Jogo pouco conseguido, por vezes entediante, com uma equipa à procura de identidade e de personalidade. Coisa que não faltou a Jovane Cabral na hora de atirar à baliza e resolver a partida
A pose, o gesto técnico, a bomba, o festejo. Uma sequência que não é nova, mas que mudou de protagonista, com Jovane a substituir Bruno Fernandes e a decidir de livre directo uma partida que entrava para a meia hora final completamente amarrada, sem que o Sporting conseguisse abrir brechas suficientes na defesa pacense.
Esse foi, aliás, o maior problema da equipa leonina: a falta de velocidade. A genica de Acuña, nos primeiros 15 minutos, deixava antever algo diferente, mas assim que os castores começaram a fechar os corredores, o Sporting deixou de ter velocidade de ideias e de processos para chegar com perigo à baliza contrária. Mesmo com o regresso de Wendel, a empurrar Battaglia para fora dos convocados e a provocar-me um sorriso, quando recordamos momentos de perigo temos um grande falhanço de Sporar, isolado, na primeira parte, e uma arrancada de Jovane, já na segunda, à qual o ponta de lança chega atrasado. E mais uma bomba de Jovane, claro, que embateu com estrondo na trave.
Depois, houve Max, garantindo que o Sporting não perdia a vantagem quando os amarelos resolveram subir as linhas e atormentar uma linha defensiva onde um sofrível Borja substituiu surpreendentemente um Mathieu que, a meio da semana, andava a comprar caixas de papelão para embalar vá lá saber-se o quê.
Uma dessas defesas, surge num lance onde Rui Costa mostrou que não há pandemia que o impeça de tentar prejudicar o Sporting: o rapazinho do Paços isolou-se e Max abafou-lhe o remate; o rapazinho deixa-se cair aparatosamente e o homem do apito vem por ali fora, peito feito, e aponta para a marca de penalty. Valha-nos que sobrou vergonha para, quando confrontado com as imagens do VAR, recuar na decisão e deixar o palerma do Pepa a gritar que consegue ver coisas que mais ninguém vê.
E assim se escreve a crónica de um jogo chatinho, que ainda teve a boa notícia da estreia de Nuno Mendes e que serviu para estes miúdos darem mais um passo na procura de identidade e de personalidade. Coisa que vai levar tempo, mas que nos conforta bem mais do que ver Eduardos Henriques com a verde e branca vestida.
13 Junho, 2020 at 8:50
Este Sporting irá estar sempre em termos exibicionais atrás do braga porque temos piores executantes.
As ideias sao boas vê-se isso a espaços e percebe-se claramente a intenção mas depois tudo esbarra na tomada de decisão de grande maioria!!
O problema maior nunca foi (tirando kaiser) o treinador mas sim o plantel horrível e limitado que nao tenho memória de ser tao fraco.
14 Junho, 2020 at 0:43
braguilha 0 boavista 1
Vai rui … mete a CUnha …
13 Junho, 2020 at 8:59
Verdade seja dita, a equipa também partiu-se bastante com a saída do Vietto. O Plata andou completamente perdido. Tanto ele como o Camacho tomam decisões muito infantis.
13 Junho, 2020 at 9:20
Jogo sofrível, mas era jogo para 2 ou 3 golos. Falhámos que se farta mesmo que só tenhamos feito uma mão cheia de remates. Agora, temos um problema muito sério no plantel, que é a falta de um criativo. Já tinha dito isto antes, mas contra equipas que defendam bem, ou que só se dediquem a defender vais ser quase impossível desbloquear o marcador, e isso foi evidente no jogo com o Aves, e ainda mais ontem. O Vietto é criativo uma ou duas vezes no jogo, por isso esse papel devia de recair sobre o Wendel, que ao impor velocidade no jogo consegue criar desequilíbrios (ainda ontem tem 2 lances em que sai a jogar que nem um desalmado e cria muito espaço na defesa, sendo que num deles sofre a falta que dá origem ao golo), mas aqui o problema é que se o Wendel tem de ser o criativo, o Matheus Nunes não pode jogar como o médio mais avançado.
O jogo nem foi assim tão mau, o Paços acaba por cima, mas isso foi mais fruto das substituições promovidas pelo RAm do que propriamente pelo jogo do Paços. O Eduardo é dos piores jogadores que me lembro ver no Sporting, e se tivermos em conta a qualidade/preço então ainda pior. Fomos sólidos defensivamente, e só perdemos a defesa depois de perdermos o meio campo. O Plata tem de aprender que nesta táctica a ala é do ala e o papel dele é ou procurar as costas ou fazer movimentos interiores, aquilo que fez ontem não foi nada.
Palavra para o Rui Costa, mais um dos incompetentes homens do apito (será que resta algum competente?). Na primeira parte não vê um puxão ostensivo sobre o Jovane dentro da área, consegue inventar um penalti, e perdoa uma expulsão ao Luiz Carlos. Tentou, mas não conseguiu evitar a vitória do SCP, ao menos é consistente.
13 Junho, 2020 at 9:21
Este texto vai chatear muita gente que concorda comigo com a necessidade imperiosa de editar o Varandas abaixo.
Eu ontem escrevi que era a primeira vez em 3 anos (sim…estou a incluir o ultimo ano do JJ) que vejo algo na equipa do Sporting que me gera genuíno interesse. Eu estou a gostar bastante do caminho que o R. Amorim está a percorrer. Vou explicar.
O que eu vejo no Sporting é uma equipa à procura de meter no campo um modelo de jogo claro. O Sporting procura ser uma equipa organizada a defender, capaz de sair de pressão com bola controlada, que procura abrir espaços e explorar os espaços. Já consegue? Muitas vezes não. Mas tenta. É possivel ver o movimento, a busca pela ruptura e abertura de espaço e a tentativa de o aproveitar. Não vejo isto há tanto tempo…
Além disso vejo um treinador que é completamente coerente com isto e por isso procura dentro do plantel as melhores soluções, dá oportunidades a todos e que está genuinamente interessado em construir algo a longo prazo e não o resultado para ontem.
O que vi em Guimarães foi uma equipa a tentar fazer isto mas que por exemplo o meio campo emperrou. Hoje vejo um meio campo capaz de transportar e de começar a procurar o passe de ruptura também. Além do lado físico. Lá está…a buscar por um modelo levou ao melhor meio campo actualmente sem problemas em apostar em 2 jogadores interessantes mas pouco cerebrais (não há nenhum).
