Dei uma vista de olhos pela caixa de ontem e louvo a vossa atitude, mas não querendo quebrar o espírito de ninguém, acham mesmo que esta corja sai de lá sem ser a tiro?
Esqueçam, não há vergonha nem pudor, querem o tacho, querem o clube só para eles e vão fazer o possível e impossível para levar a deles avante.
Ainda por cima com a CS a apoiar (uns a troco de migalhas, outros porque sabem que o Sporting assim não faz mal a uma mosca), com Alpacas e Matias a torcer a coluna de ressabiamento para não admitir o óbvio, com cartilheiros do Orelhas a trabalhar em part time para os croquetes, com os velhos senis dos 20 votos todos controlados e anestesiados.
Quando entrar o i-voting então é o fim.
Lembrar as palavras do merdoso do Ricardo Agostinho da comunicação do clube: “O i-voting vai dar-nos um colchão para muitos anos.”
E mais estas do profeta:
“O outro já foi, a seguir vão vocês”
Ficar de braços cruzados é que não nos leva a nada. Estou convencida de que se uma recolha e entrega de assinaturas for bem feita, com tempo e bem publicitada (na CS e nas redes sociais), obrigará esta gente a convocar uma bendita de uma assembleia. É urgente. É imperativo.
Isso já foi feito e o Rogérinho cagou de alto. Inventou uma justificação estapafúrdia qualquer e acabou, está feito. Fará o mesmo na próxima.
Aliás ele caga de alto para os estatutos e não se passa nada.
Repito, é de louvar, mas já me mentalizei que ou é à força ou não é.
Se não for, são mais 2 anos e o próximo já é cooptado com o i–voting.
Entregamos o clube de não beijada à corja que o delapida há 20 anos.
E enquanto tivermos “sportinguistass” que apenas querem tacho ou por ódio é ressabiamento preferem esta miséria a ter um clube a sério, como são exemplos Agostinhos, Diogos Beernardos, Cunhas, Marias e outros milhares iguais é esquecer.
Tínhamos tudo na mão em 2018, foram na cantiga, agora só à força.
Temo que tenhas inteira razão.
E acrescento apenas que também é perda de tempo tentar convencer quem apoia esta merda a reconsiderar. A única argumentação eficaz já só passa pela gramática do cachaço.
Quem não reconsidera ou dá o braço a torcer é pelas razões acima descritas: Tacho ou ressabiamento! Não há mais voltas a dar.
Quem põe os interesses ou egos pessoais à frente do Sporting, é muita merda menos sportinguista.
Que vão pó caralho montados no Varandas.
Já foi feito, o Rogerinho arranjou as desculpas que quis. Faça-se-lhe a vontade e certifique-se que se cumpre a vontade do homem, não repetindo o que ele encontrou para recusar a assembleia. Foram apontados os caprichos dele. Sabe-se o que é de evitar fazer. Não pode inventar mais nada, porque se só encontrou aqueles “defeitos”, quer dizer que não há mais.
Não podia estar mais de acordo contigo Lion… revejo-me e identifico-me nesses raciocínios e conclusões… isto só lá vai quando um rogerinho desta vida aparecer pendurado num poste ou a boiar no rio… enquanto isso não suceder vão contibnuar a ignorar, a ostracizar e a gozar com os sócios/adeptos até não restar nada…
“Bruno Fernandes rende 3 milhões, ou 5, ou outro diz 10” Qualquer merda, ninguém sabe ao certo. Sa foda a bandalheira, é para derreter em Borja e é.
“Palhinha e Acuña financiam regressados.” Como? Sa foda a bandalheira, é para queimar e é.
Desvalorização – “Último 11 da época vale menos 93,1 milhões que o 1° onze. Sa foda, é para arder tudo.
Folgo em ver muitos núcleos do Norte (coincidência por certo) a darem sinal de vida quanto a esta miséria.
O de Braga deu sinal mas passado um pouco apagou, deve ser também coincidência que nesse núcleo se movimente um porco chamado Rui Franco que durante 3 anos teve uma crónica anti-Sporting no jornal O Jogo e quando o trabalho foi concluído (destituição) abandonou o jornal.
Rui Franco é aquela estirpe de “sportinguista” maravilha: Foi contra a anterior direcção para abrir caminho ao regresso da corja croquete e pelo meio ainda fez o jogo sujo do jornal O Jogo, dirigido por um anti-sportinguista primário que andava a tremer com o crescimento e ameaça ao Porto que era o Sporting de BdC.
E já agora, o Solar do Norte onde anda? Pois… Eu sei onde esses tachistas andam.
Vale sempre a pena lutar pelo regresso do Sporting, mas sinceramente depois de manifs record, pedidos de destituição, a pior época de sempre e nada aconteceu, algum dia esta corja agarrada ao tacho e ordenado sai de lá?
Com um PMAG que é o maior cancro do Sporting a mexer ia cordelinhos?
Esquecam, há 2 anos deviam ter-se mexido, agora é tarde.
É aceitar.
Amigo os mandatos são pra cumprir, quem lutava contra a corrupção ou poderes instalado (máfia) num país latino/cigano, onde qualquer esparrinho, diagnósticos ou cunhas servem para ocupar um CEO de um qualquer NovoBanco, só tem o que MERECE.
Esse clube bafiento de gatos mansos71% acabou, os “ivotings” (sacos do Lidld) foram clarividentes e serão cada vez mais.
E por falar em Palhinha, qual teria sido a probabilidade do Braga conseguir o 3º lugar se ele não estivesse emprestado lá? Enfim…
Outra coisa: será que alguém já referiu que, neste campeonato, o SCP teve a “honra” de ser 1 das 4 equipas que perdeu os 4 jogos realizados vs FCP e SLB?
(as outras foram: Vitória SC; Boavista; Paços)
Miguel Maia vai continuar a vestir de verde e branco na próxima temporada. O capitão da equipa de voleibol do Sporting CP renovou contrato com o Clube de Alvalade e, em entrevista concedida à Sporting TV, mostrou-se feliz por continuar numa casa que conhece bem.
“Renovei contrato com o Sporting CP, era aquilo que queria e o Clube também. A pandemia acabou por atrasar tudo um pouco mas estou aqui como se fosse a primeira vez, em 1981, quando vim para o Sporting CP através do SC Espinho: com o mesmo ânimo, a mesma entrega e a mesma vontade”, garantiu o jogador.
Poderá acompanhar a entrevista na íntegra esta segunda-feira, a partir das 18h00, na Sporting TV.
Tudo bem explicado sem dúvida. Faltou apenas pedir desculpa por ter sido um dos apoiantes de Varandas, se
bem me lembro, opção estranha de alguém que já deu provas de inteligência e perspicácia.Por essa razão
terá arrigementado muitos mais para colocar O Varandas na cadeira do poder.
O pessoal que passou aqui anos a defender que nada se devia ao Mendes dos contratos do Patrício e do Adrien, porque se tinham feitos novos – numa clara colagem à defesa do Bruno de Carvalho – é o mesmo que agora defende que se deve à Sampdória, apesar do Bruno Fernandes ter rescindo o contrato que lhes dava direito sobre uma parte da sua venda – numa clara colagem ao ataque ao Varandas.
O Sporting que se foda. O que interessa é elevar o Deus Sol e pisar o Banana!
É uma questão completamente diferente, Miguel. Não havia nada contratualizado. Tratava-se de acordos verbais entre JM e a direção de Godinho Lopes. Acordos absolutamente lesivos dos interesses do Sporting, que, BdC, na minha opinião muito bem, não honrou. Aliás, tanto não havia nada no papel que JM nunca intentou nenhuma ação em tribunal contra o Sporting a esse respeito, até porque seriam instâncias de TPO, prática que havia recentemente sido ilegalizada.
Não, Miguel, não havia contrato nenhum. Aliás, não poderia haver. Seria ilegal. Não havia nada por escrito. Estava apalavrado entre o Mendes e o incompetente do Godinho. Mais um negócio daqueles. BdC, muito bem, mandou-os passear.
Não terem posto uma acção em um ano não é indicativo de nada porque ainda tinham prazo para o fazerem… Só metes a acção quando o prazo está a esgotar e/ou já esgotaste a negociação.
