que o Porto construiu, de afrontar o poder do benfica.
Querem perceber porque é que ainda há pessoas a defender o BdC? Porque ele tinha um objectivo claro: construir a identidade do Sporting como a maior potencia desportiva nacional. E defendia esse objectivo com paixão (mesmo que às vezes a paixão nos leve a fazer coisas disparatadas).
Nesta altura não se vê paixão em nenhum dirigente do Sporting. Nem sei bem o que se vê a não ser incompetência. Estão à deriva. Não há rumo.
Se querem perceber como se fazem grandes líderes, dêm uma vista de olhos pelos TED Talks do Simon Sinek, ou leiam os livros dele. São sobre liderança, e dão exemplos de grandes empresas que foram construídas na base da liderança forte de alguém que acredita num rumo. Extrapolem o que está nessas TED Talks e livros para o mundo do futebol e conseguem facilmente perceber porque é que os portistas seguem o PdC, até porque é que os benfiquistas seguem o orelhas, e os motivos da ascensão do BdC, e do élan que a certa altura criou.
9 Junho, 2020 at 10:31
… é tão isto…
9 Junho, 2020 at 10:57
Nem mais Iorda, nem mais.
9 Junho, 2020 at 11:52
Clap clap clap…
9 Junho, 2020 at 11:53
“PdC e o Porto usaram tudo que era legal e ilegal para levantar o Porto? Sim, fizeram-no. Mas não me lixem, há que ter admiração pelo que esta gente conseguiu. ”
É oficial: já li de tudo de Sportinguistas!
SL
9 Junho, 2020 at 12:03
+1
9 Junho, 2020 at 20:05
Outro aqui
9 Junho, 2020 at 12:16
Livramento, se truncar do resto como o fez, o seu comentário fará sentido e eu próprio me indignaria, como ontem. a relação a comentários do Chico Faria que defende que o Sporting tem de chafurdar na mesma lama em que chafurda o carnide e os fruteiros.
Acontece que o Livramento foi demasiado selectivo na sua “citação” e só escreveu: “PdC e o Porto usaram tudo que era legal e ilegal para levantar o Porto? Sim, fizeram-no. Mas não me lixem, há que ter admiração pelo que esta gente conseguiu. ” Só que, AINDA NO MESMO PARÁGRAFO E LOGO A SEGUIR, o Iorda 9 esclarece: “Fazer o que fizeram no benfiquistão não é para qualquer um. Se eu fosse portista, quereria uma estátua para este homem. O resto são cantigas.”
E prossegue AINDA MAIS ESCLARECEDOR:
“No meu clube cheguei a ter um presidente capaz de fazer tremer o benfiquistão e, pasme-se, sem batota! Estava a fazê-lo apenas com o amor que tinha pelo clube. Sem corrupção, sem árbitros, sem liga, sem observadores, sem cartilheiros, sem nada. Apenas Sportinguismo.”
Quando diz que: “É oficial: já li de tudo de Sportinguistas!” estará a referir-se a este parágrafo?
É porque, avaliando a sua descrição ontem face aos repetidos comentários do Chico Faria dá para perceber o que REALMENTE o incomoda neste comentário do Iorda 9.
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 12:22
…”Assim como os Portistas mereceram o que obtiveram, porque sempre foram um exemplo de lealdade e união contra o benfiquistão, os Sportinguistas também tiveram e terão o que merecem por serem um exemplo de mansidão e carneirismo alinhado com esse mesmo benfiquistão.”…
9 Junho, 2020 at 12:46
E aí está o Livramento a confirmar.
9 Junho, 2020 at 20:02
Parece inacreditável, é inacreditável, mas é verdade, LionUp. E aqui está um belo exemplo paradigma. É assim, infelizmente. 🙁 É nestes casos que apetece repetir até à exaustão: é assim que acham que está bem? É desta forma que o clube deve…”existir” (??), numa miserável subserviência ao antro do galinheiro? Então, está bem, siga!
SL
9 Junho, 2020 at 20:57
É como eu digo, o Sporting nunca teve hipótese.
9 Junho, 2020 at 13:16
Caro Álvaro Dias Antunes,
Obrigado pela sua resposta.
Vou tentar clarificar:
Pegando na segunda citação que o Caro Tasqueiro me indica:
“Fazer o que fizeram no benfiquistão não é para qualquer um. Se eu fosse portista, quereria uma estátua para este homem. O resto são cantigas.”
MINHA interpretação (pode estar errada, mas duvido): não importa se por meios legais ou ILEGAIS, o que os andrades conseguiram fazer contra o domínio dos milhafres é admirável, louvável.
Nunca, jamais, em tempo algum, defenderei a utilização de qualquer meio ilegal para o SCP vencer. E nunca, jamais, em tempo algum “admiraria” o conseguido por estes meios.
