Foi por isto que o sobrinho angolano e o primo do gatuno Espirito Snto se conluiaram com o Marta Sugares e o Varandas do Chanceler para correrem com o Bruno. Foi para isso que investiram milhões na campanha do bota abaixo.
Acho que o Sporting é resiliente a toda a porcaria que este CD possa fazer à excepção da venda da maioria à SAD! Será a única burrada que talvez não seja reversível! É a única coisa que me mete verdadeiramente medo e, mais do que a irritação que me causa Varandas Rogério e Cia, a principal razão pela qual só descansarei quando estes OS saírem!
Espero que estes exemplos (Valência, Belenenses, Beira Mar, etc.) sirvam para esclarecer os sócios mais ingénuos.
“Espero que estes exemplos (Valência, Belenenses, Beira Mar, etc.) sirvam para esclarecer os sócios mais ingénuos.”
Ainda acreditas em milagres? Eu não. Se os notáveis, através de artigos de opinião nos jornais e nos intermináveis programas de tv, disserem que é o melhor, os sócios na sua maioria vai acreditar e apoiar.
Os exemplos de insucesso e de enormes problemas de clubes com donos vs os exemplos de sucesso são tantos e tão esmagadores que nem sei como é que alguém pode achar que este é o caminho…
E pior. Os de sucesso estão quase todos manchados pelo sangue das violações de direitos humanos e de serem fantoches de propaganda para regimes que deviam envergonhar os seus adeptos….
É simples. Acham que este é o caminho se ganharem algo com isso…Muitos dos nossos “notáveis” que escrevem cronicas em jornais a favor de certeza que devem receber para passar a mensagem.
Ou não sabes já que no Sporting há muita gente que primeiro olha para os seus interesses pessoais e só depois, se houver tempo, para os do clube?
O problema do Valência não é ser do chinês, da Fenway, dos sócios ou da cooperativa.
É pensarem que podem obter quaisquer resultados desportivos com uma filosofia de constante transacção de jogadores.
Uma vez não sei precisar quando nem em que post ( é uma questão de ir procurar) lancei uma questão acerca deste tema.
A questão era simples:
O que se ganhava e o que se perdia.
Na altura foi me respondido e bem por alguns. Outros como é habitué aqui na tasca partem para o insulto barato, e utilizam as opiniões para levar os outros a irem feitos cordeiros atrás.
Via com bons olhos porque há “n” exemplos de sucesso. Assim como há “n” exemplos de insucessos.
Como podemos explicar o caso do RB Slazburg ou Leipzing?
Pois bem, nesse mesmo post disse e repito agora que não estou seguro que seja a melhor solução mas gostava de perceber a forma dos bons exemplos!
Não é verdade. Não é o modelo de gestão que falha….Há muitas outras coisas que falham mas o clube ser dos sócios não é uma delas. Por isso é que temos 114 anos de história….
Até porque os nossos concorrentes estão no mesmo “modelo de gestão” e com eles funcionam….por isso, a não ser que consideres os adeptos do Sporting mais burros que os outros, não vejo como é que o problema do Sporting possa ser o voto/vontade dos adeptos…
Mesmo considerando que tenhas razão…tiveste essa oportunidade.
Que seria se o clube fosse do Roquete e da familia dele? Não tinhas sequer opção de acertar 1 vez em 40 anos…
Uma coisa é o clube ser o que os sócios querem…outra coisa é o clube ser o que 1 pessoa quer fazer dele.
Mas eu aceito que me digas que achas que a ditadura é melhor sistema que a democracia porque fomos não sei quantas vezes à banca rota….será a tua opinião. Eu acho que a democracia continua a ser o melhor sistema…
Concordo ctg Tiago nem eu tenho qualquer veia ditatorial garanto-te!!
Mas não haverá um meio termo?
Não seremos capazes de ser um clube mas ao mesmo tempo ter a tal marca de markting que nos possa projectar finalmente para conquistas internas consecutivas pelo menos?
Já agora tb prefiro isso a voucheres e a traficos de influencia, ou não?
Não vejo uma marca apostar no Sporting ou sequer em Portugal.
É um mercado demasiado pequeno.
Não é por acaso que a Red Bull foi para a Alemanha….era claramente o mais rentável em termos de custo/beneficio/visibilidade.
