Rui Calafate: “O Sporting não pode pagar a exércitos do nojo (…) O Sporting não pode pagar a empresas que criam perfis e páginas falsas para atacar sócios”
E são mais que muitos meu amigo!!
No Facebook é “violência” gratuita a quem ousa sequer esboçar um mínimo de contestação!!ainda assim os descontentes fazem se ouvir…pelo menos lá!!
O jornal do regime do Toupeiristão a confirmar aquilo que os maus sportinguistas, mais conhecidos por escumalha, iam dizendo: Betis vende WC e em vez de enviar dinheiro, como devia, envia entulho. Os campograndistas aplaudem como uma grande medida de gestão da actual Junta de Pilhagem ao Sporting. O Sporting vai-se afundando, mas o principal está conseguido: correu-se e expulsou-se o Belzebu, livrando-nos assim desse grande mafarrico que afinal nem tem nível para Mefistófeles ou Lúcifer.
Não há problema, de facto só temos 50% do passe do Vienetto, quando o vendermos despachamos todo o entulho que andamos a coleccionar de uma assentada. De certeza que o outro clube vai aceitar na boa. Futebol? Fácil, fácil!
Vou querer um cafezinho enquanto vou espreitar as gordas num zapping do tlm.
Feddal – negociata com betis, wc ao barulho como facilitador, cheira péssimo isto.
Hugo Viana estou incrédulo.
1o pela ingenuidade (os arbitros estão cagando para o SCP, existe uma agenda a ser cumprida) podes gritar à vontade que é indiferente.
2o quando um gajo diz ao outro “pensas que és a estrela já te fodo” esta cena significa porrada fuerada e não um comunicado de 150 carateres e queixinhas aos editoriais dos jornais.
Para os mais desatentos (cono eu) o 3o lugar implica 3 milhões na carteira e entrada direta na liga europa. O 4o lugar implica 3a eliminatória e 280 mil euros. Isto está longe de estar decidido.
Até posso estar enganado e se revelar grande contratação, mas tresanda a entulho caro. E 3M por um suplente, de 31 anos, do 14º classificado da Liga espanhola, que tinha custado 2.5M há uns anos é mesmo negócio à Varandas. Depois de ludibriar os ingleses, são agora os espanhóis a sofrer com os dotes negociais do nosso presidente…
Lá está. Se fossem gastar a sério (8 ou 9 Milhões) mas num Bartra….eu aceitava. Mesmo acertando contas com o William. Não é nenhum estoiro defensivamente mas dá muita saída de bola e a 3 é um central muito importante e experiente (a 2 nem por isso). Dá tempo para o Inácio crescer e o Ivanildo também e pronto.
Se é para gastar 4 ou 5 Milhões num gajo cronico lesionado que já não era nenhum estoiro no seu topo de carreira e que tem uma probabilidade gigante de no máximo ser mediano (e que não vale sequer 1M nesta altura no mercado)…mais vale estarem quietos…
A merda é que manda o Mendes….ele dirá o que terá de ser….
Inteiramente de acordo. E se queriam uma opção mais económica podiam ter tentado o Vertonghen, em final de contrato com o Tottenham, que certamente tem muito mais categoria que esse Feddal.
O Vertonghen deve estar “para outros voos”, não é mais económica. Ele não quis assinar pelo Tottenham, deve estar para receber prémio de assinatura de 10 a 15M e de ordenado alguns 7 ou 8 M…..
Mas pronto….procurar dentro de jogadores a sério para o nosso campeonato. Nem que fosse um Otamendi que deve estar de saída ou assim….claro que não virá nenhum craque de classe mundial mas há muitos na casa dos 30 que fizeram carreira e que podem acrescentar muito. Eu até disse o Bartra porque pronto…é do Bétis e se é para o Bétis não nos pagar….
Não foi ele que recusou o Tottenham. Eles não ofereceram renovação. Ele já perdeu a titularidade há algum tempo. Já não tem pedalada para uma equipa de top na Premier. Mas aqui em Portugal ainda reinava. Quanto a salário e prémio de assinatura, acho que estás a exagerar um bocado. De momento, os clubes de que se tem falado com mais insistência estarem interessados nele são a Roma e o Ajax. E não creio que nenhum dos dois esteja disposto a dar isso.
Sim, eu compreendi. E concordo. Entre este e o Bartra, que se pague mais algum e venha esse último. Otamendi também veria como bons olhos.
Não tem sido titular?! Eu tenho ideia que sim…e até tem sido o lateral esquerdo. O Rose saiu por falta de utilização e o Davis joga muito a espaços (quando é para o Vertonghan descansar). E o toino do Mourinho também não quer meter ali o Sessegnon….
Não é titular como já foi no sentido de ser crucial, especialmente quando vai acabar contrato mas a ideia que eu tinha era que o Tottenham queria e ele não quis porque o Tottenham queria descer. Na época passada (pelo menos) foi sempre titular quando era importante….
O Vertonghen jogou sempre mais a central no Tottenham, principalmente com o avançar da idade, algo que coincidiu com o surgimento do Rose, que fez duas épocas muito boas. Há 3 anos atrás, muita gente considerava o Jan e o Toby como a melhor dupla de centrais da Premiere. O Alderweireld voltou à titularidade neste último jogo, depois das casas que o Dier e o Sánchez deram contra o Sheffield. Mas o Tottenham precisa é de uma defesa nova.
Tiago, perdeu a titularidade pouco depois da chegada do Mourinho, mas estava a ter uma época sofrível até então, tal como, aliás, qualquer outro defesa do Tottenham. A isto não é alheio a falta de um médio defensivo em condições (Dier já era).
Nuno, a sorte dos gajos é estarem a pagar o estádio e terem levado este rombo nas finanças com a covid. Senão o Mourinho pegava em 200m e enchia aquilo de entulho do Mendes. Mas sim, 2 centrais, 2 laterais e 1 médio defensivo, já para não falar de um suplente para o Kane. Isto seria mel para a dupla Mendes/Mourinho.
Sim Tiago, MUITO, MUITO, MUITO de um treinador. Mas agora a ganhar 17m por temporada quem é que tira o Mou de lá? Era praticamente o orçamento da próxima época para lhe pagar a indemnização lol
Lavagem ou não, o leeds vai pagar 17 milhões (que é um valor banalissimo em Inglaterra, diga-se) por um jogador mediano.
Matheus vale bem mais e é vendido por quase metade.
Coentrão e Mathieu chegaram ao Sporting SEM pagar um cêntimo
ao real e barcelona, só tivemos de pagar parte do salário do fábio e o mathieu, creio que nem recebeu premio de assinatura para se desvincular do barcelona. Isto chama-se negociar!
Provavelmente não vamos ver um cêntimo da venda de william para ficar com este marroquino. Isto é tudo o que não se deve fazer em negocios de futebol, misturar negócios e transparência zero.
Valor desportivo? Incógnita. Uma coisa certa, com 31 anos o retorno financeiro será zero.
Mas que o Matheus é um negócio ruinoso acho que é evidente…e ainda tivemos sorte porque o WBA não quis comprar logo no inicio de ano e quis empréstimo porque aí ainda tinham pago menos….
O Mathieu recebeu prémio de assinatura quando assinou o contrato final. E grande. 3 ou 4 M se não estou em erro.
E o contrato era obrigatório. Foi empréstimo de 1 ano com a obrigação de no final estender o contrato dele e pagar-lhe.
O Coentrão nunca foi nosso…mal seria que pagássemos ao Real. Isso não é negociar, isso é o básico.
Claro que o Varandas nem o básico consegue…é uma vergonha o que se vai passando no Sporting….
Tens a certeza que se pagou esse prémio pelo Mathieu?
Não tenho ideia nenhuma disso. O jese tb nunca foi nosso
e pagámos 2 milhões e tal.
A questão de fundo é investir 3 milhões, só num jogador jovem (que dê retorno financeiro) ou num jogador consagrado, como coentrão ou mathieu. Nunca por uma incógnita de 30/31 anos.
É básico.
Eu não vi tantos jogos assim…nos que vi foi quase sempre suplente…por isso achava que era suplente (apesar de ser dos primeiros a entrar). Também foram quase todos no inicio da época por isso….
Sim, é verdade. Em Inglaterra pagam-se às vezes valores absurdos por jogadores banais. Mas não deixa de ser um péssimo negócio para o Sporting. E sim, não tenho a menor dúvida. Não fica lá muito tempo e dará um bom lucro aos Baggies.
Ah, e um gajo que vê 8 amarelos e 2 vermelhos em 15 jogos na Liga espanhola, sendo que em apenas 10 deles completou os 90 minutos. Tem tudo para vir a dar certo como central do Sporting…
Mai nada caralho. O acuna então que jogou a passo tem muito que falar. Por mim nem tinha jogado porque o Nuno Mendes vinha a jogar bem e não merecia banco
O Acuña é o jogador de nível mundial que nos resta.
Nunca vou entender que pessoal sportinguista queira ver o homem fora do clube…
Já devia estar vacinado contra isto com o Bruno Fernandes mas a realidade é que não estou!
Primeiro nem sequer o acho de nivel mundial. Segundo ja não evolui mais que isto. Neste momento prefiro ter o Nuno Mendes a crescer que o Acuna a titular
Os dois a titular. O Acuna a extremo que é a posição dele e joga melhor e o Nuno Mendes a DE. Lado esquerda fica fortíssimo, só que o treinador 14 milhões não vê isso? Jogar com 3 centrais perdemos meio campo e nem pressionamos na frente uma única vez.
O acuna ainda é dos poucos jogadores nosso que jogavam numa boa equipa europeia..mas ok,convém despachar..já agora despachem o wendell e coates…fiquem com tudo o resto.
Quando se quer mandar os nossos melhores embora para os miúdos serem titulares absolutos não faz sentido,temos tantos jogos e mesmo para os putos é bom ter concorrência…senão pensam que tudo é garantido.
Acuna e Nuno Mendes na esquerda e não mexe mais.
Fico pasmo com estes analistas. Temos o plantel cheio de lixo e o primeiro a quem apontam a porta de saída é um internacional Argentino dos poucos bons jogadores que temos atualmente.
Talvez acreditem que com o dinheiro do Acuña o Varandas consiga algo melhor no refugo do Mendes, fácil, fácil.
A dgs faz o que o Governo manda, que por sua vez faz o que os lobbies querem. No futebol bastou a reunião com os capos para acelerar a coisa, em termos de modalidades ninguém quer saber.
Pelo que me apercebi há uma grande maioria ontra a venda da SAD – só o Froes a favor sendo a maior discordância no modelo de Governance. Continuar com um oneshowman ou ter uma comissao de gestao que supervisione.
Muito.do que aqui se discute e até se concorda. E como conseguir atrair competência, muito importante.
ter uma comissão de gestão que supervisione pode funcionar na alemanha mas aqui com os compadrios não resulta.
venda da sad completamente fora de questão para mim.
na proposta do rui calafate não a vi como oneshowman mas sim como o repartir de comptencias e responsabilidades mas tendo um lider.
Contra os canhões marchar, marchar … há décadas que os mestres da marcha indicam o caminho.
“JOÃO ROCHA – Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos.”
Vinha aqui comentar essa noticia.
Depois de terem renovado com a mexicana Amanda, que do que se viu nem parece que seja jogadora, renovar com esta banal lateral é tão idiota…
Continuo a achar que com 10/12 contratações cirúrgicas, conseguimos estar lá para Março a fazer uma aposta muito grande nos miúdos da casa, numa espécie de pré-época para a intervenção de corpo inteiro versão 21/22.
“O Sporting tem 3 milhões e meio de adeptos, nem todos são sócios (…) e perdoem-me a expressão, nós temos de ir à carteira, ao bolso, deles (…)”
– Miguel Salema Garção
O Tomás Froes deu o exemplo da facturação anual do Manchester City e da EFACEC: 600 milhões. Depois disse que se cada adepto contribuísse com 50 cêntimos por dia, temos uma contribuição de 182€ /ano por adepto.
A multiplicar pelos 3,5 milhões, o Sporting facturava 638 milhões/ano.
Ja faco a minha parte, 12 euros mes x 13 meses (mais as quotas das minhas filhas) e na preciso de nenhum Froes me dizer para contribuir. Mais o fizessem.
A falta de tempo para se ganhar é evidente. O que não é evidente é que a solução para esse problema passe pelos tais investidores portugueses de qualidade dispostos a ter a maioria da SAD.
Estou fartinho dessa lenga lenga de só com a venda da maioria da SAD é que temos hipóteses. Não é verdade. Os exemplos que o Rui Calafate dá mostram claramente que esse não é o caminho. E a anterior direcção mostrou claramente que havia e continua a haver alternativas a esse caminho.
Para mim a solução para esse problema passa por começar gradualmente a diminuir o gap para quem ganha. E isso pode ser atingido com competência na gestão, e essencialmente com uma gestão que coloque os interesses do clube e SAD em primeiro lugar, e não os interesses de terceiros.
Vou dar um exemplo. Nos 5 anos anteriores à direcção do Bruno de Carvalho a média da diferença de pontos do Sporting para o campeão foi de 24 pontos. Basicamente não contávamos para o totobola. Nos 5 anos de Bruno de Carvalho, apesar de nunca termos sido campeões, a média de diferença pontual para o campeão foi de 8 pontos. Ou seja, diminuimos consideravelmente a diferenca de competitividade. E isso foi conseguido à custa de competência na gestão (e ainda por cima com resultados financeiros positivos). Não foi à custa de investidores que ficaram com a maioria da SAD.
