… alguém escrevia este comunicado e o colocava, de fininho, no site oficial. Se assumir que não há dinheiro não envergonha quem quer que seja, aproveitar o barulho das luzes para despachar pela porta dos fundos jogadores que nos trouxeram de volta aos títulos, entre eles um dos melhores da história da modalidade, é coisa para me causar profunda repulsa.
«««««««»»»»»»»
Angel Dennis, Rodrigo Pernambuco, Thiago Sens, Lourenço Martins, André Sapina, Athos Costa e André Brown. Aos atletas, o Sporting CP deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstraram ao serviço do Clube.
Cumpre ainda ao Sporting Clube de Portugal informar que a próxima época está a ser pensada e preparada com rigor de sempre e com a cautela adicional que o momento, provocado pela actual pandemia, exige, garantindo um plantel forte, competitivo e capaz de lutar pelos títulos de todas as competições em que a equipa de voleibol do Clube estará inserida.
11 Julho, 2020 at 11:18
Os burros querem e eles fazem o que querem…
12 Julho, 2020 at 5:59
Os burros comem a palha que lhes dão e eles felizes da vida.
11 Julho, 2020 at 11:25
Está a gerir.
11 Julho, 2020 at 11:30
Na confiança.
Sabendo que os espadinhas estão controlados já não está a ser preciso por a cenoura a sua frente.
Basta dizer que a cenoura esta por ali.
E lá vão eles, sem pensar duas vezes, pelos caminhos nas pedras.
11 Julho, 2020 at 11:31
Foi o Sporting que os socios escolheram.
Pela calada e sempre com uma desculpa no bolso, lá vão destruindo tudo o que receberam.
11 Julho, 2020 at 11:45
Foi isto que quiseram não foi???agora olha fodam se quem ajudou a contribuir para isto.
11 Julho, 2020 at 11:52
Já nem sei como é que isto é notícia….
11 Julho, 2020 at 11:53
O que eu vejo no voleibol masculino é algo muito parecido com o que vejo no futebol feminino…
Montaram uma boa estrutura e juntaram um grupo de jogadores muito bom na época do regresso. Num caso e no outro foram campeões!
Daí para a frente, pouco foi bem feito.
Se nas miúdas, muito pelo desempenho delas, ainda deu para ganharem no segundo ano, no voleibol isso já não aconteceu, apesar de terem duplicado o orçamento – gastando muito mal o dinheiro.
Com isto, o Benfic@ domina o voleibol masculino nacional com um certo à vontade. E nós, apesar de melhores que o resto das equipas, estamos longe de dar luta e podermos aspirar ao titulo.
Gosto mais de ver voleibol feminino do que masculino pelo que prefiro que invistam o pouco dinheiro que têm nas raparigas, para que possam ser campeãs. Nas miúdas acho que se está a fazer um bom trabalho e é assim que devem continuar…
Quanto ao resto, e as criticas à Direcção, decidam-se: ou pagam quotas e exigem, ou não pagam quotas e estejam calados. É que nada contribuir e exigir como se o fizessem é uma hipocrisia.
Se é verdade, como se falou aqui há umas semanas – certo Malcolm? – que dos normais 20M€ só estão à disposição do Clube para gastar anualmente 12M€, as pessoas têm de perceber que o caminho tem de ser desinvestir em alguma coisa – algumas modalidades! Vir aqui mandar bocas como se nada se passasse e houvesse o dinheiro que parecia haver antes é, mais uma vez, uma hipocrisia.
Ou então assumam que querem que o Clube continue a endividar-se na SAD – à quantia de 8M€ por ano – assumindo também as consequências disso!
11 Julho, 2020 at 12:20
“Blá blá blá ou pagam quotas e exigem, ou não pagam quotas e estejam calados…”
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-faturou-mais-de-1-milhao-de-euros-em-quotas-no-mes-de-junho
Com esta, perdeste uma boa oportunidade de TU estares calado.
11 Julho, 2020 at 12:32
Ainda que pagaste as quotas Jaime, as modalidades agradecem o teu esforço
11 Julho, 2020 at 12:40
Quem agradece é o Bananas.
Qualquer dia apanham no num Maserati novo.
11 Julho, 2020 at 12:55
Eu não sou sócio (quantas vezes tenho que repetir?).
11 Julho, 2020 at 12:59
No clube dos Porrinhos é assim. Pagas e dizes amém a tudo!
Sócio exemplar
11 Julho, 2020 at 13:06
Pois eu acho que ele sabe que não sou sócio e estava apenas a ser irónico…
11 Julho, 2020 at 13:15
Ha 26 anos consecutivos, sem falhas com NENHUM Presidente, imagina só…
11 Julho, 2020 at 13:36
Parabéns, banana para recuperar das caimbras
É por exemplos destes que o United do CG anda há 40 anos a apanhar bonés
11 Julho, 2020 at 13:51
És só parvo… tenho pena de ti.