Por isso, não….uma marca que queira visibilidade ou quer no mundo (e aí obviamente não investe no futebol tuga, até o championship tem mais visibilidade…) ou se quer em PT não investe 200 ou 300M num clube. Basta 4 ou 5M por ano em cada um dos grandes para ser um dos seus patrocinadores principais e chega a todo o pais, em vez de apostar num só clube….
O problema está aí, o mercado e até a própria sociedade onde estamos inseridos.
Vejam onde a RedBull investe: Formula1, já criaram história e agora querem voltar a competir com a Ferrari e a Mercedes; no futebol têm o Salzburgo que é quase uma equipa de testes para o Leipzig, o Leipzig que está num mercado muito atractivo e investiram no Brasil onde já chegaram ao melhor campeonato das Américas.
Sonhar com a RedBull não custa, mas é quase impossível eles quererem investir num campeonato como o nosso que cada ano fica pior.
Excluindo a Premier, onde quase sempre funcionou assim, e a RedBull são poucos os clubes que podem afirmar ter sucesso depois de terem sido comprados, muitos acabam na falência tipo Málaga…
Dá exemplos de um clube que ser quer, pelo menos eu quero, ecléctico e que seja um exemplo?
Se o clube tem 8M em quotizações, tem mais 3 a 4M da SportingTv, patrocínios divididos que devem gerar mais 2 ou 3M, e mais uma serie de vantagens que o clube poderia e deveria retirar dividendos como por exemplo royalties do símbolo/marca, que permitem um orçamento anual de 20M para sustentar grande parte do ecletismo, deve-o em grande medida ao facto de controlar a SAD. Perdes a SAD para investidores e duvido que acabe bem para o clube …..
Ele não quer um clube eclético,ele ainda ontem o disse que basicamente está a cagar para as modalidades e só o futebol lhe interessa…e que os Sportinguistas só se interessam pelas modalidades por causa da frustação no futebol…Isto são palavras do Cunha,acho que tá respondido.
Não Koki nao disse que me estava a “cagar” disse e repito que infelizmente nao as vivo como alguns de vcs fruto da distância e disse tb que me orgulho delas.
Mas na minha opinião o futebol é a máquina que pode fazer com ainda sejemos maiores
Até já vejo o investidor a garantir que o futebol é a maquina e que 50% da quotização pertence à SAD.
Se com um investidor minoritário tens ou melhor tivestes problemas com as relações com o clube, imagina se fosse maioritário.
“O processo terá por fundamento uma alegada “violação de deveres” e “desvio de dinheiros da SAD para o clube” que levantará dúvidas quanto à legalidade, revelou ontem Rui Santos no ‘Tempo Extra’, da SIC Notícias. “Faremos de tudo para demitir imediatamente a direcção”, prometera Álvaro Sobrinho, no dia 17.”
Se venderes a SAD, a SAD não tem quotas nenhumas por isso obviamente que 100% das quotas são para o clube….isso nem faz sentido nenhum. Nem sequer acho que seja possivel legalmente.
Não haverá é nenhuma transferencia de valor da SAD para o clube (a não ser o valor de compra das acções)….e por isso o clube tem de viver por si. Tem de viver das quotas, tem de viver do merchandising que fizer das modalidades, tem de viver dos patrocínios das modalidades…
Se a TV é do clube, a SAD teria de criar uma TV, etc….
Tudo passaria a ter de ser separado.
O que havia antigamente era uma transferência do Clube para a SAD e não o contrário…
Tiago, se o futebol é a locomotiva, se os sócios são-no por causa do futebol, há duas hipóteses, ou perdem vantagens ou contribuem de alguma forma para o negocio, tens uma extrema deixam de ser sócios do clube e passam a clientes fidelizados da SAD.
O Cherba parece o Vieira, um diz se eu me for embora vem de lá o bicho papão de um Vale e Azevedo o outro é tipo se nào mandar mos embora o Varandas vem de lá o bicho papão do investidor.
Cada um com os seus interesses:)
boneco, o que eu estou a dizer é que, quando a conversa da perda da maioria da SAD for colocada em cima da mesa, os sócios deviam olhar para este tipo de exemplos
“Sporting não descarta venda da SAD a investidor externo. Clube anuncia investimento de 10 ME na Academia
André Bernardo, novo administrador da SAD, lembrou que a decisão será sempre dos sócios.”
