É desta forma, e utilizando o hashtag #PeloSporting, que o Sou Sporting anuncia o vídeo onde apresenta as linhas mestras do seu projecto.
É desta forma, e utilizando o hashtag #PeloSporting, que o Sou Sporting anuncia o vídeo onde apresenta as linhas mestras do seu projecto.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
23 Junho, 2020 at 12:26
Força nisso!
Sporting Sempre!
23 Junho, 2020 at 12:33
Este é o tal Nuno Sousa de que se fala?
23 Junho, 2020 at 12:41
Sim
23 Junho, 2020 at 13:39
Foge “Cunhas”, foge!
Z
23 Junho, 2020 at 13:51
Z
Tinha-te como mais inteligente.
Foca-te no essencial e não percas tempo com infantilidades colocadas entre aspas!
Gostei da apresentação mas não conhecia o homem.
23 Junho, 2020 at 14:32
Quando tu ias com o milho já eu vinha com o cucús, meu querido…
Z
23 Junho, 2020 at 16:50
Pipocas soava melhor.
23 Junho, 2020 at 12:38
Venham, venham que bem precisamos!
23 Junho, 2020 at 12:49
Forma de comunicar nova?
Interessante.
23 Junho, 2020 at 12:49
Venham de lá essas ideias…
Tornadas realidades…!!
Sporting Sempre…!!
https://i.pinimg.com/originals/0c/a2/b7/0ca2b766f643501951bcaece8cdd8952.jpg
23 Junho, 2020 at 12:57
Alternativas são sempre bem vindas.
Vamos esperar pelas ideias em concreto.
Mas, epá, 4-3-3? O Sporting CP tem de jogar com dois avançados, pá! 🙂
23 Junho, 2020 at 13:16
não mates a melhor escola de extremos!
23 Junho, 2020 at 14:04
Sou apologista do 3 3 4.
Kick and Rush.
Dois cavalos na frente, uma há-de entrar.
Se comprarmos os árbitros, resulta.
23 Junho, 2020 at 13:03
Sempre gostei de 4-3-3, o sistema da nossa Academia, os nossos 6/8/10 que sabem jogar nas 3 posicoes e os nossos extremos que nos deram fama.
Mas fiquei confuso com a parte do “voto por antiguidade”; algum inside?
SL
23 Junho, 2020 at 13:08
Depreendo que se estejam a referir ao sistema vigente (voto por antiguidade), e o que defendem realmente é a maior equidade em vez de 1sócio-1voto.
23 Junho, 2020 at 13:12
Nao percebi, mas ele parece falar no “merito da antiguidade”.
Mas acredito piamente que exista por aqui quem esteja mais por dentro das linhas programaticas e que consiga esclarecer.
23 Junho, 2020 at 15:07
O que o Movimento pretende nesta matéria é, para já, reduzir a disparidade de votos.
Aqui como na questão do voto à distância, discordo profundamente do Nuno.
E, devemos ser claros e reconhecer que são 2 questões ESTRUTURANTES.
São instrumentais quer para a democratização da vida associativa, quer para
a simplificação e optimização da sua operacionalidade, quer SOBRETUDO para facilitar e acelerar a TÃO NECESSÁRIA POPULARIZAÇÃO DO SPORTING.
No entanto, espero que o Nuno e o Movimento estejam realmente abertos a acolher outras ideias.
Não sendo adepto de “tacticismos políticos”, ainda posso “dar de barato” que se possa falar agora em redução da disparidade do voto, como primeiro passo para uma futura equalização de retorno às origens democráticas dos primeiros 62 anos do Clube em que 1Sócio = 1 Voto.
Mas gostaria de ver isso assumido (não só porque significaria que não recearia FALAR VERDADE A TODOS os Sócios, como estaria a transmitir esperança a um larga geração de jovens adeptos e ex-sócios).
Quanto ao facto de o Nuno, até agora ter publicamente ter defendido ser adepto do I-vote em qualquer local, considero um erro ENORME pois traduz um conceito ABSOLUTAMENTE CONTRÁRIO À ESSÊNCIA DO ASSOCIATIVISMO: o proporcionar a comodidade de não sair do sofá para poder votar, esvazia o conteúdo das Assembleias Gerais (órgão máximo deliberativo do Clube) e propicia a facilitação de esquemas de distorção do voto. Pelo contrário, o alargamento da extensão geográfica do voto através do voto electrónico PRESENCIAL nas Sedes dos Núcleos, Filiais e Delegações, permitirá uma espécie de “EXTENSÃO DA AG”, passando a haver uma AG central ACTIVA onde os Sócios podem intervir e debater os assuntos a deliberar (como existe hoje, NOS ESTATUTOS) e centenas de extensões “semi-activas” dessa AG, onde os Sócios, mesmo não podendo intervir directamente, podem acompanhar os Trabalhos da AG centra (que seria transmitida via streaming pré-pago ou Sporting TV em transmissão pay-per view (que seriam pagos pelos Núcleos), ser esclarecidos durante os mesmos e só poderiam votar, em ambos os casos, cada deliberação após o final do seu respectivo debate (o acesso à informação teria de ser proporcionado aos sócios pos e-mail e aos Núcleos em papel até à data da emissão da convocatória; os Núcleos poderiam, assim, procurar promover sessões de esclarecimento e debate de ideias previamente às AG). ESTA É UMA FORMA DE NÃO SÓ PROMOVERO ALARGAMENTO CONSIDERÁVEL DO UNIVERSO DE VOTANTES COMO O ALARGAMENTO CONSIDERÁVEL DO DEBATE E INFORMAÇÃO DISPONIBILIZADO AOS SÓCIOS E, CONSEQUENTEMENTE, DA SUA PARTICIPAÇÃO NA VIDA ASSOCIATIVA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Na minha opinião SÃO ESTE TIPOD E MEDIDAS QUE AUMENTAM A MILITÂNCIA ASSOCIATIV E FAZEM CRESCER O SENTIMENTO COLECTIVO DE PERTENÇA.
