É curiosa esta verdadeira investida de Miguel Cal no twitter. O homem segue contas, o homem entra em trocas de opinião, o homem tenta ocupar um lugar de destaque que, talvez um dia, se perceba com que objectivo.
E, ontem, numa discussão sobre a necessidade do fcp tombar para o Sporting recuperar posicionamento no futebol nacional, disse o seguinte:
«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho. Mas foquemos no que interessa, que somos nós próprios. E com o RA estaremos mais perto /// Se fores competente não precisas de sorte. Será totalmente natural. Mas temos de focar na nossa competência. Diria que agora sim, temos uma hipótese de o conseguir. Eu atravesso-me pelo RA. Aliás, exigi que ele viesse e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente»
Exigiu?!? A verdade é que ser o homem dos pelouros «estratégico, de marketing e operacional» podia ser tudo e mais alguma coisa, mas daí a exigir a contratação de um determinado treinador…
E continuou. «Não fazes ideia da diferença que um treinador assertivo e competente faz. Especialmente quando está totalmente alinhado com quem percebe de futebol na Academia. Não menosprezem, o futuro do sporting depende muito dele»
Além da irritação que causa ver Sporting escrito com um s minúsculo, não deixa de ser caricato esta última frase, dando a entender que nem Marcel Keizer nem Silas estavam alinhados. Homens que foram apresentados como sendo “treinadores do projecto”, a mesma rotulagem escolhida para Rúben Amorim.
Curiosamente, duas ou três semanas após a chegada do técnico cuja vinda exigiu, Miguel Cal foi abraçar novos desafios profissionais. Talvez um deles seja dar nas vistas no twitter…
15 Junho, 2020 at 8:33
Se calhar tambem se vai candidatar. Ja comecou a campanha
15 Junho, 2020 at 8:45
não acredito nisso
15 Junho, 2020 at 8:50
No que diz respeito ao Sporting, já acredito em tudo.
15 Junho, 2020 at 9:37
Cada vez mais me fazes lembrar os cartilheiros do benfica.
Agora é o Cal, onde n há assunto tu arranjas, siga mais carvão!!!
15 Junho, 2020 at 9:41
Em relação ao comunicado do sporting sobre o Mathieu para os cartilheiros calado que nem um rato.
15 Junho, 2020 at 9:47
Jubas neste caso sou obrigado a concordar com o destaque deste post.
Nao é normal este termo “exigi” embora possa estar descontextualizado nao deixa de ser caricato como qualquer abe rara fala de nós sem pejo algum. Continuamos a ser uma montra de vaidades e com uma comunicação digna de distrital!!
Em relação ao comunicado aí sim é para abafar!!
15 Junho, 2020 at 10:48
Fazer um post sobre um comentário no Twitter de um ex funcionário ?
E não fazer um sobre o comunicado do Sporting para os cartilheiros ?
Noutros tempos isto era considerado carvão agora dá direito a post.
15 Junho, 2020 at 11:21
Não é um comunicado do Sporting. É um artigo de opinião do miguel braga.
15 Junho, 2020 at 17:47
Qd um responsável da comunicação usa o site oficial para um artigo de opinião… e ainda mente…
Só nós.
15 Junho, 2020 at 11:33
quanto ao carvão estamos de acordo que o cherba anda esquecido.
Mas passar por cima deste Cal ou desta opinião é omitir claramente que este varandas é um desorientado
15 Junho, 2020 at 9:44
Por falar em cartilheiro…
15 Junho, 2020 at 8:37
Visibilidade – um dos predicados da gestao moderna, no que concerne ao top management.
15 Junho, 2020 at 8:37
Tu tens aquele plano. Não funciona. Alguem diz prova que o plano não funciona. Esse alguem passa a “não alinhado.”
15 Junho, 2020 at 8:39
Se fores competente não precisas de sorte.
Totalmente de acordo. Pena não se aplicar à actual equipa dirigente.
Hoje o Cal exige um treinador, amanhã o Paulinho exige um defesa esquerdo.
Se bem que o segundo é capaz de perceber mais da coisa.
Mais engraçado que estas decisões, é o desplante com que as comunicam.
15 Junho, 2020 at 10:38
“Especialmente quando está totalmente alinhado COM QUEM PERCEBE DE FUTEBOL na Academia.”
15 Junho, 2020 at 11:40
Se fores competente podes ter sorte. Se fores incompetente nunca terás sorte.
Sorte é quando a oportunidade e a competência se encontram.
SL
15 Junho, 2020 at 8:40
Ao fim de quase dois anos de gestão de Varandas & Amigos, ainda alguém pode ficar surpreendido com estas palavras?
Sempre se disse que não tinham preparação, conhecimento ou experiência.
O mínimo que se pedia era que tivessem noção da grandeza do clube que deviam servir…
15 Junho, 2020 at 10:38
Agora, já está, já está!
15 Junho, 2020 at 8:57
E foi a….isto que o clube chegou. Surreal, inacreditável, mas, por sinal, verdadeiro. Já nem vergonha têm! Amadores irresponsáveis, sem a mínima noção do que fazem, ou andaram a fazer. Mas, dentro deste lado horrível, de total incompetência e irresponsabilidade, mesmo em termos de manifestações públicas, a toda a linha, emerge um lado bom: desta vez, toda esta cambada vai ser seguramente corrida do clube, sem apelo nem agravo. Não há já forma de o evitar, são asneiras atrás de asneiras, é já inevitável. Simplesmente, corrida. Ponto. E remetida ao lugar que merece: longe, muito longe, o mais longe possível, do Sporting Clube de Portugal e, sobretudo, de toda e qualquer posição em lugares de decisão do clube. Duvidam? Aguardem mais um pouco. Até lá, que siga este miserável circo, que, para alguns (cada vez menos, é verdade, mas ainda os há.. 😉 ), isto ainda está como querem! 🙂
SL
15 Junho, 2020 at 9:07
“Duvidam?”
Sim, duvido. Mas erro muitas vezes. Oxalá seja mais uma.
15 Junho, 2020 at 9:10
Será, ana, será. É inevitável, já. Um pouco mais de paciência. 🙂
SL
15 Junho, 2020 at 9:43
Concretizo um pouco mais, ana. Há duas coisas que o dinheiro não pode comprar: inteligência e, sobretudo, competência.