Efectivamente nos contratos com o Godinho existia uma percentagem em nome do comissionista (Resta saber se era dele ou já era dos jogadores)
Aquando da renovação e existindo a proibição dos TPO, essa percentagem, esse direito ficou consagrado no valor que teriam direito em futura transferência, ou seja fico registado como um passivo contingente. 4M para Adrien e 1M para o Patrício.
JM acompanhou todo o processo, se não estava de acordo teria de imediato utilizado o que fosse necessário para salvaguardar os seus direitos. Nada Fez …
O problema só aparece quando Adrien se transfefe e abdica dos 4M que tinha direito, lá está, seriam dele ou do comissionista ??? estavam em nome dele e tinha todo o direito em abdicar, a ideia que fico é que o mendes não terá gostado, mas nada pode fazer …
Chegamos a Patrício, lembre-se que diz também abdicar do 1M hehehehehe mas o Mendes e o wang já tinham garantido mais do que aquilo que queriam ….
Mete um balde de merda pela cabeça abaixo que estás a precisar de um time-out.
Um gajo fala do Vagandas e este vem falar do Rei e do Sol.
Alhos com bogalhos. Contratos escritos com promessas. Sim e Não. Preto e Branco. Tudo ao mesmo tempo.
Dass, lá o cata-vento.
1. A incompetência que (des)governa o #SportingCP há décadas é resultado da formação/educação de base que grassa dentro das elites da maioria das famílias suportadas por duplas consoantes.
2. Habituados a um mundo minoritário mas com muito poder, crescem bandos de adultos onde o valor pelo trabalho/mérito/esforço nunca foi a realidade. Os dirigentes pertencem a um quotidiano onde, desde crianças, lhes são atribuídas capacidades/atributos que nunca conquistaram.
3. Entre os pais, tios, avós, “tios”, amigos e muitos empregados, os “meninos” foram crescendo no meio de elogios, palmadinhas e facilitismos que, quando raramente contrariados ou evitados, uma pequena birra ou chantagem devolveria o equilíbrio fugazmente perdido.
4. No meio da mediocridade de quem cresce dentro da falsidade, os meninos têm acesso às melhores escolas (desculpem, colégios), universidades (privadas, de preferência aquelas onde se reza e se faz MBAs na língua de origem do senhor dom vovô), não por mérito mas “porque podem”.
5. Mais tarde, o 1º emprego surge numa grande empresa/escritório onde um familiar, “tio” ou parceiro de negócios do papá, os acolhe num cargo/função com uma responsabilidade e vencimento nada compatível com a realidade (do mundo real), e, muito menos, com as suas valências (…)
6. (…)e experiência q o menino adquiriu nos longos anos da Univ (no Rugby) e nos intercâmbios em London ou cm caddy em Bellas (com 2 L), durante a reunião em q o papá decidia a insolvência de + uma empresa de decoração de interiores q tinha oferecido para a mãe andar entretida.
7. A vida é fácil e continua com glamour. Ganha-se bem, mantêm-se mordomias e, ao redor, os elogios continuam a ecoar. Nas suas cabeças a única coisa que evolui é a Arrogância e um Autismo induzido desde tenra idade.
8. Eles são, de facto, os maiores. Pelo menos é isso que sempre lhes foi dito e o mundo em que vivem (e com quem vivem), não lhes permite pensar o contrário (no fundo, são mais umas “vítimas do sistema”).
9. São estas crias com origem na Qt da Marinha, Lapa e Av. de Roma q chegam ao Sporting (a Alvalade, q parece melhor). Gente q não precisou de aprender, evoluir, escutar, observar, testar, errar e, acima de td, se sacrificar é q vai dirigir um Clube q é só isso, um Club (sem o E)
10. E os valores q conhecem trazem para esse cargo q acham q é do seu mundo por direito. No Sporting encontram o q mais gostam: Estatuto. É isso q importa manter. As derrotas, falências, dívidas ou subida de passivo são sempre justificadas ou empurradas (ignoradas pela Cobardia).
11. Suas cabeças foram formatadas para q a responsabilidade nunca seja sua. Pq são mt bons! E não chegam aqui sozinhos. Vem + 1 “primo”, “amigo fantástico” e 1 colega da empresa “q sabe imenso de futebol”, pois priva com jogadores no Estoril Open e até já foi ver 1 jogo a Madrid.
12. O Sporting está condenado. Esta elite, apesar de pequena, multiplica-se muito e aumenta, cada vez mais, o seu poder. Especialmente num país onde a meritocracia não tem lugar face às “cunhas” e favores.
13. Surpreende q ainda haja estupefacção qd vemos o Presidente, perante o desastre de plantel, resultados e planificação de época, dizer “Quem contesta o trabalho desta Direção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto”. Este é o ADN q trouxeram para o Clube.
14. Eles não vão, nunca, evoluir porque não erraram. Nunca vão aprender porque não falharam em nada (a vida mostras-lhe isso mesmo). Admitir que precisam de ajuda? O quê? Mas isso nunca foi preciso! Eles acham mesmo que tudo o que têm foi conquistado!
(Sim, foi, mas não por eles)
15. Falta Mundo à liderança do Sporting. Falta humildade, reconhecimento das capacidades dos outros e da forma árdua como se trabalha para se chegar ao topo. Se aos 25 anos têm aquilo que 95% da população nunca terá aos 70, porque haveriam de mudar ou baixar a cabeça?
16. Podem achar q sinto Inveja.
Nada.
Inveja de não ter humildade, não querer aprender, evoluir, crescer, saber sempre +, me rodear dos melhores, ouvir, não ser acrítico, valorizar o Esforço e de ter consciência q, mesmo, adicionando Dedicação e Devoção poderei não ter a Glória?
17. Nada.
Tenho é pena.
(Do (nosso) #SportingCP. Só)
Agora que o zé dos pneus tá tremido e trouxe o chiclas contra a vontade de muitos… acabam com os programas de bola por “causa do ambiente gerado e das máquinas de comunicação”?
Na CMtv já tem lá um pateta. Aquele que parece um caniche a gaguejar baixinho com Venturas e afins. Só se for para junto do Porco Guerra e do Serrão. Havia de ser um circo jeitoso.
Tendo em vista o reforço da equipa para a próxima época, o Sporting já se informou sobre as condições para poder contar com o concurso do espanhol Jason Remeseiro, de 26 anos, que tem contrato com o Valência até junho de 2022, mas que na época que agora terminou representou o Getafe, tendo participado em 25 jogos e assinado um golo.
O jogador espanhol pode atuar nas três posições do ataque, mas é encostado às alas, sobretudo à direita, que se sente mais confortável.
Como é sabido, o Sporting pretende reforçar a equipa com mais um extremo e Jason preenche os requisitos exigidos – o transfermarkt estima que o seu valor de mercado é de €4,8M. Para a posição de extremo, os leões têm ainda referenciado Nuno Santos, que pertence aos quadros do Rio Ave.
Quem é este cromo?????? Nunca ouvi falar…como isto é a cara podre / pobre… clube de origem VALÊNCIA !!!!! Pó CARALHO !!!!
Este tem o perfil certo ou quase :
-É do Valência, logo atrás da cortina está o amigo do Varandas,JM
-É avançado capaz de jogar nas 3 posições de ataque e
em 26 jogos marcou 1 golo !…
-Falta saber se teve lesão grave e vai recuperar na Clinica
do Varandas para preencher todos os requisitos.
Eh lá, a SIC era onde tinha os comentadores que mais atacavam o varandas (Rodrigo Roquete)e vieira (Vasco Mendonça) e de repente acabam com os programas de adeptos comentadores. Com o Rodrigo Roquete ainda aguentavam mas o Vasco Mendonça apoiar outra lista contra vieira aí a coisa foi mais forte.
Os tentáculos do polvo são mesmo gigantes. Quem quer acreditar em coincidências que acredite. Não há comparação possível com os apitos dourados e afins do fcp.
Vou fazer a minha aposta: Lá para Janeiro, depois do Natal, regressam os programas com comentadores adeptos. As eleições são em Outubro, dão um período de nojo e depois tem o Natal.
Lá está, junta o Rodolfo a desmascarar o trio lampião Paulo Garcia, Rui Santos e Rocha + a ameba do Manel que já andava no cúmulo de defender o Vieira e acharam melhor acabar.
Agora fica ainda mais a jeito do Benfiquistão, zero de contraditório e só “jornalistas isentos” e sem cartilha como Paulo Garcia, Rui Santos, Joaquim Rita, Ribeiro Cristóvão, etc..
