“Lá vem o Cherba outra vez com o Pedro Mendes e a formação e o caraças”. Acertaram.
Que Pedro Mendes não contava, era óbvio. Não posso é aceitar que se continue a promover a narrativa de que teve oportunidades. Porque não as teve, depois de entrar, na Holanda, e sacar um golaço na primeira vez que tocou na bola.
Foi como se tivesse feito mal a alguém. Foi como se tivesse feito tudo o que contrariava aquele “esquecimento” de inscrevê-lo, de forma a que pudesse ser opção na Liga portuguesa. Tanto que, dois dias após ter sido inscrito, ficou fora dos convocados para o clássico, atacando o Sporting a partida apenas com Luiz Phellyphe como opção na frente de ataque e um fantástico Jesé pronto a sair do banco.
Depois veio Sporar e a lesão de Luiz. Voltámos a ficar apenas com Pedro Mendes como opção, mas o rapaz, um latagão pronto a bater-se com os centrais, até como extremo esquerdo foi testado naqueles cerca de 45 minutos a que teve acesso nas quatro ou cinco vezes que saiu do banco. Na europa, atenção, atenção, cerca de 140 minutos com a verde e branca vestida. São estas as oportunidades que se diz que foram dadas.
Não sei se Pedro Mendes vale muito, pouco ou assim assim. Sei que marcava golos nas camadas jovens, nos sub23 e que marcou um golo na primeira vez que tocou na bola ao serviço da principal equipa do Sporting e mais não saberei porque não teve nem terá oportunidades.
O que sei é que contratámos um ponta de lança por seis milhões de euros quando tínhamos que gastar algum do dinheiro recebido por Bruno Fernandes, para dizer aos adeptos que se estava a trabalhar. E também sei que, à medida que Sporar vai oferecendo pouco ou nada à equipa, já se diz que a culpa é de um plantel fraco e de uma táctica que com esse plantel não resulta, pois a bola não chega lá à frente.
É um argumento que aceito. Só tenho pena é que, como em várias situações envolvendo jogadores saídos da formação, caso fosse Pedro Mendes a ocupar a posição, a culpa não seria de um plantel fraco e de uma táctica que com esse plantel não resulta. Seria do Pedro.
20 Julho, 2020 at 17:01
Teve oportunidades.
Ninguem lhe mandou jogar 10 minutos e marcar um golaço de fora da area.
E depois tem um penteado foleiro.
20 Julho, 2020 at 17:07
Baseado numa observação muito limitada, o PM parece-me, ele também, algo limitado. Tenho a impressão que sobressaiu nas camadas jovens devido ao físico e entrega.
Agora, temos uma longa tradição de ir buscar cepos para ponta de lança, e muitos deles para suplentes. Portanto, obviamente que faz mais sentido ficar com o Pedro Mendes do que comprar entulho.
20 Julho, 2020 at 17:11
Cabedal nos seniores atrapalha.
20 Julho, 2020 at 17:09
n percam tempo… RUA CORJA!
20 Julho, 2020 at 17:12
Aponto aqui algumas razões que me parecem poder ser a causa do jogador ser despachado.
A) demasiada vontade de vencer, inconformado com a mediocridade e derrotas procura dar o máximo, um mau exemplo como Acuna, total falta de saber perder
B) não quis participar na campanha eu sou
C) não quis comer a mulher do Varandas
D) não quer trocar de empresário
E) foi membro da juve Leo
F) é amigo no Facebook do Bruno de Carvalho
E) ia ver os jogos do Sporting mas não pagava quotas para poupar para o bilhete
Coisas que vocês desconhecem, mas que sei de fonte segura (abola)
20 Julho, 2020 at 17:31
😀
20 Julho, 2020 at 20:12
+1
20 Julho, 2020 at 20:49
Top!
Z
20 Julho, 2020 at 21:32
Eheheheh 🙂
20 Julho, 2020 at 21:35
Ahahahahahahah! Top! 😀
20 Julho, 2020 at 17:15
Não desgosto do jogador e, antes de fazer 2 ou 3 jogos a titular, já que tenho que gramar com muitos mais com cepos em campo, não descarto o que é nosso. E já agora o que é barato, já que temos a heranca pesada para carregar as costas do maqueiro.
Pior que o Sporar fez nos ultimos 2 ou 3 jogos não fará concerteza e logo tiramos as duvidas.
Ou será que não as interessa tirar?
20 Julho, 2020 at 17:27
A turma do paninho quente e esfregona que evite os clichês habituais, uma vez que ja cansa de bater em mortos:
– Não treina bem.
Vão-me dizer que o xexe treina nos limites e que depois tem um galo do caralho e acorda sempre indisposto em dia de jogo?! Somos um clube que compete em de jogos, não um camp training.