Pode-se falar ou assunto é para ser discutido apenas pelos sócios “saudáveis” e numa qualquer loja maçónica?
Por isso Cherba, a conversa há muito que está em cima da mesa.
Não vejo uma marca apostar no Sporting ou sequer em Portugal.
“É um mercado demasiado pequeno.
Não é por acaso que a Red Bull foi para a Alemanha….era claramente o mais rentável em termos de custo/beneficio/visibilidade.
Por isso, não….uma marca que queira visibilidade ou quer no mundo (e aí obviamente não investe no futebol tuga, até o championship tem mais visibilidade…) ou se quer em PT não investe 200 ou 300M num clube. Basta 4 ou 5M por ano em cada um dos grandes para ser um dos seus patrocinadores principais e chega a todo o pais, em vez de apostar num só clube….”
Se a pergunta é se eu gostava de passar a equipar de azul e vermelho ou branco e vermelho, ter toiros como símbolo, passar a ter touros azuis e vermelhos por todo o estádio, passar a chamar-me Red Bull Sporting em troca de 100M…não. Não queria
E será justo da tua parte perceber que eu concordo ctg mas não sou tão radical ao ponto de não tentar pensar num modelo que nos possa levar a outros patamares mas não perdendo a maioria!
O mercado é demasiado pequeno para uma marca de topo mas já não o é para um investidor…sobretudo para um que mantenha os pergaminhos do clube ao nível da sua história… alguém de boa fé acredita nisto!??
A NOS investiu 500M no sporting num contrato a 10 anos… vejam o que está a acontecer ao guito…
Não brinquem com coisas sérias!
O Valencia é o melhor exemplo para percebermos o que poderá acontecer ao Sporting.
Sou contra a privatização do clube. O futebol precisa de ser bem gerido e nunca o foi, as Direcções compram o que não necessitam para se encherem de dinheiro. A formação é o futuro, mas dificilmente dá títulos. Nos dias de hoje os jogadores são activos, para se venderem na hora certa, se não forem a gestão de expectativas será má e teremos jogadores com propostas maiores e todos sabemos ao que isso leva. O que é necessário é competência.
Estamos por acaso a falar dos nossos rivais? Só falo do que vejo há 60 anos, os outros não necessitam de fazer uma boa gestão desportiva para ganhar, precisam de fazer uma boa gestão social, que por acaso nós fazemos muito mal também
Se se fundasse um Sporting CP 1906 a iniciar nos distritais, sem a croquetada, seriam campeões da primeira liga portuguesa antes deste Sporting Croquette de Portugal.
Na prática, o Sporting já foi capturado,só falta passar para o papel.
E como o SCP tem uma parte de sócios que são uns autênticos “saloios de Cascais”, não deve ser difícil consumar o ato.
Dizemos que somos adeptos diferentes dos outros e somos. Maisie estupidos e parvos que nem um.labrego do fcp ou slb papam as merdas sue nos papamos e aplaudimos como focas.
Foda-se
2 Julho, 2020 at 12:44
Oh pá, mas depois vais ganhar títales atrás de títales atrás de títales! Até ao enjoo. Como o Valên… ups
2 Julho, 2020 at 12:47
E é verdade.
Por isso mesmo é que não desejamos que nos aconteça o mesmo !
SL
2 Julho, 2020 at 13:05
Um clube que vendeu a SAD e que faz parte da lavandaria do Mendes está em apuros? Olha que coisa estranha…
2 Julho, 2020 at 13:07
Vão entender o caminho da cenoura e nada mais.
E a seguir vão vocês.
Se nem assim entenderam…
2 Julho, 2020 at 14:59
Ora….
2 Julho, 2020 at 13:08
Tanta pena que eu tenho….a esses clubes do mendes por mim eram todos na merda,monaco,valencia,wolves….tudo com o caralho.
2 Julho, 2020 at 13:14
Que esse mal nunca nos chegue, que estes dure mais ou menos tempo conseguimos mandar embora!
