Mais um penálti por assinalar, mais um golo incrivelmente anulado e, obviamente, o jogador que podia ver o quinto amarelo a vê-lo. Valha-nos que quem tem vindo a marcar também voltou a fazê-lo e fez o novo normal sobrepor-se ao mesmo de sempre
Na antevisão da partida frente ao Santa Clara, Rúben Amorim afirmou que “não há espaço para gerir a equipa a pensar no jogo com o FC Porto. Jogamos um jogo de cada vez. O que sempre disse é que vamos focar-nos porque ainda temos objetivos este ano, mas obviamente temos de começar a avaliação do próximo ano. Foi essa a razão porque vim logo para o Sporting e porque o Sporting me foi buscar a meio da época. Temos de crescer como equipa. Quero jogos atrás de jogos para ver o crescimento da equipa e ver a nossa identidade. Temos objetivos para atingir ainda, mas não ponho em risco os jogadores porque acabamos esta época e começamos logo outra. Se perdermos agora um jogador por lesão, começamos a abdicar dele no início da próxima época. Portanto, é difícil estar a jogar em duas épocas ao mesmo tempo, sabendo que o foco principal é nesta. Como treinador tenho de pensar em tudo ao mesmo tempo. É mais a gestão física, mas tem um bocadinho das duas”.
Ora, a verdade em que este final de época com um pé colocado na próxima também tem dado para os miúdos, entretanto lançados, sentirem na pele aquilo que os espera assim que ousarem intrometer-se na luta pelos lugares que interessam.
Aconteceu na jornada passada, com dois penaltis por assinalar contra o Moreirense, voltou a acontecer ontem, com um penalti por assinalar contra o Santa Clara e um golo anulado ao Sporting cujas as imagens merecem ser vistas em loop.
Junte-se a isto aquela dualidade de critérios que se enraizou e que faz, por exemplo, com que o Sporting tenha quase setenta por cento de posse de bola, cometa menos três ou quatro faltas do que o seu adversário e chegue ao final da partida com o dobro dos jogadores amarelados. Um deles para Acuña, curiosamente o que podia ficar de fora do jogo do Dragão. E, não, não estou a desculpar os nervos do argentino.
Ora, posto isto, numa partida onde Sporar voltou a fazer figura de corpo presente, Pedro Mendes já nem esteve presente e o Sporting voltou a ter demasiado tempo bola sem saber o que fazer com ela, valeu-nos que o habitual “de uma forma ou de outra, tudo vou fazer para que não ganhes”, entoado ao som do apito, foi contrariado pelo novo normal: de uma forma ou de outra, o Wendel há-de acelerar o jogo e o Jovane há-de marcar.
E assim foi. O Wendel acelerou, o Santa Clara tremelicou, o Jovane deslizou e a bola lá entrou, no único remate à baliza. É caso para dizer que estamos muito mais pragmáticos. Falta tudo o resto.
11 Julho, 2020 at 10:10
Vitória justa, apesar de nova má primeira parte.
O 11 é curto, quanto mais o plantel. Safa-se a vontade dos miúdos cuja qualidade não esconde a inexperiência mas pelo menos dá esperança.
Bem Max (seguro) e restante defesa. Muito organizados com Amorim.
Meio campo só com com Wendell não chega e o brasileiro está em grande.
Safa isto o Jovane, com desequilíbrios que tanto tenta que acaba por resolver.
Sporar num mau momento.
Precisamos de um LD, Central, Médio e PL.
Não há guita? Há Ivanildo, Domingos (?), Palhinha, Bragança, Dala.
Haverá Adrien e Slimani? Não sei.
11 Julho, 2020 at 10:52
PL e LD com urgência, Camacho tinha tudo para ser dono daquele lugar, mas falta a vontade que o Ricardo Pereira teve quando foi “despromovido” a lateral por exemplo…e um ponta com presença, sporar muito curto para este esquema…
11 Julho, 2020 at 10:40
Há duas características que mudaram no jogo do Sporting com o Rúben Amorim: (1) a equipa controla o jogo em posse, ainda que ofensivamente inconsequente, por oposição a toda acantonada nos últimos 30 metros e (2) a equipa já não entra em pânico em cada lance defensivo. Provavelmente a segunda é consequência da primeira e esta deve-se a uma subtil mudança de mentalidade: mesmo ainda sem, na prática, ter plantel condizente, o Sporting passou a comportar-se como um “grande” em campo. Não mudar a forma de jogo independentemente do resultado no momento, apesar de enervante para nós, proporciona essa segurança aos jogadores — “somos grandes, jogamos como queremos, o adversário é que tem que se adaptar ao nosso jogo”.
Veremos se isto se mantém nos jogos com os outros grandes e, mais importante, se se mantém com público nas bancadas e títulos em jogo.
11 Julho, 2020 at 10:40
Acabei por ver o resumo alargado.