– Não foi aposta do treinador X, Y e Z.
Mandamos uma porrada de treinadores embora pela sua elevada competencia? Ja sei planeavam bem, treinavam bem, escolhiam bem, mas no dia do jogo tinham um galo do caralho e acordavam sempre indispostos.
– Tem um penteado foleiro.
Bem sei que o presidente é uma fashion queen, mas somos um clube de futebol ou uma academia de barbies?
– Com a formacao não se ganha campeonatos.
Estive em coma e não me dei conta, ou temos tido performances desportivas manhosas com os xexes, bolachies e companhia?
Precisamos de jogadores de alto rendimento. E é o maqueiro que os vai trazer, por um saco de rebucados ou vai continuar a ser coerente e trazer bosta ao preço do ouro?
– Foi ultrapassado pelo TT.
Quantos minutos tem TT em jogos. Daqueles no campo, em competição.
Foi ultrapassado no imaginario?
Mas julgam que somos temos todos o atraso cognitivo do maqueiro e que nos alimentamos de palha?!
20 Julho, 2020 at 17:47
Paninho quente é o que tu queres passar sobre o Pedro Mendes…
– Não treina bem…
O Pedro Mendes é dos mais aplicados nos treinos.
Isso só não faz um jogador.
Tu, ou eu, podias ir para lá, aplicar-te muito mais que todos os outros e, vê bem, não serias tu, ou eu, o escolhido, queres apostar?
– Não foi aposta do treinador X, Y e Z…
Exacto. São todos cegos mas tu na bancada é que tens olho.
Um treinador pode ser fraco para treinar o Sporting mas, com certeza, tem capacidade de ver se um jogador é melhor que o outro, ou lhe dá mais o que ele quer do que o outro.
Se a questão é… não têm qualidade para treinar o Sporting, logo não podem saber quem é bom ou mau jogador… a pergunta que se impõe é… e tu, tens capacidade para treinar o Sporting para poderes saber quem é bom ou mau jogador?
– Tem um penteado foleiro…
Argumento nível zero que serve só para encher.
– Com a formação não se ganha campeonatos…
Outro argumento nível zero só para encher e parecer que se tem piada…
Nunca ninguém disse que tinhas de ter um plantel com 24 jogadores da formação.
Nunca ninguém disse que tinhas de ter um 11 só com jogadores da formação.
O Ajax ganha campeonatos com base na formação.
O Ajax não é o único clube do mundo a fazer isso.
– Foi ultrapassado pelo TT…
Vamos todos pensar que temos capacidade para treinar o Sporting e, por isso, sabemos que jogadores são bons e que jogadores não são bons.
Posto isto, pergunta aqui à Tasca toda, numa cena tipo inquérito, em quem apostariam para a época 20/21:
a) no Pedro Mendes, 21 anos em 2020, 1,87m, 84kg
b) no Tiago Tomás, 18 anos em 2020, 1,80m, 73kg
E vamos ver qual é a opinião da maioria, mesmo sabendo que ninguém tem capacidade para treinar o Sporting, e, por isso, tu achas que não podem ter opinião sobre isto.
Depois podemos debater quem tem atraso cognitivo…
20 Julho, 2020 at 17:59
Estás a falar do Matheus Pereira?…
20 Julho, 2020 at 18:23
Tu sabes do que eu estou a falar…
20 Julho, 2020 at 18:07
Já tu Miguel percebes disto à brava, nós é só bota abaixo. Diz me se o facto de ninguém ver qualidades no Pedro Mendes não te parece estranho, então que faz lá ele há tantos anos? Jogou 50 min mete um golo em eindoven e tá arrumado, nós cá gostaríamos de ver um pouco mais. O post faz todo o sentido
20 Julho, 2020 at 18:45
🙂
Mais um ataquezinho pessoal que a argumentação não abunda…
Meu caro, um pouco acima, sobre o assunto, eu disse…
“Como já disse aqui numa discussão semelhante, a maioria dos jogadores são uma questão de gosto pessoal – da nossa parte de adeptos.
Tirando os extremos, onde cabem, de um lado, os Illoris, e do outro, os Messis, há uma zona imensa onde uns gostam e acham bons e outros não gostam e acham uma merda. É uma questão de gosto/opinião de cada um e, por isso, é sempre discutível.”
Portanto, Rodrigo, cada um dá a sua opinião sobre os jogadores que quiser, e não vem mal ao mundo nisso.
O que não se pode fazer, na minha modesta opinião, é dizer cenas como…
“Então a malta anda aqui a dizer que o Keizer não era treinador para o Sporting, que o Silas não era treinador para o Sporting, mas depois quando é para justificar o facto de não se apostar num jogador, a opinião desses “não treinadores para o Sporting” já é válida?”