E o nosso clube, que é paradigma de muitas coisas negativas, está prestes a tornar-se igualmente paradigma de uma coisa bem positiva, apesar de anteriormente se ter expressado por, e devido a, linhas bem tortas: a capacidade de, quando este tipo de corja se instala e destrói tudo à sua passagem, e, por inevitabilidade da sua natureza, se prepara para desandar, e desanda, finalmente alguma da massa crítica, que não o fez antes, percebe a necessidade de que o clube seja gerido com essas tais duas coisas que o dinheiro não compra: a inteligência e a competência. Sei do que falo. Sei, eu próprio, como pensava e como decidi, em termos pessoais, até 2013. E sei qual foi o meu espanto pessoal quando percebi que, afinal, era possível que a inteligência e a competência fossem a mola real de gestão do meu clube. E que tal fosse o fio condutor do sucesso do clube, mesmo com alguns detalhes a melhorar, naturalmente, tal como acontece em todos os modelos e situações de gestão.
Não há forma de acrescentar inteligência e competência a quem não a tem. Não dá. É impossível, não se compra. Há quem ache que sim, mas não. Pode é deixar-se andar, e andar, de desculpa em desculpa, de bicho papão imaginário em bicho papão imaginário, mas mesmo isso, a certa altura, deixa de ser viável, porque o tempo, é o que dele resulta, é um “juiz” implacável.
Já é inevitável, ana. Será preciso apenas um pouco mais de paciência, tão só, vai ver. 🙂
SL
15 Junho, 2020 at 9:45
“…porque o tempo, e o que dele resulta…”, quis dizer.
15 Junho, 2020 at 10:42
Quando eles forem “corridos” já a missão para a qual foram destacados estará concluída.
Aí, os 71% bem podem bater com a cabeça na parede que já será tarde demais.
2013 não serviu para abrirem os olhos.
Agora, assumam o mal que fizeram ao clube.
15 Junho, 2020 at 8:59
Fixe. Já sabemos onde podemos ir pedir os 14M se este all-in não resultar.
15 Junho, 2020 at 9:09
Cintra
Miguel Cal
Sempre são uns milhõezitos para amenizar as dificuldades.
15 Junho, 2020 at 10:44
[Ironic Mode ON]
Não, porque a culpa é do badocha.
Esse sim, destruiu o clube.
O badocha paga isto tudo.
O badocha e o clube.
[Ironic Mode OFF]
15 Junho, 2020 at 9:05
No meu tempo a cal servia para marcar o pelado.
Hoje parece que já nem para isso…
15 Junho, 2020 at 9:15
séra que o croquete fc anda muito preocupado com o campo grande fc ?
amorim é a ultima carta lançada pelo croquete fc, não menosprezem que o futuro do Sporting depende muito dele.
15 Junho, 2020 at 9:18
Cal: heya!! Viste o Braga?? Ganharam aos lampiões! Este treinador deles é mesmo bom…
Varandas: o meu Benfica perdeu? Mas quem é que conseguiu que g-g- venceu o meu Benfica?
Cal: Foi este gajo! O Ruben Amorim!! É muita bom, o gajo! Tens que o ir buscar!!
Sporting contrata Ruben Amorim.
15 Junho, 2020 at 9:20
E o broche n’A Bosta de hoje diz-me que temos um treinador com boa imprensa agenciado pelo Mendes.
Um João Félix portanto.
Tudo o que ele fizer, especialmente se servir os interesses do Mendes, a imprensa defende. A direcção do Sporting tem é que comer e calar.
Percebem o esquema?
15 Junho, 2020 at 10:34
“A direcção do Sporting tem é que comer e calar.”
Portugueezza, segundo os insides do amarillo, a direcção do Sporting agradece penhoradamente as miseras migalhas que sobrem dos opíparos banquetes protagonizados pelo duo Chapo nacional/oo7 da Fonte da Telha
15 Junho, 2020 at 9:45
Deviam ter contratado este gajo para treinador. Sempre se poupavam 14 milhões e, pelos vistos, percebe tanto de futebol como o Amorim.
15 Junho, 2020 at 9:47
Isto é surreal…..é tudo surreal.
Quererem a queda do porto e a eternização do lampionismo é a prova que há pessoas que nasceram para serem segundos. Porque se o porco cair os lampiões ficam com tudo e nós podemos almejar a um segundo lugar e a ir de vez em quando à champions e tal….devia tudo estar preocupado com a sobrevivencia do Sporting, com o futuro do Sporting, com o caminho que o Sporting tem de percorrer….e andam a discutir se é melhor o porco ou os lampiões serem campeões……que pobreza de pensamento….
Hoje percebe-se que o treinador é tudo. Não há nenhuma ideia de nada, não há nenhum plano, não há visão estratégica…nada. Tudo depende do treinador.
Vai no 5º treinador. Se tiverem acertado no Amorim é pura e simplesmente por sorte. É preciso uma cara de pau para vir dizer “agora é que é” à 5ª em 2 anos para depois ficarem com os louro e se armarem aos cucos…..
Sinceramente cada vez mais acho que este pessoal vive num mundo paralelo….estão completamente a leste….
15 Junho, 2020 at 10:01
Rezar para a queda do Porto é aquela coisa surreal. Para caírem têm de estar 10 anos sem ganhar e sem irem a lado nenhum, e depois há que esperar que não apareça uma Manuela Ferreira Leite para os safar.
É claro como a água que hoje temos pessoas na direcção que pensam pequenino e que esperam viver de esmolas do outro lado da 2a Circular, quando devíamos sempre almejar a mais e melhor porque somos Clube para isso.
O Amorim é um all in acrescido a um salto de fé. Mais de 20M (porque recebe salário e se for despedido também) num treinador sem nada para mostrar é coisa de quem não sabe o que anda a fazer, o lado bom para os adeptos é que o RAm pode perceber mais de bola que a “Estrutura” toda junta, e como os tem presos pelos colchões tem carta branca para fazer o que quer.
Eles não sabem o que fazem nem sabem o que se exige no Sporting, vestem bem, ganham o deles ao fim do mês e tá feito, o resto parece que é tudo decidido depois de atirarem uma moeda ao ar.