E não posso concordar mais com RA quando ontem disse que temos muita bola, chagamos facil ao ultimo terço mas depois decidimos muitas vezes mal, ou ficamos sem grandes ideias.
E começo por aqui, pelo que vi, não permitimos uma unica situação de golo
Alias desde que RA entrou, diminuimos muito as ocasiões dos adversarios.
Agora no ultimo terço, é que as coisas estão mais dificieis, porque além disso a qualidade dos executantes deixa a desejar. Vejam o Braga de RA que no último terco tinha Sequeira e Esgaio nas alas, Palhinha como pendulo e um Horta, como nos temos o Wendel
Na frente havia Galeno, Ricardo Horta e Paulinho… quer se queira quer nao, de momento tem outro jogo qje Jovane, Plata e Sporar nao tem, para ja.
Cada vez mais acho que há 2 reais hipóteses para jogar ao lado de Wendel , ou Palhinha ou temos de jr ao mercado, volto a insistir no norme de Adrien.
Nas alas, falta alguém diferenciador… Não é Jovane, não é ainda Plata. Nem será Vietto, nem Geraldes… muito menos Camacho.
11 Julho, 2020 at 11:09
Sequeira e Esgaio, que luxo
Não sei que resumo viste, no que vi o SC falha duas bolas fáceis na cara do Max.
11 Julho, 2020 at 11:40
Vi uma, que se não me engano acabou em FJ. Mas la esta foi um resumo, dou de barato que tenham existido.
Agora que Sequeira e Esgaio nao sao um luxo. Mas olhando para Nuno Mendes e Ristovski…
Se o Nuno ofensivamente tem tudo para ser referência já do lado direito atacamos coxos completamente. Camacho ainda era menos.
Muito estranho que Rosier nao jogue. Vejo 3 hipoteses. Ou não quer nada nos treinos, ou RA ja recebeu indicacoes que é para desoacha lo ou a nível fisico esta fodido.
É que nos jogos que vimos, percebemos que não é nenhum B. Gaspar…
11 Julho, 2020 at 12:27
Pelo pouco que vi do Rosier, bendito Bruno Gaspar.
Ou não lhe apetece, ou não consegue. Sim, deve ter guia de marcha.
11 Julho, 2020 at 12:31
Esse Bruno Gaspar ainda é nosso?
11 Julho, 2020 at 14:54
Bendito B Gaspar?
Acho que a par do Joãozinho foram os laterais mais fracos que ja vi no Sporitng.
11 Julho, 2020 at 22:03
Pois, imagino que sim. Só viste o resumo no YouTube do Grimi e do Marian Had e mais recentemente do Borja e do Rosier. Só nestes dois últimos estão 8 milhões enterrados mais Baldé que anda a arrasar em França.
Tens que deixar de ver só os resumos para não passares por desonesto.
11 Julho, 2020 at 22:05
Pedro Silva?
11 Julho, 2020 at 22:09
Ronny?
11 Julho, 2020 at 23:07
Não viu, não passou o resumo na CMtv.
11 Julho, 2020 at 23:15
Heia, o ronny!! Lateral esquerdo que passava os jogos em todas as posições menos a lateral esquerdo!
12 Julho, 2020 at 1:47
Bom golo à Naval…deve ter sido a melhor coisa que fez com a nossa camisola.
12 Julho, 2020 at 18:01
Mesmo Koki, só me lembro mesmo disso.
11 Julho, 2020 at 12:06
Este gajo tá sempre a lamber as bolas aos jogadores do Braga como se fosse um plantel de luxo… Ugass, que mete nojo!
“Na frente havia Galeno, Ricardo Horta e Paulinho… ” LOL
Ca máquinas imparáveis, poços técnicos, autênticos hinos ao futebol…
Manca-te meu…
11 Julho, 2020 at 12:21
Por em falar em gajos, men
Ta tudo? 🙂
11 Julho, 2020 at 12:40
Tudo craques no Braga.
Excepto o trinco titular, esse é curto para o Sporting.
11 Julho, 2020 at 12:56
O Braga com jeitinho faz uma equipa inteira com dispensados nossos enquanto andámos a perder tempo com jesés e bolasies…
Agora vir práqui glorificar hortas e galenos… Poupem-me!
O mesmo ga… O mesmo indivíduo que acha que o Braga tem melhor plantel que o Sporting acredita que o rosier ainda vai dar e que o sporar ainda o convence! Tá tudo, pois claro!
11 Julho, 2020 at 14:56
Não temos nenhum como Horta e Galeno. Ja nem falo doTrincao
Não é glorificar ninguém é a verdade nesta altura.
Assim como Esgaio não sendo nada de especial era titular de caras…
11 Julho, 2020 at 23:20
Spitting comédia de portagal
Pro ano é que é.