11 Julho, 2020 at 22:36
Ahhhahhhhhhh
26 anos salvar vidas neste mundo e sempre com o termómetro a medir pilas quem come mais feitos.
Tão pequeninos os largartitos do campogrande.
11 Julho, 2020 at 22:37
Fritos*
11 Julho, 2020 at 23:12
😀
11 Julho, 2020 at 14:14
Como se ser sócio ou não fizesse alguém mais sportinguista que outro.
É o medidor de sportinguismo típico de espadinhas, viscondes e croquetes, a santa tríade que rebentou com este clube em 2 décadas.
Depois admiram-se que a corja se sinta superior ao comum adepto. Não são, o que são é um espelho de muito adepto/sócio de merda que grassa neste clube.
Já fui, deixei de ser, voltei e a continuar assim deixo outra vez.
Essa das modalidades é palha para embalar burros enquanto a estão a ruminar.
Com esta corja de desonestos no poleiro que não comunicão nada, não dialogam com a massa adepta, não explicam nada, não apresentam contas além do estritamente obrigatório alguém sabe se vão para as modalidades? Alguém sabe o que se deve, o que se passa de um lado para o outro e os ajustamentos que são feitos entre Clube e SAD?
Coitados, há quem precise de acreditar no Pai Natal para ter paz quando se deita.
11 Julho, 2020 at 16:04
Para o Esporrinho isso não interessa nada.
A ruminar a palha que o Varandas lhe serve é que ele está bem…
11 Julho, 2020 at 18:08
26 anos seguidos, ininterruptamente. Sabes o que isso significa?
Cada parelha de animais…
11 Julho, 2020 at 20:00
Eh campeão, isso faz de ti mais Sportinguista do que eu?
11 Julho, 2020 at 21:29
Na cabeça dele faz do novo Varandas.
12 Julho, 2020 at 1:16
Significa apenas que nao ligo a quem é o Presidente mas sim ao Clube, que a minha unica filiação é com o Sporting, que nao sou um papagaio yo-yo como alguns a quem lhe roubam o brinquedo e esquecem o Sporting… porque o Sporting “deles” – conceito estranho- coiso e tal.
Mas isto é dificil de entender para muitas abeculas falantes por aqui … é chamar o Guarda Serôdio que ele explica.
12 Julho, 2020 at 6:03
Ser sócios é pagar quotas, apenas isso.
Eu prefiro um adepto que vai a todos os jogos, que defende a equipa, que luta pelo clube, do que um sócio com “26 anos” que deixa esta merda chegar a este ponto.
Mas isso sou eu, que sou adepto do Sporting….. os sócios do novo sporting estão contentes e isso é que importa.
11 Julho, 2020 at 21:47
Ah! Ah! Ah!
Que tem uma coisa a ver com a outra?
Sabes se foram os que aqui vêm criticar e tinham deixado de pagar que o fizeram?
Não tentes ser parvo, Grilo. Já disse que de parvo nada tens…
11 Julho, 2020 at 22:17
E, mais, Grilo…
Exigir é uma coisa… Para exigires, tens de fazer algo que te dê razão para o poderes fazer.
Ter opinião – eu acho isto, eu acho aquilo – é outra coisa. Opinião todos podem ter!
11 Julho, 2020 at 23:17
Claro que sim. Em 3,5 milhões só 60 mil é que têm direito. 😀 😀
Em Espanha, Inglaterra, Itália e por essa Europa fora também é assim. Só que não.
Não te preocupes que quando se confirmar a venda da SAD (mais umas das dezenas de cavalas que tu gozavas e é das poucas que falta confirmar) podes pagar o teu peso em ouro de quotas que eles ainda cagam de alto para o que dizes. Ainda mais do que agora.
Agora já está, já está.
12 Julho, 2020 at 0:14
Só dizes merda… Também só fazes merda?
12 Julho, 2020 at 6:04
Interessante, o diarreia amarela a falar de fazer merda….. a ironia!
12 Julho, 2020 at 17:57
Mesmo!
12 Julho, 2020 at 17:57
Ahahahahahha! Épico, isso vindo de ti é qualquer coisa 😀 😀 😀 😀
12 Julho, 2020 at 6:00
Ele podia estar calado, mas não era a mesma coisa…
E não esqueças que ele recebe ao post. Quanto mais merda debitar mais recebe ao final do mês.
11 Julho, 2020 at 13:42
“Se é verdade, como se falou aqui há umas semanas – certo Malcolm?”
Não descontextualizes ou se queres dá o contexto todo e correcto.
Dos normais 20M, sempre só estiveram à disposição, ou seja a gerarem fluxo de entrada de cash 16/17M, nos últimos dois anos graças à incompetência as coisas agravaram-se pois receitas futuras da SportingTv foram adiantadas sob a forma de empréstimos da SAD (que por sua vez a SAD já adiantou um valor bem superior aquele que entretanto emprestou ao clube através da Apollo),
A incompetência é patente no lançamento de uma nova modalidade sem cuidarem de primeiro garantir a existência de meios financeiros que garantissem a sustentabilidade e competitividade desta mas sobretudo das que já existiam.
