Os melhores 45 minutos da era Amorim, mais uma noite de nível alto para Jovane Cabral, Coates renascido no centro da defesa, uma arbitragem com o vírus de sempre e uma equipa cheia de miúdos a quem bastou trocar os colchões para passarem de gap a coisas mais lindas e cheias de graça. É a crónica do Sporting, dois!, Tondela, zero!
«Olha, joga o Nuno Mendes!». A exclamação é feita com felicidade, ao ver quem Amorim escolheu para colocar no lugar do lesionado Acuña, deixando a hipótese Borja no banco, até porque Mathieu também está de regresso.
O Nuno junta-se ao Max, ao Quaresma e ao Jovane como produtos da casa, havendo ainda os gaiatos Camacho, Matheus Nunes e Plata para animar a malta. E com Coates a ser verdadeiro patrão da defesa, sentindo-se no céu ao entregar a responsabilidade da saída de bola ao puto Quaresma e ao sem idade Mathieu, os Leões atiram-se a um Tondela encolhido e sempre pronto a dar porrada.
Rapidamente se perde a conta às vezes que Jovane e Plata, muito esforçado e com pormenores muito interessantes a jogar numa posição que é nova para si, tendo que procurar os espaços entre linhas. E numa dessas faltas, já depois do árbitro ter perdoado o primeiro de três penaltis que, em parceria com o VAR, viria a perdoar ao Tondela, Mathieu e Jovane colocaram-se em posição de rematar. O francês aproveitou as boas vibrações que o puto carrega neste momento e disse-lhe «se marcares, pago-te um éclair!». Jovane, utilizou o tradutor simultâneo e, ouvindo a palavra “relâmpago”, derreteu a baliza de Cláudio Ramos.
1-0, sorrisos, os meninos à volta do Mathieu e uma equipa alegre, rápida, a pressionar alto e a variar de flanco tantas e tantas vezes, mesmo que à procura de um equilíbrio no miolo que a dupla Wendel – Matheus terá que aprender a dar, pois nenhum deles é um jogador posicional e de leitura rápida sobre ocupação de espaços. E do futebol que mereceria ter público nas bancadas, surgiu o 2-0: combinação entre Jovane e Nuno Mendes, com o primeiro a ter um toque de calcanhar que deixa três adversários fora da jogada e que o lateral aproveita para entrar na área e ganhar um penalti claro. Sporar, com classe, avançou e meteu-a toda lá dentro.
O resultado era mais do que justo, pedia-se o terceiro e já se pensava na estreia de Joelson. Mas o terceiro não apareceria, muito por culpa de mais dois penaltis perdoados ao Tondela, Joelson não entraria e na segunda parte a equipa entraria em modo economia, até porque as pernas ainda pesam e a dada altura parece que só o Jovane tem força para correr.
E, assim, com um falhanço incrível de Sporar pelo meio, o jogo arrastou-se para o fim, numa partida que ofereceu os melhores momentos da era Amorim e que deixa indicadores muito positivos sobre o futuro de uma equipa cheia de miúdos, a quem bastou trocar os colchões para, de Fevereiro de 2019 a Junho de 2020, passarem de gap a coisas mais lindas e cheias de graça.
19 Junho, 2020 at 8:43
Cal sabe o que faz.
RTP3, resumo de 30 segundos, seguido de análise no estúdio. É o futebol em Portugal, gajos a falar.
19 Junho, 2020 at 8:44
Direção e valor pornográfico do Amorim à parte, vi o jogo com um prazer que não tinha há muito.
Os putos.
Os putos, que têm qualidade. Os putos, que custam pouco e podem vir a valer muito.
Os putos, que deixam tudo em campo.
Max vai trabalhando o jogo de pés, o resto é com a experiência.
Nuno Mendes e Edu, que futuro do caralho.
Matheus, passe fácil e boa pressão nos adversários.
Jovane a desequilibrar, tem de haver sempre um, é fundamental.
A defesa estável, quem diria (com Mathieu é outra conversa)…
A verdade é que desejo que sexta feira chegue depressa.
19 Junho, 2020 at 8:54
Hoje é sexta feira !
19 Junho, 2020 at 17:17
Bora ao Restelo.
Bons tempos 🙂
19 Junho, 2020 at 10:56
Os putos?
Mas o gap…
Mas… E os colchões?…
Mas…
19 Junho, 2020 at 17:16
Isso tens de perguntar ao Varandas.
19 Junho, 2020 at 8:50
Gostei…
não gosto do RAm, mas gosto de ver o gap de qualidade daqueles que vêm da Academia… Também me apraz ver que o clube que o coreano inventou para ‘roubar’ 300 mil euros ao Sporting se vai tornando cada vez mais famoso à custa desse estropício de seu nome Jovane Cabral.
19 Junho, 2020 at 12:18
300 mil euros por um Jovane! Herança pesadíssima!
19 Junho, 2020 at 16:24
Era preciso que que o Javene tivesse vindo desse clube para o Sporting… só que não!
19 Junho, 2020 at 17:40
… tens razão… em parte… se souberes a razão que levou o Sporting a contratá-lo compreenderás o que quis dizer implícita e explicitamente…
… mas, lá está, factualmente tens toda a razão, mas também não deixa de ser verdade que o Jovane é a razão do protocolo assinado com o tal de Batuque…
mea culpa
20 Junho, 2020 at 3:48
Tu não percebes… com o batuque foi um protocolo ruinoso… o Protocolo Wang é que foi bom…
Já para não falar que agora que o clube deve 16 M€ à SAD está tudo bem… era grave que pos o sobrinho a falar disso uma dúzia de vezes era quando devia só 230mil… agora com 16M n ha stress… (vejamos, o pavilhão foram 12, la para dezembro faz-se uma operação de regularização…)
Eh, desculpem, estava a divagar… q disparate, claro..
O batuque.. sim.. pois, uma ruína, Wang sim, bom, qualidade, charters de chineses, sócio… charters…
19 Junho, 2020 at 8:56
1ª parte bem jogada, num nivel bom.
2ª parte mais fraquinha, onde pesou claramente a inexperência e a falta de saber gerir e a falta de pernas nesta fase.
De resto, volto a dizer o que disse na semana passada, pode ou não resultar, mas que RA tem uma ideia, uma forma de jogar e de pensar e a equipa está a assimilar os seus processos . Vamos daqui para a frente ver o que vale a ideia, e até onde estes executantes chegam para a mesma.
De resto, bem RA a lançar Nuno Mendes com Mathieu na proteção.
Vejo muito de Carrillo em Camacho sobretudo nas expressões faciais e corporais durante o jogo. Eu acho que Camacho pode crescer muito. Tem potencial e nota-se que RA acredita e muito nele.
Outra palavra para Plata. Não acho que tenha feito um mau jogo, é certo que não deslumbrou, mas a verdade é que está a trabalhar para fazer uma coisa que nunca tinha feito, jogar entre linhas, procurar espaços interiores…
19 Junho, 2020 at 9:03
Ok algumas notas……….
Cherba detesto camacho, acho q é um gajo cobarde, com a mania e se nao fosse quaresma aquele lado era uma avenida mas a serio , vamos parar com a cena de q o gajo nao é da formaçao porque é…………em muitos anos so teve fora daqui dois e ainda voltou com 18 por isso temos q o considerar da formaçao………
Se consideramos nani q veio com 15 camacho tambem tem q ser…….
Outra coisa alguem me explique como se passa de vietto para plata quando chico é o substituto natural……….ordems superiores so pode, plata vai demorar seculos ate perceber o que é jogo interior………
Este esquema precisa de 3 coisas para ser campeao
1 – Um 6 á william que assuma o jogo na saida e liberte wendal para o seu lugar.
2 -Um organizador de jogo q jogue numa ala, ou seja uma especie de bernardo silva( sim eu sei a comparaçao é exagerada) alguem q faça de 3 medio escondido mas com tecnica brutal e poder de decisao…
3- um ponta de lança que ganhe a puta de uma bola aerea ou a puta de um choque e que seja matador ao contrario de sporar q podera ser um belo suplente.
De resto é renovar com matthiu contratar um suplente para max( talvez claudio ramos ) e talvez tenhamos uma hipotese……
O resto é formaçao, agora um 6 um 10 e um 9 de categoria sao fundamentais…….
19 Junho, 2020 at 10:49
“Outra coisa alguem me explique como se passa de vietto para plata quando chico é o substituto natural…”
O 3-4-3 do treinador é mais um 3-5-1. Vietto (que é naturalmente um 10, como o geraldes) tem jogado na esquerda. Claro que não é um extremo, mas ocupa uma posição de médio ofensivo interior, mas à esquerda, não ao centro.
O plata tem o papel simétrico à direita. O jovane, quando joga com o vietto, tem a posição igual à direita.
O geraldes, qua do entrou até agora, foi ao centro, mas mais recuado. Para a posição que o Matheus Nunes tem ocupado. Ontem, finalmente entrou para uma posição melhor para ele, onde jogou o plata. Embora rendesse mais ao meio, jogou descaído na direita. É a tática que temos.
19 Junho, 2020 at 11:33
Ok é a tatica q temos concordo contigo mas acho a mesma coisa……….
Chico é muito mais vietto do q plata alguma vez será…….
Nao percebo a logica so isso……..é como colocar um andre almeida a lateral num 343 ( so um exemplo) .
Ha jogadores que dao e tiram dimensao a um determinado sistema e depois ate parece q a culpa é do sistema quando os verdadeiros culpados sao os jogadores que lhe dao corpo…
Nao faz sentido, tu assim nao tens jogo interior nenhum mas pronto…..
19 Junho, 2020 at 10:51
1 – Um 6 á william que assuma o jogo na saida e liberte wendal para o seu lugar.
William?
2 -Um organizador de jogo q jogue numa ala, ou seja uma especie de bernardo silva( sim eu sei a comparaçao é exagerada) alguem q faça de 3 medio escondido mas com tecnica brutal e poder de decisao…
João Mário?
3- um ponta de lança que ganhe a puta de uma bola aerea ou a puta de um choque e que seja matador ao contrario de sporar q podera ser um belo suplente.
Slimani? 😀
19 Junho, 2020 at 11:24
completamente contra o regresso do william, patricio, pondence, leão, ribeiro, dost, gelson e afins…
existem tantos jogadores no planeta… temos mesmo q insistir nesta cambada?
um clube que não defende a sua história é um clube que não merece futuro!!
19 Junho, 2020 at 12:06
Longe de mim defender o regresso de tais pessoas. Só estava a relembrar jogadores que vestiram a camisola e que até jogavam bem à bola nas três posições que o tasqueiro referiu.
19 Junho, 2020 at 10:58
Confesso que ja me irrita a conversa do Chico. Passaram n treinadores, n clubes, nao vingou em lado nenhum. Irra que ja chateia!
19 Junho, 2020 at 11:40
O que chateia é ouvir dizer q o rapaz nao vingou em lado nenhum quando foi o melhor jogador no rio ave e moreirense…..
O que chateia é dizer q teve muitas opurtunidades quando com 25 anos nunca foi sequer titular um jogo no sporting.
O que chateia é dizer q nao agradou a certos treinadores q devem ser tao bons q apostavam em alans ruizes bolasies , jeses e porque nao dize lo viettos……
O que chateiaé cobrarmos o mundo a quem é nosso e dar mos palmadinhas nas costas a estrangeiros…
Tanta coisa q chateia carrissimo tasqueiro
19 Junho, 2020 at 12:19
Concordo.
