A fava calhou aos putos e a Rúben Amorim: o Sporting perdeu no dragão, bateu o recorde de derrotas numa mesma época e ainda viu o fcPorto sagrar-se campeão. Ponto final de uma época miserável que ainda pode piorar, mas que alguém tentará embrulhar num papel de gelado como os que o Piranha comia
Recorde de derrotas numa só época e cabeçudos da festa.
Se calhar não podia ser de outra forma, tendo em conta a forma miserável como esta época foi preparada. Mas havia a secreta esperança e o desejo de que os putos não tivessem que pagar pelos erros que, primeiro, os tornaram invisíveis num plantel cheio de lacunas e de gajos que querem tanto jogar à bola como eu quero vê-los com a camisola do Sporting e, segundo, os tornaram numa bandeira hasteada à pressa para calar a contestação e tentar tapar os erros de uma direcção à procura de ganhar tempo.
Mas os milagres estão caros e, por isso, estes miúdos e o próprio Rúbem Amorim ficaram com a fava, num jogo onde o Sporting voltou a jogar pouco e onde ficou novamente provada a necessidade de contratar três ou quatro jogadores que sejam reais mais valias.
A cabeçada de Danilo, já na segunda parte, desbloqueou uma partida com equipas demasiado encaixadas e o Sporting nunca foi capaz de responder, apresentando uma manta sempre curta para chegar ao ataque sem destapar aquela organização defensiva que tem sido prioridade do novo técnico. Safou-se mais uma constatação de que Nuno Mendes tem tudo para ser um caso sério e o facto de Rúben Amorim não ter recorrido aos “imprestáveis” aquando das substituições.
Ah, safou-se, também, o empate caseiro do Braga, que nos deixou com dois pontos à maior na defesa do terceiro lugar quando faltam dois jogos para o final. Por outras palavras, se achamos que esta época foi péssima, resta-nos rezar para que não fique um bocadinho pior. Sem nunca nos esquecermos, obviamente, que podemos ficar chateados, mas não temos motivos para estar preocupados. Afinal, o que conta é que estamos a preparar a próxima época com tempo e devemos olhar para esta aposta nos miúdos com o sorriso com que assobiávamos o genérico daquela série chamada Verão Azul.
16 Julho, 2020 at 2:57
A 20 pontos do 1°.
Que saudades os croquettes já tinham destas Godinhices.
SL
16 Julho, 2020 at 13:23
Colheita de 2013! Que ano maravilhoso!
17 Julho, 2020 at 12:32
Os croquetes e não só! Também temos as famosas empadinhas, de tanto se deixarem enrrolar, mais se parecem com os seus parentes croquetes!
16 Julho, 2020 at 3:12
Quatro vitórias em quatro clássicos esta época, 20 pontos de avanço para o Sporting.
E ainda nos damos ao luxo de menorizar o Porto.
Noutros tempos, fazia-se outra coisa por aqui: menorizar o recorde de pontos na primeira época do JJ.
Ganhar no Dragão? Peanuts.
Ganhar no Dragão, na Luz e em Braga? Fácil, fácil.
Há personagens da Tasca, históricas, que continuam a acreditar na fada dos dentes. Ou então os nicknames deles são como as alcunhas no GES: código para pessoas comprometidas, que se escondem atrás da desonestidade.
Malta, o Sporting está, alegadamente, a tentar contratar um guarda-redes espanhol de 33 anos que vem de uma das maiores equipas do mundo e isto acontece no momento em que a baliza está entregue — e bem — a um puto de 20 anos.
Só esta operação no mercado é suficiente para qualificar a incompetência (vamos chamar-lhe assim) da direcção varandette.
Aposta na formação? E gastar mais 2 ou 3 milhões — fora ordenados ao nível da liga espanhola — para uma posição em que já temos presente e futuro?
Falar do Amorim e do 343 como luíses freitas lobos quando estamos prestes a contratar mais um camião de adans.
É para rir, só pode.
40 milhões de euros em contratações e o plantel é o que se vê.
A seguir vem o Porro e o Feddal.
Mas vai correr tudo bem.
16 Julho, 2020 at 3:57
hmmm qualificar o Atlético como “uma das maiores equipas do mundo” is a bit of a stretch.
16 Julho, 2020 at 3:59
Mas o Adán é uma merda.
16 Julho, 2020 at 3:59
Com 33 anos, foi titular numa primeira divisão durante 5. No Bétis. Passou a carreira a aquecer bancos. É o lixo que ninguém quer. Como todos os nomes que têm sido apontados ao Sporting pela imprensa.
16 Julho, 2020 at 4:00
Mas tens toda a razão. Até estou a gostar do Amorim, mas se lhe foderem ainda mais o plantel, continuando a contratar entulho caro e a vender os melhores jogadores, nem o Klopp conseguiria evitar (mais) um falhanço total na próxima época.
16 Julho, 2020 at 15:03
Fala-se também do Antunes…
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-15/sporting-antunes-maisperto-de-alvalade/853447
… e de Robertone (dispensando um dos melhores jogadores do plantel… Wendel – faz sentido, pois foi contratado pelo ditador louco que fritou a pipoca).
16 Julho, 2020 at 15:03
… e do Robertone (faltou o link).
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/robertone-volta-a-agenda-do-sporting
16 Julho, 2020 at 16:47
Que tipo de médio é esse Robertone. Já se tinha falado no passado, mas nunca liguei. Agora, vindo no rascord…
17 Julho, 2020 at 1:05
É o que anda a rodar no carrossel do Wan… perdão, do Mendes…
16 Julho, 2020 at 8:30
Um sonho a época que está a acabar!
Seguir-se-á uma nova época cheia de esperança que desta vez é que o Varandas vai acertar!
É nesta realidade paralela que vivem muitos sportinguistas.
Que saudades que eu tinha de ver novamente esta esperança eterna leonina em croquetes que a todo o dia e a toda a hora demonstram a sua incompetência e a sua agenda (sugar os milhões que o clube ainda tem).
A próxima época vai ser ao nível das duas de Godinho Lopes com dezenas de milhões de prejuízos, resultados de merda e um continuar de desculpas pelo insucesso.
Desta vez não haverá Raphinha, Bruno Fernandes ou outros para vender mas continuaremos a ver chegar jogadores, muitos, do nível do Jese, Fernando, Bolasie, Rosier, Neto, Borja, Doumbia, Sporar e Vietto.
16 Julho, 2020 at 10:24
E depois de um nível ainda inferior como o Edu…
Z
16 Julho, 2020 at 13:26
Os croquetes sonham e a obra avança!
Pena ser uma obra de demolição, mas é uma obra na mesma.
16 Julho, 2020 at 8:34
Só mesmo no Sporting… gente tão ingénua!
16 Julho, 2020 at 9:01
Brilliant.
16 Julho, 2020 at 9:04
“Ou então os nicknames deles são como as alcunhas no GES”.
no doubt!!
16 Julho, 2020 at 9:05
“Falar do Amorim e do 343 como luíses freitas lobos quando estamos prestes a contratar mais um camião de adans.”
Parecem os pastorinhos a falar dos milagres de Fatima.
“Ideia de jogo”.
Qualquer dia, se passarmos do meio campo, estamos a partir à aventura para descobrir novos mundos.
16 Julho, 2020 at 10:19
Atenção que quase íamos ao segundo lugar e à champions. Só faltaram 12 pontos para um rival que tem duas vitórias em 15 jornadas.
Brilhante, sem dúvida.
Só há um comentário possível sobre a próxima epoca: Rosier, Neto, Ilori, Borja, Doumbia, Camacho, Bolasie, Vietto, Jesé, Sporar, Plata.
Safam-se o Matheus Nunes e o Luís Phillipe, pelo preço.
Comentário agora mesmo no café: “Gostei do Sporting, aguentou-se bem na primeira parte, não foram engolidos. O Porto marcou num canto”
Estamos de volta!
16 Julho, 2020 at 13:28
“Atenção que quase íamos ao segundo lugar e à champions. Só faltaram 12 pontos para um rival que tem duas vitórias em 15 jornadas.”
Quando se põe as coisas assim preto no branco ainda é mais aterrador!
16 Julho, 2020 at 10:25
Também adorei ler essa ontém “Idea de Jogo”!
Remates? Que é isso?
Priceless!
Z
16 Julho, 2020 at 13:29
Uma grande ideia!
Ganhar jogos sem rematar! Alguém algum dia podia prever essa estratégia? De génio! Conceição viu-se negro para contrariar!
16 Julho, 2020 at 9:27
Exacto meu caro, dantes o problema era o treinador ser muito bem pago (e depois vimos que era igualmente um fdp de primeira).
Agora o problema é se o Porto se sagra campeão no nosso jogo ou no seguinte.
Aliás, o pessoal que anda com o pito aos saltos sobre ainda haver algo a conquistar, tem de perceber que a luta é pelo terceiro lugar e está bem complicado de manter.
16 Julho, 2020 at 13:25
E é isto kovacevic…
16 Julho, 2020 at 13:25
Sem tirar nem pôr.
17 Julho, 2020 at 12:34
É só + fedor e porra
16 Julho, 2020 at 4:33
Vi o jogo ate’ aos 70 minutos, Mateus Nunes muito bem e Nuno Mendes a comprovar, mais uma vez, que na ha’ que ter medo pelo lado esquerdo.
Equipa curtissima do meio para a frente (e Sporar a fazer o que podia e nao podia…).
Tentar aguentar o 3 lugar, da-nos mais tempo para respirar & tentar construir algo positivo.
SL
16 Julho, 2020 at 9:07
“Tentar construir algo positivo”.
Bitola croquette.
16 Julho, 2020 at 13:31
Já nem em Braga se usam bitolas dessas.
Pobre Sporting…
16 Julho, 2020 at 13:30
“Tentar aguentar o 3 lugar, da-nos mais tempo para respirar & tentar construir algo positivo.”
Ano Zero versão 3.0
Respira, inspira, agora é que vai ser.
16 Julho, 2020 at 14:44
Esporra mais estes totós que nuncam mais abandonam o Country Cluby Náutico.
Foddal
16 Julho, 2020 at 14:52
Até fico comovido de ver estas alminhas a darem-se tao bem, que casal bonito, feitos um para o outro – como se diz na minha aldeia, “só se estraga uma casa”.
Até proponho o peles, o aço e o rampante para meninas das alianças.
Talvez a Miladay fique com ciumes…
Cada cromo – e são tantos que começa a ser assustador!
16 Julho, 2020 at 19:26
Ohhhh o Becas ficou ciumento? não te preocupes que o Egas vem já em teu socorro!
Ano Zero 3.0! Tudo porreirinho, nada temam, lá para 2040 arrancamos.
Haja saúde, elegância e gelatina para todos.