Ou seja, diminuir o gap competitivo para os primeiros é possível. É possível sem investidores adquirirem a maioria da SAD, é possível numas circunstancias em que temos decisões das arbitragens e das federações e ligas que nos são prejudiciais. E isso foi claramente demonstrado. E a partir do momento em que diminuimos esse gap estaremos muito mais próximos de voltar a vencer. Basta que um dos principais concorrentes tenha uma época menos positiva (como por exemplo está a acontecer este ano). E por isso estamos mais próximos de voltar a vencer de forma sustentável.
Por isso quando me vêm vender a história dos investidores para voltarmos a vencer, como é o caso do Tomás Froes, eu não compro. Não compro porque os exemplos que conheço (que o Rui Calafate referiu) não são bons, e porque sei que há alternativas.
Conseguir atrair & reter competência na gestão, afastar umbiguismo e messianismo, apostar na responsabilização da gestao, criar limites ao endividamento, tratar os socios como parceiros.
Realço a tua elevação na discussão (raro por aqui)
Tanaka,
Nos 5 anos de Bdc houve investimento. Concordarás comigo quanto mais não seja no treinador JJ.
Quando falas em “gradualmente”, desculpa mas essa palavra também é lenga lenga e ando á anos a ouvi-la. É isso e os anos zero!!
Depois,
“Ou seja, diminuimos consideravelmente a diferenca de competitividade”
Pois diminuimos e então, qual foi o resultado? Bola…Eles continua fortes e o fosso enquanto nós vamos diminuindo vai aumentado, parece um paradoxo mas é a realidade.
Ele diz uma frase a meu ver que resume muito bem estes 40 anos.
“continuamos a fazer tudo igual á espera de resultados diferentes”
O sporting não tem tempo para ir de forma gradual.
Andamos nisto á anos e o mundo do futebol não tarde muda radicalmente e como ele diz e bem ou apanhas o comboio ou nem nas primeiras 4 paginas do futebol tu apareces! Parece-me evidente…
E ele justiça lhe seja feita falou em investimento com controlo e por Sportinguistas nunca falou em messias ou em agiotas!!!
Cunha, é preciso é gente competente. Vender a SAD não é garantia disso. Muito pelo contrário, pelo que se tem visto, especialmente em Portugal.
“Pois diminuimos e então, qual foi o resultado? Bola…” Bola, não. Ganhamos um campeonato, que nos foi roubado da forma mais vergonhosa que já vi. Achas que vão deixar de nos roubar se passarmos a ser detidos por um privado?
“investimento com controlo e por Sportinguistas” – E que controlo é que o clube pode ter depois de vender a maioria do capital da SAD? E o que é que impediria esses ‘Sportinguistas’ de posteriormente venderem a SAD a quem lhes der na cabeça?
“O sporting não tem tempo para ir de forma gradual.” E como é que achas que um investidor privado pode ir? Já ouviste falar nas regras de fair-play financeiro da UEFA? Haverá, no primeiro ano, o efeito da entrada do capital pago pela venda da SAD, mas depois há que equilibrar despesas com receitas. E quanto é que achas que um investidor estará disposto a pagar pelo Sporting? Numa liga de merda, cheio de dívidas e com um plantel fraco? E que tipo de investidores é que estás à espera de atrair para Portugal? Dizes tu que ele ‘nunca falou em messias’, mas parece ser mesmo isso de que estás à espera…
Pois paraste. Responder às minhas questões é que não. Não convém. Andas aqui há meses a vender a mezinha da venda da SAD e nunca foste capaz de responder a qualquer uma das objeções mais fundamentais. Mas de cada vez que um croquete aparece com essa lenga-lenga vens logo para cá com a pita aos saltos debitar qualquer chavão meio mastigado que te ponham no bico.
E quanto a gente competente, tivemos 2 nos últimos 40 anos, mas foram escorraçados por gente como tu.
“TEMOS DE IR BUSCAR AO CAMPO E RETIRAR DO CAMPO AQUILO QUE TODOS ANDAMOS A PREGOAR: COMPETENCIA!!”
Não vás é ao mesmo campo onde te foram buscar, porque de lá só se retira uma coisa: nabos.
Essa conversa de “o Sporting não tem tempo e tem de ganhar campeonatos já” era a mesma que existia antes de 2000, no anterior jejum de 17 anos. Resultado: ganhamos dois campeonatos e a seguir toma lá com mais 18 anos sem ganhar. Eu não quero que o Sporting ganhe um campeonato para o ano que vem e depois fique mais 15 ou 16 sem ganhar. Eu quero que todos os anos o Sporting seja competitivo. E isso só se consegue gradualmente.
Sobre o investimento no JJ, tem piada mas os dois treinadores que conseguiram diferenças mais pequenas relativamente ao primeiro foi o Leonardo Jardim (7 pontos) e o próprio JJ no primeiro ano (2 pontos). O Leonardo Jardim diminuiu a diferença de 36 pontos no ano anterior para 7 pontos, e com um plantel incomparavelmente inferior, o que demonstra claramente que com competência vamos lá, não é preciso um investimento milionário.
A actual direcção já conseguiu voltar a aumentar essa diferença. Porque? Porque em vez de aproveitar tudo o que de bom a anterior direcção tinha deixado, preferiu ir em sentido contrário é demarcar-se completamente do período Bruno de Carvalho. Os resultados (financeiros e desportivos) estão a vista.
Atenção que pelo facto dos investidores serem sportinguistas de coração isso não faz deles automaticamente competentes. Ninguém duvida do sportinguismo do Manuel Fernandes mas eu tenho grande dúvidas quanto à competência dele de cada vez que abre a boca para nos defender, no programa de TV onde participa.
E mesmo que sejam muito bons e competentes na sua área de negócio, o futebol é uma área totalmente distinta. É preciso estar por dentro, conhecer as manhas. Por isso não compro a ideia que vem aí um investidor sportinguista de nome, que gosta muito do clube e que a partir daí vamos ter sucesso… Desculpem lá mas não compro… Ja tive disso desde 2001 a 2013 e claramente não funcionou.
Eu não sou adepto do “Bruno ou o caos”, mas claramente consigo perceber que nos últimos 10 anos o período em que estivemos constantemente mais perto de ser campeões foi nos 5 anos do Bruno de Carvalho. A competência que a sua direcção teve nesse período deveria ter sido aproveitada pelo seu sucessor, e não deitada para o lixo so para mostrar que é diferente. Isso sim teria servido para cumprir com a frase de campanha de “unir os sportinguistas”, ao invés de promover a divisão.
Durante 5 anos fizeste diferente, e tiveste resultados diferentes. Já sei que não fomos campeões, mas como demonstrei acima, diminuimos consideravelmente o fosso. Era só dar continuidade a esse trabalho.
Se há pessoas que não vêem isto ou não querem ver, ou o ódio ao anterior presidente é tão grande que teimam em não ver, é com elas.
O problema é precisamente esse… A grande maioria dos pseudo-notaveis que temos e tivemos à frente do clube não quer fazer diferente. E não quer porque fazer diferente significa acabar com um conjunto de interesses que gravitam à volta do clube, e que dão muito jeito a esses pseudo-notaveis.
Por isso enquanto não tivermos direcções que defendem os interesses do clube e SAD e não outros interesses, não vamos sair da cepa torta.
Bom dia Tasca! Fim de merecidas férias. Foram curtas e rápidas, ou assim pareceram.
Como anda a cartilha por aqui e a bandalheira do Campo Grande?
Um jornal fala da nossa rivalidade com esse gigante mundial Braga, já o Coates há uns dias falava no mesmo, muito bom, voltamos a 2013.
O Acuña e o Jovane pegaram-se, sinal de um balneário saudável e vem tudo detalhado na Cofina, sinal de um clube blindado e profissional.
Parece-me o modus operandis normal da corja: como Acuña é dos poucos que sobram da herança pesada e por isso tem valor de mercado, há que ir queimando em lume brando para ter desculpa para o despachar por meia dúzia de milhões. “É insurrecto, não presta, não tem cabeça, etc.”
Resulta sempre para dar a volta aos espadinhas e viscondes, já estão a roer a cenourinha.
Não sei quem é o Feudal, mas com 30 anos, carreira mediana e envolvido num negócio com WC tem tudo para ser mais um negócio à Varandas: gestão danosa.
O Viana deixou de ser elegante e gente de bem? Ou só para os outros é que era uma obrigação?
Quem puder ouvir as intervenções de Rui Calafate ontem ouça.
Disse tudo o que os verdadeiros adeptos do Sporting pensam. A diferença é nós não termos palco e tempo de antena como tem 95% daquela corja de merda que vive alapada ao clube para passar a mensagem.
Provavelmente, tão cedo não chamam o Calafate para mais nada. Um pouco como a censura que foi feita na Sporting TV pelo democrata voluntário Capitão Bananas.
Miguel Salema diz que tem de nos ir ao bolso. Comentários para quê caros clientes da empresa?
Que bom início de dia neste Sporting patético, estava tão bem de férias….
Podem não o chamar tão cedo mas que ele aproveita bem as oportunidades que tem, lá isso aproveita! Gostei bastante das intervenções do Calafate. Sem medos!
Exacto, ele sabe os terrenos que pisa e aproveitou bem para pôr alguns pontos nos is como tem feito mas suas crónicas.
E pondo o nome aos bois, como quando deu o exemplo de 3 bonecos sem noção que lá estiveram que acrescentaram zero!
É isto o Sporting, em 100 aproveita-se um ou dois, o resto é aquela merda que vimos.
O Campo Grande FC já navega agora em velocidade de cruzeiro.
Não deixa também de ser impressionante como uma dúzia de croquetes criminosos de colarinho branco, conseguem manietar milhões de Sportinguistas.
O SCP deixou de ser um Clube desportivo para ser um partido político.
Caro amigo eu não sou vendedor de nada, apenas partilho a minha ideia/preocupações com o atual estado do clube. Não gostas de ler passa á frente.
Se não entendeste a teoria/ideia do Tomás epa ouve outra vez. Eu ao contrario de ti ouvi tudo e percebo as várias ideias que ali foram discutidas e nenhuma delas é 100% vitoriosa. Fala-se é em aumento de probabilidades.
Quanto ao “pito aos saltos, croques e afins” desculpa mas o recreio não é aqui.
Discutir outras alternativas isso sim parece-me equilibrado!
Em relação ao escurraçar pergunta ao Rui Calafate o que fez em 2018 é só uma dica!
O modelo actual não aumenta a probabilidade de ganhar campeonatos. Aumenta a probabilidade de não matarem o clube. A probabilidade de ganhar campeonatos no limite é igual com dono ou sem dono….
Rebenta dinheiro numa absolutamente inútil cidade do futebol e um canal de TV e tem os clubes que a alimentam e um futebol à sua volta falido e sem rumo! Faz dinheiro em patrocínios e prémios de estar em grandes competições à custa de jogadores a que não tem de pagar.
Olha que sim senhora……vamos todos bater palmas….está aqui um granda exemplo….
Não entendo como se pode comparar o exemplo da federação com um clube de futebol, ainda para mais quando esse clube é vitima de concorrencia desleal há décadas… um qualquer investidor vem alterar isso? Não me parece…o argumento de que este modelo não serve é falacioso pelo simples facto de que o clube é mal gerido há décadas, umas vezes por incompetência noutras por interesses…! O Sporting só precisa de gente competente w de preferência SPORTINGUISTA.
Agora, com licença.
A FPF não conseguiu porra nenhuma.
Se não tivesse lá o Ronaldo, a FPF conseguia o quê?
Mas somos todos tontinhos?
Tira de lá o Ronaldo e vais ver o que a FPF vai conseguir…
Ó Cunha, e responder às minhas questões, então? É que é sempre a mesma coisa. Alguém apresenta uma qualquer objeção bem fundamentada e tu chutas logo para canto. Isso não é de alguém que está a tentar, em diálogo com os outros, encontrar uma solução governativa para o Sporting. É de alguém que está a tentar impingir uma ideia à força toda. Em relação ao Calafate, estou-me a borrifar para o que ele fez ou deixou de fazer em 2018. Não comentei o teu post para defender o Rui Calafate ou quem quer que seja, mas para dar a minha opinião de que o argumento de que com a venda da SAD vamos necessariamente (ou sequer provavelmente) aumentar em competitividade é completamente falacioso.
“Assim como é falacioso aumentar as probabilidades com o actual modelo do clube”
Se prestares atenção ao que eu escrevi, eu não disse isso em lado nenhum. As probabilidades são as mesmas. É preciso é gente competente. E, pelo menos num modelo em que o clube é gerido por um CD eleito pelos sócios, se não forem competentes, o mais tardar em 4 anos pomo-los dali para fora. Agora com o clube a ser detido por um privado, se este se revela incompetente ou mal-intencionado, não há volta a dar. E cito-te o que o Tiago disse ali em cima:
“O modelo actual não aumenta a probabilidade de ganhar campeonatos. Aumenta a probabilidade de não matarem o clube. A probabilidade de ganhar campeonatos no limite é igual com dono ou sem dono….”
“Quem investe mais ganha mais”
E lá está uma das falácias: o maior investimento. Mas como é que um privado vai investir mais se vai estar na mesma constrangido pelas regras do fair-play financeiro? Tem faltado investimento ao Sporting? O que faz falta é investir bem. E lá voltamos à questão da competência…
“Não tenho de rebater a tua tese”
Pois não tens. Tu no fundo não estás minimamente interessado em debater nada. Disso já me tinha apercebido.
