No Campo Pequeno estiveram 2200 pessoas. O Porto fez uma AG eleitoral por onde passaram mais de 8000 sócios!
Se houvesse vontade, era fácil… No limite, nem que a fizessem no próprio estádio!!! Entre bancadas e relvado, e mantendo todas as distâncias de segurança, podiam lá ser colocadas 10 ou 15 mil pessoas à vontade (é um número que nunca será atingido numa AG para aprovar orçamentos)…
Judinhas tenta ser um pouco inteligente tentas??não foram permitas as eleições no Porto ou o espectáculo do Campo pequeno?qual era a diferença para uma ag?será que se tentaram informar pelo menos??mansinho que ele é com o vagandas e o rogerinho….e tenho tanta pena que tenhas como nick o nome de uma coisa tão querida para as crianças,a sério.
O que é uma AG virtual? Como a faz com, por exemplo, 1.000 associados?
Como se debate nessa AG virtual?
A democracia do virtual é mesmo isso: virtual, ilusória.
Aliás, a própria proposta de alteração estatutária no sentido de universalizar o Voto das AG a TODOS os sócios onde quer que se encontrem é uma forma encapotada de esvaziar o conteúdo das AGs e diminuir a Vida Associativa do Clube.
Se toda a gente pode votar em casa, para quê deslocar-se a uma AG? O que passa a ser a AG?
Já esvaziaram muito do seu conteúdo ao não facultarem atempadamente e se modo acessível a TODOS os Sócios e ao permitirem que se vote sem ter terminado (ou mesmo iniciado) o debate dos assuntos a deliberar.
Imaginem passar a poder “votar” em casa um Orçamento ou as Contas a que se não teve acesso e sem sequer assistir a qualquer debate, defesa ou contraditório das propostas a deliberação (que até podem dar entrada na própria AG).
É necessário estar muito, mas mesmo MUITO atento a vários dos mitos que nos estão a querer incutir para adornar aquilo que vão propor.
SL
O Porto faz eleições, nós nem uma AG conseguimos fazer. Já para não falar que provavelmente se vai aprovar ou não, um orçamento com as épocas a decorrer. Agora uma coisa é certa, se é para fazer a merda que fizeram na última, de darem 2 dias ou que foi para se ler um orçamento anulem a merda da AG.
Para ler as Contas, Orçamento e Plano de Actividades (documento com cerca de 300 páginas) apenas disponível em papel para consulta na Secretaria do Clube. Apenas disponível 48horas antes da AG.
É o PMAG a “cumprir” e “Fazer cumprir” os Estatutos:
Artigo 20°
(Direitos dos sócios)
1 – São direitos dos sócios
(…)
(…)
d) examinar, nos termos estatutários, os livros, contas e demais documentos, nos oito dias anteriores à data estabelecida para a Assembleia Geral respectiva;
(…)
k) examinar, nos oito dias anteriores à data estabelecida para a Assembleia Geral, as propostas de deliberação apresentadas no âmbito dos pontos da respectiva Ordem de Trabalhos.
E isto é “decorrente” do tempo da Maria Cachucha.
Hoje, se enviam a convocatória da AG por e-mail com 15 dias OBRIGATÓRIOS de antecedência, bastava anexarem a esse e-mail, os documentos a deliberação na AG que convocam!
Que chatice isto das AGs … Isto com uma reunião de accionistas maioritários resolvia-se num instante. Já era tempo dos clubes deixarem de ter sócios, claques e outras escumalhas que tais…. que maçada!
Está quase a não haver reunião de accionistas maioritários porque vai passas a ser só um. E “reunirá” sózinho.
Pensar que esse é um dos argumentos dos que querem vender a maioria da SAD:
Reunir? Isso é “democracia” a mais e a Democracia atrapalha o poder (Autocrático) de decisão.
SL
Consócios… agora já está, já está, já está.
O Rogério a ser Rogério. Nada de novo. Três mesinhos. Um trimestre inteiro. 90 dias. Junho, julho e agosto para gozar férias, setembro para preparar a logística da assembleia. É aguardar para ver o que acontece até lá.
Já agora, a tertúlia que se anuncia vai ter direito a participação de píublico? Ou vai ser apenas com os membros anunciados a conversarem entre si, com máscaras e dois metros de distância entre eles?
Duodécimos com o pressuposto do orçamentado para a época que findou. Isto é duodécimos correspondentes à divisão do por 12 do Orçamento da época que findou.
O que quer dizer que também não vão cumprir com isso … “por causa do Covid-19”.
SL
Frederico Varandas: “[Rogério Alves] É uma pessoa muito respeitada no universo do Sporting, competente, séria e que vai defender os interesses do Sporting Clube de Portugal. Doutor Rogério Alves vai ter a missão de ser o presidente dos sócios. Foi fácil chegar a um entendimento com ele, acreditou neste projecto e temos a mesma visão em dois pontos: que o Sporting seja dos sócios, que seja detentor da SAD. Estou a dizer que vamos ter um grande sportinguista a defender a soberania do Sporting. Todos os sportinguistas vão dormir descansados porque teremos, espero eu, um presidente que vai defender a independência do Sporting. Obrigado por ter aceitado este convite”
Rogério Alves elogia Varandas: “Está a revelar-se um líder e é de um líder que precisamos”
O recém-empossado presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, Rogério Alves, foi convidado a definir o novo presidente do clube, Frederico Varandas e falou de uma nova era, salientando a confiança em toda a equipa.
Aos microfones da Sporting TV, Rogério Alves não foi parco em elogios ao novo presidente: “É um homem de grande coragem, teve uma grande determinação para assumir este combate extremamente difícil, em momento particularmente difícil. Manifestou ao longo destes meses uma grande resistência, resiliência e coragem, mas simultaneamente uma grande lucidez na abordagem dos aspetos cruciais do clube, seja nas áreas que ele melhor domina, que são as áreas do futebol – um sector absolutamente crucial do universo do Sporting -, seja a escolher para as outras áreas de serviços e atividades do clube pessoas capazes de garantir o sucesso. Está a revelar-se um líder e é de um líder que precisamos”
Consciente do muito trabalho e das dificuldades que se avizinham, o presidente da Mesa da Assembleia Geral falou da nova missão: “As eleições são um meio, não uma finalidade. Vamos a eleições para ganhar, mas não é para depois ficar com a vitória na mão ou num armário, é para com essa vitória levar-mos o Sporting ao sucesso, incrementar o seu prestigio e vastíssimo palmarés de títulos. É uma nova era que se abre e temos muita confiança nesta equipa que fará tanto melhor quanto os sócios se saibam unir para impulsionar o Sporting”
É giro pensar que vocês continuam a falar como se o clube fosse normal.