16 Julho, 2020 at 20:34
Eu aqui sirvo para muita coisa …
Mas uma delas é mesmo … DESMASCARAR os atrofiados como tu …
MARRA AÍ, MARRA AÍ NAS TÁBUAS … QUE TU MARRAS BEM!
16 Julho, 2020 at 21:51
Rebenta com o balcão todo ao Cherba de tanto marrar.
Alguém que lhe dê números!
Ou setinhas às cores, uma folha de Excel com meia dúzia de valores, qualquer coisa com aquele ar de falso profissionalismo que os croquetes são useiros.
16 Julho, 2020 at 5:09
Sinceramente, os mandatos são para cumprir.
Whyscas aos bananas.
16 Julho, 2020 at 6:15
Uma época planeada pelos génios da bola.
Voltámos ao tempo sombrio dos recordes croquettianos.
Só merda!
16 Julho, 2020 at 7:40
Estou de férias e pensei se realmente valeria a pena interrompê-las por 2h para nova sessão deste exercício penoso que é ver um jogo de futebol do Sporting. Resolvi ir jantar fora com a miúda e, depois, ver o jogo no hotel. Foi o que fiz e, mal entro no carro para regressar, golo anulado ao Sporar e hossanas cantadas pelos comentadores da TSF. Grande entrada dos miúdos, disseram. E eu: “Eh lá! Tu queres ver…?”
Nada mais falso. Tudo o que vi depois foi pólvora seca. E a confirmação plena, num jogo a sério, de que as contratações de Varandas dividem-se em 3 categorias: 1) Os porreiritos 2) Os cepos 3) Matheus Nunes. Os primeiros são aqueles que até parecem bons, alguns pormenores que ficam na retina, aguçam o apetite mas que depois acabam por ser apenas porreiritos, ou seja, difícil de aferir se são mais-valias para lutar pelo título e que se destacam porque a qualidade média do plantel é sofrível. Nesta categoria já se encontrava Vietto que agora tem a companhia de Sporar. O eslovaco até começou bem, uns pormenores interessantes, uns golitos à maneira mas nos últimos 3 jogos creio que nem um remate à baliza fez. Eu repito: o nosso PL titular, aquele que esperamos que faça 25 golos por época esteve 3 jogos seguidos sem rematar à baliza. Mesmo com a mediocridade reinante, que raramente lhe faz chegar uma bola, é curto. Para o título parece-me curto. Mas lá está, é porreirito. Um óptimo suplente, apesar de caro, para uma equipa com aspirações a dominar internamente. Depois temos os cepos, que são todos os outros, sem distinção. Curtíssimos para lutar pelo título e entulho para despachar asap. E, claro, Matheus Nunes. A confirmar a excepção da regra que diz que até um relógio avariado está certo 2 vezes por dia. Jogaço do miúdo, cheio de personalidade! Este sim, não engana. E não é porque os outros são maus, é porque tem mesmo muita qualidade!
De resto, uma palavra para os miúdos, que não têm culpa nenhuma de jogarem num clube que é uma sombra do que já foi e que dificilmente lhes dará a alegria de lutarem para conquistar um título nacional como é sonho deles. Ao Nuno Mendes, Quaresma, Joelson, Tomás…apenas dizer-lhes: Coragem! Isto ainda agora começou. E obrigado por investirem o seu futuro num clube que não está à altura do seu potencial. Mas que se preparem: o caminho vai ser duro…
16 Julho, 2020 at 7:55
Sobre os miúdos, em condições normais têm aqui uma grande oportunidade. Ninguém pede títulos, apenas que se não se acabe com que ainda resta até virem os próximos.
Digo em condições normais porque no Sporting é fácil (muito fácil) acabar já com esta ideia e contratar novamente gajos sem qualidade no meio de negócios muito discutíveis.
Estou a gostar muito do Amorim, mas vou esperar pelo início da próxima época para ver se isto é ou não areia para os olhos.
16 Julho, 2020 at 8:11
Ninguém pede titulos…??
Que se acabe com o que ainda resta, é para ontem!
Aconselho visadron, se não resultar, um oftalmologista.
16 Julho, 2020 at 16:54
Eu não peço títulos. Peço um projecto.
Quem pede títulos?
16 Julho, 2020 at 17:13
Percebo-te, mas no futebol tuga só consegues um projecto se suportado por titulos! Foi assim com o porco e agora com o carnide (projectos suportados pela vigarice)! No sporting um projecto com cabeça tronco e…membros (sobretudo sem vigarices que é o que todos ou quase todos pretendemos), não é possível. Se estiveres no bom caminho bloqueiam-te, roubam-te desestabilizam-te a meio do percurso (não é nenhuma novidade e sabem que é fácil fácil), deverias perceber isso pela experiência de décadas, é totalmente utópico! Ou então tens que começar por colocar as pessoas certas nos lugares certos…
16 Julho, 2020 at 18:05
Meu… se queres um título para teres projeto morres ali. Valeu alguma coisa 99/00?
Ganhas um… e depois mais uma travessia.
Claro que não é com estes gajos, pensei que com Bruno era a valer mas com JJ toda a filosofia mudou.
Um projeto. Depois é ir ganhando, desportivamente sonhando. É que neste país, há sempre o fator Benfiquistão.
16 Julho, 2020 at 20:53
Um projecto e depois ir ganhando… no futebol português? Pura utopia! Se temos ganho no primeiro ano de JJ as coisas poderiam ter sido diferentes mas não nos podemos esquecer que estávamos no auge do trafico de influências e corrupção do futebol tuga! Um projecto no sporting teria que passar por uma direção competente, intransigente na defesa dos interesses do Sporting (tarefa hercúlea), um clube unido em torno desse ideal (vimos o que aconteceu à direção anterior…) intervenção musculada junto dos organismos (arbitragem…) onde o futebol se decide e por fim uma CS, eu nem diria sequer isenta, só um pouquinho menos parcial… impossível!
Em 99/00 as pessoas que estavam à frente do clube não estavam interessadas na gestão desportiva de um clube. Ainda assim, recordo-me das palavras contundentes de José Roquete sobre o estado do futebol português e que acabaram por dar origem a uma manifestação de grandes proporções que simbolizava o luto do futebol português e que teve grande cobertura mediática…foi também por isso que foste campeão. Projecto desportivo, zero!
Tens que primeiro ganhar na raça, na luta, dentro e fora de campo, tens que primeiro te impor e depois não perderes esse balanço, caso contrário, esquece.
Um projecto a 3 anos… essa era a conversa dos ritas dos cristovãos dos batistas e de tantos outros cartilheiros há 10 atrás…ilusões que terminam com uma qualquer manobra de diversão, a partir do momento em que achem que estamos em condições de podermos começar a incomodar…assim nunca!
16 Julho, 2020 at 20:54
Hercula
16 Julho, 2020 at 22:58
Concordo com muito do que dizes, mas aliado ao tal projeto.
Direção competente, união, raça, voz forte na defesa do clube contra a corrupção, etc, etc, etc. Essas merdas todas que se usam nas eleições e depois, bola.
Isto tudo, aliado a um projeto que passaria sempre pela formação (bom exemplo os que lá estão agora), segurá-los, compor o plante à volta deles com 3/4 gajos de inequívoca qualidade e experientes. Ninguém acerta sempre, mas estamos mais perto do bom rendimento.
Isto assumido frontalmente (provavelmente faz até perder uma eleição) faz com que os sócios tenham um pouco mais de paciência, porque supostamente se está a construir algo.
É a minha ideia, era isso que gostava que acontecesse.
É que isso de ganhar primeiro é um risco tremendo, o que não quer dizer que não funciones. O projeto tem de existir sempre e já agora, gente competente para o passar à prática.
16 Julho, 2020 at 8:12
Época com mais derrotas, um camião de treinadores e jogadores contratados sem sucesso. Faltam 2 anos (2 temporadas) para o mandato do boneco terminar. Faz as contas…
Está na cara que vai dar tudo no próximo defeso. Survival mode.
16 Julho, 2020 at 8:32
Por mim, pode ficar quieto. Não mexe, para não ficar ainda pior. Desportiva e financeiramente. Alguém lhe dê outra coisa qualquer para remodelar.
16 Julho, 2020 at 8:21
Do que vi (pre corona) do sporar, pareceu um tipo assim-assim. Acho-o inferior ao Phellype (que fez uns golos, numa equipa que jogava tão pouco… lembra o Wolfswinkel, outro que “não jogava nada”), e custou muito mais. Mexe-se bem, mas só.
Agora temos mais um problema, há lugar para 2PL no plantel, terá de entrar um com outras características, pelo que um dos actuais salta. Como um deles custou 6M, lá terá de saltar o menos mau. Assim se vai planeando com estratégia.
16 Julho, 2020 at 10:34
Achas que se mexe bem? Só se for a fugir da área….porque na área o homem não se mexe…escondido atrás dos centrais, nunca se antecipa, nunca está preparado quando a bola vai para a zona dele…..
Estar lá ele na área ou um pino é a mesma merda….
16 Julho, 2020 at 10:46
É pior! Porque ao menos do pino os outros jogadores já sabiam que estava lá plantado, com o Sporar os colegas quando pensam que ele está plantado ele anda a voar, quando querem que ele voe, ele está plantado.
16 Julho, 2020 at 12:51
Faz me confusão a vossa análise ao Sporar.
Digam me quem o alimenta em condições… quem aparece junto parar uma tabela… quem faz um cruzamento de jeito e quem é que aparece na área a não ser só ele???
Coloquem nesta equipa Dost ou qq outro Ponta de lança e depois imaginem a sua prestação…
É a minha opiniaot que admito estarr errada!!?
SL
O homem joga só la na frente
16 Julho, 2020 at 14:33
Depende do que consideras “alimentar em condições”.
Se ele não se antecipa 1 única vez à defesa e quando a bola vai para a zona dele ele não tem reacção para a chutar….alimentá-lo bem é meter a bola redondinha, devagar e ao pé da linha?
Vê o jogo com o Santa Clara e vê quantas bolas o N. Mendes, Jovane, Risto ou Wendell metem na área e ele sempre atrás dos centrais….para não falar do cruzamento do Jovane para a linha de golo que ele deu com as costas….
Ao principio achava que podia ser da quarentena mas fds….já era tempo de ter ganho ritmo….
O Dost a cada 3 cruzamentos, pelo menos 1 com a cabeça ou com o pé ele chutava. O Dost procurava o espaço e tinha uma reacção à bola espectacular….é comprar a sorte grande e a aproximação….
16 Julho, 2020 at 16:57
Mesmo que não lhe sejam colocadas bolas em condições para finalizar, tem de fazer muito mais pela vida e tornar uma bola menos boa numa assistência.
Ele não consegue. Lento, pouca reação. Presa fácil para os defesas.
