Calma, mesmo sem covid-19 convém manter as distâncias.
Apenas por cautela, não vá o vírus atacar novamente.
Este pseudo-presidente, pseudo-médico pensa sempre na saúde do pessoal primeiro e terá isso em consideração na hora de não marcar a AG.
Imagina se o pior acontece e o famalicão passa a estar isolado? Lá se iria todo o trabalho de dois anos pelo cano…. não, distância dos sócios para evitar problemas no futuro. Até a SAD estar vendida é para manter a distância dos sócios e do primeiro lugar na tabela.
“A Psicologia Social estuda um princípio que diz que uma pessoa terá mais probabilidades de aceitar uma ideia e de lutar por ela se o contexto onde está inserida estiver a fazer o mesmo.”
O BdC já devia ser inteligente o suficiente para saber que não vai ganhar nada enquanto houver sacos do Lidl e churrasquinhos.
E se houver i-voting, pior ainda.
Exacto, o i-voting é a chave das próximas votações. Com esta corja desonesta significará o fim de qualquer candidato fora da esfera do gangue do CDS, maçonaria e demais croquetes.
Fdx eu detesto fcp… Nunca vou dizer que é menos mau ou pior que o slb, mas pelo menos fazem-lhes a vida negra e não se calam… Que bom seria termos uma direção alinhada em denunciar o slb neste momento.
Podem ser ladrões e terem roubado ao Sporting montes de títulos, mas uma coisa pode ser dita sobre o porco, conseguem ganhar jogos sem ajudas.
Isso nunca poderá ser dito sobre o carnide.
Eu diria antes que os andrades por vezes admitem o roubo e não é tão abrangente. Não conseguem ter o portugal dos pequeninos todo na mão.
Nos lamps é patologico. Transversal a tudo o que mexe e é sagrado.
Nunca se admite o roubo.
Roubar não é vergonha, não é bonito ser apanhado, confessar sim, é uma vergonha.
Todos fazem!
…eu já não é só vergonha que sinto…mas prontos… uns sentem vergonha o que de certo modo equilibra com o orgulho e felicidade extrema das xixis, dos vl’s, dos CUnhas, dos judas, dos esporrinhas…
A diferença entre um e outro é que os portistas, quando mandavam no reino da bola, tiveram uma CS hostil. De resto… aplica-se bem aquela frase “diz o roto ao nu”.
CS hostil…
Primeiro, sempre tiveram um jornal oficial, segundo, calaram algumas vozes com os métodos que se sabem, terceiro, durante esses anos havia 2 canais de TV, que nem 24 horas diárias transmitiam, e os desportivos nem diários eram (e na altura eram “desportivos”).
Só começaram a ser escrutinados mais a sério em programas de “debate” na SIC, com Emídio Rangel, já bem entrados nos 90.
1.Sabes porque é que eu coloquei o “Miguel” como comentário ao que escreveste?
Porque fizeste-me lembrar a malta que compara os mortos por COVID-19 de uma punhado de países da Europa (que perfazem a população do Brasil) com o número de mortos no Brasil pela mesma doença, não tendo em conta não só a densidade populacional (bem maior na Europa – 112 na Europa para 23 no Brasil, por km2), como também não têm em conta que nesses países europeus o pico da pandemia já passou há imenso tempo, enquanto que no Brasil esse pico ainda não foi atingido.
Aliás… Em Washington prevê-se que em Agosto o Brasil vá te uma média diária de 5.000 mortes.
Mas a malta só quer comparar os números actuais (ou nos primeiros 92 dias, como também, já vi… desde que bata certo com a narrativa que querem fazer passar).
2.Tu falas de um jornalista da RTP que foi agredido nas Antas. Podes acrescentar o Guarda Abel ou a impunidade de Paulinho Santos e, mais tarde, de Bruno Alves.
Ou do José Pratas a fugir à frente da equipa do FC Porto.
Mas quantos jornalistas foram agredidos por elementos do Benfocas?
Mas quantos árbitros foram agredidos por elementos do Benfocas?
Lembras-te do célebre jogo Sporting 3 – Benfica 1, em que o Bento agride o Manuel Fernandes?
O primeiro golo foi do Benfocas.
Um centro remate e o Nogueira tira a bola sobre a linha e cai para dentro da baliza.
Os benfoquinhas foram protestar com o árbitro, que acedeu e concedeu-lhes o golo.
Tal como aconteceu na célebre final da 2.ª edição da Taça da Liga, com aquele penalty escandaloso marcado pelo Lucílio Baptista.
Os meninos pediam, era-lhes concedido!
Antes, o famoso “braço no ar” do Humberto Coelho fazia lei. Qual fiscal de linha, qual quê.
Humberto Coelho decidia os lances.
Percebes a diferença entre o caso do Porto-Famalicao e todos os de “alegadas” agressões (que era prática corrente do FCP), certo?
Ali foi ao vivo e a cores.
Não era uma questão de haver testemunhas (nunca havia), de haver sempre alguém que estava lá e não tinha visto nada.
Não houve qualquer queixa.
Se isso não é sinal de influência…
“Adepto do benfica agride Repórter da SIC Noticias
19 Março, 2019
Repórter da SIC Notícias é agredido em directo.
Sindicato de Jornalistas a onde estão? Comunicado? Népia.
SIC Notícias? Comunicado? Népia.
Liga Portuguesa, FPF, CD? Comunicado? Népia.
Comunicação social, PSP, IPDJ? Comunicado? Népia.”
Essa do diabo da luz, o assalto às instalações do Vitória e um célebre, salvo erro, carnide-tondela, que após o final do jogo, nas imediações do gslinheiro a equipa de reportagem da tvi foi despachada ao pontapé e estalada por vários elementos da fação radical, também ninguém viu nem ninguém filmou… consequências dessas ações!? Bola!
Há sempre rapaziada disposta a minimizar as ações do carnide ou dos seus adeptos. O vagandas agradee.
Eu compreendo o que o Agnóstico escreveu.
Ninguém aqui que branquear o que foi o FC Fruta e a sua influência durante um determinado período.
O que também ninguém esquece é que o “colinho” e “impunidade” do Benfocas é como o brandy Constantino… Já vem de longe (neste caso, no tempo).
O homem foi eleito em 1982. Demorou algum tempo a montar o sistema dele. Quando começaram as roubalheiras foi quando começou a ser atacado. A CS que ele tinha a seu favor era um jornal (acho que o Jornal de Notícias. Só mais tarde surgiu o Jogo). O poder político que tinha do seu lado era o regional. Quanto à CS, nessa altura, programas sobre o que quer que fosse que não se passasse dentro de campo era coisa quase inexistente (e que saudades que me dá os Domingos Desportivos ou as tardes de desporto na rtp2). Começaram a ser atacados quando a SIC criou os Donos da Bola. Desde aí… não me lixes. Fcp denunciado e atacado pela imprensa desportiva, Sporting menosprezado, essiobê… enaltecido. Até hoje. Os encarnados veem todas as suas práticas ilegais serem relevadas e algumas até ignoradas. Queres mesmo comparar o tratamento dado a uns e a outros?
A Ana referia-se concretamente a eles terem cs hostil.
Dizes, ah mas não tinham cartilheiros e paineleiros a defende-los. Pois não, mas ninguém os tinha, não havia Prolongamentos e Donos da Bola. Eram tempos diferentes, e isto de analisar o passado à luz do presente é uma falácia.
Poder político, o FCP sempre admitiu a postura de potência regional, pelo que a sua influência política também o era. Mas quando era necessário apertava o poder central, que por medo ou por não se meter na bola, se encolhia.
Mas o pode de influência, mesmo nos OCS, nunca foram a mesma coisa.
Eu não falo apenas do poder do Benfocas agora, nos últimos anos.
Falo desse poder desde SEMPRE, que existe e sempre existiu.
Esteve mais fraco nos anos que o FC Porto moveu as suas teias de influência, mas não perdeu completamente esse poder.
Podes ver os jogos do Benfocas, mesmo os dessa fase, e o único jogo em que choram baba e ranho que foram prejudicados (e foram campeões nesse ano, imagina se não fossem) foi no golo que marcaram ao FC Porto e que não foi assinalado, o tal que o Baía tira a bola ou em cima da linha ou já lá dentro (aceito as duas interpretações).
Desportivamente, o Benfica nem picava em termos de influência quando comparados com o Porto. Não quero defender os rapazes, mas também sofreram muito aos pés de Andrés e cia.
Politicamente aguentavam-se pela base popular, arranjavam uns favores como o adiantamento da RTP ou a safa da Ferreira Leite.
Não esquecer que a SIC, quando se meteu no paineleirismo, não o fez pela verdade desportiva. Atacou o Porto, e acima de tudo os Oliveirinhas (é aqui que começam a aparecer as Paulas, que sempre houve mas ninguém ligava), pela razões conhecidas.
Este foi o célebre episódio que que Vale e Azevedo chantageia João Soares, dizendo qualque coisa como “se não aprovasse a alteração do PDM seria responsável pela derrocada de uma instituição centenária como o Benfica”:
Não sei. Provavelmente pagaram a dívida. A asério que não sei. Mas não se livraram da penhora. Existiu. Já penhoraram o que quer que seja ao essiobê? Até aceitam como pagamento de dívida fiscal ações que nem sequer cotadas na bolsa estavam.
E tinham muita CS hostil. Era mais a CS hostil que a pro. Até porque a estratégia de expansão do FCP de PdC e Pedroto assentava em forçar uma dicotomia Norte Sul por forma a afirmar-se como clube Regional. Só mais tarde, com os títulos europeus e o intercontinental, começam a ter uma implantação nacional. E a maioria da CS estava sediada no Sul que sentia essa hostilização. A mensagem ultra-regionalista do FCP, para além do douro Litoral, Minho e Trás-os-Montes, cativou mais rapidamente os ilhéus que o Centro e o Sul do país.
Entre 1975 e 1978 dos 14 novos periódicos desportivos 11 eram da capital. Os 4 grandes periódicos desportivos (nenhum era ainda diário) eram: o Norte Desportivo, sediado no Porto bi-semanal e o de menor tiragem; A Bola, tri-semanário, sediado em Lisboa e o de maior tiragem; o Record, tri-semanário, sediado em Lisboa e com a 2ª maior tiragem e o Mundo Desportivo, tri-semanário, sediado em Lisboa e com a 3ª maior tiragem. O Mundo Desportivo acaba no final dos anos 70 e o Norte Desportivo um pouo antes. O Jogo, sediado no Porto só seria fundado em 1985. Além disso há que contar com as Rádios (as que tinham expressão Nacional eram de Lisboa, o Rádio Clube Português, a Emissora Nacional e a Rádio Renascença) e coma Televisão (até aos anos 90 apenas existia a RTP e quando fala da RTP Porto, deve recordar que inicialmente apenas emitia programas integrados na casa-mãe e só a partir do final dos anos 70 início dos anos 80 começa a ter emissão própria e regional (nem abrangia todo o Norte); o Porto Canal aparece apenas em meados dos anos 90.
Como vê a disparidade nos meios de CS era enorme e o domínio vermelho na Rádio, na televisão, na Bola, no Record eram crónicos e de longuíssima data.
Um abraço e saudações leoninas
É o tal reino da bola a que eu me refiro. Associação de futebol do porto, com o inesquecível Lourenço Pinto, Liga (Guilherme Aguiar, Valentim Loureiro, até ele chegou a ser presidente, se não me engano), árbitros. Reino da bola, pronto. Pode ter tido apoio político dos juízes lá da comarca dele e presidentes da câmara, mas há alguma comparação com oq ue se passa atualmente?
Este foi o célebre episódio que que Vale e Azevedo chantageia João Soares, dizendo qualquer coisa como “se não aprovasse a alteração do PDM seria responsável pela derrocada de uma instituição centenária como o Benfica”:
As diferenças entre o Porto e o Benfic@ são só duas:
* a cidade de onde são
* os equipamentos que usam
O resto é tudo igual. Deturpam a sua história e a data de fundação, são corruptos e têm o apoio de gente com poder que os ajuda como pode.
O que se pode questionar nisto é o grau de corrupção e o grau de poder. Aí o Benfic@ é muito superior!
A diferença não é só o facto do Porto, na altura, ter uma CS hostil. É um facto que o Benfic@, também aqui, controla quase por completo a CS.
O Porto tinha metade dos árbitros na mão, na altura do apito dourado e dos seus anos de ouro. Mas o Benfic@ tinha a outra metade. Gamavam os 2 à grande. O que fazia mesmo a diferença era o facto do Porto ter muito melhores equipas e um esquema mais bem montado – que lhe permitia quase sempre cavar um fosso no inicio que depois ia mantendo à conta das arbitragens.
Hoje o Benfica domina a arbitragem por completo. Aliás, nem é de hoje. De há cerca de 10 anos para cá, ninguém sobe à 1ª Categoria da arbitragem sem o aval do Benfic@. Normalmente são benfiquistas que pré-assumem lutar pela causa. De todo o quadro de árbitros da 1ª Categoria, sobram 3 que não são benfiquistas: Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Hugo Miguel. Mas qualquer um sabe que pode perder o estatuto que tem actualmente se não seguirem o esquema.
Depois, o Benfic@ domina a FPF completamente, coisa que o Porto nunca fez.
Domina tudo o que tem poder na FPF e que tem influência nas competições.
O Porto tinha algum domínio sobre algumas figuras politicas e judiciais do Norte mas nunca teve qualquer domínio, ou quase nunca teve, fora daí.
O Benfic@ quase domina Portugal. Basta ver o caso e-Toupeira, que em qualquer país seria um escândalo gigantesco e inaceitável, e aqui foi uma merdinha!
São ambos a mesma merda.
A diferença é que a do Benfic@ cheira pior porque o monte é muito maior!
Subscrevo, acrescentando que o Benfocas sempre teve muito poder cá no burgo.
SEMPRE! Não é só nos últimos 10 anos.
Eu sei que também referiste isso quando falaste dos tempos do apito dourado, mas o “colinho” já vem de há muito tempo atrás. Décadas.
Dúvidas?
1 – Em Dezembro de 1960, em plena efervescência do fenómeno “terrorismo” nas “Províncias Ultramarinas”, desviado do SCP, voa de Lourenço Marques para Lisboa o jovem Eusébio da Silva Ferreira, vestido de mulher, com a documentação em nome de Rute Malosso e acompanhado dum gorila pidesco. Claro que a dita PIDE nada viu, nem em Moçambique nem em Lisboa! Caso para dizer que afinal não eram “tão bons nem tão maus como os pintam”.
P.S. O tão propalado secretismo da viagem foi tão real que até estavam jornalistas à sua espera na Portela!
2 – Benfica era o clube do regime… o testemunho é de Mário Coluna.
“A RTPN decidiu realizar o último programa do “Trio da Ataque” a partir da estação ferroviária do Maputo em Moçambique. Naturalmente tratava-se de um momento oportuno para, em termos de homenagem, se recordarem algumas glórias do Futebol Moçambicano que fizeram carreira e sucesso em Portugal, das quais se destacaram Eusébio e Mário Coluna.
Ambos os jogadores são figuras incontornáveis e “responsáveis” dos sucessos e êxitos do Benfica na década de 60/70 e da Selecção Nacional, nomeadamente o 3º lugar alcançado por Portugal no Mundial 66. A presença ao vivo de Mário Coluna no referido programa, proporcionou ao moderador, Hugo Gilberto, o ensejo de o entrevistar e recordar a sua passagem pelo nosso Futebol.
Ficamos a saber que Mário Coluna era um jogador com grande personalidade e um líder inquestionável dentro do campo, sendo por esse facto capitão, de tal forma, que os colegas de equipa e da selecção não o tratavam por “tu”, mas sim por Senhor Coluna.
Grande surpresa para mim foi ouvir, de uma lenda viva do nosso futebol, a confirmação do “respeito” que lhe mereciam as forças vivas do antigo regime ditatorial de Salazar. Se alguma duvida ainda houvesse, Mário Coluna, encarregou-se de as desfazer.
Foi com muito orgulho que confirmou o “respeito” do anterior regime ao Benfica, ao ter sido convidado pessoalmente por Salazar para cortar a fita de inauguração da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) em 1 966, uma das obras mais emblemáticas do anterior regime, pois tratava-se à data da 5ª maior ponte suspensa do mundo. Estiveram então presentes nessa inauguração os três grandes pilares do regime: Américo Tomas, António Salazar e o Cardeal Manuel Cerejeira.
O seu testemunho histórico, fica para a história. De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português.
Obrigado SENHOR MARIO COLUNA pelo seu testemunho histórico.
O seu testemunho será contado aos nossos filhos e aos nossos netos quando nos perguntarem, inocentemente, porque é que o Benfica há muitos anos atrás ganhava quase sempre.”
Carlos Daniel, Jornalista RTP
Como te entendo Z! Estando aqui no Norte e estando entalado entre 2 nádegas ainda pior. Detesto os dois, mas o Carnide será sempre o mais odiado e perigoso devido à facilidade com que constrói um Benfiquistão! As décadas de 60 e 70 não foram por acaso. Os Fruteiros não têm essa abrangência nacional.
A verdade, é que os Fruteiros quando podem roubam e roubaram, mas são os únicos que se impõe de faca nos dentes a este Cancro Nacional.
Já nós são décadas de mansidão e subserviência e agora até temos um filho da puta que caga para adeptos do Sporting esfaqueados mas liga logo ao Orelhas quando as Toupeiras são atacadas.
Eisch…. Os lamps empataram, depois de estar a ganhar por dois.
De facto, o meu whatssup ficou murcho ontem a noite. É da idade, como dizia o outro.
Lamps e melancias ficaram de melão.
Varandas telefonou ao Orelhas, a reconforta-lo e a prestar apoio mural, o qual tera confidenciado a mulher que ja está pelos arames com os telefonemas do mãos finas. Amigos, amigos, paneleirices a parte. Qualquer dia leva um beijo na testa, de troco ou um aperto no pescoço. Se houver assembleia ou um concerto do Agir. Improvavel, ou como dizia a Graca Freitas em Janeiro, quase impossivel de chegar a europa. Chegou e foi a taluda do maqueiro, que operou joanetes em catadupa no estado de emergencia. E selfies, muitas selfies.
Porto ganha, com jogador expulso em casa, coisa que seria um fenomeno do entroncamento nos anos 80/90 e no presente sucede-se ao ritmo dos orçamentos rectificativos. 2 ou 3 por ano. Virtualmente impossivel, no mundo civilizado português do sex XXI, de acontecer no galinheiro de carnide.
Heil Vieira!!!!
Consegui ver um pouco do slb e fcp. Vai ganhar o menos mau. São ridículos, para quem vai à frente com quase 20 pontos de avanço. O covid não explica tudo.
