Bom dia, tasca! Um chazinho de limão, um pires de iscas, uma água das pedras, um renan e um imodium, se faz favor, que entrei de chofre na primeira porta da tasca e fiquei maldisposta.
Já alguém viu o resumo do Rio Ave?
Há um lance que é a demonstração da merda que é a arbitragem portuguesa… jogador do Rio Ave fica isolado e o apitador pára o jogo para dar um amarelo… nos protestos ainda expulsa um jogador.
É mentira, o fivelas não faria isso.
Ele seria incapaz de roubar ao clube e comprar uma casa de luxo no marquês…. espera, isso aconteceu. O que ele não faria era vender jogador por tuta e meia e comprar pelo dobro do valor de mercado….. alto, isso sim, aconteceu.
Não, ele nunca falaria em vender a SAD…. ah, já falou.
Mas não iria pagar dividas inexistentes ao mendes….. bolas, também fez essa.
Mas prontos, não iria meter dinheiro num clube manhoso estrangeiro. Isso não faria ele.
Ninguém num país de ciganitos questiona como um bananaGay no espaço de tempo tão curto “acessa” património tão vastos?
O BES, os sobrinhos, acordos pornograficos de jogadores do próprio clube para perder (marítimo) c frangos à mistura, dedo do gabinete crise, juizes, mp, fpf, assembleia…
A casa de Cascais não ponho em causa, pois pode ter conseguido pagar.
Tudo o resto (e sim, mesmo a bruta namorada não lhe saiu de borla) é altamente suspeito e deveria preocupar as pessoas.
Aliás, o acumular de cargos deveria ser passível de crime.
Para quem não sabe, ele meteu-se na Autarquia para se livrar do Exercito, e depois não mete lá os pés, mas recebe na mesma.
Bom dia aos verdadeiros Sportinguistas, que NÃO certos miseráveis que por aqui ruminam, como amarelos, cunhas, esporras, agnosticos, vls… e os inimputáveis como o chico, o livramento… a esses desejo que a vida deles siga o mesmo caminho em que meteram o Sporting…
Por falar de Sporting… qual é o drama hoje? O Roselaere? O Joelson? O i-voting?
O drama de hoje é que não temos dinheiro, e a herança, e o Covid e afinal andamos a encher o cu no carrossel a financiar equipas belgas.
Sem drama, como diria a Maria Xixi: o pessoal só vai á bélgica para as selfies.
Dar uma volta pelas noticias do dia já dá para ficar maldisposto antes do almoço.
Exceptuando claro o Rascord, pasquim “desportivo” oficioso da corja, para esses o Sporting do Varandas é sempre carregado de arco-íris e amanhãs que cantam.
Mais um dia, mais um apalpar de terreno com o i-voting. Pudera, bem dizia o caça-tacho actual director de comunicação Ricardo Agostinho: “O i-voting vai dar-nos um colchão para uns bons anos.” É lidar.
Entretanto o clube belga de carrossel veio outra vez desmentir o Rascord.
Confirmam que o Sporting os ajudou e dizem que vão revelar tudo:
O espaço comédia de hoje vai para David May, ex-United. Atentem:
Ex-United ‘responde’ ao Sporting por B. Fernandes: “Devem estar a gozar”
David May contradiz Francisco Salgado Zenha e defende que o médio até foi “uma pechincha”.
Bem enganados por Zenha & Varandas! Mais enganados que eles só mesmo os sportinguistas que votaram na destituição e não contentes ainda foram votar neste aborto presidencial. Merecem.
O processo engendrado pelo ditador RA & friends para alteração dos estatutos com vista à introdução do i-voting, já está em marcha.
A hábil manipulação para a capitulação final dos sócios e do SCP, vai conhecer agora o capítulo final.
Está na hora de muitos escolherem de que lado estão.
Que muito poucos estão com a direcção, já se sabe, mas não chega.
É imperioso agora, como nunca na História do clube, tirar a cabeça da areia, ou sair de cima do muro que tão confortável é, para alguns.
Como estes últimos 2 anos o comprovam, não existe 3,4 ou 5 via merd@ nenhuma.
Foi, e é apenas uma ilusão perpetrada pelos mesmos de sempre e algumas Vaidades pessoais.
De uma vez por todas, ou os Sportinguistas estão com BDC ou com VARANDAS.
Subscrevo por inteiro, meu caro Leão de aço!
Aliás, essa história da 3,4 ou 5 via é, realmente, merd@ nenhuma. Está provado. É nada. Nada total, completo. Zero.
É surreal, mas é verdade, num clube com a dimensão do nosso – desde o famigerado “capitão fantástico”, esse paradigma do silêncio confortável e da total ausência, tão, tão convenientemente miserável, sobretudo quando foi preciso agir e mostrar vontade de ir à luta, autêntico símbolo, também ele, do dito “trabalho invisível” (nunca se viu, não se vê e nunca se verá nada!), até todos os outros ditos “presidenciáveis” (??????), desde os mais inenarráveis inaptos naturais e restantes “Marias vai com as outras” habituais, até às pseudo figurinhas “notáveis” (ridícula designação, que só mesmo no Sporting é possível!!), não só completamente alheados da realidade do desporto, em geral, e do futebol profissional, em particular, mas sobretudo da defesa dos reais interesses do clube, a todos os níveis (mas muito bons em análises, estudos, colóquios, entrevistas da treta, corporate evenings, organogramas, programas, projeções, metodologias e filosofias de organização e gestão – da mais pura merd@, lá está!!) e alguns “jovens” aspirantes, quiçá bem intencionados, não duvidarei nunca, mas condenados, logo à partida, a serem trucidados por…mais do mesmo, não há alternativas. Não há. Ponto.
Ainda assim, e tendo a exacta percepção de tudo isto, mantenho: está tudo como está porque houve Sportinguistas que, por razões diversas, deixaram que as coisas chegassem à miserável situação a que chegaram (e vão, seguramente, piorar, e muito!) – até lá, e até à total consciencialização por parte da maioria do que está em curso e do caminho do cadafalso para onde o clube está a ser conduzido, siga! Siga!!
SL
Nem mais. Sempre defendi que não existem terceiras vias.
Ou se está com o clube, como BdC ou se está contra, como GL, como Xintra e em especial como fivelas.
A terceira via é os sócios nada fazerem e deixarem andar e perderem o clube.
Passa para a mão de terceiros (deve ser essa a terceira via).
Apaixonado desde sempre pela Praia Verde, não a que se situa geograficamente entre Altura e Monte Gordo, que também é belíssima, mas aquela que foi formada há 114 anos e destinada a ser uma das melhores da Europa.
Durante anos viveu momentos para sempre recordar e que encheram de orgulho os seus frequentadores mais entusiastas. Naqueles magníficos areais, todos podiam estender livremente as toalhas e colocar os seus chapéus de sol, sendo que quem apreciava banhar-se nas quentes e cristalinas águas podia fazê-lo sem restrições. Famílias inteiras desfrutaram ao longo de muitos anos dos prazeres que a mãe natureza lhes proporcionou.
A bem da verdade, tanto os mais abastados como os mais desfavorecidos, sempre arranjaram formas de conviverem em harmonia, porque percebiam que todos deviam contribuir para o desígnio já referido – tornar a Praia Verde um local de excelência.