16 Julho, 2020 at 17:34
Se me mostrasses por exemplo que os cruzamentos vão todos para trás da baliza, poderias ter razão, mas não, os cruzamentos vão para área mas o Sporar ou está atrasado ou adiantado em relação à bola, epa que raio o homem não é tosco mas não consegue antecipar um movimento. Outro exemplo bolas divididas a meio campo não consegue ganhar uma, lembro-me de um lance com o Mbemba que ele está em melhor posição mas demora tanto tempo a dar um passo ao lado que quando o faz já o Mbemba está lá e o Sporar faz falta na disputa aérea.
16 Julho, 2020 at 15:18
“mas nos últimos 3 jogos creio que nem um remate à baliza fez. Eu repito: o nosso PL titular, aquele que esperamos que faça 25 golos por época esteve 3 jogos seguidos sem rematar à baliza.”
Tecnicamente, tal não é verdade, pois ontem, logo a abrir o jogo, até meteu a bola na baliza (estava era fora de jogo).
16 Julho, 2020 at 7:48
Os tripas são campeões com justiça, no meio de muitas dificuldades (dentro e fora do campo), conseguem recuperar pontos para os corruptos do sul, mesmo que a qualidade do seu futebol seja medonha. O que nos dá que pensar…
Sobre o jogo em si, mais um nesta pré época do Amorim. Fosse qual fosse o resultado, o 11 continuaria a ser curto e o plantel planeado por quem já cá não deveria estar.
Na minha opinião, bem o Amorim a fazer que é para fazer. Joga quem faz sentido, putos lá para dentro.
Hoje, nem sequer vou individualizar. Seria mais um copy paste da análise aos jogos anteriores.
Espero que o Braga tropece em Tondela e que consigamos vencer os próximos dois jogos.
Problema:
Ainda temos de levar com Varandas um bom tempo. Já nem falo de outras áreas, apenas futebol. Depois do fantástico mercado de verão e inverno, pensar que saiu Bruno, sai Mathieu e provavelmente Acuña, olhar para os rumores de quem aí vem…
O que vale é que os sócios foram recuperados (que se foda quem paga as quotas). Parecemos um foguete em direção ao abismo e o Covid não explica nem metade.
16 Julho, 2020 at 8:05
O Sporting perdeu, os letais e o rei sol estão em festa
16 Julho, 2020 at 8:31
Eu cá teria jogado com Bas Dost, Raphinha Nani nas alas, talvez BF tivesse mesmo de sair, mas com os 40 milhões de entulho e a venda do BF tinha comprado 3 ou 4 jogadores de 10M cada. Talvez até ficasse com Montero em vez de Sporar, não vejo aqui qualquer upgrade. Depois sim claro apostava em 2 ou 3 putos da formação para entrar na equipa. Isto sou eu que não percebo nada disto, mas como temos um visionário que decidiu destruir um plantel para poupar salarios, temos isto… (não encontro adjectivos)
Rúben Amorim é melhor que Leonel pontes que Peseiro, que Silas? Também me parece que sim. Ora bravo por apenas 12 M de euros fizemos aqui um brilharete. Eu antes tinha um Fiat com 30 anos, paguei agora 80 mil por um Hyundai que valia 15 e agora acho que tenho um Ferrari. Desculpem mas não encontro melhor analogia.
Como dizia alguém ontem, querem reforços? Arranjem um presidente e um director desportivo, até lá continuem a sonhar que o sonho comanda a vida
16 Julho, 2020 at 9:09
O Ferrari é só para dizer que é caro.
E este não tem preço fixo…e não pode andar na estrada porque não tem matrícula.
O Peseiro pode.
Não há tempo para sonhos..
o pesadelo é contínuo.
16 Julho, 2020 at 15:20
Tal e qual.
16 Julho, 2020 at 9:15
“Rúben Amorim é melhor que Leonel pontes que Peseiro, que Silas? Também me parece que sim. Ora bravo por apenas 12 M de euros fizemos aqui um brilharete. Eu antes tinha um Fiat com 30 anos, paguei agora 80 mil por um Hyundai que valia 15 e agora acho que tenho um Ferrari.”
Não há melhor analogia possivel.
16 Julho, 2020 at 13:33
Ahahahahahahah! Na mouche!
16 Julho, 2020 at 10:07
Esses eram muitos caros. Sim, porque o Sporting é o Carcavelos e não tem receitas para manter os seus melhores jogadores. Barato foi o jese, bolasie, vietto e o entulho todo que temos de pagar ao fim do mês.
Alguém acredita que esta direção contrate jogadores como BF, Mathieu, Nani ou Dost?
Nem que viessem bater-lhes à porta.
16 Julho, 2020 at 9:02
O plantel desta época foi mau demais!
Lembrar que nos pós Alcochete não aproveitámos Demiral, Matheus Pereira, Domingos Duarte, Palhinha, Daniel Bragança, Gelson Dala. Não quisemos aproveitar estes! E que jeito tinham dado!
Fomos comprar fora e gástamos milhões em entulho! Que agora vai ter de ser despachado, com perdas, como aliás acontece ciclicamente.
Salvam se os miudos! Nuno Mendes, Quaresma, Matheus Nunes (este sim bela compra), Max, Joelson…e mais ums quantos Acuna, Coates, Wendel, Jovane…e pouco mais!
16 Julho, 2020 at 13:16
Max? Brincadeira
16 Julho, 2020 at 17:00
Venha o Adan.
Cabrão do Paulo Bento que meteu o patrício que só dava patos e mal saía da linha de golo.
16 Julho, 2020 at 15:22
Eu acrescentava o Plata.
É “brinca na areia”, mas parece-me um diamante por lapidar.
16 Julho, 2020 at 16:59
É isto, Matias.
16 Julho, 2020 at 9:02
Liguei o stream por 5 minutos e levamos logo um golo.
Deu para ver uma equipa que tenta sair a jogar mas não sabe….acabava com perda de bola ou chutao para a frente.
Mais uma época de sonho….outras se seguirão
Varandas pó car****
16 Julho, 2020 at 15:22
Perdemos por tua culpa! 😀
16 Julho, 2020 at 9:03
Hoje sinto-me aliviado: está quase a acabar este campeonato nojento!
Acho que já nem o facto de termos (obrigação moral no mínimo) de defender o 3o lugar num derbi na última jornada irá entusiasmar quem quer que seja!
Mas a maior angústia ainda está para vir: o mercado de verão e o espectro de camiões de entulho!! É que ninguém confia nesta direcção para um ataque ao mercado assertivo. Para além da falta de experiência e talento para manobrar este barco, há comissões para serem ganhas e favores ao Mendes para serem pagos!
16 Julho, 2020 at 9:12
Já não me lembrava de ver uma equipa do SCP jogar para não perder no dragão…11 jogadores atrás da bola, incapacidade total de criar oportunidades e jogo baseado nos rasgos de miúdos que tentam correr como tolos para a frente que caso contrário a bola não chega lá…pior fico quando a sensação é que o Braga , sim o Braga, tem muito melhor equipa, com Palhinha no meio campo, trincao que vai dar um jogador de topo entre outros e que serão eles a perder o 3o lugar….ontem como em outros jogos remataram mais de 30x e acabaram empatados…se a eficácia melhorar nem o 3 vamos ter hipóteses….muito mal vai este Sporting
16 Julho, 2020 at 9:13
Sinceramente depois do jogo de ontem, e passado o chamado teste de fogo a RA, sinceramente e no que diz respeito ao treinador, nota claramente positiva.
Lançou aquele que quase por unanimidade, é o nosso melhor onze, dentro do sistema que pensa e acredita. Agora aquilo que já falou-se várias vezes, a qualidade do plantel é muito baixa e não há margem para mais.
Continuo a achar que jogadores como Risto, Borja, Jovane e Plata são neste momento apenas suplentes interessantes para ir jogando ao longo da época. Sporar é um corpo estranho na equipa neste momento.
O meio campo com Matheus e Wendel sendo claramente a nossa melhor dupla, é curta em muitos momentos.
Grande jogo de Nuno Mendes! Uma palavra especial para as entradas de Joelson e Tomás. Amorim de tomates!
Os meus parabens a Varandas pelo recorde de derrotas. Não era fácil, mas consegiu!
16 Julho, 2020 at 19:22
Nota positiva por perder com os morcoes sen apelo nem agravo. Ouço miados.
16 Julho, 2020 at 9:19
A situaçao atual do Sporting deve-se a :
– Alcochete
– Destituição de BdC
-Eleição destes OS
Tão só, parece pouco mas não o é !
SL
16 Julho, 2020 at 9:29
Esqueceste-te do Covid.
“Tão só, parece pouco mas não o é !”
Agenci de comunicação “Eu…. sooouuuu!!!!!”.
16 Julho, 2020 at 9:22
Melhor jogo que vi do M. Nunes e logo no Dragão. Esteve muito bem enquanto teve pulmões.
Melhor em campo é entre ele e o Nuno Mendes, que está um jogador do cacete. Parece que ja joga ali há anos.
Ainda faltam 2 jogos mas finalmente chega ao fim uma das piores épocas de que me lembro. Tudo péssimo.
Agora é esperar pela próxima, com fé total nos putos, alguma no Amorim e nenhuma no CD e nas entradas que possam acontecer.
16 Julho, 2020 at 9:25
Subscrevo tudo. E espero que Amorim tenha alguma flexibilidade tactica…
16 Julho, 2020 at 9:27
Outro aqui.
SL
16 Julho, 2020 at 10:36
Não tem….
16 Julho, 2020 at 11:14
Se nao tem, por 12 milhoes… estamos feitos.
16 Julho, 2020 at 11:28
Nunca percebi qual é o fascínio pela “flexibilidade tática”…..
Mas isso sou eu que admiro treinadores como o Guardiola, Klopp, Naglsmann, Bielsa, Gasperini, Conte. Eu gosto de treinadores de modelo, que têm a sua forma de jogar enraizada e trabalhada a fundo e que vão com ele até ao fim.
Admito que outros prefiram treinadores taticamente flexíveis…
16 Julho, 2020 at 16:04
Os Miaus do Lumiar são flexíveis por natureza, cultura derrotista e um bom encavaço.
Eu sou Miau.
16 Julho, 2020 at 17:02
O Silas tinha vários sistemas.
Era consoante o adversário.
16 Julho, 2020 at 11:26
pois e esse é o aspecto que me preocupa.
eu não acredito no 3-4-3, pelo menos com estes jogadores.
na defesa até estamos mais ou menos mas no ataque é um desastre completo.
16 Julho, 2020 at 11:30
Pois…isso já é uma questão de gosto pessoal….
Eu também tenho duvidas no 343 e prefiro quase sempre o 433…mas que o Amorim vai com ele até ao fim, isso vai….
Vamos ver em que é que se vai transformar….
16 Julho, 2020 at 11:42
eu prefiro o 4-4-2 que muitas se tranforma no jogo em 4-3-3.
