O rasgo podia ser um pouco maior e sob o simbolo do SCP ao invés do da Macron mas não há muito para desgostar. Camisola preta, simples, e o rampante no fundo até que tem pinta. Sempre dá a sensação de que o árbitro joga na nossa equipa 😀 Decididamente uma melhoria em relação aquele equipamento verde escarro que tivemos em tempos…
As gordas são suaves, abordam um Antunes cheio de experiência, um Adan guarda redes, um Filipe Pedro treinador.
Quanto ao homem do dia “orelhas” diz o record “que pode ser”, no jogo é “acusado” e na bola é vai ser acusado. Estará bem defendido e isto não irá passar de um engano, imaginação dos procuradores, sendo uma injustiça estes finais de telejornal.
A justificação para a contratação da Carole Costa não violar o pacto de não agressão, é que ela assinou antes de 6 de Janeiro. Agora pergunto. Porque é que uma jogadora que já estava comprometida com outro clube continuou a jogar e a ser titular? Afinal este clube não é dos sócios, nem da elite nem de quem queiram que seja. A serem verdade estas declarações da parte do slb, este clube é mas é da Joana.
A puta da Gala só era importante no tempo desse grande mafarrico, o Belzebu. O que Turma do Malhão malhou nisso! Agora está tudo bem, o deserto continua a ter areia, como eu comprovei ainda esta semana, e os dromedários só têm uma bossa. Só os camelos é que têm duas.
Por ocasião do 114.º aniversário do Clube, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal nomeou um grupo de trabalho, presidido pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral.
Este grupo de trabalho irá apresentar até 31 do corrente mês de Julho um projecto de reforma estatutária, destinado a prever a introdução do sistema de I-Voting.
O I-Voting permitirá uma muito mais ampla e regular participação dos Sócios na vida do Clube, uma vez que que possibilitará o voto “quando quiser e onde estiver” – o grande objectivo da reforma proposta.
Como sempre acontece no Sporting Clube de Portugal, caberá aos Sócios deliberarem e terem a palavra final sobre o que vier a ser proposto
Nao é implementado, é proposto por. Os sócios deliberam.
E poderiam aproveitar e colocar mais alterações estatutárias em deliberação, o Clube precisa de paz e haver discussão/votação poderia ajudar a trazer paz.
Nao sei, ainda nao vi proposta nenhuma; quando a vir logo decidirei mas, por principio, sou a favor do i-voting (nao de qualquer modo ou a qualquer custo).
Esses velhotes que muitos falam veem votar sempre… contra ou a favor da opinia de alguns, mas votam sempre.
“E poderiam aproveitar e colocar mais alterações estatutárias em deliberação, o Clube precisa de paz e haver discussão/votação poderia ajudar a trazer paz.”
Desculpe Porrinho, mas o Tiago não deixa de ter a sua razão.
A continuarem as “boas práticas” Rogerianas das últimas AGs não há direito a “alterações dos Sócios”, pois as votações são abertas com o início dos trabalhos da AG.
SL
Calma Álvaro, primeiro trazer as propostas a discussão, uma coisa de cada vez! E se precisamos de que se discutam coisas! De limpar esqueletos do armario.
Mas qual discussão?
propostas vão a AG e começam logo a ser votadas.
Foi assim nas últimas 3 AGs .
Logo que abrem os debates abrem também as votações.
Explique-me como, nessas circunstâncias, existe discussão? Se não concordar com algo nas propostas que o PMAG apresentar, não lhe serve de nada apresentar alterações, pois as votações já vão a meio.
Os trabalhos das AGs são um embuste.
SL
Obviamente, deixe reforçar, actualmente as AGs são um embuste.
O Jornal abola até já vai mais longe, não faz segredo e no artigo sobre o assunto consegue dizer que a revisão estatutária esta a ser preparada de forma a ser ratificada em AG.
O correcto é ou deveria ser, a revisão estatutária será apresentada, discutida e votada pelos sócios e caso obtenha mais de 75% dos votos será ratificada.
Não, não há coincidência eles sabem bem o que escreveram. Infelizmente é com isto que lidamos actualmente.
Todas sao assim, todas as revisoes sai ratificadas em AG – onde esta a diferenca desta para as outras anteriores? E presumo que a regra dos 75% nao caiu por isso…
Eu quero ouvir as propostas, conhecer, poder estuda-las (percebo o ponto do Alvaro, ja’ o disse e tambem nao concordo que se abram votacoes antes de terminar a discussao, nao faz sentido nenhum) e perceber se sao aceitaveis para mim ou nao (cada um que pense por si e por si decida, em consciencia).
Desde a AG de 23/06/18, todas as votações começam antes da apresentação e discussão de argumentos a favor ou contra.
Não estou a ver que essa dos estatutos seja diferente, não estou a ver eu e não está a ver o jornalista da abola.