Ahhhahhhhhhh
11 Julho, 2020 at 18:11
Ricardo Horta é craque
11 Julho, 2020 at 19:44
Ricardo Horta está no Braga há quantos anos? O Braga tem melhor plantel que o Sporting há quantos anos? É que a coerência é tão pouca que andam práqui, por um lado, com saídas destas: “Não temos nenhum como Horta e Galeno. Ja nem falo doTrincao
Não é glorificar ninguém é a verdade nesta altura.” Como se o plantel do Braga fosse melhor que o nosso…
Por outro lado, fazem listas com azbe jugs, André baladas e Alan Ruiz, sem se darem conta do ridículo que é defenderem sporar e vietto! Quando tínhamos o André balada o nosso plantel era 3 vezes melhor que o do Braga. E o Braga nem cheirava o terceiro lugar.
Agora, que estão lá estes imbecis que defendes (ou pelo menos, desculpas a cada posta), tens a distinta lata de dizer que o plantel do Braga é melhor que o nosso. E a culpa é de quem?? Claro, que a culpa é do gordo…
11 Julho, 2020 at 20:27
Deves estar enganado. A culpa de termos um plantel fraco e pior que o do Braga é da atual direção. Qual a dúvida? Ouviste me dizer o contrário?
Sao uns merdas e nada sabem do qje estão a fazer.
Não é por não gostar de Varandas ou de BDC que vou dizer que acho que Sporar não presta. Eu gosto e acho que se esta a adaptar con dificuldade ao novo sistema. Como acho criminoso comparar Vietto a Ruiz. E eu quero que os numeros se fodam.
Ruiz não queria nada, não corria, não se esforçava. E isso não admito. Prefiro um Bruno Cesar, um Vietto ou um Castignos!
Agora tambem não ha comparação para quem trabalgou e montou melhores planteis. Entre BDC e Varandas.
11 Julho, 2020 at 22:09
Ruiz não queria, não corria, não fodia e tem o triplo de golos e mais assistências que Vienneto em menos tempo e custou metade.
Sei que os números para ti são chatos:
5 secos de um Carnide miserável? É só um número.
3o lugar? É só um número.
Igualado recorde de derrotas? É só um número.
45 milhões em entulho? É só um número.
Recordes negativos de assistências, sócios e merchandising?
São só números?
Sporting está aqui está a disputar o lugar de campeão 3° grande com o Braga outra vez como no tempo do mentor desta direcção?
É só um número?
Tão grandes como os maiores da Europa. Isso dá para passar para números?
11 Julho, 2020 at 23:00
“Ruiz não queria nada, não corria, não se esforçava. E isso não admito. Prefiro um Bruno Cesar, um Vietto ou um Castignos!”
Porque o vietto farta-se de correr… Aliás, uma pessoa pensa em “intensidade”, “garra”… Vêm logo Vietto à cabeça! Vê-se que é um jogador que dá tudo o que tem dentro do campo e sai de cada jogo completamente arrasado por ter dado o máximo pela equipa!! Tu se calhar vês isso…
Eu vejo um gajo que se está completamente a cagar, que efetivamente tem alguma qualidade e toque de bola mas que mais de metade do jogo tá a dormir. Não aparece a receber jogo, não se esforça minimamente e muitas vezes decide e executa mal. Falha passes fáceis, falha golos fáceis e, de 5 em 5 jogos consegue um golo ou uma assistência. Lá está, os números, por mais que o tentes evitar, falam por si… vietto muito mais minutos, muito mais jogos e ainda não chegou aos números do Alan Ruiz, que atenção, é consensual, foi efetivamente um flop!
11 Julho, 2020 at 23:09
Foi um flop e este vai para Super-flop.
Pior só o Pongolle 8 milhões. Mas este Vienneto ainda vai bem a tempo de o ultrapassar.
12 Julho, 2020 at 2:35
CAro Modeler,
Se minhas contas estão correctas:
1- Alan Ruiz no SCP:
34 jogos, 7 golos, 4 assistências, 2.152 mts.
2- Vietto no SCP:
33 jogos, 8 golos, 5 assistências, 2.452 mts.
SL
11 Julho, 2020 at 13:39
“E começo por aqui, pelo que vi, não permitimos uma unica situação de golo.”
Ahahahahahahahahahhahaha!! 😀 😀 😀
Não digas mais, está explicado porque soa tudo tão falso e desonesto vindo de ti. É basicamente ignorância.
Só vês resumos. Resumos de bola, resumos de campanhas, resumos de regras das eleicões, resumos do trabalho(ou falta dele) de presidentes, resumos de contratações, resumos de plantéis, resumos de tudo e mais alguma coisa. Pena não teres visto ainda o resumo da presidência do Pateta do Varandas, só vai ser lançado no fim do mandato.
Em resumo, és o resumo de muito adepto deste pobre clube: resumem-se a resumos do que lhes entra pelos ouvidos e falam como se tivesse lido a obra completa.
11 Julho, 2020 at 14:57
Lion Up alguém ainda te leva asserio?