Sim, ‘Leicesters acontecem de 100 em 100 anos’. O que há mais por aí são Valências e Man Utds e Arsenais e Beira-Mares e Leirias e Aves, e por aí além, clubes que depois de comprados ou nunca mais tiveram sucesso ou até acabaram por desaparecer…
Tal como o Tomás disse e não foi rebatida a sua teoria só se fala dos maus exemplos.
Ele também diz e bem que dos 30 clubes mais cotados na europa só 10 tem um modelo como o nosso mas aí nem entra o real madrid pelas razoes que todos conhecemos (Só pode ser presidente com garantias bancárias)!!
Em Inglaterra todos têm donos desde sempre e é de longe o campeonato mais rico do mundo. E essa riqueza tem a ver com o dinheiro da televisão e pela espectacularidade e organização e não por ter donos. Sempre teve donos e só é o campeonato mais rico do mundo há 10 anos para cá….
E continuas a chutar para canto. Continuas sem me explicar porque é que achas que as probabilidades não são as mesmas.
Quanto aos exemplos, quantos realmente bons é que há por aí? O City e o PSG conseguiram o que conseguiram atropelando completamente as regras. Só não são mais penalizados por terem os donos que têm. Achas que é um desses que vem para o Sporting? Um gajo que até a UEFA intimida? O Chelsea também se vai escapando a punições por ser detido por quem é. O Wolves está completamente sob o jugo de Mendes e seus muchachos. É isso que queres para o Sporting? Há o Liverpool e o Leicester, e os clubes da Redbull, assim de cabeça. De resto…
Não fui eu que disse daí te dizer para ouvires quando puderes e retiras as tuas conclusões.
A minha interpretação foi trazer do campo os resultados. Isto é, investir no campo (futebol) para agregares tudo o resto e gradualmente atraíres competencia.
Mas aconselho a ouvir porque vale a pena, não só o Tomás como o Rui e o Poiares Maduro pois os 3 tem visões diferentes mas interessantes.
Mas como te digo não estou a perguntar a opinião dele mas a tua. Tu é que o citaste várias vezes com essa frase, deves ter uma ideia sobre isso, e foi isso que eu quis saber.
Mas isso não faz sentido nenhum. Ganhar no campo para depois atrair competência?! Não tem de ser ao contrário? Procurar competência para depois conseguir ganhar no campo?
Olha o exemplo que gostam tanto de dar…Liverpool….atrair competência para depois ganhar no campo…não o contrário….
Investir no campo sem teres competência nunca te vai fazer ganhar…qual é o sentido disso?
A FPF não investe puto no campo. Que raio de exemplo é esse? A FPF aproveita o que os outros investem sem pagar um tostão e só conseguiu ganhar por milagre e por mero acaso. No limite porque outros fizeram grande parte do trabalho (especialmente nós, Sporting, que formou metade daquele plantel e tinha uma equipa com 4 jogadores titulares naquela equipa). E mais 2 que tinham saído no ano anterior. E isso não lhe trouxe competência em nada a não ser em propaganda porque uma FPF competente não estava cheia de dinheiro e tinha tudo à volta a penar….
E o Bilbau é um excelente exemplo, porque ainda por cima têm o constrangimento de só poderem atuar com jogadores formados no País Basco. E mesmo assim conseguem ser sempre bastante competitivos numa liga de top.
Comentador 1: Tiago aproxima-se da baliza, vai encostado à lateral, flete para o centro, mas Cunha aparece de rompante e chuta mais uma vez para canto.
Comentador 2: Parece-me bastante limitado em termos ofensivos, mas é muito eficaz a defender este Cunha. Seria uma boa contratação para qualquer clube da segunda metade da tabela.
A pergunta deveria ser: o que tem um governo presidencialista com a maioria do capital da SAD.
O Clube pode e deve ter a maioria do capital da SAD.
E pode muito bem entregar a Gestão Executiva da SAD a experts contratados. Como accionista maioritário só tem que aferir das boas práticas e dos resultados desses experts, para saber se eles devem continuar, se devem ser premiados, ou se devem ser corridos.
Não é a maioria do capital da SAD estar num capitalista ou no Clube que determina que as escolhas são as mais acertadas.
A maioria pode ser do Clube e escolherem CEOs ultra competente que apresente bons resultados financeiros e crie condições para melhores resultados positivos.
Além disso, uma boa percentagem de Clubes com SADs detidas por capitalistas são autênticas lavandarias para esses capitalistas e para “super agentes” (Valência, Mónaco, Wolverhampton, Famalicão, Lille) . No caso do Sporting, uma SAD que apresenta prejuízo e 300M€ de dívida, não sei como atrairá um capitalista que não seja para isso.
para mais com as actuais regras de fair-play da UEFA.
Por acaso sabe que o hiper privado Manchester City foi alvo de 30Me de multa e proibição de competir na Europa por 2 anos por investir mais do que lhe era permitido? E que o PSG corre o mesmo risco?
Um abraço e saudações leoninas
Não fui eu que disse daí te dizer para ouvires quando puderes e retiras as tuas conclusões.
A minha interpretação foi trazer do campo os resultados. Isto é, investir no campo (futebol) para agregares tudo o resto e gradualmente atraíres competencia.
Mas aconselho a ouvir porque vale a pena, não só o Tomás como o Rui e o Poiares Maduro pois os 3 tem visões diferentes mas interessantes.
Ouvir merda para quê se já temos o prazer de te ler aqui?
O problema do SCP tem 40 anos e chama-se conas de sabão croquettes e croquettes wannabes. Malta do Country Club, uns que sempre lá estiveram, outros que querem entrar e fazer parte da “elite”.
A ideia delirante que um Sheik qq ou um Glazer etc chega ao Campeonato Tuga e mete centenas de Milhões para o SCP ser campeão seria de rir às gargalhadas se não fosse o SCP o nosso grande amor.
Um campeonato corrupto até aos ossos, onde as falcatruas são feitas à luz do dia e ainda se preciso se leva uma palmadinha nas costa e ouve um “assim é que é”…um povo habituado à cunha e à chico-espertice onde um dos promotores principais é o Governo só recebe investidores estrangeiros se for para limpar dinheiro e lavar outro.
Os exemplos estão aí para quem quiser ver. A realidade de passar o controlo dos Clubes em Portugal para mãos dos estrangeiros passa mais pelos Beira-Mares, Leirias e Leixões etc, do que Liverpools, Chelseas.
Um campeonato com uma visibilidade até Elvas e que em Badajoz já ninguém vê vai mesmo atrair milhões de um sheik árabe que quer acima de tudo publicidade mundial….
A realidade é que ninguém vê a Liga Portuguesa. Mesmo as ex-colónias têm já outras prioridades. SalvaM-se os jogos entre os grandes por questão cultural e adepta.
Sei disso pq viajo bastante e tenho família espalhada por todo o lado, com excepção dos emigrantes e mesmo assim cada vez mais apenas os jogos grandes, ninguém vê e sobretudo paga pelo futebol português.
Temos um futebol que é visto lá fora como corrupto e cheio de falcatruas.
Não é à toa que as apostas ilegais sobretudo as asiáticas têm uma forte presença em Portugal.
Em abono da verdade, o que o Froes fala é na possibilidade de um grupo de empresários, portugueses e Sportinguistas, adquirirem a SAD. E tantas vezes ele tem o cuidado de frisar “não vou referir nomes”, que fiquei com a nítida impressão de que os nomes efetivamente já existem e que ele seja o porta-estandarte de algo que se esteja a cozinhar…
Pois não. Esteve foi em stand-by durante 5 anos. Mas se há 5 anos eu ainda tinha fé de que os Sportinguistas não se deixariam levar na cantiga, hoje em dia…
Não sabia essa do Man. Utd. Mas que grande canalhice lol
Eu já estou farto de repetir a mesma coisa, por isso agora limito-me a fazer copy-paste:
“Mas como é que um privado vai investir mais se vai estar na mesma constrangido pelas regras do fair-play financeiro? Tem faltado investimento ao Sporting? O que faz falta é investir bem. E lá voltamos à questão da competência…”
Num mercado justo, de concorrência leal, limpo. Não é o caso português. Basta vares a podridão que já foi denunciada, “julgada” (apito dourado) e a que está à espera de julgamento. Basta veres a justiça desportiva portuguesa. Basta veres as arbitragens. Tinhas de ter um futebol limpo para poderes pensar que investindo mais ganhavas mais. Esquece a venda da SAD, Cunha. Vendes a SAD, mais cedo ou mais tarde perdes o clube, não tenhas dúvidas. Se esta discussão tivesse lugar há uns anos, quando não tinhas acesso que tens hoje à informação, eu até compreenderia a tua insistência. Mas sabe-se (quase) tudo. O nosso futebol não é dado a investimentos de quem gosta de futebol. Serve apenas para lavagens de dinheiro, para negociatas obscuras. E quando já não se conseguir espremer mais nada… fecham-se portas e avança-se para outra.
Só lugares comuns. A fórmula está mais do que descoberta e a sua eficácia comprovada. Primeiro ano construir uma espinha dorsal com o que existe, com particular enfoque na formação. Segundo ano, já com um ano em cima a jogar dos que foram escolhidos, adicionar peças estratégicas e de qualidade/potencial inequívoco. A tal cirurgia que nenhum CD gosta de fazer. Conforme a competência revelada nestes 2 anos tanto a avaliar jogadores existentes como a contratar, estamos a lutar pelo título no máximo no 3º ano. Foi o que BdC fez mesmo com alguns desvios pelo meio e só não deu título porque vivemos no Benfiquistão. Tudo isto com um treinador de qualidade (não necessariamente caro) e que não olhe a idades quando escolhe um 11.
Em relação ao investimento…no 1º ano de JJ espetámos 3 na luz, 3 no dragão e 3 em braga e fomos superiores de forma clara em relação aos nossos rivais. Nem sei se chegámos a investir 20M nessa época (e já incluo o salário da velha). Importante é escolher bem, não é escolher caro. Concordo em ir buscar jogadores de 10 ou 15M desde que sejam claramente mais-valias e para posições necessárias (mas aqui ainda é mais crítico escolher bem porque um entulho desse valor é mais difícil de despachar) Em Portugal não é preciso orçamentos de 50 ou 70M para se jogar bem e ser-se competitivo. Essa falácia do investimento só se aplica se quisermos desviar metade para comprar árbitros, comentadores e jogadores adversários. Mas isso não é propriamente “do campo”. Foi essa conversa que nos deixou um prejuízo de 100M e valorização nula do plantel existente no ano do Godinho. O badocha chamou-lhe de cheque e vassoura.
“A Benfica SAD anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, ter aumentado de 35 para 50 milhões de euros o empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2020-2023”.
“Informa-se que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD decidiu em 8 de julho de 2020 aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Benfica SAD 2020-2023” (“Obrigações Benfica SAD 2020-2023”) objeto da oferta pública de subscrição (“Oferta Pública de Subscrição”) (…) para até 10.000.000 (dez milhões) obrigações e, por conseguinte, aumentar o respetivo valor nominal global para até €50.000.000 (cinquenta milhões de euros)”, avança o comunicado.”
Só quando o Belzebu lhe ofereceu um ordenadão é que havia problemas de ética e coisa e tal, que era muito dinheiro que era um insulto a quem ganhava o ordenado mínimo, onde é que o Sporting ia buscar o dinheiro.
Agora, para o Toupeiristão, não há esses pruridos. Pede-se um empréstimo obrigacionista de 15 milhõzitos e já está. Cá vamos cantando e rindo. Está tudo nem assim, e não podia ser doutra forma.
A versão do al carnidão é de que a procura superou a oferta e então decidiram aumentar de 35 para 50…querem por toda a gente a viver na realidade parapela por e para eles criada…
Cunha, uma perfeita amostra de 95% dos adeptos “notáveis” que participaram naquele desfilar de pavões e sem noção que foi o Sporting com rumo: centenas de lugares comuns, chavões, wishfull thinking e jargões com zero aplicação prática. Uma nulidade autêntica.
Zero de noção de gestão, conhecimento desportivo nulo, completa ignorância da especifidade de um clube vs empresa e uma incapacidade e tacto crónicos para lidar com o grande valor de um clube: os seus adeptos!
Leiam este coitado e a seguir ouçam excertos do que alguns palermas sem eira nem beira que lá andaram disseram, vai parecer um dejá vu.
Adoro esta caixa de comentários. Que performance do Cunha.
Anda a defender uma idéia de merda e os argumentos que usa são: não ganhamos há 40 anos, foi outro gajo que supostamente sabe da poda (e no entanto compara uma federação com um clube…federação essa que teve a sorte de ter um lote de Aurélios para se encher de guita…), e só ganhamos se vier um bilionário torrar dinheiro no Sporting.
Tudo isto é contra argumentado solidamente. Nem me vou dar ao trabalho.
Ironicamente, noto a sua expressa apreciação do discurso elevado mas depois tem a lata de não responder às perguntas que lhe fazem e de ‘tomar outro tasqueiro por alguém mais inteligente’.
Isto chama-se falta de educação. Não é não dizer caralhadas. É o comportamento e a falta de respeito. E a burrice de gente que não aprende a pensar.
8 Julho, 2020 at 2:14
Sanatório Leonino
Rui Calafate: “O Sporting não pode pagar a exércitos do nojo (…) O Sporting não pode pagar a empresas que criam perfis e páginas falsas para atacar sócios”
8 Julho, 2020 at 9:02
Gabinete Crise…clube de m.
8 Julho, 2020 at 11:26
E são mais que muitos meu amigo!!
