Bom dia tasqueiros. Espero que todos se encontrem bem de saúde.
Finda a época e tendo sobrevivido à pandemia, volto aqui para mandar um bitaite. É um hino ao pessimismo, mas preciso desabafar.
Infelizmente temo que a bota de Matheus ontem signifique bem mais do que um efémero quarto lugar. Para o ano o terceiro lugar dá acesso às pré-eliminatorias da Champions, e previsivelmente estaremos nessa luta com o SC Braga. Por si só, chegar a esta conclusão já seria triste, mas pior ainda é perceber que vamos partir atrás deste adversário. Um adversário a quem fomos roubar o seu treinador, que vai perder jogadores fulcrais, que teve 5 treinadores esta época, que tem um presidente anti-sportinguista primário, que nos elegeu como inimigo n°1.
E se não há dúvida quanto à incomparabilidade da dimensão histórica de ambos os clubes, é muito triste perceber que o actual Braga é mesmo bem mais competente que o nosso clube e está melhor posicionado para o futuro próximo.
O Sporting não tem chama, já não se vê putos com a camisola do Sporting e a remuneração de associados, por muita cosmética que tentem dar, é um sinal muito preocupante e revelador da rápida diminuição do nosso alcance social.
E depois olhamos para as modalidades que nos enchiam de orgulho e começamos a ver os mesmos sinais. Pouco investimento, saída dos melhores… E por fim, os nossos adeptos organizados, gostando-se ou não, chama de qualquer clube latino, alvo de ataques do próprio clube.
Enfim… Não há grandeza que resista a este contexto. Neste momento a permanente guerra civil que sempre assinalei como nosso principal problema deixou de o ser. Hoje o nosso maior problema é a falta de esperança. Frederico Varandas matou aquilo que sempre nos caracterizou, a esperança. As coisas até podiam correr mal, mas quase sempre houve esse acreditar num amanhã diferente. Hoje não há nada. Zero. É o pior dos sentimentos, pois não é transmissível. Assim não dá para dar continuidade ao sportinguismo de geração em geração.
Frederico Varandas tornou o Sporting oco e à mercê de uma machadada irrecuperável. Neste momento só um milagre salvará a grandeza do Sporting.
Saúde para todos, e a bem dos vossos espíritos e sanidade mental, comecem a aprender a viver sem o Sporting. Que o futuro me desminta, mesmo que já não esteja cá para ver. Até sempre leões!
Comentário escrito por ADOLFO SAPINHO
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
27 Julho, 2020 at 8:25
Grande comentário, como habitual
27 Julho, 2020 at 8:26
Como destruir um clube e falir uma SAD : “Fácil, fácil…”
27 Julho, 2020 at 8:28
Estão a ser injustos.
Gostei da forma como o Presidente assumiu os maus resultados, fez uma análise objectiva do que correu mal, e deu indicações do que iria mudar para a próxima temporada.
27 Julho, 2020 at 8:37
Eu tb. O gajo calado é um poeta.
27 Julho, 2020 at 8:39
O trabalho invisível requer uma comunicação inaudível!
Deve ser por isso que a competência que tanto apregoa a direção é conseguida por acéfalos.
27 Julho, 2020 at 8:32
Muito isto. Estão a matar a paixão dos adeptos. Não sei se é propositado. Não sei se é pura incompetência, inabilidade. Não consigo perceber que quem deva pugnar pelo crescimento do clube o esteja a matar desta maneira. Sim, senhores engravatados, afastar os adeptos é matar o clube. E em vez de criticarem quem deixa de pagar quotas, repensem a vossa maneira de agir para os trazer de volta, porque sem eles o clube acaba. Os sócios são os apaixonados. São os que amam o clube. E a vocês foi apenas confiada a tarefa de fazer o melhor pelo SPORTING, não pelos vossos egos ou pelas vossas contas bancárias.
27 Julho, 2020 at 14:00
Muitas vezes penso que estão a matar a paixão dos adeptos de forma premeditada. Vejamos alguns exemplos: A delapidação quase total duma equipa de futebol, para muitos o principal motor de fervor clubista, inclusivamente com saídas a custo zero ou a preços de saldo de jogadores chave, que se veio a reflectir negativamente no número de espectadores presentes no estádio. A dispensa do Nani, uma figura do clube e ídolo de muitos miúdos. A contratação de benfiquistas para ocuparem cargos no Clube e na SAD. A contratação do Ilori que, para além de ser um cepo, custou caríssimo e é detestado pela grande maioria dos adeptos pela maneira como forçou a saída. A fotografia do chulo do Rui Patrício na Academia como um exemplo a seguir. A aparição do William Carvalho na tribuna de Alvalade em amena conversa com o pateta da aldeia, depois de ter rescindido unilateralmente, lesando o Sporting em muitos milhões. As incompreensíveis revistas à entrada do estádio mostrando uma total falta de respeito pela dignidade dos sócios e adeptos. A ligação ao proxeneta do Mendes, figura incontornável em todos os negócios que envolvem aquisição e venda de jogadores. Isto só para dar alguns dos exemplos pois a lista é interminável. Todas estas situações levam os sócios e adeptos a distanciarem-se do Clube e não tenhamos dúvidas, a paixão dos sócios e adeptos é o maior entrave à concretização da venda da SAD, e foi com esse propósito que estes corpos sociais tomaram posse.
27 Julho, 2020 at 8:35
Não há um comentário do AS que não goste de ler, normalmente concordo com tudo. Visão que partilho de muitos episódios.
E este comentário (desabafo) é o que muita gente sente.
Eu não vejo assim. O que já passámos nos últimos 30 anos, constantemente com morte anunciada e lá aparece um ou outro ano em que fazemos comichão.
Ou seja, estamos na merda há muito e se não perdi a esperança com Franco ou Godinho, não vai ser agora.
O que me lixa neste momento é termos de aguentar ainda 2 anos com estes incompetentes.
Não todos. Uns incompetentes, outros mal intencionados.
Está no sangue e não deixa de ser caricato (diria até que é ser anjinho). Tenho esperança em quem vem pegar nisto, mesmo não fazendo ideia quem seja.
É isso que me alimenta. A esperança.
27 Julho, 2020 at 9:06
Não posso falar pelo Adolfo, mas falo por mim: o desinteresse pelo Sporting está directamente relacionado com a falta de esperança e ambos têm que ver com a consciência – manifesta nos últimos dois anos – que há adeptos do Sporting que querem um Sporting no qual eu não me revejo nem um milímetro, e, pior, é um Sporting que me repugna por representar muito daquilo que rejeito em todos os planos da minha existência, no desporto e fora do desporto.
Não estou a falar da venda da sad, está antes mas é igualmente grave e profundo.
27 Julho, 2020 at 9:38
E falas por mim também, Kovacevic. Infelizmente, é exatamente o que sinto.
27 Julho, 2020 at 10:49
No meu caso, pior ainda é ter visto que era possível o Sporting a que aspirava, quase já sem saber nem acreditar depois de tantos anos de mediocrisação, mas que preferimos esta pobreza por simples cobardia face à adversidade.
Preferimos o conforto da submissão à turbulência da luta pela dignidade.
O Sporting traiu-me e não sei se voltarei a confiar tão cedo.
27 Julho, 2020 at 10:53
++1
27 Julho, 2020 at 11:14
tão isso… os maiores traidores do Sporting foram os sócios do clube, em particular os de lx como é óbvio… na generalidade é gente sem caracter ou dignidade, quanto mais intelecto… em lx o que faz mexer as pessoas não o’bjectivos ou sonhos… em lx o que funciona são cenouras… e aí vão os acéfalos todos a correr… Sem cenoura ninguém se mexe em lx, o clube que definhe até fechar portas…
27 Julho, 2020 at 14:32
Sempre ouvi dizer, quanto mais doutores mais burros são.
27 Julho, 2020 at 11:15
O SCP não te traiu … Aliás o clube nunca trai ninguém …
Os TRAIDORES são pessoas, que tÊm nomes e funções nos orgãos directivos do SCP … Esses sim trairam tudo e todos, traira o clube, os sócios, os adeptos, os principios e valores do clube, a história, etc, etc …
MORTE AOS TRAIDORES!!!
27 Julho, 2020 at 13:41
Este comentário diz tudo Sinhô Silas.
Houve um gajo que nos mostrou o que o Sporting pode ser, como é que foi possível nós devolvermos o clube aos croquetes?
27 Julho, 2020 at 14:02
É tão isto…
SL
27 Julho, 2020 at 20:24
+1
27 Julho, 2020 at 10:53
+1
27 Julho, 2020 at 11:20
Isto! Um Sporting da aldrabice, fanfarronice, chico-espertice, burrice e outros ices junto com a total ladroagem e delapidação dos recursos e corações de Sportinguistas, não é um clube onde me possa rever porque choca de frente com todos os outros planos da minha existência.
Deixo esse clube para os sportinguistas “verdadeiros”.
27 Julho, 2020 at 17:24
Isso mesmo Kovacevic!
27 Julho, 2020 at 9:12
Não desisti do Sporting nessas alturas, FSF e GL, mas foi como que ficasse dormente. O meu distanciamento nessa altura atingiu niveis bastante elevados, niveis que julguei não voltar a atingir.
Até chegarmos ao dia de hoje. Mais um record para o Varandas. Conseguiu superar SF e GL
27 Julho, 2020 at 13:42
E não era isto que tu querias?
27 Julho, 2020 at 14:32
Era. Obrigado
27 Julho, 2020 at 15:24
Agradece a ti próprio. Só estás a colher o que plantaste.
27 Julho, 2020 at 17:23
E agradeci. Não viste ali o Obrigado? Julgavas que era para ti?
27 Julho, 2020 at 23:17
O que te leva a dizer isso, já agora?
27 Julho, 2020 at 9:15
Eles não são incompetentes
27 Julho, 2020 at 9:42
“O que já passámos nos últimos 30 anos, constantemente com morte anunciada e lá aparece um ou outro ano em que fazemos comichão.”
Digo-te o que disse já nem me lembro a quem: o clube tem vindo a empobrecer nestes 30 anos. Eventualmente, há de secar. Não há milagres. O nosso percurso rumo ao abismo tem sido feito nos moldes de dar dois passos à frente, seguido de um atrás, seguido de mais dois à frente, e depois mais um atrás. Inevitavelmente, chegará a altura em que cais.
27 Julho, 2020 at 23:24
Deixa aparecer alguém com carisma (bem recentemente tiveste BC), com um projeto e equipa coesa, que não descure as modalidades e vais ver o que é secar ou cair.
É difícil? Claro. Mas basta seguir isto e tem logo uma legião atrás.
27 Julho, 2020 at 9:55
Tudo dito Brave.
E quer se queira quer não o Sporting somos Nós. Os sócios e adeptos anónimos.
E daqui a 150 anos cá estarão na luta os nossos descendentes.
27 Julho, 2020 at 10:41
Se lutarem como tu lutaste no início desta época vai ser uma coisa rápida:
“Quando ganharmos a Supertaça os cabrões vão todos desaparecer daqui”
Os cabrões sou eu e outros que avisaram e alertaram para o que estava à frente dos olhos de qualquer sportinguista sem ódios ou ressabiamentos a toldar-lhes a visão.
Eram todas cabalas e teorias de viúvas, não eram. Acertamos em todas, devemos ser videntes.
É para aprenderes o que é uma ditadura a sério e o que é um coreano agarrado ao poder.
27 Julho, 2020 at 13:01
Bebe Sake que isso passa.
E funda um clube para festejares as derrotas do Sporting
27 Julho, 2020 at 13:33
Come croquetes que isso passa.
E não precisas fundar nenhum clube, já contribuinte para ter um em que a única coisa que se festeja são recordes de derrotas.
Mereces, faz bom proveito.
27 Julho, 2020 at 13:37
E quando é que mudas de nick novamente?
É que nesse já estás muito queimado:)
27 Julho, 2020 at 13:49
estás enganado o lion não é o saké
27 Julho, 2020 at 17:25
Deixa-o divertir-se, é a única coisa que consegue balbuciar.
27 Julho, 2020 at 14:00
A turma croquette não se manca.
Um teorico da treta a falar em nicks queimados.
Larga essa arrogancia mediocre, assume que estavas errado. Continuar a dizer que todos vão em contramão começa a ser demasiado patético, com as lambadas de realidade que levas diariamente.
27 Julho, 2020 at 14:10
Oh meu palhaço….
Ao contrário de ti… Eu não fico em cima do muro.
Ficar em cima do muro sem VOTAR é para os cobardes como tu….
Eu não escolho os candidatos, mas não tenho MEDO de assumir o risco de votar entre os disponíveis.
Já tu…és apenas mais um idiota que é Bruno ou croquetes….