Custa a perceber que os sócios deixaram de mandar? Custa a perceber que os dois corruptos são clubes “normais” mas o Sporting deixou de existir??
No novo sporting não existe democracia…. habituem-se
Sou sócio, ou melhor ex-sócio.
Passo a explicar, era sócio do Sporting, mas quando o clube morreu há coisa de 2 anos, naturalmente deixei de o ser. Se o clube regressar voltarei a ser sócio.
O dinheiro das quotas do ano passado foi entregue ao Cherba que se encarregou de ajudar o UPPA. Não alimento os animais que andam a destruir o legado do Sporting, mas posso ajudar os animais que precisam da nossa ajuda.
Mas por acaso esse clube até tem nos estatutos que se a MAG ou o CF se demitirem cabe à direção indigitar elementos para esse órgão ou órgãos, se for o caso, demissionários…:
Que decorre do quadro legal geral caro amigo.
Só que o PMAG e do CF do Clube demitiram-se e no SCP após anunciarem aos quatro ventos e em direto nas TV’s viram no erro que caíram (ou terá sido propositadamente para o CD atuar no quadro legal ), quando o CD cumpriu o quadro legal, que decorria das declarações feitas e os “artistas” logo recuaram … para culpar o CD de incumprimento dos Estatutos.
Aluguem o Altice Arena e mesmo com um terço da sua lotação máxima, como forma de cumprir com o distanciamento social, dá para 3 000 sócios.
Acho que abarca as perspectivas mais “optimistas” para uma Assembleia Geral Ordinária
SL
Aluguem o Campo Pequeno e dá para 2.200 sócios, cumprindo com as regras de distanciamento social!
Se fizerem no Aurélio Pereira e usando também o relvado dá para uns 2.500 sócios.
Se fizerem no José Alvalade dá para uns 5 mil sócios usando só as Centrais e um lado (também podem usar a Curva sul, mas não se esqueçam de mandar descalçar os Sócios).
p.s. reconheço que estas 2 últimas sugestões (Aurélio Pereira ou Alvalade) devem ser impraticáveis pois o locatário, na continuação das “boas práticas” recentes de extorquir dinheiro à SAD deve pedir um aluguer exorbitante.
Parece-me que os gajos desta direção acarditam. Querem adiar para ver se o Ruben lhes resolve parte dos problemas e se em Setembro mais pessoal está com eles.
(sem querer ofender nem ser ofendido)
Eu acho que o Bruno Carvalho foi pouco inteligente na entrevista à TVI ao começar ou não evitar as escaramuças com o entrevistador – devia ter passado uma imagem que convencesse mais algumas pessoas; que ele também aprendeu qualquer coisa com esta merda toda que aconteceu e que lhe fizeram. Vamos ver como tudo se desenrola – como ele diz e bem, ainda estão muitos processos a decorrer.
Conhecem bem a minha posição relativa a estes parasitas, mas esta questão da AG adiada não passa de um fait-divers…
Na verdade, prefiro que adiem a AG, sujeitando-se a uma em que têm que enfrentar os sócios ao vivo, do que a uma em que se podem escudar por detrás de uma videoconferência.
Se há coisa que é necessário mudar, é a assertividade das críticas. É preciso criticar a sério naquilo que pode fazer mossa nestes órgãos sociais, e não atirar a tudo o que mexe, pois isso apenas lhes facilita a vida.
Um exercício interessante seria identificar as coisas que podem ser usadas para interpelar o CD de forma formal. E de forma formal significa que podem conduzir à marcação de uma AG, que podem ser incluídas na ordem de trabalhos de uma AG, que podem dar origem a uma queixa-crime ou que podem dar origem a uma providência cautelar. Por exemplo, irregularidades estatuárias cometidas por este CD ou MAG. São já várias… podemos começar pela sonegação da ata da AG destitutiva. Pela recusa em dar seguimento a uma AG pedida pela sócios cumprindo os estatutos. Pedir uma AG para votar a reintegração de antigos sócios expulsos. Agendar numa AG a explicação da política de acordos relativos às rescisões de jogadores, comissões pagas nesses processos, intermediação permanente de Jorge Mendilhões e investimento chinês (qual batuque, qual quê!) absolutamente ruinoso. Política de alinhamento e cobertura a atos do Benfica com claro prejuízo dos interesses do Sporting (e.g. não se constituir assistente no processo contra o Benfica quando há provas do envolvimento do Benfica no caso Bruma e outros). Política assumida durante o julgamento de Alcochete em desfavor de ex-dirigentes do clube, quando era evidente que a condenação desses ex-dirigentes resultaria em prejuízo para o clube. Exigência de levantamento de processos disciplinares a sócios do Sporting que lesaram o nome do Sporting em público e que insultaram publicamente outros sócios do Sporting. São apenas exemplos…
Não seria interessante ter esta gente a ter que explicar estas coisas formalmente?
Caro Iorda 9, não consegue agendar nenhuma AG para discuti e deliberar sobre o que pretende (e eu também), pelo simples facto de que teria de recorrer a um requerimento formal que teria de ser assinado por um número de sócios (validados) correspondentes a um mínimo de 1000 votos e garantir que 2/3 desses sócios estariam na AG requerida, pagar o aluguel da sala para a sua realização e, no fim de tudo isso, o douto PMAG recusar por achar não haver fundamento para colocar essas questões em AG … até porque … já está, já está!
Quanto à AG adiada não é um fait divers. É motivo previsto nos Estatutos para a queda dos Órgãos Sociais. . E não existe nenhum motivo para se escudarem em AGs por video-conferência, até porque as mesmas seriam ILEGAIS. Podem muito bem fazê-la cumprindo com as regras de distanciamento social. Não houve há dias um espectáculo (2 na realidade) de Bruno Nogueira no Campo Pequeno para 2.200 pessoas cada, que cumpriu com as regras de distanciamento social? No Altice Arena cabem mais. No Estádio José Alvalade ainda muito mais.
Quando digo pedir AG é claro que é mediante cumprimento das exigências estatutárias, que é o que já foi feito e recusado com argumentos de cartilha pelo Rogério.
Quanto ao adiamento desta AG em concreto, penso que que é perda de tempo mexer nisto pois a situação excecional da pandemia servirá para justificar tudo. E isso será aceite pelos tribunais. E também não quero AGs com distanciamento social. Quero-os a responder perante um JR cheio!