Mesmo?
11 Julho, 2020 at 15:25
Eu sei, custa ser apanhado na curva.
Andavas aqui como um sonsinho e de repente cai a máscara.
Mas tem sempre piada Tu falares em ser levado a sério quando dizes que votaste em 2 listas nas eleições.
A piada faz-se sozinha, a falta de coluna também.
Habitua-te que eu cá estarei.
11 Julho, 2020 at 10:57
Correndo o risco de todos me cairem em cima espero bem ficar em quarto lugar……..
Depois dos ultimos 3 jogos eu diria q era o melhor q nos podia acontecer……..
Era da maneira q estes gajos tinham menos tempo e dinheiro para mexer no plantel sendo obrigados a apostar mais nos emprestados…..
Se vai ser dificil despachar quem varandas contratou á um ano imaginem termos q despachar borja, dumbia, eduardo, bataglia illori entre outros mais os gajos q o varandas quer contratar agora…
Ver o ar de desespero do wendal cada vez q o dumbia tinha a bola so nao dá vontade de rir porque a situaçao é mesmo triste…
7 milhoes pelo sporar devia dar prisao e eu chamei aqui a atençao para o facto do gajo nao ganhar uma bola no choque…
Ja agora se alguem tiver o nr do amorim liguem ao homem a dizer q por mais q ele tente transformar um extremo em interior tal so funciona se o jogador tiver carateristicas pra isso, só vontade nao chega……..
Ver o plata ali é qualquer coisa de fantastico…
11 Julho, 2020 at 13:40
+1 Percebo o teu ponto de vista.
11 Julho, 2020 at 18:15
Vontade de rir dá esta malta que quer é ver o Sporting perder. Tristes. Só trols
11 Julho, 2020 at 11:00
Vitória justa mas sofrida.
Jovane a continuar a jogar e marcar assim é vendido rapidamente para Inglaterra a preço de saldo.
As “amizades” com o empresário cancerígeno e a postura de corno manso que estes papalvos que “dirigem” o clube ostentam neste lodaçal chamado futebol português dão nisto, falta total de respeito por uma instituição que devia esmagar obstáculos, inimigos e adversidades ao invés de dar o cu e assobiar para o ar.
Com a roubalheira à solta nestas últimas jornadas e face à dificuldade do calendário com duas deslocações onde pontuar será quase impossível, o 3º lugar está por um fio.
11 Julho, 2020 at 11:11
No lance do golo anulado, há uma falta de Sporar.
Nessas imagens não é perceptível, mas há imagens que mostram a falta.
Minuto 0:20
https://www.youtube.com/watch?v=CsyYIDduKaE
11 Julho, 2020 at 11:12
Olhando bem, até me parece que a “falta” foi cometida por um jogador do Santa Clara sobe o outro.
11 Julho, 2020 at 11:25
Estão 4 a cair em cima de Sporar e no meio dos 4 ele é que fez a falta?
Não me parece.
11 Julho, 2020 at 11:58
Isso!
11 Julho, 2020 at 12:12
Ya, não há aqui falta absolutamente nenhuma, golo limpo mal anulado…
Já saiu comunicado?
Se só Charan quando perdem, é normal que ninguém os leve a sério. (Falo “eles” porque não me identifico minimamente com quem dirige o meu clube!)
11 Julho, 2020 at 12:54
O jogador a quem foi atribuída a falta…
“Estava de camisola verde e branca. vestida…?”
Então..onde é que está a duvida…?
“É claríssimo…que foi falta…!”
“Boa visão do apitador…”
SL
11 Julho, 2020 at 14:13
Pois… Mas foi essa falta que foi marcada, não a do Coates, que estava a ser “agarrado” pelo seu “carraça”.
11 Julho, 2020 at 15:41
Se isso vem no relatório então é pior pois é mentira clara.
So que para deixar esse animal de apito mal era preciso reacção.
Com esta pandilha reacção só para dentro.
O Sporar não faz falta é abalroado por quatro e se vai contra alguém é porque não é um esteio bem preso a terra.
O Coates tb não faz falta nenhuma.
A falta existe mas é na moral e etica do fdp do apito.
11 Julho, 2020 at 11:16
Mais uma bela arbitragem.
Vitória justa. Fica uma nota positiva para a maneira como defendemos e tentamos sair para o ataque com bola controlada acabando com o habitual chutão para a frente para aliviar a bola. Lá na frente, sem ponta de lança não há cruzamento que seja aproveitado. Uma nulidade.
SL
11 Julho, 2020 at 11:23
Torci, e muito, o nariz à vinda do Ruben Amorim mas a verdade é que estou a gostar daquilo que ele trouxe. Não só modelo e dinâmicas mas sobretudo uma nova mentalidade. O plantel é fraco e, claramente, os nossos melhores jogadores são os jogadores formados em casa, juntamente com Coates, Acuña e wendel.