Sei que muitos dizem que o inicio deste processo (votação antes da apresentação e discussão) remonta à AG de 17/02/2018, não considero assim pois no meu entendimento a AG de 17/02 foi a continuação da AG interrompida no inicio desse mês e nessa tinha já existido apresentação e discussão e foi exactamente essa discussão, a origem da AG de 17.
o i-voting é facilmente manobrável por qualquer craque dos teclados , mas também já temos votado com boletins com numeros de serie e codigos de barras ….pelo que se me afigura dificil tirar esta gente de lá , só quando o pote estiver vazio . E quanto aquela promessa eleitoral do panisgas a obrigar os membros da direção a apresentarem todos os anos declaracão de rendimentos e património ? já sei , é para esquecer , parece que tem aumentado o patrimonio imobiliario do tal ….
O Sporting Clube de Portugal informa que o futsalista Mamadú Ture, formado no nosso clube, fará parte da equipa sénior e estará às ordens de Nuno Dias a partir da temporada 2020/21.
“O Sporting nomeou um grupo de trabalho, que será liderado pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Rogério Alves, para criar um projeto que irá apresentar, até 31 de julho, um projeto de reforma estatutária com vista à introdução do I-Vonting.”
Só por acaso, tendo em conta as “boas práticas” Rogerianas como PMAG há boas razões para desconfiar.
Até porque as próprias alterações Estatutárias já estão condicionadas pelo facto de não haver lugar a propostas de alterações (ou complemento ou propostas alternativas) dos Sócios, uma vez que as votações nas AGs da “era RA” são abertas com o início dos trabalhos da AG.
SL
O I-voting é uma forma de exercício de um direito básico que deve ser garantido a Sócios que vivem longe, que são pagantes e que sofrem mais à distância que estando perto, é pelo menos essa a minha experiência que já vivenciei as duas situações.
Claro que tudo o que tenha a mão de R Alves levanta sempre pruridos
Teremos que estar atentos a todo o clausulado e aos alçapões que
possam criar de forma dissimulada. Acredito que a tecnologia e a
superintendência de uma entidade credenciada evitarão possíveis
habilidades na utilização do I-Voting que, a existir, não os beneficia só a eles mas também a todos os outros.
Quando nas últimas 3 AGs com Rogério Alves a PMAG, não há direito dos Sócios proporem alterações, adendas ou alternativas às propostas dos Órgãos Sociais, ou mesmo de que qualquer debate possa ter efeitos produtivos, porque abrem as votações com o início dos trabalhos das AGs, fica tudo dito sobre a fiabilidade do VOTO à distância. Se até o presencial, em sede de AG perdeu, assim, a fiabilidade …
SL
Para mim o Sporting se quer ser Sporting Clube de Portugal tem que ter como ojectivo garantir o exercício de direitos inalienáveis inerentes à qualidade de Sócio através da única forma possível que é o I-Voting. Levanta algumas questões complexas ? Acredito que sim mas encontrem formas de as resolver. Não aceito que me digam que temos que nos resignar. Não me revejo no Sporting of Lisbon e depois de tantos anos de associado questiono-me, se a ser recusado o I-voting, devo continuar a ser Sócio. E isto porque acredito que será a via mais óbvia para o clube se libertar do baronato que o tem impedido de libertar todo o seu potencial. Se continuar a ser um universo
restricto, Lisboa e arredores, a escolher as direcções e traçar-lhe o destino não saírá disto. Pois se assim for julgo que o clube
vai perder muitos sócios. É bom que ponderem bem na escolha entre as duas opções.
Caro Armando, você não se revê no Sporting a Lisbon e eu com toda certeza que também não pois moro a 20m + 2 horas de avião (com horas ou uma noite de permeio) para poder assistir a uma AG (e mais um dia para regressar e mais os custos associados a tudo isso – viagens, alojamento, estadia).
Claro que quero que o Voto à distância seja possível.
Mas NUNCA à custa da diluição dos Poderes dos Associados expressos no seu fórum máximo de associação, de deliberação e de Poder Democrático.
Porque se for assim, quer o VOTO À DISTÂNCIA, quer o VOTO PRESENCIAL EM LISBOA, são uma caricatura de exercício do poder dos associados.
O voto é o ÚLTIMO ACTO DE UM PROCESSO (AG) em que os Sócios devem poder manifestar todos os direitos que possuem enquanto verdadeiros DONOS da Associação a que pertencem. Direito de avaliar propostas, de debater propostas, de alterar propostas, de melhorar propostas, de propor alternativas, de apresentar moções, de apresentar requerimentos, de propor assuntos novos a debater, de questionar os Órgãos Sociais, de pedir esclarecimentos, de prestar esclarecimentos, enfim de discutir a vida e os destinos do Clube. E, NO FIM , votar.
Quando nos põem a votar NO PRINCÍPIO, é porque já TUDO está subvertido e o Poder Associativo é uma miragem.
O que se passa já não são AGs.