Se um treinador profissional não pode ter opinião sobre um jogador, porque foi despedido e isso é um sinal de que não serve para o clube, logo não serve para opinar sobre jogadores do clube…
… um adepto pode opinar quando não demonstrou sequer ter capacidade para treinar a equipa de futebol da sua rua?
Porquê que a opinião dos treinadores despedidos Peseiro, Kaizer e Silas não é válida mas um Sporting Sempre, um Xupa-me os Tomates, um Leão Ferrugento, um Miguel qualquer ou um Rodrigo qualquer já podem opinar com toda a sapiência e até criticar os profissionais do ramo?
Tu podes ter a opinião sobre o Pedro Mendes que quiseres.
Eu tenho a minha – está mais acima, se te interessar!
Mas é só isso, a nossa opinião.
Não andamos aqui a debitar a Verdade Universal.
Eu acho o que acho e isso é que o Pedro Mendes é curto para jogar este fraco Sporting. Mas acho isto do Pedro Mendes, como acho doutros jogadores. E também ai, tu poderás discordar de mim.
O facto de ter marcado um belo golo ao PSV não faz dele jogador para o Sporting. Se fizesse, olha, o Wilson Eduardo era um jogadorzão para o Sporting… e não é. Está até num nível mais baixo que o Pedro Mendes, na minha opinião – é sempre bom dizer isto não vá algum cromo pensar que estou a dizer a Verdade Universal.
Hoje, 20 de Julho, por exemplo, também já questiono se o Sporar é jogador para o Sporting ou se será outra clara contratação errada desta direcção. É que entre os 2, actualmente, eu preferia ver jogar o Pedro Mendes. Mas preferia ver o Tiago Tomás ao Pedro Mendes…
Mas é a minha opinião.
O Amorim, que os treina, tem outra opinião.
E essa é que conta.
20 Julho, 2020 at 18:49
Confesso que comeco a achar que tens problemas de leitura.
“Paninho quente é o que tu queres passar sobre o Pedro Mendes…”
Quando vejo 10 minutos bons, acho boa ideia ver, pelo menos, mais 10 minutos.
O que não faço é ver 10 minutos bons e dizer que não serve. Isso sim, é paninho quente sobre quem toma decisoes. No meu entender, más.
Para mim, entrar, não se esconder em contexto adverso e marcar um golo cheio de intencionalidade na primeira vez que se toca na bola é um bom primeiro sinal.
Por outro lado, não saber receber uma bola ao fim de 10 jogos consecutivos a titular é… um bocadinho alarmante.
Pior quando recebe 10 vezes mais que o dos 10 minutos bons.
“– Não treina bem…
O Pedro Mendes é dos mais aplicados nos treinos.
Isso só não faz um jogador.”
No meu sofá, jogar mal tambem não faz, por si só, um jogador.
“Não foi aposta do treinador X, Y e Z…
Exacto. São todos cegos mas tu na bancada é que tens olho.”
Um gajo que coloca sucessivamente em campo um xexe ou um bolachie não pode ter bom olho.
Deve ser da perspectiva da bancada, mas vejo coisas diferentes.
“e tu, tens capacidade para treinar o Sporting para poderes saber quem é bom ou mau jogador?”
Quanto a primeira parte, não e tambem não consta que tenha enviado CV para o efeito ou seja pago como tal.
Sou socio, com direito a opinião.
Quanto a 2 parte, sim, lamento ter que te dizer mas há socios que sabem ver o que é um bom ou mau jogador.
Pelo que apresentam em campo.
Não é preciso assistir aos treinos. Devem dar boas indicações, mas a prova dos nove é feita do campo. Depois ou ves ou… não ves.
“Nunca ninguém disse que tinhas de ter um plantel com 24 jogadores da formação.”
Prefiro ter 24 da formação se a alternativa for Feddals e Porros.
Ainda não os vi jogar, mas dou ja o meu palpite para memoria futura. São uma valente merda. Vamos ver quantos meses precisas para chegar a mesma conclusão.
“– Foi ultrapassado pelo TT…
Vamos todos pensar que temos capacidade para treinar o Sporting e, por isso, sabemos que jogadores são bons e que jogadores não são bons.”
Mais a frente, sou eu que acho que os outros não tem direito a opinião….
“Posto isto, pergunta aqui à Tasca toda, numa cena tipo inquérito, em quem apostariam para a época 20/21:
a) no Pedro Mendes, 21 anos em 2020, 1,87m, 84kg
b) no Tiago Tomás, 18 anos em 2020, 1,80m, 73kg.”
Mal seria se a minha opiniao estivesse condicionada pela da maioria.