Foi gasto muito dinheiro em jogadores que em nada acrescentam. Na minha opinião, terá de ser dada oportunidade a alguns jogadores emprestados como palhinha (atenção, olho pra palhinha como alternativa a coates, não sei porquê mas vejo nele excelentes caracteristicas pra central), Bragança, ivanildo e dala. Temos de ser certeiros no mercado e é aí que perco a esperança.
Quem lidera o futebol já demonstrou ser incompetente nesta materia. Não concordo em nada que o principal factor que se olhe a contratar seja a idade. Espero que não embarquemos nesse tipo de ideia porque só demonstra que estamos sem rumo. Temos jovens de qualidade aos quais temos de acrescentar jogadores de qualidade, independentemente da idade. Um jogador de 33 anos oferece o quê mais à equipa que um de 25? Eu sei o que oferece… oferece qualidade se estivermos a falar de um Mathieu, de um André Cruz, de um schmeichel, de um acosta, coentrao… comprar só porque tem mais de 30 anos, é apenas estupido.. gastar todo o dinheiro que foi gasto nas últimas duas épocas e nem sequer ter um jogador que faça claramente a diferença é simplesmente incompetência.
Apesar do entusiasmo que voltei a ter, muito devido ao Amorim e aos jovens como Quaresma e mendes que transpiram qualidade, o mesmo esmorece quando me lembro que a equipa precisa ser reforçada em 3/4 posições e que o mercado em vez de nos fortalecer, enfraquece nos. Por isso já referi que o melhor que nos podia acontecer era não poder contratar. Pura e simplesmente não o sabem fazer.
Em relação ao jogo.. não desgostei. Senti que não foi um jogo sofrido. Falta velocidade e mais clarividência no ataque, mas os jovens estão no bom caminho.
Arbitragem mais uma vez vergonhosa. Observe se os últimos jogos… roubos claros e nem sequer falo de lances capitais. Falo em decisões disciplinares e apitos constantes a meio campo para matar o jogo.
SL
11 Julho, 2020 at 11:24
Ontem Ganhamos.
Boa.
11 Julho, 2020 at 12:07
Ai Blondie, Blondie….
Bem, notem bem a diferença das arbitragens do Braga e do Sporting nos 2 ultimos jogos… Impressionante.
E, olhando a isto, discutir os jogos e os jogadores, fica tão sem jeito…
A quantidade de faltas que nos marcam, sem o ser, algumas com direito a amarelo, enquanto os adversários dão pau com força mas não se passa nada roça o ridículo. Eu que raramente vejo os jogos com comentários nacionais, acabo quase sempre a ouvir os comentadores estrangeiros (quase) estupefactos com as arbitragens.
Quem não está habituado a esta pouca vergonha, estranha, claro!
O caminho é o que o Amorim está a fazer, e bem.
É também o de gastar pouco e bem, mantendo os bons jogadores que temos – Coates, Wendel e Acuña – trazendo os bons emprestados que temos – Palhinha – dando espaço para os miúdos crescerem – Max, Quaresma, Inácio, Nuno Mendes, Doumbia, Matheus Nunes, Plata, Jovane, Tiago Tomás e outros – e indo buscar mais 2 bons jogadores que entrem de caras no 11 fazendo alguma diferença.
Aposto é que esta não é a ideia da Direcção…
11 Julho, 2020 at 12:09
3 pontos, arbitragem de merda e um jogo pouco conseguido.
A diferença para tempos recentes é que mesmo com a arbitragem de merda e o jogo menos conseguido, ganhámos.
11 Julho, 2020 at 12:43
n se iludam pois continuamos na mesma cepa torta com esta CORJA (delapidação interna do clube, arbitragens, posicionamento no tugao, aposta nos jogadores certos, negociatas mendilheiras)…
a diferença e apenas uma e so uma, perdemos menos mt menos e q o Rubinho da mendilhice tem uma especie de toque de midas…
se ganharmos contra porto e benfica, nesta fase de desconfinamento sem pressão competitiva, começo a levar o Rubinho mais a serio… ate la registo apontamentos, apenas e so isso!
11 Julho, 2020 at 12:48
Sexta-feira, 18.00h, Estádio José Alvalade XXI. Antes da equipa entrar para aquecimento, Ruben Amorim vira-se para Seidu Doumbia:
RA – Doumbia hoje vais jogar.
SD – Jogar…?
RA – Vais distribuir jogo.
SD – Ok. Quem tem o baralho?
RA – (sussurra para si mesmo) o baralho… Ah, não é isso Doumbia, vais jogar à bola!
SD – (ar surpreso de olhos esbugalhados a olhar fixamente para Amorim)… Bola?
RA – Sim. O que fazemos durante a semana!
SD – Aaaaaaah…ja sei! Aquela coisa branca que os meninos costumam estar a pontapear durante a semana lá naqueles rectângulos verdes que há em Alcochete?
