O Sporting inspirou-se na cor do equipamento que estreou e fez uma das mais confrangedoras exibições da época, desperdiçando a oportunidade de encerrar a questão do terceiro lugar e garantir a entrada directa na fase de grupos da Liga Europa
Uma oportunidade aos 50 segundos, pelo jovem Tomás, outra já a segunda parte ia a mais de meio, num remate de Acuña. Em todo o restante jogo, um deserto de ideias numa equipa que nas últimas quatro partidas marcou um golo e que parece petrificar num único sistema táctico.
Já há quem comece a gritar “eu bem avisei que isto com miúdos não vai lá!”, esquecendo todo o enquadramento que essa aposta obriga e que foi jamais acautelado por quem preparou uma época miserável. E é disso que devemos queixar-nos, pois equipas que querem tudo menos jogar futebol, como as de Lito Vidigal, existirão sempre. Tal como teremos, sempre, arbitragens deprimentes e coniventes como a de ontem.
As bancadas despedidas, por culpa do Covid, acabaram por ser aquilo que mereceu um jogo onde o Sporting desperdiçou a oportunidade de arrumar a questão do terceiro lugar e garantir a entrada directa na fase de grupos da Liga Europa, diferença entre receber três milhões ou trezentos mil euros e poder começar a época com mais ou menos tempo de preparação. Esperemos então por domingo.
22 Julho, 2020 at 8:54
Quo Vadis Sporting?
22 Julho, 2020 at 8:56
Há que ter fé… o futuro está já ali ao virar da esquina e vai ser risonho…
https://youtu.be/IJYvAmS6aZ4
22 Julho, 2020 at 9:03
Que saudades do confinamento quando não havia jogos do Sporting
22 Julho, 2020 at 9:11
O Sporting é uma espécie de berbequim com a broca gasta. Roda, roda, mas furar tá quieto. Apostar as fichas todas num homem de área, que é a única falha gritante que existe ali. Entre Sporar, Mendes e Filipe, manter dois. Recuperar Palhinha. Se não houver dinheiro, o resto deixa como está, não mexe, não inventa.
22 Julho, 2020 at 13:13
Uma bela analogia, sem duvida! E quanto resto do comentario concordo a 100%. Como nao ha dinheiro, é mesmo nao mexer e nao inventar.
22 Julho, 2020 at 13:15
“Para Varandas, esta contratação “jamais compromete as finanças do clube”. E acrescenta que o Orçamento da SAD do Sporting para a época de 2020/2021 “foi decidido há meses” e Rúben Amorim “não aumenta um cêntimo” o valor desse orçamento.”
22 Julho, 2020 at 9:17
Não era fácil fazer muito melhor contra uma equipa que foi a Alvalade para não perder e que contou ( cintam todas as que jogam voltar nós) com a vergonhosa conivência do árbitro em tudo…até no “ fechar os olhos “ às escandalosas perdas de tempo…
Deveríamos ter apesar de tudo feito mais e melhor…
Vai ser difícil talvez manter o terceiro lugar ( ninguém espere na capoeira…um árbitro que vá “ deixar jogar o jogo pelo jogo”)
Mas logo se vê…
Alguém deveria ter dito aos jogadores que quando não se consegue entrar na área…”remata-se de onde for mais perto e der mais jeito…’
Sporting Sempre
22 Julho, 2020 at 9:54
não concordo max, era possivel fazer melhor, são essas desculpas que ouço ano após ano.
estavam á espera de que por parte do vitoria que precisa de pontos como pão para a boca ?
22 Julho, 2020 at 10:12
Não concordo nada, caro Max.
Era possível fazer bem melhor. Muito melhor mesmo! Em casa, contra uma equipa que não quer jogar e com a possibilidade de fechar as contas do terceiro lugar, tínhamos de ter entrado com tudo. Velocidade, mobilidade e garra. Não digo que ganhássemos o jogo, mas os jogadores tinham de dar tudo.
O que se tem visto nos últimos jogos não é nada. Andam ali à volta com a bola e não conseguem criar oportunidades.
Se há jogadores lesionados e não dá para jogar com a táctica desejada, então tem de se arranjar uma solução! Jogar com Acuna a central e só com um avançado contra um autocarro não faz sentido. Falar depois é fácil mas esperar pelos 80min para pôr o Pedro Mendes lá dentro não me fez qualquer sentido.
22 Julho, 2020 at 11:53
É a vossa opinião amigos…
Eu, continuo a achar que” com os jogadores que estavam em campo”…não era possível fazer muito melhor…
Não tínhamos “referencias objectivas” na frente…e com o Setúbal “a dar pau”, o árbitro “a fechar os olhos” ao anti jogo e depois a “cereja no topo do bolo”…4 minutos…!!
4 minutos “dá-se normalmente” num jogo com 3 + 3 substituições…e sem jogadores a “morrer em campo”…
Será que se fossem os lampiões ou os andrades em campo…teriam sido os mesmos 4…ou talvez 14 ou mais…?
São muitas “coisas” a que afinal até “já estamos habituados” e que me levaram a concluir…
Que pouco mais poderíamos ter feito…
SL
22 Julho, 2020 at 9:21
Pena o Sporting não ter capacidade para despachar este vitória. Jogo vergonhoso. A fingirem se de “mortos” desde o primeiro minuto.
A culpa é totalmente da direccao. O Sporting segue sem rumo.
22 Julho, 2020 at 9:28
Simplesmente vergonhoso!
22 Julho, 2020 at 9:34
Como dizia o outro, sem ovos não se fazem omeletes…
22 Julho, 2020 at 12:12
Até aí estamos todos de acordo; agora onde não alinho é nessa de se comprar uma frigideira de 15 milhões quando não há uns míseros trocos para os indispensáveis ovos.
22 Julho, 2020 at 13:42
+1
22 Julho, 2020 at 9:40
Um dos piores planteis da história do Sporting, seguramente o pior deste século.
Recorde de derrotas numa época.
5 treinadores numa época.
Recorde de investimento num treinador – 14 milhoes!!
Recorde de flops contratados, nem 1(!!!!) jogador contratado em 2 anos é uma mais valia para a equipa.
Perdemos todos os jogos contra carnide e Porto numa temporada, com uma goleada na supertaca pelo meio. E ainda vamos a luz levar outra.
Chega ou querem mais?
22 Julho, 2020 at 9:53
Deves estar a escrever para alguém que não te lê e nessa lógica entendo o teu post como um desabafo.
22 Julho, 2020 at 9:58
O varandas e a turma do croquette vem a tasca e coloca um filtro nos comentarios do “leão forever” ou então não vem a tasca e delega no dito para lidar com as viuvas.
22 Julho, 2020 at 9:59
Em qualquer dos casos não discutem a substância, já que em apenas dois anos esgotaram o manual das desculpas.
22 Julho, 2020 at 10:01
“As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras.”
22 Julho, 2020 at 11:21
Olha, escreveu para ti, pelo menos, que respondeste.
22 Julho, 2020 at 11:28
Aconselho te a reler…ou será que és um destinatários do post inicial ?
22 Julho, 2020 at 11:28
um dos…
22 Julho, 2020 at 13:52
OK, sarcasm is wasted on you. Note taken.
22 Julho, 2020 at 9:57
um dos piores planteis e nada baratinho, o que nos safa é alguns colchões terem uma certa qualidade ao contrario do que afirmou um certo médico.
22 Julho, 2020 at 13:43
Gestão danosa!
22 Julho, 2020 at 9:41
Direção de merda!
Treinador a aprender (mas faz umas CI do cacete!!!)
Jogadores de merda e sem a minima vontade de vencer (salvo 3 ou 4 excepçoes)
Adeptos de…!!
Queriam o quê?
22 Julho, 2020 at 9:45
E como já disse alguém aqui, isto não é aposta nenhuma na formação…isto é um autêntico suicídio o que estão a fazer a estes jovens.
(Vi o resumo apenas e aquele lance de troca de bola na pequena área com passe de mestre de Wendell para o adversário…meu deus)
22 Julho, 2020 at 9:42
Jogo muito fraco.
O nosso plantel do meio campo para a frente é sofrivel.
Em condições normais Matheus Nunes, Ristovski, Chico Geraldes, Plata e Thiago Tomas seriam soluções a… ontem foran titulares e os que estavam no banco ainda são piores.
Não! Não vou culpar RA. Nem a aposta nos putos.
Vamos à Luz. Não é igual ficar em 3o ou em 4o.
22 Julho, 2020 at 9:43
Outra palavra para o Vitória e para Lito.
Que desçam finalmente à 2a!
22 Julho, 2020 at 10:30
🙂
Fizeram o papel deles.
Nós é que não fizemos o nosso…
22 Julho, 2020 at 10:38
Vai ne sempre custar que o papel de uma equipa seja não jogar.
Mas pronto, são ideias
22 Julho, 2020 at 11:38
Não jogar?
Jogaram para o objectivo deles, não perder.
O jogo tem várias fases, como atacar e defender. Eles apostaram na parte defensiva. E, tirando o golo mal anulado – só o idiota do Marco Ferreira consegue ver que o Pedro acertou com o braço na cara do jogador do Setúbal quando o braço do Pedro está bem debaixo do braço do setubalense – quantas oportunidades tiveste? Uma?
Epá, eles jogaram o jogo deles.
Nós é que não jogámos nada.