A culpa é só nossa… têm sido tempos de desinvestimento para o Porto e tempos de maus investimentos para o slbosta e nem assim aproveitamos, tínhamos a estabilidade necessária para relançar o clube de volta aos títulos e decidimos voltar ao caos de outrora, desconfio que o Sporting não sobrevive sem os dramas já ususais nas últimas décadas… croquetes sempre houve e haverá, passa é pela nossa consciência votar neles ou não, há exceções e a tasca é um exemplo delas mas este estigma de eleger os vaidosos de sempre só muda quando certos portadores de muitos votos não tiverem condições de ir às urnas, penso que não serei o único a pensar isso, principalmente no seio da minha geração de sportinguistas…
O espírito é o mesmo, mas nunca o Porto infiltrou o poder institucional da forma que o Benfica faz. O Porto passava, e passa, pelos árbitros, pela FPF quando esta era dominada pela AFP, por arranjos com alguns empresários e clubes amigos (e.g. Belenenses, Nacional, Leiria, …). O Benfica infiltra o governo, a AR, a Presidência da República, a PGR, os tribunais, a imprensa de um forma nunca vista, a banca, corrompe oficiais de justiça, árbitros, jogadores adversários, tem clubes satélite, condiciona a disponibilidade de jogadores em adversários, manipula o mercado de transferências, destitui e nomeia Direções em clubes rivais. É tão extraordinário, que o NY Times fala nisso!
Tenho de concordar com o Mike. Realmente quando tens um presidente que caga de alto para sportinguistas esfaqueados e atacados cobardemente e depois mal uma Toupeira leva com um calhau liga logo ao Orelhas é realmente constrangedor.
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 11 de junho de 2020
Total das medidas de gestão: 12
1- Não quer pagar à Sampdoria; 2- Vai receber 107M€ do Rafael Leão e do Rúben Ribeiro; 3- Não quer pagar ao Sinisa; 4- Vai ter de pagar ao Club Brugges, mas não quer; 5- Lançou o Plano Estratégico Eleitoral; 6- Não quer pagar ao Braga os 20% do Battaglia; 7- Renovou com o Bruno Tavares; 8- Enfrenta queixa no TAD por causa de não querer pagar o acordado no contrato do Battaglia; 9- Finalmente publicou o relatório e Contas Consolidadas, demonstrando toda a capacidade da sua gestão; 10- Deu uma entrevista heroica ao Canal 11; 11- Fez um comunicado aziado, apelando ao “toque a reunir” contra o inocente Bruno de carvalho; 12- Está deliciado com as relações de proximidade que mantém com o Vieira.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, estou absolutamente esgotado. Se me vou demitir? Seu tonto, queria dizer fatigado, cansado em demasia, como consequência do trabalho árduo que desenvolvo em prol do Campo Grande FC. Porque é que me baldei à reunião da liga? Fofinho, não pude comparecer porque estive precisamente a trabalhar durante todo o dia com a minha Katty! A fazer o quê? Olha, a preparar o Congresso que rapidamente se avizinha. Se fiz a marcação atempada para algum hotel em Beja? Oh meu tontinho, mas achas que eu ia correr o risco de enfrentar aquela horda de imbecis – vulgo sócios – a insultarem-me livremente? Já viste a quantidade de beijinhos que teria de distribuir? Não é desse Congresso que estou a falar, refiro-me ao Congresso das pessoas que sabem estar, que sabem discutir univocamente, com pensamentos convergentes, que garantam a nossa governance, a sustentabilidade e a vitalidade do nosso Country Club. Isto sim, meu querido, é a verdadeira demonstração do espírito democrático vigente na nossa coletividade. Como é que é democrático se a esmagadora maioria dos sócios não pode participar? Repara, se fossemos para Beja, estaríamos aborrecidamente dois dias a aturar os devaneios da escumalha, assim, ao organizarmos debates livres em vários painéis, durante muitos mais dias, não achas que só nos devem enaltecer a graciosidade de tal medida? Quer dizer, aumentamos de dois para sete dias de verdadeiro debate de ideias e ainda consideras a possibilidade de nos acusarem de não sermos democratas? Era só o que faltava! Então juntamos à mesa pessoas com o relevo, brilhantismo e elevação como sejam os paineleiros Ângelo Correia, Jorge Coelho, Pires de Lima, João Duque, Miguel Relvas, Samuel Almeida, Rogério Alves, Abrantes Mendes, Carlos Vieira, Miguel Frasquilho, Poiares Maduro, Tomás Froes e Henrique Monteiro, entre outros distintos pensadores, terás de convir que se alguém considerar que estes paineleiros não abarcam todo o universo leonino e expressam a preocupação democrática de toda a sua representatividade, então, ou são intelectualmente desonestos ou radicais da igreja brunista. Bem, agora vou ligar ao nosso enorme Presidente, porque, na verdade, preciso de alguns esclarecimentos da sua parte, não vá algum jornalista nosso avençado fazer-me alguma pergunta previamente combinada e eu não estar preparado para responder e causar qualquer incómodo à nação sportinguista.
– Dr. Rogério Alves, caro Presidente, como está o meu querido amigo?
– (RA) Caríssimo Varandas, nestes dois feriados que devia aproveitar para descansar, vejo-me embrenhado na revisão dos meus estatutos, mas pronto, o dever chama e, como bem sabe, coloco sempre os interesses do Campo Grande FC à frente dos meus!
– Sr. Presidente, tenha a bondade de se fazer compensar com os seus habituais 500€/hora, certo?
– (RA) Convenhamos que o trabalho pago em dia feriado, terá de acrescer um pouco mais, a não ser que queira desvalorizar a qualidade do meu trabalho.
– Acrescente o que mais lhe convir, Sr. Presidente, queira desculpar esta minha insensatez!
– (RA) Ora, não se preocupe, deixe isso para lá, concentre-se na preparação do Congresso, pois isso é que é verdadeiramente importante.
– É precisamente acerca deste assunto que preciso de pedir-lhe alguns conselhos, não vá o Serpa, o Bernardino ou o Otávio Ribeiro fazerem-me alguma pergunta inesperada e eu gosto de estar bem preparado, como bem sabe.
– (RA) Então disponha, caro amigo.
– Sr. Presidente, o que devo responder se alguém me perguntar porque é que não foi convidada nenhuma mulher para o painel deste Congresso?
– (RA) Caro Frederico, finja-se constrangido e responda que essa pergunta, em si mesmo, revela uma enorme insensibilidade social.
– Como assim?
– (RA) Note bem, como as datas selecionadas calham sempre às 3ªs e 4ªs feiras, como é que as mulheres poderiam abandonar os seus lares, descurando o fundamental acompanhamento aos seus filhos?
– Pois, já percebi, nasceram para procriar e não se devem intrometer nos assuntos dos homens.
– (RA) Verdade, se bem que algumas desenvolveram capacidades extraordinárias para além de nos darem descendentes.
– Como por exemplo?
– (RA) Já reparou nos casos da Eduarda, da Rita e da Tânia? Só não nasceram homens por mero azar, até porque revelam valores aguçados de mesquinhez, de aldrabice, de conspiração, de falsidade, de hipocrisia, de traição, de deslealdade, enfim, estão perfeitamente ao nível dos grandes pensadores do nosso painel.
– Sr. Presidente, porque é que convidaram o Carlos Vieira, esse ex-apoiante do Belzebu, que foi o grande responsável pela pesada herança?
– (RA) Frederico, um homem que aceita ser moderado pelo Henrique Torquemada Monteiro, que foi tão somente o responsável pela sua suspensão de sócio e posterior impedimento de constituir uma candidatura eleitoral contra o nós, ao humilhar-se desta maneira, revela um profundo reconhecimento dos seus erros e ser possuidor de um caráter invejável. Ainda vai ser-nos muito útil.
– Última pergunta, Sr. Presidente. Como hei de responder aos contestatários do i-voting, até porque prometemos no programa eleitoral que iriamos realizar experimentalmente as votações em vários núcleos de norte a sul?
– (RA) Caro amigo, diga que quem se opõe a esta magnífica ferramenta que nos vai permitir perpetuar no poder, deve pensar que o Campo Grande FC é um clube apenas de Lisboa e para lisboetas. Engane as pessoas e seja assertivo a garantir que todos os sócios espalhados pelo mundo passarão a participar ativamente na vida do clube. Isso de os sócios votarem nos núcleos não serve os nossos interesses, entende?
– Mas a contestação na Ordem dos Advogados revela bem que não deveria ser promovido.
– (RA) E a Ordem dos Advogados interessa para alguma coisa?
– Então e os sócios do Barcelona que votaram contra a sua implementação?
– (RA) É porque são pessoas pouco inteligentes e esclarecidas, ao contrário dos nossos sócios. Frederico, coloque os seus avençados nas redes sociais a defender que atualmente já existem sistemas informáticos que garantem a autenticidade dos resultados, vai ver que os pategos vão cair que nem tordos!
– Mas, Sr. Presidente, até a ONU afastou a possibilidade do voto eletrónico!
– (RA) A ONU? Ó diabo, tem a certeza?
– Tenho sim, com a possibilidade do voto eletrónico vir a ser usado durante a pandemia, vários países manifestaram receio de fraude eletrónica, pelo que não foi implementado, daí que talvez não seja fiável.
– (RA) Frederico, não seja ingénuo. É precisamente por sabermos que não é fiável que temos de o adotar urgentemente. Como é que acha que iremos manipular os resultados a nosso favor? Prefere correr o risco de serem os sócios a decidirem os destinos do clube ou sermos nós a garantir que o clube nos pertence por direito próprio?
– Bem, eu quero é garantir que a subsistência da minha família esteja assegurada por várias gerações.
– (RA) E a única maneira de o conseguir é garantirmos a perpetuação no poder, detendo o controlo total nas votações, percebe?
– Perfeitamente, Sr. Presidente. Abraço e continuação de bom trabalho.
Querido diário, prometo que a partir de hoje passarei a ser o maior defensor dessa falácia do i-voting.
Beijinhos.
A acontecer, não tenhamos duvidas que em dois anos foi feito um excelente trabalho, passar de sacos do LIDL para i-voting é uma evolução ENORME, com resultados garantidos (mas isso até uma pen e uns sacos já davam…).
Caro M60: CLAP! CLAP! CLAP!
O dedo na ferida: o I-vote (da maneira que está formulado), é um esvaziamento da Vida Associativa do Clube e do seu Órgão máximo (a Assembleia Geral de Associados) e uma DIMINUIÇÃO OBJECTIVA DO PODER DOS ASSOCIADOS.
Este ataque PERIGOSÍSSIMO à normalidade associativa do Clube é feito sob a APARÊNCIA (e a PROPAGANDA) de ser a solução mais democrática para a Universalização do Voto.
NADA MAIS FALSO!!!
O I-vote significa que pode votar em casa ou onde quer que esteja, mas não oferece uma única garantia de que esse voto é minimamente informado (pois esse acesso universal ao voto não é acompanhado de quaisquer garantias de igual acesso universal aos documentos em deliberação e votação nem de igual acesso universal aos debates que sobre eles se faça em Assembleia Geral).
A única forma de garantir uma maior generalização do acesso ao Voto em AGs é que ele possa ser feito nas seguintes condições:
1) em local físico controlável por estruturas do Clube (Núcleos; eventualmente Filiais e Delegações);
2) com a garantia de que todos os Votantes tiveram acesso atempado aos documentos apresentados por os Órgãos Sociais (no mínimo ,o Estatutário de oito dias, mas dadas as condições de alargamento deveria haver uma alteração estatutária que passaria esse mínimo para “a acompanhar a recepção da convocatória para a respectiva AG);
3) com a garantia de a lista de associados Votantes e respectivo número de Votos estar disponibilizada aos PMAG de todos os Núcleos e de a sua verificação durante a votação ser feita pelo PMAG, o Presidente da Direcção e o Presidente do Conselho Fiscal e, no caso da AGs Eleitorais por representantes que as Listas candidatas queiram indicar
4) com a garantia de a integralidade dos trabalhos da AG ser transmitida pela Sporting TV (mesmo que em codificação de canal com o acesso atempadamente disponibilizado aos Núcleos) ou via streaming, com senha de acesso distribuída aos Núcleos;
5) com a garantia de que as votações de cada deliberação só são abertas após concluído na AG o respectivo debate;
6) com a garantia de que a fiabilidade e idoneidade do processo, bem como a protecção de dados, são assegurados por uma entidade terceira independente e certificada (e.g. Universidade)
Um abraço e saudações leoninas
Boa tarde, Álvaro.
Está aí tudo, mesmo tudo, para quem quiser refletir acerca do assunto.
No entanto, preocupa-me o facto de para além da golpada, esta gente ter acautelado todas as ações subsequentes ao mais ínfimo pormenor, beneficiando ainda de um grande aliado que lhes calhou em sorte – Covid-19.
O seu ponto Nº6 reveste-se de importância fundamental:
– “6) com a garantia de que a fiabilidade e idoneidade do processo, bem como a protecção de dados, são assegurados por uma entidade terceira independente e certificada (e.g. Universidade)”
O Álvaro lembra-se do papel desempenhado pela Margarida Caldeira da Silva e pelo João Teives no recrutamento do “pessoal” para a AG de destituição? Recorda-se que foi rejeitada a Universidade do Minho para o acompanhamento da dita AG e contabilização dos resultados?
Se o que refere não for assegurado, os códigos de barras e as numerações deixam de ser instrumentos relevantes para controlar as votações, pois a manipulação estará irremediavelmente assegurada por quem assaltou o clube.
Abraço e SL
Sem dúvida que essa é uma questão fundamental para afastar suspeitas, mas também o facto de o voto à distância ser presencial, nas sedes dos Núcleos com o controlo dos elementos dos Corpos Sociais pode (e deve originar) duplas verificações físicas (no número de votantes e de votos expressos em cada Núcleo, para saber se confere).
Mas tão importante como isso tudo são os outros mecanismos de idoneidade do voto, os que dizem respeito à igualdade de acesso à informação e ao funcionamento democrático das AGs.
Porque estamos a falar da idoneidade do voto à distância quando, as últimas AGs demonstram a inexistência de idoneidade no voto in loco (exercido sem conhecimento dos documentos em apreço e sem início dos debates).
Um abraço e saudações leoninas
Por mais paradoxal que possa parecer, apesar do absurdo a que chegou a esterqueira no futebol português, o mais urgente é mesmo olhar para dentro, tamanho o estado de saque a que estamos condenados.
Em cima, contudo, não está um apelo a olhar para dentro, antes um subliminar, ou nem tanto, pedido de enterrar a cabeça na areia, deixando os porcos e as melancias chafurdarem bem, respectivamente, a lama e o croquette. Acordemos quando sobrarem os ossos.
Ave Vieira.
Num país ordeiro, trabalhador e de brandos costumes, respeitar a Lei não é obrigação….é um prazer. Foi-nos recomendado/ordenado manter as distâncias….CUMPRIMOS!
Começando pelo título. Portugal precisa mesmo de uma bazuca para o Desporto. A situação é de quase total paralisia da atividade desportiva federada, com implicações brutais, quer na sobrevivência de muitas estruturas e clubes, quer na diminuição gritante da atividade física e desportiva dos mais jovens, com consequência inevitáveis no futuro. Consequências aliás já assinaladas pela própria ONU e onde Portugal, infelizmente, nunca esteve muito bem.
Precisamos de apoios públicos para ajudar a manter a atividade de uma grande parte dos clubes amadores no país, baseados em dirigentes, treinadores e pais, que trabalham de forma gratuita e voluntária, mas que não podem ser requisitados para pagar do seu bolso um recomeço doloroso.
São os clubes que garantem a atividade física e desportiva de centenas de milhares de jovens, o que tem um valor em si mesmo, nunca valorizado, mas que o SNS rapidamente saberá quantificar. Este trabalho de anos, de décadas, pode ir “por água abaixo”, se não for socorrido. A paragem de pelo menos seis meses na formação, em muitas modalidades, pode ser verdadeiramente dramática para a continuação de projetos e vontades.
Todos percebem que o apoio ao Desporto federado não tinha que ser a primeira prioridade na atenção dos responsáveis. Até agora estavam todas as estruturas e iniciativas ligadas à salvaguarda de saúde pública. De acordo, mas estamos agora numa nova fase. Temos de fazer tudo para que ao sairmos da pandemia da Covid-19, não caiamos na pandemia da obesidade, do excesso de peso e de todos as doenças associadas e que se prolongarão no tempo. Não caiamos na situação de arruinar imensos projetos em todo o país e de difícil recuperação.
O Comité Olímpico de Portugal (COP), em boa hora, publicou um conjunto importante de sugestões para ir ao encontro das necessidades prementes. Um Fundo Especial de Apoio ao Desporto e uma redefinição dos valores das apostas que vão para o Desporto são duas propostas no bom sentido. É preciso dizer que apenas uma pequena (pequeníssima) parte do valor das apostas nos jogos das diversas modalidades é que regressa ao Desporto.
Precisamos de modelos que promovam a sustentabilidade do desporto, pois é a única atividade humana que concilia, simultaneamente, dimensões como a saúde e o bem-estar, a formação dos jovens, a integração social e a igualdade de oportunidades e de género, que tem um efeito muito relevante na economia e na criação de emprego e ainda na projeção do território local ou nacional. O desporto tem menor projeção e menos palco mediático que outras dimensões da sociedade (culpa nossa), mas deve ser tido com a mesma atenção.
O Desporto não tem sido considerado como uma prioridade, um desígnio nacional para o qual todos devessem olhar. Não. Ou são as polémicas do futebol, semanalmente consideradas e muito valorizadas, ou pouco resta. A atual situação de pandemia está a servir para todos vermos que o país até vive sem o tal futebol de bancada ou de sofá, mas vive bem pior sem a essência do desporto, como tal considerado. Tenhamos a coragem de mudar. E este pode ser o momento.
Precisamos de uma “bazuca” para o Desporto? Sim. Precisamos que o Governo, as Autarquias e as estruturas nacionais olhem para a melhor forma de recuperar a dinâmica perdida.
Precisamos de mensagens de confiança dos agentes políticos. Depois dos transportes públicos, escolas, restaurantes, ginásios, feiras, praias, igrejas, serviços públicos, é urgente que comecem a falar na confiança que podemos ter em regressar aos treinos nos pavilhões.
Precisamos de abordar temas como o financiamento da atividade, o mecenato desportivo, o custo do policiamento dos eventos desportivos, o papel do Desporto Escolar, as transmissões televisivas no canal público, entre outras, mas agora do que se trata é mesmo de salvar os projetos que existem.
Como referia o COP, “é necessário confirmar a aposta no desporto como atividade social relevante e merecedora do apoio indispensável”. Concluo com a resposta à pergunta do título: sim, é necessária uma bazuca para o Desporto em Portugal.
Miguel Laranjeiro
Presidente da Federação de Andebol de Portugal
Leiam esta notícia e digam-me o que entendem do último parágrafo em termos de conquistas 😉
“As coisas estão complicadas no Panathinaikos. Dimitrios Giannakopoulos, presidente e proprietário do emblema grego, mostrou terça-feira a intenção de vender o clube e um grupo de cerca de 100 ultras tentou invadir a sua casa, segundo informou a polícia de Atenas.
Os adeptos chegaram em motas, atiraram pedras à casa e escreveram mensagens contra Giannakopoulos. A polícia foi chamada ao local mas quando os agentes compareceram na vasta propriedade já todos tinham ido embora, por isso ninguém foi detido.