Não poderá ser aceite por Tribunais se for dado, por exemplo como local para o agendamento o Altice Arena (um terço da lotação só nas bancadas são 3.300 pessoas). Se agendaram para lá a destituição também podem agendar esta.
Ou mesmo, com muito menos custos, se agendarem para o Estádio de Alvalade.
Com que argumento um Tribunal pode aceitar a recusa da realização da AG nesses locais e com estes “números” se foram permitidos espectáculos no Campo Pequeno? Ou se já “desconfinaram” os Cinemas? Se já se realizou uma AG eleitoral no Porto? E se o Tondela tem uma Assembleia Geral Ordinária agendada?
Um dos problemas pode ser o numero de socios do Sporting que podem aceder a essa Asssembleia; teriam de ser dadas as garantias em termos de espaco (distanciamento social) de forma a que o numero maximo de socios estatutariamente reconhecidos com poder de decisao podesse estar presente – -e nao um numero limitado, conhecido, como o do Campo Pequeno.
Ninguem poderia, querendo frequentar, ficar de fora.
José, esta AG não tem nada a ver com o Futebol que é SAD.
Esta AG é das Contas e Orçamento do Clube. Mexe com as Modalidades e o funcionamento do Clube
Um abraço e saudações leoninas
Sabe também o Álvaro do peso que esta AG tem e como um chumbo do orçamento pelos sócios pode fazer com que o CD caia.
(Isto se os sócios assim o decidirem e julgo haver mais que justificação para a votação ser no sentido de chumbar o orçamento e em consequência todo o trabalho deste CD).
peço perdão. Deduzo, então, que quando o José escreveu “O adiar desta AG será mais uma época perdida para o futebol e modalidades” o fez entendendo que se perde um oportunidade de fazer cair esta Direcção e, assim, prolongar o seu péssimo “trabalho”.
Eu tinha lido que se estaria a referir que o adiar da votação do orçamento iria obrigar o Clube a trabalhar em duodécimos e que isso iria dificultar (E MUITO) a definição da temporada das Modalidades.
Peço desculpa por ter feito uma interpretação errada
Um abraço e saudações leoninas
Por acaso costumo referir-me ao Rogerio como o nosso Adolf Eichmann, o arquiteto da solução final, no caso do SCP, a solução final é a venda da sad. Já o Francisco varandas, por ser doutor, é o nosso dr Joseph Mengele.
Isto do pessoal (sócios) só se queixarem do RA não cumprir e fazer cumprir os estatutos e não fazerem mais nada também está a chegar aos limites! Não existem meios legais (tribunal) para obrigar a cumprir? Querem BdC de volta a ser sócio mas tomaram alguma medida para isso? Gostam muito de dizer força Bruno, tribunal com eles mas fazerem alguma coisa tá quieto!Esperam que seja o BdC a conseguir fazer tudo? Qualquer dia eles realmente vendem a SAD sem ir a AG e a malta vai chorar que não cumpre os estatutos mas não faz nada para impedir porque pronto o RA não cumpre os estatutos mas ele é que manda!
Eu não faço porque não tenho meios financeiros nem conhecimentos que possa ter essas iniciativas!
“Eu não faço porque não tenho meios financeiros nem conhecimentos que possa ter essas iniciativas!”
O Paulo decerto não pensa que é o único sem meios financeiros ou outros para tomar estas iniciativas.
Porque sacudir a água do capote para os outros sócios também é fácil, não?
Para conseguir um movimento que obrigue a cumprir com os Estatutos tem de começar por demonstrar que não está a cumprir com eles, não será?
E a que propósito vem Bruno de Carvalho chamado à questão? Alguém exigiu que fosse ele a fazer o que quer que fosse.
Eu sei que o Paulo tem intenção de reforçar o descontentamento com a situação do Clube e não posso estar mais de acordo consigo nessa matéria.
Não deve é (na minha opinião) “descontar” nos outros sócios que também estão descontentes com a situação.
Um abraço e saudações leoninas
AG poderia ser no Altice Arena, com capacidade para acomodar 3000 sócios, cumprindo, à vontade, com as regras de distanciamento social.
De igual modo poderia ser feita no Campo Pequeno para 2.200 pessoas , cumprindo as regras de distanciamento social que foram recentemente atendidas nos espectáculos que aí tiveram lugar.
No Estádio, mesmo usando só as centrais de um só dos quadrantes, daria para 5.000 pessoas.
Qual a AG, com esta gestão, que já contou com qualquer destes números? Creio que nem a de expulsão de sócios de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho.
O mais grave, é sair nesta notícia do jornal, bem escarrapachado, que é prática corrente desta gestão, a condução antidemocrática das AGs e consequente viciação das votações:
“… mas há também quem defenda que, COMO TEM SIDO REGRA DAS ÚLTIMAS ASSEMBLEIAS GERAIS, mantendo as distâncias e normas de segurança, os sócios poderiam na mesma exercer o seu direito de voto, desde que A VOTAÇÃO FOSSE ABERTA AO MESMO TEMPO QUE SE DAVA INÍCIO à ASSEMBLEIA GERAL. Ou seja, quem quisesse poderia tomar da palavra e Intervir, quem não o pretendesse APENAS ENTRARIA NO PAVILHÃO PARA VOTAR E … SAIR”
Numa AG de apreciação e deliberação de Contas e do Orçamento, em que o documento só estará disponível 48 horas antes, em papel, na Secretaria do Clube, só para consulta, dá para fazer uma ideia de quantos votos são autênticos cheques em branco!!?? Contra ou a favor, nem interessa! O que releva é o esvaziamento do conteúdo das AGs, a ocultação deliberada de informação e a negação do debate e do esclarecimento.
É CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS QUE TODOS DEVERÍAMOS ESTAR! E NÃO HÁ VARANDISTAS, BRUNISTAS, ROGERISRTAS, RICCIARDISTAS, BENEDITINOS OU O QUE QUER QUE SEJA.
TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS DEVERIAM OPOR-SE A ISTO.
Mais do que a questão do adiamento (QUE É RELEVANTE) há a questão do funcionamento normal e democrático das Assembleias Gerais e da Vida associativa do Sporting Clube de Portugal. E deveríamos exigir:
1) que os Documentos que os Órgãos Sociais levam a AG sejam disponibilizados aos sócios conjuntamente com o e-mail de convocatória, em anexo PDF, Word ou PPT.
