Dizem que não costumam mentir, os números. E os que reportam à época futebolística do Sporting Clube de Portugal parecem-me elucidativos: mesmo que ganhemos na Luz, a nossa percentagem de vitórias será inferior a 50% dos jogos disputados.
E se lhe juntarmos a derrota por 5-0, frente aos lampiões, na Supertaça; a derrota por 2-0, frente ao Alverca, na Taça de Portugal, a eliminação da Europa aos pés do Basaksehir, os mais de 30 milhões gastos em reforços e o rodízio de quatro treinadores que passaram pelo banco, creio que há pouco mais a dizer sobre a primeira época integralmente preparada por Frederico Varandas e a equipa por si escolhida.
22 Julho, 2020 at 16:12
So’ comprovam o que ja se sabia, que “desastre futebolistico” e’ uma forma moderada de dizer o que foi esta e’poca…
22 Julho, 2020 at 16:13
Tivemos bastante sorte em acabar nos 4 primeiros. Se as equipas de meio da tabela não tivessem perdido tantos pontos umas contra as outras estávamos bem tramados. Também demonstra quão mau é o nosso campeonato, que uma equipa que joga como o Sporting possa acabar em 3o.
22 Julho, 2020 at 16:13
Uma merda!
Incompetência pura.
Qual é a dúvida?
Que esperam estes idiotas para se demitirem?
Que é feito do movimento para a AG para os destituir?
Varandas, Zenha, Viana, a vossa prestação é uma vergonha!
22 Julho, 2020 at 16:45
Incompetência??
Tu é que és incompetente, e não é pouco.
“Eles” “só” estão a Destruir completamente um clube centenario.
22 Julho, 2020 at 17:37
Na mouche!
22 Julho, 2020 at 16:57
“Que é feito do movimento para a AG para os destituir?”
O dono dos estatutos já informou que é ele quem manda.
Aguarda-se pela 4ª via …
22 Julho, 2020 at 18:37
Quem lá os colocou que os tire de lá.
Percebes a mensagem amarelo?
22 Julho, 2020 at 19:19
Sim, como quem votou nestes gajos que destroem o país que paguem os impostos.
Se tu concordares, eu também concordo.
Da próxima vez vou ter o cuidado de te perguntar em quem votar, apesar de ser eu o professor…
22 Julho, 2020 at 22:20
E preferivel o contrario, o Miguel diz em quem vota para nao se votar nesse candidato.
22 Julho, 2020 at 22:36
Concordo.
23 Julho, 2020 at 1:18
O amardedo dava um excelente presimente do clube ventoinha&gatos cataventos…
Tudo a Miar pro mesmo lado.
Unir os Gatos do Lumiar.
Miau
23 Julho, 2020 at 10:58
Vocês têm de se decidir…
Quando votei no Bruno, eu era muito bom.
Depois votei no Varandas, sou uma merda.
Realmente, era melhor ser como vocês, que não assumem nada antes e só se prenunciam depois de saberem os resultados…
23 Julho, 2020 at 11:01
“Sindrome de Grilo”
24 Julho, 2020 at 0:56
‘Quando votei no Bruno, eu era muito bom.
Depois votei no Varandas, sou uma merda.’
Epa.. Aparentemente sim.
22 Julho, 2020 at 21:03
+1
24 Julho, 2020 at 0:55
Escolheste isto, nao te esqueças.
25 Julho, 2020 at 16:52
Se bem me lembro a AG foi bloqueada pelo violador dos estatutos RA…
22 Julho, 2020 at 16:16
Se querem comprar, comprem fruta boa e não só daquela para mamar comissões.
https://medium.com/@matheusesouza/os-5-melhores-do-brasileir%C3%A3o-2019-posi%C3%A7%C3%A3o-por-posi%C3%A7%C3%A3o-edcaf1b11081
22 Julho, 2020 at 16:26
Lucas Veríssimo (Santos) vai p’ró Benfas…
22 Julho, 2020 at 16:32
Já têm lá 2 Veríssimo (o treinador actual e o arbitro)….
22 Julho, 2020 at 16:45
Então com 3 não vão dar hipótese à concorrência…
Quando ouvirem o Zazuz dizer na apresentação:
“A partir de hoje não há duas equipes candidatas ao titalu em Portugale, há só uma!”
Já sabem que é por terem 3 Veríssimos..
22 Julho, 2020 at 16:58
Elementar, meu caro Migueltson.
22 Julho, 2020 at 17:57
O Lucas é central de pé direito à nós convém-nos de pé canhoto, há lá por onde escolher.
22 Julho, 2020 at 16:16
Duas palavras para vôces: “Projecto” e “trabalho invisivel”
22 Julho, 2020 at 16:19
Esqueci-me do “ano zero” e do “para o ano é que é”
22 Julho, 2020 at 16:22
E o fácil, fácil?
22 Julho, 2020 at 16:29
E já está já está…
22 Julho, 2020 at 17:41
Peço desculpa amigos! Estou chateado pelo esquecimento mas não estou preocupado.
22 Julho, 2020 at 18:45
E com cabeça, membros e pernas
SL
22 Julho, 2020 at 17:04
Essa do ano zero já está gasta, agora o que está na berra é o ano -1.
22 Julho, 2020 at 16:18
Os 71 que metam a cabeça num balde de merd@.
Cambada de betos croquetes do car@lho
22 Julho, 2020 at 21:06
São feitos de merda. Como podem dar pelo cheiro!
22 Julho, 2020 at 16:19
Os números são a especialidade deles.
Não perdemos 70 mil sócios, ganhámos foi 8 mil pagantes, remember?
É tudo uma questão de perspectiva.
22 Julho, 2020 at 16:39
Se tinhas nas listas 70 mil gajos que não pagavam quotas, não os perdeste agora…
O resto é que é uma estupidez!
22 Julho, 2020 at 16:43
Eu não disse? É tudo uma questão de perspectiva.
Enquanto gajos como tu continuarem a comer gelados com a testa, claro.
22 Julho, 2020 at 16:46
Eu é que como gelados com a testa e tu é que achas que 70 gajos na lista de sócios que não pagam quotas há anos são realmente sócios…
Está certo, ó ET…
22 Julho, 2020 at 16:47
Por falar em números de sócios:
https://www.brunodecarvalho.com/post/afonso-pinto-coelho-22-07-2020-mais-de-84-000-s%C3%B3cios-submergidos
23 Julho, 2020 at 5:09
Isso não interessa… se eles dizem que têm mais sócios é porque deve ser verdade.
Tb diziam que o fivelas é o maior, pelo que deve ser verdade.
22 Julho, 2020 at 16:26
Não sei bem o que é mais aterrador….
Se estes números se o receio muito fundado que venhamos a ter uma época pouco melhor que esta….
22 Julho, 2020 at 16:38
Se for melhor…
Imagina que até jogas melhor, tens mais vitórias, menos derrotas… mas não acabas sequer em 3º, perdendo o acesso à CL para um Braga ou outro clube…
Comparar épocas – se tens mais pontos, mais vitórias, mais derrotas, mais ou menos golos… – é um bocado redutor porque cada época tem o seu contexto, quer para nós, quer para os outros.
Importa é perceber em que lugar se ficou e se foram cumpridos os objectivos ou não. O resto é muito relativo, acho eu.
Portanto, sabendo o que foi esta época, imagina que para o ano fazes mais 20 pontos no campeonato mas ficas em 4º lugar; vais à final da Taça da Liga, que perdes; vais à final da Taça de Portugal, que perdes; passas o grupo na EL mas és eliminado logo a seguir.
Se comparares com esta época que está a acabar, é melhor ou é pior?
22 Julho, 2020 at 16:42
Certo. É verdade. É pior ainda.
22 Julho, 2020 at 17:22
Não sei se é pior.
Sei que é má na mesma.
Lá está, é complicado comparar.
É mais fácil perceber só se foi muito boa, boa, mediana, má ou muito má.
E, apesar de mais 20 pontos no campeonato, que é bastante, ficarias em 4º lugar e perderias os objectivos mínimos traçados para essa época.
Segundo a opinião de alguns aqui, o facto de fazeres mais 20 pontos – portanto na casa dos 80 pontos – já era uma coisa digna do Sporting. Mas que interessa isso se um dos clubes mais pequenos te ultrapassasse, e, especialmente, te tirasse o acesso à CL?
Por isso, comparar épocas, tem muito de subjectivo.
22 Julho, 2020 at 19:19
Miguel com mais 20 pontos o Sporting fará 80 ou 83; o que nunca o colocará no 4º lugar (e dificilmente no 3º).
Em 2016, ano do record do 1º lugar, este somou 88 pontos (e porque um terço deles foi por “eucaristia clerical”); o Sporting fez 86 (2º) o Porto 70 (3º) e o Braga 58 (4º)
No ano seguinte 1º 82p; 2º 76;3º 70; 4º 62;
2018: 1º 88; 2º 81; 3º 78; 4º 75 (foi o ano em que o 4º esteve mais perto dos 80 pontos; mas mesmo assim, nem o 3º lá chegou)
2019: 1º 87; 2º 85; 3º 74; 4º 67
2020: o melhor que o 3º poderá fazer são 63 pontos e o 4º 60.
Como vê, o cenário é quase impossível.
Mas percebo o que pretende dizer.
Pior época que esta só mesmo a de 2012/13 com Godinho Lopes; se não punham a mão naquilo ainda descíamos de divisão. Acabámos por não ir à Europa graças a 2 roubos descarados (a arbitragem do limpinho, limpinho Capela e outra com o Braga). Mas foi a pior época da nossa História e tivemos menos derrotas que nesta. Por isso, há sempre que relativizar algo.
Todavia, para as ambições históricas de um clube como o Sporting e para as ambições concretas do seu momento, se para o ano não obtivermos o 3º lugar é um fracasso seja quais forme os pontos que obtivermos.
Um abraço e saudações leoninas
22 Julho, 2020 at 19:22
Álvaro, falava numa situação hipotética…
Era um exercício de retórica para tentar explicar que isto não se resume a fazer x pontos…
22 Julho, 2020 at 19:40
Pois não. No nosso caso resume-se a cumprir ou não o nosso destino histórico.
E este ano, estivemos SEMPRE afastados disso.
E se para o ano ficarmos em 4º (sejam quais forem os pontos) será pior ainda.
