Portugal, a defesa-central admite assume estar “feliz” em Alvalade e aponta à conquista do campeonato na próxima temporada, “pela equipa e pelos adeptos”.
“Desde o primeiro dia que adoro representar o Sporting CP, tanto dentro como fora do relvado. Estou muito contente. (…) Tenho a sorte de ser uma das capitãs desta equipa que tem atletas incríveis, dentro e fora do campo. Temos um grande espírito de equipa e estou muito orgulhosa”, começou por dizer à Sporting TV.
Depois de elogiar o Sporting CP, um Clube com “muita história”, a jogadora de 27 anos admitiu que continua a manter a forma física e deixou bem expresso qual o seu maior desejo. “Obrigado pelo apoio de todos, mal posso esperar pela próxima época”, concluiu.
14 Junho, 2020 at 7:21
Era tão fácil. Um doumbia, um battaglia, um eduardo (what the fuck), etc, pagavam uma equipa de futebol feminino qur em dois anos ganharia a champions. Lyons e wolfsburgos que se cuidassem.
Alguém ganhou este título de seniores femininos ou ficou em branco este ano?
14 Junho, 2020 at 14:06
Tão óbvio…
14 Junho, 2020 at 15:29
A final foi adiada para 7 de Agosto.
14 Junho, 2020 at 7:29
” ficou em branco”…
Spooooortiiing…!!
14 Junho, 2020 at 8:02
Boa jogadora, das que faz a diferença pela qualidade que tem, tecnica e competitiva.
SL
14 Junho, 2020 at 8:28
É bem. É bem. Boa sorte! E duas mãos cheias de livres à medida. 🙂
14 Junho, 2020 at 8:32
É bom saber que a nossa capita fica… good good news.
14 Junho, 2020 at 8:52
esta é a boa notícia…
agora queremos as más.
14 Junho, 2020 at 10:49
Gosto disto.
14 Junho, 2020 at 11:43
Boa notícia, até pelas bolas paradas.
Continua no entanto a faltar a componente física ao plantel.
Qualidade, há muita na formação.
14 Junho, 2020 at 12:08
Excelente jogadora de enorme classe.
Técnica superior de fazer inveja a muitos do plantel sénior.
A”boa notícia” quando a li julgava referir-se à derrota da 2 equipa do carnide lol !
SL
14 Junho, 2020 at 13:55
plantel sénior masculino…
14 Junho, 2020 at 14:09
Ao contrário das renovações com a Baldwin e com a Amanda (como é possível?) esta é uma excelente noticia.
Falta a noticia da renovação da Raquel Fernandes, que é outra jogadora a manter.
15 Junho, 2020 at 1:58
A Raquel Fernandes, assinou, em 17JUN2019, contrato por DUAS épocas desportivas.
É portanto um não assunto…
Até lá , quanto a mim, há casos que SIM, que precisarão de ser decididos:
Todas aquelas que terminam contrato em 06.2020, ou que terminando tinham mais UM ano de opção:
A saber (entre outras), se o meu apanhado estiver certo,
Carolina Mendes : 06.2020
Carole Costa: 06.2020
Diana Silva : ?
Fátima Pinto: 06.2020, com + 1 de opção
Joana Martins: 06.2020, com + 1 de opção
………………………………………………………..
Quanto à Carlyn Baldwin, ele há ‘os fãs’, nos quais me incluo.
– > 07_10_13.08.2018 – UWCL = CB 3 X 90′ (2V+1D = 9GM_3GS).
-> Não esqueço, que na época 2018_2019, na Liga BPI, fez 21 jogos X 90′ = 1890′
– 23.09.2018_J2 . SIM estive no campo do CF Benfica e vi a determinação da dupla Carlyn Baldwin + Sharon Wojcik, ambas e únicas na pequena área, atacando a bola na linha de golo, a lutarem pela vitória, quando garantiram os 3 pontos, no golo único da CB aos 85′ .
– 03.11.2018_J6 – Boavista FC 0-2 Sporting CP – CB 1 golo
– 18.11.2018_J7 – Sporting CP 1-0 C. Albergaria – CB 1 golo
– 14.04.2019_J19 – Sporting CP 2-0 Valadares Gaia FC – CB 1 golo
– 30.03.2019 – Jogo Solidário no Restelo (que ninguém encarou como sendo a feijões)
SIM estive lá na saborosa e competente vitória, em que a C.B . foi das poucas (4) que jogou os 90′.
