Será possível encontrar algo de bom no jogo que colocou ponto final numa época medonha e numa derrota que nos atirou para quarto lugar? É esse exercício que se faz nas próximas linhas
Aviso ao leitor: nas linhas que se seguem não encontrarás um balanço do que quer que seja, algo que será feito a seu tempo. Ontem houve jogo, um dérbi sem público que terminou com 2-1 favorável ao benfica e que, face à vitória do braga fente ao fcp, nos atirou para o quarto lugar na classificação final. E é deste dérbi que tentarei falar.
O Sporting entrou bem, a pressionar alto e a ser dono e senhor da bola. Não conseguia criar situações de perigo, mas nos dez minutos iniciais foram quase sempre jogados no meio campo encarnado. À medida que as equipas encaixara e que o benfica conseguiu sacudir a pressão, colocou-se um problema ao Leão: sair a jogar.
Tirando o quão exasperante é ver os nossos jogadores quase preferirem perder a bola num passe de risco do que dar-lhe um pontapé para a frente, há que reconhecer a coragem de não prescindir de jogar assim. Nomeadamente quando, face a um adversário mais forte, rotinado e a pressionar até à linha fundo, ficas com a certeza que tens poucos jogadores que te possam dar essa saída de bola a la tiki taka. Com o meio campo sempre de costas para o adversário, o pé para pé era feito no limite do risco e sempre no nosso meio-campo. Obviamente que não dá. Ainda assim, não seria numa das várias perdas de bola que chegaria o golo lampião. Foi de bola parada, esse problema que deverá estar na lista de prioridades de Rúben Amorim.
Cada vez que temos que defender um canto ou um livre cruzado, é um sufoco. E quando os temos a nosso favor, pese a mestria da canhota de Nuno Mendes a cruzar, nota-se que existe pouco ou nenhum trabalho de laboratório. Resultado, fomos para o intervalo a perder 1-0, que até podiam ser dois porque mais uma dessas bolas paradas acabou num dos postes da baliza de Max.
Rúben Amorim viu, e bem, que Plata estava a ser uma total nulidade e lançou o jovem Tiago Tomás que, jogando como uma espécie de falso extremo direito, acabou por ajudar a virar o jogo. A equipa tornou-se muito mais rápida e pragmática a partir para a ofensiva e tomou completamente conta da partida. Tomás ameaçou, com uma buja ao poste, depois entendeu-se na perfeição com Sporar, servindo com açúcar a belíssima diagonal do avançado.
Estava feito o empate e, sou-vos sincero, tenho pena que nesse momento não tenhamos cavalgado para tentar chegar ao segundo golo. Com a ala direita finalmente a funcionar por culpa do jovem Tomás – até Ristovski já aparecia embalado com apropósito – , com Nuno Mendes a ser um monstro pela canhota e com Matheus Nunes a encher o meio-campo como não havia feito até ontem, o Sporting dos putos dominava o benfica dos milhões com total personalidade.
E isso, pese aquele golo final que nos atira para um quarto lugar que mais não é do que o ponto final lógico numa época desgraçada, é o que quero guardar da partida de ontem: um treinador que soube mexer na equipa e uma equipa de miúdos que se encheram de personalidade em casa de um dos seus mais fortes adversários.
É pouco? Obviamente que é muito pouco. Mas é isso ou nada pois, futebolísticamente falando, a esperança que resta será sempre na crença de que, mesmo dirigidos por incompetentes, esta equipa técnica e o plantel que lhe será dado conseguirão ultrapassar as adversidades por si mesmos.
26 Julho, 2020 at 12:06
Bom dia tasqueiros. Espero que todos se encontrem bem de saúde.
Finda a época e tendo sobrevivido à pandemia, volto aqui para mandar um bitaite. É um hino ao pessimismo, mas preciso desabafar.
Infelizmente temo que a bota de Matheus ontem signifique bem mais do que um efémero quarto lugar.
Para o ano o terceiro lugar dá acesso às pré-eliminatorias da Champions, e previsivelmente estaremos nessa luta com o SC Braga. Por si só, chegar a esta conclusão já seria triste, mas pior ainda é perceber que vamos partir atrás deste adversário. Um adversário a quem fomos roubar o seu treinador, que vai perder jogadores fulcrais, que teve 5 treinadores esta época, que tem um presidente anti-sportinguista primário, que nos elegeu como inimigo n°1.
E se não há dúvida quanto à incomparabilidade da dimensão histórica de ambos os clubes, é muito triste perceber que o actual Braga é mesmo bem mais competente que o nosso clube e está melhor posicionado para o futuro próximo.
O Sporting não tem chama, já não se vê putos com a camisola do Sporting e a remuneração de associados, por muita cosmética que tentem dar, é um sinal muito preocupante e revelador da rápida diminuição do nosso alcance social.
E depois olhamos para as modalidades que nos enchiam de orgulho e começamos a ver os mesmos sinais. Pouco investimento, saída dos melhores… E por fim, os nossos adeptos organizados, gostando-se ou não, chama de qualquer clube latino, alvo de ataques do próprio clube.
Enfim… Não há grandeza que resista a este contexto. Neste momento a permanente guerra civil que sempre assinalei como nosso principal problema deixou de o ser. Hoje o nosso maior problema é a falta de esperança. Frederico Varandas matou aquilo que sempre nos caracterizou, a esperança. As coisas até podiam correr mal, mas quase sempre houve esse acreditar num amanhã diferente. Hoje não há nada. Zero. É o pior dos sentimentos, pois não é transmissível. Assim não dá para dar continuidade ao sportinguismo de geração em geração. Frederico Varandas tornou o Sporting oco e à mercê de uma machadada irrecuperável. Neste momento só um milagre salvará a grandeza do Sporting.
Saúde para todos, e a bem dos vossos espíritos e sanidade mental, comecem a aprender a viver sem o Sporting.
Que o futuro me desminta, mesmo que já não esteja cá para ver. Até sempre leões!
SL
26 Julho, 2020 at 12:13
É isto mesmo Adolfo.
Tudo o que esta MISERÁVEL direcção tem feito visa dois propósitos …
1- Cortar de vez o laço de AMOR verdadeiro que unia centenas de milhar de Sportinguistas ao clube
2 – Vender a SAD
E, com estes propósitos em mente, não poderemos dizer que não estejam a ser “profissionais e muito competentes” … Aliás, até podemos mesmo dizer que é este o “trabalho invisivel” que tantas vezes o fantoche do gago mental fala …
SL
26 Julho, 2020 at 12:33
É muito isto Adolfo.
26 Julho, 2020 at 14:09
E isso adolfo. É isso tudo.
26 Julho, 2020 at 17:01
Muito bem dito
26 Julho, 2020 at 18:44
Nem mais.
26 Julho, 2020 at 18:49
Isto tudo
26 Julho, 2020 at 12:12
Resumo da época:
Agradeçam o 4º lugar ao B. Fernandes e ao Jovane, parece que não, mas o record do tio godinho era já ali.
A pandemia também deu para desmascarar a teoria dos maus resultados serem (em grande parte) devido às claques e restantes esqueletos. Teoria esta para a qual contribuiu também o nosso ex atleta Vidigal num comentário ao jogo em Alvalade.
Agora vamos todos fazer aquilo em que somos peritos, apoiar e dar tempo, porque é assim que isto vai ao lugar.