Eu sou contra reprimendas publicas. Sempre fui, continuo a ser hoje. E por isso não me agrada o RA andar a falar do Mathieu assim. Mas gosto de ver um treinador que não tem medo de deixar o seu melhor central de fora e que vai buscar aquela que para mim é claramente a melhor opção. Seja por não querer renovar, seja por haver um confronto de ideias, o treinador é suberano.
Da análise jogador a jogador vou por partes.
Do 11:
Muito bem:
Os 3 centrais. Fortes, implacáveis no duelo individual. Uma ou outra falha de posicionamento natural em bolas nas costas mas globalmente muito bem. Particularmente o Quaresma que é um puto de 18 anos e parece um graudo a jogar.
Bem:
A Dupla de médios. Muito mais solta que em Guimarães, com muito mais presença seja a levar jogo seja a abrir espaço pelo passe. Clara evolução especialmente de M. Nunes. Esta parece ser a melhor dupla para este modelo, actualmente.
Jovane e Acuna: Para além do golo do Jovane, Jovane e Acuna são os causadores de perigo do Sporting. Tudo o que o Sporting cria ou procura criar é pelos 2.
Mal:
Vietto. Estes 2 jogos são o espelho que eu acho do Vietto. 1 bom passe em 2 jogos. Lesionou-se, porque se não vinham mais 2 jogos anónimos e no 3º , 1 bom passe ou 1 golo…tem de produzir muito mais, tem de ser muito mais consistente.
Sporar. Teve oportunidade, não lhe saiu. É verdade que ainda é pouco servido mas faltou killer instinct.
Horrivel:
Camacho. Que jogo horroroso…A defender deixou espaço que nunca mais acaba nas costas e não fosse ter o Quaresma nas costas e os problemas eram muitos. A atacar esteve tenebroso. Zero. Não lhe saiu nada. Neste momento vivo dividido. Acho que se ele der alguma coisa é ali (como o Ricardo Pereira), mas começo a duvidar bastante da sua capacidade e mentalidade.
Quem entrou:
Plata: Horrivel. Completamente perdido. Eu tenho achado que o Plata define mal como a merda e 90% vai para o remate. Ontem, nem isso. Foi também muito prejudicado pelo jogo tenebroso do Camacho mas tem de fazer muito mais se quer ter espaço. Há Joelson, Tavares e Geraldes à espreita de oportunidades.
Eduardo: Foda-se…..eu percebo porque o M. Nunes é puto, ainda não tem gás para o jogo todo e tinha amarelo…mas porra! O Eduardo parece que joga em camara lenta num jogo em fast foward. Ele entrou e morreu o nosso meio campo. Passes falhados, sempre atrasado, sempre fora de lugar…os centrais começaram a ter o triplo do trabalho. Completamente ao lado…
N. Mendes: Entrou porque o Acuna começava a não conseguir descer e o espaço começou a aparecer bastante. Mas não foi capaz de dar profundidade ao flanco, falhou quase todos os lances em que se meteu. Já renovou sequer?
Geraldes: Entrou para uma equipa que já tinha dificuldade em ter bola para o lado de um jogador que estava a jogar um jogo de solteiros contra casados no meio de profissionais. Claro que teve dificuldade mas folgo em ver a oportunidade dada pelo RA, que mostra que quer ver o Geraldes e que está disposto a dar-lhe espaço.
O jogo acabou muito dividido em jogadores que estão a assimilar o modelo de jogo e a crescer nele e em jogadores completamente fora dela. Os suplentes então…credo…..
Mas o que vejo é um treinador à procura de soluções e à procura de testar o plantel em busca de soluções que satisfaçam o modelo. E isso agrada-me.
Estamos muito longe de ter algo consistente. Nem poderia ser. Mas vê-se dedo. Gosto do caminho que vejo ser feito. É tudo o que peço actualmente ao Amorim.
E digo mais. Se acho que o Varandas e esta direcção de merda são parte do problema (na verdade são O problema), o R. Amorim a mim parece-me parte da solução e parece-me um treinador interessante na linha do que eu gostaria de ver no Sporting. Independentemente do que gastámos nele. Está gasto, o negócio será sempre uma merda…mas não vale a pena eu continuar a chorar isso. É aproveitar o que se pode tirar dele.
Por isso é tirar de lá o Varandas e quem vier, que tenha um projecto sólido e bem fundamentado que parece-me que o Amorim encaixa muito bem no que o Sporting precisa.
13 Junho, 2020 at 9:29
Isto é o produto final, isto está bom ou bem?! Não… Longe disso. Mas como digo… É a primeira vez em 3 anos que vejo uma equipa jogar e isto me gera genuíno interesse de ver para onde isto nos vai levar…
13 Junho, 2020 at 13:46
Grande comentário ! Exactamente o que eu penso , concordo em absoluto
13 Junho, 2020 at 9:38
Isto tudo
13 Junho, 2020 at 9:46
E porque haviam de chatear? A Democracia nao cultiva o unanimismo.
Gostei bastante de ler a tua opiniao (embora nao concorde com parte dela) – o contraditorio vem dai.
SL
13 Junho, 2020 at 10:02
Ressalvo a parte de que o Amorim é parte da solução e não do problema. Custou muito dinheiro? Custou. Vale esse dinheiro? Não. Mas vê-se trabalho, vê-se uma ideia de jogo.
O Amorim está a conseguir passar a sua mensagem e a parte positiva é que os jogadores parecem confortáveis com isso.
Depois, Amorim terá sempre um Plus em relação a anteriores jogadores, põe os putos a jogar sem medos. E não é só conversa nas conferências de imprensa, ele mete mesmo os miúdos lá para dentro. E vê-se que o faz bem, porque temos neste momento vários jovens que podem render já e os sportinguistas estão prontos para os ver errar.
O quaresma é craque todos os dias, não fica cá muito tempo. Tem uma impulsão fora do normal e ontem, com um avançado muito forte fisicamente, não teve problemas em encostar e fazer as faltas no momento certo.
Estou a gostar do trabalho do Amorim, espero que os jogadores consigam assimilar as ideias e que o varandas não invente no mercado de transferências. Neste momento tenho pena que o Joelson esteja lesionado, teria agora oportunidade de se mostrar.
13 Junho, 2020 at 10:54
E a cuequinha que enfiou a um gajo Paços?
13 Junho, 2020 at 11:12
https://twitter.com/SportingCP_FR_/status/1271549663318065154?s=20
13 Junho, 2020 at 11:57
Classe.