E depois há, os que legitimamente têm outro entendimento da sua valia e/ou prestação.
14 Junho, 2020 at 16:08
Depois do memorável 3-2 contra as galinhas em Alcochete, sai de lá convencido que tínhamos força anímica suficiente para conquistarmos o título. As amigas do Miguel, as ditas loironas de 2m e os tanks made in Brasiu, sairam do Aurélio Pereira com a auto-confiança baixa e com muitas interrogações sobre a sua real valia. Depois de terem cilindrado tudo e todas na II Divisão e semeado o pânico na 1ª volta desta época, sentiram que não são imbatíveis e que tecnicamente têm muito menos estofo do que as leoas. Quem lá esteve nesse dia é testemunha do querer, da força de carácter e do convencimento das nossas garbosas atletas que se convenceram definitivamente que tinham armas para serem campeãs. Porra, foi uma frustração do carullo essa merda da pandemia e a saída da Wilkinson, a nossa Bas Dost da feminina.
PS. essa estória de que o título seria sempre das penosas mesmo antes de começar o campeonato, só mesmo de gajos que não acreditam NO VALOR DA NOSSA VERDE E BRANCA!
14 Junho, 2020 at 16:33
Repudio essa de se fazerem julgamentos de valor e os respectivos enforcamentos sem se conhecerem minimamente a qualidade dos atletas visados! A mexicana Amanda chegou a Portugal em Janeiro deste ano e em Março a pandemia interrompeu o campeonato. Penso que nenhum de nós (mesmo os habitués da Academia) teve tempo suficiente para a avaliar. É inadmissível pois, que clientes do Restelo já por aqui andem com uma pá para a enterrar.
14 Junho, 2020 at 17:22
Tão óbvio!!!
Caro leo 14, foi o facto de ter ficado farto de comentários preconceituosos, aliado ao facto de as contra-respostas às respostas a esses comentários terem usado de forma recorrente e cresente ao insulto gratuito, que me levou a deixar a colaboração com a Tasca na rubrica semanal que assinava dedicada ao FF.
Discutir ideias, modelos, projectos, tudo bem e com o maior gosto. Insistir em ideias pre-concebidas só para teimar que se têm opiniões superiores a todas as outras e que constituem verdades absolutas, custa-me mais a aceitar.
Chegar a um ponto em que a defesa dessa superioridade intelectual se faz com base no insulto, é passar bem e partir para outra.
Um abraço e saudações leoninas
14 Junho, 2020 at 19:39
Isto dava pano para mangas. Ando por cá desde os tempos do Cacifo e este é um problema que parece agravar-se nos últimos tempos. Resta-me deixar um cumprimento solidário.
14 Junho, 2020 at 20:29
Álvaro éramos poucos os que comentávamos os teus pitéus, pelo que presumo que estejas a falar do amarelo porque dos outros passa-me ao lado.
Lamento, mas compreendo a tua decisão
14 Junho, 2020 at 19:13
Cherba não sei porque mas ao ler o comunicado de hoje do Sporting lembrei me de ti.
Comunicado Sporting:
Mais uma vez a máquina de propaganda que nega tudo à sua volta, utiliza os seus pombos correio de eleição para desviar atenções do óbvio e atacar o Sporting Clube de Portugal.
Em vez de se elogiar, por exemplo, a actual aposta na formação e na juventude, tanto do treinador como de uma administração que em dois anos formou 20% dos atletas que deram o salto da Academia de Alcochete para o plantel principal, tentam criar fantasmas do Sporting CP com comando à distância, guiados por um GPS claramente defeituoso. Vamos recordar: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Rafael Camacho, Matheus Nunes, Jovane Cabral, de início, Geraldes e Nuno Mendes mais tarde no jogo. E internacionalmente a juventude ainda foi representada por Plata e Wendel. Querem fazer a média de idades?
Não. Isso seria sério demais. Elogiam-se assim outras defesas, enquanto se tenta colocar em causa o profissionalismo de Mathieu com histórias fictícias desfasadas da realidade.
Ao contrário de outros tempos e para grande infelicidade de alguns, assistimos a um balneário unido e sem fugas de informação vital. As razões pelas quais o internacional francês não fez parte da lista de convocados sabe-as o treinador. Que se explicou bastante bem no pós-jogo com o FC Paços de Ferreira. Mas para mau entendedor, nem duas ou três palavras são suficientes.