Somos mesmo um povo pacífico. Ah e tal é apenas é um jogo de futebol. Não, não é!
Uma coisa são os cartilheiros assumidamente lampiões, caso de Pedro Guerra outra coisa nojenta são os comentadores isentos, alguns apenas se dizem jornalistas quando lhes interessa, mas a maioria não tem carteira profissional.
Pois…
Resta saber quanto dura.
Ou são anúncios provisórios ou a seguir às férias do futb voltam.
Acabam com os debates deprimentes, mas os comentadeiros TODOS vermelhos vão manter-se?
Será que vão fazer propaganda pró LFV e Varandas?
Claro que não é só € dos anúncios de algumas contratações “plantadas” por empresários , que depois de efectuadas dão umas comichões jeitosas para “os intervenientes”.
São muitas notícias a metro ou ao KG , sempre vindas de “fontes seguras” e previligiadas.
Alguns almocitos e viagens para a família, como bem disse Bruno Lage tb fazem parte da ementa.
É assim o futb português, e diz bem porque já somos o campeonato menos interessante e competitivo da Europa,de onde os bons jogadores e treinadores se querem “pirar” a “sete pés”, e os que estão fora, nem querem ouvir falar.
Tudo isto para engordar uma dúzia de Suínos.
O pior (para eles) é que com isto da Pandemia, se calhar só dar para alimentar metade deles, é os outros já começam a grunhir…
É aguardar…
No meu ipad a área de sócios do site do meu clube está em manutenção há mais de um mês.
No vosso também ?
Queria saber o meu novo numero de sócio, mas ninguém me informou.
Alguém sabe como ?
Creio que deveria ter colocado no Off-Topic … Contudo …
A Juventude Leonina, claque afeta ao Sporting, publicou nas suas plataformas digitais uma extensa mensagem na qual faz a análise da época, agora terminada, e onde pede a demissão da direção do clube. Para a Juve Leo, falhado o objetivo da conquista do terceiro lugar não existem condições para Frederico Varandas continuar à frente dos destinos dos ‘verdes e brancos’.
A claque enumera os erros cometidos pela atual direção do Sporting, escrevendo que “a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada”, e acusando Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e Hugo Viana de “tentarem humilhar o clube”.
“O resumo da época é simples e, afinal, até histórico: o Sporting somou um recorde de 17 derrotas numa época, ultrapassando os dois registos mais negativos da longa e, felizmente, notável história do Sporting Clube de Portugal. Parabéns Varandas, estarás para sempre ligado ao pior de sempre. Foram muitos, demasiados e embaraçosos os momentos concedidos pelos elementos desta direção, harmonizados, todavia, por um fio que os une a todos: a incompetência”, começa por apontar a Juventude Leonina num comunicado intitulado “Demissão é o que se Exige”.
“Não colhemos que se possa agora olhar para um quarto lugar na classificação geral como um acontecimento aleatório, enquanto a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada (diríamos inimputável, mas vamos manter o nível da escumalha iletrada) para o lugar que exerce. Varandas (o “despreocupado”), Zenha (o “financeiro” que enganou o Manchester United: só por azar o ex-capitão é o jogador em maior destaque na Premier League) e o Viana (o “rapazola” que brinca ao mercado como noiva enganada em pleno altar) compõem o ramalhete a que estamos entregues. Não aceitamos. E se destes sabemos que só lá andam a tentar humilhar o clube, do Beto nem saberíamos por onde começar”, critica a claque.
O facto de o Sporting ter ficado atrás do Sp.Braga na classificação não passa ao lado das críticas. “Um 4º lugar atrás de um clube com intentos de grandeza (em 1930 já o Sporting tinha mais títulos que o Braga em toda a sua história), tendo ido contratar um treinador por uma quantia obscena que, espera-se um dia, venha a deter a qualificação necessária para se dirigir aos jogadores no decorrer de um jogo de futebol”, pode ler-se no comunicado.
“Estamos certos de que, caso tivéssemos mantido um vergonhoso 3º lugar já se ouviria falar em sedimentação de ideais (impera rememorar a escolha, de qualidade, deste ramalhete: Idrissa Doumbia, Cristian Borja, Tiago Ilori, Luiz Phellype ,Gonzalo Plata, Luciano Vietto, Rafael Camacho, Valentin Rosier, Eduardo Henrique, Luís Neto, Jesé, Yannick Bolasie, Fernando, Andraz Sporar). Onde se encontra a estrutura diretiva a pedir desculpa aos sócios e adeptos, a responder pelos seus erros, pela sua incapacidade ao invés, do que fez toda a época, procurar em terceiros as desculpas para a incompetência que não já conseguem esconder, criando a cisão interna que nenhum líder capacitado promove”, prossegue a Juve Leo.
A terminar, a claque dirige-se ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves. “Estamos certos de que a história fará a sua justiça. Num momento critico como este que, mais do que nunca, impera dar a palavra aos sócios, o Sr. Presidente da Mesa no silêncio comptactuante com os membros da Direção (esquecendo quem verdadeiramente deveria estar a servir) tenta por todas as vias coartar a palavra aos sócios no seu direito legitimo de ser ouvidos. Já dissemos que somos da raça que não se verga?”, acrescenta o comunicado.
Só tenho dois problemas com o comunicado. Primeiro não deviam de falar no Beto, não só pelo passado, como também há que ter a noção de que ele manda tanto como o Paulinho.
Segundo, falar em nomes de jogadores. No futebol, e principalmente no Sporting, o caminho de bestial a besta e o seu inverso são feitos em questão de semanas (olhem para o Jovane, em 2 semanas tornou-se bestial, mesmo tendo vários problemas técnicos e até tácticos).
De resto, na mouche.
FixTix, no comunicado até distinguira o beto dos restantes. E o que é REALMENTE criticável é ter alguém na estrutura do Futebol a “mandar tanto quanto Paulinho.
Quanto ao nomearem jogadores o Fix Tix não se deve ter apercebido que o comunicado limitou-se a enumerar as contratações feitas por este elenco. FACTO!
Um abraço e saudações leoninas
“impera rememorar a escolha, de qualidade, deste ramalhete” isto parece-me ironia, o plantel é fraco, num todo, não são só esses, acho que é uma linha desnecessária até porque iliba o Risto de culpas e o Risto é horrível (lol). Acho apenas desnecessário, só isso.
O Beto não será o único na estrutura que esteja a fazer corpo presente (apesar de me parecer muitas vezes dos mais inconformados no banco), o Raul José, que acho que ainda lá está, também deve picar o ponto e coçá-los o dia todo. Esse é um dos problemas, problemas esses que assolavam o Sporting na altura do Godinho, muita gente a mamar muito e a fazer pouco.
De referir que fazem muito bem em por a bola no lado do RA e não do Varandas, porque sabem muito bem que quem manda, e ultimamente quem tem de realmente ser destituído é o RA e não o Varandas.
Sugiro que se tente auscultar junto da direcção do nucleo (esse e outros) se existe receptividade para receberem lá sócios que já se tenham anunciado como candidatos para futuras eleições. Para essas pessoas passarem as suas ideias e para os sócios acordarem e perceberem que há alternativas (muito) válidas ao que temos actualmente.
Claro que isto nunca seria pacífico, pois estes OS não desejam afrontas, e os próprios núcleos porventura não querem afrontá-los desta forma, mas é uma ideia…. Uma vez que há vários núcleos a mexerem-se, é aproveitar essa onda e promover acções concretas de esclarecimento dos sócios….
Alguém sabe se o Simões está bem de saúde? É que desde o misterioso “assalto em Cabo Verde nunca mais o ouvi criticar o cunhado vieira. Um assalto a um homem de 70 anos? Que deve ter resistido muito pois deram-lhe um enxerto de tal ordem que foi para o hospital com uma perna partida.
Pois e dizem que a “violência” não resolve nada…ah pois não…
O mandante desse assalto foi o Bruno de Carvalho, porque só ele, como rei-Sol que é, é que pode criticar LFV. Mais ninguém.
E há provas e tudo.
A PJ é que ainda não as descobriu.
Mas que foi ele, foi.
RUA!