A quotização ou melhor os sócios que deixaram de pagar é a cenoura que queres colocar pois nem a direcção a utiliza, provavelmente porque sabe que há sócios que já não correm atrás dela. A variação da quotização tem sido pequena e ainda há dias anunciaram um novo record de facturação de quotas. O problema são outros, aumentos de gastos com pessoal, a nova modalidade, não terem concluída a reestruturação envolvendo o clube, etc ….
E sim, num orçamento de 20M tens a gerar fluxo de entrada de cash 13/14M no máximo, mas a eventual quebra de quotização contribuiu para isto de forma muito marginal o problema é que todos os centimos que entregas a esta direcção caiem num buraco negro, desaparecem …
11 Julho, 2020 at 14:12
Já percebi que esta questão dos empréstimos da SAD ao clube e do facto da SAD “dever” ao clube um valor maior, causa alguma confusão, vou tentar resumir de forma simples e acredito que todos percebam. ( vou utilizar anos e valores aproximados pois estou sem tempo para andar atrás dos valores exactos)
Como sabem através da Apollo a SAD adiantou vários anos de receitas do contrato nós, e nesse adiantamento incluiu 21M referentes à SportingTv,, Recebeu e dispôs de imediato como quis deste valor e ficou com a obrigação (em lugar da Nós) de entregar o valor ao clube nos anos respectivos, 2020/21/22/23/24 …
Entretanto e para fazer face ao deficit de tesouraria o clube precisava de se financiar, a SAD começou a emprestar dinheiro, sabendo que já tinha na sua posse o valor que vai emprestando …
O problema é quando os empréstimos forem superiores ao valor que a SAD já recebeu adiantado, será que vai continuar a emprestar???
Estas receitas ou seja o fluxo de cash destas receitas tanto falta vai fazer, não já este ano ou no próximo pois ainda há margem para mais empréstimos, será nos anos que se vão seguir …..
É um dos motivos que há imenso tempo me levam a dizer a SAD que se foda, vai resolver os seus problemas, o clube é que me preocupa pois estão tão fodido, pena do próximo presidente.
11 Julho, 2020 at 14:16
Obrigado Malcolm.
11 Julho, 2020 at 14:24
Enjoy the silence 😉
Z
11 Julho, 2020 at 14:54
Perfection….
11 Julho, 2020 at 15:51
As únicas possibilidades de contra-argumentar é o celebre, agora já está, já está ou pior a culpa é do gordo ditador que não se demitiu quando EU queria.
11 Julho, 2020 at 18:04
E o Covid! Não esqueças do Covid!
11 Julho, 2020 at 22:45
Nem assim percebem os esporrados amarelos, que seja uma morte lenta.
Desejo profusamente que os viscondes desfaçam todo o património e desapareçam eternamente.
11 Julho, 2020 at 22:07
Bem…
Eu não descontextualizo nada. Tenho seguido os teus comentários e é com base no que dizes que tenho comentado (pouco) este assunto porque não tenho tido paciência para analisar eu as coisas. Parto do principio que falas o correcto.
Então se sempre estiveram só 16/17M€ de dinheiro disponível, apesar de orçamentados 20M€ ou mais, qual a diferença para agora?
Porque teve o Clube de receber da SAD os tais 16M€?
Podes explicar isso, com base no orçamento dos 20M€ da época em que ganhámos tudo no pavilhão?
Dizeres que só há x porque são incompetentes é zero. Não explica nada.
E não estou a dizer que não são. Estou a dizer que, para quem quer perceber onde falta o dinheiro, ou que dinheiro falta, não vai lá com frases dessas.
Portanto, se não for pedir-te muito, porque não tens nenhuma obrigação de fazer isto, pega no tal orçamento dos 20M€, item a item, e diz o que mudou desde essa altura, ano a ano, já que tens de estado em cima do acontecimento.
Outra pergunta: as quotas mantém-se na totalidade a irem para o Clube, certo?
Se sim, como eu penso, é um facto que se as pessoas deixarem de pagar, há menos dinheiro disponível para o clube usar nas modalidades.
Ora, nestes 2 anos, houve muita gente a deixar de pagar as quotas. E isso tem impacto nos clube e nas modalidades.
O facto de agora , muita gente, pagar o atrasado, não tem impacto nos 2 anos que passaram e onde esse dinheiro faltou, como, se forem inteligentes, não terá grande impacto no que aí vem pois ninguém garante que as pessoas voltem a pagar regularmente – podem simplesmente ter regularizado as quotas para manterem o número e a antiguidade.