O que o Caro Iorda9 escreve sobre os andrades é exactamente o que qualquer milhafre escreveria sobre lfv: “ah, e tal, os andrades tinham a hegemonia do futebol português; aquilo que conseguimos fazer – não importa se de forma legal ou ILEGAL – foi extraordinário; vieira merece uma estátua”
Já estou perfeitamente conformado que, afinal, a “diferença” entre os Sportinguistas e os nossos adversários milhafres e andrades afinal… não existe. Os tais “valores” que andamos décadas a apregoar. Tudo treta. A realidade demonstra-o.
O que eu não esperava era ler, de um Sportinguista (talvez seja muito novo, e não tenha essa vivência ou memória), a apologia do que os andrades andaram a fazer ao futebol português. Quando ainda hoje devem estar disponíveis no youtube as conversas do “Apito Dourado”…
A máfia andrade que dominou quase duas décadas de futebol português não é para elogiar. É para ABOMINAR.
A não ser, claro, que se queira ser como eles foram…
SL
9 Junho, 2020 at 14:25
Esqueceu-se foi do parágrafo a seguir… Mais uma vez, truncagem selectiva.
“No meu clube cheguei a ter um presidente capaz de fazer tremer o benfiquistão e, pasme-se, sem batota! Estava a fazê-lo apenas com o amor que tinha pelo clube. Sem corrupção, sem árbitros, sem liga, sem observadores, sem cartilheiros, sem nada. Apenas Sportinguismo.”
9 Junho, 2020 at 14:27
Até me doi a alma!
9 Junho, 2020 at 14:56
Caro Tanaka,
O que é que esse parágrafo tem a ver com a “admiração” pelo que os andrades conseguiram???
SL
9 Junho, 2020 at 15:55
Tem a ver com esta frase da sua resposta:
“Nunca, jamais, em tempo algum, defenderei a utilização de qualquer meio ilegal para o SCP vencer. E nunca, jamais, em tempo algum “admiraria” o conseguido por estes meios.”
O que o Iorda9 escreveu nesse parágrafo a que fiz referencia, e que o amigo decidiu deixar de fora do seu comentário, foi que o anterior CD estava a conseguir precisamente aquilo que o Livramento defende: diminuir a distância do Sporting para Porto e Benfica, e chatear e afrontar o “benfiquistão” sem recorrer a meios ilegais. Até ser destituido, claro.
Ou seja, o CD que estava a conseguir defender o clube sem recorrer a meios ilegais, não só não foi “admirado”, como acabou por ser corrido pelos próprios sócios do clube que defendia.
9 Junho, 2020 at 16:58
Caro Tanaka,
1- A opinião do Caro Iorda9 relativamente quanto ao trabalho do anterior CD não me incomoda;
2- A opinião do Caro Iorda9 relativamente aos “méritos” dos andrades nas suas conquistas…. essa sim.
Motivo do meu post.
SL
9 Junho, 2020 at 20:56
Mesmo depois de ser mais que repetido a parte explícita do mesmo texto que refuta a tese, mesmo o autor tendo vir reforçar esse ponto já depois da discussão, o Livramento ainda mantém a dúvida?
Isto é má vontade…
Coitado do Chico Faria, que deve ter levado uma sova do Livramento ontem, que hoje não se pode sentar.
9 Junho, 2020 at 15:07
Tem toda a razão, Livramento. É, na verdade, o que nos distingue deles todos. Não defendendo ou justificando que ganhar a todo o custo seja o caminho certo, é como se sabe o caminho do futebol em Portugal ou no país Portugal. Se de repente, todo um sistema deixa de ser alimentado, este cai… provavelmente e neste fase com prejuízo para muitos clubes imaginando o tamanho dos esquemas. Devem todos mamar por todos os lados, havendo dinheiro, caralhoooo.
9 Junho, 2020 at 17:03
O que nos distingue dos demais é sermos um bando de cônas de sabão.
Ponto.
9 Junho, 2020 at 20:03
Concordo na integra
9 Junho, 2020 at 20:10
Só estranho o facto de não aparecerem mais tasqueiros a apoiar o que diz quando ainda há bem pouco tempo por questao identica foi um corrupio de críticas quando salvo erro o Chico Faria desejou idêntico procedimento para o nosso SCP.
Isenção e sem seguidismos é o que pouco abunda por estes lados.
Foi um prazer lê lo.
SL
9 Junho, 2020 at 20:26
Sinceramente não percebo a dúvida… Para mim é claro que o iorda falou sobre lealdade
9 Junho, 2020 at 20:32
É a tua opinião… como tb discordo… ai ai… “amar o clube mais do que a si próprio “… Muito lírico decerto.