“A minha família investiu mais de 450 milhões de euros na equipa, comprámos os melhores jogadores e treinadores. Estou cansado de ser a única pessoa que a investir dinheiro no clube”, disse Giannakopoulos, de 46 anos, numa conferência de imprensa.
Dono de uma empresa farmacêutica e de um grupo de comunicação digital, Giannakopoulos comprou o ‘Pana’ em 2012 ao pai e ao tio e, desde então, conquistou seis campeonatos, incluindo na última temporada, que não foi concluída por ter sido suspensa devido à pandemia.”
O último campeonato do Panathinaikos foi em 2010, por isso esse parágrafo não faz qualquer sentido. Nem se eles quisessem dizer “títulos”, já que desde essa altura só ganharam uma taça em 2014.
O problema é a falsidade desses números, Jaime. Nesses 8 anos o Panathinaikos ganhou um Taça da Grécia. Não confundir com o Olympiakos, esses sim, têm mamado quase tudo mas são uma mistura de lavandaria do Mendes e de Benfiquistão.
SL
Provavelmente, se atiram pedras na Grécia, os nossos “jornalistas” dirão que “podem ter sido adeptos do Sporting” e que se atiram pedras “é porque Alcochete ficou impune (!!!???)”
SL
O que quis realçar foi a forma como a (des)informação é feita… É verdade a história do número de títulos do Panathinaikos mas não em Futebol!!! É no Basquetebol…
Atenção, 2o o record de hoje ‘Sporar ataca a marca de Bas Dost’.
Tradução da propaganda:
‘jogador contratado por varandas ja é praticamente tão bom ou melhor (ou vai ser) quanto contratação de bdc que é uma referência brutal em 3 épocas de scp. Mas Sporar, de varandas, ja é tao bom ou melhor.’
Sporar parece-me jogador interessante, de plantel. Daí ja a comparar com os melhores marcadores do Scp e liga… Mais do mesmo, propaganda varandeira.
No canal 11, acabou agora a gloriosa final da taca de 2015.
Na tribuna, na hora de receber a taca, quem se acotovela para ficar na 1 fila, diria mesmo no podio, logo ao lado do Nani, de telemovel na mao, e à frente de meio plantel?
Provavelmente até jogam os 2. Num 3-4-3 não é preciso haver um médio de características mais defensivas, até porque, se o último jogo servir de referência, nunca chegam a zonas de decisão. O mais urgente é promover a velocidade de passe e de transição para o ataque, que foi o nosso maior ponto fraco. Neste caso, Wendel e até Matheus podem oferecer mais mobilidade e melhor apoio na saida.
Questionei-vos se sabiam quem eram os três ex-Presidentes do Sporting Clube de Portugal que fizeram parte do famoso GABINETE DE CRISE LAMPIÃNICO…
Para vos responder a isso, decidi levar a ‘coisa’ mais a fundo e apresentar-vos toda a equipa do tão falado…
GABINETE DE CRISE LAMPIÃNICO
Como surgiu?
Com as sistemáticas denúncias que iam sendo feitas pelo MERCADO DE BENFICA no final,de 2017 e único de 2018, através de inúmeros e-mails incriminatorios revelados pelo referido blogue, envolvendo as mais altas instâncias da política nacional, da justiça e do futebol português, que levou a abertura de vários processos que ainda hoje decorrem nos tribunais e sem fim à vista…
Com este acumular de processos que envolviam o Benfica e que cada vez mais os estava a escostar às cordas, principalmente o escândalo do processo e-toupeira que envolvia Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e o próprio clube…
O Benfica teve a extrema necessidade de contra atacar com todas as armas que dispunha para conseguir sobreviver!
Duas semanas antes de Luís Filipe Vieira anunciar este Gabinete de Crise, tinha surgido a notícia na imprensa que Jorge Jesus tinha chegado a um acordo com o Benfica, relativo ao processo que corria em tribunal onde o clube das toupeiras pedia ao Jorge Jesus 14M€ por incumprimento do contrato, contactos mantidos com alguém da estrutura do Sporting, liderada por Bruno de Carvalho, ainda durante a vigência do anterior vínculo, e também pela apropriação de softwares confidenciais do clube das toupeiras… Por sua vez o Jorge Jesus reivindicava o pagamento do último mês de ordenado!
Estranhamente este acordo surge numa altura em que o Benfica estava debaixo de fogo por causa do processo dos vouchers, denunciado por Bruno de Carvalho, por causa do processo Lex que envolve Luís Filipe Vieira, José Veiga, o Juiz Rui Rangel e entre outros mais, por causa do processo dos e-mails ou até do Mala Ciao… Sem esquecer das várias buscas que a PJ fez no âmbito de todos estes processos e do ataque cerrado que a comunicação social na altura lhes estava a fazer…
Mas com o rebentar do escandaloso processo e-toupeira, que mete em causa todo a segurança do sistema judicial nacional, e das revelações que Francisco J. Marques vinha a fazer no Porto Canal, o caldo entornou de vez…
É então que no dia 11 de Março de 2018, no final do jogo com o desportivo das Aves no galinheiro(coincidência, precisamente o Aves que é o clube envolvido nas mais recentes revelações)…
Luís Filipe Vieira foi à sala de imprensa do Estádio da Luz, e na presença de Rui Vitória, Domingos Soares Oliveira e Rui Costa, anuncia a formação do dito Gabinete de Crise!
As frases sonantes do Al Capone foram as seguintes:
…”A partir de segunda-feira estará um Gabinete de Crise montado para responder a todos os ataques”….
…”todos os que estão a manchar o nome do clube serão severamente castigados”…
…”Acabou a paródia que tem sido instalada à conta do Benfica! Não vamos perdoar a ninguém”…
…”nunca tanto eu como a minha direção manchou a honra ou a dignidade do Sport Lisboa e Benfica”…
…”O Benfica sido vítima de um ataque sem precedentes em Portugal”…
…”Violaram o nosso espaço e privacidade, anos e anos de uma empresa com dimensão mundial e até agora nada sucedeu e nada sabemos”…
…”Ainda hoje não compreendo as visitas da PJ às nossas casas e isto é um aviso a todos os benfiquistas: têm de ter a noção do que nos fizeram”…
OK já chega, não vos martirizo mais
No dia anterior a este anúncio, o Benfica já tinha comunicado no site oficial do clube, que iria agir judicialmente contra o diretor de comunicação do Sporting, por causa das declarações na Sporting TV, onde Nuno Saraiva sugeriu e bem, que a equipa B dos encarnados tinha facilitado no jogo com a Académica em troca de votos na Liga.
No mesmo comunicado, o Benfica também desmentiu a notícia do jornal “Expresso”, segundo a qual o Benfica teria sido informado previamente das buscas da Polícia Judiciária ao Estádio da Luz, e que também ia agir judicialmente contra os autores e cúmplices dessa notícia.
RESUMO SIMPLIFICADO:
A coisa estava tão negra, e tinham os tlim tlim de tal forma apertados, que saíram à disparar em todas as direções, com ameaças, cotações, pressões e chantagens para todos os gostos e feitios. E não vai de modas, agarram no dinheiro do Benfica e montam a maior fantochada circo-jurídica da história deste clube de criminosos, assassinos, traficantes, ladrões e corruptos…
E no dia seguinte, 12 de março de 2018, entra em ação o famoso…
GABINETE DE CRISE LAMPIÃNICO
NOTA:
Já lá vamos aos ex-Presidentes do Sporting
Mas agora perguntam vocês:
Quem eram afinal os membros desse Gabinete de Crise?
Pois é, vou-vos apresentar toda a equipa que constituiu aquele foi talvez o mais poderoso gabinete de crise alguma vez feito neste país, acho que nem o 25 de Abril ou agora a recentemente pandemia do Covid-19, tiveram um Gabinete de Crise com figuras tão poderosas quanto aquelas que vos vou apresentar!
O LIDER
Luís Filipe Vieira pois claro, era o principal visado na maioria dos processos e a figura central de todo o escândalo. Sendo ele o Presidente do Clube a queda seria estrondosa e a consequência desportiva imediata seria a descida de divisão, já para não falar da prisão mais do que certa para todos eles… Isto se tivéssemos a falar de uma país como deve ser, claro!
Como devem imaginar, todas as decisões e assuntos falados nas reuniões do gabinete de crise, passavam pelo orelhas, ou não fosse ele o líder da organização criminosa!
MARTIR PRESIDENCIAL E O PROTEGIDO
Paulo Gonçalves pois claro… Sendo ele o Responsável Juridico do Benfica e principal visado do processo e-toupeira, havia de ser escolhido para ser crucificado e dar o peito às balas no lugar do Líder e do Clube. Estamos a falar do braço direito de Luís Filipe Vieira, um dos homens da confiança do líder a par de Domingos Soares Oliveira na área Financeira e Luís Bernardo na comunicação! Foi ele e o César Boaventura que em Abril de 2018, já com o Gabinete de Crise em pleno funcionamento, fizeram uma denuncia anónima no MP relativa ao Processo Cashball, que visava o Sporting Clube de Portugal.
CORDENADOR E RESPONSÁVEL DE COMUNICAÇÃO
Luís Bernardo, sendo ele o responsável pela comunicação do clube das toupeiras e dos homens de confiança do líder, a comunicação passou a ser toda ela devidamente cuidada diretamente por Luís Bernardo. De relembrar que Luís Bernardo é proprietário da WL Partners, que por sua vez no tempo de Godinho Lopes era a empresa responsável pela comunicação do Sporting Clube de Portugal, mas com a chegada de Bruno de Carvalho ao Sporting foram afastados!
RESPONSÁVEL FINANCEIRO
Domingos Soares Oliveira obviamente, o vice presidente do benfica para a área financeira, ficou responsável por todos os assuntos que surgissem e envolvessem a contabilidade do clube.
Como todos sabem Domingos Soares Oliveira, é Sportinguista e sócio do Sporting, e caso não saibam é muito amigo de Luís Godinho Lopes, com quem manteve contacto através de outros intermediários em fevereiro de 2018, com vista a um plano para derrubar Bruno de Carvalho!
CORDENADOR JURÍDICO
João Correia ficou responsável pela coordenação jurídica do dito gabinete de Crise. É o sócio fundador da sociedade de advogados CSA – Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados, Sociedade de Advogados que têm também como sócio fundador Fernando Seara!
Foi o escolhido não só porque já era o advogado de defesa do clube no processo dos e-mails e advogado de Luís Filipe Vieira no processo Lex, mas também pela sua enorme reputação e influência na própria justiça, estamos a falar do 1º Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados entre 2002 e 2004, que foi Vogal do Conselho Superior do Ministério Público entre 2005 e 2009, e foi Secretário de Estado da Justiça no XVIII° Governo Constitucional entre 2009 e 2010…
Um peso pesado!
ASSESSOR
Fernando Seara, que embora nunca tenha dado a cara nem nunca tenha sido associado ao Gabinete de Crise, era um dos principais assessores e conselheiros de João Correia assim como da restante equipa!
O motivo de não ter dado a cara em momento algum, centrou-se nas suas ligações políticas ao PSD e pelo facto do seu papel como cartilheiro na TVI não ser compatível com a estratégia, mas basta olhar para o curriculum dele para se perceber a influência enorme que tinha. Foi Presidente do Conselho Superior do Desporto, Membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social, Chefe de Gabinete do Ministro da Educação no XXII° governo de Cavaco Silva, Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e Deputado do PSD entre 1999 e 2001!
EXPERT JURIDICO I
Paulo Saragoça da Matta, um dos mais influentes e poderosos advogados deste país, sócio fundador da SM&SB, Saragoça da Matta & Silvério Barros Advogados que é uma das melhores sociedades de advogados do pais.
Como não podia deixar de ser, Paulo Saragoça da Matta é membro activo do Grande Oriente Lusitano(GOL)… No Governo de Passos Coelho chegou a ser sugerido por Teresa Leal Coelho do grupo parlamentar do PSD, para o Tribunal Constitucional, algo que só foi travado quando o próprio Passos Coelho teve conhecimento através do jornal Público da sua participação maçonica no Grande Oriente Lusitano!
Esteve envolvido nas propostas legislativas sobre enriquecimento ilícito, em novembro de 2011, na Assembleia da República. Foi Juiz AD HOC do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em 2014, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Questões Sociais e Assuntos da Natureza da Ordem dos Advogados. Foi também docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa de 1993 a 2009, na Escola Superior de Policia da Academia Militar e dos cursos de preparação para o Centro de Estudos Judiciários Universidade Lusíada de Lisboa, e foi ainda conselheiro do Conselho Superior da Ordem dos Advogados. Atualmente tem presença assídua no programa da TVI ‘Aos Olhos da Lei’ e mais recentemente passou a ser o advogado de Isabel dos Santos no processo dos “Luanda Leaks” . Paulo Saragoça da Matta já está habituado a estes casos mediáticos e a defender corruptos, exemplo disso é o processo de Joe Berardo ou o caso de Paulo Lalanda de Castro, administrador da farmacêutica Octapharma, arguido no processo Máfia do Sangue, onde está envolvido o Fernando Esteves, fundador do Poligrafo, jornal on line onde Paulo Saragoça da Matta tem um espaço de opinião… Ou ainda Ricardo Oliveira no caso do BPN!
EXPERT JURIDICO II
João Medeiros, outros dos expert jurídicos de peso do Gabinete de Crise Lampiãnico, outro dos advogados mais influentes e poderosos deste país… Antes de integrar a Vieira de Almeida & Associados(VdA), foi Sócio Coordenador da área de prática criminal, contraordenacional e compliance da sociedade de advogados PLMJ, onde por exemplo teve em mãos a defesa de Manuel Paulos no processo dos Visto Gold, ou a defesa de António Mexia no processo da EDP, no qual também é arguido o antigo ministro da Economia Manuel Pinho. Isto sem esquecer que também é advogado do ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa, o espião Jorge Silva Carvalho, e ainda, advogado do ex-banqueiro João Rendeiro no processo do Banco Privado Português ou para finalizar, foi advogado do próprio Luís Filipe Vieira no processo Apito Dourado!
João Medeiros é Fundador e membro da Direção do Fórum Penal, que é a Associação de Advogados Penalistas, é também Formador de Práticas Processuais Penais na Ordem dos Advogados, no Conselho Distrital de Lisboa.
Não esquecer de frisar, que recentemente se veio a saber que João Medeiros é advogado de Helena Leitão, uma das Juízas-adjuntas no coletivo de Juízes escolhido para julgar Rui Pinto no âmbito do processo dos Football Leaks!
EXPERT JURIDICO III
Rui Patrício, talvez aquele que mais influencia tem entre os três Experts Jurídicos do Gabinete de Crise Lampiãnico. O especialista em Direito Penal colabora com a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva(MLGTS) desde 1994, tendo sido promovido a sócio em 2015. Coordena uma equipa de contencioso e arbitragem e é ainda vogal do Conselho de Administração da sociedade desde 2008.
Foi membro do Conselho Superior de Magistratura entre 2009 e 2011 e membro do Conselho de Prevenção da Corrupção entre Abril de 2017 e Janeiro de 2020.
Actualmente é cronista do Jornal de Negócios te do passado anteriormente pelo Jornal I, é membro do Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea(Coleção Berardo) criada por Joe Berardo, por nomeação da Ministra da Cultura Graça Fonseca, desde setembro de 2019 e membro da direção do Observatório Português de Compliance e Regulatório(OPCR). Foi ainda sub-diretor da revista da Ordem dos Advogados entre 2018 e 2019 e foi candidato a Bastonário da Ordem dos Avogados em 2019, eleição ganha pelo Professor Doutor Luís Menezes Leitão!
É advogado de Bárbara Vara e do seu Pai Armando Vara no processo Operação Marquês, é também advogado de defesa de José Penedos, ex-presidente da REN no processo Face Oculta, foi advogado de Manuel Vicente e Armindo Pires do processo Fizz e ainda…
Advogado de José Roquete, António Dias da Cunha, Filipe Soares Franco e Luís Godinho Lopes, em casos de difamação, ainda de de Luís Duque e Rui Meireles no caso da transferência de João Pinto para o Sporting!
Para terminar em grande, Rui Patrício é também maçon e um dos membro mais activos do Grande Oriente Lusitano(GOL), há quem diga que Rui Patrício é dos mis poderosos e o fluentes membros da maçonaria… Os famosos DDT!
CONSELHEIRO JURIDICO
José Miguel JUDICE, embora nunca tenha dado a cara pelo Gabinete de Crise Lampiãnico, era um dos grandes conselheiros da equipa jurídica do Benfica… Nenhuma decisão era tomada sem o parecer de José Miguel Judice!
É o sócio fundador da PLMJ, foi militante do PSD embora em 2007 tenha sido Mandatário de António Costa na candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, 2 anos antes tinha também apoiado Maria José Nogueira Pinto quando esta foi cabeça de lista do CDS-PP à Câmara de Lisboa. Nem ele sabe de que partido é… Viva o tacho!
Foi Bastonario da Ordem dos Advogados entre 2002 e 2004, num mandato todo ele recheado de polêmicas…
Foi julgado pelo Conselho Superior da Ordem dos Advogados, que o acusou de violação das normas deontológicas por causa de uma entrevista ao ‘Jornal de Negócios’ em 2005 onde expôs uma série de ilegalidades praticadas, nomeadamente pelo seu sucessor, Rogério Alves! Quem o defendeu neste processo foi João Correia, Cordenador Jurídico do Gabinete de Crise Lampiãnico!
Para fechar em grande, adivinhem lá a que organização maçónica pertence José Miguel Judice? Claro, Grande Oriente Lusitano(GOL)!
CONSULTOR SECRETO
Luís Marques Mendes…
Pois é meus caros, aquele anão político que ninguém dá nada por ele, também fazia parte desta equipa de peso do Gabinete de Crise Lampiãnico, que deve ter custado aos cofres do clube das toupeiras, milhões de euros!
Sendo ele o consultor oficial da Abreu Advogados desde 2012, uma das sociedades de Advogados que fazia parte do Gabinete de Crise Lampiãnico, não seria de esperar outra coisa, só nunca deu a cara porque os cargos exercidos por ele levantaram uma série de dívidas e polémicas…
Antes de Luís Marques Mendes integrar a Abreu Advogados, apenas tinha exercido advocacia nos anos oitenta, atividade que interrompeu ao longo duas décadas consecutivas, para exercer cargos de natureza política…
Foi membro de quatro governos constitucionais onde desempenhou diversas funções de Secretário de Estado e de Ministro, foi também Presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades Portuguesas onde adquiriu particular experiência na relação com os países africanos de língua oficial portuguesa… Daí a liderança do Angola Desk… E foi Presidente do PSD durante cerca de três anos!
Atualmente, fora da vida política ativa, é membro do Conselho de Estado designado pelo Presidente da República e comentador de política nacional e internacional na SIC!