Uma vez que cessou a possibilidade efectiva de exercermos todos os outros poderes das AGs, aquilo que fazemos quando NOS DEIXAM FAZER com os “nossos” votos não é mais tomar decisões, mas apenas plebiscitar ou referendar as DECISÕES que os Órgãos Sociais tomam por nós.
Acho mesmo muito importante que os sportinguistas tomem consciência do VERDADEIRO GOLPE ANTI-DEMOCRÁTICO QUE ROGÉRIO ALVES ESTÁ A PREPARAR COM A SUA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS.
E que procurem impedir a sua consumação. Depois será mesmo MUITO DIFÍCIL reverter a completa elitização do SCP.
Um abraço e saudações leoninas
Um gajo de 31 anos, suplente no Betis, aliás quase sempre suplente nas últimas épocas, e sempre em clubes que lutam pela permanência, por 3 milhões! É o gajo que sem substituir o Mathieu? lol.
E nas gordas junta-se ao Antunes e um tal de Porro, suplente no Valladolid, embora neste caso com 20 anos. Que seja tudo carvão.
“O Sporting criou um grupo de trabalho para apresentar um projeto de reforma estatutária, destinada a prever a introdução do sistema de I-Voting, anunciou esta sexta-feira o clube em comunicado.”
Xiiiiiii, e esta merda ainda não tem um post para discussão?
Quem ninguém diga que não foi avisado, os sinais sempre estiveram por lá, só falta mesmo marcar a AG em durante o mês de Agosto porque votos com código de certeza que não vão faltar.
Malcolm, eu sobre essa matéria já coloquei, só nos últimos tempos 2 posts. E tenho repetidamente alertado para a artimanha que RA está a preparar.
Sob a capa de uma proposta de Revolução Democrática das AGs, opera um Golpe Anti-Democrático que consumará o seu esvaziamento enquanto órgão máximo de decisão debate, deliberação e decisão (de Poder, portanto) dos Sócios.
Esse esvaziamento já foi iniciado nas últimas 3 AGs, quando banalizou o conteúdo do VOTO e das AGs ao permitir que as votações fossem abertas com o início dos trabalhos dessas AGs.
O Voto fica diminuído porque, ao se votar antes dos debates e eventuais alterações ou alternativas às propostas que os OS apresentam, está-se a votar sem saber se poderia ou não haver melhoramentos ao que vai votar. A AG fica diminuída porque deixam de fazer sentido quaisquer mudanças àquilo que já começou a ser votado no 1º min uto da mesma AG; todos os trabalhos da AG, a partir daí, são de “faz-de-conta”. O que também faz do próprio VOTO um “faz-de-conta”.
Esta proposta de i-vote em qualquer ponto (qualquer que seja a distância; abrange os “LISBOETAS” TAMBÉM), só fará com que a inutilidade de estar presente numa AG ainda se torne maior e os Sócios votem no sofá.
Os Sócios terem VOZ ACTIVA NAS AGs será uma miragem cada vez mais distante num deserto de democracia cada vez profundo e imenso.
Um abraço e saudações leonians
Nem sei bem como começar este texto, faltam-me as palavras para quantificar-te, Sporting, e às magníficas pessoas que tive o privilégio de conhecer e jogar ao longo deste meu percurso enquanto atleta deste clube. É um sentimento agridoce, saio triste por tudo o que se passou, por não ter conseguido conquistar nenhum título pelo meu clube de coração, mas de consciência tranquila de que sempre dei tudo o que tinha e o que não tinha por ti, sempre dei o meu melhor por ti, sempre honrei esta camisola em todos os jogos e treinos, quis levar-te ao mais alto nível, mas infelizmente sempre faltou algo. Quis sempre mais e mais, quis sempre ser melhor por ti, por mim, por nós. Não me esqueço das pessoas que me puxaram para cima, quando não estava bem, por isso comecei este texto a agradecer. Foi um sonho jogar com esta camisola, um sonho que no meu ver termina cedo demais, mas a vida é mesmo assim, imprevisível. Tomei esta decisão com base em inúmeros fatores, e por muito que custe, acho que tomei a decisão mais acertada, indo ao encontro dos princípios que me rejo enquanto atleta e pessoa. Agradecer por ter tido o privilégio de conhecer pessoas que levo para a minha vida, por me teres feito crescer enquanto atleta e pessoa, por me testares nas mais diversas situações, pelo carinho e profissionalismo que me trataste. Foram 3 anos de lutas, conquistas, sorrisos, lágrimas e de muita aprendizagem acima de tudo. Sou sportinguista, e como tal continuarei apoiar e a torcer por ti. Que sejas feliz. E que um dia nos possamos voltar a encontrar. De coração cheio e de lágrimas no rosto me despeço de ti, meu Sporting! Foi um prazer! Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Mais uma vez obrigada por tudo Sporting Clube de Portugal”.