19 Junho, 2020 at 11:53
Chiquinho Conde mentir é feio….podes dizer que ele não vingou em clubes top como o Sporting é Frankfurt,mal jogou também devido a lesão,mas não digas que ele tanto no Moreirense como em Vila do Conde não teve bem,não sei o que há contra o rapaz.
19 Junho, 2020 at 12:20
Não se entende esta visão deturpada. Deve ser por ter rescindido…..
20 Junho, 2020 at 22:24
Quando se acha que porque vingou no Moreirense ou Rio Ave serve para o Sporting esta tudo dito…
19 Junho, 2020 at 11:58
A mim não me irrita a conversa sobre o Chico mas tenho a mesma opinião que tu.
No actual Sporting ainda dá para se manter no plantel. Para um Sporting a lutar pelo título não o vejo com características para a sua manutenção.
SL
19 Junho, 2020 at 12:11
Como assim agora os jogadores q ficam no plantel tem q ter todos carateristicas de 343? Ou seja num ano inteiro nao vamos mudar a tatica?
Vamos fazer 50 jogos em 343 sem variaçoes e sem mudanças???
Minha nossa…
19 Junho, 2020 at 12:22
É a minha opinião…falta-lhe ritmo e a célebre intensidade.
Neste plantel dá. Num do tempo de BdC nem pensar !
SL
19 Junho, 2020 at 13:04
Ritmo ganha se jogando e nao treinando. Quanto a intensidade tenho 31 anos e juro que nunca percebi o que é intensidade……
É correr tipo bataglia q vai a todas e depois acaba por ganhar 0 bolas?
É correr com a lingua de fora á slimani e com cara de mauzao?
É ir ao choque como se nao houvesse amanha?
Agora ja percebi porque é que gajos como o bernardo, o messi, o iniesta, o felix, o jonas entre outros nao deram jogadores…
Ah espera…
19 Junho, 2020 at 17:19
É que se ele tivesse a técnica desses que colocaste e muitos mais até cabia, mas está longe disso !
Como exemplo de intensidade dou-te um exemplo:
Bruno Fernandes…acrescento dos que mencionaste Iniesta e Bernardo Silva.
Entendes a diferença ?
19 Junho, 2020 at 18:04
Alguns sinónimos de intensidade:
força, veemência, energia, vigor, fervor, ímpeto, pujança, impetuosidade, potência, ânimo, alento, arroubo, exuberância.
19 Junho, 2020 at 19:48
Ah espera… tem que se lhe diga!
Podes esperar tu e alguns com o teu pensamento sentados e verás o futuro do Francisco.
19 Junho, 2020 at 12:13
Esqueçam pontas de lança com mais de 1.85……
É so pontas tipo paulinho……
Á quinta jornada vai ser mais dificil anular o bombarral q anular o sporting…
19 Junho, 2020 at 12:21
Ahahahahahahah 🙂
19 Junho, 2020 at 12:25
É o vietto é que tem características para lutar pelo título… Aliás, vê-se o que lutámos este ano! Em setembro travamos afastados.
19 Junho, 2020 at 14:37
As características do Vietto são andar há 5 anos num ocaso da carreira. Característico de um flop.
19 Junho, 2020 at 17:18
4 – Vieira ser preso.
20 Junho, 2020 at 3:51
Esse ponto 3.. não sei quem se encaixará.. estava a pensar no Bas Dost mas agora por menos de 20/25 milhões não deve sair…
Mas talvez se consiga negociar 7 ou assim…
19 Junho, 2020 at 9:03
Max, Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Plata e Jovane de inicio. Que espectaculo! Bela 1a parte.
Gosto da coragem de Ruben Amorim. Excelente conferencia de imprensa no final do jogo. Confiança e realismo.
(Mesmo a recuperar pontos estamos a 15 do 1o lugar o que diz bem da miseravel preparação desta epoca.)
19 Junho, 2020 at 9:10
Uma media de idades a rondar os 23 anos, e isto com Mathieu em campo.
Época perdida e finalmente a fazerwm o que ja poderia ter sido feito tanta vez, lançar miudos. Sem medos, todos lá para dentro.
Nuno Mendes tem tudo para ser de topo, comecou logo bem o jogo, fqlha o tempo de entrada mas volta atras e faz um grande corte. Tava dado o mote. Ainda para mais sabe centrar.
Jovane ta on fire. Que golao e que combinação com o NM para o lance do penalti.
Camacho foi provavelmente o pior em campo, sem vontade nenhuma.
R. Amorim parece estar a ter um bom efeito junto dos jovens. Que seja para continuar.
19 Junho, 2020 at 10:35
Nota-se que o jogo está um bocado empenado porque os dois do meio campo não se completam bem (apesar de terem estado bem na primeira parte), o Camacho pouco faz e o Plata ainda está a descobrir a posição.
O Amorim tem a confiança que faltava ao Silas, acredita na sua táctica e no seu estilo de jogo, dá oportunidades e os putos correspondem. Nota-se que quer por toda a gente a jogar, mesmo que isso parta completamente o jogo do Sporting (segundo jogo em que o Wendel sai e o meio campo torna-se num deserto).
Fé no Amorim, porque o resto já se sabe o que a casa gasta.
19 Junho, 2020 at 12:52
Esse corte do Nuno Mendes disse logo ao que vinha. É preciso tê-los no sítio (ou ser imprudente, se corresse mal..) para fazer aquele corte, naquele local. Substituto mais que natural de Acuña.
Camacho está a tornar-se cansativo. Eu percebo que precise de ritmo e blá blá blá.. Mas quanto mais tempo vai ter para fazer jogos miseráveis? O banco é capaz de lhe fazer bem.
SL
19 Junho, 2020 at 9:15
Epa e voces lembram-se quando o Keizer chegou e em 5 jogos marcamos 30 golos ou assim?
Oh man those were the days.
19 Junho, 2020 at 12:22
Keizerball! Durou pouco mas foram happy days 🙂
19 Junho, 2020 at 12:34
epa sim. e havia um meme a dizer: “sempre que o sporting marca eu bebo um shot. desde que o keizer chegou que ando todo fdd”
espero que aqui nao seja o mesmo e que o ritmo de vitorias mantenha-se. com o porto e benfica a empatar ainda vamos a tempo de ir ao marques em julho
19 Junho, 2020 at 14:40
Para já tem muitos factores a ajudar: falta de pressão porque pior que o que foi feito está época era impossível e falta de objectivos a sério, porque lutar pelo 3o lugar com um Braguilha num Sporting que se quer grande não é objectivo de nada, é uma miséria.
Mesmo o jogar sem público para os jovens é benéfico.
Quanto ao Marquês, isso é que é optimismo! Eu não consigo 🙂
19 Junho, 2020 at 9:16
Bons pontapés, tanto no livre (especialmente este, grande execução, e saiu fácil), como no penalty.
O VAR estava distraído a ver o Prolongamento no lance do Coates na área.
19 Junho, 2020 at 9:20
impressionante como mesmo com o var há coisas que continuam a passar. engraçado
19 Junho, 2020 at 12:54
E os comentadeiros da sporttv a tentar branquear a coisa.. Mas alguém se lembrou de mostrar a repetição ‘vezes demais’ e lá tiveram de admitir que se calhar era penalti..
19 Junho, 2020 at 9:19
Bom dia , por falar em colchões, uma pergunta para os mais entendidos,
O Jovane Cabral não veio do tal Batuke ou por indicação deles?
19 Junho, 2020 at 10:23
Não. Veio a uma consulta na clínica do vagandas e ele recomendou-o ao Sr. Aurélio…
Z
19 Junho, 2020 at 10:32
Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade .
Quando BdC chegou o jovane já estava no Sporting.
19 Junho, 2020 at 10:37
É capaz mesmo de ser isso que estás a fazer….repetir uma mentira muitas vezes até ser verdade.
BdC => 24 Março de 2013
Jovane => algures em 2014…
Z
19 Junho, 2020 at 10:39
Mas sei de “fonte segura” que a parte da clínica é mesmo verdade…por isso não fiques triste… E começa antes a espalhar esta ideia.
Z
19 Junho, 2020 at 10:48
… dá-lhe ideias…
ele já dele é um inimputável… ou demente… ou alcoólico… ou burro… ou alucinado… ou atrasado mental…
19 Junho, 2020 at 10:51
Nada disso é simplesmente pago para destabilizar isto… Mas faz um mau trabalho, porque nos diverte à grande… Que figurinha.
Z
19 Junho, 2020 at 11:57
… isso também é verdade… as enormidades que ele escreve só dá pra rir…
19 Junho, 2020 at 10:47
Pois não. Mas foi o que tentaram fazer com o caso Batuque FC.
Chegou em 2014/15. Mais uma “herança pesada” para o varandas.
19 Junho, 2020 at 10:50
A mentira está quando dizem que o Jovane veio no protocolo com o Batuque. O Jovane jogava no Nhagar mas veio por indicação do Batuque. O Alexandre Godinho já explicou que o Batuque actuou como scout para trazer o Jovane e que depois só em 2017 se assinou o contrato.
Só no Sporting é que um protocolo para fazer scout num mercado que pode ser interessante (tal como qualquer outro pais dos PALOP) e descobrir potenciais talentos é que é um assunto.
19 Junho, 2020 at 10:52
Estás enganado, agora até já penetramos na China e ninguém fala disso…
Z
19 Junho, 2020 at 10:59
Mas a verdade é que foi.
Eu não disse que ele veio do Batuque, mas através do protocolo com o Batuque, o que para o caso é irrelevante. Usaram um acordo normalíssimo para manchar BdC. Vindo de alguém que pagou 2 milhões por um protocolo de penetração na china e um chinês que ninguém viu.
19 Junho, 2020 at 11:04
Se o protocolo não existia ele não veio no protocolo. A vinda dele e o potencial que ele apresentava é que levaram a assinar o protocolo. São coisas diferentes.
Mas como disse, para mim isto nem devia de ser um assunto.
19 Junho, 2020 at 12:35
Isto.
19 Junho, 2020 at 10:53
Jubas, não sejas aldrabão. Deves estar a confundir com Wangs.
O BdC já repetiu mais de mil vezes que o Jovane veio por indicação do Batuque na época 14/15 e que foi uma das razões para posteriormente elaborar um protocolo com esse Clube.
19 Junho, 2020 at 11:13
Ele hoje já não volta…
Z
19 Junho, 2020 at 16:28
Se o homem disse mil vezes é porque é…
Amém!
19 Junho, 2020 at 11:55
Ahaha és mesmo aldrabão oh judas,ao menos informa te antes de dizeres merda.
19 Junho, 2020 at 12:16
eu gosto do jubas.
sai um poquer de reis
19 Junho, 2020 at 12:20
Este jubas é tão atrasado…
19 Junho, 2020 at 12:26
Jovane chegou DEPOIS de BdC!
Ó Judas, Judas, Judas nem para mentir serves.
Limita-te à cartilha do Rogério ou a propaganda como esta que andaste a espalhar pelas redes:
https://mobile.twitter.com/MaxLionPT/status/1270849490094874635
19 Junho, 2020 at 17:43
Jubas, mais uma para a colecção!
19 Junho, 2020 at 12:30
Jovane Cabral veio para o Sporting em 2014, vindo do Grémio Nhagar (Cabo Vede).
19 Junho, 2020 at 9:24
Boa primeira parte principalmente impulsionada pelos jogadores que até hà bem pouco tempo Vagandas jurava não existirem, como desculpa para Jeses e Bolasies da vida.