16 Julho, 2020 at 12:06
Qualquer táctica serve desde que os jogadores se mexam, e saibam para onde ir.
16 Julho, 2020 at 18:08
4 4 4
Imbatíveis.
16 Julho, 2020 at 12:10
4 1 5
16 Julho, 2020 at 17:03
2 3 5
16 Julho, 2020 at 17:05
5x5x0
Mas com muita profundidade
16 Julho, 2020 at 19:11
Erica a PL.
16 Julho, 2020 at 9:28
Foi um banho de realidade, apenas isso.
Continuem a discutir centrais marroquinos e laterais direitos de pacote, que é o mais importante.
Acabamos de perder 70 mil sócios, ou como diria a propaganda varandista recuperamos 8 mil. Os Sportinguistas não percebem nada. Não foi uma época miserável, mas sim um novo ano zero.
Não foram 40 milhões em entulho, foi uma aposta clara na formação!
16 Julho, 2020 at 9:31
Como é que é essa do recuperamos 8 mil sócios?
Dos compêndios dos lucros negativos?!!!
16 Julho, 2020 at 9:42
Pensa assim: tens 88.000 sócios com quotas em atraso, à beira de serem “excluídos”.
Desses 88.000, 8.000 regularizam as quotas. Na verdade, é um regresso – porque não podiam usufruir dos direitos, nem votar, nem nada.
O que não interessa dizer é que desses 88.000, 80.000 preferiram ignorar por completo os descontos apetecíveis na dívida das quotas quando poderiam ter “voltado” por menos de metade do valor.
É o que é.
16 Julho, 2020 at 10:13
E os 80 mil não pagavam quotas há quanto tempo?
Sabes isso?
É que podem não pagar quotas desde o tempo do Bruno… ou do Godinho… ou do Bettencourt… ou…
16 Julho, 2020 at 10:16
Um dos 80 mil que desapareceram foi a minha filha mais velha – é maior e vacinada e já é com ela pagar ou não as quotas – que não pagava quotas desde 2007…
Portanto, tinhas sócios contabilizados que na realidade não eram sócios.
16 Julho, 2020 at 10:20
Ou seja na ultima remuneração só tiraram os falecidos?
Porra anda a morrer muito Sportinguista…
16 Julho, 2020 at 10:26
Pois anda, mas é de desgosto.
16 Julho, 2020 at 19:28
🙂
16 Julho, 2020 at 10:55
Ja cá faltava a missa do “não sabes”. Daqui a bocado vai tudo para o sofá, de castigo.
Tu sabes tudo, mas a realidade continua a bater-te de frente.
Com estrondo.
Aguardamos os proximos disclosures com as receitas de quotizacao. Aguardo crescimento de 10%, para reflectir essa recuperação de 8.000 socios. Variação face a 2018, bem se entenda.
16 Julho, 2020 at 15:35
Zézinho, se leres bem o que escrevi, até estou a defender a utilização do termo “regresso”.
Só estou também a dizer que houve muitos mais (talvez aproximadamente 10 vezes mais) que preferiram não o fazer, independentemente das razões.
16 Julho, 2020 at 9:31
O porco sagra-se campeão, como se isso não fosse sequer acontecer.
Quiseram continuar com o campeonato mas o carnide nem teve hipóteses.
O campeonato já era deles e confirmou-se.
Sobre se é bom ou mau…. se os rabolhos fossem celebrar serem eram uns milhares que eram arrumados pelo covid-19 pelo que é mau nesse aspecto.
Mas com o carnide a ruir, perderem o titulo é a gota que irá fazer o copo transbordar…. e o orelhas salta, e o orelhas salta!!
E mais uma vez se confirma, o desde que o BdC contratou o JJ o Sporting não foi campeão…. ah pois, agora temos o cara de cu, logo estamos mais perto do titulo (mas o da segunda divisão).
16 Julho, 2020 at 9:51
Toda a gente vê que a equipa é muito curta e que faltam jogadores de qualidade e de garra. Não é a meter Adam, Porro, Antunes e Fedde no plantel que essa qualidade aparece.
A equipa é muito curta e para alterar isso é preciso contratar bem e pouco, dando tempo a reconstruir o plantel e ao crescimentos dos jovens de qualidade que lá estão.
Para a baliza estamos servidos.
Se quiserem fazer dinheiro com o Renan, vão buscar alguém que não custe dinheiro ou custe pouco, como o Cláudio Ramos ou o Beto!
Não é preciso o Adam para nada!
O 3º GR é o Diogo Sousa.
Temos de contratar um bom central esquerdino. Aqui, ou gastam algum dinheiro, ou aproveitam o central uruguaio que o Coates indicou e que parece estar de saída da Argentina.
No resto é mexer muito pouco…
Se o Rosier quer ir embora, como o Camacho não serve, é ir com Ristovski e um puto da formação na lateral direita. Rosier vende-se e Camacho empresta-se – 2 contratações do Varandas que não servem.
Na esquerda Acuña, Nuno Mendes, e há ainda o Gonçalo Costa. Não mexe.
Coates, Quaresma, Neto, Inácio e Ivanildo, mais o tal central a contratar, ficam para o meio.
Illori e Borja para sair – mais 2 contratações do Varandas que não servem.
Wendel é para renovar.
Doumbia, Matheus Nunes… Talvez Geraldes…
Battaglia para vender. Tal como Eduardo – outra contratação Varandas que não serve. Miguel Luis e Matheus Oliveira são para vender também.
Acho que faz falta alguém de qualidade indiscutível para acompanhar o Wendel aqui. Talvez apostasse nisso para a 2ª contratação indiscutível, em vez de um extremo.
Nas alas temos o Jovane, o Plata, o Joelson (tem muito que crescer) e o Bruno Tavares. Se houver para aí um puto perdido que seja bom e barato, é trazer e juntar a estes.
No centro do ataque, Sporar, Phellype e Tiago Tomás.
Pedro Mendes e Vietto para vender – outra contratação do Varandas muito curta e cara.
Com isto é para garantir o 3º lugar e tentar chegar ao 2º.
Diminuir a massa salarial e encaixar dinheiro suficiente para fazermos uma época tranquila nesse aspecto.
Por a Direcção a andar o quanto antes também é preciso.
16 Julho, 2020 at 10:02
Boa análise.
Quando se cinge ao campo de jogo este gajo fica lúcido!
16 Julho, 2020 at 10:07
Obrigado, gajo! 🙂
Mas já sabia que “sou lúcido” quando vocês concordam, e “sou um cartilheiro” quando discordam.
16 Julho, 2020 at 10:19
Miguelito já estás a desconversar. Não é a questão de concordar ou não. Eu não concordo com o Doumbia na equipa mas pronto, passa, isso não faz da tua análise uma porcaria.
Mas quando opinas sobre o clube, é uma desgraça!
És um gajo com vocação para a área técnica, nada de mal. Compararia com o JJ que é a mesma coisa e que também às mete o bedelho nos clubes (Alcochete… coiso) e fode tudo. Não te acuso de seres criminoso como ele, nada de confusões, mas tentas defender o indefensável.
Cartilheiro? Não me parece
16 Julho, 2020 at 10:22
Qual é o indefensável que eu defendo?
Gostava de saber isso…
16 Julho, 2020 at 10:58
Com tanta inversão de discurso, dito por não dito, de facto, é dificil apontar indefensaveis.
No mesmo post consegues defender duas coisas diferentes.
O catavento amarelo.
16 Julho, 2020 at 11:52
Quais são as 2 coisas diferentes?
16 Julho, 2020 at 11:51
E, quando assumes que só trazes 2 jogadores novos, assumes também que muita gente de pouca qualidade vai ter de ficar…
16 Julho, 2020 at 13:44
Subscrevo praidassim!
Já me saltou a tampa com ele e ele comigo. Insulto para a frente e para trás.
Mas geralmente concordo com a análise dentro do campo que faz e não o acho de todo cartilheiro ou avençado, nunca lhe chamei isso como ele bem sabe.
Agora que para chamar a atenção diz as maiores barbaridades e quando está sem argumentos patina por todo o lado e cava um buraco ainda maior isso é inegável.
Devem ter sido as dezenas de cabalas que ele dizia serem mentiras e se confirmaram que lhe caíram mal.
Enfim…
16 Julho, 2020 at 16:08
Parei quando o gajo amerdoso disse:
…fazer dinheiro c o renite…
Ahhhahhhhhhh
Eu sou Miau! E tu?
16 Julho, 2020 at 10:07
Se há sitio que precisa ser reforçado é LD. Nao tens um de jeito. O Risto nem no Farense era titular. Abaixo de mediano.
Contratações precisas eram um LD um Central esquerdino um extremo e um PdL. Um médio tambem dava jeito. Mas ja eram contratações a mais, e com estes gajos eram 5 em 5 as que corriam mal.
16 Julho, 2020 at 10:10
Só podes contratar 2… Desses 4, ou 5, quais eram os 2 que trazias?
A questão é mesmo esta.
Apostar em jogadores de qualidade e atitude inquestionável – só 2 por ano. Mas podes trazer mais um Plata…
16 Julho, 2020 at 10:12
Um LD trazia de certeza.
16 Julho, 2020 at 10:21
Bem, trazias um LD e quem mais?
A questão é que levará uns 3 anos a teres uma boa equipa – realmente boa equipa.
É preciso que os putos cresçam, e “solidifiquem” a sua qualidade, e é preciso meter uns 5 jogadores de categoria inquestionável – LD, central. médio, extremo e um 9 – no 11. Isto não saindo ninguém. Mas daqui a 3 anos o Coates terá capacidade para estar a jogar nessa equipa, por exemplo?
Ou assumimos que só podemos contratar 2 bons jogadores por época e é preciso tempo para preencher todas as lacunas, ou nunca vamos sair disto…
16 Julho, 2020 at 10:56
LD, central esquerdo e ponta de lança.
se forem 3 jogadores a sério, com o Palhita e o Bragança, chega e sobra para uma equipa competitiva.
16 Julho, 2020 at 11:53
Não tens dinheiro para 3 jogadores a sério…
Se tiveres para 2 já é porreiro!
Por isso eu digo que trazes 2 bons e o resto vais ter de preencher com o entulho que lá está e com jovens para crescerem na equipa.
16 Julho, 2020 at 12:08
matheus P…. premio do BF… venda do William… Misic… tudo quanto é inutil (gaspares até iloris)… podes dizer que estoiram as massas noutras coisas, mas que arranjam 30 ou 40M, arranjam.
16 Julho, 2020 at 11:31
um ld que também teria de ser um bom extremo, portanto um nuno mendes para o ld.
16 Julho, 2020 at 11:40
Mama Balde de um lado, Nuno Mendes do outro!
Oh, wait! Colchões, Gaps, Mendes e cientistas.
16 Julho, 2020 at 11:54
Mama Baldé, a sério?
