A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai contar com Alvarinho a partir de 2020/2021. O atleta esteve emprestado ao OC Barcelos na últimas duas temporadas e regressa assim a Alvalade para integrar o conjunto Leonino de forma definitiva.
“É um orgulho, para qualquer jogador de qualquer modalidade, chegar a um patamar como este. Estou ciente do trabalho que tenho pela frente para representar bem o emblema que tenho ao peito”, começou por contar o hoquista de 24 anos ao Jornal Sporting.
Formado no FC Porto e no AD Valongo, Alvarinho já conta com vários títulos de relevo na carreira. Para além de uma Taça Latina, um Campeonato do Mundo sub-20 e um Campeonato da Europa sub-20 ao serviço da selecção nacional, já venceu uma Taça CERS, um Campeonato Nacional, duas Taças de Portugal e duas Supertaças como sénior ao serviço das equipas que representou.
Contratado pelo Sporting CP em 2018/2019 após ter vestido a camisola do FC Porto, o avançado passou depois dois bons anos em Barcelos. “Os dois anos que estive emprestado foram, a nível individual e colectivo, muito positivos. Infelizmente, esta época que estava a correr muito bem para o OC Barcelos não teve continuidade. Podíamos ter alcançado algo e estivemos algum tempo na frente da classificação. Agora é pensar em 2020/2021”, atirou, lembrando ainda que o Sporting CP é “um Clube histórico” e que “é uma responsabilidade muito grande”. “Temos de ter a noção de que quando vestimos esta camisola o único objectivo é ganhar. Temos de trabalhar para tal e lutar sempre como se fosse o último jogo das nossas vidas”, acrescentou.
Alvarinho comentou ainda o reencontro com Paulo Freitas, que já o tinha orientado em 2016/2017. “O Paulo é um velho conhecido e foi meu treinador no OC Barcelos. Conhece as minhas virtudas e os meus pontos débeis e vai-me ajudar”, garantiu.
Questionado sobre as suas mais-valias como hoquista, o Leão garantiu que as mesmas “estão à frente da baliza”. “Sou um jogador frio seja contra que clube for. O objectivo é sempre marcar golo e ajudar a equipa a ganhar”, referiu.
Por fim, Alvarinho deixou uma mensagem aos Sportingistas. “Gostava que acreditassem em mim. Nunca duvidem que vou dar sempre tudo por esta camisola. Podem contar com isso”, concluiu.
################################
Depois de Alvarinho, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal conta com mais um regresso de empréstimo que reforça o plantel para 2020/2021. Gonçalo Nunes, defesa/médio de 21 anos, é a cara nova no conjunto orientado por Paulo Freitas.
“É um orgulho enorme representar o Sporting CP. Estou muito feliz e quero regressar aos treinos, jogar e ganhar o máximo de títulos possível pelo Sporting CP”, começou por admitir em declarações ao Jornal Sporting.
Contratado pelo Sporting CP em 2016, Gonçalo Nunes passou as últimas quatro temporadas emprestado a CP Alcobendas (2016/2017), CD Paço de Arcos (2017/2018) e OC Barcelos (2018/2019 e 2019/2020). De acordo com o próprio, foram anos muito importantes para agora vestir de verde e branco. “Sou o mesmo, mas aprendi muito profissionalmente e evoluí ainda mais a nível pessoal. Foram anos fantásticos e agradeço aos clubes onde estive. Agora quero representar o Sporting CP”, disse.
Com “um remate muito forte”, Gonçalo Nunes assegurou que é um atleta que ajuda “no que for preciso”. “Só quero é jogar no Sporting CP. Vai ser um orgulho representar o Clube”, acrescentou.
Sobre ter Alvarinho, com quem partilhou balneário no OC Barcelos nas últimas duas temporadas, como colega novamente, Gonçalo Nunes não escondeu a satisfação. “Já estive vários anos com ele vai ser uma ajuda extra. Vai-me ajudar muito”, frisou.
Por fim, o Leão deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos Leoninos. “Passada esta fase, espero que venham assistir aos jogos. Vou dar o meu máximo e vou ajudar o Clube a ganhar títulos”, concluiu.
23 Julho, 2020 at 12:46
Não é que seja novidade, mas é oficial agora.
Off hóquei mas On modalidades, Guitta renovou
23 Julho, 2020 at 13:04
Estão a dar uma de Farselona, “oficializam” 1 por dia
O plantel fica (fica?) mais forte, e com desinvestimento.
Têm de pensar é já na alternativa ao Gil.
23 Julho, 2020 at 13:41
Um por dia que é para não se cansarem…
23 Julho, 2020 at 13:26
O Gonçalo Nunes é um bom jogador. São dois jovens de valor!
23 Julho, 2020 at 13:41
Espero que as diversas modalidades sigam o caminho de formar jovens e depois aproveitar essa formação na equipa principal.
Parece-me que esse é o caminho certo, que será depois aperfeiçoado com bons atletas vindos de fora – estrangeiros e portugueses – que tragam qualidade e o que falta a quem já cá está. Isto é, do meu ponto de vista, o correcto seja para que modalidade for.
23 Julho, 2020 at 18:28
O correcto era ser campeão em todas elas como BDC bem conseguiu em 2018.
Mas como não sabem, não podem e tb não estão interessados, lá vem o blá blá blá da formação do diarreia amarela.
Se metesses era a formação pelo teu esfincter acima, podia ser que daqui a uns anos cagasses nêsperas.
23 Julho, 2020 at 13:49
O Gonçalo Nunes veio dos lamps pemso eu que para os juniores, mas fez logo alguns jogos na pré-época na equipa principal!
23 Julho, 2020 at 20:32
Bom regresso a casa.
Celebremos muitas vitórias
24 Julho, 2020 at 8:01
O Alvarinho não é regresso porque nunca jogou no Sporting. Está sob contrato há 2 ou 3 anos apenas.
23 Julho, 2020 at 22:10
2 bons regressos!
mas… o Paulo Freitas vai ter de remar contra a mare interna…
RUA CORJA!
24 Julho, 2020 at 8:12
Em tese esta é a equipa das modalidades (a parte o basket, que não acompanho em detalhe) que não fica mais fraca. A saída de Caio vai com 1 ou 2 anos de atraso e Marin acabou por ser uma desilusão (em comparação com o craque que era na Liga espanhola). Tinha imensas esperanças nele, mas por isto ou aquilo acabou por render pouco.
Dos que ficam, espero que seja este ano que Font se torne mais regular, espero a habitual consistência de Girão, Platero e Romero, e tenho muitas esperanças que Verona seja o jogador que prometeu, após o ano de adaptação.
O trio Zé Diogo, Telmo e Souto cumprem como segundas linhas, embora eu pense que Telmo, se não mostrar mais do que mostrou o ano passado, é para substituir no final da época.
Alvarinho e Gonçalo, se pelo menos mantiverem o desempenho mostrado no Barcelos, renderão certamente mais dos que os que saíram. Por aqui estou descansado.
24 Julho, 2020 at 13:39
A nao sair mais ninguem..
O plantel fica claramente mais forte.. e jovem!
O Caio tem idade para ser pai de qualquer um dos “regressos”
26 Julho, 2020 at 13:31
ccnaqjc