2 Julho, 2020 at 13:27
Isto quando o gajo do Lille está a chegar ao Boavista…
(após tentativas falhadas de entrar em outros clubes)
Ah, como é lindo o “futebol moderno”…
2 Julho, 2020 at 13:31
Tal como também é lindo o nome Kim Lim…
2 Julho, 2020 at 13:59
Fala mais alto o Pi-Lim 😉
2 Julho, 2020 at 13:28
nao estou a ouvir nao estou a ouvir não estou a ouvir la la la la la la e o chelsea o city e o psg? la la la la la não estou a ouvir
2 Julho, 2020 at 13:32
Foi por isto que o sobrinho angolano e o primo do gatuno Espirito Snto se conluiaram com o Marta Sugares e o Varandas do Chanceler para correrem com o Bruno. Foi para isso que investiram milhões na campanha do bota abaixo.
Agora quem puder que os leve presos!”
2 Julho, 2020 at 13:42
Acho que o Sporting é resiliente a toda a porcaria que este CD possa fazer à excepção da venda da maioria à SAD! Será a única burrada que talvez não seja reversível! É a única coisa que me mete verdadeiramente medo e, mais do que a irritação que me causa Varandas Rogério e Cia, a principal razão pela qual só descansarei quando estes OS saírem!
Espero que estes exemplos (Valência, Belenenses, Beira Mar, etc.) sirvam para esclarecer os sócios mais ingénuos.
2 Julho, 2020 at 16:56
“Espero que estes exemplos (Valência, Belenenses, Beira Mar, etc.) sirvam para esclarecer os sócios mais ingénuos.”
Ainda acreditas em milagres? Eu não. Se os notáveis, através de artigos de opinião nos jornais e nos intermináveis programas de tv, disserem que é o melhor, os sócios na sua maioria vai acreditar e apoiar.
2 Julho, 2020 at 13:56
Alguém viu o Cunha?
2 Julho, 2020 at 14:38
Está de férias…como o outro !
2 Julho, 2020 at 14:12
Engraçado, malta que acha que o clube é deles.
Bem, estes até têm razões para pensar nisso. Podem é acabar numa valeta… depende do sítio.
2 Julho, 2020 at 14:28
Os exemplos de insucesso e de enormes problemas de clubes com donos vs os exemplos de sucesso são tantos e tão esmagadores que nem sei como é que alguém pode achar que este é o caminho…
E pior. Os de sucesso estão quase todos manchados pelo sangue das violações de direitos humanos e de serem fantoches de propaganda para regimes que deviam envergonhar os seus adeptos….
2 Julho, 2020 at 17:24
É simples. Acham que este é o caminho se ganharem algo com isso…Muitos dos nossos “notáveis” que escrevem cronicas em jornais a favor de certeza que devem receber para passar a mensagem.
Ou não sabes já que no Sporting há muita gente que primeiro olha para os seus interesses pessoais e só depois, se houver tempo, para os do clube?
2 Julho, 2020 at 14:33
Anda cá ó Cunha!
2 Julho, 2020 at 14:36
Está a jogar fifa na PlayStation.
Isto de brincar aos clubes é bonito mas é na PlayStation.
2 Julho, 2020 at 14:52
“O Valência nunca conseguiu encontrar-se desde que foi adquirido por Peter Lim, amigo de Jorge Mendes, em 2014”.
2 Julho, 2020 at 17:32
Aí o United do Campo Grande parte em vantagem. A merda já tem décadas com honrosa exceção
2 Julho, 2020 at 14:55
O problema do Valência não é ser do chinês, da Fenway, dos sócios ou da cooperativa.
É pensarem que podem obter quaisquer resultados desportivos com uma filosofia de constante transacção de jogadores.
2 Julho, 2020 at 14:58
“A filha de Peter Lim, dono do emblema che, deixou uma mensagem nas redes sociais que não caiu bem no seio da massa associativa.”
“Não caiu bem? Agora, já está, já está!”
É lidar!
2 Julho, 2020 at 15:05
Esta frase é a verdade dos factos e todos aqueles que defendem que a venda da sad não é nenhum drama, aqui está a resposta.
2 Julho, 2020 at 15:09
Mas alguma vez eles vão conseguir calar os sócios…por menos que isso destituiram o outro.
Alguem sabe da AG?