A falta de Vietto a tornar a equipe mais solta e objetiva na primeira parte, devido ao facto de quem estava em campo não desperdiçar 2 em 3 dos passes para o ataque, tal como faz o argentino.
Defesa segura e com inteligência a sair a jogar, com 3 jogadores de topo para o panorama de futebol em portugal.
Nuno Mendes com uma estreia promissora.
Camacho o pior em campo. Egoista, atabalhoado e inconsequente. Ataca mal e defende pior. Tem de crescer e depressa.
Plata melhor mas muito aquém do potencial que se adivinha, comprovado por umbou dois pormenores de genio.
Jovane imparável. Jogab e faz jogar.
Mateus a cumprir mas ainda algo “insonso” no seu futebol. Questão de pouco tempo e está no ponto.
Wndel é o pêndulo e maestro desta equipa. A sua influência é brutal. Talvez seja o único imprescindível neste momento.
Max dá garantias. Vai ser topo. Não comprar outro GK que lhe atrase o crescimento
RA paulatinamente a melhorar a equipe. Primeiro grande mérito: apostar nos putos. Vamos ver o que o tempo trás mas para já bons indícios se bem que manifestamente insuficientes para o preço que custou.
Para terminar: Varandas Out já!!! AG de readmissão de BdC ontem!
SL
19 Junho, 2020 at 9:24
A equipa parece mais solta seja por conhecerem melhor as ideias do treinador seja por estarem melhor fisicamente (ou as duas) ou seja por estarem num momento de resultados positivos.
Os sinais sao positivos mas parece-me curtissimo para sequer se pensar em se lutar pelo titulo – quem sabe se com um Palhinha, um Joao Mario e um “Slimani” chegara’.
SL
19 Junho, 2020 at 9:25
Mais uma vez afirmo:
A diferença de ter um treinador é isto!
Saber rentabilizar, potenciar, motivar… Equipa solta, alegre que começa a entender os posicionamentos com e sem bola. E deixem-me aqui destacar uma coisa que ainda poucos deram por ela:
A reação á perda da bola é muitissimo boa. A equipa sabe preparar muito bem esse momento e tem agressividade e aí destaco Matheus Nunes.
E pegando em Matheus faço aqui uma mea culpa sobre a opinião que tive após Guimarães. Temos ali jogador!!! Se for mais rápido a decidir não fica cá muito tempo.
Não entrando em euforias até porque não há motivos é sempre bom começar de novo a ter prazer de ver o Sporting mas não nos vamos iludir. Neste contexto sem pressão pode estar a ser mais fácil e aí o Ruben teve mais uma vez brilhante na CI ao destacar exactamente isso.
É bom sim, mas para títulos é curto, é dificil, não pela qualidade mas pela maturidade.
Ainda somos uma equipa que dá demasiada bola ao adversário e que por cima desta ideia tem de ter mais 2 ou 3 jogadores que realmente façam a diferença!
E já agora mais um CI brutal do Ruben para quem ouviu deve perceber as diferenças. São abismais!!
19 Junho, 2020 at 18:24
Rui Cunha, esses erros de apreciação resultam da sofreguidão que se tem na emissão de juízos de valor. Vc seguramente NUNCA tinha visto o puto jogar, e a partir duma exibição vulgar em Guimarães (se vc nunca calçou, não tem ideia do peso da camisola na transição júnior/sénior), despachou o miúdo em grande velocidade para o contentor do lixo. Como dizia/diz o Carlos Dolbeth -outro habitué da Academia- há uma porrada de putos altamente dotados na nossa formação; saibamos nós aproveitá-los
19 Junho, 2020 at 9:27
Gostei da equipa na primeira parte ( gostei mesmo muito…!)
Era impossível fazer uma segunda parte igual…
1°- porque os jogadores não aguentariam aquele ritmo…
2°- porque com os do Tondela a “dar pau” daquela maneira, debaixo da complacência do ” apitador”…
Ainda perdíamos um ou dois jogadores por lesão…
Tenho muitas saudades de “futebol ao vivo”…
Mas acho que este período sem público…vai ser muito conveniente para o crescimento dos nossos jovens…
O facto de, mesmo errando…poderem “tentar novamente” sem serem ” devorados” pelos “assobiadores de serviço”…
Vai proporcionar aos miúdos…” Um crescimento sossegado”…
Confiança no futuro…!
Sporting Sempre…!
SL
19 Junho, 2020 at 11:27
Concordo a 100%… embora não seja a evolução natural destes jovens (jogarem e errarem e não ouvirem as bancadas a manifestar-se), acho que neste Sporting actual, jogarem e não serem assobiados é perfeito para o seu crescimento e para a sua ‘moral’…
19 Junho, 2020 at 9:50
O que eu gostava mesmo que alguém explicasse é por que motivo o Jovane passou tanto tempo encostado depois de aparecer com o Peseiro. Tão encostado que nem o Keizer Ajax Babies o conseguiu salvar.
19 Junho, 2020 at 9:57
Diz o 10 million dollar man que teve lesões recorrentes.
19 Junho, 2020 at 12:27
Teve uma Mendisite profunda.
19 Junho, 2020 at 15:33
Oficialmente foi o trabalho do Dep. Performance, diz o RA…
19 Junho, 2020 at 18:11
Há quem diga aqui na Tasca que o Jovane é um jogador pouco inteligente , com mais futuro da obras do que num campo de futebol. Há quem tenha afirmado que o Matheus Pereira era um novo Paim. Há quem tenha jurado que o Max dava um excelente keeper para o Alguidares de Baixo. Há quem tenha vaticinado uma carreia de flop para o Joelson, HÁ ALGUMAS TOUPEIRAS QUE REPETEM AQUI QUE A FORMAÇÃO ENCORNADA ESTÁ A ANOS LUZ DA NOSSA!!!
….. Resumindo, há vários que se dizendo Sportinguistas E NÃO ACOMPANHANDO MINIMAMENTE A NOSSA FORMAÇÃO, sentem um prazer mórbido em enterrar vivos os nossos miúdos.
R A T A Z A N A S
19 Junho, 2020 at 10:14
Uma vitória sem espinhas, com jogadores da nossa formação.
O que leio na caixa de comentários?
Batuque, Gap, Camacho, Keizer(!?!?)
Eis o Sporting Clube de Portugal.
19 Junho, 2020 at 10:15
Gap + Camacho = Gaspacho
(que realmente é uma bela m****)
Normalmente o pessoal anda esperançoso durante a pré-temporada, esta realmente é uma excepção.
19 Junho, 2020 at 10:18
Sim essa do Gap vai ser a palavra mais repetida hoje, aponta aí!
19 Junho, 2020 at 12:07
Já ontem depois do jogo era onde se batia, por mais que houvesse quem demonstrasse que ele estava a falar da equipa de juniores e a explicar que muitos dos que jogaram ontem estavam nos sub-17.
Quando o pessoal quer dizer mal, tudo serve.
19 Junho, 2020 at 12:32
Adrien, Adrien, Adrien, foi-se o Jubas e ficaste tu.
Explica-me como ao falar dos sub-17 aos sub-23 está a falar apenas dos juniores. Mas explica bem para ver se convences alguém além do coitado do Cunha.
Não quero que te falte nada:
“Estamos a pagar um GAP visível entre os sub-17 e sub-23” disse Frederico Varandas sobre o facto de o onze inicial não ter nenhum formado na Academia.
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/varandas-e-a-formacao-estamos-a-pagar-um-gap-visivel-entre-os-sub-17-e-os-sub-23?amp_js_v=a3&_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#aoh=15925657594115&_ct=1592566122312&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fvarandas-e-a-formacao-estamos-a-pagar-um-gap-visivel-entre-os-sub-17-e-os-sub-23
19 Junho, 2020 at 12:34
Disse alguma mentira?
Acho que está na cara e ainda mais provado que tinha razão.
19 Junho, 2020 at 12:50
FDX!
Varandas disse isso em Fevereiro de 2019…
Vamos lá ao GAP…
Nuno Mendes (fez hoje 18 anos, na altura tinha 16 anos)
Jovane Cabral (fez 22 anos há dias, na altura tinha 20 anos)
Eduardo Quaresma (tem 18 anos feitos em Março, na altura tinha 16 anos)
Pedro Mendes (tem 20 anos, na altura tinha 19 anos)
Luís Maximiano (tem 21 anos, na altura tinha acabado de fezer 20 anos)
Joelson Fernandes (tem 17 anos, na altura tinha 15 anos e ia fazer 16)
Rodrigo Fernandes [não foi convocado, mas está na calha] (19 anos agora, na altura 17 anos – faz anos em Março)
QUE GRANDE GAP! 😀
19 Junho, 2020 at 12:56
Caro Jaime, ele referiu-se a um gap entre a equipa de sub-17 e a de sub-23. Desses todos podemos contar o Max o Jovane e o Pedro Mendes como excepções, até porque alguns dessa geração saíram bem cedo quando fizeram 18 anos.
19 Junho, 2020 at 13:15
sub-17 a sub-23
Idades (em 2019): sub-17 (menos de 17 anos)
sub-23 (menos de 23 anos).
Digamos que jogadores à data com idades entre os 15 anos e os 22 anos.
Os nomes que referi cabem todos neste “gap”.
19 Junho, 2020 at 14:45
Não digas asneiras Adrien, o Jaime já aqui pôs os atletas e ainda acrescento Matheus Pereira, Palhinha, Geraldes, Domingos, Ivanildo, Baldé.
Eram juniores?
Não insistas em maus uma atordoada do imbecil desonesto do Varandas, fica te mal.
19 Junho, 2020 at 12:35
Podem acusar o Varandas do que quiserem (e há muito por onde acusar e criticar), mas nesse ponto talvez tenha sido a única coisa acertada que disse.
19 Junho, 2020 at 12:53
01 Fevereiro 2019
Varandas e a formação: «Estamos a pagar um ‘gap’ visível entre os sub-17 e os sub-23»
-Jovane Cabral (fez 22 anos há dias, na altura tinha 20 anos)
-Nuno Mendes (fez hoje 18 anos, na altura tinha 16 anos)
– Eduardo Quaresma (tem 18 anos feitos em Março, na altura tinha 16 anos)
– Pedro Mendes (tem 20 anos, na altura tinha 19 anos)
– Luís Maximiano (tem 21 anos, na altura tinha acabado de fazer 20 anos)
– Joelson Fernandes (tem 17 anos, na altura tinha 15 anos e ia fazer 16)
– Rodrigo Fernandes [não foi convocado, mas está na calha] (tem 19 anos, na altura tinha 17 anos, pois fez anos em Março).
19 Junho, 2020 at 12:58
– Daniel Bragança (21 anos feitos em Maio, na altura 19 anos)
– Gelson Dala (23 anos, na altura 22 anos)
– Thierry Correia (21 anos, na altura 19 anos)
And so on…
19 Junho, 2020 at 13:03
Daniel Bragança é outra excepção, veremos se consegue fixar-se na equipa A, assim o espero.
Dala e até Pedro Mendes foram contratados para colmatar esse gap (ou outra expressão qualquer) identificado pelas estruturas que os contrataram.
Thierry é a melhor venda do mandato Varandas, mais será ainda quando virmos o que o carnide vai receber pelo N. Tavares.
19 Junho, 2020 at 13:13
Pedro Marques (22 anos).
“Dala e até Pedro Mendes foram contratados para colmatar esse gap (ou outra expressão qualquer) identificado pelas estruturas que os contrataram.”
Gelson Dala veio para o Sporting em 2016, com 19/20 anos).
Pedro Mendes veio para o Sporting em 2017, com 16/17 anos).