[ironic mode ON]
FDX! Já nem consigo fazer ironia de jeito disto, tal é a tristeza que sinto…
Finalmente a AML está no bom caminho, mas é importante diminuir ainda mais a transmissão comunitária, para que quando começarem as aulas não tenhamos um crescimento muito grande do contágio, como aconteceu noutros países. E é muito importante que com o nosso cuidado possamos dar “descanso” ao pessoal da saúde neste período de férias, porque a partir do Outono a dificuldade será previsivelmente maior.
É curioso como o nosso povo lida com a pandemia de região para região. O Alentejo em particular é impecável. Há um espírito comunitário, uma simplicidade que chega a ser comovente. Sempre que surge um foco nalgum local, há o toque a rebate e fica ali, não se espalha para fora. A geografia e a demografia ajudam, mas as pessoas é que fazem a diferença. Impecável!
Em contraste, os palhaços da Europa, que têm dos maiores números de novos casos por dia, continuam a avaliar os outros. Os palhaços têm tido persistentemente tantos novos casos por dia como a Espanha começou a ter há duas semanas, e que gerou este alarme. O perigo vai da ilha para a Espanha e não o contrário, mas lamentavelmente, devido ao peso do turismo e dessa gente, os países têm de se sujeitar a levarem cartões vermelhos daquela corja, que usa os critérios que lhes convém para se limparem de serem o maior falhanço da Europa a lidar com a pandemia. Mas já é muito claro que esta estória do corredor aéreo é uma palhaçada, tendo sido preciso que a Espanha fosse excluída para toda a gente perceber isso, porque quando só tocava a Portugal os ingleses não quiseram saber. E ainda terem o desplante de ameaçarem excluir a Alemanha diz bem o que pretendem, que é apenas ficarem bem na fotografia e causarem um dano de reputação aos outros países. Não me venham com a treta de que os critérios são sanitários, porque se o fossem as ilhas de Portugal e Espanha não seriam excluídas. Este governo inglês é uma escumalha autêntica.
27 Julho, 2020 at 8:05
Bom dia Tasca.
#AcordaSporting
27 Julho, 2020 at 8:18
Depois de dormir 8 horinhas, já devia estar levantado.
Passámos de leões a ursos. Agora hibernamos. Estamos num sono profundo, quiçá menos de dois anos…
27 Julho, 2020 at 8:57
Temos de acordar desta perigosa letargia.
27 Julho, 2020 at 9:10
Obrg, Bdia aos que ainda restam como exemplo de uma instituição que apregoa aos 7 ventos ser diferente.
Abraço.
27 Julho, 2020 at 8:20
VARANDAS RUA!
27 Julho, 2020 at 8:21
Bom dia, tasca!
Depois de passar pelo twitter, um pouco de esperança em que alguma coisa venha a ser feita. Vamos lá!
#AcordaSporting
27 Julho, 2020 at 9:12
Dei uma vista de olhos pela caixa de ontem e louvo a vossa atitude, mas não querendo quebrar o espírito de ninguém, acham mesmo que esta corja sai de lá sem ser a tiro?
Esqueçam, não há vergonha nem pudor, querem o tacho, querem o clube só para eles e vão fazer o possível e impossível para levar a deles avante.
Ainda por cima com a CS a apoiar (uns a troco de migalhas, outros porque sabem que o Sporting assim não faz mal a uma mosca), com Alpacas e Matias a torcer a coluna de ressabiamento para não admitir o óbvio, com cartilheiros do Orelhas a trabalhar em part time para os croquetes, com os velhos senis dos 20 votos todos controlados e anestesiados.
Quando entrar o i-voting então é o fim.
Lembrar as palavras do merdoso do Ricardo Agostinho da comunicação do clube: “O i-voting vai dar-nos um colchão para muitos anos.”
E mais estas do profeta:
“O outro já foi, a seguir vão vocês”
27 Julho, 2020 at 10:00
Ficar de braços cruzados é que não nos leva a nada. Estou convencida de que se uma recolha e entrega de assinaturas for bem feita, com tempo e bem publicitada (na CS e nas redes sociais), obrigará esta gente a convocar uma bendita de uma assembleia. É urgente. É imperativo.
27 Julho, 2020 at 10:32
Isso já foi feito e o Rogérinho cagou de alto. Inventou uma justificação estapafúrdia qualquer e acabou, está feito. Fará o mesmo na próxima.
Aliás ele caga de alto para os estatutos e não se passa nada.
Repito, é de louvar, mas já me mentalizei que ou é à força ou não é.
Se não for, são mais 2 anos e o próximo já é cooptado com o i–voting.
Entregamos o clube de não beijada à corja que o delapida há 20 anos.
E enquanto tivermos “sportinguistass” que apenas querem tacho ou por ódio é ressabiamento preferem esta miséria a ter um clube a sério, como são exemplos Agostinhos, Diogos Beernardos, Cunhas, Marias e outros milhares iguais é esquecer.
Tínhamos tudo na mão em 2018, foram na cantiga, agora só à força.
27 Julho, 2020 at 10:41
Temo que tenhas inteira razão.
E acrescento apenas que também é perda de tempo tentar convencer quem apoia esta merda a reconsiderar. A única argumentação eficaz já só passa pela gramática do cachaço.
27 Julho, 2020 at 11:32
Quem não reconsidera ou dá o braço a torcer é pelas razões acima descritas: Tacho ou ressabiamento! Não há mais voltas a dar.
Quem põe os interesses ou egos pessoais à frente do Sporting, é muita merda menos sportinguista.
Que vão pó caralho montados no Varandas.
27 Julho, 2020 at 11:09
Já há mais de 1 ano que o digo …
PORRADARIA NOS CORNOS DESSA CORJA!!!
27 Julho, 2020 at 12:13
Já foi feito, o Rogerinho arranjou as desculpas que quis. Faça-se-lhe a vontade e certifique-se que se cumpre a vontade do homem, não repetindo o que ele encontrou para recusar a assembleia. Foram apontados os caprichos dele. Sabe-se o que é de evitar fazer. Não pode inventar mais nada, porque se só encontrou aqueles “defeitos”, quer dizer que não há mais.
27 Julho, 2020 at 12:29
Ou encontrou outros nas omitiu para os apontar na 2a rodada.
Enfim….vai ser até fechar portas.
27 Julho, 2020 at 12:35
É fazer como dizia o slogan do totobola: insista, insista, insista
27 Julho, 2020 at 15:13
Já andamos há 2 anos a insistir….
Ou os núcleo que não estão capturados se unem para dar força à coisa…e mesmo assim, se não vier na Cofina os velhos do Restelo não sabem…
27 Julho, 2020 at 18:31
Não podia estar mais de acordo contigo Lion… revejo-me e identifico-me nesses raciocínios e conclusões… isto só lá vai quando um rogerinho desta vida aparecer pendurado num poste ou a boiar no rio… enquanto isso não suceder vão contibnuar a ignorar, a ostracizar e a gozar com os sócios/adeptos até não restar nada…
27 Julho, 2020 at 8:54
Rumores do dia
Lage vai ter novo emprego
Girão de saída
27 Julho, 2020 at 10:13
O rumor do girao é muito mal amanhado…
Twitter…uma gaja que TV escreveu ” é o Caio tbm parece que vai sair”
O caio ja saiu há muito tempo….
27 Julho, 2020 at 11:04
Queria escrever #, saiu Caio. Corrector.
27 Julho, 2020 at 9:05
Bom dia tristeza…
“Bruno Fernandes rende 3 milhões, ou 5, ou outro diz 10” Qualquer merda, ninguém sabe ao certo. Sa foda a bandalheira, é para derreter em Borja e é.
“Palhinha e Acuña financiam regressados.” Como? Sa foda a bandalheira, é para queimar e é.
Desvalorização – “Último 11 da época vale menos 93,1 milhões que o 1° onze. Sa foda, é para arder tudo.
Folgo em ver muitos núcleos do Norte (coincidência por certo) a darem sinal de vida quanto a esta miséria.
O de Braga deu sinal mas passado um pouco apagou, deve ser também coincidência que nesse núcleo se movimente um porco chamado Rui Franco que durante 3 anos teve uma crónica anti-Sporting no jornal O Jogo e quando o trabalho foi concluído (destituição) abandonou o jornal.
Rui Franco é aquela estirpe de “sportinguista” maravilha: Foi contra a anterior direcção para abrir caminho ao regresso da corja croquete e pelo meio ainda fez o jogo sujo do jornal O Jogo, dirigido por um anti-sportinguista primário que andava a tremer com o crescimento e ameaça ao Porto que era o Sporting de BdC.