No Facebook é “violência” gratuita a quem ousa sequer esboçar um mínimo de contestação!!ainda assim os descontentes fazem se ouvir…pelo menos lá!!
8 Julho, 2020 at 12:13
Calafate a chamar à pedra Jubas76, Cunhas e afins.
Não se faz.
8 Julho, 2020 at 5:38
O jornal do regime do Toupeiristão a confirmar aquilo que os maus sportinguistas, mais conhecidos por escumalha, iam dizendo: Betis vende WC e em vez de enviar dinheiro, como devia, envia entulho. Os campograndistas aplaudem como uma grande medida de gestão da actual Junta de Pilhagem ao Sporting. O Sporting vai-se afundando, mas o principal está conseguido: correu-se e expulsou-se o Belzebu, livrando-nos assim desse grande mafarrico que afinal nem tem nível para Mefistófeles ou Lúcifer.
Assim vai o Campo Grande.
Bom dia
8 Julho, 2020 at 9:14
Cavalas e coiso.
8 Julho, 2020 at 9:34
Não há problema, de facto só temos 50% do passe do Vienetto, quando o vendermos despachamos todo o entulho que andamos a coleccionar de uma assentada. De certeza que o outro clube vai aceitar na boa. Futebol? Fácil, fácil!
8 Julho, 2020 at 12:13
Excelente, é definhar até à cova.
8 Julho, 2020 at 5:50
Bom dia tasqueirada. Uma bica e um pacote de fraldas tamanho 3.
8 Julho, 2020 at 6:49
Hoje foi cedo.
Bom dia!
8 Julho, 2020 at 7:02
O cherba faz isto só para me chatear.
8 Julho, 2020 at 7:01
Bom dia a todos/as
Está um fresquinho tão bom.
Vou querer um cafezinho enquanto vou espreitar as gordas num zapping do tlm.
Feddal – negociata com betis, wc ao barulho como facilitador, cheira péssimo isto.
Hugo Viana estou incrédulo.
1o pela ingenuidade (os arbitros estão cagando para o SCP, existe uma agenda a ser cumprida) podes gritar à vontade que é indiferente.
2o quando um gajo diz ao outro “pensas que és a estrela já te fodo” esta cena significa porrada fuerada e não um comunicado de 150 carateres e queixinhas aos editoriais dos jornais.
Para os mais desatentos (cono eu) o 3o lugar implica 3 milhões na carteira e entrada direta na liga europa. O 4o lugar implica 3a eliminatória e 280 mil euros. Isto está longe de estar decidido.
8 Julho, 2020 at 9:19
Bom dia Gibreel.
Até posso estar enganado e se revelar grande contratação, mas tresanda a entulho caro. E 3M por um suplente, de 31 anos, do 14º classificado da Liga espanhola, que tinha custado 2.5M há uns anos é mesmo negócio à Varandas. Depois de ludibriar os ingleses, são agora os espanhóis a sofrer com os dotes negociais do nosso presidente…
8 Julho, 2020 at 9:24
Há 2/3 anos podia ser interessante, não vi um único minuto dele este ano e como está após lesão grave.
Não vou dizer que é um negócio tipo Vietto, espero para ver, mas tenho muitas dúvidas se será o central que precisamos.
No entanto, eu li aqui tantas críticas à vinda do Mathieu e do Coentrão…
8 Julho, 2020 at 9:29
OK, essa não sabia. Ainda por cima vem de uma lesão grave? Cada vez parece melhor o negócio…
Bem, de mim não leste. E tanto o Mathieu como o Coentrão tinham muito mais cartel do que este gajo, para além de que vieram a custo 0.
8 Julho, 2020 at 9:34
Tendão do Brad Pitt.
8 Julho, 2020 at 9:40
Lá está. Se fossem gastar a sério (8 ou 9 Milhões) mas num Bartra….eu aceitava. Mesmo acertando contas com o William. Não é nenhum estoiro defensivamente mas dá muita saída de bola e a 3 é um central muito importante e experiente (a 2 nem por isso). Dá tempo para o Inácio crescer e o Ivanildo também e pronto.
Se é para gastar 4 ou 5 Milhões num gajo cronico lesionado que já não era nenhum estoiro no seu topo de carreira e que tem uma probabilidade gigante de no máximo ser mediano (e que não vale sequer 1M nesta altura no mercado)…mais vale estarem quietos…
A merda é que manda o Mendes….ele dirá o que terá de ser….
8 Julho, 2020 at 9:45
Inteiramente de acordo. E se queriam uma opção mais económica podiam ter tentado o Vertonghen, em final de contrato com o Tottenham, que certamente tem muito mais categoria que esse Feddal.
8 Julho, 2020 at 9:46
Embora, no caso do Jan, se fale que há interesse da Roma, o que, sendo o caso…
8 Julho, 2020 at 9:50
O Vertonghen deve estar “para outros voos”, não é mais económica. Ele não quis assinar pelo Tottenham, deve estar para receber prémio de assinatura de 10 a 15M e de ordenado alguns 7 ou 8 M…..
Mas pronto….procurar dentro de jogadores a sério para o nosso campeonato. Nem que fosse um Otamendi que deve estar de saída ou assim….claro que não virá nenhum craque de classe mundial mas há muitos na casa dos 30 que fizeram carreira e que podem acrescentar muito. Eu até disse o Bartra porque pronto…é do Bétis e se é para o Bétis não nos pagar….
8 Julho, 2020 at 10:00
Não foi ele que recusou o Tottenham. Eles não ofereceram renovação. Ele já perdeu a titularidade há algum tempo. Já não tem pedalada para uma equipa de top na Premier. Mas aqui em Portugal ainda reinava. Quanto a salário e prémio de assinatura, acho que estás a exagerar um bocado. De momento, os clubes de que se tem falado com mais insistência estarem interessados nele são a Roma e o Ajax. E não creio que nenhum dos dois esteja disposto a dar isso.
Sim, eu compreendi. E concordo. Entre este e o Bartra, que se pague mais algum e venha esse último. Otamendi também veria como bons olhos.
8 Julho, 2020 at 10:21
Não tem sido titular?! Eu tenho ideia que sim…e até tem sido o lateral esquerdo. O Rose saiu por falta de utilização e o Davis joga muito a espaços (quando é para o Vertonghan descansar). E o toino do Mourinho também não quer meter ali o Sessegnon….
Não é titular como já foi no sentido de ser crucial, especialmente quando vai acabar contrato mas a ideia que eu tinha era que o Tottenham queria e ele não quis porque o Tottenham queria descer. Na época passada (pelo menos) foi sempre titular quando era importante….
8 Julho, 2020 at 10:36
O Davies tem sido o lateral titular nos últimos tempos. A defesa tem sido quase sempre
Aurier, Sánchez, Dier e Davies.
Os belgas tão encostados. Alderweireld também…
8 Julho, 2020 at 10:39
Sim mas é só nos últimos tempos….no inicio da época e até fechar para o Covid o Vertonghen foi mais vezes titular certo?
Agora tenho acompanhado menos o Tottenham…na verdade desde que entrou o Mourinho que não vejo aquilo….
8 Julho, 2020 at 10:46
O Vertonghen jogou sempre mais a central no Tottenham, principalmente com o avançar da idade, algo que coincidiu com o surgimento do Rose, que fez duas épocas muito boas. Há 3 anos atrás, muita gente considerava o Jan e o Toby como a melhor dupla de centrais da Premiere. O Alderweireld voltou à titularidade neste último jogo, depois das casas que o Dier e o Sánchez deram contra o Sheffield. Mas o Tottenham precisa é de uma defesa nova.
8 Julho, 2020 at 10:47
O Tottenham precisa de centrais.
Olá, Ruben D.
Curioso para ver quanto vai dar de mamar esta vez o Zé aos seus amigalhaços de sempre.
8 Julho, 2020 at 10:51
Tiago, perdeu a titularidade pouco depois da chegada do Mourinho, mas estava a ter uma época sofrível até então, tal como, aliás, qualquer outro defesa do Tottenham. A isto não é alheio a falta de um médio defensivo em condições (Dier já era).
8 Julho, 2020 at 10:55
Pois…
O Tottenham precisa de uma defesa inteira, de um meio campo defensivo e MUITO de um treinador….
8 Julho, 2020 at 10:56
Nuno, a sorte dos gajos é estarem a pagar o estádio e terem levado este rombo nas finanças com a covid. Senão o Mourinho pegava em 200m e enchia aquilo de entulho do Mendes. Mas sim, 2 centrais, 2 laterais e 1 médio defensivo, já para não falar de um suplente para o Kane. Isto seria mel para a dupla Mendes/Mourinho.
8 Julho, 2020 at 11:01
Sim Tiago, MUITO, MUITO, MUITO de um treinador. Mas agora a ganhar 17m por temporada quem é que tira o Mou de lá? Era praticamente o orçamento da próxima época para lhe pagar a indemnização lol
8 Julho, 2020 at 10:02
Sim, é perfeitamente comparável.
Mathieu e Coentrão eram perfeitos desconhecidos, ninguém sabia o que valiam e também 3 milhões cada um.
Mas a pérola de hj é Helder Costa (who??) no Leeds (championship)
por 17 milhões. Matheus Pereira vai para a Premier e rende….9,5 milhões.
Mais um clube inglês enganado pela dupla varandas & zenha.
8 Julho, 2020 at 10:11
Sim, não tem nada a ver….
Coentrão e Mathieu era jogadores de topo que estavam em declínio e havia duvidas sobre a condição em que estavam….
Este gajo nunca foi de topo, nem nada que se pareça….
Hélder Costa é só mesmo lavar dinheiro. Formado nos lamps já correu Mónaco, Valência e Wolves….agora está no Leeds e é suplente.
Não é mau jogador mas não vale nem meia perna do Matheus….mas mais uma vez….a questão não é o seu valor enquanto jogador mas sim a lavagem….
8 Julho, 2020 at 10:21
Lavagem ou não, o leeds vai pagar 17 milhões (que é um valor banalissimo em Inglaterra, diga-se) por um jogador mediano.
Matheus vale bem mais e é vendido por quase metade.
Coentrão e Mathieu chegaram ao Sporting SEM pagar um cêntimo
ao real e barcelona, só tivemos de pagar parte do salário do fábio e o mathieu, creio que nem recebeu premio de assinatura para se desvincular do barcelona. Isto chama-se negociar!
Provavelmente não vamos ver um cêntimo da venda de william para ficar com este marroquino. Isto é tudo o que não se deve fazer em negocios de futebol, misturar negócios e transparência zero.
Valor desportivo? Incógnita. Uma coisa certa, com 31 anos o retorno financeiro será zero.
8 Julho, 2020 at 10:26
Mas que o Matheus é um negócio ruinoso acho que é evidente…e ainda tivemos sorte porque o WBA não quis comprar logo no inicio de ano e quis empréstimo porque aí ainda tinham pago menos….
O Mathieu recebeu prémio de assinatura quando assinou o contrato final. E grande. 3 ou 4 M se não estou em erro.
E o contrato era obrigatório. Foi empréstimo de 1 ano com a obrigação de no final estender o contrato dele e pagar-lhe.
O Coentrão nunca foi nosso…mal seria que pagássemos ao Real. Isso não é negociar, isso é o básico.
Claro que o Varandas nem o básico consegue…é uma vergonha o que se vai passando no Sporting….
8 Julho, 2020 at 11:30
Tens a certeza que se pagou esse prémio pelo Mathieu?
Não tenho ideia nenhuma disso. O jese tb nunca foi nosso
e pagámos 2 milhões e tal.
A questão de fundo é investir 3 milhões, só num jogador jovem (que dê retorno financeiro) ou num jogador consagrado, como coentrão ou mathieu. Nunca por uma incógnita de 30/31 anos.
É básico.
8 Julho, 2020 at 12:00
Tenho. 5M. Está no R&C. 4M em 2018 + 1M em 2019 era o acordado…
Mas sim. Estamos de acordo.
Eu nem sequer investia em jovens porque jovens temos nós….só em consagrados.
8 Julho, 2020 at 10:22
Não é suplente. Tem quase tantos minutos jogados como o Matheus: 2943 vs 2726. De resto, é mesmo isso. Tresanda a Skip.
8 Julho, 2020 at 10:29
Eu não vi tantos jogos assim…nos que vi foi quase sempre suplente…por isso achava que era suplente (apesar de ser dos primeiros a entrar). Também foram quase todos no inicio da época por isso….
8 Julho, 2020 at 10:13
Foda-se, surreal…
Hélder Costa (3 golos, 4 assists em 40 jogos) – rende 17.7m aos Wolves
Matheus Pereira (8 golos, 19 assists em 37 jogos) – rende 10m ao Sporting
8 Julho, 2020 at 10:24
Por tradição as transferências internas são sobrevalorizadas.
Não te preocupes, quando o Matheus sair será por valores superiores a esse.
8 Julho, 2020 at 10:31
Sim, é verdade. Em Inglaterra pagam-se às vezes valores absurdos por jogadores banais. Mas não deixa de ser um péssimo negócio para o Sporting. E sim, não tenho a menor dúvida. Não fica lá muito tempo e dará um bom lucro aos Baggies.
8 Julho, 2020 at 9:25
Ah, e um gajo que vê 8 amarelos e 2 vermelhos em 15 jogos na Liga espanhola, sendo que em apenas 10 deles completou os 90 minutos. Tem tudo para vir a dar certo como central do Sporting…
8 Julho, 2020 at 9:35
Estratégico.