Porque perdemos um lugar de acesso directo à Champions (2º) e porque perdemos o lugar de acesso indirecto à Champions (3º), perdendo assim, mais uma vez, Milhões de euros e dando oportunidade a que outros nossos concorrentes os ganhem.
Não há como relativizar isto.
SL
23 Julho, 2020 at 11:00
Isso é também um exercício de retórica ou já está garantido que ficamos em 4º lugar? 😉
22 Julho, 2020 at 16:48
Se eu fizer mais 20 pontos a época é muito melhor. Porque com mais 20 pontos eu estou a uma negra de lutar pelo título.
O que alguns sportinguistas não entendem é que o problema não é ficar em 3.º, esse é apenas um dos resultados possíveis. O problema é que nem cheiramos o primeiro, nem lá perto andamos. Essa é que é a diferença que está a matar o Sporting e que, goste-se ou não, com BdC foi anulada e agora já cá está outra vez.
22 Julho, 2020 at 17:03
Isso.
22 Julho, 2020 at 17:08
+1
22 Julho, 2020 at 17:20
Impossível de entender pelos bajuladores da Corte!
22 Julho, 2020 at 17:27
Em 5 anos do Bruno de Carvalho “cheiraste” o titulo, com boa vontade, duas vezes.
O ano do Jardim, porque o contexto dessa época foi um Sporting sem competições europeias que permitiu a um excelente treinador trabalhar uma semana inteira para o próximo jogo, apesar dum plantel relativamente barato e curto, e o Porto esteve numa das piores prestações dos últimos 30 anos.
No 1º ano de JJ, que só não fomos campeões pelas razões que todos sabemos.
Nos outros 3 anos a meio da época estavas arredado do titulo.
Portanto, na maioria dos anos do BdC não lutaste pelo titulo coisa nenhuma. Essa é só mais uma falácia que vocês nos querem “vender”!
22 Julho, 2020 at 18:42
A bem da verdade, em 17/18 vais a Braga na jornada 28, isso, na mesma semana em que fomos a Madrid, e se ganhas ficas com 68 pts a três do líder benfica que ainda iria jogar em Alvalade. Como perdestes ficastes a seis.
Convém ser sério nestas coisas.
Numa semana perdes o comboio do titulo e hipotecas a Liga Europa, e isto não dá para um presidente ficar fulo ???????
22 Julho, 2020 at 19:26
Meu caro, a meio da época ias a muito mais pontos e já toda a gente tinha assumido que a luta pelo título já tinha ido à viola.
Sejamos sérios, como falas mas não fazes!
Há depois uma fase menos boa do Benfic@ que nos permitiu lutar pelo 2º lugar, não pelo 1º.
Sim, em 5 anos lutaste pelo titulo 2 vezes e numa nem foi até ao fim…
22 Julho, 2020 at 19:43
Vou dizer outras vez, parece que não percebestes, tivesses ganho ao Braga na jornada 28, tinhas o benfica em 1º com 71 pontos, o porto em segundo com 70 e Sporting em 3º com 68.
O benfica ainda iria a Alvalade e o porto tinha deslocações difíceis à Luz, Guimarães e Alvalade.
Se isto não nos colocava na luta pelo titulo, duvido que alguma tenhamos estado.
22 Julho, 2020 at 19:49
* correcção:
… o porto tinha deslocações difíceis, à luz, guimarães e madeira.
22 Julho, 2020 at 20:01
E o Miguel enganou-se.
A meio da época 2017/18 estavas em 2.º lugar, a 2 PONTOS do 1.º lugar.
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=17&id_edicao=109369&fase=104776
22 Julho, 2020 at 20:11
Se ganhassem em Braga… mas perderam.
22 Julho, 2020 at 20:21
E novidades Nuno … a questão é que nesse jogo, a caminhar para o fim da época, estávamos na luta pelo titulo e perdemos …. ficando praticamente arredados da luta.
Foi no final de Março e dizer isto …
“Nos outros 3 anos a meio da época estavas arredado do titulo.”
Seria verdade se o meio da época for em Abril. Por outro lado, já foi referido a meio da época, estávamos em segundo a 2 pts do primeiro.
Vale tudo para concluir “Essa é só mais uma falácia que vocês nos querem “vender”!”
23 Julho, 2020 at 2:24
Ele não se enganou. Mentiu. Como sempre faz. Sonso
23 Julho, 2020 at 8:12
Esse Miguel é um mentiroso sem vergonha. E quando é corrigido, educadamente, salta a escadinha e vai continuar a mentir descaradamente mais à frente.
Manca-te Miguel aldrabão. Tem vergonha pá.
23 Julho, 2020 at 9:20
Malcom….
Nunca lutámos verdadeiramente pelo titulo nesse ano…..mesmo nessa fase foi uma boa recuperação que se esfumou à jornada 28 (estar completamente arredado do titulo à jornada 28 não é propriamente lutar pelo titulo….). Nunca estivemos mesmo encostados a eles…nessa altura podíamos ter encostado…só que não….
Foram 2 anos de luta pelo titulo em 5 e mesmo o 1º ano só o estou a considerar porque foram os bois do apito que nos tiraram a possibilidade de lutar mesmo a sério até ao fim….
23 Julho, 2020 at 9:22
Lutar pelo titulo é lutar até ao final…pelo menos até ao penúltimo jogo, para não dizer ultimo. Lutar até Março não é lutar pelo titulo…é andar “por ali”….
Não vamos andar a dizer que lutámos pelo titulo até ao Natal!
23 Julho, 2020 at 10:08
Não acho que tenhamos lutado pelo título. Corremos sempre atrás.
23 Julho, 2020 at 10:44
Tiago, por essa ordem de ideias este ano só uma equipa lutou pelo titulo e imagina que em Fevereiro já não lutava pois estava a 7 pontos.
Jogando mal, não ganhando aos rivais a verdade é que nessa época o nosso jogo do titulo foi em 31/03 em Braga na 27ª jornada, em caso de vitoria ficávamos numa boa posição.
Nunca disse que lutamos até ao fim apenas digo que não deixamos de lutar no natal “a meio da época estavas arredado do titulo”. É isto que estava a ser discutido.
Um comentário no dia do jogo:
“jonascp
31 Março, 2018 at 20:18
Jogo complicado e que decide muita coisa. Com a vitória CONTINUAMOS NA LUTA. O empate afasta- nos do título mas garantimos o terceiro lugar. A derrota é uma merda…
Spoooortiiiiiiiinnnnnggggg!”
23 Julho, 2020 at 10:50
Malcom…e tal como os lamps no ano passado, os porcos davam o titulo por perdido…..
É por isso que este, tal como o do ano passado, é acima de tudo um titulo perdido e não um titulo ganho. Porque quem o ganhou já estava fora da corrida.
Ainda te digo mais. Em Novembro/Dezembro estávamos fora do titulo. Só voltamos a ameaçar reentrar porque depois fazemos um óptimo Janeiro a Março (quando voltamos a ter uma quebra).
Nesse ano nunca estivemos verdadeiramente na luta…desde o inicio que fomos para trás e de lá não saímos. Vais ver posts dessa altura em Novembro e já era evidente que não íamos lutar por nada…
23 Julho, 2020 at 11:08
Tiago, é uma conversa irrelevante, pois provavelmente estamos de acordo estamos a falar é de coisas diferentes.
Apenas digo que não é verdade que a meio da época já estávamos afastados quando no final de Março havia possibilidades de ganhar tudo. Se tínhamos ou víamos qualidade para isso … é outra historia
Mas não posso deixar de acrescentar isto:
Andamos até fevereiro quase sempre em 2º a dois pontos do primeiro, é precisamente em fevereiro que nos afastamos ficando a 5 pontos , uma conjugação de resultados em Março permite que o jogo de braga seja decisivo, pois podemos ficar a 3 pts do 1º e a 2 do segundo.
“… dessa altura em Novembro e já era evidente que não íamos lutar por nada…”
No dia 01/12 estávamos com 33 pontos …. em primeiro lugar com os mesmos pontos do Porto. 🙂
22 Julho, 2020 at 20:00
“Meu caro, a meio da época ias a muito mais pontos e já toda a gente tinha assumido que a luta pelo título já tinha ido à viola.”
Isso, não é verdade, Miguel.
A meio da época estavas em 2.º lugar, a 2 pontos do 1.º lugar.
2 PONTOS!
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=17&id_edicao=109369&fase=104776
22 Julho, 2020 at 20:09
Tá confuso, é verdade que praticamos um futebol de merda, não ganhamos nenhum jogo do campeonato aos rivais, mas o futebol à italiana foi-nos mantendo perto do topo e como disse se não fossem brincar para braga (nem vale a pena falar do roubo, penalti sobre bas dost no inicio do jogo) e teríamos lutado pelo titulo quase até ao fim.
Depois de braga, a brincadeira continuo em madrid e acontece o post ….
22 Julho, 2020 at 20:16
Óbvio, Malcolm.
22 Julho, 2020 at 22:10
Pode não ter sido a 50% da época mas foi bastante tempo antes de acabar.
A luta pelo titulo resumia-se a Porto e Benfic@ até o Benfic@ começar a perder pontos e ficar ao alcance do Sporting.
Não sei precisar de foi à 20ª jornada ou à 24ª mas foi como estou a dizer.
Basta irem ao histórico da TASCA e ver isso.
Deixámos de contar para o campeonato lá para Fevereiro.
Muita gente até colocou isso como consequência das AG que se fizeram em Janeiro – ode íamos realmente bem colocados – e Fevereiro.
Não tenho a certeza mas acho que os jogos fora com o Estoril e Setúbal – derrota e empate – foram nessa sequência que nos atrasou definitivamente.
Eu não estou confuso porra nenhuma.
Tu é que estás a tentar dar brilho à tua teoria…
23 Julho, 2020 at 11:18
Distorce, Miguel, que tu distorces bem.
“Meio da época” é “meio da época” = jornada 17.
23 Julho, 2020 at 11:28
Não esquecer que o Porto ainda vai quebrar.
23 Julho, 2020 at 0:40
Tu és tudo menos sério. És desmacarado e vens falar em seriedade.
Não sabia que as faixas se entregavam no Natal. Lol
23 Julho, 2020 at 2:22
Oh pá… já chega
23 Julho, 2020 at 11:03
“Basta irem ao histórico da TASCA e ver isso.