Um abraço e saudações leoninas
23 Junho, 2020 at 16:54
Caro, no maximo ppde colocar em prospecto eleitoral o de levar estas medidas, deppos de analosadas varias proppstas feitas, escrutínio da AG, nunca ppde prometer mudar nada – mas o facultar a hipótese de escolha já seria um grande avanço.
SL
23 Junho, 2020 at 18:44
Subentendi que era para mexer nessa vaca sagrada
23 Junho, 2020 at 18:43
Subentendi que era para mexer nessa vaca sagrada
23 Junho, 2020 at 13:05
QUASE VOMITEI O ALMOÇO A VER ISTO… TANTA FALCIDADE QUE ATÉ DA NOJO.
23 Junho, 2020 at 13:21
Omeprazol?
23 Junho, 2020 at 13:27
Bom jogador, mas de momento não estamos no mercado.
23 Junho, 2020 at 13:28
acho que ate’ esta’ fora do mercado, li qq coisa sobre isso.
23 Junho, 2020 at 16:51
Nao esta
23 Junho, 2020 at 16:55
Li mal. Já usei e dei-me bem. Creio que a minha mae usa, esse ou genérico.
23 Junho, 2020 at 13:58
Temos margem…
Z
23 Junho, 2020 at 14:15
Como assim não estamos no mercado?! Tens insides junto do Jorge Mendes?
23 Junho, 2020 at 19:58
Claro que estamos no mercado, a aposta Amorim tem que dar certo…
23 Junho, 2020 at 14:03
Se não vem no Record deve ser rumor da ANF…
23 Junho, 2020 at 13:06
Isto só vai lá com um tipo do Norte!
23 Junho, 2020 at 13:18
Lá vem a treta dos regionalismos de merda..
23 Junho, 2020 at 14:14
Não é regionalismos de merda, é a verdade… Há uma grande diferença de mentalidades. É a visão do Sporting do povo contra a visão do Sporting elitista defendido pela elite lisboeta. Obviamente que há bestas em todo o lado, mas posso te garantir que não é por aqui que devias começar a procura de tais personagens.
23 Junho, 2020 at 14:40
E eu percebo que a nossa maneira de ser mais explosiva e disruptiva não caia bem às pessoas mais comedidas. É consequência do meio em que vivemos. Sabem o que é viver o Sporting a 400+km de Lisboa e ser do Sporting no meio de 15/20 lampiões quando estão a crescer? Quantas vezes tive eu e outros de andar à porrada e quantos amigos perdi ou simplesmente não fiz por preferir defender o Sporting do que estar a aguentar constantemente com gozos (como muitos fazem) e provavelmente ainda gozam por cima numa tentativa de cair em graça dos amiguinhos lampiões?
É triste o futebol ser uma espécie de ideologia política ou religião para uns fanáticos, mesmo sendo eles adolescente ou crianças, mas é a educação que têm ou o que vêem os seus modelos de comportamento fazer. E tentar explicar-lhes isso? Impossível.
Assumes aquilo que és e aquilo que queres, é o que nos caracteriza… Não há lugar para mascaras.
23 Junho, 2020 at 16:52
Tiro completamente ao lado.
Nasci e Cresci a 200 KLM de Lisboa.
O problema de algumas pessoas do Norte Chama-se complexo de inferioridade face à Capital.. Lisboa.
Competência, estupidez, incompetência, bom senso, gente boa, gente má…. há em todo o lado.
Portugal é demasiado pequeno para essa estupidez de regionalismos bacocos
23 Junho, 2020 at 22:59
Mas no geral tem razão.
23 Junho, 2020 at 15:13
Regionalismos de merda é tolerarmos que se refiram ao Sporting como Sporting de Lisboa ou clube Lisboeta.
23 Junho, 2020 at 14:27
Eu acho que devia ser Algarvio do Sotavento, pois do Barlavento deu merda com o do Vale da Telha.
Do Norte já tivemos o bombeiro como presidente da MAG.
23 Junho, 2020 at 15:06
Ou Trás-os-Montes, também dava.
23 Junho, 2020 at 16:00
Norte? Poiares é centro.
23 Junho, 2020 at 16:01
Também não é preciso ir buscar um candidato ao estrangeiro….. 😀 😀 😀
23 Junho, 2020 at 15:05
O Nuno Sousa é do Norte mas vive em Lisboa, está encontrado o equilíbrio hahaha
23 Junho, 2020 at 15:30
E passa férias no sul.
Presidente de todos os adeptos. E arredores.
23 Junho, 2020 at 13:09
Cada vez mais BRUNO DE CARVALHO
O resto é tudo igual
23 Junho, 2020 at 13:29
Não tenhas a mínima dúvida.
SL
23 Junho, 2020 at 13:12
Sou Sporting – novo candidato…
Sou Sporting – campanha da atual Direção…
23 Junho, 2020 at 13:17
estás equivocado
Outubro 2019 – movimento Sou Sporting
Junho 2020 – campanha Eu Sou
23 Junho, 2020 at 13:37
E se recuarmos uns anos foi a campanha do outro lado da 2ª circular.
Isto depois do célebre email do vieira com a referência a unir o Sporting, que acabou por ser o slogan de campanha da actual direcção.
Eu sei, tudo cavalas.
23 Junho, 2020 at 15:16
Meu caro Serjão. O Movimento Sou Sporting (onde o Nuno Sousa está desde o começo e que organizou as Jornadas de Coimbra pra preencher o vazio da não realização do Congresso Leonino) iniciou-se em Novembro de 2019.