Se as pessoas deixam de pagar por desagrado com a Direcção, não é agora a renovação dos cartões que vai mudar isso. As pessoas vão continuar desagradadas e, por isso, a manterem o não pagamento… A mim isto parece-me óbvio – nada foi feito que mude a percepção que as pessoas têm do desempenho da Direcção.
Mas se tu achas que o facto das pessoas não pagarem quotas não faz mal, ok… Registo a tua opinião!
11 Julho, 2020 at 23:24
Ainda acima tens a explicação de uma das principais diferenças, mas ok, aqui vamos de novo:
Começando pelas quotas: Em 17/18 foi o melhor ano de sempre com a receitas das quotas a situar-se nos 8.9M, no ano seguinte, primeiro do varandas a receita teve uma pequena redução pois foi de 8.6M e para o ano em curso foi estimada uma receita de 9M que dado o anuncio do record nos últimos dias deverá concretizar-se. Logo o argumento que é por falta de pagamento das quotas que se desinveste cai por terra.
Durante o mandato do CD anterior já existia o rendimento relacionado com os direitos do estádio que não gera entrada de cash, na falta deste cash, o CD terminou todos os exercícios anuais com lucros de 3 a 4M, única forma de evitar ter de recorrer a empréstimos, endividar-se para cumprir com o pagamentos dos gastos anuais.
Estes resultados positivos terminaram na época 17/18, na época seguinte 18/19 o resultado positivo já foi marginal, apenas 80 mil euros, logo para fazer face à falta de cash o inteligente do azelha não encontrou outra solução que não fosse recorrer aos empréstimos da SAD, que no fundo são adiantamento de receitas futuras da Sporting TV.
O que motivou a perda do lucro no final de cada ano, foi terem aumentado praticamente todos os gastos, incluindo até a criação de uma nova modalidade. Agora para o próximo ano já estão a promover a redução mas a piada faz-se sozinha quando percebes que os gastos com salários de funcionários aumentam e consideravelmente.
A necessidade de endividamento para suprir a falta de cash, funciona como uma bola de neve, cada vez é preciso mais. Quando até 17/18 apenas tinhas a receitas dos direitos de superfície adiantados agora também tens os direitos da SportingTv e vamos ver como vai terminar …
Como vês nada disto tem a ver com os sócios e ou com a falta de pagamento das quotas, tudo isto tem a ver com o buraco negro que é a gestão do varandas …. a utilização da expressão buraco negro é intencional, pois ninguém sabe o que se passa por lá.
12 Julho, 2020 at 7:35
Xeque-MAte!!!
12 Julho, 2020 at 17:59
Pobrezinho..auto-imolou-se.
11 Julho, 2020 at 14:25
Sou adepto do Sporting há 40 anos, vou ao estádio hà 40 anos. Tenho cerca de 8 anos de sócio com quotas pagas e 3 anos com gamebox. Neste momento considero me um Sócio NAO PAGANTE. Tenho tanto direito de refilar, de protestar como qualquer outro adepto e sócio do Sporting, ou achas que dos 3 milhões de adeptos só podem falar os 50 mil que agora pagam quotas?
Farto dessa tua conversa moralista de quem não paga não fala, um discurso que me causa repulsa e vergonha pelo seu paternalismo e arrogância. Queres pagar um maserati ao Varandas paga, queres comprar mais um monte de entulho no mercado de verão paga, paga e paga, compra a nova camisola, o investimento nos colchões e na informática para deixarmos de ser um clube de roulotte, paga o que quiseres se isso te faz sentir mais Sportinguista, o meu Sporting está no meu coração, nas noites mal dormidas, na angústia da véspera do jogo e na tristeza e por vezes vergonha das derrotas, no orgulho de defender o meu clube mesmo quando em minoria, na vontade de vencer conta tudo e todos, na garra, no esforço, nas noites frias de inverno sentado numa bancada de cimento a puxar pela equipa. Esse é o meu sportuinguismo, o teu é ter um débito directo da conta bancária que provavelmente nem dás conta mas que te faz sentir superior a qualquer outro
11 Julho, 2020 at 16:02
Excelente comentário Rodrigo
É preferível um sócio ou adepto como tu ou o Jaime que vibram com as vitorias, sofrem com as derrotas e se preocupam com a gestão do clube que MIL espadinhas a correr atrás das cenouras, com o discurso de ir atraz do bolso dos 3.5M de adeptos para logo a seguir considerarem que apenas quem paga quotas pode ter exigência.
Hipocrisia, mas não se fica por aqui, é esta “elite” dona dos votos que hipocritamente apela ao bolso dos adeptos mas depois o meu bolso, mesmo que gaste muito mais, vale dez vezes ou mais, menos votos.
Percebo que a “elite” procure manter os privilégios e para isso distribua a palha, percebo menos que haja sócios e adeptos que engulam a hipocrisia e a palha sem pestanejar, quanto mais questionar.
São coisas simples senhores ….
