É curiosa esta verdadeira investida de Miguel Cal no twitter. O homem segue contas, o homem entra em trocas de opinião, o homem tenta ocupar um lugar de destaque que, talvez um dia, se perceba com que objectivo.
E, ontem, numa discussão sobre a necessidade do fcp tombar para o Sporting recuperar posicionamento no futebol nacional, disse o seguinte:
«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho. Mas foquemos no que interessa, que somos nós próprios. E com o RA estaremos mais perto /// Se fores competente não precisas de sorte. Será totalmente natural. Mas temos de focar na nossa competência. Diria que agora sim, temos uma hipótese de o conseguir. Eu atravesso-me pelo RA. Aliás, exigi que ele viesse e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente»
Exigiu?!? A verdade é que ser o homem dos pelouros «estratégico, de marketing e operacional» podia ser tudo e mais alguma coisa, mas daí a exigir a contratação de um determinado treinador…
E continuou. «Não fazes ideia da diferença que um treinador assertivo e competente faz. Especialmente quando está totalmente alinhado com quem percebe de futebol na Academia. Não menosprezem, o futuro do sporting depende muito dele»
Além da irritação que causa ver Sporting escrito com um s minúsculo, não deixa de ser caricato esta última frase, dando a entender que nem Marcel Keizer nem Silas estavam alinhados. Homens que foram apresentados como sendo “treinadores do projecto”, a mesma rotulagem escolhida para Rúben Amorim.
Curiosamente, duas ou três semanas após a chegada do técnico cuja vinda exigiu, Miguel Cal foi abraçar novos desafios profissionais. Talvez um deles seja dar nas vistas no twitter…
15 Junho, 2020 at 8:33
Se calhar tambem se vai candidatar. Ja comecou a campanha
15 Junho, 2020 at 8:45
não acredito nisso
15 Junho, 2020 at 8:50
No que diz respeito ao Sporting, já acredito em tudo.
15 Junho, 2020 at 9:37
Cada vez mais me fazes lembrar os cartilheiros do benfica.
Agora é o Cal, onde n há assunto tu arranjas, siga mais carvão!!!
15 Junho, 2020 at 9:41
Em relação ao comunicado do sporting sobre o Mathieu para os cartilheiros calado que nem um rato.
15 Junho, 2020 at 9:47
Jubas neste caso sou obrigado a concordar com o destaque deste post.
Nao é normal este termo “exigi” embora possa estar descontextualizado nao deixa de ser caricato como qualquer abe rara fala de nós sem pejo algum. Continuamos a ser uma montra de vaidades e com uma comunicação digna de distrital!!
Em relação ao comunicado aí sim é para abafar!!
15 Junho, 2020 at 10:48
Fazer um post sobre um comentário no Twitter de um ex funcionário ?
E não fazer um sobre o comunicado do Sporting para os cartilheiros ?
Noutros tempos isto era considerado carvão agora dá direito a post.
15 Junho, 2020 at 11:21
Não é um comunicado do Sporting. É um artigo de opinião do miguel braga.
15 Junho, 2020 at 17:47
Qd um responsável da comunicação usa o site oficial para um artigo de opinião… e ainda mente…
Só nós.
15 Junho, 2020 at 11:33
quanto ao carvão estamos de acordo que o cherba anda esquecido.
Mas passar por cima deste Cal ou desta opinião é omitir claramente que este varandas é um desorientado
15 Junho, 2020 at 9:44
Por falar em cartilheiro…
15 Junho, 2020 at 8:37
Visibilidade – um dos predicados da gestao moderna, no que concerne ao top management.
15 Junho, 2020 at 8:37
Tu tens aquele plano. Não funciona. Alguem diz prova que o plano não funciona. Esse alguem passa a “não alinhado.”
15 Junho, 2020 at 8:39
Se fores competente não precisas de sorte.
Totalmente de acordo. Pena não se aplicar à actual equipa dirigente.
Hoje o Cal exige um treinador, amanhã o Paulinho exige um defesa esquerdo.
Se bem que o segundo é capaz de perceber mais da coisa.
Mais engraçado que estas decisões, é o desplante com que as comunicam.
15 Junho, 2020 at 10:38
“Especialmente quando está totalmente alinhado COM QUEM PERCEBE DE FUTEBOL na Academia.”
15 Junho, 2020 at 11:40
Se fores competente podes ter sorte. Se fores incompetente nunca terás sorte.
Sorte é quando a oportunidade e a competência se encontram.
SL
15 Junho, 2020 at 8:40
Ao fim de quase dois anos de gestão de Varandas & Amigos, ainda alguém pode ficar surpreendido com estas palavras?
Sempre se disse que não tinham preparação, conhecimento ou experiência.
O mínimo que se pedia era que tivessem noção da grandeza do clube que deviam servir…
15 Junho, 2020 at 10:38
Agora, já está, já está!
15 Junho, 2020 at 8:57
E foi a….isto que o clube chegou. Surreal, inacreditável, mas, por sinal, verdadeiro. Já nem vergonha têm! Amadores irresponsáveis, sem a mínima noção do que fazem, ou andaram a fazer. Mas, dentro deste lado horrível, de total incompetência e irresponsabilidade, mesmo em termos de manifestações públicas, a toda a linha, emerge um lado bom: desta vez, toda esta cambada vai ser seguramente corrida do clube, sem apelo nem agravo. Não há já forma de o evitar, são asneiras atrás de asneiras, é já inevitável. Simplesmente, corrida. Ponto. E remetida ao lugar que merece: longe, muito longe, o mais longe possível, do Sporting Clube de Portugal e, sobretudo, de toda e qualquer posição em lugares de decisão do clube. Duvidam? Aguardem mais um pouco. Até lá, que siga este miserável circo, que, para alguns (cada vez menos, é verdade, mas ainda os há.. 😉 ), isto ainda está como querem! 🙂
SL
15 Junho, 2020 at 9:07
“Duvidam?”
Sim, duvido. Mas erro muitas vezes. Oxalá seja mais uma.
15 Junho, 2020 at 9:10
Será, ana, será. É inevitável, já. Um pouco mais de paciência. 🙂
SL
15 Junho, 2020 at 9:43
Concretizo um pouco mais, ana. Há duas coisas que o dinheiro não pode comprar: inteligência e, sobretudo, competência.
E o nosso clube, que é paradigma de muitas coisas negativas, está prestes a tornar-se igualmente paradigma de uma coisa bem positiva, apesar de anteriormente se ter expressado por, e devido a, linhas bem tortas: a capacidade de, quando este tipo de corja se instala e destrói tudo à sua passagem, e, por inevitabilidade da sua natureza, se prepara para desandar, e desanda, finalmente alguma da massa crítica, que não o fez antes, percebe a necessidade de que o clube seja gerido com essas tais duas coisas que o dinheiro não compra: a inteligência e a competência. Sei do que falo. Sei, eu próprio, como pensava e como decidi, em termos pessoais, até 2013. E sei qual foi o meu espanto pessoal quando percebi que, afinal, era possível que a inteligência e a competência fossem a mola real de gestão do meu clube. E que tal fosse o fio condutor do sucesso do clube, mesmo com alguns detalhes a melhorar, naturalmente, tal como acontece em todos os modelos e situações de gestão.
Não há forma de acrescentar inteligência e competência a quem não a tem. Não dá. É impossível, não se compra. Há quem ache que sim, mas não. Pode é deixar-se andar, e andar, de desculpa em desculpa, de bicho papão imaginário em bicho papão imaginário, mas mesmo isso, a certa altura, deixa de ser viável, porque o tempo, é o que dele resulta, é um “juiz” implacável.
Já é inevitável, ana. Será preciso apenas um pouco mais de paciência, tão só, vai ver. 🙂
SL
15 Junho, 2020 at 9:45
“…porque o tempo, e o que dele resulta…”, quis dizer.
15 Junho, 2020 at 10:42
Quando eles forem “corridos” já a missão para a qual foram destacados estará concluída.
Aí, os 71% bem podem bater com a cabeça na parede que já será tarde demais.
2013 não serviu para abrirem os olhos.
Agora, assumam o mal que fizeram ao clube.
15 Junho, 2020 at 8:59
Fixe. Já sabemos onde podemos ir pedir os 14M se este all-in não resultar.
15 Junho, 2020 at 9:09
Cintra
Miguel Cal
Sempre são uns milhõezitos para amenizar as dificuldades.
15 Junho, 2020 at 10:44
[Ironic Mode ON]
Não, porque a culpa é do badocha.
Esse sim, destruiu o clube.
O badocha paga isto tudo.
O badocha e o clube.
[Ironic Mode OFF]
15 Junho, 2020 at 9:05
No meu tempo a cal servia para marcar o pelado.
Hoje parece que já nem para isso…
15 Junho, 2020 at 9:15
séra que o croquete fc anda muito preocupado com o campo grande fc ?
amorim é a ultima carta lançada pelo croquete fc, não menosprezem que o futuro do Sporting depende muito dele.
15 Junho, 2020 at 9:18
Cal: heya!! Viste o Braga?? Ganharam aos lampiões! Este treinador deles é mesmo bom…
Varandas: o meu Benfica perdeu? Mas quem é que conseguiu que g-g- venceu o meu Benfica?