Tenho um dedo que advinha e posso-te adiantar que se Pedro Mendes for descartado, não o será em deterimento de TT, do qual tambem não desgoto e aguardo pelos seus 10 minutos (não tive oportunidade de ver).
“E vamos ver qual é a opinião da maioria, mesmo sabendo que ninguém tem capacidade para treinar o Sporting, e, por isso, tu achas que não podem ter opinião sobre isto.”
Ver acima quem acha que os outros não podem ter opinião.
Lembras-te de te ter dito que num mesmo post dizes o seu e o seu contrario?
Aqui foi num mesmo comentario.
“Depois podemos debater quem tem atraso cognitivo…”
Neste ponto aceito ouvir a opinião da maioria.
20 Julho, 2020 at 18:59
“a) no Pedro Mendes, 21 anos em 2020, 1,87m, 84kg
b) no Tiago Tomás, 18 anos em 2020, 1,80m, 73kg.”
Passou-me ao lado e, não entrando no exemplo concreto, até porque prevejo que nenhum dos dois irá ter oportunidades de se fazer mostrar, registo que a relação idade, peso e altura é criterio de avaliação de jogador.
20 Julho, 2020 at 21:36
Não te canses. Não é cartilheiro, é simplesmente um nabo.
O que ele disse de Demiral, Domingos ou Matheus dava para nos formos aqui a noite inteira.
Não sabe mais.
21 Julho, 2020 at 1:15
*dava para nos RIRMOS aqui a noite inteira.
20 Julho, 2020 at 19:04
Peso e estatura não quer dizer poder de choque.
20 Julho, 2020 at 17:44
Vou entrar a pés juntos.
Luiz Philipe, Sporar, Mendes todos juntos não valem um Dost.
20 Julho, 2020 at 17:52
Pra mim é vermelho directo.
Luiz Philipe, Sporar, Mendes todos juntos não valem um Slimani.
Luiz Philipe, Sporar, Mendes Dost e Slimani todos juntos não valem um Liedson, meu rico Liedon.
20 Julho, 2020 at 17:47
Aqui este esqueleto acha que o que se passou com P. Mendes é mais um sintoma da maleita que sofremos.
Então a direcção dá-se ao luxo de dizer à boca cheia que não há dinheiro, mas vai de lá e espeta 6M no Sporar que vale metade, quando tem em casa o P. Mendes que no mínimo pior não faria.
Emprestar este ou outro da formação é só para entreter formação lovers. Mesmo que façam boas épocas, e sejam chamados para a pré, não passam disso acabam por ser riscados do plantel.
No fim de contas os muito razoáveis acabam por sair porque “não cabem num plantel que lute pelo título” e nós vamos enterrar dinheiro em gajos duvidosos para lutar pelo título mas acabamos é a lutar com o braga que, por sua vez terá no 11 alguns desses muito razoáveis.
Agora, para o P. Mendes tudo de bom, que se torne num Varela mas fora de Portugal sff.
20 Julho, 2020 at 18:02
Já que nem Pedro Mendes, nem Leonardo Ruiz, nem Pedro Marques, nem Luiz Phillyppe contem, aproveitem Eduardo Sasha, um bom avançado dos Santos que rescindiu hoje com o clube alegando 3 meses de salário de atraso.
Tenho pena é que nem o Gelson Dala esteja na equação
20 Julho, 2020 at 18:10
Eduardo Sasha:
https://www.youtube.com/watch?v=cg0_n0lD7ss
20 Julho, 2020 at 18:10
https://www.transfermarkt.pt/eduardo-sasha/profil/spieler/162883
20 Julho, 2020 at 18:12
Marca muitos golos de cabeça, alguns na disputa com os defesas centrais.
Não serve. Aqui aparecem logo os Artures Soares Dias a marcarem falta atacante.
20 Julho, 2020 at 18:18
Sasha (extremo direito / ponta de lança) e Soteldo (extremo esquerdo) = dupla fantástica no Santos.
Um está avaliado em 4,5 milhões de euros; o outro em 8 milhões de euros.
20 Julho, 2020 at 18:19
Yeferson Soteldo:
https://www.youtube.com/watch?v=kqT8TjKNegQ
https://www.transfermarkt.pt/yeferson-soteldo/profil/spieler/312294
20 Julho, 2020 at 18:09
Seja o Pedro Mendes, seja o Tiago Tomás. O que me faz espécie é o PL titular não fazer golos há uma porrada de jogos… e continua a ser o titular.
20 Julho, 2020 at 18:22
Marcou contra o Porto…
Anularam-lhe o golo.
20 Julho, 2020 at 18:37
Peço desculpa por na minha análise não ter contado com os golos que não foram.
20 Julho, 2020 at 18:43
Shame on you!
Vai já para o canto da sala penitenciar-te!