Infelizmente, há algumas décadas, apareceu uma personagem de gabarito duvidoso com um projeto megalómano, tentando convencer os banhistas que implementando as suas ideias naquela Praia, tudo iria ser diferente para melhor. E acabou mesmo por convencê-los.
Onde existiam campos de vólei de praia, locais para as crianças lançarem o disco ou brincarem com os seus papagaios de papel, espaços para o jogo da petanca e do chinquilho, ou mesas para os amantes da sueca – tudo diversões associadas aos populares que, como eu, adoravam a Praia Verde pela sã convivência, em pouco tempo tudo se transformou em minicampos de golfe, salões de bridge e até foi construído um fosso para o tiro ao prato, onde se podiam ostentar as melhores carabinas só ao alcance dos senhores de colarinho branco.
As tascas e as tasquinhas onde se podia acariciar o estômago com os mais deliciosos petiscos, os locais para as famílias poderem fazer os seus churrascos ou fazerem as suas refeições com o que podiam trazer de casa, desapareceram, dando lugar a restaurantes finos só ao alcance de uma pequena minoria.
Como se não bastasse, foi criada uma zona concessionada onde apenas alguns podiam entrar, já que o aluguer diário do toldo e das espreguiçadeiras era incomportável para a maioria, sendo expressamente proibido a colocação de chapéus de sol próprios para não incomodar quem podia pagar para desfrutar daquela zona em exclusividade.
Aquela que era conhecida como Onda Verde, já que inúmeras pessoas frequentavam a Praia com o mesmo nome, rapidamente deixou de o ser, transformando-se num local agora frequentado por uma elite bafienta. As areias sempre limpas e de cor dourada, deram lugar a um cinzeiro a céu aberto, onde as senhoras, sem qualquer pudor, faziam questão de depositar as beatas cheias de baton, tal como os cães mijam para marcar território, já para não falar dos copos de café abandonados, das latas dos refrigerantes preferidos da criançada e das garrafas das melhores cervejas importadas que eram constantemente abandonadas pelos notáveis. As águas limpas e cristalinas passaram a ser interditas a banhos, tal era a quantidade do óleo libertado pelas motas de água, pelos iates e outras embarcações de recreio.
As promessas de progresso deram lugar ao definhamento da Praia Verde, quase desaparecendo, não fosse aparecer um Banhista inconformado e com total dedicação para voltar a fazer daquele local um sucesso, mas, para isso, os privilégios existentes deveriam necessariamente desaparecer, voltando a ser um local de convívio entre pares.
Foi então edificado um esplendoroso parque de diversões, chamado “O Pavilhão dos Banhistas”, onde todos puderam participar na sua construção e, como recompensa do esforço para tornar novamente grandiosa a bela Praia, até se construiu um Mural em homenagem a quem dedicou um pouco da sua vida a devolver o local ao seu desígnio inicial.
A zona concessionada desapareceu, as embarcações tiveram que ocupar outras águas e, com orgulho na mudança, a Onda Verde renasceu cheia de esperança num futuro risonho.
Pura ilusão, os mais mesquinhos e invejosos dos seres humanos cedo trataram de afastar o tal Banhista, ocupando a Praia que intitulam sua por direito próprio. Para isso muito contribuiu uma criatura reles, falsa, mentirosa, traidora e hipócrita – conhecida como o banhista da reboleira – mas sempre apoiada por quem planeou apoderar-se da nossa Praia, cuja missão está agora à vista de todos.
A área concessionada voltou em força, foram criadas zonas corporate novamente inacessíveis à maioria dos frequentadores, os luxuosos barcos de recreio regressaram, as águas ficaram outra vez poluídas e a areia tornou-se inconcebivelmente conspurcada. Mas o pior foi quando começaram a maltratar e tudo fazer para afastar de vez a Onda Verde. Mesmo pagando, muitas vezes com enorme dificuldade, já que os pais tudo fazem para ver os filhos felizes, neste caso para possibilitarem o seu acesso a uma simples zona de entretenimento e recreação, sujeitaram-se à humilhação de terem de permitir que quem mais amam fosse obrigado a passar pela ignomínia de ser obrigado a descalçar-se, não fosse transportar algum brinquedo que fizesse inveja aos inocentes mais abastados. Simplesmente vergonhoso, abjeto e execrável.
Segundo consta, uma enorme quantidade de banhistas abandonou o local e muitos outros ponderam não lá voltar. É natural, ao ver a sua Praia de sempre ser irremediavelmente destruída, a serem perseguidos pelos nadadores salvadores contratados para o efeito e que agora mais parecem inquisidores – até lhes deram o nome de “Banhistas do Nojo” – mal seria que continuassem a suportar tamanha indignação.
À medida que o tempo vai passando e como os acontecimentos que se sucedem são cada vez mais clarificadores, a gentalha que abusivamente tomou de assalto a Praia Verde devia perceber que enquanto o Banhista não regressar pleno de todos os seus direitos, nunca haverá paz, pois foi ilegal, traiçoeira e irresponsavelmente afastado, restando-lhes, porque não se importam, destruir completamente o que ainda é possível recuperar.
Espero que os banhistas que ainda resistem e que estão profundamente desiludidos com esta aberrante transformação, compreendam a necessidade de unirmos esforços e através da nosso empenho voltarmos a lutar pela nossa querida Praia Verde.
Lamento saber isso! Não passo por lá há alguns anos… saudades do parque de campismo da torralta e do cinema ao ar livre… quando o ambiente começou a ficar “poluído”, desloquei-me um pouco mais para o lado…onde se respirava melhor…hoje divido as férias entre Portimão (Alvor), onde vive um grande amigo sportinguista e uma lindissima zona do sotavento, onde a merda do “progresso’ ainda não se impôs… que permaneça assim por muitos anos, eu ADORO!
Ao contrário do amigo Álvaro, Delgado continua igual a si mesmo.
Pessoalmente, não concordo com nada do que está escrito neste artigo.
As grandes ligas europeias têm mais jornadas que a nossa.
Mas aceito que se pudesse reduzir para 16 equipas (como o foi durante muitos anos).
Sou totalmente CONTRA as provas serem repartidas em regularidade e depois em grupos. É o desvirtuar completo da competição.
Já o disse várias vezes, mesmo para as modalidades.
Lembo-me da época passada: nos sub-23, o Rio Ave foi quem teve major pontuação na fase regular.
No entanto, quem ganhou o campeonato foi… o Aves. Por causa da tal segunda fase (chamem-lhe play-off, chamem-lhe o que quiserem).
No futsal é o mesmo.
Obviamente que Sporting e Benfocas são as equipas mais poderosas e já se sabe que a probabilidade de um deles ser o vencedor da prova é muito elevada.
Mas veja-se o absurdo: um dos anos, o Sporting perdeu apenas 2 pontos nos 26 jogos.
2 pontos! Ficou a 13 pontos de distância do Benfocas (2.º classificado).
No entanto, lá foram 8 equipas jogar os play-offs (ou lá como lhe chamam).
A sério?
Uma equipa fica 13 pontos à frente do 2.º classificado e core o risco de não ser campeã?
A sério que concordam com isto?