Cal: Foi este gajo! O Ruben Amorim!! É muita bom, o gajo! Tens que o ir buscar!!
Sporting contrata Ruben Amorim.
15 Junho, 2020 at 9:20
E o broche n’A Bosta de hoje diz-me que temos um treinador com boa imprensa agenciado pelo Mendes.
Um João Félix portanto.
Tudo o que ele fizer, especialmente se servir os interesses do Mendes, a imprensa defende. A direcção do Sporting tem é que comer e calar.
Percebem o esquema?
15 Junho, 2020 at 10:34
“A direcção do Sporting tem é que comer e calar.”
Portugueezza, segundo os insides do amarillo, a direcção do Sporting agradece penhoradamente as miseras migalhas que sobrem dos opíparos banquetes protagonizados pelo duo Chapo nacional/oo7 da Fonte da Telha
15 Junho, 2020 at 9:45
Deviam ter contratado este gajo para treinador. Sempre se poupavam 14 milhões e, pelos vistos, percebe tanto de futebol como o Amorim.
15 Junho, 2020 at 9:47
Isto é surreal…..é tudo surreal.
Quererem a queda do porto e a eternização do lampionismo é a prova que há pessoas que nasceram para serem segundos. Porque se o porco cair os lampiões ficam com tudo e nós podemos almejar a um segundo lugar e a ir de vez em quando à champions e tal….devia tudo estar preocupado com a sobrevivencia do Sporting, com o futuro do Sporting, com o caminho que o Sporting tem de percorrer….e andam a discutir se é melhor o porco ou os lampiões serem campeões……que pobreza de pensamento….
Hoje percebe-se que o treinador é tudo. Não há nenhuma ideia de nada, não há nenhum plano, não há visão estratégica…nada. Tudo depende do treinador.
Vai no 5º treinador. Se tiverem acertado no Amorim é pura e simplesmente por sorte. É preciso uma cara de pau para vir dizer “agora é que é” à 5ª em 2 anos para depois ficarem com os louro e se armarem aos cucos…..
Sinceramente cada vez mais acho que este pessoal vive num mundo paralelo….estão completamente a leste….
15 Junho, 2020 at 10:01
Rezar para a queda do Porto é aquela coisa surreal. Para caírem têm de estar 10 anos sem ganhar e sem irem a lado nenhum, e depois há que esperar que não apareça uma Manuela Ferreira Leite para os safar.
É claro como a água que hoje temos pessoas na direcção que pensam pequenino e que esperam viver de esmolas do outro lado da 2a Circular, quando devíamos sempre almejar a mais e melhor porque somos Clube para isso.
O Amorim é um all in acrescido a um salto de fé. Mais de 20M (porque recebe salário e se for despedido também) num treinador sem nada para mostrar é coisa de quem não sabe o que anda a fazer, o lado bom para os adeptos é que o RAm pode perceber mais de bola que a “Estrutura” toda junta, e como os tem presos pelos colchões tem carta branca para fazer o que quer.
Eles não sabem o que fazem nem sabem o que se exige no Sporting, vestem bem, ganham o deles ao fim do mês e tá feito, o resto parece que é tudo decidido depois de atirarem uma moeda ao ar.
15 Junho, 2020 at 10:38
Os incompetentes são assim, passam o tempo todo a olhar para o lado e para cima, com medo que o tecto lhes caia em cima. Gente pequenina e sem ambição, que não chega a lado nenhum.
Mas a culpa é sempre dos outros.
15 Junho, 2020 at 10:08
É que é isso tudo, Tiago.
Nunca houve estratégia nenhuma, apenas um amontoado de ideias que se sobrepunham à outras a cada tentativa falhada. E propaganda, muita propaganda.
Esta direcção nunca teve “unhas” para um Sporting na sua real dimensão.
15 Junho, 2020 at 9:51
Pela experiência que tenho é vivência do futebol desde criança, há uma coisa que ele diz é tem razão e aqui sei que há pessoas que não pensam igual – É preciso o Porto cair, para o Sporting voltar a ser grande -. O Benfica nunca cairá, nem que esteja 10 anos sem ganhar, se aqui pensam o contrário, tirem o cavalinho da chuva. Estrategicamente para o crescimento do Sporting é melhor o Porto não ganhar, mas acima de tudo é ter uma Direcção competente que não é o caso desta.
15 Junho, 2020 at 10:04
Foi-me a cagar para o porco e para a galinha, quem tem que ganhar é o Leão!
Que treta de conversa, quem cai e quem se levanta… Enquanto não houver gente competente à frente do Sporting, até podem cair todos e ir todos presos e prá segunda que mesmo assim não ganhamos. Mas tamos a brincar? Tamos com 26 jogos, 8 derrotas e 4 empates… Os lampiões não ganham há 10 jogos e a diferença pontual é de 15 pontos! Isto é completamente impensável!
15 Junho, 2020 at 10:05
Merda do corrector.
Tou-me* a cagar…
15 Junho, 2020 at 10:09
Ora lá está, Modeler… 😉
Mas não adianta, há gente que não entende, ou não quer entender, isso – é inacreditável, mas é verdade!
SL
15 Junho, 2020 at 13:56
Quem não entende é vocês, mesmo que tivéssemos a Direção mais competente do mundo e grandes vitórias no futebol, o nosso crescimento dava-se à custa do Porto e nunca do Benfica
15 Junho, 2020 at 14:07
Mas que crescimento à custa de quem? Temos que crescer é à nossa custa, não é à custa dia outros. Não percebo a dúvida.
Para todos os efeitos, com mais ou menos ladroagem, se formos competentes e ganharmos os nossos jogos e denunciados a podridão do futebol português (que nos prejudica e beneficia os outros dois sistematicamente), crescemos e somos relevantes.
É que neste momento não contamos para absolutamente nada.
15 Junho, 2020 at 14:49
“”Temos que crescer é à nossa custa, não é à custa dos outros. Não percebo a dúvida.“” – está tudo aqui. Ponto. Quem ainda não tiver entendido isto, merece o clube que tem na actualidade e o clube que (não) vai ter no futuro, se não se interromper o processo de destruição que está em curso (que vai ser interrompido, felizmente, estou absolutamente convicto!).
SL
15 Junho, 2020 at 10:06
então a sua experiencia não serviu de nada porque cai sempre nos mesmos erros.
15 Junho, 2020 at 10:07
Obviamente. Mas poucos o compreendem. Uns por ter vistas curtas, outros porque o seu anti-lampionismo passou do saudável e aconselhável para um nível que relega os interesses do Sporting para segundo lugar.
15 Junho, 2020 at 10:17
és um visionario, o problema é não veres que o Sporting cai primeiro se entrar nessa guerra e se aliar ao corrupto mor, comidos sempre de cebolada.
15 Junho, 2020 at 10:34
Não sou um visionário, mas aproveito-me de uma distância para Portugal (que me permite não levar com lampiões todos os dias) e de não ter um ódio de estimação pela direção (ou, pior, um desejo por maus resultados para que estes saiam) para dizer algo que é bastante óbvio.
Ninguém falou de aliança. Ninguém. Eu disse apenas que era melhor para o Sporting que o Porto não fosse à Champions. Só isto.
15 Junho, 2020 at 10:54
Estamos dispostos a dar tudo aos lampiões para podermos lutar para ser segundo…
E depois os outros é que têm vistas curtas….
A crise do porco está para ficar. Basta sabe rum bocadinho o que por lá se passa quer a nível de governo quer principalmente a nível financeiro….podem ser campeões (como foram) que o problema é MUITO mais profundo do que isso.
E os lamps se passam bem agora serão campeões nos próximos 10 anos…se perdem podem ter uma guerra civil à porta…
O que queremos. 2 em crise e trabalhar a sério para apontar ao 1º ou 1 em grande crise para ser mais fácil ficar em 2º?
Uns preferem trabalho bem feito e sempre apontar ao primeiro, outros preferem escolher preferidos para ser mais fácil ser segundo. Estás certo numa coisa…1 destes tem vistas curtas…..
Esta merda parece a típica história tuga do gajo na paragem de autocarro e que vê um gajo num Ferrari e diz “Um dia ainda vens cá parar à paragem de autocarro também”. Mas pior….passam 2 de Ferrari e o gajo diz que um deles ainda vai parar à paragem de autocarro e que ele próprio um dia vai conseguir andar de Fiat Punto….
15 Junho, 2020 at 12:59
A maior parte das respostas a este raciocínio são chavōes, e eis mais um: “estamos dispostos a dar tudo aos lampiōes”. Estamos? Como? Como é que lhes vamos dar algo que não temos? E em que medida é que eles serem campeōes em vez do Porto é “dar-lhes tudo”?
Claro que o problema do Porto é profundo, daí o dinheiro da Champions ser tão importante. Sem eles, poderão definhar ainda mais. Se o Porto ficasse 2 dos próximos 3 anos sem dinheiro da Champions, quem viesse a seguir (AVB ou RM) teria uma tarefa muitíssimo complicada. E não teria anos e anos de conquistas para abafar uma má época.
Os lampiões se perdem agora têm uma guerra civil à porta? Uma guerra civil com quem? Quem é que faz frente a Vieira? Com que armas?