É Benfiquista assumido e amigo pessoal de Luís Filipe Vieira, embora desde que passou a fazer os seus comentários na SIC, tenha atacado por diversas vezes algumas polêmicas relacionadas com o seu Benfica, mas não de estranhar porque está em processo de promoção de imagem pública para futuramente vir a ser Presidente da República ou algum cargo de grande relevo!
INFORMADOR SECRETO/SIS
José Manuel Almeida Ribeiro…
Muitos de vós se deve questionar como é que o Gabinete de Crise Lampiãnico tinha acesso a tanta informação previligiada e até uma influência tão poderosa junto da justiça e até no próprio governo!
Bem sei que a influência e poder da restante equipa, só por si já seria mais do que suficiente para causar um golpe de estado ou uma revolução na justiça, mas existem certas informações que só mesmo um espião teria acesso. É o caso de Almeida Ribeiro!
Ex-espião do SIS, Almeida Ribeiro entrou no Serviço Informação e Segurança em 1989 onde seguia as movimentações da extrema-direita e extrema-esquerda, mudando para a política na década de 1990, quando integrou o gabinete de Mário Pinto, o então ministro da República dos Açores.
O seu regresso ao SIS foi interrompido durante um curto período de tempo enquanto assumiu o cargo de chefe de gabinete do então Ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e finalizado quando foi chamado por José Sócrates para estratego político e mais tarde secretário de Estado adjunto. No regresso aos serviços secretos, Almeida Ribeiro trocou o SIS pelo Serviço de Informações Estratégicas de Defesa que abandonou para se tornar professor no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais do Instituto Universitário de Lisboa, função que mantém atualmente.
A crise no toupeiral era tanta, que Luis Filipe Vieira e Luís Bernardo não hesitaram em juntar um peso pesado destes à equipa de espionagem lampiãnica, aliás, isto é público poque até o Vieira assumiu os vários contactos, e o próprio Almeida Ribeiro foi interpelado pela comunicação social e admitiu ter estado presente numa reunião do dito Gabinete de Crise!
Para que isto fosse perfeito, faltava completar a aliança com o “inimigo”, o Sporting é o seu então Presidente Bruno de Carvalho…
Uma aliança que se tinha iniciado 15 dias antes com o acordo alcançado com Jorge Jesus, que teve como mediador Rogério Alves através da RA&Associados, onde é sócio o irmão de Frederico Varandas, João Pedro Varandas. E aqui que entram em cena os três ex Presidente do Sporting Clube de Portugal!
A equipa do Gabinete de Crise fica então completa os quatro membros que vocês estavam a aguardar que vos falasse, os tais 3 ex Presidentes do Sporting Clube de Portugal e um outro acéfalo que tambem foi administrador no Sporting, todos eles faziam parte de Gabinete de Crise criado por Luís Filipe Vieira!
E os ALIADOS são :
– José Roquette, ex Presidente do Sporting e criador do projecto “Roquette/Croquette”, como é sabido José Roquette é amigo pessoal de Luís Filipe Vieira, e claro, inimigo de Bruno de Carvalho…
Conforme vos disse mais atrás, tem como seu advogado, o todo poderoso Rui Patrício em diversos processos… Tal como Luis Godinho Lopes, António Dias da Cunha e Luís Duque!
É um dos dos Notáveis do Sporting que mais se aliou ao inimigo com o intuito de derrubar Bruno de Carvalho.
– Menezes Rodrigues, o mesmo que em 2017 se demitiu dos Leões de Portugal”, alegando… “…valores e princípios que me impedem de continuar a coabitar com Bruno de Carvalho…”
Quando na realidade estava em causa um golpe que vinha a ser delineado de há algum tempo para cá… Aliás, em Março de 2018 chegou a anunciar que era candidato à Presidência do Sporting, quando no mês anterior Bruno de Carvalho tinha ido eleito com 90% dos votos!
Este senhor deu uma entrevista no “Bola Branca” onde praticamente fez de advogado de defesa do Benfica no caso dos Vouchers, onde também critica Bruno de Carvalho… Depois da destituição é este acéfalo que proferiu a frase…
…”O Sporting vai ser o Clube mais elegante da Liga, custe os pontos que custar”…
– Luís Godinho Lopes, como não podia deixar de ser… Deste acéfalo invertebrado, eu nem sequer preciso de me esforçar para descrever quem ele é, as ligações dele aos lampiões e os motivos/interesses nesta aliança, mas para que fique claro na vossa mente…
A aliança que tantos falam que o Frederico Varandas fez com Luis Filipe Vieira, na verdade não existe, ou melhor… Existe de facto, mas quem liderou essa conversação foi Luís Godinho Lopes, que em conjunto com Rogério Alves escolheram Frederico Varandas para ser o rosto do golpe!
Ele era o principal informador do Gabinete de Crise Lampiãnico “dentro” do Sporting, através da sua amizade pessoal com Luís Bernardo…
Recordo que Luís Bernardo é proprietário da WL Partners, que foi a empresa responsável pela comunicação do Sporting no tempo de Godinho Lopes e actualmente é responsável pelo mesmo departamento, mas no Benfica!
– António Dias da Cunha, outro dos aliados ao Gabinete de Crise Lampiãnico, talvez não tão influente como José Roquette ou Godinho Lopes devido à sua condição de “esqueleto andante” em idade avançada ou até demência em evolução, mas este era outro que de forma secreta fazia parte do entro de espionagem do toupeiral… Amigo pessoal de Luís Filipe Vieira e Luís Bernardo, há até quem diga que Dias da Cunha é lampião, mas vou deixar o boato de parte porque com tudo o que já vos escrevi, já me está aqui a dar umas náuseas e uma vontade louca de vomitar!
E este comentário sobre a Continuiddae ou saída de Mathieu?
Questionado sobre a saída do gaulês de 36 anos, Rúben Amorim foi perentório.
«Estamos no Sporting e é muito importante ter fome para jogar neste clube. Não vou pedir a ninguém para ficar. Que não quiser ficar, não vai ficar. Eu só quero ter gente comprometida», rematou.
O que quer esta toupeira dizer com isso? Que o Mathieu não quer ficar? ou que não está comprometido?
Não vou pedir a ninguém para ficar? Mas ele é Presidente? Director Desportivo?
E como é que se processa a renovação ou dispensa? Não é o Clube que tem de tomar a iniciativa?
O SPORTING, admito que auscultando o seu treinador é que tem que perguntar ao Mathieu se quer ficar ou informá-lo que não conta mais com ele.
O grau de comprometimento de Mathieu com o Clube é inquestionável. Pela forma como se aplica, pelo constante inconformismo face aos piores resultados e/ou exibições, pela raça com que se entrega para tentar virar resultados, pelo modo como vive o Clube no seu ecletismo indo VÁRIAS vezes assistir a jogos no PJR, pela maneira como incute essa Cultura leonina nos filhos, levando-os consigo.-
Se ouviu ou leu estas declarações deve andar bem contente e deve ter ficado com enorme vontade de ficar.
Chega a doer tanta incompetência!!!
SL
Também não acho que seja incompetência…caso assim fosse seria selectiva…há coisas para as quais eles sabem ser bem competentes. Pelo menos ficamos a saber que o RA tem a lição bem estudada, também pelo preço, pudera!
Pretoriano, desculpa, mas um treinador que se presta a fazer este tipo de comentário, seja da sua iniciativa ou encomendado, é burro e incompetente!
Como é que vai gerir o jogador até ao fim da época?
E os outros ficam a saber que “PUBLICITAR” a vontade ficar é meio caminho para renovar ou não sair.
Estou mesmo a ouvir o Illori “quero muito continuar no Sporting”.
SL
De acordo, Álvaro, mas não consigo encontrar outra explicação, até porque daquilo que já vi do RA não o tenho como parvo ou burro, logo, só encontro explicação como sendo um discurso encomendado… querem despachar o Mathieu (deve ter um bom vencimento…), estão-se a borrifar para para o seu grau de comprometimento, o que para este CD também não é novidade… ilori, neto coates, quaresma… e Mathieu mais ou menos notivado, para aegurar o 4 lugar serve, se o braga tiver umas escorregadelas e conseguirmos chegar ao 3, excelente. Não tenho qualquer confiança nesta gente e no que realmente pretendem a curto prazo para o clube, acho que são capazes do pior… passar a mensagem ao RA de que o Mathieu é para despachar!? Peanuts.
O Mathieu termina contrato e não querem tomar a iniciativa de lhe dizer que já não contam com ele, ficam mal na fotografia… cria-se este mal estar com o jogador para ele ir à vida…
11 Junho, 2020 at 8:24
Bons dias
11 Junho, 2020 at 8:25
cheira-me que o dr vai dar mais uma entrevista brevemente.
acabando o layoff… também acaba o impedimento para as assembleias gerais.
11 Junho, 2020 at 9:07
Calma, mesmo sem covid-19 convém manter as distâncias.
Apenas por cautela, não vá o vírus atacar novamente.
Este pseudo-presidente, pseudo-médico pensa sempre na saúde do pessoal primeiro e terá isso em consideração na hora de não marcar a AG.
Imagina se o pior acontece e o famalicão passa a estar isolado? Lá se iria todo o trabalho de dois anos pelo cano…. não, distância dos sócios para evitar problemas no futuro. Até a SAD estar vendida é para manter a distância dos sócios e do primeiro lugar na tabela.
11 Junho, 2020 at 13:40
Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
11 Junho, 2020 at 8:26
sem layoff…
vamos finalmente conhecer o acordo sobre os 14 milhões de dívida.
11 Junho, 2020 at 8:27
e isso merece uma entrevista…
11 Junho, 2020 at 8:34
poema lírico de leonel pontes…
“A Psicologia Social estuda um princípio que diz que uma pessoa terá mais probabilidades de aceitar uma ideia e de lutar por ela se o contexto onde está inserida estiver a fazer o mesmo.”
também isto merece uma entrevista…
“o contexto já não luta por ideias”
11 Junho, 2020 at 8:36
Ando afastado do futebol tuga …o dr curagem ainda e presi do SCP e o Rogerio Alves presi da MAGS?
11 Junho, 2020 at 18:56
Claro! Basta ver o buraco em que o clube está enfiado! Uma coisa é directamente proporcional à outra.
11 Junho, 2020 at 8:37
O Varandas, já foi ver o mar?
11 Junho, 2020 at 8:39
Bom dia. Só agora ouvi:
https://bolanarede.pt/especialbolanarede/bnrtv/bruno-de-carvalho-candidato-varandas-gozo/
Muito interessante a explicação sobre a equipa B – mais ou menos a partir das 2:10 da gravação
11 Junho, 2020 at 9:28
O BdC já devia ser inteligente o suficiente para saber que não vai ganhar nada enquanto houver sacos do Lidl e churrasquinhos.
E se houver i-voting, pior ainda.
11 Junho, 2020 at 15:33
I de inovation.
Croquette Robery Business Management School.
11 Junho, 2020 at 18:58
Exacto, o i-voting é a chave das próximas votações. Com esta corja desonesta significará o fim de qualquer candidato fora da esfera do gangue do CDS, maçonaria e demais croquetes.
11 Junho, 2020 at 8:40
Bom dia
Tomem o cafezito, ou ficam como o Charles.
11 Junho, 2020 at 8:57
Qual deles? O Chaplin ou o portero do CSM!
11 Junho, 2020 at 9:07
O Bronson
11 Junho, 2020 at 8:53
Bom dia, tasca! O S. Pedro é benfiquista. Amanheceu cinzento, o dia.
11 Junho, 2020 at 9:35
Fala por ti.
11 Junho, 2020 at 11:15
Deste lado continua vento e nublado :/
11 Junho, 2020 at 9:00
Bom dia família da Tasca
Boa saúde para todos…
Abraço e SL
11 Junho, 2020 at 9:04
Fdx eu detesto fcp… Nunca vou dizer que é menos mau ou pior que o slb, mas pelo menos fazem-lhes a vida negra e não se calam… Que bom seria termos uma direção alinhada em denunciar o slb neste momento.
Z
11 Junho, 2020 at 9:09
Podem ser ladrões e terem roubado ao Sporting montes de títulos, mas uma coisa pode ser dita sobre o porco, conseguem ganhar jogos sem ajudas.
Isso nunca poderá ser dito sobre o carnide.
11 Junho, 2020 at 9:21
Não estou a falar disso… Porque roubam bastante… e continuam a faze-lo quando podem.
Falo de denunciarem abertamente a javardice do slb e do lfv
Z
11 Junho, 2020 at 9:27
Eu diria antes que os andrades por vezes admitem o roubo e não é tão abrangente. Não conseguem ter o portugal dos pequeninos todo na mão.
Nos lamps é patologico. Transversal a tudo o que mexe e é sagrado.
Nunca se admite o roubo.
Roubar não é vergonha, não é bonito ser apanhado, confessar sim, é uma vergonha.
Todos fazem!
Venha o 4888888!!!!!
11 Junho, 2020 at 9:40
Epá, é tudo a mesma merda.
Períodos diferentes de domínio nas instâncias que regulam, mas é tudo mesma merda.
Há uma diferenca…
O Porto ganhou lá fora com mérito, mas tinha a vida facilitada cá dentro.
Os lamps lá foram são uma vergonha.
Nós… temos demasiados problemas internos para pensar sequer neles.
Famalicão, Braga e Rio Ave, o nosso campeonato.
11 Junho, 2020 at 11:10
“Famalicão, Braga e Rio Ave, o nosso campeonato.”
Dito assim, nem apetece falar de futebol! Fdx
11 Junho, 2020 at 13:58
Triste realidade.
Gosto do Amorim, mas com esta direção tenho muitas dúvidas.
11 Junho, 2020 at 9:36
Nós passámos a fazer parte do sistema, denunciar e informar, 0.
Tenho vergonha deste sporting, VERGONHA!
https://youtu.be/YX5rdlic1Hw
11 Junho, 2020 at 10:46
E isso!
Z
11 Junho, 2020 at 12:04
…eu já não é só vergonha que sinto…mas prontos… uns sentem vergonha o que de certo modo equilibra com o orgulho e felicidade extrema das xixis, dos vl’s, dos CUnhas, dos judas, dos esporrinhas…
Está quase espadinhas…
11 Junho, 2020 at 12:08
como me pude esquecer do maior fdp… o destruidor-mor, o mestre dos sonsos e dos hipócritas, o rei do cinismo e da cara-de-pau, o ciganola do orballo…
11 Junho, 2020 at 10:45
A diferença entre um e outro é que os portistas, quando mandavam no reino da bola, tiveram uma CS hostil. De resto… aplica-se bem aquela frase “diz o roto ao nu”.
11 Junho, 2020 at 10:52
Dizes bem “no reino da bola”, estes mandam em tudo!
11 Junho, 2020 at 11:36
CS hostil…
Primeiro, sempre tiveram um jornal oficial, segundo, calaram algumas vozes com os métodos que se sabem, terceiro, durante esses anos havia 2 canais de TV, que nem 24 horas diárias transmitiam, e os desportivos nem diários eram (e na altura eram “desportivos”).
Só começaram a ser escrutinados mais a sério em programas de “debate” na SIC, com Emídio Rangel, já bem entrados nos 90.
11 Junho, 2020 at 12:42
https://media.tenor.com/images/da4f2197275e784c1768b758f6abcf22/tenor.gif
11 Junho, 2020 at 12:45
Bom argumento, Miguel. Ainda bem que concordas.
11 Junho, 2020 at 12:58
O Miguel tem sempre bons argumentos.
11 Junho, 2020 at 13:22
Fiz um comentário “A aguardar moderação”
Vou tentar colocá-lo “aos bochechos”
1.Sabes porque é que eu coloquei o “Miguel” como comentário ao que escreveste?
Porque fizeste-me lembrar a malta que compara os mortos por COVID-19 de uma punhado de países da Europa (que perfazem a população do Brasil) com o número de mortos no Brasil pela mesma doença, não tendo em conta não só a densidade populacional (bem maior na Europa – 112 na Europa para 23 no Brasil, por km2), como também não têm em conta que nesses países europeus o pico da pandemia já passou há imenso tempo, enquanto que no Brasil esse pico ainda não foi atingido.
Aliás… Em Washington prevê-se que em Agosto o Brasil vá te uma média diária de 5.000 mortes.
Mas a malta só quer comparar os números actuais (ou nos primeiros 92 dias, como também, já vi… desde que bata certo com a narrativa que querem fazer passar).
11 Junho, 2020 at 13:23
2.Tu falas de um jornalista da RTP que foi agredido nas Antas. Podes acrescentar o Guarda Abel ou a impunidade de Paulinho Santos e, mais tarde, de Bruno Alves.
Ou do José Pratas a fugir à frente da equipa do FC Porto.
Mas quantos jornalistas foram agredidos por elementos do Benfocas?
Mas quantos árbitros foram agredidos por elementos do Benfocas?
Lembras-te do célebre jogo Sporting 3 – Benfica 1, em que o Bento agride o Manuel Fernandes?
O primeiro golo foi do Benfocas.
Um centro remate e o Nogueira tira a bola sobre a linha e cai para dentro da baliza.
Os benfoquinhas foram protestar com o árbitro, que acedeu e concedeu-lhes o golo.
Tal como aconteceu na célebre final da 2.ª edição da Taça da Liga, com aquele penalty escandaloso marcado pelo Lucílio Baptista.
Os meninos pediam, era-lhes concedido!
Antes, o famoso “braço no ar” do Humberto Coelho fazia lei. Qual fiscal de linha, qual quê.
Humberto Coelho decidia os lances.
11 Junho, 2020 at 18:37
E aquele golo limpo anulado ao SCP nas Antas salvo erro do Baltazar num noite de nevoeiro….
11 Junho, 2020 at 18:53
Nem anulado foi… tiraram na lá de dentro.
11 Junho, 2020 at 21:26
Essa do nevoeiro… Não foi uma que o remate do jogador do Porto foi para fora e o apanha-bolas meteu-a dentro da baliza?
https://www.youtube.com/watch?v=3gPAvoIt7GM
11 Junho, 2020 at 13:24
Sobre agressões a repórteres e jornalistas…
https://www.dailymotion.com/video/x5w3fh4
https://csifutebol.wordpress.com/2011/12/01/noe-monteiro-jornalista-da-rtp-agredido-por-elemento-do-staff-do-sl-benfica/
https://www.dn.pt/sociedade/rtp-condena-agressoes-a-jornalistas-no-benfica-fc-porto-5767798.html
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jornalista-agredido-por-adeptos
and so on… and so on… and so on…
11 Junho, 2020 at 13:59
Percebes a diferença entre o caso do Porto-Famalicao e todos os de “alegadas” agressões (que era prática corrente do FCP), certo?
Ali foi ao vivo e a cores.
Não era uma questão de haver testemunhas (nunca havia), de haver sempre alguém que estava lá e não tinha visto nada.
Não houve qualquer queixa.
Se isso não é sinal de influência…
11 Junho, 2020 at 13:26
Já vi o que causou a “moderação”.
Em vez do link, coloco o texto integral.
“Adepto do benfica agride Repórter da SIC Noticias
19 Março, 2019
Repórter da SIC Notícias é agredido em directo.