2) que as votações de cada documento e/ou proposta só seja votado APÓS TERMINADO o respectivo debate.
Estas são NORMAS das assembleias Gerais de QUALQUER ASSOCIAÇÃO QUE FUNCIONE DEMOCRÁTICA E TRANSPARENTEMENTE.
saudações leoninas
É só mais um capítulo do consumado “Assalto ao Poder”…
Qual atitude Passoniana (que foi muito para lá da austeridade oficialmente decretada e necessária) também este(s) sr(s) doutor (es) acham que as regras dos outros são…, para os outros… Nós, como seres superiores, temos de ir mais além, a bem do todo comum… Muito conveniente…
Um dia vai cair-lhes a máscara… Provavelmente vai ser é tarde demais… E aí… Finito…!!!
Um forte abraço para o Cherba e para todos que ainda se dão ao trabalho de lutar diariamente pelo Sporting clube de Portugal. Nem o Coronavirus vos tem impedido de lutar contra os atuais órgãos sociais, que têm sido tão lesivos aos superiores interesses do Sporting.
Rogério Alves é sem dúvida a pessoa que manda no Sporting e não é só na Assembleia geral, manda também na actividade do clube, ainda à dias Varandas chamou Leonel Pontes para lhe dizer que ele iria continuar nos sub 23 e para os B, viria um treinador da confiança de Rogério Alves, Pontes insurgir-se e disse – lhe que estes jogadores que estavam a ir para a equipa principal tinham sido preparados por si e que gostava de ir para a B, poucos dias depois foi chamado e despedido, Varandas nem apareceu só lhe comunicou HS
Medo, muito medo tem eles de fazer um AG. Só em lembrar quantos milhares de adeptos poucos meses antes apareceram no protesto a direção. Fazem de tudo para evitar ou confronto com os sócios. Eles nem sabem que são mesmo uma minoria que apoiam.
FDP estão a matar ou clube. Já não aguento, isto já azedou de mais.
Os sportinguistas do bem aplaudem. Finalmente o Sporting tem um grande presidente da MAG, o dr Rogerio “eu sou os estatutos” Alves, e o o melhor presidente de sempre, o Francisco varandas.
Era esta merda que a maioria queria, agora que chupem. Tal como um croquete que conheço me disse: “já nem ligo a futebol”. Eles são cornos mansos, mas sabem bem a merda que fizeram. O orgulho nunca os irá fazer reconhecer o que fizeram.
9 Junho, 2020 at 15:39
Cabrão, Cabrão, Cabrão….
9 Junho, 2020 at 15:40
Dr. Rogério se faz favor! Que merda é esta Rogério Rogério Rogério?
O Sporting acabou para a escumalha! Faz te acionista da SAD e ai talvez te ouçam.
9 Junho, 2020 at 15:43
Podíamos fazer uma AG virtual, online, mostrando vitalidade e inovação.
De resto, não vejo como fazer a AG até dia 30 de Junho, com as condições actuais.
9 Junho, 2020 at 15:50
No Campo Pequeno estiveram 2200 pessoas. O Porto fez uma AG eleitoral por onde passaram mais de 8000 sócios!
Se houvesse vontade, era fácil… No limite, nem que a fizessem no próprio estádio!!! Entre bancadas e relvado, e mantendo todas as distâncias de segurança, podiam lá ser colocadas 10 ou 15 mil pessoas à vontade (é um número que nunca será atingido numa AG para aprovar orçamentos)…
9 Junho, 2020 at 16:59
Estádio! Bem visto!
9 Junho, 2020 at 20:35
Isso é proibido publico nos jogos iam permitir uma AG.
9 Junho, 2020 at 21:04
Judinhas tenta ser um pouco inteligente tentas??não foram permitas as eleições no Porto ou o espectáculo do Campo pequeno?qual era a diferença para uma ag?será que se tentaram informar pelo menos??mansinho que ele é com o vagandas e o rogerinho….e tenho tanta pena que tenhas como nick o nome de uma coisa tão querida para as crianças,a sério.
9 Junho, 2020 at 22:06
Opah vai ladrando que a caravana passa.
9 Junho, 2020 at 22:30
Ou seja o teu boy vagandas vai continuando é??estás mesmo feliz judinhas,senão for tacho é mesmo estupidez.
9 Junho, 2020 at 23:40
Jubas, olha o osso!
Rebola bobby!
10 Junho, 2020 at 10:44
Ladrando que a caravana sem rodas passa já pra 5º lugar.
9 Junho, 2020 at 15:57
Os tripeiros explicam.
9 Junho, 2020 at 16:00
Era tão fácil….
Bastava 3 coisas…
Vontade…
Vontade…
e…vontade…
Mas parece que não está nenhuma delas no espírito do RA…
9 Junho, 2020 at 19:25
Ora aqui está.
9 Junho, 2020 at 17:22
O que é uma AG virtual? Como a faz com, por exemplo, 1.000 associados?
Como se debate nessa AG virtual?
A democracia do virtual é mesmo isso: virtual, ilusória.
Aliás, a própria proposta de alteração estatutária no sentido de universalizar o Voto das AG a TODOS os sócios onde quer que se encontrem é uma forma encapotada de esvaziar o conteúdo das AGs e diminuir a Vida Associativa do Clube.
Se toda a gente pode votar em casa, para quê deslocar-se a uma AG? O que passa a ser a AG?
Já esvaziaram muito do seu conteúdo ao não facultarem atempadamente e se modo acessível a TODOS os Sócios e ao permitirem que se vote sem ter terminado (ou mesmo iniciado) o debate dos assuntos a deliberar.
Imaginem passar a poder “votar” em casa um Orçamento ou as Contas a que se não teve acesso e sem sequer assistir a qualquer debate, defesa ou contraditório das propostas a deliberação (que até podem dar entrada na própria AG).
É necessário estar muito, mas mesmo MUITO atento a vários dos mitos que nos estão a querer incutir para adornar aquilo que vão propor.
SL
9 Junho, 2020 at 15:52
O Porto faz eleições, nós nem uma AG conseguimos fazer. Já para não falar que provavelmente se vai aprovar ou não, um orçamento com as épocas a decorrer. Agora uma coisa é certa, se é para fazer a merda que fizeram na última, de darem 2 dias ou que foi para se ler um orçamento anulem a merda da AG.