“Uns preferem trabalho bem feito e sempre apontar ao primeiro, outros preferem escolher preferidos para ser mais fácil ser segundo.” Novamente os chavōes. Se tu melhorares, outros pioram. Isto é 1+1. E a história tem-nos mostrado que só dois lutam pelo campeonato até ao fim. Das últimas duas vezes que o fizemos foi, curiosamente (ou não) com os lampiōes, aproveitando um Porto enfraquecido. E mesmo assim não chegou, porque só um Sporting dinheiro da Champions (quanto mais vezes seguidas, melhor) pode verdadeiramente lutar pelo campeonato contra os donos disto tudo.
E a palavra-chave aqui é “verdadeiramente”. Não sei se sabes o que é. Estás tão habituado a ouvir o chavão “estamos a lutar pelo primeiro lugar!” enquanto ficamos sucessivamente em terceiro que nem páras um bocadinho para pensar nos chavōes que repetes. Só falta dizeres que temos de fazer mais com menos e poderás ser o próximo Varandas.
15 Junho, 2020 at 14:46
Chavões?! Giro….interessante escolha de palavras….
Mas então vamos lá:
Sim. Se queres que o porco perca, estás a dar aos lamps. Parece-me evidente que não vamos ser nós a ganhar…a não ser que seja um chavão aquilo de que alguém tem de ganhar. Se o porco caí e nós só vamos crescer com a quebra deles…..
Definhar mais?! Só podes estar a gozar…o Porco com um treinador decente, com os putos e metade do plantel que tem faz uma equipa que é mais forte do que esta que têm agora. Aliás a fraqueza actual do porco é evidente. Podem gastar menos 40 ou 50 M na boa e continuarem competitivos. Tal como foram campeões sem contratações e com o SC a treinador. Pode ser ou não um chavão mas eles estão a 20 pontos sem conseguirem fazer 3 passes seguidos e tendo mais que qualidade para muito mais…..
Claro que não é verdade que se eu melhoro os outros pioram. Nós estamos a 20 pontos do 1º. Não precisas que eles caiam para recuperar isto! Precisas de ter uma equipa forte que ganhe a equipas pequenas. Se tivesses a falar de 3 ou 4 pontos de diferença ainda vá….agora 20?!
Das ultimas vezes que lutámos pelo titulo foi por termos uma equipa do crl e por termos feito um grande trabalho de crescimento. Não foi pelo porco quebrar. Foi por aquilo que nós fizemos. Não ver isso é mesmo uma cegueira…
Para lutar verdadeiramente, o Sporting tem de trabalhar para isso. Se trabalhar para isso vai fazê-lo. Contra porcos ou contra lampiões…primeiro temos de fazer o nosso trabalho. Eu sei que é um chavão querer olhar para dentro e trabalhar e que é muito mais fácil olhar para fora e querer pensar como se tira 20 pontos aos outros.
Se queres ir à história, procura um 2º classificado com os pontos que temos agora….se preferires podes esperar pelo final do campeonato ou podes pegar no do ano passado. Faz as contas então aos pontos que fizemos quando lutámos pelo campeonato.
A não ser que aches que só por o porco perder mais pontos (que nem acho nada liquido que aconteça mesmo com bastante menos dinheiro) nós passamos por magia (ou por chavão…quem sabe…) a ganhar mais pontos! O Jesé passa a marcar golos, o Vietto passa de 1 ou 2 passes de 2 em 2 jogos para um jogador a criar oportunidades de forma consistente, o Eduardo passa a acertar 1/5 dos passes que tenta fazer sob pressão….
Sim…pode ser um chavão…mas o que nós precisamos é de tudo o que não temos agora. Gente competente, uma ideia séria e consistente para o futebol, um plantel construído com critério, uma direcção que saiba aproveitar os recursos que tem em vez de andar a desbaratar, uma direcção que tenha mais vontade de trabalhar e menos de andar em guerrilhas internas, procurar envolver os adeptos no clube, etc.
Nem nós, nem o porco, nem mesmo os lampiões precisamos de mais dinheiro para fazermos MUITO melhor do que o que andamos todos a fazer…isso para mim é absolutamente evidente….
Precisamos, no fundo, de uma direcção. Se formos fortes, então os outros podem cair um bocadinho que nós estamos lá. Agora a 20 pontos de 2 equipa medíocres…..é preciso ter vistas muito curtas para andar a discutir os outros…..
Ir à champions por via de playoff? Foda-se….o ano passado fomos corridos da LE por uma Villareal a lutar pela permanência, este ano fomos corridos por uns padeiros turcos….e acham que a salvação do Sporting está no porco perder 30 pontos face ao que tem (não sei como…) e nós irmos a um playoff da champions e passarmos………sem olhar para dentro primeiro que tudo!
Deve ser dos chavões……mas dou-te um…não há maior chavão em portugal de que é o dinheiro que faz as equipas competitivas. É a competência. Pelo menos nas diferenças que há entre os 3 grandes (claro que para os lampiões do norte a diferença de orçamento já e grande demais). Porque se trabalha de forma tão absurda em portugal (e está cada vez pior) que se aparece alguém com um projecto e um equipa bem feita, em 3 ou 4 anos destaca-se brutalmente. Isto é que é um chavão que tem dominado o Sporting nos últimos 30 anos (que é o dinheiro que faz a competitividade) e que nos trouxe até aqui….
15 Junho, 2020 at 15:23
És feito de chavōes e incompreensōes.
1 – Benfica ganhará quer tu queiras ou não. Nos últimos 7 anos ganhou 6. Não deveria ter de ser necessário explicar-te isto, mas obviamente que o objetivo é angariar o dinheiro da Champions, criar um plantel mais competitivo e em 2-3 estar a lutar verdadeiramente pelo título por vários anos seguidos. Só assim podemos lutar com os Donos Disto Tudo. Quem acha que deixarão de o ser enquanto Vieira lá estiver é muito ingénuo.
2 – Outro chavão: “podem gastar menos 40 ou 50 M na boa e continuarem competitivos. Tal como foram campeões sem contratações”… este, então, é para rir. Um plantel que tinha Casillas, Maxi, Marcano, Telles, Ricardo Pereira, Layun, Dyego Reis, Felipe, Oliver, Brahimi, Aboubakar, Corona, Soares… até o fazes parecer um plantel barato. Lá porque o NES, com o mesmo plantel, conseguiu ficar a 6 pontos do Benfica (e, mesmo assim, mais 6 do que o Sporting) não faz com que tenha sido um milagre.
3 – “Claro que não é verdade que se eu melhoro os outros pioram.” Falso. Tens os factos num comentário mais abaixo. Nos últimos 40 anos, a distância pontual entre o primeiro e o terceiro foi tantas vezes maior do que 20 pontos como foi menor do que 5 pontos. Em Portugal só há espaço para aqueles dois. E a história já mostrou que quando ousas aproximar-te (04/05, 06/07, 14/15, 15/16) és roubado até mais não. E isto leva-me ao próximo chavão:
4 – É óbvio que o Sporting, para ficar em segundo, tem de melhorar. Isso estava implícito e explícito, foi dito até pelo Cal nos comentários supracitados. Mas melhorar sem um deles piorar não te dá nada (ver ponto 3).
5 – Este é dos meus chavōes preferidos. “Não precisamos de mais dinheiro para fazer MUITO melhor do que andamos a fazer”. Até dou de barato que isso seja verdade nesta época mas, por exemplo, na anterior, não é. Ando farto de engravatados que chegam aqui e dizem que o Sporting tem de fazer mais com menos… todos dizem a mesma merda. Foi assim que o Varandas chegou a presidente. Como se porto e benfica torrassem menos dinheiro em merda do que nós torramos… é fácil torrar dinheiro em merda quando tens o teu lugar na champions guardadinho.
O resto já não são chavōes, mas sim incompreensōes. Para parvoíces como “o Porto perder 30 pontos” e assim não tenho pachorra.
15 Junho, 2020 at 16:43
1- Não sei….prepara-se para ser campeão 1 vez em 3…..e a liderança do orelhas parece bem mais frágil agora do que era à 3 anos. Agora eles não ganharem achas impossivel, mas com mais 3 anos deles ganharem dinheiro à grande é que vamos lá chegar continuando o trabalho de merda que está a ser feito….então está bem…..e o ingénuo sou eu….
2- Eu falei em plantel barato?! Eu estou a falar em aproveitar os recursos, que foi o que eles fizeram nesse ano. Não tem nada a ver com ser ou não um plantel barato. Não foi milagre nenhum. Mais me ajudas! É olhar para as contratações depois desse ano e como está o plantel para se perceber como aquilo tem sido rebentar dinheiro e se não valia mais estarem quietos e guardarem esse dinheiro.
5- Não….alguma vez faríamos melhor se tivessemos Matheus em vez de Diaby ou se não tivessemos ido buscar o Doumbia pelo Palhinha ou se não tivessemos o Ilori e tivessemos um Demiral?!!? Nunca na vida! Elementos tão essenciais ao Sporting, como é evidente!