Sindicato de Jornalistas a onde estão? Comunicado? Népia.
SIC Notícias? Comunicado? Népia.
Liga Portuguesa, FPF, CD? Comunicado? Népia.
Comunicação social, PSP, IPDJ? Comunicado? Népia.”
https://youtu.be/NzZw5AQjdGw
11 Junho, 2020 at 13:27
Agora a parte final do meu comentário que ficou “pendente”:
Impunidade é isto:
https://www.jn.pt/seguranca/arbitro-pedro-proenca-agredido-no-centro-comercial-colombo-1948810.html
https://www.youtube.com/watch?v=E4_cVqdcqUI
https://www.dn.pt/desporto/benfica/adeptos-do-benfica-agridem-funcionario-assaltam-e-destroem-instalacoes-no-d-afonso-henriques-4573493.html
Já quando são adeptos do Sporting… Fodem-se que nem uns cabrões…
https://www.msn.com/pt-pt/video/rtp/condenado-o-adepto-que-agrediu-rep%C3%B3rter-da-rtp/vi-AADazlK
11 Junho, 2020 at 14:16
Essa do diabo da luz, o assalto às instalações do Vitória e um célebre, salvo erro, carnide-tondela, que após o final do jogo, nas imediações do gslinheiro a equipa de reportagem da tvi foi despachada ao pontapé e estalada por vários elementos da fação radical, também ninguém viu nem ninguém filmou… consequências dessas ações!? Bola!
Há sempre rapaziada disposta a minimizar as ações do carnide ou dos seus adeptos. O vagandas agradee.
11 Junho, 2020 at 14:17
*agradece
11 Junho, 2020 at 14:42
Eu compreendo o que o Agnóstico escreveu.
Ninguém aqui que branquear o que foi o FC Fruta e a sua influência durante um determinado período.
O que também ninguém esquece é que o “colinho” e “impunidade” do Benfocas é como o brandy Constantino… Já vem de longe (neste caso, no tempo).
11 Junho, 2020 at 12:44
O homem foi eleito em 1982. Demorou algum tempo a montar o sistema dele. Quando começaram as roubalheiras foi quando começou a ser atacado. A CS que ele tinha a seu favor era um jornal (acho que o Jornal de Notícias. Só mais tarde surgiu o Jogo). O poder político que tinha do seu lado era o regional. Quanto à CS, nessa altura, programas sobre o que quer que fosse que não se passasse dentro de campo era coisa quase inexistente (e que saudades que me dá os Domingos Desportivos ou as tardes de desporto na rtp2). Começaram a ser atacados quando a SIC criou os Donos da Bola. Desde aí… não me lixes. Fcp denunciado e atacado pela imprensa desportiva, Sporting menosprezado, essiobê… enaltecido. Até hoje. Os encarnados veem todas as suas práticas ilegais serem relevadas e algumas até ignoradas. Queres mesmo comparar o tratamento dado a uns e a outros?
11 Junho, 2020 at 13:12
Quando começaram as roubalheiras foi quando começou a ser atacado
Essa cronologia está desfasada.
A SIC tambem tinha interesse em atacar o Apinto porque acaba por patrocinar um presidente do slb em troca de transmissões televisivas.
11 Junho, 2020 at 14:44
Só a SIC?
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica
11 Junho, 2020 at 11:51
Esqueci do braço político televisivo, a rtp Porto.
O fecepe era tão atacado pela cs, que um jornalista da RTP enfardou em directo nas Antas e nem queixa houve.
11 Junho, 2020 at 12:06
Mas não é a mesma coisa.
E tu sabes bem disso.
És suficientemente inteligente para saberes isso.
Quer o admitas ou não.
O poder de influência que os lampiões têm nunca mas nunca o FC Porto teve. Nunca!
11 Junho, 2020 at 12:21
A Ana referia-se concretamente a eles terem cs hostil.
Dizes, ah mas não tinham cartilheiros e paineleiros a defende-los. Pois não, mas ninguém os tinha, não havia Prolongamentos e Donos da Bola. Eram tempos diferentes, e isto de analisar o passado à luz do presente é uma falácia.
Poder político, o FCP sempre admitiu a postura de potência regional, pelo que a sua influência política também o era. Mas quando era necessário apertava o poder central, que por medo ou por não se meter na bola, se encolhia.
11 Junho, 2020 at 12:39
Compreendo o que dizes.
Mas o pode de influência, mesmo nos OCS, nunca foram a mesma coisa.
Eu não falo apenas do poder do Benfocas agora, nos últimos anos.
Falo desse poder desde SEMPRE, que existe e sempre existiu.
Esteve mais fraco nos anos que o FC Porto moveu as suas teias de influência, mas não perdeu completamente esse poder.
Podes ver os jogos do Benfocas, mesmo os dessa fase, e o único jogo em que choram baba e ranho que foram prejudicados (e foram campeões nesse ano, imagina se não fossem) foi no golo que marcaram ao FC Porto e que não foi assinalado, o tal que o Baía tira a bola ou em cima da linha ou já lá dentro (aceito as duas interpretações).
https://www.youtube.com/watch?v=aeRvJBBkN3o
11 Junho, 2020 at 12:40
*poder
11 Junho, 2020 at 13:05
Desportivamente, o Benfica nem picava em termos de influência quando comparados com o Porto. Não quero defender os rapazes, mas também sofreram muito aos pés de Andrés e cia.
Politicamente aguentavam-se pela base popular, arranjavam uns favores como o adiantamento da RTP ou a safa da Ferreira Leite.
Não esquecer que a SIC, quando se meteu no paineleirismo, não o fez pela verdade desportiva. Atacou o Porto, e acima de tudo os Oliveirinhas (é aqui que começam a aparecer as Paulas, que sempre houve mas ninguém ligava), pela razões conhecidas.
11 Junho, 2020 at 14:51
Politicamente…
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica
https://jornaldapraceta.pt/jp10CMLSantanaC.html
Este foi o célebre episódio que que Vale e Azevedo chantageia João Soares, dizendo qualque coisa como “se não aprovasse a alteração do PDM seria responsável pela derrocada de uma instituição centenária como o Benfica”:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vale-e-azevedo-apresenta-plano-de-exploracao-comercial-da-luz
11 Junho, 2020 at 12:46
Encolhia? Sou só eu que me lembro do episódio da retrete penhorada? Encolhe-se mais hoje do que nos anos 80/90.
11 Junho, 2020 at 13:15
E como acabou esse caso?
11 Junho, 2020 at 13:34
Não sei. Provavelmente pagaram a dívida. A asério que não sei. Mas não se livraram da penhora. Existiu. Já penhoraram o que quer que seja ao essiobê? Até aceitam como pagamento de dívida fiscal ações que nem sequer cotadas na bolsa estavam.
11 Junho, 2020 at 19:39
E tinham muita CS hostil. Era mais a CS hostil que a pro. Até porque a estratégia de expansão do FCP de PdC e Pedroto assentava em forçar uma dicotomia Norte Sul por forma a afirmar-se como clube Regional. Só mais tarde, com os títulos europeus e o intercontinental, começam a ter uma implantação nacional. E a maioria da CS estava sediada no Sul que sentia essa hostilização. A mensagem ultra-regionalista do FCP, para além do douro Litoral, Minho e Trás-os-Montes, cativou mais rapidamente os ilhéus que o Centro e o Sul do país.
Entre 1975 e 1978 dos 14 novos periódicos desportivos 11 eram da capital. Os 4 grandes periódicos desportivos (nenhum era ainda diário) eram: o Norte Desportivo, sediado no Porto bi-semanal e o de menor tiragem; A Bola, tri-semanário, sediado em Lisboa e o de maior tiragem; o Record, tri-semanário, sediado em Lisboa e com a 2ª maior tiragem e o Mundo Desportivo, tri-semanário, sediado em Lisboa e com a 3ª maior tiragem. O Mundo Desportivo acaba no final dos anos 70 e o Norte Desportivo um pouo antes. O Jogo, sediado no Porto só seria fundado em 1985. Além disso há que contar com as Rádios (as que tinham expressão Nacional eram de Lisboa, o Rádio Clube Português, a Emissora Nacional e a Rádio Renascença) e coma Televisão (até aos anos 90 apenas existia a RTP e quando fala da RTP Porto, deve recordar que inicialmente apenas emitia programas integrados na casa-mãe e só a partir do final dos anos 70 início dos anos 80 começa a ter emissão própria e regional (nem abrangia todo o Norte); o Porto Canal aparece apenas em meados dos anos 90.
Como vê a disparidade nos meios de CS era enorme e o domínio vermelho na Rádio, na televisão, na Bola, no Record eram crónicos e de longuíssima data.
Um abraço e saudações leoninas
11 Junho, 2020 at 21:28
Evidente.
11 Junho, 2020 at 12:24
Tenho memória, e sou do tempo em que o FCP fez descer o Portimonense. E faziam subir os seus Leças.
11 Junho, 2020 at 12:32
Isso também é verdade.
Anos a ver equipas do Sul a “desaparecerem” da Primeira Divisão / Primeira Liga e as equipas do Norte a “entrarem”.
11 Junho, 2020 at 12:49
É o tal reino da bola a que eu me refiro. Associação de futebol do porto, com o inesquecível Lourenço Pinto, Liga (Guilherme Aguiar, Valentim Loureiro, até ele chegou a ser presidente, se não me engano), árbitros. Reino da bola, pronto. Pode ter tido apoio político dos juízes lá da comarca dele e presidentes da câmara, mas há alguma comparação com oq ue se passa atualmente?
11 Junho, 2020 at 14:59
Nenhuma comparação.
E não é só de agora.
Agora, com maior escrutínio, é que se sabe disto.
Mas o Benfocas sempre viveu assim.
(vou ter que colocar link a link, po causa da modeação):
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica
11 Junho, 2020 at 15:00
*moderação
11 Junho, 2020 at 15:01
https://jornaldapraceta.pt/jp10CMLSantanaC.html
11 Junho, 2020 at 15:01
https://www.publico.pt/2002/06/04/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689
11 Junho, 2020 at 15:02
https://www.dn.pt/portugal/sul/vieira-viola-estatutos-do-benfica-em-jantar-socialista-1355521.html
11 Junho, 2020 at 15:02
https://sicnoticias.pt/especiais/eleicoes-europeias-2019/2019-05-24-Luis-Filipe-Vieira-junta-se-a-CDU-para-jantar-de-campanha
https://sicnoticias.pt/programas/poligrafo-legislativas/2019-09-24-Vilarinho-defendeu-voto-em-Barroso-em-troca-de-ajuda-ao-Benfica-
11 Junho, 2020 at 15:03
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/se-nao-fosse-a-tvi-ja-nao-havia-benfica
11 Junho, 2020 at 15:03
Este foi o célebre episódio que que Vale e Azevedo chantageia João Soares, dizendo qualquer coisa como “se não aprovasse a alteração do PDM seria responsável pela derrocada de uma instituição centenária como o Benfica”:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vale-e-azevedo-apresenta-plano-de-exploracao-comercial-da-luz
11 Junho, 2020 at 15:05
*em que
11 Junho, 2020 at 13:58
As diferenças entre o Porto e o Benfic@ são só duas:
* a cidade de onde são
* os equipamentos que usam
O resto é tudo igual. Deturpam a sua história e a data de fundação, são corruptos e têm o apoio de gente com poder que os ajuda como pode.
O que se pode questionar nisto é o grau de corrupção e o grau de poder. Aí o Benfic@ é muito superior!
A diferença não é só o facto do Porto, na altura, ter uma CS hostil. É um facto que o Benfic@, também aqui, controla quase por completo a CS.
O Porto tinha metade dos árbitros na mão, na altura do apito dourado e dos seus anos de ouro. Mas o Benfic@ tinha a outra metade. Gamavam os 2 à grande. O que fazia mesmo a diferença era o facto do Porto ter muito melhores equipas e um esquema mais bem montado – que lhe permitia quase sempre cavar um fosso no inicio que depois ia mantendo à conta das arbitragens.
Hoje o Benfica domina a arbitragem por completo. Aliás, nem é de hoje. De há cerca de 10 anos para cá, ninguém sobe à 1ª Categoria da arbitragem sem o aval do Benfic@. Normalmente são benfiquistas que pré-assumem lutar pela causa. De todo o quadro de árbitros da 1ª Categoria, sobram 3 que não são benfiquistas: Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Hugo Miguel. Mas qualquer um sabe que pode perder o estatuto que tem actualmente se não seguirem o esquema.
Depois, o Benfic@ domina a FPF completamente, coisa que o Porto nunca fez.
Domina tudo o que tem poder na FPF e que tem influência nas competições.
O Porto tinha algum domínio sobre algumas figuras politicas e judiciais do Norte mas nunca teve qualquer domínio, ou quase nunca teve, fora daí.
O Benfic@ quase domina Portugal. Basta ver o caso e-Toupeira, que em qualquer país seria um escândalo gigantesco e inaceitável, e aqui foi uma merdinha!
São ambos a mesma merda.
A diferença é que a do Benfic@ cheira pior porque o monte é muito maior!
11 Junho, 2020 at 15:08
Subscrevo, acrescentando que o Benfocas sempre teve muito poder cá no burgo.
SEMPRE! Não é só nos últimos 10 anos.
Eu sei que também referiste isso quando falaste dos tempos do apito dourado, mas o “colinho” já vem de há muito tempo atrás. Décadas.
11 Junho, 2020 at 18:13
Dúvidas?
1 – Em Dezembro de 1960, em plena efervescência do fenómeno “terrorismo” nas “Províncias Ultramarinas”, desviado do SCP, voa de Lourenço Marques para Lisboa o jovem Eusébio da Silva Ferreira, vestido de mulher, com a documentação em nome de Rute Malosso e acompanhado dum gorila pidesco. Claro que a dita PIDE nada viu, nem em Moçambique nem em Lisboa! Caso para dizer que afinal não eram “tão bons nem tão maus como os pintam”.
P.S. O tão propalado secretismo da viagem foi tão real que até estavam jornalistas à sua espera na Portela!
2 – Benfica era o clube do regime… o testemunho é de Mário Coluna.
“A RTPN decidiu realizar o último programa do “Trio da Ataque” a partir da estação ferroviária do Maputo em Moçambique. Naturalmente tratava-se de um momento oportuno para, em termos de homenagem, se recordarem algumas glórias do Futebol Moçambicano que fizeram carreira e sucesso em Portugal, das quais se destacaram Eusébio e Mário Coluna.
Ambos os jogadores são figuras incontornáveis e “responsáveis” dos sucessos e êxitos do Benfica na década de 60/70 e da Selecção Nacional, nomeadamente o 3º lugar alcançado por Portugal no Mundial 66. A presença ao vivo de Mário Coluna no referido programa, proporcionou ao moderador, Hugo Gilberto, o ensejo de o entrevistar e recordar a sua passagem pelo nosso Futebol.
Ficamos a saber que Mário Coluna era um jogador com grande personalidade e um líder inquestionável dentro do campo, sendo por esse facto capitão, de tal forma, que os colegas de equipa e da selecção não o tratavam por “tu”, mas sim por Senhor Coluna.
Grande surpresa para mim foi ouvir, de uma lenda viva do nosso futebol, a confirmação do “respeito” que lhe mereciam as forças vivas do antigo regime ditatorial de Salazar. Se alguma duvida ainda houvesse, Mário Coluna, encarregou-se de as desfazer.
Foi com muito orgulho que confirmou o “respeito” do anterior regime ao Benfica, ao ter sido convidado pessoalmente por Salazar para cortar a fita de inauguração da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) em 1 966, uma das obras mais emblemáticas do anterior regime, pois tratava-se à data da 5ª maior ponte suspensa do mundo. Estiveram então presentes nessa inauguração os três grandes pilares do regime: Américo Tomas, António Salazar e o Cardeal Manuel Cerejeira.
O seu testemunho histórico, fica para a história. De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português.
Obrigado SENHOR MARIO COLUNA pelo seu testemunho histórico.
O seu testemunho será contado aos nossos filhos e aos nossos netos quando nos perguntarem, inocentemente, porque é que o Benfica há muitos anos atrás ganhava quase sempre.”
Carlos Daniel, Jornalista RTP
11 Junho, 2020 at 15:23
Aqui sou obrigado a concordar.
11 Junho, 2020 at 19:04
Como te entendo Z! Estando aqui no Norte e estando entalado entre 2 nádegas ainda pior. Detesto os dois, mas o Carnide será sempre o mais odiado e perigoso devido à facilidade com que constrói um Benfiquistão! As décadas de 60 e 70 não foram por acaso. Os Fruteiros não têm essa abrangência nacional.
A verdade, é que os Fruteiros quando podem roubam e roubaram, mas são os únicos que se impõe de faca nos dentes a este Cancro Nacional.
Já nós são décadas de mansidão e subserviência e agora até temos um filho da puta que caga para adeptos do Sporting esfaqueados mas liga logo ao Orelhas quando as Toupeiras são atacadas.
Nojo!
11 Junho, 2020 at 9:24
6 vagas
Bielorrússia – HC Meshkov Brest
Espanha – Abanca Ademar Leon
Polónia – Orlen Wisla Plock
Roménia – CS Dinamo Bucuresti
Suíça – Kadetten Schaffhausen
Turquia – Besiktas Aygaz HAT
Noruega – Elverum Handball
França – HBC Nantes
Hungria – MOL-PICK Szeged
Eslovénia – RK Celje Pivovarna Lasko
Macedónia do Norte – HC Eurofarm Pelister
Dinamarca – GOG Handbold
Portugal – Sporting
Ucrânia – HC Motor
O critério de escolha, incidirá sobre o Pavilhão, TV, espectadores, resultados nas Competições Europeias, Marketing, a área de informação.
11 Junho, 2020 at 9:30
“espectadores”
Com a COVID-19 não há nada disso… Digo eu…
11 Junho, 2020 at 9:45
Com a covid-19 também não há resultados.
11 Junho, 2020 at 9:49
Eisch…. Os lamps empataram, depois de estar a ganhar por dois.
De facto, o meu whatssup ficou murcho ontem a noite. É da idade, como dizia o outro.
Lamps e melancias ficaram de melão.
Varandas telefonou ao Orelhas, a reconforta-lo e a prestar apoio mural, o qual tera confidenciado a mulher que ja está pelos arames com os telefonemas do mãos finas. Amigos, amigos, paneleirices a parte. Qualquer dia leva um beijo na testa, de troco ou um aperto no pescoço. Se houver assembleia ou um concerto do Agir. Improvavel, ou como dizia a Graca Freitas em Janeiro, quase impossivel de chegar a europa. Chegou e foi a taluda do maqueiro, que operou joanetes em catadupa no estado de emergencia. E selfies, muitas selfies.
Porto ganha, com jogador expulso em casa, coisa que seria um fenomeno do entroncamento nos anos 80/90 e no presente sucede-se ao ritmo dos orçamentos rectificativos. 2 ou 3 por ano. Virtualmente impossivel, no mundo civilizado português do sex XXI, de acontecer no galinheiro de carnide.
Heil Vieira!!!!