RA – (sorri suavemente como quem ouve uma chalaça sem grande piada) Isso Seidu, aquela cena branca. Vais jogar no meio com o Wendel a segurar o meio campo e fazer a equipa jogar…
SD – (olhar fixo, olhos bem abertos e sobrolho franzido como quem ouve falar de matemática aplicada à astrofísica quântica da inversão dos polos…)
RA – Bora. Conto contigo. Vai aquecer lá no rectângulo verde com os outros meninos (diz a sorrir e pisca o olho como quem alinha na “chalaça anterior e não percebe que não era a brincar)
Seidu Doumbia vai para o campo. Ele sabe que tem de se vestir como os amigos com quem brinca durante a semana e mandar a bola para um deles sempre que consiga.
11 Julho, 2020 at 13:41
Ehehehehehehheeh 🙂
11 Julho, 2020 at 14:16
😀
11 Julho, 2020 at 14:58
Esse Seidu (que é seydou) ainda é nosso?
Diria que tinha saido.
E não foi barato 🙂
11 Julho, 2020 at 15:35
Pois não, custou o mesmo que o Eduardo, o mesmo que o Ilori, menos que o outro Doumbia, quase metade do Camacho, uma perna do Vienneto e menos de metade de Sporar.
No meio disso deu-nos um apuramento para a Champions que rendeu dezenas de milhões. Estes todos juntos dá para lutar pela Liga Europa.
Lembras-te da Champions? Tivemos lá 2 vezes na última década. 2014 e 2016. Espera para ver quando lá vamos outra vez. É chato.
Habitua-te.
11 Julho, 2020 at 20:29
E eu disse mal dele por acaso?
Sempre achei que foi mais um queimado pelo JJ
11 Julho, 2020 at 21:25
“E não foi barato”. Ora Luísinho não estás a falar para o Cunha.
11 Julho, 2020 at 21:54
Nao foi barato, quer no valor, quer nos salários.
Nao quer dizer que o ache mau.
Esquece LionUp, pessoas como tu nao tem hipoteses.
11 Julho, 2020 at 22:14
Ó Luísinho se não o achas mau, escrevias isso em vez desse estilo sonso passivo-agressivo “E não foi barato”.
Já te disse que só fazes de burro quem quer. Não estás a falar com o Cunha ou com espadinhas.
De onde tu vens já lá ando há muito tempo rapaz.
11 Julho, 2020 at 17:53
Verdade. Bem notado. Não é Seidu nem Seydou! É Ibrahim. Sou tão mau com.nome como Doumbia a jogar a bola.
11 Julho, 2020 at 20:28
Nao é Ibrahim. É Idrissa 🙂
11 Julho, 2020 at 23:26
isso! Lá está! Eu bem disse que era tão mau com nomes … 🙂
11 Julho, 2020 at 13:25
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Pouca ou nenhum evolução na qualidade exibicional.
Começa-se, no entanto (pensando positivo!), a consegir algumas definições no plantel:
– Dos “três centrais”, dois estão encontrados: Coates e Quaresma.
– Com Palhinha e Matheus Nunes, já não há “espaço” para Doumbia e Battaglia;
– Jovane está confiante e a “desiquilibrar”: a ala esquerda é dele;
– Max tem sido constante. Veremos no próximo jogo.
– Wendel tem uma posição de destaque no “onze”. Pena ser o único a saber o que fazer com a bola (com Jovane, talvez);
– Sporar? Esta equipe joga como se não tivesse PL. Vê-se no Sporar a frutração de “passar ao lado do jogo”. Não sei se ainda vamos a tempo de ver LP jogar um xixinho..
– Plata tem capacidade física e algum drible. Mas não inteligência e táctica. Tem muuuuito a melhorar.
Equipe “em construção”, mas ainda sem grande qualidede e com muitos “buracos” no “onze”.
O que é mau se pensarmos que o próximo jogo é o da “coroação” do campeão…
SL
11 Julho, 2020 at 13:50
Nao aprendemos
Se o acuna tinha 8 amarelos nao jogava.
Ponto
Para maid em casa qual a necessidade
11 Julho, 2020 at 13:55
Vi agora o lance do Plata
No comments.
11 Julho, 2020 at 14:05
Basicamente o que confirmamos ao longo dos últimos jogos é o que já todos sabíamos apesar de alguns não o poderem admitir.
Este plantel feito por Varandas em 2 anos serviu para comissões e igualar a pior época de sempre e agora é tudo para o aterro sanitário de onde foi desenterrado. Alguns já foram, outros tem o mesmo destino:
Renan
Borja
Rosier
Ilori
Neto
Camacho
Eduardo
Doumbia
Fernando
Jésé
Wang
Bolasie
Sporar
Luiz Phellype
Vietto
E para dar lugar a esta merda alguns foram despachados por tostões e de graça que já eram nossos e que pior figura não faziam ou encostados para virem outra vez na próxima época:
Viviano
Salin
Domingos Duarte
Demiral
Baldé
Jefferson
Bruno Gaspar
André Pinto
Palhinha
Petrovic
Bragança
Misic
Nani
Gelson Dala
Montero
Dost
Já para não falar em Max e Jovane que estiveram encostados mais de ano até algum cientista-croquete do futebol ter visto a luz e reparado que eram titulares de caras.