Agora um bom jogador…
16 Julho, 2020 at 12:56
28 jogos, 6 golos e uma carrada de assistências.
Mete o Rosier e o Camacho no bolso e ainda ficávamos com mais de 10M€ para o Varandas e o Mendes brincarem.
Um bom jogador com estes artistas que estão no sofá da casa das máquinas, a sério?
16 Julho, 2020 at 10:28
DD e Central fácil.
16 Julho, 2020 at 11:22
Isto
16 Julho, 2020 at 11:56
Aceito.
Não concordo, porque acho que há posições com mais deficiências do que o Ristovski dá a DD mas aceito que haja opiniões diferentes da minha.
É difícil aceitar é que se queira contratar meia equipa boa porque, realmente, faltam os tais 5 bons jogadores. Para isso não há dinheiro.
16 Julho, 2020 at 14:38
A equipa não consegue construir pela direita e num esquema como o nosso isto é fatal.
Há 3 formas de melhorar a situação: ou contratas um centralão como o Mathieu para o lugar do Quaresma,um extremo capaz de desequilibrar e vir buscar jogo para o lugar do Vietto/Plata ou um ala para o lugar do Ristovski.
Tendo em conta que para 2 posições tens jovens promissores e na que resta tens o Ristovski não vejo como possa haver dúvidas.
Caso só haja dinheiro para 2 contratações prefiro trazer um central para a esquerda e um ala e dar mais tempo ao Sporar ou ao Tiago Tomás do que estar à espera que o Ristovski mostre algo que não mostrou em 3 anos.
16 Julho, 2020 at 16:35
+1
16 Julho, 2020 at 18:00
Miguel, esquece. Se fosse só uma era LD. Ofensivo, corredor todo.
Uma direção competente, com as vendas fazia três compras.
Juntava ao Ld o Central e claro, um PL.
Se fossem duas, LD e Slimani. Ivanildo, Domingos, Gonçalo Inácio. Safoda.
16 Julho, 2020 at 10:48
Eu era um LD e um central canhoto para mim. Boas contratações, certeiras, sem duvidas.
Depois para o ano seguinte logo se via a resposta que dava o Bragança, o Jovane, o Tavares, o T. Tomás, etc para perceber quais seriam as próximas posições a reforçar mas possivelmente andaria no interior ofensivo e PL….
Fazer uma equipa a sério são 2 a 3 anos assim….daqui a 2 ou 3 anos sim, teríamos uma equipa competitiva.
Mas para isso era critico mandar esta direcção abaixo e haver mesmo um projecto a começar e não uns gajos incompetentes a fazer all in sem saberem em quê…
16 Julho, 2020 at 11:32
eu era um ld e um avançado.
16 Julho, 2020 at 11:38
É a minha maior hesitação…
Só optei pelo central porque é por ali que nós construímos e a base do nosso futebol vem dali.
Por outro lado, mesmo com esta estrutura (que pode ser reforçada com o Ivanildo e o Inácio) conseguimos sempre chegar, no mínimo, 3 ou 4 vezes à área com boas condições para um PL finalizar…mas tem de ser um PL a sério que se mexa e que tenha uma boa reacção e instinto…
Não sei….
De qualquer forma se eu chegasse hoje à presidência é como o Sá diz…não contratava era ninguém enquanto não me sentisse 100% confortável com as contas do Sporting. VMOC’s compradas e empréstimo da Apollo pago.
16 Julho, 2020 at 11:44
foi esse o meu raciocinio e por isso escolhia um avançado.
16 Julho, 2020 at 11:56
Aceito perfeitamente este raciocínio…
16 Julho, 2020 at 10:24
Já falamos nisto anteriormente, e volto a discordar. Como Amorim é (necessariamente) aposta de longo prazo, há que lhe dar os jogadores de que precisa. E neste esquema tático não é com Risto que vai lá. Estamos cochos do lado direito. Precisamos de alguém que dê real amplitude ao nosso jogo, como Acuña e Mendes garantem do lado esquerdo. E Plata precisa de tempo. Tem que ter alguém do lado dele que o apoie bem. Não o Risto.
Quanto ao meio-campo, com Palhinha, Wendel, Bragança e Matheus precisas de contratar mais alguém? Tens visto o que o Palhinha tem feito esta época?
Desde a última vez que falamos, é no centro do ataque que mudo a minha opinião. Sporar tem sido confrangedoramente mau. Neste último jogo, contra a melhor equipa que defrontou, não me lembro de uma única ação positiva que tenha feito. Foi de uma mediocridade atroz. E como Pedro Mendes é para ser despachado sem testar, precisamos, na minha opinião, de alguém para ali.
E, claro está, de um central do lado esquerdo… Mas é testar Ivanildo, Ruiz e Pedro Marques antes de partir para uma contratação. Nesse ponto estou 100% de acordo contigo, 1 ou 2 contratações cirúrgicas por época, e tentar manter os melhores jogadores. Depois é o treinador ver para que lado é que a manta é mais curta…
16 Julho, 2020 at 11:33
esquece o palhinha
16 Julho, 2020 at 11:34
tem as malas feitas
16 Julho, 2020 at 11:40
Faz-se uma cerca sanitária e ele não pode sair
16 Julho, 2020 at 11:45
dava jeito
16 Julho, 2020 at 11:54
Do género da que está em torno do Pedro Mendes?
16 Julho, 2020 at 12:01
pois
16 Julho, 2020 at 12:05
Se eu consigo perceber o que raio se passa com o Pedro Mendes……..
Que ele prefira o Sporar porque é melhor na luta pela bola longa…enfim…aceito…O Pedro Mendes tem muita dificuldade em andar a lutar com os centrais pela bola que vem da defesa….não que o Sporar seja muito bom mas acho que é as únicas vezes que o vejo ganhar uma bola…
Agora quando estamos mais em cima deles e que não precisamos de aliviar bolas….não consigo perceber a utilidade mínima do Sporar. O P. Mendes ao menos tem uma boa reacção à bola que aparece ali ao pé dele! Bem….boa como quem diz ao menos tem reacção!
16 Julho, 2020 at 12:38
Desculpa, mas como é que podes dizer que o ‘Sporar é melhor na luta pela bola longa’, quando, hoje, por exemplo, os 4 cabeceamentos de bolas da defesa que ele ganhou foram para a frente. Quando não havia ninguém à frente dele… Ele não sabe cabecear. Pior. Ele não tem a mínima noção de posicionamentos ofensivos. Ele não é capaz de amortecer uma bola e correr para a área (mas aí a culpa também recai na movimentação ofensiva da equipa, que é absolutamente anárquica). Lembras-te do Slimani?
E, em segundo lugar, como é que podes fazer qualquer comparação entre um gajo que tem sido titular desde janeiro e um miúdo a quem, pese embora o excelente desempenho nos sub-23, só lhe deram 90′ a jogar a extremo esquerdo num 11 de poupanças?
16 Julho, 2020 at 14:37
Mas ganhou essas bolas….admito que é um pintelho…e é a única explicação que encontro porque é a única coisa que me parece que o Sporar possa eventualmente ser melhor….O PM já sofria nos sub23 quando andávamos ao balão, pior será nos seniores.
16 Julho, 2020 at 15:06
Mas eu tou como tu….
Por isso é que digo que não consigo compreender porque é que o Pedro Mendes não joga….
Se não é melhor em tudo o resto que o Sporar, pelo menos pior não é de certeza e fica bem mais barato…
16 Julho, 2020 at 17:01
Pois, é como eu dizia ao Miguel no outro dia. O Pedro Mendes pode até não dar em nada, mas, até ver, e pese embora a diferença de escalão onde os vi jogar, vou ficar sempre com aquele bichinho. Porque gostei muito do que vi dele nos sub-23, e acho que Sporar não tem mostrado nada. Parece-me uma espécie de Palhinha ou Geraldes com a velha. Faziam parte do plantel, mas nunca da convocatória…
16 Julho, 2020 at 12:00
Esqueci o Palhinha e o Bragança.
Sim, tens razão.
Palhinha e Wendel dão uma dupla de meio campo boa o suficiente.
Bragança, Matheus Nunes e Doumbia chegam para completar o plantel.
Lá ia o Geraldes à vida dele…
Então apostava num bom extremo – que nem seria preciso se têm ficado com o Matheus Pereira, podendo apostar num bom 9, que não me parece que o Sporar seja.
16 Julho, 2020 at 10:52
Acrescenta aí Palhinha, Bragança e Dala.
Nas contratações cirugicas, claramente um central esquerdino, um médio box to box e um extremo que faça a diferença.
Os nossos extremos são tão curtos. Neste momento na minha opinião aínda é a posição mais carenciada
16 Julho, 2020 at 11:02
hmm com Wendel e Bragança, achas que seria mesmo cirúrgica essa contratação? E para que queres um extremo numa equipa que joga em 3-4-3?
16 Julho, 2020 at 11:09
Eu estou como tu….
Meio campo acho que está muito longe de ser prioridade…
Palhinha, M. Nunes, Bragança, Wendel…ainda há o Paz que não se sabe o que vai dar mas que precisa de competição na B….
Para mim estamos bem servidos de meio campo…pelo menos comparando com as lacunas enormes noutros lados…
16 Julho, 2020 at 12:53
Depende da prespetiva
Eu acho que sao 3 as posições fulcrais a reforçar.
Central e extremo são necessidades extremas.
Dois indiscutíveis.
Depois, avançava para u medio.
Para um meio campo a 2, precisa-se de muito andamento e de alguém que seja um mais defensivo, box to box e outro mais criativo. Sobretudo se jogarem mais lada a lado como RA joga. Exemplo termos um Adrien e Wendel. Como soluções Matheus, Palhinha e Bragança.
16 Julho, 2020 at 12:54
Por exemplo, nao enquadro minimamente Chico Geraldes para o meio campo.
16 Julho, 2020 at 13:31
Sinceramente, pelo que tenho visto dele esta época, Palhinha é todo o meio-campo de que RA necessita. Vai libertar Wendel. E depois tens Matheus e o ultra-talentoso Bragança, que até pode jogar mais à frente. Quanto a ‘extremos’, esta equipa não joga com extremos puros (por exemplo, Plata, apesar do seu enorme talento, tem tido dificuldade em adaptar-se a jogar mais pelo centro). Eu acho que com Jovane, Plata, Vietto (que custou uma pipa de massa e merece mais uma oportunidade), Geraldes, Dala e Joelson, essas duas posições estão longe de ser prioritárias.
Para mim, seria um lateral direito (um wing back, neste esquema do Amorim) a prioridade. Dalot (dispensado pelo Man Utd) seria perfeito. Tipo, empréstimo com opção de compra entre 5 e 10M, mas isso já serei e a delirar :), depois um central de pé esquerdo, e um PL. Sporar tem sido uma completa nulidade. Mas um RWB primeiro. Depois logo se veria para o que há dinheiro. E a equipa técnica que avalie qual a prioridade.