Logo, a conclusão a tirar é que o aproveitamento eé da Comunicação do Sporting!
Tal como já desde Novembro que existe o Movimento Dar Rumo ao Sporting (que recolheu assinaturas para a destituição do CD e estão agora a decorrer As “conferências” Sporting com Rumo” (outro aproveitamento).
SL
23 Junho, 2020 at 13:18
Muito bem, não gosto deste tipo de vídeos, mas tem que se apresentar de alguma forma.
Tem 2 anos para mostrar a alternativa, fomentar a discussão e expor ideias.
Sporting!
23 Junho, 2020 at 13:33
Espero que tenha menos de 2 anos…
23 Junho, 2020 at 13:59
Cabeça membros e pernas!!!
Z
23 Junho, 2020 at 14:28
O Tomas disse e bem: mais dois anos. Mandatos são para cumprir.
Rumo ao abismo com o homem da sala das máquinas ao comando. Quem vier a seguir, com receitas antecipadas, passivo maior do que quando deram a golpada, etc, que se safe ou feche a porta.
23 Junho, 2020 at 13:22
Esta é a fase dos sound bites….
Nesta fase só quem for muito nano é que se espalha ao comprido.
Quanto ao Nuno Sousa tem um percurso interessante….E conjuga Sportinguismo puro da bancada com uma Visão de Gestão.
Curioso para ver as cenas dos próximos capítulos.
E satisfeito por ver uma 3via a surgir…
23 Junho, 2020 at 13:26
De cada vez que se fala em terceira via por aqui e’-se de ofendido para cima… mas sim, espero que seja.
23 Junho, 2020 at 13:35
Espero que apareça…
23 Junho, 2020 at 14:32
É por aqui.
23 Junho, 2020 at 13:24
Vou-lhe enviar um mail com as propostas que fiz em tempos, aqui na tasca…
23 Junho, 2020 at 13:27
Gostava de saber o que esta gente do “Sou Sporting” quer fazer no tocante ao nosso Presidente Legítimo, Bruno de Carvalho, que foi traído, vilipendiado e falsamente acusado, para que uma mão cheia de chulos pudessem roubar o Sporting e vender o cadáver a um qualquer chinês ou Russo!
Para que venham a granjear o nosso apoio INCONDICIONAL terão de satisfazer dois requisitos prévios e sujeitar-se a uma condição resolutivo:
1º Requisitos prévios:
1. Comprometimento a limpar o NOME do Presidente Bruno de Carvalho PUBLICAMENTE e fazer desse propósito o PRIMEIRO acto Pós-eleitoral.
2. Castigar devidamas, com Justiça, a escumalha que se pendura no SCP para o roubar.
2º Condição resolutiva
Que, tendo-se previamente resolvido a legitimidade de Bruno de Carvalho, enquanto sócio e verdadeiro Presidente do Sporting, este resolva concorrer à Presidência caso em que, qualquer compromisso assumido por nós se considera automaticamente resolvido, sem apelo, nem agravo.
Abraços a todos
23 Junho, 2020 at 13:30
lolololololololol
fechem a net, ganhou de goleada!
23 Junho, 2020 at 13:33
E o Vieira?
Quando vai ser preso?
23 Junho, 2020 at 13:44
Obviamente, especulando um pouco, ele diz que quer ser inclusivo, logo a partir do segundo 20″….
23 Junho, 2020 at 13:48
Ora nem mais!
Faz hoje 2 anos que o SCP foi alvo de um Golpe Palaciano, nunca antes visto num clube desportivo de grande dimensão,com o claro propósito de destruir e desmantelar o SCP, como se pode claramente verificar actualmente.
Foi destituído Ilegalmente um presidente.
Até estar a legalidade reposta podem meter as 3as,4as,5 as vias pelo esfincter acima.
SL
23 Junho, 2020 at 13:50
Tens esfincter para isso? ena ena
23 Junho, 2020 at 14:31
Tocou-te!?…
23 Junho, 2020 at 15:08
A mim não mas pelo salto que deste parece que a ti sim! E que gostaste!
Agira revê lá os textos da malta, faz algo útil
23 Junho, 2020 at 14:02
Mário, concordando em absoluto contigo do que toca ao objectivo de limapr o nome de BdC e reconduzi-lo como sócio. O que qualquer direcção e MAG decentes têm que fazer, é não obstaculizar um movimento de sócios que queira propor esta medida. Porque serão sempre os sócios que o tem que readmitir.
Z
23 Junho, 2020 at 15:16
Portanto eles candidatam-se com programa unico de restituir o BdC como sócio e depois demitem-se?
Porque é que o BdC não reune então as assinaturas e leva o assunto a AG? É mais fácil saber a vontade dos sócios assim do que estar a fazer uma candidatura só para isso…
E se é só para isso ele que candidate alguém que só tem esse propósito….e depois vai para os debates e tudo mais e nada mais discute, apenas repete “eu vou entrar, restituir o BdC como sócio e depois saiu!”
E mais….uma direcção, qualquer que ela seja, decide revogar uma decisão tomada em AG….o que me parece manifestamente ilegal….
23 Junho, 2020 at 15:19
“Porque é que o BdC não reune então as assinaturas e leva o assunto a AG?”
Outra vez!!!
23 Junho, 2020 at 15:45
Outra vez o quê? Já fez?
23 Junho, 2020 at 17:02
Já. E os sócios, a altura, negaram-lhe o regresso à qualidade de sócio (pois tinha sido ele “o mandante” de Al Cochete).
23 Junho, 2020 at 17:43
Já assinei dois ou três requerimentos …
23 Junho, 2020 at 18:02
Eu não sabia de nenhuma entrega de pedido de AG para restituir o BdC como sócio….
Soube apenas daquela AG para confirmação da expulsão….