20 Julho, 2020 at 19:38
😉
20 Julho, 2020 at 18:14
O treinador é que sabe
20 Julho, 2020 at 18:35
Aniki Bébé, Aniki Bóbó, tu és Sepulveda, tu és Adamastor.
20 Julho, 2020 at 18:41
Fazer favor de não desfazer dos clássicos.
Ainda mais quem nunca treinou um colosso
20 Julho, 2020 at 19:12
Não treinei um colosso, mas vi o Aniki Bóbó e ouvi a música FMI, do José Mário Branco.
20 Julho, 2020 at 19:44
Marrazes, Marrazes….
20 Julho, 2020 at 20:06
😀
20 Julho, 2020 at 18:59
Sporar não joga amanhã!
Pequena lesão!
20 Julho, 2020 at 19:15
O Pedro mendes para ter alguma hipotese tinha de ter.
A técnica para fintar dois, três em velocidade para não falar da cabine telefônica que o Bas tinha.
A velocidade estonteante e super sonica do Jardel.
E fiquei a saber hoje quue por causa do fisico dos centrais da primeira liga, o fisico do Liedson.
Ja foste !
20 Julho, 2020 at 21:58
Ya, até porque o Pedro Mendes tem a mobilidade, a ratice, a velocidade e a técnica do Liedson… São 2 jogadores similares – os menos 20 kg de peso e 10cm de altura mostra como são similares!
E jogar contra centrais dos Sub23 é igual a jogar contra centrais da 1ª Liga.
Se não te respeitasse diria “ide para o caralho”!
Mas não digo.
20 Julho, 2020 at 22:34
Da proxima faço um desenho.
20 Julho, 2020 at 23:54
O amarelinho que dizia que o Dost nem 10 golos marcava no Frankfurt??amarelinho vai lá ver quantos golos marcou e mete mais uma vez a viola no saco.
20 Julho, 2020 at 19:20
Falando em PMendes nada melhor que lembrar o que disse em Setembro o ex-empresário do jogador:
“Começo a ficar farto e cansado deste tipo de insinuações em que nada correspondem á verdade.
Fui o empresário do Pedro Mendes até 2 de Agosto … e fui o intermediário do Emiliano
… e é mentiras atrás de mentiras.
Se soubessem os valores reais e mais coisas, caia tudo de cu.”
Depois, bem, depois apareceu o fantoche e o seu amigo a dizer que culpa era ibteirinha do já despedido Keize.
20 Julho, 2020 at 19:22
Nem sei quem é actualmente o empresário mas sei que na altura havia pressão para assinar pelo homónimo.
20 Julho, 2020 at 19:32
Agente:
Ou é YES SPORTS (site ZeroZero) ou é Falsenine (site transfermarkt).
20 Julho, 2020 at 19:33
A quem pertencem estas agências, não faço a mais pálida ideia…
20 Julho, 2020 at 19:33
Sem Sporar será que vai ter minutos amanhã? Já não está cá esse grande ponta de lança espanhol chamado jésé..
20 Julho, 2020 at 19:34
Tiago Tomás.
20 Julho, 2020 at 19:38
É agenciado pela Proeleven Gestão Desportiva Lda., gerida por Carlos Gonçalves.
20 Julho, 2020 at 20:09
Boas, malta.
Pedro Mendes vem de um percurso interessante nos mais jovens onde claramente fez a diferença. Qd jogava, resolvia.
É tremendamente injusto não o terem inscrito quando era praticamente obrigatório. A gestão desportiva desta direção é qq coisa…
Sem o ver com uma verdadeira oportunidade, vale bola a opinião. No entanto parece-me curto.
Aliás, depois de ter um Slimani e um Dost, olhar par LP, Sporar ou Vietto… é assustador.
Acho bem e espero que seja verdade, Ruben querer um avançado. Espero que queira também um LD, Central e médio. Gastava aqui o dinheiro, o resto é com o que temos.
Mas Varandas & Viana no mercado… enfim.
20 Julho, 2020 at 20:15
FV – Zenha, vou às compras!
SZ – Não gaste tudo!
FV – Acha?
(ver a partir do minuto 3:00)
https://www.youtube.com/watch?v=efgbGLO2Yqk
20 Julho, 2020 at 20:21
Não estás lá dentro para veres como treinam.
Queres melhor, forma uma lista e apresenta-se a eleições.
20 Julho, 2020 at 20:27
Não valia de nada.
https://www.youtube.com/watch?v=sqcLjcSloXs
20 Julho, 2020 at 21:03
Temos que dar os parabéns ao Miguel!!!