15 Junho, 2020 at 10:38
Os incompetentes são assim, passam o tempo todo a olhar para o lado e para cima, com medo que o tecto lhes caia em cima. Gente pequenina e sem ambição, que não chega a lado nenhum.
Mas a culpa é sempre dos outros.
15 Junho, 2020 at 10:08
É que é isso tudo, Tiago.
Nunca houve estratégia nenhuma, apenas um amontoado de ideias que se sobrepunham à outras a cada tentativa falhada. E propaganda, muita propaganda.
Esta direcção nunca teve “unhas” para um Sporting na sua real dimensão.
15 Junho, 2020 at 9:51
Pela experiência que tenho é vivência do futebol desde criança, há uma coisa que ele diz é tem razão e aqui sei que há pessoas que não pensam igual – É preciso o Porto cair, para o Sporting voltar a ser grande -. O Benfica nunca cairá, nem que esteja 10 anos sem ganhar, se aqui pensam o contrário, tirem o cavalinho da chuva. Estrategicamente para o crescimento do Sporting é melhor o Porto não ganhar, mas acima de tudo é ter uma Direcção competente que não é o caso desta.
15 Junho, 2020 at 10:04
Foi-me a cagar para o porco e para a galinha, quem tem que ganhar é o Leão!
Que treta de conversa, quem cai e quem se levanta… Enquanto não houver gente competente à frente do Sporting, até podem cair todos e ir todos presos e prá segunda que mesmo assim não ganhamos. Mas tamos a brincar? Tamos com 26 jogos, 8 derrotas e 4 empates… Os lampiões não ganham há 10 jogos e a diferença pontual é de 15 pontos! Isto é completamente impensável!
15 Junho, 2020 at 10:05
Merda do corrector.
Tou-me* a cagar…
15 Junho, 2020 at 10:09
Ora lá está, Modeler… 😉
Mas não adianta, há gente que não entende, ou não quer entender, isso – é inacreditável, mas é verdade!
SL
15 Junho, 2020 at 13:56
Quem não entende é vocês, mesmo que tivéssemos a Direção mais competente do mundo e grandes vitórias no futebol, o nosso crescimento dava-se à custa do Porto e nunca do Benfica
15 Junho, 2020 at 14:07
Mas que crescimento à custa de quem? Temos que crescer é à nossa custa, não é à custa dia outros. Não percebo a dúvida.
Para todos os efeitos, com mais ou menos ladroagem, se formos competentes e ganharmos os nossos jogos e denunciados a podridão do futebol português (que nos prejudica e beneficia os outros dois sistematicamente), crescemos e somos relevantes.
É que neste momento não contamos para absolutamente nada.
15 Junho, 2020 at 14:49
“”Temos que crescer é à nossa custa, não é à custa dos outros. Não percebo a dúvida.“” – está tudo aqui. Ponto. Quem ainda não tiver entendido isto, merece o clube que tem na actualidade e o clube que (não) vai ter no futuro, se não se interromper o processo de destruição que está em curso (que vai ser interrompido, felizmente, estou absolutamente convicto!).
SL
15 Junho, 2020 at 10:06
então a sua experiencia não serviu de nada porque cai sempre nos mesmos erros.
15 Junho, 2020 at 10:07
Obviamente. Mas poucos o compreendem. Uns por ter vistas curtas, outros porque o seu anti-lampionismo passou do saudável e aconselhável para um nível que relega os interesses do Sporting para segundo lugar.
15 Junho, 2020 at 10:17
és um visionario, o problema é não veres que o Sporting cai primeiro se entrar nessa guerra e se aliar ao corrupto mor, comidos sempre de cebolada.
15 Junho, 2020 at 10:34
Não sou um visionário, mas aproveito-me de uma distância para Portugal (que me permite não levar com lampiões todos os dias) e de não ter um ódio de estimação pela direção (ou, pior, um desejo por maus resultados para que estes saiam) para dizer algo que é bastante óbvio.
Ninguém falou de aliança. Ninguém. Eu disse apenas que era melhor para o Sporting que o Porto não fosse à Champions. Só isto.
15 Junho, 2020 at 10:54
Estamos dispostos a dar tudo aos lampiões para podermos lutar para ser segundo…
E depois os outros é que têm vistas curtas….
A crise do porco está para ficar. Basta sabe rum bocadinho o que por lá se passa quer a nível de governo quer principalmente a nível financeiro….podem ser campeões (como foram) que o problema é MUITO mais profundo do que isso.
E os lamps se passam bem agora serão campeões nos próximos 10 anos…se perdem podem ter uma guerra civil à porta…
O que queremos. 2 em crise e trabalhar a sério para apontar ao 1º ou 1 em grande crise para ser mais fácil ficar em 2º?
Uns preferem trabalho bem feito e sempre apontar ao primeiro, outros preferem escolher preferidos para ser mais fácil ser segundo. Estás certo numa coisa…1 destes tem vistas curtas…..
Esta merda parece a típica história tuga do gajo na paragem de autocarro e que vê um gajo num Ferrari e diz “Um dia ainda vens cá parar à paragem de autocarro também”. Mas pior….passam 2 de Ferrari e o gajo diz que um deles ainda vai parar à paragem de autocarro e que ele próprio um dia vai conseguir andar de Fiat Punto….
15 Junho, 2020 at 12:59
A maior parte das respostas a este raciocínio são chavōes, e eis mais um: “estamos dispostos a dar tudo aos lampiōes”. Estamos? Como? Como é que lhes vamos dar algo que não temos? E em que medida é que eles serem campeōes em vez do Porto é “dar-lhes tudo”?
Claro que o problema do Porto é profundo, daí o dinheiro da Champions ser tão importante. Sem eles, poderão definhar ainda mais. Se o Porto ficasse 2 dos próximos 3 anos sem dinheiro da Champions, quem viesse a seguir (AVB ou RM) teria uma tarefa muitíssimo complicada. E não teria anos e anos de conquistas para abafar uma má época.
Os lampiões se perdem agora têm uma guerra civil à porta? Uma guerra civil com quem? Quem é que faz frente a Vieira? Com que armas?