23 Junho, 2020 at 19:12
És capaz de ter razão, foram tantas coisas que assinei entre Agosto de 2018 e Julho de 2019, mas é muito possível que nenhuma tenha sido apôs a expulsão.
Eram requerimentos questionando a legalidade da AG das eleições, a legalidade dos castigos e das AGs de Novembro e depois de Julho que não permitiam a defesa, tanta merda que um gajo já se perde …. e pelo meio requerimentos solicitando processos disciplinares relacionados com a pen, com a auditoria, enfim foram muitas assinaturas … para nada.
23 Junho, 2020 at 18:19
O BdC não é sócio. Como é que vai pedir uma ag?
23 Junho, 2020 at 15:50
Era o mínimo. Resgatar o sócio e dar-lhe os poderes todos de imediato.
Após isso demitir -se para novas eleições.
Se calhar com isso ganharia muito apoio.
Mas para tudo isso precisaria de lá chegar…
23 Junho, 2020 at 15:58
Era…ganhava um apoio doido….
Depois de meter lá o BdC ia ganhar montes de apoio dos apoiantes do BdC…..
Pelo menos até dizer que é candidato novamente ás próximas eleições quando acabar o novo mandato do BdC que ele lhe deu e o BdC dizer qualquer coisa da mulher dele ou assim…….depois já passa a ser o pior do mundo para os apoios todos que tinha ganho…
É…faz sentido….
23 Junho, 2020 at 16:16
Csafoda o Sporting…
As guerras pessoais sempre primeiro.
23 Junho, 2020 at 16:28
Ora bem…estamos a chegar ao mesmo ponto….
23 Junho, 2020 at 15:54
O Nuno Sousa, que foi entregar assinaturas do Leais ao Sporting e que depois o BdC lhe cagou em cima mal ele apresentou a candidatura?
Sim vai mesmo demitir-se para lá neter o Brunão
23 Junho, 2020 at 16:57
Realmente… quando vi essa cena… nao gostei.
23 Junho, 2020 at 18:50
Um gajo lê com cada merda. No máximo leva a proposta ao CFeD, o resto quem manda são os sócios, o CD não é tido nem achado. É quer dizer, o homem e a sua equipa tinham o trabalho de irem a eleições, ganhar para depois terem a recompensa de sair? Fds, não tem puto de sentido o que dizes
23 Junho, 2020 at 21:42
Como se alguma vez tivesse tido.
23 Junho, 2020 at 13:28
Muita movimentação pelas sombras nas últimas semanas (atenção, nada que tenha que ver com este candidato, que eu saiba). Não sei para que lado isto vai tombar, mas sei quem vai sair a perder.
23 Junho, 2020 at 13:30
Só isto é pouco. Muitas ideias mais que batidas em frases feitas por toda a gente.
É aguardar o desenvolvimento disto.
23 Junho, 2020 at 13:36
Boa tarde
Outra vez arroz?
E não há meio de o SCP sair disto…
SL
23 Junho, 2020 at 14:26
+1, Leão de aço!
Aqui sim, a do arroz está bem metida. 😉 Mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, e não se cansam…. Siga. 🙂
SL
23 Junho, 2020 at 13:39
Que venham com espírito aberto e para servir o SCP, boa sorte
23 Junho, 2020 at 13:43
Mais do mesmo. Coisas básicas, mas há que dar o props de no meio de hipotéticos candidatos o Nuno Sousa é o primeiro a dar a cara. Só o facto de se apresentar como candidato já merece algum crédito, mesmo que seja muito cedo para formar uma ideia do que apresenta.
23 Junho, 2020 at 14:42
Nuno Sousa foi o 1.º a dar a cara nos orgãos de comunicação social. Mas já existia (existe) um outro candidato desde o início de março. Anunciou a sua candidatura no seu blogue, e daí não teve a mesma visibilidade.
23 Junho, 2020 at 14:47
Há também o Pedro Azevedo.
23 Junho, 2020 at 16:29
Exactamente.
23 Junho, 2020 at 16:58
Mas acho que ainda havia outro…
23 Junho, 2020 at 18:48
Desconhecia, mas lá está não tem o destaque que o Nuno Sousa tem.
23 Junho, 2020 at 13:51
Nunca percebi esta questão de os sócios mais antigos terem mais votos . É porque pagaram mais anos de quotas e contribuíram assim mais para o clube do que os outros ? Seria como numas eleições legislativas os votos dos portugueses mais velhos e com maior número de anos de descontos para a segurança social contarem mais do que os outros. A medida de um voto um sócio é fundamental se queremos ter um clube mais democrático . Mas gostava de saber os argumentos de quem defende a manutenção do actual sistema
23 Junho, 2020 at 13:55
mil posts sobre isso, e’ ir ler
23 Junho, 2020 at 20:39
O problema é que ainda não vi argumentos a favor do actual sistema.
Argumentos a sério. A única coisa esmifrada que dali saiu é que é preciso premiar o esforço…
Mas as grandes vantagens da equalização dos votos são a pluralidade de opiniões.
Sócios antigos com mais votos introduz um viés a favor da velhice. O que desrespeita as opiniões de quem é mais novo, injustamente porque o seu único crime foi nascer mais tarde.
Mais, muitos destes dinossauros dos votos são tipos feitos sócios à nascença, por proxy dos pais Sportinguistas. Que mérito tiveram nesses primeiros 18 anos de associado?
E um gajo que de torna sócio mais tarde de livre vontade? Eu até argumento que tem uma opinião mais livre e menos formatada pela imposição dos pais.