Em 5 horas escreveu 2475 (contei no word!) palavras em vários posts aqui. Sempre para defender que, basicamente os génios P0, o Kareka, estagiario e Ferro não viram nada no jogador, ele não é jogador para o Sporting, não interessa analisar o porque de comprar por 6M+ um PL que pouco acrescenta e que devido a esse mesmo valor TEM QUE JOGAR SEMPRE! Temos também a pérola de que o Miguel sabe que ele é dos que mais se esforça nos treinos. Tudo espremido… Pedro desculpa lá… Faz-te à vida que o Doutor-dos-dentes já te dez o raio-x… Daqui a uns anos estarás num clube pelo menos mais competente que o nosso.
Z
20 Julho, 2020 at 22:12
Mais um comentário de índole pessoal, Zandinga?
Não tens argumentos?
Argumenta, pá!
Dares-te ao trabalho de meter os meus comentários no word para contar as palavras é merda dum puto do secundário… Não percebes isso, cromo?
Defende o 3º lugar do Braga – a rir, porque os idiotas defendiam o 3º lugar do Sporting!
Eu, como tu, como quem quiser, se o Cherba não se importar, comento aqui as vezes que me apetecer.
É raro o dia que não venha cá ler mas uns dias comento, outros não.
Já vos vi, diria centenas de vezes, comentar quantos comentários faço ou deixo de fazer. Nunca vos vi fazer isso a mais ninguém e há pessoal aqui a comentar tanto ou mais que eu em certas fases.
Portanto, há aqui um grupinho que me ataca sempre pelo lado pessoal da coisa, diga eu o que disser. Só mostra a merda de pessoas que são, a fraca argumentação que têm e, finalmente, a boa conta em que se têm – com ou sem razão.
Cago nisso!
Quero que vocês se fodam. Não vos ligo a minima, não me afectam!
Espumem da boca se eu vos chateio… Não quero saber…
Tu, em particular, que tens a mania do moralismo e de que és mais educado que outros, és um Zandinga frustrado. Acertas pouco, rapazola. Dizes muita merda sem sentido, tentas ofender sem vernáculo – para ofender não precisas usar vernáculo, sabias? – e achas que quem te manda umas caralhadas é que é ofensivo.
És um merdas, chavalo.
Vossa excelência, pode ir p´ró caralhinho t’a foda!
Dorme bem.
20 Julho, 2020 at 22:41
260 palavras depois acabando invariávelmente com um insulto, acho bem fixe para quem não me “liga a minima”.
Chavalo usa-se para malta mais nova Miguel… Vá… sê crescidinho… Que eu e tu já devemos andar perto do meio-século.
Em relação à minha argumentação estou bastante seguro. Sei bem o que digo e a direcção que defendo para o Sporting. Não sou dono da verdade mas gosto pouco de zig-zags ou “flic-flacs”.
Sendo agora cristalino… digo que destesto os teus comentários acho-os hipócritas e intelectualmente desonestos. Virei aqui sempre que me apetecer, dentro do critério do Cherba, para te rebater. As vezes que eu quiser!
Z
21 Julho, 2020 at 10:07
Acho bem que rebatas as minhas opiniões. Não só não tenho nada contra como sou a favor, vê bem…
Mas tu não fazes isso.
A maioria dos teus comentários sobre os meus comentários são cenas pessoais. Não rebates as minhas ideias, por muito más que possam ser. Limitas-te a tentar denegrir-me e ofender-me, como fazem outros aqui.
M
20 Julho, 2020 at 23:36
Miguel eu ontem até elogiei, um ou outro comentário teu interessante, ao contrário do que dizes nunca te insultei. Mas de vez em quando dizes cada disparate que a malta fica a pensar que tu és bi polar. Mas eu já percebi a tua cena, é que tu odeias o bdc e de vez em quando isso transparece nos teus comentários porque deixas de ser isento e objectivo. Antes eras pro Varandas, já deixaste de o ser, o que demonstra pelo menos uma evolução e que não és tapado de todo.. É só resolver essa questiúncula pessoal e ficas bem. Não é preciso vires a gostar do bdc é só saber reconhecer o que foi bem feito e não estar sempre a tentar inverter e denegrir o que foi obviamente bom.
SL
21 Julho, 2020 at 10:13
🙂
Não odeio nada o BdC.
Quantas vezes o defendi aqui contra merdas idiotas que diziam dele…
Agora, não concordo com muita coisa elogiosa que dizem dele. Teve coisas muito boas, sem duvida, mas teve coisas muito más, que grande parte das viúvas varre para debaixo do tapete.
Mas, já o disse aqui mais de uma vez, mesmo com os erros que teve, e alguns graves, foi o melhor presidente que tivemos desde o João Rocha. E isso devia permitir às pessoas perceber porque não ganhamos tanto como os outros ou porque temos o descalabro de passivo que temos: é que, normalmente, temos sido dirigidos por muito maus presidentes – que não foi de todo o caso dele.
