Estamos afastados. Por tudo. Por nada. Por nossa culpa. E por culpa do mundo, que resolveu oferecer-nos uma palavra nova que nos martela os dias como um vizinho que acaba de mudar-se e resolve partir de alto a baixo a casa que era da Dona Cremilde e que deixou de sê-lo porque a Dona Cremilde deixou de esboçar aqueles sorrisos de rugas sinceras traídos por olhos ainda mais sinceros. Que já viam pouco, mas que diziam muito.
Não sei onde é que as pessoas guardam as coisas que não as fazem felizes. Para ser-vos sincero, nem sei muito bem dizer-vos onde raio eu guardo coisas que não me fazem feliz, porque há coisas como o raio dessas coisas que parecem ter desaparecido e às vezes voltam. Acho que foi mais ou menos assim que nos ensinaram. A todos. Estás triste? Vá, anima-te que para a frente é que é caminho e tristezas não pagam dívidas! E tu sorris. E andas para a frente. E olhas para as redes sociais e para o mundo que te rodeia e há fotos de aniversários, de lugares de sonho, de filhos, de netos, de primos, de férias, de casa nova, de biquini novo, do primeiro dia de escola, do último dia de escola que raios o partam ainda se fundiu com o teletrabalho. E lá pelo meio, lá bem pelo meio, entre milhares de miúdos e miúdas à procura de atenção quando não sabem o que fazer já a madrugada se quer armar em dia, aparece alguém que te diz que perdeu algo. Leva muitos corações, abracinhos virtuais que isto está mesmo é para evitar ajuntamentos, e a receita passa-se com um “vai ficar tudo bem”.
Alguém sabe se fica? Não, não fica. Porque a tristeza não tem morada e agarra-se ao vazio. Como o vazio que, à data de hoje, consigo sentir em relação a uma paixão que celebra 114 anos de vida.
O vazio não se fotografa. A alma, dorida, não se deixa ver. A não ser que já esteja tão cheia que te transborde pelos olhos. Como os da Dona Cremilde, cansados de ver tanta coisa coisa feia que a deixaram triste e alimentaram o vazio.
Estes dias, estes estranhos dias que já são meses, mostraram-me que consigo desligar de algo a que estarei sempre ligado. O Sporting, porra, o Sporting… o Sporting que me tirava a fome, o sono e me torcia o estômago como programa de lavagem para toalhas vinda do acampamento. O Sporting que me tornou mais pai, que me deu alguns do meus melhores amigos, que me juntou a vós, que me faz continuar por aqui.
Que me faz continuar por aqui… Não sei se gosto desta frase. Porque não basta continuar por aqui. Soa-me a “vai-se andando” e eu nunca gostei de ir andando porque o raio do ir andando sempre me fez questionar onde é que as pessoas guardam as coisas que não as fazem felizes. E eu não guardo um Sporting que não me faz feliz e que me trairá pelos olhos sempre que tentar sorrir a falar dele. Não quero.
A culpa? O texto vai longo e, como deves calcular, se eu entrasse num listar de alvos de culpa era coisa para passarmos o dia nisto. Pior, era coisa para passarmos o dia nisto e, no final, sairmos daqui todos um bocadinho mais tristes e mais vazios de Sporting. Também não quero.
Por isso te digo que a culpa é minha. Se este arrefecimento global em pandemia style foi o melhor que podia ter acontecido ao planeta, deixá-lo alastrar ao Sporting é decisão minha! 38 dos 43 anos que tenho fazem parte de uma história incrível, a verde e branco pintada. E eu ajudei a pintá-la. E eu ajudei a pintá-la. E eu ajudei a pintá-la… Não há como não sentir-me orgulhoso ao escrever-te isto e aposto que sentirás o mesmo se também o escreveres.
Há demasiadas coisas que podemos fazer pelo Sporting para aceitarmos deixá-lo ir. Há demasiado Sporting bonito dentro de cada um de nós, para que os olhos nos ousem trair quando sorrimos a pensar nele.
1 Julho, 2020 at 9:31
#OMUNDOSABEQUE
Parabéns enorme SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Vocês sabem lá o que és esta paixão!
Vocês sabem lá o que é verdadeiramente amar o SPORTING
Vocês sabem lá o que é o SPORTING!
Parabéns a todos os que lutam todos os dias e nunca abandonam este amor.