Essa treta de que quem defende não está a jogar é uma falácia…
22 Julho, 2020 at 12:04
Bem disseste… o que é o jogar?
Tem 4 momentos o jogo, ou 5 se contarmos as bolas paradas. O Vitória jogou com 1! Organização defensiva. Nem en transição tentou, ou ia com 1 ou 2 no maximo.
Eu bem sei que se pode jogat assim. Só digo que é isto que me mete nojo. Ate mais que os arbitros.
E nao é pelo Sporting nao ter ganho. É pela forma como se promove o jogo.
É certo que cabe a equipas que os defrontam desmontar os autocarros. É certo que o Sporting ao longo dos anos tem tido muitas dificuldades com estas equipas.
Mas sinceramente a mim mete me nojo. Eu que sou um apreciador de futebol. É que uma coisa é seres pragmático, jogares no erro, sempre a espera da transição…. Outra é abdicares de tentares ganhar.
Eu desejo sinceramente que descam. Olho para un fraquíssimo Paulo Sérgio e para um Natxo, e vejo vontade em ganhar. Vejo Lito, que à uns anos ate parecia que ia ser diferente e tornou se num Petit.
22 Julho, 2020 at 12:37
Os adeptos de futebol têm o que merecem.
Quando ainda há gente que defende e legitima o que se passou ontem só merece ver a merda da modalidade que vê.
Quem no seu perfeito juízo paga para passar duas horas a ver o que se passou ontem?
O primeiro objetivo de qualquer liga deveria ser promover o espetáculo. Se as regras permitem matar o espetáculo dever-se-ia alterar as regras.
Não há aqui qualquer falácia. Um jogador pedir assistência e interromper o jogo de cada vez que leva uma bolada num jogo de (imagine-se) futebol… Um Guarda-Redes atirar-se para o chão e pedir assistência de cada vez que a bola passa perto dele não é defender. Não é jogo. Chama-se “anti-jogo” por algum motivo.
Meter 11 homens à frente da área e demitir-se de fazer qualquer pressão ou qualquer ataque não é jogar futebol. É outra coisa qualquer.
No fim, a SportTV ainda tem o desplante de premiar o gajo que mais anti-jogo fez com uma estatueta para “melhor em campo”.
Que desporto, que país, que adeptos, que mentalidadezinha……
Mercemos a merda que vemos semana após semana.
22 Julho, 2020 at 12:41
Mesmo….
Aquilo é um insulto a quem se deu a trabalho de perder 2 horas do dia dele para ver um espectáculo chamado futebol.
E essa conversa de “fizeram o que tinham de fazer” ou “usaram as armas que têm” é o motivo pelo qual o futebol tuga nunca vai passar desta merda que é e é um dos motivos pelo qual é cada vez pior….
Façam isto numa equipa de fundo da tabela da PL e vão ver como eles “apreciam” o chavão “usaram as armas que têm”….ou na Bundesliga….
22 Julho, 2020 at 14:16
a 2 jornadas do fim e a precisar de pontos para não descerem aceito.
não aceito a meio do campeonato.
22 Julho, 2020 at 14:34
Já vi jogos assim da Bundesliga.
O Bayern a carregar e os outros nem chegavam ao meio campo… Não me apercebi que os adeptos saíssem…
Tiveram azar porque levaram 2 batatas nos ultimos 10 minutos.
22 Julho, 2020 at 14:47
Já viste!?
Eu nunca vi. Vi equipas a tentarem e a não conseguirem porque foram sufocadas pela pressão e tudo mais.
Equipas a nem sequer tentarem e a fazerem tudo para não se jogar? Nunca vi…..
Posso ter tido sorte….
22 Julho, 2020 at 14:53
O Bayern a carregar e os outros desgraçados a não conseguirem sair da toca? Já vi na Bundesliga, na Premier, na Liga dos Campeões, no Torneio do meu bairro.
Não vi jogadores a darem porrada constantemente e a pedir assistência após toques da treta. Nem faltas por contactos normais. Muito menos mais tempo de jogo parado que com bola a correr.
Mas quando vemos tudo, desde adeptos a comentadores, a defenderem isto… cada um tem o que merece. Se calhar o problema está nas 18 equipas. Com 14 a 7 voltas tudo jogava limpo e os Xistras deixavam o jogo rolar.
22 Julho, 2020 at 14:31
Passar um jogo a defender é uma coisa, e faz parte das possíveis estratégias de quem tem equipas fracas.
Passar o tempo a perder tempo já tem a ver com a arbitragem.
Nada nas regras diz que se pode perder tempo, antes pelo contrário.
O Setúbal apostou num jogo defensivo.
É legal e faz parte do que é o futebol. Saber defender também requer arte e saber.
Se o árbitro depois permitiu que perdessem tempo, quem está mal não é o Setúbal mas o árbitro.
Se não entendes isto, que é básico, entendesses…
22 Julho, 2020 at 14:46
A questão não é se é legal ou não.
Para lá da perda de tempo que foi brutal (e isso já não é legal), da constante xico-espertice (quantas vezes caiu o Semedo como um pino?!) e sempre com a xico-espertice de para o jogo sem obrigar a intervenção médica e o GR e tudo mais….
Insisto. Uma coisa é uma equipa defensiva….não gosto mas pronto….outra coisa é uma equipa atacar com 2 jogadores o jogo todo e recusar-se a jogar à bola…
Isto é o contrário do que eles são pagos para fazer. Eles são pagos para jogar à bola e ao menos tentar dar um espectáculo a quem se dá ao trabalho e quem paga para o ver. Se eles nem sequer tentam….o que é que eles estão ali a fazer?!?!
Não se trata de ser ou não legal. Trata-se do respeito pelos adeptos e pelo jogo. O mínimo respeito.
É por isto que o futebol tuga é uma merda. Não é por falta de dinheiro, não é por falta de qualidade dos jogadores….é porque os clubes viciaram os treinadores em serem xico-espertos e premeiam essa xico-espertice, mesmo que isso seja completamente contra o futebol.
Depois vêm queixar-se que não têm dinheiro? Claro que não têm….nem terão! Alguma vez eu vou perder tempo a ver um jogo do campeonato tuga sabendo que vou comer com “isto”?! Vão vender as transmissões televisivas a quem? Nem dadas, quanto mais vendidas….
Era com este tipo de merdas que tudo devia estar preocupado….
Digo-te mais….isto que aconteceu ontem….não acontece em mais lado nenhum que eu conheça. Já nem em Itália se vê coisas destas, antes pelo contrário.
É legal….não é legal…..enquanto os adeptos e o mundo do futebol for aceitando isto como se fosse “normal” vamos ter uma liga cada vez pior, clubes grandes cada vez piores, jogadores cada vez piores (porque os putos com talento mas sem lugar nos grandes deixam de ter espaço nesta merda de futebol), vamos ser cada vez mais atrasados…e quanto mais espaço há para os Petits Litos…..masi pobre será todo o futebol tuga….
Infelizmente isto foi contra o Sporting e por isso podem achar que é só a azia e depois quando isto acontece a porcos ou lamps somos nós a dizer “há e tal…a azia….” e assim continuamos alegremente para uma merda que cada vez menos é futebol e cada vez mais é algo sem nome….
22 Julho, 2020 at 14:49
+1
22 Julho, 2020 at 14:56
Caro TCdL
É também verdade que nos dão o que queremos comer.
A malta quer é ver o seu clube ganhar e o adversário perder. Qualidade de jogo? Querem lá saber.
Depois admiram-se que qualquer tipo que consiga das 2 pontapés seguidos na bola prefira jogar no Derby County a continuar nesta estrumeira.
22 Julho, 2020 at 15:03
Nuno, mas é exactamente isso que eu digo.
Os principais responsáveis por isto são os adeptos e a conversa de que “eles jogam com as armas que têm”. E essa conversa vem de quando nos deu jeito ver o nosso clube jogar assim contra equipas mais fortes…
Daí eu ter dito “.enquanto os adeptos e o mundo do futebol for aceitando isto como se fosse “normal””.
Isto não acontece na PL porque o Newcastle faz parecido com uma equipa de Championship contra uma equipa como o City (e mesmo assim sempre tenta atacar com 3 ou 4 jogadores) e são triturados e falados como ridículos e não como grandes estrategas. O futebol inglês tem outra intensidade porque os adeptos e tudo o que gravita em torno do futebol assim obrigam…
22 Julho, 2020 at 15:42
“É legal faz parte do futebol”
É o que eu digo… Temos o que merecemos.
Se o grau de exigência de quem paga para ver o espetáculo é este…. claro que está tudo bem.
Nem se quer mencionei qualquer ilegalidade.
De qualquer forma, para mim, qualquer jogo de futebol que acabasse em 0-0 devia valer 0 pontos para as duas equipas.
É ridículo? Talvez. A diferença é que nos outros desportos há coragem para testar conceitos “ridículos” em nome da evolução e como forma de manter o desporto atrativo.
Aqui, comemos merda, calamos e ainda batemos palmas à “Arte”.
Saber defender pode ser uma arte.
Meter 10 gajos à frente da área a dar machadada não tem arte nenhuma. É, fazer duas linhas de 5 gajos com vontade de bater e dizer que ninguém pode atacar. Isto de futebol tem muito pouco para não dizer nada.
Eles até nos poucos livre ofensivos abdicavam de ir ao ressalto ou pressionar na saída e sprintavam para a própria baliza.