É comparar e ver com qual destes grupos de jogadores estávamos melhor servidos.
Com uma pequena GRANDE diferença: estes eram nossos, não custaram 45 milhões deitados ao lixo, não custaram dar um pontapé no cu a sportinguistas de gema formados, capitães de equipa e até casos como o de Montero que é mais sportinguista que os mercenários de merda que rescindiram.
Uma obra exemplar de gestão danosa. Isto em 2 anos, ainda falta metade. Segurem-se.
11 Julho, 2020 at 15:25
Há um padrão nos comentários desde a vinda do Amorim.
Reconhece-se o bom discurso, mentalidade, 11s que fazem sentido na medida do possível, com putos lá para dentro.
O que não podemos esquecer é outro padrão. Quem está à frente do futebol, cujas contratações são vergonhosas e qd mexem estragam.
Por isso, bem podemos andar aqui a dizer que precisamos de lateral, médio e pl… que a mais provável é vir merda.
Merda da cara.
11 Julho, 2020 at 15:46
Let cartilheiros make their cartilhation e sai da frente.
11 Julho, 2020 at 17:57
ora bem… e o q tenho estado a dizer, diria mesmo, a bater nessa tecla insistentemente!
11 Julho, 2020 at 18:32
Talvez seja o Rúben Amorim a ter uma palavra a dizer nas contratações. Primeira vez desde 15/16 com JJ que se percebe que há uma ideia de jogo e os jogadores sabem o que têm que fazer em campo. O RA sabe bem os jogadores que precisa para interpretar o seu modelo e se fizer uma gracinha nos últimos 3 jogos desta época, ganha ainda mais legitimidade para ter uma palavra a dizer sobre o próximo plantel. O Varandas sabe que este é o seu último trunfo, quero acreditar que não vá inventar muito mais para já… RA já conseguiu pelo menos estancar a defesa, o estilo é assim para o do Fernando Santos, do género, não sofrendo golos estamos mais perto de ganhar. Não dizem que são as defesas que ganham campeonatos? O RA sabe-lo melhor que nós… Acredito no que RA pode fazer apesar de Varandas e Viana, mesmo que venha aí mais uma série de vendas em barda com os melhores a saírem.
11 Julho, 2020 at 19:35
Estou contigo, é muito por aqui.
Qd foi contratado, referi um valor pornográfico. No entanto, não devemos avaliar o trabalho em função disso. Podia ter custado 500k e pensaria o mesmo.
Onde o valor tem efeito (e espero que assim seja) é provavelmente na decisão que terá. Não querer entulho, apostar nos miúdos e acertar nos 3/4 que precisamos, ou pelos excluir se a contratação não fizer qq sentido.
Há uns anos, ainda antes do JJ, o treinador era apenas mais um. A estrutura vendia e comprava, treinador apenas dizia as posições que mais precisava.
Não creio que com Ruben, pelo valor e (como dizes) trunfo final do Varandas, isso aconteça.
11 Julho, 2020 at 19:56
Pah, eu sinceramente não vejo nada disso…
Vejo um treinador a decidir uma tática e a tentar moldar os jogadores que tem à tática que ele quer. Uns encaixam e tásse bem, outros não têm jeito nenhum para o papel que desempenham mas vão lá para dentro na mesma.
A única coisa que me leva a ver o Sporting jogar neste momento, que não me levava antes, não é o treinador, a tática ou o futebol praticado (este último, pela amostra dos últimos jogos, é uma anedota!). O que me leva a ficar a pensar no jogo antes, a querer ver o jogo com entusiasmo e a sentir aquela vontade de dia de Sporting é estarmos finalmente a pôr os putos com qualidade lá para dentro e a cagar na ladainha do “tem que rodar!”.
É certo que é o Ruben Amorim que os tem posto a jogar. Mas qualquer tasqueiro que aqui comente, se estivesse no lugar dele, faria o mesmo! Mas há algum Sportinguista que que queira meter o jésé em vez do jovane ou o dumbia em vez do palhinha? Há algum Sportinguista que, tendo que tomar decisões, escolhe o ilóri em vez do quaresma? Mas algum Sportinguista daria mais do que dois jogos ao Eduardo?
É por isto que eu não dou assim tanto crédito ao treinador. Está a fazer o óbvio. Por quem tem que jogar, a jogar…
11 Julho, 2020 at 21:00
É o Ruben que os mete. Podia fazer como o Silas e Eduardo lá para dentro.
Ilori ou Neto com outros jogavam.