E já agora, o Solar do Norte onde anda? Pois… Eu sei onde esses tachistas andam.
Vale sempre a pena lutar pelo regresso do Sporting, mas sinceramente depois de manifs record, pedidos de destituição, a pior época de sempre e nada aconteceu, algum dia esta corja agarrada ao tacho e ordenado sai de lá?
Com um PMAG que é o maior cancro do Sporting a mexer ia cordelinhos?
Esquecam, há 2 anos deviam ter-se mexido, agora é tarde.
É aceitar.
27 Julho, 2020 at 9:17
Amigo os mandatos são pra cumprir, quem lutava contra a corrupção ou poderes instalado (máfia) num país latino/cigano, onde qualquer esparrinho, diagnósticos ou cunhas servem para ocupar um CEO de um qualquer NovoBanco, só tem o que MERECE.
Esse clube bafiento de gatos mansos71% acabou, os “ivotings” (sacos do Lidld) foram clarividentes e serão cada vez mais.
Belzebus.
27 Julho, 2020 at 9:47
Exacto, se antes já havia churrasco, quando implantarem o i-voting, e vão implantar, seja com outro churrasco ou não, vai ser uma alegria.
Um clube privado falido e derrotado mas elegante.
27 Julho, 2020 at 10:18
E por falar em Palhinha, qual teria sido a probabilidade do Braga conseguir o 3º lugar se ele não estivesse emprestado lá? Enfim…
Outra coisa: será que alguém já referiu que, neste campeonato, o SCP teve a “honra” de ser 1 das 4 equipas que perdeu os 4 jogos realizados vs FCP e SLB?
(as outras foram: Vitória SC; Boavista; Paços)
27 Julho, 2020 at 10:33
Cinco clássicos perdidos numa época a contar com a Supertaça. Mais um recorde!
27 Julho, 2020 at 11:11
DEMISSÃO!!!
DEMISSÃO!!!
DEMISSÃO!!!
27 Julho, 2020 at 11:12
Miguel Maia vai continuar a vestir de verde e branco na próxima temporada. O capitão da equipa de voleibol do Sporting CP renovou contrato com o Clube de Alvalade e, em entrevista concedida à Sporting TV, mostrou-se feliz por continuar numa casa que conhece bem.
“Renovei contrato com o Sporting CP, era aquilo que queria e o Clube também. A pandemia acabou por atrasar tudo um pouco mas estou aqui como se fosse a primeira vez, em 1981, quando vim para o Sporting CP através do SC Espinho: com o mesmo ânimo, a mesma entrega e a mesma vontade”, garantiu o jogador.
Poderá acompanhar a entrevista na íntegra esta segunda-feira, a partir das 18h00, na Sporting TV.
27 Julho, 2020 at 11:28
https://oartistadodia.blogspot.com/2020/07/its-not-me-its-you-parte-1-os.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&m=1
27 Julho, 2020 at 14:05
Tudo muito bem explicado, sem qualquer necessidade de acrescentrar pseudo-factos ou mentiras
27 Julho, 2020 at 17:29
Tudo bem explicado sem dúvida. Faltou apenas pedir desculpa por ter sido um dos apoiantes de Varandas, se
bem me lembro, opção estranha de alguém que já deu provas de inteligência e perspicácia.Por essa razão
terá arrigementado muitos mais para colocar O Varandas na cadeira do poder.
27 Julho, 2020 at 11:34
Ontem foi o Coates, hoje usa-se o Miguel Maia para embalar.
27 Julho, 2020 at 12:02
Bom dia
27 Julho, 2020 at 12:06
Bom dia
Como é possível estes órgãos sociais ainda estarem em funções?
DEMISSÃO IMEDIATA!
SL
27 Julho, 2020 at 12:30
Entretanto a Sampdoria veio lembrar que o que tem direito pelo Bruno Fernandes ainda não foi pago.
Agora é que estamos bem! O outro era maluco
Pó caralho
27 Julho, 2020 at 12:34
Verdadeiros impostores.
SL
27 Julho, 2020 at 13:08
Só isto, esta fama de merda de que somos caloteiros, devia de dar direito a destituição. Nem pagar a horas sabem, fdp.
27 Julho, 2020 at 13:31
O pessoal que passou aqui anos a defender que nada se devia ao Mendes dos contratos do Patrício e do Adrien, porque se tinham feitos novos – numa clara colagem à defesa do Bruno de Carvalho – é o mesmo que agora defende que se deve à Sampdória, apesar do Bruno Fernandes ter rescindo o contrato que lhes dava direito sobre uma parte da sua venda – numa clara colagem ao ataque ao Varandas.
O Sporting que se foda. O que interessa é elevar o Deus Sol e pisar o Banana!
A vossa figurinha mostra bem quem sois…
27 Julho, 2020 at 14:09
É uma questão completamente diferente, Miguel. Não havia nada contratualizado. Tratava-se de acordos verbais entre JM e a direção de Godinho Lopes. Acordos absolutamente lesivos dos interesses do Sporting, que, BdC, na minha opinião muito bem, não honrou. Aliás, tanto não havia nada no papel que JM nunca intentou nenhuma ação em tribunal contra o Sporting a esse respeito, até porque seriam instâncias de TPO, prática que havia recentemente sido ilegalizada.
27 Julho, 2020 at 15:58
Ninguém falou nisso.
Sempre se falou em contratos.
Do contrato feito pelo Godinho e do novo do Bruno.
E se foram promessas, essas não terminam com novos contratos. Podem é termina com novas promessas…
27 Julho, 2020 at 16:07
Não, Miguel, não havia contrato nenhum. Aliás, não poderia haver. Seria ilegal. Não havia nada por escrito. Estava apalavrado entre o Mendes e o incompetente do Godinho. Mais um negócio daqueles. BdC, muito bem, mandou-os passear.
27 Julho, 2020 at 16:02
Não terem posto uma acção em um ano não é indicativo de nada porque ainda tinham prazo para o fazerem… Só metes a acção quando o prazo está a esgotar e/ou já esgotaste a negociação.
27 Julho, 2020 at 16:08
A ideia que tenho é diferente.
Efectivamente nos contratos com o Godinho existia uma percentagem em nome do comissionista (Resta saber se era dele ou já era dos jogadores)
Aquando da renovação e existindo a proibição dos TPO, essa percentagem, esse direito ficou consagrado no valor que teriam direito em futura transferência, ou seja fico registado como um passivo contingente. 4M para Adrien e 1M para o Patrício.
JM acompanhou todo o processo, se não estava de acordo teria de imediato utilizado o que fosse necessário para salvaguardar os seus direitos. Nada Fez …
O problema só aparece quando Adrien se transfefe e abdica dos 4M que tinha direito, lá está, seriam dele ou do comissionista ??? estavam em nome dele e tinha todo o direito em abdicar, a ideia que fico é que o mendes não terá gostado, mas nada pode fazer …
Chegamos a Patrício, lembre-se que diz também abdicar do 1M hehehehehe mas o Mendes e o wang já tinham garantido mais do que aquilo que queriam ….
27 Julho, 2020 at 15:16
Mete um balde de merda pela cabeça abaixo que estás a precisar de um time-out.
Um gajo fala do Vagandas e este vem falar do Rei e do Sol.
Alhos com bogalhos. Contratos escritos com promessas. Sim e Não. Preto e Branco. Tudo ao mesmo tempo.
Dass, lá o cata-vento.
27 Julho, 2020 at 15:59
Tinha de tirar a merda da tua cabeça…
27 Julho, 2020 at 17:12
Tinhas de fazer muita coisa mas no fim de contas só sai esse chorrilho de asneiras.
27 Julho, 2020 at 15:21
A tua figurinha é que é … tão pequenina … tão mesquinha … tão triste que, nem dá para elaborar uma resposta.
27 Julho, 2020 at 15:59
😀 😀 😀
27 Julho, 2020 at 13:12
Cantinho do Morais no Twitter:
1. A incompetência que (des)governa o #SportingCP há décadas é resultado da formação/educação de base que grassa dentro das elites da maioria das famílias suportadas por duplas consoantes.
2. Habituados a um mundo minoritário mas com muito poder, crescem bandos de adultos onde o valor pelo trabalho/mérito/esforço nunca foi a realidade. Os dirigentes pertencem a um quotidiano onde, desde crianças, lhes são atribuídas capacidades/atributos que nunca conquistaram.