13 Junho, 2020 at 10:04
Há um pormaior Tiago…
É que o amorim é um mendesman e vai sabotar o trabalho de quem hipoteticamente se atravesse no seu caminho, logo não é menino para tirar um título ao asholebê ou coisa que o valha.
13 Junho, 2020 at 10:17
Se assim for não faz parte da solução….
Mas eu não sei… Ele por enquanto tem mostrado que quer ver todos e não se agarrou a nenhum empresário. Até o M. Oliveira me parece que poderá vir a ter oportunidades.
Eu achava isso de início… Neste momento estou curioso para ver se será ou não…
13 Junho, 2020 at 10:05
O Amorim parece ser um gajo de ideias fixas, tem também a bagagem dos 10M, mas não me parece que vá abandonar a sua ideia de jogo caso haja um deslize, foi um dos problemas do Silas por exemplo que depois não sabia o que fazer num sistema de jogo que desconhecia. Fé no lampião do Amorim porque no resto tá fdd.
13 Junho, 2020 at 10:36
Alinho a 100% com a tua análise Tiago!
Só um detalhe que ainda não li por aqui, o Paços fez um belíssimo jogo, tal como fez vs Rio Ave. Há muito mérito do Paços, correu mais que nós, pressionou em todo o lado e procurou sempre o golo. Chegou quase a encostar-nos às cordas.
Faltou-lhes qualidade para fazerem mais na finalização.
Por isso, mais uma vez, concordo contigo na análise do Sporting.
13 Junho, 2020 at 10:45
O Camacho fez um jogo horrível.
Tem um defeito terrível, não sabe jogar simples, em velocidade, receber e soltar, passar , tem sempre de tentar o 1 para 1, mesmo sem muito sucesso… É um tampão.
13 Junho, 2020 at 11:56
E é um fuço do crlho, o que para um ala não é propriamente bom
13 Junho, 2020 at 10:57
Concordo com quase tudo. Só acho que se calhar, o Ruben Amorim pode estar demasiado obcecado com o seu modelo do jogo e a tentar encaixar peças à força em sítios que não são claramente o delas.
Na conferência de imprensa focou-se toda a gente no que ele disse sobre o mathieu. Eu fiquei muito mais escandalizado ao vê-lo dizer que o Eduardo até entrou bem! É que até um cego percebe que aquele cepo não tem o mínimo de condições para vestir a verde e branca.
Ele estragou completamente o jogo ao tirar acuna e ao por o Eduardo. Tivemos sorte em conseguir os três pontos e se os tivéssemos perdido a culpa era dele pela péssima gestão da equipa e opções que tomou…
Só digo, ainda bem que o vietto se lesionou, se não íamos levar com ele em todos os jogos e a ser a nódoa completa que é…
13 Junho, 2020 at 11:54
Concordo com tudo, tudo, tudo|
13 Junho, 2020 at 12:19
Concordo com muito do que disseste. É o primeiro treinador desde JJ que vem e esta a implementar uma ideia de jogo.
Faltam outras provas, tais como quando tiver mais pressao, mais jogos em.menos dias, a escolha do plantel. Mas está ciente do que serve esta oportunidade de fim de época. Será sempre nesta fase perder assim jogando estes do que os Jeses e os Rosier.
13 Junho, 2020 at 9:22
A equipa continua sem ligar entre sectores, ninguem leva a bola para a frente: passes e passinhos la’ atras, parecia o tempo da “tactica do barco” – de um aldo para o outro ate enjoar.
lembro-me do Milao vir jogar assim ao velho alvalade, a sair de tras a jogar de forma perfeita, mas os nossos jogadores nao sao os do Milao dessa altura…
Normalmente o que se espera de um treinador e’ que tenha a capacidade tactica e a argucia de, com o que tem, de extrair o melhor possivel dos jogadores e nao o de ficar preso a uma ideia de jogo que sendo, eventualmente, boa nao pode ser aplicada quando os executantes nao a servem. O “fit for the purpose”.
SL
13 Junho, 2020 at 9:41
Exactamente a minha opinião, muita rigidez táctica, quer funcione quer não parece que não está disposto a mudar o que quer que seja…fazes a táctica para os jogadores que tens não adaptas os jogadores á tua táctica, esperemos por reforços para ver se é esse o caso, mas para já, posso estar a ser muito ignorante futebolísticamente mas não me parece que funciona…jogo péssimo na minha opinião, valeu a qualidade individual de certos elementos…o senhor do apito tem muita culpa, horrível este Rui Costa, deixou dar sarrafada, sem ameaçar o amarelo, a 1a parte toda, muita conversa, muita explicação, muito show-off, simplesmente mau!!
13 Junho, 2020 at 9:29
“Bon jour tout la tasque. Au revoir”, diria Mathieu em francês de Bragança!
“Bom tarde, boa, ou dia. Aaaah… Se me perguntam se ele vai ou fica? Eu digo nem uma coisa nem outra. E se lhes disser que é ao contrário talvez se surpreendam” diria Varandas em varandês!
Sobre o jogo já ontem fiz a minha análise. Repito, jogar ombro a ombro com o Paços em casa, já é mau. Ser encostado às cordas é inaceitável!
Salva-se a aposta nos miúdos, que nos fazem as delicias por serem efetivamente aposta. Preocupa a pouca qualidade ou ausência dos mais velhos que lhes podem servir de muleta na transição para o nível sénior!
Na defesa, Coates, Mathieu ou Neto talvez sobrem para dar estabilidade a uma defesa que inclua em rotação o Quaresma, o Inácio ou o Nuno Mendes. Ou mais que um em simultâneo…depende de como esteja a decorrer o jogo. Acho que a eventual saída de Mathieu vai deixar saudades, mas são 37 com muitos problemas físicos e, há Ivanildo ao virar da esquina.
No meio campo gosto muito de Matheus, tenho muita esperança no Bragança, quero ver Wendel mais regular, mas não há uma alma daquelas que se possa dizer com muita experiência, para dar ali uma palavra e estabilizar todo o potencial que ali mora. Eduardo, Bataglia e Doumbia é para despachar. Falta-nos um gajo muito bom para meio campo, que conheça bem esta ratice toda das equipas portuguesas e possa dizer “Oh Matheus, os gajos vão fazer tudo pra te por na rua, aguenta aí os cavalos!”.
Na frente não acho que seja a experiência o mais importante. A já mencionada “ratice” é mais importante e claro, irreverência e qualidade técnica. Sporar é esforçado, Vietto ainda não se encontrou (será que se encontra?), Luis Phelippe é ótimo no churrasco, volta e meia tem bons pormenores nos jogos, mas tem de ser muito mais! O outros são jovens que precisam de jogo e confiança, mas sobretudo alguém que os ponha na linha (o jogo de Plata ontem… alguém que abane o rapaz pá)!