Com ele expulso, há oportunidade para Ivanildo e Gonçalo Inácio.
Sempre a pensar na formação.
8 Julho, 2020 at 9:41
eh eh eh eh é tudo pensado ao pormenor. Varandas é aquele jogador de bridge que nunca falha no cálculo das bazas.
9 Julho, 2020 at 0:01
Bridge, não. Balcony…
8 Julho, 2020 at 7:08
Então o jovane foi apertado pelo acuna e pelo wendel…
Ok… o acuna deve ter sido pela maravilhosa exibição que fez e o wendel pelos muitos minutos que jogou.
Vendia já os 3, fdx
8 Julho, 2020 at 8:49
Mai nada caralho. O acuna então que jogou a passo tem muito que falar. Por mim nem tinha jogado porque o Nuno Mendes vinha a jogar bem e não merecia banco
8 Julho, 2020 at 9:26
Acho que o Acuña será para vender, exatamente pelo que tem apresentado Nuno Mendes. Ao contrário da LD, onde só temos merda.
De outra forma não o faria.
8 Julho, 2020 at 11:07
Neste momento sou totalmente a favor da venda dele. Claro que dependendo dos numeros. Pode ser que o United queira ser outra vez enganado.
8 Julho, 2020 at 11:18
Opah NÃO!!!
A única posição em que estamos bem servidos!
Não desfaçam isso, sff!
Só se tiver mesmo de ser para pegar no dinheiro e comprar as VMOCs….
8 Julho, 2020 at 11:22
Essas VMOCS jogam a que posição?
8 Julho, 2020 at 11:25
A nossa posição com elas é de cócoras e de calças nos joelhos…
8 Julho, 2020 at 11:25
Gloria Adios
8 Julho, 2020 at 11:23
O Acuña é o jogador de nível mundial que nos resta.
Nunca vou entender que pessoal sportinguista queira ver o homem fora do clube…
Já devia estar vacinado contra isto com o Bruno Fernandes mas a realidade é que não estou!
8 Julho, 2020 at 11:25
Primeiro nem sequer o acho de nivel mundial. Segundo ja não evolui mais que isto. Neste momento prefiro ter o Nuno Mendes a crescer que o Acuna a titular
8 Julho, 2020 at 11:26
Não pode ser o Acuna a titular e o N. Mendes a crescer como suplente durante 1 ou 2 anitos?
8 Julho, 2020 at 11:38
Por mim não. Mais um bocado tas a dizer que o Nuno Mendes tem que rodar eheh
8 Julho, 2020 at 11:44
Não tem de rodar. Tem de jogar. Mas não tem de ser titular indiscutível sem suplente. Tem tempo.
É a única posição em que estamos bem servidos com um bom titular e um bom suplente….tomara eu fossem todas assim….
8 Julho, 2020 at 12:15
Os dois a titular. O Acuna a extremo que é a posição dele e joga melhor e o Nuno Mendes a DE. Lado esquerda fica fortíssimo, só que o treinador 14 milhões não vê isso? Jogar com 3 centrais perdemos meio campo e nem pressionamos na frente uma única vez.
8 Julho, 2020 at 16:22
Até podem jogar os 2 ao mesmo tempo…
Se o Acuña não é o nosso melhor jogador, é quem?
8 Julho, 2020 at 11:33
” o jogador de nível mundial”
LOL.
SL
8 Julho, 2020 at 12:39
O acuna ainda é dos poucos jogadores nosso que jogavam numa boa equipa europeia..mas ok,convém despachar..já agora despachem o wendell e coates…fiquem com tudo o resto.
Quando se quer mandar os nossos melhores embora para os miúdos serem titulares absolutos não faz sentido,temos tantos jogos e mesmo para os putos é bom ter concorrência…senão pensam que tudo é garantido.
Acuna e Nuno Mendes na esquerda e não mexe mais.
8 Julho, 2020 at 15:01
Fico pasmo com estes analistas. Temos o plantel cheio de lixo e o primeiro a quem apontam a porta de saída é um internacional Argentino dos poucos bons jogadores que temos atualmente.
Talvez acreditem que com o dinheiro do Acuña o Varandas consiga algo melhor no refugo do Mendes, fácil, fácil.
8 Julho, 2020 at 15:02
Caro Koki,
No meu post não me referi a vender ou não vender o Acuña. Só a noção ridícula que o Acuña era/é jogador “de nível mundial”.
SL
8 Julho, 2020 at 16:24
Ok, não temos nenhum, então!
8 Julho, 2020 at 7:56
Um jornal diz hoje que só o futebol profissional, tem a sua competição certa, as das modalidades pode não haver. Cuidem-se todos.
8 Julho, 2020 at 10:02
Pois…
Mas ninguém liga.
A dgs faz o que o Governo manda, que por sua vez faz o que os lobbies querem. No futebol bastou a reunião com os capos para acelerar a coisa, em termos de modalidades ninguém quer saber.
Viveremos bem sem essas competições menores.
8 Julho, 2020 at 8:01
Bom dia para todos os “Tasqueiros “ amigos
Boa saúde…
E não se esqueçam de ter cuidado…
SL
8 Julho, 2020 at 8:35
O q se passou com o jovane……..alguem sabe?
8 Julho, 2020 at 9:26
Pintou o cabelo.
8 Julho, 2020 at 9:28
pintou o cabelo de loiro
8 Julho, 2020 at 10:37
Ya obrigado…
8 Julho, 2020 at 8:55
Não demorou muito a meter o kumbaya na gaveta.
8 Julho, 2020 at 9:11
Shakir Smith
8 Julho, 2020 at 9:27
Laranja mecânica.
https://youtu.be/9Rf5HPuVOdQ
8 Julho, 2020 at 9:18
Bom dia, tasca!
8 Julho, 2020 at 9:19
Para quem não viu
https://youtu.be/GK-qYiCrY3c
Foi o melhor debate ( acho que até foi o único ) daquela coisa chamada Sporting sem rumo
Gostei bastante das intervenções do Rui Calafate .
8 Julho, 2020 at 9:33
Ontem ouvi alguns excertos, mais logo quero ouvir o Rui na íntegra.
8 Julho, 2020 at 9:38
Ya, porreiro, ouvir uma só versao na integra.
Ah coiso e tal fundamentalismos e piu piu os outros sao todos burros e só o meu filho é que sabe marchar.
SL
8 Julho, 2020 at 9:40
Não me expliquei bem. Quero ouvir tudo, mas no caso do Rui onde apenas ouvi excertos no twitter, quero ouvir a intervenção completa.
Normalmente gosto muito do que escreve.
8 Julho, 2020 at 10:01
Pelo que me apercebi há uma grande maioria ontra a venda da SAD – só o Froes a favor sendo a maior discordância no modelo de Governance. Continuar com um oneshowman ou ter uma comissao de gestao que supervisione.
Muito.do que aqui se discute e até se concorda. E como conseguir atrair competência, muito importante.
SL
8 Julho, 2020 at 10:44
ter uma comissão de gestão que supervisione pode funcionar na alemanha mas aqui com os compadrios não resulta.
venda da sad completamente fora de questão para mim.
na proposta do rui calafate não a vi como oneshowman mas sim como o repartir de comptencias e responsabilidades mas tendo um lider.
8 Julho, 2020 at 11:35
Contra os canhões marchar, marchar … há décadas que os mestres da marcha indicam o caminho.
“JOÃO ROCHA – Quando saí, deixei o clube sem dívidas, com passivo zero, jogadores valorizados zero, estádio valorizado zero, tudo a preço zero e nada reavaliado. Além disso, 300 mil metros quadrados de construção aprovada, o que em termos actuais e se o Sporting tivesse sido administrado como deve ser, faziam dele hoje um dos maiores clubes da Europa. Só nesses 300 mil metros quadrados tinha um valor de 120 milhões de contos.”
8 Julho, 2020 at 11:41
E depois, bem depois, ouviram-se todas as versões na integra e marchamos todos com o passo certo ….
8 Julho, 2020 at 12:34
Sim, porque um debate com 7 ou 8 intervenientes nao è um exercicio de gestão solitário como o de colocar dados numa folha de excel…
8 Julho, 2020 at 16:56
Dá mas é 50 cêntimos por dia e cala-te! 😀
8 Julho, 2020 at 10:43
Muito bem o Rui Calafate.
Assertivo, corrosivo, corajoso e sem medo de dizer as verdades.
8 Julho, 2020 at 13:17
Bouber, bouber. Oubir, oubir, quer dizer.
8 Julho, 2020 at 9:37
No futebol feminino, após deixarem sair jogadoras de qualidade, renovam com a Meister…
8 Julho, 2020 at 10:29
Inacreditável…
Vinha aqui comentar essa noticia.
Depois de terem renovado com a mexicana Amanda, que do que se viu nem parece que seja jogadora, renovar com esta banal lateral é tão idiota…
O Sporting actual é desesperante. Tristeza…
8 Julho, 2020 at 10:39
Renovaram com a Amanda também?! lol Escolhem-nas a dedo…
8 Julho, 2020 at 10:44
Esta merda é tão desesperante…
8 Julho, 2020 at 10:45
Essas piadas sexistas… então… hmmm…
8 Julho, 2020 at 11:07
ah ah ah ah ah ah ah
8 Julho, 2020 at 16:57
😀
Este é o Agnóstico!
8 Julho, 2020 at 16:25
A resposta é simples: renovaram (ou mantiveram, pois desconheço a duração dos contratos) com as jogadoras que trouxeram.
As outras é para ir despachando…
8 Julho, 2020 at 10:02
só um kind reminder de que ficarei deveras desapontado se o Sporting perdoar um centimo ao rafael leão.
Continuação de um excelente dia.
8 Julho, 2020 at 14:52
fica desapontado, que desapontas bem
8 Julho, 2020 at 17:11
Hahahaha expetativas
8 Julho, 2020 at 10:40
Continuo a achar que com 10/12 contratações cirúrgicas, conseguimos estar lá para Março a fazer uma aposta muito grande nos miúdos da casa, numa espécie de pré-época para a intervenção de corpo inteiro versão 21/22.
Muita fé neste elenco directivo.
8 Julho, 2020 at 14:53
LOL
8 Julho, 2020 at 18:15
Degradante
8 Julho, 2020 at 10:41
Bom Dia rapaziada. Preparem 50 cts por dia!
8 Julho, 2020 at 10:46
??
8 Julho, 2020 at 16:31
Tomás Froes suggestion (50 cents per day) because Miguel Salema Garção said that Sporting (social staff) heve to pickpocket the Sporting supporters.
8 Julho, 2020 at 12:16
Ténis que lhes ir à carteira!
8 Julho, 2020 at 16:35
“O Sporting tem 3 milhões e meio de adeptos, nem todos são sócios (…) e perdoem-me a expressão, nós temos de ir à carteira, ao bolso, deles (…)”
– Miguel Salema Garção
O Tomás Froes deu o exemplo da facturação anual do Manchester City e da EFACEC: 600 milhões. Depois disse que se cada adepto contribuísse com 50 cêntimos por dia, temos uma contribuição de 182€ /ano por adepto.
A multiplicar pelos 3,5 milhões, o Sporting facturava 638 milhões/ano.
8 Julho, 2020 at 16:38
Se o Sporting tem 3.5 M de adeptos, a Académica deve ter uns 9M. Se cada um contribuir com .50€ por dia… cuidado Real Madrid.
8 Julho, 2020 at 16:58
Imparáveis…
8 Julho, 2020 at 17:02
Não menosprezar o branding da Briosa.
8 Julho, 2020 at 16:51
Ja faco a minha parte, 12 euros mes x 13 meses (mais as quotas das minhas filhas) e na preciso de nenhum Froes me dizer para contribuir. Mais o fizessem.
8 Julho, 2020 at 16:59
Mas tens que acrescentar + 50 cêntimos por dia (182 euros por ano).
Só assim seremos maiores que os maiores dos mais maiores grandes. 🙂
8 Julho, 2020 at 17:10
nao, ja pago quase isso. esses 50 centimos sao para aqueles que falam falam, que dizem que ha desinvestimento mas depois nao contribuem em nada.
Ah, os mesmos que dizem que esta tudo mal mas que depois nem podem votar para poder mudar o estado das coisas.
Para esses e’ preciso 50 centimos e um par de tomates…
8 Julho, 2020 at 18:18
3.5 o carralhinho, eu não contribui para isto e deixei de pagar seja o que for a estes atrasados mentais impostores que assaltaram o Spirting.
8 Julho, 2020 at 10:55
Que dizer disto?
https://twitter.com/hulkverde8/status/1280573911420342273?s=21
Não se esqueçam, o objectivo deles é irem-nos ao bolso…
8 Julho, 2020 at 11:06
Pois, o dinheiro que eles deitam ao lixo tem que vir de algum lado…
8 Julho, 2020 at 11:04
Tomás Froes toca na ferida!
Ouçam e percebam a perda de valor consecutiva do nosso clube que só tende a aumentar.
https://www.youtube.com/watch?v=GK-qYiCrY3c&feature=youtu.be
minuto 56´20´´
8 Julho, 2020 at 11:44
Já agora ver também a partir do minuto 1h52’50”… Convém ouvir os dois lados…
8 Julho, 2020 at 11:48
Tanaka
Eu ouvi tudo. Selecionei aquilo que quis selecionar é uma opção minha.
Apenas me revejo neste pensamento sobre o nosso clube. Cada um terá os seus argumentos e defenderá aquilo que lhe parece melhor!