Entretanto, a época não deve terminar sem mais um evento corporate.
Já a pré-época começa oficialmente quando a pasquinada despejar mais reportagens encomendadas onde explicam como “os resultados na luz e dragão deixaram frederico varandas e hugo viana certos que o plantel precisa de reforços criteriosos para fazer crescer a equipa”. Sugiro a manchete “Leão determina alvos – dirigentes equacionam reforços para atacar os lugares da champions”
That’s all folks
26 Julho, 2020 at 13:31
“Agradeçam o 4º lugar ao B. Fernandes”
Todos os dias agradeço. O 4.º lugar e a situação em que o clube está. Ao BF, ao patrício, ao william, ao gelson, ao podence. Foram eles a mola impulsionadora para destruir o Sporting. O pretexto de que os notáveis precisavam para convencer os sócios a tomar a decisão que tomaram. Que foi depois desbravado por tudo o que aconteceu a partir de 23/06.
Todos os dias lhe agradeço à damaiense: “fuoda-se, pá! brigadinha, hã?”
26 Julho, 2020 at 16:11
Tal e qual…
26 Julho, 2020 at 12:17
O mais triste nisto tudo é que eu e muitos como eu avisámos para o que aí vinha com esta gentalha dentro do SCP …
Fomos alvo de escárnio, gozo, mal dizer, enfim …
Contudo, a triste realidade a que o SCP foi conduzido por esta gentalha, é hoje impossivel de não ser vista por tudo e todos.
Uns nem piam … Outros vêm falar de tácticas e o car@lho …
O único tópico que deveria estar em cima da mesa dos Sportinguistas seria …
COMO CORRER COM ESTA CORJA DE BILTRES DO SCP PARA FORA???
26 Julho, 2020 at 12:18
A INCOMPETÊNCIA é como o azeite … Vem sempre ao de cima …
26 Julho, 2020 at 12:20
partillho do optimismo em relação à equipa de miudos…
há aqui muito adn Sporting…
mas sei que vai chegar carradas de entulho.
26 Julho, 2020 at 12:23
A pergunta que coloco muitas vezez é o que fará um miúdo escolher neste momento defender o Sporting Clube de Portugal?
Competitividade-0
Transparência-0
Comunicação-0
Valores-0
Modalidades-0
Ligação aos sócios-0
Integridade e respeito pelos sócios-0
Usando a campanha do Eu Sou…ao sócio do clube, o presidente desta direção já lhes chamou tanta coisa que nem sabem o que são.
Serão estúpidos, escumalha, esqueletos, malucos…
Que tamanha falta de respeito até para os 71% que validaram a morte deste clube centenário.
26 Julho, 2020 at 12:27
Cherba, isto é mentira:
“ o Sporting dos putos dominava o benfica dos milhões com total personalidade.“
Este é um Sporting de milhões. Milhões de investimentos de merda, diante de um Benfica também de merda.
Quem ganhou ao Sporting ontem foi um Benfica faquino fraquinho fraquinho. Isso diz muito desse que chamas Sporting dos putos.
O único puto no galinheiro ontem era um galito: o Amorim.
O pobre que gabou foi o Sporting, mas de Braga.
Tenta ter um pouco de decência nessa espécie de obituário que escreveste.
E já agora, sai de cima do muro. Ou antes, constrói um muro novo com as pedras da Pedreira e torna-te um pedreiro livre.
26 Julho, 2020 at 12:49
Depois de ler esta crónica, quase que me apeteceu pegar no carro para ir festejar ao marquês.
O título “dos miúdos que chegaram a dominar”.
Sai mais um título para varandas!
26 Julho, 2020 at 13:50
…. “e torna-te um pedreiro livre.” …. cheira-me a maçonaria!!
SL
26 Julho, 2020 at 15:57
Claro que sim… achas que não é essa a postura de quem não sai de cima do muro e parece estar sempre à espera que chegue uma terceira via… um convite…
26 Julho, 2020 at 12:36
Nuno Mendes
Quaresma
Matheus Nunes
Jovane
Max
Coates
Acuña
Wendell
São qualidade.
O que falta é ter contratações ao nivel de
Raphinha
Dost
Nani
Slimani
Piccini
Bruno Fernandes
Mathieu
Coentrão
Montero
Não deitar fora
Demiral
Domingos Duarte
Matheus Pereira
Mama Baldé
Iuri
Palhinha
Mas não.
Já vem feddal e porro e um gajo pensa, porra que fede mesmo.
Estou para ver o que fazem com doumbia, borja, illori, rosier, battaglia, camacho, plata, vietto, eduardo, muita tralha cara.
A proxima época da acesso a champions e já fedde.
O Sporting até por um trolha é rebaixado.
O chato é que o trolha até tem razão.
Por 10milhões Amorim tem de dar mais, muito mais, tem mesmo de fazer omoletes com poucos ovos.
10milhões não é brincadeira e mais caro só o klopp e Guardiola.
O resto é treta para espadinha tentar fugir com o rabo a seringa.
26 Julho, 2020 at 12:52
Nuno Mendes
Quaresma
Matheus Nunes
Jovane
Max
Coates
Acuña
Wendell
Raphinha
Dost
Nani
Slimani
Piccini
Bruno Fernandes
Mathieu
Montero
Demiral
Domingos Duarte
Matheus Pereira
Mama Baldé
Iuri
Palhinha
Bragança
Um plantel pra lutar pelo titulo!
26 Julho, 2020 at 13:05
Este plantel seria um luxo.
26 Julho, 2020 at 16:50
Para a tua última frase ser verdade, falta aí colocar 5 ou 6 árbitros.
Mas sim, para lutar pela vitória em todos os jogos.
26 Julho, 2020 at 12:45
Esta época perdemos 3 vezes com o Benfica, 2 vezes com o Porto, 2 vezes com o Braga, 2 vezes com o Famalicão, 2 vezes com o Rio Ave, entre outras derrotas.
Não esquecer os 0-5 a abrir o calendário, na Supertaça.
Dos 15 jogos com os seis primeiros do campeonato (12 na liga, 3 nas taças) perdemos 13, ganhámos 1 e empatámos 1.
Saímos da taça de Portugal vergados pelo Alverca do terceiro escalão.
Aparentemente, não chega.
Continuam estes textos suportados em derrotas pela margem mínima (mesmo depois da goleada na Supertaça e do 0 a 2 no Dragão há quinze dias).
A enaltecer novos putos, novos modelos tácticos e novos mourinhos.
O Titanic a afundar-se e vocês a elogiar o violinista que tem 18 anos e é muito bom violinista.
26 Julho, 2020 at 12:47
* 13 jogos com os cinco primeiros, perdemos 11, empatámos 1 e ganhámos 1
26 Julho, 2020 at 12:52
SINTOMÁTICO e ELUCIDATIVO
26 Julho, 2020 at 13:21
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/113552905_4189615707747714_7475467507787210658_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=8tKzSfYwDxwAX8qU8bc&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=5174a06dd6326820bb07873b64d73c1b&oe=5F43566D
26 Julho, 2020 at 17:04
Phonix absolumente impressionante
26 Julho, 2020 at 12:56
Obrigado pela lucidez. Um gajo olha para isto e só há duas formas: ou desata aos palavrões e aos pontapés a esta merda toda e a pôr a culpa nos sócios idiotas que deram aval a isto ou olha para a frente. A mim não me apetece olhar para a frente mas reconheço que é importante haver quem o faça para não se morrer de vez. Obrigado pela tua análise.