11 Junho, 2020 at 18:16
Nota 20
11 Junho, 2020 at 9:52
Vi o resumo do porto. Parece ter sido um jogo disputado, com ambas as equipas a criar várias oportunidades. Várias boas defesas de parte a parte.
Também vi o resumo do venfique… Só fifias…
11 Junho, 2020 at 19:45
Só fifias e um penalty do tamanho do Burj Khalifa roubado ao Portimonense!
11 Junho, 2020 at 10:00
Consegui ver um pouco do slb e fcp. Vai ganhar o menos mau. São ridículos, para quem vai à frente com quase 20 pontos de avanço. O covid não explica tudo.
11 Junho, 2020 at 11:29
A culpa é só nossa… têm sido tempos de desinvestimento para o Porto e tempos de maus investimentos para o slbosta e nem assim aproveitamos, tínhamos a estabilidade necessária para relançar o clube de volta aos títulos e decidimos voltar ao caos de outrora, desconfio que o Sporting não sobrevive sem os dramas já ususais nas últimas décadas… croquetes sempre houve e haverá, passa é pela nossa consciência votar neles ou não, há exceções e a tasca é um exemplo delas mas este estigma de eleger os vaidosos de sempre só muda quando certos portadores de muitos votos não tiverem condições de ir às urnas, penso que não serei o único a pensar isso, principalmente no seio da minha geração de sportinguistas…
11 Junho, 2020 at 12:05
+1
11 Junho, 2020 at 10:23
Portimão by the sea.
Casey Affleck as Bruno Lage.
11 Junho, 2020 at 11:24
Eu acho que é uma altura óptima para foder o benfas. esta merda do Vagandas dar-se com assassinos de adeptos do nosso clube é muito mau
11 Junho, 2020 at 11:53
O espírito é o mesmo, mas nunca o Porto infiltrou o poder institucional da forma que o Benfica faz. O Porto passava, e passa, pelos árbitros, pela FPF quando esta era dominada pela AFP, por arranjos com alguns empresários e clubes amigos (e.g. Belenenses, Nacional, Leiria, …). O Benfica infiltra o governo, a AR, a Presidência da República, a PGR, os tribunais, a imprensa de um forma nunca vista, a banca, corrompe oficiais de justiça, árbitros, jogadores adversários, tem clubes satélite, condiciona a disponibilidade de jogadores em adversários, manipula o mercado de transferências, destitui e nomeia Direções em clubes rivais. É tão extraordinário, que o NY Times fala nisso!
11 Junho, 2020 at 12:07
Óbvio.
Até pessoas ligadas aos 2 outros clubes rivais lhe prestam vassalagem.
11 Junho, 2020 at 12:50
Ora!
11 Junho, 2020 at 12:27
“AUCH!”
“O Benfica está enterrado em casos de violação da verdade desportiva”
https://www.dominiodebola.com/o-benfica-esta-enterrado-em-casos-de-violacao-da-verdade-desportiva/?fbclid=IwAR16QZXN2etflIB9hWBdeUn3VtkJrWOeX68DfWF8coPdKZxQs6pPDkL-DmY
11 Junho, 2020 at 12:48
Constrangedor, até enjoa o número de vezes que é mencionado o nome do rival do outro lado da 2circular
11 Junho, 2020 at 12:54
hello?
o dr agora é porta chaves do orelhas, não tinhas dado por isso?
11 Junho, 2020 at 19:08
Não vinha no CM, não se apercebeu.
11 Junho, 2020 at 14:23
Esse é o nosso cancro!!
Boa observação Mike
11 Junho, 2020 at 14:55
O oncologista varandas vai tratar disso.
11 Junho, 2020 at 15:11
A culpa do Sporting estar como está é os Sportinguistas apontarem as trafulhices dos outros e que nos atingem directamente?
Estás apresentado…
11 Junho, 2020 at 15:24
Campeão da Elegância.
11 Junho, 2020 at 16:17
O nosso cancro são as cunhas…
11 Junho, 2020 at 19:06
Ora nem mais.
11 Junho, 2020 at 15:13
Não é “rival”… É “inimigo”.
Enquanto não perceberes a diferença, continuarás a atirar pedras a quem denuncia as suas trafulhices.
11 Junho, 2020 at 15:24
Saia uma salva de prata para o nosso amego!
11 Junho, 2020 at 19:08
Tenho de concordar com o Mike. Realmente quando tens um presidente que caga de alto para sportinguistas esfaqueados e atacados cobardemente e depois mal uma Toupeira leva com um calhau liga logo ao Orelhas é realmente constrangedor.
11 Junho, 2020 at 13:34
Já repararam como o ambiente no futebol está melhor desde que BdC foi afastado? Vejam por exemplo o quero dragão diário diz hoje sobre o Benfica!
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/fc-porto-aponta-razoes-da-crise-do-benfica-e-atira-o-cheiro-pestilento-que-exalam-nao-os-ha-de-largar?ref=HP_DestaquesPrincipais
11 Junho, 2020 at 19:11
Muito melhor. Só falta o Orelhas e o Varandas vestirem as roupagens de Mickey e Pateta respectivamente para me sentir na Disneyland.
11 Junho, 2020 at 13:52
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 11 de junho de 2020
Total das medidas de gestão: 12
1- Não quer pagar à Sampdoria; 2- Vai receber 107M€ do Rafael Leão e do Rúben Ribeiro; 3- Não quer pagar ao Sinisa; 4- Vai ter de pagar ao Club Brugges, mas não quer; 5- Lançou o Plano Estratégico Eleitoral; 6- Não quer pagar ao Braga os 20% do Battaglia; 7- Renovou com o Bruno Tavares; 8- Enfrenta queixa no TAD por causa de não querer pagar o acordado no contrato do Battaglia; 9- Finalmente publicou o relatório e Contas Consolidadas, demonstrando toda a capacidade da sua gestão; 10- Deu uma entrevista heroica ao Canal 11; 11- Fez um comunicado aziado, apelando ao “toque a reunir” contra o inocente Bruno de carvalho; 12- Está deliciado com as relações de proximidade que mantém com o Vieira.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, estou absolutamente esgotado. Se me vou demitir? Seu tonto, queria dizer fatigado, cansado em demasia, como consequência do trabalho árduo que desenvolvo em prol do Campo Grande FC. Porque é que me baldei à reunião da liga? Fofinho, não pude comparecer porque estive precisamente a trabalhar durante todo o dia com a minha Katty! A fazer o quê? Olha, a preparar o Congresso que rapidamente se avizinha. Se fiz a marcação atempada para algum hotel em Beja? Oh meu tontinho, mas achas que eu ia correr o risco de enfrentar aquela horda de imbecis – vulgo sócios – a insultarem-me livremente? Já viste a quantidade de beijinhos que teria de distribuir? Não é desse Congresso que estou a falar, refiro-me ao Congresso das pessoas que sabem estar, que sabem discutir univocamente, com pensamentos convergentes, que garantam a nossa governance, a sustentabilidade e a vitalidade do nosso Country Club. Isto sim, meu querido, é a verdadeira demonstração do espírito democrático vigente na nossa coletividade. Como é que é democrático se a esmagadora maioria dos sócios não pode participar? Repara, se fossemos para Beja, estaríamos aborrecidamente dois dias a aturar os devaneios da escumalha, assim, ao organizarmos debates livres em vários painéis, durante muitos mais dias, não achas que só nos devem enaltecer a graciosidade de tal medida? Quer dizer, aumentamos de dois para sete dias de verdadeiro debate de ideias e ainda consideras a possibilidade de nos acusarem de não sermos democratas? Era só o que faltava! Então juntamos à mesa pessoas com o relevo, brilhantismo e elevação como sejam os paineleiros Ângelo Correia, Jorge Coelho, Pires de Lima, João Duque, Miguel Relvas, Samuel Almeida, Rogério Alves, Abrantes Mendes, Carlos Vieira, Miguel Frasquilho, Poiares Maduro, Tomás Froes e Henrique Monteiro, entre outros distintos pensadores, terás de convir que se alguém considerar que estes paineleiros não abarcam todo o universo leonino e expressam a preocupação democrática de toda a sua representatividade, então, ou são intelectualmente desonestos ou radicais da igreja brunista. Bem, agora vou ligar ao nosso enorme Presidente, porque, na verdade, preciso de alguns esclarecimentos da sua parte, não vá algum jornalista nosso avençado fazer-me alguma pergunta previamente combinada e eu não estar preparado para responder e causar qualquer incómodo à nação sportinguista.
– Dr. Rogério Alves, caro Presidente, como está o meu querido amigo?
– (RA) Caríssimo Varandas, nestes dois feriados que devia aproveitar para descansar, vejo-me embrenhado na revisão dos meus estatutos, mas pronto, o dever chama e, como bem sabe, coloco sempre os interesses do Campo Grande FC à frente dos meus!
– Sr. Presidente, tenha a bondade de se fazer compensar com os seus habituais 500€/hora, certo?
– (RA) Convenhamos que o trabalho pago em dia feriado, terá de acrescer um pouco mais, a não ser que queira desvalorizar a qualidade do meu trabalho.
– Acrescente o que mais lhe convir, Sr. Presidente, queira desculpar esta minha insensatez!
– (RA) Ora, não se preocupe, deixe isso para lá, concentre-se na preparação do Congresso, pois isso é que é verdadeiramente importante.
– É precisamente acerca deste assunto que preciso de pedir-lhe alguns conselhos, não vá o Serpa, o Bernardino ou o Otávio Ribeiro fazerem-me alguma pergunta inesperada e eu gosto de estar bem preparado, como bem sabe.
– (RA) Então disponha, caro amigo.
– Sr. Presidente, o que devo responder se alguém me perguntar porque é que não foi convidada nenhuma mulher para o painel deste Congresso?
– (RA) Caro Frederico, finja-se constrangido e responda que essa pergunta, em si mesmo, revela uma enorme insensibilidade social.
– Como assim?
– (RA) Note bem, como as datas selecionadas calham sempre às 3ªs e 4ªs feiras, como é que as mulheres poderiam abandonar os seus lares, descurando o fundamental acompanhamento aos seus filhos?
– Pois, já percebi, nasceram para procriar e não se devem intrometer nos assuntos dos homens.
– (RA) Verdade, se bem que algumas desenvolveram capacidades extraordinárias para além de nos darem descendentes.
– Como por exemplo?
– (RA) Já reparou nos casos da Eduarda, da Rita e da Tânia? Só não nasceram homens por mero azar, até porque revelam valores aguçados de mesquinhez, de aldrabice, de conspiração, de falsidade, de hipocrisia, de traição, de deslealdade, enfim, estão perfeitamente ao nível dos grandes pensadores do nosso painel.
– Sr. Presidente, porque é que convidaram o Carlos Vieira, esse ex-apoiante do Belzebu, que foi o grande responsável pela pesada herança?
– (RA) Frederico, um homem que aceita ser moderado pelo Henrique Torquemada Monteiro, que foi tão somente o responsável pela sua suspensão de sócio e posterior impedimento de constituir uma candidatura eleitoral contra o nós, ao humilhar-se desta maneira, revela um profundo reconhecimento dos seus erros e ser possuidor de um caráter invejável. Ainda vai ser-nos muito útil.
– Última pergunta, Sr. Presidente. Como hei de responder aos contestatários do i-voting, até porque prometemos no programa eleitoral que iriamos realizar experimentalmente as votações em vários núcleos de norte a sul?
– (RA) Caro amigo, diga que quem se opõe a esta magnífica ferramenta que nos vai permitir perpetuar no poder, deve pensar que o Campo Grande FC é um clube apenas de Lisboa e para lisboetas. Engane as pessoas e seja assertivo a garantir que todos os sócios espalhados pelo mundo passarão a participar ativamente na vida do clube. Isso de os sócios votarem nos núcleos não serve os nossos interesses, entende?
– Mas a contestação na Ordem dos Advogados revela bem que não deveria ser promovido.
– (RA) E a Ordem dos Advogados interessa para alguma coisa?
– Então e os sócios do Barcelona que votaram contra a sua implementação?
– (RA) É porque são pessoas pouco inteligentes e esclarecidas, ao contrário dos nossos sócios. Frederico, coloque os seus avençados nas redes sociais a defender que atualmente já existem sistemas informáticos que garantem a autenticidade dos resultados, vai ver que os pategos vão cair que nem tordos!
– Mas, Sr. Presidente, até a ONU afastou a possibilidade do voto eletrónico!
– (RA) A ONU? Ó diabo, tem a certeza?
– Tenho sim, com a possibilidade do voto eletrónico vir a ser usado durante a pandemia, vários países manifestaram receio de fraude eletrónica, pelo que não foi implementado, daí que talvez não seja fiável.
– (RA) Frederico, não seja ingénuo. É precisamente por sabermos que não é fiável que temos de o adotar urgentemente. Como é que acha que iremos manipular os resultados a nosso favor? Prefere correr o risco de serem os sócios a decidirem os destinos do clube ou sermos nós a garantir que o clube nos pertence por direito próprio?
– Bem, eu quero é garantir que a subsistência da minha família esteja assegurada por várias gerações.
– (RA) E a única maneira de o conseguir é garantirmos a perpetuação no poder, detendo o controlo total nas votações, percebe?
– Perfeitamente, Sr. Presidente. Abraço e continuação de bom trabalho.
Querido diário, prometo que a partir de hoje passarei a ser o maior defensor dessa falácia do i-voting.
Beijinhos.
11 Junho, 2020 at 14:30
A acontecer, não tenhamos duvidas que em dois anos foi feito um excelente trabalho, passar de sacos do LIDL para i-voting é uma evolução ENORME, com resultados garantidos (mas isso até uma pen e uns sacos já davam…).
11 Junho, 2020 at 14:44
Cabalas, cabalas, arroz, arroz, qual o drama hoje?
11 Junho, 2020 at 15:59
Caro M60: CLAP! CLAP! CLAP!
O dedo na ferida: o I-vote (da maneira que está formulado), é um esvaziamento da Vida Associativa do Clube e do seu Órgão máximo (a Assembleia Geral de Associados) e uma DIMINUIÇÃO OBJECTIVA DO PODER DOS ASSOCIADOS.
Este ataque PERIGOSÍSSIMO à normalidade associativa do Clube é feito sob a APARÊNCIA (e a PROPAGANDA) de ser a solução mais democrática para a Universalização do Voto.
NADA MAIS FALSO!!!
O I-vote significa que pode votar em casa ou onde quer que esteja, mas não oferece uma única garantia de que esse voto é minimamente informado (pois esse acesso universal ao voto não é acompanhado de quaisquer garantias de igual acesso universal aos documentos em deliberação e votação nem de igual acesso universal aos debates que sobre eles se faça em Assembleia Geral).
A única forma de garantir uma maior generalização do acesso ao Voto em AGs é que ele possa ser feito nas seguintes condições:
1) em local físico controlável por estruturas do Clube (Núcleos; eventualmente Filiais e Delegações);
2) com a garantia de que todos os Votantes tiveram acesso atempado aos documentos apresentados por os Órgãos Sociais (no mínimo ,o Estatutário de oito dias, mas dadas as condições de alargamento deveria haver uma alteração estatutária que passaria esse mínimo para “a acompanhar a recepção da convocatória para a respectiva AG);
3) com a garantia de a lista de associados Votantes e respectivo número de Votos estar disponibilizada aos PMAG de todos os Núcleos e de a sua verificação durante a votação ser feita pelo PMAG, o Presidente da Direcção e o Presidente do Conselho Fiscal e, no caso da AGs Eleitorais por representantes que as Listas candidatas queiram indicar
4) com a garantia de a integralidade dos trabalhos da AG ser transmitida pela Sporting TV (mesmo que em codificação de canal com o acesso atempadamente disponibilizado aos Núcleos) ou via streaming, com senha de acesso distribuída aos Núcleos;
5) com a garantia de que as votações de cada deliberação só são abertas após concluído na AG o respectivo debate;
6) com a garantia de que a fiabilidade e idoneidade do processo, bem como a protecção de dados, são assegurados por uma entidade terceira independente e certificada (e.g. Universidade)
Um abraço e saudações leoninas
11 Junho, 2020 at 19:14
Isto!
11 Junho, 2020 at 20:19
Boa tarde, Álvaro.
Está aí tudo, mesmo tudo, para quem quiser refletir acerca do assunto.
No entanto, preocupa-me o facto de para além da golpada, esta gente ter acautelado todas as ações subsequentes ao mais ínfimo pormenor, beneficiando ainda de um grande aliado que lhes calhou em sorte – Covid-19.
O seu ponto Nº6 reveste-se de importância fundamental:
– “6) com a garantia de que a fiabilidade e idoneidade do processo, bem como a protecção de dados, são assegurados por uma entidade terceira independente e certificada (e.g. Universidade)”
O Álvaro lembra-se do papel desempenhado pela Margarida Caldeira da Silva e pelo João Teives no recrutamento do “pessoal” para a AG de destituição? Recorda-se que foi rejeitada a Universidade do Minho para o acompanhamento da dita AG e contabilização dos resultados?
Se o que refere não for assegurado, os códigos de barras e as numerações deixam de ser instrumentos relevantes para controlar as votações, pois a manipulação estará irremediavelmente assegurada por quem assaltou o clube.
Abraço e SL
11 Junho, 2020 at 20:33
Sem dúvida que essa é uma questão fundamental para afastar suspeitas, mas também o facto de o voto à distância ser presencial, nas sedes dos Núcleos com o controlo dos elementos dos Corpos Sociais pode (e deve originar) duplas verificações físicas (no número de votantes e de votos expressos em cada Núcleo, para saber se confere).
Mas tão importante como isso tudo são os outros mecanismos de idoneidade do voto, os que dizem respeito à igualdade de acesso à informação e ao funcionamento democrático das AGs.
Porque estamos a falar da idoneidade do voto à distância quando, as últimas AGs demonstram a inexistência de idoneidade no voto in loco (exercido sem conhecimento dos documentos em apreço e sem início dos debates).
Um abraço e saudações leoninas
11 Junho, 2020 at 19:14
Excelente como sempre e a linha ténue entre ficção e realidade cada vez mais esbatida.
11 Junho, 2020 at 14:58
O que me fode é ter um rival que há 10 jogos que perdem pontos e isso não significar uma aproximação pontualmente.
Querem mais provas que esta direcção do clube não vale uma merda??
11 Junho, 2020 at 15:14
Assustador…
11 Junho, 2020 at 15:15
Ora nem mais.
Era isso que deveria “enjoar” e “constranger” o Mikeleo75.
Mas não. O que o enjoa e constrange é denunciarmos aqui as trafulhices desses bandidos.
11 Junho, 2020 at 15:32
Por mais paradoxal que possa parecer, apesar do absurdo a que chegou a esterqueira no futebol português, o mais urgente é mesmo olhar para dentro, tamanho o estado de saque a que estamos condenados.
Em cima, contudo, não está um apelo a olhar para dentro, antes um subliminar, ou nem tanto, pedido de enterrar a cabeça na areia, deixando os porcos e as melancias chafurdarem bem, respectivamente, a lama e o croquette. Acordemos quando sobrarem os ossos.