A sério que concordam que uma equipa que fique em 8.º (OITAVO) lugar numa competição de todos contra todas possa vir a ser campeã porque ganha na fase de play-off?
Pessoalmente, nunca concordarei com isto.
E, sim, nos Campeonatos de Portugal era assim e era assado, cozido, frito e grelhado.
Caro Jaime, as grandes ligas europeias não se podem comparar à nossa!
Caiamos na real: um mercado e um potencial de matéria prima de 10 milhões de habitantes com 18 equipas e quer comparar com:
– Espanha – 47 milhões – 20 equipas
– França – 67 milhões – 20 equipas
– Itália – 60 milhões – 20 equipas
– Inglaterra e País de Gales – 59 milhões – 20 equipas
– Alemanha – 83 milhões – 18 equipas
e até acrescento:
– Holanda – 17 milhões – 16 equipas
– Bélgica – 11,5 milhões – 14 equipas
Além disso pelo seu comentário, o Jaime não leu bem o que propõe o J.M.Delgado.
Não é playoffs, nem perdas de pontos .
É duas fases, ambas de todos contra todos, somando os pontos.
Na primeira fase 12 equipas num grupo a 2 voltas.
Na 2ª fase essas 12 equipas dividem-se em 2 grupos, também a 2 voltas (as primeiras 6 da 1ª fase num grupo a disputar o título e os lugares europeus; as outras, no outro grupo a disputar a manutenção.
Seriam 32 jogos em vez dos actuais 34.
Dispensavam-se seis equipas de “encher chouriços” que passam o campeonato a fazer continhas à vida para não descer.
A equipas do grupo para o título (partindo do princípio que nele estão sempre, nos anos iniciais, Porto, Benfica, Sporting, receberiam 2 vezes os “3 grandes” aumentando as receitas de bilhética)
As receitas televisivas, que deveriam passar a ser centralizadas, seriam a dividir por doze e não por dezoito.
Passaria a haver 6 jogos em vez de 9 por semana o que encaixa em horários muito mais atractivos.
O fosso dos 3 grandes para algumas outras equipas (Braga, Guimarães, Rio Ave) tenderia a diminuir.
Essa tendência e o maior poder de encaixe dos horários televisivos podem tornar a competição MUITO mais atractiva e vendável para o exterior.
O que eu não percebo é como se possa defender um quadro competitivo de 18 equipas com uma tão grande décalage na sua capacidade desportiva e financeira e num país onde até alguns dizem que “não há mercado para 3 grandes”.
Um abraço e saudações leoninas
Caro Nuno, 16,18, ou 20 equipas é sempre muito para um país da nossa dimensão e para um mercado tão incipiente.
Achar que é redutor ver no quadro competitivo uma boa parte dos problemas de falta de qualidade do nosso futebol é que talvez seja redutor.
Claro que não é o único problema! Mas passar a 12 equipas, além da competitividade e do equilíbrio a prazo, ajuda a resolver parte dos outros (capacidade de angariação de receitas; horários dos jogos mais atractivos, receitas televisivas a distribuir por 2/3 dos clubes actuais, etc).
Claro que também que terá de haver: uma maior credibilização das competições; uma maior credibilização das instituições; regras mais apertadas de rigor financeiro; um maior investimento nas condições de Formação (já houve melhorias sensíveis nesta área); maiores condições de conforto e segurança nos estádios (maior rigor na aplicação da Lei dos G.O.A.; condições de acesso mais rápido ao interior dos estádios; melhoria das condições de protecção aos factores climatéricos – lugares abrigados de sol e chuva, etc); alargamento das oportunidades de formação de treinadores; maior cooperação inter-clubes para organizarem torneios de qualidade no defeso; e muito mais.
Mas não tenha dúvidas que o problema maior está no número exagerado de equipas. Até porque facilita a “satelização” de muitos Clubes e, através dela, a manutenção de um status quo regulamentar podre.
Um abraço e saudações leoninas
Friso que apenas defendo o quadro apresentado pelo Delgado, na condição de todos os pontos das 2 fases contarem.
Só assim o campeonato é de regularidade.
Em 2000 os estádios do euro iam salvar o campeonato.
As sad iam salvar os clubes.
Os direitos televisivos iam salvar os clubes
Os 20 clubes é que era. Com 16 ficava tudo bem. A Taça da Liga ia ajudar os clubes a ter mais jogos, logo mais receita.
A 2ª liga a 3 zonas, a campeonato único, já passei por tudo quanto era solução milagrosa
Mais que tudo isso que o Álvaro debita, é preciso apresentar um produto que as pessoas queiram comprar. Ponto.
O problema é que tudo quanto é meco fala em indústria e negócio, mas o futebol português é a total antítese disso mesmo.
“Além disso pelo seu comentário, o Jaime não leu bem o que propõe o J.M.Delgado.
Não é playoffs, nem perdas de pontos .”
Li muito bem o que esse calhorda escreveu.
O tal que quando uma equipa perde tempo com o Porto ou com o Sporting diz que cada um tem que lutar com as armas que tem e quando foi com o Benfica (num jogo nos Barreiros), aqui d’El-Rei, que essas equipas têm que ser severamente punidas e blá blá blá.
Tanto li que escrevi “Por causa da tal segunda fase (chamem-lhe play-off, chamem-lhe o que quiserem).”
Foco: “chamem-lhe o que quiserem” = segunda fase, play-off, whateveryouwanttocallit.
tb n concordo.
acho q a 1ª div n deveria ter mais do q 12 equipas (timings do calendario acertados com a época mais curta e intensa, paragem de inverno para a taça da liga noutros moldes, taça de Portugal tb poderia começar mais cedo para equipas da 1/2 liga ou seja começarem a jogar logo desde a 1ª elim).
tudo o q venha deste fdp do delgado nem perco tempo!
Meu caro, 12 equipas é o que propõe o Delgado (não é só ele, com certeza … estranhei foi ele apoiara isso e nos moldes em que fala).
1ª Fase – 12 teams em 2 mãos, todos contra todos
2ªa Fase – Grupo A: os 6 primeiros da 1ªFase CONTINUAM a disputar o título entre eles a 2 mãos, todos contra todos
Grupo B: os 6 últimos da 1ª Fase CONTINUAM a disputar a manutenção entre eles a 2 mãos, todos contra todos.
No total, todas as equipas disputam 32 jogos (22 na 1ª fase + 10 na 2ª Fase), ou seja, apenas menos 2 jogos que no actual modelo mas com jogos MUITO MAIS COMPETITIVOS, porque deixariam de jogar com os actuais 6 mais fracos e porque na segunda fase os 10 jogos serão de muito maior equilíbrio ainda, logo, mais disputados, mais atractivos (e potencialmente mais bem jogados e atractivos).
Não vejo como não concordar com isso e manter a merda de modelo que temos.
Na resposta ao Jaime “mostrei” os números da população dos 7 países com os melhores campeonatos (excluí a Rússia, que é um contexto absolutamente diferente) e os respectivos quadro competitivos.