E agora já esgotem os meus 2 minutos para as tuas idiotices.:)
27 Julho, 2020 at 14:36
Não votar é a opção mais inteligente quanto te apresentam merda com cheiro diferente para escolher.
O unico palhaco que vejo aqui, lamento dizer, és tu. Que passou dois anos a repetir as patranhas do maqueiro e agora não sabe se há de perder a face ou continuar em contramão.
27 Julho, 2020 at 14:39
Além de palhaço e cobarde também és mentiroso.
Quem me conhece sabe que votei sem estar convencido, mas lá está ficar em cima do muro é para cobardes como tu
27 Julho, 2020 at 15:25
Tu podes votar em quem quiseres Coração de Melão, pena é que sócios acéfalos como tu levem o Sporting de arrasto.
Andas há 20 anos a ser comido de cebolada como um patego mas votas sempre na mesma merda, continua que lá para 2500 dará resultado.
Não podes é andar 2 anos a defender esta merda e a insultar tudo e todos e que te avisaram e mostraram 1000 vezes por A + B o que estava à frente dos olhos e agora que a realidade te acertou em cheio na tromba vires para aqui dar uns passos de ballet como se nada tivesse acontecido.
Nas próximas votas outra vez onde estiver o Rogério e a corja dos últimos 20 anos, andas 2 anos com a cabeça enterrada na areia e depois acordas e ó mãe, ó pai que eles são maus.
É um loop infinito.
O mesmo loop que o Sporting está enfiado há 2 décadas.
27 Julho, 2020 at 17:31
Pronto.. Lá veio o chefe dos burros.. O gatinho up a mentir à grande.
As primeiras eleições em que Votei foi em 2011, apesar de ser sócio desde 1997….e vê lá tu que em 2011, 2013 e 2017 Votei no Rei Sol.
E é por idiotas como tu quase monopolizar em todos os tópicos com a ladainha de sempre que a tasca tem vindo a perder qualidade… Mas isso são outros 500
27 Julho, 2020 at 20:23
É a ladainha da qualidade da Tasca também é muito boa quando não se sabe mais.
O Hadji, o Saké, o De Fran, o Trolha, entre muitos outros que lutavam por um Sporting a sério foram à vida deles depois de em 2018 verem a “categoria” de bananas que este clube tem. Muitos deles por aqui, contigo incluído.
Realmente a Tasca perdeu qualidade à custa de melancias como tu.
27 Julho, 2020 at 13:50
tens de admitir que foi uma frase bastante infeliz
27 Julho, 2020 at 14:00
Se tu fosses o destinatário da frase… Teria sido infeliz entre outras coisas.
Para o gatinho up…até fui simpático
27 Julho, 2020 at 15:27
Tu és uma simpatia. A corja agradece a simpatia que tens em ajudá-los há 2 décadas a rebentar com esta merda toda
Um prémio miss Simpatia em formato fálico para este caro consócio.
27 Julho, 2020 at 10:52
Há gajos sem um pingo de vergonha.
Não tarda nada vira dissidente.
Olha que de tanto virar a casaca ainda trocas os olhos e passam-te a chamar zarolho.
27 Julho, 2020 at 13:04
Olha o rambo da tasca:)
o rambo que NA
27 Julho, 2020 at 13:05
o rambo que não votou…porque isso de arriscar Votar não é para o Rambo.
É que assim o Rambo nunca se engana:)
27 Julho, 2020 at 12:56
“E daqui a 150 anos cá estarão na luta os nossos descendentes.”
Vamos ver… A continuar assim, não há militância.
Os nossos descendentes ainda defendem o leão, mas dificilmente terão motivos para motivar a geração seguinte.
Espero bem que não e que apareça um “maluco” qualquer que não se importe de ser queimado em prol do Sporting.
Sim, porque estes sócios não aprendem.
Aparecendo um da mesma fibra de JR ou BdC, mais tarde ou mais cedo aparecerá um Al Cochete que o derrube.
27 Julho, 2020 at 13:09
Faz-te Sócio para conseguires ajudar a mudar.
Militância e o crl.
Se és Alentejano (acho que já li isso, mas não me lembro bem, daí o Se) cresceste a ver a banda passar e acumular 3lugares…. E rodeado de lampiões, pelo que DESISTIR por causa de um varandas desta vida…Não me fodam.
O clube nasceu em 1906 é não em 2013!
27 Julho, 2020 at 13:36
Vai torcendo a ver se enganas alguém.
Sócios como tu servem para quê?
Para serem comidos de cebolada ano após ano e quando chega a hora apoiarem e votarem outra vez na mesma merda e depois ficarem surpresos do resultado final ser o mesmo ou pior?
Até dá pena.
27 Julho, 2020 at 13:38
Pena dás tu que não passas de um rambo da net.
27 Julho, 2020 at 15:29
É o Rambo, é o Exterminador e o Soldado Universal.
Só não sou é Banana Manso.
27 Julho, 2020 at 14:44
Pois Ricardo. o Clube nasceu em 1906 e não em 1968, logo, 1 Sócio = 1 Voto.
O Clube nasceu em 1906 mas degenerou em 1968 com a criação do Conselho Leonino, “golpe palaciano” que procurou impor ao Clube, durante quase 50 anos, uma limitação elitista antidemocrática do poder dos associados.
Nesses quase 50 anos houve duas rupturas democráticas (e uma tentativa mal sucedida de Jorge Gonçalves) com esse contrapoder elitista: em 1973 com João Rocha e em 2013 com Bruno de Carvalho.
Se o Clube nasceu em 1906, foi colocado em estado comatoso em 1968, do qual RENASCEU por breves períodos de vida plena sem estar “ligado às máquinas”.
Se quer falar de História do sporting (e gosto sempre que o façam), aluda a ela sem preconceitos ou remoques. A História é para ser sempre revisitada ma nunca REVISADA.
Só o Revisionismo Histórico poderá negar o inegável papel “refundacional” dos mandatos de Bruno de Carvalho.
SL
27 Julho, 2020 at 14:46
Cura-te crl.
Só disse que o Sporting nasceu em 1906.
Por isso vires para aqui com merdas de revisionismo histórico e de gente doente.
A serio…procura ajuda medica.
Saudações Leoninas
27 Julho, 2020 at 22:51
Que faça revisionismo da História do Sporting já é mau: Mas fazer revisionismo do seu próprio comentário, isso sim é que é doentio:
“Ricardo Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 14:46
Cura-te crl.
SÓ DISSE QUE O CLUBE NASCEU EM 1906. (…)”
“Ricardo Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 13:09
(…)
O CLUBE NASCEU EM 1906 E NÃO EM 2013!
Ou já não sabe o que escreveu, ou não considera que uma comparação implica contexto ou quer fazer os outros parvos.
Registo também o tratamento tão coloquial que me dedica: deve ser a memória a ser afectada pela idade mas não me recordo de o conhecer de lado nenhum.
Passe bem.
SL
27 Julho, 2020 at 15:33
Esquece Álvaro, este é outro Jubas76 ou Riga.
O Sporting dele é o Sporting dos croquetes, é o Campo Grande, só assim faz sentido.
Esteve 5 anos sem clube a gemer e a desesperar. Agora chora uns dias, nas próximas eleições onde estiver a corja até vota 3x se o deixarem.
Está preso num loop em que repete sempre os mesmos erros e espera resultados diferentes.
É um espelho fiel desta massa adepta.
27 Julho, 2020 at 15:39
Top
27 Julho, 2020 at 22:36
Burro como uma porta.
É natural que se reveja no Varandas.
27 Julho, 2020 at 16:21
Sou alentejano, sim, Coração de Latão, mas já moro nos arredores da capital há muitos anos.
Imaginar-me sócio e ter como consócios malta como tu, faz-me alguma impressão ao intelecto.
Mas depois há sócios com outro pensamento e por isso, em breve, faço-te a vontade.
27 Julho, 2020 at 17:32
Coração de latão é que te fez as orelhas.
Faz – te sócio do Sporting e não de outro clube e aí podes começar a exigir.
E olha… Vai para o crl
27 Julho, 2020 at 17:41
Já te disse para não trazeres à liça quem já não está entre nós (e grande alentejano também).
Preferes que te chame Melão? Bananão?
27 Julho, 2020 at 20:24
Coração de melancia que é o que ele é.
27 Julho, 2020 at 17:37
A vontade dele era que fosses um croquete sem pensamento crítico.
27 Julho, 2020 at 22:57
Espero bem que o Jaime faça essa vontade mas a outros leões: Não que o considere menos sportinguista por não ser sócio. É tão sportinguista quanto eu.
Mas espero que o Jaime em breve partilhe connosco o exercício do poder associativo leonino.
Um abraço e saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 0:06
🙂
27 Julho, 2020 at 12:53
Estás à espera que apareça outro João Rocha ou Bruno de Carvalho.
O problema é que mais depressa te aprece um Godinho Lopes ou Frederico Varandas que um dos 2 primeiros que citei.
Esses, os da mesma fibra dos primeiros, já perceberam o calibre dos sócios votantes do Sporting e não se querem queimar.
Alguém que está próximo de um deles foi isso que me transmitiu. Por muito amo que se tenha ao clube, se a linha não for aquela, rapidamente são destruídos.
Mas acho bem que continues a ter esperança…
27 Julho, 2020 at 23:48
Jaime, pode toda a gente perder a esperança. Eu posso ter. E ninguém tem de se chatear.
Eu quero eleições urgentes, é inegável que qt mais tempo estes gajos lá estiverem, menos vai sobrar.
E estou-me bem a foder se a época está a começar ou não.
27 Julho, 2020 at 12:57
” (…), estamos na merda há muito e se não perdi a esperança com Franco ou Godinho, não vai ser agora.
O que me lixa neste momento é TERMOS DE AGUENTAR AINDA 2 ANOS com estes incompetentes.”
Pois é exactamente isto que me faz mais confusão em muitos dos comentários aqui na Tasca (de gente cujos comentários aprecio muito).
Se todos reconhecem que não há réstia de esperança de melhoria COM ESTES INCOMPETENTES, para quê aguentá-los mais 2 anos?
Quando leio que não devem interromper mandatos e fazer eleições de 2 em 2 anos, questiono-me para que raio existe então nos Estatutos a figura de destituição dos órgãos Sociais?
Claro que também defendo que não devem ser destituídos por “dá cá aquela palha”, mas quando, quase unanimemente, se reconhece a incapacidade destes dirigentes em reverter ou mesmo em estancar a situação catastrófica que criaram, não será para estas ocasiões que essa figura de destituição está reservada?
VARANDAS RUA é, neste momento, a acção MAIS SPORTINGUISTA que pode ser levada a cabo por associados e adeptos.
VARANDAS RUA JÁ!
Saudações leoninas
27 Julho, 2020 at 14:04
“VARANDAS RUA é, neste momento, a acção MAIS SPORTINGUISTA que pode ser levada a cabo por associados e adeptos.
VARANDAS RUA JÁ!
Saudações leoninas”
Subscrevo.
A turma croquette continua a preferir fazer listinhas de compras.
O personagem do dia fe-lo em pleno derby.
Um verdadeiro agita cenouras, ao servico do maqueiro de rabahar.
27 Julho, 2020 at 8:50
Brave és um herói, para mim sou parecido, mas para o meu filho de 23 anos é os meus netos, o futuro verde já não existe. Estou a preparar-me para a batalha final, de estes directores com uma lata do outro mundo, virem propor que a única maneira do clube ser competitivo é ser vendida a SAD. Aí vamos todos juntos com tudo, mas lembrem-se só quem paga quotas pode ajudar.
27 Julho, 2020 at 9:39
Atenção que esta claque, não serve o Sporting, servem-se a eles. A claque dos anos 80, ou outras que apoiam o clube nas modalidades em que estão famílias Sim, esta tem marginalidade que o Sporting não pode alimentar e poder que não deve ter. Por isso há indivíduos com passado marginal que querem tomar conta dela. Isto não serve o clube e fez com que o Varandas tivesse mais apoio em certos sectores do clube.
27 Julho, 2020 at 9:48
Bolas, há gente muito válida nas claques. Nunca pertenci a nenhuma, mas é no meio delas que me sinto bem a ver futebol. Há uns quantos que se servem delas? Concedo que sim, mas qualquer uma das maiores claques do nosso clube tem muita gente que não é marginal. Parem lá com essa diabolização das claques. Já tiveram amostras do que é um jogo do Sporting sem elas. Gostam de olhar só para o negativo, para as coisas más. Não lhes reconhecem o sacrifício que fazem nas deslocações da nossa equipa? Não há jogo em que não estejam lá. Portugal, estrangeiro, sempre presentes. Em maior ou menor número, mas sempre lá. E a fazerem-se ouvir. Querem combater a marginalidade dentro das claques, identifiquem os malfeitores e afastem-nos. Não podem é ostracizá-las, criticá-las, castigá-las como se fossem o mal maior do Sporting. Bah!