16 Julho, 2020 at 14:56
Quando falo em extremos falo na posição e não em extremos tradicionais.
Jogadores que explorem espaços entre linhas, que sejam fortes no 1×1, que tenham golo e que saibam cruzar se for preciso também.
Não temos nenhum com essa capacidade.
Por falar nisso, até acho que jogava com Acuna no proximo jogoá frente do Mendes.
16 Julho, 2020 at 17:17
Porra, não vais por menos 🙂 Quanto é que achas que que vamos pagar por um jogador com essas características todas?
16 Julho, 2020 at 17:17
Olha, temos, como te dizia, Jovane, Plata, Vietto, Geraldes, Dala e Joelson disponíveis. Há ali muito talento. Para mim, é apostar neles.
16 Julho, 2020 at 18:32
Repara… apesar de parecee estranho o gajo que mais tem pés e qualidade para jogar nesta posição é Vietto e logo a seguir Geraldes. Mas ambos são gajos incapazes de avançar no 1×1, incapazes de resolver jogos..
Há Plata que acredito que pode crescer muito. Ha Joelson que tem 17 anos .
Ha Jovane que na minha opinião não será mais do que mostrou ate agora, mas atenção que o que mostrou, é daqueles que vale a pena ter no plantel. Dala nunca terá essas características.
Em tempos recentes o tipo de extremos que falo são do genero Brahimi, olhando para o Sporting um Bryan Ruiz do 1o ano..
Vou te dar aqui 4 nomes, que gostava para cada posição.
Porque os conhecemos, e esta visto que o.nosso scouting vale o que vale.
Central pela esquerda, Rojo nao seria boa alternativa? Aposto que Feddal não é em.nada melhor
Medio, entre Adrien era ouro.
Extremos… que jeitaco que dava ter Nani. Mas mais realista contentava me com Edwards ou com um Kraev (joga como medio ofensivo e muitas vezes como falso ala(
16 Julho, 2020 at 20:45
Olha, eu não estava a dizer que não queria mais um jogador atrás do ponta. Simplesmente que não acho que seja prioridade. Quanto ao 1×1, para a maioria dos adversários que defrontamos na liga, o que temos, na minha opinião, chega. E Jovane, Plata e Joelson são jovens que precisam é de jogar. Não acho que seja por aí. Para mim, há carências muito maiores, como disse acima. Mas não desgostava ter Nani de volta. Edwards tem chapa 10M no contrato, se não me engano, e dificilmente o Guimarães o deixará sair por menos. Mas vale bem esse valor, na minha opinião. E o Kraev acho que seria uma excelente compra.
16 Julho, 2020 at 20:46
Rojo, sim, mesmo que meio enferrujado, seria o gajo para a nossa central esquerda. Mas eu sou contra empréstimos sem opção de compra. E temos Gonçalo Inácio a despontar. Eu queria era o Jan Vertonghen. Final de contrato com o Tottenham. Roma e Ajax interessados. Acho que até podíamos competir. Teto salarial. 2 épocas. E depois entraria o Gonçalo.
16 Julho, 2020 at 20:46
E já que estamos a ir à lista de dispensados do Man. Utd., Dalot. Diogo Dalot para a nossa lateral direita. Empréstimo com opção de compra de 5 a 10M 🙂 Mas eles querem dinheiro vivo para ir buscar o Sancho, por isso parece-me pouco provável, tal como Rojo.
16 Julho, 2020 at 20:51
Quanto a Adrien, não acho que seja necessário neste momento, com Palhinha, Wemdel, Bragança e Matheus.
16 Julho, 2020 at 20:52
Acho que vamos precisar é de um avançado. Sporar tem sido horrível…
16 Julho, 2020 at 20:53
E peço desculpa pela escadinha, mas tenho problemas a postar comentários aqui.
16 Julho, 2020 at 11:12
Para o meio tens o Bragança e o Palhinha, para a frente tens o Dala.
Reforços conforme quanto dinheiro há para investir, não faço ideia se são 10/15/20.
Seria assim:
1º Central esquerdino, sobrou dinheiro? Então vamos à 2ª posição
2.º médio/avançado ala/interior…(não sei o Dala se adapta nesta posição), sobrou dinheiro então vamos à 3ª posição…e por aí fora.
Mas o que infelizmente vão fazer é vender Acuna, Wendell não me admira, Palhinha vender, Max não não sei não… não vão conseguir rentabilizar nenhum dos entulhos que estão lá….
Se acham que esta época foi má demais, então esperem pela pancada do que vai ser o planeamento da próxima
16 Julho, 2020 at 11:19
Falta aí o Palhinha e o Daniel Bragança no meio campo. Tanto o Palhinha como o Bragança são alternativas muito válidas para o Matheus Nunes e para o Wendel. Acho que ficavamos com um meio campo que não sendo espectacular, e tendo ainda muita inexperiencia, era bom, e permitiria alguma rotatividade quando necessário.
Falta aí o Gelson Dala no ataque. Acho que é uma boa alternativa para uma posição de segundo avançado. Neste momento os números dele, tanto em golos como assistências, em menos jogos no campeonato nacional, são superiores aos do Vietto / Sporar. Não será um titular, mas acho que é daqueles que podia sair do banco em situações mais complicadas.
Infelizmente tenho dúvidas que o Palhinha e o Dala fiquem no plantel. Como é malta do tempo do outro, deve ser para despachar. Tenho alguma esperança que o Ruben Amorim faça finca-pé pelo Palhinha uma vez que era titular indiscutivel com ele em Braga, mas tenho receio que a vontade desta Direcção de se demarcar de jogadores da era BdC (Palhinha, Chico Geraldes, Pedro Mendes, Gelson Dala). E cheira-me que o Palhinha é capaz de fazer parte da “negociacao” dos valores a pagar pelo Ruben Amorim… É um feeling, esperemos que esteja errado.
No restante estou mais ou menos de acordo. Parece-me que as posições que faz mais sentido reforçar, mas só se for com reforços de qualidade, será o central esquredino, o lateral direito (mantendo o Ristovski como suplente), um extremo, e um avançado. Mas repito, só se forem nomes de qualidade que tragam mais valia. Para entulho já basta o que recebemos este ano.
16 Julho, 2020 at 12:07
Corrigindo o comentário, acerca do meio campo, onde esqueci o Palhinha e o Bragança, como, e bem, vocês lembraram!
Wendel é para renovar.
Doumbia, Matheus Nunes, Palhinha e Bragança!
Battaglia para vender. Tal como Eduardo – outra contratação Varandas que não serve. Geraldes, Miguel Luis e Matheus Oliveira são para vender também.
Era isto.
A 2ª contratação seria um extremo mesmo bom, para juntar ao Plata, ao Jovane, ao Bruno Tavares (que me parecia melhor preparado para ser opção que o Joelson) e ao Joelson.
A 9 ia com os 3 que indiquei, mais o Dala, que também esqueci, para a possibilidade de jogar com um 9 fixo e um 9 móvel – qualquer um dos 3 faz bem de 9 fixo, dando até a possibilidade de jogar com 2 fixos no ataque.
16 Julho, 2020 at 15:27
Eu só trocava o Doumbia pelo Geraldes. Vender o Doumbia e ficar com o Geraldes. De resto era mais ou menos isto.
16 Julho, 2020 at 19:21
Nesta tática, fugindo do tradicional 433 da “academia”, extremos para quê?
Laterais ofensivos e gajos móveis que saibam dar jogo interior e presença até na área.
Sim, Jovane, Joelson, Tavares, mesmo com as características puras de extremo num 4 3 3.
16 Julho, 2020 at 13:54
Concordo com a maior parte mas acho que o Dala também devia ficar no plantel,é um jogador que aprecio.
16 Julho, 2020 at 19:23
Claro. Jogo entre linhas e com golo. Divida a posição com o Vietto.
16 Julho, 2020 at 9:57
Já comentei tudo ontem.
Campeonato fraquíssimo a nível global.
Porto com garra foi atrás dos deslizes do Porto, mérito para o Sérgio.
Alex Telles a par de Corona o melhor jogadores do campeonato.
Do nosso lado, época MISERÁVEL.
O positivo foi mesmo o lançar de alguns jovens jogadores nesta fase final.
Keizer, Pontes, Silas…e agora Amorim.
Não gosto do Varandas.
Gosto do Amorim, mas terá uma tarefa muito complicada.
16 Julho, 2020 at 9:59
Desejar derrotas ao Sporting? Só até que estes ladrões saiam de lá e voltemos a ter um presidente e um rumo
Se para isso tiver que ficar em 10o, que seja… só descer de divisão é que não, mas com varandas tudo é possível
16 Julho, 2020 at 10:10
Epá, gajo, controla-te!
16 Julho, 2020 at 10:23
É a vida Miguel, há quem queira mudar isto
16 Julho, 2020 at 12:08
E há quem, mesmo sabendo que é impossível, queira a lua…
16 Julho, 2020 at 13:01
Cabeçudo amarelo,
O mundo gira,os actores vão mudando naturalmente, o dinheiro gira, e os poderes também, agora mais que nunca.
A luta continua.
16 Julho, 2020 at 10:13
Ora então, temos Coates, Wendel, Acuna e os miúdos. Juntando Monsieur, Mathieu, Raphinha, Palhinha, Demiral e mais alguns, é mais ou menos aquilo com que contávamos para enfrentar o pôs-Alcochete há dois anos. E com mais 80 mil sócios. Dói, não dói?
16 Julho, 2020 at 11:32
Precisamente. O que signifca que na prática perdemos dois anos de competitividade, perdemos sócios e adeptos, perdemos dinheiro gasto em treinadores, e em entulho que agora serve para despachar. E perdemos, e vamos continuar a perder competitividade nas modalidades.
Devemos ter ganho nestes dois anos um Luis Phellype (por 500 mil euros, ate acho que foi uma boa contratacao), e um Matheus Nunes. Não considero que tenhamos ganho algo com a contratação do Ruben Amorim porque ainda tem muito que demonstrar para valer 13 milhoes. Ah e ganhámos uma taça de Portugal e uma taça da Liga sem saber muito bem como.
Entre o deve e o haver… Tem valido a pena, não tem?
16 Julho, 2020 at 12:49
É a chamada volta de 360 graus. Mas com muitas perdas pelo caminho
16 Julho, 2020 at 10:20
Agarram-se desesperadamente ao Amorim como se agarraram ao KeizerBall que no início até teve melhores resultados e exibições.
E vão continuar a agarrar-se a qualquer coisinha, mesmo que injustificável, para racionalizar a valente cagada e demonstração de cobardia e decadência com que nos presentearam no Verão de 2018.
Foram atrás da conversa de lampiões e cartilheiros. Isto só visto.