Ao pé dos outros, ele sobressai para melhor. Mas uma parte é porque os outros foram realmente muito maus.
E vocês têm dificuldade em assumir isso.
21 Julho, 2020 at 10:31
A minha maior dificuldade, Miguel, é perceber como pode haver pessoas que expulsam de sócio “o melhor presidente que tivemos desde o João Rocha”, segundo as tuas palavras.
Isso é que me faz confusão.
A injustiça faz-me confusão e revolta-me.
A ingratidão faz-me confusão e revolta-me.
E não estou a falar de ti, pois sei que tens a mesma posição do que eu a este respeito.
Divergimos é na opinião da manutenção ou saída do anterior CD e de ter sido ou não um golpe montado para afastar BdC e destruir um projecto (o tal que tu dizes que não existiu, que era apenas a aplicação de ideias soltas).
20 Julho, 2020 at 23:49
Isso é que me parece óbvio, ninguém viu o suficiente no Pedro Mendes para dizer se é suficientemente bom ou não, o pouco que vi gostei. Dizer que os outros não apostaram nele é um argumento sem fundamento para avaliar porque nós vimos bem em quem eles apostaram.. No entulho do Varandas. Comprar o Sporar por 6M? por 6M tinha o Dost que era um valor seguro. Portanto obviamente que o post tem toda a razão de ser. Pode ser que o PM não tenha estofo ou qualidade para o SCP, pode ser, não sei porque não vi, mas dizer que o Tomás é melhor aposta neste momento parece me completamente insubstanciado e um argumento pouco sério
20 Julho, 2020 at 21:07
Malta arranca pro Marques… O Braga está a perder…. Olé olé….
20 Julho, 2020 at 21:34
Já perdeu. 1-0. 😀
20 Julho, 2020 at 22:35
Para tristeza de alguns
20 Julho, 2020 at 22:39
E alegria de tantos, se não fosse o covid havia festa
20 Julho, 2020 at 22:44
Sim, os adeptos do Sporting e do Tondela devem ter ficado felizes pelo resultado.
20 Julho, 2020 at 22:46
O Tondela quase garante a manutenção.
20 Julho, 2020 at 21:13
Quase que me vem uma lágrima….uma época preparada com 4 meses de antecedência , atacados por tudo e por todos, 3 treinadores, 14 reforços, obrigados a enganar ingleses e alemães para vender barretes que cá tínhamos, adeptos que só iam à bola porque poupavam nas quotas e foram eliminados como o cancro que eram, viúvas, esqueletos, escumalha, manifestações, mas juntos conseguimos. Força Varandas venha mais uma época em cheio… O jubas é que tinha razão
20 Julho, 2020 at 22:13
Afinal, igual aos últimos 2 anos do Zazuz…
20 Julho, 2020 at 22:23
Nas posições, não na pontuação.
2016/17: 70 pts.
2017/18: 78 pts. (e todos sabemos porque não foi mais)
2018/19: 74 pts.
2019/20: entre 59 e 63 pts.
20 Julho, 2020 at 22:32
*59 e 65
20 Julho, 2020 at 22:52
Jaime para mim ha, ficar em 2 lugar a 1 ponto do título e lutar até à última jornada para ser campeão é muito diferente de ficar a 15 pontos, lutar pela champions até ao último jogo da liga não é igual a ficar a 12/15 pontos e ter chegado a andar 20 pontos atrás.
Ninguém é campeão todos os anos, mas estar na luta é quase tão importante como ser campeão. A história não lembrará esse título perdido na última jornada ou essa champions perdida ingloriamente na Madeira, mas em mim essa memória esse entusiasmo perdurará para sempre
20 Julho, 2020 at 22:53
Claro!
20 Julho, 2020 at 22:27
E muito melhores que o sétimo lugar do Jesualdo e igual ao Sporting do Paulo Serge e mister couceiro.
Essa é que é essa.
20 Julho, 2020 at 22:21
Exacto a única pequena, minúscula e insignificante diferença é que estamos a 12 pontos dos 2 lugar e a 20 pontos do primeiro e que em Dezembro estávamos arredados de todas as competições de resto é igual…. igualzinho
21 Julho, 2020 at 0:20
Dezembro?? Setembro, queres tu dizer… Despedir treinadores “do projecto” à terceira jornada, ou o que foi… Enfim!
20 Julho, 2020 at 22:40
100% de acordo com o cherba neste assunto. Jovens como o p.mendes e o Miguel Luís são queimados á primeira para virem autênticos coxos para a sua posição!
20 Julho, 2020 at 23:02
É para emprestar e ao contrário do habitual, para perder cabedal.
Vai aprender a ser um jogador diferente.