Se a oportunidade que querem dar ao Fábio Paim é mesmo para o ajudar tendo a contrapartida que pode ser que o FP se possa tornar numa mais-valia para a academia, eu acho que é uma coisa muito boa! Não faço ideia se o filho dele tem jeito para a bola mas de qualquer maneira pode ser uma oportunidade para, por exemplo, conseguir seguir bem a nível escolar.
Espero que não seja para ficarem bem na fotografia…
3 Julho, 2020 at 1:06
Bom dia, já é sexta-feira.
3 Julho, 2020 at 3:51
Boa noite tasqueirada. Um café para acompanhar mais uma muda.
3 Julho, 2020 at 7:10
Sai mais uma bica e um pacote de fraldas. O halibut tb se está a accabar.
3 Julho, 2020 at 13:27
Ahaha bom dia,a tasca também é isto. 😉
3 Julho, 2020 at 5:05
Já alguém viu a camisola que o pasquim rascord diz ser a alternativa? Ou as imagens são muito más, ou então parece-me terrível..
3 Julho, 2020 at 5:07
https://www.footyheadlines.com/2020/07/sporting-20-21-away-kit-leaked.html?m=1
3 Julho, 2020 at 6:40
Foleirito… Mas eu quero é ver futebol…
Desde que tenha o símbolo, já é o mais bonito do mundo!
3 Julho, 2020 at 9:20
Já não digo nada…
Tudo me pareceu melhor em video e no dia do jogo do que nas fotos…por isso…esperar para ver….
3 Julho, 2020 at 10:15
O rasgo podia ser um pouco maior e sob o simbolo do SCP ao invés do da Macron mas não há muito para desgostar. Camisola preta, simples, e o rampante no fundo até que tem pinta. Sempre dá a sensação de que o árbitro joga na nossa equipa 😀 Decididamente uma melhoria em relação aquele equipamento verde escarro que tivemos em tempos…
3 Julho, 2020 at 10:16
Eu acho a ideia gira.
Vamos ver como fica quando houver uma imagem decente.
3 Julho, 2020 at 6:54
Bom dia tasqueiros, parece que requisito essencial para treinar os sub23 é não ter cabelo nenhum!
3 Julho, 2020 at 10:16
Mas isso não era para o plantel A???
3 Julho, 2020 at 7:10
Bom dia para a malta amiga da Tasca
Uma boa sexta-feira com saúde para todos vós e vossas famílias
Abraço e SL
3 Julho, 2020 at 7:18
Bom dia a todos
Café sem açucar e un copo de água.
As gordas são suaves, abordam um Antunes cheio de experiência, um Adan guarda redes, um Filipe Pedro treinador.
Quanto ao homem do dia “orelhas” diz o record “que pode ser”, no jogo é “acusado” e na bola é vai ser acusado. Estará bem defendido e isto não irá passar de um engano, imaginação dos procuradores, sendo uma injustiça estes finais de telejornal.
3 Julho, 2020 at 8:27
Bom dia, tasca!
3 Julho, 2020 at 8:35
Bom dia gente… e bom fds…
3 Julho, 2020 at 9:22
Bom dia tasca!!!
3 Julho, 2020 at 9:24
Bom dia Tasca
Ao Leao Portimonense, aproveitar enquanto a vida é fácil.
3 Julho, 2020 at 10:47
Ora aqui está uma grande verdade que só se reconhece passados anos.
Hehehehehe
3 Julho, 2020 at 10:11
http://www.championsleague.basketball/19-20/news/strongest-bcl-lineup-to-date-ahead-of-season-5
3 Julho, 2020 at 15:08
Portuguese are PIGS!
3 Julho, 2020 at 15:10
PIGS: Portugal, Italy, Greece, and Spain
3 Julho, 2020 at 13:39
A justificação para a contratação da Carole Costa não violar o pacto de não agressão, é que ela assinou antes de 6 de Janeiro. Agora pergunto. Porque é que uma jogadora que já estava comprometida com outro clube continuou a jogar e a ser titular? Afinal este clube não é dos sócios, nem da elite nem de quem queiram que seja. A serem verdade estas declarações da parte do slb, este clube é mas é da Joana.
3 Julho, 2020 at 14:13
Não é caso virgem se fizeres uma análise mais profunda…
3 Julho, 2020 at 13:59
Uma questão.. duas vá
A Gala Honoris Sporting não devia ter-se já realizado?… Não é estatutariamente obrigatória a sua realização?…
Perguntas sinceras… porque não vejo ninguém a falar disto…
3 Julho, 2020 at 15:36
A puta da Gala só era importante no tempo desse grande mafarrico, o Belzebu. O que Turma do Malhão malhou nisso! Agora está tudo bem, o deserto continua a ter areia, como eu comprovei ainda esta semana, e os dromedários só têm uma bossa. Só os camelos é que têm duas.
3 Julho, 2020 at 14:08
Vamos disputar o acesso à Champions League!