3. Entre os pais, tios, avós, “tios”, amigos e muitos empregados, os “meninos” foram crescendo no meio de elogios, palmadinhas e facilitismos que, quando raramente contrariados ou evitados, uma pequena birra ou chantagem devolveria o equilíbrio fugazmente perdido.
4. No meio da mediocridade de quem cresce dentro da falsidade, os meninos têm acesso às melhores escolas (desculpem, colégios), universidades (privadas, de preferência aquelas onde se reza e se faz MBAs na língua de origem do senhor dom vovô), não por mérito mas “porque podem”.
5. Mais tarde, o 1º emprego surge numa grande empresa/escritório onde um familiar, “tio” ou parceiro de negócios do papá, os acolhe num cargo/função com uma responsabilidade e vencimento nada compatível com a realidade (do mundo real), e, muito menos, com as suas valências (…)
6. (…)e experiência q o menino adquiriu nos longos anos da Univ (no Rugby) e nos intercâmbios em London ou cm caddy em Bellas (com 2 L), durante a reunião em q o papá decidia a insolvência de + uma empresa de decoração de interiores q tinha oferecido para a mãe andar entretida.
7. A vida é fácil e continua com glamour. Ganha-se bem, mantêm-se mordomias e, ao redor, os elogios continuam a ecoar. Nas suas cabeças a única coisa que evolui é a Arrogância e um Autismo induzido desde tenra idade.
8. Eles são, de facto, os maiores. Pelo menos é isso que sempre lhes foi dito e o mundo em que vivem (e com quem vivem), não lhes permite pensar o contrário (no fundo, são mais umas “vítimas do sistema”).
9. São estas crias com origem na Qt da Marinha, Lapa e Av. de Roma q chegam ao Sporting (a Alvalade, q parece melhor). Gente q não precisou de aprender, evoluir, escutar, observar, testar, errar e, acima de td, se sacrificar é q vai dirigir um Clube q é só isso, um Club (sem o E)
10. E os valores q conhecem trazem para esse cargo q acham q é do seu mundo por direito. No Sporting encontram o q mais gostam: Estatuto. É isso q importa manter. As derrotas, falências, dívidas ou subida de passivo são sempre justificadas ou empurradas (ignoradas pela Cobardia).
11. Suas cabeças foram formatadas para q a responsabilidade nunca seja sua. Pq são mt bons! E não chegam aqui sozinhos. Vem + 1 “primo”, “amigo fantástico” e 1 colega da empresa “q sabe imenso de futebol”, pois priva com jogadores no Estoril Open e até já foi ver 1 jogo a Madrid.
12. O Sporting está condenado. Esta elite, apesar de pequena, multiplica-se muito e aumenta, cada vez mais, o seu poder. Especialmente num país onde a meritocracia não tem lugar face às “cunhas” e favores.
13. Surpreende q ainda haja estupefacção qd vemos o Presidente, perante o desastre de plantel, resultados e planificação de época, dizer “Quem contesta o trabalho desta Direção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto”. Este é o ADN q trouxeram para o Clube.
14. Eles não vão, nunca, evoluir porque não erraram. Nunca vão aprender porque não falharam em nada (a vida mostras-lhe isso mesmo). Admitir que precisam de ajuda? O quê? Mas isso nunca foi preciso! Eles acham mesmo que tudo o que têm foi conquistado!
(Sim, foi, mas não por eles)
15. Falta Mundo à liderança do Sporting. Falta humildade, reconhecimento das capacidades dos outros e da forma árdua como se trabalha para se chegar ao topo. Se aos 25 anos têm aquilo que 95% da população nunca terá aos 70, porque haveriam de mudar ou baixar a cabeça?
16. Podem achar q sinto Inveja.
Nada.
Inveja de não ter humildade, não querer aprender, evoluir, crescer, saber sempre +, me rodear dos melhores, ouvir, não ser acrítico, valorizar o Esforço e de ter consciência q, mesmo, adicionando Dedicação e Devoção poderei não ter a Glória?
17. Nada.
Tenho é pena.
(Do (nosso) #SportingCP. Só)
#OPiorAindaEstáParaVir
27 Julho, 2020 at 13:51
Fantástico!
27 Julho, 2020 at 14:16
Uma vénia ao escriba.
27 Julho, 2020 at 15:24
Extraordinário!!!
Muito bem escrito e descrito afinal, o que são os BILTRES que desgovernam o SCP …
27 Julho, 2020 at 16:21
Muito bom
SL
27 Julho, 2020 at 13:17
Agora que o zé dos pneus tá tremido e trouxe o chiclas contra a vontade de muitos… acabam com os programas de bola por “causa do ambiente gerado e das máquinas de comunicação”?
27 Julho, 2020 at 13:24
Bom texto do Meneses, personagem que não gosto e considero um dos corruptos que devia estar preso, sobre o trabalho desta Direcção.
Uma prova de que ninguém só faz disparates ou acerta sempre…
27 Julho, 2020 at 13:39
” O SPORTING perdeu o 3° Lugar para o V. Setúbal, porque perder contra o FCP e SLB é normal”
Manuel Fernandes dixit
Como jogador uma lenda, como homem um vendido.
Um autêntico farrapo humano.
SL
27 Julho, 2020 at 14:12
Disse a triste realidade que tem sido o Sporting de Varandas.
Por isso é um vendido e um farrapo humano.
Já tu, és um herói, apesar de ferrugento.
27 Julho, 2020 at 14:25
Por falar em vendido e farrapo humano, eis que um aparece…
27 Julho, 2020 at 14:28
Que tu conheces-me para afirmares isso…
Lá está, és mentiroso e um idiota.
27 Julho, 2020 at 15:25
As tuas reminêscências de coluna vertebral … são gelatinosas …
27 Julho, 2020 at 15:54
Outro…
27 Julho, 2020 at 17:22
A ciência com avanços prodigiosos! Já conseguiram o implante duma coluna vertebral num verme?!
27 Julho, 2020 at 18:10
Parece que sim … E é homozigótico para a cor amarela …
27 Julho, 2020 at 14:12
Ahah! Tudo normal no reino do campo grande 71.
Como diria o outro lampiao: “estou feliz da vida no sporting!”
27 Julho, 2020 at 15:18
Normalíssimo. Perder os clássicos todos também é normal, já não acontecia há 20 anos mas é normal.
Pelo menos acabou o tacho na TV para este infeliz.
27 Julho, 2020 at 15:29
Tachista e invertebrado como é, o Manelito, não admiraria nada qie fosse lamber escriotos para outro canal.
SL
27 Julho, 2020 at 17:15
Na CMtv já tem lá um pateta. Aquele que parece um caniche a gaguejar baixinho com Venturas e afins. Só se for para junto do Porco Guerra e do Serrão. Havia de ser um circo jeitoso.
27 Julho, 2020 at 21:33
Esse tipo parece ter um certo atraso mental.
27 Julho, 2020 at 13:51
Tendo em vista o reforço da equipa para a próxima época, o Sporting já se informou sobre as condições para poder contar com o concurso do espanhol Jason Remeseiro, de 26 anos, que tem contrato com o Valência até junho de 2022, mas que na época que agora terminou representou o Getafe, tendo participado em 25 jogos e assinado um golo.
O jogador espanhol pode atuar nas três posições do ataque, mas é encostado às alas, sobretudo à direita, que se sente mais confortável.
Como é sabido, o Sporting pretende reforçar a equipa com mais um extremo e Jason preenche os requisitos exigidos – o transfermarkt estima que o seu valor de mercado é de €4,8M. Para a posição de extremo, os leões têm ainda referenciado Nuno Santos, que pertence aos quadros do Rio Ave.
Quem é este cromo?????? Nunca ouvi falar…como isto é a cara podre / pobre… clube de origem VALÊNCIA !!!!! Pó CARALHO !!!!
27 Julho, 2020 at 13:59
A trabalhar forte no catálogo JM. Achar bons jogadores dá trabalho e trabalho é coisa da plebe.
27 Julho, 2020 at 14:13
Merda atrás de merda…
27 Julho, 2020 at 14:20
O Nuno Santos do Rio Ave, é um excelente jogador, que vem referenciado na noticia.
Esse Jason desconheço.
27 Julho, 2020 at 14:20
Cuidado, vem aí o Jason! 1 golo e 4 assistências em 25 jogos. Agora é que vai ser. Chega sexta-feira, 14 de agosto.