9 Junho, 2020 at 20:47
Também não percebes essa?
É muito fácil para qualquer Varandas não proteger o clube de todos os chupistas que gravitam à sua volta e corruptos que se movem nos bastidores. Basta que deixe que isso aconteça e ter a proteção da comunicação social que como se sabe é independente.
Jogadores, agentes, tudo a querer guita.
Advogados e banqueiros todos amigos uns dos outros.
Tachos e tachinhos…
Máfia do futebol, padres e o próprio interesse político
Tudo a servir-se ou a prejudicar o clube.
E combater essa corja toda é de alguém que se preocupa consigo próprio em primeiro lugar….tá bem abelha…
9 Junho, 2020 at 21:02
Fala no resto melga
9 Junho, 2020 at 21:08
Qual resto? O que eu acabei de dizer não chega?
Estamos perante outro caso de dissonância cognitiva na mesma escadinha?
9 Junho, 2020 at 21:19
Concordo com muito do que disseste nomeadamente o combate que desencadeou em diversas frentes que apoiei frontalmente.
Agora amar mais o SCP que a ele próprio lol… a história está lá quando se devia ter demitido e ir a eleições em vez das asneiras que fez e o penalizaram.
9 Junho, 2020 at 21:22
A parte do amar o clube mais que a si próprio, os Sportinguistas percebem.
9 Junho, 2020 at 21:25
Todos?
9 Junho, 2020 at 21:28
Sem exceção 😉
9 Junho, 2020 at 21:31
Isso é uma autêntica utopia.
Fique bem
Continuarei a lê lo porque tem ideias próprias sensatas e interessantes apesar de discordar desta em questao e não andar à procura de aplausos da plateia.
9 Junho, 2020 at 21:37
É muito bem-vindo e, obviamente, pode discordar à vontade. Mas quando tiver dúvidas interpretativas pergunte que eu repondo. Mas não se deixe levar por impressões.
Fique bem
9 Junho, 2020 at 21:30
Vim só dizer-te que colocares no mesmo patamar o que o chico disse ontem com o que o iorda diz hoje, é simplesmente desonesto ou então não percebeste bem…é que não tem nada a ver! Era só isto. Fui…
9 Junho, 2020 at 21:32
Boa viagem… que seja curta lol
9 Junho, 2020 at 21:33
Deve ser pelo menos uma horita, vou ouvir o bruno… passa bem.
9 Junho, 2020 at 21:36
Boa viajem.
Amanhã logo transmitem as ocorrências.
SL
9 Junho, 2020 at 20:04
Nem mais Livramento.
9 Junho, 2020 at 20:48
Impressionante a forma como se deturpa o que é escrito. Isso é em nome de quê?
Mas então a parte do talvez seja muito novo é de um pedantismo espantoso!
9 Junho, 2020 at 20:59
Nem vale a pena. Vindo de onde vem então, estas deturpações são o pai nosso de cada dia.
9 Junho, 2020 at 21:06
Eu sei que não. Mas pelo menos os recém-chegados que vão aparecendo por aqui com frequência não levam com estes spins.
9 Junho, 2020 at 12:23
Ladrão que rouba ladrão tem 100 títulos de perdão.
9 Junho, 2020 at 13:16
Pois…
SL
9 Junho, 2020 at 13:41
Grande coisa… Eu já vi Sportinguistas a eleger vígaros como o Godinho e criminosos como PPC. Não satisfeitos foram votar nos herdeiros de Godinho nem 5 anos depois.
E ler um ex presidente a pedir ajuda ao Orelhas da porta 18 para acabar com um Sporting ambicioso, independente e em crescimento? Também já li em certos emails.
9 Junho, 2020 at 13:44
Golo.
9 Junho, 2020 at 14:07
TAU
9 Junho, 2020 at 17:15
Pumba!
9 Junho, 2020 at 19:48
Ora, lá está…. 😉
9 Junho, 2020 at 20:02
+ 2
9 Junho, 2020 at 14:32
“No meu clube cheguei a ter um presidente capaz de fazer tremer o benfiquistão e, pasme-se, sem batota! Estava a fazê-lo apenas com o amor que tinha pelo clube. Sem corrupção, sem árbitros, sem liga, sem observadores, sem cartilheiros, sem nada. Apenas Sportinguismo. Este meu miserável clube destruiu este presidente e, inacreditavelmente, expulsou de sócio um homem que demonstrou amar o clube mais do que a si próprio. Imperdoável!”
todos de pé para aplaudir este paragrafo
9 Junho, 2020 at 15:09
+1906 para o Iorda9. Tudo dito
9 Junho, 2020 at 17:58
Caro Livramento e demais críticos negativos,
Não há uma única frase no meu texto que revele admiração e reconheça mérito na batota ou ilegalidade. A admiração que dedico ao Porto é a que decorre da identidade e da fortaleza que souberam construir.