23 Junho, 2020 at 20:54
Pelo que percebi da historia do Sporting, contada pelo Malcolm e pelo Alvaro, existe quase uma igualdade temporal entre o ‘um socio, um voto” e o sistema actual. Nao sei porque mudo o sistema inicial nos anos 60, nem o Malcolm nem o Alvaro elucidaram sobre isso mas deve ter haviso um motivo. Melhor, alguem que refira sobre quantas vezes este assunto foi levantado quer em prospectos eleitorais quer em AG’s desde esses anos 60.
Eu tenho a minha opiniao sobre isto mas sou favoravel a que se estude, que aparecem 3 ou 4 propostas a votacao e que uma venca por maioria absoluta sendo as “perdedoras” eleiminadas por exclusao de partes.
Nao me choca nada um socio/um voto, nada mesmo, desde que existam mecanismos que impecam “io-ios” ou paraquedistas (ou comados, parece que ainda ha comandos).
Eu fiz-me socio quando consegui ter dinheiro para pagar as quotas e fiz as minhas filhas socias desde que nasceram porque consegui faze=lo por isso os dois pressupostos que assumes estao na minha casa. Eu sei que me fiz socio por um sentimento de pertenca, por querer contribuir e nem sabia (e ainda hoje nem sei a quantos votos tenho direito) que iria ter mais votos se permanecesse socio nem creio que isso seja importante porque voto sempre em consciencia.
Gosto desses debates, creio que sao esses debates que nos fazem evoluir, crescer, desmistificar e, quem sabe, unir.
23 Junho, 2020 at 14:50
É preciso é garantir regras claras para não se “comprar” facilmente uma eleição.
Há muitas formas de premiar a antiguidade, basta pensar um pouco ou puxar pela imaginação.
Admito não ser 1 sócio 1 voto, mas haver uma discrepância entre 1 e 3, por aí.
23 Junho, 2020 at 15:11
concordo mas terias que ter uma regrado do tipo em que apenas socios com 10 anos ininterruptos de sócio podem votar.
1 sócio – 1 voto faz todo o sentido, mas abres a porta para que eleições tenham a participação de muita gente que não tem qualquer interesse em que o Sporting tenha futuro (mais ainda das que existem agora e que já vão votar)
23 Junho, 2020 at 18:10
não acho o argumento da comparação com as eleições políticas muito válido, porque são situações muito diferentes até em termos de voluntariedade.
Eu defendo INTRANSIGITEMENTE (aqui sim) 1 sócio = 1 voto:
porque é uma condição básica da DEMOCRACIA ASSOCIATIVA;
porque era o modelo associativo original no Sporting Clube de Portugal de 1906 a 1968;
porque a antiguidade do sócio é premiada com o FACTO de estar há mais anos que outros a usufruir das regalias e direitos de Sócio (aliás é por isso que cada um se faz sócio, não é?);
porque essa revolução associativa iria atrair MUITOS MAIS ASSOCIADOS ao nosso Clube, nomeadamente nas novas gerações;
porque essa medida ira contribuir decisivamente para o Sporting Popular se impor ao Sporting elitista e permitir uma muito mais justa e emocional relação entre todos os associados, independendo da sua condição económica, social, ou cultural.
Um abraço e saudações leoninas
p.s. sobre as teorias de 1 sócio = 1 voto expor o Clube a movimentos externos de tomada do poder, o FCP sempre se regeu por 1 sócio = 1 voto e nunca foi “assaltado” por ninguém de fora.
23 Junho, 2020 at 18:29
Quantos anos de sócio é preciso para ser candidato a presidente? Quantos anos de sócio é preciso para fazer parte de órgãos sociais?
É uma treta isso de 1 sócio = 1 voto ser um perigo para eleger pessoas de fora. Essa questão está assegurada por haver um mínimo de anos de sócio para ser candidato!
Façam mais descontos, eventos, etc para premiar sócios que tiveram a possibilidade de ter mais anos de sócio.
23 Junho, 2020 at 13:52
Legítimo candidato, aparentemente mais arejado do que o que se viu até aqui mas tem de mostrar mais…
E claro, esclarecer desde já a questão da reintegração de sócio de BdC.
Justiça primeiro e depois vai quem quiser a Eleições.
L SL
23 Junho, 2020 at 13:55
O homem nao pode reintegrar ninguem nem pode prometer fazer tal coisa! Nem ele nem nenhum candidato pois estara’ ou a mentir ou a planear algo anti estatutos
E’ basico que se perceba isto: foi numa AG que saiu, tera’ de ser numa Ag que, eventualmente, reentre. Nao e’ um CD quem tem esse poder, sao os socios.
23 Junho, 2020 at 14:21
Exatamente. São assuntos de AG
23 Junho, 2020 at 15:01
Começa primeiro pela AG de destituição que foi Ilegal.
Mesmo assim, já sabes das actas?
Cartilhar não é o teu forte.
23 Junho, 2020 at 15:10
Nem perceber o teu… parecem caixas de ressonância, vazias e com eco.
23 Junho, 2020 at 15:30
Julgo que o movimento já esclareceu a sua posição, de forma clara e acutilante.
https://sousporting.pt/greenroom/comunicado-reintegrar-e-honrar
23 Junho, 2020 at 15:32
Volta Godinho, PPC e BdC tudo no mesmo saco?
Lolopolo
23 Junho, 2020 at 18:31
Reintegrar ou dar a possibilidade dos sócios decidirem?
23 Junho, 2020 at 18:44
A possibilidade está sempre lá, basta haver/marcar uma AG.
23 Junho, 2020 at 18:53
Não me parece que esteja. Nos actuais Estatutos, acho que a decisão de expulsão em AG é irrevogável. Parece que teria de haver uma alteração de Estatutos.
SL
23 Junho, 2020 at 19:55
Tambem nao sei mas nao parece ser justo se assim for… só a morte nao tem solução.