19 Junho, 2020 at 13:08
Falta aí o Bruno Paz (22 anos, na altura 20 anos) e o Demiral (22 anos, na altura 20 anos), por exemplo.
19 Junho, 2020 at 13:10
Bruno Paz ainda há alguma esperança, veremos como se recupera esse jogador. Faltam Demiral, Vinagre, Correia e Djaló.
19 Junho, 2020 at 17:53
Tiago Tomas – na altura 16 anos
Bruno Tavares – Idem, idem
and so on!
19 Junho, 2020 at 14:06
FNX ó adrien..
vai lá, vai…
19 Junho, 2020 at 12:35
então o trabalho dos sub 17 foi bem feito ou nem por isso ?
19 Junho, 2020 at 12:39
Acredito que apesar de termos deixado o seixal aproximar-se, houve sempre gente a trabalhar bem na formação do Sporting. A verdade é que houve ali uma geração que não se salvaguardou a nivel contratual e perdemos muitos bons valores. Já para não falar no sinal que se dava aos jovens em relação a serem aposta na equipa principal.
19 Junho, 2020 at 13:40
Eheheheheh foda-se.
O contrário e o contrário de…
19 Junho, 2020 at 15:38
Concordo, faltou aposta (e contratos) a Demiral, Mama Baldé, Palhinha, Vinagre, Felix Correia, Tiago Djaló, entre outros
19 Junho, 2020 at 12:35
Normal aqui. Estamos em território de brunistas e nao de sportinguistas na sua maioria!
19 Junho, 2020 at 14:18
Ah brunistas não são Sportinguistas.
19 Junho, 2020 at 14:43
Já o território de punhos de renda como tu cabe numa pocilga no Campo Grande.
Sabes lá o que é ser do Sporting rapazola.
19 Junho, 2020 at 10:20
Nuno Mendes fez uma super estreia. Tem 17 anos.
Quaresma parece que já joga há 3 anos ali.
19 Junho, 2020 at 10:32
Mesmo isso.
Infelizmente é e será o nosso clube.
19 Junho, 2020 at 10:33
Vintage
19 Junho, 2020 at 10:35
Sporting vintage é aquele em que só alguns têm voz?
19 Junho, 2020 at 10:35
Os que não compram telemóveis
19 Junho, 2020 at 10:40
É aquele em que o acessório é mais importante.
19 Junho, 2020 at 10:47
Há acessórios que às vezes são indispensáveis, principalmente em clubes com as calças na mão e personagens tipo Mendes por perto.
Mas sem stress, em vez de 1000 euros em telemóveis, é entrar numa loja Gap.
19 Junho, 2020 at 10:49
Com um telemóvel de 1000e precisas de bons acessórios, tipo capa e vidro. Indispensável.
As GaP depende da idade.
19 Junho, 2020 at 10:52
Precisamente por isso.
Agora já não interessa falar em colchões e batuques?
19 Junho, 2020 at 11:02
Atirar a pedra e esconder a mão.
19 Junho, 2020 at 12:33
Já não dá jeito.
19 Junho, 2020 at 11:18
Faz sentido….
Esta direcção decidiu fazer disso tema principal…..
É normal que quando cospes para o ar….depois te fodas….
19 Junho, 2020 at 12:01
E vá lá que a tasca é a tasca….não há ninguém a marcar conferencias de imprensa só para falar disso….
19 Junho, 2020 at 12:51
Porque isto é um post sobre futebol, sobre o jogo de ontem, culpa também para o grande Cherba, que trouxe para a discussão essas merdas.
Temos tantos posts dedicados ao anormal do Varandas e da sua gestão, não vejo razão para isso, lamento.
Eu fiquei contente com o jogo de ontem.
Deu-me um gozo enorme ver o Nuno Mendes a jogar.
19 Junho, 2020 at 14:30
Mas uma coisa não é independente da outra…
Foda-se…passámos a vida a levar com crises na academia e a estoirar dinheiro porque não havia qualidade e os colchões e o Batuque e o crl…
E quando todo esse discurso de merda, que teve honras de conferencia de imprensa e tudo, desaba à nossa frente devemos ignorar?
É muito pertinente (na minha opinião), num post sobre um jogo que deitou por terra teorias atrás de teorias que fizeram capas atrás de capas, que trouxeram discussões e tudo mais por todo o lado….fazer notar isso.
E uma coisa não é independente de outra. Eu falei do jogo e não vejo porque é que não é justo ainda assim, num jogo em que isso é evidente, dizer que afinal a merda toda que têm mandado para cima dos adeptos, os camiões de areia e que tanto tem dividido se prova não fazer sentido e ser apenas retórica e demagogia bacoca….
19 Junho, 2020 at 14:54
A ligação é óbvia, só não vês se não quiseres ver.
19 Junho, 2020 at 11:44
Quem foi o iluminado que falou em Gap de qualidade ????… e em batuque (tentando induzir aos sócios que era um clube-fantasma que teria servido única e exclusivamente para o ‘coreano’ desviar dinheiro do clube)??… e quem é que trouxe o Camacho por 5M quando 5 meses depois poderia contratá-lo por ZERO??… e quem que se babou todo ao afirmar que Keiser era uma aposta sua e o treinador do seu ‘projecto’?…
é ridículo não é?… além de triste…e de proporcionar a todos os nossos adversários gozarem o clube…
19 Junho, 2020 at 12:34
É isto…agora estão a tentar virar o bico ao prego.
Vai ser o fardo de palha do dia. Aponta aí.
19 Junho, 2020 at 12:22
Não foi está direcção merdosa que levantou esses assuntos? É perfeitamente justo e lógico que se lhe apontem as incoerências…
19 Junho, 2020 at 10:21
Não vi nada.
Espero que a aposta seja para manter.
Juntando a estes Demiral, Domingos Duarte Palhinha e Mateus Pereira é fazer as contas ao que se tinha poupado.
19 Junho, 2020 at 10:28
yep.. já só precisávamos de dar 750€ cada um…
Z
19 Junho, 2020 at 11:07
Deu esta manhã na Sport TV +
19 Junho, 2020 at 11:08
Junta-lhes o Ivanildo.
SL
19 Junho, 2020 at 11:47
… mais o Mama Baldé que demos em troca do Rosier + 5M…
19 Junho, 2020 at 12:24
Concordo.
19 Junho, 2020 at 18:33
Houve aqui um varandim que afirmou: ” O Mama Baldé não é jogador para o Sporting pois só sabe jogar em contra-ataque e o SCP é uma equipa de ataque continuado!!! Gaita, nem a pré-época lhe deixaram fazer!
Ele há com cada filho…..
19 Junho, 2020 at 10:30
Geraldes 15m em campo a mostrar pq não conta.
19 Junho, 2020 at 10:32
O gajo é mais dado às letras que aos números, por isso é que não conta.
19 Junho, 2020 at 10:55
o Geraldes não nasceu para ser o homem da Regisconta.
19 Junho, 2020 at 11:27
Chamaste?
19 Junho, 2020 at 10:45
Ora.. o vietto mostra isso sempre e vai jogando…
Z
19 Junho, 2020 at 10:53
Por acaso não achei. Acho que entrou bem.
Não houve Sporting a partir do momento em que entrou batta, mas mesmo assim mostrou vontade de pegar no jogo, muita disponibilidade sem bola, a dar linhas de passe.
Oh, isto é vindo do galinha76, tá bem…
19 Junho, 2020 at 10:54
E não conta porque…
19 Junho, 2020 at 12:28
Oh judas por exemplo do vietto não dizes nada pois não??olha e o camacho mostra sempre que valeu 5 milhões não?e o rosier então é que mostra que vale 5 milhões mais o mama balde….palhaço
19 Junho, 2020 at 17:32
Até acho que entrou bem, a pressionar e sempre a pedir a bola.
19 Junho, 2020 at 17:34
Ele precisa de se acalmar um bocado….precisa de jogar…
Eu ainda noto muita vontade por mostrar tudo o que tem a cada lance, a cada minuto….
Entrou bem mas precisa de ter mais calma a jogar. Precisa também de tempo porque isto com o tempo e se o Amorim ajudar ele acalma….
19 Junho, 2020 at 11:04
Boa 1ª parte, 2ª parte fraquinha.
Entrámos bem no jogo, com qualidade na circulação e com o médios a ocuparem bem os espaços, tanto a sair de trás, como no processo defensivo.
Enquanto tivemos pernas, Jovane e Plata iam aparecendo entre linha e criavam desequilibrios. Nesta táctica quando a bola está num lado e o extremo do lado contrário vem para o meio para receber a bola, se o extremo receber e rodar rápido, o ala tem um auto estrada para explorar.
Assim sendo, é essencial contratar um ala com mais qualidade (o Camacho não me parece o ideal para a posição). Precisamos de alguém que suba bem e que vá no 1vs1, sem medos, o Camacho enrola muito e volta sempre para trás.
Na 2ª parte, a equipa baixou o ritmo (pressionar alto cansa muito neste altura) e o Tondela aproveitou para ter mais bola.
Destaque para o Jovane, Coates e Nuno Mendes (muito certinho e sem medo de atacar). Gostaria de ver F. Geraldes 90 minutos neste esquema. Ontem entrou com vontade e vê-se que está sempre à procura da bola, especialmente entre linhas.
No lance de contra ataque em que o Geraldes faz o passe para o Ristovski em que o Claudio Ramos chega primeiro, a culpa é do Ristovsi, que corre na direção da linha de fundo para fazer o cruzamento em vez de correr em direção da baliza e assim tentar o golo. Esteve muito bem Geraldes nesse lance.
19 Junho, 2020 at 11:06
A lutar pelo mísero 3° Lugar com o Braga e Famalicão e ganhar aos Tondelas desta vida, em casa, e já andam as melancias cartilheiras com o pito aos saltos.
SL
19 Junho, 2020 at 11:10
Comentário rápido ao jogo e ao momento da equipa.
Vem com dois anos de atraso.
Isto devia ter sido a preparação da época 18/19, não 20/21, se em vez do P0 tivéssemos tido um treinador e em vez de camiões de entulho tivéssemos apostado nos putos na altura.
Andámos a levar com gudeljs, petrovics, diabis, jésés e bolasies, quando podíamos ter apostado em domingos Duarte, Demiral, palhinha, Matheus Pereira, geraldes, dala, Bragança… E afinal parece que há uns jovens que estão preparados! Quem diria!
Afinal putos de 18 anos podem jogar no Sporting, na primeira liga! Mesmo com a falta de competitividade dos sub 23. Mesmo com a inexperiência, mesmo sem rodarem eternamente até ficarem tontos na Turquia, Bélgica ou Grécia…
Basicamente, perdemos dois anos e muitos milhões!
19 Junho, 2020 at 11:15
Hoje sim, concordo contigo.
Bom comentário. Mas atenção Molder ontem o Ruben disse e bem: Quando for a doer vamos ver como respondem.
Mas isso não invalida obviamente o que disseste!
19 Junho, 2020 at 11:23
Pior que os zezes e bolasies, não vão responder de certeza…
Z
19 Junho, 2020 at 11:24
Ah estes jogos não contam! Tásse bem. Pensei que off the Record, podemos considerar pré-época… Mas isso não é por causa do covid, é porque não estamos na luta desde setembro. Não sabia que oficialmente também tínhamos chegado à conclusão que estes jogos não contavam! Pensava que era para ganhar ..
19 Junho, 2020 at 11:51
Não disse que não contavam.
Estas a levar a resposta para onde queres já é uma dificuldade tua de interpretação.