16 Julho, 2020 at 11:06
Isso, continuam a discutir táctica, posicionamentos e reforços como se isso tivesse alguma relevância
16 Julho, 2020 at 12:09
Uns(poucos felizmente) não passam de uns tótós e outros são os cartilheiros da Gravity.
É o que sobra do outrora grande Sporting.
SL
16 Julho, 2020 at 10:21
Achei melhor a exibição do que o resultado. Sofremos 2 golos nos 2 erros que cometemos, mas fomos quase sempre fortes defensivamente e nota-se que, com Amorim no comando, há sempre um objectivo quando se ataca.
Mas há muito que melhorar. Com Neto ou Ilori no banco, a solução para a saída do Edu Quaresma foi o Borja (que fazendo o pouco que sabe secou o Marega durante o jogo quase todo) e isso diz muito dos dois primeiros.
Jovane, não sei se foi do cabelo ou de ter sido capa de jornal várias vezes, mas está com uma atitude de merda, e ontem tirou muito à equipa. Joga para ele, tenta resolver sozinho, e se vi bem ontem não fez um passe.
Sporar: 7M é o que o separam do LP, e mesmo assim consegue ser pior. Pode correr mais, pode ser até mais esforçado, mas não tem sentido de PL. Não chuta, não ganha uma de cabeça, nem sabe “estar lá”.
40M depois, a época com mais derrotas na história do clube. O Cal bem avisou que eram só recordes. O Godinho 2.0 está a fazer um trabalho óptimo na óptica do Godinhismo. Para quem tem ilusões de que os pode tirar de lá, acho melhor habituarem-se que serão mais 2 anos disto pela frente. Votaram no RA agora só o tiram de lá quando ele quiser.
16 Julho, 2020 at 12:10
“Sporar: 7M é o que o separam do LP, e mesmo assim consegue ser pior. Pode correr mais, pode ser até mais esforçado, mas não tem sentido de PL. Não chuta, não ganha uma de cabeça, nem sabe “estar lá”.”
Tendo a concordar com isto…
O “nem sabe estar lá” parece-me ser uma parte do problema. A outra é uma falta de vontade de melhorar preocupante.
16 Julho, 2020 at 12:15
Foda-se…é desesperante como o homem está sempre atrás do defesa….nunca antecipa nada!
Só igualável a ver a bola chegar lá porque foi tensa ou por ressalto e o homem nem sequer reagir…e a bola passar a milímetros dele ou bater nele como se ele fosse uma parede…
Podiam dizer que é porque o Jovane cruza com muita força e mal como disse a Sofia. Mas se acontece com o Jovane, Plata, Wendel, Acuna, N. Mendes, Risto….se calhar não é de quem cruza….
16 Julho, 2020 at 10:25
Caros Tasqueiros,
Peço desculpa mas vocês não percebem nada de estratégia para o Clube.
Em vez de discutirmos esta direcção e o varandas e compra de jogadores e vendas e entulho e isto e aquilo, é preciso vermos mais longe.
O plano teria que ser o seguinte:
Rogério a presidente: penso que hoje poucos terão dúvidas sobre a experiência adquirida estes anos.
Varandas a vice presidente com o pelouro exclusivo da ligação aos lampiões e tripeiros. O homem onde mexe arrasa (literalmente).
Assim, ele dava cabo dos rivais, num instante e nós ganhávamos tudo.
Isto sim, é que era bem pensado.
16 Julho, 2020 at 10:25
Não gostei do jogo de ontem, não apenas pela derrota, mas pela nossa estratégia de jogo, que se resumiu a defender (ao contrário do que afirmou Amorim, acho que não pressionámos alto), e por ter a expectativa que os jovens pudessem jogar mais desinibidos. Mas a verdade é que a qualidade da equipa é muito fraca e os ditos “experientes” do plantel, Borja, Ristovski, Sporar, pouco dão à equipa. Ristovski tem limitações que, ao ficar encarregado de todo o corredor, se notam em demasia. Borja é simplesmente ridículo, chega a custar perceber como é profissional de futebol, e Sporar não me parece o avançado certo para esta forma de jogar.
Vi pouco a nível de dinâmicas, senti a equipa demasiado insegura, sem ideias e sem capacidade para travar o Porto. Se o Porto apertasse mais, o resultado teria sido outro.
No entanto, mantenho toda a confiança nestes jovens.
Os jogadores que, ao que parece, estão referenciados para vir, leva-me ao ponto fundamental: esta direcção envergonha a história do Sporting e todos os verdadeiros sportinguistas. Andamos sem rumo e, pelos vistos, assim continuaremos. Tudo indica que a direcção não cairá, mas acredito que o clube qualquer dia não aguente tanta estocada. Somos como um leão traído e ferido, que outros leões vêm comer mais um pedaço, bem como hienas e abutres.
Dispensava Renan, Ilori, Borja, Rosier, Camacho, Ristovski (se houvesse uma boa proposta, caso contrário mantinha), Battaglia, Eduardo, Miguel Luís, Mattheus Oliveira, Luiz Phellype…
Daria oportunidade aos jogadores que temos emprestados. Faria, no máximo, 3 contratações, de qualidade inegável que entrassem de caras no 11, independentemente da idade.
16 Julho, 2020 at 10:31
Esperava um bocadinho mais do jogo….
Esperava um porco um bocado mais forte e com mais vontade de jogar…não tinha nada a perder mas preferiu amarrar o jogo com o Danilo e o Loum.
Esperava um Sporting mais desinibido porque igualmente…não tinha nada a perder.
O Sporting continua a ser uma equipa curta. De plantel e em campo. Estamos naquele ponto em que defensivamente a equipa é segura mas ataca com 3 jogadores e apenas 1 deles consegue mesmo desequilibrar. E normalmente o resto da equipa está a 30 ou 40 metros. Estão quase sempre 3 contra 5 ou 6…
Começando de trás para a frente.
Quaresma, Coates e Borja começaram certinhos mas não acertavam a sério com a saída. O Quaresma falhou passes comprometedores, o Borja é o Borja….valeu que defensivamente estavam certinhos e o Coates ali é um patrão a sério! Raramente o porco conseguiu perigo a jogar à bola, só em bolas paradas.
Nas alas o Nuno Mendes esteve bem mas também tem mais facilidade porque tem o Jovane à frente que concentra mais jogadores e combina melhor do que o Plata do outro lado que é muito mais simples de deitar a baixo e que combina muito pior. O Risto já não é grande coisa mas raramente consegue combinar com o Plata que ou passa tarde e a más horas, ou passa mal ou nem sequer passa….a defender estiveram certinhos mas tinham missão simplificada porque o porco joga com os alas muito por dentro e quem esteve sempre a defender os alas foram os centrais (o Quaresma e o Borja). Apesar de gostar do Nuno Mendes a sério, os nossos alas ainda precisam de perceber bem onde estar porque é por eles que a equipa se torna tão curta.
No meio campo acho que foi o melhor jogo do M. Nunes. Foi um jogo mais fraco do Wendel. Estiveram constantemente em luta desigual contra o Danilo, Otávio e Loum mas o conseguiram ir ganhando a luta. O Wendel tinha mais dificuldade em esticar o jogo porque ele leva o jogo em corrida e ali estava demasiado congestionado mas o M. Nunes conseguiu ir abrindo o jogo com o seu passe longo. Ambos se encostaram demasiado atrás grande parte do jogo e andaram a KM da linha avançada.
Jovane e Plata foram iguais a eles próprios. Ambos a tentarem desequilibrar mas só o Jovane foi conseguindo a espaços. Normalmente em grande inferioridade numérica (estavam constantemente 3 contra 6 e 7 (se estavam em inferioridade numérica no meio campo e no ataque, prova o quão curta a equipa estava e quanto os alas foram mais laterais que alas….porque depois na defesa tínhamos uma grande superioridade). Sinceramente o Plata está um pouco perdido…ele quer fugir para a ala para conseguir respirar mas quando vai para a ala fica um espaço gigante para os outro 2 e ele fica desterrado, no meio não consegue receber, virar-se e decidir rápido como faz o Jovane. O Jovane vai tentando mas foi tantas vezes Jovane contra 3 e 4 que é muito raro conseguir mesmo desiquilibrar.
O Sporar….começo a estar um bocado cansado dele….não é que ele não tenha bolas. Foda-se…ele não reage ás bola dentro da área! Para ele conseguir rematar é preciso ser um passe perfeito, devagar, ele estar sozinho e com tempo. Nunca acontece…vocês contem a quantidade de vezes que a bola passa por ele ou lhe toca e ele não consegue rematar….tem zero instinto! Isto começa realmente e afectar os meus nervos…..sempre que conseguimos desiquilibrar e conseguimos meter a bola na área ou ele está escondido atrás do defesa e NUNCA se antecipa, ou a bola passa a milimetros da cabeça ou do pé dele, ou bate mesmo nele como se ele fosse uma parede…
As entradas pouco ou nada trouxeram….o Geraldes é jogador de combinação e passe curto e numa equipa tão longa acaba sempre por tentar a combinação mas ela perde-se na tabela. Ainda por cima combinar com o Sporar e o Risto não é pêra doce. O Tiago Tomás lutou mas sofreu sempre do mesmo problema dos outros….demasiado isolados. O Joelson ainda deu o ar da sua graça com a sua ginga mas mais uma vez quando meteu a bola na área, o Sporar estava perdido atrás dos centrais à espera não sei do quê….
Muito trabalho para o Amorim. Isto não é trabalho para 4 ou 5 meses…nem sequer para 1 ano. Para fazer desta equipa um candidato a sério para o titulo vai ser preciso muita paciência e ser muito certeiro nas escolhas de mercado. E para já parece evidente que nem paciência nem serem certeiros no mercado. Infelizmente não temos uma direcção capaz de trabalhar para fazer essa equipa…isso parece-me por demais evidente…
16 Julho, 2020 at 11:21
Concordo com a análise táctica que fazes, em particular sobre o Sporar! O homem não parece ser tosco mas não me lembro de um ponta de lança no SCP tão desenquadrado da equipa como ele!
16 Julho, 2020 at 11:55
Ontem logo na primeira parte tem espaço para fazer o remate, decide ir para cima do Mbemba e perde o lance. Parece um pormenor, mas é nestas cenas que perde para o LP.
O LP custou 500mil euros, tem cu de bomba, mas é mais ponta de lança que o Sporar. O golo que ele marcou ao Moreirense o Sporar nunca marcaria nem vai marcar.
16 Julho, 2020 at 12:08
O LP custou 500 mil e vale 500 mil….É um bom banco.
Não sei se ele é melhor ou pior…é diferente…nenhum dos 2 é um PL para o Sporting. Estão ao nível de um Castaignos ou de um Balada ou Barcos. Só que esses ao menos como havia um PL a sério titular tinham muito poucas hipóteses de jogar…estes como têm muito jogo lá vão fazendo um golito ou outro….