27 Julho, 2020 at 16:01
Jason, 1 golo e 4 assistências… fica assim ao estilo do Matheus Pereira (8 golos e 20 assistências) – ou então não…
27 Julho, 2020 at 16:11
Pois lol vendem o Matheus por 10M e agora querem ir buscar este. E ainda quero ver quanto é que vão pagar por ele…
27 Julho, 2020 at 14:26
Jason é craque. Se forem também buscar este, https://www.zerozero.pt/player.php?id=603054, ninguém escapa.
27 Julho, 2020 at 14:42
Grande dupla no ataque, não? Mas era para um 4-4-2. Seriam mortíferos. Desde JVP/Jardel que não temos uma dupla de matadores desse calibre.
27 Julho, 2020 at 16:31
Valência, Rio Ave. E se falhar a contratação de qualquer um desses, desconfio de que ainda vamos pescar ao Famalicão.
27 Julho, 2020 at 17:45
Este tem o perfil certo ou quase :
-É do Valência, logo atrás da cortina está o amigo do Varandas,JM
-É avançado capaz de jogar nas 3 posições de ataque e
em 26 jogos marcou 1 golo !…
-Falta saber se teve lesão grave e vai recuperar na Clinica
do Varandas para preencher todos os requisitos.
Somos o Centro de Reciclagem do Carrocel
27 Julho, 2020 at 14:29
Adan
Porro
Jamerson
Feddal
Antunes
??
Adrien
Robertone
Jason
Taremi
Wanderson
’tá quase a caderneta completa
27 Julho, 2020 at 14:56
Bom comunicado da Juve também…
27 Julho, 2020 at 15:16
Sanatório Leonino
António Tadeia: “Este 4º lugar é fantástico, tendo em conta os jogadores que o Sporting tem”
27 Julho, 2020 at 15:19
Eisshhhhh…..
Que enxoválho para o Varandas….
27 Julho, 2020 at 15:26
Agora então é que já nem medem o que dizem … É mesmo ‘à vara larga’ …
27 Julho, 2020 at 15:53
Não vou analisar a qualidade dos jogadores que este SCP tem, mas confesso que, ao longo da época, cheguei a recear que fossemos acabar em 7º.
Mas daí a dizer que este 4º lugar é fantástico..
27 Julho, 2020 at 19:34
Bruno Fernandes e Jovane aguentaram este 4º lugar, caso contrário terias ficado em 6º a correr muito bem.
27 Julho, 2020 at 16:14
Já passou o tempo para reflectir.
É hora de agir.
#AÇORDASPORTING(*) 😀 😀 😀 😀
(*) em vez de ACORDASPORTING
27 Julho, 2020 at 16:41
Eh lá, a SIC era onde tinha os comentadores que mais atacavam o varandas (Rodrigo Roquete)e vieira (Vasco Mendonça) e de repente acabam com os programas de adeptos comentadores. Com o Rodrigo Roquete ainda aguentavam mas o Vasco Mendonça apoiar outra lista contra vieira aí a coisa foi mais forte.
Os tentáculos do polvo são mesmo gigantes. Quem quer acreditar em coincidências que acredite. Não há comparação possível com os apitos dourados e afins do fcp.
Vou fazer a minha aposta: Lá para Janeiro, depois do Natal, regressam os programas com comentadores adeptos. As eleições são em Outubro, dão um período de nojo e depois tem o Natal.
27 Julho, 2020 at 17:19
Lá está, junta o Rodolfo a desmascarar o trio lampião Paulo Garcia, Rui Santos e Rocha + a ameba do Manel que já andava no cúmulo de defender o Vieira e acharam melhor acabar.
Agora fica ainda mais a jeito do Benfiquistão, zero de contraditório e só “jornalistas isentos” e sem cartilha como Paulo Garcia, Rui Santos, Joaquim Rita, Ribeiro Cristóvão, etc..
Maravilha.
27 Julho, 2020 at 18:28
Somos mesmo um povo pacífico. Ah e tal é apenas é um jogo de futebol. Não, não é!
Uma coisa são os cartilheiros assumidamente lampiões, caso de Pedro Guerra outra coisa nojenta são os comentadores isentos, alguns apenas se dizem jornalistas quando lhes interessa, mas a maioria não tem carteira profissional.
27 Julho, 2020 at 20:17
E a TVI anunciou que vai fazer o mesmo a seguir à final da taça.
Ficamos com o honesto, imparcial e conhecedor do futebol Rui Pedro Braz e o seu monólogo sem contraditório.
Excelente.
27 Julho, 2020 at 20:25
Pois…
Resta saber quanto dura.
Ou são anúncios provisórios ou a seguir às férias do futb voltam.
Acabam com os debates deprimentes, mas os comentadeiros TODOS vermelhos vão manter-se?
Será que vão fazer propaganda pró LFV e Varandas?
SL
27 Julho, 2020 at 18:00
O Orelhas deve ter ameaçado cortar a Avença…
27 Julho, 2020 at 18:30
A avença não pode ser só em dinheiro. Tem que haver outras coisas por trás ou então são avenças de milhões.
27 Julho, 2020 at 21:43
Claro que não é só € dos anúncios de algumas contratações “plantadas” por empresários , que depois de efectuadas dão umas comichões jeitosas para “os intervenientes”.
São muitas notícias a metro ou ao KG , sempre vindas de “fontes seguras” e previligiadas.
Alguns almocitos e viagens para a família, como bem disse Bruno Lage tb fazem parte da ementa.
É assim o futb português, e diz bem porque já somos o campeonato menos interessante e competitivo da Europa,de onde os bons jogadores e treinadores se querem “pirar” a “sete pés”, e os que estão fora, nem querem ouvir falar.
Tudo isto para engordar uma dúzia de Suínos.
O pior (para eles) é que com isto da Pandemia, se calhar só dar para alimentar metade deles, é os outros já começam a grunhir…
É aguardar…
SL
27 Julho, 2020 at 17:34
No meu ipad a área de sócios do site do meu clube está em manutenção há mais de um mês.
No vosso também ?
Queria saber o meu novo numero de sócio, mas ninguém me informou.
Alguém sabe como ?
SL
27 Julho, 2020 at 18:55
Só ligando para a linha de apoio ao sócio.
Aconteceu-me o mesmo.
27 Julho, 2020 at 19:44
Obrigado. Já calculava.
Feliz por ter uma verdadeira gestão de (roof)topo.
27 Julho, 2020 at 18:56
Creio que deveria ter colocado no Off-Topic … Contudo …
A Juventude Leonina, claque afeta ao Sporting, publicou nas suas plataformas digitais uma extensa mensagem na qual faz a análise da época, agora terminada, e onde pede a demissão da direção do clube. Para a Juve Leo, falhado o objetivo da conquista do terceiro lugar não existem condições para Frederico Varandas continuar à frente dos destinos dos ‘verdes e brancos’.
A claque enumera os erros cometidos pela atual direção do Sporting, escrevendo que “a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada”, e acusando Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e Hugo Viana de “tentarem humilhar o clube”.
“O resumo da época é simples e, afinal, até histórico: o Sporting somou um recorde de 17 derrotas numa época, ultrapassando os dois registos mais negativos da longa e, felizmente, notável história do Sporting Clube de Portugal. Parabéns Varandas, estarás para sempre ligado ao pior de sempre. Foram muitos, demasiados e embaraçosos os momentos concedidos pelos elementos desta direção, harmonizados, todavia, por um fio que os une a todos: a incompetência”, começa por apontar a Juventude Leonina num comunicado intitulado “Demissão é o que se Exige”.
“Não colhemos que se possa agora olhar para um quarto lugar na classificação geral como um acontecimento aleatório, enquanto a história do clube continua a ser maltratada e desrespeitada por gente incapacitada (diríamos inimputável, mas vamos manter o nível da escumalha iletrada) para o lugar que exerce. Varandas (o “despreocupado”), Zenha (o “financeiro” que enganou o Manchester United: só por azar o ex-capitão é o jogador em maior destaque na Premier League) e o Viana (o “rapazola” que brinca ao mercado como noiva enganada em pleno altar) compõem o ramalhete a que estamos entregues. Não aceitamos. E se destes sabemos que só lá andam a tentar humilhar o clube, do Beto nem saberíamos por onde começar”, critica a claque.