E pronto. Um bem haja e uma travessa de sardinha assada, com molho a pingar no pão e com salada de pimento para todos.
13 Junho, 2020 at 9:50
Incrível a quantidade de merda que consegues dizer….ou seja as apostas boa treinadores foram boas,os jogadores é que não prestam….fds,és mesmo desonesto.Mas também foste tu que disseste que o Amorim fez um bom trabalho no braga b e casa pia,tás apresentado.
Mas só para te lembrar quem fez este plantel foi o palhaço do presidente.
13 Junho, 2020 at 9:51
Era para o palhaço do Cunha.
13 Junho, 2020 at 10:43
É o Ribeiro Cristóvão do Tasco.
Que náusea.
13 Junho, 2020 at 11:14
Olha…
13 Junho, 2020 at 13:11
Tal e qual!
13 Junho, 2020 at 9:56
Matheus Nunes… Posso estar muito enganado… Mas não vejo ali nada….
Quaresma vai ser Top.
Quanto ao jogo…. ja6 há uma ideia e modelo de jogo. O problema? A falta de rotinas é principalmente a falta de qualidade dos executantes….
13 Junho, 2020 at 10:37
Eu gostei!
13 Junho, 2020 at 10:38
Eu também acho isso, não o queria dizer com medo que me caíssem em cima, já que há uma paixoneta pelo Matheus, Geraldes e Plata aqui na tasca, mas para já não me parece um fora de série, ou isso ou não está na posição certa, tem um ou outro bom momento mas para já parece um jogador com muito, muito a aprender ainda, e já passou dos 20, mas pode ser que aprenda rápido e seja uma agradável surpresa…
13 Junho, 2020 at 11:04
Em relação ao Matheus, gosto de duas coisas.
Passe fácil (curto e longo) e não vira a cara à luta. Pressiona o homem da bola.
É dar-lhe jogo.
13 Junho, 2020 at 13:11
E mais 1 coisa. Não se atrapalha sob pressão.
Fizemos 2 jogos contra provavelmente as 2 equipas mais pressionante da 1 divisão fora do top 3 e ele teve dificuldades na luta mais física no facadas, ontem já esteve mais à vontade. Ele não se atrapalha com a bola no pé. Sabe fazer o passe (longo ou curto) mas não tem pressa nem se atrapalha.
Aliás a diferença quando ele saiu para entrar o Eduardo é abissal. E vem daí. O Eduardo se calhar com espaço e tal é um gajo capaz. Mas sob pressão não faz 1 passe de 2 metros (tal como o Battaglia). O Matheus não se atrapalha nada… E está agora a chegar.
Aliás uma característica que o Quaresma também tem…joga contra estas equipas pressionantes e físicas como se estivesse nos sub 23…
Para mim será um grande surpresa se o M. Nunes não der jogador e se não for dono e senhor do meio campo do Sporting nos próximos anos…
13 Junho, 2020 at 13:50
Só vi a primeira meia hora da segunda parte. E o que vi foram centenas passes entre os 3 centrais e um meio campo incapaz de construir, quando a bola entrava limitavam-se a atrasar de novo e ou a lateralizar. Podemos não ganhar mas contra estas equipas temos obrigação de sufocar com volume ofensivo.
13 Junho, 2020 at 14:33
E na primeira parte foi igual…
13 Junho, 2020 at 15:44
Houve muitas tentativas de atrair o adversário um lado e esticar o jogo no flanco contrário, vários passes verticais na procura dos jogadores entre linhas, várias tentativas de triangulação entre alas, médios centro e interiores ofensivos….O Acuna ainda aproveitou esses espaços, o Camacho só fez merda.
A questão será sempre se conseguimos isto melhor e mais depressa ou se não saímos do ram ram…
13 Junho, 2020 at 15:52
Pode ser que sim, o tempo pode trazer duas coisas, evolução ou estagnação, para já Quaresma parece vir a dar jogador de alto nível mas pode não passar disto como já aconteceu com muitos outros e Matheus pode ser o contrário e “explodir” subitamente… é dar jogo como disse o braveheart e o tempo e trabalho feito com eles dirá!!mas para já rendido ao Quaresma!!calma, bons timings de entrada, sem medo da luta, sem medo de sair a jogar, entrega ao jogo, conhecimento do jogo!! se e estrutura não estragar tudo, temos jogador!!
13 Junho, 2020 at 10:00
3 pontos apenas:
– adorei quando mostraram o lance do penalty com amarelo para o coates quando o capitão está sozinho fora da área. Acho que anularam porque seria difícil explicar a validade;
– pela primeira vez em não sei quantos jogos vi o Wendell a justificar a presença em campo;
– fico com a ideia que não vamos acabar a próxima época com este treinador no banco.
13 Junho, 2020 at 10:53
Vai para o Valência! Ruben Amorim a pagar Ruben Amorim!
Z
13 Junho, 2020 at 12:13
Ouvi falar em Wolverhampton!
13 Junho, 2020 at 10:06
“Valha-nos que sobrou vergonha para, quando confrontado com as imagens do VAR,”
Mas a malta da SportTV+ consegue ver numa imagem de frente que o pé de Borja toca no pé do jogado do Paços.
Mostrar imagens laterais, está quieto!
É só rir com esta corja! 😀
13 Junho, 2020 at 10:11
Não vi essas imagens mas são imagens depois do J Amaral rematar não? É que antes o Borja para tocar com o pé só se tiver calçado botas de palhaço.
13 Junho, 2020 at 10:53
Depois dele rematar.
Mas não há toque algum.
Repara. Argumentam haver toque com uma imagem/vídeo filmada/o atrás da baliza.
Não dá para ver porra nenhuma.
Falam do pé do jogador do Paços a roçar no chão porque deve ter sido tocado senão não fazia aquele movimento e blá blá blá.
Estes imbecis, em vez de mostrarem uma imagem / vídeo LATERAL (aí sim, via-se se havia toque ou não), mostram uma imagem / vídeo que “esconde” os pés do Borja.
Fantástico!
Tudo serve para espetar gelados na testa dos imbecis.
13 Junho, 2020 at 11:03
Já estamos vacinados. Com o SCP não existem imagens que mostrem mas não interessa passa a valer o “deve” ter havido toque.