De longe, a maior desproporção entre a população e numero de clubes nas 1ªs Ligas está em Portugal (que não é só o mercado menos populoso, é também o mais débil economicamente)
SL
Não foi só disto, mas também por causa disto que os BANDIDOS estavam a ficar cheios de MEDO …
Vai daí urdiram uma teia, tão fina quase invisivel, para arrebentar com todo o projecto que visava tornar o SCP no crónico que já tinha sido 30 anaos antes …
jesus e todos os outros foram apenas peões de um plano maior, A GOLPADA … Mas nunca devem ser esquecidos e tratados a preceito …
Afinal mão são os chamados brunistas, viúvas, e outras coisas que causam mau ambiente na Tasca. Hoje os Pulhas, Bananos, Nalgas, Jixos, Judas, Selvas e todos os outros não se dignaram aparecer (é domingo, dia do Senhor e por isso descansam) e isto está calmo e tranquilo.
Portanto, quem causa mau ambiente são os apoiantes da delapidação do Sporting Clube de Portugal e sua transformação em Campo Grande Football Club. Em suma, os apoiantes da croquetagem e lambuçagem.
19 Julho, 2020 at 5:28
Bom dia tasqueirada. Por aqui continua o maravilhoso mundo das fraldas 🙂
Bem melhor do que o mundo dos olheiros do Sporting.
19 Julho, 2020 at 5:35
Cada gato traz em si uma força de espírito capaz de iluminar qualquer casa.
Miau
19 Julho, 2020 at 7:01
Bom dia!
19 Julho, 2020 at 8:12
Bom dia e óptimo domingo para todos os amigos da Tasca
Boa saúde
Muito cuidado
SL
19 Julho, 2020 at 8:41
Bom dia, tasca! Um chazinho de limão, um pires de iscas, uma água das pedras, um renan e um imodium, se faz favor, que entrei de chofre na primeira porta da tasca e fiquei maldisposta.
19 Julho, 2020 at 8:53
Xiii… iscas, que vontade agora!
19 Julho, 2020 at 8:41
Já alguém viu o resumo do Rio Ave?
Há um lance que é a demonstração da merda que é a arbitragem portuguesa… jogador do Rio Ave fica isolado e o apitador pára o jogo para dar um amarelo… nos protestos ainda expulsa um jogador.
19 Julho, 2020 at 14:46
Olha, foi ao contrário do Rio Ave-Chaves de há uns anos…
19 Julho, 2020 at 8:48
Sanatório Leonino [CAPAS]
Diário de Aveiro: “Marionetas transformam espaços públicos em palcos improvisados”
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-sobre-frederico-varandas-e-a-pessoa-certa-no-lugar-certo
19 Julho, 2020 at 11:29
Tal e qual
19 Julho, 2020 at 12:41
Ahahahhahahhaha! Fds…bom dia Sali!
19 Julho, 2020 at 8:49
Sanatório Leonino [CAPAS]
Alto Alentejo: “Roubos de cortiça”
https://world-today-news.com/ksv-roeselare-has-been-saved-thanks-in-part-to-sporting-lisbon-lower-classes/
19 Julho, 2020 at 9:03
Que raio é isto? Tanga ou alguém sabe explicar?
19 Julho, 2020 at 10:48
Wtf? Terá que ver com os milhões do wang?
19 Julho, 2020 at 11:33
Isto não era o clube a que o benfas devia dinheiro do Lindelof?
19 Julho, 2020 at 11:45
É mentira, o fivelas não faria isso.
Ele seria incapaz de roubar ao clube e comprar uma casa de luxo no marquês…. espera, isso aconteceu. O que ele não faria era vender jogador por tuta e meia e comprar pelo dobro do valor de mercado….. alto, isso sim, aconteceu.
Não, ele nunca falaria em vender a SAD…. ah, já falou.
Mas não iria pagar dividas inexistentes ao mendes….. bolas, também fez essa.
Mas prontos, não iria meter dinheiro num clube manhoso estrangeiro. Isso não faria ele.
19 Julho, 2020 at 11:29
Tudo mentira
19 Julho, 2020 at 12:50
Oh Sali, tu fazes parte de um complot manhoso que nada tem haver com a realidade destes bravos do pelotão que assaltaram o clube de mansos…
Como dizem alguns as ISCAS amansam os gatos.
19 Julho, 2020 at 15:49
E estas iscas então são de categoria. Amansaram tanto os leões que se tornaram gatos cegos e surdos.
19 Julho, 2020 at 17:10
Acrescentaria FOFOS.
Muito leitinho pela manhã, dá saúde e faz crescer.
19 Julho, 2020 at 8:50
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal de Barcelos: “Fecho do Mercado empurra comerciantes para a venda ambulante”
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1532920/joelson-provoca-loucura-europeia-e-ha-proposta-milionaria-a-caminho
19 Julho, 2020 at 9:42
Ahahah, lindo
19 Julho, 2020 at 8:51
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal Nordeste: “Comerciantes de Miranda do Douro celebram o regresso dos espanhóis”
https://visaodopeao.blogs.sapo.pt/espanhois-no-sporting-902412
19 Julho, 2020 at 8:51
Sanatório Leonino [CAPAS]
Correio do Minho: “Rumo ao futuro – Parte 2”
https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-15/sporting-frederico-varandas-fecha-processos-antes-do-classico/853460/147
19 Julho, 2020 at 9:26
Está excelente, esta, como sempre, mas assustadora, muito assustadora….
19 Julho, 2020 at 8:52
Sanatório Leonino [CAPAS]
Labor: “Este é o sonho que sempre tive e persegui”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/frederico-varandas-fiz-parte-de-uma-geracao-de-18-anos-sem-vencer-11133960.html
19 Julho, 2020 at 11:35
O burro ainda nao se deu conta, mas a actual já ultrapassou esse record.
19 Julho, 2020 at 11:47
Burro? Casinha de luxo em Cascais. Casinha de luxo no Marquês. Bruta namorada.
Dividas da clínica todas pagas. Tudo à pala do clube.
Pode ser muita coisa, mas burro não é certamente.
19 Julho, 2020 at 13:22
Ninguém num país de ciganitos questiona como um bananaGay no espaço de tempo tão curto “acessa” património tão vastos?
O BES, os sobrinhos, acordos pornograficos de jogadores do próprio clube para perder (marítimo) c frangos à mistura, dedo do gabinete crise, juizes, mp, fpf, assembleia…
Que nojo.
19 Julho, 2020 at 20:36
A casa de Cascais não ponho em causa, pois pode ter conseguido pagar.
Tudo o resto (e sim, mesmo a bruta namorada não lhe saiu de borla) é altamente suspeito e deveria preocupar as pessoas.
Aliás, o acumular de cargos deveria ser passível de crime.
Para quem não sabe, ele meteu-se na Autarquia para se livrar do Exercito, e depois não mete lá os pés, mas recebe na mesma.
19 Julho, 2020 at 14:28
Não caro Sporting sempres. o record é este:18 anos sem vencer o principal campeonato de futebol!
SL
19 Julho, 2020 at 8:53
Sanatório Leonino [CAPAS]
Douro Hoje: “0+0=0 é uma conta certa? É, certamente!”
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-16/sporting-epoca-com-mais-derrotas-na-historia-do-leao/853588
19 Julho, 2020 at 12:42
Tau!