Ave Vieira.
11 Junho, 2020 at 15:55
Provavelmente há interesses que nós desconhecemos para que estas abéculas queiram branquear aqueles patifes (e os nossos).
11 Junho, 2020 at 16:44
Ahahahahahahahah agora fizeste me rir, Jaime…”estamos a trabalhar para ajudar o Sporting “…
11 Junho, 2020 at 16:51
*para unir
11 Junho, 2020 at 17:09
Caro Jaime, incomoda-me que estando o SCP como está, andemos entretidos com os rivais ou inimigos, e o SCP quando é que o temos de volta?
11 Junho, 2020 at 19:16
Pergunta ao Rogério.
11 Junho, 2020 at 16:18
Uma cambada de burros não vai entender isso, Balboa
11 Junho, 2020 at 18:22
Num país ordeiro, trabalhador e de brandos costumes, respeitar a Lei não é obrigação….é um prazer. Foi-nos recomendado/ordenado manter as distâncias….CUMPRIMOS!
11 Junho, 2020 at 19:15
A esta altura do campeonato só precisa de provas quem é acéfalo ou desonesto.
Não há mais hipóteses.
11 Junho, 2020 at 16:05
Começando pelo título. Portugal precisa mesmo de uma bazuca para o Desporto. A situação é de quase total paralisia da atividade desportiva federada, com implicações brutais, quer na sobrevivência de muitas estruturas e clubes, quer na diminuição gritante da atividade física e desportiva dos mais jovens, com consequência inevitáveis no futuro. Consequências aliás já assinaladas pela própria ONU e onde Portugal, infelizmente, nunca esteve muito bem.
Precisamos de apoios públicos para ajudar a manter a atividade de uma grande parte dos clubes amadores no país, baseados em dirigentes, treinadores e pais, que trabalham de forma gratuita e voluntária, mas que não podem ser requisitados para pagar do seu bolso um recomeço doloroso.
São os clubes que garantem a atividade física e desportiva de centenas de milhares de jovens, o que tem um valor em si mesmo, nunca valorizado, mas que o SNS rapidamente saberá quantificar. Este trabalho de anos, de décadas, pode ir “por água abaixo”, se não for socorrido. A paragem de pelo menos seis meses na formação, em muitas modalidades, pode ser verdadeiramente dramática para a continuação de projetos e vontades.
Todos percebem que o apoio ao Desporto federado não tinha que ser a primeira prioridade na atenção dos responsáveis. Até agora estavam todas as estruturas e iniciativas ligadas à salvaguarda de saúde pública. De acordo, mas estamos agora numa nova fase. Temos de fazer tudo para que ao sairmos da pandemia da Covid-19, não caiamos na pandemia da obesidade, do excesso de peso e de todos as doenças associadas e que se prolongarão no tempo. Não caiamos na situação de arruinar imensos projetos em todo o país e de difícil recuperação.
O Comité Olímpico de Portugal (COP), em boa hora, publicou um conjunto importante de sugestões para ir ao encontro das necessidades prementes. Um Fundo Especial de Apoio ao Desporto e uma redefinição dos valores das apostas que vão para o Desporto são duas propostas no bom sentido. É preciso dizer que apenas uma pequena (pequeníssima) parte do valor das apostas nos jogos das diversas modalidades é que regressa ao Desporto.
Precisamos de modelos que promovam a sustentabilidade do desporto, pois é a única atividade humana que concilia, simultaneamente, dimensões como a saúde e o bem-estar, a formação dos jovens, a integração social e a igualdade de oportunidades e de género, que tem um efeito muito relevante na economia e na criação de emprego e ainda na projeção do território local ou nacional. O desporto tem menor projeção e menos palco mediático que outras dimensões da sociedade (culpa nossa), mas deve ser tido com a mesma atenção.
O Desporto não tem sido considerado como uma prioridade, um desígnio nacional para o qual todos devessem olhar. Não. Ou são as polémicas do futebol, semanalmente consideradas e muito valorizadas, ou pouco resta. A atual situação de pandemia está a servir para todos vermos que o país até vive sem o tal futebol de bancada ou de sofá, mas vive bem pior sem a essência do desporto, como tal considerado. Tenhamos a coragem de mudar. E este pode ser o momento.
Precisamos de uma “bazuca” para o Desporto? Sim. Precisamos que o Governo, as Autarquias e as estruturas nacionais olhem para a melhor forma de recuperar a dinâmica perdida.
Precisamos de mensagens de confiança dos agentes políticos. Depois dos transportes públicos, escolas, restaurantes, ginásios, feiras, praias, igrejas, serviços públicos, é urgente que comecem a falar na confiança que podemos ter em regressar aos treinos nos pavilhões.
Precisamos de abordar temas como o financiamento da atividade, o mecenato desportivo, o custo do policiamento dos eventos desportivos, o papel do Desporto Escolar, as transmissões televisivas no canal público, entre outras, mas agora do que se trata é mesmo de salvar os projetos que existem.
Como referia o COP, “é necessário confirmar a aposta no desporto como atividade social relevante e merecedora do apoio indispensável”. Concluo com a resposta à pergunta do título: sim, é necessária uma bazuca para o Desporto em Portugal.
Miguel Laranjeiro
Presidente da Federação de Andebol de Portugal
11 Junho, 2020 at 16:11
Leiam esta notícia e digam-me o que entendem do último parágrafo em termos de conquistas 😉
“As coisas estão complicadas no Panathinaikos. Dimitrios Giannakopoulos, presidente e proprietário do emblema grego, mostrou terça-feira a intenção de vender o clube e um grupo de cerca de 100 ultras tentou invadir a sua casa, segundo informou a polícia de Atenas.
Os adeptos chegaram em motas, atiraram pedras à casa e escreveram mensagens contra Giannakopoulos. A polícia foi chamada ao local mas quando os agentes compareceram na vasta propriedade já todos tinham ido embora, por isso ninguém foi detido.
“A minha família investiu mais de 450 milhões de euros na equipa, comprámos os melhores jogadores e treinadores. Estou cansado de ser a única pessoa que a investir dinheiro no clube”, disse Giannakopoulos, de 46 anos, numa conferência de imprensa.
Dono de uma empresa farmacêutica e de um grupo de comunicação digital, Giannakopoulos comprou o ‘Pana’ em 2012 ao pai e ao tio e, desde então, conquistou seis campeonatos, incluindo na última temporada, que não foi concluída por ter sido suspensa devido à pandemia.”
11 Junho, 2020 at 16:25
O último campeonato do Panathinaikos foi em 2010, por isso esse parágrafo não faz qualquer sentido. Nem se eles quisessem dizer “títulos”, já que desde essa altura só ganharam uma taça em 2014.
11 Junho, 2020 at 16:31
Pois… O Olympiacos tem limpado praticamente tudo nas últimas épocas…
11 Junho, 2020 at 16:27
“Leiam esta notícia e digam-me o que entendem do último parágrafo em termos de conquistas”
Não compreendo… 6 títulos em 8 anos…
É para dizer que é bom ou que é mau?
11 Junho, 2020 at 16:44
O problema é a falsidade desses números, Jaime. Nesses 8 anos o Panathinaikos ganhou um Taça da Grécia. Não confundir com o Olympiakos, esses sim, têm mamado quase tudo mas são uma mistura de lavandaria do Mendes e de Benfiquistão.
SL
11 Junho, 2020 at 16:59
Isso escrevi eu mais acima…
11 Junho, 2020 at 16:36
Prefiro o antepenúltimo parágrafo, toda a gente sabe que atirar pedras em Portugal é uma coisa banal, na grécia não sei.
11 Junho, 2020 at 16:43
🙂
11 Junho, 2020 at 16:46
Provavelmente, se atiram pedras na Grécia, os nossos “jornalistas” dirão que “podem ter sido adeptos do Sporting” e que se atiram pedras “é porque Alcochete ficou impune (!!!???)”
SL
11 Junho, 2020 at 17:01
Essa é do Paulo Garcia, esse grandessíssimo fdp…
11 Junho, 2020 at 17:30
Do Paulo Garcia! E do Serpa! Do Delgado! doCristóvão! do Rui Santos! do David Borges! E de todos os cartilheiros a soldo!
SL
11 Junho, 2020 at 17:41
Estavam de verde.
As provas sao inequivocas.
Te rro ris mo.
Preventiva.
11 Junho, 2020 at 16:43
O que quis realçar foi a forma como a (des)informação é feita… É verdade a história do número de títulos do Panathinaikos mas não em Futebol!!! É no Basquetebol…
11 Junho, 2020 at 16:52
Certo! De onde retirou a notícia?
Um abraço e SL
11 Junho, 2020 at 16:56
Li na net mas é do Record 🙂
Já agora, podes tratar-me por tu 😉
SL
11 Junho, 2020 at 17:28
Pois, CONFERE! Jornaleiros!!!
Um abraço Serjão
11 Junho, 2020 at 17:39
Outro 🙂 SL
11 Junho, 2020 at 17:01
Ora aí está.
O homem não está a mentir.
Apenas está a manipular.
11 Junho, 2020 at 17:05
Atenção, 2o o record de hoje ‘Sporar ataca a marca de Bas Dost’.
Tradução da propaganda:
‘jogador contratado por varandas ja é praticamente tão bom ou melhor (ou vai ser) quanto contratação de bdc que é uma referência brutal em 3 épocas de scp. Mas Sporar, de varandas, ja é tao bom ou melhor.’
Sporar parece-me jogador interessante, de plantel. Daí ja a comparar com os melhores marcadores do Scp e liga… Mais do mesmo, propaganda varandeira.
11 Junho, 2020 at 17:43
Prontes.
Ja arrumaram com o moçe.
De cada vez que o maqueiro cospe para o ar…. bem já sabemos como termina.
11 Junho, 2020 at 19:16
No canal 11, acabou agora a gloriosa final da taca de 2015.
Na tribuna, na hora de receber a taca, quem se acotovela para ficar na 1 fila, diria mesmo no podio, logo ao lado do Nani, de telemovel na mao, e à frente de meio plantel?
11 Junho, 2020 at 19:50
Ruben Amorim diz que Matheus Nunes vai ser titular.
Encontrando-se Wendel apto, que significa isso?
a) Alteração na táctica e meio campo a três?
b) Matheus Nunes a MD?
c) Wendel no banco?
SL
11 Junho, 2020 at 20:32
Provavelmente até jogam os 2. Num 3-4-3 não é preciso haver um médio de características mais defensivas, até porque, se o último jogo servir de referência, nunca chegam a zonas de decisão. O mais urgente é promover a velocidade de passe e de transição para o ataque, que foi o nosso maior ponto fraco. Neste caso, Wendel e até Matheus podem oferecer mais mobilidade e melhor apoio na saida.
11 Junho, 2020 at 22:26
E ganhar bolas divididas, recuperar, faltas úteis ? Ha que saber jogar com e sem bola..
11 Junho, 2020 at 20:04
Questionei-vos se sabiam quem eram os três ex-Presidentes do Sporting Clube de Portugal que fizeram parte do famoso GABINETE DE CRISE LAMPIÃNICO…
Para vos responder a isso, decidi levar a ‘coisa’ mais a fundo e apresentar-vos toda a equipa do tão falado…
GABINETE DE CRISE LAMPIÃNICO
Como surgiu?
Com as sistemáticas denúncias que iam sendo feitas pelo MERCADO DE BENFICA no final,de 2017 e único de 2018, através de inúmeros e-mails incriminatorios revelados pelo referido blogue, envolvendo as mais altas instâncias da política nacional, da justiça e do futebol português, que levou a abertura de vários processos que ainda hoje decorrem nos tribunais e sem fim à vista…
Com este acumular de processos que envolviam o Benfica e que cada vez mais os estava a escostar às cordas, principalmente o escândalo do processo e-toupeira que envolvia Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e o próprio clube…
O Benfica teve a extrema necessidade de contra atacar com todas as armas que dispunha para conseguir sobreviver!
Duas semanas antes de Luís Filipe Vieira anunciar este Gabinete de Crise, tinha surgido a notícia na imprensa que Jorge Jesus tinha chegado a um acordo com o Benfica, relativo ao processo que corria em tribunal onde o clube das toupeiras pedia ao Jorge Jesus 14M€ por incumprimento do contrato, contactos mantidos com alguém da estrutura do Sporting, liderada por Bruno de Carvalho, ainda durante a vigência do anterior vínculo, e também pela apropriação de softwares confidenciais do clube das toupeiras… Por sua vez o Jorge Jesus reivindicava o pagamento do último mês de ordenado!
Estranhamente este acordo surge numa altura em que o Benfica estava debaixo de fogo por causa do processo dos vouchers, denunciado por Bruno de Carvalho, por causa do processo Lex que envolve Luís Filipe Vieira, José Veiga, o Juiz Rui Rangel e entre outros mais, por causa do processo dos e-mails ou até do Mala Ciao… Sem esquecer das várias buscas que a PJ fez no âmbito de todos estes processos e do ataque cerrado que a comunicação social na altura lhes estava a fazer…
Mas com o rebentar do escandaloso processo e-toupeira, que mete em causa todo a segurança do sistema judicial nacional, e das revelações que Francisco J. Marques vinha a fazer no Porto Canal, o caldo entornou de vez…
É então que no dia 11 de Março de 2018, no final do jogo com o desportivo das Aves no galinheiro(coincidência, precisamente o Aves que é o clube envolvido nas mais recentes revelações)…
Luís Filipe Vieira foi à sala de imprensa do Estádio da Luz, e na presença de Rui Vitória, Domingos Soares Oliveira e Rui Costa, anuncia a formação do dito Gabinete de Crise!
As frases sonantes do Al Capone foram as seguintes:
…”A partir de segunda-feira estará um Gabinete de Crise montado para responder a todos os ataques”….
…”todos os que estão a manchar o nome do clube serão severamente castigados”…
…”Acabou a paródia que tem sido instalada à conta do Benfica! Não vamos perdoar a ninguém”…
…”nunca tanto eu como a minha direção manchou a honra ou a dignidade do Sport Lisboa e Benfica”…
…”O Benfica sido vítima de um ataque sem precedentes em Portugal”…
…”Violaram o nosso espaço e privacidade, anos e anos de uma empresa com dimensão mundial e até agora nada sucedeu e nada sabemos”…
…”Ainda hoje não compreendo as visitas da PJ às nossas casas e isto é um aviso a todos os benfiquistas: têm de ter a noção do que nos fizeram”…
OK já chega, não vos martirizo mais
No dia anterior a este anúncio, o Benfica já tinha comunicado no site oficial do clube, que iria agir judicialmente contra o diretor de comunicação do Sporting, por causa das declarações na Sporting TV, onde Nuno Saraiva sugeriu e bem, que a equipa B dos encarnados tinha facilitado no jogo com a Académica em troca de votos na Liga.
No mesmo comunicado, o Benfica também desmentiu a notícia do jornal “Expresso”, segundo a qual o Benfica teria sido informado previamente das buscas da Polícia Judiciária ao Estádio da Luz, e que também ia agir judicialmente contra os autores e cúmplices dessa notícia.
RESUMO SIMPLIFICADO:
A coisa estava tão negra, e tinham os tlim tlim de tal forma apertados, que saíram à disparar em todas as direções, com ameaças, cotações, pressões e chantagens para todos os gostos e feitios. E não vai de modas, agarram no dinheiro do Benfica e montam a maior fantochada circo-jurídica da história deste clube de criminosos, assassinos, traficantes, ladrões e corruptos…
E no dia seguinte, 12 de março de 2018, entra em ação o famoso…
GABINETE DE CRISE LAMPIÃNICO
NOTA:
Já lá vamos aos ex-Presidentes do Sporting
Mas agora perguntam vocês:
Quem eram afinal os membros desse Gabinete de Crise?
Pois é, vou-vos apresentar toda a equipa que constituiu aquele foi talvez o mais poderoso gabinete de crise alguma vez feito neste país, acho que nem o 25 de Abril ou agora a recentemente pandemia do Covid-19, tiveram um Gabinete de Crise com figuras tão poderosas quanto aquelas que vos vou apresentar!
O LIDER
Luís Filipe Vieira pois claro, era o principal visado na maioria dos processos e a figura central de todo o escândalo. Sendo ele o Presidente do Clube a queda seria estrondosa e a consequência desportiva imediata seria a descida de divisão, já para não falar da prisão mais do que certa para todos eles… Isto se tivéssemos a falar de uma país como deve ser, claro!
Como devem imaginar, todas as decisões e assuntos falados nas reuniões do gabinete de crise, passavam pelo orelhas, ou não fosse ele o líder da organização criminosa!
MARTIR PRESIDENCIAL E O PROTEGIDO
Paulo Gonçalves pois claro… Sendo ele o Responsável Juridico do Benfica e principal visado do processo e-toupeira, havia de ser escolhido para ser crucificado e dar o peito às balas no lugar do Líder e do Clube. Estamos a falar do braço direito de Luís Filipe Vieira, um dos homens da confiança do líder a par de Domingos Soares Oliveira na área Financeira e Luís Bernardo na comunicação! Foi ele e o César Boaventura que em Abril de 2018, já com o Gabinete de Crise em pleno funcionamento, fizeram uma denuncia anónima no MP relativa ao Processo Cashball, que visava o Sporting Clube de Portugal.
CORDENADOR E RESPONSÁVEL DE COMUNICAÇÃO
Luís Bernardo, sendo ele o responsável pela comunicação do clube das toupeiras e dos homens de confiança do líder, a comunicação passou a ser toda ela devidamente cuidada diretamente por Luís Bernardo. De relembrar que Luís Bernardo é proprietário da WL Partners, que por sua vez no tempo de Godinho Lopes era a empresa responsável pela comunicação do Sporting Clube de Portugal, mas com a chegada de Bruno de Carvalho ao Sporting foram afastados!
RESPONSÁVEL FINANCEIRO
Domingos Soares Oliveira obviamente, o vice presidente do benfica para a área financeira, ficou responsável por todos os assuntos que surgissem e envolvessem a contabilidade do clube.
Como todos sabem Domingos Soares Oliveira, é Sportinguista e sócio do Sporting, e caso não saibam é muito amigo de Luís Godinho Lopes, com quem manteve contacto através de outros intermediários em fevereiro de 2018, com vista a um plano para derrubar Bruno de Carvalho!
CORDENADOR JURÍDICO
João Correia ficou responsável pela coordenação jurídica do dito gabinete de Crise. É o sócio fundador da sociedade de advogados CSA – Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados, Sociedade de Advogados que têm também como sócio fundador Fernando Seara!
Foi o escolhido não só porque já era o advogado de defesa do clube no processo dos e-mails e advogado de Luís Filipe Vieira no processo Lex, mas também pela sua enorme reputação e influência na própria justiça, estamos a falar do 1º Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados entre 2002 e 2004, que foi Vogal do Conselho Superior do Ministério Público entre 2005 e 2009, e foi Secretário de Estado da Justiça no XVIII° Governo Constitucional entre 2009 e 2010…
Um peso pesado!