Deixámos de contar para o campeonato lá para Fevereiro.
Muita gente até colocou isso como consequência das AG que se fizeram em Janeiro – ode íamos realmente bem colocados – e Fevereiro.
Não tenho a certeza mas acho que os jogos fora com o Estoril e Setúbal – derrota e empate – foram nessa sequência que nos atrasou definitivamente.
Eu não estou confuso porra nenhuma.
Tu é que estás a tentar dar brilho à tua teoria…”
Já nem falo que, por exemplo, o Tiago pensa exactamente como eu.
Também é mentiroso, verde alface?
23 Julho, 2020 at 11:29
O jogo como Estoril foi à 21.ª jornada (a 4 de Fevereiro de 2018).
À jornada 20 (a anterior) continuavas em 2.º lugar a 2 PONTOS do 1.º lugar (Porto).
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=20&id_edicao=109369&fase=104776
Ou seja, em Fevereiro, à 20.ª jornada estavas na luta pelo título.
A partir da jornada 21.ª ficaste a 5 do Porto, que aumentou à 25.º quando jogámos e perdemos no Dragão.
O jogo com o Braga foi a jornada 28.ª (perdemos 1-0).
Aí ficámos 5 pontos atrás do Porto e 6 pontos atrás do Benfocas.
23 Julho, 2020 at 16:05
Nessa não ficámos a 5 do Porto, continuámos a 5 do Porto.
23 Julho, 2020 at 16:21
“Nessa não ficámos a 5 do Porto, continuámos a 5 do Porto.”
A partir da 21.ª ficaste a 5 do Porto.
Na 20.ª estavas a 2 pontos do Porto.
Na 28.º sim. Continuámos a 5 do Porto, que perdeu com o Belenenses.
23 Julho, 2020 at 16:22
Foi precisamente nessa jornada que o Porto foi ultrapassado pelo Benfocas.
23 Julho, 2020 at 16:25
Ou seja, à 28.ª jornada, caso tivéssemos ganho em Braga, estaríamos a 2 pontos do Porto e a 3 do Benfica (que perderia com o Porto e com o Tondela mais à frente).
Ou seja, à 28.ª jornada (SE tivéssemos ganho em Braga) ainda estaríamos na luta pelo título.
Além disso, mesmo coms os resultado que se verificaram nos 2 últimos jogos do campeonato, o Sporting tinha o 2.º lugar assegurado, não havia crispação na Madeira e Al Cochete teria que ser despoletado de outra forma.
22 Julho, 2020 at 18:46
Portanto 5 anos e em 3 lutamos pelo titulo mas a conclusão é:
“Portanto, na maioria dos anos do BdC não lutaste pelo titulo coisa nenhuma. Essa é só mais uma falácia que vocês nos querem “vender”!”
Sempre a aprender matemática.
22 Julho, 2020 at 20:14
“Nos outros 3 anos a meio da época estavas arredado do titulo.”
Já expliquei que tal não é verdade.
2017/18
(2.º lugar, a 2 pontos do Porto)
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=17&id_edicao=109369&fase=104776
22 Julho, 2020 at 22:16
Na jornada 24 vais a 5 pontos do Porto.
Na jornada 25, inicio de Março, vais a 8 pontos do Porto.
Tinhas ainda Março, Abril e Maio pela frente e estavas arredado da luta pelo titulo.
I rest my case!
22 Julho, 2020 at 22:40
Puta de teoria, o porto este ano em fevereiro está a 7 pontos do benfica e como é óbvio fora da luta pelo titulo. 🙂 🙂
Custa-te admitir que o jogo que nos arrumou da luta pelo titulo foi em braga no dia 31/03 na 28º jornada?
23 Julho, 2020 at 0:42
Ele acha que o boifica foi campeão. Para ele os campeonatos acabam na primeira volta.
23 Julho, 2020 at 11:16
“Meio da época” significa “à jornada 17 (de 34)”, não há “jornada 24”.
23 Julho, 2020 at 11:17
*à
23 Julho, 2020 at 9:21
Ainda não percebi se não percebes ou se não queres perceber, mas sei que como tu há muita gente, por isso vou voltar a explicar o que já expliquei noutro post anterior. E explicarei as vezes que forem precisas, com números que sempre são menos subjectivos e mais objectivos que opiniões.
Em primeiro lugar o que o Rui Moreira disse não foi que com BdC o Sporting disputou sempre o titulo, o que ele disse e bem foi que com BdC a diferença para Porto e Benfica foi anulada (eu diria reduzida) e tem toda a razão no que diz.
Vamos aos numeros.
5 anos antes de BdC:
Pré-BdC (08/09 a 12/13):
Média de pontos do SCP nas 5 epocas: 52.6 – nunca fizemos mais de 70 pontos
Média de pontos do Campeao nas 5 epocas: 76.6
SCP fez (valores medios) cerca de 68% dos pontos do campeao
Media de diferenca de pontos para o campeao: 24
Melhor diferenca de pontos para o campeao: 4
Pior diferenca de pontos para o campeao: 12
Numero de vezes em que a diferenca pontual para o campeao foi inferior ou igual a 10 pontos: 1 (4, 28, 36, 16, 36)
Numero total de treinadores: 9 (Paulo Bento, Carlos Carvalhal, Paulo Sergio, Jose Couceiro, Domingos Paciencia, Ricardo Sa Pinto, Franky Vercauteren, Oceano Cruz, Jesualdo Ferreira)
Numero de mudanças de treinador a meio da epoca: 6 (0, 1, 1, 1, 3)
Classificaçoes:
1 x 2º
1 x 3º
2 x 4º
1 x 7º
5 anos de BdC:
Média de pontos do SCP nas 5 epocas: 75.4 – só uma vez nao fizemos mais de 70 pontos
Média de pontos do Campeao nas 5 epocas: 83.4
SCP fez (valores medios) cerca de 90% dos pontos do campeao
Media de diferenca de pontos para o campeao: 8
Melhor diferenca de pontos para o campeao: 2
Pior diferenca de pontos para o campeao: 36 (2 vezes)
Numero de vezes em que a diferenca pontual para o campeao foi inferior ou igual a 10 pontos: 4 (7, 9, 2, 12, 10)
Numero total de treinadores: 3 (Leonardo Jardim, Marco Silva, Jorge Jesus)
Numero de mudanças de treinador a meio da epoca: 0
Classificaçoes:
2 x 2º
3 x 3º
Período pós BdC – 2 épocas (e aqui nem estou a contar com a ultima jornada deste ano contra o Benfica, que pode agravar ainda mais estes numeros)
Média de pontos do SCP nas 2 epocas: 67 (estamos a voltar a ficar abaixo dos 70 pontos)
Média de pontos do Campeao nas 2 epocas: 84.5
SCP fez (valores medios) cerca de 79% dos pontos do campeao
Media de diferenca de pontos para o campeao: 17.5
Melhor diferenca de pontos para o campeao: 13
Pior diferenca de pontos para o campeao: 22
Numero de vezes em que a diferenca pontual para o campeao foi inferior ou igual a 10 pontos: 0
Numero total de treinadores: 7 (Jose Peseiro, Tiago Fernandes, Marcel Keizer, Leonel Pontes, Silas, Ruben Amorim)
Numero de mudanças de treinador a meio da epoca: 5
Classificaçoes:
2 x 3º (sendo que este ano ainda podemos ficar em 4º)
Tudo isto está disponível no site zerozero, é só lá irem e fazerem contas. São números, são factos, não são opiniões.
Estes numeros mostram claramente que o que o Rui Moreira diz é verdade: não, não ganhamos campeonatos, mas sim, diminuimos claramente a distancia para os dois crónicos candidatos ao título nos 5 anos de mandato do BdC.
Mais, para aqueles que dizem que BdC causava instabilidade no balneario eu pergunto: o que causa mais instabilidade? Posts no facebook ou andar constantemente a trocar de treinador? É que na era BdC trocamos de treinador 3 vezes em 5 anos e nuna a meio de uma época desportiva (por muitos atritos que houvessem entre o presidente e o treinador, o presidente optou sempre pela opção que dava mais estabilidade: trocar de treinador só no final da época). Compare-se com o regabofe de treinadores que foi o periodo antes e depois de BdC e veja-se quem causa mais instabilidade.
Já nem vale a pena entrar pela parte que diz respeito a resultados financeiros, porque isso o Malcom faz muito melhor do que eu.
Neste momento, com os imbecis que alguns sócios lá colocaram, estamos a voltar aos números pré-BdC, ou seja estamos outra vez a deixar alargar o fosso.
Foi isto que um conjunto de sócios “iluminados” quiseram. Agora não se queixem, porque têm os frutos que ajudaram a plantar.
23 Julho, 2020 at 9:24
Correcção aos numeros: a pior diferença de pontos esta trocada no periodo pre-bdc e bdc:
Pre-bdc:
Pior diferenca de pontos para o campeao: 36 (2 vezes)
Bdc:
Pior diferenca de pontos para o campeao: 12
Assim é que é.
23 Julho, 2020 at 9:28
O Soares Franco não deve andar longe dos números do BdC….
23 Julho, 2020 at 9:49
O Soares Franco, do ponto de vista desportivo não deve andar longe, mas do ponto de vista financeiro só conseguiu alguns resultados positivos à custa de alienação de patrimonio. O BdC conseguiu resultados financeiros positivos e ainda acrescentou património ao clube (Pavilhão João Rocha).
Eu não fui aos tempos do Soares Franco porque balizei a analise em cinco anos que foi o tempo que o BdC passou no clube. E analisei os 5 anos anteriores os 5 anos BdC e os 2 anos a seguir precisamente para perceber se o que o Rui diz é ou não verdade. E não é dificil de verificar que é: estavamos numa situação em que não contavamos para o campeonato, voltamos a contar e a ser competitivos, e estamos a voltar a deixar de contar outra vez.
Os numeros sao como o algodão. Não enganam.
23 Julho, 2020 at 10:03
Eu não estava a dizer que o Soares Franco foi um bom presidente…nem por sombras….
Estava só a ver os teus números e pensei nisso…os números do Soares Francos devem ser bons também.