Para essa “arte” nem preciso de ir ver jogos das distritais. Qualquer treinador de um campeonato popular é capaz de montar essa estratégia.
Uma equipa do patamar mais alto do desporto mais praticado no país campeão da Europa tem a obrigação perante qualquer fã de fazer muito mais que isso. E se não faz, não se deve bater nas costas, deve-se criticar e exigir mais.
É o que eu digo… Enquanto os adeptos forem pelo “é legal” e não exigirem mais, temos a merda que merecemos.
22 Julho, 2020 at 14:46
+1
22 Julho, 2020 at 9:49
Ontem entre as muitas respostas ao meu Post vi algumas que me acusavam de ir por uma medida que apelidavam de “desespero”.
Ainda ontem e tudo indica que também hoje vamos ver e ler aqui centenas de comentários que roçam o desespero.
Desespero por um Sporting irreconhecível.
Nas palavras de muitos, ontem era tempo de organizar, trazer competência etc etc.. Chavões como diz aí um dos iluminados.
Pois bem, o que li durante e após o jogo foram autenticas revoluções e vontade de trazer um cheque e uma vassoura.
Podem trazer a competencia directiva que quiserem, com este plantel e sem um tostão para investir forte esta será a nossa realidade.
Problema? Nenhum, li ontem que já existimos há mais de 100 anos e vamos continuar a existir. Falta saber é de que forma e se o futebol fará parte do nosso futuro!!!!
22 Julho, 2020 at 9:57
https://www.dn.pt/desporto/sporting/godinho-usou-cheque-vassoura-e-apostou-em-domingos-1896184.html
Perdoa-lhes Bruno que eles não sabem o que fazem.
22 Julho, 2020 at 10:00
Elevar o Bruno a Deus é obra…
A mim preocupa-me o futuro não o passado!
22 Julho, 2020 at 11:05
Ahahah
Que cartinha tão mal parida.
E não param…
É até ao fim!!
22 Julho, 2020 at 11:55
Obra, é o que está à vista!
22 Julho, 2020 at 10:18
Bom dia.
“Podem trazer a competencia directiva que quiserem, com este plantel e sem um tostão para investir forte esta será a nossa realidade.”
Não posso concordar, quando me lembro da época em que o Leonardo Jardim foi o treinador. Nessa época tivemos uma direcção muito competente, que entre o arrumar a casa, o ter orçamento baixo, o ter de recorrer à formação e sem fazer contratações sonantes (mas acertadas), conseguiu fazer uma belíssima época, tendo em conta as circunstâncias e que nos levou à Liga dos Campeões na seguinte.
Não posso esquecer também as épocas em que oLeicester ganhou a Liga Inglesa, o Atlético Madrid que em 2014, entre um super Real Madrid e o Barcelona, conseguiu ser campeão. A Atalanta que este ano tem brilhado na liga italiana e liga dos campeões, etc.
Ou seja, a competência faz mesmo muita diferença. Mais até que o dinheiro só por si. E não vejam este meu comentário como sendo a favor de A ou a desfavor de B. Eu sou a favor de competência que, a meu ver, num clube de futebol não é mais que conseguir galvanizar os adeptos à volta do clube e trazer sucesso. E isso já tivemos bons exemplos de que é possível. Tem é de haver alguém que o consiga fazer…e não serão certamente os senhores que hoje ocupam cargos diretivos!!
22 Julho, 2020 at 10:41
Caro,
Nesse epoca o plantel mesmo sendo “barato” dava 100 a zero a este conjunto de rapazes que fazem de conta que treinam e jogam. Pura e simplesmente são medonhos.
Nessa epoca só assim de cabeça tinhas:
Patricio
Cedric
Semedo
Rojo
Adrian
WCarvalho
Rinaudo
Capel
Carrillo
Slimani
Montero
João Mario
Incomparável….
22 Julho, 2020 at 11:27
JM e Semedo ainda não estavam no plantel principal com Jardim. E mencionar Rinaudo e Capel como trunfos é risível.
22 Julho, 2020 at 11:44
Rinaudo e Capel são a raça que por exemplo faltou ontem.
Enxerga-te fodasse.
Fazeres desses dois refugo é brincar ao futebol qdo hoje jogas com viettos, platas, jovanes e mais um par de nomes.
22 Julho, 2020 at 11:56
Não são refugo, mas destoam ali no meio daqueles nomes todos. Raça só não chega. E nenhum dos dois tinha muito mais do que isso para dar ao Sporting.
E enxerga-te mas é tu, burro, que nem uma pesquisa consegues fazer para não fazeres figura de urso.
22 Julho, 2020 at 12:14
O JM fez “só” 14 jogos pelo Sporting nessa época!!
😉
22 Julho, 2020 at 12:15
Na equipa B. Não jogou 1 minuto na equipa principal (maior erro do LJ no Sporting, de longe….)
22 Julho, 2020 at 12:21
O JM fez apenas os 2 jogos na taça de honra.
1ª Liga 2011/12 SPORTING – 1 Jogo
1ª Liga 2012/13 SPORTING – 1 Jogo
2ª Liga 2012/13 SPORTING B – 31 Jogos
2ª Liga 2013/14 SPORTING B – 13 Jogos 1ª Liga 2013/14 SPORTING – 2 Jogos – Taça de Honra
1ª Liga 2013/14 Vit. Setúbal (emp)
22 Julho, 2020 at 12:23
Assim é que está certo:
1ª Liga 2011/12 SPORTING – 1 Jogo
1ª Liga 2012/13 SPORTING – 1 Jogo
2ª Liga 2012/13 SPORTING B – 31 Jogos
2ª Liga 2013/14 SPORTING B – 13 Jogos
Taça Honra 2013/14 SPORTING – 2 Jogos
1ª Liga 2013/14 Vit. Setúbal (emp)
22 Julho, 2020 at 12:35
És um burro, Cunha. Um tremendo burro. Nem pesquisando lá vais. Foi emprestado ao Setúbal em Janeiro. Como diz o Tiago, opinião que partilho, o maior erro do Jardim.
22 Julho, 2020 at 13:45
Além de burro é mentiroso. Novidades?
24 Julho, 2020 at 1:49
E depois foi emprestado ao setubal para jogar mt à bola e nós com o André Martins no meio campo…
24 Julho, 2020 at 1:50
Mas pronto. O Sporting de BdC vcs viam com o auxílio de um espelho para não vos ferir o orgulho.
22 Julho, 2020 at 11:37
Bem sei que fazer comparações entre épocas e jogadores diferentes, vale o que vale, mas isto – “…o plantel mesmo sendo “barato” dava 100 a zero a este…” – é precisamente onde quero chegar.
Não é preciso nadar em dinheiro. É preciso é saber utilizá-lo bem.
Como nessa época, temos jovens com valor na formação, outros que estão mais rodados por via de empréstimos, como o Palhinha, o Bragança e o Ivanildo. Mas ao contrário dessa época, acho que só acertámos uma contratação, a do Plata. De resto é só entulho. De inicio ainda achei que o Doumbia se faria jogador e na verdade é uma nódoa. O Eduardo não dá uma para a caixa. O Ilori e o Rosier então nem há nada a dizer. Etc…
E o que mais assusta é que não vejo que o mercado de transferências que se avizinha possa ser melhor, uma vez que os “preparadores de época” são os mesmos.
22 Julho, 2020 at 11:41
Exacto.
Mesmo sem o João Mário e o Semedo, era um plantel muito melhor do que o actual.
Depois tínhamos um excelente treinador.
Nesse ano o Porto esteve muito abaixo do normal também.
E não tivemos jogos europeus.
E o espírito que se criou na equipa foi muito bom.
Era tudo muito mais favorável do que é actualmente, para além da equipa ser melhor. Agora até tens o handicap Varandas…
22 Julho, 2020 at 12:34
Depois de Alcochete e antes da Comissão de Gestão e deste pateta inútil do Varandas terem posto as mãos no clube tinhas um plantel, assim de cabeça, com:
Viviano
Max
Fabio Contrao
Demiral
Domingos Duarte
Coates
Mathieu
Palhinha
Francisco Geraldes
Acuna
Gelson Dala
Montero
Matheus Pereira
E ja nem conto com o Nani, que estava apalavrado pela anterior direcçao mas que acabou por regressar com o marreta do Cintra.
Este plantel que tenho acima era um plantel que estava perfeitamente à altura do que tinhamos no final da epoca 2012/2013. Acredito que a mesma direcção que fez algo de jeito com o plantel com que ficamos em 2012/2013, teria conseguido fazer algo de jeito com este que referi acima.
A depauperação da qualidade do plantel devem agradecê-la à Comissão de Gestão e a este pateta alegre que dá pelo nome de Varandas y sus muchachos.
Já a responsabilidade da diminuição de exigência essa vai direitinha para um conjunto de sócios “iluminados”, que em vez de terem presidentes que defendem os interesses do clube preferem ter comissões de gestão e presidentes que defendem interesses de terceiros.
Bem hajam pelo clube que ajudaram a criar. Nem nos próximos 10 ou 15 anos nos vamos endireitar enquanto preferirmos gestores incompetentes a direcções que defendem os interesses do clube.
22 Julho, 2020 at 12:34
Ah esqueci-me do Raphinha.
22 Julho, 2020 at 13:42
Absolutamente de acordo com tudo!
22 Julho, 2020 at 11:46
Essa época nem jogamos competições Europeias.
