e tivesse oportunidade de projectar o plantel para a próxima época, começaria por dizer-lhe para informar a administração que deveria colocar no mercado/negociar os seguintes jogadores: Renan Ribeiro, Tiago Ilori, Cristian Borja, Eduardo, Battaglia, Doumbia, Miguel Luís e Mattheus Oliveira.Não contam, definitivamente.
Na corda bomba, colocaria os nomes de Luiz Phellype, de Rafael Camacho, de Ristovsky e de Rosier, sendo que destes dois últimos teria sempre que sair um.
Isto iria conduzir-nos a uma base de plantel.
GUARDA REDES
Max
Diogo Sousa como titular da equipa B
+ contratação, sendo que tentaria trazer Beto para acrescentar experiência e “amor à camisola”
DEFESA
Lado direito: nem Ristovsky, nem Camacho, nem Rosier convencem. O primeiro é empenhado mas demasiado inconstante; o segundo custou demasiado dinheiro e parece ter tanta vontade de jogar à bola como eu de vestir a camisola dos lapiões; o terceiro ameaça tornar-se um valente flop financeiro quando, supostamente, seria dono do lugar. Temos uma espécie de problema, um deles devia ir à vida, mas a termos que ficar coxos para poupar dinheiro, que seja aqui.
Muita atenção ao crescimento de João Oliveira.
Centro: Coates como patrão, Eduardo Quaresma de um lado, Ivanildo Fernandes regressado e com oportunidade de agarrar o lado esquerdo. Gonçalo Inácio ficaria no plantel, tal como Neto, deixando em aberto uma vaga para contratação. E não gosto do nome que começa a ventilar-se.
Olhos sempre postos no crescimento de João Goulart.
Lado Esquerdo: Acuña e Nuno Mendes. Não mexe.
MEIO-CAMPO
Palhinha, Bruno Paz, Wendel, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Francisco Geraldes.
Empréstimo de Rodrigo Fernandes a uma equipa onde possa jogar regularmente.
Olhos postos em Tomás Silva e Rafael Barbosa, que ou ficam na B ou são emprestados.
Comprar?!? Para quê?
Alas / Extremos
Jovane, Plata, Joelson + contratação. E esta contratação seria uma daquelas onde se poderia investir num gajo que fizesse a diferença.
Olhos postos no crescimento de Bruno Tavares e Geny Catamo.
Avançados
Sporar é obrigatório. Vietto terá a derradeira oportunidade. Gelson Dala regressaria.
Há Pedro Mendes, Tiago Tomás e Pedro Marques, mas parece que apenas o do meio conta.
Há Dimitar Mitrovski a gritar por uma oportunidade na posição que parece ser de Vietto.
Luiz Phellype, conforme disse, é um “se tiver que ser…”.
Sente-se falta de um goleador, mas haverá dinheiro? Ou será melhor equacionar a utilização de dois avançados?
9 Julho, 2020 at 8:59
Isto não é plantel para lutar pelo título.
É para lutar pelo 2 lugar, na melhor das hipóteses.
O Sporting não é o braga, não tem o orçamento do braga e nao é um outsider.
Onde está a exigência e ambição dos Sportinguistas?
Um presidente que assuma que o objectivo não é ser campeão, não deve ser Presidente do Sporting. É a minha opinião desde sempre.
9 Julho, 2020 at 9:31
Qual foi o objectivo do Sporting no ano de 2013-2014?
9 Julho, 2020 at 10:03
Ser campeão, claro.
Mesmo contra a expectativa dos adeptos.
A prova disso é que andaste na frente e acabaste a 7 ou 8 pontos do campeão.
Não me lembro e posso estar anganado, se ler ou ouvir BdC a dizer que o Sporting não era candidato ao titulo ou que o objectivo era lutar pelo 2 lugar. E acredita que tinha mais razões para isso do que qualquer outro presidente.
9 Julho, 2020 at 10:08
E sinceramente, enquanto os sportinguistas aceitarem este discurso de coitadinho, de que não há condições para ser campeão e o porto e carnide são superiores e blá blá blá….nunca mais será campeão.
9 Julho, 2020 at 11:20
Não é discurso de coitadinho.
Se fizessem a coisa bem feita nem precisam de falar do assunto.
“O objectivo é ganhar o próximo jogo…”.
Andar a dizer que é para ser campeão só por dizer é conversa fiada. Ou o clube tem condições para isso ou não tem. E com o Varandas não tem…
9 Julho, 2020 at 11:22
No terceiro ano do Varandas tinhamos de ser candidatos?! Tinhamos….o facto de claramente não sermos só atesta a merda de trabalho que ele fez…..