A pressão nestes jogos é nula, se não entendes isso…
19 Junho, 2020 at 12:10
Cabe ao treinador saber motiválos e conseguir os 3 pontos.
A pressão não é nula. É menor, sem os adeptos, mas não é nula. Exige-se a vitória sempre! Até agora, em 4 não ganhamos um, não está a correr mal… Mas o Sporting tem que ter sempre a pressão de ganhar todos os jogos! Com ou sem público, a lutar pelo terceiro ou pelo campeonato, têm que dar sempre tudo para garantir a vitória. Não compartilho essa tua visão…
19 Junho, 2020 at 13:02
Se puderes fazer o obséquio de me explicar porque é que a pressão nestes jogos é nula, ficar-te-ei eternamente grato.
É que, tanto quanto sei, continuam a valer três pontos. Pontos esses que, normalmente, nos ajudam a subir na tabela classificativa (ou descer, no caso de não os ganharmos). Ou isto tá de tal forma que já é indiferente o lugar em que terminamos o campeonato?
19 Junho, 2020 at 13:25
Não nao te vou explicar. Não me dão comissão para ensinar burros.
Não perceber aquilo que o TREINADOR do SPORTING disse (não fui eu) na CI é de pura burrice e só demonstra o quao afastados estão do fenómeno futebol.
Não perceber ou fazer-se de burro só para se alinhar aqui com a maioria não é para mim meu caro.
Não entender que jogar de estadio vazio, jogar para um 3º lugar é diferente de estar a lutar pelo titulo ponto a ponto é demonstrativo da tua burrice. Mas faz uma coisa, vai ouvir o ruben no final do jogo e ouve bem a parte de ele lhes colocar pressão diaria e porque é que sente esse necessidade.
19 Junho, 2020 at 14:47
Fazer de burro e alinhar com a minoria da corja que manda no clube é a tua praia, melhor pocilga.
19 Junho, 2020 at 17:32
Yep
19 Junho, 2020 at 11:13
Bem malta
Alguns de vcs aí de cima é melancia cartilheiro ?
E se sim, andam com o pito aos saltos ?
Sempre a mesma conversa.
SL
19 Junho, 2020 at 12:16
😀
https://www.youtube.com/watch?v=LhEeMiMR_Mo
19 Junho, 2020 at 12:25
O jubas
19 Junho, 2020 at 12:31
lol
19 Junho, 2020 at 11:14
Digo o que tenho dito…estou interessando em ver o que vai sair daqui. Estou cada vez a gostar mais de ver a equipa jogar. Somos uma equipa sólida, capaz de ter bola, capaz de esticar o jogo….
Ainda somos pouco perigosos. A equipa continua a precisar de meter mais gente na zona de decisão e a chegar a finalizações mais simples. Mas o caminho que está a ser feito é bastante interessante e sólido. Se conseguirmos esticar mais a equipa na frente sem perdermos consistência defensiva vai ser um caso muito sério…mas esta é a maior dificuldade em jogar assim. Precisamos dos alas na frente ao mesmo tempo para conseguirmos ganhar volume ofensivo em números e eles têm de correr muito para lá chegarem. O que torna difícil sequer chegarem e torna mais difícil ainda a tomada de decisão vindo de corridas de 50 ou 60 metros….
Não é surpresa para quase ninguém a forma como estes putos se estão a impor e a mostrar. Ontem o Quaresma teve menos trabalho e por isso o meu destaque até vai para o M. Nunes. Rebentou cedo e começou cedo a gerir esforço mas aguentou até ao fim e enquanto teve pernas foi ele que variou mais vezes e melhor o flanco para o outro onde estava o espaço. Aliás eu acho que o Sporting quebra quando ele quebra. Precisa de continuar a evoluir e a habituar-se a jogar a este nível mas para mim já é o médio que eu gosto mais de ver jogar. Mais que o Wendel.
O N. Mendes esteve bem no papel de Acuna. Mostrou ser uma alternativa muito válida. Terá a dificuldade que tem o Camacho de ter todo o flanco por sua conta e por não dar para estar em 2 sítios ao mesmo tempo. Precisa de gerir bem o espaço mas para mim o flanco esquerdo está muito bem entregue.
Jovane é mel neste sistema. Está a ter a sorte que faltou ao Mané e ao Djaló de ter um sistema que encaixa na perfeição nas suas características. Tecnicamente é muito bom, fisicamente forte, tem um pontapé brutal. A estúpida mania actualmente da paixão pelo jogador cerebral faz com que se ande a desvalorizar estes jogadores de explosão e que erram muito, exactamente porque são de explosão mas isso é só mesmo o pessoal que está viciado na paixão por um tipo de futebol e por um tipo muito particular de jogador e que desvalorizam tudo o resto. Querem é ver passes e mais passes, passes a rasgar…e acham que o 1×1 é para muito de vez em quando. Mas os desequilíbrios são criados assim. Ontem o Jovane (para além de levar porrada que nem mártir) arrastava sempre 2 e 3 gajos com ele. Enfim…depois desvalorizam um jogador como o Jovane que está a mostrar valor na primeira vez que consegue jogos consistente mas têm tesão por um Vietto que tem jogos e mais jogos e faz 1 decente a cada 3 e faz 2 passes bem feitos a cada 20. Não quero desvalorizar o Vietto apesar de eu não ser grande fã dele mas é incrível a paixão que este pessoal tem por um jogador que parece mais cerebral mas que tem 1/4 do impacto de outro de explosão como o Jovane. Mas se calhar isto sou eu que também sou rabugento….
O Plata esteve melhor ontem mas precisa de se encontrar a jogar ali…ao contrário do Jovane, o Plata tem mais dificuldade em receber de costas, rodar e sair disparado no meio de muitos adversários e isso torna-o mais inoperante. Mas tem tempo e o Amorim parece querer dar tempo a todos os que façam por merecer. Ele tem técnica para se habituar bem a jogar ali…
Gosto de ver o Geraldes a ter oportunidades e a aparecer cada vez mais. Não sei se vai ficar ou não mas está a ter minutos para jogar e para se mostrar.
Tive pena de não ver o Joelson mas percebo. Mathieu tem de ser gerido, o Camacho também tem de ter descanso e o Risto tem de ganhar ritmo porque assim o Camacho não dura como titular (se bem que para mim tem estado bem o R. Amorim em insistir…ou vai neste final de época ou já não vai dar nada o Camacho), O Wendel e o Plata estavam de rastos e quis segurar o jogo com o Battaglia e gostei de ver o Geraldes mais à frente (onde eu acho que ele pode render mais). Outras oportunidades virão e o Amorim já mostrou que elas virão e virão a sério…não é 10 minutos hoje e ou provas ou vais de vela…
Mais um jogo, mais uma vitória. E no pós quarentena só sofremos 2 golos estúpidos e mais por acasos que de problemas de modelo. A equipa mostra-se sólida e a crescer, os putos estão a mostrar o seu valor. Claro que há 2 factores que facilitam bastante. Não há publico ( e por isso a pressão nos putos diminui bastante) e não estamos a lutar por nada o que ainda tira mais pressão. É pena que não se tenha começado este processo à 1 ano…hoje estávamos muito mais fortes a todos os níveis….quer dizer…com esta direcção provavelmente tínhamos vendido (mendizado no fundo) os putos que mostrassem o mínimo valor no final do ano…
19 Junho, 2020 at 11:18
“Precisa de continuar a evoluir e a habituar-se a jogar a este nível mas para mim já é o médio que eu gosto mais de ver jogar. Mais que o Wendel.”
Respeito a tua opinião Tiago e concordando com muito do que dizes discordo do parágrafo acima.
Na minha opinião assim que Wendel saiu perdemos o controlo do meio campo bem como o único jogador capaz de transportas o jogo com qualidade para a frente.
SL
19 Junho, 2020 at 11:35
Eu percebo. A quebra foi antes mas se foi por quebra fisica do MN ou do Wendell…não sei…
Repara que eu não disse que um é melhor jogador do que outro nem o mais importante. Tive esse cuidado porque não creio que seja. Mas é o que mais gosto de ver jogar porque o Wendell é um jogador de transporte de bola e eu gosto mais do jogador no meio campo que estica o jogo pela qualidade de passe…
19 Junho, 2020 at 11:36
O problema não é o Wendell nem o Matheus Nunes, é o batta! E Eduardo igual! Esses só atrapalham. Contam para o adversário. Eles entram e o Sporting perde o (pouco) controlo do meio campo que tem!
Compensou um pouco quando entrou o geraldes, porque mostrou muita disponibilidade para pegar no jogo, receber, dar linhas de passe… Etc
19 Junho, 2020 at 11:50
Também estou interessado em ver o que isto vai dar apesar de não achar grande piada ao sistema. Mas vejo isso mesmo que referiste: os extremos já não precisam de acompanhar laterais e desgastar-se em piscinas que depois lhes tiram discernimento quando têm oportunidade de definir. Essa para mim, a par da segurança defensiva (apesar de ser com mais elementos e assim é “fácil”) é a grandae mais-valia deste sistema. Podemos ter extremos mais focados no processo ofensivo (ou com menor/diferente exigência no processo defensivo). E como são eles os nossos desequilibradores acontece o que Jovane tem feito. Muito pulmão, cabeça limpa para tomar as melhores decisões, uso do seu talento e impacto no jogo.
O aspecto que mais me agradou foi a reacção à perda de bola. Estavam todos com muita fomeca e as distâncias entre os sectores bem reduzidas, como se quer.
No fundo este jogo reforça aquilo que eu já achava: mais “jogar” e processos implementados com e sem bola mas ainda pouco perigo e poucas oportunidades claras de golo. Mas satisfeito com a evolução.
Gostei da selecção do 11, com os melhores em campo não olhando para a idade mas menos das substituições (ou de uma) apesar de compreender a necessidade do momento e da quebra de alguns elementos. Mas fica claro que Batta não pode contar nestas condições (perdeu a sua mais-valia, que é recuperar bolas, depois da lesão) e insistir nele é um erro.
19 Junho, 2020 at 12:40
Pois. É isso. As vantagens do sistema é a frescura de ter 3 setas sempre apontadas à frente e a consistência defensiva.
A equipa mais compacta e mais pressionante é trabalho de treinador. Neste ou noutro sistema e eu tenho gostado disso. Lá está. A equipa parece cada vez mais “harmónica”. E notei também por exemplo que o Matheus ou o Coates (os que lançam mais em profundidade e fazem os passes mais longos) já sabem de forma mais instintiva onde vai estar o espaço e já “alongam” a equipa para a ala onde está o espaço muito mais rapidamente.
As vantagens do sistema gera/pode gerar 2 problemas.
Essa frescura dos extremos e solidez é compensada pelos alas que têm de correr os 40 ou 50 metros adicionais. Têm a ala toda para fazer e têm sempre a ala toda para fazer, não é como os laterais que vão à vez. Eu acho que tem sido um dos problemas do Camacho. Para chegar à zona de decisão tem de fazer 50/60 metros. Neste sistema os alas são quase laterais e extremos ao mesmo tempo e é muito fácil parecer que não estão em lado nenhum por se perderem entre as 2 funções. Quando o Camacho chega à zona de definição as pernas não respondem tão bem (nem a cabeça) porque não está habituado a fazer estas piscinas todas, ainda por cima depois de um tempo de paragem destes. O Acuna tem mais tarimba a jogar assim por isso para ele é mais fácil mas ainda assim muitas vezes parece muito “sozinho”. E eu acho que o Amorim tem insistido muito com o Camacho a ver se ele consegue dar este “salto”.