O Varandas chegou a presidente a dizer que percebia de bola como crl porque estava no balneário e com uma arrogância curiosamente familiar nesta conversa e que uns quantos comeram por bom porque ele conseguia dizer uns chavões e depois tinha um ou dois detalhes para atirar….mas pelos vistos há chavões e chavões. E sabes o que aconteceu?! Está a fazer a merda que está a fazer a gastar o mesmo…..
O que eu estou farto é de mediocridade do Sporting e de se defender essa mediocridade. Isso é que me cansa….
Ouvir que os lampiões ou os porcos vão rebentar e tal então…isso já deve ter ultrapassado o chavão……
E o mais engraçado é dizeres que achar que se pode fazer mais gastando muito menos é um chavão quando me parece mais que evidente que no futebol em portugal o chavão é exactamente o contrário…é preciso gastar mais que os outros forçosamente para ser competitivo. Tentar mesmo gastar pouco e fazer bem as coisas é o que menos se tenta.
E posso desde já deixar-te uma nota……para mais tarde recordares….a situação financeira do Sporting não é melhor que a do porco….estamos tão ou mais em risco que eles de ir ao charco. Já escrevi o que tinha a escrever sobre isso…..é uma realidade, quer a aceites, quer não aceites. Por isso, mais uma vez te digo. O Sporting tem de se concentrar em fazer mais com menos…porque isso é uma inevitabilidade trazida à custa do esbanjamento de recursos que tem havido.
Eu quero saber o que é que o Sporting pode e deve fazer para ser mais forte daqui a 2, 3, 4, 5, 6 anos. Não é andar aqui a divagar sobre qual dos outros é bom ganhar….parece uns putos à conversa sobre o que fariam se ganhassem o euro-milhões….
15 Junho, 2020 at 10:56
claro claro mas olha o proença caiu por falta de poder do porto, os vices escolhidos pela actual nova direção do porto foi mesmo inocente.
o mal do Sporting é estar sempre a espera de um deslize de um rival que acaba por nunca acontecer, sempre á espera das migalhas e quando dás por ela estás fora da corrida porque fostes comido e usado.
sempre a cair nos mesmos erros.
o resto de desejar derrotas por odiar uma direção fala por ti.
15 Junho, 2020 at 11:04
O Sporting quase nunca está pronto para o deslize….
Neste momento uma queda do Porco significa lamps serem campeões com 30 pontos de vantagem e os porcos serem segundos com 10 ou 15 pontos de vantagem….
Está aqui uma merda jeitosa para almejar…..
15 Junho, 2020 at 18:19
Claro,este gajo tem uma lata do caralho,foi corrido na altura pelo BdC,sempre a destilar ódio contra o homem,do vagandinhas não fala ele mal,sempre a o defender,depois vem feito sonso,não há mesmo vergonha na cara.
15 Junho, 2020 at 11:51
Tem piada vires falar em ódios a direções,sinceramente,atenção que tu é que falaste nisso.
Este cd tem um pensar pequenino,alguns gostam disso,o Sporting pequenino a tentar lutar pelo 2 lugar…já é uma Vitória.
Realmente alguns merecem no que o clube se tornou.
15 Junho, 2020 at 13:21
“Não sou um visionário, mas aproveito-me de uma distância para Portugal (que me permite não levar com lampiões todos os dias) e de não ter um ódio de estimação pela direção (ou, pior, um desejo por maus resultados para que estes saiam) para dizer algo que é bastante óbvio.”
Passe bem lampião, tás apresentado.
É como aquelas pessoas “eu não sou racista, mas…”
15 Junho, 2020 at 12:00
Eu não compreendo que se queira o enfraquecimento de um ou de outro. Queria mesmo era que fossemos nós a melhorar e a ultrapassar. Devia ser o único pensamento a entreter os neurónios de quem nos governa.
15 Junho, 2020 at 10:14
O benfica se não caiu até agora é certo e sabido que não cai, muito menos enquanto o don bigodes lá estiver, e dúvido que o porto caia da maneira que se pense que irá cair, é só ver os últimos 5 anos, um desinvestimento tremendo, vários erros de casting e alguma fraqueza de P.C. e ainda assim consegue arrecadar um campeonato e a caminho de outro, com algumas caminhadas europeias interessantes pelo meio…
O caminho é nosso para trilhar, e quem pensa que só podemos ter sucesso ou levantar o clube se um dos rivais cair está muito errado ou esteve a dormir nos últimos 7 anos.
15 Junho, 2020 at 10:14
Chico, eu percebo.
Um país como Portugal não tem espaço para 3 clubes com aspirações, e o fecepe tem as estratégias que conhecemos. Arrumar de vez com um adversário forte pode ser sedutor, mas isso de pouco nos valerá estando no estado actual. Mesmo que o Porto se afundasse, ficaríamos numa posição de total subalternidade, e o Benfica facilmente se torna um Lyon cá do sítio.
15 Junho, 2020 at 10:15
Óbvio!!!
Eh malta, vamos todos acender umas velinhas e fazer umas mezinhices para que o grande boifica ganhe sempre. E por favor, não se esqueçam de avisar a orquestra “Musta y sus Muchachos” para que participem na procissão.
Fdx, ele há com cada pombo-correio!!!
15 Junho, 2020 at 10:44
Em primeiro lugar o Sporting tem de fazer o trabalho dele. O Sporting tem de ser mais forte e não andar à espera da queda dos outros. Andar preocupado com a queda dos outros é andar completamente ao lado do real problema que é a merda em que está o Sporting.
E se o Sporting fizer o seu trabalho e voltar a ser um clube bem organizado, bem estruturado e com condições por lutar por alguma coisa, beneficia é de caírem os 2….não é de dar tudo a um e tirar de lá o outro.
O problema financeiro do Porco está para ficar. Podem ser campeões que não vão sair do buraco tão depressa. Para quê estar a dar gás aos lampiões, que com um pequeno empurrão podem estar em guerra civil!?
O que estás a dizer não é fazer do Sporting grande outra vez…é a mentalidade que trouxe o Soares Franco e que afundou o Sporting na indiferença do segundo lugar que claramente não serve para nada a não ser ser o 1º dos últimos….
15 Junho, 2020 at 10:55
Aqui está um comentário com o qual concordo em absoluto.
O Sporting deve fazer o seu caminho.
Já o estava a fazer, com muito ruído, é certo, mas tem que voltar a fazê-lo.
Os outros cairão (*), mais tarde ou mais cedo.
Todos sabemos a “solidez” das suas estruturas.
*Quando digo “cairão” não é que vão desaparecer ou perder o seu poder.
Apenas ficarem “menos fortes”.
15 Junho, 2020 at 11:49
Claro que o Sporting deve fazer o seu caminho e esse caminho é muito simples, ser competente e exigente e lutar sempre pela verdade desportiva, não é fácil, será duro, certamente, mas é a única via …. acreditar na sorte . looool
Nas ultimas décadas:
No pôs Lopotegui, o porco estava de rastos e o que fez, arrancou uma época excepcional na UCL e foi campeão naciocnal …
Nos pôs JJ, os lampiões com o rui ceboladas tiveram a uma derrota do fim anunciado para o orelhas e consequentemente para o fim do benfiquistão, se perde em guimarães e ou braga, iriam mudar de treinador duvido que tivessem a recuperação que encetaram e a queda nas eleições do ano seguinte seria um facto consumado, era o tempo do aburguesamento …. e aconteceram padres e missas.
Confiar na sorte …
15 Junho, 2020 at 12:01
Como eu disse acima, neste momento o porco dar um tombo significa:
Lamps serem campeões com 20 ou mais pontos de avanço durante mil anos;
Porcos em 2º com 10 pontos de avanço;
Nós a lutar com os lampiões do norte pelo 3º lugar. E se por acaso, de repente, começamos a fazer bem as coisas podemos passar a lutar com o porco pelo 2º lugar!
Está aqui uma merda mesmo interessante por que lutar…..estou a ver a mobilização que isto gera e o entusiasmo nos olhos de todos……
15 Junho, 2020 at 9:59
Comecei a ler e quando cheguei a RA pensei no PMAG só depois percebi que era o treinador 😀
15 Junho, 2020 at 10:12
«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho. Mas foquemos no que interessa, que somos nós próprios. E com o RA estaremos mais perto /// Se fores competente não precisas de sorte. Será totalmente natural. Mas temos de focar na nossa competência. Diria que agora sim, temos uma hipótese de o conseguir. Eu atravesso-me pelo RA. Aliás, exigi que ele viesse e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente»
Tirando a parte do “exigi”, que me parece, no mínimo, e do que respeita ao Amorim, um lapso linguístico, tudo o resto evidente.
O Porto está numa fase delicada.
Se não fosse este ano à CL ia cavar mais ainda o buraco onde está – e mesmo indo à CL não quer dizer que saia já do buraco. Mas é evidente que a queda do Porto actualmente dará à merd@ do Benfic@ uma supremacia ainda maior do que a que tem, ainda que nos ajude a ficar ao nível dos andrades. Seria um apróximar por demérito do adversário e não por nosso mérito mas, por outro lado, Portugal ficava entregue ao vermelho ainda mais do que já está.