No primeiro ano depois do regresso da modalidade ao Clube, a equipa de #BasquetebolSCP estará presente nas rondas de qualificação da #BasketballCL!
https://bit.ly/2NUkTfj
3 Julho, 2020 at 14:30
Por ocasião do 114.º aniversário do Clube, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal nomeou um grupo de trabalho, presidido pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral.
Este grupo de trabalho irá apresentar até 31 do corrente mês de Julho um projecto de reforma estatutária, destinado a prever a introdução do sistema de I-Voting.
O I-Voting permitirá uma muito mais ampla e regular participação dos Sócios na vida do Clube, uma vez que que possibilitará o voto “quando quiser e onde estiver” – o grande objectivo da reforma proposta.
Como sempre acontece no Sporting Clube de Portugal, caberá aos Sócios deliberarem e terem a palavra final sobre o que vier a ser proposto
3 Julho, 2020 at 14:38
Se eu não sou fã do i-vonting e do voto sem ser presencial, não consigo explicar o quanto me assusta algo implementado pelo Rogério Alves….
3 Julho, 2020 at 15:30
Nao é implementado, é proposto por. Os sócios deliberam.
E poderiam aproveitar e colocar mais alterações estatutárias em deliberação, o Clube precisa de paz e haver discussão/votação poderia ajudar a trazer paz.
SL
3 Julho, 2020 at 15:32
Quem é que achas que vai depois implementar se os sócios aceitarem?
3 Julho, 2020 at 15:36
Se há pessoas a achar que vieram autocarros de velhotes para votar nas AG, imagina o que eles podem fazer sem sequer deslocar os velhotes…
3 Julho, 2020 at 16:08
Nao sei, ainda nao vi proposta nenhuma; quando a vir logo decidirei mas, por principio, sou a favor do i-voting (nao de qualquer modo ou a qualquer custo).
Esses velhotes que muitos falam veem votar sempre… contra ou a favor da opinia de alguns, mas votam sempre.
3 Julho, 2020 at 15:37
Nem sabes a proposta nem quando se torna efectiva, se aprovada, por isso parece ser extemporâneo dizer que vai ser aprovada por RogAl.
3 Julho, 2020 at 16:04
Com os exemplos que têm dado, acho perfeitamente natural que se desconfie de tudo o que fazem…
Até podem ser sérios, mas, foda-se, não parecem!
3 Julho, 2020 at 16:11
Eu sou cartesiano puro, duvida metodica, “chronic unease”. Sejam destes ou de outros quaisquer.
Venham propostas para serem analisadas, e’ isso e’ que se quer – e depois que sejam votadas.
3 Julho, 2020 at 16:09
Eu não disse que ia ser aprovada pelo RA mas sim implementada….
Aliás quem é que lidera o “grupo de trabalho”?
3 Julho, 2020 at 16:26
e eu disse que nao sabes quando e’ a implementacao e se vai ser aceite! nao disse que faltas-te a alguma verdade!
3 Julho, 2020 at 16:55
Ó fachavor, saia um pires de neurónios para a mesa do Porrinho!
3 Julho, 2020 at 17:19
E umas whiskas saquetas aqui para o puto british
3 Julho, 2020 at 17:30
E alguém que o ensine a mandar uma boca, que isto até dá pena…
3 Julho, 2020 at 19:04
Preferes Royal Canin?
3 Julho, 2020 at 22:44
I rest my case…
3 Julho, 2020 at 17:21
“E poderiam aproveitar e colocar mais alterações estatutárias em deliberação, o Clube precisa de paz e haver discussão/votação poderia ajudar a trazer paz.”
Desculpe Porrinho, mas o Tiago não deixa de ter a sua razão.
A continuarem as “boas práticas” Rogerianas das últimas AGs não há direito a “alterações dos Sócios”, pois as votações são abertas com o início dos trabalhos da AG.
SL
3 Julho, 2020 at 17:27
Calma Álvaro, primeiro trazer as propostas a discussão, uma coisa de cada vez! E se precisamos de que se discutam coisas! De limpar esqueletos do armario.
SL
4 Julho, 2020 at 17:02
Mas qual discussão?
propostas vão a AG e começam logo a ser votadas.
Foi assim nas últimas 3 AGs .
Logo que abrem os debates abrem também as votações.
Explique-me como, nessas circunstâncias, existe discussão? Se não concordar com algo nas propostas que o PMAG apresentar, não lhe serve de nada apresentar alterações, pois as votações já vão a meio.
Os trabalhos das AGs são um embuste.
SL
4 Julho, 2020 at 17:14
Obviamente, deixe reforçar, actualmente as AGs são um embuste.
O Jornal abola até já vai mais longe, não faz segredo e no artigo sobre o assunto consegue dizer que a revisão estatutária esta a ser preparada de forma a ser ratificada em AG.
O correcto é ou deveria ser, a revisão estatutária será apresentada, discutida e votada pelos sócios e caso obtenha mais de 75% dos votos será ratificada.
Não, não há coincidência eles sabem bem o que escreveram. Infelizmente é com isto que lidamos actualmente.