27 Julho, 2020 at 9:52
Generaliza que tu generalizas bem.
27 Julho, 2020 at 11:19
Mete a viola no saco …
Não podes falar assim das claques … Não é por um ou outro episódio, perpetrado por umas dúzias de energúmenos que vais tirar o valor das claques … Isso é conversa de ‘intoxicado pela comunicação anti-social’ …
Se a coisa tiver que ser À força … Vais mesmo ser tu e mais os cunhas e os migueis amarelos que vão resolver isto … Deveriam, visto que vocês é que lá puseram esta canalha, contudo, se isto tiver que ir pela LEI DO MAIS FORTE … Vais ver se não forem as claques se tiras de lá estes bandidos…
27 Julho, 2020 at 12:51
Eu mais a minha família, vou contribuir mais para a queda do Varandas que tu.
27 Julho, 2020 at 15:33
Queres apostar que não?!?
27 Julho, 2020 at 16:36
Não é aqui na Tasca é com votos, quando for chamado.
27 Julho, 2020 at 18:16
Por mim podes enfiar os teus votos nos teus entrefolhos … Cozinha-os com arroz e depois põe bastante molho … A seguir deglute-os como se não houvesse amanhã …
Nem que vivas 10 vidas já fizeste 1/100 do que eu já fiz pelo SCP …
27 Julho, 2020 at 19:18
O que? Deste um campeonato ao Sporting? Se foi isso parabéns, do pouco que fiz que foi colocar a família e 4 amigos como sócios não fiz nada de especial.
27 Julho, 2020 at 12:20
“Isto não serve o clube e fez com que o Varandas tivesse mais apoio em certos sectores do clube”.
Para quem já anda hiper-fudidu com esta miserável gentinha, esta frase de merda deu-me vómitos.
Mas estes chaleiros varandistas e os ditos ultra-sensíveis já ouviram uma palavra de repudio, um ataque duro (ou mole), uma crítica acerba do varandas aos bois sem nome e demais encornados do carnide que passam a vida a espancar, a matar ou a tentar matar os nossos apoiantes?
Esse bando de helmintes que adora fazer fogo para dentro das nossas trincheiras (BdC, Claques e viúvas) não viu as “altas instâncias desportivas” despenalizarem o galinheiro acusado de conduta ordinária dos seus apoiantes? Não viu os togados da nossa (in)justiça, desculparem os desvarios dos patifes do Escobar?
Há por aqui quem, piedosamente, veja nestes gajos consócios mal informados; eu vejo neles cartilheiros infiltrados às ordens do traficante DDT.
27 Julho, 2020 at 10:59
Espero que o teu filho e sobretudo os teus netos não andem aqui pela tasca a ler os teus comentários dos ultimos 2 anos…
27 Julho, 2020 at 11:21
Podes crer … Mais depressa se faziam associados do clube do outro lado da 2ª circular …
27 Julho, 2020 at 11:36
Mesmo, teriam VERGONHA!
27 Julho, 2020 at 12:58
Devo ser dos poucos que consegui manter a família toda verde, agora que tenho opinião diferente a muitas coisas do meu filho, tenho, mas quero ganhar tanto ou mais que vocês todos, sei que as coisas não estão bem, mas no momento certo direi presente, agora não sou daqueles que quero as derrotas do Sporting, só porque isso pode ser uma coisa boa para colocar esta Direcção fora do poder, isso não me peçam e sou literalmente contra quem o faça
27 Julho, 2020 at 13:37
Pena andares a ser avisado há 2 anos desta merda e agora é que abriste os olhos.
27 Julho, 2020 at 14:44
Vai dizer isso ao GL e a mais uns quantos amigos…
27 Julho, 2020 at 12:59
“Brave és um herói, para mim sou parecido, mas para o meu filho de 23 anos é os meus netos, o futuro verde já não existe.”
Exactamente o que eu disse em cima ao Ricardo.
A continuarmos neste rumo, dificilmente os nossos netos quererão seguir a nossa paixão, embora os nossos filhos a tenham, mas com maior dificuldade em transmiti-la.
27 Julho, 2020 at 23:53
Dos netos não faço ideia.
Os meus dois filhos são sócios e viram apenas ganhar umas “taças”.
Diziam: “Pai, imagino qd ganharmos o campeonato”.
Eles acreditam, não vou ser eu a demovê-los ou a esconder-lhe os equipamentos com vergonha.
Olha, passo sempre alguns dias de férias em Montegordo e este ano será o mês quase todo de Agosto. Terra mais lampiã não há. E o gozo que me dá em ver o puto com a verde e branca a passear à noite.
28 Julho, 2020 at 0:09
Fazes muito bem.
Difícil vai ser difícil para eles fazerem o mesmo com os filhos deles caso o rumo seguido pelo clube for este.
28 Julho, 2020 at 0:10
(está um “Difícil” a mais)
28 Julho, 2020 at 12:09
Verdade.
Ou isto muda ou eles não vão ser tão resistentes.
27 Julho, 2020 at 9:00
“Assim não dá para dar continuidade ao sportinguismo de geração em geração.”
Paradigmático. Ainda ontem, enquanto jantava, dizia para a minha mulher que “se calhar, é melhor que a miuda seja de outro clube, coitada”. Nunca farei isso, diga-se, mas a tristeza, a desilusão com os próprios sócios, a raiva a estes garotos dirigentes golpistas e incompetentes, o sentimento de vergonha, enfim, tudo e mais um par de botas, alertam o meu sentimento de proteção. Eu quero o melhor para os meus filhos, como qualquer pai, e o Sporting actual é o melhor?
Enfim, a minha esperança assenta numa unica premissa: tirar esta corja de lá.
27 Julho, 2020 at 9:06
Entregues à sorte, pelo menos, durante mais 2 anos.
Sentimento de impotência total a ver o meu clube a definhar.
27 Julho, 2020 at 9:08
Bom dia Tasqueiros,
Apatia é a palavra que define o meu estado de espírito, já não fico chateado/irritado com derrotas como a de sábado, é apenas mais uma…
Com esta direcção não vejo perspectivas de melhorias, acho que são um caso perdido.
27 Julho, 2020 at 11:22
Achas?!?
Eu tenho a CERTEZA ABSOLUTA … Mas há quase 2 anos que o digo …
27 Julho, 2020 at 9:14
Grande comentário Adolfo.
Falta de crença e esperança.
Não há pior veneno num clube que se quer grande.
27 Julho, 2020 at 9:14
Não diria melhor, esta gente conseguiu tornar o Sporting algo completamente indiferente para mim, passo dias sem ler nada relacionado com o clube, passo dias sem vir à Tasca onde vinha N vezes por dia, etc.
Não vejo luz nenhuma ao fundo do túnel e é triste perceber isso
27 Julho, 2020 at 9:17
Um barco á deriva!
27 Julho, 2020 at 9:32
Então mas hoje não é dia de jackpots? Não sei porquê tanto drama.
27 Julho, 2020 at 9:53
Calma, ainda vai a sorteio se são 3 milhões, 5 ou 10.
27 Julho, 2020 at 9:32
O Sporting não tem chama, já não se vê putos com a camisola do Sporting
todos pro caralho
27 Julho, 2020 at 9:35
Excelente comentário que ontem já tinha lido e excelente a ideia de elevar a post. Parabéns
27 Julho, 2020 at 9:35
Bom dia ,
o pessoal tem que de uma vez por todas se deixar de análises e conjecturas , há que assumir o erro que foi cometido , há que reconhecer que se destitui um CD apenas por ódio primário ao ex-Presidente e com isso entregou-se o clube não se sabe bem a quem nem com que intenções (ninguém é tão incompetente)
27 Julho, 2020 at 9:54
Exactamente. Esqueçam os projectos falhados, os chavões, o que quer que seja.
O clube caiu novamente nas mãos da corja. Ponto. Não há volta a dar.
27 Julho, 2020 at 9:41
se o maior acionista privado da SAD (quando lhe estavam a mexer no bolso) diz alto e bom som , “este já foi a seguir vão vocês” , estamos mesmo á espera do quê ?
27 Julho, 2020 at 17:29
Álvaro Sobrinho diz que Bruno de Carvalho é “um morto vivo”
Líder do grupo que é o segundo maior acionista do clube quer afastamento imediato do presidente.
19 de Maio de 2018 às 23:27
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/alvaro-sobrinho-diz-que-bruno-de-carvalho-e-um-morto-vivo
27 Julho, 2020 at 23:57
Se o Bruno estivesse quieto e trabalhasse pela calada, o Sobrinho ficava lá no canto dele.
É que mexer com os milhões do homem, só podia dar merda.
27 Julho, 2020 at 9:42
É mesmo isto que eu sinto….apatia…..desencanto…….
O “para o ano é que é” é coisa do passado….
Neste momento nem sequer acho que vamos lutar pelo 3º lugar com os lampiões do norte…se eles acertam no treinador, nem cheiramos o 3º….com sorte lutamos pelo 4º com Vitória e Famalicão e o crl…
Não gosto nada quando leio que “a primeira época totalmente planeada pelo Varandas”….
Não foi 1 ano a fazer merda. Foram 2. 2 anos! Desde que o Varandas pegou na equipa que foi sempre a piorar. O Varandas entrou em Setembro. A trocar os jogadores de maior qualidade por pernetas….porque reduz muito o que é a verdadeira dimensão do problema.
Não. Não estamos perante um caso de erros de planeamento e o crl. E de aprendizagem. Não. Estamos perante a total inabilidade de gerir um clube. A cada decisão que tomam colocam o clube em pior estado do que estava antes. Cada mês que passa o clube dá mais um passo para o abismo.
Tem-me irritado nestes últimos tempos parecer que foi só um erro a planear uma época…não! O rol de erros é gigantesco e transcende em muito o planear de uma época. Aliás eu diria claramente que planear mal uma época é o menor dos erros do Varandas. De um clube cada vez com menos dinheiro, um clube cada vez com menos valor no plantel, um clube cada vez mais dependente do JM, um clube cada vez mais longe dos sócios, um clube cada vez mais amorfo e despido de valores….
27 Julho, 2020 at 9:48
O pessoal ficou muito enraivecido com o 4º lugar….eu nem sequer percebo porquê…..eu não consigo.
Tudo o que se tem delapidado no Sporting, andar a lutar ombro a ombro com os lampiões do Norte e só o conseguir porque fomos lá sacar o treinador é que me deixa enraivecido…agora se no final fico 1 ponto à frente ou um ponto atrás dos gajos….
Essa luta são eles que querem….para mim, lutar com eles já é uma humilhação….
27 Julho, 2020 at 9:56
Sim, o 4o lugar foi praticamente indiferente. Para o Sporting seria sempre miserável.
Os 2 anos que levaram a isto é que são a verdadeira questão.
27 Julho, 2020 at 23:58
A única coisa mesmo que me fodeu foi o cabrão do Salvador a rir-se.
Ainda se isso fizesse mossa ao Varandas… mas não faz.
27 Julho, 2020 at 13:02
+1
Grande comentário também.
27 Julho, 2020 at 9:48
Esta direção está a matar o clube, no plano desportivo, financeiro e social, se os Sportinguistas não fizeram algo urgentemente não haverá nada para salvar daqui a 2 anos.
Esquecer as quezílias, esquecer quem votou no quê e em quem, esquecer a teoria de quem os pôs lá que os tire.
Ou nos unimos, ou vamos andar mais 20 anos a disputar o 4 lugar, isto é se não fecharmos mesmo a porta.
Urge mudar
27 Julho, 2020 at 9:52
Esse é a outra parte do meu desencanto……
Nos tempos mais negros do Godinho eu percebia que havia “um lado” coeso e unido que queria uma coisa diferente.
Neste momento isso não existe…porque os mais vocais parecem mais interessados em dividir e em insultar (sejam de um lado ou de outro) do que em quererem mesmo uma solução para o Sporting….e isto tem-me alienado tanto quando esta direcção….
27 Julho, 2020 at 10:21
O Sporting deixou de ser um clube….passou a ser apenas um campo de guerra….
Nem sequer é o motivo da guerra…neste momento é apenas o pretexto….
27 Julho, 2020 at 10:31
Claro que o lado coeso e unido se desuniu! Porque nunca foi coeso e unido.
A verdade é que na hora H, quando a coesão fazia falta, verificou-se que não existia.
Agora não há que chorar sobre o leite derramado. Temos o que escolhemos. A mesma água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte, etc, etc.
Se por algum acidente cósmico voltássemos a ter uma direcção razoavelmente competente e comprometida com o clube, a sua consequente destruição pelas mãos dos que os elegeram já não seria um acidente cósmico, mas uma inexorável lei da física.