Eu prefiro que o Benfic@ baixe, mantendo o Porto numa situação difícil, e que a nossa aproximação se faça pelo nosso mérito – o que está complicado conseguir e, apesar de ter tudo para melhorar na próxima época, vai ser complicado com tantos tiros nos pés que esta Direcção tem dado.
Quanto ao resto, é óbvio que “um treinador assertivo e competente faz” muita diferença. Mas foi importante o percurso que os jovens que estão agora a ser lançados fizeram este ano. Não sei se estavam preparados para serem opção logo no inicio da época – eu acho que não estavam! Até pelo mau contexto que a equipa teve todo o ano. Daí ser um bocado difícil apontar o dedo ao Keizer ou até ao Silas por não os colocar a jogar mais cedo.
Que o futuro do Sporting passa muito pelo Rúben Amorim, é óbvio. Já passou pelo Keizer e pelo Silas, com os maus resultados que se conhecem. O futuro dum clube está sempre associado aos treinadores que tem – como aos dirigentes e aos jogadores. Faz parte.
15 Junho, 2020 at 10:14
“Tirando a parte do “exigi”, que me parece, no mínimo um lapso linguístico, e do que respeita ao Amorim, tudo o resto evidente.”
15 Junho, 2020 at 10:14
Mas tu pensas que RA é o cara de cu?
RA é o cobra alves…. o verdadeiro dono do clube.
15 Junho, 2020 at 10:24
Admito que não seja a prioridade nr1 para o nosso clube mas adoraria ter um responsável pelo Marketing e Comunicação no clube que diariamente pusesse estes papagaios na linha. Sporting com s pequeno? Mandar postas de pescada sobre antigos treinadores? Mas com que direito? Tanto Sportinguista que não respeita o clube e depois querem que os outros o façam?! Ridículo!
15 Junho, 2020 at 10:45
Rugido, tão logo se meta esta corja de patetas na RUA, haverá que constituir um aparelho de comunicação que seja a trincheira inabalável na defesa do nosso Clube, implacável no combate à podridão reinante no nosso desporto. É prioritário sim senhor; esta tem sido uma das nossas maiores fraquezas e por aí temos sofrido muitos golos. Aliás a expulsão do BdC passou muito por essa lacuna.
SL
15 Junho, 2020 at 15:32
Acho que estamos de acordo: é fundamental qd recuperarmos o Sporting. Mas primeiro é preciso recuperá-lo desta corja e até lá há ainda a utra prioridade de evitar ao máximo a lapidação do que resta.
15 Junho, 2020 at 10:30
A feira das vaidades não pára (isto num clube que ganha tão pouco)!!
Este clube tem o dom de atrair personagens estranhas
15 Junho, 2020 at 10:34
Já ontem me tinha custado ler esta parte:
«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho.»
Quer dizer que o Sporting vai alinhar no “o futebol tenha de ficar todo vermelho.” para que o Porto caia e nós apanhemos as migalhas que os bandidos de Carnide nos queiram dar.
É que para que “o futebol tenha de ficar todo vermelho.”, as equipas têm que prestar vassalagem ao clube da gaivota.
É isso?
15 Junho, 2020 at 10:56
Nem queria acreditar mas depois lembro-me que é isso que está na génese dos setenta e um.
Não foi inocente não terem recorrido no e-toupeira.
RAlves:
“Estamos a falar de coisas sérias, graves. O Sporting deve estar atento e contribuir para aportar aos processos a informação que possa auxiliar à descoberta da verdade”
“Se me perguntam em tese qual teria sido a melhor posição, eu entenderia que o Sporting deveria ter apresentado recurso da decisão de não-pronúncia.”
15 Junho, 2020 at 10:59
Pois…
15 Junho, 2020 at 10:46
Le nouvel ordre l’exige. Maintenant c’est fait, c’est fait (en francais, parce qu’il est plus elegante).
15 Junho, 2020 at 10:56
🙂
15 Junho, 2020 at 10:58
É isso aí! Há duas coisas que não voltam NUNCA “atrás”: o tempo e a palavra! As toupeiras, de tanta banha da cobra tentarem vender, volta e meia deixam escapar umas estrofes das reais intenções da Kopodral de Carnide. Depois atabalhoadamente partem para a arruaça e o insulto na tentativa de se regenerarem……mas trop tard; Vomitou tá vomitado!
15 Junho, 2020 at 11:00
… e a pedra atirada.
15 Junho, 2020 at 11:14
Comentários sem nexo algum que indiciam a fraca liderança de varandas e companhia.
Mais que desejar a queda dos outros, desejo que a mesma a aconntecer seja feita por um Sporting forte e pujante.
Alianças com corruptos nem pensar !
SL
15 Junho, 2020 at 11:19
Bom dia
O CAL é só mais um actor menor do circo.
Mais uma marioneta (tal como Varandas) , dos Henriques e dos Rogérios Alves Lda.
Ou os sócios, sejam eles pró, ou anti BDC , sejam recentes ou mais antigos, abrem muito rapidamente os olhos, ou podem dizer adeus ao clube muito brevemente.
E não foi por falta de aviso.
SL
15 Junho, 2020 at 11:30
outro “Fugazi”… n percamos tempo com estes personagens.
RUA CORJA… Já!
15 Junho, 2020 at 11:31
Estes gajos são os reis da conversa fiada.
Imbatíveis.
Nos dicionários inglês-português, à frente da palavra bullshit devia estar: ver Frederico Varandas, Salgado Zenha, Miguel Cal e outros dirigentes que os acompanharam no Sporting pós-2018.
E depois é o revelar de toda a estratégia. Demora, mas revela-se. Como esta opção de alinhar com o Benfica e colocar o FCP na mira.
É preciso ser muito ingénuo para acreditar que o Porto cai com facilidade e para não se levantar tão cedo.
Além de que é o caminho pior para o Sporting. Um Porto mais fraco abre caminho ao sonho de ter um Benfica à moda do Bayern, da Juventus, do Lyon. Um Porto mais fraco abre caminho ao sonho de ter o Braga regularmente no pódio. Um Porto mais fraco significa que só o Sporting do Varandas pode travar o Benfica. Boa sorte com isso.
15 Junho, 2020 at 11:44
o q só demonstra q croquette na sua essência tresanda a “melancia de bem”… n sabem ganhar, n querem ser competitivos… apenas mamar o catering da tribuna e alimentar o real bandulho.
15 Junho, 2020 at 11:47
Não sei quem é este Cal, mas também não me interessa muito. Uma coisa eu sei, aproximar o Sporting dos lampiões é pata além de uma contranatura, um erro estratégico, o que não admira neste clube, porque pensamento estratégico a medio e longo prazo é algo que não nos assiste, desde juntar-se a um ou a outro, até lutar contra tudo e contra todos tem havido de sobra.
Porque é que eu digo ser um erro estratégico para alem da urticária?
– O porto pode estar mal economicamente mas tem neste momento uma formação de excelência que lhe permitirá com certeza levantar-se mais tarde e sendo um clube hegemonico na sua cidade e região dificilmente perderá a sua capacidade agregadora. Os seus dirigentes com especial ênfase Pinto da Costa têm sabido unir a nação portistacontra aquilo que chamam de centralismo macrocefalo lisboeta e isso no norte vende bem.
O benfica com a sua capacidade influenciadora da política e até da justiça, como sempre se viu e ainda mais nos ultimos 10-15 anos, com uma massa adepta em todo o país maior que o Sporting, um estado dentro do estado como foi focado por alguma imprensa estrangeira , poderá em caso de quebra mais ou menos prolongada do porto e com um Sporting demasiado fraco para poder lutar contra isso, adquirir um estatuto de hegemonia só comparável a um Bayer de Munique, a um Olympiacos ou a um PSG. Esta para mim é a estrategia dos lampiões.
O Sporting ao dançar esta música, na ilusão de substituir o Porto como grande rival dos vermelhos numa luta a dois pelo dominio do futebol português, juntando-se ou aliando-se ainda que de forma tácita aos vermelhos está apenas a contribuir para a consolidação da estratégia do benfica.
Então e o que temos de fazer para sair desta camisa de forças onde estamos metidos?
– Primeiro, resolver os problemas internos que não são poucos, acabar com esta divisão estupida entre sportinguistas que nos está a afastar do lugar que nos pertence.
– Segundo, tentar ganhar o máximo este ano e se possivel tirar o título aos lampiões no seu estádio. Seria para o Sporting melhor que o Porto fosse campeão e obrigasse o benfica a ir às pré, onde poderá encostar e assim ficar fora do pote. O porto devido aos seus proprios problemas não se afastará muito de nós, ainda que tenha acesso aos milhões.
-Terceiro, investir na formação, criar equipas competentes o mais baratas possível com base na academia reforcadas com elementos experientes de boa qualidade para ajudar a consolidar os jovens na equipa.
– Quarto, lutar por manter o status quo existente ha muitos anos no futebol português com três equipas grandes, que permitiu que o nosso futebol fosse sempre maior que aquilo que a dimensão social e economica supunha ser, todos os paises sem grande dimensão onde um ou dois clubes dominam , perdem expressão internacional.
-Seguir uma estratégia de centralização na liga, das transmissões televisivas de forma a elevar a qualidade do futebol português pela melhor distribuição dos valores e acabar com a pouca vergonha da transmissão caseira de jogos oficiais de uma liga profissional por um clube, mesmo estando em causa a verdade desportiva com imagens a puderem influenciar as arbitragens.