Mesmo financeiramente, confesso que não sei se não teve números parecidos por causa da venda do Património e da venda do Nani….mas não sei, não tenho memória deles…
Mas lá está….longe de mim estar a dizer que o SF foi um bom presidente….bem pelo contrário….
23 Julho, 2020 at 10:38
Sim, acredito que sejam, nos anos em que lutamos taco a taco com o Porto.
O primeiro ano do periodo pre-BdC da minha analise, se nao me engano, ainda tinha o Soares Franco como presidente e ficamos a 4 pontos do Porto. A partir daí foi o descalabro, e o tal aumentar do fosso para Porto e Benfica, com o Bettencourt, e depois o Godinho Lopes.
23 Julho, 2020 at 11:09
Tanaka, o Rui pegou em meia ideia minha e deu a ideia dele com base nisso.
Ora, o exercício, porque era realmente um exercício e não uma coisa real que se estava a discutir, era composto pelas duas premissas e não só por uma.
E como é um exercício, não tem nada a ver com o que aconteceu com X ou Y. Tem só a ver com a analise dessas duas premissas e e que opinião se pode ter se isso acontecer.
Mais nada.
Portanto, quem não percebeu foste tu.
O Rui até deve ter percebido mas não lhe deu jeito analisar o exercício. Preferiu pegar numa das premissas e desenvolver outra teoria para mostrar, mais uma vez, que o Bruno de Carvalho é que era a solução.
23 Julho, 2020 at 14:42
Certo Miguel. Não percebo nada disto, tu é que sabes.
Nós já estamos mais ou menos habituados a não perceber nada, e a precisar de alguém como tu, que percebes tudo, para nos esclarecer.
Eu não gosto de discutir exercicios hipoteticos. Gosto de discutir factos, como é o caso dos numeros, que o Cherba apresenta neste post, e como é o caso dos numeros que apresentei, que acabam por confirmar aquilo que o Rui disse: estamos a voltar a um período em que estamos mais longe dos candidatos ao título, tal como estavamos num periodo de 5 anos anterior ao BdC, e as perspectivas no futuro não são propriamente risonhas.
Se queres ignorar estes factos e continuar a falar sobre exercicios hipoteticos, é contigo. Eu cá prefiro olhar para a realidade, e, olha que não gosto do que vejo. E na altura da destituição avisei muitos sócios que conheço para o que aí vinha. Mas como devo ser uma daquelas pessoas que não entende nada, a mensagem não passou e eles mantiveram a sua decisão de votar a favor da destituição. Tem corrido bem, como se pode ver.
22 Julho, 2020 at 17:29
Ora aqui está!
22 Julho, 2020 at 17:32
De qualquer maneira registo que se fizeres mais 20 pontos mas ficares em 4º e perderes o acesso à CL pelo menos 4 pessoas estarão contentes: tu, o Grilo, o leo14 e o Silas!
Duvido que haja muitos mais, ainda que tenho a certeza que haverá.
22 Julho, 2020 at 20:03
Não, não estou contente.
Mas se ficares em 3.º como este ano e com uma equipa miserável como a que tens, entras na LC mas é o car@lhinho.
De que adianta ficares em 3.º se depois és eliminado nas pré-eliminatórias?
22 Julho, 2020 at 22:17
Nada.
Mas eu estou a dizer que isso é bom?
Estou aqui a defender a Direcção?
Vamos lá a ter noção do que se fala…
23 Julho, 2020 at 15:50
Só um pateta alegre é que argumenta que com mais 20 pontos poderíamos ficar em 4º lugar!
22 Julho, 2020 at 18:00
Parece que há um detalhe que te escapou, Rui…
O Sporting faria 80 pontos – mais 20 que actualmente! – mas um Braga ou um outro clube que não o Porto ou o Benfica faria mais pontos que isso. Por essa razão é que ficaríamos em 4º lugar…
O exercício era considerar as 2 vertentes – 80 pontos e 4º lugar – e não só a vertente que te dava jeito.
Como disse noutro comentário, cada época tem o seu contexto próprio que afecta todos os clubes, para além do contexto próprio de cada clube. Portanto, em cada época estão em equação:
a) o contexto de cada clube – que numas épocas será melhor e noutras pior,
b) o contexto geral, que afectará os clubes por igual nessa época mas que será diferente do contexto doutras épocas.
Para ficares em 4º lugar fazendo 80 pontos, era sinal que um clube fora dos ditos 3 grandes faria mais pontos que o Sporting.
Se isso não relativiza o facto de fazeres 80 pontos para ti, para mim relativiza, porque se um Braga fizer 81 pontos num campeonato, o Sporting fazer 80 não significa um feito assim tão bom. Era um sinal claro de que as outras equipas eram realmente fracas – porque as 4 primeiras ganhariam-lhes os jogos quase todos. Provavelmente Benfic@ e Porto fariam 90…
Se não estivermos a falar do Braga mas dum Guimarães ou dum Rio Ave, a coisa é pior ainda…
Para o 4º classificado, o Sporting, ter 80 pontos, os 4 primeiros teriam de ganhar 26 jogos de certeza, ou seja, só não ganhariam 8. Tendo em conta que 6 jogos provavelmente seriam com os outros 3 classificados nos 4 primeiros, o mais provável era que dos outros 28 jogos com equipas abaixo dos 4 primeiros só não se ganhariam 2, o que era uma clara evidência da diferença de qualidade destas 4 equipas para as restantes.
Tudo tem a ver com haver ou não haver equilíbrio entre as equipas que competem numa determinada competição.
É o equilíbrio, ou falta dele, que define a que ponto vai a pontuação final dos primeiros classificados.
22 Julho, 2020 at 18:22
Tu realmente gostas de gastar latim
22 Julho, 2020 at 19:28
Gosto de me explicar e de não deixar que distorçam o que escrevo/digo.
Sim, dá algum trabalho.
Não, não espero que tu entendas nada.
24 Julho, 2020 at 6:45
Mas nunca ninguém fez 80 pontos e ficou em 4°.
Com 80 pontos lutas pelo titulo, não ficas em quarto!
Nunca no campeonato português houve uma equipa que tenha feito pelo menos 80 pontos e tenha ficado em quarto… Alguma vez houve algum terceiro lugar com 80 pontos?
22 Julho, 2020 at 20:06
Às vezes estica-se e diz “inverdades”, como por exemplo “Meu caro, a meio da época [2017/18] ias a muito mais pontos e já toda a gente tinha assumido que a luta pelo título já tinha ido à viola.”
A meio dessa época estávamos em 2.º lugar, a 2 pontos do 1.º lugar.
https://www.zerozero.pt/edition.php?jornada_in=17&id_edicao=109369&fase=104776
22 Julho, 2020 at 22:18
Não foi a meio, que era uma maneira de dizer, mas foi a 3 meses do fim da época.
Ficaste arredado da luta do titulo com 3 meses de campeonato para disputar!
23 Julho, 2020 at 11:40
Na pratica, foi à 21.ª jornada que começaste a ficar afastado do título, com a derrota na Amoreira por 2-0, a 4 de Fevereiro de 2018.
O Porto quebrou mais à frente, permitindo ao Benfocas passa para a frente até ao jogo da Luz, onde o Porto volta para a dianteira.
E nós? Nós perdemos pontos com Estoril, Setúbal, Porto, Braga… (de cor, é o que me lembro).
À jornada 32 (a 2 jonadas do fim) estavas novamente em 2.º lugar, com a mesma pontuação do Benfocas e 5 pontos atrás do Porto.
Matematicamente, podias ainda se campeão.
Realisticamente, tiveste 2 matchpoints para seres 2.º e garantires a pé-eliminatória da LC.
O que se passou nesses 2 jogos (e na final da Taça de Portugal) é sobejamente conhecido, não vale a pena falar, porque tu tens uma opinião e eu tenho outra.
23 Julho, 2020 at 11:44
O empate em Setúbal tinha sido à jornada 19.
O Porto depois empata em Moreira de Cónegos na jornada seguinte (20).
https://www.zerozero.pt/team_matches.php?id=16&epoca_id=147
23 Julho, 2020 at 11:46
Acima de tudo acho que a maioria de nós nunca se sentiu mesmo na luta porque jogávamos tão mal, mas tão mal que sentia-mos que o escorregão estava sempre muito perto de acontecer. E por isso mesmo que matematicamente andássemos sempre perto, nunca sentimos sólidos….
Mas pelos números sim, estávamos na luta….
22 Julho, 2020 at 19:27
Ou seja, o cenário que o Miguel aponta é digno de ficção. Nunca o 4º classificado fez 80 pontos (acho que nem o 3º).
Por isso estamos a falar de uma hipóteses tão plausível como a tomada do Clube por alliens se mudarmos os Estatutos para 1 sócio = 1 voto ou como a compra da maioria da SAD por um capitalista que investirá o necessário para o Sporting ser regularmente campeão.
SL
22 Julho, 2020 at 19:28
Se nesta época o 4º lugar é péssimo, para a época que vem o 3º é igualmente mau.
SL
22 Julho, 2020 at 19:36
Esta época, e qualquer uma para o Sporting, o 4º lugar é sempre mau.
O 3º lugar é o mínimo aceitável, não fazendo disso bom.
Para o ano, o 4º lugar é uma tragédia, porque o 3º dá acesso à CL.
22 Julho, 2020 at 19:34
Sim, é ficção. Disse logo isso a abrir o “suponhamos”.
Pode ser uma coisa tipo Euromilhões mas as pessoas não deixam de jogar por causa disso.
A coisa era só para levantar a questão de que talvez os pontos não sejam mais relevantes que a classificação.
Podes ter um campeonato disputado e equilibrado, onde tens um campeão com, por exemplo, 70 pontos e o 6º classificado com 62 pontos. Se ficares em 1º assim, é mau porque só fizeste 70 pontos?
Ou se ficares em 2º assim é mau porque, por exemplo, só fizeste 68 pontos?
E porque o campeão teve 70 pontos, o campeonato foi fraco?
Não é tudo tão linear assim.
É só isso!
22 Julho, 2020 at 20:09
Tu preferes um 3.º lugar mesmo que tenhas feito uma prestação miserável ao longo da época a a um 4.º lugar, mas com uma equipa bem mais consistente e evoluída.
Ponto.
22 Julho, 2020 at 22:19
Não disse isso em lado nenhum.