27 Julho, 2020 at 10:43
É engraçado porque quando foi convocado, deu 90% dos votos….apareceu…
27 Julho, 2020 at 11:00
“A verdade é que na hora H, quando a coesão fazia falta, verificou-se que não existia.”
27 Julho, 2020 at 11:03
A hora H foi basicamente quando eles não apareceram….porque em todas as horas H até aquela altura eles apareceram e por isso deixaram de ser horas H….
27 Julho, 2020 at 12:00
Exacto! Foi a hora em que eles não apareceram. Essa é sem dúvida a melhor definição.
Talvez no teu caso a melhor conjugação gramatical seja “foi a hora em que nós não aparecemos”.
27 Julho, 2020 at 12:08
É…….
Tal como a culpa da Alemanha perder a guerra foi dos alemães que não tiveram espírito quando a Alemanha mais precisava e quando o ataque foi mais forte….
Não foi de um líder desgovernado que ia somando guerras atrás de guerras, frentes atrás de frentes e que esticou demasiado o seu exercito.
Foi do povo que lhe faltou o espírito….
27 Julho, 2020 at 12:16
Pois…
Costuma-se dizer que as discussões e troca de argumentos na net acabam sempre por chegar a hitler ou aos nazis…
Parabéns por teres evitado o holocausto!
Venha agora o plano mend…marshall…
27 Julho, 2020 at 12:26
Se quiseres podes usar o Napoleão, a Alemanha na 1ª guerra…
Falei da Alemanha na 2ª guerra porque é mais evidente e mais conhecido e estou a falar de erros estratégicos…quem chamou para aqui o Holocausto foste tu porque te deu jeito….
27 Julho, 2020 at 13:07
O Tiago a ser o Tiago.
Pensamento coerente, mas quando toca ao Bruno de Carvalho, estraga tudo.
O homem não é nenhum santo, mas comparar a Alemanha ao Sporting e Hitler a BdC, mesmo que como metáfora, é esticar demasiado a corda.
27 Julho, 2020 at 14:49
Foi…..
O que leste que eu fiz foi uma elaborada e extensa comparação do carácter do Hitler e do BdC dizendo que eram iguais…foi exactamente isso…
Realmente tens razão….é o que faz sentido tirar do meu comentário e não a estratégia errada de ir somando guerras até ter uma frente (ou 2 ou 3) demasiado grandes para o exercito aguentar…
Se eu comparar com a Alemanha da 1ª guerra em vez da Alemanha da 2ª guerra já percebem a comparação?
27 Julho, 2020 at 15:43
Tiago, a chamar Hitler ao BdC…
Estás mais uma vez apresentado.
27 Julho, 2020 at 16:27
Tiago Coração de Leão
O que escreveste foi isto:
“Tiago Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 12:08
É…….
Tal como a culpa da Alemanha perder a guerra foi dos alemães que não tiveram espírito quando a Alemanha mais precisava e quando o ataque foi mais forte….
Não foi de um líder desgovernado que ia somando guerras atrás de guerras, frentes atrás de frentes e que esticou demasiado o seu exercito.
Foi do povo que lhe faltou o espírito….”
Destaco “Não foi de um líder desgovernado que ia somando guerras atrás de guerras, frentes atrás de frentes e que esticou demasiado o seu exercito.
Foi do povo que lhe faltou o espírito….”
Em comparação, BdC foi um líder desgovernado que ia somando guerras atrás de guerras. Isto é ou não é o que muitos dizem por aqui? “Fritou a pipoca”, “estava desnorteado”, “não ouvia ninguém”, e criou várias guerras ao mesmo tempo.
É ou não é o que alguns dizem por aí?
Então isto é ou não uma comparação?
27 Julho, 2020 at 16:35
Na condução da guerra. Não tem nada a ver com ditaduras, holocausto, personalidade ou o que quer que seja.
Enquanto líder de um exercito e estratega. Daí eu dizer que podes tirar do exemplo a Alemanha na 2ª guerra e meteres o Napoleão, a Alemanha na 1ª guerra, etc…
27 Julho, 2020 at 17:48
Mas eu falei em holocaustos?
Tu falaste em “líder desgovernado que ia somando guerras atrás de guerras, frentes atrás de frentes e que esticou demasiado o seu exercito.”
Isto foi uma analogia ente Hitler e BdC.
Não falei em ditaduras e holocaustos.
Falei em analogias/metáforas/comparações/(já agora, acrescento “alegorias”, apesar de não ser).
O Hitler, no Sporting, não tinha caído.
Mas eu percebi a analogia, Tiago.
Só que não é a melhor analogia.
Parece que é, mas não é.
27 Julho, 2020 at 9:52
“Esta direção está a matar o clube, no plano desportivo, financeiro e social, se os Sportinguistas não fizeram algo urgentemente não haverá nada para salvar daqui a 2 anos.”
Por isso me desespera esta apatia. Por isso me enraivece quem defende que este mandato deve ir até ao fim. Medo. Muito medo.
27 Julho, 2020 at 10:16
+1906
27 Julho, 2020 at 14:17
Ora aí está!
Como pode o SPORTINGUISTA que reconhece que esta Direcção só tem feito merda e que não acalenta qualquer esperança de que possa fazer melhor defender que o seu mandato deve ir até ao fim?
Para termos muita merda feita durante mais 2 anos?
E o Clube aguenta?
E a SAD aguenta?
Se os sócios aguentam, nem pergunto porque parece que a maioria está disposta a aguentar. Só não percebo é: porquê?
“VARANDAS RUA é, neste momento, a acção MAIS SPORTINGUISTA que pode ser levada a cabo por associados e adeptos.
VARANDAS RUA JÁ!”
um abraço e saudações leoninas
27 Julho, 2020 at 10:05
+1
27 Julho, 2020 at 9:57
É verdade, o Varandas é mau de mais. Mas os maiores responsáveis de tudo o que se passa no Sporting somos nós, os sócios.
Queremos transparencia, mas destituimos e expulsamos um presidente que fazia constantemente comunicações aos sócios sobre o estado do clube.
Queremos alguém que dê a cara, mas destituimos e expulsamos um presidente que dava a cara e dava o corpo as balas.
Queremos competencia, mas destituimos e expulsamos um presidente competente.
Queremos paixão, mas destituimos e expulsamos um presidente apaixonado.
Queremos alguém que nos defenda, mas destituimos e expulsamos um presidente que defendia os interesses do Sporting, se calhar acima dos seus próprios.
Queremos investimento no plantel mas destituimos e expulsamos um presidente que deixou um plantel com um valor de varias dezenas de milhoes de euros acima do actual.
E fizemo-lo porque nao concordavamos com a forma, como ele fazia tudo isto. A forma. O que ele fazia nao interessava. O que interessava é se sera bruto, se dizia ou nao as palavras erradas, se vestia blusoes de cabedal, se punha videos dos filhos nos ecrans, se a equipa jogava de calçoes verdes. Tenho a certeza que mesmo que tivessemos sido campeoes nesse ano, haveria sócios chateados porque teriamos sido campeoes de calçoes verdes.
Tudo isto é passado. Já não volta. Mas podemos tirar daqui liçoes para o futuro. E a principal lição é que não podemos voltar a desperdiçar oportunidades como a que tivemos com Presidentes como Bruno de Carvalho ou João Rocha. Se por acaso aparecer outro como estes (e eu tenho dúvidas, mas tenho esperança), que defenda o clube, temos de ser capazes de parar de olhar para a forma (a menos que a forma seja ilegal, como é no nosso vizinho do lado, e aí sim, admito que se olhe para a forma) e olhar para o conteúdo. Olha para o que se faz em prol do cube e não para o que se diz.
Não podemos voltar a votar em “meninos bonitos” que se vestem bem, e que a unica coisa que têm para apresentar é um diploma de medicina (sabe Deus como) ou de direito ou de engenharia, e umas frases feitas sobre como tem mais experiencia em futebol. Temos de pensar pela nossa cabecinha (eu sei que custa), em vez de ir pelo que a comunicação social nos diz que é bom. Afinal de contas se a maioria da comunicação social é vermelha, nós temos de a seguir porquê?
Não espero que alguns sócios entendam isto. Há gente que prefere que o clube definhe com as suas ideias, do que prospere com ideias de outros. Vai sempre haver gente assim. Só espero é que a maioria dos sócios perceba isto, aprenda com estes dois anos, admita os erros e aprenda com eles.
Só assim é que o clube se volta a endireitar.
27 Julho, 2020 at 10:02
+1906 x 1906!
27 Julho, 2020 at 10:42
Este é um excelente complemento ao post.
Sem tirar nem pôr.
27 Julho, 2020 at 11:01
+1 , se ao menos tudo isto servisse para os Sportinguistas mudarem a forma como olham para o clube , é preciso uma mudança no chip do Sportinguista , mais militância mais respeito pelo clube mais exigência , não teria sido em vão estes penosos 2 anos , mas não acredito
27 Julho, 2020 at 11:15
Totalmente de acordo,Tanaka!
“Há gente que prefere que o clube definhe com as suas ideias, do que prospere com ideias de outros. ”
Isto é o Sporting actual, tanto ao nível directivo como de muitos sócios. O Bruno ou aquilo que ele representava, nunca mais! A CS lampiã fez um excelente trabalho!
+1906 ao teu comentário que é TOTALMENTE factual!
27 Julho, 2020 at 11:39
É isto!
27 Julho, 2020 at 13:00
Exatamente!!!
27 Julho, 2020 at 13:08
+1
27 Julho, 2020 at 22:45
Subscrevo e aplaudo.
27 Julho, 2020 at 22:59
+1. Livre certeiro e na gaveta, como em Braga.
Abraço de Leão.
27 Julho, 2020 at 9:59
É o que eu sinto sem tirar nem por. Já nem vontade de ver os jogos tenho.
Obg Fudurico por me teres tirado a paixão.
27 Julho, 2020 at 10:06
Mais que um PAÍS PODRE, SUJO E SUBSERVIENTE a quem este Sporting serve como mel mete nojo ver, supostos Sportinguistas, defenderem esta merda e dizerem que o coreano é que teve a culpa… BdC, com todos os defeitos que possa ter, foi o ÚNICO a pôr o dedo na ferida… E essa merda doeu forte no âmago dos nobres… e ainda mais daqueles que não sendo nobres (estão-se a cagar pra vocês BTW) acham que estando com eles se tornam em gente importante…. e nobre..!!! Este suporte é que matou o Sporting… Agora andam todos caladinhos mas foram vocês que acabaram com o sonho… Agora é lidar….
27 Julho, 2020 at 10:06
É isto. É a falta de esperança, o amorfismo, a resignação, a indiferença.
Eu assisti a todos os penosos jogos do tempo do godinho I e acabava quase todos em exasperantes ataques de raiva, sem que pudesse falar com ninguém durante uma hora. Porquê? Ainda havia esperança, a resignação não estava no dicionário, sabia que havia o dia em que ia mudar. E mudou, durante 5 anos mudou, vivi Sporting como nunca tinha vivido e provavelmente não voltarei a viver.
Desde a paragem covid, vi jogo e meio e ouvi o relato de outro meio. Os últimos 3 não vi, e 2 eram clássicos. É incomparável. Hoje, não sinto qualquer esperança no futuro, já praticamente me resignei que o Sporting como o conheci não volta mais. Hoje, existe uma qualquer corporação com o mesmo nome, o clube já não existe. Nós, os sócios, passámos a clientes ou carteiras alvo ou o raio que os parta. Já não mexemos nada, já não importamos, já somos paisagem.
O Sporting está a morrer e ainda há muita gente a sorrir enquanto segura na lâmina a pingar sangue ou a jurar que a encontrou no chão e que nunca a udou, mas com a roupa toda salpicada.
27 Julho, 2020 at 10:12
É isto a ausencia de esperança, resignação. Já não ha borboletas na barriga, já não há ansiedade. Há um encolher de ombros. Nem raiva já há, a quem a vou descarregar? ao déspota, ao mais que tudo ou a quem fodeu esta merda toda, NÓS.
Caralho mais o status quo, mais o dinheiro… centro de estágios de alvalade – estágios sem supervisão. Merda.
#acordasporting
27 Julho, 2020 at 10:48
+1906
27 Julho, 2020 at 10:14
Esforco, Dedicacao, Devocao. A Gloria ha-de chegar.
Nao existem socios como os do Sporting, resilientes, abnegados, solidarios. Foram estas qualidades que seguraram o Clube nestes ultimos 40 anos, serao estas qualidades que permitirao passar mais esta tormenta.
Continuo a confiar nos socios do Sporting, acredito sempre que desejam o melhor para o Clube, que tomam todas as decisoes com a melhor das intencoes, que nao sao os “criminosos” que malta de moral bastante duvidosa por aqui apregoa.