13 Junho, 2020 at 10:16
O Amaral já vai a meio do mergulho enviesado quando o Borja lhe toca.
13 Junho, 2020 at 10:25
São os mesmos gajos que juram não ter havido penalty em Portimão.
As minhas saudações para os Misters de bancada que passavam a vida aqui a chamar jumento ao puto Jeovane.
13 Junho, 2020 at 10:43
Eu gosto dele, atenção, mas não é um jogador inteligente, joga por instinto…demora muito a largar a bola e decide mal, chuta quando tem que passar arranca quando tem que segurar, mas como é insistente e tem força para ir às jogadas todas acaba por fazer jogos conseguidos e fazer a diferença…
13 Junho, 2020 at 13:28
ENA, as jogadas de ontem a tirar adversários do caminho, abrir espaços para passes e desmarcações, desarme oportuno dos adversários no começo dos contra, serão obra de um burro de carga?! É evidente que não estamos perante um Pelé, mas deitar abaixo desse modo……
13 Junho, 2020 at 19:04
Não foi isso que disse…mas pronto, compara com Nani por exemplo, para mim a diferença entre jogar inteligente ou jogar por instinto…
E não estava a criticar, é um elemento que aprecio muito e a subir de rendimento a olhos vistos…
13 Junho, 2020 at 10:55
“São os mesmos gajos que juram não ter havido penalty em Portimão.”
Tal e qual.
Que corja!
13 Junho, 2020 at 12:48
*Jovane
13 Junho, 2020 at 12:14
E o amarelo para o Coates?
Subtil.
13 Junho, 2020 at 10:08
Os 2 jogos do SCP sempre com mais de 40 faltas por jogo. Benfica e Porto 20s e 30s. É muito difícil haver grande qualidade se constantemente o jogo é interrompido. Ao fim de 2/3 passes com o SCP já procuram logo fazer falta seja onde for. Com os outros deixam fazer as trocas de bola sem falta. Os rivais a saírem a jogar de trás raramente sofrem faltas na construção, com o SCP já não deixam construir seja com pressão eficaz ou então falta.
13 Junho, 2020 at 10:23
Não percebo os comentários que querem os jovens e ao mesmo tempo querem mais jogadores experientes.
Então os jovens têm que jogar com jogadores experientes mas expliquem-me então quem sai?
Dizem que jogar 5/10 minutos não são verdadeiras oportunidades, exemplos Geraldes, P Mendes mas com outros já dizem que devem entrar aos poucos. Faz-me confusão a incoerência de muitos comentários, dizem uma coisa e no parágrafo seguinte dizem o contrário.
13 Junho, 2020 at 10:59
“Entrar aos poucos” não é “jogar 5 minutos” ou “meter 4 ou 5 “novatos” no mesmo jogo”.
“Entrar aos poucos” significa jogar com 1 ou 2 “novatos” durante 1 parte do jogo, por exemplo.
E voltar a apostar nos jogos seguintes.
Depois ir colocando outros novatos “aos poucos”.
Não é meter os “novatos” a 5 minutos do fim para “aquecerem” e “mostrarem o que valem” em 5 minutos, muito menos com a equipa a sofrer pressão do adversário.
Compreendes a diferença?
13 Junho, 2020 at 11:05
Neste caso específico do SCP actual como deveria ser?
13 Junho, 2020 at 14:19
Opinião pessoal:
Dar mais tempo de jogo ao Geraldes (pelo menos, 45 minutos).
O tempo dado a Matheus Nunes e Eduardo Quaresma tem sido adequado.
Ao Camacho, tem sido demasiado.
Não me pronuncio sobre Plata, porque o potencial está lá, mas falta sempre qualquer coisa…
13 Junho, 2020 at 10:23
Jogo fraquinho, 3 pontos preciosos. Revolta da praxe do Pepa quando joga contra nós. Deu para rir um bocadinho quando se saiu com a pérola de que mereciam ter ganho. Tivessem feito por isso desde o primeiro minuto, não apenas quando já estavam a perder. Meta a mãozinha na consciência e ponha a equipa a jogar sempre para ganhar em vez de estar a apostar no erro do adversário. Fulixou-se e ficou fulixado. Não temos pena.
De resto, gostei imenso do Quaresma, o Borja não esteve mal de todo, o Jovane esteve em grande, o Wendel parece estar menos agarrado à bola, e isso melhora logo a produtividade da equipa. O Sporar tocou quantas vezes na bola? Duas? Três? Estando sempre na grande área, poucas vezes foi servido. à exceção daquele vcruzamento tenso que o Jovane fez que passou a centímetros da cabeça do avançado, não me lembro de mais nenhuma. Culpa de todos quererem marcar. O que não é mau. Quantos mais remates houver, mais possibilidades há de marcar golo, mas convém que alguém lhes diga que o Sporar também quer dar uns toques e que, se estão com ângulo de remate difícil, o melhor mesmo é levantar a cabecinha e ver onde está o ponta de lança.
Venha o próximo!
13 Junho, 2020 at 10:34
A jogar com os “extremos” mais virados para a tarefa de defender, é evidente que o ponta de lança, a não ser por uma ou outra bola metida em profundidade, passa o jogo a secar com uma árvore plantada nos areais do Sahara; a nossa ponta final em Guimarães, com uma jogador a mais, foi uma vergonha. O sufoco final de ontem, a domicílio contra uma P. Ferreira, foi outra.
13 Junho, 2020 at 10:34
o pepa é o zé mota sem o boné.
continuam a ser uma equipa de merda.
o amaral era o gajo que o benfica comprou para pagar salários ao setubal e evitar a descida de divisão destes palhaços a meio da prova.
o varandas continua a ser uma merda…
o objetivo é chegar aos 60 pontos mas ainda vamos perder mais 2 ou 3 jogos.
13 Junho, 2020 at 10:41
Não vi o jogo.
Comentários opostos (uns gostaram outros nem por isso)…pelo resumo que vi o paços teve mais oportunidades de golo, logo acho que me vou “colar” aos que não gostaram.
Faz me sempre uma enorme confusão como se lança miudos (Nuno Mendes) num jogo que estava longe de estar ganho.
13 Junho, 2020 at 10:43
Satisfeito por Max e Jovane (mais 2 nomes que por aqui…nós sabemos!!)
13 Junho, 2020 at 11:01
Max está a crescer bem.
Assim continue.
13 Junho, 2020 at 11:38
Neste caso era óbvio, perante a falta de qualidade em Renan só podia ser ele a aposta.