1 Julho, 2020 at 9:32
O texto é bonito, e reflete sem dúvida alguns dos sentimentos que andam a dar cabo de nós há dois anos, mas torná-lo vago e desculpabilizador só para ser lindo e esotérico retira-lhe qualquer utilidade.
O baixar de braços porque a lista de alvos de culpa é muito grande ou demora muito tempo a escrever é o pior caminho por onde podemos entrar. O Sporting não está assim por causa de fantasmas, ou do tempo, ou da pandemia, ou da “nossa culpa”, que não é NENHUMA. Os culpados estão bem identificados, e todos os dias fazem questão de nos lembrar. E certamente que esses culpados lêem este belo texto, riem-se, e arregaçam as mangas hipermotivados para mais um longo dia passado a cagarem-nos em cima da cabeça.
Eu também não sei bem onde guardo a maior parte das coisas tristes. Mas as que dizem respeito ao Sporting Clube de Portugal desde meados de 2018, sei bem onde estão todas. Arrumadinhas, dentro de um saco cheio de pedras afiadas, cada uma delas com um destinatário bem definido. Com culpados, que têm nome, cara e intenção. E nenhum deles é algum dos Sportinguistas que passam por aqui todos os dias.
1 Julho, 2020 at 11:26
“O Sporting não está assim por causa de fantasmas, ou do tempo, ou da pandemia, ou da “nossa culpa”, que não é NENHUMA. Os culpados estão bem identificados, e todos os dias fazem questão de nos lembrar. E certamente que esses culpados lêem este belo texto, riem-se, e arregaçam as mangas hipermotivados para mais um longo dia passado a cagarem-nos em cima da cabeça.”
+1
1 Julho, 2020 at 9:41
Eu substitui o “vai-se andando” pelo “nunca pior”. Ajuda-me a pensar que estou na merda mas que daqui para a frente será melhor. Já fui ao fundo, agora é começar a subir.
Quanto ao Sporting? Olha, nunca pior.
1 Julho, 2020 at 9:44
Bom texto!
Tens lugar no plantel de futsal feminino, com a Débora! 😉
1 Julho, 2020 at 10:03
Não será segredo os últimos dois anos também fizeram com que me tenha afastado um bocado da vida activa do Sporting. Mais por mim que por outra coisa qualquer.
Mas algo mudou ultimamente, sinto que muitas das nossas divisões estão finalmente a sarar. Já se respira melhor. E aqui estamos todos, como sempre.
Grande texto meu querido. E parabéns ao meu grande amor
1 Julho, 2020 at 17:12
Grande Comentário!!!!!
+ 114
SL E PARABÉNS A TODOS OS QUE AMBICIONAM UM SPORTING GRANDE, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA!!!
1 Julho, 2020 at 10:12
Parabéns ao Sporting!!!
Não sei se é arrefecimento….
O que eu sinto é que quero muito que o Sporting ganhe e sofro com o Sporting mas há um lado negro em mim que sabe que quanto mais o Sporting ganha, mais se vai afundar porque estes fdp vão lá continuar e não consigo deixar de pensar que podemos perder o clube à custa de resultados desportivos minimamente decentes….
Vivo entre isto. É-me impossivel ver a verde e branca em campo e não sofrer como sempre e festejar golos como sempre e depois a sensação que sem um abanão desportivo o clube vai morrer porque vão chupar tudo o que há para chupar e depois não vai sobrar nada….
É o tempo mais estranho de sempre para mim enquanto Sportinguista. Nunca tive tanto receio que o Sporting acabasse…e já não vou em cantigas de que “mesmo ganhando estes gajos perdem as eleições”…e no entanto assim que a equipa sobe ao relvado…nervoso miudinho, irritação a cada decisão errada, êxtase a cada golo!
1 Julho, 2020 at 10:14
O que nos afasta e nos divide nao e’ o Clube, sao pessoas. E pessoas passam. Esquecem-se. Enterram-se. Ignoram-se.
E o Clube fica.
Forca Sporting, vence por nos!
SL
1 Julho, 2020 at 10:52
Falando por mim, o pavor atual é que o clube não fique.
1 Julho, 2020 at 11:30
Fica Ana, o Sporting existe enquanto os Sportinguistas quiserem. Mas o SCP e nao outro Clube qualquer que parece que “os dois lados do muro” – expressao tao em voga por aqui- parecem querer criar.