SL
23 Junho, 2020 at 20:11
“No Artº 30:
(Readmissão de sócios)
1 – Podem reingressar nos quadros sociais do Clube os antigos sócios:
………..
c)expulsos ou suspensos, mediante processo disciplinar, quando, em Assembleia Geral expressamente convocada para
o efeito, for aprovada a sua readmissão por maioria de dois terços dos votos expressos.”
A questão que se coloca é que para isso acontecer será necessário um requerimento com mil votos, o pagamento da AG e que pelo menos 750 votos compareçam na AG. Idêntico à destituição.
Depois, pode sempre o PMAG ou o CD solicitarem e marcarem uma AG com esse intuito, mais mais importante, retomarem a legalidade e começarem a colocar na agenda os minutos para “Outros Assuntos de Interesse” e algum sócio faça um requerimento para que a AG delibere nesse sentido e a deliberação seja acolhida pelo pmag.
Tempos complicados ….
23 Junho, 2020 at 18:57
Não me parece que seja assim. Acho que a decisão de expulsão em AG, nos actuais Estatutos é irrevogável. teria A ser assim, terá de existir uma alteração de Estatutos que “revogue essa irrevogabilidade” (pese o aparente absurdo).
SL
24 Junho, 2020 at 10:26
Godinho nao foi expulso de sócio, penso eu.
23 Junho, 2020 at 18:57
Boa bem visto e obrigado, está lá absolutamente claro.
23 Junho, 2020 at 13:57
Não conheço o Nuno Sousa mas pelo menos haja alguém que tenha a coragem de finalmente assumir uma alternativa.
Agora este #PeloSporting precisa de manter-se atento e assertivo na defesa do Sporting, até às próximas eleições, de modo a chegar lá e ser visto como uma real alternativa!
O pior que o #PeloSporting pode fazer é remeter-se ao silêncio, qual Benedito, na tentativa de passar entre os pingos da chuva!
Têm de mostrar, todos os dias (ok semanas), de que querem verdadeiramente mudar o Sporting!
Infelizmente (obrigadinho PMAG) as próximas eleições no Sporting não vão ser um sprint mas uma grande maratona. Espero que o #PeloSporting esteja à altura do desafio!
23 Junho, 2020 at 14:07
A aguardar moderação
Se o quiserem conhecer melhor, têm aqui um apanhado de posts dele:
https:// sousporting.pt/greenroom/va-pelo-seus-dedos
https:// sousporting.pt/greenroom/historia-miudo-que-dizia-sou-do-sporting-e-sou-socio
https:// sousporting.pt/greenroom/mitos-formacao
https:// sousporting.pt/greenroom/obviamente-convoque-a
https:// sousporting.pt/greenroom/vida-sporting-no-seu-bolso
https:// sousporting.pt/greenroom/sporting-sem-referencias
Retirem os espaços, porque são demasiados links para passar nos filtros da tasca!
23 Junho, 2020 at 17:04
Estranho…
Aparece “a aguardar moderação”, mas eu consigo ver o comentário…
23 Junho, 2020 at 14:09
Boas palavras……………
Eu gostava era de perceber onde anda benedito………um gajo com a base de apoio dele nao percebo……
Richiardi é outro q desapareceu……
Este nuno santos nao parece ser capaz de unir com relativo sucesso a massa sportinguista( ja que unir a 100% é impossivel), mas é esperar para ver…
23 Junho, 2020 at 14:38
Sabes como é que o “orelhudo” calou a oposição, não sabes?
Z
23 Junho, 2020 at 14:52
Nao me parece que benedito se junte ao varandas, sao feitos e personalidades completamente diferentes…….
Votei em benedito e voltaria a votar mas este silencio ja me enerva……….
Este nuno sousa em comunicaçao ja goleia ao varandas mas vamos esperar, acho q muita coisa vai depender de rubem amorim e da sua competecia……..
É rubem amorim que indiretamente vai defenir se varandas fica 2 meses, 1 ano ou 2 anos ainda a frente do sporting.
23 Junho, 2020 at 14:16
É de salutar mas o porta voz parece-me um bocado conhinhas… enfim
23 Junho, 2020 at 14:21
À CONVERSA COM NUNO SOUSA
https://www.youtube.com/watch?v=AspPDbhf6ec&t=9s&fbclid=IwAR2-e9R_bmVC5AX1TA1qSgGPiAnIVuduamxkYQ8cMUmrwb3CnF8j5NT9_a4
23 Junho, 2020 at 16:17
“Conversas da Treta”
Com José Pedro Gomes e António Feio.
Não há melhor que o original.
23 Junho, 2020 at 14:25
Só com este vídeo não podemos tirar ilações. A ideia geral é boa, muito boa, é tudo o que queremos ouvir e ver ser implementado no Clube mas falta o resto. Falta saber como irá ser implementado, quais as particularidades destes tópicos generalistas, quem fará parte da equipa e quais as suas habilitações para fazer bem o trabalho e principalmente falta saber se o Nelson é para voltar a treinador de GR da equipa principal!
23 Junho, 2020 at 14:38
Ainda é cedo para o que quer que seja, muito cedo para analisar.
Quanto ao video, ta engraçado, mas o que vejo ali vejo em quase todas as candidaturas, muitos chavões.
Vamos aguardar.
23 Junho, 2020 at 14:46
Estou expectante para o que esta candidatura trará.
Vamos ver as ideias que tem e a consistência das ideias. Tem muito tempo para as apresentar com calma e bem explicado.
Tão cedo, vai correr o risco de passar a vida a ser copiado e os amigos da CS passarem para o Varandas a autoria…tal como esta cena do Eu Sou.
23 Junho, 2020 at 14:48
Nuno Sousa junta-se assim ao Pedro Azevedo, nas candidaturas assumidas para as próximas eleições. Parecem-me duas candidaturas muito válidas. Quando estiverem em frente às câmaras, veremos qual irá demonstrar maior carisma e capacidade de agregação das massas.
