É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Tondela
21h15
Estádio José Alvalade
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Parece mentira, mas nos últimos quatro ano o Tondela apenas perdeu uma vez em Alvalade. Os beirões regressaram bem no pós-pandemia, indo empatar à Luz, 0-0, e ganhando, em casa, ao Aves, por 2-0. Devem apresentar-se em Alvalade num 4-4-2.
Este homem é um Mister!
Natxo González brilhou no Depor, depois de já ter subido Alavés e Réus, tendo no Tondela a sua primeira experiência fora de Espanha. Está próximo de cumprir a tarefa da manutenção quando ainda faltam algumas jornadas.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ronan David marcou dos dois golos da vitória sobre o Aves e vem moralizado para Alvalade. O redes Cláudio Ramos é figura maior no Tondela.
A vantagem de ter duas pernas!
Filipe Ferreira é um lateral esquerdo à moda antiga e com penteado Playmobil. Philipe Sampaio é um central trauliteiro com alguma dificuldade em perceber porque é que a bola é redonda.
E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Rúben, os meus parabéns por aquela frase sobre não terem feito um esforço para terminar o Campeonato de Portugal, quando até dança sem cuecas para trazer a Champions para o nosso país. Quanto ao que nos diz respeito, espero ver o Mathieu de volta e que escolhas o Nuno Mendes, e não o Borja, para substituir o Acuña. Vamos lá a mais um passo nesta pré-época antecipada. SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Tondela — 1
19 Junho, 2020 at 0:13
É de mim ou isto é uma forma subliminar de chamar incompetente à direção?
O treinador da equipa B: “Não vou fazer o que o meu amigo Silas me fez e apresentar aqui um treinador [risos]. Vou deixar isso para a administração, não quero ter dedo em tudo, tenho muito que fazer”
19 Junho, 2020 at 0:21
Se Rúben Amorim, apanhasse Mama Balde, havia de sr o bonito, aquele lado direito
19 Junho, 2020 at 0:25
A primeira parte foi melhorzinha porque o Tondela defendeu em bloco baixo.
Invariavelmente quando as equipas sobem a pressão 9 Sporting desaparece porque a sua fase de construção é fraquissima. A os dois do meio campo jogam invariavelmente de costas para a baliza contrária (nisso Matheus está a ser uma decepção) e os laterais que também têm grande papel ativo na saída de bola apresentam o mesmo defeito. Basta ver o que jogou hoje Nuno Mendes para perceber que Camacho desperdiçou hoje a sua 28ª chance da época. Epah João Oliveira da equipa b é muito melhor jogador que Camacho.
Quem me dá pena é Xico Geraldes. Corre, da linhas de passe, movimenta-se, faz de tudo para estar em jogo e os pernetas dos colegas sempre com a cabeça baixa e a virar as costas ao ataque à desperdiçarem o esforço do Xico. Chega a ser exasperante.
Continuo a não ver esse futebol de qualidade que alguns vêem. Aliás… Nos últimos jogos só marcamos de bola parada.
PS. Podem me dizer que falta faz Vietto nesta equipa?
19 Junho, 2020 at 14:04
Só um?
Z
19 Junho, 2020 at 1:38
Bom comentário!
SL
19 Junho, 2020 at 8:29
Num bom dia o Vietto faz a diferença. Pelo o que o Plata fez ontem mais valia o Vietto.
Ou pelo menos compete para o lugar.
Já valer o esforço de 15 milhões…
19 Junho, 2020 at 0:30
Já nem me lembrava a última vez que vi o SCP a fazer um jogo sem ser “tudo ao molho e fé em Deus” de facto há ali ideias, futebolisticamente falando, bons miúdos, alguns, poucos “mais velhos” bons de bola e a espaços bom futebol, mas jogamos com o tondela em casa não era com o Barcelona….