A intenção não foi manipular um debate de 2 horas mas sim detetar algo que me parece evidente:
FALTA DE TEMPO PARA SE GANHAR!!
8 Julho, 2020 at 12:12
A falta de tempo para se ganhar é evidente. O que não é evidente é que a solução para esse problema passe pelos tais investidores portugueses de qualidade dispostos a ter a maioria da SAD.
Estou fartinho dessa lenga lenga de só com a venda da maioria da SAD é que temos hipóteses. Não é verdade. Os exemplos que o Rui Calafate dá mostram claramente que esse não é o caminho. E a anterior direcção mostrou claramente que havia e continua a haver alternativas a esse caminho.
Para mim a solução para esse problema passa por começar gradualmente a diminuir o gap para quem ganha. E isso pode ser atingido com competência na gestão, e essencialmente com uma gestão que coloque os interesses do clube e SAD em primeiro lugar, e não os interesses de terceiros.
Vou dar um exemplo. Nos 5 anos anteriores à direcção do Bruno de Carvalho a média da diferença de pontos do Sporting para o campeão foi de 24 pontos. Basicamente não contávamos para o totobola. Nos 5 anos de Bruno de Carvalho, apesar de nunca termos sido campeões, a média de diferença pontual para o campeão foi de 8 pontos. Ou seja, diminuimos consideravelmente a diferenca de competitividade. E isso foi conseguido à custa de competência na gestão (e ainda por cima com resultados financeiros positivos). Não foi à custa de investidores que ficaram com a maioria da SAD.
Ou seja, diminuir o gap competitivo para os primeiros é possível. É possível sem investidores adquirirem a maioria da SAD, é possível numas circunstancias em que temos decisões das arbitragens e das federações e ligas que nos são prejudiciais. E isso foi claramente demonstrado. E a partir do momento em que diminuimos esse gap estaremos muito mais próximos de voltar a vencer. Basta que um dos principais concorrentes tenha uma época menos positiva (como por exemplo está a acontecer este ano). E por isso estamos mais próximos de voltar a vencer de forma sustentável.
Por isso quando me vêm vender a história dos investidores para voltarmos a vencer, como é o caso do Tomás Froes, eu não compro. Não compro porque os exemplos que conheço (que o Rui Calafate referiu) não são bons, e porque sei que há alternativas.
8 Julho, 2020 at 12:40
muito isto.
Conseguir atrair & reter competência na gestão, afastar umbiguismo e messianismo, apostar na responsabilização da gestao, criar limites ao endividamento, tratar os socios como parceiros.
Venha a terceira via…
SL
8 Julho, 2020 at 12:53
Realço a tua elevação na discussão (raro por aqui)
Tanaka,
Nos 5 anos de Bdc houve investimento. Concordarás comigo quanto mais não seja no treinador JJ.
Quando falas em “gradualmente”, desculpa mas essa palavra também é lenga lenga e ando á anos a ouvi-la. É isso e os anos zero!!
Depois,
“Ou seja, diminuimos consideravelmente a diferenca de competitividade”
Pois diminuimos e então, qual foi o resultado? Bola…Eles continua fortes e o fosso enquanto nós vamos diminuindo vai aumentado, parece um paradoxo mas é a realidade.
Ele diz uma frase a meu ver que resume muito bem estes 40 anos.
“continuamos a fazer tudo igual á espera de resultados diferentes”
8 Julho, 2020 at 12:58
Tanaka
O sporting não tem tempo para ir de forma gradual.
Andamos nisto á anos e o mundo do futebol não tarde muda radicalmente e como ele diz e bem ou apanhas o comboio ou nem nas primeiras 4 paginas do futebol tu apareces! Parece-me evidente…
E ele justiça lhe seja feita falou em investimento com controlo e por Sportinguistas nunca falou em messias ou em agiotas!!!
8 Julho, 2020 at 13:46
Cunha, é preciso é gente competente. Vender a SAD não é garantia disso. Muito pelo contrário, pelo que se tem visto, especialmente em Portugal.
“Pois diminuimos e então, qual foi o resultado? Bola…” Bola, não. Ganhamos um campeonato, que nos foi roubado da forma mais vergonhosa que já vi. Achas que vão deixar de nos roubar se passarmos a ser detidos por um privado?
“investimento com controlo e por Sportinguistas” – E que controlo é que o clube pode ter depois de vender a maioria do capital da SAD? E o que é que impediria esses ‘Sportinguistas’ de posteriormente venderem a SAD a quem lhes der na cabeça?
“O sporting não tem tempo para ir de forma gradual.” E como é que achas que um investidor privado pode ir? Já ouviste falar nas regras de fair-play financeiro da UEFA? Haverá, no primeiro ano, o efeito da entrada do capital pago pela venda da SAD, mas depois há que equilibrar despesas com receitas. E quanto é que achas que um investidor estará disposto a pagar pelo Sporting? Numa liga de merda, cheio de dívidas e com um plantel fraco? E que tipo de investidores é que estás à espera de atrair para Portugal? Dizes tu que ele ‘nunca falou em messias’, mas parece ser mesmo isso de que estás à espera…
8 Julho, 2020 at 14:03
Parei na primeira frase.
Gente competente andamos nós em busca à 40 anos.
Vem um abre um abre um buraco, o outro fecha-o, eleiçoes, saem, entram e tudo fica na mesma.
Um novo modelo é necessário sob pena de ficarmos ainda mais longe dos rivais.
Foi dita uma coisa importantissima que retive:
“TEMOS DE IR BUSCAR AO CAMPO E RETIRAR DO CAMPO AQUILO QUE TODOS ANDAMOS A PREGOAR: COMPETENCIA!!”
Esta frase resume muita coisa e quem não a perceber não percebe o fenómeno
8 Julho, 2020 at 14:20
Pois paraste. Responder às minhas questões é que não. Não convém. Andas aqui há meses a vender a mezinha da venda da SAD e nunca foste capaz de responder a qualquer uma das objeções mais fundamentais. Mas de cada vez que um croquete aparece com essa lenga-lenga vens logo para cá com a pita aos saltos debitar qualquer chavão meio mastigado que te ponham no bico.
E quanto a gente competente, tivemos 2 nos últimos 40 anos, mas foram escorraçados por gente como tu.
“TEMOS DE IR BUSCAR AO CAMPO E RETIRAR DO CAMPO AQUILO QUE TODOS ANDAMOS A PREGOAR: COMPETENCIA!!”
Não vás é ao mesmo campo onde te foram buscar, porque de lá só se retira uma coisa: nabos.
8 Julho, 2020 at 14:33
Essa conversa de “o Sporting não tem tempo e tem de ganhar campeonatos já” era a mesma que existia antes de 2000, no anterior jejum de 17 anos. Resultado: ganhamos dois campeonatos e a seguir toma lá com mais 18 anos sem ganhar. Eu não quero que o Sporting ganhe um campeonato para o ano que vem e depois fique mais 15 ou 16 sem ganhar. Eu quero que todos os anos o Sporting seja competitivo. E isso só se consegue gradualmente.
Sobre o investimento no JJ, tem piada mas os dois treinadores que conseguiram diferenças mais pequenas relativamente ao primeiro foi o Leonardo Jardim (7 pontos) e o próprio JJ no primeiro ano (2 pontos). O Leonardo Jardim diminuiu a diferença de 36 pontos no ano anterior para 7 pontos, e com um plantel incomparavelmente inferior, o que demonstra claramente que com competência vamos lá, não é preciso um investimento milionário.
A actual direcção já conseguiu voltar a aumentar essa diferença. Porque? Porque em vez de aproveitar tudo o que de bom a anterior direcção tinha deixado, preferiu ir em sentido contrário é demarcar-se completamente do período Bruno de Carvalho. Os resultados (financeiros e desportivos) estão a vista.
Atenção que pelo facto dos investidores serem sportinguistas de coração isso não faz deles automaticamente competentes. Ninguém duvida do sportinguismo do Manuel Fernandes mas eu tenho grande dúvidas quanto à competência dele de cada vez que abre a boca para nos defender, no programa de TV onde participa.
E mesmo que sejam muito bons e competentes na sua área de negócio, o futebol é uma área totalmente distinta. É preciso estar por dentro, conhecer as manhas. Por isso não compro a ideia que vem aí um investidor sportinguista de nome, que gosta muito do clube e que a partir daí vamos ter sucesso… Desculpem lá mas não compro… Ja tive disso desde 2001 a 2013 e claramente não funcionou.
Eu não sou adepto do “Bruno ou o caos”, mas claramente consigo perceber que nos últimos 10 anos o período em que estivemos constantemente mais perto de ser campeões foi nos 5 anos do Bruno de Carvalho. A competência que a sua direcção teve nesse período deveria ter sido aproveitada pelo seu sucessor, e não deitada para o lixo so para mostrar que é diferente. Isso sim teria servido para cumprir com a frase de campanha de “unir os sportinguistas”, ao invés de promover a divisão.
8 Julho, 2020 at 14:54
Tanaka
A questão do tempo eu valorizo, se tu não valorizas é a tua postura. Respeito!
O que sinto é um clube a definhar ano após ano e que não conta para o totobola e que se aproxima perigosamente do Braga e dos Vitórias desta vida.
E não não é só culpa do Varandas. A culpa é de 40 anos a fazer igual á espera de resultados diferentes!!
8 Julho, 2020 at 15:55
Durante 5 anos fizeste diferente, e tiveste resultados diferentes. Já sei que não fomos campeões, mas como demonstrei acima, diminuimos consideravelmente o fosso. Era só dar continuidade a esse trabalho.
Se há pessoas que não vêem isto ou não querem ver, ou o ódio ao anterior presidente é tão grande que teimam em não ver, é com elas.
O problema é precisamente esse… A grande maioria dos pseudo-notaveis que temos e tivemos à frente do clube não quer fazer diferente. E não quer porque fazer diferente significa acabar com um conjunto de interesses que gravitam à volta do clube, e que dão muito jeito a esses pseudo-notaveis.
Por isso enquanto não tivermos direcções que defendem os interesses do clube e SAD e não outros interesses, não vamos sair da cepa torta.
8 Julho, 2020 at 12:18
Só te deu jeito essa parte não foi?
Ouviste a parte de ser contra a venda da SAD?
E ouviste o Calafate a chamar-te à pedra a falar dos exércitos de nojo pagos pelo clube? Já és sargento?
8 Julho, 2020 at 12:34
Bom dia Tasca! Fim de merecidas férias. Foram curtas e rápidas, ou assim pareceram.
Como anda a cartilha por aqui e a bandalheira do Campo Grande?
Um jornal fala da nossa rivalidade com esse gigante mundial Braga, já o Coates há uns dias falava no mesmo, muito bom, voltamos a 2013.
O Acuña e o Jovane pegaram-se, sinal de um balneário saudável e vem tudo detalhado na Cofina, sinal de um clube blindado e profissional.
Parece-me o modus operandis normal da corja: como Acuña é dos poucos que sobram da herança pesada e por isso tem valor de mercado, há que ir queimando em lume brando para ter desculpa para o despachar por meia dúzia de milhões. “É insurrecto, não presta, não tem cabeça, etc.”
Resulta sempre para dar a volta aos espadinhas e viscondes, já estão a roer a cenourinha.
Não sei quem é o Feudal, mas com 30 anos, carreira mediana e envolvido num negócio com WC tem tudo para ser mais um negócio à Varandas: gestão danosa.
O Viana deixou de ser elegante e gente de bem? Ou só para os outros é que era uma obrigação?
Quem puder ouvir as intervenções de Rui Calafate ontem ouça.
Disse tudo o que os verdadeiros adeptos do Sporting pensam. A diferença é nós não termos palco e tempo de antena como tem 95% daquela corja de merda que vive alapada ao clube para passar a mensagem.
Provavelmente, tão cedo não chamam o Calafate para mais nada. Um pouco como a censura que foi feita na Sporting TV pelo democrata voluntário Capitão Bananas.
Miguel Salema diz que tem de nos ir ao bolso. Comentários para quê caros clientes da empresa?
Que bom início de dia neste Sporting patético, estava tão bem de férias….
8 Julho, 2020 at 12:40
Podem não o chamar tão cedo mas que ele aproveita bem as oportunidades que tem, lá isso aproveita! Gostei bastante das intervenções do Calafate. Sem medos!
8 Julho, 2020 at 19:24
Exacto, ele sabe os terrenos que pisa e aproveitou bem para pôr alguns pontos nos is como tem feito mas suas crónicas.
E pondo o nome aos bois, como quando deu o exemplo de 3 bonecos sem noção que lá estiveram que acrescentaram zero!
É isto o Sporting, em 100 aproveita-se um ou dois, o resto é aquela merda que vimos.
8 Julho, 2020 at 13:43
O Campo Grande FC já navega agora em velocidade de cruzeiro.
Não deixa também de ser impressionante como uma dúzia de croquetes criminosos de colarinho branco, conseguem manietar milhões de Sportinguistas.
O SCP deixou de ser um Clube desportivo para ser um partido político.
SL
8 Julho, 2020 at 15:00
Ha muitos anos.
isso e rampa de lançamento para carreiras mediocres de sobrinhos e enteados de viscondes.
8 Julho, 2020 at 19:07
“O SCP deixou de ser um Clube desportivo para ser um partido político.”
Tal e qual!
8 Julho, 2020 at 13:35
Manuel Gaspar renova contrato. Contrato.
8 Julho, 2020 at 13:45
Ganda pinta…
8 Julho, 2020 at 14:29
The Kind Nihilist
Caro amigo eu não sou vendedor de nada, apenas partilho a minha ideia/preocupações com o atual estado do clube. Não gostas de ler passa á frente.