Muito haveria ainda a dizer, mas noutras circunstâncias e noutros lugares.
15 Junho, 2020 at 11:54
muito bem , quando se fala pela lógica tudo é mais simples , houvesse real vontade de arrepiar caminho
15 Junho, 2020 at 13:08
Lógica? Mas há algo de lógico em discutir os problemas do Porto a médio-prazo e manter Pinto da Costa na equação?
Há algo de lógico na frase “O porto devido aos seus próprios problemas não se afastará muito de nós, ainda que tenha acesso aos milhões”?
O Porto já está afastado de nós. Muito. Mas está com problemas financeiros gravíssimos e com a primeira mudança de presidente em 40 anos no horizonte. A lógica só é possível fazendo uso dos factos e os factos são estes.
15 Junho, 2020 at 14:38
PdC em 2018: “As notícias sobre a minha morte fora manifestamente exageradas”
É acreditar na …. sorte! E já agora na 3ª via também.
15 Junho, 2020 at 12:52
Isto!
“– Primeiro, resolver os problemas internos que não são poucos, acabar com esta divisão estupida entre sportinguistas que nos está a afastar do lugar que nos pertence.”
Essencial mas, só correndo com este CD, para ontem!…
15 Junho, 2020 at 13:32
Também não vejo outra forma de o fazer. Este CD é a razão pela qual existe, neste momento, completa desunião no clube. E provam-no a cada comunicado. Embora se queiram sempre vitimizar com o que chamam “brunistas”.
Até numa merda de polémica em que não tinham que dizer absolutamente nada (caso mathieu) fazem questão de deixar um comunicado a mandar farpas (irreais, ainda por cima) ao passado, numa atitude completamente revanchista e alienada da realidade. Que não contribuiu para mais nada a não ser virar ainda mais Sportinguistas contra Sportinguistas.
15 Junho, 2020 at 13:13
Bom raciocínio, Leo.
15 Junho, 2020 at 14:19
Muito bom comentário.
Eu acho que a ideia do Varandas ao se encostar ao corrupto Vieira é ser campeão num dos próximos 2 anos – mais concretamente em 21/22 – para assim voltar a ganhar as eleições. De outra maneira não vejo que tenha hipótese de ser reconduzido a presidente.
15 Junho, 2020 at 11:48
Assim mesmo,pensar pequenino assim como eles são,os lampiões mandam nesta merda toda,quem lhes faz um pouco de frente são os tripeiros,ambos são uma cambada de corruptos mas para mim numa diferente escala,lampiões ainda pior,mas interessa é os tripeiros caírem….em vez de pensarem melhorar o Sporting por eles próprios,pensam é que os outros pioram…fds que pensar pequeno.
E agora entendo sendo eu do norte,o porquê de apesar de tudo os lampiões não poderem ver o BdC e os tripeiros até toleram porque ele fazia frente aos lampiões.
15 Junho, 2020 at 11:55
No Sporting atual é tudo tão podre, tão fétido, tão asqueroso…
Nunca pensei sentir tanto nojo ao Sporting e a certos sportinguistas como sinto do carnide.
Mas conseguiram e isso não tem nada de acidental. É meticulosamente pensado.
15 Junho, 2020 at 11:56
Se perdessem mais tempo a tentar ser mais competentes ao invés de esperar pela incompetência de terceiros.. Talvez não fosse má ideia. Mas para isso era preciso ter noção do clube que ‘representam’.
15 Junho, 2020 at 12:00
Ora!
15 Junho, 2020 at 12:04
hipócritas pá , deixem de se aproveitar do nome do Sporting para auto-promoção , deixem o Sporting em paz … pois mas … esqueçam
15 Junho, 2020 at 12:19
Portanto os grandes objetivos e linhas orientadoras desta malta do Campo Grande FC são:
– Um clube formador de jogadores e treinadores para os grandes europeus (o desígnio de José Alvalade está claramente desatualizado…) e ver se consegumos ir à champions/montra;
– Ajudar o estado lampiânico, o maior antro de corrupção e manipulação que o futebol tuga já conheceu, a acabar com o porto para eventualmente ficarmos com as sobras.
Dois objetivos que podem ser simplificados da seguinte forma:
– Ser uma p*ta do Mendes;
– Ser uma p*uta do Orelhas da Porta18.
15 Junho, 2020 at 12:40
Tudo dito
15 Junho, 2020 at 12:38
A minha opinião para esta situação:
Os flopes contratados não se conseguem vender, os raros sobreviventes da herança pesada, estão mais velhos, o covid não ajudou, já não servem para o carrocel, que demanda “carne fresca” e se saírem será o culminar das boas escolhas de BdC e o completar da purga. Assim sobem-se e promovem-se uns putos, sempre muito melhores que os flopes, o Mendes trata do resto e estes broncos serão os maiores na CS e nas cabeças não pensantes. Dinheiro à séria não vem, quer dizer até pode vir mas não será para nós, a SAD será vendida e o status quo alinhará sempre até ao infinito na herança pesada.
Portanto, salvo melhor opinião os putos só jogam por isto. Basta ver a insistência em Eduardo e Vietto, outros flops, a ver se não ficam mal na fotografia e se alguém pega.
O que não invalida que eles não devam jogar. Só que jogam por motivos menos nobres e porque no outro tempo eram júniores ou ainda não estavam no ponto, portanto estão menos associados à anterior direcção.E se escalpelizarmos bem, o Sinisa, o Viviano e os putos do tempo da outra senhora, que estavam no ponto e que poderiam ser associados à gestão anterior foram corridos, os que sobreviveram nunca irão calçar, basta ver Geraldes. A excepção será Jovane.
Penso que RA tem mais a haver com contrapartidas de lavandarias, mas serve para justificar a alteração na estratégia.
Conclusão: perdeu-se muito talento que tinha custos reduzidos, perdeu-se muito dinheiro porque esse talento não foi por cá rentabilizado. Perdeu-se igualmente na componente desportiva porque flopes não ganham jogos, gastando-se neles muito dinheiro igualmente não rentabilizado.
Se a gestão fosse outra, tudo isto dava para aguentar e tentar ganhar os processos das rescisões em tribunal. E estávamos na segunda fornada, a completar a primeira, vendendo pouco e bem, o futuro e os 90% da SAD era já ali..
Morrer com a praia à vista
SL
15 Junho, 2020 at 16:08
Porra John, outra vez no 1000!
15 Junho, 2020 at 16:16
No centro do alvo! Parece simples ver a “luz”…
15 Junho, 2020 at 12:40
Nem vale a pena discutir alianças estratégicas ou aproximações, enquanto o Sporting
for liderado por imbecis.
É como tentar ensinar xadrez ao emplastro.
15 Junho, 2020 at 12:50
Alguém sabe de quem ele fala quando diz que RA está alinhado com quem percebe de futebol no Sporting? Existe alguma estrutura que a maioria desconhece?
15 Junho, 2020 at 13:00
Mais um idota sem a noção do ridículo.
Mas pronto ficamos com uma prova documental de que quando o RA sair… a culpa é do cal…
Z
15 Junho, 2020 at 13:18
O Rogério Alves vai sair?
Boas notícias.
SL
15 Junho, 2020 at 13:39
😉 era bom não era?
Z
15 Junho, 2020 at 14:10
Diogo, se me permites: pelo que li no twitter e aqui nesta caixa, a tua premissa base consiste no domínio dos lampiões e na crise financeira dos tripeiros para ser mais fácil alcançar os segundos do que os primeiros (embora a actual classificação seja ao contrário…não ignores este parentisis, já cá volto)
Sobre o domínio dos lampiões, nada a dizer. Está à vista de todos. Vamos ser objectivos, quantas vezes fomos ameaça para os tripeiros? Assim por alto e recentemente, lembro-me de 2 anos (LJ e 1º de JJ) e num deles fomos ameaça para os lampiões. Se formos mais atrás, temos os anos de PB em que ficámos à frente dos tripeiros 3 anos e num deles tb fomos ameaça para os lampiões que foram campeões com o Paraty (embora aqui me pareça mais distante em termos temporais e um bocado irrelevante para esta análise). Isto para dizer 2 coisas: 1) Que o esforço para alcançar os tripeiros é praticamente igual a alcançarmos os lampiões tendo em conta o estado em que estamos e 2) Que se estivermos fortes, ameaçamos ambos.
Em relação aos tripeiros, mesmo na crise em que eles estão, conseguiram evitar um penta e este ano já os ultrapassaram na classificação. Isto diz-me que a distância entre eles é mais residual do que parece e que só parece maior porque nós somos irrelevantes para estas contas. Porque no dia em que voltarmos a ser pujantes e mantivermos uma estratégia consistente que nos aproxime do título, ambos vão tremer como tremeram nos anos em que referi acima. Posso concordar ctg se disseres que em relação aos tripeiros, de facto, ultrapassámo-los e em relação aos lampiões ficámos muito perto. Mas será que o esforço que temos de fazer é assim tão diferente para ameaçar ambos? Eu acho que não.