Foi um ano zero total, só a jogar 1 vez por semana, na maioria do ano.
Ajudou imenso no planeamento da época.
Não me importava de na próxima época só jogar campeonato.
22 Julho, 2020 at 10:44
Sem um tostão para investir forte?
Numa época em fazem mais de 100M€ em vendas:
– Bruno Fernandes; Raphinha; Thierry Correia; Bas Dost; Domingos Duarte; Jonatahan Silva; Iuri Medeiros; Carlos Mané e Matheus Pereira
Dinheiro não faltou até agora no Sporting pois a herança pesada deixou muita coisa para desbaratar.
Não tenho qualquer dúvida que irá faltar no futuro pois vamos continuar a vender os melhores para comprar merda que não deu até agora um único euro de retorno ao clube.
Vende a SAD Cunha que tu és bom a vender esse peixe.
22 Julho, 2020 at 10:45
E onde leste eu a dizer que investimos bem?
Onde leste que estou satisfeito?
22 Julho, 2020 at 11:34
Não, Cunha, mas ouvimos-te sempre aqui a dizer que o problema é falta de investimento. E falta de investimento não há. Há é falta de competência. E vender a SAD não vai necessaria nem potencialmente resolver isso. Ainda esta semana se confirmou que o Wigan está para ir para o caralho. O Tottenham foi lá buscar o melhor jovem deles por GBP 500k:
“Devine is the first in what’s probably going to be a huge outflow of talent from Wigan. The Latics are likely to have a 12 point deduction levied upon them this season by the Football League for going into administration, after their new owners basically committed financial malfeasance. That deduction has not yet been confirmed — it is being appealed — but if it goes through it means that Wigan are very likely to be relegated to League 1 and will result in whatever talent is at the Latics to probably leave for greener pastures.”
22 Julho, 2020 at 11:09
O Cunha é como os discos de vinil, o lado B da cartilha:
Lado A – BDC foi o culpado de tudo
Lado B – BDC fez um bom trabalho mas é passado.
Cambada de porcos nojentos que não largam o tacho.
SL
22 Julho, 2020 at 13:46
Disco riscado.
22 Julho, 2020 at 11:01
“Podem trazer a competência directiva que quiserem, com este plantel e sem um tostão para investir forte…”
A serio! Já estamos assim? Surpresa!!
Naaaa, ainda restam uns trocos da nós para distribuir e algum, pouco, património para desbaratar.
22 Julho, 2020 at 13:56
Chavões ocos, frases feitas e jargão de gestor falido de topo.
Aplicação no mundo real? ZERO!
Não é por fazeres muitos comentários com a mesma ladainha que isso ganha alguma substância que seja.
São 30 anos a ouvir e a ler essas cantigas de embalar, és só mais um.
22 Julho, 2020 at 9:53
Problema???
Chama se varandas, viana, 50 milhoes em lixo……..
Queres mais problemas?
22 Julho, 2020 at 9:59
Se fossem só esses!
22 Julho, 2020 at 10:01
Precisamente…
O que nao faltam sao problemas em tudo o que rodeia varandas e a sua especie…
22 Julho, 2020 at 10:01
50 milhões gastos no pior plantel de que me lembro, o que vale ser cientista da bola.
22 Julho, 2020 at 9:58
Não vi o jogo.
Copo meio cheio: só dependemos de nós para segurar… o terceiro lugar.
Copo meio vazio: isto está bonito, a crónica da tasca com duas linhas sobre o jogo diz tudo.
Copo à cartilheiro: estamos assim resultado de 5 anos negros e do all in, responsabilidade daquele cujo nome não podemos dizer. Rebentou com o clube, rogerio alves e varandas fazem fazem o que podem nesta conjuntura. Vai demorar a recuperar, é dar tempo, apoiar e lidar.
22 Julho, 2020 at 10:04
E preparar o clube para um investidor forte.
Só assim poderemos ambicionar ter jogadores como Nani, Bas Dost, Bruno Fernandes, Piccini, Mathieu, Slimani.
O passado recente comprava que qualidade assim só é possivel se se vender a SAD.
22 Julho, 2020 at 10:07
Não vi, pelo resumo e do que ouvi, foi devagar e devagarinho, contra 11 a defender e fazer anti-jogo.
O lance do Wendel no final é…
Tolerância para os jogadores.
Tolerância para o treinador (1/3 da que teve o Mestre já era bom… esse é que sabia, treinou colossos e via o que treinavam).
Direcção, tolerância zero. Não sabem construir um plantel.
22 Julho, 2020 at 10:08
O 10 million dollar man que se habitue aos Litos e aos Almeida.
22 Julho, 2020 at 10:14
Sobre Ruben Amorim volto a referir que parece estar a seguir as pisadas de Keizer.
Se não vai chamar a si a responsabilidade de decidir o próximo plantel, deixando essa responsabilidade para Vianas e Varandas, então será mais um a não chegar ao Natal.
A questão é que estamos apenas perante um dos treinadores mais caros da história do futebol mundial e pelo preço que custou tem que ter responsabilidade total no futebol e resultados alcançados.
Até agora pouco se tem visto e pouco ou nada se verá se tudo deixar nas mãos dos incompetentes que gerem o futebol…
22 Julho, 2020 at 14:37
O Rúben está confortavelmente sentado em cima do contrato milionário que lhe puseram à frente para assinar. Se o mandarem sentar ele senta, se mandarem rebolar ele rebola, se o despedirem…ele pede o valor monetário que lhe resta do contrato. Achas que ele está muito preocupado quando ainda por cima nem é do Sporting?
22 Julho, 2020 at 10:16
“eu bem avisei que isto com miúdos não vai lá!”
Quando sabemos que a aposta nos mais novos só acontece porque a construção do plantel no inicio da época e a reconstrução no inicio do ano foram uma bela bosta, nada surpreende.
Assim como não surpreende ouvir o RA “…estou aqui para pensar no próximo passo, no seguinte, caso contrário já teria o terceiro lugar”, e o próximo passo terá de ser pensar em algo mais que o 3º lugar (digo eu) e já todos estamos a ver o filme , as contratações apenas vão confirmando, passo a passo ….
22 Julho, 2020 at 10:20
Desde já o meu aplauso para o comentário:
Leão FA
21 Julho, 2020 at 22:32
…deixado ontem no bloco notas!! Está lá tudo e subscrevo a 200%
22 Julho, 2020 at 11:51
+ 1906
22 Julho, 2020 at 10:23
Há uma coisa que me tira do sério. Mais do que não ganhar ou de um gamanço de um boi.
Essa coisa é a falta de garra, a falta de vontade! Sempre que joguei futebol, mesmo com amigos e a feijões, saí do campo de rastos. Mesmo quando o jogo não corria bem e falhava passes ou golos feitos, sabia que no dia seguinte ia acordar cheio de dores nas pernas por ter dado tudo.
Admito que não tenho visto muitos jogos do Sporting nos últimos anos e, por isso, posso ser só eu a ter azar, mas sempre que vi (e ontem vi), o que vejo são uns quantos gajos em campo a fazer frete. A não dar tudo! Podem perder mas têm de dar tudo! Têm de ser os primeiros a chegar a uma bola dividida, têm de ganhar a segunda bola, têm de arranjar linhas de passe, têm de saber rematar de fora da área (é um suplício ver estes jogadores a rematar de fora da área)!! Têm de chegar ao fim e ter dificuldade em ir até ao balneário de tão cansados!
Os gajos já são, na maioria, fracos. Se não se esforçam ao máximo, não há milagres. Penso no jogo de ontem e lembro-me de 1 ou 2 oportunidades, no máximo! Em 90min, seja contra quem for, não é aceitável criar-se tão poucas oportunidades.
22 Julho, 2020 at 10:27
Partilho da tua opinião…
Isso também me tira do sério.
22 Julho, 2020 at 10:30
Como compreendo o teu post !
SL
22 Julho, 2020 at 10:34
Pois.
Porque achas que o porto é campeão (ou o foi tantas vezes)!!
Uma cambada de pinos sem ambição nenhuma neste clube!!
22 Julho, 2020 at 10:25
Jogo deprimente, com resultado deprimente, num clube que está deprimente…
Este jogo não era para ganhar. Era para ganhar à vontade mas como faltou vontade, como estava calor, foi uma merda. De jogo e de resultado. E de declarações no final…
Até podiam ter empatado o jogo, mandando 3 bolas ao poste, tendo 10 oportunidades flagrantes, com uma exibição de alto nível do GR adversário… Enfim, como se diz, era futebol…
Agora aquilo?
Pareciam que estavam ali a fazer um frete…
Epá, vão gozar com o Camões…
E, ó Amorim, contra uma equipa que muitas vezes estava posicionada num 6-3-1, demorou tanto a desmontar os 3 centrais porquê?
E o Pedro Mendes, que se esforça mais que metade daqueles jogadores todos juntos, só entrou a 15 minutos do fim porquê?
Não há um plano B na equipa.
Ontem estava a ver o jogo com uma pessoa que está a iniciar o que se espera ser uma carreira como treinador e dizia-me essa pessoa que via ali erros básicos que se ensinam e corrigem logo aos putos de 10 anos. Com esses erros de posicionamento e uma falta de mobilidade e velocidade evidentes, era óbvio que não ia ser fácil bater um Setúbal todo fechado na defesa.
E realmente não foi…
Contra uma das piores equipas da 1ª Liga, que até o Aves lhes ganhou, nós, foi a miséria que se viu!