9 Junho, 2020 at 16:56
“nós nem uma AG conseguimos fazer”
Gralha! deve ler-se “nós nem uma AG queremos fazer”
9 Junho, 2020 at 17:29
Para ler as Contas, Orçamento e Plano de Actividades (documento com cerca de 300 páginas) apenas disponível em papel para consulta na Secretaria do Clube. Apenas disponível 48horas antes da AG.
É o PMAG a “cumprir” e “Fazer cumprir” os Estatutos:
Artigo 20°
(Direitos dos sócios)
1 – São direitos dos sócios
(…)
(…)
d) examinar, nos termos estatutários, os livros, contas e demais documentos, nos oito dias anteriores à data estabelecida para a Assembleia Geral respectiva;
(…)
k) examinar, nos oito dias anteriores à data estabelecida para a Assembleia Geral, as propostas de deliberação apresentadas no âmbito dos pontos da respectiva Ordem de Trabalhos.
E isto é “decorrente” do tempo da Maria Cachucha.
Hoje, se enviam a convocatória da AG por e-mail com 15 dias OBRIGATÓRIOS de antecedência, bastava anexarem a esse e-mail, os documentos a deliberação na AG que convocam!
SL
9 Junho, 2020 at 20:02
Tem toda a razão. Obrigam os sócios a fazerem altos de fé. Eu não fui votar porque não sabia no que estava a votar. Este ano provavelmente será igual.
9 Junho, 2020 at 21:26
Uh… “auto”… “auto de fé”….
9 Junho, 2020 at 15:59
Lembro-me de falar aqui com um tasqueiro, que não acreditava que eles passassem por cima do orçamento, só para evitar um possivel chumbo.
Et voilá!!!
9 Junho, 2020 at 16:09
Depois da época já ter começado, já há um argumento forte para levar as pessoas a votar a favor 😉
9 Junho, 2020 at 19:26
Nunca.
9 Junho, 2020 at 16:11
https://twitter.com/i/status/1270337100693504007
9 Junho, 2020 at 17:50
Uopá… Está com cara de poucos amigos.
9 Junho, 2020 at 19:27
Merda. Sou apaixonado por este homem.
9 Junho, 2020 at 16:16
Que chatice isto das AGs … Isto com uma reunião de accionistas maioritários resolvia-se num instante. Já era tempo dos clubes deixarem de ter sócios, claques e outras escumalhas que tais…. que maçada!
9 Junho, 2020 at 16:23
Tá quase…
9 Junho, 2020 at 17:34
Está quase a não haver reunião de accionistas maioritários porque vai passas a ser só um. E “reunirá” sózinho.
Pensar que esse é um dos argumentos dos que querem vender a maioria da SAD:
Reunir? Isso é “democracia” a mais e a Democracia atrapalha o poder (Autocrático) de decisão.
SL
9 Junho, 2020 at 16:26
Para estes gajos a pandemia veio embrulhada com um laçarote…
9 Junho, 2020 at 16:37
Consócios… agora já está, já está, já está.
O Rogério a ser Rogério. Nada de novo. Três mesinhos. Um trimestre inteiro. 90 dias. Junho, julho e agosto para gozar férias, setembro para preparar a logística da assembleia. É aguardar para ver o que acontece até lá.
9 Junho, 2020 at 16:40
Já agora, a tertúlia que se anuncia vai ter direito a participação de píublico? Ou vai ser apenas com os membros anunciados a conversarem entre si, com máscaras e dois metros de distância entre eles?
9 Junho, 2020 at 16:54
Duodécimos até outubro ou o orçamento é cozinhado à revelia dos sócios? Alguém sabe responder? Malcolm? Álvaro?
9 Junho, 2020 at 17:39
Duodécimos com o pressuposto do orçamentado para a época que findou. Isto é duodécimos correspondentes à divisão do por 12 do Orçamento da época que findou.
O que quer dizer que também não vão cumprir com isso … “por causa do Covid-19”.
SL
9 Junho, 2020 at 18:21
Não há bem que sempre dure e Covid que nunca acabe.
SL
9 Junho, 2020 at 16:56
Esqueçam essas coisas de AGs, Estatutos ou Democracias e Regras isentas.
O Sporting livre morreu, já está já está.
Ah! e não se queixem porque foi o que quiseram por isso fodaindebos!
9 Junho, 2020 at 21:05
+1
9 Junho, 2020 at 17:19
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “[Rogério Alves] É uma pessoa muito respeitada no universo do Sporting, competente, séria e que vai defender os interesses do Sporting Clube de Portugal. Doutor Rogério Alves vai ter a missão de ser o presidente dos sócios. Foi fácil chegar a um entendimento com ele, acreditou neste projecto e temos a mesma visão em dois pontos: que o Sporting seja dos sócios, que seja detentor da SAD. Estou a dizer que vamos ter um grande sportinguista a defender a soberania do Sporting. Todos os sportinguistas vão dormir descansados porque teremos, espero eu, um presidente que vai defender a independência do Sporting. Obrigado por ter aceitado este convite”
9 Junho, 2020 at 17:41
A troca de galhardetes entre dois tratantes:
Rogério Alves elogia Varandas: “Está a revelar-se um líder e é de um líder que precisamos”
O recém-empossado presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, Rogério Alves, foi convidado a definir o novo presidente do clube, Frederico Varandas e falou de uma nova era, salientando a confiança em toda a equipa.
Aos microfones da Sporting TV, Rogério Alves não foi parco em elogios ao novo presidente: “É um homem de grande coragem, teve uma grande determinação para assumir este combate extremamente difícil, em momento particularmente difícil. Manifestou ao longo destes meses uma grande resistência, resiliência e coragem, mas simultaneamente uma grande lucidez na abordagem dos aspetos cruciais do clube, seja nas áreas que ele melhor domina, que são as áreas do futebol – um sector absolutamente crucial do universo do Sporting -, seja a escolher para as outras áreas de serviços e atividades do clube pessoas capazes de garantir o sucesso. Está a revelar-se um líder e é de um líder que precisamos”
Consciente do muito trabalho e das dificuldades que se avizinham, o presidente da Mesa da Assembleia Geral falou da nova missão: “As eleições são um meio, não uma finalidade. Vamos a eleições para ganhar, mas não é para depois ficar com a vitória na mão ou num armário, é para com essa vitória levar-mos o Sporting ao sucesso, incrementar o seu prestigio e vastíssimo palmarés de títulos. É uma nova era que se abre e temos muita confiança nesta equipa que fará tanto melhor quanto os sócios se saibam unir para impulsionar o Sporting”
9 Junho, 2020 at 17:32
É giro pensar que vocês continuam a falar como se o clube fosse normal.