De resto, sou claro sobre o quanto me satisfaz que o Sporting não siga o mesmo caminho da batota.
Isto que escrevi não está sujeito a interpretações. E muitos menos a edições habilidosas do que escrevi. Se tiveram dúvidas sobre o que quis dizer, espero tê-las esclarecido.
Obrigado
9 Junho, 2020 at 18:08
Julgo que as dúvidas só podiam existir em quem não quis ler os parágrafos seguintes (ou quem deliberadamente os quis ignorar para dar como realce o que QUIS truncar.
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 18:27
Absolutamente.
Um abraço!
9 Junho, 2020 at 19:49
Subscrevo por inteiro!
SL
9 Junho, 2020 at 20:15
Caro Álvaro
Truncar o quê?
Já de manhã tinha lido o post do Iorda e fiquei com idêntica análise à do Livramento.
Há mar e mar há ir e voltar!
9 Junho, 2020 at 20:42
Pode discordar do que quiser. O que não pode é colocar palavras na minha boca, nem intentar em spins bacocos.
9 Junho, 2020 at 20:46
Lá mais abaixo tá mais um parágrafo retirado do seu comentario em que discordo e dito pela sua boca.
9 Junho, 2020 at 20:50
Cada parágrafo faz parte de um texto. Não existem por si só. É exatamente a isso que se chama descontextualizar e manipular.
9 Junho, 2020 at 21:10
Não tenho o hábito de manipular nem muito menos de seguidismo. Até aprecio o que geralmente escreve mas neste caso a minha primeira e última impressão foi idêntica à do Livramento.
SL
9 Junho, 2020 at 21:25
Pois, mas as impressões não têm aqui ligar. Eu clarifiquei o que queria dizer. Se ainda assim mantém impressões é porque tem uma agenda interpretativa.
9 Junho, 2020 at 22:00
Vou então recolocar o pst do Livramento:
“Livramento
9 Junho, 2020 at 11:53
Responder
“PdC e o Porto usaram tudo que era legal e ilegal para levantar o Porto? Sim, fizeram-no. Mas não me lixem, há que ter admiração pelo que esta gente conseguiu. ” (sic total do Livramento ao 1º comentário de Iorda 9)
É oficial: já li de tudo de Sportinguistas!
SL”
Ou seja apenas citou isto quando, logo a seguir, NO MESMO PARÁGRAFO, tinha isto:
“Fazer o que fizeram no benfiquistão não é para qualquer um. Se eu fosse portista, quereria uma estátua para este homem. O resto são cantigas.” (sic 1º comentário de Iorda 9)
E LOGO NO INÍCIO DO PARÀGRAFO SEGUINTE, TINHA ISTO:
“No meu clube cheguei a ter um presidente capaz de fazer tremer o benfiquistão e, pasme-se, sem batota! Estava a fazê-lo apenas com o amor que tinha pelo clube. Sem corrupção, sem árbitros, sem liga, sem observadores, sem cartilheiros, sem nada. Apenas Sportinguismo.” (sic 1º comentário de Iorda 9)
Mas, parecendo que até adivinhava a “polémica” o Iorda 9 AINDA ESCREVE ISTO NO MESMO COMENTÁRIO:
“O que hoje sinto em relação aos Portistas e PdC, é um misto de inveja e admiração. NÃO PELO SUSSESSO DESPORTIVO MUITAS VEZES ASSENTE NA MAROSCA, ainda assim não esquecer as 4 taças europeias, mas pela identidade de aço que souberam construir. Nós pura e simplesmente não temos uma identidade. Como é típico dos mansos.” (sic 1º comentário de Iorda 9)
Quer o Leão forever ainda mais truncagens do que ignorar estas 3 passagens para SÓ passar o que o Livramento colocou no comentário que produziu às 11:53 ? Só o que eu coloquei a maiúsculas nesta última parte citada, dava para perceber COM TODA A CLAREZA o que o Iorda 9 pensa sobre as maroscas do Porto. O que deveria ser mais que suficiente para não tecer os comentários depreciativos que o Livramento teceu (e outros secundaram).
Mas, podendo ainda assim, ter feito uma interpretação errada do comentário do Iorda 9, após o esclarecimento que o próprio Iorda 9 produziu às 17:58 sobre o seu primeiro comentário, o Livramento escrever apenas ” LOL. Ok, fica por aqui… SL” (sic) revela a pouca vontade em ser esclarecido e a abnegação em querer colar ao Iorda 9 a sua 2catalogação do 1º comentário.