2 Julho, 2020 at 15:10
Até o corona veio arrumar com as manifs das claques e aqueles grupos rebeldes a juntar assinaturas.
2 Julho, 2020 at 15:33
Uma vez não sei precisar quando nem em que post ( é uma questão de ir procurar) lancei uma questão acerca deste tema.
A questão era simples:
O que se ganhava e o que se perdia.
Na altura foi me respondido e bem por alguns. Outros como é habitué aqui na tasca partem para o insulto barato, e utilizam as opiniões para levar os outros a irem feitos cordeiros atrás.
Via com bons olhos porque há “n” exemplos de sucesso. Assim como há “n” exemplos de insucessos.
Como podemos explicar o caso do RB Slazburg ou Leipzing?
Pois bem, nesse mesmo post disse e repito agora que não estou seguro que seja a melhor solução mas gostava de perceber a forma dos bons exemplos!
2 Julho, 2020 at 15:39
O Leipzig é de facto um exemplo…
Clube de fortes tradições, com adeptos muito entusiastas e que move paixões….
Não são clubes…são acções de marketing….
Era isso que querias para o Sporting? Que em vez de um clube se torna-se apenas num veiculo de propaganda?
2 Julho, 2020 at 15:42
Boas Tiago,
Eu tal como tu quero o melhor possivel.
Está mais que provado que o nosso modelo de gestão falha à 40 anos.
Quando estavamos no bom caminho OS SÓCIOS deram cabo de tudo mais concretamente 71%.
É inegável não é?
Independentemente disso concordo que não é isso que quero respondendo á tua pergunta.
2 Julho, 2020 at 15:51
Não é verdade. Não é o modelo de gestão que falha….Há muitas outras coisas que falham mas o clube ser dos sócios não é uma delas. Por isso é que temos 114 anos de história….
2 Julho, 2020 at 15:56
Até porque os nossos concorrentes estão no mesmo “modelo de gestão” e com eles funcionam….por isso, a não ser que consideres os adeptos do Sporting mais burros que os outros, não vejo como é que o problema do Sporting possa ser o voto/vontade dos adeptos…
2 Julho, 2020 at 15:58
Então os afamados 71% são o quê?
2 Julho, 2020 at 17:33
Merd@
Há dúvidas?
2 Julho, 2020 at 15:58
Então os afamados 71% são o quê?
2 Julho, 2020 at 16:04
Sócios do Sporting Clube de Portugal e quem manda no clube….
2 Julho, 2020 at 15:57
Tiago tem sido unanime que um dos grandes problemas do nosso clube são as nossas decisoes!
E temos todos de assumir que em 40 anos acertamos uma vez.
Obviamente as soluções nao eram muitas também.
Com isto não quero dizer que se deva tirar o nosso poder mas sejamos coerentes então!!!
2 Julho, 2020 at 16:01
Mesmo considerando que tenhas razão…tiveste essa oportunidade.
Que seria se o clube fosse do Roquete e da familia dele? Não tinhas sequer opção de acertar 1 vez em 40 anos…
Uma coisa é o clube ser o que os sócios querem…outra coisa é o clube ser o que 1 pessoa quer fazer dele.
Mas eu aceito que me digas que achas que a ditadura é melhor sistema que a democracia porque fomos não sei quantas vezes à banca rota….será a tua opinião. Eu acho que a democracia continua a ser o melhor sistema…
2 Julho, 2020 at 16:03
Concordo ctg Tiago nem eu tenho qualquer veia ditatorial garanto-te!!
Mas não haverá um meio termo?
Não seremos capazes de ser um clube mas ao mesmo tempo ter a tal marca de markting que nos possa projectar finalmente para conquistas internas consecutivas pelo menos?
Já agora tb prefiro isso a voucheres e a traficos de influencia, ou não?
2 Julho, 2020 at 16:09
Não acredito que seja possivel.
Não vejo uma marca apostar no Sporting ou sequer em Portugal.
É um mercado demasiado pequeno.
Não é por acaso que a Red Bull foi para a Alemanha….era claramente o mais rentável em termos de custo/beneficio/visibilidade.
Por isso, não….uma marca que queira visibilidade ou quer no mundo (e aí obviamente não investe no futebol tuga, até o championship tem mais visibilidade…) ou se quer em PT não investe 200 ou 300M num clube. Basta 4 ou 5M por ano em cada um dos grandes para ser um dos seus patrocinadores principais e chega a todo o pais, em vez de apostar num só clube….