“Uns preferem trabalho bem feito e sempre apontar ao primeiro, outros preferem escolher preferidos para ser mais fácil ser segundo.” Novamente os chavōes. Se tu melhorares, outros pioram. Isto é 1+1. E a história tem-nos mostrado que só dois lutam pelo campeonato até ao fim. Das últimas duas vezes que o fizemos foi, curiosamente (ou não) com os lampiōes, aproveitando um Porto enfraquecido. E mesmo assim não chegou, porque só um Sporting dinheiro da Champions (quanto mais vezes seguidas, melhor) pode verdadeiramente lutar pelo campeonato contra os donos disto tudo.
E a palavra-chave aqui é “verdadeiramente”. Não sei se sabes o que é. Estás tão habituado a ouvir o chavão “estamos a lutar pelo primeiro lugar!” enquanto ficamos sucessivamente em terceiro que nem páras um bocadinho para pensar nos chavōes que repetes. Só falta dizeres que temos de fazer mais com menos e poderás ser o próximo Varandas.
15 Junho, 2020 at 14:46
Chavões?! Giro….interessante escolha de palavras….
Mas então vamos lá:
Sim. Se queres que o porco perca, estás a dar aos lamps. Parece-me evidente que não vamos ser nós a ganhar…a não ser que seja um chavão aquilo de que alguém tem de ganhar. Se o porco caí e nós só vamos crescer com a quebra deles…..
Definhar mais?! Só podes estar a gozar…o Porco com um treinador decente, com os putos e metade do plantel que tem faz uma equipa que é mais forte do que esta que têm agora. Aliás a fraqueza actual do porco é evidente. Podem gastar menos 40 ou 50 M na boa e continuarem competitivos. Tal como foram campeões sem contratações e com o SC a treinador. Pode ser ou não um chavão mas eles estão a 20 pontos sem conseguirem fazer 3 passes seguidos e tendo mais que qualidade para muito mais…..
Claro que não é verdade que se eu melhoro os outros pioram. Nós estamos a 20 pontos do 1º. Não precisas que eles caiam para recuperar isto! Precisas de ter uma equipa forte que ganhe a equipas pequenas. Se tivesses a falar de 3 ou 4 pontos de diferença ainda vá….agora 20?!
Das ultimas vezes que lutámos pelo titulo foi por termos uma equipa do crl e por termos feito um grande trabalho de crescimento. Não foi pelo porco quebrar. Foi por aquilo que nós fizemos. Não ver isso é mesmo uma cegueira…
Para lutar verdadeiramente, o Sporting tem de trabalhar para isso. Se trabalhar para isso vai fazê-lo. Contra porcos ou contra lampiões…primeiro temos de fazer o nosso trabalho. Eu sei que é um chavão querer olhar para dentro e trabalhar e que é muito mais fácil olhar para fora e querer pensar como se tira 20 pontos aos outros.
Se queres ir à história, procura um 2º classificado com os pontos que temos agora….se preferires podes esperar pelo final do campeonato ou podes pegar no do ano passado. Faz as contas então aos pontos que fizemos quando lutámos pelo campeonato.
A não ser que aches que só por o porco perder mais pontos (que nem acho nada liquido que aconteça mesmo com bastante menos dinheiro) nós passamos por magia (ou por chavão…quem sabe…) a ganhar mais pontos! O Jesé passa a marcar golos, o Vietto passa de 1 ou 2 passes de 2 em 2 jogos para um jogador a criar oportunidades de forma consistente, o Eduardo passa a acertar 1/5 dos passes que tenta fazer sob pressão….
Sim…pode ser um chavão…mas o que nós precisamos é de tudo o que não temos agora. Gente competente, uma ideia séria e consistente para o futebol, um plantel construído com critério, uma direcção que saiba aproveitar os recursos que tem em vez de andar a desbaratar, uma direcção que tenha mais vontade de trabalhar e menos de andar em guerrilhas internas, procurar envolver os adeptos no clube, etc.
Nem nós, nem o porco, nem mesmo os lampiões precisamos de mais dinheiro para fazermos MUITO melhor do que o que andamos todos a fazer…isso para mim é absolutamente evidente….
Precisamos, no fundo, de uma direcção. Se formos fortes, então os outros podem cair um bocadinho que nós estamos lá. Agora a 20 pontos de 2 equipa medíocres…..é preciso ter vistas muito curtas para andar a discutir os outros…..
Ir à champions por via de playoff? Foda-se….o ano passado fomos corridos da LE por uma Villareal a lutar pela permanência, este ano fomos corridos por uns padeiros turcos….e acham que a salvação do Sporting está no porco perder 30 pontos face ao que tem (não sei como…) e nós irmos a um playoff da champions e passarmos………sem olhar para dentro primeiro que tudo!
Deve ser dos chavões……mas dou-te um…não há maior chavão em portugal de que é o dinheiro que faz as equipas competitivas. É a competência. Pelo menos nas diferenças que há entre os 3 grandes (claro que para os lampiões do norte a diferença de orçamento já e grande demais). Porque se trabalha de forma tão absurda em portugal (e está cada vez pior) que se aparece alguém com um projecto e um equipa bem feita, em 3 ou 4 anos destaca-se brutalmente. Isto é que é um chavão que tem dominado o Sporting nos últimos 30 anos (que é o dinheiro que faz a competitividade) e que nos trouxe até aqui….
15 Junho, 2020 at 15:23
És feito de chavōes e incompreensōes.
1 – Benfica ganhará quer tu queiras ou não. Nos últimos 7 anos ganhou 6. Não deveria ter de ser necessário explicar-te isto, mas obviamente que o objetivo é angariar o dinheiro da Champions, criar um plantel mais competitivo e em 2-3 estar a lutar verdadeiramente pelo título por vários anos seguidos. Só assim podemos lutar com os Donos Disto Tudo. Quem acha que deixarão de o ser enquanto Vieira lá estiver é muito ingénuo.
2 – Outro chavão: “podem gastar menos 40 ou 50 M na boa e continuarem competitivos. Tal como foram campeões sem contratações”… este, então, é para rir. Um plantel que tinha Casillas, Maxi, Marcano, Telles, Ricardo Pereira, Layun, Dyego Reis, Felipe, Oliver, Brahimi, Aboubakar, Corona, Soares… até o fazes parecer um plantel barato. Lá porque o NES, com o mesmo plantel, conseguiu ficar a 6 pontos do Benfica (e, mesmo assim, mais 6 do que o Sporting) não faz com que tenha sido um milagre.