Sobre a crise financeira dos tripeiros, é evidente. Mas será que têm perdido competitividade no processo? Qualidade até dou de barato mas competitividade não acho, seja por perda de qualidade dos rivais, pelo campeonato estar nivelado por baixo ou pelo facto de manterem um treinador que, gostando-se ou não do estilo, vai mantendo-os sempre competitivos.
Para terminar, o exercício que fizeste até pode ser interessante mas parece-me irrelevante pois a nossa distância de ambos é abismal e distância entre eles é bem menor. E já sabemos que ter mais dinheiro não é sinónimo de maior qualidade e competitividade. Os tripeiros são a prova disso, com plantéis bem piores do que aqueles que já vimos são sempre competitivos e estão sempre em posição de fazer mossa aos lampiões, independentemente de acabarem por fazer ou não. Já nós, fazemo-lo muito raramente pois não temos estratégia alguma por culpa própria.
15 Junho, 2020 at 14:45
“Se formos mais atrás, temos os anos de PB em que ficámos à frente dos tripeiros 3 anos e num deles tb fomos ameaça para os lampiões que foram campeões com o Paraty”.
Assim de cabeça, ficamos quatro anos em 2…. a frente de um miseravel benfica e atras de um porto consistente.
15 Junho, 2020 at 14:52
O Sá trocou….
Primeiro vem o campeonato do Peseiro e depois vem os anos do PB sempre atrás do porco e à frente dos lamps….
15 Junho, 2020 at 14:58
Resumindo, para mim, esse foi o mal desses anos. Pensar que um estava arrumado e que depois se tratava do outro. Tudo na lógica do pobrezinho.
Só ha uma hipotese para se chegar a 1.
Pensar e ambicionar ser grande.
O resto é conversa para boi dormir, ou seja, para desviar atenções.
Esta malta, do CD directivo e seus apoiantes bem se entenda, tem zero credibilidade. Com eles será sempre a minguar. O Cal devia ter vergonha em abrir a boca.
15 Junho, 2020 at 15:00
Isso mesmo. Quanto mais olharmos para dentro e trabalharmos por nós mais fortes seremos….
Enquanto andarmos com alianças a tentar deitar um abaixo e o crl, seremos sempre subalternos….sempre….
15 Junho, 2020 at 15:01
Sim, troquei-me todo. Confundi o Paraty com a mão de Rony e o facto de termos ficado smp à frente dos lampiões em vez de tripeiros. Mas para o meu raciocínio a correcção até ajuda 🙂
15 Junho, 2020 at 14:51
É isso mesmo!
O porco não vai perder 20 pontos face ao que tem agora! Eles já são uma equipa medíocre e estão a esbanjar qualidade e dinheiro a potes!
Nós temos é de nos aproximarmos…e chegarmos ao ponto em que detalhes fazem diferença. Aí sim podemos lutar. Agora a 20 pontos do 1º sendo que quer o 1º quer o 2º são equipas medíocres e tão pobres…..andar a sonhar com quebras destas dos outros é completamente deslocado…..
15 Junho, 2020 at 14:13
Chavão: “pensar que, para o Sporting melhorar, um dos outros tem de piorar, é pensar pequeno”.
Facto: nos últimos 40 ANOS, a distância entre o 1º e o 3º classificados foi inferior a 7 pontos por 6 vezes. Neste século aconteceu 3 vezes.
40 anos disto e não aprenderam nada.
15 Junho, 2020 at 14:32
Facto: Estás muito, mas muito pior que o Porto. E é aqui que o raciocínio do Cal e Ca esbarra. Com as nossas condições quem achas que cai primeiro, nós ou o Porto? Fds o que é o Sporting hoje? Um clube completamente destroçado, onde os adeptos não se entendem e o Presidente caga de alto nos mesmos. Um clube que está numa situação financeira semelhante à do Porto, mas que com mais um ano semelhante fica bem pior.
Primeiro temos de ser melhores, o resto virá por acréscimo. Quem ler este post depreende que a competência e consistência, para muitos, valem 0, e que basta um cair para ficarmos melhor, esquecendo completamente que estás mais perto do Braga do que dos rivais. Temos de ser mais e melhores, o resto é conversa de merda que no caso do Cal apenas serve para mascarar o nível atroz da sua incompetência e da incompetência do seu CD.
15 Junho, 2020 at 14:40
Ora e ora! 🙂
15 Junho, 2020 at 14:44
Claro que estou muito pior do que o Porto. Daí ser indispensável que este caia. Sabes que estão em grande risco de não se poderem inscrever nas competiçōes europeias? Sabes que pediram empréstimo para pagar os últimos salários?
15 Junho, 2020 at 15:31
Indispensável é um Sporting ambicioso, competitivo e com resultados!
Mete essa conversa de passivo subalterno onde o sol não brilha.
Aliás, apostar o futuro do SCP na “indispensabilidade” do porto cair é demasiado estúpido para levar a sério. Então se olharmos para a nossa condição atual…
Que poder ou influência temos nós, Sportinguistas, que possa levar à “caída” do porto? É o manso do varandas e os croquettes de rooftop que o rodeiam que vai fazer cair o pintinho? LOL
Mais depressa o ignóbil do varandas é arrastado para a desgraça pela sua associação ao Orelhas corrupto da Porta18 e ao dono Mendes.
Noção, pá!
15 Junho, 2020 at 17:23
Mas sabes o que acontece se o Porto cair? Achas que o Sportig passa-o se continuar na mesma? Não, claro que não! Vais continuar em 3º, desta vez atrás do Braga!
Sem melhorar a qualidade do nosso futebol só andamos para trás, mesmo que todos vão tropeçando aqui e ali.
15 Junho, 2020 at 14:47
Sempre disse nesta discussão, quando a comecei, que tínhamos de ser melhores. Isso é ponto assente. Mas sermos melhores sem o outro piorar não vai valer de nada. Só seremos mais roubados, talvez diminuamos a distância pontual, mas mais nada. Vamos a factos?
Nos últimos 20 anos, a diferença entre 1º e 3º classificados foi inferior a 10 pontos por oito vezes. Dessas oito, o Sporting foi campeão em duas. O Boavista foi uma.
Os restantes são 03/04, 04/05, 06/07, 09/10 e 14/15. Reconheces o que têm em comum?
Porto 03/04 e Benfica 09/10 eram fortíssimos.Nas restantes 3 épocas das últimas 20 em que a distância entre os 3 foi menor que 10pts são aquelas em que o Sporting tem mais queixas da arbitragem.
04/05: Estoril no Algarve
06/07: Mão do Ronny
14/15: SCP vs Nacional, Setubal, Academica. O ano de maior roubo que ja vi.
Melhorar resolve tudo? Não. Podes ser campeão sem um dos outros piorar? Tens 40 anos de história que te mostram que, infelizmente, não.
15 Junho, 2020 at 14:56
Se vais a estatística parece-me evidente que têm de piorar os 2 para seres campeão.
Foste campeão 2 vezes, sempre com as 2 equipas completamente na merda….
Um gajo não se lembra mas no ano do Inácio o porco fez um campeonato de merda…..foi preciso isso para lutarmos…
15 Junho, 2020 at 15:05
Aliás mais ainda ajudas.
Nenhuma das 2 vezes foi em luta directa com os lampiões como tu dizes ser mais fácil ganhar. No ombro a ombro com os lampiões fomos SEMPRE a baixo. Seja num 3-6 em casa, seja no jogo do falhanço do B. Ruiz…..
Por isso se é pelas estatísticas….vais querer lutar com o porco pelo campeonato, não com os lampiões….
15 Junho, 2020 at 15:14
Faço-te a pergunta ao contrário: Já os testámos de forma consistente recentemente? É que tu abordas sempre pelo lado dos outros terem de piorar mas ignoras que nós não somos consistentes no nosso challenge. Já imaginaste-nos 3 anos seguidos a lutar pelo título sem alterações de estratégia e sem grandes oscilações de competividade de ano para ano? O impacto que isto poderia ter em ambos os rivais? O problema é que raramente fazemos um ano bom. E quando o fazemos, rapidamente caímos a pique. Falta-nos mentalidade para estarmos lá a respirar no pescoço até ao fim, vá lá, 3 anos em 5. Quando o fizermos e nenhum deles cair, aí sim, posso dar-te razão. O poder dos rivais vem muito do facto de estar decretado que lutam entre si. Um novo player consistente baralha tudo para ambos.
15 Junho, 2020 at 15:17
BdC: “A bipolarização é aquilo que me ofende. Se calhar, estou a pôr a nu o que é uma mentira há 12 anos. A aliança existe há muito tempo. Aliança entre os que fazem bipolarização do futebol português. Preferem outros clubes mais fracos que não conseguem dar luta. Claro que é o Benfica e FC Porto.”
06-06-2014
“Não temos dúvidas que naquilo que ao futebol diz respeito não temos este ano possibilidade de conquistar títulos, mas conquistámos algumas coisas, conquistámos o respeito próprio, o respeito dos nossos rivais, dos portugueses, de quem olhava para nós como se já não contássemos.”