2 Julho, 2020 at 21:05
O problema está aí, o mercado e até a própria sociedade onde estamos inseridos.
Vejam onde a RedBull investe: Formula1, já criaram história e agora querem voltar a competir com a Ferrari e a Mercedes; no futebol têm o Salzburgo que é quase uma equipa de testes para o Leipzig, o Leipzig que está num mercado muito atractivo e investiram no Brasil onde já chegaram ao melhor campeonato das Américas.
Sonhar com a RedBull não custa, mas é quase impossível eles quererem investir num campeonato como o nosso que cada ano fica pior.
Excluindo a Premier, onde quase sempre funcionou assim, e a RedBull são poucos os clubes que podem afirmar ter sucesso depois de terem sido comprados, muitos acabam na falência tipo Málaga…
2 Julho, 2020 at 16:14
Curioso para saber qual foi essa decisão certa em 40 anos, podes concretizar?
2 Julho, 2020 at 17:09
Tiraste-me as palavras da boca 🙂
2 Julho, 2020 at 19:52
Eleger BdC
2 Julho, 2020 at 16:27
O que falha é a incompetência das pessoas, o facto de colocarem os seus interesses à frente do clube.
Não é o modelo, pá.
2 Julho, 2020 at 16:33
Pimba e pumba com o diria o celebre Vat69:
2 Julho, 2020 at 16:39
O que teria sempre tendência a piorar se as pessoas fossem donas do clube. Como é óbvio….
2 Julho, 2020 at 17:54
Donos e incompetentes = Fechar portas.
2 Julho, 2020 at 17:01
Incompetentes ha sempre. E nos temos elegido muitos. A diferença está aí, nós elegemos. Nós retiramos.
Com um dono isoo não acontece. Pode ser incompetente na mesma, mas nós não o conseguimos retirar de lá.
O poder tem que estar sempre nas nossas mãos, por mais incompetentes que continuemos a eleger.
2 Julho, 2020 at 17:15
Brave!
2 Julho, 2020 at 17:35
Logicamente
2 Julho, 2020 at 16:12
Dá exemplos de um clube que ser quer, pelo menos eu quero, ecléctico e que seja um exemplo?
Se o clube tem 8M em quotizações, tem mais 3 a 4M da SportingTv, patrocínios divididos que devem gerar mais 2 ou 3M, e mais uma serie de vantagens que o clube poderia e deveria retirar dividendos como por exemplo royalties do símbolo/marca, que permitem um orçamento anual de 20M para sustentar grande parte do ecletismo, deve-o em grande medida ao facto de controlar a SAD. Perdes a SAD para investidores e duvido que acabe bem para o clube …..
2 Julho, 2020 at 16:48
Ele não quer um clube eclético,ele ainda ontem o disse que basicamente está a cagar para as modalidades e só o futebol lhe interessa…e que os Sportinguistas só se interessam pelas modalidades por causa da frustação no futebol…Isto são palavras do Cunha,acho que tá respondido.
2 Julho, 2020 at 17:12
Não Koki nao disse que me estava a “cagar” disse e repito que infelizmente nao as vivo como alguns de vcs fruto da distância e disse tb que me orgulho delas.
Mas na minha opinião o futebol é a máquina que pode fazer com ainda sejemos maiores
2 Julho, 2020 at 17:23
Até já vejo o investidor a garantir que o futebol é a maquina e que 50% da quotização pertence à SAD.
Se com um investidor minoritário tens ou melhor tivestes problemas com as relações com o clube, imagina se fosse maioritário.
“O processo terá por fundamento uma alegada “violação de deveres” e “desvio de dinheiros da SAD para o clube” que levantará dúvidas quanto à legalidade, revelou ontem Rui Santos no ‘Tempo Extra’, da SIC Notícias. “Faremos de tudo para demitir imediatamente a direcção”, prometera Álvaro Sobrinho, no dia 17.”
2 Julho, 2020 at 17:33
Se venderes a SAD, a SAD não tem quotas nenhumas por isso obviamente que 100% das quotas são para o clube….isso nem faz sentido nenhum. Nem sequer acho que seja possivel legalmente.