A tática, de que sempre gostei, do 3-4-3 parece estar a resultar, mas embora permita aos 4 médios encostarem aos 3 centrais e ajudarem a defender ou subirem e apoiarem os 3 avançados, nomeadamente na pressão alta que vimos hoje, esta tática vive de 2 coisas, disponibilidade física de toda a equipa e grau de empenho individual de cada jogador e no Sporting desde há muito tempo ( ou desde que deixamos de ter capitães comprometidos com o projecto do clube e ao mesmo tempo respeitados no balneário, já para não falarmos dos aplausos a voltas olímpicas) isso é uma aposta de risco, quando os meninos começarem a achar que já são craques, (porque fizeram dois bons jogos seguidos ou têm agentes a bichanarem-lhes ao ouvido) ou os “craques” começarem a pensar que está na altura de dar o salto, nem está tática nem nenhuma vai resultar…
Porque para segurar o barco e exigir compromisso e empenho aos jogadores é preciso que a estrutura do futebol e a direção do Clube mostre a força necessária para ser respeitada, ou caso não seja possível temida (não, não é porradaria nos cornos, é mesmo portas-te mal ficas sentadinho na bancada 2 aninhos que é para aprenderes*) e eu não estou a ver isso nesta direção, negoceiam de “calças nas mãos” são cobardes e incompetentes, mas pode ser que me engane, aliás gostava mesmo de estar enganado, mas duvido…
SL
* E não venham com a converseta do “isso é desbaratar recursos” porque não é, é dizer claramente que acima da parte financeira, dos “activos” e negócios estão os interesses desportivos do Sporting e que se tivermos de “perder” dinheiro para realçar determinados princípios como empenho e profissionalismo aos nossos atletas, nem pensamos duas vezes, mas num clube cujos sócios deixam jogadores e empresários, expulsar um presidente porque ele era exigente, ambicioso e duro isto não passa de uma utopia….
19 Junho, 2020 at 1:26
Não foi um mau jogo, o que dá alguma esperança para lutar pelo… 3° Lugar.
Num clube que deixou de ser ambicioso e de lutar pelo 1° lugar não é nada mau.
Hoje os croquettes devem estar eufóricos com esta vitória em casa contra o todo poderoso… Tondela.
SL
19 Junho, 2020 at 2:05
Não vi a primeira parte e tenho pena, porque corri agora os comentários aqui no bloco e fiquei com a ideia que fizemos um jogão.
No resumo, tirando os golos, não mostram mais nada nosso e o mathieu pôs uma no poste.
A segunda parte pareceu-me fraca mas vi alguns bons pormenores.
Jovane melhor em campo.
Batta o nojo de sempre.
Camacho 0
Plata 0
Matheus Nunes, gostei de ver que sabe usar o corpo para proteger bem a bola, mas tem que levantar a cabeça e ler melhor o jogo. E ser mais rápido a distribuir quando tem linhas de passe. Gosto quando jogamos para a frente e ele opta por, muitas vezes, distribuir seguro para os centrais. Mas no geral gostei.
Sporar mais um golfinho, mas de penalti. Bom movimento individual a isolar-se e ficar na cara do redes, mas fraco no remate. Ainda tem que se esforçar mais para me convencer, mas está a marcar, que é para isso que lá está.
Nuno Mendes pareceu-me seguro (não comprometeu na defesa), mas ainda um pouco tímido e com algum medinho. Normal…
Quaresma é máquina. Com ele ali o Camacho está à no vontadinha. E nem corre para ajudar na defesa, que há um lance que é comido e teve que vir o quaresma a sprintar para fazer o trabalho dele (numa jogada que até deu canto para o Tondela e nem era)
Coates é capitão. Esteve ao nível.
Mathieu muito bem também, ao nível.
Max teve lá uma saída em falso, bola na trave mas fora de jogo. De resto, muito bem.
Wendell praticamente não vi, mas senti quando saiu e entro o batta.
Risto é muito melhor que Camacho, e risto não é nada de especial.
Borja, pronto… Aceitável.
Geraldes entrou para a posição certa, desta vez. Teve pouco tempo e não deu para pegar no jogo (que estava o caos desde a entrada de batta, à semelhança do jogo anterior depois da entrada de Eduardo). Ainda assim, correu que se fartou para dar linhas de passe e vê-se que quer jogar e fazer a equipa jogar. Já é mais do que o plata tem mostrado.
Pedro Mendes entrou. Já é bom.
Ruben Amorim, mais uma vez a meter os pés pelas mãos nas substituições, mas não tão problemático como no último jogo. E depois até equilibrou melhor a coisa.