SL
27 Julho, 2020 at 10:29
Se não são criminosos pouco ou nada fazem para o demonstrar.
As contas consolidadas cuja ultima apresentação e aprovação em AG são as 2016/17, tem sido colocadas on line de forma envergonhada e pouco publicitada, as de 2018/19 mostram que o passivo já está em níveis históricos 421M, o record está uma distancia inferior a 10M.
27 Julho, 2020 at 10:38
Nao estas a perceber, andam para ai miudos a chamar “criminosos” aos socios. Aos socios que votam de acordo com aquele que sentem e consideram melhor para o Clube, aos mesmos socios da percentagens de 90, 80, 70 e 40%.
Porque sao os mesmos socios em todas estas contagens, nao sao os nao=socios que foram votar (acho eu..).
Relativamente a este CD, concordo – falharam em toda a linha, na uniao, nos resultados desportivos, nas contas, em tudo. Se tiverem a hombridade que ja’ pedi a outros, que se demitam e se tentem re-legitimar.
SL
27 Julho, 2020 at 10:50
E mais… Agora são os sócios que foram enrolados pela comunicação social… Mas quando votavam 90% no Bruno… Devia ser porque a comunicação social era toda dominada pelo Bruno .
27 Julho, 2020 at 10:54
Votaram 90% apesar da comunicação social ….
Não esqueço das manchetes:
“Sporting Clube de Pyongyang
Bruno de Carvalho quer transformar o Sporting Clube de Portugal no clube dele. Podia ser um problema dos sócios, mas um líder obscuro é um problema de toda a gente.
20 de Fevereiro de 2018, 6:26”
Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura …
27 Julho, 2020 at 10:55
Quem escreveu isso? Para contextualizar?
27 Julho, 2020 at 11:09
Editorial do Jornal Publico em 20/02/2018.
27 Julho, 2020 at 11:11
Ganhou com 90%….
27 Julho, 2020 at 11:12
Obrigado Malcolm, palavras fortes, ofensivas ate’, nao as conhecia.
27 Julho, 2020 at 11:13
Mas na hora de votar….GANHOU com 90%.
E vê lá tu que a esmagadora maioria dos 90% foram sócios da área da grande Lisboa….
27 Julho, 2020 at 11:18
Mas então, não fostes tu quem escreveu:
“Devia ser porque a comunicação social era toda dominada pelo Bruno .”
para justificar uma evidencia que actualmente a CSocial é toda barandette.
Lá esta, agua mole em pedra dura tanto bate até que fura …. e furou, ainda durou mais alguns meses de ataques diários.
27 Julho, 2020 at 11:25
Esperneia à vontade….
Já chega dessa conversa de merda da comunicação social, quando dá jeito.
A comunicação social sempre teve contra o Bruno.
E vê lá tu que o homem chegou a ter 90% em votações 5 anos depois de ser eleito.
E depois 4 / 5 meses depois desses 90% a favor foi posto a mexer.
Mas tens razão. A comunicação social nesses 4 meses conseguiu fazer aquilo que não fez em 5 anos.
Nem tu acreditas nessa merda que escreveste
27 Julho, 2020 at 11:31
Malcolm,
Este porreirinho ainda não era do SCP nessa altura …
Só de há cerca de 6 meses para cá é que se lembrou do SCP …
27 Julho, 2020 at 11:43
“Esperneia à vontade….”
Meu cagalhão de leão, tu não esperneias…tá-se bem, para ti está tudo bem assim!…
27 Julho, 2020 at 12:05
Sim, ganhou com 90% até vocês se enconarem todos e irem atrás da cartilha do gabinete de crise e aplaudir voltas olímpicas dos ratos traidores.
Dizer que ganhou com 90% quando na batalha seguinte o deixaram servir de carne para canhão e perder a guerra, vale o quê?
Ou era suposto a “guerra” ir para intervalo?
27 Julho, 2020 at 12:11
Podes levar a bicicleta e podendo falar nos milhares de horas e noticias pouco abonatórias, fica apenas este excerto feito na 1ª pessoas por uma jornalista no seu relatório de mestrado:
“A construção de Personagens no Jornalismo: O caso de Bruno de Carvalho na SIC
De: JÉSSICA MOÁS DE SÁ
…..
“De uma forma genérica, poderá destacar-se três características da cobertura mediática a Bruno de Carvalho: a utilização massiva do comentário desportivo, a dificuldade em discernir a pessoa Bruno Carvalho do Bruno de Carvalho presidente do Sporting e a utilização discursiva, em alguns momentos, que marcava claramente uma lógica narrativa. Denotou-se uma escolha de comentadores, na sua maioria, com posições contrárias ao presidente do Sporting e uma culpabilização de Bruno de Carvalho por alguns acontecimentos: as agressões a jornalistas à saída de uma assembleia geral e as agressões na Academia de Alcochete a jogadores e equipa técnica do Sporting. O expresidente do Sporting foi sempre representado como uma personagem de poder, tendo sido apelidado de “populista” por Miguel Sousa Tavares, um dos comentadores assíduos da SIC que afirmou que “o Donald Trump é um bocadinho o Bruno de Carvalho dos
Estados Unidos”.
Outra das ilações a retirar deste estudo de caso está relacionada com o código deontológico do jornalista e o seu incumprimento por parte da SIC em diversos momentos. Um exemplo disso, retratado no trabalho, deu-se quando a SIC exibiu uma reportagem, com fonte no jornal Público, que indiciava Bruno de Carvalho como mandatário das agressões de Alcochete com base em provas que o treinador do Sporting, Jorge Jesus, dizia ter. Esta informação viria a ser desmentida pela SIC mais tarde. Não houve confirmação da notícia, os factos “não foram comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso” antes de ser lançada. A reposição da verdade por parte da SIC foi essencial, no entanto, aquela notícia pode ter gerado perceções negativas na opinião pública, face a Bruno de Carvalho, difíceis de reverter.”
27 Julho, 2020 at 12:15
No dia seguinte a essa AG os 90% seriam já metade, pelo simples facto de ele ter dito aos sócios que lhe pediam para abandonar o face que em contrapartida deixassem de ler os pasquins do al carnidão e de ver os programas da cartilha… a partir daí a CS intensificou o combate ao inimigo público nr1 e os melhores sócios do mundo, os mais instruídos, os mais esclarecidos, limitaram-se a seguir a cenoura, os BURROS!
27 Julho, 2020 at 12:16
Malcom…
Para quem, como eu, não lê CS desportiva desde o episódio com o Marco Silva e que já nessa altura não via televisão tuga, como é que eles me influenciaram?
27 Julho, 2020 at 12:31
Podes colocar os artigos que quiseres!
Os factos são que o Homem teve 90% de votos A FAVOR após 5 anos em que era atacado todos os dias na comunicação social!!!!
E 4 meses depois foi posto a mexer pelos MESMOS que lhe tinham dado 90% 4 meses antes!!!
27 Julho, 2020 at 12:32
Se não foste intoxicado pela CS, aponta-me, se faz favor, os motivos por que já não o querias como presidente do clube. Até te ajudo, que foi uma coisa de que o acusaste:
1 – É mentiroso
Põe lá aí o resto das tuas razões. Se quiseres, claro.
27 Julho, 2020 at 12:37
Isso é pergunta para fazeres a ti próprio, até aqui na Tasca houve uma onda de negativismo, muitos desapareceram … ainda me lembro de um que publicou posts a dizer que vinha o ditador, vinha o diabo por causa de umas alterações estatutárias insignificantes ou melhor a parte mais significante era o cumprimento de promessa eleitoral: Extinção do Conselho leonino*
Fica, a parte final do trabalho de mestrado que transcrevi acima:
“A reposição da verdade por parte da SIC foi essencial, no entanto, aquela notícia pode ter gerado perceções negativas na opinião pública, face a Bruno de Carvalho, difíceis de reverter.”
* A mesma jornalista sobre esta matéria:
“A 3 de fevereiro de 2018, Bruno de Carvalho abandonou a Assembleia geral do Sporting, ameaçando demitir-se do cargo de presidente. Em causa estavam alterações estatutárias, uma das quais refletia o fim do Conselho Leonino. Estas medidas não agradaram a alguns sócios do Sporting, o que levou a que a assembleia terminasse em atos de violência.
Este foi O PRIMEIRO ACONTECIMENTO a despoletar a crise diretiva que se implementou no clube e que viria a prolongar-se por vários meses, estando atualmente ainda em processo.”
27 Julho, 2020 at 12:43
O facto dele ser mentiroso para mim chegaria….
Mas se não chegasse, o facto de ter toda a gente que trabalhou com ele contra ele….é capaz de querer dizer qualquer coisa…..não sobra um único. Também deve ser por acaso…..ou são todos uns fdp…o que nesse caso diz muito da capacidade dele escolher quem o rodeie……
27 Julho, 2020 at 12:49
Ana,
Acusei onde?
Se foi por dizer que mentiu quando disse que a doyen ia pagar o Pavilhão e que havia culpa almofada…. Sim MENTIU, mas percebo e apoei essa decisão e comunicação.
Estrategicamente essa decisão foi perfeita.
Porque não o queria desde pouco tempo depois de ter votado nele nas ultimas eleições?
Simples. Porque estava completamente alucinado a disparar para todo o lado sem critério revelando total inaptidão para gerir a frustação de não ganharmos no futebol.
Por perceber que Jesus era um embuste, mas não ter tomates para o despedir. Foi a sepultura dele.
Por ter feito chantagem numa assembleia geral medonha para mudar os estatutos e tornar o sistema mais complicado de tirar o presidente. Por exemplo com a questão de serem eleitos para os órgãos sociais só pessoal das listas vencedoras…
A Ana não viu isto?
P.s. E não é por varandas ser uma merda MUITO PIOR que o Bruno passa a ser só qualidades
27 Julho, 2020 at 13:11
” … o facto de ter toda a gente que trabalhou com ele contra ele….é capaz de querer dizer qualquer coisa…..não sobra um único”
Tiago, apesar das fortes pressões politicas, sociais e até profissionais, estiveram unidos, não quebraram até serem TODOS destituídos.
Quer o Presidente quer o CD (que tem competências diferentes) em tudo aquilo que realmente importava sempre que colocaram as assinaturas era para defender o clube e a sua SAD,
O que aconteceu apôs a destituição são questões de carácter, de estratégia de interesses e ou visões próprias, para mim valem bola ( e na destituição nem sequer tinham acontecido), pois o que realmente importava está descrito no 2º paragrafo.
27 Julho, 2020 at 13:14
Todos, não. Até maio de 2018, tinha muitos do lado dele. Se bem te lembras, o pessoal só se começou a demarcar dele nessa altura. Fosse por terem recebido ameaças de nunca mais arranjarem trabalho se não apresentassem a demissão (dito pelo mentiroso, mas não tendo sido desmentido por quem quer que seja). Fosse por não se quererem “queimar” permanecendo a seu lado, dada a narrativa que passava cá fora e temendo contrariar os “poderosos”. Meia dúzia ficaram do lado dele, é um facto, mas não sei se terá sido bem pelo seu mau feitio. Ele é um desbocado, claro que é. E, como tantas vezes afirmou, não é hipócrita. Claro que disparou em todas as direções quando se sentiu abandonado.
Seja como for, mais uma vez confirmas que não o querias lá por não gostares dele. Ao trabalho que efetuou (com os outros membros da direção, faço já a ressalva, para não dizeres que eu penso que fez tudo sozinho).
Vou dizer-te uma coisa acerca da minha experiência pessoal: confio mais em pessoas com o coração ao pé da boca, que não guardam o que têm para dizer sobre o que sentem, o que pensam, por impulso, do que gente que a fecha, mede todas as suas palavras antes de as proferir, não diz o que lhe vai realmente na alma. Essa gente é perigosa. É falsa. Não confio. Nunca sabes com o que contas.
27 Julho, 2020 at 14:26
“Mas se não chegasse, o facto de ter toda a gente que trabalhou com ele contra ele….é capaz de querer dizer qualquer coisa…..não sobra um único. Também deve ser por acaso…..ou são todos uns fdp…o que nesse caso diz muito da capacidade dele escolher quem o rodeie……”
Naquela altura eles estavam “presos” ao querer que a direcção se aguenta-se. Assim que deixaram de estar “presos” à mesma direcção tudo se fragmentou. Vocês acham que é pelo carácter dos outros….eu acho que é pelo carácter do BdC e por tudo o que ele fez durante aquele período que tornava inviável continuarem com ele depois da direcção cair….
Mas foram todos…..Alguém trabalhou com o BdC desde 2013 e hoje mantém o apoio e proximidade ao BdC?
27 Julho, 2020 at 14:30
“Alguém trabalhou com o BdC desde 2013 e hoje mantém o apoio e proximidade ao BdC?”