19 Julho, 2020 at 8:54
Sanatório Leonino [CAPAS]
Soberania do Povo: “Este homem precisa de ser homenageado”
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-iguala-o-seu-proprio-recorde-de-18-anos-sem-ser-campea-sabe-quem-tem-as-maiores-secas
19 Julho, 2020 at 8:54
Sanatório Leonino [CAPAS]
Linhas de Elvas: “Vinte anos a lutar contra o mau-cheiro”
https://www.abola.pt/nnh/2020-05-14/cronicas-de-um-mundo-novo-sporting-20-anos-depois-artigo-de-jose-manuel-delgado/844547
19 Julho, 2020 at 9:18
Bom dia aos verdadeiros Sportinguistas, que NÃO certos miseráveis que por aqui ruminam, como amarelos, cunhas, esporras, agnosticos, vls… e os inimputáveis como o chico, o livramento… a esses desejo que a vida deles siga o mesmo caminho em que meteram o Sporting…
Por falar de Sporting… qual é o drama hoje? O Roselaere? O Joelson? O i-voting?
Hasta la vista…
I’ll be back
19 Julho, 2020 at 12:43
O drama de hoje é que não temos dinheiro, e a herança, e o Covid e afinal andamos a encher o cu no carrossel a financiar equipas belgas.
Sem drama, como diria a Maria Xixi: o pessoal só vai á bélgica para as selfies.
19 Julho, 2020 at 10:37
Boa Páscoa a todos.
Cada Cavani, cada Minhoca.
19 Julho, 2020 at 11:06
https://twitter.com/TheBuildupPlay/status/1284593116293537794
Bom Dia.
19 Julho, 2020 at 11:28
Café com uma gota de limão sff
Dei uma olhadela pelas gordas
Jesus osana nas alturas etc e tal
Relativamente ao SCP
O arsenal tem pressa por Joelson, não sei qual é o stress. São só 45.000.000, é larga-los.
O jornal do regime a abordar novamente as revisões nos estatutos…
O hipócrata do Rubem Ribeiro tem a lata de juntar um conjunto de letras que combinadas significam, o Sporting tentou sempre prejudicar-me, ó fdx…
E o resto são os possiveis, candidatos, quase certos reforços…
19 Julho, 2020 at 11:47
Aires , mais um de acordo .
19 Julho, 2020 at 13:01
Daqui por 20 anos vamos relembrar estes bananas que roubam o clube actualmente como vítimas do sistema.
Bem explícito neste documentário a merda de mansos sem voz são os gatos de lx:
Jeffrey Hpstein, filthy rich
https://www.netflix.com/title/80224905?s=i&trkid=13747225
O Banana morto por um salgado qualquer.
Miau.
19 Julho, 2020 at 13:12
Bom dia Tasca!
Dar uma volta pelas noticias do dia já dá para ficar maldisposto antes do almoço.
Exceptuando claro o Rascord, pasquim “desportivo” oficioso da corja, para esses o Sporting do Varandas é sempre carregado de arco-íris e amanhãs que cantam.
Mais um dia, mais um apalpar de terreno com o i-voting. Pudera, bem dizia o caça-tacho actual director de comunicação Ricardo Agostinho: “O i-voting vai dar-nos um colchão para uns bons anos.” É lidar.
Entretanto o clube belga de carrossel veio outra vez desmentir o Rascord.
Confirmam que o Sporting os ajudou e dizem que vão revelar tudo:
https://twitter.com/bancadadeleao/status/1284615747193495553
Não há dinheiro, herança pesada, Covids, mas para estes negócios obscuros não falta massa.
Para ficarem a conhecer um pouco mais do lodo em que se move este clube belga e no que nos estamos a meter:
https://twitter.com/ViscondeP/status/1284633720390123520
O espaço comédia de hoje vai para David May, ex-United. Atentem:
Ex-United ‘responde’ ao Sporting por B. Fernandes: “Devem estar a gozar”
David May contradiz Francisco Salgado Zenha e defende que o médio até foi “uma pechincha”.
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1533304/ex-united-responde-ao-sporting-por-b-fernandes-devem-estar-a-gozar?utm_medium=social&utm_source=m.twitter.com&utm_campaign=mobile&utm_content=desporto
Bem enganados por Zenha & Varandas! Mais enganados que eles só mesmo os sportinguistas que votaram na destituição e não contentes ainda foram votar neste aborto presidencial. Merecem.
Bom Domingo.
19 Julho, 2020 at 13:16
Bom dia
O processo engendrado pelo ditador RA & friends para alteração dos estatutos com vista à introdução do i-voting, já está em marcha.
A hábil manipulação para a capitulação final dos sócios e do SCP, vai conhecer agora o capítulo final.
Está na hora de muitos escolherem de que lado estão.
Que muito poucos estão com a direcção, já se sabe, mas não chega.
É imperioso agora, como nunca na História do clube, tirar a cabeça da areia, ou sair de cima do muro que tão confortável é, para alguns.
Como estes últimos 2 anos o comprovam, não existe 3,4 ou 5 via merd@ nenhuma.
Foi, e é apenas uma ilusão perpetrada pelos mesmos de sempre e algumas Vaidades pessoais.
De uma vez por todas, ou os Sportinguistas estão com BDC ou com VARANDAS.
SL
SL
19 Julho, 2020 at 15:47
Subscrevo por inteiro, meu caro Leão de aço!
Aliás, essa história da 3,4 ou 5 via é, realmente, merd@ nenhuma. Está provado. É nada. Nada total, completo. Zero.
É surreal, mas é verdade, num clube com a dimensão do nosso – desde o famigerado “capitão fantástico”, esse paradigma do silêncio confortável e da total ausência, tão, tão convenientemente miserável, sobretudo quando foi preciso agir e mostrar vontade de ir à luta, autêntico símbolo, também ele, do dito “trabalho invisível” (nunca se viu, não se vê e nunca se verá nada!), até todos os outros ditos “presidenciáveis” (??????), desde os mais inenarráveis inaptos naturais e restantes “Marias vai com as outras” habituais, até às pseudo figurinhas “notáveis” (ridícula designação, que só mesmo no Sporting é possível!!), não só completamente alheados da realidade do desporto, em geral, e do futebol profissional, em particular, mas sobretudo da defesa dos reais interesses do clube, a todos os níveis (mas muito bons em análises, estudos, colóquios, entrevistas da treta, corporate evenings, organogramas, programas, projeções, metodologias e filosofias de organização e gestão – da mais pura merd@, lá está!!) e alguns “jovens” aspirantes, quiçá bem intencionados, não duvidarei nunca, mas condenados, logo à partida, a serem trucidados por…mais do mesmo, não há alternativas. Não há. Ponto.
Ainda assim, e tendo a exacta percepção de tudo isto, mantenho: está tudo como está porque houve Sportinguistas que, por razões diversas, deixaram que as coisas chegassem à miserável situação a que chegaram (e vão, seguramente, piorar, e muito!) – até lá, e até à total consciencialização por parte da maioria do que está em curso e do caminho do cadafalso para onde o clube está a ser conduzido, siga! Siga!!
SL
19 Julho, 2020 at 15:51
E também subscrevo.
19 Julho, 2020 at 15:56
+1
19 Julho, 2020 at 19:19
Bem dito!
SL
19 Julho, 2020 at 15:50
Subscrevo.
