O Sporting inspirou-se na cor do equipamento que estreou e fez uma das mais confrangedoras exibições da época, desperdiçando a oportunidade de encerrar a questão do terceiro lugar e garantir a entrada directa na fase de grupos da Liga Europa
Uma oportunidade aos 50 segundos, pelo jovem Tomás, outra já a segunda parte ia a mais de meio, num remate de Acuña. Em todo o restante jogo, um deserto de ideias numa equipa que nas últimas quatro partidas marcou um golo e que parece petrificar num único sistema táctico.
Já há quem comece a gritar “eu bem avisei que isto com miúdos não vai lá!”, esquecendo todo o enquadramento que essa aposta obriga e que foi jamais acautelado por quem preparou uma época miserável. E é disso que devemos queixar-nos, pois equipas que querem tudo menos jogar futebol, como as de Lito Vidigal, existirão sempre. Tal como teremos, sempre, arbitragens deprimentes e coniventes como a de ontem.
As bancadas despedidas, por culpa do Covid, acabaram por ser aquilo que mereceu um jogo onde o Sporting desperdiçou a oportunidade de arrumar a questão do terceiro lugar e garantir a entrada directa na fase de grupos da Liga Europa, diferença entre receber três milhões ou trezentos mil euros e poder começar a época com mais ou menos tempo de preparação. Esperemos então por domingo.
22 Julho, 2020 at 14:31
Pois é consócio Cunha, tudo muito bonito…mas a peça nuclear deste drama com que todos nós vivemos é: A FALTA DE SERIEDADE/HONESTIDADE DOS GOLPISTAS e a vontade/esforço dos seus apoiantes no branqueamento da canalhice que foi feita!
É esta postura cínica e hipócrita que impede a reconciliação da grande família Sportinguista, reconciliação essa que permita a recuperação de uma linha condutora, o retomar de um rumo que, ninguém duvide, levaria o Sporting ao topo do desporto nacional
Agora assiste-se a uma fase de desculpabilização foleira: “não há ovos para se fazerem omeletes, o que é que querem???”
Estou certo de que NUNCA haverá um ACTO DE CONTRIÇÃO dos responsáveis pelo actual estado caótico em que nos encontramos. Em vez de se penitenciarem “tant bien que mal” o que os coveiros do Clube preferem é a fuga para a frente, que se calem as vozes críticas, que se aceite do ditado do “ já está- já está”, que se batam palmas à mesquinhez dos pequenos actos de perseguição e vingança e que nos unamos todos a remar pró mesmo lado neste mar de merda que criaram.
Não tínhamos nós uma Direcção competente? Não tínhamos uma situação financeira a galopar para o desafogo e a sustentabilidade? Não tínhamos equipas competitivas que arrebatavam a maioria dos títulos que disputavam? Não tínhamos um team de FUTEBOL SENIOR que nos permitia bater de igual para igual com os donos disto tudo e que só não arrecadou mais títulos porque o país vive debaixo duma ditadura encornada? Não víamos TODOS NÓS o orgulho Sportinguista a agigantar-se e o receio dos adversários a crescer em paralelo?
Bem sei que tudo isso é passado e o que lá vai lá vai, mas sei também que só a arrogância, o apego ao poder a filhadaputice e a falta de amor ao Sporting é que impedem esse bando de depredadores que regem o Clube de fazerem uma consulta limpa e transparente aos Associados para que saiba com clareza o que pensa a MAIORIA sobre o presente e o que deseja como futuro. Estou em crer que o que coíbe estes merdeiros reinantes de executar este simples e estatuído acto, é o saber que a resposta à auscultação talvez seja sem ambages: O REGRESSO AO PASSADO recente
22 Julho, 2020 at 14:42
Nao deves estar a falar pra mim decerteza mas revejo-me em quase tudo
22 Julho, 2020 at 14:45
Uma equipa que joga pouco, como a nossa, que tem uma intensidade de jogo de merda, como a nossa, que tem uma falta de soluções gritante, como a nossa…
… tem de saber aproveitar as bolas paradas que tem – cantos e livres junto à área – para fazer alguma diferença!
Agora, os treinadores vão mudando e a total falta de bolas paradas de jeito é sempre similar. Raramente conseguem meter um canto para lá do primeiro poste e raramente metem um livre na direcção da baliza à espera que um desvio possa acontecer ou não!
O nível das nossas bolas paradas é duma equipa abaixo dos iniciados.
22 Julho, 2020 at 14:49
Bola no Coates e fé. De resto também não há mais ninguém que sobressaia. Palhinha pode vir a ser importante nesta vertente, e um PL mais forte no jogo aéreo coisa que o Sporar não mostrou ter.
22 Julho, 2020 at 15:07
O Coates só foi para a frente nos últimos 5 minutos… Até nisso o Amorim foi passivo…
22 Julho, 2020 at 15:46
Por mais que esteja a gostar da comunicação do Amorim e a coragem para lançar jogadores da formação, é incompreensível pagar-se cerca de 15 milhões por um indivíduo com tão pouco CV e que ainda lhe falta 2 níveis para ter o nível IV da UEFA…
22 Julho, 2020 at 16:15
É incompreensível para qualquer pessoa normal.
Para o Zenha, para o Varandas e para o Viana, não é…
22 Julho, 2020 at 17:07
Nem nos próximos dez anos vamos ganhar um campeonato. É essa a triste realidade.
22 Julho, 2020 at 19:04
“Estamos mais fortes porque os rivais perderam jogadores e nós reforçámo-nos”
“Reforçamos a equipa com jogadores prontos a jogar”
“Esta época foi planeada desde janeiro”
“Estou chateado mas não preocupado”
E no final continuamos a discutir reforços, formação, plantel…
https://m.youtube.com/watch?v=b9434BoGkNQ
That’s all folks!
22 Julho, 2020 at 22:33
A malta fala em 3 centrais e tal, contra um autocarro, coiso e não sei quê.
Jogar com 3 defesas não é jogar com 3 centrais e nem é preciso olhar para os jogadores e suas características. Tem muito a ver com dinâmicas.
Eu gosto do Amorim, tento analisar o seu trabalho sem o rótulo dos 10M, como analisaria outro qualquer. Espero que perceba rapidamente que por mais conservador que seja com o seu sistema, tem de ter alternativas para autocarros.
Sistema à parte, putos ou não… o que importa é a forma como jogam. Ou há qualidade e temos de a potenciar, ou não chega e contratamos de forma inteligente.
E aqui reside o problema. Varandas, Viana, Rogério & Zenha. Estamos entregues aos bichos.