Se mesmo com todas estas explicações e “provas” da deformação do comentário inicial do Iorda 9 o Leão forever quiser continuar a alinhar pelo diapasão do Livramento, so revela que também não pretende ser esclarecido sobre o que disse e quis dizer o Iorda 9
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 20:59
Certinho Álvaro.
9 Junho, 2020 at 18:37
LOL
Ok, fica por aqui…
SL
9 Junho, 2020 at 19:39
Não tem graça nenhuma.
9 Junho, 2020 at 20:11
Nem mais!
9 Junho, 2020 at 19:51
Sem dúvida, Iorda9, subscrevo – excelente análise!
SL
9 Junho, 2020 at 8:33
Serei só eu a achar que o cerco ao slb se está a apertar? … e de que qq dia os corruptos e oportunistas, que abundam nas diferentes instituições que sustentam o benfiquistão, vão começar a perceber que ficam melhor na fotografia a desmascarar situações em vez de as proteger e que esse flip pode ser vertiginoso?
Há por aí mais algum optimista ingênuo ou sou só eu?
9 Junho, 2020 at 8:34
Quanto ao Varandas responder, esqueçam! E se responder será um tiro ao lado ou nos próprios pés, para não variar!
9 Junho, 2020 at 8:41
Ate’ um relogio parado esta’ certo duas vezes por dia…
SL
9 Junho, 2020 at 8:57
O cerco está a apertar mas não é propriamente para o carnide…terá que haver um bode expiatório para salvar a cara de tipos como rui pereira e outros, sem que isso cause muitos danos ao carnide… os próximos 2 anos vão ser penosos para o orelhas…
9 Junho, 2020 at 9:42
Eu também acho que já começa a tremer um pouco…
Falta é muita exposição… dá ideia que não se investiga nada a fundo!!
Deve haver muita gente em cargos de relativa importância com o rabo preso…
9 Junho, 2020 at 9:45
O schumacher tinha uma tatica parecida: ia em primeiro bem tranquilo. quando queria, deixa o 2 classificado aproximar, provocava o erro e puff…lá acabava o pequeno Michael na frente bem tranquilo. Os cabeçudos é igual – só fogo de vista.
9 Junho, 2020 at 10:02
Enquanto reinar nesta parvónia a brilhante ideia de que o que faz uma grande política é a apanha indiscriminada de votos, nada irá acontecer ao benfiquistão. Se eventualmente aparecer por aí alguma Procuradora mais assanhada, que pense que a Lei está acima da clubite aguda, imediatamente os 3 mosqueteiros lusitanos tratam de arrancar O IRRITANTE.
9 Junho, 2020 at 12:32
Ano de eleições, não é? O RGS tem algum poder e é amigo da CS. A porcaria já é tanta que não me admiro que o ajudem a vencer as próximas eleições. E o Vieira sabe disso. Há uns tempos que está a preparar a eventualidade de sair derrotado das eleições. A OPA que tentou lançar é um exemplo. Meter dinheiro ao bolso e dar algum aos amigos.
9 Junho, 2020 at 12:37
Nos entretantos, vai-se mantendo o statuos quo. Há bocado, ouvi na SIC Notícias o Orelhas a dizer que já duas pessoas o tinham contactado a dizer que se queriam candidatar à presidência da liga. Tudo ao beija-mão para obter a bênção do padrinho.
9 Junho, 2020 at 17:41
Essa foi a parte mais impressionante da entrevista, a arrogância e o sentimento de ser totalmente intocável que um grunho daqueles tem…
Mafia autêntica, só falta beijar o anel…
9 Junho, 2020 at 8:40
Quando a coisa aperta, seja violência ou trafulhice, o derradeiro argumento é que todos fazem.
9 Junho, 2020 at 9:01
A proposito de $legalidades$
https://www.rugidoverde.com/2020/06/07/reestruturacao-financeira-e-maconaria/
consulta obrigatoria
SL
9 Junho, 2020 at 9:09
Está excelente! O ponto 3 do comunicado é bastante esclarecedor sobre as verdadeiras razões da destituição e consequente expulsão!
9 Junho, 2020 at 9:34
Correra atrás da cenoura sem pensar se é que pensam.
Tinham nas mãos o melhor negócio de sempre para o Sporting e burros, ajudaram a deitar fora só porque os chupistas iam perder dinheiro.
Tudo tão claro, nem se preocuparam, confiaram na pouca ou nenhuma capacidade de raciocinar dos espadinhas.
Agora ja está, ja está.
Que se lixou foi o Sporting.
9 Junho, 2020 at 9:58
Fdx…
Obrigatório ler este artigo. Alguns dirão que é uma grande cabala e que o gordo é que fritou a picoca. Pudera
9 Junho, 2020 at 10:58
+1906
9 Junho, 2020 at 12:33
Isto é tudo mentira, pá. Vocês e as cabalas!