Outro problema é a inferioridade numérica no meio campo que muitas vezes estão 2 para 3 ou mesmo 4 para 2. Contra equipas mais impressionantes e intensas isto é um problema porque passamos a só conseguir sair com um futebol muito directo e com o passe a ser feito sob pressão, o que torna muito mais difícil.
Vamos ver se conseguimos resolver estes problemas mas eu acho que se está a notar evolução na equipa…
E sim…concordo também que o Battaglia neste sistema não dá nada….anda a correr com bola feito barata tonta entre adversários e como não sabe fazer passes fica perdido nisso. Como não transporta como o Wendel, prende a equipa toda porque ou perde a bola ou sofre falta ou vai acabar a voltar para trás e a fazer um passe de 1 metro para os centrais…E a capacidade de recuperação também deixa de ter a importância que tinha porque com 3 atrás deixa de ser preciso o tanque na frente da defesa.
Eu não desgosto do sistema em si. Bem aplicado até gosto de ver a equipa jogar quando está no topo de performance. Mas acho que mesmo quando é bem aplicado e com treinadores e modelos tão diferentes (Conte, Gasperini, Nagelsmann) a equipa acaba, com o tempo, a parecer limitada nos movimentos (com Conte torna-se previsível a atacar, com Gasperini torna-se frágil a defender, com Nagelsmann menos eficaz na pressão e por isso mais frágil) e a estoirar na segunda metade da época. O que mais me impressiona mesmo assim é o Sheffield United e os centrais/laterais/coiso……..mas também gostava de ver isto num grande onde há muito menos espaço e também não acompanho tanto como acompanhei as equipas dos outros 3…
19 Junho, 2020 at 11:15
para o pessoal que gosta de “insides” , vou tambem deixar aqui uma , o SCP vai contratar um lateral esquerdo internacional
19 Junho, 2020 at 11:19
e experiente
19 Junho, 2020 at 11:20
Contando com Acunha e Nuno Mendes acho um desperdício….é tentar vender Borja e atacar o mercado noutras posições mais carenciadas.
SL
19 Junho, 2020 at 11:35
deve querer dizer que o Acunha vai sair , esperemos que seja um negocio decente para o SCP
19 Junho, 2020 at 11:39
Só pode pois não vendendo Acunha, não faz sentido comprar outro lateral esquerdo na minha opinião.
19 Junho, 2020 at 11:26
o Sporting vai contratar jogadores para muitas posições
19 Junho, 2020 at 11:36
pois
19 Junho, 2020 at 12:12
Antunes? Medo..
19 Junho, 2020 at 11:28
Gostava de ver o regresso do Cedric.
De resto, oh tempo não volta atrás.
19 Junho, 2020 at 11:37
Tambem não me importava do J. Mário. Falando unicamente em termoa futebolisticos.
19 Junho, 2020 at 11:35
Dizem que não têm rumo, mas não, são é muito estrategas.
Gastam 40 milhões em entulhos e ao mesmo tempo vão vendendo os anéis da herança. Quando já não há anéis e quase só entulho, metem os miúdos e reclamam que agora é uma aposta na formação como nunca nenhuma direção fez, em especial a de BdC. E como a maioria das pessoas não gosta de pensar vai engolindo isto com uma facilidade enorme.
19 Junho, 2020 at 11:41
Parece que durante BdC não jogávamos com a formação…
Rui Patricio, William, Adrien, João Mário, Gelson… Tudo contratações! O plata e o Matheus Nunes é que são da formação!
19 Junho, 2020 at 13:00
Ele estava precisamente a referir isso.. Aquele parágrafo sobre na era BdC não se usar formação foi irónico 🙂
19 Junho, 2020 at 15:50
Eu afirmei o que varandas e seus seguidores têm dito, nem foi em tom irónico. Eu já ouvi que patrício, adrien, william, j Mário, gelson nem sequer se podia dizer que eram aposta da formação porque já eram mais velhos e já lá estavam quando BdC entrou.
19 Junho, 2020 at 17:28
“e já lá estavam quando BdC entrou.”
E estavam mesmo !
19 Junho, 2020 at 20:36
E por já lá estarem deixam de contar como aposta da formação?
19 Junho, 2020 at 11:43
Mesmo quando as coisas até estão a correr bem há aqui tasqueiros que pelo ódio a Varandas e pelo amor incondicional a BDC, acabam por destruir qualquer comentário positivo que se faça . Daí só aparecer aqui para comentar exclusivamente futebol, nomeadamente os jogos . Ainda esta semana se fez aqui um caso com o Mathieu num post com mais de 100 comentários . Em relação ao jogo já o disse aqui ontem por outras palavras : não me lembro de termos feito nos últimos tempos uma exibição tao sólida . Não digo exibição espectacular e de fantástica , digo sólida . E sólida porque fizemos muito bem a pressão alta , com jogadores bem posicionados . Recuperamos rapidamente a bola quando a perdíamos . E na construção , sem deslumbrar , fomos certinhos com segurança na posse de bola , variações de flanco , boas movimentações . E isto a jogar com 8 jogadores com menos de 23 anos . Ah e tal era contra o Tondela . Com quem perdemos na primeira volta e que empatou no galinheiro há duas ou três semanas . E mesmo contra estas equipas que nós costumamos lixar . Também foi este Tondela que empatou em Alvalade no campeonato do título roubado . Em relação aos jogadores individualmente já se sabe que tudo o que foi contratado por Varandas será sempre alvo de crítica fácil aqui na Tasca . Eu acho que o Matheus Nunes vai pegar de estaca , pelo menos acredito e já digo isto aqui há uns meses. Acho o Sporar um bom jogador . E acho que Plata e Camacho tem potencial para fazerem muito melhor do que tem feito ( um tem 19 e o outro 20 anos ). Depois temos um Edu Quaresma que poderá vir a ser um titular indiscutível no próximo ano , temos um Nuno Mendes com uma margem de progressão enorme , temos um Jovane que a continuar assim vai ser um caso sério . Agora , da para lutar por títulos assim ? Dificilmente . Neste momento jogamos sem pressão de ganhar nada , não temos público nos estádios ( e seria interessante ver o comportamento dos putos com público) , e temos que ter gajos mais experientes que acrescentem qualidade . E e aqui que reside a minha dúvida . Pelas contratações de doumbias, Eduardos , rosiers ou os empréstimos dos bolasies e Jeses, a esperança que venham verdadeiros ovos para completar a omelete no próximo mercado e pouca . Não me importo de gastar dinheiro em putos de 18 ou 20 anos que colmatem alguns lugares da formação , mas gastar dinheiro em doumbias e Eduardos e gestão danosa . Vamos ver o que acontece e qual o papel de RA nessas contratações . Se vamos ter mendilhoes e comissões no meio e contratar por contratar ou se vamos finalmente acrescentar mais valias ao plantel a preços razoáveis e que não coloquem a nossa saúde financeira em risco . Se vier um André Cruz , um César Prates é um Mpenza ou um di francjeschi já ficarei todo contente . Quanto a RA. 10 milhões foi muita nota é verdade . Agora virem para aqui sempre denegrir o homem por ser lampião era o mesmo que os lampiões andarem sempre a denegrir a imagem de JJ que é sportingiuista. Para já , acho que aquilo que fizemos ontem na primeira parte tem dedo de treinador . Como o que já tínhamos feito a espaços em Guimarães e contra o Paços . Tem muito que provar ainda , mas gosto do discurso do tipo , sempre confiante. E gosto do caminho que para já está a fazer . SL
19 Junho, 2020 at 11:49
Só vi a segunda parte. Não jogámos grande coisa. Vi 1 jogada do sporar, duas ou três arrancadas do jovane, que continua a mostrar que é o nosso jogador mais desiquilibrador, e depois foi defender.
E tivemos bem a defender, tirando duas uma ou duas aflições.
Acho que estamos no caminho certo, só acho que estamos com 2 anos de atraso. Ou 4 se quiserem recuar até ao segundo ano do JJ.
19 Junho, 2020 at 13:13
Eheheheheh
Que comédia.
19 Junho, 2020 at 17:36
Vai ver a primeira, se gostas de bom futebol com putos e formação.
19 Junho, 2020 at 11:49
+1
19 Junho, 2020 at 11:50
“Para já , acho que aquilo que fizemos ontem na primeira parte tem dedo de treinador . Como o que já tínhamos feito a espaços em Guimarães e contra o Paços . Tem muito que provar ainda , mas gosto do discurso do tipo , sempre confiante. E gosto do caminho que para já está a fazer ”
+1 aqui
19 Junho, 2020 at 12:02
Excelente comentário!
19 Junho, 2020 at 12:43
Já ontem tinha gostado do seu comentário no bloco, este está ainda mais completo.
É isto tudo.
19 Junho, 2020 at 12:54
Mais nada.
19 Junho, 2020 at 13:26
Qual é a surpresa se a atual direção e o golpista Varandas têm como modus operandi a aldrabice, o revanchismo, o reescrever da História e a guerilha interna permanente?
Então se falarmos do nível miserável de gestão…
19 Junho, 2020 at 14:23
Fazer um plantel candidato que eu diga à partida que é para ganhar o titulo é praticamente impossivel. Estes putos têm de crescer, outros putos que venham a entrar mais velhos vão entrar e por isso não têm experiência de Sporting, dos mais velhos vamos precisar de vender para fazer dinheiro….
Por isso é que eu defendo desde Alcochete que o Sporting devia ter começado aí a fazer o que está a fazer agora. Meter putos e construir a base do que poderia ser a 2 ou 3 anos um candidato ao titulo com fundações sólidas (quer de plantel quer financeiras) que permitam ser candidato 3 e 4 anos seguidos de forma consistente.
Estoirou-se esse capital todo….não perdemos 2 anos, perdemos pai 5. Em dinheiro e em jogadores….perdeste a oportunidade de aproveitar Demiral, DD, Matheus, Palhinha, Bragança, entre outros. Hoje podias estar a juntar estes novos putos a estes já experientes e aos que ainda sobram, podias ter um clube financeiramente completamente estabilizado financeiramente (com os dinheiros das vendas e dos acordos) que te permitisse ir buscar 1 ou 2 jogadores especiais a preços mais elevados já no próximo ano e podia ter essa possibilidade (de ir buscar 1 ou 2 jogadores especiais que acrescentassem valor) nos próximos 4 ou 5 anos de forma a seres consistente na pressão ás nádegas e podia estar agora pronto para lutar pelo titulo de igual para igual em vez de andares à espera que o porco estoire….
Mas não….tudo estoirado….e à Godinho…..vêm os putos porque o clube está de gatas depois de 2 anos de queimar dinheiro até mais não….
19 Junho, 2020 at 14:36
Vêm os putos… a ver vamos.
Isto conta pouquito. Equivale a uma pré-temporada. Níveis de exigência são baixíssimos, por razões evidentes.
E depois, quantas vezes vi esta história. Os putos até são bons, se conseguirmos 4 ou 5 reforços experientes para elevar o nível, é que é. E claro, que esses vêm para titulares, porque sim.
Entretanto os que vêm são uma bela bosta e os que se mantêm estagnam.
Prefiro manter um alegre cepticismo sobre o assunto.
19 Junho, 2020 at 14:39
Certo. Eu estou a dizer que vêm os putos admitindo que não vai ser tudo mendizado por 15M e vem um carregamento de entulho….
19 Junho, 2020 at 17:32
Concordo.