22 Julho, 2020 at 10:44
Acho piada baterem no Amorim, asserio qie acho!
O homem chegou, e está de caras a trabalhar para a próxima época dando oportunidades a muitos, a lancar jovens a ver como se portam neste contexto. Esta a aproveitar e muito bem o facto de lutarmos por bola e a fazer o que infelizmente tantos e tantos anos deveriamos ter feito, preparar a próxima época.
Se é com 3 centrais que gosta e vai com a sua ideia, acho muito bem que continue nesta fase.
Não há um plano B? Mas alguém acha que ja temos um plano A bem delineado? O plano B avança depois de termos e bem um plano A.
Vamos ter calma e perceber. Que se bata na direção, de acordo!
Que se bata em Amorim ou nos putos é estupido.
Se este final de época valeu a pena ou não mais à frente veremoz
22 Julho, 2020 at 10:58
Até certo ponto de acordo!
Mas não vale a pena falar de Plano A, B ou C se a atitude competitiva for a demonstada por esta equipa (e por estes jovens!!!)
Assim não
22 Julho, 2020 at 11:43
Desculpa lá, mas jogar com 3 centrais nesta merda desta liga, se não há um plano B estamos bem fodidos…
22 Julho, 2020 at 12:07
Mas jogar com 3 centrais é mais defensivo que jogar com 2?
Não vejo as coisas assim. Se tivesses 2 alas asserio a subir, isso daria te para desiquilibrares e subires pelos 2 lados ao mesmo tempo em vez de com uma linha de 4, quando sobe um lateral o outro tem de ficar e equilibrar a equipa.
Nao acho de todo que o problema seja os 3 centrais.
22 Julho, 2020 at 12:38
Contra gajos que não atacam, para que é que precisas de 3 cromos lá atrás?
22 Julho, 2020 at 11:48
Posso achar que o Amorim não esteve bem neste jogo?
Deixas?
Não é bater no Amorim, sequer!
É constatar, ou se quiseres achar, que não se pode ir para os jogos só com uma ideia. Há que saber o que se faz se a ideia inicial não resultar.
E o Amorim demorou demasiado tempo a mexer.
A 1ª parte foi péssima.
Devia ter mexido ainda na 1ª parte, nem que fosse mudando algo mantendo os mesmos jogadores.
Chegaste ao intervalo sem uma oportunidade de golo séria, sem um remate digno desse nome. Se isto não mexe contigo, olha, comigo mexe. Não aceito que jogues contra uma das piores equipas do campeonato e isto aconteça.
Tinhas de ter ganho este jogo, nem que fosse com um golo com o cu. Mas até para isso tinhas de ter feito muito mais… E é a função do treinador arranjar soluções.
22 Julho, 2020 at 12:14
Para se mudar precisa se de ter soluções!
Ate concordo que Amorim poderia e deveria ter mexido mais cedo. Mas… se onze já era muito curto o banco era quase inexistente.
Matheus Nunes fez um jogo abaixo da media. Quem entrava? Battaglia? Miguel Luis?
Um gajo para entrar e nexer com o jogo? Joelson? Tens un Plata a arrastar se e desaparecido.
Não é facil…
22 Julho, 2020 at 15:07
Embora possa concordar com alguns aspectos teóricos desta formulação, lembro que ontem estavam em jogo questões que não se podiam /deviam subestimar: a obtenção do 3º lugar e o concomitante encaixe de pelo menos 3 milhões, o reforço do prestigio internacional e por último mas não menos importante, o manter na Nação Sportinguista a esperança em dias melhores. Tudo isto é muito mais importante do que a alegada preparação da próxima época, pois essa tem os seu timmings e espaços próprios.
A fechar: Amorim e os jogadores tiveram a sorte de não haver assistência, porque senão…….
22 Julho, 2020 at 10:28
Começámos o jogo com 5 defesas contra a pior equipa da liga. Um dos jogadores mais criativos e que melhor define do plantel jogou a central do lado esquerdo o jogo todo. Contra uma equipa que se sabia que ia defender com 7 gajos dentro da área jogámos com 1 avançado. O Plata não funciona neste esquema e era óbvio que o Geraldes não ia funcionar na esquerda.
Pode se culpar a formação, o futuro, o valor do plantel, tudo o que se quiser. A verdade é que esta tática, pelo menos no nosso campeonato, não funciona. O ponta de lança joga sozinho, os alas jogam trocados jogam só com o intuito de jogadas individuais, os laterais sobem para cruzar para ninguém, espaços enormes entre linhas sem ninguém, não dá.
Dos campeões por essa europa fora ninguém joga neste sistema. Não há um campeão em portugal, que me lembre, que jogasse neste sistema.
Se calhar o melhor era deixar de inventar, porque no futebol já se inventou tudo, e simplificar as coisas o que, normalmente, acaba por ser sempre a melhor solução.
22 Julho, 2020 at 11:49
Exatamente o que penso. É verdade que ele está muito limitado em termos de plantel, mas este sistema é um absurdo contra autocarros. O escarro santo do Mendes ainda se vai safando em Inglaterra porque os pequenos os continuam a menosprezar. Mas quando isso acabar, acabou-se a mama. Uma equipa que jogue com eles para o 0-0 consegue o 0-0.
22 Julho, 2020 at 10:29
E pronto, voltamos ao mesmo…isto serve para perceberem de vez qur nao basta por miudos, que nao basta por o geraldes que nao basta ter um treinador que nao se intimida em colocar os miudos. O problema é termos gente a governar (?!) o clube sendo autenticos incapazes, em que gastaram jogadores que nem neste setubal tinham lugar e agora para se esconderem como cobardes que sao e sempre foram escudam-se num treinador e nos miudos. A frase do paulo bento quando falou no Titanic nunca se adequou tanto!
22 Julho, 2020 at 10:31
O plantel pode ser fraco mas um onze com Max, Risto, Mendes, Coates, Quaresma, Nunes, Wendell, Plata, Acuna, Jovane e Sporar era suficiente para fazer estragos em Portugal.
22 Julho, 2020 at 10:40
E faz estragos no portugal a seguir ao Sporting Clube de.
22 Julho, 2020 at 11:11
Em Portugal e arredores.
Ahahah
A acefalia passou definitivamente para este lado da 2 circular
22 Julho, 2020 at 11:57
Estas muito enganado.
Todos esses jogadores são absolutamente banais mesmo em portugal
22 Julho, 2020 at 10:38
O treinador está a aprender, temos de o aguentar e esperar que resulte pois custou muito dinheiro. Esperança que seja um mestre e que faça um trabalho ambicioso.
Os jogadores, ha muitos a aprender, apostar na formação tb é isto . É necessario tolerar. A culpa de não ter um plantel equilibrado não é da formação.
A direção, a grande especialista em futebol é a grande culpada. Não tem um trabalho objetivo e coerente. Também são gestores sem curso em aprendizagem e aqui não dá para tolerar e a mudança de cadeiras implica baixo encargo, fossem os umbigos pequenos.
22 Julho, 2020 at 10:44
Foi daqueles jogos em que no fim fui dormir com uma azia desgracada… podemos empatar ou perder, faz parte do jogo, mas temos SEMPRE de fazer muito mais do que aquilo que fizemos ontem. O Setubal fez o que tinha de fazer, fez o seu papel (e bem) e consegui o que queria. Nos fomos totalmente incapazes de os contrariar.
A equipa esteve mal, muito mal – e a critica e’ extensiva ao Treinador.
22 Julho, 2020 at 10:50
Max
Quaresma (Domingos Duarte)
Coates (Neto)
Mathieu
Ristovski
Acuna ( N Mendes)
Wendell (M Nunes)
BRUNO FERNANDES
RAPHINHA (Jovane)
NANI (M PEREIRA)
BAS DOST ((Montero)
Nem coloco o Demiral porque oficialmente foi o SC.
Não é uma vergonha o que varandas e companhia estão a fazer. É um CRIME! Como é possível haver alguém que possa aceitar uma coisa destas?? Desapareceu os jogadores e o dinheiro está onde???
22 Julho, 2020 at 10:57
Foto (in)feliz do Coates. Expressão perfeita do que foi esta época. Expressão perfeita do meu ânimo com “este” Sporting.
Só falta um jogo para que o pesadelo termine. Resta saber se ainda com mais um episódio mau a agravá-lo. Espero que não.
Não vi o jogo por impossibilidade. Não vou comentar. Só digo que quando soube o resultado… encolhi os ombros.
22 Julho, 2020 at 11:28
Pior jogo do Sporting com Amorim.
De um lado um plantel que não é candidato ao titulo e a curto prazo, não o será, mesmo se por acaso vier 2 ou 3 reforços “sonantes”, isto porque os putos ainda estão em fase de evolução muitos deles com 18/19 anos, se acham que para o ano vamos lutar pelo o titulo…a jogar em 4 frentes, acho que estão bem enganados e podem começar a preparar as criticas.
Para lutar pelo titulo JÁ para o ano era preciso:
1gk
1DC
1DD
1 médio mais defensivo
1 extremo
e estou a ser amigo…porque o banco continua a faltar soluções, o Joelson tem 17 anos, o Pedro Mendes ou o Tomas mal jogaram a nível “profissional”.
A médios entra o Bragança que é uma incógnita a este nível, tens o Palhinha.
Ivanildo, Inácio…ainda temos o Neto, nem conto com o Ilori, curto para aspirar ao titulo.