É uma merda que tu assumes porque te dá jeito para denegrir o que estou a dizer… Assim se vê a honestidade e abertura para debater ideias! 😉
23 Julho, 2020 at 9:31
Vê na minha resposta acima os detalhes que te escaparam a ti, se quiseres. Se não quiseres e te apetecer continuar com a narrativa, estás à vontade. Quem quiser continuar iludido é livre de o fazer.
23 Julho, 2020 at 11:14
Meu caro, não me escaparam detalhes nenhuns porque quem “construiu” o exercício de ficção fui eu. E construí o exercício com as premissas que entendi para poder explicar que as coisas não só não se resumem ao número de pontos que fazes em cada época, como se resumem também, e mais, à classificação de cada época.
Tu, se quiseres, faz o teu exercício. Coloca as premissas que quiseres para explicares o que achas relevante.
23 Julho, 2020 at 14:45
O meu exercicio não é de ficção. É de uma realidade que infelizmente nos devia preocupar a todos enquanto sócios do Sporting.
Mas sim, vamos continuar a fazer exercícios de ficção e ignorar essa realidade. Se isso vos faz feliz…
23 Julho, 2020 at 15:33
Estás a defender a DIRECÇÃO como sempre (NÃO PENSES QUE OS TEUS “É UMA DIRECÇÃO DE MERDA”) enganam alguém.
Continuas a mentir como respiras.
Olha Miguelito, se tivéssemos mais 20 pontos, não só teríamos o 2º lugar assegurado como ainda com ainda teríamos possibilidades de nos sagrarmos campeões.
O teu pack de mentiras estava tão a descoberto que tiveste que inventar …. “pois o Boific@ (és o único tasqueiro que dá honras de maiúsculas ao carnide; porque será?) também teria mais pontos e o Braga o mesmo o que nos levaria para o 4º lugar”.
Miguelito, se não fosses um troca-tintas e mentiroso o que gostarias de ser?
23 Julho, 2020 at 16:52
Tanto quanto sei não houve único campeonato com 3 equipas com 80 pontos ou mais. O que dizer de um Campeonato com 4 equipas nessas condições.
E isto é partindo do pressuposto (que parece ser o do Miguel, uma vez que fala em 80 pontos ao fazer mais 20 que nesta época) que o Sporting já perdeu na Luz.
Porque se empatar já serão 81 pontos e se ganhar serão 83 pontos.
83 pontos para um 4º lugar deveria dar demissão do Presidente da LPFP.
É que, se a Liga acabasse assim, no ano seguinte teria de haver automaticamente uma drástica redução do número de equipas, pois seria sinal de uma competição de merda em que um terço não faria 30 pontos.
Seria preciso que os 4 primeiros praticamente não perdessem para os outros 14. E que só perdessem pontos entre eles. O que significa um grande décalage para os 8 seguintes e um fosso para os 6 últimos.
SL
22 Julho, 2020 at 16:34
Época do caralho.
Má como o caralho
Frustante como o caralho
Irritante como o caralho
Cepos como o caralho
Treinadores como o caralho
Incompetentes como o caralho
22 Julho, 2020 at 16:39
Sinceramente, se temos um Departamento de Futebol enquanto estrutura “Semi-autonoma e altamente profissionalizada” teem de rolar cabecas… sera’ que ainda vamos ver serem distribuidos bonus por objectivos alcancados?
22 Julho, 2020 at 16:41
Para rolarem cabeças, tinham de rolar todas as que têm responsabilidade nas escolhas feitas…
Sobrava alguém?
Não me parece…
22 Julho, 2020 at 16:53
O Viana pelo menos – e por razoes obvias.
22 Julho, 2020 at 16:56
Coitado do Viana…….ia rolar a cabeça que menos fazia………
22 Julho, 2020 at 17:01
Tens o titulo no CV, pagas por ele… as regrassao simples no mundo empresarial.
22 Julho, 2020 at 17:09
Tu despedes por titulo do CV ou despedes pelo trabalho feito?
22 Julho, 2020 at 17:18
Despeco por incompetencia na funcao que lhe foi dada, baseado em performance vs objectivos – e nunca despeco o gajo menor, vou sempre ao supervisor/responsavel.
Aceitou o salario e a funcao (seja testa de ferro ou nao, e’-me indierente), tem de aceitar as responsabilidades e as consequencias.
22 Julho, 2020 at 17:25
Então sabes bem quem se tem de despedir……
Não é o Viana…
É o Viana, é o aZenha, é o Mendes, é o Cal (espera…este já foi e veio um ainda pior….Bernardo não é?)…
22 Julho, 2020 at 17:27
Nao, tens de despedir od do futebol pelo motivo de futebol; por outros motivos despedes os outros – nao confudas as coisas.
O Zenha pode ser o maior incompetente do mundo mas nao o estou a ver a escolher um medio-ala para o plantel…
22 Julho, 2020 at 19:32
“Despeco por incompetencia na funcao que lhe foi dada, baseado em performance vs objectivos – e nunca despeco o gajo menor, vou sempre ao supervisor/responsavel.
Aceitou o salario e a funcao (seja testa de ferro ou nao, e’-me indierente), tem de aceitar as responsabilidades e as consequencias.”
Pois é porrinho e quem é que lhe atribuiu a função e lhe ofereceu o salário?
Então não era fácil, fácil?
Então assumam que o Varandas só tem feito merda e da grossa.
SL
22 Julho, 2020 at 20:01
Serio Alvaro??
Entao o tipo da Amazon engana-se na morada da entrega e despede-se o Jeff Bezos? Para que servem as CHEFIAS intermedias? Aqueles a quem sao dadas funcoes especificas, especializadas e bem remuneradas? Nao havia um CEO que durasse uma semana, por essa logica.
E nao percebo o “assumam” – ja’ me viu alguma vez dizer que Varandas tem feito um bom trabalho? Esse “terceiro impessoal” nao e’ para mim, nem gosto da figura…
SL
23 Julho, 2020 at 9:24
Então e se a Amazon se enganar em 70% das encomendas entregues, estiver na ruína financeira porque andaram a gastar ao desbarato e a financiar-se a preços incríveis, tiver insultado e criado uma guerra a uma parte substancial dos clientes….
Vão despedir um estafeta para corrigir?
23 Julho, 2020 at 9:37
Sim. É a lógica da gestão actual. Por muito na merda que a empresa esteja, por muito maus que sejam os números, quem toma as decisões nunca é responsável nem tem culpa. Quem as executa é que é incompetente…
Vejo isto constantemente no Sporting, como vejo no mundo empresarial onde estou inserido.
Promove-se a incompetencia, castiga-se quem executa as decisões tomadas pelos incompetentes, depois toda a gente se admira que empresas abram falencia e peçam ajudas ao Estado…
23 Julho, 2020 at 9:43
Estas a desconversar Tiago, a conversa e’ sobre o futebol e o Departamento de futebol ( o que nao invalida que muitas outras areas tambem estejam pessimas) – vamos cingir-nos ‘a discussao.
Daqui a pouco estamos a dizer que a culpa e’ do BPN e do BES…
23 Julho, 2020 at 9:51
Sério? Tu trazes para a discussão o Jeff Bezos e a Amazon e o tiago é que desconversa?
Ou só desconversa quando desmonta o teu argumento?
23 Julho, 2020 at 9:57
A conversa é sobre o que está mal no Sporting…..
Uma das coisas é o futebol e se fosse única talvez despedir o Viana fizesse sentido.
Estando a merda generalizada, não faz sentido despedir o gajo que é menos culpado já que me parece evidente que o problema está acima do Viana…
23 Julho, 2020 at 9:58
@Tanaka
Vamos la a ver uma coisa:
-tu tens um director de departamento, so desse departamento e nao de mais nada, numa organizacao que tem dezenas de departamentos, o departamento desse director nao funciona de forma nenhuma, o que e’ que tu fazes “no mundo empresarial em que estas inserido”? Despedes o teu CFO? O CEO? Fechas a empresa?
Ou actuas onde esta’ o problema?
Se nao percebeste a comparacao do Bezos, paciencia. Le novamente e pode ser que entendas.
SL
23 Julho, 2020 at 10:01
@ tiago
A conversa e’ sobre isto, futebol apenas:
“Sinceramente, se temos um Departamento de Futebol enquanto estrutura “Semi-autonoma e altamente profissionalizada” teem de rolar cabecas… sera’ que ainda vamos ver serem distribuidos bonus por objectivos alcancados?”
Se ja estas a falar de outra coisa podias ter avisado, eu poderia querer continuar a falar ou nao.
23 Julho, 2020 at 10:09
Eu estou a falar do Sporting. Como é que consegues compartimentar dessa maneira!?
Dizes que tem de rolar a cabeça do Viana porque o futebol está mal. Eu digo que rolar a cabeça do Viana não adianta de nada porque o mal está acima do Viana….traduzindo: Pode rolar a cabeça do Viana que vamos continuar na merda na mesma porque o mal é muito maior do que o Viana.
E mesmo no futebol…precisas que te meta aqui a quantidade de vezes que o presidente disse que era ele que mandava, que era ele que escolhia, inclusive que foi ele que escolheu o Xexe porque queria um avançado mais móvel e para fixo já tinha o LP?!
Um gajo tem um rasgão que vai do ombro à virilha e tu dizes “epah….isto aqui no ombro tem aqui um corte….é melhor meter aqui um penso tipo borboleta”. Se alguém te diz “mas o rasgão vai do ombro à virilha e é continuo! Um penso não faz nada”. Tu dizes…”mau….estás a desconversar para quê? Estamos a falar do ombro! O resto é outra coisa….no ombro chega um penso! Se queres falar de outras partes do corpo a conversa é outra…”.
23 Julho, 2020 at 10:20
@Tiago
E eu tambem acho que deve rolar a cabeca que esta’ acima, por muitissimas razoes.
mas isso nao invalida o facto de se estar a discutir o futebol do Sporting.
Eu por norma gosto de discutir sobre um assunto e aprofunda-lo, nao andar a ir ‘a esquerda e ‘a direita e acabar – como invariavelmente aqui se faz – na comparacao entre o anterior CD e todo o resto de vida do Sporting (porque parece que o balizamento).
Se queres descompartimentar descomparmenta ‘a vontade, mas avisa antes sff, para eu poder saltar for a.