3 – “Claro que não é verdade que se eu melhoro os outros pioram.” Falso. Tens os factos num comentário mais abaixo. Nos últimos 40 anos, a distância pontual entre o primeiro e o terceiro foi tantas vezes maior do que 20 pontos como foi menor do que 5 pontos. Em Portugal só há espaço para aqueles dois. E a história já mostrou que quando ousas aproximar-te (04/05, 06/07, 14/15, 15/16) és roubado até mais não. E isto leva-me ao próximo chavão:
4 – É óbvio que o Sporting, para ficar em segundo, tem de melhorar. Isso estava implícito e explícito, foi dito até pelo Cal nos comentários supracitados. Mas melhorar sem um deles piorar não te dá nada (ver ponto 3).
5 – Este é dos meus chavōes preferidos. “Não precisamos de mais dinheiro para fazer MUITO melhor do que andamos a fazer”. Até dou de barato que isso seja verdade nesta época mas, por exemplo, na anterior, não é. Ando farto de engravatados que chegam aqui e dizem que o Sporting tem de fazer mais com menos… todos dizem a mesma merda. Foi assim que o Varandas chegou a presidente. Como se porto e benfica torrassem menos dinheiro em merda do que nós torramos… é fácil torrar dinheiro em merda quando tens o teu lugar na champions guardadinho.
O resto já não são chavōes, mas sim incompreensōes. Para parvoíces como “o Porto perder 30 pontos” e assim não tenho pachorra.
15 Junho, 2020 at 16:43
1- Não sei….prepara-se para ser campeão 1 vez em 3…..e a liderança do orelhas parece bem mais frágil agora do que era à 3 anos. Agora eles não ganharem achas impossivel, mas com mais 3 anos deles ganharem dinheiro à grande é que vamos lá chegar continuando o trabalho de merda que está a ser feito….então está bem…..e o ingénuo sou eu….
2- Eu falei em plantel barato?! Eu estou a falar em aproveitar os recursos, que foi o que eles fizeram nesse ano. Não tem nada a ver com ser ou não um plantel barato. Não foi milagre nenhum. Mais me ajudas! É olhar para as contratações depois desse ano e como está o plantel para se perceber como aquilo tem sido rebentar dinheiro e se não valia mais estarem quietos e guardarem esse dinheiro.
5- Não….alguma vez faríamos melhor se tivessemos Matheus em vez de Diaby ou se não tivessemos ido buscar o Doumbia pelo Palhinha ou se não tivessemos o Ilori e tivessemos um Demiral?!!? Nunca na vida! Elementos tão essenciais ao Sporting, como é evidente!
O Varandas chegou a presidente a dizer que percebia de bola como crl porque estava no balneário e com uma arrogância curiosamente familiar nesta conversa e que uns quantos comeram por bom porque ele conseguia dizer uns chavões e depois tinha um ou dois detalhes para atirar….mas pelos vistos há chavões e chavões. E sabes o que aconteceu?! Está a fazer a merda que está a fazer a gastar o mesmo…..
O que eu estou farto é de mediocridade do Sporting e de se defender essa mediocridade. Isso é que me cansa….
Ouvir que os lampiões ou os porcos vão rebentar e tal então…isso já deve ter ultrapassado o chavão……
E o mais engraçado é dizeres que achar que se pode fazer mais gastando muito menos é um chavão quando me parece mais que evidente que no futebol em portugal o chavão é exactamente o contrário…é preciso gastar mais que os outros forçosamente para ser competitivo. Tentar mesmo gastar pouco e fazer bem as coisas é o que menos se tenta.
E posso desde já deixar-te uma nota……para mais tarde recordares….a situação financeira do Sporting não é melhor que a do porco….estamos tão ou mais em risco que eles de ir ao charco. Já escrevi o que tinha a escrever sobre isso…..é uma realidade, quer a aceites, quer não aceites. Por isso, mais uma vez te digo. O Sporting tem de se concentrar em fazer mais com menos…porque isso é uma inevitabilidade trazida à custa do esbanjamento de recursos que tem havido.
Eu quero saber o que é que o Sporting pode e deve fazer para ser mais forte daqui a 2, 3, 4, 5, 6 anos. Não é andar aqui a divagar sobre qual dos outros é bom ganhar….parece uns putos à conversa sobre o que fariam se ganhassem o euro-milhões….
15 Junho, 2020 at 10:56
claro claro mas olha o proença caiu por falta de poder do porto, os vices escolhidos pela actual nova direção do porto foi mesmo inocente.
o mal do Sporting é estar sempre a espera de um deslize de um rival que acaba por nunca acontecer, sempre á espera das migalhas e quando dás por ela estás fora da corrida porque fostes comido e usado.
sempre a cair nos mesmos erros.
o resto de desejar derrotas por odiar uma direção fala por ti.
15 Junho, 2020 at 11:04
O Sporting quase nunca está pronto para o deslize….
Neste momento uma queda do Porco significa lamps serem campeões com 30 pontos de vantagem e os porcos serem segundos com 10 ou 15 pontos de vantagem….
Está aqui uma merda jeitosa para almejar…..
15 Junho, 2020 at 18:19
Claro,este gajo tem uma lata do caralho,foi corrido na altura pelo BdC,sempre a destilar ódio contra o homem,do vagandinhas não fala ele mal,sempre a o defender,depois vem feito sonso,não há mesmo vergonha na cara.
15 Junho, 2020 at 11:51
Tem piada vires falar em ódios a direções,sinceramente,atenção que tu é que falaste nisso.
Este cd tem um pensar pequenino,alguns gostam disso,o Sporting pequenino a tentar lutar pelo 2 lugar…já é uma Vitória.
Realmente alguns merecem no que o clube se tornou.
15 Junho, 2020 at 13:21
“Não sou um visionário, mas aproveito-me de uma distância para Portugal (que me permite não levar com lampiões todos os dias) e de não ter um ódio de estimação pela direção (ou, pior, um desejo por maus resultados para que estes saiam) para dizer algo que é bastante óbvio.”
Passe bem lampião, tás apresentado.