23 Junho, 2020 at 15:23
Quem é Pedro Azevedo? Algum link?
23 Junho, 2020 at 16:03
https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/
23 Junho, 2020 at 21:01
O Pedro Azevedo para mim ja expos muito do que pretende para o Sporting. Em termos de ideias comungo em grande parte com ele.
Acho que estamos a precisar de eleger um outsider novamente. Desta vez esperando que seja mais equilibrado.
23 Junho, 2020 at 17:04
Mas havia ainda outro… quem era?
O maduro?
23 Junho, 2020 at 15:08
Trata-te.
23 Junho, 2020 at 15:12
A beleza da democracia
23 Junho, 2020 at 15:12
Foda-se já querem um programa completo?
Para já um bom pontapé de saída, veremos a evolução.
23 Junho, 2020 at 15:56
Um programa completo, não. Mas tambem não fico entusiasmado com isto. Linhas gerais de uma candidatura é facil fazer
23 Junho, 2020 at 15:14
Eu vejo a coisa pelo lado positivo: pelo menos há 2 candidaturas claramente melhores que a do presidente actual (Benedito e Nuno Sousa) e ainda nem li os projectos!
Quantas vezes vimos isto acontecer?
23 Junho, 2020 at 15:40
Fdx.
Até eu e tu se nos candidatarmos somos melhores que o Varandas.
23 Junho, 2020 at 15:54
Pois … mas nem tu nem o Sá se candidataram, certo? Em teoria há 300’000 gajos com melhor pinta, mas depois na práctica, na hora da verdade, quando é preciso dizer presente, quando é para arregaçar as mangas … Pois!
23 Junho, 2020 at 18:29
Sou candidato!
Charters da Escócia e muito Scotch no intervalo dos jogos.
Pronto, já há 3.
Nova vida para o Ryan Gauld.
23 Junho, 2020 at 15:54
Roubam mas fazem.
23 Junho, 2020 at 16:15
Eu sabia que me deixavas de parte
23 Junho, 2020 at 16:16
Ele quer ganhar
23 Junho, 2020 at 16:26
o suficiente para comprar uma boa casa.
23 Junho, 2020 at 16:30
Eu votava em vocês todos juntos num saco de gatos em que ninguém se entende….
E mesmo assim faziam melhor do que os 2 últimos sacos de gatos eleitos…os 2 Godinhos….
23 Junho, 2020 at 17:17
Nunca na vida entraria numa candidatura com o brave. Era gajo para entrar no 11 por decreto só pq ainda pensa que sabe jogar à bola.
23 Junho, 2020 at 17:38
Isso é de ver o Eduardo jogar…..
23 Junho, 2020 at 18:02
ainda se atirava para o chão em cima do palanque…
23 Junho, 2020 at 18:31
Não tinha pensado nisso. De facto…
23 Junho, 2020 at 16:55
Eu quero uma limusine qual casa qual que, até durmo lá, um mini frigorífico chega.
23 Junho, 2020 at 18:27
Contentas-te com pouco.
Precisamos de gente ambiciosa.
23 Junho, 2020 at 18:57
Então não sou ambicioso, o combustível fica por conta do clube.
23 Junho, 2020 at 17:04
O Benedito também é candidato às eleições de 2022?
23 Junho, 2020 at 17:18
Quem é esse?
23 Junho, 2020 at 17:20
é. Podes apontar.
23 Junho, 2020 at 18:31
Apontar é feio.
23 Junho, 2020 at 17:22
Espero que sim. Até ver, continua a ser a principal alternativa ao FV. As últimas eleições assim o demonstraram
23 Junho, 2020 at 17:27
Aí é por causa disso..? 😉
23 Junho, 2020 at 18:31
Receita de Gelo:
Ingredientes: Água (Pode ser da engarrafada).
Colocar água no recipiente de gelo e levar ao congelador.
Aguardar aproximadamente 3 horas.
Abrir o congelador e verificar se a água passou do estado líquido, para o estado sólido.
Servir gelado.
23 Junho, 2020 at 17:13
Candidaturas assumidas, que eu saiba são apenas as Nuno Sousa e do Pedro Azevedo.
23 Junho, 2020 at 17:14
* as do
23 Junho, 2020 at 15:24
Sou sincero, não gosto da expressão “sou Sporting”, mas preciosismos à parte o que quero mesmo saber e que acho de facto importante é:
Qual o modelo de gestão que se pretende implementar e estará este de acordo com a verdadeira identidade do Clube?
Quais as estratégias de gestão que se pretendem implementar e estarão estas de acordo com a verdadeira identidade do Clube?
23 Junho, 2020 at 15:59
Normalmente define-se identidade com o verbo “ser”. Como é que tu, estando compreensivelmente tão preocupado “com a verdadeira identidade do Clube” podes não gostar da expressão “sou Sporting” ?
(isto é tb um preciosismo da minha parte mas é só para meter conversa)
23 Junho, 2020 at 16:11
A omissão da preposição mutila o modo tradicional de nos referirmos ao Clube: sou do Sporting.
Não será o mais importante, marketing oblige, mas também houve em tempos quem subscrevesse um comunicado com o slogan “Somos Sporting”, hostilizando, no entanto, o elenco directivo então em funções e, como tal, desrespeitando e lesando o Clube.
Para mim, neste caso, é bem mais preocupante ter lido “projeto” e “eclético” neste breve vídeo, sinal de que a política de soberania ortográfica em conformidade com a Lei (DL n.º 35.228/1945) que o Clube segue — e nem Varandas ousou reverter — não é respeitada por um presidenciável.
23 Junho, 2020 at 17:00
ahahahah muito bom! Ganhaste! 😉
23 Junho, 2020 at 17:23
Eu não sou Sporting. Eu sou do Sporting.