11 Julho, 2020 at 17:22
O amarelos&putas fazem parte da ELITE71, falso moralismos e bastante champanhe depois de roubar o próprio clube que assumem.
Verdadeiros gestores de tascas&croquttes, mansos mas perigosos nas abordagens de gestão e entendimentos de muitas matérias, canalização até holdings.
Por mim o mandato é pra cumprir e ver estes escroques a definhar.
Invertebrados.
11 Julho, 2020 at 21:31
Aplauso! É isto e nada mais!
11 Julho, 2020 at 22:11
Meu caro Rodrigo…
Sócio não pagante… é cena que não existe.
Antes ainda havia, pois as crianças até aos 6 anos podiam ser sócias e não pagavam quotas. Pelo que percebi, isso acabou.
Portanto, hoje não existe.
Agora, Rodrigo, tu podes considerar-te o que quiseres.
Ninguém tem nada a ver com isso…
11 Julho, 2020 at 23:08
Tem piada que os estatutos prvêem a existen de sócios não pagantes que ficam com atraso nas quotas e podem regularizar sem perda de qualquer direito em qualquer momento.
Reza a lenda que o imbecil que actualmente é presidente já utilizou esta facilidade.
Sabemos que os estatutos são aquilo que o actual dono quiser mas para já é esta a redacção do nº 7 do artº 22:
“7 – Os sócios que tenham deixado de cumprir os deveres de pagamento de quotas, podem recuperar a plenitude da sua condição de sócios, nomeadamente quanto à antiguidade e número de votos, mantendo, sem prejuízo da posição de outros sócios, o número que lhes competia se tivessem mantido o cumprimento daqueles deveres, desde que, simultaneamente, paguem a totalidade das quotas em atraso, ou, não as pagando, perderão a ponderação de votos.”
e no nº 4 do artº 30º:
“4 – Se o número de sócio, recuperado nos termos dos números anteriores, não puder ser atribuído por haver sido, entretanto, atribuído a outro associado, o sócio readmitido receberá o número imediatamente anterior acrescido de um número ou letra de ordem, provisórios, até nova actualização, na qual se respeitará a sua ordem de antiguidade.
12 Julho, 2020 at 0:25
Para ti isso são sócios não pagantes…
Para mim é um subterfúgio para manter o clube com muitos sócios.
És sócio se pagares e só isso te dá o direito a ter os benefícios que os sócios têm.
Não pagando, não tens os benefícios dos sócios, logo não és realmente sócio.
O Clube dá-te a possibilidade de, de x em x anos, quando há renumeração, pagares as quotas que deves, para manteres o teu nº de sócio e a tua antiguidade – mas é bom perceber que os benefícios de sócio não os tiveste enquanto não pagavas.
Portanto, volto ao principio. Para exigir, tens de cumprir primeiro.
Agora, cumpras ou não, podes ter opinião. Mas se não cumprires com a tua parte, podes exigir exactamente o quê? Essa é que é a questão.
Claro que a Tasca está cheia de gente que acha que pode exigir sem cumprir nada. No mundo dessa gente só há regalias… Deveres são para os bananas!
12 Julho, 2020 at 11:37
Porra. onde é que lês que o clube dá a possibilidade de x em x anos????
Não Miguel, os estatutos são claros, um sócio que decida não pagar, portanto não pagante, quando decidir regukarizar a situação recupera de imediato todos os direitos incluindo o nº de votos e o nº de sócio. Não é de x em x, é quando o não pagante quiser ….
Por outro lado, o principal direito é a possibilidade de EXIGIR votando nas AGs, porque carga de agua um sócio que paga o mesmo que eu tem direito a fazer 10 vezes ou mais exigência, os euros dele valem mais do que os meus?
12 Julho, 2020 at 17:59
Coitado…já está na fase do desespero em que começa a patinar por todo lado. Já é um clássico.
12 Julho, 2020 at 6:11
Rodrigo, 100% de acordo contigo!
Era adepto, fiz-me sócio porque o Brunão apelou à militância e afinal estávamos em guerra pelo que seria uma ajuda. E claro, o futsal e restantes modalidades mereciam.
Porque de resto para mim, ser sócio não fazia sentido pois estando fora nunca vou ao estádio e ainda menos às votações (perdão a todos aqueles que viajam para isso, mas o dinheiro custa-me a ganhar e não posso andar sempre a viajar quando quero).
O Brunão foi expulso e decidi não renovar as quotas. Afinal os sócios decidiram assim (ou alguém decidiu por eles, porque aquela votação foi aldrabada do inicio ao fim) e isso de pagar quotas e ser gozado é para os outros, os asnos.
Com o meu dinheiro não obrigado.
Continuo a apoiar a equipa mas quando a golpada continuou deixei mesmo de sentir algo, aquela chama de antigamente morreu.