9 Junho, 2020 at 18:11
Diria que de consulta MUITO obrigatória e bastante atenta e escrutinadora. Particularmente relevantes os 2 últimos parágrafos de conclusão e ACÇÃO!
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 18:23
Foda-se…
9 Junho, 2020 at 21:36
Não dá acesso ao site. Dá erro.
9 Junho, 2020 at 21:37
“Ocorreu um erro crítico no seu site.
Saiba mais sobre a depuração no WordPress.”
9 Junho, 2020 at 21:55
Foi agora. Há bocado funcionava
9 Junho, 2020 at 9:18
o cerco aperta mas…..é só isso….mais do que isso acho que se tem de refundar Portugal!
9 Junho, 2020 at 9:37
Vou puxar uma cadeira e esperar.
9 Junho, 2020 at 9:44
Caladinhos que nem ratinhos…
Z
9 Junho, 2020 at 9:45
Olha por falar em “Nikes”… Talvez isto lá vá quando uma Adidas desta vida denuncie um contrato de patrocínio… Ao menos dará mais que falar…
Z
9 Junho, 2020 at 9:56
Eu tenho ideia que o Sporting já fez contratos destes – com recompra. Acho que ao Moreirense.
Se isso é verdade, é natural que estejam calados.
Se não é, era capaz de ser bom virem desmentir! Eles e o Porto! E os outros, já que o Vieira disse que toda a gente faz.
O Real Madrid faz e outros clubes fazem.
O Camacho tem clausula de recompra, lembram-se? Foi muito falada aqui na altura…
9 Junho, 2020 at 11:01
Negócio do Paulo Oliveira, o Sporting tinha uma clausula de recompra de 8M se não estou em erro.
9 Junho, 2020 at 12:34
Na época passada também enviámos um jogador nosso para o Moreirense. Não sei tem cláusula de recompra ou não, mas lembro-me de não ter gostado do “negócio” e ter comentado que já estávamos a adotar os métodos do essiobê.
9 Junho, 2020 at 13:35
Wallyson.
“Vendido”.
9 Junho, 2020 at 13:02
A questão não parece estar na existência de cláusulas de recompra, mas sim no modelo em que estas foram redigidas (ao que parece a preços mias d e 30 vezes superiores à venda e com validade a 10 (!!) anos. e a recompra a diminuir por cada ano de contracto, o que prefigura cláusulas semelhantes aos contratos de trabalho pós esclavagistas em que o trabalhador acava “vinculado ad eterno” ao empregador porque recebia menos que os bens que era obrigado a comprar-lhe.
De qualquer modo, não deverá ser a mesma coisa, porque quem está a ser investigado são o Rio Ave e o Benfica e não os clubes para onde o carnide sacode a água do capote.
SL
9 Junho, 2020 at 14:38
O que me parece ser o problema é que fizeram isto para contornar o limite de empréstimos, acho que até se referem a isto como empréstimos encapotados.
O problema disto tudo é que neste pais as entidades reguladoras, fingem que regulam mas não fazem um cu.
9 Junho, 2020 at 15:47
Aqui estranha-se a quantidade. O Aves “comprou” em pouco uns 10 jogadores ao Benfica. Todos eles têm clausulas que permitem ao Benfica resgatar os jogadores, caso queira, quando queira. Nitidamente o Benfica usa o Aves como barriga de aluguer para um conjunto de jogadores, em modo empréstimo.
Agora, provar intenções é o que se sabe.
9 Junho, 2020 at 15:59
Reduzam o número de atletas que uma equipa possa ter nos quadros. E criem dentro da liga, alguém que regule estas merdas. Pela primeira vez na vida que pensem em aumentar a competitividade em vez de aumentarem estas trocas de favores.
9 Junho, 2020 at 16:10
“Reduzam o número de atletas que uma equipa possa ter nos quadros.”
Para este caso é indiferente. Os jogadores estão nos quadros do Aves, em teoria nada têm a ver com o Benfica.
O que podem fazer, e penso que está previsto, é impedir a compra de um jogador, e a sua venda logo de seguida.
9 Junho, 2020 at 16:18
teria impacto porque para fazer isto têm de a certa altura estar nos quadros do Benfica. Terias de criar espaço para poder fazer um negócio destes.
Isso acho que já será proibido a partir da próxima época.
9 Junho, 2020 at 14:26
O Wallyson foi “emprestadado” ao Moreirense com clausula de recompra. Era esse o caso a que me referia.
Eu não veria grande problema nisto se as pessoas fossem honestas e fizessem isto de boa fé… Mas sabe-se que não é assim!