26 Julho, 2020 at 12:58
Frustração total! Ainda doeu mais por ver a festa do palhaço de Braga. O empate contra o Setúbal já fazia antever o pior.
Varandas, rua!!!
26 Julho, 2020 at 13:00
A malta continua a falar em lista e o crl.
Estão se a esquecer que estes gajos ainda têm mais duas épocas?
Destas duas épocas pelo menos UMA ainda fazem.
Não foi este o caminho escolhido pela maioria votante?
Do meu lado, NUNCA vou torçer contra o Sporting, tou me cagando já para o Presidente ou o crl.
O que eu vou defender até achar correto é o único homem ou homens que podem virar isto, aqui entra o TREINADOR e JOGADORES.
Aqui não há ser optimista, porque não estou, mas não vou bater no treinador ou jogadores, para atingir o Presidente. Há que separar as coisas.
Porque raio vou me desejar uma puta de uma derrota ao meu clube? ou chamar lampião ao meu treinador?
A malta ainda não percebeu que quanto pior correr isto com Amorim, pior é para quem vier a seguir assumir a liderança do clube.
Seja o Bruno ou outro caralho qualquer.
O problema vem de cima e vai continuar a vir.
MAS isso não invalida de torcer pelo treinador que mesmo neste clima merdoso, consiga fazer algo de bom no nosso futebol.
Se o Amorim tem vindo com outro Presidente, metade das criticas não levaria…aliás basta recuar no passado, nem só de treinadores.
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1287332906894086145
Agora até se dá uma de Pedro Guerra e pega-se em frames, que mal tem este discurso?
Ou gostavam mais do discurso do JJ?
Se calhar, baixaram tanto a bola, que nem se aperceberam das barbaridades que este homem dizia antes e depois de estar no Sporting.
Ruben Amorim tem o meu apoio.
Para o ano tem que mostrar para o que veio, ninguém exige títulos, mas sim um Sporting com uma identidade, consiga abstrair da merda que vem de cima.
Se estiver errado vou estar cá na mesma, da mesma maneira que tive com Keizer, que defendi até ao último jogo, porque o PROBLEMA nunca será o TREINADOR.
Bom Domingo a todos.
26 Julho, 2020 at 13:14
” … o único homem ou homens que podem virar isto, aqui entra o TREINADOR e JOGADORES.”
As voltas olímpicas produziram rataria, mais do que ninguém deveríamos saber disso.
Estamos bem fodidos quando pensamos que a solução são mercenários, ainda bem que não metes na equação os comissionistas …. em 2018 não faltaram juras que quem mandava no clube eram os sócios, agora manda o rogerio alves, já está, já está … é lidar.
26 Julho, 2020 at 13:23
Os jogadores em grande maioria, querem dar o salto.
Vão ter que dar ao chinelo.
26 Julho, 2020 at 14:26
Oh puta deita-te!! O que um gajo tem de ler…
É isso, fé no chinelo que eles querem dar o salto com o amorim quando fôr para “um grande clube”.
Estamos perdidos com adeptos destes.
26 Julho, 2020 at 15:29
Pois estamos.
Andamos perdidos á quase 20 anos, vê lá tu.
26 Julho, 2020 at 15:52
E com a tua mentalidade é mais 20 anos pela certa, ou se calhar fechamos portas antes.
26 Julho, 2020 at 13:22
Tweets da Kuka…
De acordo com o post, Dr
26 Julho, 2020 at 13:24
Tou me cagando, devia era ter vergonha foda-se.
Pegar na puta de um frame caralho, para atacar o treinador.
O JJ está ali ao lado, é só um salto, pode ir para lá apoiar, esse grande senhor que sempre respeitou o Sporting.
26 Julho, 2020 at 13:31
Lambe escrotos.
Tá bom assim? Também andas feliz da vida? Não se perdeu nada? Conseguimos manter? Já saímos do ano -3 ou ainda é cedo?
Conas de sabão.
26 Julho, 2020 at 14:01
Quem anda feliz da vida?
Lambe escrotos, conas de sabão, muito curto a nível de insultos e falta originalidade.
Tens que dar mais.
26 Julho, 2020 at 14:13
Pra badamecos como tu não é preciso mais.
Chega e sobra.
26 Julho, 2020 at 14:20
Ainda?
26 Julho, 2020 at 14:23
Ui se sim! Hoje há de ser até me fartar.
Seus merdas sem honra.
Miserabilistas, medíocres, mansos, nabos, lorpas do caralho..
26 Julho, 2020 at 15:27
Onde andou a honra nos últimos anos?
A cabeça baixou em Braga.
E acabou como acabou.
Olha faltou colhões.
26 Julho, 2020 at 16:02
Colhões? Mas tu sabes o que é? Olha que não se trata de coelhos gigantes.
26 Julho, 2020 at 13:33
Inacreditável. Andas há meses ou anos neste blogue a comentar com a moleza que se sabe. E o que realmente te tira do sério é a Kuka a publicar uma frase que o treinador DISSE.
26 Julho, 2020 at 14:02
O que me tira do sério, é atacar o treinador numa merda de um frame.
Ou achas bem?
Falam tanto em colunas, e as vossas como estão?
Coerência caralho.
26 Julho, 2020 at 14:06
“É chato”….
Exactamente a mesma coisa
26 Julho, 2020 at 14:10
Claro que é.
E achas bem?
E então agora fazem o mesmo?
26 Julho, 2020 at 14:30
Epa coerência é pretender CORRER COM OS BILTRES para FORA DO SCP !!!
26 Julho, 2020 at 14:48
Kukas no tuíte não me chateiam muito.
Chateia-me ser a CS toda. Isso é que polui a mente dos ignorantes dos sportinguistas
26 Julho, 2020 at 14:56
Xupa, pois é pa…mas enquanto não acontece, vamos foder ainda mais o clube, deitando abaixo o treinador, que é único ou dos poucos que pode deixar o Sporting num nível decente quando vier outra direcção.
Estamos bem.
26 Julho, 2020 at 15:05
“foder ainda mais o clube, deitando abaixo o treinador, que é único ou dos poucos que pode deixar o Sporting num nível decente quando vier outra direcção.”
Jovem … TEns as ideias todas trocadas …
Para já esse caramelo de nivel 2 nem treinador ainda é …
DEpois, dizes que “pode deixar o Sporting num nivel decente”?!?
Pode?!? Pois eu digo-te já que não pode, e não pode por diversas ordens de razão … Porque não sabe para mais e porque quem o contratou ainda é pior que ele …
Toda esta ENCENAÇÃO com as Confªs de Imprensa são só isso … ENCENAÇÃO …
Termino com um ditado popular … Pode ser que consigas extrair o significado … O que nasce torto tarde ou nunca se endireita …
26 Julho, 2020 at 14:17
Ahahahaha! Colunaaaa! O Estalinho a falar de colunas. O gajo mais chonequinhas da Tasca, que nem que lhe caguem em cima se revolta (ainda é capaz de pedir desculpa aliás).
Já li tudo. Isto promete.
26 Julho, 2020 at 14:21
Ainda se fosse um casaco de cabedal…
26 Julho, 2020 at 14:45
Nunca me viste aqui a falar de cabedal ou das mulheres, ou do crl.
Tou me a cagar para isso.