Já no caso de Camacho , por exemplo, não o acho superior (neste momento) a Risto.
13 Junho, 2020 at 11:40
O Nuno Mendes teve muito azar quando entrou… Foi ao mesmo tempo que o Eduardo. Basicamente foi a partir desse momento que o Sporting perdeu todo o controlo do jogo e que o Paços fez 4 ou 5 remates e criou muito mais perigo… Até aí, o Paços praticamente não tinha criado perigo porque a equipa estava organizada… Tirando uma falha do Borja na primeira parte, não me lembro de mais nenhuma situação do Paços.
Ou seja, quero com isto dizer que o problema não foi lançar o Nuno Mendes, foi ter sabotado o meio campo com o Eduardo.
13 Junho, 2020 at 14:20
Óbvio.
13 Junho, 2020 at 10:42
Acho que já foi tudo dito. Exibição muito fraca, porque o plantel tem jogadores…fracos.
Resta como positivo a opção pelos jovens, mas convém enquadra-los com jogadores experientes de qualidade, que de facto os ajudem (lembro-me de repente de ver Beto a crescer ao lado de um Marco Aurélio).
Nota: Incrível como os árbitros têm uma coragem fantástica contra o Sporting, inclusivamente inventando penaltis, e são tão medrosos contra os rivais.
Nota2: Geraldes entrou, mais uma vez tarde, em momento de jogo difícil, e fico sem perceber o post de há uns dias, em que aparentemente já nem contava e estava de saída. Ficamos como afinal?
13 Junho, 2020 at 11:54
Ficamos ainda pior do que estavamos nessa altura, ou melhor, pela minha parte, mais esclarecido ainda! Geraldes devia ter entrado com a saida de vietto, era o jogador indicado e a equipa precisava de um jogador com as suas características! Faze-lo entrar aos 82m com o paços completamente instalado no nosso meio campo e a equipa do Sporting completamente encostada às cordas, já sem conseguir reagir, só a defender o resultado, foi como lançá-lo para a fogueira e queimar o pouco que ainda possa restar na confiança do jogador! O teu comentário peca por falta de conhecimento futebolistico ou então…fico- me por aqui porque tu és um tipo civilizado que não se mete com ninguém…
13 Junho, 2020 at 12:10
“Nota2: Geraldes entrou, mais uma vez tarde, em momento de jogo difícil”
Défice cognitivo ligeiro ou Declínio cognitivo leve (DCL) é uma transtorno da função cerebral que envolve a presença e evolução de comprometimentos cognitivos para além dos que são esperados com base na idade e educação do indivíduo, mas que não são suficientemente significativos para impedir as atividades instrumentais do quotidiano como lavar, limpar e cozinhar.
Bom fim de semana.
13 Junho, 2020 at 12:15
Há gente que não entende que a opinião que critica nos outros, é provavelmente igual à sua. Vivem no delírio e perseguem os outros porque sim.
13 Junho, 2020 at 12:18
“…e fico sem perceber o post de há uns dias, em que aparentemente já nem contava e estava de saída. Ficamos como afinal?”
Desonestidade intelectual
O que uma pessoa intelectualmente desonesta pretende é marcar a posição que lhe é mais conveniente em face de um terceiro de boa-fé que tem interesses contrapostos aos seus, independentemente da natureza de tais interesses.
A desonestidade intelectual parece burrice. Mas não é. É desonestidade intelectual. Tal como o burro, o desonesto não pensa bem. Porque não faz a avaliação correta dos fenómenos e dos conceitos, não transmite a noção exata do peso dos elementos envolvidos e não estabelece as ligações certas, do ponto de vista lógico, entre as diferentes fases do processo racional que conduzem à conclusão a produzir e que, de facto, é produzida. A diferença é que o burro não consegue e o desonesto não quer.
Agora vai lavar o chão da cozinha.
13 Junho, 2020 at 12:20
Vem copiar, que tu copias bem. LOL
13 Junho, 2020 at 12:26
Hum hum…
“Eu sei que todos queremos jovens a singrar e Geraldes é quase uma fixação neste e noutros meios sportinguistas, mas será que tem mesmo a qualidade que todos queríamos? Andamos nesta coisa de que a “pista de dança é que está torta”, quando se calhar ele não sabe mesmo dançar (pelo menos ao nível do Sporting, que não é muito atualmente, reconheça-se). Também não é o facto de ler livros que o faz jogador, como às vezes aqui, em sua defesa, se quer ironizar.
P.S. Fixei a minha atenção neste comentário acima do Tomáš Skuhravý, em que refere que tem “…uma fonte fidedigna, que (…) diz que ele tem um problema de foco e auto-estima. Segundo esta fonte, é um jogador que se vitimiza constantemente, que se sente sempre derrocado, que não é um vencedor.” Será isto afinal?”
13 Junho, 2020 at 12:33
Alerta melga.
Sabes, a burrice pode ser divertida, mas cansa. É triste.
Vou deixar de te responder porque receio pelo que te motiva, sinceramente. És claramente um tipo com obsessões e perturbado. As melhoras.
13 Junho, 2020 at 12:40
Eu penso precisamente o mesmo a teu respeito! Com a agravante de que no teu caso, gostas de provocar mas depois sentes-te incomodado com as respostas! Já o tinhas feito anteriormente!
Aproveita o fds e trata-te.
13 Junho, 2020 at 14:24
Vá lá…
Podem beijar-se que ninguém está a ver… 😀
13 Junho, 2020 at 10:50
Entretanto, Bernardo Ribeiro a ser o “mete nojo” que é…
https://twitter.com/BMRibeiro/status/1271481656210337794
13 Junho, 2020 at 11:02
Perante o insulto generalizado ao gordo amigo
“Em resposta a
@BMRibeiro
com dizia o @fabio11martins no outro dia, devem de achar que é cenas destas que ajudam os jogadores.
colocar faixas com incentivos como fazer os adeptos “normais” é complicado para certa gente”
Rigaboss e Badocha Ribeiro.
Best Friends.
Forever.
13 Junho, 2020 at 12:10
O porcalhão foi respondendo a todos os comentários mas quando chegou aqui,
“Um clube centenário e o clube com mais títulos desportivos em Portugal, não pode pedir atitude, melhores resultados e exigência aos seus atletas e dirigentes que estão a 20 pts do líder do campeonato? Não confundir exigência com violência e não meter todos no mesmo saco pf…”
parece que ficou sem argumentos…
13 Junho, 2020 at 12:41
Óbvio.
13 Junho, 2020 at 10:57
Não vi o jogo, é uma dor de alma que prefiro evitar.