Pelo que me apercebi a Ana e’ socia ha mais tempo do que eu, ja viu muita coisa, muitos altos e baixos, muitas teorias apocalipticas, muitas contas por pagar… e ainda aqui estamos!
Vamos ser do Sporting, apenas do Sporting e o Sporting vai crescer, de certeza que vai.
SL
1 Julho, 2020 at 14:19
Longe vá o agoiro, mas os do Glasgow Rangers também deviam pensar assim. Esses e todos os que viram os seus clubes desaarecer. Olha… os do Belenenses… Alguma vez lhes passou pela cabeça…
1 Julho, 2020 at 10:27
ó porrinho , o clube fica ?? fica como e até quando ?? se esta gente continuar muito tempo será muito mau .
1 Julho, 2020 at 10:51
Fica, claro que fica. Como ficou nos ultimos 114 anos. Messias? Nao acredito.
1 Julho, 2020 at 10:53
Estas a falar com malta que é do Sporting desde 2013 compreendo que seja um diálogo complicado!
1 Julho, 2020 at 11:10
Rui, sem conflitos, sem agressividade: achas que o clube está bem? Achas que o futuro é risonho? Sentes-te hoje como te sentias há sete, seis, cinco anos? As expetativas são iguais?
1 Julho, 2020 at 11:15
Não Ana, não me sinto bem. Mas já não me sinto bem há imensos anos, não é de agora nem é so 7, 8 ou 9 anos!
Já me sinto assim desde os anos 80. Para mim e talvez para ti o Sporting não é Sporting desde 2013. Nem tudo se fez bem e nem tudo se fez mal.
O unico denominador comum é que continuamos a ganhar BOLA e isso sim deixa-me cego à imensos anos!!
1 Julho, 2020 at 11:24
Ganhas bola no futebol, homem! E sabes bem como é difícil contrariar os sistemas. Tivessemos nós um futebol limpo e contabilizaríamos títulos também nessa modalidade. Não digas que não ganhamos nada! Não olhes apenas para o futebol, porque é Sporting é tão mais do que isso. E extra-desporto? Estás satisfeito com a delapidação constante que tem vindo a ser feita? Já fomos o clube com maior património! Hoje… temos o quê? Uma academia que ainda estamos a pagar? Acho que, do Sporting, só mesmo o pavilhão lhe pertence. Ao clube. O resto… é da SAD. Que ainda não perdemos porque o clube é o acionista maioritário. Espera perder essa posição e vais ver o que acontece.
A sério, não penses apenas em títulos no futebol. Mais não seja porque, se o clube desaparecer… vais ter de arranjar outra equipa por que torcer.
1 Julho, 2020 at 11:40
Ana, infelizmente pela distancia não vivo as modalidades como gostaria. Ainda assim enchem-me de orgulho!
Mas sejamos sinceros ok?
É o futebol que nos une desde 1 de Julho de 1906. Perdoa-me esta forma de viver o Sporting mas para mim se não ganhas no futebol é que corres o risco de acabar!
Estou farto de falar em Atletismo, tenis de mesa , badminton, voley, basquete etc….
Nós só valorizamos isso para o sentimento de frustração não ser ainda maior.
1 Julho, 2020 at 12:58
“Nós só valorizamos isso para o sentimento de frustração não ser ainda maior.”
Por mim era de espetar isto no balneário de todas as modalidades. Para eles verem que afinal só têm algum valor relativo porque há uns gajos que se sentem frustradozinhos por não ganharem títulos numa outra modalidade específica. De resto, são merda.
E é uma besta destas que ainda se sente à vontade, um par de degrauzinhos acima, para questionar o Sportinguismo dos outros.
1 Julho, 2020 at 13:41
Este gajo a dizer uma merda destas sobre as modalidades não pode ser sportinguista…por favor.este mesmo palhaço que por ele vende a sad a qualquer um sem problema..por favor.
1 Julho, 2020 at 15:11
Em boa verdade “só” falta ganhar o campeonato de futebol. O resto vai indo de cabeça levantada
1 Julho, 2020 at 16:24
Não me parece que esta postura em relação às modalidades reflita o sentir da maioria dos sportinguistas. Pior, parece reflectir a postura dos nossos adversários na interpretação do carinho que temos pelas diferentes modalidades. Não percebem, acham que valorizamos excessivamente, para esconder o insucesso no futebol. Um tiro redondamente ao lado Cunha.
1 Julho, 2020 at 17:09
Manano é a minha visão, respeito as outras!