É como aquelas pessoas “eu não sou racista, mas…”
15 Junho, 2020 at 12:00
Eu não compreendo que se queira o enfraquecimento de um ou de outro. Queria mesmo era que fossemos nós a melhorar e a ultrapassar. Devia ser o único pensamento a entreter os neurónios de quem nos governa.
15 Junho, 2020 at 10:14
O benfica se não caiu até agora é certo e sabido que não cai, muito menos enquanto o don bigodes lá estiver, e dúvido que o porto caia da maneira que se pense que irá cair, é só ver os últimos 5 anos, um desinvestimento tremendo, vários erros de casting e alguma fraqueza de P.C. e ainda assim consegue arrecadar um campeonato e a caminho de outro, com algumas caminhadas europeias interessantes pelo meio…
O caminho é nosso para trilhar, e quem pensa que só podemos ter sucesso ou levantar o clube se um dos rivais cair está muito errado ou esteve a dormir nos últimos 7 anos.
15 Junho, 2020 at 10:14
Chico, eu percebo.
Um país como Portugal não tem espaço para 3 clubes com aspirações, e o fecepe tem as estratégias que conhecemos. Arrumar de vez com um adversário forte pode ser sedutor, mas isso de pouco nos valerá estando no estado actual. Mesmo que o Porto se afundasse, ficaríamos numa posição de total subalternidade, e o Benfica facilmente se torna um Lyon cá do sítio.
15 Junho, 2020 at 10:15
Óbvio!!!
Eh malta, vamos todos acender umas velinhas e fazer umas mezinhices para que o grande boifica ganhe sempre. E por favor, não se esqueçam de avisar a orquestra “Musta y sus Muchachos” para que participem na procissão.
Fdx, ele há com cada pombo-correio!!!
15 Junho, 2020 at 10:44
Em primeiro lugar o Sporting tem de fazer o trabalho dele. O Sporting tem de ser mais forte e não andar à espera da queda dos outros. Andar preocupado com a queda dos outros é andar completamente ao lado do real problema que é a merda em que está o Sporting.
E se o Sporting fizer o seu trabalho e voltar a ser um clube bem organizado, bem estruturado e com condições por lutar por alguma coisa, beneficia é de caírem os 2….não é de dar tudo a um e tirar de lá o outro.
O problema financeiro do Porco está para ficar. Podem ser campeões que não vão sair do buraco tão depressa. Para quê estar a dar gás aos lampiões, que com um pequeno empurrão podem estar em guerra civil!?
O que estás a dizer não é fazer do Sporting grande outra vez…é a mentalidade que trouxe o Soares Franco e que afundou o Sporting na indiferença do segundo lugar que claramente não serve para nada a não ser ser o 1º dos últimos….
15 Junho, 2020 at 10:55
Aqui está um comentário com o qual concordo em absoluto.
O Sporting deve fazer o seu caminho.
Já o estava a fazer, com muito ruído, é certo, mas tem que voltar a fazê-lo.
Os outros cairão (*), mais tarde ou mais cedo.
Todos sabemos a “solidez” das suas estruturas.
*Quando digo “cairão” não é que vão desaparecer ou perder o seu poder.
Apenas ficarem “menos fortes”.
15 Junho, 2020 at 11:49
Claro que o Sporting deve fazer o seu caminho e esse caminho é muito simples, ser competente e exigente e lutar sempre pela verdade desportiva, não é fácil, será duro, certamente, mas é a única via …. acreditar na sorte . looool
Nas ultimas décadas:
No pôs Lopotegui, o porco estava de rastos e o que fez, arrancou uma época excepcional na UCL e foi campeão naciocnal …
Nos pôs JJ, os lampiões com o rui ceboladas tiveram a uma derrota do fim anunciado para o orelhas e consequentemente para o fim do benfiquistão, se perde em guimarães e ou braga, iriam mudar de treinador duvido que tivessem a recuperação que encetaram e a queda nas eleições do ano seguinte seria um facto consumado, era o tempo do aburguesamento …. e aconteceram padres e missas.
Confiar na sorte …
15 Junho, 2020 at 12:01
Como eu disse acima, neste momento o porco dar um tombo significa:
Lamps serem campeões com 20 ou mais pontos de avanço durante mil anos;
Porcos em 2º com 10 pontos de avanço;
Nós a lutar com os lampiões do norte pelo 3º lugar. E se por acaso, de repente, começamos a fazer bem as coisas podemos passar a lutar com o porco pelo 2º lugar!
Está aqui uma merda mesmo interessante por que lutar…..estou a ver a mobilização que isto gera e o entusiasmo nos olhos de todos……
15 Junho, 2020 at 9:59
Comecei a ler e quando cheguei a RA pensei no PMAG só depois percebi que era o treinador 😀
15 Junho, 2020 at 10:12
«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho. Mas foquemos no que interessa, que somos nós próprios. E com o RA estaremos mais perto /// Se fores competente não precisas de sorte. Será totalmente natural. Mas temos de focar na nossa competência. Diria que agora sim, temos uma hipótese de o conseguir. Eu atravesso-me pelo RA. Aliás, exigi que ele viesse e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente»
Tirando a parte do “exigi”, que me parece, no mínimo, e do que respeita ao Amorim, um lapso linguístico, tudo o resto evidente.
O Porto está numa fase delicada.
Se não fosse este ano à CL ia cavar mais ainda o buraco onde está – e mesmo indo à CL não quer dizer que saia já do buraco. Mas é evidente que a queda do Porto actualmente dará à merd@ do Benfic@ uma supremacia ainda maior do que a que tem, ainda que nos ajude a ficar ao nível dos andrades. Seria um apróximar por demérito do adversário e não por nosso mérito mas, por outro lado, Portugal ficava entregue ao vermelho ainda mais do que já está.
Eu prefiro que o Benfic@ baixe, mantendo o Porto numa situação difícil, e que a nossa aproximação se faça pelo nosso mérito – o que está complicado conseguir e, apesar de ter tudo para melhorar na próxima época, vai ser complicado com tantos tiros nos pés que esta Direcção tem dado.