Se tiverem ambições politicas e ou associativas, não …
Quem se declare apoiante de BdC nos tempos que correm é conotado com uma seita e vê todas as portas a fecharem …. nem percebo como conseguiu ser ilibado no processo de alcochte, se calhar foi mesmo por estar inocente.
27 Julho, 2020 at 15:05
Pronto…tu achas que é por isso…eu acho que é por ele se ter tornado insuportável….
É o que é…
27 Julho, 2020 at 15:12
De resto não saberemos….sabes porquê?
Porque o resto dos membros dessa direcção tiveram a elegância que o BdC não teve para com eles….
27 Julho, 2020 at 16:32
Ricardo Coração de Latão:
“E 4 meses depois foi posto a mexer pelos MESMOS que lhe tinham dado 90% 4 meses antes!!!”
Sabes bem que isso não é verdade. Não foram OS MESMOS.
27 Julho, 2020 at 17:52
“Tiago Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 15:05
Pronto…tu achas que é por isso…eu acho que é por ele se ter tornado insuportável….
É o que é…”
Ai sim?
BdC não se tornou “insuportável”
Ele sempre foi assim.
Não me venham com a treta que era um santo e em 2018 “fritou a pipoca”.
O feitio dele não engana ninguém.
Ele é assim. Ponto.
Não ficou assim em 2018.
Goste-se ou não do feitio do homem, prefiro alguém assim do que um dissimulado, ou um vigarista, ou um bandido, ou… Acho que já percebeste (e não estou a falar de Frederico Varandas).
27 Julho, 2020 at 17:56
Claro que não foram os mesmos. Foi a cavala…
Cura-te
28 Julho, 2020 at 0:20
Já agora, caríssimo Coração de Latão…
“Ricardo Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 12:49
Ana,
Acusei onde?”
O comentário da ana era para o Tiago, não era para ti.
«Tiago Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 12:16
Malcom…
Para quem, como eu, não lê CS desportiva desde o episódio com o Marco Silva e que já nessa altura não via televisão tuga, como é que eles me influenciaram?
ana
27 Julho, 2020 at 12:32
Se não foste intoxicado pela CS, aponta-me, se faz favor, os motivos por que já não o querias como presidente do clube. Até te ajudo, que foi uma coisa de que o acusaste:
1 – É mentiroso
Põe lá aí o resto das tuas razões. Se quiseres, claro.»
28 Julho, 2020 at 0:21
A não ser que Tiago e Ricardo Coração de Leão sejam a mesma pessoa…
27 Julho, 2020 at 12:46
Malcom… Vai lá ver quem discutiu com quem disse isso….
27 Julho, 2020 at 12:08
Devias ter sublinhado o “apesar”…
27 Julho, 2020 at 16:28
“Votaram 90% APESAR da comunicação social ….”
Tal e qual.
É difícil entenderem isto…
27 Julho, 2020 at 15:03
E se não têm (como nunca terão) essa hombridade?
Esperamos 2 anos?
Para os deixar continuar a enterrar o Clube em dívidas e péssimos resultados?
Para os deixar continuar a insultar os sócios e adeptos?
Para os deixar continuar a desrespeitar os Estatutos do Clube e os Regulamentos das AGs?
Para os deixar continuar a promover a desunião dos sportinguistas?
Para permitir que continuem a tapar os olhos, os ouvidos e a boca aos sucessivos casos de corrupção, de compadrio, de ilicitudes, de suspeição e de concorrência desleal que desvirtuam o Desporto português?
SÓ HÁ UM CAMINHO! VARANDAS RUA! JÁ!
saudações leoninas
27 Julho, 2020 at 15:18
Força Alvaro, lidera o caminho, muitos te apoiarão, eu inclusive.
27 Julho, 2020 at 10:20
Hadji em 28/06/2018: “Tu és o culpado. E tu. E tu. Tu que votaste SIM e tu que meteste uns votos a mais à socapa, pelo sim, pelo sim. Odeio-te com toda a minha sinceridade, com toda a minha força e convicção.”
Viúvas do caralho, não era fácil, fácil em 170 mil sócios e 3.5M adeptos encontrar a 3ª via?
Mexam-se, caralho!
Preferia o BdC a cometer exactamente todos os erros, até poderia cometer mais alguns, do que esta e a próxima corja que se governa do clube.
27 Julho, 2020 at 10:22
…..
27 Julho, 2020 at 10:28
+1
27 Julho, 2020 at 10:31
Qual é a duvida Tiago!!!, encontrem e apresentem a merda da 3ª via que tanto publicitaram. Façam mais e queixem-se menos.
Para queixas estou por aqui eu ….
27 Julho, 2020 at 10:31
Já levo 26 meses disto.
27 Julho, 2020 at 10:32
O que é a 3ª via?!
27 Julho, 2020 at 10:51
Não sei, foi anunciada quando por aqui quando se denunciava que a corja estava a preparar-se para assaltar o clube.
27 Julho, 2020 at 10:55
Terceira via é alguém que não é nem croquete nem o BdC?!
E tu achas que não existe é isso? Ninguém que não seja o BdC ou croquete e que sirva?
27 Julho, 2020 at 11:10
Espero sentado que quem a anunciava a apresente.
27 Julho, 2020 at 11:13
Porque é que os que foram apresentados não são?
27 Julho, 2020 at 11:16
O Nuno Sousa é patrocinado pela Cofina.. Dai as fotos com a Tânia laranjo…
E o Pedro Azevedo tbm se arranja qualquer coisa…. Para não ser a 3 via
27 Julho, 2020 at 11:25
Onde estão? Não os vejo, não os ouço, vejo é o clube a ser delapidado diariamente, já leva mais de 2 anos disto … já deveriam ter feito algo, ou não?
27 Julho, 2020 at 11:38
Porque é que o Carlos Vieira ou o Nuno Sousa não são?
Ou não os ouves?
27 Julho, 2020 at 11:51
Além disso, o facto de não falarem para mim é algo que me irrita mas não significa que sejam croquetes….
27 Julho, 2020 at 11:52
O Carlos Vieira tem-se espalhado ao comprido com algumas declarações nos últimos tempos. O Nuno Sousa como é que podes saber o que ele é ou o que não é? Exceção feita àquele videozito banal e um ou outro comunicado não conheço minimamente. Não faço ideia do que ele quer para o Sporting. Gosto bastante das ideias do Pedro Azevedo, e sigo o blog dele. Mas não me parece que tenha o temperamento correto para o futebol português. Aquece os paninhos para tudo. Às vezes preocupa-se mais em não ferir sensibilidades do que em transmitir ideias. E alguém que seja considerado ‘amigo do peito’ por um verme como o Pedro Correia desce logo na minha consideração.
Não sei se algum destes é terceira via ou não, mas até ver nenhum me enche as medidas. Continuo a não ver ninguém melhor do que BdC para liderar o Sporting. Mas isso é a minha opinião. Revejo-me inteiramente no seu estilo de liderança. É um gajo assim que eu quero à frente do Sporting. Sem papas na língua. Capaz de arregaçar as mangas e ir para a guerra. Doa a quem doer.
27 Julho, 2020 at 11:59
The Kind Nihilist, uma coisa é tu não veres ninguém melhor que o BdC….é a tua opinião, respeito…
Outra coisa é dizerem que não existe ninguém para lá de croquetes e que ou é o BdC ou os croquetes na presidência. Fora isso não há nada nem ninguém.
27 Julho, 2020 at 12:17
Menos Tiago, vai ao comentário que iniciei, está marcada a saída da corja? Estão marcadas eleições, se alguma coisa está marcada é provavelmente um novo PER.
A 3ª via está a mexer-se?
Volto ao mesmo: quem patrocinou esta cagada que faça algo para a reverter ou parafraseando o Rui Calafete numa publicação de ontem:
“Quem votou nele, não foi o meu caso, que trate de rectificar o seu erro.”
27 Julho, 2020 at 12:32
Eu também não votei nele….e então?
E não creio que tenha de ser 30% de votos a fazer alguma coisa porque 30% de votos não fazem nada, mesmo que todos quisessem deitá-lo abaixo….
E muito menos se deve isolar 30% porque cometeram o erro de votar numa pessoa….se fosse assim o BdC nunca tinha sido presidente…não foi quem votou no Godinho que se levantou para o deitar abaixo…..
27 Julho, 2020 at 12:35
Tiago, tu fraseaste as coisas desta forma:
“Terceira via é alguém que não é nem croquete nem o BdC?!
E tu achas que não existe é isso? Ninguém que não seja o BdC ou croquete e que sirva?”
E eu basicamente respondi-te que até agora, para mim, não. Ainda não apareceu ninguém. A tal 3ª via de que toda a gente aqui falava há 2 anos, ainda não a vi em lado nenhum. Mas espero que apareça. Já que, mais uma vez, não me vão deixar votar em BdC…
27 Julho, 2020 at 10:32
E uma serie de requerimentos e participações assinadas, que deram bola!
27 Julho, 2020 at 12:12
O problema aqui não é se existem ou não uma terceira via. Vias há muitas, em cada sócio ou adepto há uma via diferente.
O problema é termos andado anos a queixarmo-nos da competência de quem nos dirigia e à primeira ou segunda dificuldade descartamos a única solução com um mínimo de competência que tínhamos conseguido eleger.
Lembro-me de ler aqui que entre croquetes e bruno, em 150000 sócios decerto haveria um competente para dirigir o clube. Ainda não apareceu? Não é tarde! Se levámos mais de 20 anos para descobrir algo reluzente no meio da merda, é bem possível que penemos ainda mais uns 18 aninhos até ver o ouro que nos é prometido.
27 Julho, 2020 at 10:39
Qual 3a via? Para ter o mesmo tratamento que teve o Benedito nas eleições? Com fotos dele e do RA?
Ou o Nuno Sousa? Que passou de recolher assinaturas para BdC para o amigo da Tânia Laranjo?
Quero lá saber de vias, quero é estes de lá para fora e alguem competente no lugar deles.
27 Julho, 2020 at 10:42
Até o coitado do Carlos Vieira que já tem uma mulher que é o diabo à solta e que manda neles todos…
27 Julho, 2020 at 10:44
A 3a via foi a cenoura que te acenaram a ti e ao teu amigo Alpaca. Resultou que foi uma maravilha.
27 Julho, 2020 at 10:59
Espera….
Tu achas que o Varandas e o R. Alves são a tal 3ª via de que gostam de falar?
Heheheheheheheheheheh!
Então está bem…..
27 Julho, 2020 at 11:39
Pelo contrário…
O que quis dizer foi que acenaram com 3a via para muitos que não queriam BdC mas também não queriam a corja lá.
Resultado: puseram lá a corja toda de novo.
27 Julho, 2020 at 11:54
Não sei o que acham que é a tal 3ª via…
Mas eu recuso-me a acreditar que só é possivel eleger croquetes….
Não é o facto de terem eleito novamente (e dado merda novamente) que me vai fazer mudar de ideias e que me vai convencer que só é possivel eleger croquetes….
27 Julho, 2020 at 12:30
A questão é que os croquettes estão lá e quem patrocinou a reentrada é que terá de mexer-se.
A 3ª, 4ª ou 5ª via, não faz sentido, enquanto a corja dominar.
Já estou a ver mais um presidente cooptado e ou até mais, eleições com Rogério Alves a candidatar-se a presidente e a ganhar com larga maioria.
27 Julho, 2020 at 12:34
Como é que 30% de votos numa eleições vão conseguir destituir um presidente? Isto contando que TODOS se mobilizam para o deitar abaixo….
27 Julho, 2020 at 12:47
Daqui a pouco estamos a dizer a mesma coisa. Quem tem de mexer-se não são os 30% mas sim os alegados 71% (ou grande parte deles) que acreditavam numa 3ª via. Os 29% foram fazendo alguma coisa, mas claramente insuficiente … e tal como eu, estão fartos disto.
Ou acreditas se os 30% do benedito nada podem fazer, vale de alguma coisa aparecer as vias Pedro Azevedo e o Nuno Sousa?
27 Julho, 2020 at 12:52
Quem tem de se mexer é quem é do Sporting e que queira o bem do Sporting e que não queira que esta direção continue. Isso é que distingue quem tem de se mexer ou não…
Sporting Foda-se. O que conta é o Sporting e o seu bem. É essa a nossa diferença. Estou-me a cagar para quem votou no quê… Desde que seja para o bem do Sporting estou nessa…
27 Julho, 2020 at 13:15
Fazes o quê!!!! se não tiveres os alegados 71 e mais alguma coisa do teu lado, perdes tempo e dinheiro ….
Mais grave a coisa está de tal maneira que teres mais de 75 já não é sinonimo que podes mudar o rumo. Resta aguardar pelas eleições ou que a mama seque e que, não esgotando, o i-voting não faça mossa.
27 Julho, 2020 at 15:30
Eu não quero uma 3ª via. Nem primeira nem segunda.