Saluto o toque a rebate da brigada croquette, que desfilou manhã cedo, a banquetear uma goleada em casa de 1-0, com bomba do inconsequente Jovane, frente ao poderoso submarino amarelo.
Nota-se evolução, o Amendoim é o homem do projecto, pena que os jogadores sejam uma merda.
13 Junho, 2020 at 10:58
Devo ser dos poucos que vê coisas interessantes no Amorim.
Noutro contexto, sem olhar ao pornográfico valor de compra, seria uma análise mais fácil.
Tem um sistema e está a trabalhá-lho, pode ser muito dinâmico e até encaixa um pouco da nossa escola.
Para já Sporar muito sozinho e fé no Acuna. É pouco, mas pré epoca é onde estamos.
Entrámos bem mas nunca criámos oportunidades.
Perdemos o controlo do jogo pq os miúdos têm qualidade mas falta estaleca e o Paços nunca deixou de pressionar.
Com Eduardo, foi o terror.
Péssimos Camacho e Plata, grande Max, Quaresma e Matheus.
Palavra para Jovane, é sempre preciso quem desequilibre. Gosto dele com o jogo partido, apenas.
É o clube dos burros que decidem e dos inteligentes que não jogam um caralho. As redes sociais explicam. Os profissionais não perdoam.
13 Junho, 2020 at 12:00
Mais um aqui Brave
13 Junho, 2020 at 11:00
A 3ª volta está a servir os seus propósitos.
Ainda assim, acredito em compor o plantel com uns 10 reforços, com experiência.
Siga
13 Junho, 2020 at 11:07
Ahah.
Esta merda era meter os putos, gastar 30M em 3 gajos de muita qualidade e dizer que vamos construir.
Depois ia logo com o caralho por não assumir o título, mas de facto seria o caminho certo.
13 Junho, 2020 at 11:20
A ideia é boa, nem que seja com ligeiras nuances.
Varandas transporta-se ao shopping na sua white limo, acompanhado pelo fashion advisor Viana, fecha em exclusivo a loja Mendez e traz na sua maleta armani 4 metades de Viettos, de muita qualidade.
4*7.5=30 milhoes.
Paga com cartão Apollo, que no final do ano cobra 40, pela utilização do gold card.
De brinde, que estas lojas mimam os seus clientes, traz uns rebucadinhos Jeses e umas bolcahinhas bolachie.
Brindam todos com um nespresso sabores mediterraneos.
A saida flashes e selfies.
Rich&famous lifestyle.
Projecto Amendoim
13 Junho, 2020 at 12:31
Nunca com esta direção. Qq coisa que estes gajos digam ou façam, tem molho.
13 Junho, 2020 at 12:39
Basta apanhar 2 ou 3 no Dragão ou Luz para vir a teoria de que com miúdos não se vai lá, mesmo que se ganhem todos os anteriores.
É preciso ir ao mercado, dirão os especialistas.
13 Junho, 2020 at 17:40
E de repente aquele pantomineiro da tvi24 do programa das transferências apoderou se do meu pensamento. Só de pensar na lenga lenga habitual desse gajo… enfim.
Há gajos como o Bragança à espera; Palhinha para recuperar; Matheus é rezar lhe por alma já. Para as alas? Diogo Brás, Bruno Tavares, Joelson.
Ao mercado só iria buscar um central para o lugar do Mathieu. Mandava o Borja à vida dele, o zeegalar (ou lá como se escreve) da Columbia. Camacho ala direito até ao final da carreira. Rosier ia com o Borja. E ia buscar um defesa direito titular que pode chegar ao nível do acuña. Se vietto tiver mercado é deixar tbm. Com o dinheiro há um “menino” no Famalicão chamado Pedro Gonçalves.
13 Junho, 2020 at 17:45
É porque se não formos buscar o Pedro Gonçalves agora, ele vai para o fcporto muito provavelmente. Até porque ele é tripeiro.
Eu e muitos por essa internet fora acreditamos que o gajo vai dar craque… mas somos meros adeptos de futebol, quem sou eu ao lado do Hugo Viana ou do Raul José ? Ninguém…
Se calhar sou do Sporting e quero que este volte a ser um clube forte e temido. Alguns… tenho dúvidas.
13 Junho, 2020 at 12:36
Varias notas sobre ontem.
1- Concordo com um ponto essencial. Goste-se mais ou menos ha uma ideia, uma forma de jogar e uma forma de se passar uma mensagem a todos. Merito para ja de RA.
2- Falta qualidade ao plantel todos sabemos. Ha jogadores contratados a peso de ouro que nem sao opção para o banco: Rosier, Ilori… e ainda levamos com Eduardo.
3- No esquema de 3 centrais, Eduardo Quaresma sente se bem na direita, tem feito grandes jogos e com o tempo tem e vai melhorar na construção. Para já timido nessa fase e sem risco nenhum, nem em transporte. Coates, bem Amorim, a mete lo no meio, onde umadas suas fragilidades é menos notada, a falta de velocidade. Muito forte nas dobras.
Na esquerda, não gostei de Borja. Muito mal posicionado e sem critério na construção. Saindo Mathieu é imperial ir ao mercado por um central para aquele lado.
Nas laterais, Acuna o normal. Certinho e enquanto teve gas tentou. Esta longe da melhor forma, mas é sempre do.melhores. Camacho tem de crescer, mas confesso que nao o vejo naquela posição no futuro. Vejo o mais como um extremo, ou um vagabundo na frente sem grandes amarras taticas. Rosier parece não contar mesmo e Ristovski não sabemos
Meio campo. Em jogos de outro nível nao da para jogar com Matheus e Wendel. Alias na minha opinião, ate acho que uma dupla Doumbia e Matheus ou Doumbia e Wendel seria ate mais certa. Não sei é uma ideia. Agora Eduardo é que não.
Muito menos um meio campo com Chico e Eduardo. Nao da. Mal RA aqui
Na frente. Uma palavra para Sporar. Faz me lembrar o tempo em wolfswinkel era deixado sozinho na frente contra o mundo. Ele luta e até ataca bem a profundidade. Mas sempre desapoiado. Nao me lembro de um cruzamento à procura do avancado
Ja disse aqui qur gosto de Vietto. Mas que nao gosto de Vietto a jogar num corredor. Nao da. Nem a vir por dentro porque vem, é bom a receber a bola entre linhas, mas depois cria um buraco no seu corredor. Gostava de o ver atras de 2 avancados. A 10. Mais vagabundo. Um teste ate ap fim da época, para se perceber o que vale.