A minha critica foi sempre desportiva, mais concretamente JJ a partir da 2º época.
26 Julho, 2020 at 13:32
Antes a Kuka que a Turma do Malhao. Estariamos certamente melhores. Agora ja esta, ja esta.
26 Julho, 2020 at 14:04
Tou me cagando para Kuka’s ou crl.
Não venham é com estas merdas de frames á Pedro Guerra.
Foda-se andaram mansos com o outro caralho que tá na luz.
Que disse muito pior do que Amorim.
Que fez o que fez em Braga ou o crl, e estão preocupados com o Ruben ser Lampião.
Foda-se.
26 Julho, 2020 at 14:21
A frase não é frame nenhum. Foi proferida tal e qual. E o contexto neste caso é irrelevante. Ninguém pode dizer hoje que anda feliz da vida no Sporting. Ninguém! Até os colchões têm que estar fodidos.
Isto está ao nível do “não estou preocupado”. Tem de estar e muito.
E este treinador pelo que custou versus o que tem rendido não pode estar feliz da vida, nem que se esteja a referir ao pequeno almoço da véspera.
26 Julho, 2020 at 14:25
Epa deixem-se de merdas caralho.
Conas do caralho.
Claro dizia que estava triste e que se demite.
Discurso de derrota.
26 Julho, 2020 at 15:30
Cada vez melhor. O grande apreciador de construções e anos zero menos 20, o tipo com menos ambição da tasca e que mais tolera a merdiania acha que ficar fodido ou mesmo triste com uma derrota é discurso derrotista. Bom bom, e apanhar na pá e ficar feliz.
O mundo ao contrário. Hoje promete.
26 Julho, 2020 at 15:34
Mas ele ficou feliz com a derrota caralho?
Vai ouvir de novo.
26 Julho, 2020 at 14:56
O Sérgio Conceição nunca diria uma merda dessas. Podes por a pergunta que quiseres.
Se está contente de vir do Sporting para o Braga ou ter escolhido robalo em vez de dourada.
Depois de ter perdido o 3 lugar devia estar fodido e ponto final.
Mas a exigência e competitividade é merda que dá direito a destituição no vosso clube.
26 Julho, 2020 at 15:04
Ui o Conceição…
Pode agradecer ao Lage o campeonato.
Em Janeiro colocou o lugar á disposição e também disse antes que se estava a cagar para o que adeptos do Porto dizem nas redes sociais sobre ele.
Vale o que vale.
Quando se ganha é o maior.
26 Julho, 2020 at 15:18
O que é que essa merda tem a ver com o que disse?
Do Conceição nunca irias ouvir o gajo dizer que estava feliz depois de perder um objectivo.
E podes por o contexto que quiseres…
26 Julho, 2020 at 15:26
Tem haver é que o Conceição anda ao sabor do vento.
26 Julho, 2020 at 17:58
Em 3 anos ganhou quantos?
Nós só sabemos é chorar por causa dos contextos.
O clube é dos conas mesmo.
26 Julho, 2020 at 14:19
Gosto da praia do malhão…conheces ?
26 Julho, 2020 at 14:31
Eu gosto mais de ‘malhar na praia’ …
Já de LÃPIÕES e MANSOS não os posso nem cheirar quanto mais ver …
26 Julho, 2020 at 14:32
Xupa que tu xupas bem
26 Julho, 2020 at 15:06
Já tu …
MARRA AÍ NAS TÁBUAS … QUE TU MARRAS BEM!
26 Julho, 2020 at 13:54
Duas épocas no mínimo.
O i-voting está a chegar. É uma cavala? É. Mas depois… já está, já está.
26 Julho, 2020 at 14:05
É o que é.
Venha o Guardiola.
26 Julho, 2020 at 14:28
Tens razão. RA tem o nosso apoio.
Percebi perfeitamente o sentido em que ele disse estar feliz. Acho que enquadrou mal o que disse e não teve timing. Já não percebo é que desvalorize a derrota. Devia estar fodido. Como todos nós ficámos, mesmo sendo a feijões no que toca a vencer o campeonato.
Pior ainda é dizer que ficar em quarto não muda o que está planeado. Não muda como!? Que falta de rigor é esta?!
26 Julho, 2020 at 14:33
O nivel de exigência no ‘nouvelle scp’ está em minimos históricos …
Nunca ninguém tem culpa de nada … Está tudo bem assim, e não podia ser doutra forma …
26 Julho, 2020 at 14:34
tens razão….
26 Julho, 2020 at 14:59
Isso do planeamento dou te razão.
26 Julho, 2020 at 14:48
Deixa ver se percebo…
TODOS os que criticam o treinador é porque querem atingir o Presidente e, por isso, desejam que o Sporting perca.
É isso?
Mete mais tabaco nisso, man.
[não estou a dizer que não haja quem tenha essa posição… o que digo é que não se deve generalizar]
26 Julho, 2020 at 14:57
É sempre os mesmos Jaime.
Andas desatento.
A critica ao Ruben é muito fácil.
Lampião, preço que custou…e agora diz que está feliz no Sporting, é o fim do Mundo.
A memória é curta e a coerência é pouca.
26 Julho, 2020 at 15:12
Comentário top Stalley.
26 Julho, 2020 at 17:24
Sim tu és director num stand de automóveis que vende carros de uma marca que é uma absoluta merda e que avariam passado 2 meses de serem vendidos, mas tu e os teus funcionários é que podem dar a volta a isso.
Porra é preciso não têm noção de nada.
Eu não ataco os jogadores nem o treinador, acho muitos medíocres mas não individualizo nem ataco publicamente, já o treinador tenho a certeza que nem 2 M dava por um gajo com 9 jogos de experiência.
Acreditar ou ter fé que para o ano vai correr melhor porque sim e de pura e cega religiosidade da qual eu não partilho sendo um homem pragmático. Eu cá tenho a certeza absoluta que para o ano ficam em 4 outra vez, ou pior.
Acreditar que um treinador medíocre com uma equipa medíocre pode ganhar campeonatos com uma direcção de merda uma estrutura de merda, reforços de merda, comunicação de merda é não perceber como funciona o futebol.
A estrutura, o planeamento, a organização são 50% do sucesso, o resto dos 50% é treinador e plantel.
Nós não temos nada
Nem direcção
Nem treinador
Nem plantel
Para salvar o Sporting é necessário começar de algum lado e obviamente é começar pela direcção, não há outro caminho, o resto é Bla Bla bla
Há umas semanas atrás vaticinei este 4 lugar e até expliquei o porquê de ele até ser conveiente para esta direção, assim dá para dizer que o Sporting precisa de reforços e preparem se para mais um camião de entulho e emprestados, o que se o Sporting tivesse ganho os jogos todos com o Amorim não seria justificável, mas assim é.
Patranhas e esquemas , desonestidade pura, roubar e sacar o que puderem é este o perfil desta direção, não me venham falar de jogadores e treinador com uma merda destas a dirigir a empresa
26 Julho, 2020 at 13:00
Até o Jesé já deita abaixo a super estrutura…
26 Julho, 2020 at 14:33
É mesmo o minimo dos minimos …
26 Julho, 2020 at 13:05
Ruuuaaaaaaaaa, que se faz tarde.
26 Julho, 2020 at 13:06
DEMISSÃO!!!!
https://youtu.be/AB1a7unSQAs
26 Julho, 2020 at 13:33
Isso eh que nao. Faltam 2 anos. 2 aninhos. Ate ao ultimo dia.