9 Junho, 2020 at 14:43
As coisas deviam de ser preto no branco, mas deixa-se sempre espaço de manobras para estas merdas. No dia em que limitarem os clubes a 30 jogadores nos quadros seniores estas brincadeiras acabam.
9 Junho, 2020 at 15:17
Exacto.
E não fazem isso porquê?
Porque não interessa a quem tem o poder…
9 Junho, 2020 at 15:30
Não, interessa à maioria das equipas. O Aves é igual ao Setubal, que é igual ao Tondela, ou ao Nacional quando subir.
Os gajos gostam de matar a competitividade, primeiro foi com a centralização dos DT (o Proença queria distribuir, mas também não tentou impedir o Benfica de negociar), e depois é esta troca de favores às claras. A Liga é uma merda porque se foi deixando comer, agora são só uma instituição alegórica.
9 Junho, 2020 at 18:19
Isso não é o que está em causa com o Benfica mas sim o facto de ter comprado jogadores que nem chegaram a treinar e foram emprestados com cláusulas de recompra a 5 e a 10 anos de distância (e de, assim, se acumularem nos anos e já irem quase na dezena desses jogadores “emprestados”).
9 Junho, 2020 at 19:48
Eu sobre as cláusulas de recompra não sei bem o que os regulamentos dizem. Chamo só a atenção para que a reportagem do público incide sobre os contratos paralelos. O Sporting faz isso?
9 Junho, 2020 at 10:17
Toda a gente o faz…
Mas a ganhar são sempre os mesmos.
SL
9 Junho, 2020 at 10:38
Isso, para eles, é um elogio.
Ser comparado ao carnide é o sonho deles.
PdC, se pudesse escolher um sucessor para o porto escolhia BdC.
9 Junho, 2020 at 11:00
Tem de ser o pintinho a defender o Sporting na praça pública. Incrível, ao que chegamos.
9 Junho, 2020 at 11:02
Do Sporting?
No limite vêm dizer que a anterior direcção fazia e tal….
Iam lá eles morder na mão do dono….
9 Junho, 2020 at 11:05
Se nem o Rosa e Davidson conseguiram* provar, quanto mais estes…
É ilegal comprar o joao amaral e outros marrecos por 2 e 3M? Pois.
*quiseram
9 Junho, 2020 at 11:42
é tudo legal !! se o lfv diz … é tudo igual , o facto do desempenho desportivo destas equipas contra o slb ser muito diferente quando comparado com os rivais é pura coincidência ! lá está são todos adetptos da agremiação lampiã !
9 Junho, 2020 at 11:53
Mais arroz…
https://www.rugidoverde.com/2020/06/08/os-tabus-de-bruno-de-carvalho/
9 Junho, 2020 at 12:29
Só quando a comunicação dos amegos enviar o texto a publicar. Se enviar. Que ninguém fique em suspenso à espera de reação. Continuem com o percurso normal das vossas vidas.
9 Junho, 2020 at 14:28
Bem, já se viu que o Sporting também “vendeu” e vendeu com clausula de recompra.
Afinal, a Direcção do Varandas devia vir a público dizer exactamente o quê?
9 Junho, 2020 at 14:47
O negócio é mais que legitimo. O problema são as intenções do negócio.
9 Junho, 2020 at 15:01
Não! O “negócio”, na forma como foi feito (e por mais de uma vez), não tem nada de legítimo. Por isso está a ser investigado!
A “lógica” da desculpabilização do Orelhas é a mesma: dos Vouchers (“toda a gente” oferece “cortesias” aos árbitros, como se um galhardete do jogo seja a mesma coisa de ofertas que chegaram a ascender a mais de 800 euros); dos “padres” (“toda a gente” tem árbitros da sua filiação clubista, como se ter um Coroado que lhe dá azia em Chaves fosse a mesma coisa que ter uma LISTA de “padres que rezam a nossa missa”); do e-toupeir, do Lex e outros “(“toda a gente” tem adeptos que se dispõem a fazer tudo para “ajudar” o Clube, como se mais alguém distribua convites recorrentes para a Tribuna Presidencial a “toupeiras do aparelho judicial”, a “juizes e juizas” corruptos, a primeiros ministros e ministros das finanças).
Não! Não é a mesma coisa!
E é isso que o Sporting, face a estas declarações de LFV, já deveria ter esclarecido!
SL
9 Junho, 2020 at 15:37
As intenções do negócio é que não são as correctas… Vender com opção de compra acontece em todo o sitio. Vender com opção de compra, para fugir ao limite de empréstimos ou lavar dinheiro é outra coisa, e ao que me parece é isto que estão a investigar. O negócio é legitimo, os contornos é que podem não ser, e esse é o problema porque normalmente são as coisas mais difíceis de provar.