Quanto ao resto, é óbvio que “um treinador assertivo e competente faz” muita diferença. Mas foi importante o percurso que os jovens que estão agora a ser lançados fizeram este ano. Não sei se estavam preparados para serem opção logo no inicio da época – eu acho que não estavam! Até pelo mau contexto que a equipa teve todo o ano. Daí ser um bocado difícil apontar o dedo ao Keizer ou até ao Silas por não os colocar a jogar mais cedo.
Que o futuro do Sporting passa muito pelo Rúben Amorim, é óbvio. Já passou pelo Keizer e pelo Silas, com os maus resultados que se conhecem. O futuro dum clube está sempre associado aos treinadores que tem – como aos dirigentes e aos jogadores. Faz parte.
15 Junho, 2020 at 10:14
“Tirando a parte do “exigi”, que me parece, no mínimo um lapso linguístico, e do que respeita ao Amorim, tudo o resto evidente.”
15 Junho, 2020 at 10:14
Mas tu pensas que RA é o cara de cu?
RA é o cobra alves…. o verdadeiro dono do clube.
15 Junho, 2020 at 10:24
Admito que não seja a prioridade nr1 para o nosso clube mas adoraria ter um responsável pelo Marketing e Comunicação no clube que diariamente pusesse estes papagaios na linha. Sporting com s pequeno? Mandar postas de pescada sobre antigos treinadores? Mas com que direito? Tanto Sportinguista que não respeita o clube e depois querem que os outros o façam?! Ridículo!
15 Junho, 2020 at 10:45
Rugido, tão logo se meta esta corja de patetas na RUA, haverá que constituir um aparelho de comunicação que seja a trincheira inabalável na defesa do nosso Clube, implacável no combate à podridão reinante no nosso desporto. É prioritário sim senhor; esta tem sido uma das nossas maiores fraquezas e por aí temos sofrido muitos golos. Aliás a expulsão do BdC passou muito por essa lacuna.
SL
15 Junho, 2020 at 15:32
Acho que estamos de acordo: é fundamental qd recuperarmos o Sporting. Mas primeiro é preciso recuperá-lo desta corja e até lá há ainda a utra prioridade de evitar ao máximo a lapidação do que resta.
15 Junho, 2020 at 10:30
A feira das vaidades não pára (isto num clube que ganha tão pouco)!!
Este clube tem o dom de atrair personagens estranhas
15 Junho, 2020 at 10:34
Já ontem me tinha custado ler esta parte:
«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho.»
Quer dizer que o Sporting vai alinhar no “o futebol tenha de ficar todo vermelho.” para que o Porto caia e nós apanhemos as migalhas que os bandidos de Carnide nos queiram dar.
É que para que “o futebol tenha de ficar todo vermelho.”, as equipas têm que prestar vassalagem ao clube da gaivota.
É isso?
15 Junho, 2020 at 10:56
Nem queria acreditar mas depois lembro-me que é isso que está na génese dos setenta e um.
Não foi inocente não terem recorrido no e-toupeira.
RAlves:
“Estamos a falar de coisas sérias, graves. O Sporting deve estar atento e contribuir para aportar aos processos a informação que possa auxiliar à descoberta da verdade”
“Se me perguntam em tese qual teria sido a melhor posição, eu entenderia que o Sporting deveria ter apresentado recurso da decisão de não-pronúncia.”
15 Junho, 2020 at 10:59
Pois…
15 Junho, 2020 at 10:46
Le nouvel ordre l’exige. Maintenant c’est fait, c’est fait (en francais, parce qu’il est plus elegante).
15 Junho, 2020 at 10:56
🙂
15 Junho, 2020 at 10:58
É isso aí! Há duas coisas que não voltam NUNCA “atrás”: o tempo e a palavra! As toupeiras, de tanta banha da cobra tentarem vender, volta e meia deixam escapar umas estrofes das reais intenções da Kopodral de Carnide. Depois atabalhoadamente partem para a arruaça e o insulto na tentativa de se regenerarem……mas trop tard; Vomitou tá vomitado!
15 Junho, 2020 at 11:00
… e a pedra atirada.
15 Junho, 2020 at 11:14
Comentários sem nexo algum que indiciam a fraca liderança de varandas e companhia.
Mais que desejar a queda dos outros, desejo que a mesma a aconntecer seja feita por um Sporting forte e pujante.
Alianças com corruptos nem pensar !
SL
15 Junho, 2020 at 11:19
Bom dia
O CAL é só mais um actor menor do circo.
Mais uma marioneta (tal como Varandas) , dos Henriques e dos Rogérios Alves Lda.
Ou os sócios, sejam eles pró, ou anti BDC , sejam recentes ou mais antigos, abrem muito rapidamente os olhos, ou podem dizer adeus ao clube muito brevemente.
E não foi por falta de aviso.
SL
15 Junho, 2020 at 11:30
outro “Fugazi”… n percamos tempo com estes personagens.
RUA CORJA… Já!
15 Junho, 2020 at 11:31
Estes gajos são os reis da conversa fiada.
Imbatíveis.
Nos dicionários inglês-português, à frente da palavra bullshit devia estar: ver Frederico Varandas, Salgado Zenha, Miguel Cal e outros dirigentes que os acompanharam no Sporting pós-2018.
E depois é o revelar de toda a estratégia. Demora, mas revela-se. Como esta opção de alinhar com o Benfica e colocar o FCP na mira.
É preciso ser muito ingénuo para acreditar que o Porto cai com facilidade e para não se levantar tão cedo.
Além de que é o caminho pior para o Sporting. Um Porto mais fraco abre caminho ao sonho de ter um Benfica à moda do Bayern, da Juventus, do Lyon. Um Porto mais fraco abre caminho ao sonho de ter o Braga regularmente no pódio. Um Porto mais fraco significa que só o Sporting do Varandas pode travar o Benfica. Boa sorte com isso.
15 Junho, 2020 at 11:44
o q só demonstra q croquette na sua essência tresanda a “melancia de bem”… n sabem ganhar, n querem ser competitivos… apenas mamar o catering da tribuna e alimentar o real bandulho.
15 Junho, 2020 at 11:47
Não sei quem é este Cal, mas também não me interessa muito. Uma coisa eu sei, aproximar o Sporting dos lampiões é pata além de uma contranatura, um erro estratégico, o que não admira neste clube, porque pensamento estratégico a medio e longo prazo é algo que não nos assiste, desde juntar-se a um ou a outro, até lutar contra tudo e contra todos tem havido de sobra.