26 Julho, 2020 at 14:35
Mais uma MENTIRA …
https://www.youtube.com/watch?v=szv9GVQg6Ew
26 Julho, 2020 at 13:10
Ainda demoram a sair?
Todos sem exceção.
26 Julho, 2020 at 13:19
Perdi a rede momentâneamente, fui ver a carga da bateria do telemóvel, nem de propósito: 71%.
Sois mesmo uma praga em tudo.
A puta que vos pariu a todos.
26 Julho, 2020 at 13:21
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/113552905_4189615707747714_7475467507787210658_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=8024bb&_nc_ohc=8tKzSfYwDxwAX8qU8bc&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=5174a06dd6326820bb07873b64d73c1b&oe=5F43566D
26 Julho, 2020 at 13:22
Sporting CP – final de temporada
Terminou ontem a temporada de futebol do Sporting CP. Uma das piores e mais dolorosas de que tenho memória.
Pelo futebol (mal) jogado, pela relação entre sócios, e destes com a Direção, pelo (mau) ambiente, pelo crescente distanciamento. Por tudo isto (e mais qualquer coisa) foi mesmo uma má temporada.
E tudo começou com uma goleada das antigas, bem recebida pelo Presidente que logo disse não estar preocupado. Tal foi a falta de preocupação dele que logo demitiu um treinador que há muito se sabia não ter qualidade para treinar o Sporting mas que se mantinha ligado à máquina.
Pelo meio, fomos todos apelidados de malucos. Por sermos malucos, o Presidente não conseguiu atingir a sua pretensão de contratar um treinador de nível europeu. Os malucos tiveram de se contentar com Pontes e Silas.
Isto para um Presidente que logo de início referia que só despediria um treinador quando tivesse uma melhor alternativa.
Ao longo desta Presidência contam-se 6 treinadores: Peseiro, Tiago Fernandes, Keiser, Pontes, Silas, Ruben.
Seguiu-se uma nunca vista perseguição a claques e sócios. Com beijinhos para a bancada e um acumular de péssimas decisões e de falta de diálogo, tudo culminou no expulsar de claques e na criação de um clima como nunca tinha visto. Revistas à entrada de estádio e pavilhão como se de verdadeiros criminosos nos tratássemos, filas intermináveis para entrar, sapatos à porta, adereços incluídos.
Pelo meio, uma forte propaganda. Constante desviar de atenções. Colchões, relvados, claques, i-voting, venda de jogadores. Tudo serviu para desviar a atenção dos sócios do essencial: uma gritante falta de competência para gerir o nosso futebol.
Não que todos estes temas não sejam importantes mas serviram apenas para esconder aquilo que está aos olhos de todos: esta Direção não têm qualquer competência para gerir o Clube e a SAD.
Eliminados da Taça de Portugal por um Clube dos nacionais, Taça da Liga perdida, fora das competições europeias sem brilho nem sequer vontade demonstrada em lá ficar a competir, chegamos a Ruben.
O Sr. 10 milhões que parece que já se transformou em 15. Uma decisão de gestão no mínimo totalmente desequilibrada. E que culmina na perda ridícula do 3o lugar, com apenas 8 pontos em 18 possíveis e 4 golos marcados em 6 jogos.
Termina uma época com apenas dois contratados por esta Direção a jogarem regularmente a titular: Sporar e Vietto. Borja, Doumbia, Neto, Camacho, Jese, Bolasie, Fernando, Rosier, Ilori, Eduardo. Milhões gastos em puro lixo dispensável.
É claro que não perdemos o 3o lugar pelo jogo de ontem na Luz. Nem pelo anterior, contra o Vitória. Nem pelos erros dos árbitros.
Terminamos a época em 4o lugar porque somos geridos por gente incompetente, insensível, sem qualquer capacidade para levar este barco por diante e que há muito já se deveria ter demitido.
Só há um culpado pela época futebolística desastrosa. Tem um nome: Frederico Varandas.
Onde é que anda? Já falou aos sócios? Enquanto líder do Clube, deu a cara?
É claro que não. E de outra forma não poderia ser. Porque quem se esconde constantemente em assuntos menores para esconder a sua incompetência, agora nunca iria dar a cara.
Urge realmente ter alternativas para este Clube. 2022 está aí à porta e sendo para mim claro desde o início que esta Direção nunca se demitiria, todos teremos de aguentar mais uma época e duas pré-épocas. Mas é importante pensar e planear já o futuro do nosso Clube, sob pena de vir ainda ser mais penoso daquilo que tem sido.
Saudações Leoninas a todos!
G. N. R
26 Julho, 2020 at 13:35
Doloroso deve ser engolir sapos não?
A côr dos calções está bom assim, ou é preciso mais escuro?
Saudades do sonso silva? Não? Tudo numa boa. Ninguém viu a pedra atirada pela mão escondida.
Barrem a carinha de merda e façam como a maria e a rocabila.
26 Julho, 2020 at 13:37
A CS anda entretida com o jajus. Até nisto o homem tem sorte. Depois do Covid, Jesus.
O fcp foi campeão, fala-se de Jesus e do Covid; o Sporting está em implosão, fale-se do Jesus e do Covid. Não se passa mais nada neste país. E depois levamos com os vascos mendonças desta vida a gozar com o baldaia, a dizer que a cs não liga nenhuma ao fcp. Não é jornalista, o parvinho? Mais não fosse por vergonha, devia estar mazera caladinho.
26 Julho, 2020 at 14:07
O que vale é que não temos um presidente que leva a mulher para um hotel…
26 Julho, 2020 at 14:33
É tudo verdade. Que se chegue à frente.
26 Julho, 2020 at 14:55
+1
26 Julho, 2020 at 17:29
Obrigado, comentário que sublinho 1000%
26 Julho, 2020 at 19:10
+1
26 Julho, 2020 at 13:28
E o silent bob ?
Já disse alguma coisa para os espadinhas keeparim the faith?
26 Julho, 2020 at 13:38
Eu, comparado com o Cherba e outos que por aqui comentam, não percebo nada de bola. Ou bola de bola.
Mas vou da a minha opinião:
– Max esteve bem
– Neto esteve bem
– Nuno Mendes apareceu na 2.ª parte (na 1.ª foi uma sombra)
– Matheus Nunes – melhor jogo desde que veste a verde e branca
– Quaresma bem
– Jovane esteve próximo do zero
– O resto… Bem aqui, mal ali…
Nota-se dedo do treinador, sim, mas tácticas medíocres… Transições lentíssimas defesa-ataque (e não estou a falar dos desesperantes atrasos ao guarda-redes). A perder, lá aceleraram um pouco, até ao empate.
O posicionamento do jogadores nas diferentes fases do jogo, especialmente nas bolas paradas… Assustador!
Com com Benfocas forte e concentrado, tínhamos enchido o saco novamente.
Há ali muita qualidade, mas para tornar o Sporting competitivo com os outros 2 (que não estão grande coisa – imagino quando estiverem na máxima força) a forma de jogar tem que e outra.
Mas se aplaudem o treinador por ser coerente, por querer insistir em jogar assim, força.
Eu não gosto. Isto via-se com o Silas. “Construir de trás” e jogar na queima.