Agora se formos a ver daqui a 1 ou 2 épocas a conseguir manter uma base e uns reforços interessantes, ai sim temos capacidade de lutar pelo o titulo.
Mas aqui a minha opinião era igual para presidente X ou Y.
Ou realmente se entra num plano a longo prazo, ou então vamos andar mais uns bons anos a ficar a ver navios.
Outra situação é a entrega ao jogo, mas até não vejo isso a faltar.
Ontem faltou soluções e Amorim teve mal.
Jogamos contra uma linha de 6 defesa basicamente, ora sem qualidade individual para soltar um coelho da cartola, ficou ainda mais difícil.
Na segunda parte ficamos quase 18 minutos com o jogo parado…com 4 min’s de compensação.
Não acredito que o Braga vença o Porto.
Apostaria empate nos dois jogos.
22 Julho, 2020 at 11:30
Acrescenta lhe aí um médio criativo.
SL
22 Julho, 2020 at 11:48
Um PdL
22 Julho, 2020 at 12:00
uma direção
22 Julho, 2020 at 14:41
Isto.
22 Julho, 2020 at 11:30
Guardar para a última jornada o que podia ter sido feito ontem, o que isto faz lembrar? o célebre jogo da Madeira onde ruiu tudo como um baralho de cartas.
A propósito, o próximo jogo será uma deslocação simpática à casa do clube que contratou recentemente um dos maiores responsáveis por tudo o que aconteceu de mau nos últimos anos, levem-lhe uma prenda, em recordação dos tempos do GAJ, porcos imundos.
Amorim fala bem mas parece um Keizer no futebol, começou com o pé direito mas depois exprimido sai pouca uva.
O plantel é patético, a direção (??) idem, tudo é mau mas pelos vistos pouco importa, é este sporting que o “povo” gosta, manso e resignado à sua condição de nota de rodapé do futebol lusitano, aliás imundo como se viu ontem num jogo que foi mais uma demonstração de total antijogo de uma equipa adversária e treinador que num país civilizado estariam na 4ª divisão.
22 Julho, 2020 at 11:55
Para mim, jogar em casa com 3(!!!) centrais e contra este setubal é tão anti-jogo
como o do Lito. Estou-me a cagar para dinamicas XPTO e as teorias de fisica quantica do amorim, isto é jogar à equipa pequena e o resto é conversa. O Sporting é o Sporting, o setubal é o setubal.
O que diriam de keiser, peseiro ou silas se nos pussesse a jogar com 3 centrais
em todos os jogos??? Lembro-me de keiser recber o braga com 3 centrais,
mas foi um jogo e tinha jogadores para isso.
22 Julho, 2020 at 12:07
Vai ver a Atalanta a jogar em casa…depois diz-me se é anti-jogo….
22 Julho, 2020 at 12:07
Ou o Sheffield United…
22 Julho, 2020 at 12:55
A Atalanta não conheço, não sigo o campeonato italiano, mas o futebol do Sheffield é uma merda. É jogo de reação. Dão-se melhor com equipas que atacam, que abrem espaços. Alguém lhes marca um golo no início do jogo e nunca mais pescam nada. Olha o que aconteceu em Southampton. E faço o mesmo comentário que fiz acima relativamente aos Wolves. Os pequenos ainda os subestimam. Uma equipa que quiser jogar para o 0-0 contra eles, consegue o 0-0.
22 Julho, 2020 at 12:59
Não acho nada…..
Só se apanhaste apenas o Sheffield naqueles jogos mais fracos agora na retoma.
O Southampton é das equipas mais fracas mais bem trabalhadas que está na PL….e por isso é que emperrou muito o futebol deles mas foi um jogo péssimo do Sheffield e longe de caracterizar a forma deles jogarem.
De resto o Sheffield é uma equipa dominadora que se caracteriza por os centrais jogarem completamente livres e aparecerem na ala a cruzar, à entrada da área a finalizar ou mesmo no meio campo a construir….
Muito diferente do Wolves que essa sim é equipa de aproveitar o espaço…
O Wolves dá-se muito melhor em jogos que tem menos posse de bola do que quando tem de assumir. O Sheffield não.
22 Julho, 2020 at 13:23
Sim, o Southampton está muito bem trabalhado. Aquele alemão foi um achado. Mas, nos jogos que vi do Sheffield, não vi nada nada disso. Mas também confesso que vi maioritariamente os jogos com os grandes. E a única equipa que os vi a dominar, infelizmente para mim, foi o Tottenham. Sim, houve aquela recuperação fabulosa com o Chelsea, mas de resto, se sofrem um golo ficam por ali. Arsenal, Leicester, Man Utd…
22 Julho, 2020 at 14:14
Epah o jogo com o United é todo deles. O United só jogou pai 15 minutos. No 3-3…Dominaram completamente o jogo, foi o United a jogar em transição.
Mas sim, contra essas equipas eles não dominam tanto mas jogos mais pequenos eles dominam.
22 Julho, 2020 at 14:16
E se gostas de futebol ofensivo e futebol total aconselho mesmo a veres a Atalanta….vale muito a pena….
22 Julho, 2020 at 14:21
O do Sheffield é mais físico de facto e menos ofensivo (a Atalanta é quase única na orientação ofensiva como era o Ajax no ano passado), são equipas que jogam de forma bem diferente, não estou a dizer que são iguais. O Sheffield é mais passivo mas também são campeonatos diferentes. Mas oq ue queria dizer é que nenhuma deles joga sequer perto de ser um futebol de anti-jogo e de retranca…são 2 equipas ofensivas e que sentem bastante confortáveis com bola e com equipas mais passivas….
22 Julho, 2020 at 15:02
Não vi o 3-3. Nem me estava a lembrar. Estava a falar do 3-0 do mês passado. Eles foram trucidados. Levaram um golo logo nos primeiros minutos e acabou o jogo deles. A partir daí, o Man Utd jogou nas calmas, sem precisar de se abrir, e aplicaram-lhes uma coça das antigas. Arsenal, Leicester, Newcastle, Southampton… quando sofrem primeiro e a outra equipa se fecha, fodem-se. E contra os Spurs marcaram primeiro, mas, pese embora terem merecido a vitória, há um lance absolutamente rocambolesco em que anulam um golo ao Tottenham, logo a seguir a terem sofrido o 1-0, que podia ter virado o jogo…
Já muita gente me tem falado na Atalanta. Tenho hesitado em entrar na liga italiana porque acho que já passo tempo demais com futebol, mas acho que vai ter que ser…
22 Julho, 2020 at 15:17
Desde que voltou o campeonato que não os tenho visto muito jogar e pelo que sei eles deram um tombo valente na qualidade até à pouco tempo….agora acho que voltaram a “carborar” mas pelo que percebi não tem sido igual…
É como eu…vejo demasiado futebol….e muito vejo em diferido com as gravações quando já tudo dorme em casa…hehehe. Este ano mal vi liga espanhola e championship também não vi muito (aqui com pena minha), praticamente zero futebol tuga fora Sporting (acho que o máximo que aguentei foi pai 20 minutos…) e passei a ver mais liga italiana e foi o melhor que fiz. Acompanho + PL, Bundesliga e Série A. Se tivesse de escolher acho que foi onde vi jogar melhor e vi melhores jogos. Depois da retoma então….Lázio, Atalanta, Sassoulo….valem bem a pena…jogos do Inter que nunca estão fechados e podes sempre ver um grande Inter na primeira parte e um completo “meltdown” na segunda. Evitar ver a Juve que te irritas mais do que ver futebol….heheheh!
Quem me dera ter o acesso a futebol que tenho hoje e idade para ter tempo para ver mais….hehehe! Já não dá….agora só quando o puto já se fizer à pista e a mulher fizer crochet…..heheheheheh
22 Julho, 2020 at 12:06
Ainda não tive tempo de ler o que o pessoal pensa mas para mim ontem foi daqueles casos em que prova o absoluto falhanço da direcção.
Para ganhar ontem precisávamos de talento “abre latas” e de PL como deve ser.
E ontem não havia.
Nestes jogos normalmente “batem” nos 3 centrais mas o problema não foi esse….é o Wendell ter dificuldade quando não tem espaço para progredir em corrida, é o Vietto que não consegue jogar rápido sem espaço (recebe muitas vezes mal e quase nunca consegue chegar sequer a definir em espaços tão curtos…acerta 1 a cada 10 bolas que tem, se tanto, apesar de ser dos poucos que é inteligente a procurar o espaço), é um PL inexperiente e que está longe de estar pronto para se bater com defesas destas, é o Plata não consegue romper e que mesmo que passe no 1º não vai passar no 2º, é não haver ninguém no banco capaz de romper com o jogo….
É termos deixado sair Raphinha (que consegue ter presença na área), Dost, BF, Matheus, Nani, etc…os rompedores em espaço curto e com capacidade de marcar e não terem sido minimamente substituídos.
E claro…depois os putos vão ficando irritados e vão começando a ficar ansiosos e quanto mais tempo passa menos clarividência tem a equipa….
Ao contrário do que muitas vezes dizem, na minha opinião os tais 3 centrais dá perfeitamente para furar defesas destas. Ainda por cima se um deles for o Acuna. Falta é qualidade, experiência e andamento a quem lá estava quer para tabelar, quer para decidir muito rápido em espaço muito curto, quer para finalizar….os putos podem vir a ter mas não é com meia dúzia de minutos no campeonato que vão conseguir.