19 Julho, 2020 at 20:39
Nem mais. Sempre defendi que não existem terceiras vias.
Ou se está com o clube, como BdC ou se está contra, como GL, como Xintra e em especial como fivelas.
A terceira via é os sócios nada fazerem e deixarem andar e perderem o clube.
Passa para a mão de terceiros (deve ser essa a terceira via).
19 Julho, 2020 at 14:36
Não caro Sporting sempres. o record é este:18 anos sem vencer o principal campeonato de futebol!
SL
19 Julho, 2020 at 14:43
Apaixonado desde sempre pela Praia Verde, não a que se situa geograficamente entre Altura e Monte Gordo, que também é belíssima, mas aquela que foi formada há 114 anos e destinada a ser uma das melhores da Europa.
Durante anos viveu momentos para sempre recordar e que encheram de orgulho os seus frequentadores mais entusiastas. Naqueles magníficos areais, todos podiam estender livremente as toalhas e colocar os seus chapéus de sol, sendo que quem apreciava banhar-se nas quentes e cristalinas águas podia fazê-lo sem restrições. Famílias inteiras desfrutaram ao longo de muitos anos dos prazeres que a mãe natureza lhes proporcionou.
A bem da verdade, tanto os mais abastados como os mais desfavorecidos, sempre arranjaram formas de conviverem em harmonia, porque percebiam que todos deviam contribuir para o desígnio já referido – tornar a Praia Verde um local de excelência.
Infelizmente, há algumas décadas, apareceu uma personagem de gabarito duvidoso com um projeto megalómano, tentando convencer os banhistas que implementando as suas ideias naquela Praia, tudo iria ser diferente para melhor. E acabou mesmo por convencê-los.
Onde existiam campos de vólei de praia, locais para as crianças lançarem o disco ou brincarem com os seus papagaios de papel, espaços para o jogo da petanca e do chinquilho, ou mesas para os amantes da sueca – tudo diversões associadas aos populares que, como eu, adoravam a Praia Verde pela sã convivência, em pouco tempo tudo se transformou em minicampos de golfe, salões de bridge e até foi construído um fosso para o tiro ao prato, onde se podiam ostentar as melhores carabinas só ao alcance dos senhores de colarinho branco.
As tascas e as tasquinhas onde se podia acariciar o estômago com os mais deliciosos petiscos, os locais para as famílias poderem fazer os seus churrascos ou fazerem as suas refeições com o que podiam trazer de casa, desapareceram, dando lugar a restaurantes finos só ao alcance de uma pequena minoria.
Como se não bastasse, foi criada uma zona concessionada onde apenas alguns podiam entrar, já que o aluguer diário do toldo e das espreguiçadeiras era incomportável para a maioria, sendo expressamente proibido a colocação de chapéus de sol próprios para não incomodar quem podia pagar para desfrutar daquela zona em exclusividade.
Aquela que era conhecida como Onda Verde, já que inúmeras pessoas frequentavam a Praia com o mesmo nome, rapidamente deixou de o ser, transformando-se num local agora frequentado por uma elite bafienta. As areias sempre limpas e de cor dourada, deram lugar a um cinzeiro a céu aberto, onde as senhoras, sem qualquer pudor, faziam questão de depositar as beatas cheias de baton, tal como os cães mijam para marcar território, já para não falar dos copos de café abandonados, das latas dos refrigerantes preferidos da criançada e das garrafas das melhores cervejas importadas que eram constantemente abandonadas pelos notáveis. As águas limpas e cristalinas passaram a ser interditas a banhos, tal era a quantidade do óleo libertado pelas motas de água, pelos iates e outras embarcações de recreio.
As promessas de progresso deram lugar ao definhamento da Praia Verde, quase desaparecendo, não fosse aparecer um Banhista inconformado e com total dedicação para voltar a fazer daquele local um sucesso, mas, para isso, os privilégios existentes deveriam necessariamente desaparecer, voltando a ser um local de convívio entre pares.
Foi então edificado um esplendoroso parque de diversões, chamado “O Pavilhão dos Banhistas”, onde todos puderam participar na sua construção e, como recompensa do esforço para tornar novamente grandiosa a bela Praia, até se construiu um Mural em homenagem a quem dedicou um pouco da sua vida a devolver o local ao seu desígnio inicial.
A zona concessionada desapareceu, as embarcações tiveram que ocupar outras águas e, com orgulho na mudança, a Onda Verde renasceu cheia de esperança num futuro risonho.
Pura ilusão, os mais mesquinhos e invejosos dos seres humanos cedo trataram de afastar o tal Banhista, ocupando a Praia que intitulam sua por direito próprio. Para isso muito contribuiu uma criatura reles, falsa, mentirosa, traidora e hipócrita – conhecida como o banhista da reboleira – mas sempre apoiada por quem planeou apoderar-se da nossa Praia, cuja missão está agora à vista de todos.
A área concessionada voltou em força, foram criadas zonas corporate novamente inacessíveis à maioria dos frequentadores, os luxuosos barcos de recreio regressaram, as águas ficaram outra vez poluídas e a areia tornou-se inconcebivelmente conspurcada. Mas o pior foi quando começaram a maltratar e tudo fazer para afastar de vez a Onda Verde. Mesmo pagando, muitas vezes com enorme dificuldade, já que os pais tudo fazem para ver os filhos felizes, neste caso para possibilitarem o seu acesso a uma simples zona de entretenimento e recreação, sujeitaram-se à humilhação de terem de permitir que quem mais amam fosse obrigado a passar pela ignomínia de ser obrigado a descalçar-se, não fosse transportar algum brinquedo que fizesse inveja aos inocentes mais abastados. Simplesmente vergonhoso, abjeto e execrável.
Segundo consta, uma enorme quantidade de banhistas abandonou o local e muitos outros ponderam não lá voltar. É natural, ao ver a sua Praia de sempre ser irremediavelmente destruída, a serem perseguidos pelos nadadores salvadores contratados para o efeito e que agora mais parecem inquisidores – até lhes deram o nome de “Banhistas do Nojo” – mal seria que continuassem a suportar tamanha indignação.
À medida que o tempo vai passando e como os acontecimentos que se sucedem são cada vez mais clarificadores, a gentalha que abusivamente tomou de assalto a Praia Verde devia perceber que enquanto o Banhista não regressar pleno de todos os seus direitos, nunca haverá paz, pois foi ilegal, traiçoeira e irresponsavelmente afastado, restando-lhes, porque não se importam, destruir completamente o que ainda é possível recuperar.
Espero que os banhistas que ainda resistem e que estão profundamente desiludidos com esta aberrante transformação, compreendam a necessidade de unirmos esforços e através da nosso empenho voltarmos a lutar pela nossa querida Praia Verde.
19 Julho, 2020 at 15:17
Está tão genial como verdadeiro (infelizmente)…
Posso partilhar?
19 Julho, 2020 at 20:18
Amigo, estás à vontade.
Abraço e SL.
19 Julho, 2020 at 15:32
4/6 anos e largam o osso,…se houver osso.
Miau
19 Julho, 2020 at 15:54
Maravilhoso M60! Isto devia ter ido para um “Hoje escreves tu”.
Aplauso!!
19 Julho, 2020 at 16:01
Excelente!