23 Junho, 2020 at 17:24
E eu nao estou a falar da minha identidade. Estava a falar da identidade do nosso Clube.
23 Junho, 2020 at 17:27
Se calhar é mais por uma questão de português…não sei. Epá nao gosto!
23 Junho, 2020 at 16:29
Todos apresentam boas ideias e projetos, até o Varandas tinha boas ideias no prospecto de campanha. A diferença está na capacidade e seriedade de seguir o projeto pelo qual foram eleitos. A avaliação dos mandatos deveria ser pegar nos prospectos e seguir ponto por ponto ver o que foi cumprido e não.
O vídeo está muito bonitinho mas ao Nuno Sousa, para alguém vindo da bancada, falta-lhe transmitir muito mais emoção, fibra, garra. Ser presidente do SCP não é ser presidente de uma qualquer empresa. Tem que haver muitas outras coisas.
23 Junho, 2020 at 16:32
Então só consegues avaliar um candidato depois dele ser eleito….
Eu também tenho achado que falta um bocado de carisma e sangue na guelra….mas preciso ver mais….
23 Junho, 2020 at 18:40
Em termos de avaliação realmente só depois do trabalho é que podemos fazer. Tenho a (quase) certeza que em termos de prospectos de campanha todos têm coisas que todos os sócios querem. Todos falam na aposta da formação, por enquanto todos falam em maioria da SAD, todos falam em aposta nas modalidades, todos falam nos núcleos… e por aí fora. Outra coisa é tu leres aquilo tudo e olhas para as pessoas e dizes que não acreditas que o façam.
23 Junho, 2020 at 16:49
Completamente de acordo. Acho que o principal é a falta de carisma. Podia ser do nervoso do vídeo, mas senti falta de emoção.
23 Junho, 2020 at 19:02
2 anos, muito tempo para trabalhar e ver o discurso do rei mil vezes
23 Junho, 2020 at 16:54
Aquele “Pelo Sporting!” final com os punhos fechados, morno e teatral, não convence ninguém.
23 Junho, 2020 at 17:49
Julgo que isso possa ir melhorando com o tempo. Muito mais preocupante do que a forma será não apresentar CONTEÚDO que seja mobilizador, entusiasmante, apaixonante.
Algo que faça com que valha a pena segui-lo.
E não são projectos, quer os, apresente com PPT, com Excell, com COREL Graphics, com Corel Move ou, como foi o caso, no Youtube.
Isso todos apresentam quase que mais do mesmo.
Nesses projectos só meia dúzia de questões são verdadeiramente empolgantes para a massa leonina: aposta consistente na Formação no Futebol Profissional; aposta equilibrada mas ambiciosa nas Modalidades; detenção inequívoca da maioria da SAD; obrigatoriedade de apresentação de Contas em que as Receitas Operacionais superem os Custos Operacionais (no Clube e na SAD); transparência e comunicação nas negociações de activos e pouco mais.
O mais relevante é transmitir as ideias e as BANDEIRAS sobre as quais vai assentar a sua luta por devolver a matriz e a força POPULAR ao Sporting Clube de Portugal. isso sim, poderá apaixonar os Sócios e Adeptos (porque numa campanha a esta distância, cativar estes também pode contar e muito). E, sim, mostrar PAIXÃO E VERDADE ao transmitir essas ideias e ao empunhar e desfraldar essas bandeiras.
Um abraço e saudações leoninas
23 Junho, 2020 at 17:28
Projectos e chavões leva-los o vento.
A minha avaliação precisa de conhecer os apoios e a equipa. O velhinho mas acertado proverbio do “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.
Capacidade de execução demonstrada tambem seria um bom pressuposto.
Pelos comentarios acima, percebo que pretende tornar mandatorio um sistema de 4-3-3.
Parece-me estúpido.
Uma direção competente pode (e deve) definir uma filosofia, escolher um treinador adequado e definir objectivos (realistas, de preferencia) para os meios disponibilizados.
Definir a partida um sistema tatico parece-me uma proposta lirica tipica de para quem futebol… é facil, facil.
Red flag neste ponto.
23 Junho, 2020 at 18:48
Nao quer. Foi brincadeira dos tasqueiros baseada no video.
23 Junho, 2020 at 21:16
Penitencio-me então.
Red flag retirada.
23 Junho, 2020 at 17:34
Muitos clichés, a imagem é fraquinha.
Mais inteligente e credível seria apresentar logo uma equipa, um núcleo duro, 3 / 4 pessoas.
23 Junho, 2020 at 17:43
Eu continuo à espera do PMR, acredito que ele sim é a 3ª via.
23 Junho, 2020 at 18:01
Ia dizer que “venha de lá esse debate de ideias”, mas as eleições são só em 2022, pelo que não vai haver debate nenhum. A não ser que apareçam mais pré-candidaturas nos entretantos. Gostava que assim fosse, para ver se se avançava para eleições antecipadas. Quanto mais caras aparecerem a fazer oposição, mais depressa passa a ideia de que não são só os “brunistas” que querem o Varandas fora. De qualquer das maneiras, para o país saber que a oposição existe, teriam de acontecer na CS, não apenas nas redes sociais, porque por aqui somos os mesmos de sempre. E já se viu que não há eco a nível nacional. Talvez assim tivesse alguma esperança de que se aproximavam dias melhores.
23 Junho, 2020 at 18:27
para já, tudo o que é órgão de comunicação ligado a desporto já partilhou o vídeo. Claro que roubaram os vídeos e carregaram nas próprias páginas para papar visualizações, likes e cash, mas… antes assim
23 Junho, 2020 at 19:36
Partilhou nas redes sociais. Lá está. A ver se há convite para ir a uma das TVs.