O maior problema deste Sporting é vir com dois anos de atraso. Uma equipa muito parecida com esta podia estar a jogar à dois anos para cá após as rescisões. Era o fresh start que se pedia e que qualquer pessoa com dois dedos de testa via que era o caminho.
Se calhar não tínhamos lançado o quaresma nessa altura, mas tínhamos o domingos e o Demiral.
Se calhar não tínhamos o Matheus Nunes, mas podíamos ter apostado no Bragança.
O batta não precisava de voltar, jogávamos com o palhinha.
Não tínhamos o Camacho ou o plata mas tínhamos o Matheus Pereira.
E vem os iluminados dizer “aah, os sub 23 não são competitivos e beca beca, é um salto muito grande dos sub-23 para a primeira liga” mas depois o Eduardo quaresma é o nosso melhor central desde que lhe foi dada oportunidade.
Se temos qualidade, é para a meter em campo. Tenha. 18, 21, 25 ou 37!
19 Junho, 2020 at 2:16
Depende da exigência dessa qualidade.
Para jogar contra os Tondelas há qualidade.
Para lutar pelo título é só ridículo.
Lamentável…
19 Junho, 2020 at 2:22
Lamentável é gastar mais de 40 milhões em diabis, jesés, gudeljs viettos e outros que tais e, igualmente, aspirar só ao terceiro lugar, igual.
Tínhamos hoje as finanças em dia e esses jogadores com 2 anos de experiência de primeira liga, prontos para atacar o título.
BTW, o título ganha-se a jogar contra os Tondelas. Os Tondelas o ano passado roubaram-nos 6 pontos.
19 Junho, 2020 at 8:27
Mas a premissa seria ‘no pressure’.
19 Junho, 2020 at 3:33
Só vi a primeira parte, boa vitória e com muita juventude. Gosto.
Momento cómico do jogo Sporar marca penalti e o comentador da Sporttv só faltou compara-lo ao CR7, dass que comédia.
Jovane está imparável, e os livres é um + que nem conhecia dele. Gostei do Nuno Mendes na esquerda, muito bem posicionado e forte defensivamente com boas combinações a subir.
19 Junho, 2020 at 5:56
Comentei isso do comentador com o meu pai lol. Um gajo que marcou um pênalti já é um fora de série, não digo o CR7 mas não deve ter faltado muito para um Van Basten.
Estes comentadores que andam a elogiar muito e sem sentido, Vidigal, este de ontem, a gaja da Sporttv que adora o Vietto estão-me a meter mais nojo que as críticas. Detesto opiniões encomendas.
19 Junho, 2020 at 6:18
É fazerem pouco das pessoas. E depois há quem oiça isso e acredite mesmo!
19 Junho, 2020 at 6:43
Gostei de ver Matheus Nunes a, finalmente, vurar o jogo, a fazer aberturas largas ainda que ainda lentas – isto é o que se quer naquela posição, dar velocidade ao jogo, descongestionar.
De resto os “velhinhos” da defesa e Jovane muito bem, os outros apenas medianos (e alguns mal, muito mal…)
3 pontos, o tal “crescer com vitórias”, ganhar confiança nesta pre-época.
SL
19 Junho, 2020 at 7:00
Não vi o jogo, mas já vi que ganhamos.
Por o que leio parece que estamos a jogar melhor.
Muita juventude e o resultado está a ser positivo, muito bom.
19 Junho, 2020 at 7:10
Estava- me a esquecer de pedir ao presidente dr varandas que faça o favor de se vir retratar e dizer que afinal não havia gap na formação , que foi um equivoco.
19 Junho, 2020 at 8:11
É dos colchões , devem ter vindo da Tailândia
19 Junho, 2020 at 8:12
Great Awesome Players! Pedir desculpa porquê?!
19 Junho, 2020 at 8:13
Bom dia, tasca!
Pico o ponto aqui porque tenho que me ausentar.
19 Junho, 2020 at 8:14
Parabéns SCP, pela vitória
19 Junho, 2020 at 8:15
Por falar em colchões, uma pergunta para os mais entendidos,
O Jovane Cabral não veio do tal Batuke ou por indicação deles?
19 Junho, 2020 at 10:37
Eu acho que foi ao contrário. Foi por causa dele que se fez o protocolo. No sentido de “espera lá que este miúdo tem potencial, pode ser que haja mais!”