SL
23 Julho, 2020 at 10:50
Numa empresa o CEO, ou o CFO tem de responder aos accionistas. Se estes entendem que o CEO ou CFO devem sair, etnão saem. Foi assim quando a Apple correu pela primeira vez com o Steve Jobs, que até era o fundador da empresa.
Mesmo que os problemas do Sporting se limitem ao futebol (que é mais que óbvio que não se limitam), foi o próprio presidente da administração da SAD, o Dr Varandas que andou a dizer várias vezes que ele assumia a pasta do futebol, como o Tiago relembrou e bem.
Ora tens um presidente do conselho de administração a dizer publicamente várias vezes que assume a pasta do futebol, e que planeou esta época com antecedencia, e que é ele qu define a estratégia, e depois tens o desastre desportivo e financeiro (consequencia do desportivo) que tens, e achas que o problema está no Hugo Viana? Eu concordo que o Hugo Viana é parte do problema, mas não foi ele que delineou a estratégia, foi quem está acima dele. Numa empresa a sério, estes “estrategas”, já tinham sido postos a andar pelos accionistas.
23 Julho, 2020 at 10:57
@Tanaka
Numa empresa a serio ha’ reunioes de accionistas…. na SAD tb as ha’ sendo inocuas porque o Clube tem a maioria das accoes e no Clube nao ha’ AG’s extraordinarias (a MAG assim parece ter decidido e pelos vistos a Lei geral nao os obriga ao contrario…), so’ eleicoes.
Estamos de maos atadas.
SL
23 Julho, 2020 at 11:00
Como é que podes dizer que gostas de aprofundar quando o que fazer é exactamente o contrário. Ir ao mais evidente (que é o tem no titulo director desportivo ou lá o que é) e ignorar toda a dinâmica e responsabilidades reais?!
Um gajo que venha do Bangladeshe e nunca tenha ouvido na vida o nome do Sporting pode aterrar, ver os números da época e dizer para despedir o director desportivo. É quando aprofundas o tema que vais começar a perceber que tens muito mais e muito mais importante para despedir do que o director desportivo e que despedir o director desportivo não vai mudar absolutamente nada…
23 Julho, 2020 at 11:03
Que estamos de mãos atadas concordo plenamente… O Rogério Alves dá garantia disso.
Vai ser preciso uma convocatória de AG extraordinária à prova de bala (leia-se, à prova de todos e quaisquer subterfugios legais) para se conseguir que ela seja marcada.
22 Julho, 2020 at 18:01
O Viena é o grande amigo do Mendes é intocável na estrutura do projecto
22 Julho, 2020 at 18:24
Claro que alguem tem que assumir. E rolar a cabeça
22 Julho, 2020 at 21:18
Viana é apenas um bode expiatório. Entre as “recomendações” do Mendes e as escolhas do Varandas, o Viana pouco deve fazer para além de coçar as bolas.
“Despedir” o presidente e depois quem sabe, pensar no resto.
23 Julho, 2020 at 1:27
Fatal como os gatos andarem aí …
Miau
22 Julho, 2020 at 16:39
A época maravilhosa do Sporting, que vai terminar num meritório 3º lugar, só reforça que para ser campeão por cá não é preciso muito.
A temporada, desde preparação (aspas aqui) até trocas de treinador, numa liga a sério iria equivaler a um lugar a meio da tabela.
E se na primeira parte ainda se pode explicar muitos pontos pelo facto de ter o único jogador em PT de calibre mundial, na segunda nem isso.
Portanto, se arranjassem um treinador a sério (tem que se dar o benefício da dúvida, pese o inexistente cv e o negócio da treta), que não inventasse e obrigasse a um mínimo de intensidade de jogo, e meia dúzia (literalmente) de jogadores bem acima da média, podem crer que se luta pelo campeonato.
22 Julho, 2020 at 17:02
Meio da tabela é bastante generoso. É um bocado como o Tottenham, também não percebo como vão acabar tão em cima com aquele futebol de bosta.
22 Julho, 2020 at 17:36
Um Sporting Clube de Portugal ter ganho MENOS jogos do que a soma dos perdidos e empatados? Ter APENAS mais 9 golos marcados do que os sofridos???
NEM NOS PIORES PESADELOS
E quando me lembro que houve jacarés que defenderam aqui que o varandim tinha um plano fabuloso para o nosso futebol…
22 Julho, 2020 at 19:18
Se formos minimamente competente, não precisamos de muito para lutar por esta liga de mancos
22 Julho, 2020 at 16:58
Não percebo como é que não há DEMISSÃO !!!
onde andam os 71% de sócios tão exigentes para tantas coisas ?
22 Julho, 2020 at 17:05
Não sabes?!? Agora ninguém votou para esta merda!!!
22 Julho, 2020 at 17:23
A resposta é simples: ninguém NÃO votou! fdx, cambada de hipócritas
22 Julho, 2020 at 17:23
Só não estamos já com o 3º lugar garantido porque o treinador não quer. Se quisesse já há muito que estava feito, pensam o quê? Ele é que não quer. É melhor assim para os seus jovens.
E para o ano o Sporting é campeão à vontade. Se o treinador assim o quiser. E o presidente. É fácil, basta querer.
Eu também jogo muito melhor à bola que o Ronaldo e o Messi juntos. Só ainda não viram porque eu não quis. Porque se quisesse fazia. Eu é que não quero.
Se isto não fosse tão triste era um verão bem passado com tanta estupidez. E está longe de acabar.
22 Julho, 2020 at 17:23
a duvida é , são assim tão incompetentes ou sabem muito bem o que estão a fazer , seja qual for a resposta o SCP está em maus “lençóis”
22 Julho, 2020 at 17:26
“AMBAS as duas”. Só pode
22 Julho, 2020 at 17:46
Claro que sabem, porque ninguém incompetente iria pagar 12M por um pseudo treinador. Isso apenas faz quem sabe muito bem o que anda a fazer.
O objectivo é a venda da SAD mas enquanto existir dinheiro será dificil de justificar.
22 Julho, 2020 at 17:28
FUTEBOL? FACIL! FACIL! dassse que URSO esse anormal do vagandas
vai-ta esconder mazé!
BAZA!—játens a casa feita as dividas pagas e a conta cheia !!!
22 Julho, 2020 at 17:44
Tantos números…. isso até faz mal à carola.
O importante é que o mendes esteja contente para “ajudar” o clube e acima de tudo que os jogadores não se sinta pressionados, senão ainda rescindem e temos de os vender…. perdão, temos de os dar para assim “poupar” imenso dinheiro com salários.
Quem apoiou esta merda está de parabéns. E não digo quem votou porque todos sabem que as votações foram todas aldrabadas desde a destituição.
Ah, e já temos uma AG marcada para destituição? Ah ok.
E que tal uma AG para discutir os problemas do clube? Ok, não é importante.
Com sorte o cara de cu será despedido na próxima época e ainda damos 15M pelo professor Neca (mas esse ao menos tem o curso de treinador, o que já seria um upgrade ao cara de cu).
22 Julho, 2020 at 17:56
Tudo dito.
22 Julho, 2020 at 18:19
Parafraseando um entendido.
Caralho.
22 Julho, 2020 at 18:20
Tem piada. Agora já ninguém quer admitir que votou num gajo que é incapaz de articular 2 frases ou de expressar um raciocinio até ao fim. Acha que um individuo destes pode presidir alguma coisa?
https://www.youtube.com/watch?v=-vX9Efuw_hc
Mas sim, foi mesmo nesta figurinha ridicula que deixaram os destinos do Sporting
Clube de Portugal. Azar do caralho, esta figurinha está protegida por figuras maiores
e pode dar-se ao luxo de fazer o que bem entender, porque os sócios já não têm o poder de o tirar de lá, como fizeram a BdC.
22 Julho, 2020 at 22:01
Absolutamente ridiculo.
Votaram num atrasado mental.
23 Julho, 2020 at 5:16
Sim, é verdade, mas a grande maioria não votaram realmente neste monte de merda.
As votações foram aldrabadas. Disso não tenhas duvidas.
Ah, e o benedito recebeu pelo seu papel e depois bazou porque foi para isso que lhe pagaram. Não penses que quem fez a golpada apostou apenas num cavalo, todos estavam na tramóia, excepto um senhor de mais idade que queria realmente ajudar o clube.
22 Julho, 2020 at 18:33
Se disseres que fazíamos 80 pontos, ficando em 4 lugar, e a uns dois ou três do primeiro lugar, sempre a lutar pelo título, pelo menos podíamos dizer que lutámos. Perspectivas.
22 Julho, 2020 at 18:42
O post apresenta FACTOS! Apesar de um terceiro ou até quarto lugar, esta é a pior época de SEMPRE, após a melhor dos ultimos 18 anos….
O que se lê por aqui são dissertações sobre uma eventual classificação na próxima época com um possivel somatório de 80 pontos…. é só mesmo para rir… palhaços que querem fazer outros passar por palhaços, só pode!
22 Julho, 2020 at 18:51
Pretoriano
Devo te um pedido de desculpas, já expresso no Black Hole Sun.
SL
22 Julho, 2020 at 18:54
Sem stress, eu digo o que tenho a dizer, sempre, e não guardo ressentimentos.
SL
22 Julho, 2020 at 22:04
É a chamada conversa pra boi dormir.
E se fizessemos 80 pontos, coise e tal, e ficassemos em 4 lugar?!
Hmmm?
Como era, como era?!
Ah… pois é!!!!
Eu sooouuu!
Com tanta merda para resolver e discute-se teoria aplicada de unicornismo.
Ha aqui gajos que, ao nivel do adepto, são autenticos varandas.
23 Julho, 2020 at 1:34
Gostei.
“…há aqui Gatos que ao nível do adepto, são autênticos varandas…”
Miau
22 Julho, 2020 at 18:49
No campeonato da elegância como estamos??isso é o que realmente importa..
Croquetes de merda mais uma vez a foder o Sporting,mas são tão culpados esses,como os que alinharam na golpada.
22 Julho, 2020 at 18:56
A foder o Sporting desde 1986, em 95, 2011 e 2018.
22 Julho, 2020 at 22:05
No da elegância somos crônicos.
Agora estou focado no campeonato das conferencias de imprensa.
22 Julho, 2020 at 18:55
Os numaros do Sporting.
Os numaros no Sporting.
Os primeiros tornam visível a gestão invisível.