Mas havia um homem que gostava de pão com ranho…
26 Julho, 2020 at 15:42
É isto tudo. A equipa já tem o dedo do treinador e no fundo é uma mão cheia de merda. Ideias da. Moda que rapidamente vão passar a estupidez do passado. Está tatica e está forma de jogar são uma merda. Mal posicionados a defender e a atacar, zero de movimentações sem bola, zero apoios ao homem com bola, merdas que com curso ou sem curso se percebe que nunca vão resultar.
26 Julho, 2020 at 13:40
E, pronto! Vou dar por concluída a participação diária na blogosfera. Estou podre. Ainda escrevo coisas de que me arrependa. Costumo dizer que ninguém merece ser enxovalhado, mas a minha vontade de enxovalhar, hoje, está no auge.
Saudações leoninas a todos. Despeço-me com amizade. Até amanhã. Ou até daqui a nada, que não consigo garantir que consiga ficar “calada”. Juro que a intenção é essa.
26 Julho, 2020 at 14:41
Nunca tenhas vergonha nem arrependimento de ENXOVALHAR quem te faz mal a ti ou aquilo ou aqueles que tu amas …
Esse tipo de gente merece e tem que ser ENXOVALHADA!!!
26 Julho, 2020 at 13:47
So tenho pena de nao haver adeptos no estadio…. Ate fazia o frete de pagar bilhete para ver qual a reacção dos palhaços da central q tanto assobiavam as claques
26 Julho, 2020 at 14:40
Calados que nem ratos (que são) …
Mansos e BURROS que até dói …
E, sempre as inefáveis palminhas … apoiar muito e … comprar muito merchandising …
26 Julho, 2020 at 14:41
Concordo….
26 Julho, 2020 at 13:53
Chegamos ao fim de mais uma temporada penosa. Quem dirige o clube está convencido de estar a fazer um trabalho meritório, algo que só pode ser parte de um roteiro para o twilight zone.
Não vão pedir demissão, nem agora nem nunca. E muito honestamente não vejo na nossa massa associativa, onde me incluo, (ainda para mais nesta fase pandémica) militança e pro atividade suficientes para poder dar o murro na mesa necessário para tirar do poleiro estes artistas, ainda para mais com o presidente da MAG a cagar de alto nos estatutos.
Portanto antevê se mais uma temporada preparada pela super estrutura, com reforços “cirúrgicos” e mil treinadores.
Falando no treinador, reconheço algumas valências ao Amorim. Desde logo o discurso e a coragem de apostar em elementos de largo futuro e por nós formados.
Reconheço-lhe ainda mérito na melhoria da organização defensiva da equipa, no entanto, como escrevi aqui ontem no Bloco, o jogo posicional que este modelo preconiza é demasiado limitado! Três elementos a construir com mais dois médios fixos entre a primeira e a segunda linha de pressão adversária não pode ser o caminho para uma equipa que queria dominar os jogos em posse. E isto meus amigos passa apenas pelo treinador e pelo seu modelo de jogo.
Não consigo conceber como é que uma equipa técnica faz estes seis jogos sem que se procure incutir outras dinâmicas neste momento do jogo, tinham volume de treino para isso e adversários acessíveis para o testar e validar em competição. 10M?? Por favor, digo e repito, eu não faria pior e fazia pro bono.
Neste modelo, especialmente em organização ofensiva, urge corrigir alguns aspetos (e encontrar jogadores para essas missões táticas específicas), a começar pelo central do meio. Este jogador não pode ter como funções apenas receber e passar para o lado contrário! É preciso que seja um jogador que tenha capacidade para subir uns metros no terreno e desempenhar as funções de um seis caso a pressão adversária assim o exija, para com isso libertar um ou os dois médios para as costas da segunda linha de pressão do adversário. Coates e Neto nao tem essa capacidade, mas vejo no palhinha as características para desempenhar esse papel.
Os dois médios não podem estar limitados ao posicionamento que têm adotado, lado a lado e de costas para o jogo. Se compreendo que o Nunes possa beneficiar com isto (porque tem limitações técnicas evidentes, sobretudo em criação), o Wendel fica impedido de oferecer o que tem de melhor neste enquadramento. Pelo menos um destes elementos tem de avançar uns metros, afundar para trás da pressão e procurar acelerar o jogo com o primeiro toque para enquadrar de frente para a última linha adversária ou para poder fazer de homem livre referência para que os extremos e o ponta o procurem ao primeiro toque.
Todos aqui criticam o plata mas vejam a quantidade de lances em que ele recebe de costas, sempre com pressão adversária, sem que não tenha uma ou mais linhas de passe livres para jogar em condições favoráveis. Não faz sentido! O jovane por ter outra capacidade condicional (força, potência, velocidade) acaba por sofrer menos destas dores mas ainda assim perde imensas bolas pelo mesmíssimo motivo. Coloquem o Plata uns metros mais por dentro, onde possa colocar-se em apoio diagonal, ao invés de paralelo ao portador da bola, e depois veremos se o menino não faz muito mais mossa, faria certamente.
Obviamente que há muito mais a dizer e muito mais dinâmicas a melhorar em todos os momentos. Transição defensiva onde não condicionamos as referências de saída ao adversário (quantas vezes eles saíram ontem em transição pelo Seferovic que é um aleijado que se fez jogador profissional?), bolas paradas defensivas onde temos malta ao primeiro poste independentemente do pé dominante de quem vai bater (então um pé esquerdo do lado direito, bola em trajetória aberta, e continua se a ter alguém no primeiro poste? Para que? Para ter de encurtar logo a seguir e meter toda em jogo?! Fdx mau demais pá!) entre outros brindes dignos de um filme de comédia.
Mas há potencial para crescer, tenha o treinador competência acima de teimosia.
Enfim um desabafo de quem já tem de lutar contra si próprio para ver os jogos do seu clube sem adormecer. Ainda ontem aqui me perguntaram se eu era do Sporting. Desde que me conheço que sou e de certeza que continuarei sempre a ser, mas confesso que nunca senti o meu sportinguismo tão abalado como agora.
SL
26 Julho, 2020 at 15:17
+1
Bom comentário.
26 Julho, 2020 at 15:18
“Mas há potencial para crescer, tenha o treinador competência acima de teimosia.”
A ver vamos. Os outros já toparam a forma como jogamos. Que é sempre igual.
26 Julho, 2020 at 13:58
https://twitter.com/i/status/1287152760929034240
Maldita covid, só atrapalhas.
26 Julho, 2020 at 14:45
Querem ver que afinal isto foi mentira?!?!
Ou que eram só uma centena de adeptos ???
26 Julho, 2020 at 14:10
Devo ser dos poucos que gosta do Amorim, ou pelo menos tenta separar o valor de compra daquilo que é sua função.
Não provou ainda nada (tem mesmo muito a provar), mas eu vejo aqui um treinador muito interessante. E nem falo pelo discurso, que é bom, da mesma forma que me estou a cagar por ser lampião.
É preciso é que o principal responsável desta merda toda pare de fazer merda. Pedir para se demitir é utopia.
26 Julho, 2020 at 14:15
Outro
26 Julho, 2020 at 18:49
E mais um.
26 Julho, 2020 at 14:18
Nunca o homem vale o que preço que custou.
Mas ele não tem culpa.
Podia ter ficado no Braga num projecto muuuuito mais estável, do que vir para uma casa arder como é o Sporting.
Tem que ter tempo, é fudido, é sempre ano zero, mas é MESMO.