ASSESSOR
Fernando Seara, que embora nunca tenha dado a cara nem nunca tenha sido associado ao Gabinete de Crise, era um dos principais assessores e conselheiros de João Correia assim como da restante equipa!
O motivo de não ter dado a cara em momento algum, centrou-se nas suas ligações políticas ao PSD e pelo facto do seu papel como cartilheiro na TVI não ser compatível com a estratégia, mas basta olhar para o curriculum dele para se perceber a influência enorme que tinha. Foi Presidente do Conselho Superior do Desporto, Membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social, Chefe de Gabinete do Ministro da Educação no XXII° governo de Cavaco Silva, Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e Deputado do PSD entre 1999 e 2001!
EXPERT JURIDICO I
Paulo Saragoça da Matta, um dos mais influentes e poderosos advogados deste país, sócio fundador da SM&SB, Saragoça da Matta & Silvério Barros Advogados que é uma das melhores sociedades de advogados do pais.
Como não podia deixar de ser, Paulo Saragoça da Matta é membro activo do Grande Oriente Lusitano(GOL)… No Governo de Passos Coelho chegou a ser sugerido por Teresa Leal Coelho do grupo parlamentar do PSD, para o Tribunal Constitucional, algo que só foi travado quando o próprio Passos Coelho teve conhecimento através do jornal Público da sua participação maçonica no Grande Oriente Lusitano!
Esteve envolvido nas propostas legislativas sobre enriquecimento ilícito, em novembro de 2011, na Assembleia da República. Foi Juiz AD HOC do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em 2014, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Questões Sociais e Assuntos da Natureza da Ordem dos Advogados. Foi também docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa de 1993 a 2009, na Escola Superior de Policia da Academia Militar e dos cursos de preparação para o Centro de Estudos Judiciários Universidade Lusíada de Lisboa, e foi ainda conselheiro do Conselho Superior da Ordem dos Advogados. Atualmente tem presença assídua no programa da TVI ‘Aos Olhos da Lei’ e mais recentemente passou a ser o advogado de Isabel dos Santos no processo dos “Luanda Leaks” . Paulo Saragoça da Matta já está habituado a estes casos mediáticos e a defender corruptos, exemplo disso é o processo de Joe Berardo ou o caso de Paulo Lalanda de Castro, administrador da farmacêutica Octapharma, arguido no processo Máfia do Sangue, onde está envolvido o Fernando Esteves, fundador do Poligrafo, jornal on line onde Paulo Saragoça da Matta tem um espaço de opinião… Ou ainda Ricardo Oliveira no caso do BPN!
EXPERT JURIDICO II
João Medeiros, outros dos expert jurídicos de peso do Gabinete de Crise Lampiãnico, outro dos advogados mais influentes e poderosos deste país… Antes de integrar a Vieira de Almeida & Associados(VdA), foi Sócio Coordenador da área de prática criminal, contraordenacional e compliance da sociedade de advogados PLMJ, onde por exemplo teve em mãos a defesa de Manuel Paulos no processo dos Visto Gold, ou a defesa de António Mexia no processo da EDP, no qual também é arguido o antigo ministro da Economia Manuel Pinho. Isto sem esquecer que também é advogado do ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa, o espião Jorge Silva Carvalho, e ainda, advogado do ex-banqueiro João Rendeiro no processo do Banco Privado Português ou para finalizar, foi advogado do próprio Luís Filipe Vieira no processo Apito Dourado!
João Medeiros é Fundador e membro da Direção do Fórum Penal, que é a Associação de Advogados Penalistas, é também Formador de Práticas Processuais Penais na Ordem dos Advogados, no Conselho Distrital de Lisboa.
Não esquecer de frisar, que recentemente se veio a saber que João Medeiros é advogado de Helena Leitão, uma das Juízas-adjuntas no coletivo de Juízes escolhido para julgar Rui Pinto no âmbito do processo dos Football Leaks!
EXPERT JURIDICO III
Rui Patrício, talvez aquele que mais influencia tem entre os três Experts Jurídicos do Gabinete de Crise Lampiãnico. O especialista em Direito Penal colabora com a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva(MLGTS) desde 1994, tendo sido promovido a sócio em 2015. Coordena uma equipa de contencioso e arbitragem e é ainda vogal do Conselho de Administração da sociedade desde 2008.
Foi membro do Conselho Superior de Magistratura entre 2009 e 2011 e membro do Conselho de Prevenção da Corrupção entre Abril de 2017 e Janeiro de 2020.
Actualmente é cronista do Jornal de Negócios te do passado anteriormente pelo Jornal I, é membro do Conselho de Administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea(Coleção Berardo) criada por Joe Berardo, por nomeação da Ministra da Cultura Graça Fonseca, desde setembro de 2019 e membro da direção do Observatório Português de Compliance e Regulatório(OPCR). Foi ainda sub-diretor da revista da Ordem dos Advogados entre 2018 e 2019 e foi candidato a Bastonário da Ordem dos Avogados em 2019, eleição ganha pelo Professor Doutor Luís Menezes Leitão!
É advogado de Bárbara Vara e do seu Pai Armando Vara no processo Operação Marquês, é também advogado de defesa de José Penedos, ex-presidente da REN no processo Face Oculta, foi advogado de Manuel Vicente e Armindo Pires do processo Fizz e ainda…
Advogado de José Roquete, António Dias da Cunha, Filipe Soares Franco e Luís Godinho Lopes, em casos de difamação, ainda de de Luís Duque e Rui Meireles no caso da transferência de João Pinto para o Sporting!
Para terminar em grande, Rui Patrício é também maçon e um dos membro mais activos do Grande Oriente Lusitano(GOL), há quem diga que Rui Patrício é dos mis poderosos e o fluentes membros da maçonaria… Os famosos DDT!
CONSELHEIRO JURIDICO
José Miguel JUDICE, embora nunca tenha dado a cara pelo Gabinete de Crise Lampiãnico, era um dos grandes conselheiros da equipa jurídica do Benfica… Nenhuma decisão era tomada sem o parecer de José Miguel Judice!
É o sócio fundador da PLMJ, foi militante do PSD embora em 2007 tenha sido Mandatário de António Costa na candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, 2 anos antes tinha também apoiado Maria José Nogueira Pinto quando esta foi cabeça de lista do CDS-PP à Câmara de Lisboa. Nem ele sabe de que partido é… Viva o tacho!
Foi Bastonario da Ordem dos Advogados entre 2002 e 2004, num mandato todo ele recheado de polêmicas…
Foi julgado pelo Conselho Superior da Ordem dos Advogados, que o acusou de violação das normas deontológicas por causa de uma entrevista ao ‘Jornal de Negócios’ em 2005 onde expôs uma série de ilegalidades praticadas, nomeadamente pelo seu sucessor, Rogério Alves! Quem o defendeu neste processo foi João Correia, Cordenador Jurídico do Gabinete de Crise Lampiãnico!
Para fechar em grande, adivinhem lá a que organização maçónica pertence José Miguel Judice? Claro, Grande Oriente Lusitano(GOL)!
CONSULTOR SECRETO
Luís Marques Mendes…
Pois é meus caros, aquele anão político que ninguém dá nada por ele, também fazia parte desta equipa de peso do Gabinete de Crise Lampiãnico, que deve ter custado aos cofres do clube das toupeiras, milhões de euros!
Sendo ele o consultor oficial da Abreu Advogados desde 2012, uma das sociedades de Advogados que fazia parte do Gabinete de Crise Lampiãnico, não seria de esperar outra coisa, só nunca deu a cara porque os cargos exercidos por ele levantaram uma série de dívidas e polémicas…
Antes de Luís Marques Mendes integrar a Abreu Advogados, apenas tinha exercido advocacia nos anos oitenta, atividade que interrompeu ao longo duas décadas consecutivas, para exercer cargos de natureza política…
Foi membro de quatro governos constitucionais onde desempenhou diversas funções de Secretário de Estado e de Ministro, foi também Presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades Portuguesas onde adquiriu particular experiência na relação com os países africanos de língua oficial portuguesa… Daí a liderança do Angola Desk… E foi Presidente do PSD durante cerca de três anos!
Atualmente, fora da vida política ativa, é membro do Conselho de Estado designado pelo Presidente da República e comentador de política nacional e internacional na SIC!
É Benfiquista assumido e amigo pessoal de Luís Filipe Vieira, embora desde que passou a fazer os seus comentários na SIC, tenha atacado por diversas vezes algumas polêmicas relacionadas com o seu Benfica, mas não de estranhar porque está em processo de promoção de imagem pública para futuramente vir a ser Presidente da República ou algum cargo de grande relevo!
INFORMADOR SECRETO/SIS
José Manuel Almeida Ribeiro…
Muitos de vós se deve questionar como é que o Gabinete de Crise Lampiãnico tinha acesso a tanta informação previligiada e até uma influência tão poderosa junto da justiça e até no próprio governo!
Bem sei que a influência e poder da restante equipa, só por si já seria mais do que suficiente para causar um golpe de estado ou uma revolução na justiça, mas existem certas informações que só mesmo um espião teria acesso. É o caso de Almeida Ribeiro!
Ex-espião do SIS, Almeida Ribeiro entrou no Serviço Informação e Segurança em 1989 onde seguia as movimentações da extrema-direita e extrema-esquerda, mudando para a política na década de 1990, quando integrou o gabinete de Mário Pinto, o então ministro da República dos Açores.
O seu regresso ao SIS foi interrompido durante um curto período de tempo enquanto assumiu o cargo de chefe de gabinete do então Ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e finalizado quando foi chamado por José Sócrates para estratego político e mais tarde secretário de Estado adjunto. No regresso aos serviços secretos, Almeida Ribeiro trocou o SIS pelo Serviço de Informações Estratégicas de Defesa que abandonou para se tornar professor no Instituto para as Políticas Públicas e Sociais do Instituto Universitário de Lisboa, função que mantém atualmente.
A crise no toupeiral era tanta, que Luis Filipe Vieira e Luís Bernardo não hesitaram em juntar um peso pesado destes à equipa de espionagem lampiãnica, aliás, isto é público poque até o Vieira assumiu os vários contactos, e o próprio Almeida Ribeiro foi interpelado pela comunicação social e admitiu ter estado presente numa reunião do dito Gabinete de Crise!
Para que isto fosse perfeito, faltava completar a aliança com o “inimigo”, o Sporting é o seu então Presidente Bruno de Carvalho…
Uma aliança que se tinha iniciado 15 dias antes com o acordo alcançado com Jorge Jesus, que teve como mediador Rogério Alves através da RA&Associados, onde é sócio o irmão de Frederico Varandas, João Pedro Varandas. E aqui que entram em cena os três ex Presidente do Sporting Clube de Portugal!
A equipa do Gabinete de Crise fica então completa os quatro membros que vocês estavam a aguardar que vos falasse, os tais 3 ex Presidentes do Sporting Clube de Portugal e um outro acéfalo que tambem foi administrador no Sporting, todos eles faziam parte de Gabinete de Crise criado por Luís Filipe Vieira!
E os ALIADOS são :
– José Roquette, ex Presidente do Sporting e criador do projecto “Roquette/Croquette”, como é sabido José Roquette é amigo pessoal de Luís Filipe Vieira, e claro, inimigo de Bruno de Carvalho…
Conforme vos disse mais atrás, tem como seu advogado, o todo poderoso Rui Patrício em diversos processos… Tal como Luis Godinho Lopes, António Dias da Cunha e Luís Duque!
É um dos dos Notáveis do Sporting que mais se aliou ao inimigo com o intuito de derrubar Bruno de Carvalho.
– Menezes Rodrigues, o mesmo que em 2017 se demitiu dos Leões de Portugal”, alegando… “…valores e princípios que me impedem de continuar a coabitar com Bruno de Carvalho…”
Quando na realidade estava em causa um golpe que vinha a ser delineado de há algum tempo para cá… Aliás, em Março de 2018 chegou a anunciar que era candidato à Presidência do Sporting, quando no mês anterior Bruno de Carvalho tinha ido eleito com 90% dos votos!
Este senhor deu uma entrevista no “Bola Branca” onde praticamente fez de advogado de defesa do Benfica no caso dos Vouchers, onde também critica Bruno de Carvalho… Depois da destituição é este acéfalo que proferiu a frase…
…”O Sporting vai ser o Clube mais elegante da Liga, custe os pontos que custar”…
– Luís Godinho Lopes, como não podia deixar de ser… Deste acéfalo invertebrado, eu nem sequer preciso de me esforçar para descrever quem ele é, as ligações dele aos lampiões e os motivos/interesses nesta aliança, mas para que fique claro na vossa mente…
A aliança que tantos falam que o Frederico Varandas fez com Luis Filipe Vieira, na verdade não existe, ou melhor… Existe de facto, mas quem liderou essa conversação foi Luís Godinho Lopes, que em conjunto com Rogério Alves escolheram Frederico Varandas para ser o rosto do golpe!
Ele era o principal informador do Gabinete de Crise Lampiãnico “dentro” do Sporting, através da sua amizade pessoal com Luís Bernardo…
Recordo que Luís Bernardo é proprietário da WL Partners, que foi a empresa responsável pela comunicação do Sporting no tempo de Godinho Lopes e actualmente é responsável pelo mesmo departamento, mas no Benfica!
– António Dias da Cunha, outro dos aliados ao Gabinete de Crise Lampiãnico, talvez não tão influente como José Roquette ou Godinho Lopes devido à sua condição de “esqueleto andante” em idade avançada ou até demência em evolução, mas este era outro que de forma secreta fazia parte do entro de espionagem do toupeiral… Amigo pessoal de Luís Filipe Vieira e Luís Bernardo, há até quem diga que Dias da Cunha é lampião, mas vou deixar o boato de parte porque com tudo o que já vos escrevi, já me está aqui a dar umas náuseas e uma vontade louca de vomitar!
Um artigo exclusivo de
SPARTACUS DE ALVALADE ⚔️⚔️
11 Junho, 2020 at 20:17
Serviço público do mais alto calibre!!
11 Junho, 2020 at 20:19
É por causa de tudo isto, e muito mais, que o Sporting nunca mais será igual, nunca mais!
11 Junho, 2020 at 21:52
+1
Excelente reprodução, Serjão.
Excelente, Spartacus de Alvalade.
11 Junho, 2020 at 20:19
Tudos bons rapazes.
11 Junho, 2020 at 20:46
Tudo gente de bem!! Pqp
11 Junho, 2020 at 23:00
O nojo! Godinhos, Menezes, Varandas Dias da Cunha e afins, esta MERDA não é sportinguista não é nada. Cambada de filhos da puta!
Mas o problema é o Porto dizem os agnósticos e os resignados e o cacho todo por aí abaixo.
Com dirigentes, ex-dirigentes, notáveis e adeptos destes, o Sporting algum dia passa desta merda?
Nunca teve hipótese.
11 Junho, 2020 at 20:06
Continua o enxovalhar do leão, agora na conferência de imprensa:
Jornaleiro da Cmtv – chegou a dizer que é fanático pelo benfica, o que tem a dizer do ataque ao autocarro?
Rúben Amorim abre um largo sorriso e comenta com todo o amor e carinho a pergunta do jornaleiro.
Como não amar ser a puta do carnide?
11 Junho, 2020 at 20:18
Queria ver acontecer o inverso…
11 Junho, 2020 at 20:49
O homem vale 14M€ não estava à espera de outra, faz o que quer incluindo comentar o clube dele numa conferência do Sporting.
Agora o Cintrão a fazer de bibelô é que não estava à espera.
11 Junho, 2020 at 21:31
E este comentário sobre a Continuiddae ou saída de Mathieu?
Questionado sobre a saída do gaulês de 36 anos, Rúben Amorim foi perentório.
«Estamos no Sporting e é muito importante ter fome para jogar neste clube. Não vou pedir a ninguém para ficar. Que não quiser ficar, não vai ficar. Eu só quero ter gente comprometida», rematou.
O que quer esta toupeira dizer com isso? Que o Mathieu não quer ficar? ou que não está comprometido?
Não vou pedir a ninguém para ficar? Mas ele é Presidente? Director Desportivo?
E como é que se processa a renovação ou dispensa? Não é o Clube que tem de tomar a iniciativa?
O SPORTING, admito que auscultando o seu treinador é que tem que perguntar ao Mathieu se quer ficar ou informá-lo que não conta mais com ele.
O grau de comprometimento de Mathieu com o Clube é inquestionável. Pela forma como se aplica, pelo constante inconformismo face aos piores resultados e/ou exibições, pela raça com que se entrega para tentar virar resultados, pelo modo como vive o Clube no seu ecletismo indo VÁRIAS vezes assistir a jogos no PJR, pela maneira como incute essa Cultura leonina nos filhos, levando-os consigo.-
Se ouviu ou leu estas declarações deve andar bem contente e deve ter ficado com enorme vontade de ficar.
Chega a doer tanta incompetência!!!
SL
11 Junho, 2020 at 21:55
“Chega a doer tanta incompetência!!!”
Cada vez mais duvido que seja só incompetência.
11 Junho, 2020 at 22:01
Também não acho que seja incompetência…caso assim fosse seria selectiva…há coisas para as quais eles sabem ser bem competentes. Pelo menos ficamos a saber que o RA tem a lição bem estudada, também pelo preço, pudera!
11 Junho, 2020 at 22:23
Pretoriano, desculpa, mas um treinador que se presta a fazer este tipo de comentário, seja da sua iniciativa ou encomendado, é burro e incompetente!
Como é que vai gerir o jogador até ao fim da época?
E os outros ficam a saber que “PUBLICITAR” a vontade ficar é meio caminho para renovar ou não sair.
Estou mesmo a ouvir o Illori “quero muito continuar no Sporting”.
SL
11 Junho, 2020 at 22:44
Repara que não é caso único.
Todos os que eles querem afastar, o Record escreve sempre alguma coisa no sentido do seu “descontentamento”.
Desta vez foi o treinador.
11 Junho, 2020 at 22:46
De acordo, Álvaro, mas não consigo encontrar outra explicação, até porque daquilo que já vi do RA não o tenho como parvo ou burro, logo, só encontro explicação como sendo um discurso encomendado… querem despachar o Mathieu (deve ter um bom vencimento…), estão-se a borrifar para para o seu grau de comprometimento, o que para este CD também não é novidade… ilori, neto coates, quaresma… e Mathieu mais ou menos notivado, para aegurar o 4 lugar serve, se o braga tiver umas escorregadelas e conseguirmos chegar ao 3, excelente. Não tenho qualquer confiança nesta gente e no que realmente pretendem a curto prazo para o clube, acho que são capazes do pior… passar a mensagem ao RA de que o Mathieu é para despachar!? Peanuts.
11 Junho, 2020 at 22:48
*motivado
*segurar
11 Junho, 2020 at 22:53
O Mathieu termina contrato e não querem tomar a iniciativa de lhe dizer que já não contam com ele, ficam mal na fotografia… cria-se este mal estar com o jogador para ele ir à vida…
12 Junho, 2020 at 3:09
Nao esta a gerir o jogador. Está a convidar a sair. Ganha muito,tem 36 anos, muitas lesoes.