Os segundos são individuais perante a visível razão.
São foda os primeiros.
Que se fodam os segundos.
22 Julho, 2020 at 18:57
Invisuais, not individuais
22 Julho, 2020 at 19:07
Renan
Borja Neto Illori Rosier
Fernando Eduardo
Bolasie Wang Camacho
Jesé
Suplentes : Vietto, Camacho, Sporar, Dumbia
A equipa do Varandas & Rogério Alves com os 71 para atacar o título no próximo ano…
da Guiné Equatorial!
SL
23 Julho, 2020 at 15:03
Para defrontar esse equipão galáctico, que tal um onze retrospectivo a custo zero?
Max
Baldé Duarte Demiral NMendes
Palhinha Gauld Geraldes
Pereira PMendes Nani (C)
ou
Max
Baldé Duarte Demiral NMendes
Palhinha Geraldes
Pereira Dala PMendes Nani (C)
22 Julho, 2020 at 19:16
Um desastre a primeira época de Frederico Varandas. Que esteve durante muito tempo agarrado à possibilidade de vender Bruno Fernandes. Acabou por despachar jogadores (Raphinha foi um deles), que fizeram muita falta ao Sporting e criou um plantel fraco e desequilibrado.
Que juntamente com a sua estrutura saiba construir para a nova época uma equipa forte e equilibrada que possa lutar pelo campeonato. Tenho a certeza de que acertou no treinador, agora não o pode deixar sozinho. Pelo que pagou pelo Rúben Amorim tem a obrigação de lhe dar uma boa equipa.
O Sporting tem a obrigação de fazer sempre no mínimo 75 pontos por época, sempre que seja abaixo desse número é uma época fraca.
22 Julho, 2020 at 19:52
Eu já estou, mentalmente, preparada para mais duas épocas iguais a esta… E vocês?
22 Julho, 2020 at 20:02
A cereja no topo do bolo será dps do Sporting 71 levar plo menos 4 na luz o braga principal rival deste novo clube ficar no 3 lugar……. Li por ai algures a perguntarem plo movimento de destituicao????? Ide foder. Vos…… Votaram neles que os tirem de lá……
22 Julho, 2020 at 20:32
Os números dizem que os mandatos são para cumprir
22 Julho, 2020 at 20:38
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Se bem me recordo, quer bettencourt quer godinho admitiram a inevitavel conclusao da sua incapacidade para gerir o SCP e foram a sua vida…
As vezes penso que mais sera necessario acontecer para Varandas chegar a mesma conclusao… e nao enconteo nada. Pois e clarissimo que pura e simplesmente… nao serve!
SL
22 Julho, 2020 at 21:21
O Godinho assumiu porque não queria ser destituído, não porque se achasse incompetente. O Varandas precisava de vergonha na cara para sair pelo próprio pé. Das 20 entrevistas que deu, deu para perceber que vergonha é coisa que não tem.
22 Julho, 2020 at 21:27
Caro Fixtix,
Obrigado pelo reparo relarivamente ao godinho lopes.
Quanto ao Varandas, suponho que mais do que falta de vergonha na cara sera provavelmente a deoendencia economica. Porque nao pode haver nenhum Sportinguista que lhe diga que esta a fazer um bom trabalho… nao pode haver!
SL
22 Julho, 2020 at 21:36
Na prática o que disse está correcto, por isso não é um reparo, mas ele sabia que estava tudo pronto para ser realizada uma AG de destituição e se me recordo bem só faltava mesmo ser marcada.
Quanto ao Varandas não quero pensar em dependência ou que rouba o clube e precisa dele para sacar dinheiro. Prefiro pensar que é apenas um sem vergonha que apesar de não fazer nada de jeito, se olha ao espelho e acha que está a fazer um excelente trabalho. Acredito que esteja mais rodeado de lambe botas do que estava o BdC, por isso acho que há muita gente lá dentro a “dar-lhe força” e a ser recompen$ado por isso.
22 Julho, 2020 at 22:08
Depois de roubar o que já roubou, duvido que tenha dificuldades.
Está na fase da gula e luxúria.
22 Julho, 2020 at 21:28
O Godinho “assumiu” por causa do acórdão do Tribunal administrativo que lhe negou a providência cautelar com que queria impedir as eleições.
O senhor Rogério “Língua de Prata” Alves faz de conta que desconhece esse acórdão e nega um requerimento de associados para a realização de uma AG para destituição do CD, fazendo tábua rasa da jurisprudência resultante desse mesmo acórdão (compete aos associados reunidos em Assembleia Geral determinar da justa causa para a destituição de órgãos Sociais).
SL
22 Julho, 2020 at 21:32
Godinho Lopes admitir a sua incapacidade e demitir-se? Lol
Estás mesmo esquecido da história… É por estas e por outras que não me admira que estes gajos façam o que querem no clube… A memória é curta…
23 Julho, 2020 at 5:23
Espera lá, tu queres que um fdp que se andava a rir durante os ataques de alcochete ganhe vergonha na cara?
Tu queres que um fdp que goza com os sócios ganhe vergonha na cara?
Tu queres que um fdp que compra casas à conta do clube ganhe vergonha na cara?
Tu queres que um fdp que dá 12M por um gajo que nem treinador é ganhe vergonha na cara?
O fivelas pode ser muita coisa, mas parvo não é…. ele fica até vender a SAD e receber o dinheiro que lhe prometeram. Depois disso não ganha vergonha mas ganha uma nova casita de luxo….
22 Julho, 2020 at 20:45
Todos os sportinguistas que votaram na destituição deveriam colocar a mão na consciência e reflectir no mal que fizeram ao clube. Perdemos dinheiro, jogadores, estatuto, liderança, patrocínios, sócios e identidade, onde cada vez parecemos mais submissos aos interesses de um carrossel.
Contas feitas, a destituição, CG e posterior eleição desta Direcção já nos deve ter custado tanto ou mais do que Alcochete, ainda que uma coisa não possa ser dissociada de outra.
Abraço de Leão.
22 Julho, 2020 at 21:14
Caro Verdao,
E aqueles que votaram na destituicao E no Benedito?
SL
22 Julho, 2020 at 21:36
Sem destituição não haviam eleições. A destituição foi precipitada, cartilhada até à exaustão na mente dos Sportinguistas. Tínhamos de ser mais inteligentes, resistir ao aparato e apoiar os que não vergavam em defesa dos interesses do Sporting.
Muita coisa estava em jogo naquele dia, em especial o acesso aos milhões da NOS e dos que haviam sido incentivados a rescindir. Não podíamos vacilar, tínhamos de ter uma posição de força até ao fim. Quebrar foi o pior que nos podia ter acontecido, ainda hoje prefiro acreditar que aqueles sacos a sair do Altice Arena continham uma história diferente.
Tudo o que se seguiu foi mau de mais, a impossibilidade de Bruno de Carvalho ir a eleições quando haviam declarações públicas em sentido contrário. A nomeação de Henrique Monteiro para um cargo que se queria independente, enfim… repito, mau demais. Tenho 30 anos de sócio e não pude votar em quem queria, votar em Benedito, por mais respeito que lhe tenha, seria validar o que se passou.
Abraço de Leão.
22 Julho, 2020 at 21:48
Tal e qual.
A cisão foi maior a partir do momento em que começaram as rescisões a conta gotas.
Sobre Al Cochete, penso que a condenação é unânime da nossa parte. Acto criminoso. Ponto.
O problema foi colar BdC aos acontecimentos de Al Cochete e isso foi o que mais influenciou os sócios (e adeptos, acrescento).
Para piorar, expulsaram o homem de sócio.
Só haverá novamente união quando, pelo menos, 2 das 3 situações seguintes acontecerem:
1- sócios e adeptos que correram/quiseram correr com BdC para fora do Sporting reconheçam o seu erro;
2- readmitam BdC como sócio;
3- seja permitido que vá a eleições.
22 Julho, 2020 at 21:53
Evidente, chama-se sarar de feridas. Quando e se existirá humildade suficiente para fazer isso é que já tenho algumas dúvidas.
Abraço de Leão.
22 Julho, 2020 at 22:10
Salvo raras excepções, não há.
“É maluco, fritou a pipoca, acha-se o rei-Sol, etc…”
22 Julho, 2020 at 22:33
Essa merda mexeu comigo, não foi só ele a ser considerado maluco, ainda tenho feridas por sarar.
22 Julho, 2020 at 22:10
“Não podíamos vacilar, tínhamos de ter uma posição de força até ao fim. Quebrar foi o pior que nos podia ter acontecido”
Subscrevo.
22 Julho, 2020 at 21:40
“Todos os sportinguistas que votaram na destituição”.
Acho que o Verdão foi bem claro.
O que interessa se votaste no Benedito?
Isso faz de ti menos culpado?
Não sabes o que faria o Benedito…
Até podia ser mais incompetente que o Varandas…
Nenhum de nós sabe.
O mal que foi feito foi a 23 de Junho de 2018.
Quando se deveria te defendido um projecto que estava a dar frutos (por mais “maluco” que fosse o Presidente), ao invés de ter sido destruído.
Agora, já está, já está.
É lidar.
22 Julho, 2020 at 22:13
Duvidei, na altura, que fosse muito diferente.
O seu comportamento nos ultimos dois anos tirou a prova dos nove.
Claramente foi comprado para estar caladinho.
A malta é tão ingenua que doi.
Bora la mas é discutir fazer 80 pontos e ser uma merda, porque podemos ficar em 4.
Ou fazer listinhas de compras.
22 Julho, 2020 at 22:17
Caro Jaime Grilo,
Infelizmente (porque nao me e agradavel ser insultado quando posto neste blogue) nao posso responder ao seu post como eu pretenderia em prol de boa discussao/argumentacao.
SL
23 Julho, 2020 at 11:49
Não foi minha intenção ofender-te.
Apenas justificar a intenção do Verdão.
No entanto, se foste do que contribuíste para a destituição e, com isso, para destruição do projecto do anterior CD, então és culpado da actual situação, mesmo que não tivesses votado Varandas.
Por certo, caso o teu voto foi na destituição, quero acreditar que tiveste as melhores intenções, no sentido de afastares alguém que estava a causar problemas ao clube e que, genuinamente, achaste que quem fosse eleito a segui que prosseguiria o projecto do CD anterior.