Por isso, quem quiser ser sócio que seja, quem não quer não seja, o importante é gostar do clube, não é ser sócio. Porque foram os sócios que o destruíram ao apoiar a golpada, ao permitir tudo isto, e isso já vem de detrás, não foi apenas agora com esta golpada
11 Julho, 2020 at 15:05
Fdx Miguel muito bem, subscrevo totalmente.
Mas sabes Miguel o Cherba tem que ir dando palha as ovelhas se não ninguém cá mete os pés…
11 Julho, 2020 at 15:21
A ti custa-te bastante tirar daqui os cascos, ao que parece.
12 Julho, 2020 at 6:12
Epah, mas ainda não viste? O jubas e o diarreia são a mesma pessoa…..
Ele usa multi-nicks e já foi apanhado várias vezes.
11 Julho, 2020 at 15:35
És um cretino.
11 Julho, 2020 at 15:43
Aí está um dos sargentos do Exército do Nojo pagos pela casta Varandina!
Andavas fugido, sentiste vergonha quando o Calafate te apontou o dedo?
Está impecável o derreter de modalidades, a única vez em 2 anos que fugiste do guião do Ricardo Agostinho foi quando o Varandas tratou o campeão Fernando Fernandes como merda e deu-lhe um pontapé no cu. Era teu amigo, não era? Pois, é o vosso problema só se preocupam com o Sporting quando vos afecta em cheio.
Já é um provérbio antigo: Pimenta no cu dos outros é refresco!
Ou como diria o teu mentor Varandas: Pimenta no cu dos outros pica-me a língua.
11 Julho, 2020 at 16:19
“Varandas: Pimenta no cu dos outros pica-me a língua.”
Cinco estrelas 🙂
11 Julho, 2020 at 16:27
🙂 genial
mas eu diria q ele, rambo gayola como herói da macheza “indiscutível”, ia la lamber com todo o gosto!
11 Julho, 2020 at 21:29
Ou então: pimenta na língua dos outros pica-me o cu
SL
11 Julho, 2020 at 17:32
Lol
11 Julho, 2020 at 16:10
Eu gosto do filho da puta do Jubas…a sério!
É o tipo de gajo que me faz continuar s pagar quotas e esperar pela tal AG para correr com o grande amor dele.
11 Julho, 2020 at 17:03
Os filhos da puta que foderam o clube andam sempre colados, parecem siameses, mas na verdade são os comembolotas.
Piores que lampiões, lagartixas.
11 Julho, 2020 at 17:31
Eh eh eh, coitada da Credibilidade do Miguel. Até o Jubas o aplaude 😀
11 Julho, 2020 at 18:04
É andar nas ruas da amargura mesmo.
11 Julho, 2020 at 17:00
A merda é como o azeite vem sempre aodecima.
O novo C71porting sempre a boiar.
11 Julho, 2020 at 12:20
Old news. O Gersinho já encomendara meia dúzia de brazucas
Mais uma revolução no plantel.
Pode ser que funcione, como no 1º ano.
11 Julho, 2020 at 12:24
https://www.youtube.com/watch?v=JwBwIyePedA
11 Julho, 2020 at 12:25
Enquanto se fala de investimentos e desinvestimentos, cenas menos importantes
Na reunião de hoje em que estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Direção Geral de Saúde e das 5 Federações, foi finalizada a análise ao Protocolo Orientador de Regresso aos Treinos e Competições – Covid-19 e concluiu-se que, durante a atual fase de treino condicionado, é permitida a partilha de bola nas modalidades coletivas de pavilhão, desde que garantida a sua repetida limpeza e desinfeção mantendo-se a regra do distanciamento de 3 metros entre praticantes.
Estas e outras medidas de prevenção serão publicadas na atualização à Orientação no 030/2020 da DGS, que está a ser finalizada por este organismo. As competições de equipas seniores estão previstas ter início a partir de 22 Agosto de 2020, sem público, o que, a verificar-se, implicará que o treino sem restrições para este escalão poderá ter início a partir de 1 de agosto 2020. As equipas de formação continuarão na atual fase de treino condicionado, aguardando pelo resultado da avaliação da retoma gradual dos escalões seniores. A possibilidade de retoma da competição sénior a partir de 22 de Agosto tem primordial importância também para os compromissos internacionais das Selecções Nacionais, por forma a permitir a sua adequada preparação para a representação nacional. Estas datas carecem ainda de serem aprovadas pelo Conselho de Ministros e publicadas em Resolução do Conselho de Ministros até ao final de Julho.