Os 6M pelo Sporar são um roubo….Se tivermos de pagar mais por muita utilização nem sei como qualificar….
16 Julho, 2020 at 13:31
Muito bom comentário, Tiago! Do melhor…
“O Sporar… tem zero instinto!”
Também acho.
Parecem-me mais 7M€ deitados à rua…
O único gajo que acertaram, e é porque há tempo para ele crescer, é o Plata.
O Doumbia, para mim, tem margem ainda.
O resto, um grande FODA-SE!
Tudo dinheiro deitado à rua.
Com o que o Cintra deitou fora e o Varandas fora deitou, vai mesmo em quanto?
Não tinham trazido 4 bons jogadores?
16 Julho, 2020 at 19:31
Bom comentário.
16 Julho, 2020 at 10:38
Continuo a achar que o Ruben Amorim está a fazer um bom trabalho à frente da equipa.
Continuo a dizer o mesmo, o problema neste momento é a direção e os jogadores que temos à disposição.
Basta olhar para o que era o braga quando o Amorim lá estava, era uma equipa que controlava bem o meio campo, apesar de usar apenas dois jogadores, ganhava muitas segundas bolas e tinha 3 jogadores na frente que desequilibravam imenso e que sabiam jogar muito bem entre os tres.
Neste SCP o que vemos é uma ideia de jogo, mas em que os intervenientes deixam muito a desejar.
Na defesa, contratando um central para o lado esquerdo de qualidade (Feddal?), penso que estaremos bem. Vejam só a diferença quando tinhamos o Mathieu para agora…Continuar a dar espaço ao Quaresma para evoluir (vai ser um craque, mas tambem vai errar até lá, normal) e manter o capitão no centro, numa posição onde se sente confortável.
Nas alas, urgente ir buscar um ala direito de qualidade (no braga, esgaio faz esse papel e envergonha qualquer um dos laterais que temos actualmente). Na esquerda gosto muito do Nuno Mendes, muito maduro, excelente pé esquerdo e não parece acusar a pressão. Fala-se na saida de Acuna e na entrada de Antunes, não me agrada, mas se disserem que poupam aqui para ir buscar um ala direito de qualidade, fico tranquilo, Nuno Mendes é o dono do lugar.
No meio campo está o grande problema para mim. Neste momento Wendell é o único que leva a bola para a frente, mas peca muito na reação à perda e na garra na luta pelas segundas bolas. Matheus traz essa mais valia, mas acho que se sentiria melhor com um jogador mais parecido consigo ao seu lado. Olhando para o braga, jogam com Palhinha e Fransérgio, dois jogadores fortes na reacção à perda, que sabem ocupar os espaços e nenhum deles é um predestinado tecnicamente. Tendo laterais que deêm largura e saibam receber a bola, os médios precisam de assumir menos. Tem sido o grande problema do SCP na minha opinião. Por isso trazia um jogador tipo Adrien para juntar a Wendell, Matheus, Bragança. E de preferência trazer de volta o Palhinha.
Nas alas temos outro problema. Plata está em crescimento, precisa de continuar a jogar. Jovane pode ser muito bom fisicamente, em aceleração, mas é inferior a qualquer um dos extremos que tem o braga (Trincão, R. Horta, Galeno). Há depois Joelson e pouco mais. É preciso contratar um titular, ficando com Contratação, Jovane, Plata e Joelson.
Na frente, é onde está a minha maior duvida. Sporar parece viver numa ilha, mas não consigo perceber se por culpa própria ou devido à falta de qualidade de alguns interveninentes no nosso jogo. Olhamos para o que era R. Amorim no braga e o Paulinho envolvia-se muito no jogo, vinha atrás buscar, aparecia entre linhas. Com Sporar não vejo essas movimentações, não sei se por indicação do Amorim ou falta de qualidade.
16 Julho, 2020 at 11:40
Excelente análise Bruno!
16 Julho, 2020 at 12:07
Esta gente ainda consegue falar de futebol jogado perante a podridão em que se encontra o clube.
É de Louvar… ou não.
Mas alguma vez o LFV ou PDC deixam o Sporting ganhar?
Não deixaram com um presidente fortíssimo e uma equipa que era a base da selecção campeã da Europa…
Tenham juizo
16 Julho, 2020 at 16:20
O lunatismo deste pessoal a discutir uma modalidade/futebol que nos próximos 2/3 anos vai perder expressão, hallo estádios vazios, hallo bananasGays…hallo Covid71.
Eu sou Miau! E tu?
16 Julho, 2020 at 13:33
Bom comentário também, Bruno.
16 Julho, 2020 at 14:36
Mau comentário cabeçudo 19/20
16 Julho, 2020 at 19:33
Agree.
16 Julho, 2020 at 10:48
O Ferro é mais um biscateiro que por cá anda… Nem vou alongar. Para o ano quando os Putos que agora jogam forem encostados pelas vedetas que aí vêm voltamos a falar…
Com papas e bolos…
Z
16 Julho, 2020 at 11:19
O Sporting ontem jogou como…. equipa pequena, que neste momento é.
Sem qualidade individual do meio-campo para a frente para chegar à area dos andrades, por isso tentou jogou directo para sporar ou incursões inofensivas de jovane.
O portimonense e o santaclara devem ter dado mais trabalho à defesa andrade.
Com o braga, amorim chegou ao dragão e jogou olhos no olhos acabando por ganhar.
Com o Sporting, jogou na fechadinho lá atrás e ficou frustrado quando tentávamos sair para o ataque e foi aquilo que se viu. A culpa não é dele, obviamente.
16 Julho, 2020 at 11:22
Até me benzo quando se fala em contratações. As coisas nunca foram tão claras, temos 2 anos de histórico de contratações, só temos 2 hipóteses: ou fazemos fé que este defeso será perfeito (podia ser apenas competente se antes tivessemos acertado alguns) ou não se contrata ninguém e aposta-se na consolidação desta rapaziada. O que eu queria era a segunda mas vai acontecer a primeira pq Varandas já tem pouco tempo para construir um plantel para lutar pelo título se quiser ser reeleito (na cabeça dele). Pessoalmente já construi um altar em casa e acendi umas velas, vou rezar a todos os santinhos para que de todos os que forem contratados se aproveitem, vá lá, 2 ou 3 para não faltar tudo em 2021/22. A mim nng me vai acusar de não ter fé. Deus nos acuda!
16 Julho, 2020 at 12:22
Fé…
A fé assim como os valores e princípios do clube já foram todos fodidos.
Agora é esperar pelo enterro de vez.
É preciso ser uma massa associativa muito burra e ignorante com os avisos do PER e da refundação trazidas nas eleições Couceiro vs BdCarvalho.
16 Julho, 2020 at 19:39
Aposto o que te resta em como não acertam uma.
Com a vantagem de se ficares sem tomates oferecem-te um cargo na direção.
16 Julho, 2020 at 11:29
Tudo a falar do Lampião… da mesma maneira que falavam da nossa Melancia, que espetou mais uma facada ao Fla… depois das que nos presenteou….
Meus caros é um claro downgrade…. E como na altura eu já os tinha avisado….
Despe
Dobra
Vaselina
Recebe o dito cujo
e
NÃO CHORA !!!!!!
Apreendam a curtir levar no cú… como o habito é tanto, talvez a dor se transforme em prazer… meus queridocos paneleiros !!!!
PS-Ser paneleiro numa prisão é uma coisa, mas ser neo-paneleiro por um beto… faz-me confusão….
16 Julho, 2020 at 11:34
Porto campeão.
Estrelas como Manafá, Marega, Soares ou Sergio Oliveira.
Corona a lateral direito (diz muito da nossa liga).
Meia bola e força, enquanto o Pepe for tapando as casas com umas pantufadas que passam ao lado, e o Marega meter 1 golo em cada 5 remates, safam-se.
Têm pernas, querer e ajudas, em Portugal basta.
16 Julho, 2020 at 11:42
E estamos a 20 pontos deste Porto. O que diz bem do planeamento desta época.
16 Julho, 2020 at 12:10
qual planeamento?
16 Julho, 2020 at 12:14
O planeamento
16 Julho, 2020 at 19:47
Lá planos fazem eles…
16 Julho, 2020 at 11:41
Digam lá que não tinham saudades de ficar a 20 pontos do campeão?
Bater o recorde de derrotas numa época (16), ver o estádio com médias de 20 mil
e voltar aos tempos dos 90 mil sócios? Aquele Sporting que serve para limpar o chão dos tripeiros e dos lampiões ( há quantos anos não levávamos 5 batatas deles??)
aquele Sporting “que faz falta ao futebol portguês” e luta taco-a-taco com o braga
pelo 3ª lugar?? Aquele Sporting, sem dinheiro, sem ambição, sem futuro e a mudar
de treinador, como se muda de camisa. Que saudades pá!
16 Julho, 2020 at 12:16
Back to the Future
16 Julho, 2020 at 12:18
Rip Sporting Clube de Portugal.
16 Julho, 2020 at 13:37
Saudade! Ó tempo volta pra trás…
16 Julho, 2020 at 16:49
Eu sou Miau! E tu?
Country cluby lumiar
16 Julho, 2020 at 21:12
Bom resumo do panorama actual pelas bandas de Alvalade …
Lá anda o Visconde aos saltos na tumba …
16 Julho, 2020 at 11:49
E quando o mestre da tática estiver no banco dos lampiões, ainda vai ser pior.
Em vez de 20, passamos a ficar a 30 do primeiro lugar.
16 Julho, 2020 at 11:50
Lembro me do Mourinho substituir Otavio Machado a meio duma epoca fraca em que acabaram em 3o lugar.
Na epoca seguinte foi buscar Nuno Valente (U Leiria), Paulo Ferreira (Vit Setubal), Maniche (Benfica B), Derlei (U Leiria) e foi o que foi. Aproveitou jogadores da formação – Ricardo Carvalho, Postiga, Hugo Almeida Candido Costa.
Scouting certeiro e que não foi gastador.
16 Julho, 2020 at 19:53
Costinha, Maniche e Deco.
O segredo.
16 Julho, 2020 at 12:04
Uma equipa que não ganha ao Moreirense (pouco incomodou aliás) a jogar 30 minutos com mais um jogador ia ganhar ao Dragão…tá certo!!
Vivem em que mundo?
16 Julho, 2020 at 12:17
Para o ano há mais.
E com o i-voting é até rebentar.
Os lambuças de serviço que limpem a cagada.
16 Julho, 2020 at 12:20
Eu vi uma entrada do caralhete do Sporting.
Vi um árbitro a apitar tudo e a inclinar o campo com faltinhas de merda.
Faltou futebol e pernas.
16 Julho, 2020 at 12:25
Membros e pernas.
16 Julho, 2020 at 15:21
E faltou o Jovane saber cabecear
16 Julho, 2020 at 12:28
Rogério Alves no papel de Javi.