Quero o que eu acho ser a única via para um Sporting de sucesso e com futuro.
Um Sporting que assente na sua dimensão e na sua expansão sem vergonha da sua natureza popular (abrangente de todos os estratos sociais, económicos e culturais)!
Um Sporting que cative mais sócios e até mais adeptos!
Um Sporting que reforce e alargue a sua Rede Orgânica de Núcleos, Filiais e Delegações!
Um Sporting que retome a vivência associativa democrática da sua FUNDAÇÃO, onde cada sócio valha um voto, onde todos os sócios possam debater, propor, rebater, e votar sobre todos os assuntos importantes para o clube!
Um Sporting onde Todos os Sócio e Todos os Adeptos tenham acesso a informação verdadeira e transparente!
Um Sporting que respeite e valorize o Ecletismo!
Um Sporting que respeite a Inclusão e a Solidariedade!
Um Sporting para 250.000 sócios ou mais! Um Sporting para mais de 500 Núcleos, filiais e Delegações!
Um Sporting para mais conquistas Europeias em TODAS as Modalidades!
Quero um Sporting dos Sportinguistas! TODOS! Sócios e adeptos!
E em que TODOS sintam prazer, orgulho e alegria em pertencer ao melhor Clube do Mundo!
Para isto só há uma via: a do compromisso, da paixão, da assertividade, da seriedade, da transparência, da exigência e da COMPETÊNCIA!
sl
27 Julho, 2020 at 16:36
Isso também eu queria, amigo Álvaro.
Mas esse Sporting não existe.
27 Julho, 2020 at 17:10
Caro Jaime: esse Sporting existe. Sempre existiu.
Se é ou não posto em prática é outra questão.
Para mim é até a GRANDE QUESTÃO!
Se aparecer alguém a votos a este Sporting voto de caras!
Muitos dizem que, após o que foi feito ao último que defendeu este projecto, dificilmente haverá tão cedo quem queira liderar um tal projecto.
Eu acredito exactamente no inverso: exactamente porque se poderá (e deverá, na minha opinião) ter aprendido com o que sucedeu ao último que defendeu esse projecto (o muito de bom, o algo de menos bom e até o mau), é que eu acho que deveria ser mais fácil liderar um tal projecto.
Afinal o modelo é recente!
Há apenas que implementar bem o que foi bem feito, procurar evitar o que não foi bem feito e tentar fazer o que não chegou a ser feito.
Um abraço e saudações leoninas
27 Julho, 2020 at 17:56
Há pessoas com esse projecto.
O problema é avançarem e exporem-se.
Já sabem que, caso sigam esse caminho, vão ter que ter uma “muralha de aço” para os apoiarem.
Caso contrário, serão “liquidados”.
“Eu escolhi ficar convosco. Se não ficarem do meu lado, eles acabam comigo.” (foi mais ou menos assim que BdC se dirigiu, em tempos, aos sócios)
27 Julho, 2020 at 10:59
Bla bla bla
27 Julho, 2020 at 11:39
Isso, mastiga a cenoura que mastigas sempre bem.
27 Julho, 2020 at 11:48
é um facto.
27 Julho, 2020 at 12:38
Qual facto? Seria um facto se por algum acaso eu tivesse votado no varandas. Aí sim poderias dizer que me enganaram.
27 Julho, 2020 at 14:14
facto:
o mauzão foi-se embora porque alguns socios fizeram o trabalho de casa.
facto:
todos que fizeram de tudo para correr com bdc e o conseguiram estavam convictos mesmo os que votaram em benedito que qualquer solução ente benedito e varandas servia.
27 Julho, 2020 at 14:18
Fight…
Acreditas mesmo que o Bruno tinha condições para continuar como Presidente?
P.s.não é por o Varandas ser o pior presidente da história que o Bruno passa a ser bom
27 Julho, 2020 at 14:49
Ser o pior presidente da história significa que consegue ser pior do que o Bruno que, na tua opinião, não tinha condições para continuar!??…
27 Julho, 2020 at 14:52
Facto: O Mauzao foi se embora por culpa própria.
27 Julho, 2020 at 15:32
digo-te com toda a sinceridade:
o bruno foi muito bom durante muito tempo, depois houve um momento e esse momento foi quando se confundiu com o Sporting e ai para mim esteve mal e não preciso repetir porque já expliquei isso varias vezes.
ele sabia que lhe iam tentar fazer a cama e não foi inocente na assembleia de fevereiro ter dito com todas as letras a pretensão do rogerio, alias essa assembleia foi realizada por causa dos disturbios causados por alguns socios na anterior que foram lá só com essa intenção.
perdeu a cabeça, metido em varios problemas tanto professionais como privados e depois aconteceu alcochete.
se não fosse alcochete não tenho duvidas que iria resolver os problemas, seja com os jogadores, treinador, seja com o investidor.
sem jj estou convicto que iria voltar ao ano de jardim, não no contexto exacto mas semelhante, é a minha convicção.
muita gente já não o podia ver a frente.
o problema do bruno foi ter dado aos socios a sensação que o Sporting era nosso outra vez e até os calções verdes se tornaram um real problema se me faço entender, foi uma sensação falsa que se criou nos socios e adeptos que o presidente era um dos nossos, um amigo, um adepto comum e isso foi benefico no inicio mas ele era o presidente e tinha de separar as águas, eu sempre separei mas a maioria não e dai talvez a desilusão para alguns porque queraim fazer parte até nas escolhas dos calções e das namoradas.
alcochete fodeu tudo e muitos viram ali a grande oportunidade pelo que tanto anseiavam porque os outdoors nem comichão fizeram.
pode-se dizer que se devia ter demitido e teria poupado os Sportinguitas aquelas novelas diarias a hora de almoço mas o nojo que muitos sportinguistas notavéis fizeram durante semanas de manhã á noite foi do mais Anti Sportinguismo que vi na minha vida.
bruno não devia ter nomeado quem nomeou para a Mag, foi um erro mas garanto que mesmo que se tivesse demitido não o iriam deixar ir a eleições e ele sabia disso muito bem.
o maior erro para mim foi o bruno ter criado uma sensação errada nos socios e acabou por pagar por isso.
olhando para trás e comparando com o que temos, bem nem aos calcanhares.
27 Julho, 2020 at 16:54
“Ricardo Coração de Leão
27 Julho, 2020 at 14:18
Fight…
Acreditas mesmo que o Bruno tinha condições para continuar como Presidente?
P.s.não é por o Varandas ser o pior presidente da história que o Bruno passa a ser bom”
APARENTEMENTE, não, porque APARENTEMENTE não teve o tal apoio que deveria ter tido.
“Fiquem do meu lado senão eles acabam comigo.”
A malta, aterrorizada com a debandada dos jogadores, apontou o dedo a BdC (o louco, o déspota, o mandante de Al Cochete, o terrorista, o bêbado, o drogado, coreano, o…) e queriam que ele saísse para aquela sangria parar. Nem o podiam ver à frente. Rua com ele!
O que a malta não percebeu é que estavam a fazer o jogo de todos os inimigo do Sporting. TODOS! Dos internos aos externos (os tais das guerras em várias frentes).
Se os sócios do Sporting dessem um murro na mesa e dissessem
“BASTA!
Deixem a direcção trabalhar!
Este projecto não pode ser destruído!
Há uma época a preparar!
Os jogadores não são os donos do clube!
Processos em cima dos jogadores rescisores!
Muitos jogadores ficaram, não abandonaram o clube!
Preguem duas chapadas na cara do Bruno de Carvalho, ponham-lhe uma fita adesiva na boca e/ou metam-no numa sala fechado.
Mas nós estamos aqui!
O Sporting não voltará para as mãos dos parasitas!
Nós seremos a muralha de aço (“União de aço!”, lembras-te das tarjas da altura, Ricardo)!
Era isto!
Ninguém nos derrotava e saíamos mais fortes!
O que é que os sócios fizeram (deixemos a teoria dos sacos do Lidl de lado)?
“Ahhhiiii! Jesus!
É o fim do mundo em cuecas!
Socorroooo!
Os jogadores estão a fugir! Todos!
O maluco tratou-os mal!
Aiiiiiiii! Jesus!
Acudam!
Que pesadelo!
Rua com o maluco!
Ele é o problema!
Com ele na rua, tudo volta a ser como até há 1 ano atrás.
Aiii, Jesus!”
“Bom trabalho!”, disseram, rindo das nossas caras, a croquetagem, os lambuças, a CS, os lampiolhos…
Eu sei, Ricardo. Preferias que BdC fosse mais ponderado.
Acredita que te compreendo.
APARENTEMENTE BdC tonou-se no maior problema do Sporting.
“Os ataques não iriam acabar até ele sair!”, pensaste tu e mais alguns.
Nada mais errado!
Os ataques só continuam quando estão a resultar.
Se não resultassem na altura, acabariam por parar.
Ou então não… Que ele já estava a interferir com esquemas de gente muito poderosa.
Vê como o Rui Pinto tem sido tratado.
Às tantas até foi melhor assim…
O Sporting o caminho da mansidão que estava em 2013…
BdC, mesmo com a imagem na lama, mas está vivo…
Às tantas até foi melhor assim…
27 Julho, 2020 at 17:27
Fight
Entre BdC e este dormente nem ha comparação. Mas como dizes houve um momento em que foi muito bom e outro em que foi mau.
O facto do Varandas ser a pior merda de que me lembro não quer dizer que ache que o BdC devesse continuar, apesar de ser melhor que o Varandas.
Acho é que há pessoal que tem dificuldade em assumir isso e em aceitar que outros possam ter essa opinião.
Eu não quero o Varandas nem o Bruno.
27 Julho, 2020 at 18:07
“O facto do Varandas ser a pior merda de que me lembro não quer dizer que ache que o BdC devesse continuar, apesar de ser melhor que o Varandas.
Acho é que há pessoal que tem dificuldade em assumir isso e em aceitar que outros possam ter essa opinião.
Eu não quero o Varandas nem o Bruno.”
brunovl
Eu entendo o que escreveste.
Mas afastar o Bruno da Presidência não resolveu o problema; pelo contrário, agravou-o.
E por isso, “acho é que há pessoal que tem dificuldade em assumir isso e em aceitar que outros possam ter essa opinião.”
Eu respeito a tua opinião.
Bruno era o problema. Ponto.
O problema é que com a “vassourada” ao Bruno, foi destruído um projecto, com modalidades vencedoras, reestruturação financeira vantajosa para o clube, militância de sócios e adeptos, grandes assistências no estádio e pavilhão, etc.
Mesmo que permaneças com a opinião que o Bruno era o problema, agora, com 2 anos de distância, podes, pelo menos, ponderar… só ponderar… que foi um erro “correr” com ele.
Mais valia alguém dar-lhe um par de estalos, metê-lo numa sala fechado, e prosseguir o rumo que estava a ser seguido. Mesmo que não houvesse regressos dos jogadores rescisores.
27 Julho, 2020 at 19:51
Jaime,
Eu entendo o teu ponto de vista, teu e de outros, mas como tu dizes “o Bruno sempre foi assim”
Ora se ele sempre foi assim, dar-lhe um par de estalos não ia resultar em nada. Podia ter efeito no curto prazo, mas a longo prazo ia voltar a ser assim, porque sempre o foi.
Gostei muito do 1o mandato dele, tenho orgulho em muito do que fez, mas o fim de mandato dele foi à Nero.
Se me garantissem que quem voltava era o Bruno do 1o mandato, assinava já. Mas como isso é impossivel não consigo ver nele solução..
Percebo que quem o apoia gostaria de ter a oportunidade de poder votar nele, mas se isso fosse possivel e ele perdesse, achas que acabaria a conversa dos churrasquinhos? Duvido muito.
Mas se for preciso ele ir a votos para podermoa voltar a ter união, pois que seja.
27 Julho, 2020 at 10:33
A terceira via, a existir, teria aparecido quando se falava da destituição.
Não há terceira via.
O que fizeram a BdC, fazem a qualquer um que vá contra os “interesses instalados”. Que pessoa no seu perfeito juízo quer isso para a sua vida?
Ninguém.
27 Julho, 2020 at 10:23
A minha geração, falo de filhos e sobrinhos, os quais têm idades entre os 3/16 anos, até há 2 anos atrás tentei incutir a chama e o vigor que sempre estivera em mim que incutida pelo meu Pai ou desde os infantis/iniciados e juvenis onde fui treinado pelos nossos Carlos Pereira, Osvaldo Silva e César Nascimento até chegar ao inglês que só queria matacoes e passou a dispensar talento.
Estes senhores ensinavam a partir do pelado junto à Nave o que era a grandiosidade do Sporting, como adorar o clube e defendê-lo onde quer que estivéssemos, esse espírito ou mesmo todos os adornos que me foram transmitidos de perseverança e conquistas certamente não os transmitirei aos meus progénitos, a minha “geração/família” acaba em mim.