Não temos Jesé… Bolasie… Fernando… Mas acho que encostavam.
Os putos motivam mas o discurso dele é uma lufada de ar fresco.
11 Julho, 2020 at 22:42
Brave, se fosses tu, quem é que punhas?
11 Julho, 2020 at 21:33
Partilho desta opinião. Mas admito que por esta altura não esperava termos putos a jogar, pensei que era o Matheus Nunes com presença certa no 11, e de resto mais um ou outro a entrar aqui e ali.
11 Julho, 2020 at 20:31
De acordo Brave.
Acho que se confirmar a contratação de Feddal é a prova que RA não deve meter bedelho direto nas contratações.
Não acho que seja um jogador do estilo RA
12 Julho, 2020 at 3:25
Para quem acha que isto é só pôr um punhado de miúdos que disputaram uma competição entre amigos porreiros como é a atual liga de sub 23, então nem vale a pena continuar a conversa…
Se fosse fácil dispor o xadrez, mandar para lá um 11! que nos fizesse mais sentido no momento, com base no que nos dá o varandas e o viana, mais os 50 miúdos da formação que estão para aparecer, qualquer labrego da tasca servia para treinador, para receberem uns milhões ou uns milhares, tanto faz, em vez de um ordenado mínimo, ou uns 1000 parrecos para fingir de conta que recebemos bem e ainda mandamos umas postas porreiras na tasca.
Meus amigos, se isto fosse simples, qualquer um de vocês estava agora a treinar na primeira liga, em vez de achar que era importante porque mete um nickname porreiro, está sempre na tasca, e já faz comentários há um punhado de anos apesar de nem ser sócio de nenhum clube, apesar de nem ter tempo para ver bola, porque a vida é mesmo assim, e tal que cenas, há gajos que fazem isso por mim, mas o que interessa é que eu sinto que o que eu digo é bom, e portanto quem não pensa como eu é estupido, ou brunista, ou varandista, ou meu amigo.
Vamos lá mentalizar, 75% da malta que vê a bola não percebe um caralho do que está a ver, e estou a ser simpático.
Quanto mais vir falar sobre gerir um clube, uma empresa, ou pessoas.
De repetente parece que o Zé povinho sabe e acontece e só não lhe sorri a vida porque é azar, mas pelo menos na tasca tenho uma opinião forte e notável e demonstro uma personalidade que nem sequer tenho.
Porra, bastaram 6 jogos sem perder para a cambada abrir o livro e começar a fazer a nossa cara o que o VAR quiser.
Não são golos com a mão, golos do adversário em fora de jogo ou golos nossos anulados por pretensos fora de jogos, mas porra estes filhos da puta sabem ser criativos.
Há anos que temos que lidar com estes caralhos a foder-nos jogo após jogo, a definirem o que podemos ou não atingir.
Até para quem tem memória curta pode recuar até 15/16, fizemos um campeonato memorável, a jogar muito à bola, mesmo assim conseguiram fazer do bemfica campeao…
Abram os olhos. Isto já nem sem trata de ser muito melhor, ou sequer melhor. No tugão isto trata-se de quem é mais rato.
Se tiver que levar com o futebol do Amorim, empastelar 95 minutos a ganhar por 1-0 28 jogos, empatar 3 e perder outros 3, oh meus amigos, eu quero é ser campeão.
Farto de conversinhas, farto de shalalas, quero é ganhar jogos ou no limite, não perder. Este que puseram la agora parece ser bom, deixa la ver se quando for a sério.
Parem é de cascarem na gente, como se não tivéssemos sob ataque, como se não tivessem feito a cabeça às nossas crias, que de pronto nos abandonaram, exceção a alguns craques daqueles, que por muito mérito trouxeram para o nosso clube.
Tivemos um craque de craveira mundial, e só para os tasqueiros mais dormentes não era reconhecido, a partir balneários alheios, a levar o triplo dos amarelos do Trolha Dias, porque insistia em lutar contra o status quo desta filha da putice que é o Portugalão.
No meio de uma acefalia gigante, Amorim pode bem ser a única coisa decente que foi feita por esta direção.
Foi caro? Foi, uma anormalidade.
Se vai ser um puto qualquer a pagar o treinador? Afirmação ridícula de alguém que tem tiques de vedeta com tudo para provar.
Se percebo alguma porra disto? Tanto como vocês meus irmãos, com tudo para aprender.
Este RA tem uma estrelinha, espero que seja grande o Suficiente para anular todo o mal que nos quer ver no fundo
11 Julho, 2020 at 20:55
Detesto que se ponham em bicos de pés com as vendas de Bruno Fernandes ou venham a fazer o mesmo com Acuna, Wendell ou outro da formação como Palhinha, Quaresma, N Mendes ou Max.
Mérito é se conseguissem vender e ter lucro com Ilori, Rosier, Eduardo, Renan, Battaglia e até Camacho e Borja. Doumbia acho que ainda há esperança.