4 Julho, 2020 at 17:31
Todas sao assim, todas as revisoes sai ratificadas em AG – onde esta a diferenca desta para as outras anteriores? E presumo que a regra dos 75% nao caiu por isso…
Eu quero ouvir as propostas, conhecer, poder estuda-las (percebo o ponto do Alvaro, ja’ o disse e tambem nao concordo que se abram votacoes antes de terminar a discussao, nao faz sentido nenhum) e perceber se sao aceitaveis para mim ou nao (cada um que pense por si e por si decida, em consciencia).
SL
4 Julho, 2020 at 17:41
Desde a AG de 23/06/18, todas as votações começam antes da apresentação e discussão de argumentos a favor ou contra.
Não estou a ver que essa dos estatutos seja diferente, não estou a ver eu e não está a ver o jornalista da abola.
Sei que muitos dizem que o inicio deste processo (votação antes da apresentação e discussão) remonta à AG de 17/02/2018, não considero assim pois no meu entendimento a AG de 17/02 foi a continuação da AG interrompida no inicio desse mês e nessa tinha já existido apresentação e discussão e foi exactamente essa discussão, a origem da AG de 17.
4 Julho, 2020 at 17:28
Bolas! Nem se conhecem ainda as propostas! Isso e’ bias puro…
as proposts primeiro vao ser apresentadas, nao? Ou chega-se ao dia da AG e sem se saber sequer o que la esta’ vota-se “sim ou nao”?
Deixem conhecer as propostas, podem ser inaceitaveis ou ter uma boa base.
Bolas, votar ‘as cegas e’ para outros…
3 Julho, 2020 at 15:06
Alguém me sabe dizer como é que se pode pedir o voucher da gamebox?
Dá para fazer através do site?
Obrigado.
3 Julho, 2020 at 15:34
Entrando na tua área de sócios, vens ao fundo da página aos contactos e vai aparecer um campo no final para mandares mensagem.
Foi por aí que eu pedi e chegou ao fim de pai 1 hora….
https://www.sporting.pt/pt/contactos
Se entrares aqui com o teu Login aparece o campo para mandares mensagem
3 Julho, 2020 at 15:36
Obrigado Tiago, vou tentar.
4 Julho, 2020 at 17:25
Mas o Voucher não era só até 30 junho?
A 1 de Agosto pode pedir-se a guita.
Ou não?
3 Julho, 2020 at 16:05
o i-voting é facilmente manobrável por qualquer craque dos teclados , mas também já temos votado com boletins com numeros de serie e codigos de barras ….pelo que se me afigura dificil tirar esta gente de lá , só quando o pote estiver vazio . E quanto aquela promessa eleitoral do panisgas a obrigar os membros da direção a apresentarem todos os anos declaracão de rendimentos e património ? já sei , é para esquecer , parece que tem aumentado o patrimonio imobiliario do tal ….
3 Julho, 2020 at 16:17
O Sporting Clube de Portugal informa que o futsalista Mamadú Ture, formado no nosso clube, fará parte da equipa sénior e estará às ordens de Nuno Dias a partir da temporada 2020/21.
3 Julho, 2020 at 22:59
🙂
3 Julho, 2020 at 16:46
O homem é pau para toda a obra
“O Sporting nomeou um grupo de trabalho, que será liderado pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Rogério Alves, para criar um projeto que irá apresentar, até 31 de julho, um projeto de reforma estatutária com vista à introdução do I-Vonting.”
Está visto o que vai ser o projeto Rogério ALves.
3 Julho, 2020 at 16:51
i-voting ou voto presencial, quem quiser desconfiar, desconfia.
Mas para quem estiver em Bragança ou no Funchal, pode ser muito útil.
Para quem aceita cookies de todo o lado, é só mais um passo na digitalização da nossa vida.
3 Julho, 2020 at 16:57
Não há razões para desconfiar
3 Julho, 2020 at 18:44
Só por acaso, tendo em conta as “boas práticas” Rogerianas como PMAG há boas razões para desconfiar.
Até porque as próprias alterações Estatutárias já estão condicionadas pelo facto de não haver lugar a propostas de alterações (ou complemento ou propostas alternativas) dos Sócios, uma vez que as votações nas AGs da “era RA” são abertas com o início dos trabalhos da AG.
SL
3 Julho, 2020 at 16:59
O I-voting é uma forma de exercício de um direito básico que deve ser garantido a Sócios que vivem longe, que são pagantes e que sofrem mais à distância que estando perto, é pelo menos essa a minha experiência que já vivenciei as duas situações.
Claro que tudo o que tenha a mão de R Alves levanta sempre pruridos
Teremos que estar atentos a todo o clausulado e aos alçapões que
possam criar de forma dissimulada. Acredito que a tecnologia e a
superintendência de uma entidade credenciada evitarão possíveis
habilidades na utilização do I-Voting que, a existir, não os beneficia só a eles mas também a todos os outros.