Se não entendeste a teoria/ideia do Tomás epa ouve outra vez. Eu ao contrario de ti ouvi tudo e percebo as várias ideias que ali foram discutidas e nenhuma delas é 100% vitoriosa. Fala-se é em aumento de probabilidades.
Quanto ao “pito aos saltos, croques e afins” desculpa mas o recreio não é aqui.
Discutir outras alternativas isso sim parece-me equilibrado!
Em relação ao escurraçar pergunta ao Rui Calafate o que fez em 2018 é só uma dica!
Abc
8 Julho, 2020 at 14:36
Explica-me uma coisa….
Em que é que ter um dono aumenta as probabilidades do Sporting ser campeão?!
8 Julho, 2020 at 14:51
Explica-me uma coisa:
O que é que ter o modelo actual ou o modelo dos ultimos 40 anos faz com que as probabilidades aumentem?
Tiago, são perspectivas! Eu tenho a mesma do que o Tomás embora sonharia com a do Rui ou a do Poiares mas não funciona.
Andamos de restruturação em restruturação e o proximo falará sempre mal do anterior.
Tragam do campo a competencia de que precisamos. Está aí tudo mas como de costume o que interessa é falar de croquetes, campos grandes e afins.
E concordarás comigo que o Tomás Froes não é nenhum atraso mental!!
8 Julho, 2020 at 14:54
O modelo actual não aumenta a probabilidade de ganhar campeonatos. Aumenta a probabilidade de não matarem o clube. A probabilidade de ganhar campeonatos no limite é igual com dono ou sem dono….
“Tragam do campo a competência de que precisamos”
O que é que isto quer dizer?
8 Julho, 2020 at 14:56
Quer dizer exactamente aquilo que percebeste.
Ele até deu um optimo exemplo: Federação Portuguesa de Futebol!!
Ouve…
8 Julho, 2020 at 15:02
Nao percebi.
8 Julho, 2020 at 15:11
O Jorge Mendes, o Fernando Gomes e o Tiago Craveiro vêm do campo?
A FPF é exemplo do quê?
Portugal tem cada vez melhores jogadores porque os clubes cada vez formam mais e melhor e uma selecção a jogar pior….é esse o exemplo?
É um exemplo porque ganhou um Europeu sem saber como? Então se calhar podemos sempre copiar o exemplo da federação grega…
Tens aqui o organograma….quantos é que vêm do campo mesmo?!?!
https://www.fpf.pt/Institucional/Sobre-a-FPF/Organograma
O Viana e o Beto vieram do campo….olha que sim senhor….e o Vidigal…e o Silas….bom…
8 Julho, 2020 at 15:14
Exemplo da FPF:
Rebenta dinheiro numa absolutamente inútil cidade do futebol e um canal de TV e tem os clubes que a alimentam e um futebol à sua volta falido e sem rumo! Faz dinheiro em patrocínios e prémios de estar em grandes competições à custa de jogadores a que não tem de pagar.
Olha que sim senhora……vamos todos bater palmas….está aqui um granda exemplo….
8 Julho, 2020 at 15:18
Tiago qdo o tomás fala em tirar do campo não se refere a pessoas mas sim a resultados.
Tinha-te como mais inteligente pá
8 Julho, 2020 at 15:20
?!
Resultados?!
Como assim?!
8 Julho, 2020 at 15:16
Não entendo como se pode comparar o exemplo da federação com um clube de futebol, ainda para mais quando esse clube é vitima de concorrencia desleal há décadas… um qualquer investidor vem alterar isso? Não me parece…o argumento de que este modelo não serve é falacioso pelo simples facto de que o clube é mal gerido há décadas, umas vezes por incompetência noutras por interesses…! O Sporting só precisa de gente competente w de preferência SPORTINGUISTA.
Agora, com licença.
8 Julho, 2020 at 17:03
A FPF não conseguiu porra nenhuma.
Se não tivesse lá o Ronaldo, a FPF conseguia o quê?
Mas somos todos tontinhos?
Tira de lá o Ronaldo e vais ver o que a FPF vai conseguir…
8 Julho, 2020 at 15:12
“Tragam do campo a competência de que precisamos”
Já chega de presidentes lisboetas! O próximo que venha de Figueiró dos Vinhos ou da Murtosa!
8 Julho, 2020 at 15:15
Heheheheheheh
Só se for isso…..porque do campo tem vindo muita gente e muito pouca competência….
8 Julho, 2020 at 15:19
Ridicula abordagem e ironia bacoca mas enfim, é isto…
8 Julho, 2020 at 15:47
Ó fachavor, saia um sentido de humor para a mesa do Cunha. Duplo. Sem gelo.
8 Julho, 2020 at 17:00
“Tragam do campo..”
Faz sentido …. Campo Grande!
8 Julho, 2020 at 20:52
Subliminar.
8 Julho, 2020 at 16:07
https://www.youtube.com/watch?v=CEkHIYtjKPA
8 Julho, 2020 at 16:14
Aos 0:24 pode ver-se o futuro investidor em plena labuta. Já está equipado à Sporting e tudo.
8 Julho, 2020 at 20:53
😀
8 Julho, 2020 at 19:59
Há quem goste de andar coleira, o clubito está no ponto rebuçado.
Muito chulo a gravitar e a comer a conta dos otários, ira.
8 Julho, 2020 at 15:02
Ó Cunha, e responder às minhas questões, então? É que é sempre a mesma coisa. Alguém apresenta uma qualquer objeção bem fundamentada e tu chutas logo para canto. Isso não é de alguém que está a tentar, em diálogo com os outros, encontrar uma solução governativa para o Sporting. É de alguém que está a tentar impingir uma ideia à força toda. Em relação ao Calafate, estou-me a borrifar para o que ele fez ou deixou de fazer em 2018. Não comentei o teu post para defender o Rui Calafate ou quem quer que seja, mas para dar a minha opinião de que o argumento de que com a venda da SAD vamos necessariamente (ou sequer provavelmente) aumentar em competitividade é completamente falacioso.
8 Julho, 2020 at 15:16
Assim como é falacioso aumentar as probabilidades com o actual modelo do clube. São disso exemplo os ultimos 40 anos.
Quem investe mais ganha mais esta é a verdade dos factos e será impossivel rebater mesmo com teorias de boa gestão.
Concordo que há muitos maus exemplos mas tb há muitos bons exemplos.
Amigo eu nao imponho nada a ninguém, sou um simples sócio do clube que vive tal como tu uma paixão enorme por este simbolo.
Não tenho de rebater a tua tese, apenas dei a minha partilha de algo que vi e ouvi e que me identifico só isso.
8 Julho, 2020 at 15:31
“Assim como é falacioso aumentar as probabilidades com o actual modelo do clube”
Se prestares atenção ao que eu escrevi, eu não disse isso em lado nenhum. As probabilidades são as mesmas. É preciso é gente competente. E, pelo menos num modelo em que o clube é gerido por um CD eleito pelos sócios, se não forem competentes, o mais tardar em 4 anos pomo-los dali para fora. Agora com o clube a ser detido por um privado, se este se revela incompetente ou mal-intencionado, não há volta a dar. E cito-te o que o Tiago disse ali em cima:
“O modelo actual não aumenta a probabilidade de ganhar campeonatos. Aumenta a probabilidade de não matarem o clube. A probabilidade de ganhar campeonatos no limite é igual com dono ou sem dono….”
“Quem investe mais ganha mais”
E lá está uma das falácias: o maior investimento. Mas como é que um privado vai investir mais se vai estar na mesma constrangido pelas regras do fair-play financeiro? Tem faltado investimento ao Sporting? O que faz falta é investir bem. E lá voltamos à questão da competência…
“Não tenho de rebater a tua tese”
Pois não tens. Tu no fundo não estás minimamente interessado em debater nada. Disso já me tinha apercebido.
8 Julho, 2020 at 15:34
As probabilidades não são as mesmas não senhor. Isso sim é atirar arei para os olhos.
Laicester acontecem de 100 em 100 anos
8 Julho, 2020 at 15:44
Ai não? Então explica lá porquê?
Sim, ‘Leicesters acontecem de 100 em 100 anos’. O que há mais por aí são Valências e Man Utds e Arsenais e Beira-Mares e Leirias e Aves, e por aí além, clubes que depois de comprados ou nunca mais tiveram sucesso ou até acabaram por desaparecer…
8 Julho, 2020 at 15:47
Tal como o Tomás disse e não foi rebatida a sua teoria só se fala dos maus exemplos.
Ele também diz e bem que dos 30 clubes mais cotados na europa só 10 tem um modelo como o nosso mas aí nem entra o real madrid pelas razoes que todos conhecemos (Só pode ser presidente com garantias bancárias)!!
8 Julho, 2020 at 15:53
Claro.
Em Inglaterra todos têm donos desde sempre e é de longe o campeonato mais rico do mundo. E essa riqueza tem a ver com o dinheiro da televisão e pela espectacularidade e organização e não por ter donos. Sempre teve donos e só é o campeonato mais rico do mundo há 10 anos para cá….
Quantos desses 20 são ingleses?
8 Julho, 2020 at 16:00
E continuas a chutar para canto. Continuas sem me explicar porque é que achas que as probabilidades não são as mesmas.
Quanto aos exemplos, quantos realmente bons é que há por aí? O City e o PSG conseguiram o que conseguiram atropelando completamente as regras. Só não são mais penalizados por terem os donos que têm. Achas que é um desses que vem para o Sporting? Um gajo que até a UEFA intimida? O Chelsea também se vai escapando a punições por ser detido por quem é. O Wolves está completamente sob o jugo de Mendes e seus muchachos. É isso que queres para o Sporting? Há o Liverpool e o Leicester, e os clubes da Redbull, assim de cabeça. De resto…
8 Julho, 2020 at 15:28
?!
Resultados?!
Como assim?!
Tiago, epa ouve o homem, pus aí o link. Ganhas 2 horas do dia pq foi um debate muito interessante.
8 Julho, 2020 at 15:29
Se eu pudesse ouvir neste momento ouvia…
Mas eu estou a pedir a tua opinião, não é a dele….se dizes que és dessa opinião, estou a perguntar o que queres dizer com isso….
8 Julho, 2020 at 15:32
Não fui eu que disse daí te dizer para ouvires quando puderes e retiras as tuas conclusões.
A minha interpretação foi trazer do campo os resultados. Isto é, investir no campo (futebol) para agregares tudo o resto e gradualmente atraíres competencia.
Mas aconselho a ouvir porque vale a pena, não só o Tomás como o Rui e o Poiares Maduro pois os 3 tem visões diferentes mas interessantes.
8 Julho, 2020 at 15:45
Hei-de ouvir…
Mas como te digo não estou a perguntar a opinião dele mas a tua. Tu é que o citaste várias vezes com essa frase, deves ter uma ideia sobre isso, e foi isso que eu quis saber.
Mas isso não faz sentido nenhum. Ganhar no campo para depois atrair competência?! Não tem de ser ao contrário? Procurar competência para depois conseguir ganhar no campo?
Olha o exemplo que gostam tanto de dar…Liverpool….atrair competência para depois ganhar no campo…não o contrário….
Investir no campo sem teres competência nunca te vai fazer ganhar…qual é o sentido disso?
A FPF não investe puto no campo. Que raio de exemplo é esse? A FPF aproveita o que os outros investem sem pagar um tostão e só conseguiu ganhar por milagre e por mero acaso. No limite porque outros fizeram grande parte do trabalho (especialmente nós, Sporting, que formou metade daquele plantel e tinha uma equipa com 4 jogadores titulares naquela equipa). E mais 2 que tinham saído no ano anterior. E isso não lhe trouxe competência em nada a não ser em propaganda porque uma FPF competente não estava cheia de dinheiro e tinha tudo à volta a penar….
8 Julho, 2020 at 15:52
Não faz sentido para ti. Faz para mim e pelos vistos para um gajo com algum conhecimento de causa.
Investir no campo é investir no futebol e não estamos a falar apenas de jogadores concerteza mas infelizmente ninguém lhe lançou essa questão.
Ele defende um modelo diferente e defende-se bem qdo diz que teimamos em fazer igual esperando resultados diferentes.
Pq a competencia basta esbarrar no poste para daqui a 4 anos saiam uns e entrem outros e andamos nisto.
Agora e bem vais me dizer: mas investido a bola passa a entrar mais vezes?
Passa. Mas como em tudo na vida não há soluções magicas mas enquanto isto vai e não vai os rivais vao se afastando e depois pode ser tarde.
É minha visão
8 Julho, 2020 at 15:56
Mas então voltamos à base….
O que é que teres um dono faz com que invistas mais e melhor “no campo”?
8 Julho, 2020 at 16:09
Vejo centenas de clubes com donos e os que investem em competência contam-se pelos dedos….
Leichester, Liverpool (e é agora, porque os antigos donos Deus me livre…)…..RB……
Rapidamente te arranjo outros sem donos a investir em competência…Bayern, Dortmund, Bilbau….
8 Julho, 2020 at 16:11
Os clubes maiores da Europa estão cada vez mais ligados a direitos televisivos e a prémios champions e não a terem ou não donos….
8 Julho, 2020 at 16:14
E o Bilbau é um excelente exemplo, porque ainda por cima têm o constrangimento de só poderem atuar com jogadores formados no País Basco. E mesmo assim conseguem ser sempre bastante competitivos numa liga de top.