Quero acreditar que foi isso que aconteceu contigo, caso tenhas votado na destituição.
23 Julho, 2020 at 12:00
J’accuse. Magnífico.
Quem posso culpar pelo estado do país em geral?
23 Julho, 2020 at 12:03
O BdC, evidentemente.
O maluco foi à AR refilar com os jornalistas, especialmente com os da CMTV.
Um autêntico atentado à liberdade de expressão!
23 Julho, 2020 at 12:05
Isso é fácil….
Os capitães de Abril….
Depois disso alguma vez o pais se endireitou?!
23 Julho, 2020 at 12:15
Os “capitães” de Abril foram afastados e ficaram os “capitães” do 25 de Novembro.
23 Julho, 2020 at 12:28
Então é de quem deixou os capitães de Abril serem afastados, é isso?
23 Julho, 2020 at 12:29
É fazer as contas à % que foi votar nas eleições seguintes, validando o golpe…
23 Julho, 2020 at 12:30
A culpa é de quem vota mal.
(e de quem não vota. Esses palram muito, mas estar lá para mudar… nicles)
Portanto, vocês.
23 Julho, 2020 at 12:33
Não Nuno….
Quem não vota não tem culpa porque não validou o golpe……
Quem foi votar é que tem culpa de Portugal não ser um dos países mais pujantes do mundo….
23 Julho, 2020 at 12:11
D. Afonso Henriques. Os problemas em Portugal começaram com ele…
23 Julho, 2020 at 12:16
Podes sempre culpar as boas intenções.
23 Julho, 2020 at 12:22
Culpados por omissão, há?
Há os culpados, que votaram pela destituição. Os inocentes, que votaram contra. E depois os outros que ficam em cima do muro.
23 Julho, 2020 at 12:23
Claro, sempre por conta das boas intenções. Dizem que não foram avisados.
23 Julho, 2020 at 12:36
Quem é culpado desta crise toda que agora assola Portugal é quem não ouviu os avisos que vinha aí o Diabo….
Ainda gozaram com o homem….
Agora…aí e tal…É o Diabo à solta….
Tivessem votado como deve ser….
22 Julho, 2020 at 22:27
“O mal que foi feito foi a 23 de Junho de 2018.”
O que mais me intriga é passados dois anos e ainda há quem tenha duvidas quanto a isto.
Estávamos a ser atacados em varias frentes e numa altura crucial da vida do clube e o que fizemos …. uma purga e guerra civil. Como diz o LionUp, temos o que merecemos ou nunca tivestes hipótese SPORTING.
22 Julho, 2020 at 23:01
+1
SL
23 Julho, 2020 at 12:01
Eu acho que poucos continuarão com essa dúvida.
Os que insistem na mesma narrativa fazem-no por motivos diversos:
– nunca gostaram de BdC
– gostavam do BdC, mas gostavam mais de mamar à conta do Sporting
– pensaram genuinamente que afastando BdC se resolveria a “tempestade perfeita” que foi criada na altura (por culpa do “maluco”, claro!) e que o Sporting retomaria o seu rumo como até ali
Alguns destes últimos já reconheceram o erro (que era melhor um “maluco” do que o que temos hoje), outros nunca o vão reconhecer publicamente.
E bastava que dissessem exactamente isto:
“O tipo é maluco, fritou a pipoca, era o elemento desestabilizador, e eu achei que pondo-o fora da Presidência, bastava para ficar tudo bem – jogadores regressavam alegres e contentes, o rumo mantinha-se e o Sporting mais fortalecido. Mas hoje reconheço que foi um erro. Seria preferível controlar o “maluco” (que deve ter apanhado um susto com a tentativa de golpada) e prosseguimos o rumo, incluindo a RF.”
BASTA ISTO, C@R@LH0!
Há aqui tasqueiros que já reconheceram isto.
Mas outros, porque acham que isto os faz serem rotulados de “bunettes”, insistem em nega as evidências.
FODA-SE! Nem eu digo que BdC é um santo! Não é! Tem um feitio de m*rda!
Mas para que haja novamente união há que fazer justiça.
Nem que seja para ficarem de bem com a vossa consciência.
22 Julho, 2020 at 20:59
A epoca foi uma me#da, mas as cabeças têm /deviam rolar a partir do momento em que pagam 12M por um aprendiz de treinador. Essa decisao desportiva e financeiramente é desastrosa e no mínimo suspeita e devia dar direito a expulsão de sócio.
22 Julho, 2020 at 21:10
Veríssimo nomeado para o derby. A arbitragem é outro problema que temos que nos mentalizar em resolver de vez. Mas primeiro esta Direcção.
Abraço de Leão.
22 Julho, 2020 at 21:20
Absolutamente miserável.
Só não vê quem não quiser ver.
22 Julho, 2020 at 21:24
Varandas disse a verdade.
O primeiro ano era o ano 0.
Esqueceu-se de dizer que a seguir era -1 e, daí adiante, uma progressão geométrica invertida, tendo como constante a sua absurda incompetencia.
22 Julho, 2020 at 21:25
Cherba a desconversar. Basta ir ao Twitter e estes números passam logo de factos a narrativas dignas de um Spielberg.
Houvesse um pingo de vergonha e demitiam-se. As duas bandeiras eram a união e o futebol.
Ando tudo à porrada e sobre o futebol, o post fala por si.
Pior que este época é saber que a próxima é com estes montes de merda.
23 Julho, 2020 at 15:08
E porque é que alguém haveria de ir ao Twitter?
Tinder percebo. Twitter…
22 Julho, 2020 at 21:31
Não temos um PL que chegue aos 10 golos o melhor ponta de lança lesionou-se gravemente o gajo que marcava golos e desbloqueava resultados saiu sendo substituído por ninguém contratamos 8 jogadores que juntos não fazem 1 (excepção do Neto que para mim cumpre) 4 treinadores 30M pré-época de merda (Coates e LP iniciaram o campeonato gordos como o crlho) emprestamos mais valias temos um banco com 4 ou 5 putos porque o resto não vale um crlho um treinador que tem ideias quer jogar de certa maneira mas tem um plantel cheio de buracos com gajos que nem a mim me tiravam o lugar.
Pausa para respirar.
Presidente todo pintarola bem vestido e apresentado com claras deficiências no discurso na capacidade cognitiva e que rebola na incompetência e ignorância finge que trabalha fala através de chavões mas o que acontece realmente é que recebe tudo catalogado pelo amigo JM e é botar lá para dentro a ver no que dá foi assim que ganhou dois titulos e foi assim que bateu o recorde do Godinho as coisas a ele caiem do céu tal como caiu a presidência.
22 Julho, 2020 at 23:43
Fix não se esqueça do “nosso” amigo o Rogerinho Língua de Prata ….
Boa noite e SL
22 Julho, 2020 at 22:05
https://pbs.twimg.com/media/EdjpM1bXYAIn3gY?format=jpg&name=medium
22 Julho, 2020 at 22:05
Mas o Sporar já marcou 5 golos…Não esquece,como diz o gajo do dubai,rasgam as vestes por Monteros e merdas do gênero,não faz sentido,Sporar ou Spehar muito bom jogador,a bola é que não chega,ou quando chega ele foge,depois temos um amarelinho que dizia que o Bas Dost era um pino e que apostava que ele nem 10 golos marcava no Frankfurt,hoje em dia já vem dizer que foi um mau negócio,aquela pirueta normal dele,também temos um Converge que dizia que o Rosier ia ser o melhor lateral direito do campeonato…E não estou a inventar,disse mesmo,mas agora já teve noção e acha mau o que fizeram ao BdC e quer que o vagandas se meta nas putas,depois temos a do xixi cama,a Maria sonsa,a tal o que importa é as selfies…O resto que se foda,ganha um jogo a um mija na escada e vem cheia de moral,a xixi,mas essa é tacho obviamente,ela que adorava o benedito,aquele que só sabe estar calado,que se foda o Sporting,deixa arder,não se pode é estragar a digna imagem…ela votou e tanto defende o vagandas,acho que dá para perceber porquê…E posso continuar,mas nao me apetece,só assim de cabeça,dá para perceber na merda de adeptos e sócios mansos que temos e o porquê do nosso clube estar tão mal…é triste,mas é a verdade,isto tão cedo não se endireita…sem nunca esquecer o treinador que fala bem,não jogamos um caralho,não se vê nada de jeito,mas fala bem o gajo das conferências e tal,campeão da elegância….fodam se.
22 Julho, 2020 at 22:10
https://pbs.twimg.com/media/EdeZsz1XsAARxJ1?format=jpg&name=medium
facil… pa mim futebol… e mt mais fácil…
22 Julho, 2020 at 22:12
A pior época que me lembro de ver no Sporting, a par do 7º lugar com o GL.
22 Julho, 2020 at 22:18
Mas temos uma ideia de jogo, brilhamos nas conferencias de imprensa e o culpado é a bancada de alvalade que, por sinal, tem estado vazia. Cabrão do Betão.
22 Julho, 2020 at 22:16
Traduzindo por miúdos, dá 22 pontos do campeão, voltámos aos “bons” velhos tempos.
22 Julho, 2020 at 22:20
Nos bons velhos tempos, preferiamos 2 segundo lugares a um campeonato e um lugar fora da champions.
Hoje em dia lanca-se foguetes, prematuramente, por sinal, por um pódio manhoso e discute-se que 80 pontos pode ser mau se corresponder a um 4 lugar.
22 Julho, 2020 at 22:27
Num ano atípico, em que os dois primeiros perderam pontos, nada habituais… Podíamos ter ficado a mais de trinta, dirão alguns…
Foi uma época toda ela miserável, do princípio ao fim, não há nada que se safe, digo eu! Esta Direcção é abjecta, só mesmo o Godinho para fazer pior… E, não vai melhorar, desenganem-se de uma vez, a bem do Sporting!
22 Julho, 2020 at 22:25
Como é que ainda há pessoal que olha para a figura do post, não se enxerga e inventa uma qualquer conversa para boi dormir, de modo a desconversar e, claro está, passar um paninho quente nesta cagada pegada?
Um sportinguista com um pingo de dignidade e vergonha na cara, perante tudo a que se tem assitido só pode ter uma conclusão e um objectivo para o seu clube:
VARANDAS E CANALHA CROQUETTE…. RUA!