19 Julho, 2020 at 17:01
Excelente texto, M60!
SL
19 Julho, 2020 at 19:23
Excelente “tiro”!!!
Certeiro e eficaz!
SL
19 Julho, 2020 at 20:32
Lamento saber isso! Não passo por lá há alguns anos… saudades do parque de campismo da torralta e do cinema ao ar livre… quando o ambiente começou a ficar “poluído”, desloquei-me um pouco mais para o lado…onde se respirava melhor…hoje divido as férias entre Portimão (Alvor), onde vive um grande amigo sportinguista e uma lindissima zona do sotavento, onde a merda do “progresso’ ainda não se impôs… que permaneça assim por muitos anos, eu ADORO!
Abraço.
SL
19 Julho, 2020 at 20:34
A analogia está fantástica!
19 Julho, 2020 at 21:56
Prémio Pulitzer para M60.
Posso plagiar, caso necessário para outras guerras?
SL
19 Julho, 2020 at 23:23
Completamente à vontade.
Abraço e SL.
20 Julho, 2020 at 0:30
Foda se,brutal e tão verdade,tão triste é o fizeram ao nosso clube..muito bem M60.
SL
20 Julho, 2020 at 2:44
Um aplauso de um frequentador de longa data da Praia Verde, a melhor de Portugal.
19 Julho, 2020 at 15:35
“O Sporting CP é o único… o único clube que não precisa ganhar para ser grande!”
Rodrigo Roquete
19 Julho, 2020 at 15:56
Eu acrescento que o Sporting é único clube grande que dá de comer a tanto chupista, tachista, comentadeiro, “notável” e parasita mesmo não ganhando.
A puta da mentalidade desta gentalha. Quarenta anos a ganhar migalhas, porquê perguntam uns? Ora……
20 Julho, 2020 at 0:32
Ganhar para quê??é preciso ser elegante,não esquecer.
19 Julho, 2020 at 15:39
Finalmente consigo ler um artigo de opinião do José Manuel Delgado em que a dita opinião debita algo de jeito (a vantagem de escrever sem ter de ser a Voz do Dono).
A ler com atenção:
https://www.abola.pt/nnh/2020-07-19/cronicas-de-um-mundo-novo-a-razao-de-natxo-gonzalez-artigo-de-jose-manuel-delgad/854016
particularmente o que diz respeito à necessária alteração do modelo competitivo dos campeonatos profissionais.
SL
19 Julho, 2020 at 16:15
Ao contrário do amigo Álvaro, Delgado continua igual a si mesmo.
Pessoalmente, não concordo com nada do que está escrito neste artigo.
As grandes ligas europeias têm mais jornadas que a nossa.
Mas aceito que se pudesse reduzir para 16 equipas (como o foi durante muitos anos).
Sou totalmente CONTRA as provas serem repartidas em regularidade e depois em grupos. É o desvirtuar completo da competição.
Já o disse várias vezes, mesmo para as modalidades.
Lembo-me da época passada: nos sub-23, o Rio Ave foi quem teve major pontuação na fase regular.
No entanto, quem ganhou o campeonato foi… o Aves. Por causa da tal segunda fase (chamem-lhe play-off, chamem-lhe o que quiserem).
No futsal é o mesmo.
Obviamente que Sporting e Benfocas são as equipas mais poderosas e já se sabe que a probabilidade de um deles ser o vencedor da prova é muito elevada.
Mas veja-se o absurdo: um dos anos, o Sporting perdeu apenas 2 pontos nos 26 jogos.
2 pontos! Ficou a 13 pontos de distância do Benfocas (2.º classificado).
No entanto, lá foram 8 equipas jogar os play-offs (ou lá como lhe chamam).
A sério?
Uma equipa fica 13 pontos à frente do 2.º classificado e core o risco de não ser campeã?
A sério que concordam com isto?
A sério que concordam que uma equipa que fique em 8.º (OITAVO) lugar numa competição de todos contra todas possa vir a ser campeã porque ganha na fase de play-off?
Pessoalmente, nunca concordarei com isto.
E, sim, nos Campeonatos de Portugal era assim e era assado, cozido, frito e grelhado.
19 Julho, 2020 at 18:51
*corre
19 Julho, 2020 at 19:34
Caro Jaime, as grandes ligas europeias não se podem comparar à nossa!
Caiamos na real: um mercado e um potencial de matéria prima de 10 milhões de habitantes com 18 equipas e quer comparar com:
– Espanha – 47 milhões – 20 equipas
– França – 67 milhões – 20 equipas
– Itália – 60 milhões – 20 equipas
– Inglaterra e País de Gales – 59 milhões – 20 equipas
– Alemanha – 83 milhões – 18 equipas
e até acrescento:
– Holanda – 17 milhões – 16 equipas
– Bélgica – 11,5 milhões – 14 equipas
Além disso pelo seu comentário, o Jaime não leu bem o que propõe o J.M.Delgado.
Não é playoffs, nem perdas de pontos .
É duas fases, ambas de todos contra todos, somando os pontos.
Na primeira fase 12 equipas num grupo a 2 voltas.
Na 2ª fase essas 12 equipas dividem-se em 2 grupos, também a 2 voltas (as primeiras 6 da 1ª fase num grupo a disputar o título e os lugares europeus; as outras, no outro grupo a disputar a manutenção.
Seriam 32 jogos em vez dos actuais 34.
Dispensavam-se seis equipas de “encher chouriços” que passam o campeonato a fazer continhas à vida para não descer.
A equipas do grupo para o título (partindo do princípio que nele estão sempre, nos anos iniciais, Porto, Benfica, Sporting, receberiam 2 vezes os “3 grandes” aumentando as receitas de bilhética)
As receitas televisivas, que deveriam passar a ser centralizadas, seriam a dividir por doze e não por dezoito.
Passaria a haver 6 jogos em vez de 9 por semana o que encaixa em horários muito mais atractivos.
O fosso dos 3 grandes para algumas outras equipas (Braga, Guimarães, Rio Ave) tenderia a diminuir.
Essa tendência e o maior poder de encaixe dos horários televisivos podem tornar a competição MUITO mais atractiva e vendável para o exterior.
O que eu não percebo é como se possa defender um quadro competitivo de 18 equipas com uma tão grande décalage na sua capacidade desportiva e financeira e num país onde até alguns dizem que “não há mercado para 3 grandes”.
Um abraço e saudações leoninas
19 Julho, 2020 at 19:57
Portugal já teve 16, 18, 20 equipas.
Achar que os problemas do futebol português estão ligados ao modelo competitivo é redutor.
19 Julho, 2020 at 21:22
Caro Nuno, 16,18, ou 20 equipas é sempre muito para um país da nossa dimensão e para um mercado tão incipiente.
Achar que é redutor ver no quadro competitivo uma boa parte dos problemas de falta de qualidade do nosso futebol é que talvez seja redutor.
Claro que não é o único problema! Mas passar a 12 equipas, além da competitividade e do equilíbrio a prazo, ajuda a resolver parte dos outros (capacidade de angariação de receitas; horários dos jogos mais atractivos, receitas televisivas a distribuir por 2/3 dos clubes actuais, etc).