Custa a perceber que os sócios deixaram de mandar? Custa a perceber que os dois corruptos são clubes “normais” mas o Sporting deixou de existir??
No novo sporting não existe democracia…. habituem-se
9 Junho, 2020 at 17:39
Devem ter consciência de 24h e todos os dias levantam-se da cama a pensar que ainda contam para o totobola….
9 Junho, 2020 at 17:42
Perdoem-me que lhes pergunte (não se sintam obrigados, claro, a responder
O leonidas é sócio? E o Sinhô Silas?
Um abraço e saudações leoninas
10 Junho, 2020 at 7:01
Sou.
10 Junho, 2020 at 12:46
Sou sócio, ou melhor ex-sócio.
Passo a explicar, era sócio do Sporting, mas quando o clube morreu há coisa de 2 anos, naturalmente deixei de o ser. Se o clube regressar voltarei a ser sócio.
O dinheiro das quotas do ano passado foi entregue ao Cherba que se encarregou de ajudar o UPPA. Não alimento os animais que andam a destruir o legado do Sporting, mas posso ajudar os animais que precisam da nossa ajuda.
9 Junho, 2020 at 17:37
Só por curiosidade, no final deste mês um clube da II liga vai realizar uma AG Extraordinária no estádio!
9 Junho, 2020 at 17:41
Mas por acaso esse clube até tem nos estatutos que se a MAG ou o CF se demitirem cabe à direção indigitar elementos para esse órgão ou órgãos, se for o caso, demissionários…:
9 Junho, 2020 at 19:37
Que clube é esse?
9 Junho, 2020 at 21:24
É o Varzim, descobri há uns meses que têm nos estatutos explícita essa situação.
9 Junho, 2020 at 22:13
Que decorre do quadro legal geral caro amigo.
Só que o PMAG e do CF do Clube demitiram-se e no SCP após anunciarem aos quatro ventos e em direto nas TV’s viram no erro que caíram (ou terá sido propositadamente para o CD atuar no quadro legal ), quando o CD cumpriu o quadro legal, que decorria das declarações feitas e os “artistas” logo recuaram … para culpar o CD de incumprimento dos Estatutos.
9 Junho, 2020 at 22:14
incumprimento não … violação
9 Junho, 2020 at 17:42
O pavilhão não dá para 500- 1000 pessoas ?
Cabem la 3000 pessoas e mais do 1000 não serão na ag.
Vergonhoso
9 Junho, 2020 at 17:46
Aluguem o Altice Arena e mesmo com um terço da sua lotação máxima, como forma de cumprir com o distanciamento social, dá para 3 000 sócios.
Acho que abarca as perspectivas mais “optimistas” para uma Assembleia Geral Ordinária
SL
9 Junho, 2020 at 17:55
Aluguem o Campo Pequeno e dá para 2.200 sócios, cumprindo com as regras de distanciamento social!
Se fizerem no Aurélio Pereira e usando também o relvado dá para uns 2.500 sócios.
Se fizerem no José Alvalade dá para uns 5 mil sócios usando só as Centrais e um lado (também podem usar a Curva sul, mas não se esqueçam de mandar descalçar os Sócios).
p.s. reconheço que estas 2 últimas sugestões (Aurélio Pereira ou Alvalade) devem ser impraticáveis pois o locatário, na continuação das “boas práticas” recentes de extorquir dinheiro à SAD deve pedir um aluguer exorbitante.
9 Junho, 2020 at 17:58
* onde escrevi “de extorquir dinheiro à SAD” deveria ter escrito “de extorquir receitas ao Clube” (a SAD é o locatário dos 2 espaços)
sorry!
9 Junho, 2020 at 17:47
Com pandemia, noutros clubes, até se votam presidentes….
9 Junho, 2020 at 17:59
Com ou sem pandemia neste Clube já devíamos ter destituido estes Presidentes.
SL
9 Junho, 2020 at 17:54
Adia para sempre…
Fácil, fácil…
L SL
9 Junho, 2020 at 18:01
Parece-me que os gajos desta direção acarditam. Querem adiar para ver se o Ruben lhes resolve parte dos problemas e se em Setembro mais pessoal está com eles.
(sem querer ofender nem ser ofendido)
Eu acho que o Bruno Carvalho foi pouco inteligente na entrevista à TVI ao começar ou não evitar as escaramuças com o entrevistador – devia ter passado uma imagem que convencesse mais algumas pessoas; que ele também aprendeu qualquer coisa com esta merda toda que aconteceu e que lhe fizeram. Vamos ver como tudo se desenrola – como ele diz e bem, ainda estão muitos processos a decorrer.
9 Junho, 2020 at 18:25
Meus caros,
Conhecem bem a minha posição relativa a estes parasitas, mas esta questão da AG adiada não passa de um fait-divers…
Na verdade, prefiro que adiem a AG, sujeitando-se a uma em que têm que enfrentar os sócios ao vivo, do que a uma em que se podem escudar por detrás de uma videoconferência.
Se há coisa que é necessário mudar, é a assertividade das críticas. É preciso criticar a sério naquilo que pode fazer mossa nestes órgãos sociais, e não atirar a tudo o que mexe, pois isso apenas lhes facilita a vida.
Um exercício interessante seria identificar as coisas que podem ser usadas para interpelar o CD de forma formal. E de forma formal significa que podem conduzir à marcação de uma AG, que podem ser incluídas na ordem de trabalhos de uma AG, que podem dar origem a uma queixa-crime ou que podem dar origem a uma providência cautelar. Por exemplo, irregularidades estatuárias cometidas por este CD ou MAG. São já várias… podemos começar pela sonegação da ata da AG destitutiva. Pela recusa em dar seguimento a uma AG pedida pela sócios cumprindo os estatutos. Pedir uma AG para votar a reintegração de antigos sócios expulsos. Agendar numa AG a explicação da política de acordos relativos às rescisões de jogadores, comissões pagas nesses processos, intermediação permanente de Jorge Mendilhões e investimento chinês (qual batuque, qual quê!) absolutamente ruinoso. Política de alinhamento e cobertura a atos do Benfica com claro prejuízo dos interesses do Sporting (e.g. não se constituir assistente no processo contra o Benfica quando há provas do envolvimento do Benfica no caso Bruma e outros). Política assumida durante o julgamento de Alcochete em desfavor de ex-dirigentes do clube, quando era evidente que a condenação desses ex-dirigentes resultaria em prejuízo para o clube. Exigência de levantamento de processos disciplinares a sócios do Sporting que lesaram o nome do Sporting em público e que insultaram publicamente outros sócios do Sporting. São apenas exemplos…
Não seria interessante ter esta gente a ter que explicar estas coisas formalmente?