O facto de o Sporting ter ficado atrás do Sp.Braga na classificação não passa ao lado das críticas. “Um 4º lugar atrás de um clube com intentos de grandeza (em 1930 já o Sporting tinha mais títulos que o Braga em toda a sua história), tendo ido contratar um treinador por uma quantia obscena que, espera-se um dia, venha a deter a qualificação necessária para se dirigir aos jogadores no decorrer de um jogo de futebol”, pode ler-se no comunicado.
“Estamos certos de que, caso tivéssemos mantido um vergonhoso 3º lugar já se ouviria falar em sedimentação de ideais (impera rememorar a escolha, de qualidade, deste ramalhete: Idrissa Doumbia, Cristian Borja, Tiago Ilori, Luiz Phellype ,Gonzalo Plata, Luciano Vietto, Rafael Camacho, Valentin Rosier, Eduardo Henrique, Luís Neto, Jesé, Yannick Bolasie, Fernando, Andraz Sporar). Onde se encontra a estrutura diretiva a pedir desculpa aos sócios e adeptos, a responder pelos seus erros, pela sua incapacidade ao invés, do que fez toda a época, procurar em terceiros as desculpas para a incompetência que não já conseguem esconder, criando a cisão interna que nenhum líder capacitado promove”, prossegue a Juve Leo.
A terminar, a claque dirige-se ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves. “Estamos certos de que a história fará a sua justiça. Num momento critico como este que, mais do que nunca, impera dar a palavra aos sócios, o Sr. Presidente da Mesa no silêncio comptactuante com os membros da Direção (esquecendo quem verdadeiramente deveria estar a servir) tenta por todas as vias coartar a palavra aos sócios no seu direito legitimo de ser ouvidos. Já dissemos que somos da raça que não se verga?”, acrescenta o comunicado.
27 Julho, 2020 at 20:09
#AcordaSporting
27 Julho, 2020 at 20:18
Certeiro!
#AcordaSporting
27 Julho, 2020 at 20:24
#AcordaSporting
27 Julho, 2020 at 20:50
Só tenho dois problemas com o comunicado. Primeiro não deviam de falar no Beto, não só pelo passado, como também há que ter a noção de que ele manda tanto como o Paulinho.
Segundo, falar em nomes de jogadores. No futebol, e principalmente no Sporting, o caminho de bestial a besta e o seu inverso são feitos em questão de semanas (olhem para o Jovane, em 2 semanas tornou-se bestial, mesmo tendo vários problemas técnicos e até tácticos).
De resto, na mouche.
27 Julho, 2020 at 21:22
FixTix, no comunicado até distinguira o beto dos restantes. E o que é REALMENTE criticável é ter alguém na estrutura do Futebol a “mandar tanto quanto Paulinho.
Quanto ao nomearem jogadores o Fix Tix não se deve ter apercebido que o comunicado limitou-se a enumerar as contratações feitas por este elenco. FACTO!
Um abraço e saudações leoninas
27 Julho, 2020 at 23:21
“impera rememorar a escolha, de qualidade, deste ramalhete” isto parece-me ironia, o plantel é fraco, num todo, não são só esses, acho que é uma linha desnecessária até porque iliba o Risto de culpas e o Risto é horrível (lol). Acho apenas desnecessário, só isso.
O Beto não será o único na estrutura que esteja a fazer corpo presente (apesar de me parecer muitas vezes dos mais inconformados no banco), o Raul José, que acho que ainda lá está, também deve picar o ponto e coçá-los o dia todo. Esse é um dos problemas, problemas esses que assolavam o Sporting na altura do Godinho, muita gente a mamar muito e a fazer pouco.
De referir que fazem muito bem em por a bola no lado do RA e não do Varandas, porque sabem muito bem que quem manda, e ultimamente quem tem de realmente ser destituído é o RA e não o Varandas.
27 Julho, 2020 at 21:42
Já há dias que se tem insistido na “ida” do Varandas & Companhia para banhos no Brasil ….. como hoje não vi muitas notícias, pergunto:
Ele(s) já seguiram viagem …. ou estarão à espera de quê?????
SL
27 Julho, 2020 at 22:27
Boa noite, caros tasqueiros.
Há aqui alguém que faça parte da direcção de algum núcleo?
Obrigado pela vossa atenção, SL.
27 Julho, 2020 at 23:18
Boas.
Sou sócio de um núcleo e conheço parte da direcção.
A actual ainda não percebi bem de que lado da barricada é que está, pelo menos publicamente não se pronunciam.
Já o anterior presidente, é um enorme Sportinguista e pró BdC.
Alguma coisa …
27 Julho, 2020 at 23:27
Sugiro que se tente auscultar junto da direcção do nucleo (esse e outros) se existe receptividade para receberem lá sócios que já se tenham anunciado como candidatos para futuras eleições. Para essas pessoas passarem as suas ideias e para os sócios acordarem e perceberem que há alternativas (muito) válidas ao que temos actualmente.
Claro que isto nunca seria pacífico, pois estes OS não desejam afrontas, e os próprios núcleos porventura não querem afrontá-los desta forma, mas é uma ideia…. Uma vez que há vários núcleos a mexerem-se, é aproveitar essa onda e promover acções concretas de esclarecimento dos sócios….
Fica a sugestão!
SL
27 Julho, 2020 at 22:29
Alguém sabe se o Simões está bem de saúde? É que desde o misterioso “assalto em Cabo Verde nunca mais o ouvi criticar o cunhado vieira. Um assalto a um homem de 70 anos? Que deve ter resistido muito pois deram-lhe um enxerto de tal ordem que foi para o hospital com uma perna partida.
Pois e dizem que a “violência” não resolve nada…ah pois não…
28 Julho, 2020 at 0:36
[ironic mode ON]
O mandante desse assalto foi o Bruno de Carvalho, porque só ele, como rei-Sol que é, é que pode criticar LFV. Mais ninguém.
E há provas e tudo.
A PJ é que ainda não as descobriu.
Mas que foi ele, foi.
RUA!
[ironic mode ON]
FDX! Já nem consigo fazer ironia de jeito disto, tal é a tristeza que sinto…
28 Julho, 2020 at 0:36
(o último é [ironic mode OFF])
27 Julho, 2020 at 23:23
https://www.zerozero.pt/news.php?id=292078
Grande Chaby.
Á LEÃO MESMO.
28 Julho, 2020 at 0:32
Muito bem.
Vi ontem a reportagem sobre o Fábio. Uma tristeza.
27 Julho, 2020 at 23:52
Finalmente a AML está no bom caminho, mas é importante diminuir ainda mais a transmissão comunitária, para que quando começarem as aulas não tenhamos um crescimento muito grande do contágio, como aconteceu noutros países. E é muito importante que com o nosso cuidado possamos dar “descanso” ao pessoal da saúde neste período de férias, porque a partir do Outono a dificuldade será previsivelmente maior.
É curioso como o nosso povo lida com a pandemia de região para região. O Alentejo em particular é impecável. Há um espírito comunitário, uma simplicidade que chega a ser comovente. Sempre que surge um foco nalgum local, há o toque a rebate e fica ali, não se espalha para fora. A geografia e a demografia ajudam, mas as pessoas é que fazem a diferença. Impecável!
Em contraste, os palhaços da Europa, que têm dos maiores números de novos casos por dia, continuam a avaliar os outros. Os palhaços têm tido persistentemente tantos novos casos por dia como a Espanha começou a ter há duas semanas, e que gerou este alarme. O perigo vai da ilha para a Espanha e não o contrário, mas lamentavelmente, devido ao peso do turismo e dessa gente, os países têm de se sujeitar a levarem cartões vermelhos daquela corja, que usa os critérios que lhes convém para se limparem de serem o maior falhanço da Europa a lidar com a pandemia. Mas já é muito claro que esta estória do corredor aéreo é uma palhaçada, tendo sido preciso que a Espanha fosse excluída para toda a gente perceber isso, porque quando só tocava a Portugal os ingleses não quiseram saber. E ainda terem o desplante de ameaçarem excluir a Alemanha diz bem o que pretendem, que é apenas ficarem bem na fotografia e causarem um dano de reputação aos outros países. Não me venham com a treta de que os critérios são sanitários, porque se o fossem as ilhas de Portugal e Espanha não seriam excluídas. Este governo inglês é uma escumalha autêntica.
28 Julho, 2020 at 0:29
Varandas RUA!