Quero muito ganhar no futebol.
Abc
1 Julho, 2020 at 10:53
Desde a direção de João Rocha tem vindo a empobrecer, a empobrecer, a empobrecer. Continua a pensar que nunca vai acabar, como diz o cântico.
1 Julho, 2020 at 10:54
Após a direção de João Rocha, entenda-se.
1 Julho, 2020 at 11:37
Ana,
ja disse isso anteriormente, perdemos a hegemonia no futebol ha 60 anos! Metade da nossa existencia!
Mas continuamos a ser grandes, enormes. Temos ytantos e tantos motivos de orgulho, o Pais tem tanto – mas tanto – a agradecer ao Sporting que eu fico parvo por estarem sempre a reduzir tudo ao futebol.
Temos ganho sempre fora do futebol. com todas as direccoes (umas mais que outras, obviamente) porque o Sporting e’ ecletico e os Sportinguistas sabem e querem esse ecletismo – e se houve algo positivo que o anterior CD fez foi o reavivar e reforcar o nosso ecletismo. E’ apenas burro quem nao souber valorizar o imenso do que foi bem feito pelo CD anterior.
SL
1 Julho, 2020 at 14:25
Quando o clube deixar de ter dinheiro para mandar cantar um cego, desaparece. E o seu poderio económico e patrimonial tem vindo a decrescer. De que te vale teres um clube com muitos sócios e simpatizantes se são só meia dúzia deles que de há uns anos para cá decidem? Tiveste um interregno na tendência. Estamos de volta ao mesmo. E o Sporting não é um poço sem fundo. O que o sustenta, o que o mantém vivo é o mesmo de todos os outros clubes: pilim, património. No dia em que isso acabar, fecham-se as portas, acaba-se o clube.
1 Julho, 2020 at 19:06
O algo imenso positivo.
Pão de ló.
1 Julho, 2020 at 10:50
Não sei que Sporting é este, não o reconheço.
Mas ainda não desisti dele, a unica coisa que ainda me motiva é tirar de lá esta gente
que envenenou o Clube e os Sportinguistas. Depois disso, talvez seja possível fazer as pazes e exorcizar fantasmas.
1 Julho, 2020 at 11:08
Não consigo deixar de amar o Sporting. Não consigo torcer por uma derrota das equipas que o representam. É contranatura. Não consigo. Mesmo que depois leve com tiradas como “foi uma das melhores épocas” em termos de títulos no futebol por termos ganhado duas taças nos penáltis. Isto ao mesmo tempo que vejo o clube entregue aos senhores das negociatas com os mendes desta vida, ao mesmo tempo que vejo dirigentes a ostracizarem sócios e adeptos.
Sinto-me um pouco em estado de letargia. O Sporting joga logo. Seria o suficiente para estar nervosa, ansiosa por que começasse o jogo. Mas não. Quase que encolho os ombros quando me lembro. O dia corre tranquilo. As emoções só despertam enquanto decorrem os jogos. Hoje em dia, emoções fortes, arrebatadoras, só mesmo as negativas: revolta, fúria, angústia, por ver os dias a passarem e nada se alterar, por ver o desprezo (é que nem é indiferença, é desprezo, mesmo) dos que governam o clube para com os sócios. E eu não gosto de me sentir assim. Eu não era assim. Mas não consigo dar o benefício da dúvida. Até posso ser injusta em algumas ocasiões, mas é como estou agora. Que isto passe rápido. E se este mandato for cumprido até ao fim, que os dois anos que faltam voem. E que os estragos não sejam irreversíveis.
Em dia de festa, de aniversário e de jogo, escrever isto é triste. Mas é o que sinto.
1 Julho, 2020 at 11:34
“bocas sabes ouvir?
Amavas ser calma mas não és assim
Alvalade chama por mim
Nunca esquecer que a mocidade para nós chegou ao fim
Nunca esquecer que a mocidade para nós chegou ao fim
Já não tens idade, baby
A que a ti própria não precisas de mentir
E por isso vou repetir
Nunca esquecer que a mocidade nunca mais nos vai servir
Nunca esquecer que a mocidade nunca mais nos vai servir
Sábado à tarde eu acordo a pensar
Que ontem eu já não te podia ver
E se eu te conto o que penso é só por te amar
És o amor que eu não quero perder
Quantas mais estão p’ra vir?