19 Junho, 2020 at 17:39
A cena é que os putos lançados (independentemente das razões) renderem…
… o moral para os tirar e vir entulho diminui.
19 Junho, 2020 at 20:14
Isso tudo.
19 Junho, 2020 at 16:21
Doumbia tem a mesma idade do Matheus Nunes. É daqueles investimentos que não critico. Eduardo, Ilori e até Rosier embora sendo mais novo o valor do investimento num lateral é um exagero, Vietto um jogador desvalorizado em termos desportivos e dão aquela pipa de massa?
Plata – boa ideia de investimento mas maus a negociar, não conseguiram comprar 100% do passe nem no mínimo um valor de opção para comprar o restante.
Sporar – 1/2 anos a mais do que é um risco bem aceitável para um jogador que vem de um campeonato inferior e por um valor que já não deveriam falhar, sinceramente não é mau de todo mas fica a kms de um Bas Dost em golos ou de um Slimani no que dá ao jogo. Mas pronto é o melhor que temos
LP – Brasileiro a vir da 2ª liga, primeiro impacto positivo mas depois é o habitual, ficam com o rei na barriga e não dá mais que aquilo. Declarações inaceitáveis depois do jogo em S. Miguel! Vitória para os verdadeiros Sportinguistas?? Quem é o LP para qualificar o Sportinguista?
Borja – internacional Colômbia, provavelmente não vai dar muito mais, mas percebo a ideia do investimento
Neto – Percebo oportunidade de passe na mão, mas com Coates e Mathieu não deveria ser preciso ainda mais um central experiente.
Os emprestados é (foi) mau demais.
Assusta é terem gasto 40 milhões e se vierem a ter retorno de 10/15 milhões já é muito.
19 Junho, 2020 at 18:52
Olha… é isto mesmo.
19 Junho, 2020 at 11:55
Sinceramente não gostei assim tanto do jogo como a maioria. Marcamos 2 golos de bola parada mas em jogo colectivo e envolvimento vimos muito pouco. Produzimos muito pouco ofensivamente sem ser os rasgos individuais.
Basicamente o nosso envolvimento ofensivo partiu de resgos individuais do Jovane, um do Plata e um do Sporar. Colectivamente criamos uma jogada de envolvimento da equipa.
Defensivamente fomos consistentes e praticamente o Max foi um espectador.
Gostava de ver Geraldes a ser titular num jogo destes.
Camacho tira-me do sério, a forma como não pressiona, não mete o pé, atrapalha-se, não criada uma jogada de linha de fundo. O Ristovsky em meia dúzia de minutos criou muito mais desiquilibrios ofensivos que o Camacho em todo o jogo.
Acho que ofensivamente ainda estamos muito pobres e curtos mas verdade seja dita, está a ser um mal geral do futebol português. Jogadas colectivas estão em completa secura neste campeonato. É tudo rasgos individuais e pouco mais.
19 Junho, 2020 at 12:48
O sistema de centrais parece-me demasiado defensivo para o nosso campeonato.
É verdade que dá alguma capacidade nos flancos e coesão defensiva, mas retira-nos um jogador lá na frente. Um jogador mais técnico que Wendel ou Matheus.
Que dê criatividade aos lances, para disfarçar alguma falta de talento do colectivo.
Max ainda não me convence 100%, mas chega para o gasto.
Lateral esquerdo já temos, falta o direito.
Com Coates, Quaresma, Mathieu +1 , os centrais estão fechados.
Palhinha é para ontem, com Matheus, Wendell e o tal 8/10 criativo.
Nas alas, Acuna, Jovane, Joelson e Plata chegam para o nosso campeonato.
No ataque, precisamos de outro avançado.
19 Junho, 2020 at 17:47
Pode não ser se os laterais forem bem ofensivos. Camacho está a valer bola, mas a ala esquerda funca.
E sim… falta ali apoio na área.
19 Junho, 2020 at 12:47
E agora alguém que explique bem explicado porque não se fez isto há dois anos?
Matheus Pereira, Palhinha, Jovane, Domingos, Demiral, Geraldes, Baldé, Max e uma ou duas contratações cirúrgicas.
Mas cirúrgicas não é Vietto, Rosiers, Jésés, Eduardos, Doumbias, Camachos, Borjas, Bolasies e toda essa parafernália de merda que agora só serve para fazer monte no banco.
Aliado a um Capitão Nani, Montero e até Raphinha tínhamos equipa para não passar o ridículo que passamos estes 2 anos e tínhamos 40 milhões para gastar em 2 ou 3 contratações de peso.
Qual a explicação lógica?
E como é fácil desmascarar mentiras, seja nas Arábias, seja aqui no rectângulo, venham de tachos, cunhas e judas ou de outras espécies:
Capitão Bananas sobre o Gap:
“Estamos a pagar um GAP visível entre os sub-17 e sub-23” disse Frederico Varandas sobre o facto de o onze inicial não ter nenhum formado na Academia.
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/varandas-e-a-formacao-estamos-a-pagar-um-gap-visivel-entre-os-sub-17-e-os-sub-23?amp_js_v=a3&_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#aoh=15925657594115&_ct=1592566122312&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=De%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsporting%2Fdetalhe%2Fvarandas-e-a-formacao-estamos-a-pagar-um-gap-visivel-entre-os-sub-17-e-os-sub-23
Jovane e Batuque:
Jovane veio em 2014.
BdC entrou em 2013.
Um protocolo de 300 mil euros já rendeu um Jovane.
Já um protocolo de 2 milhões rendeu um Wang que nem calçou e hoje em dia deve ser pedreiro na terra dele.
Não é por repetir uma mentira muitas vezes que ela se torna verdade.
Só come palha quem quer.
19 Junho, 2020 at 12:52
Permita-me a pergunta: o que tem o Jovane a ver com o Batuque?
Pode ser desconhecimento, mas o Grémio Nhagar é algum satélite do Batuque?
19 Junho, 2020 at 13:05
O protocolo oficial com o Batuque FC foi realizado em 2017.
No entanto, foi através da prospecção de alguém em cabo Verde que Jovane Cabral veio para o Sporting.
Desconheço se foi alguém ligado ao Batuque ou não.
19 Junho, 2020 at 13:26
desconhecia esse pormenor de o protocolo com o Batuque ter sido oficializado apenas em 2017. E será que a cooperação começou efectivamente mais cedo? O Jovane terá mesmo sido “descoberto” por intermédio do Batuque?
19 Junho, 2020 at 17:53
Quem sabe?
19 Junho, 2020 at 17:54
Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho dizem que sim.
19 Junho, 2020 at 13:05
Veio por prospeção e indicação do Batuque.
Aquilo é uma ilha, não é propriamente a China.
19 Junho, 2020 at 13:07
Ok, obrigado pela resposta.
19 Junho, 2020 at 17:36
Também fiquei satisfeito e esclarecido com a resposta.
19 Junho, 2020 at 13:47
https://twitter.com/AlexGodinho79/status/1272253363875348481
19 Junho, 2020 at 17:57
https://twitter.com/Leaoest1906/status/1271907477890752513
19 Junho, 2020 at 13:01
Mais do que fazer boa fugura, tinhas equipa para ser campeão.
porto e carnide estão mt abaixo dos últimos anos.
Mesmo sem Dost e Bruno Fernandes, podias ter este 11.
Bom, barato e sem 30 milhões em entulho.
Max
Risto, Coates, Demiral, Mathieu
Palhinha, Wendel, Nani e Jovane
Sporar e Raphinha
19 Junho, 2020 at 14:50
Elementar e haveria muito mais paciência e compreensão para uma equipa assim do que para aturar 12 cepos entre gordos, lesionados, DJs, mancis, trolhas e vedetas sem lugar onde cair mortos.
Mas isso era se o futebol fosse fácil, fácil.
19 Junho, 2020 at 17:52
… fuckk… que EQUIPAZZAA… tanta qualidade, entrega e talento neste 11, sendo quase meia equipa made in Academia do Sporting…
19 Junho, 2020 at 13:09
Consigo resumir o jogo de ontem numa só frase”:
Houve ali momentos em que tive verdadeiro prazer em ver o Sporting: já tinha saudades!
19 Junho, 2020 at 13:14
Esta equipa vai ser muito facil de anular se nao se arranjar um 6\8 um 10\ala e um 9……….
Sabendo contratar era gastar 25 milhoes em 3 jogadores…..
Como nao sabem é apostar e ensinar bragança, chico\mitrovski e pedro mendes\ tomas……..
Nunes nao sabe sair a jogar como wendall, vietto da me raiva, e sporar nao ganha uma bola aerea…
19 Junho, 2020 at 13:56
É esse mesmo o caminho. Gastar 25M€ que não existem e trocar o que temos, por 25M€ de incertezas. Somar a isso a capacidade de prospeção desta direção, acho que é o pensamento do dia.
19 Junho, 2020 at 14:05
Ignora o que escrevi. Peço desculpa. Li mal.
Saudações leoninas.
19 Junho, 2020 at 14:16
Ok tomás ,ta explicado……….
19 Junho, 2020 at 14:15
Acho que me expliquei bem…….
Gastar 25 milhoes sim mas nunca com estes incompetentes á frente……..
Agora duas coisas…..
Isso de nao ter 25 milhoes é mentira…….onde anda o dinheiro do bruno? O que vao fazer ao dinheiro do matheus? e ao dinheiro do palhina? E ao dinheiro do rodrigo fernandes?
Nao me comam por parvo……..
Se ha quem goste de comer gelados com a testa façam isso mas nao metam socios que pensam um bocadinho antes de falar…
E repito com estes interpretes nao vamos la…….
Ou apostamos forte em bragança, chico, mitrovski, pedro mendes e tomas ou gastamos 25 milhoes em 3 gajos que façam a diferença……
O nosso jogo interior é pessimo e matheus, vietto e sporar nunca poderao ser soluçoes para titulares neste sistema……
19 Junho, 2020 at 14:03
Se eu mandasse o único regresso seria Slimani. Não contratava mais ninguém, pelo contrário: reduzia o plantel! Tal como RA referiu, em caso de necessidade é recorrer à equipa B. Conduzia todo o dinheiro para as modalidades (cirurgicamente) e sobretudo para abater na dívida.
Apostar forte só depois de contas estabilisdas e com o processo Mala Ciao julgado. Antes disso é deitar dinheiro ao lixo!
19 Junho, 2020 at 14:05
So queria dizer 2 coisas :
1) Nuno Mendes e Quaresma, entraram no Sporting pela mão de Godinho Lopes
2) Jovane nada tem a ver com o Batuque
É lidar porque os factos são mesmo estes
SL
19 Junho, 2020 at 14:29
Ahahahahaha
Cartilhas mal que dói.
19 Junho, 2020 at 14:32
Hehehehehehehehehehehehe
E só se fizeram jogadores a sério por causa dos colchões e dos relvados novos….
Mérito a quem é de dar méritos. São jogadores formados a meias pelo Godinho e pelo Varandas…não há duvidas….
19 Junho, 2020 at 15:26
Entraram com o Godinho – facto! – e são formados no Sporting – facto!
Eu não dou muita relevância a quem está na Direcção quando os contratam. Dou bem mais ao scouting da altura, ainda que quem esteja por trás do scouting seja a Direcção e acaba por ser a Direcção a dar o aval à contratação dos putos, ou não.
Até porque a Direcção do Godinho foi a grande responsável pelo GAP que o Varandas falou dos sub23 e dos sub19. E mesmo assim havia ali jogadores que, 2 anos antes, todos achavam que iam dar bons jogadores – os melhores exemplos disso são o Bernardo Sousa e o Diogo Brás.