9 Junho, 2020 at 18:39
Caro Iorda 9, não consegue agendar nenhuma AG para discuti e deliberar sobre o que pretende (e eu também), pelo simples facto de que teria de recorrer a um requerimento formal que teria de ser assinado por um número de sócios (validados) correspondentes a um mínimo de 1000 votos e garantir que 2/3 desses sócios estariam na AG requerida, pagar o aluguel da sala para a sua realização e, no fim de tudo isso, o douto PMAG recusar por achar não haver fundamento para colocar essas questões em AG … até porque … já está, já está!
Quanto à AG adiada não é um fait divers. É motivo previsto nos Estatutos para a queda dos Órgãos Sociais. . E não existe nenhum motivo para se escudarem em AGs por video-conferência, até porque as mesmas seriam ILEGAIS. Podem muito bem fazê-la cumprindo com as regras de distanciamento social. Não houve há dias um espectáculo (2 na realidade) de Bruno Nogueira no Campo Pequeno para 2.200 pessoas cada, que cumpriu com as regras de distanciamento social? No Altice Arena cabem mais. No Estádio José Alvalade ainda muito mais.
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 19:27
Quando digo pedir AG é claro que é mediante cumprimento das exigências estatutárias, que é o que já foi feito e recusado com argumentos de cartilha pelo Rogério.
Quanto ao adiamento desta AG em concreto, penso que que é perda de tempo mexer nisto pois a situação excecional da pandemia servirá para justificar tudo. E isso será aceite pelos tribunais. E também não quero AGs com distanciamento social. Quero-os a responder perante um JR cheio!
Um abraço.
9 Junho, 2020 at 19:54
Não poderá ser aceite por Tribunais se for dado, por exemplo como local para o agendamento o Altice Arena (um terço da lotação só nas bancadas são 3.300 pessoas). Se agendaram para lá a destituição também podem agendar esta.
Ou mesmo, com muito menos custos, se agendarem para o Estádio de Alvalade.
Com que argumento um Tribunal pode aceitar a recusa da realização da AG nesses locais e com estes “números” se foram permitidos espectáculos no Campo Pequeno? Ou se já “desconfinaram” os Cinemas? Se já se realizou uma AG eleitoral no Porto? E se o Tondela tem uma Assembleia Geral Ordinária agendada?
9 Junho, 2020 at 20:38
Tudo verdade. Ainda assim, desconfio muito.
10 Junho, 2020 at 8:40
Um dos problemas pode ser o numero de socios do Sporting que podem aceder a essa Asssembleia; teriam de ser dadas as garantias em termos de espaco (distanciamento social) de forma a que o numero maximo de socios estatutariamente reconhecidos com poder de decisao podesse estar presente – -e nao um numero limitado, conhecido, como o do Campo Pequeno.
Ninguem poderia, querendo frequentar, ficar de fora.
SL
9 Junho, 2020 at 23:48
Iorda,
O adiar desta AG será mais uma época perdida para o futebol e modalidades.
Será ainda pior para as finanças do clube com um aceleramento de resultados negativos à lá Godinho.
Miséria…
10 Junho, 2020 at 0:17
José, esta AG não tem nada a ver com o Futebol que é SAD.
Esta AG é das Contas e Orçamento do Clube. Mexe com as Modalidades e o funcionamento do Clube
Um abraço e saudações leoninas
10 Junho, 2020 at 8:41
Álvaro, sei isso perfeitamente.
Sabe também o Álvaro do peso que esta AG tem e como um chumbo do orçamento pelos sócios pode fazer com que o CD caia.
(Isto se os sócios assim o decidirem e julgo haver mais que justificação para a votação ser no sentido de chumbar o orçamento e em consequência todo o trabalho deste CD).
SL
10 Junho, 2020 at 17:38
Mas josé, é isso que estou a dizer. Estaremos mais próximo de um chumbo numa AG sem restrição à presença de sócios e ao vivo.
10 Junho, 2020 at 18:23
peço perdão. Deduzo, então, que quando o José escreveu “O adiar desta AG será mais uma época perdida para o futebol e modalidades” o fez entendendo que se perde um oportunidade de fazer cair esta Direcção e, assim, prolongar o seu péssimo “trabalho”.
Eu tinha lido que se estaria a referir que o adiar da votação do orçamento iria obrigar o Clube a trabalhar em duodécimos e que isso iria dificultar (E MUITO) a definição da temporada das Modalidades.
Peço desculpa por ter feito uma interpretação errada
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 18:28
Mein lieber Anführer.
Rogééériiooooooooooo!
10 Junho, 2020 at 8:33
Por acaso costumo referir-me ao Rogerio como o nosso Adolf Eichmann, o arquiteto da solução final, no caso do SCP, a solução final é a venda da sad. Já o Francisco varandas, por ser doutor, é o nosso dr Joseph Mengele.
9 Junho, 2020 at 19:52
Isto do pessoal (sócios) só se queixarem do RA não cumprir e fazer cumprir os estatutos e não fazerem mais nada também está a chegar aos limites! Não existem meios legais (tribunal) para obrigar a cumprir? Querem BdC de volta a ser sócio mas tomaram alguma medida para isso? Gostam muito de dizer força Bruno, tribunal com eles mas fazerem alguma coisa tá quieto!Esperam que seja o BdC a conseguir fazer tudo? Qualquer dia eles realmente vendem a SAD sem ir a AG e a malta vai chorar que não cumpre os estatutos mas não faz nada para impedir porque pronto o RA não cumpre os estatutos mas ele é que manda!
Eu não faço porque não tenho meios financeiros nem conhecimentos que possa ter essas iniciativas!
10 Junho, 2020 at 18:32
“Eu não faço porque não tenho meios financeiros nem conhecimentos que possa ter essas iniciativas!”
O Paulo decerto não pensa que é o único sem meios financeiros ou outros para tomar estas iniciativas.
Porque sacudir a água do capote para os outros sócios também é fácil, não?
Para conseguir um movimento que obrigue a cumprir com os Estatutos tem de começar por demonstrar que não está a cumprir com eles, não será?
E a que propósito vem Bruno de Carvalho chamado à questão? Alguém exigiu que fosse ele a fazer o que quer que fosse.