Quanto ao adversário, sinceramente ver uma equipa fazer “aquilo” dá-me mais do que irritação…é vergonha alheia….”aquilo” não é nada e nenhum treinador devia sequer alguma vez sonhar apresentar….”aquilo”….se tivesse o mínimo de vergonha na cara e se vivêssemos num país onde há o mínimo respeito pelos adeptos e pelo futebol. Mas como vivemos num pais de chico espertos e em que não há respeito por nada nem ninguém, vou ouvir dizer que jogou com as armas que tem….e assim vamos continuar alegremente como um campeoanto que não interessa a ninguém e em que clubes a definhar se vão mantendo neste lodo porque arranjam o mais chico esperto da aldeia ou pelo menos melhor do que outro. Porque os próprios jornalistas ou adeptos não têm respeito por eles próprios e por isso aceitam estar a pagar (no mínimo com a perda de tempo a ver “aquilo”) para ver “aquilo”….
22 Julho, 2020 at 12:11
O jogo de ontem parece-me ser exactamente o espelho de “como estamos”….
22 Julho, 2020 at 12:46
Faltou chica espertice da nossa parte.
Uma equipa mais experiente, saberia cavar faltas, sacar amarelos e servir o mesmo veneno ao vitória.
Inexperientes, treinador e jogadores, não souberam fazer essa leitura.
Capitão não pressionou árbitro com antijogo, etc
22 Julho, 2020 at 12:53
Exato.
Faltou experiência e qualidade.
Na experiência faltou essa ratice de apertar com o arbitro, apertar com eles, desequilibrá-los emocionalmente, procurar as bolas paradas, etc. e faltou a calma para ir procurando o buraco e procurando fazê-los correr o máximo para os cansar e os desequilibrar emocionalmente.
Depois faltou qualidade para aproveitar as poucas vezes que os buracos abriram….recepções mal feitas, embrulhos com a bola, remates disparatados, muito tempo para decidir….
22 Julho, 2020 at 15:18
Nem mais, juntando a isso como dizes acima um único jogador em 11 minimamente confortável a jogar no meio das pernas alheias (gostei do geraldes o único que foi mostrando clarifidencia e efeciencia no gesto técnico no meio da floresta de pernas)
22 Julho, 2020 at 15:21
Chega a irritar como ele tenta fazer uma tabela e NUNCA consegue. Ou porque o passe do outro não sai, ou porque o outro não percebeu e não se “fez” ao espaço, ou porque foi interceptado….
Ele também tem de voltar a ganhar confiança e ritmo para fazer as coisas mas é o único que tenta e que percebe o que tem de fazer no meio da molhada.
Epah….e desculpem…mas porra….o Vietto domina mal a bola como a merda…..
22 Julho, 2020 at 16:10
Verdade ontem ainda tive esperança que com ele o chico consegui-se tabelar e criar, e há uma jogada em que o chico joga com ele e se o passe sai fica enquadrado com a ultima linha e o gajo falha um domínio fácil. O Vietto vê-se que decide e pensa bem mas depois a executar está horrível. De qualquer modo acho que o Geraldes fez um jogo bom, quase sempre decidiu bem mas ao longo do jogo e com a falta de acompanhamento foi começando a jogar mais pela certa, e foi perdendo o acerto na decisão.
22 Julho, 2020 at 16:22
Eu também pensei “epah o Vietto mexe-se bem, procura bem o espaço….vai aproximar-se do Chico e vão conseguir combinar”….
E depois fds….ou o Vietto conseguia um espaço em que tinha tempo a sério para decidir ou então deu sempre merda…ou dominava mal a bola, ou perdia porque não tinha tempo……
Sou sincero…o homem cada vez mais me parece o Alan Ruiz mas com menos técnica (o A. Ruiz com espaço era óptimo a decidir e a executar, o Vietto mesmo com espaço é de vez em quando). A maior diferença é mesmo o que os rodeia. O que rodeava o A. Ruiz andava 20 x mais depressa que ele e por isso ele ficava muito mal, o que rodeia o Vietto é MUITO pior e por isso o Vietto parece melhor….
E não se pense que isto é uma critica fácil porque eu era dos que via muito potencial no A. Ruiz e dos que percebeu o negócio e tem pena que ele não tenha tido vontade de dar o pequeno passo que faria dele muito especial….
22 Julho, 2020 at 14:38
Sacar amarelos?
Quantos amarelos ficaram por mostrar ao Setúbal? 4? 5?
Pau com fartura e acaba o jogo com 1 amarelo para cada lado…
22 Julho, 2020 at 16:20
Por causa disso mesmo! Faltas de merda no meio campo!
Tinham era de forçar faltas à entrada da área. Nem que fosse para o tiro ao boneco!
22 Julho, 2020 at 12:18
Alguém que perceba. O problema não é o sistema. É os executantes. Sobretudo do meio campo para a frente!
22 Julho, 2020 at 12:23
O problema da situação actual resume-se a:
Alcochete
Destituição de BdC
Eleição dos atuais corpos sociais
SL
22 Julho, 2020 at 12:33
Alcochete – Sócios
Destituição – Sócios
Eleição dos corpos socias – Sócios
Curioso…
22 Julho, 2020 at 12:35
Soares Franco era um visionário, viu o problema 15 anos antes:
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”
22 Julho, 2020 at 12:39
Eu estou a cagar-me para esse parasita e para as tuas conclusões feridas de morte.
Reafirmo: deixem de ser hiprocritas de uma vez por todas.
22 Julho, 2020 at 12:39
hipocritas*
22 Julho, 2020 at 13:31
Hipocrisia é não veres que ele fala numa das soluções que defendes, ou achas que entregas a SAD a um investidor e continuas a eleger os OS.
22 Julho, 2020 at 13:42
Alcochete – Sócios
Destituição – Sócios
Varandas – Sócios
Godinho – Sócios
Soares Franco – Sócios
a lista era longa…
Não sou contra isto já o expliquei e não quereres ver isso é no minimo desonesto. Não suporto é hiprocrisias meu caro Malcolm
22 Julho, 2020 at 14:00
Wigan – Privado
Leiria – Privado
Valência – Privado
Aves – Privado
Beira-Mar – Privado
Belenenses – Privado
A lista seria realmente muito longa…
22 Julho, 2020 at 15:34
Para Soares Franco em 2005 os sócios eram uma chatice, pelo que percebo consideras como opção a entrega da SAD a um investidor, ora, esse era o sonho do Soares Franco.
Sinceramente não percebo a hipocrisia ou conclusões desonestas.
Sei que apenas consideras uma das opções e nem sequer estou a criticar, para isso fundamentava melhor, apenas estou a dizer que essa opção era o sonho do Soares Franco.
Já agora vou dizer-te a minha opinião, sabendo que é uma opção quase impossível nos tempos que correm. O clube através da SGPS adquire as vmocs, aumenta o capital reduzindo a uma expressão mínima a Holdimo, que perde o lugar no CA e tendo mais de 90% procura um parceiro disposto a adquirir uma posição, até pode ser a Holdimo, mas teria de pagar bem para isso. Com a SGPS a manter sempre mais que que os 50% e com o valor arrecadado, reinveste na aquisição de património e na procura de complementos comerciais para suporte da actividade principal.
22 Julho, 2020 at 12:32
Clap Clap Clap
22 Julho, 2020 at 12:37
O sistema tem de adaptar-se aos jogadores e circunstancias. Nem é preciso um treinador de milhões para para uma coisa tão básica.
22 Julho, 2020 at 12:42
Podes jogar no sistema que quiseres que com aquela equipa só marcas por acaso….
22 Julho, 2020 at 12:45
nem mais Tiago!
22 Julho, 2020 at 12:46
Com aquela equipa e contra aquele Setúbal….
22 Julho, 2020 at 15:56
Exato na mouche alias jogamos ainda bastantes minutos com 2 defesas e criamos o mesmo que antes 0. O Porto contra equipas assim fechadas todo o ano revelou imensa dificuldade em criar o que quer que fosse e fia-se nas bolas paradas para os ganhar e mesmo assim perdeu quase todos os pontos contra este tipo de equipa.
O jogo pôs-nos 90 minutos na fase do jogo mais difícil, e onde estatísticamente acontecem menos golos nos campeonatos europeus, organização ofensiva (a esmagadora maioria dos golos acontece atualmente em transição ofensiva ou ataque rápido) e para isso o mais eficaz são as tabelas e a progressão usado o 3 homem para encontrar o homem livre que em espaços tão reduzidos implica grande eficiência no gesto (domínio de bola eficiente abrindo o campo, passes precisos perto dos adversários etc..) os poucos jogadores do SCP que o podem conseguir fazer têm menos de 20 anos e falta-lhes estofo para o arriscar a este nível.
22 Julho, 2020 at 16:12
Gostava de ver uma estatística do porco de quantos jogos destes foram resolvidos de bola parada…jogos em que o porco não conseguia entrar (todos porque aquilo ali o talento também não abunda…) e era resolvido num livre ou num canto….Se não foram todos os que conseguiram ganhar, andou lá perto….
22 Julho, 2020 at 12:34
“É termos deixado sair Raphinha (que consegue ter presença na área), Dost, BF, Matheus, Nani, etc…os rompedores em espaço curto e com capacidade de marcar e não terem sido minimamente substituídos.”