19 Junho, 2020 at 16:01
Eu dou grande importância a quem os formou. Foi o Sporting numa academia que disseram estar ao abandono e que obviamente não estava.
Quando houve realmente abandono da academia com o Godinho. Profissionais a saírem em barda, sem serem pagos, a serem mal pagos, estruturas completamente desfeitas….
Foi esse completo abandono em 2 anos que provocou um atraso. Isso e um clube falido nos primeiros anos do BdC e por isso sem capacidade de investir o que era preciso nesses anos mas tentando reiniciar o trabalho de fundo. Felizmente foi só 2 anos de Godinho.
Muitos de nós nos batemos por explicar que BdC não tinha abandonado a academia, bem pelo contrário, tinha voltado a revitalizar mesmo com escassos meios e que foi investindo mais conforme foi tendo alguma disponibilidade. Podia ter investido mais ou não era outra questão.
Mas foi mais fácil a narrativa do abandono que, lá está, agora fica evidente que era mentira. É muito importante (pelo menos para mim) que o seu seja reposto ao seu dono e que a falácia vendida por esta direcção (que nunca se referiu ao abandono da academia pelo Godinho e sempre pelo BdC) seja exposta.
19 Junho, 2020 at 14:33
https://twitter.com/AlexGodinho79/status/1272253363875348481
19 Junho, 2020 at 14:54
Podes mentir à Varandas as vezes que quiseres que aqui não é a tertúlia nem blogs de bananas. Limita-te a defender o Rogério e tenta escrever essas mentiras nestes sitios que terás maus sucesso:
https://mobile.twitter.com/MaxLionPT/status/1270849490094874635
19 Junho, 2020 at 15:05
Fdx!!
19 Junho, 2020 at 15:08
Também o labyad, boulaouz, jeffren, aguiar, rodriguez, rubio, viola, prajnic, turan, bojinov, etc. Todos eles entraram no Sporting pela mão de godinho lopes.
19 Junho, 2020 at 16:04
Então mas afinal o Jovane também não tinha vindo com o Godinho? Ai judas ai judas…
Z
19 Junho, 2020 at 20:44
Eu gosto do Jubas.
É a mascote da tasca
19 Junho, 2020 at 14:08
Quem vai decidir o campeão de 2020 será nos jogos, antepenúltimo e último, o Sporting; porcos-Sporting e lampiões-Sporting serão os jogos que vão clarificar a tabela e o resultado final deste campeonato.
Que pena tenho do nosso Sporting não estar, neste recomeço, a 2 ou 3 pontos da frente… seria bonito, e quem sabe seriamos Campeões… sonhar por enquanto não se paga impostos!!
SL
19 Junho, 2020 at 15:19
O Porto a jogar como está encosta já com o Boavista. E, se isso acontecer, dificilmente voltará ao primeiro lugar.
19 Junho, 2020 at 17:49
Em casa ganha.
Lamps passeiam com o marítimo.
19 Junho, 2020 at 18:05
O Benfocas joga em casa com o Santa Clara, depois é que vai à Madeira.
Recebe depois o Boavista e vai a Famalicão. E aqui só ganha com muito colinho… e mesmo assim, acho difícil.
Se o Porto se aguentar até este jogo, tem boas hipóteses de ser campeão.
Mas não a fazer a figura que fez com o Aves, claro…
19 Junho, 2020 at 22:19
É um longo passeio. Começa em casa e acaba na Madeira.
19 Junho, 2020 at 18:15
Todos sabemos a forma como o Benfocas ganhou ao Rio Ave. Não é porque estão a jogar bem. É porque o colinho funcionou (e outras coisas mais… com o Rio Ave, é sempre assim – veja-se o atraso disparatado do Nuno Santos, a bola foi para os pés de um jogador do Carnide, e depois aquele golpe de karaté).
Obviamente que não me agradou o empate do Porto nas Aves (dizia o Futre que o Aves parecia o Milan a jogar). A forma displicente como Zé Luís marcou aquele penalty comprova que alguma coisa não vai bem naquele balneário e isso não é nada bom.
O Porto podia estar tranquilamente 4 pontos à frente (dou de barato a derrota em Famalicão, porque a equipa local está uma máquina), e com confiança.
O que os portistas estão a ver é o cenário do ao passado.
O Porto conseguiu alcançar o Benfocas, ultrapassá-lo, mas não descola.
O Benfocas, com a rede de influências intensificada nesta fase, tem mais possibilidades de revalidar o título.
Vamos ver no que isto vai dar…
19 Junho, 2020 at 18:16
*ano passado
19 Junho, 2020 at 19:41
Infelizmente com estas abebias que os andrades teem dado creio que vamos ter que os ver celebrar no marquês.
SL
19 Junho, 2020 at 21:15
Vamos ver…
19 Junho, 2020 at 14:15
Ganhar, fazer uma exibição qb e ouvir um discurso fluido, agregador e certo de RA…
19 Junho, 2020 at 15:15
Agregador, para os croquettes…
14 Milhões, and counting…
19 Junho, 2020 at 14:21
O discurso do ruben é diferente para melhor( excepto a cena com o mathieu) mas quando começar a doer espero q mantenha……..
E pessoalmente acho q vai manter…
19 Junho, 2020 at 14:23
Não vi jogo, só agr vi o resumo, que valeu a pena pelo tiro do Jovane.
Temos especialista em livres!
Deixem bater o Jovane!
19 Junho, 2020 at 14:25
Outra coisa ontem ou na quarta ele falou no ivanildo sem ninguem mencionar o nome do central………era bom q ficasse para suplente e tanto ficaria para suplente do mathieu como do coates……….o gajo é fortissimo no jogo aereo e rapido………pena as lesoes na turquia…
19 Junho, 2020 at 15:17
Boa analise ao jogo.
Arbitragem R-I-D-Í-C-U-L-A! Mas uma verdadeira bandeira da APAF!
O gap havia há 2 anos nos sub19 e nos sub23.
Desses planteis, quantos jogadores vamos aproveitar, tendo em conta que, por exemplo, o Max e o Jovane já trabalhavam nos seniores?
Para já, de 2 planteis temos o Matheus Nunes – que ainda não me convenceu. E anda para lá o Pedro Mendes, que duvido que vá funcionar no Sporting, ainda que admire a entrega e capacidade de trabalho que tem.
Quaresma era dos Juvenis, tal como o Nuno Mendes, tal como o Joelson… E os que se perfilam para serem também apostas ainda mais novos são, como o Gonçalo Inácio e como o Tiago Tomás.
Há sempre gente que se recuse a ver a realidade e há sempre gente pronta a inventar só para dizer mal do Varandas – como se isso fosse realmente necessário! 😉
19 Junho, 2020 at 15:31
Demiral, DD, Palhinha, Matheus, Jovane, Max….era tudo para ter sido aproveitado e que foi tudo desaproveitado até agora. Começa agora a ser aproveitado Jovane, esperemos que finalmente com continuidade…
Bragança devia ter tido outro aproveitamento, Thierry idem (como ficou evidente…e tão bem que ficava neste modelo….), Paz que infelizmente teve a lesão que teve…..
Podias ter feito tão melhor com o que havia…
19 Junho, 2020 at 15:35
E o Max claro. Que é aproveitado agora.
19 Junho, 2020 at 15:47
Estes miúdos deviam agora estar a entrar numa equipa onde estes já estavam a ganhar experiência e já eram pedra importante. Desperdiçámos tempo, dinheiro e talento pelo caminho a troco de nada….
19 Junho, 2020 at 18:35
Demiral era da equipa B, certo, e saiu com o Cintra. Já não estava no Clube quando o Varandas proferiu a frase.
Domingos Duarte já estava fora do clube, sendo emprestado, tal como o Matheus que já estava a trabalhar na equipa principal e emprestado. Jovane já estava na equipa principal… o Max também.
Palhinha foi emprestado pelo Cintra, 2 anos ao Braga, como toda a gente sabe. Não estava no clube nem fazia parte dos sub23, nem dos sub19.
Aceito que acrescentes o Bragança.
Aceito que acrescentes o Paz.
Aceito que acrescentes o Thierry, com alguma reserva – não tenho a certeza que desse jogador porque há anos que apresentava um bom potencial mas, ao mesmo tempo, sempre os mesmos erros. Mas aceito que o metas aqui!
Portanto, em 2 planteis, que são mais de 50 jogadores, metes aqui 5 nomes: Matheus Nunes, Pedro Mendes, Bragança, Paz e Thierry!
Nos Juvenis desse ano tens o Nuno Mendes, tens o Quaresma.
Tens ainda o Inácio, o Tiago, o Joelson…
Tens o Bruno Tavares.
Tens mais jogadores que na altura estavam no patamar dos Juvenis – 1 plantel! – dos que jogadores dos 2 planteis mais velhos.
É óbvio que havia um gap de qualidade no conjunto desses mais de 50 jogadores.
Eu falei dos planteis que faziam a equipa sub23 (ano 2018/19) e a equipa dos sub 19 (ano 2018/19).
19 Junho, 2020 at 18:20
“O gap havia há 2 anos nos sub19 e nos sub23.”
Não foi bem isso que o Varandas disse.
“Varandas e a formação: «Estamos a pagar um ‘gap’ visível ENTRE os sub-17 e os sub-23»”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/varandas-e-a-formacao-estamos-a-pagar-um-gap-visivel-entre-os-sub-17-e-os-sub-23
19 Junho, 2020 at 18:45
Exacto, referia-se aos sub19 e aos sub23…
Eu não precisava que o Varandas dissesse isso pois andei aqui 2 anos a dizer que esses 2 planteis tinham poucos jogadores de qualidade – e eu já metia na qualidade o Bernardo Sousa, o Diogo Brás e o Gonçalo Costa!
É que ter 50/60 jogadores e veres potencial para chegarem à equipa A só uns 8 jogadores, para mim, é pouco. É que uma coisa é “veres potencial para” e outra coisa é “achares que vão chegar” à equipa principal.
Jogadores como o Quaresma, como o Joelson, como o Nuno Mendes, eu sempre achei que chegariam à equipa principal. Como achei do Gonçalo Costa que, infelizmente, esteve quase 2 anos parado devido a lesão e isso lixou o crescimento dele, ainda que não descarte a possibilidade de vir a dar jogador.
O Pedro Mendes, por exemplo, nunca achei desse jogador para o Sporting, mesmo sendo um jogador que aprecio bastante pelo empenho e esforço com que se dedica ao futebol e ao jogo.
19 Junho, 2020 at 18:50
Tens ainda o Mitrovski e o Bruno Paz.
19 Junho, 2020 at 22:55
O Bruno Paz está na lista dos comentários com o Tiago.
O Mitrovski, com a intensidade que joga, não conta.
19 Junho, 2020 at 18:51
O Gonçalo Inácio também a dar o ar da sua graça.
19 Junho, 2020 at 22:53
Era dos Juvenis…
19 Junho, 2020 at 23:12
Os sub 19 e sub 23 em 2019, devem ser os planteis que foram campeões em 2016/17 sub19 e os sub17 bicampeões em 2015/16 e 2016/2017, certo?
19 Junho, 2020 at 15:26
Eu pessoalmente abomino este CD, o amorim e especialmente o quanto custou, mas confesso estar feliz de ver o nosso onze finalmente com vários jovens da formação. Era a única coisa que eu pedia desde que fizeram a golpada.
Espero que esta tendência não seja abandonada já na próxima janela de transferências com mais entulho agendada pelo novo dono do sporting.