Eu sei que o Paulo tem intenção de reforçar o descontentamento com a situação do Clube e não posso estar mais de acordo consigo nessa matéria.
Não deve é (na minha opinião) “descontar” nos outros sócios que também estão descontentes com a situação.
Um abraço e saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 20:02
Estava-se mesmo a ver que isto era o mais provável.
No entanto não estou a ver como o clube poderia fazer uma AG em Junho.
Não vejo que se possa fazer no estádio, ainda que se houvesse muita vontade talvez tentassem – sem vontade está fora de questão.
Comparar uma eleição com uma AG para votar coisas é um esticar da corda só porque sim! Vale tudo!
Mas, claro, isto vai dar criticas até mais não porque o pessoal está farto desta gente – e com razão!
9 Junho, 2020 at 20:02
a assembleia geral é no prédio do rogério…
aliás, dizem que o servidor está no escritório dele, no mesmo prédio.
10 Junho, 2020 at 19:04
AG poderia ser no Altice Arena, com capacidade para acomodar 3000 sócios, cumprindo, à vontade, com as regras de distanciamento social.
De igual modo poderia ser feita no Campo Pequeno para 2.200 pessoas , cumprindo as regras de distanciamento social que foram recentemente atendidas nos espectáculos que aí tiveram lugar.
No Estádio, mesmo usando só as centrais de um só dos quadrantes, daria para 5.000 pessoas.
Qual a AG, com esta gestão, que já contou com qualquer destes números? Creio que nem a de expulsão de sócios de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho.
O mais grave, é sair nesta notícia do jornal, bem escarrapachado, que é prática corrente desta gestão, a condução antidemocrática das AGs e consequente viciação das votações:
“… mas há também quem defenda que, COMO TEM SIDO REGRA DAS ÚLTIMAS ASSEMBLEIAS GERAIS, mantendo as distâncias e normas de segurança, os sócios poderiam na mesma exercer o seu direito de voto, desde que A VOTAÇÃO FOSSE ABERTA AO MESMO TEMPO QUE SE DAVA INÍCIO à ASSEMBLEIA GERAL. Ou seja, quem quisesse poderia tomar da palavra e Intervir, quem não o pretendesse APENAS ENTRARIA NO PAVILHÃO PARA VOTAR E … SAIR”
Numa AG de apreciação e deliberação de Contas e do Orçamento, em que o documento só estará disponível 48 horas antes, em papel, na Secretaria do Clube, só para consulta, dá para fazer uma ideia de quantos votos são autênticos cheques em branco!!?? Contra ou a favor, nem interessa! O que releva é o esvaziamento do conteúdo das AGs, a ocultação deliberada de informação e a negação do debate e do esclarecimento.
É CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS QUE TODOS DEVERÍAMOS ESTAR! E NÃO HÁ VARANDISTAS, BRUNISTAS, ROGERISRTAS, RICCIARDISTAS, BENEDITINOS OU O QUE QUER QUE SEJA.
TODOS OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS DEVERIAM OPOR-SE A ISTO.
Mais do que a questão do adiamento (QUE É RELEVANTE) há a questão do funcionamento normal e democrático das Assembleias Gerais e da Vida associativa do Sporting Clube de Portugal. E deveríamos exigir:
1) que os Documentos que os Órgãos Sociais levam a AG sejam disponibilizados aos sócios conjuntamente com o e-mail de convocatória, em anexo PDF, Word ou PPT.
2) que as votações de cada documento e/ou proposta só seja votado APÓS TERMINADO o respectivo debate.
Estas são NORMAS das assembleias Gerais de QUALQUER ASSOCIAÇÃO QUE FUNCIONE DEMOCRÁTICA E TRANSPARENTEMENTE.
saudações leoninas
9 Junho, 2020 at 21:06
Não foi por falta de aviso. Cabalas, cabalas, cabalas…
O outro já foi, a seguir vão vocês.
Sporting Empresa e Capital.
9 Junho, 2020 at 22:03
É só mais um capítulo do consumado “Assalto ao Poder”…
Qual atitude Passoniana (que foi muito para lá da austeridade oficialmente decretada e necessária) também este(s) sr(s) doutor (es) acham que as regras dos outros são…, para os outros… Nós, como seres superiores, temos de ir mais além, a bem do todo comum… Muito conveniente…
Um dia vai cair-lhes a máscara… Provavelmente vai ser é tarde demais… E aí… Finito…!!!
9 Junho, 2020 at 22:09
Cherba, Cherba, Cherba…és o maior.
Um forte abraço para o Cherba e para todos que ainda se dão ao trabalho de lutar diariamente pelo Sporting clube de Portugal. Nem o Coronavirus vos tem impedido de lutar contra os atuais órgãos sociais, que têm sido tão lesivos aos superiores interesses do Sporting.
9 Junho, 2020 at 23:32
Rogério Alves é sem dúvida a pessoa que manda no Sporting e não é só na Assembleia geral, manda também na actividade do clube, ainda à dias Varandas chamou Leonel Pontes para lhe dizer que ele iria continuar nos sub 23 e para os B, viria um treinador da confiança de Rogério Alves, Pontes insurgir-se e disse – lhe que estes jogadores que estavam a ir para a equipa principal tinham sido preparados por si e que gostava de ir para a B, poucos dias depois foi chamado e despedido, Varandas nem apareceu só lhe comunicou HS
9 Junho, 2020 at 23:33
HS não HV
9 Junho, 2020 at 23:39
Ora aqui está o golpe que faltava.
Confirma-se que está gente só sairá de lá à base do pontapé no cu e porrada nos cornos.
10 Junho, 2020 at 1:16
Medo, muito medo tem eles de fazer um AG. Só em lembrar quantos milhares de adeptos poucos meses antes apareceram no protesto a direção. Fazem de tudo para evitar ou confronto com os sócios. Eles nem sabem que são mesmo uma minoria que apoiam.
FDP estão a matar ou clube. Já não aguento, isto já azedou de mais.
SL
10 Junho, 2020 at 1:16
eles bem sabem
10 Junho, 2020 at 8:27
Os sportinguistas do bem aplaudem. Finalmente o Sporting tem um grande presidente da MAG, o dr Rogerio “eu sou os estatutos” Alves, e o o melhor presidente de sempre, o Francisco varandas.
Era esta merda que a maioria queria, agora que chupem. Tal como um croquete que conheço me disse: “já nem ligo a futebol”. Eles são cornos mansos, mas sabem bem a merda que fizeram. O orgulho nunca os irá fazer reconhecer o que fizeram.