Plata entrou displiscente. Ausente completamente. Da e pode dar muito mais.
Jovane habitual. Forte quando tem especo e tem muita forca e potencia. Mas decisões quando tem pouco espaço. Continuo a achar que nesge Sporitng é titular porque nao ha neste momento melhor.
Uma palavra de apreco para a estreia de Nuno Mendes.
13 Junho, 2020 at 12:37
Uma palavra Pepa.
Bom treinador, muita qualidade.
Ridiculo a personalidade.
13 Junho, 2020 at 12:53
Parece ter um problema pessoal com o Sporting (não é o único).
“Estranhamente”, tudo perdoam com outros adversários.
13 Junho, 2020 at 14:14
Não esquecer que vem da formação encornada
13 Junho, 2020 at 14:25
E os que não vêm é a mesma coisa…
Não te lembras do Sportinguista Pedro Caixinha?
Ninguém tem respeito pelo Sporting. Ninguém!
13 Junho, 2020 at 14:52
A malha deste texto podia tambem ter sido a Bomb Track dos RATM.
13 Junho, 2020 at 15:01
Sobre o Amorim, vou ignorar o que custou senão nem tem hipóteses. Pessoalmente não gosto do sistema mas entenderia se servisse as melhores características dos jogadores. Não acho que o faça. Quando tens de encostar o jogador mais evoluído tecnicamente e capaz de fazer passes de ruptura numa ala, quando tens de inventar um ala direito pq ele n existe no plantel e qdo jogas sem 6 e pedes ao Matheus Nunes para fazer essa despesa pq os que existem são maus, n creio que este sistema seja a melhor solução. O positivo é que defendemos melhor, mau seria se com 3 centrais e 2 alas/laterais + Matheus Nunes a fazer de 6 não o fizessemos. O negativo é que atacamos menos e pior. Não vejo o Sporting dominar os seus adversários, até somos dominados no nosso meio campo defensivo boa parte do tempo. Há ideias, há vontade de querer jogar bem mas estamos longe. Aceito que a prioridade seja defender melhor mas temos de começar a demonstrar mais com bola e se os executantes não são grd espingarda é testar outros que respondam melhor e aí sim dou crédito ao treinador que está a fazer isso mesmo.
Estou céptico mas dou todo o tempo para ver se este sistema com estes executantes (pq é o que temos) é suficiente para ter uma base decente para a próxima época. Pq se não for e tivermos de confiar no acerto de contratações deste CD estamos fodidos. Espero que não tenhamos de voltar atrás mais à frente e mudar este sistema pq isso sim, seria tempo perdido e a prova que o treinador avaliou mal. Por ex: uma das justificações para este sistema foi o facto de Mathieu ser o principal construtor na saída de bola. Sem ele, quem será? Borja? Ou vai descer Matheus Nunes e invalidar essa premissa? Valerá a pena jogar com 3 centrais se a nossa construção for feita por um dos médios? Outra ideia, se não temos um claro 10 ou 2Av, valerá a pena Vietto continuar a jogar? E Wendel? quantas vezes é que o vemos entrar na área ou tentar a meia distância à entrada da mesma? Se a ideia dos 3 centrais é defender com mais um para libertar os médios, será que isso está a acontecer? Apenas alguns pensamentos que vão ao encontro do meu cepticismo em relação ao sistema.
Há outra coisa que dou crédito ao treinador, nota-se mais vontade e menos diaplicência. Agarrou os jogadores e eles parecem querer responder às ideias. Ou seja, não falta tudo. Tacticamente é que preciso de ver mais.
13 Junho, 2020 at 15:44
Eu também não tenho grande fé neste sistema… Não vejo mais valias absolutamente nenhumas e há jogadores que simplesmente não encaixam… Ao mesmo tempo há outros que têm que jogar por decreto, como o vietto, mesmo que não haja nenhum papel para as características dele.
Com as peças que tem e acreditando que ele quer mesmo manter três centrais, acho que a equipa ganhava muito mais se libertasse o vietto (para a bancada, mas vá) para o meio, à frente do Wendell e do Matheus Nunes. E na frente dele jogasse o jovane a dar apoio ao sporar. Em vez de um 5-4-1 ou 3-4-3 como ele tem montado, apostar no 5-3-2 ou 3-5-2.
Até no sentido de aproveitar outras peças que de certo serão muito úteis na próxima época, como o dala, que encaixa ali como segundo avançado como uma luva. O próprio plata acho que rende mais no apoio ao ponta de lança.
13 Junho, 2020 at 17:20
Jogo sofrível. E vá lá que não levamos com um pênalti… enfim… assinalado “à cara podre”. Não seria inédito, não é?
Na minha opinião, o meio campo do Sporting é muito limitado. Não cria o suficiente… isto porque não joga com um MD que garanta equilibro na hora da transição para o ataque. O Palhinha por exemplo.
Isso permitiria uma aproximação ao último terço com mais critério e lucidez. Continua a faltar um modelo/plano de jogo. Jogadas. Dinâmicas. A tal identidade.
Ganhamos.
SL
13 Junho, 2020 at 18:50
O que eu penso que deveria ser esta táctica/sistema:
Momento ofensivo:
3 centrais. Central compensa subidas constantes dos laterais
2 laterais que têm funcionar como extremos, a profundidade é dada por eles
1 mc mais defensivo que tem compensar o central quando este fecha nas laterais
1mc que assuma mais construção de jogo, mas sempre de frente para o jogo.
2 médios/avançados alas interiores. Tenham capacidade de jogo interior
1 PL que tenha capacidade de fixar centrais pois com isso os interiores podem aparecer na área mais soltos.
Falta no plantel o mc mais defensivo, o Palhinha encaixa que nem uma luva. Matheus N. não me parece e assume muito pouco na construção.
Nem Jovane nem Plata me parecem com skills de interiores. Jogar com os dois ao mesmo tempo ainda pior porque vai condicionar os dois laterais como extremos. Vietto dá a impressão que poderia ser mas na prática se em 10 jogadas falha 9…
Wendell assume a construção mas continua a receber muitas vezes a bola de costas para o jogo. Quando recebeu de frente deu por exemplo a jogada que deu origem ao livre do golo.
Não sei se Camacho tem mentalidade para jogar nesta posição. Por exemplo o Acuna sobe sem medos, quem fica atrás é que tem que fechar. O Camacho sobe mas parece que é a medo.
Palhinha, Matheus Pereira seriam ideais.