Não haverá é nenhuma transferencia de valor da SAD para o clube (a não ser o valor de compra das acções)….e por isso o clube tem de viver por si. Tem de viver das quotas, tem de viver do merchandising que fizer das modalidades, tem de viver dos patrocínios das modalidades…
Se a TV é do clube, a SAD teria de criar uma TV, etc….
Tudo passaria a ter de ser separado.
O que havia antigamente era uma transferência do Clube para a SAD e não o contrário…
2 Julho, 2020 at 17:41
Tiago, se o futebol é a locomotiva, se os sócios são-no por causa do futebol, há duas hipóteses, ou perdem vantagens ou contribuem de alguma forma para o negocio, tens uma extrema deixam de ser sócios do clube e passam a clientes fidelizados da SAD.
É assim o capitalismo …
2 Julho, 2020 at 22:52
Se fosse preciso, o Bruno provou que o Clube pode ser gerido como está, dos sócios, e ter sucesso.
Não é preciso vender SAD nenhuma.
Basta querer fazer bem , não cometer erros parvos e seguir um plano, sem ser o “este ano é que é”!
2 Julho, 2020 at 15:38
Kim Lim? Ainda se fosse o Kri Lin
2 Julho, 2020 at 15:47
A prima dela, a Possible,
2 Julho, 2020 at 17:13
O tio, Kim Barreiros
2 Julho, 2020 at 15:58
It’s sad, so sad
It’s a sad, sad situation
2 Julho, 2020 at 16:00
O Cherba parece o Vieira, um diz se eu me for embora vem de lá o bicho papão de um Vale e Azevedo o outro é tipo se nào mandar mos embora o Varandas vem de lá o bicho papão do investidor.
Cada um com os seus interesses:)
2 Julho, 2020 at 16:38
boneco, o que eu estou a dizer é que, quando a conversa da perda da maioria da SAD for colocada em cima da mesa, os sócios deviam olhar para este tipo de exemplos
2 Julho, 2020 at 16:51
“Sporting não descarta venda da SAD a investidor externo. Clube anuncia investimento de 10 ME na Academia
André Bernardo, novo administrador da SAD, lembrou que a decisão será sempre dos sócios.”
Pode-se falar ou assunto é para ser discutido apenas pelos sócios “saudáveis” e numa qualquer loja maçónica?
Por isso Cherba, a conversa há muito que está em cima da mesa.
2 Julho, 2020 at 18:01
Ouch, e assim nasce a Leo !
2 Julho, 2020 at 16:11
Não acredito que seja possivel.
Não vejo uma marca apostar no Sporting ou sequer em Portugal.
“É um mercado demasiado pequeno.
Não é por acaso que a Red Bull foi para a Alemanha….era claramente o mais rentável em termos de custo/beneficio/visibilidade.
Por isso, não….uma marca que queira visibilidade ou quer no mundo (e aí obviamente não investe no futebol tuga, até o championship tem mais visibilidade…) ou se quer em PT não investe 200 ou 300M num clube. Basta 4 ou 5M por ano em cada um dos grandes para ser um dos seus patrocinadores principais e chega a todo o pais, em vez de apostar num só clube….”
E se for possivel Tiago? És contra?
2 Julho, 2020 at 16:14
Não vejo por dois motivos:
1.Mercado nacional pequeno
2.Tem que ser aprovado pelos sócios
2 Julho, 2020 at 19:46
Chiça penico que nunca mais remamos todos para o mesmo lado.
Vmoc’s já foi falado 1000 xs
e depois ha o outro lado da lua… mas já nem falo disso.
2 Julho, 2020 at 16:16
Se a pergunta é se eu gostava de passar a equipar de azul e vermelho ou branco e vermelho, ter toiros como símbolo, passar a ter touros azuis e vermelhos por todo o estádio, passar a chamar-me Red Bull Sporting em troca de 100M…não. Não queria
2 Julho, 2020 at 17:15
Lá estas tu a levar a coisa para onde queres!!
Eu não te perguntei isso Tiago. Vá la…
E será justo da tua parte perceber que eu concordo ctg mas não sou tão radical ao ponto de não tentar pensar num modelo que nos possa levar a outros patamares mas não perdendo a maioria!