Claro que também que terá de haver: uma maior credibilização das competições; uma maior credibilização das instituições; regras mais apertadas de rigor financeiro; um maior investimento nas condições de Formação (já houve melhorias sensíveis nesta área); maiores condições de conforto e segurança nos estádios (maior rigor na aplicação da Lei dos G.O.A.; condições de acesso mais rápido ao interior dos estádios; melhoria das condições de protecção aos factores climatéricos – lugares abrigados de sol e chuva, etc); alargamento das oportunidades de formação de treinadores; maior cooperação inter-clubes para organizarem torneios de qualidade no defeso; e muito mais.
Mas não tenha dúvidas que o problema maior está no número exagerado de equipas. Até porque facilita a “satelização” de muitos Clubes e, através dela, a manutenção de um status quo regulamentar podre.
Um abraço e saudações leoninas
19 Julho, 2020 at 21:23
Friso que apenas defendo o quadro apresentado pelo Delgado, na condição de todos os pontos das 2 fases contarem.
Só assim o campeonato é de regularidade.
19 Julho, 2020 at 23:22
Em 2000 os estádios do euro iam salvar o campeonato.
As sad iam salvar os clubes.
Os direitos televisivos iam salvar os clubes
Os 20 clubes é que era. Com 16 ficava tudo bem. A Taça da Liga ia ajudar os clubes a ter mais jogos, logo mais receita.
A 2ª liga a 3 zonas, a campeonato único, já passei por tudo quanto era solução milagrosa
Mais que tudo isso que o Álvaro debita, é preciso apresentar um produto que as pessoas queiram comprar. Ponto.
O problema é que tudo quanto é meco fala em indústria e negócio, mas o futebol português é a total antítese disso mesmo.
19 Julho, 2020 at 21:30
Acredita que compreendo o que dizes.
Pessoalmente, não sou a favor de haver “segundas fases” em provas de regularidade, onde todos jogam contra todos, em casa e fora.
Mas é apenas a minha opinião.
19 Julho, 2020 at 21:37
“Além disso pelo seu comentário, o Jaime não leu bem o que propõe o J.M.Delgado.
Não é playoffs, nem perdas de pontos .”
Li muito bem o que esse calhorda escreveu.
O tal que quando uma equipa perde tempo com o Porto ou com o Sporting diz que cada um tem que lutar com as armas que tem e quando foi com o Benfica (num jogo nos Barreiros), aqui d’El-Rei, que essas equipas têm que ser severamente punidas e blá blá blá.
Tanto li que escrevi “Por causa da tal segunda fase (chamem-lhe play-off, chamem-lhe o que quiserem).”
Foco: “chamem-lhe o que quiserem” = segunda fase, play-off, whateveryouwanttocallit.
Grande abraço, amigo
19 Julho, 2020 at 16:37
tb n concordo.
acho q a 1ª div n deveria ter mais do q 12 equipas (timings do calendario acertados com a época mais curta e intensa, paragem de inverno para a taça da liga noutros moldes, taça de Portugal tb poderia começar mais cedo para equipas da 1/2 liga ou seja começarem a jogar logo desde a 1ª elim).
tudo o q venha deste fdp do delgado nem perco tempo!
19 Julho, 2020 at 19:48
Meu caro, 12 equipas é o que propõe o Delgado (não é só ele, com certeza … estranhei foi ele apoiara isso e nos moldes em que fala).
1ª Fase – 12 teams em 2 mãos, todos contra todos
2ªa Fase – Grupo A: os 6 primeiros da 1ªFase CONTINUAM a disputar o título entre eles a 2 mãos, todos contra todos
Grupo B: os 6 últimos da 1ª Fase CONTINUAM a disputar a manutenção entre eles a 2 mãos, todos contra todos.
No total, todas as equipas disputam 32 jogos (22 na 1ª fase + 10 na 2ª Fase), ou seja, apenas menos 2 jogos que no actual modelo mas com jogos MUITO MAIS COMPETITIVOS, porque deixariam de jogar com os actuais 6 mais fracos e porque na segunda fase os 10 jogos serão de muito maior equilíbrio ainda, logo, mais disputados, mais atractivos (e potencialmente mais bem jogados e atractivos).
Não vejo como não concordar com isso e manter a merda de modelo que temos.
Na resposta ao Jaime “mostrei” os números da população dos 7 países com os melhores campeonatos (excluí a Rússia, que é um contexto absolutamente diferente) e os respectivos quadro competitivos.
De longe, a maior desproporção entre a população e numero de clubes nas 1ªs Ligas está em Portugal (que não é só o mercado menos populoso, é também o mais débil economicamente)
SL
19 Julho, 2020 at 16:12
https://youtu.be/4rZ6jy602MI
o SCP é isto 🙂
19 Julho, 2020 at 16:22
Obrigado por nos fazeres recordar este momento.
(quem é que pôs aqui as cebolas descascadas?)
Foda-se!
Que revolta sinto quando vejo isto e o que fizeram ao clube…
19 Julho, 2020 at 16:23
*Que revolta sinto quando vejo isto e o que um bando de criminosos fez ao clube depois…
E não estou a falar dos “terroristas” de Al Cochete…
19 Julho, 2020 at 16:27
ta me vieram logo essas lágrimas de alegria genuina… força SCP!
19 Julho, 2020 at 16:44
Momento tão belo – tanto esforço e sofrimento, e, no fim, a alegria suprema!! O SCP é, tem de ser sempre, isto! 🙂
Obrigado, DocPhil, pela lembrança. E obrigado presidente BdC, que me (nos) deu esta, e tantas outras, alegrias! 🙂
SL
19 Julho, 2020 at 16:49
as palavras de BdC sao um espelho da sua gestão e amor ao clube!
19 Julho, 2020 at 17:12
Onde anda este Sporting?
19 Julho, 2020 at 17:46
Morreu… Para alegria de muitos supostos sportinguistas.
19 Julho, 2020 at 19:08
Categoria! Isto é(ra) o Sporting!
19 Julho, 2020 at 19:38
Não foi só disto, mas também por causa disto que os BANDIDOS estavam a ficar cheios de MEDO …
Vai daí urdiram uma teia, tão fina quase invisivel, para arrebentar com todo o projecto que visava tornar o SCP no crónico que já tinha sido 30 anaos antes …
jesus e todos os outros foram apenas peões de um plano maior, A GOLPADA … Mas nunca devem ser esquecidos e tratados a preceito …
19 Julho, 2020 at 17:58
Rocha e cavinato renovam…. Boas noticias
19 Julho, 2020 at 19:36
Guitta também.
19 Julho, 2020 at 19:42
Afinal mão são os chamados brunistas, viúvas, e outras coisas que causam mau ambiente na Tasca. Hoje os Pulhas, Bananos, Nalgas, Jixos, Judas, Selvas e todos os outros não se dignaram aparecer (é domingo, dia do Senhor e por isso descansam) e isto está calmo e tranquilo.
Portanto, quem causa mau ambiente são os apoiantes da delapidação do Sporting Clube de Portugal e sua transformação em Campo Grande Football Club. Em suma, os apoiantes da croquetagem e lambuçagem.
Quod erat demonstrandum.
19 Julho, 2020 at 20:33
Os gatos são seres…
Os gatos são seres amáveis e companheiros quando aprendemos a respeitar sua individualidade.
Miau