9 Junho, 2020 at 15:27
Sim, não vejo que actuando de boa fé seja ilegítimo. Mas actuando de má fé já o pode ser…
Por exemplo, o Benfic@ contratou o Chiquinho não sei a quem por 1,5M€. Esteve um ano no clube e acharam que, afinal, não era assim tão interessante. Meteram o gajo no Moreirense ficando com 50% do passe. Ao fim de um ano, afinal, já acham que o jogador vale mais do que acharam um ano antes. Pagam 3 ou 4 M€ pelos 50% do passe que têm e têm o jogador de volta.
Ora, um jogador que tinha custado 1,5M€ passou a ter um custo de 4 ou 5 M€ só porque jogou um ano no Moreirense. Do ponto de vista do adepto benfiquista, isto é um mau negócio. Do ponto de vista do Moreirense, é um excelente negócio. Do ponto de vista do jogador e do empresário, também é um bom negócio.
Só o Benfic@ perde aqui…
E isso já aconteceu com mais jogadores.
De ilegal não vejo aqui nada.
Mas isto pode muito bem servir só para tirar dinheiro de um clube e dar a outro, como tem acontecido com n casos de jogadores contratados e nunca depois vestem a camisola do clube que o contratou. Dizer que não se pode contratar um jogador é impossível. Agora, que tem todo um espectro de jogada, tem! Provar isso é que é complicado!
9 Junho, 2020 at 15:45
Lá está. O Real vendeu o Carvajal ao Leverkusen por 5M com clausula de recompra. No ano a seguir pagou 6,5M por um jogador que valia o dobro. Isto é um negócio completamente normal.
O problema deste caso do Benfica com o Aves está nos objectivos. Eles fizeram o negócio para se precaver, ou fizeram como favor? O objectivo foi caso o jogador explodisse eles não precisassem de gastar tanto, ou simplesmente fizeram para se aproveitarem da dependência dos clubes pequenos. O problema não é o negócio, são os contornos, que é só a coisa mais difícil de provar, a menos que hajam mails fdds, mas toda a gente já sabe que os mails valem 0.
9 Junho, 2020 at 16:14
O modelo do Benfica tem 2 vertentes.
A primeira é financiar clubes (em troca de favores vários) comprando jogadores. Não há scouting que possa dizer que o Salvador Agra ia alguma vez jogar no Benfica.
A segunda é colocar essa gente toda. Como não pode haver empréstimos por atacado, e nem todos são colocados fora, há que arranjar meia dúzia de vendas a custo zero ou parecido para clubes amigos.
10 Junho, 2020 at 10:50
Porra, andou por aqui às voltas e voltinhas, com insinuações sonsas e perguntas de bófia para finalmente concluir com de costume: a defender a ferro e fogo a sua querida direcção, apêndice do seu adorado boifica. (e ainda há quem propague por aqui que o Miguel já comentou várias vezes que abomina o varandim e seus acólitos!!!) SANTA INGENUIDADE
9 Junho, 2020 at 15:43
Quantos pontos por época valem estes negócios?
9 Junho, 2020 at 20:30
Se é legítimo…depende do que se vier a apurar em função da lei. Que são obviamente negociatas que visam traficar influência, só os lampiões duvidam.
Agora, a questão de fundo é que a lei deve provavelmente ser reformada para cada vez mais eliminar estas negociatas.
9 Junho, 2020 at 21:02
Eu acho que escapou a todos a parte mais importante.
Refere clarinho que quem se move por rabos de saia… .
Sabe muito bem quem esta bem preso por rabos de saia e esses estão na mão dele.
Cabalas ou cavalas, mesmo encavalas encravadas, encarnadas e engraçadas.
9 Junho, 2020 at 23:05
Essa dos rabos de saia é claramente uma ameaça a alguém envolvido e que não se lembre de meter a boca no trombone! Enquanto todos os envolvidos estiverem todos alinhados muito dificilmente se faz prova das ilegalidades do slb/lfv. Tráfico de droga 1 – foi o sócio e quando saiu da prisão abriu uma oficina toda equipada. Tráfico droga 2 – foi o motorista/assessor que já saiu da cadeia? Paulo Gonçalves arrisca pena de cadeia mas foi por iniciativa individual…
9 Junho, 2020 at 21:47
Volto a dizer. Boa parte da questão tem a ver com contratos paralelos que até estavam escondidos na casa do dirigente do Aves. Pergunta: O Sporting faz isso?
9 Junho, 2020 at 23:10
Mas muitos Sportinguistas caiem sempre na mesma esparrela. O lfv diz que todos fazem o mesmo e o Sportinguista confirma que sim! Uma camisola é igual a vouchers refeição ilimitado? Recompra de valores de milhões é igual a 100 mil euros? Contratos que o atleta é obrigado a aceitar!?