11 Julho, 2020 at 12:49
a fdp desta CORJA e inesgotável… siga mais uma estucada pela calada!
pro ano qd n ganharmos NADA em nn modalidade e q vao o q e bom pra tosse…
11 Julho, 2020 at 13:02
Para o ano?!? Já não ganhaste nada o ano passado e este para lá caminhava! Qual é a dúvida? Isto de cultura de exigência não é para todos. Só um exemplo, o Inácio disse que o BdC quando saia da luz sem ser com uma vitória, ficava fodido e que o Inácio dizia que um empate na lixeira até era bom, ele respondia que nem queria saber, só queria era ganhar lá, agora diz-me o que este merda que comanda o Clube disse depois de levar 5 secos na final da supertaça. Acho que está tudo dito, sobre o nível de exigência, mas ele até nem tem culpa, quem tem culpa é quem contribuiu para isso e agora nem vale a pena assobiar em para o lado, pois muitos que contribuíram para isso andam por aqui, sacudindo a água do capote como se nada fosse. Atenção que não estou a referir-me a ti!
11 Julho, 2020 at 13:04
eu sei percebi… ate n me incluo nessa turminha 🙂
11 Julho, 2020 at 13:09
Este ano não conta… covid
11 Julho, 2020 at 13:12
o panoplia de desculpas desta corja e infinita… pro ano pode ser culpa da bananeira q o rambo gayola tem no jardim…
11 Julho, 2020 at 13:13
https://www.youtube.com/watch?v=sMrpHK6coYw
11 Julho, 2020 at 13:34
Já está…
Já está…
11 Julho, 2020 at 18:08
Ele até pode dizer que a culpa é do aquecimento global que a croquetada toda diz amém. Uns por conveniência para não perderem o seu tacho ou de familiares e próximos, outros por pura ignorância, como o Luís que só vê resumos e depois escreve como se tivesse lido a obra inteira de trás para a frente.
11 Julho, 2020 at 13:52
Pedro, o pior é que essa falta de ambição é transversal e alastrou como um cancro no actual Sporting.
No futebol, agora ficar em 3 já é bom porque não há dinheiro. Nas modalidades não ganharam nem um título nacional desde que saiu BdC.
Porque o covid, porque Alcochete, porque a herança é pesada e porque sei lá o que. E não falta quem defenda este Sportinguezinho de trazer por casa.
Os migueis, os porrinhos e os farias da vida não se importam, afinal são sócios há muitos anos e estão habituados a não ganhar nada. E pronto, o Sporting é isto. Outra vez.
11 Julho, 2020 at 14:28
Nem mais.
E acrescento, é comparar com a época de Leo Jardim: completamente falidos, sem UEFA, com formação e Piris e Magrões fomos ao 2º e tivemos umas arbitragens manhosas da altura de vouchers, emails e toupeiras a empurrar as Toupeiras para cima e a nós para baixo senão ainda éramos campeões e era um escândalo no Benfiquistão/Croquistão (sim, porque são duas faces da mesma moeda).
O que mudou? A competência, o profissionalismo, a noção, a aptidão, a ambição, e a também a fé, orgulho, união e sentimento de pertença de uma massa adepta que contagia atletas e funcionários afins.
Vem de cima, e olhas lá para cima e vês o maior pateta da aldeia rodeado de estagiários, pavões e patetas ainda mais incompetentes que ele.
Olhas para a central e vês Espadinhas, Viscondes e Croquetes a bater palminhas ao 3º/4º lugar numa época em que tens 4 treinadores, és enrabado com 5 numa final com um Carnide miserável, enrabado na taça por uma equipa do CNS, chegas andar a 25 pontos do 1º e só recuperas alguns pelo Covid e passas uma época a ver derrotas, empates e a olhar para Braga, Famalicão ou Rio Ave cagado de medo.
E batem palmas e acham que é o que se arranja.
á nem no Braga, os poucos adeptos que tem pensam assim, muito menos na estrutura.
A mentalidade de uma grande parte dos sportinguistas é o cancro deste clube!
11 Julho, 2020 at 14:55
«O que mudou? A competência, o profissionalismo, a noção, a aptidão, a ambição, e a também a fé, orgulho, união e sentimento de pertença de uma massa adepta que contagia atletas e funcionários afins.
Vem de cima, e olhas lá para cima e vês o maior pateta da aldeia rodeado de estagiários, pavões e patetas ainda mais incompetentes que ele.
Olhas para a central e vês Espadinhas, Viscondes e Croquetes a bater palminhas ao 3º/4º lugar numa época em que tens 4 treinadores, és enrabado com 5 numa final com um Carnide miserável, enrabado na taça por uma equipa do CNS, chegas andar a 25 pontos do 1º e só recuperas alguns pelo Covid e passas uma época a ver derrotas, empates e a olhar para Braga, Famalicão ou Rio Ave cagado de medo.
E batem palmas e acham que é o que se arranja.
Já nem no Braga, os poucos adeptos que tem pensam assim, muito menos na estrutura.»
Tudo dito.
12 Julho, 2020 at 6:20
Nesse ano haviam poucos meios mas a ambição do Presidente era muita.
Ele nunca se sentou à espera que a herança pesada passasse, nunca esperou que a pandemia passasse, ele mal chegou aplicou medidas draconianas e ninguém morreu (recordo-me das noticias a falarem que as fotocopias a cores tinham sido proibidas).