2 Julho, 2020 at 17:26
Diz-me que modelo tens em mente e eu digo o que acho….
Não conheço nenhuma marca que invista num clube e não o altere profundamente de forma a que o clube em si seja uma acção de marketing.
2 Julho, 2020 at 17:44
Não tenho nenhum daí ter feito essas questões na altura em que isto pareceu ser um cenário!
É engraçado esse corporativismo e a defesa do EU decido EU ponho EU tiro mas ag eu pergunto o:
O EU corresponde exactamente a quantos milhares de pessoas? É uma questão pertinente…se é que percebes onde quero chegar
2 Julho, 2020 at 17:32
O mercado é demasiado pequeno para uma marca de topo mas já não o é para um investidor…sobretudo para um que mantenha os pergaminhos do clube ao nível da sua história… alguém de boa fé acredita nisto!??
A NOS investiu 500M no sporting num contrato a 10 anos… vejam o que está a acontecer ao guito…
Não brinquem com coisas sérias!
O Valencia é o melhor exemplo para percebermos o que poderá acontecer ao Sporting.
2 Julho, 2020 at 22:56
Era bom que a NOS tivesse investido 500M€ em 10 anos no Sporting… Era melhor do que o que aconteceu, pelo menos! Que já não foi nada mau…
2 Julho, 2020 at 23:06
Explica lá…
2 Julho, 2020 at 17:39
O dia que isso acontecer no SCP é o dia em que fecho a torneira e o cartão de sócio vai pro lixo.
2 Julho, 2020 at 17:49
O Sobrinho já não avisou? Façam-lhes a vontade.
2 Julho, 2020 at 18:36
Sou contra a privatização do clube. O futebol precisa de ser bem gerido e nunca o foi, as Direcções compram o que não necessitam para se encherem de dinheiro. A formação é o futuro, mas dificilmente dá títulos. Nos dias de hoje os jogadores são activos, para se venderem na hora certa, se não forem a gestão de expectativas será má e teremos jogadores com propostas maiores e todos sabemos ao que isso leva. O que é necessário é competência.
2 Julho, 2020 at 19:55
Por essa logica os nosso 2 rivais são exemplos de gestão é isso?
2 Julho, 2020 at 20:45
Estamos por acaso a falar dos nossos rivais? Só falo do que vejo há 60 anos, os outros não necessitam de fazer uma boa gestão desportiva para ganhar, precisam de fazer uma boa gestão social, que por acaso nós fazemos muito mal também
2 Julho, 2020 at 19:32
Basta uns especiais CMTV e do gordo do Record e a malta engole isco, anzol e cana.
O adepto leonino é o mais burro do mundo.
Vão vender Clube, SAD, Estádio e pavilhão e ainda vão achar que foi uma boa decisão.
Desde os dromedários do dubai aos espadinhas vão todos bater as palmas.
E daí a uns tempos “vai fazer falta um Sporting forte no desporto português”
2 Julho, 2020 at 19:47
… e se correr mal funda-se outro carago.
2 Julho, 2020 at 19:55
Se se fundasse um Sporting CP 1906 a iniciar nos distritais, sem a croquetada, seriam campeões da primeira liga portuguesa antes deste Sporting Croquette de Portugal.
2 Julho, 2020 at 19:58
Ouviram bem? E como donos, se dissermos para darem o cu vocês dão e pronto! Já está, já está!
2 Julho, 2020 at 20:07
Na prática, o Sporting já foi capturado,só falta passar para o papel.
E como o SCP tem uma parte de sócios que são uns autênticos “saloios de Cascais”, não deve ser difícil consumar o ato.
SL
2 Julho, 2020 at 21:26
Dizemos que somos adeptos diferentes dos outros e somos. Maisie estupidos e parvos que nem um.labrego do fcp ou slb papam as merdas sue nos papamos e aplaudimos como focas.
Foda-se
2 Julho, 2020 at 22:58
Um treinador que bateu o pé ao dono do Valência, aconteceu-lhe isto
https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/internacional/valenica/marcelino-ganhar-a-taca-foi-a-causa-de-ser-despedido-do-valencia
3 Julho, 2020 at 1:26
https://youtu.be/ao-Sahfy7Hg