E enquanto os adeptos vão ter que lidar com isso por muito que custe, porque pode vir o Guardiola ou outro gajo qualquer, que não vai fazer milagres em uma época.
26 Julho, 2020 at 17:05
Com Varandas, estamos no ano -3.
Eu gostava que fosse assumido o -2. Pelo menos não mandam areia para os olhos.
São putos, vamos tentar 2/3 gajos que dêem garantias, em 3 anos estamos na luta.
Só que não.
Estes, que sabem tudo sobre futebol, que promovem a união, são os que apontam ao iceberg…
26 Julho, 2020 at 14:20
Para vocês e para os Stalley’s da vida:
Álvaro Dias Antunes
26 Julho, 2020 at 13:16
Responder
Pois. Este post era para falar só do jogo de ontem. Mas como o Luis Miguel quis falar de Ruben Amorim, das suas extraordinárias qualidades eu vou elencar o muito que aportou ao Sporting
1 – um investimento que irá totalizar, no mínimo 18,3M€
2 – resultados:
1º jogo: V – 2-0 em casa contra o último classificado, que provavelmente acabará a época com 17(!!) pontos e que jogou. A PARTIR DO MINUTO 20 com 9 jogadores (1º golo 62m; 2º gol 68m penalti);
2º jogo: E – 2-2 fora com o Guimarães 7º lugar que jogou os útimos 25 minutos com menos 1 jogador
3º jogo: V – 1-0 em casa com o Paços Ferreira 13º classificado
4º jogo: V 1-0 em casa com o Tondela 15º classificado
5º jogo: V 1-3 fora com a Belenenses SAD 14º clssificado
6º jogo: V 2-1 em casa com o Gil Vicente 10º classificado
7º jogo: E 0-0 fora com o Moreirense 8º classificado que jogou os últimos 40m com menos 1 jogador
8º jogo: V 1-0 em casa contra o Santa Clara 9º classificado
9º jogo: D 0-2 fora com o FCP 1º classificado
10º jogo: E 0-0 casa contra o Setúbal 16º classificado
11º jogo D 1.2 contra o carnide 2º classificado.
Um “palmarés” a justificar o investimento.
SL
Digam-me quantos destes jogos foram BONS !!!! estou a pedir BONS…não MUITO BONS ou EXTRAORDINÁRIOS !!!!!! ???? Gostava de saber a vossa honesta opinião….
26 Julho, 2020 at 14:22
AHHHH Keizer fez melhor neste numero igual de jogos… KEZERO !!!!
26 Julho, 2020 at 14:24
Agora adiciona…
Adán
Feddal
Porro
Adrien (já semi reformado)
e mais umas Mendises…
e RETIRA:
Acunã
Jovane
Coates
Beijinhos e boas férias !!!!
26 Julho, 2020 at 14:25
Ahhh Retira:
Wendel tb
26 Julho, 2020 at 14:28
E reza, que não venham buscar:
Quaresma, Nuno Mendes
Vamos ter fé, e tens este maravilhoso onze…daqui umas semanas:
Adán
Quaresma Neto Feddal
Porro Adrien Matheus Nuno Mendes
Plata Vietto
Sporar
0 contratações do gordo belzebeu !!!!
26 Julho, 2020 at 14:43
E então?
Estavas á espera de ganhar os jogos todos, com futebol espetáculo?
Venha o Guardiola.
26 Julho, 2020 at 14:48
Ele não , eu também não …
Mas tu, pelo discurso que aqui apresentas, estavas mesmo à espera disso …
Gosto de ver que mesmo quando o quadro é “negro, negro, negro” … Existem amblíopes como tu que procuram sempre dar cêr ao referido quadro …
26 Julho, 2020 at 15:09
Eu então?
Não esperava nada.
O homem que agora perde o 3º lugar, foi o mesmo que o ganhou, quando ninguém esperava, o cenário era medíocre quando chegou.
Apostou-se nos jovens, fez as experiencias possíveis com o plantel.
Tivestes jogos decentes e uns muito maus, ontem não foi um deles, perdes num lance de bola parada e num cruzamento onde um puto mete dois em jogo, é o que é.
Não vou referir arbitragens, porque o problema não vem de hoje…
Espero é para o ano um Sporting a lutar por um lugar direto na Champions.
Abaixo disso é curto, acima disso só com um 6 ou 7 reforços.
26 Julho, 2020 at 15:41
Fdx.
É preciso ser um verdadeiro Verme para escrevinhar estas merd@s.
26 Julho, 2020 at 16:21
És tão fraquinho…
Tá bonzinho, ninguém se magoou, amanhã é outro dia (de desgraça e borradas), a esperança é a última a morrer, vamos construir para ser campeões um dia, olhó Liverpool e o atlético, há que ter paciência, ano zero, ambição zero, orgulho zero, qualidade zero, auto-estima zero, e viva a nulidade porreirinha.
26 Julho, 2020 at 19:17
Ele não ganhou o 3º lugar… O benfocas B é que o perdeu, perdendo pontos onde ninguém imaginaria que os iria perder…
26 Julho, 2020 at 15:15
Digam me em quais destes jogos o homem teve 8 jogadores em 11 com nivel para o Sporting??
26 Julho, 2020 at 15:26
Aplica essa fórmula para os 4 treinadores anteriores e não tens argumento para os substituir.
26 Julho, 2020 at 15:48
Peseiro dispensou Palhinha, Matheus… e ainda tinha Dost, Raphinha, Bruno, Mathieu…
Keiser tudo igual nos que teve…
Silas teve Bruno e Mathieu, jogadores de classe mundial
RA… se tirar Matheus Nunes tem de escolher entte Batta, Doumbia, Eduardo… e ainda ficou sem Mathieu
26 Julho, 2020 at 16:23
E quantos tinha o Leonardo Jardim?
E quem os treina?
E quem os compra?
E quem os vende?
É esta merda que lá pusesteis todos satisfeitinhos.
Irresponsáveis.
26 Julho, 2020 at 16:25
Neste Sporting não há responsáveis de nada. São os colchões, alcochete, a herança, o covid mas nunca quem lá está.
26 Julho, 2020 at 17:33
É pá isso de apurar factos não está com nada, não se faz… Vamos antes debater sobre a filosofia de jogo
26 Julho, 2020 at 14:36
Não tenho nada contra o amorim.
Não vejo é nenhum argumento espetacular para o defender.
Não tem curso, não tem CV, não ganhou em alturas criticas e a equipa, apesar de ligeiramente melhor, continua de vão de escada sem jogar um chavelho.
26 Julho, 2020 at 16:21
Tem muito a provar. Eu acho que tem potencial e o bom trabalho no Braga muito provavelmente seria um passo para a luz.
Para já, putos lá para dentro. Contratações? Medo, muito medo.
Pode não ser fácil, mas analisar o desempenho deve ser feito sem olhar ao valor. Mas lá está, um gajo caro supostamente é melhor que um barato.
26 Julho, 2020 at 17:34
É exactamente o que eu acho
26 Julho, 2020 at 14:47
Concordo contigo.
26 Julho, 2020 at 16:03
Brave, utopia é pedir que o responsável disto tudo deixe de fazer merda sem se demitir!… Tem que ser corrido a pontapé mas infelizmente não temos sócios para isso e o covid tb não ajuda.