Nesta cantiga umas quantas vais ouvir
É por bem que escrevo p’ra ti
P’ra te lembrar que ao fim do dia cada um cuida de si
P’ra te lembrar que ao fim do dia cada um cuida de si
Já não tens idade, baby
Amavas ser calma mas não és assim
Alvalade espera por mim
Nunca esquecer que a mocidade para nós chegou ao fim
Nunca esquecer que a mocidade para nós chegou ao fim
Sábado à tarde eu acordo a pensar
Que ontem eu já não te podia ver
E se eu te conto o que penso é só por te amar
És o amor que eu não quero perder”
Não foi escrita com o Sporting na mente, mas reflecte o Sporting que tenho na mente, nestes tempos de navegação errática.
https://youtu.be/ys0vWPwXS58
1 Julho, 2020 at 11:38
Parabéns, grande Sporting Clube de Portugal.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
114 de história a tentar cumprir o sonho de José Alvalade.
Creio que esse sonho está cumprido no geral, excepto no futebol masculino.
Contribuímos para que Portugal, como selecção, fosse a maior da Europa, em 2016.
Mas individualmente, como Sporting Clube de Portugal, esse objectivo ainda está por cumprir.
Mas o verde é esperança e virá um dia alguém que correrá com os parasitas e levará o clube a cumprir os desígnios do fundador.
1 Julho, 2020 at 11:40
Completamente de acordo Jaime.
Que essa esperança se concretize o mais breve possível.
SL
1 Julho, 2020 at 11:56
Bom Dia,
Parabéns Sporting Clube de Portugal.
Eu sou….e Sempre Serei Só Sporting Clube de Portugal…
SL
1 Julho, 2020 at 12:37
Grande, grande texto, que traduz o rol das angústias que nublam os sentimentos de um sportinguista digno, e o implicam em uma muito dolorosa experimentação, de desajustes emocionais e racionais, porque hoje, quando olha para o amor da sua vida, sente-o manchado, destituído de garbo, de honorabilidade, por acção e omissão de outrem.
VIVA O SPORTING!
1 Julho, 2020 at 13:17
O texto é bonito e tal mas não nos leva a lado nenhum.
O problema do Sporting.
Muito romantismo e pouco pragmatismo.
1 Julho, 2020 at 13:48
Este não é o “Sporting that we used to know” como dizia o puta da música…
Estive vai não vai para não pagar as quotas… mas não consegui deixar de o fazer…
Z
1 Julho, 2020 at 13:54
Parabéns ao nosso grande amor….por muito mal que o façam,por vezes quase que fica irreconhecível,mas o Sporting é nosso da escumalha,sempre será,não ficam com o nosso amor sem ter luta,fodam se croquetes de merda.
Sporting Sempre.
1 Julho, 2020 at 14:22
Tambem tenho esses sentimentos contraditorios.
Se por um lado quero q o sporting ganhe sempre, por outro sei q o sucesso de amorim é a garantia de varandas ate 2026…….ja disse isso aqui mais do q uma vez…
Agora tambem dei por mim a pensar q a desculpa para a venda da sad cai por terra…………
A venda só passaria se nao tivessemos ativos e “gente” para dar dinheiro ao clube e com estes putos todos( com qualidade e clausulas milionarias) a mensagem de q nao haveria alternativa nunca passaria em assembleia geral…
Portanto se o sucesso de amorim é a garantia da permanencia d varandas tambem é a garantia do falhanço q vai ser a proposta de venda da sad…
E com isto nao estou a dizer q eles nao vao tentar( porque vao) , mas nao vao colher aceitaçao…
Ate o socio mais estupido( e nos temos muitos) vai perguntar porque é q tem q se vender a sad quando podemos fazer dinheiro com max , edu , matheus, wendall, nuno mendes, plata, joelson, tomas entre outros…
1 Julho, 2020 at 14:32
Este sportingNOVO é como o Covid19, distanciamento social e quem está com ele que vá levar no pacote.
Associação corrupta, ladroagem, falsos e mentirosos, espelha bem a gente de bem que ladeia por lissabon.
Deixei de falar com alguns sportaltruistas comem bolotas que vagueiam por aqui na Holanda e apoiar ou marcar presença em jogos internacionais não contam mais comigo e posso acrescentar que são muitos conhecidos/amigos que optaram pelo mesmo, quotização em standby até estes chulos saírem de lá, depois se verá.