Amanhã vamos começar o jogo em que o avançado titular é um júnior. Deve ser caso único nos campeonatos profissionais.
E no banco … ninguém?
20 Julho, 2020 at 23:25
Vão ter de acrescentar outro sinónimo a ridículo no dicionário…. Varandas
21 Julho, 2020 at 0:39
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Com Pedro Mendes na rotação ou não, um dos principais problemas (se não O principal) que Amorim tem que resolver é a nossa eficácia ofensiva.
Neste momento, o SCP tem menos golos marcados que Bragam, Famalicão e Guimarães. E tem menos 25 golos marcados que os campeões andrades.
Campeões andrades esses que pela segunda vez atingem esse objectivo com avançados como o Marega e o Soares. Cujo custo de aquisição, para a produção que evidenciaram, foi ridiculamente pequeno.
Da mesma forma, prestar atenção ao custo de jogadores como o Paulinho (Braga), Taremi (Rio Ave), Douglas Tanque (PAços) ou Toni Martinez (Famalicão)…
SL
21 Julho, 2020 at 10:16
Bom comentário.
21 Julho, 2020 at 1:07
Ora bem… O caso Pedro Mendes!
Não sendo conhecedor do seu futebol, vi alguns jogos dos sub 23 em que ele participou… E claro, maior parte dos minutos que fez na principal.
Parece-me ser um ponta de lança a puxar mais para o físico, a garra, a vontade… Não tanto um poço técnico que deixa os defesas no chão à procura de para onde foi a bola. Embora tenha visto uma desmarcação de letra (já mencionada neste post) que me fez esboçar um largo sorriso, e que indica que também não tem uns baldes a fazer de pés.
Pedro Mendes foi o melhor marcador dos sub 23 e parece que em todos os escalões sempre marcou vários golos (não fui ver os números). E na primeira vez que tocou na bola na principal, marcou um golaço. Pode-se dizer que fez por merecer a aposta, mas da parte do clube, essa aposta nunca aconteceu.
A minha opinião é que Pedro Mendes é melhor que Sporar, não custou nada e ganha menos de ordenado. E oferece mais à equipa. Queria ver mais do Pedro Mendes no Sporting. Queria ver menos do Sporar.
Quanto ao Tiago Tomás, também queria ver mais porque deste então é que não vi mesmo nada, nem nos sub-23. Foi lançado nos últimos jogos, mas sinceramente acho que nem o vi tocar na bola.
Respondendo ao poll lançado aí pelo Miguel, se só podesse escolher um entre Pedro Mendes e Tiago Tomás, para fazer a época na equipa A, escolhia Pedro Mendes. Tem mais golos, mais experiência e mais cabedal. E precisamos de gente com vontade de ganhar na equipa principal… Não precisamos de mais “conas moles”, desculpem a expressão, como vietto, sporar ou Miguel Luís.
Até ver, para mim, Tiago Tomás é só propaganda desta direção, e é por isso que joga. Acho o mesmo com Matheus Nunes, Camacho, plata, quaresma e Nuno Mendes. Só jogam por imposição da direção.
Só que quaresma e Nuno Mendes são efectivamente muito bons! Os outros jogam porque a direção quer.
21 Julho, 2020 at 9:58
Nao vale a pena perder tempo a discutir sobre a formação, ainda não perceberam que a formação tem um defeito para esta gente? Esse defeito chama-se: NÂO DÁ COMISSÕES.
Não me admiro que tenha existido uma exigencia aos treinadores para utilizar outros jogadores que não da formação.
Acredito que se, por ex., o Bolasie ou o Jese têm acertado 3/4 vezes na bola, com umas capazitas no gordo avençado já estavamos a encavar uns milhoes nos rapazes.
Já viram o azar se o PM tem começado a jogar e a coisa corresse nao se tinha que comprar o Sporar por 6M.
21 Julho, 2020 at 17:44
Acredito que, com uma política de zero tolerância a quem rescindiu no pós-Alcochete, com o Siniza no banco e com uma contenção financeira incontornável – até começarmos a conhecer as sentenças dos (R.) Leões que rescindiram e o dinheiro recomeçar a voltar – tínhamos construído a base de uma equipa com prata da casa que tínhamos. E era mesmo prata, pronta a transformar em ouro e que incluía este rapaz.
Com Palhinha, Geraldes, Max, Domigos, Jeovane e outros, juntamente com reforços cirúrgicos, podíamos não ter ficado em terceiro logo no primeiro ano, mas acredito que abaixo de quarto/quinto não ficaríamos e agora, com calo, “crescimento” e a ajuda mental (calduços nos cornos) de reforços cirúrgicos e de gente como Mathieu, Coentrão ou Nani, teríamos um caso sério de plantel.
Realidades alternativas.