3 Julho, 2020 at 18:50
Quando nas últimas 3 AGs com Rogério Alves a PMAG, não há direito dos Sócios proporem alterações, adendas ou alternativas às propostas dos Órgãos Sociais, ou mesmo de que qualquer debate possa ter efeitos produtivos, porque abrem as votações com o início dos trabalhos das AGs, fica tudo dito sobre a fiabilidade do VOTO à distância. Se até o presencial, em sede de AG perdeu, assim, a fiabilidade …
SL
4 Julho, 2020 at 0:38
Para mim o Sporting se quer ser Sporting Clube de Portugal tem que ter como ojectivo garantir o exercício de direitos inalienáveis inerentes à qualidade de Sócio através da única forma possível que é o I-Voting. Levanta algumas questões complexas ? Acredito que sim mas encontrem formas de as resolver. Não aceito que me digam que temos que nos resignar. Não me revejo no Sporting of Lisbon e depois de tantos anos de associado questiono-me, se a ser recusado o I-voting, devo continuar a ser Sócio. E isto porque acredito que será a via mais óbvia para o clube se libertar do baronato que o tem impedido de libertar todo o seu potencial. Se continuar a ser um universo
restricto, Lisboa e arredores, a escolher as direcções e traçar-lhe o destino não saírá disto. Pois se assim for julgo que o clube
vai perder muitos sócios. É bom que ponderem bem na escolha entre as duas opções.
4 Julho, 2020 at 1:15
Caro Armando, você não se revê no Sporting a Lisbon e eu com toda certeza que também não pois moro a 20m + 2 horas de avião (com horas ou uma noite de permeio) para poder assistir a uma AG (e mais um dia para regressar e mais os custos associados a tudo isso – viagens, alojamento, estadia).
Claro que quero que o Voto à distância seja possível.
Mas NUNCA à custa da diluição dos Poderes dos Associados expressos no seu fórum máximo de associação, de deliberação e de Poder Democrático.
Porque se for assim, quer o VOTO À DISTÂNCIA, quer o VOTO PRESENCIAL EM LISBOA, são uma caricatura de exercício do poder dos associados.
O voto é o ÚLTIMO ACTO DE UM PROCESSO (AG) em que os Sócios devem poder manifestar todos os direitos que possuem enquanto verdadeiros DONOS da Associação a que pertencem. Direito de avaliar propostas, de debater propostas, de alterar propostas, de melhorar propostas, de propor alternativas, de apresentar moções, de apresentar requerimentos, de propor assuntos novos a debater, de questionar os Órgãos Sociais, de pedir esclarecimentos, de prestar esclarecimentos, enfim de discutir a vida e os destinos do Clube. E, NO FIM , votar.
Quando nos põem a votar NO PRINCÍPIO, é porque já TUDO está subvertido e o Poder Associativo é uma miragem.
O que se passa já não são AGs.
Uma vez que cessou a possibilidade efectiva de exercermos todos os outros poderes das AGs, aquilo que fazemos quando NOS DEIXAM FAZER com os “nossos” votos não é mais tomar decisões, mas apenas plebiscitar ou referendar as DECISÕES que os Órgãos Sociais tomam por nós.
Acho mesmo muito importante que os sportinguistas tomem consciência do VERDADEIRO GOLPE ANTI-DEMOCRÁTICO QUE ROGÉRIO ALVES ESTÁ A PREPARAR COM A SUA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS.
E que procurem impedir a sua consumação. Depois será mesmo MUITO DIFÍCIL reverter a completa elitização do SCP.
Um abraço e saudações leoninas
3 Julho, 2020 at 18:51
Claro que apenas é boato mas…:
‘Marca’ fala em acordo próximo entre Sporting e Betis por Zouhair Feddal”
Betis que tem somado derrota atrás de derrota e o SCP interessado num defesa deles. Com este CD nada me espantará.
3 Julho, 2020 at 18:56
3M€ por um gajo de 31 anos? 🙁
Deve ser para o lugar do Neto.
3 Julho, 2020 at 19:37
Um gajo de 31 anos, suplente no Betis, aliás quase sempre suplente nas últimas épocas, e sempre em clubes que lutam pela permanência, por 3 milhões! É o gajo que sem substituir o Mathieu? lol.
E nas gordas junta-se ao Antunes e um tal de Porro, suplente no Valladolid, embora neste caso com 20 anos. Que seja tudo carvão.
3 Julho, 2020 at 22:38
Espero também que sim, não faz sentido.
Em termos de centrais seria interessante um regresso do rojo.
3 Julho, 2020 at 18:53
Tiago Martins apita o Sporting com o Moreirense…
3 Julho, 2020 at 19:52
“O Sporting criou um grupo de trabalho para apresentar um projeto de reforma estatutária, destinada a prever a introdução do sistema de I-Voting, anunciou esta sexta-feira o clube em comunicado.”
Xiiiiiii, e esta merda ainda não tem um post para discussão?