Ele fdp desde que chegou apenas se desculpa com o que recebeu de herança (lembra um certo presidente trump) mas depois só faz merda.
Muito pode ser dito do BdC mas em 5 anos teve 3+1 treinadores.
Os golpistas em dois já vão em…. já perdi a conta (P0, careca, silas, cara-de-cu)…. ok, quatro. Estão empatados, só que não, só que não.
11 Julho, 2020 at 17:26
Pro ANO É QUE É.
Comédia de portugal.
12 Julho, 2020 at 6:22
Dantes isso era relativamente ao sermos campeões, mas agora refere-se a marcarem uma AG….. é pró ano!
Quando vamos destituir? Para o ano.
Quando vamos discutir o orçamento? Para o ano.
Quando vamos contratar um treinador a sério? Para o ano.
Quando é que o fivelas vai comprar mais uma casa nova? Para o ano.
Quando é que o mendes fica com uma estátua em Alvalade? Para o ano.
11 Julho, 2020 at 12:57
O que vai acontecer é simples: investir (quase) tudo no basquetebol, modalidade que trouxeram, e deixar cair todas as outras que o “maluco” fez campeões.
11 Julho, 2020 at 13:07
Os reforços no basket são top?
11 Julho, 2020 at 14:54
Não sei… Provavelmente a direcção deve achar que sim…
Saiu algum jogador importante no basket?
11 Julho, 2020 at 15:16
Ao que parece segundo as palavras do Jaime, não. Se é para investir tudo no basket, não pode sair ninguém, e têm de entrar melhores, que venham de boas Ligas.
11 Julho, 2020 at 18:45
Isso é o que eu acho que vão fazer.
11 Julho, 2020 at 22:20
Achar não é crime…
11 Julho, 2020 at 12:59
fácil, fácil…
11 Julho, 2020 at 13:07
Just another day at the office
11 Julho, 2020 at 13:19
Bom dia
” O Bruno de Carvalho já foi com o cara#%#, e a seguir vão vocês”
Álvaro S
Podiam era fazer a coisa mais rápida que poupavam os requintes de malvadez.
É lidarem
SL
11 Julho, 2020 at 13:55
“…a próxima época está a ser pensada e preparada com rigor de sempre …”
Isto é que me assusta. Já está, já está.
11 Julho, 2020 at 14:06
De todo o texto, foi a frase que ficou cravada também.
Que medo tenho deste rigor e excelência!!
11 Julho, 2020 at 14:29
Fácil, fácil
11 Julho, 2020 at 14:56
😀
11 Julho, 2020 at 14:30
É A DEMOLIÇÃO COMPLETA!!
Deixa arder que já não se salva nada.
Tem o que merecem.
11 Julho, 2020 at 18:02
“Têm o que merecem”
Ora nem mais!
11 Julho, 2020 at 14:35
À primeira vista o comunicado é bom. Agora se for só palavras nesse caso leva-o o vento. Perante este comunicado, os sportinguistas só têm que exigir que se cumpra à risca o mesmo
11 Julho, 2020 at 14:56
Vai cumprir como as 200 promessas feitas nos últimos 2 anos. Cumpriu-as no caixote do lixo.
11 Julho, 2020 at 15:31
O volei nunca teve projeto. Ano a ano, é ver o que dá.
Campeões qd voltámos, depois lamps mais fortes, sai mão cheia e com base nos rumores vêm zucas.
São melhores? Mais baratos? Vêm mesmo?
É para acreditar nos comunicados ou no Record?
11 Julho, 2020 at 22:21
“O volei nunca teve projeto. Ano a ano, é ver o que dá.”
Tudo dito mas sobre o voleibol masculino.
No feminino têm estado bem…
11 Julho, 2020 at 15:48
Com o constante atirar de culpas para a pandemia começo a pensar que foi o Varandas que “libertou” o COVID19. Finalmente já não há herança pesada.
11 Julho, 2020 at 17:59
“o barulho das luzes”
Muito bom 🙂
11 Julho, 2020 at 19:13
Faltam aí 2 nomes: José Pedro Monteiro e Francisco Pombeiro.
Foram 9 saídas no Voleibol…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/108332150_3345058915525344_3952029655225121555_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=110474&_nc_ohc=GTt5mTt_DKMAX-P9v6n&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=b5de3216380da587115dbc3e5407ca2a&oe=5F2DBB56
11 Julho, 2020 at 19:30
Para já Maia (bem), Gil e Fidalgo.
Depois do comunicado oficial onde é claro que nos vamos reforçar e ser competitivos, ver para crer.
11 Julho, 2020 at 19:35
6 brazucas, um Rojas, fica (?) o Helio.
Com a definição do início de temporada, a ver se aceleram entradas.
Quanto às qualidade de quem entra e sai, é esperar que alguém que perceba disto venha comentar
11 Julho, 2020 at 21:01
Ou esperar pelo começo…