Isto não é ser coitadinho….é ser realista.
9 Julho, 2020 at 11:53
O Sporting só foi candidato ao título ao 3º ano de bdc.
9 Julho, 2020 at 11:16
Então procura lá a ver se encontras alguma vez dizer (quer o BdC quer o LJ) que o objectivo era ser campeão….
Tens aqui a declaração do LJ quando se disse que supostamente o BdC teria dito que afinal o objectivo era ser campeão:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2013-10-18/objectivos-mantem-se
9 Julho, 2020 at 11:18
Se quiseres outra:
https://www.correiodamanhacanada.com/sporting-titulo-nao-e-objetivo-principal/
9 Julho, 2020 at 11:46
Exactamente. BdC não lhe exigiu naturalmente o titulo mas nunca deixou de dizer que eram candidatos e isso causou mau-estar entre eles.
Com varandas ou qualquer outro, o Sporting tem de ser candidato ao titulo, seja no primeiro, no segundo ou terceiro ano. Caso contrário, é porque está a fazer mal o seu trabalho. Não é ser realista, é ser competente porque um Clube com a dimensão do Sporting, com os seus recursos, a sua história, os seus adeptos e com a sua força, é sempre candidato ao titulo em Portugal.
9 Julho, 2020 at 11:57
Deixou sim.
A meio do ano, quando o Sporting dava mostras de poder mesmo disputar o titulo é que começou a passar cá para fora que afinal era candidato e isso é que gerou o mal estar….
No inicio do ano foi evidente que ninguém falava em candidatura ao titulo nem nada que se pareça e o LJ recusava completamente ser candidato ao titulo e nunca ninguém disse o contrário em publico….
9 Julho, 2020 at 9:01
Ora bem como é para jogar em 3-4-3 e baseado nisso e como não conto com acuna e palhinha altero a minha anterior lista e fica esta:
Max – Beto
Defesas
Quaresma
Coates
Neto
Ivanildo
Inácio
contratação
Defesas latareais/ médios
Contratação lado direito-
Nuno Mendes lado esquerdo
Bragança centro
Matheus Nunes centro
Wendel centro
Contratação
Alas
Jovane
Plata
Joelson
Contratação
Avançado
Sporar
Contratação
O resto do plantel miudagem.
9 Julho, 2020 at 9:34
Concordo. Espero que não se gastem milhões em entulho…
O plantel, à primeira vista, parece claramente abaixo dos dois rivais e ao mesmo nível (isto é controverso) do do Braga. Mas o objetivo tem de passar então por ganhar todos os jogos às equipas quem têm um plantel claramente pior. Se isso acontecer são 84 pontos, basta sermos competentes.
Era importante garantir o 3.º lugar e a fase de grupos da LE para termos mais tempo de trabalho.
9 Julho, 2020 at 10:33
Mais uma chapa… Mais uma viagem…!!!
Põe, tira, mete… A…,B…, C…, Z…,Y…!!! Rolam os Mendilhões perde o mesmo…. Entrar na cabeça de Amorim, provavelmente (para não dizer de certeza…) é estar na subversão daquilo que entendo estrutural… que é retirar de lá esta direcção… Tudo o que seja mexer para lá de meter ‘os putos’ a rodar na equipa é alimentar o carrocel, sendo que ‘os putos’ fazem parte, importante, desse alimento (para o ano, se não já este, veremos… se a chapa 15 menos 20 mais 25 menos 30 não entra em acção…)… mas se não podemos, para ja, impedir o carrocel de rodar então que projectemos um potencial de futuro e façamos tudo o que pudermos (que é como quem diz…, esperemos) para que o carrocel, rodando, não consiga delapidar ainda mais esse futuro… colectivo…
Resumindo… Vender SIM comprar NÃO. Se é para perder que o façamos sem gastar… mas isso sou só eu a pensar num futuro ainda possível …
9 Julho, 2020 at 13:31
Nós até podemos dar palpites e esperar pelo melhor mas quando se fala que a primeira contratação é um central marroquino que não joga numa equipa como o Bétis estou em crer que não vai mudar muito quanto a contratações…
9 Julho, 2020 at 14:29
Se formos pela cabeça do RA estamos desgraçados. A 1ª contratação foi buscar um guarda redes ao campeonato nacional. Para quê? O Diogo Sousa é para apostar. Não tem guarda redes na formação. Quero ver qual a próxima contratação. Primeiro têm de livrar o entulho antes de contratar. Vão buscar mais um defesa central do 14 classificado da Espanha que nem é titular. Mais entulho.