Ainda falta muito campeonato e todos precisamos de estar mais atentos. E de preferência sem GPS à mistura.
14 Junho, 2020 at 20:18
Deixe-se de patranhas Jubas! Esse comunicado que vc defende com bico e penas é um estendal de mentiras indigno de quem tem a responsabilidade de representar o Sporting Clube de Portugal:
1 – Em nenhum momento o SCP é atacado….ou estamos a confundir a direcção varandas com o nosso Clube?!!
2 – Essa dos 20% da formação é uma mentira grosseira que só indivíduos DEFORMADOS INTELECTUALMENTE se atrevem a plasmar na via pública. Dos 5 miúdos lançados na equipa, 4 são mais antigos no Sporting do que o varandas e o 5º foi comprado no ano passado ao Belenenses.
3 – Aposta na formação?! Quantos jogadores da formação foram aproveitados em toda a época passada e na metade desta? Não era a direcção varandas quem estava ao leme nesse período, ou acabou de aterrar agora em Alvalade?!
4 – Então o aprendiz de treinador INSULTA publicamente o Mathieu e a direcção varandas tem o despudor de rasgar as vestes porque os “juve leos” deste mundo estão a pôr em causa o profissionalismo do jogador?!
Diga-me uma coisa Jubas, vc não tem vergonha de postar uma merda destas???
14 Junho, 2020 at 20:27
Lol
14 Junho, 2020 at 19:58
É isso aí amigo Álvaro, e são os mesmos que levantam descaradamente a bandeira da honestidade intelectual sempre que se sentem sem argumentos plausíveis.
Habituado a ver na minha infância/juventude um Sporting dominador antes da intromissão grosseira dos pidescos no desporto nacional (é o insuspeito Mário Coluna quem o afirma) na década de chumbo dos 60, a partir da grande conquista da Taça das Taças entrámos num declive de “subalternidade”, disfarçado aqui e alí com alguns bons resultados e sobretudo com vários atletas de excelente nível. O espaço de influência/pressão/domínio deixado livre pela Pide foi rapidamente preenchido por cartéis que se formaram 1º à volta do clube do regime, depois no regionalismo nortenho e de há uma dúzia de anos a esta parte, novamente ligados aos participantes na inauguração da Ponte Salazar.
Qualquer Sportinguista HONESTO, terá que reconhecer que na gestão de BdC recuperámos o lugar que por mérito nos compete e sobretudo o orgulho de sermos Sportinguistas. Partido dum “ZERO negativo”, desatámos a ganhar TUDO, o país começou a sentir o RUGIR DO LEÃO e os nossos INIMIGOS (adversários são gente honesta; os nossos não o são) começaram a ganhar MEDO dum Sporting que mostrava as suas garras e não escondia o propósito de se alcandorar na hegemonia desportiva ndo País e extravasar a sua força para fora das nossas fronteiras.
Confesso que passei momentos inolvidáveis nas bancadas do JR onde amiúde abraçava outros Sportinguistas desconhecidos, dando expressão à nossa imensa alegria, à nossa incontida emoção. O NOSSO SPORTING ESTAVA DE VOLTA!
Sou da Velha Guarda mas não sou ingrato e sinto-me revoltado sim mas contra quem me roubou esse estado de êxtase, esses momentos de orgulho de ser Sportinguista DESDE PEQUENINO. O meu calcorrear pela estranja ajudou-me a ser um open mind, prezo-me de ser um respeitador da opinião alheia, mas custa-me a entender como alguns não enxergam que estamos a resvalar novamente para o nimbo donde acabáramos de sair e pior do que isso, não engulo patranhas destinadas a justificar o injustificável sujo golpe desferido contra o SPORTING.
O meu abraço
14 Junho, 2020 at 20:37
Havia um sentimento de pertença, uma alegria maior entre sportinguistas, que ninguém pode negar. Voltámos às trevas.
14 Junho, 2020 at 20:50
O Sporting Clube de Portugal chegou a acordo com Nevena Damjanović, capitã da equipa de futebol feminino, para renovar a ligação entre as duas partes. Depois de duas épocas em
15 Junho, 2020 at 1:49
Eu quero é ver o nosso SPORTING a Ganhar títulos 😉