16-04-2014
15 Junho, 2020 at 15:26
Em 15/16 não os testaste? Mas infelizmente o Porto ainda estava numa situação financeira estável e reforçou-se (e nós reforçámos mal). Porque se o Porto tem caído a sério, como pode cair agora, os lamps teriam de fazer aquilo que fizeram connosco nesse ano por dois, tres, quatro, cinco anos seguidos.
15 Junho, 2020 at 15:44
Reforçou-se?! A sério?
15 Junho, 2020 at 15:57
Sim, a sério. Felipe, Telles, Oliver, Boly, Layun, Marega, Depoitre (6M neste cepo, se fossemos nós…), Soares, Jota… Agora pára de dizer disparates.
15 Junho, 2020 at 16:59
Reforçaram-se?!
Marega?! De certeza? Layun? De certeza? Boly?! A sério? Isto é que foi um reforço que fez a diferença……
Reforços a sério: Telles e Oliver (emprestado).
Em montes de dinheiro gasto….
E tu dás como exemplo esta época de como o investimento compensa e como é tão importante ter uma fortuna para gastar?
Então está bem…
Nesse ano, mais uma vez, não foi o porco que ficou muito mais forte. Nós fomos muito mais fracosdo que antes. Só dás razão ao Sá…
15 Junho, 2020 at 15:49
Eu referi consistentemente. No fundo, saberem que têm de contar conosco durante 3 anos seguidos em vez de, muito esporadicamente, num. Não penses que é só para nós que é difícil lutar contra 2. Para eles também será, disso não tenho grandes dúvidas. É aqui que entra a mentalidade que os tripeiros têm muito mais que nós (e nmo, até mais que lampiões). Seja com plantéis de merda ou super plantéis, estão lá quase sempre a lutar.
Só pela mentalidade e pela forma que encaram a competição, a probabilidade dos tripeiros, na merda financeiramente e sem poderem comprar nng, construírem uma equipa competitiva para lutar pelo título é maior do que nós em desafogo financeiro e com dinheiro de champions fazermos o mesmo.
15 Junho, 2020 at 15:58
Foste relativamente consistente em 3 desses 5 anos e não ganhaste nada. Só estiveste perto quando a luta foi a dois.
15 Junho, 2020 at 17:08
“No fundo, saberem que têm de contar conosco durante 3 anos seguidos em vez de, muito esporadicamente, num.”
Ora, ora…
Quantas vezes nas últimas décadas o Sporting conseguiu ser consistente?
Ou porque se vende, ou porque se compra (mal), ou porque os jogadores regridem, ou porque o treinador sai. Ou ou e.
15 Junho, 2020 at 15:50
Nunca tiveste competência de maneira consistente. O Sporting de 15/16 cilindrava equipas, 1-3 no dragão, 0-4 na pedreira, 0-3 na luz. Isto foi num ano bom, se tivéssemos sido consistente no ano seguinte repetíamos. Agora com este plantel um gajo até tem medo de ir à luz ou ao dragão.
Se queres ir por história e estatísticas, é mais que um facto consumado que o Porto sempre foi capaz de fazer mais com menos, nós ainda por cima dirigidos por incompetentes só temos tendência a afundar.
15 Junho, 2020 at 14:30
PdC acaba de ser reeleito. Preparam-se para ganhar o campeonato. Apuramento direto para a liga dos campeões. Está-me a escapar alguma coisa em relação ao declínio do FCP?
15 Junho, 2020 at 14:33
Está, têm de vender o Alex Telles para equilibrar as contas (o gajo vai render quase o mesmo que o BF).
15 Junho, 2020 at 14:47
Só isso revela bem a diferença entre ter um idiota na presidencia e ter PdC.
Um vendeu o melhor jogador português da actualidade por 45 milhões e uma sandes de presunto (antes da pandemia), o outro pede o mesmo valor por um lateral-esquerdo brasileiro de 28 anos.
Neste século, o Sporting só fez cócegas ao porto quando BdC esteve na presidência.
Se o porto está em crise, então o Sporting está em quê?
15 Junho, 2020 at 14:48
Têm de fazer 80 milhōes em mais valias no próximo mercado. Pediram empréstimo para pagar salários. Arriscam-se a falhar o fair-play financeiro. Pinto da Costa entrou no seu último mandato e vão mudar de presidente pela primeira vez em 40 anos.
15 Junho, 2020 at 15:36
E?
Provavelmente, vão ser campeões (que é o que realmente interessa, deixemo-nos de tretas), têm 40/50 milhões garantidos com a entrada directa na champions e vendem um alex telles ou um marega da vida. Está resolvido.
E nós?
15 Junho, 2020 at 15:56
Mesmo sem CL, o Porto faz 80M com 3/4 jogadores. Achas que o Telles sai por 50+talvez20? Fds. Os gajos têm uma marca forte, e mesmo com um plantel envelhecido têm mais valias lá dentro. O Marega ronda os 30M na PL por exemplo, nem que seja o NES a ter de os pagar.
15 Junho, 2020 at 16:00
O Porto tem de fazer 80 milhões em mais-valias (não é vendas) sem Champions.
15 Junho, 2020 at 15:39
Se forem campeões isso tudo passa para 4º plano…. nem é para 2º ou 3º.
15 Junho, 2020 at 15:43
Não, não! O genial vagandas e o luísinho dos pneus vão unir forças para fazer cair o pintinho. Depois lambuzamo-nos com as sobras e agradecemos eternamente ao estadista hegemónico o favor de nos deixar ir à champions para mostrar aos grandes europeus os nossos formandos!
Fdx que isto nem inventado! Os coveiros do SCP têm sempre capacidade de nos surpreender.
15 Junho, 2020 at 16:41
Acredita, porque falidos estão os 3!
Eles querem saber disso para alguma coisa, só no Sporting é que se preocupam mais em ficar bem na fotografia do que em ganhar!
15 Junho, 2020 at 18:40
Que puta de gajo sem vergonha,volto a dizer este Diogo do Dubai foi corrido pelo BdC,tem um ódio de morte ao homem,basta ver as merdas que ele escreveu no twitter e também é um conas que tenta desculpar tudo que esta pseudo direção faz,vais arranjar tacho outra vez?é isso?uma defesa tão grande a estes palhaços,só pode,até uma aliança com lampiões é gajo para defender,lá está um Sporting pequenino,esta gente quer que o Sporting se foda,interessa é o próprio umbigo e mais nada…
16 Junho, 2020 at 8:50
Deixa de ser burro e cala-te. Dizes merda atrás de merda, mentiras atrás de mentiras.
16 Junho, 2020 at 22:57
Mentira???mas tás a gozar com a puta da minha cara??é mentira que foste corrido na altura e que ficaste com um ódio de morte ao homem?que até na sentença de Alcochete disseste a merda que disseste??ganha vergonha na cara e deixa de ser manso com o varandas.
Se és homenzinho diz lá onde eu menti,agradeço.
16 Junho, 2020 at 23:10
Mais do que Castaignos, Barcos, Spalvis e André Balada juntos e igualando Fresdy Montero de 2017/18, que tantos rasgaram as vestes por ver sair por p Sporar marcar golo em Guimarães.
Tens lá cada pérola a desculpar as merdas do varandas,não tens mesmo noção.
Que o Rosier tem de jogar no lugar do Camacho e ele no lugar do jovane ahah.
Ainda não percebeste que o varandas só contratou merda/?para verem as mentiras que dizes que eu digo,por acaso tenho uma excelente memória,basta ir ao teu twitter.
Para mim o Sporting está acima de tudo,para ti e gajos como tu,interessa é os bilhetes e os tachos,ganha vergonha,até a aliança com os lampiões defendes,vindo de um gajo Sportinguista,mete me nojo.
15 Junho, 2020 at 18:57
que puta de lata !! tivesse o SCP um CD sério , nem precisava de ser muito competente , e a esta hora estariamos a pelos menos discutir com as 2 “nadegas” o titulo nacional
16 Junho, 2020 at 8:51
Quantas vezes aconteceu nos últimos 40 anos?
15 Junho, 2020 at 14:45
Foda-se… a sério que o Sporting no estado em que está, completamente capturado pelo mendes e o vieira, a ser delapidado pelo varandas (desportivamente, economicamente e “melitantemente”) e a ser preparada a venda da sua SAD à vista de toda a gente e …
vocês caiem na esparrela do diogo bernardo (ora quem mais poderia ser hahahahahahahaha) de andar a discutir as fragilidades do porto e se vale a pena ou não estender a passadeira vermelha ao carnide, para o bem do Sporting?
Que caralho, é mesmo de perder qualquer esperança em vocês! Como diz o dioguinho “vocês não aprendem nada”! Ele come-vos de cebolada quando quer e lhe apetece! Não sejam otários pah! Acordem para a vida!
15 Junho, 2020 at 14:51
Ora…. 😉
15 Junho, 2020 at 15:44
O SCP sempre teve uma entourage melancia bem entranhada no Clube.
Simplesmente desde há uns anos para cá perderam toda a vergonha.
15 Junho, 2020 at 16:35
lucidez e clarividência num só comentário…
SL
15 Junho, 2020 at 18:45
Só faltava a outra do xixi para isto atingir o topo dos sonsos,muito bom,este gajo que defende sempre o varandas,ainda se dão ao trabalho de argumentar com esta peça??ahah,por favor…
Tertúlias….