8 Julho, 2020 at 17:00
O Bayern não tem dono, mas não é propriamente dos sócios
8 Julho, 2020 at 16:37
Voltemos á base (permite-me)
O que é que ter um regime presidencialista faz com que invistas mais e melhor?
8 Julho, 2020 at 16:40
o escrutínio dos sócios como gládio pendente sobre a cabeça do decisor?
8 Julho, 2020 at 16:48
Isso….
8 Julho, 2020 at 16:48
Comentador 1: Tiago aproxima-se da baliza, vai encostado à lateral, flete para o centro, mas Cunha aparece de rompante e chuta mais uma vez para canto.
Comentador 2: Parece-me bastante limitado em termos ofensivos, mas é muito eficaz a defender este Cunha. Seria uma boa contratação para qualquer clube da segunda metade da tabela.
8 Julho, 2020 at 17:52
A pergunta deveria ser: o que tem um governo presidencialista com a maioria do capital da SAD.
O Clube pode e deve ter a maioria do capital da SAD.
E pode muito bem entregar a Gestão Executiva da SAD a experts contratados. Como accionista maioritário só tem que aferir das boas práticas e dos resultados desses experts, para saber se eles devem continuar, se devem ser premiados, ou se devem ser corridos.
Não é a maioria do capital da SAD estar num capitalista ou no Clube que determina que as escolhas são as mais acertadas.
A maioria pode ser do Clube e escolherem CEOs ultra competente que apresente bons resultados financeiros e crie condições para melhores resultados positivos.
Além disso, uma boa percentagem de Clubes com SADs detidas por capitalistas são autênticas lavandarias para esses capitalistas e para “super agentes” (Valência, Mónaco, Wolverhampton, Famalicão, Lille) . No caso do Sporting, uma SAD que apresenta prejuízo e 300M€ de dívida, não sei como atrairá um capitalista que não seja para isso.
para mais com as actuais regras de fair-play da UEFA.
Por acaso sabe que o hiper privado Manchester City foi alvo de 30Me de multa e proibição de competir na Europa por 2 anos por investir mais do que lhe era permitido? E que o PSG corre o mesmo risco?
Um abraço e saudações leoninas
8 Julho, 2020 at 17:53
“Voltemos á base (permite-me)
O que é que ter um regime presidencialista faz com que invistas mais e melhor?” Rui Cunha
8 Julho, 2020 at 16:37
E o que faz com que invista menos e pior?
SL
8 Julho, 2020 at 15:33
Não fui eu que disse daí te dizer para ouvires quando puderes e retiras as tuas conclusões.
A minha interpretação foi trazer do campo os resultados. Isto é, investir no campo (futebol) para agregares tudo o resto e gradualmente atraíres competencia.
Mas aconselho a ouvir porque vale a pena, não só o Tomás como o Rui e o Poiares Maduro pois os 3 tem visões diferentes mas interessantes.
8 Julho, 2020 at 16:02
Ouvir merda para quê se já temos o prazer de te ler aqui?
O problema do SCP tem 40 anos e chama-se conas de sabão croquettes e croquettes wannabes. Malta do Country Club, uns que sempre lá estiveram, outros que querem entrar e fazer parte da “elite”.
8 Julho, 2020 at 16:13
Resumindo é isso mesmo
8 Julho, 2020 at 16:27
Muito bom. 🙁
8 Julho, 2020 at 16:12
A ideia delirante que um Sheik qq ou um Glazer etc chega ao Campeonato Tuga e mete centenas de Milhões para o SCP ser campeão seria de rir às gargalhadas se não fosse o SCP o nosso grande amor.
Um campeonato corrupto até aos ossos, onde as falcatruas são feitas à luz do dia e ainda se preciso se leva uma palmadinha nas costa e ouve um “assim é que é”…um povo habituado à cunha e à chico-espertice onde um dos promotores principais é o Governo só recebe investidores estrangeiros se for para limpar dinheiro e lavar outro.
Os exemplos estão aí para quem quiser ver. A realidade de passar o controlo dos Clubes em Portugal para mãos dos estrangeiros passa mais pelos Beira-Mares, Leirias e Leixões etc, do que Liverpools, Chelseas.
8 Julho, 2020 at 16:16
Um campeonato com uma visibilidade até Elvas e que em Badajoz já ninguém vê vai mesmo atrair milhões de um sheik árabe que quer acima de tudo publicidade mundial….
8 Julho, 2020 at 16:23
A realidade é que ninguém vê a Liga Portuguesa. Mesmo as ex-colónias têm já outras prioridades. SalvaM-se os jogos entre os grandes por questão cultural e adepta.
Sei disso pq viajo bastante e tenho família espalhada por todo o lado, com excepção dos emigrantes e mesmo assim cada vez mais apenas os jogos grandes, ninguém vê e sobretudo paga pelo futebol português.
Temos um futebol que é visto lá fora como corrupto e cheio de falcatruas.
Não é à toa que as apostas ilegais sobretudo as asiáticas têm uma forte presença em Portugal.
8 Julho, 2020 at 17:18
Em abono da verdade, o que o Froes fala é na possibilidade de um grupo de empresários, portugueses e Sportinguistas, adquirirem a SAD. E tantas vezes ele tem o cuidado de frisar “não vou referir nomes”, que fiquei com a nítida impressão de que os nomes efetivamente já existem e que ele seja o porta-estandarte de algo que se esteja a cozinhar…
8 Julho, 2020 at 17:21
Claro que há…..
Vontade de comprar, retalhar, reestruturar e depois vender por mais umas massas valentes….
Com sorte fazendo como fizeram com o Man. United…compraram o clube sendo o clube a pagar os empréstimos que fizeram para o comprar….
Esta campanha pela venda da SAD não vem “do ar”….
8 Julho, 2020 at 17:24
Cabalas e teorias.
Provas do que dizes há ou só mandas para o “ar” para ter o apoio dos do costume por aqui?
Ser do contra aqui é fodid*
8 Julho, 2020 at 17:44
hmmmm que sensível, Cunha…
8 Julho, 2020 at 17:31
Pois não. Esteve foi em stand-by durante 5 anos. Mas se há 5 anos eu ainda tinha fé de que os Sportinguistas não se deixariam levar na cantiga, hoje em dia…
Não sabia essa do Man. Utd. Mas que grande canalhice lol
8 Julho, 2020 at 16:45
The Kind Nihilist
Quem investe mais, ganha mais! (salvo rarissimas exepções)
És capaz de contradizer isto com factos? Mas sustenta bem a tua opinião e fundamenta com exemplos de fracos investimentos com ganhos consecutivos.
8 Julho, 2020 at 16:55
Eu já estou farto de repetir a mesma coisa, por isso agora limito-me a fazer copy-paste:
“Mas como é que um privado vai investir mais se vai estar na mesma constrangido pelas regras do fair-play financeiro? Tem faltado investimento ao Sporting? O que faz falta é investir bem. E lá voltamos à questão da competência…”
8 Julho, 2020 at 18:08
“Quem investe mais, ganha mais! (salvo rarissimas exepções)”
Num mercado justo, de concorrência leal, limpo. Não é o caso português. Basta vares a podridão que já foi denunciada, “julgada” (apito dourado) e a que está à espera de julgamento. Basta veres a justiça desportiva portuguesa. Basta veres as arbitragens. Tinhas de ter um futebol limpo para poderes pensar que investindo mais ganhavas mais. Esquece a venda da SAD, Cunha. Vendes a SAD, mais cedo ou mais tarde perdes o clube, não tenhas dúvidas. Se esta discussão tivesse lugar há uns anos, quando não tinhas acesso que tens hoje à informação, eu até compreenderia a tua insistência. Mas sabe-se (quase) tudo. O nosso futebol não é dado a investimentos de quem gosta de futebol. Serve apenas para lavagens de dinheiro, para negociatas obscuras. E quando já não se conseguir espremer mais nada… fecham-se portas e avança-se para outra.
8 Julho, 2020 at 21:56
Também nao deixas de ter razão Ana!
8 Julho, 2020 at 18:25
“Quem investe mais, ganha mais! (salvo rarissimas exepções)”
Não são assim tão “raríssimas”…
Se assim fosse, investir era o caminho…
8 Julho, 2020 at 18:02
Só lugares comuns. A fórmula está mais do que descoberta e a sua eficácia comprovada. Primeiro ano construir uma espinha dorsal com o que existe, com particular enfoque na formação. Segundo ano, já com um ano em cima a jogar dos que foram escolhidos, adicionar peças estratégicas e de qualidade/potencial inequívoco. A tal cirurgia que nenhum CD gosta de fazer. Conforme a competência revelada nestes 2 anos tanto a avaliar jogadores existentes como a contratar, estamos a lutar pelo título no máximo no 3º ano. Foi o que BdC fez mesmo com alguns desvios pelo meio e só não deu título porque vivemos no Benfiquistão. Tudo isto com um treinador de qualidade (não necessariamente caro) e que não olhe a idades quando escolhe um 11.
Em relação ao investimento…no 1º ano de JJ espetámos 3 na luz, 3 no dragão e 3 em braga e fomos superiores de forma clara em relação aos nossos rivais. Nem sei se chegámos a investir 20M nessa época (e já incluo o salário da velha). Importante é escolher bem, não é escolher caro. Concordo em ir buscar jogadores de 10 ou 15M desde que sejam claramente mais-valias e para posições necessárias (mas aqui ainda é mais crítico escolher bem porque um entulho desse valor é mais difícil de despachar) Em Portugal não é preciso orçamentos de 50 ou 70M para se jogar bem e ser-se competitivo. Essa falácia do investimento só se aplica se quisermos desviar metade para comprar árbitros, comentadores e jogadores adversários. Mas isso não é propriamente “do campo”. Foi essa conversa que nos deixou um prejuízo de 100M e valorização nula do plantel existente no ano do Godinho. O badocha chamou-lhe de cheque e vassoura.
8 Julho, 2020 at 18:26
4 em Braga. Ganhámos lá 4-0. 🙂
8 Julho, 2020 at 19:17
Que surpresa…
“A Benfica SAD anunciou esta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, ter aumentado de 35 para 50 milhões de euros o empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2020-2023”.
“Informa-se que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD decidiu em 8 de julho de 2020 aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado “Benfica SAD 2020-2023” (“Obrigações Benfica SAD 2020-2023”) objeto da oferta pública de subscrição (“Oferta Pública de Subscrição”) (…) para até 10.000.000 (dez milhões) obrigações e, por conseguinte, aumentar o respetivo valor nominal global para até €50.000.000 (cinquenta milhões de euros)”, avança o comunicado.”
Fonte JN
Com o aumento já podem pagar ao Jasus.
8 Julho, 2020 at 19:21
Só quando o Belzebu lhe ofereceu um ordenadão é que havia problemas de ética e coisa e tal, que era muito dinheiro que era um insulto a quem ganhava o ordenado mínimo, onde é que o Sporting ia buscar o dinheiro.
Agora, para o Toupeiristão, não há esses pruridos. Pede-se um empréstimo obrigacionista de 15 milhõzitos e já está. Cá vamos cantando e rindo. Está tudo nem assim, e não podia ser doutra forma.
8 Julho, 2020 at 20:59
José Ribeiro
«O percurso de Jesus para vários (muitos) comentadores de TV e jornais:
no Benfica – é dos melhores treinadores do Mundo;
no Sporting – tem a mania que é melhor do que os outros;
provável regresso ao Benfica – sempre disse que Jesus era dos melhores treinadores do Mundo.
E é isto»
https://twitter.com/jacribeiro11062/status/1280623475221200896
8 Julho, 2020 at 21:29
A versão do al carnidão é de que a procura superou a oferta e então decidiram aumentar de 35 para 50…querem por toda a gente a viver na realidade parapela por e para eles criada…
8 Julho, 2020 at 19:19
Cunha, uma perfeita amostra de 95% dos adeptos “notáveis” que participaram naquele desfilar de pavões e sem noção que foi o Sporting com rumo: centenas de lugares comuns, chavões, wishfull thinking e jargões com zero aplicação prática. Uma nulidade autêntica.
Zero de noção de gestão, conhecimento desportivo nulo, completa ignorância da especifidade de um clube vs empresa e uma incapacidade e tacto crónicos para lidar com o grande valor de um clube: os seus adeptos!
Leiam este coitado e a seguir ouçam excertos do que alguns palermas sem eira nem beira que lá andaram disseram, vai parecer um dejá vu.
O Sporting está fodido, mas tão fodido.
9 Julho, 2020 at 4:05
É deixar arder, eu já comprei as pipocas, dá-me um gozo do caralho ver o Belenenses do Lumiar a ser dizimado aos poucos.
Gatinhos.
8 Julho, 2020 at 19:35
Adoro esta caixa de comentários. Que performance do Cunha.
Anda a defender uma idéia de merda e os argumentos que usa são: não ganhamos há 40 anos, foi outro gajo que supostamente sabe da poda (e no entanto compara uma federação com um clube…federação essa que teve a sorte de ter um lote de Aurélios para se encher de guita…), e só ganhamos se vier um bilionário torrar dinheiro no Sporting.
Tudo isto é contra argumentado solidamente. Nem me vou dar ao trabalho.
Ironicamente, noto a sua expressa apreciação do discurso elevado mas depois tem a lata de não responder às perguntas que lhe fazem e de ‘tomar outro tasqueiro por alguém mais inteligente’.
Isto chama-se falta de educação. Não é não dizer caralhadas. É o comportamento e a falta de respeito. E a burrice de gente que não aprende a pensar.
Não é um mal do Sporting. É da sociedade.