O actual estado é muito igual ao lampiões que tanto criticávamos no passado, mas a diferença é mínima ou nenhuma?, fodsse os pombos chumbaram uma AG, mas os leoezinhos não conseguem marcar uma.
Degradante.
1 Julho, 2020 at 15:11
Sempre que algo corre mal na nossa vida passamos muito tempo a sentir culpa ou a tentar encontrar culpados. Apesar de já aí ter estado muitas vezes, não acho que isso seja muito produtivo. Há uns dias vi um vídeo no YouTube sobre esse sentimento de culpa (no caso, dos brancos em relação ao tratamento dos outros nos EUA) que achei bastante interessante e que talvez te faça um pouco de sentido hoje: https://youtu.be/WOaPr2KUb4E
Penso que o autor tem razão, o importante é arranjar a porta 🙂
1 Julho, 2020 at 15:17
Este ir andando não pode é ser de resignação, mas sim de preparar o recuperar do nosso clube.
O Sporting precisa de ser desconfinado e somos nós que temos de o fazer.
Nem tudo é mau:
do mesmo modo que RA está a preparar uma equipa para a próxima época, tb é altura de uma alternativa credível preparar-se para ganhar as próximas eleições e até lá não deixar passar actos de gestão danosa por baixo da mesa.
Ainda não é demasiado tarde.
Ao comum tasqueiro basta continuar atento e alerta. A oportunidade surgirá!
Havemos de ajudar a preencher esse vazio com títulos! Eu acredito!
SPORTING Sempre!
1 Julho, 2020 at 15:26
“Há demasiadas coisas que podemos fazer pelo Sporting para aceitarmos deixá-lo ir.”
Diria que há sempre muito a fazer para não o deixa ir.
Basta querer. Mas por vezes, não é fácil.
Estes últimos anos foram duros, muita confusão interna, munições gastas para a guerra que interessava – a externa.
As redes sociais e a comunicação social dos dias de hoje dão uma ênfase ao tema nunca visto, porque merda sempre houve.
A verdade é que o Sporting continua. Mais um ano, muitos mais virão.
1 Julho, 2020 at 16:12
Por aqui continuo, no meu canto, recatado, sem falar do Sporting nem sequer puxar o assunto para a bola com adeptos de outros clubes.
Continuo à espera do dia em que este clube tenha um rumo que me possa orgulhar e onde volte a ter gosto de dizer que sou do Sporting.
Nesse dia alguém poderá contar com os meus votos e regressarei à vida ativa do clube com toda a vontade e desejo.
Até lá parabéns ao Sporting por mais um ano.
1 Julho, 2020 at 16:16
O que todos nós estamos a precisar é voltar ao Estádio aclamar o nosso grande amor. Aí acabam as nostalgias.
PARABÉNS SPORTING
1 Julho, 2020 at 16:22
https://youtu.be/pJbE0YsXAaI
Parabéns Sporting.
Fantástico video.
1 Julho, 2020 at 17:14
Paguei perto do fim do prazo as quotas que devia desde Outubro pois n consigo ficar de fora. É estúpido gastar 102 euros assim, mas o que hei-de fazer? Se quero um clube de sócios, tenho de manter esta filiação e dizer “presente”.
Parabéns Sporting! Eu sem ti não sei viver.
1 Julho, 2020 at 17:21
Que belo texto e msg.
1 Julho, 2020 at 18:47
Pois bem, presidente em grande!. Obriga os funcionários do SCP a entrar em Layoff e depois inaugura uma estátua tamanho gigante.
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/106136599_3065192243535839_4419413409824068448_o.jpg?_nc_cat=107&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=fQsxdkohJyQAX_4hY87&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=4b4feaa76d0048356e64dfdfc6df2aec&oe=5F215FD1
1 Julho, 2020 at 18:48
…para encher chouriços. A seguir aposto numa rotunda maior do que aquela que foi feita pelo anterior CD.
1 Julho, 2020 at 19:17
A estátua é linda, foda-se.
1 Julho, 2020 at 20:38
Não digo que não seja linda. Mas não há dinheiro e depois gasta-se nisto para quê??!
1 Julho, 2020 at 20:31
Eh pá, a estátua é linda, sim senhora, mas isto é prioridade para um clube sem dinheiro? Depois da remodelação da Academia, volta-se para o estádio? É o que eu digo… Como não manda em nada, deixam-no brincar ao querido mudei a casa. E, sim, sou uma besta. Fazer o quê?