Quem ninguém diga que não foi avisado, os sinais sempre estiveram por lá, só falta mesmo marcar a AG em durante o mês de Agosto porque votos com código de certeza que não vão faltar.
3 Julho, 2020 at 20:21
Comentário interessante, a tocar em alguns pontos quentes…
https://observador.pt/programas/tie-break/os-problemas-do-i-voting-e-a-reforma-do-sporting/
4 Julho, 2020 at 0:25
Parece que mais depressa estaremos a votar o i-voting do que a fazer a AG para aprovação do orçamento…
4 Julho, 2020 at 1:45
Malcolm, eu sobre essa matéria já coloquei, só nos últimos tempos 2 posts. E tenho repetidamente alertado para a artimanha que RA está a preparar.
Sob a capa de uma proposta de Revolução Democrática das AGs, opera um Golpe Anti-Democrático que consumará o seu esvaziamento enquanto órgão máximo de decisão debate, deliberação e decisão (de Poder, portanto) dos Sócios.
Esse esvaziamento já foi iniciado nas últimas 3 AGs, quando banalizou o conteúdo do VOTO e das AGs ao permitir que as votações fossem abertas com o início dos trabalhos dessas AGs.
O Voto fica diminuído porque, ao se votar antes dos debates e eventuais alterações ou alternativas às propostas que os OS apresentam, está-se a votar sem saber se poderia ou não haver melhoramentos ao que vai votar. A AG fica diminuída porque deixam de fazer sentido quaisquer mudanças àquilo que já começou a ser votado no 1º min uto da mesma AG; todos os trabalhos da AG, a partir daí, são de “faz-de-conta”. O que também faz do próprio VOTO um “faz-de-conta”.
Esta proposta de i-vote em qualquer ponto (qualquer que seja a distância; abrange os “LISBOETAS” TAMBÉM), só fará com que a inutilidade de estar presente numa AG ainda se torne maior e os Sócios votem no sofá.
Os Sócios terem VOZ ACTIVA NAS AGs será uma miragem cada vez mais distante num deserto de democracia cada vez profundo e imenso.
Um abraço e saudações leonians
3 Julho, 2020 at 20:37
Já estou a ver a proposta do ivoting com tantas condicionantes e interpretações que no fim ninguém pode votar pelo novo sistema.
A ver vamos
SL
4 Julho, 2020 at 0:26
Mesmo se ninguém votar, o sistema vai “acusar” 2.00000.0000 a favor do varandas. Mas depois a auditoria vai corrigir o resultado…. para 3.00000.0000
4 Julho, 2020 at 3:20
“OBRIGADA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
Nem sei bem como começar este texto, faltam-me as palavras para quantificar-te, Sporting, e às magníficas pessoas que tive o privilégio de conhecer e jogar ao longo deste meu percurso enquanto atleta deste clube. É um sentimento agridoce, saio triste por tudo o que se passou, por não ter conseguido conquistar nenhum título pelo meu clube de coração, mas de consciência tranquila de que sempre dei tudo o que tinha e o que não tinha por ti, sempre dei o meu melhor por ti, sempre honrei esta camisola em todos os jogos e treinos, quis levar-te ao mais alto nível, mas infelizmente sempre faltou algo. Quis sempre mais e mais, quis sempre ser melhor por ti, por mim, por nós. Não me esqueço das pessoas que me puxaram para cima, quando não estava bem, por isso comecei este texto a agradecer. Foi um sonho jogar com esta camisola, um sonho que no meu ver termina cedo demais, mas a vida é mesmo assim, imprevisível. Tomei esta decisão com base em inúmeros fatores, e por muito que custe, acho que tomei a decisão mais acertada, indo ao encontro dos princípios que me rejo enquanto atleta e pessoa. Agradecer por ter tido o privilégio de conhecer pessoas que levo para a minha vida, por me teres feito crescer enquanto atleta e pessoa, por me testares nas mais diversas situações, pelo carinho e profissionalismo que me trataste. Foram 3 anos de lutas, conquistas, sorrisos, lágrimas e de muita aprendizagem acima de tudo. Sou sportinguista, e como tal continuarei apoiar e a torcer por ti. Que sejas feliz. E que um dia nos possamos voltar a encontrar. De coração cheio e de lágrimas no rosto me despeço de ti, meu Sporting! Foi um prazer! Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Mais uma vez obrigada por tudo Sporting Clube de Portugal”.
Débora Lavrador
4 Julho, 2020 at 4:50
Se a oportunidade que querem dar ao Fábio Paim é mesmo para o ajudar tendo a contrapartida que pode ser que o FP se possa tornar numa mais-valia para a academia, eu acho que é uma coisa muito boa! Não faço ideia se o filho dele tem jeito para a bola mas de qualquer maneira pode ser uma oportunidade para, por exemplo, conseguir seguir bem a nível escolar.
Espero que não seja para ficarem bem na fotografia…