Completamente de acordo Tiago!
Criminoso o Raphinha, Nani e Matheus Pereira terem saído do Sporting! O Bruno Fernandes nunca daria para aguentar mas 3 três fazem muita falta!
22 Julho, 2020 at 12:47
O problema é que em menos de dois anos passámos de:
Dost, Montero, Raphinha, Bruno Fernandes e Gelson (depois Nani)
para Sporar, Tomás, Vietto, Jovane e Plata.
Esse é o “problema”.
22 Julho, 2020 at 12:51
ou de Adrian, Wc, Patricio, Piccini, Mathieu, Coentrão, Poden**
para Battas, Eduardos, Max, Risto, Acuna (a central), etc etc…estavamos aqui quase a enumerar todo o plantel
22 Julho, 2020 at 13:05
Alcochete.
22 Julho, 2020 at 13:44
Fdx. 2 anos depois, milhões ganhos em vendas, milhões perdoados aos traidores, milhões entregues em comissões, milhões da NOS estourados e milhões gastos em entulho e meia dúzia de treinadores pelo cientista da casa das máquinas e a conversa vai sempre parar a Alcochete.
Muda o nick para Alcochete Forever.
22 Julho, 2020 at 13:47
Depreendo que a inteligência não abunda por ai… diz me lá o que não entra nessa oca cabecinha…
22 Julho, 2020 at 14:11
Depois da melhor época dos últimos 18 anos, duas taças…
daqui por uma década, ah e tal, alcochete…
22 Julho, 2020 at 14:17
Deverias ser mais minucioso e correto na tua análise.
But, as usual, is allways the same !
22 Julho, 2020 at 14:20
hum hum
22 Julho, 2020 at 14:24
minúcia…
” Depreendo que a inteligência não abunda por ai… diz me lá o que não entra nessa oca cabecinha…”
quando tá difícil de refutar, utiliza-se o velho estratagema…
22 Julho, 2020 at 14:28
Ah estás a responder pelo sardinha…lê lá o resto que talvez te agrade mais…
Aconselho te a ler todo o meu post e não a parte que não te agrada…e, sinceramente não consigo entender o porquê ?
22 Julho, 2020 at 14:33
não estou nada a responder pelo sardinha, estou-te a dizer que tu és bom a apregoar “sol na eira e chuva no nabal”…
https://www.youtube.com/watch?v=5vR1-PyXHfI
agora deixa-me ir trabalhar que alguém tem que fazer alguma coisa nesta merda deste país…
22 Julho, 2020 at 14:36
Ficaste sem argumentação e como tal acho melhor ires trabalhar, pois sempre produzes algo de útil.
22 Julho, 2020 at 14:37
eu é que fiquei sem argumentação ahahahahaha foda-se, tu afinal és um espelho.
22 Julho, 2020 at 14:40
Bem, vai lá trabalhar que faz falta a este país.
Retirar de um post a frase que não lhe agrada, e que não entendo o porquê, é incompreensível.
Vai…vai lá que não fui eu que interrompi o teu trabalho.
22 Julho, 2020 at 16:33
Realmente a sua análise também foi um primor de minúcia:
Leão forever
22 Julho, 2020 at 13:05
Responder
“Alcochete.”
MUITO MINUCIOSO!
E ainda querem ser levados a sério!?
SL
22 Julho, 2020 at 17:29
O Álvaro até tem razão porque não reparei que ao que me referia vinha numa escadinha imediatamente anterior, pelo que peço desculpa ao Pretoriano.
Contudo, com a sua capacidade de análise minuciosa, atenta, astuta e ponderada poderia constatar o meu lapso, evitando essa do “levado a sério” !
Assim, para que o meu caro fique esclarecido, abaixo transcrevo o post a que me queria referir e levou-me a dissertar indevidamente com o Pretoriano:
“Leão forever
22 Julho, 2020 at 12:23
Responder
O problema da situação actual resume-se a:
Alcochete
Destituição de BdC
Eleição dos atuais corpos sociais
SL”
22 Julho, 2020 at 14:31
Alcochete o quê?
O plantel do Cintra dava 5 a zero a este.
22 Julho, 2020 at 14:34
Lê o post anterior e não só o que discordas.
Mas sinceramente, ao ver tanta discordância contra a invasão da academia, começo a ficar preocupado convosco !
22 Julho, 2020 at 16:03
deixa de ser hipócrita! Não é contra a invasão, é contra quem dois anos depois ainda se serve disso para justificar toda a MERDA que acontece no clube! Ou a melhor época dos últimos 18 anos também foi por causa de acolchete!??
22 Julho, 2020 at 17:31
O meu pedido de desculpa pois foi um mal entendido.
Um problema de escadinha que não detetei.
O que me referia está contido num post de resposa ao caríssimo Alvaro.
22 Julho, 2020 at 13:50
Perdemos Adrien, Piscinni, Mathieu e Coentrão devido a Alcochete e eu não sabia.
22 Julho, 2020 at 12:56
Esse é o problema!
O crl que tava todo contente com as vendas (o Cal) o que diz desta merda de plantel?
22 Julho, 2020 at 14:12
O que faz falta é animar a malta…e o animador principal estava ansioso pelo seu púlpito !
22 Julho, 2020 at 13:08
O RAm faz o que pode com aquilo que lhe deixaram. Acabar com Plata a defesa direito é o perfeito exemplo do falhanço que tem sido o mercado. Infelizmente para ele não tem BF, se tivesse aposto que não só não tinha perdido com o Porto, como 2 dos empates que tem eram vitórias (excepção feita ao jogo do VGuimarães).
Estamos a anos luz da qualidade que tínhamos em 17-18, e Alcochete é só 1/3 do problema, o resto foi o Varandas não ter reconhecido oportunidade, não ter segurado Matheus, Chico (na altura), Domingos Duarte, até aposto que tinha bases jurídicas para rasgar o contrato do Demiral. Erros atrás de erros atrás de erros por isso é que consegue construir um plantel pior do que o que senil deixou. Enquanto não saltarem a ladainha vai ser esta: O Rubén é bom treinador, a direcção não lhe dá condições para fazer um trabalho melhor.
Ontem para mim foi a gota de água, nos meus melhores dias até posso estar disposto a discutir coisas extra, mas enquanto não se retirar à força esta pandilha, o futebol jogado, a táctica, os reforços, as subs mal feitas, o equipamento horrível, será tudo completamente assessório, e o Sporting estará inevitavelmente a perder anos de vida.
22 Julho, 2020 at 16:53
Fix Tix, eu até estou muito disposto a discutir o plantel:
é pôr a andar o Varandas, o Rogério, o Zenha, o Afonso, o Lencastre, a Sancho, o Bernardo, o Palma, o Baltazar, o Teives, o Fezas Vital. o Pedro do Ó e os outros e substituir por uma equipa competente, que saiba alegrar e motivar os adeptos, que respeite os Sócios e os Valores da instituição secular Sporting Clube de Portugal.
Essas são as “mexidas de mercado” de que estamos necessitados.
Um abraço e saudações leoninas
22 Julho, 2020 at 13:15
O Sporting é liderado hoje por dois conjuntos distintos de pessoas: os incompetentes e os lampiões, sendo que haverá quem se possa incluir nos dois lados.
Neste sentido, ou por magia se constrói um plantel francamente forte (e o treinador mais caro do mundo começa a mostrar que perceba alguma coisa do assunto) ou é praticamente impossível ganhar alguma coisa (a que acresce o facto de termos um campeonato viciado).
O clube está perdido, amorfo, sem qualquer chama e não tenho qualquer dúvida que o objectivo era esse. Não sei se por aproveitamento ou provocação directa das situações que ocorreram sobretudo há 2 anos, mas o clube está onde muita gente quer que ele esteja. Só lhes posso ter ódio eterno.
SL
22 Julho, 2020 at 13:53
“Fracos reis fazem fracas as fortes gentes.”
Começa no topo com o maior incompetente que alguma vez presidiu um clube em Portugal.
Rúben Amorim segue o mesmo caminho. Se a especialidade dele é soundbites que vá para a comunicação do clube.
Como treinador até agora mostrou zero.
E ontem já começaram as desculpas de mau pagador.
22 Julho, 2020 at 14:05
Grande malha. RIP Chris Cornell
22 Julho, 2020 at 14:21
O problema vai persistir até que
– Readmissão de associados expulsos, onde incluo o, na minha opinião, melhor Presidente das últimas 3 décadas Dr Bruno de Carvalho.
– Eleições livres, com o controle de qualidade de uma universidade independente.
– Eleição de novos corpos sociais com um programa monitorizado anualmente, através do relatório consolidado, por uma universidade independente.
L SL
22 Julho, 2020 at 14:34
+1
22 Julho, 2020 at 14:53
Os Sportinguistas são mansos e por isso esta direção vai ficar até 2022.
Pela primeira vez e contra a minha religião, sou forçado a reconhecer que o Sporting não tem a minima hipotese de lutar pelo titulo. Pelo contrário, o fosso para porto e carnide será ainda maior. O nosso campeonato passará a ser com o braga, guimaraes, rio ave
ou famalicao. varandas ficará na história como o gajo que encolheu o Sporting.
22 Julho, 2020 at 14:21
O problema é da táctica?
Joguem devagar com bola e o resto parado a ver, e tanto dá ser 3x5x1, 4x4x2 ou 1x1x8.
22 Julho, 2020 at 14:22
*****