Porque é que eu digo ser um erro estratégico para alem da urticária?
– O porto pode estar mal economicamente mas tem neste momento uma formação de excelência que lhe permitirá com certeza levantar-se mais tarde e sendo um clube hegemonico na sua cidade e região dificilmente perderá a sua capacidade agregadora. Os seus dirigentes com especial ênfase Pinto da Costa têm sabido unir a nação portistacontra aquilo que chamam de centralismo macrocefalo lisboeta e isso no norte vende bem.
O benfica com a sua capacidade influenciadora da política e até da justiça, como sempre se viu e ainda mais nos ultimos 10-15 anos, com uma massa adepta em todo o país maior que o Sporting, um estado dentro do estado como foi focado por alguma imprensa estrangeira , poderá em caso de quebra mais ou menos prolongada do porto e com um Sporting demasiado fraco para poder lutar contra isso, adquirir um estatuto de hegemonia só comparável a um Bayer de Munique, a um Olympiacos ou a um PSG. Esta para mim é a estrategia dos lampiões.
O Sporting ao dançar esta música, na ilusão de substituir o Porto como grande rival dos vermelhos numa luta a dois pelo dominio do futebol português, juntando-se ou aliando-se ainda que de forma tácita aos vermelhos está apenas a contribuir para a consolidação da estratégia do benfica.
Então e o que temos de fazer para sair desta camisa de forças onde estamos metidos?
– Primeiro, resolver os problemas internos que não são poucos, acabar com esta divisão estupida entre sportinguistas que nos está a afastar do lugar que nos pertence.
– Segundo, tentar ganhar o máximo este ano e se possivel tirar o título aos lampiões no seu estádio. Seria para o Sporting melhor que o Porto fosse campeão e obrigasse o benfica a ir às pré, onde poderá encostar e assim ficar fora do pote. O porto devido aos seus proprios problemas não se afastará muito de nós, ainda que tenha acesso aos milhões.
-Terceiro, investir na formação, criar equipas competentes o mais baratas possível com base na academia reforcadas com elementos experientes de boa qualidade para ajudar a consolidar os jovens na equipa.
– Quarto, lutar por manter o status quo existente ha muitos anos no futebol português com três equipas grandes, que permitiu que o nosso futebol fosse sempre maior que aquilo que a dimensão social e economica supunha ser, todos os paises sem grande dimensão onde um ou dois clubes dominam , perdem expressão internacional.
-Seguir uma estratégia de centralização na liga, das transmissões televisivas de forma a elevar a qualidade do futebol português pela melhor distribuição dos valores e acabar com a pouca vergonha da transmissão caseira de jogos oficiais de uma liga profissional por um clube, mesmo estando em causa a verdade desportiva com imagens a puderem influenciar as arbitragens.
Muito haveria ainda a dizer, mas noutras circunstâncias e noutros lugares.
15 Junho, 2020 at 11:54
muito bem , quando se fala pela lógica tudo é mais simples , houvesse real vontade de arrepiar caminho
15 Junho, 2020 at 13:08
Lógica? Mas há algo de lógico em discutir os problemas do Porto a médio-prazo e manter Pinto da Costa na equação?
Há algo de lógico na frase “O porto devido aos seus próprios problemas não se afastará muito de nós, ainda que tenha acesso aos milhões”?
O Porto já está afastado de nós. Muito. Mas está com problemas financeiros gravíssimos e com a primeira mudança de presidente em 40 anos no horizonte. A lógica só é possível fazendo uso dos factos e os factos são estes.
15 Junho, 2020 at 14:38
PdC em 2018: “As notícias sobre a minha morte fora manifestamente exageradas”
É acreditar na …. sorte! E já agora na 3ª via também.
15 Junho, 2020 at 12:52
Isto!
“– Primeiro, resolver os problemas internos que não são poucos, acabar com esta divisão estupida entre sportinguistas que nos está a afastar do lugar que nos pertence.”
Essencial mas, só correndo com este CD, para ontem!…
15 Junho, 2020 at 13:32
Também não vejo outra forma de o fazer. Este CD é a razão pela qual existe, neste momento, completa desunião no clube. E provam-no a cada comunicado. Embora se queiram sempre vitimizar com o que chamam “brunistas”.
Até numa merda de polémica em que não tinham que dizer absolutamente nada (caso mathieu) fazem questão de deixar um comunicado a mandar farpas (irreais, ainda por cima) ao passado, numa atitude completamente revanchista e alienada da realidade. Que não contribuiu para mais nada a não ser virar ainda mais Sportinguistas contra Sportinguistas.
15 Junho, 2020 at 13:13
Bom raciocínio, Leo.
15 Junho, 2020 at 14:19
Muito bom comentário.
Eu acho que a ideia do Varandas ao se encostar ao corrupto Vieira é ser campeão num dos próximos 2 anos – mais concretamente em 21/22 – para assim voltar a ganhar as eleições. De outra maneira não vejo que tenha hipótese de ser reconduzido a presidente.
15 Junho, 2020 at 11:48
Assim mesmo,pensar pequenino assim como eles são,os lampiões mandam nesta merda toda,quem lhes faz um pouco de frente são os tripeiros,ambos são uma cambada de corruptos mas para mim numa diferente escala,lampiões ainda pior,mas interessa é os tripeiros caírem….em vez de pensarem melhorar o Sporting por eles próprios,pensam é que os outros pioram…fds que pensar pequeno.
E agora entendo sendo eu do norte,o porquê de apesar de tudo os lampiões não poderem ver o BdC e os tripeiros até toleram porque ele fazia frente aos lampiões.
15 Junho, 2020 at 11:55
No Sporting atual é tudo tão podre, tão fétido, tão asqueroso…
Nunca pensei sentir tanto nojo ao Sporting e a certos sportinguistas como sinto do carnide.
Mas conseguiram e isso não tem nada de acidental. É meticulosamente pensado.
15 Junho, 2020 at 11:56
Se perdessem mais tempo a tentar ser mais competentes ao invés de esperar pela incompetência de terceiros.. Talvez não fosse má ideia. Mas para isso era preciso ter noção do clube que ‘representam’.
15 Junho, 2020 at 12:00
Ora!