Não é possivel separar o valor da compra do amorim daquilo que é a sua função, apesar de ainda não ter sido pago…mas acabará por o ser, com juros e muita humilhação à mistura…
O ser lampião fanático dá-lhe a vantagem de para além estar a ser pago principescamente, não ter qualquer ligação emocional ao clube, bem pelo contrário! No dia em que for despedido ou bater com a porta irá ter sempre a sensação de dever cumprido… Esta é a grande diferença entre contratar um treinador que é um lampião doente e outro qualquer. Quer queiram admitir ou não, faz diferenca, faz muita diferença!
Garanto-te ainda que no dia em que sair do Sporting terá já varios clubes à sua espera e irás ler nos pasquins as habituais entrevistas a explicar porque não foi bem sucedido no sporting…tudo a nu, o streap tease habitual mas desta vez pela módica quantia de 14 M de euros!
Correr com esta corja, arranjar uma direção competente e contratar um treinador que perceba verdadeiramente de futebol e em particular do futebol português. Convencer o Vitor Oliveira enquanto ele ainda vai tendo pachorra para treinar.
No universo Sporting este deveria ser O tema em permanente ordem do dia, uma nova direção e um treinador que o seja verdadeiramente, de bons discursos estou eu farto, quero é resultados.
26 Julho, 2020 at 16:28
Durante o mandato, só sai se quiser. É o que temos, infelizmente. Zero de dignidade, protegido pelo RA. Portanto, mais dois anos desta merda.
Sobre o clube do RA, isso diz-me zero. Jesus, esse enorme sportinguista, fez-nos o que fez… Leonardo bateu com a porta antes do tempo, Silas até pelo Alverca foi eliminado.
O Mourinho, lampião dos 7 costados, fez o que fez no Porto.
Sobre o discurso é igual. Valem bola, mas entre ser bom ou mau, que seja bom.
Repara, é um treinador bom para o Sporting? Não sabemos. Ainda não sabemos. Se for, o que interessa o resto?
Li por aqui que havia clube de fãs do Amorim. Quem diz isso, são uns merdas. Há os fãs do Sporting, se ele for bom ganhamos todos, se ele fizer merda, é mais um na onda dos muitos que fizeram, com a agravante (e que agravante) do valor.
26 Julho, 2020 at 16:38
Não veho nada de especial no amorim, muito menos pelo valor que irá ser pago mas, com uma direção competente até lhe dava o benefício da duvida e o tempo necessário (pouco) para mostrar o que vale.
Com esta direção é a crônica de uma morte anunciada, não tem hipóteses, nunca teve. Quem está acima dele é Doutorado em incompetência, revanchismo, casmurrice e desonestidade. O pior é que eu acho que o amorim tb percebe isso mas pouco lhe importa pois o guito que irá entrar e o mediatismo a retirar do facto de ter sido treinador do Sporting, a juntar à vontade de outros quererem provar que o homem tem qualidade mas no Sporting ninguém vinga (larguem o Sporting…), garante-lhe de imediato um lugar de treinador num outro qualquer clube. Olha o exemplo do Marco Silva… só não sei se na premier league aceitam treinadores de nível II…
26 Julho, 2020 at 16:39
*vejo
26 Julho, 2020 at 17:08
Então, mas é disso que estamos a falar.
Ruben é interessante, mas com esta direção está condenado.
Com uma direção competente, seguramente teria uma palavra a dizer.
É por isso que me faz confusão as criticas ao homem. Fosse outro presidente e safoda o clube, passado, discurso e o caralho.
26 Julho, 2020 at 18:29
Pois é mas, como o principal responsável disto tudo dificilmente deixará de fazer merds, a não ser que seja corrido… RA é um erro estratégico em toda a linha!
Preço, que está por pagar e andamos a ser enxovalhados na praça pública por um monte de merda (desta vez com razão…).
Qualidade, que está por provar e caso realmente a tenha, saberemos mais tarde mas não neste Sporting.
Até no sentido de oportunidade, fragilizar o braguilha para mantrer o 3 lugar, saiu furado…
Varandas tem realmente o toque de merda e enquanto lá estiver a unica coisa que consegue é desvalorizar ativos e consequentemente, o clube!
Esta direção tem que cair, pelo seu pé, pela marcação de uma AG, pelo levantamento de rancho… de uma forma ou de outra não se pode esperar mais 2 anos, é suicídio.
26 Julho, 2020 at 18:53
Eu não critico RA, ainda… mas tendo em conta a actual situação do sporting, prevejo uma má preparação da próxima época em termos de saidas e entradas de jogadores, com reflexos nos resultados logo no inicio de época, instabilidade QB, desentendimentos entre a direção e equipa técnica, saida de RA, com a queda de varandas à mistura ou não… e a partir desse momento o facto de RA ser doente pelo carnide terá imensa influência em tudo o que suceder à imagem do sporting e do seu então ex-treinador… com a CS que temos, e não só…é fácil de perceber o cenário.
Varandas comprou um projecto de treinador pelo preço de um treinador de topo para treinar um clube que está à deriva, sem rumo, com a agravante de esse treinador ser um adepto DOENTE de um clube rival… portugal/carnide/CS…
Tem tudo para dar merda.
26 Julho, 2020 at 14:23
Boa tarde tasca. O sporting está de volta. Como não amar.
26 Julho, 2020 at 14:29
Ao menos no tempo de Godinho 1.0 havia esperança num gordo colérico
26 Julho, 2020 at 18:07
Tão verdade que até doí …. há quem acredite que o “El Gordo” pode sair duas vezes à mesma pessoa.
26 Julho, 2020 at 14:43
“… exasperante é ver os nossos jogadores quase preferirem perder a bola num passe de risco do que dar-lhe um pontapé para a frente…”
“… bola parada, esse problema que deverá estar na lista de prioridades de Rúben Amorim.”
“Cada vez que temos que defender um canto ou um livre cruzado, é um sufoco. E quando os temos a nosso favor, pese a mestria da canhota de Nuno Mendes a cruzar, nota-se que existe pouco ou nenhum trabalho de laboratório.”
“… a esperança que resta será sempre na crença de que, mesmo dirigidos por incompetentes, esta equipa técnica e o plantel que lhe será dado conseguirão ultrapassar as adversidades por si mesmos.”
Tenho a acrescentar duas coisitas…
A quantidade de más decisões dos nossos jogadores foi enorme – em quase todas perdeu-se a bola e a jogada. Óbvio que grande parte é fruto da juventude mas isso não explica tudo porque, por exemplo, a quantidade de más decisões do Nuno Mendes é menos de um quarto das do Jovane e para aí 10% das do Plata. Portato, a idade não explica tudo…
Ver o Acuña a jogar como central esquerdo faz-me lembrar a Ana Borges a jogar a lateral direita: um aberração. È verdade que o Acuña dá uma boa saída a lateral mas isso vale mais do que se perde com ele a fazer o corredor esquerdo ou a ser um dos 2 do meio?
A arbitragem não esteve má mas o amarelo ao Rúben Dias era mais vermelho. Aquela entrada se apanha o pé no chão partia-lhe a perna!
Não deixa de ser curioso que este jogador termina com 6 amarelos o campeonato… Tantos como os nossos suplentes Neto e Doumbia. Menos que o Wendel (7), o Acuña (9) e o Coates (8 amarelos e 2 duplos amarelos). Quase tantos cartões como o Bruno Fernandes (4 amarelos e 1 duplo amarelo) que só jogou meia época.