Não permito cultura de mansos frigidos e fingidos pretensiosos andem por perto.
Abraços aos que restam, os Verdadeiros.
27 Julho, 2020 at 11:34
Abraço genuinamente de LEÃO!
SL
27 Julho, 2020 at 11:42
Abraço. Pode ser que um dia voltemos a ser esse Sporting.
27 Julho, 2020 at 12:09
Apesar de tudo ainda não perdi a esperança que esses valores voltem…
SL
27 Julho, 2020 at 12:22
Dificilmente isso acontecerá, os criminosos de colarinho branco e restantes máfias instaladas não aceitariam levemente um clube que vá de encontro ao populismo.
A Golpada foi demasiado fácil, porque infelizmente, existem CMs e classes com agendas personalizadas.
Foi uma lição de vida os últimos 3 anos.
27 Julho, 2020 at 13:05
“Foi uma lição de vida os últimos 3 anos.”.
Também concordo!
27 Julho, 2020 at 23:06
Esses valores foram claramente hipotecados pela turminhas dos cobardolas, politicamente corretos, pretensiosos e conas de sabão.
27 Julho, 2020 at 10:32
“Frederico Varandas matou aquilo que sempre nos caracterizou, a esperança.”
O essencial, deste excelente comentário, está resumido aqui.
Ainda ontem falava com alguém, também sportinguista, e a triste conclusão disso, para ambos, é muito parecida com esta, com a agravante que o próximo presidente está fodido porque terá de fazer um trabalho hercúleo para recuperar o Clube na sua generalidade.
As modalidades partirão para esta época 20/21 todas mais fracas – pelo menos aquelas principais. Ontem o Miguel Albuquerque postava no Instagram ou no Facebook – eventualmente até nos dois! – que o Sporting participaria pela primeira vez nas competições europeias com as 5 principais modalidades de pavilhão: Futsal, Andebol, Hóquei em Patins, Basquetebol e Voleibol. Como se isto fosse uma coisa fantástica… Como um dos 3 grandes clubes nacionais, como o mais ecléctico deles, isto é o mínimo obrigatório. Não é feito nenhum!
O Benfic@, que tem a mesma obrigação que nós, faz isso há anos… E se nós não o fizemos antes, foi porque não tínhamos activas as 5 modalidades ao mesmo tempo.
O Porto, que não tem as modalidades todas, estará forte nas que tem: Hóquei em Patins, Basquetebol e Andebol. Lutará, é o que acho, por estes três títulos nacionais. No Basquetebol não sei mas no Hóquei e no Andebol estarão mais fortes que na época que acabou.
O Benfic@ já passeia no Voleibol, mantém uma equipa forte no Futsal, apesar de saídas de peso, reforçou-se no Andebol e no Hóquei, e bastante no Andebol.
Nenhuma das equipas estará menos competitiva e, parece-me, lutará pelos 5 títulos de pavilhão.
E nós?
O Voleibol, que já estava longe do rival, é uma incógnita.
No Andebol perdemos jogadores importantes e tardam em vir jogadores que façam a diferença.
No Hóquei é um pouco parecido. Saíram nomes importantes e o que se sabe, como no Andebol e no Futsal, é que regressam jogadores jovens que estavam emprestados.
No Futsal, como disse, perdemos alguns jogadores e o que veio foram jovens. Mantemos uma boa equipa mas, parece, com menos soluções.
Finalmente no Basquetebol, espera-se a confirmação que a esmagadora maioria do plantel fica e que, como dizem, virá alguém que faça a diferença.
Tirando, talvez, o Basquetebol, todas as equipas parecem partir menos apetrechadas. E isso contrasta com a concorrência. Isto parece indicar que este ano haverá menos condições para lutar pelos títulos em grande parte delas.
No futebol, vai ser mais do mesmo. Vão vender 2 titulares indiscutíveis, dos poucos que ainda temos com qualidade – apontam o nome do Acuña e o do Palhinha – para trazerem mais pernetas de 3 ou 4 M€, no máximo.
Como este ano isso deu um resultado fantástico, vamos lá repetir a dose para ver se sai algo diferente… Aquela cena do “se queres ter resultados diferentes tens de fazer algo diferente” não lhes diz nada…
Nem a estupidez de ter de dar 20% da venda do Palhinha ao Braga se o venderem agora parece impedi-los de fazer esta estupidez! É impressionante a falta de senso desta gente…
E é neste panorama, desolador, que nós adeptos perdemos a esperança em que algo corra bem. A situação é negra e, pior, não se vê uma luz ao fundo do túnel.
Se, para o ano, falharmos a entrada na CL – e para isso temos de ficar, pelo menos em 3º e ganhar a pré-eliminatória – a futuro imediato será ainda pior! O trabalho do próximo presidente será gigantesco e duvido que um mandato chegue para colocar o Sporting num patamar positivo.
Eu disse aqui, no verão de 2018, que demoraríamos pelo menos 3 anos a voltar ao patamar de 17/18 – isto se fizessem tudo bem, o que eu achava pouco provável. Hoje estamos pior do que nesse momento pelo que, passados 2 anos, continuam a faltar-nos os tais 3 anos mais um ou dois para recuperar da merda que o Varandas tem feito.
E a paciência é cada vez menor!
27 Julho, 2020 at 10:36
“O Benfic@ já passeia no Voleibol, mantém uma equipa forte no Futsal, apesar de saídas de peso, reforçou-se no Basquetebol e no Hóquei, e bastante no Andebol.”
27 Julho, 2020 at 10:48
o Benfica é o maior.
27 Julho, 2020 at 10:53
Futsal o quê?
Quem são os fixos desse clube?
Nilson e quem mais?
Nilson é um jogador vulgarissimo que jogava no Braga. Na época passada o fixo titular era o André Coelho que foi para o Barcelona e é um jogador top
27 Julho, 2020 at 11:04
Vamos ver…
Só foram buscar o Nilson, é isso?
27 Julho, 2020 at 11:15
Os 3 saíram do Sporting não tinham 1/3 da importância dos 3 lampiões que abalaram, e foi desinvestimento total.
Foram bem substituídos? Duvido.
Ficam bem fortes em termos de alas e pivots, mas muito piores a defender.
E o Arthur… o tipo vem apelidado de super-craque, mas se fosse isso tudo e mais alguma coisa, o Barcelona não o mantinha? Os tipos andam a contratar tudo o que mexe em modalidades e iam deixar sair um top.
27 Julho, 2020 at 11:20
Para fixo sim…
E vê lá tu que o outro fixo…era o Fernando Drassler que tbm saiu agora.
E por sinal é um gajo que até já foi internacional pelo Brasil.
Nas alas saiu o MELHOR que tinham. O Bruno coelho.
E para o lugar dele veio um Dispensado do Barcelona.
Saiu também o Fernandinho para o kairat….E veio um “dispensado3” do kairat.
Kairat que se reforçou muitíssimo bem para a próxima época…
27 Julho, 2020 at 14:17
Ele disse aqui em 2018, porque é que ninguém faz caso do que o miguel diz?
27 Julho, 2020 at 17:45
🙂
Era, e é ainda hoje, a minha opinião.
Registo mais um comentário teu que não é mais que um ataque pessoal. Nisso estás forte. Em argumentos é que não…
27 Julho, 2020 at 20:45
Argumentar contigo vale a pena?
27 Julho, 2020 at 18:16
Plenamente de acordo, Miguel.
E falta aí o FF…
Dá a sensação que, nas modalidades, apostam as fichas todas no basquetebol.
(eu sei… sem receitas das quotas não há milagres)
27 Julho, 2020 at 10:43
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O conceito de “esperança” é um bocado atípico, para um Sportinguista.
“Esperança” de vir a ganhar o campeonato? Ora, já várias épocas (variadíssimas, aliás) se iniciaram sem que eu tivesse qualquer esperança de ser campeão.
“Esperança” de estar a ser construído algo que possa vir a dar frutos no futuro?
De vez em quando… A última vez foi com BdC e Leonardo Jardim…
Desgraça e ironicamente, a esta data PODERIA haver lgum optimismo… Treinador novo, um punhado de jovens promissores como Quaresma, Mendes, Nunes, Joelson, talento para desenvolver em Wendel, Jovane e Plata, algum dinheiro a entrar (Matheus Pereira, Bruno Fernandes, eventuais vendas)….
Mas com esta Direcção não se vê como possa isso vir a resultar. A incompetência grassa.
E, pior, a falta de capacidade de assumir tal incompetência.
E, pior ainda, estamos CONDENADOS (pois nada se conseguirá fazer até lá) a iniciar a próxima época com Frederico Varandas “ao leme”….
O que fazer, quando não há esperança?
SL
27 Julho, 2020 at 11:02
Epah desculpa lá….
No inicio do campeonato não tiveste esperança de ganhar nos 3 anos do JJ?! Ou nos anos do PB depois de perderes campeonatos por uma unha negra?
27 Julho, 2020 at 11:07
Nos anos do Paulo Bento passavam a época a dizer mal… Não me lixes!
O futebol era uma merda, o gajo era uma merda, os reforços eram uma merda…
Muito fez o Paulo Bento com o que tinha. Mas quando saiu deitaram foguetes… Viu-se depois…
27 Julho, 2020 at 11:09
Eu naqueles anos começava sempre o ano com esperança de que podíamos fechar a pequeníssima diferença para o Porco….
27 Julho, 2020 at 17:13
Também!
SL
27 Julho, 2020 at 11:16
Caro Tiago Coração de Leão,
“No início do campeonato”, tive essa esperança na segunda época de Jorge Jesus. Por causa do bom futebol praticado na época anterior.
Fui absolutamente descrente na vinda de Jorge Jesus para o SCP, pelo que não esperava nada da sua primeira época. Na terceira, depois de na anterior estarmos afastados de todas as competições em dezembro/Janeiro, também não.
Com o Paulo Bento acontece. Como com outros treinadores. Claro.
SL
27 Julho, 2020 at 16:26
Eu não…tirando no tempo do Godinho e no 2º do Bettencourt (por maus motivos) e nos 2 primeiros do BdC (porque não tínhamos ainda a coisa consolidada), tinha sempre esperança de ser campeão.
27 Julho, 2020 at 17:17
Aliás, não me lembro (tirando os 2 do titulo) de um ano que me tenha divertido tanto na bola como nos primeiros meses valentes no ano do LJ.
Havia uma “leveza” de saber que não iamos para ganhar o titulo que me fazia aproveitar o jogo por si e sem estar sempre com o coração nas mãos…
A determinada altura começou a estar porque percebia que estava num momento “epahh…e se…..”. Mas no principio e até pai Fevereiro….estava mesmo bem!
27 Julho, 2020 at 17:43
“Aliás, não me lembro (tirando os 2 do titulo) de um ano que me tenha divertido tanto na bola como nos primeiros meses valentes no ano do LJ.”
Caro Tiago,
Isso é natural: não tínhamos qualquer pressão sobre nós para ganhar (BdC disse, muito acertadamente, que “não iríamos passar da pior época de sempre do SCP para a melhor”) e tínhamos uma equipe com jovens como Patrício, Cédric, WC, Adrien, etc… que nos fazia sentir que poderia estar ali o começo para algo “especial”… Além de um bom treinador!
SL
27 Julho, 2020 at 10:57
O sportinguista teve 40 a ver passar navios.
Na primeira metade teve presidentes que por apitos ou pouca sabedoria não conseguiram mais.
Na segunda metade teve presidentes a derreter CRIMINOSAMENTE o património, o ecletismo, as finanças e a grandeza social do Sporting.
Quando em 40 anos aparece uma alternativa que levanta o clube da merda, dá-lhe património, reforça e alavanca ecletismo, cria riqueza e condições financeiras e recupera grandeza, orgulho e crença, e só não consegue mais por Toupeiras e Vouchers, tertúlias e ex-dirigentes a conspirar para o abater o que faz o sportinguista?
O sportinguista manda tudo pó caralho e vai à procura da 3a via por entre arco-íris, unicórnios e amanhãs que cantam.
O sportinguista ou saltou uma fase do evolucionismo ou merece a merda em que está enfiado.
27 Julho, 2020 at 11:15
pois , infelizmente é isto e não vai ser fácil sairmos disto
27 Julho, 2020 at 11:17
+1
SL
27 Julho, 2020 at 11:39
O sportinguista médio … Ou a média dos sportinguistas …
Eu sei que tu, eu e muitas centenas de milhar como nós não pensam nem agem assim …
27 Julho, 2020 at 11:44
Sim, bem entendido. Não todos.
27 Julho, 2020 at 12:53
“Nós somos um país conhecido por ter capacidade de queimar alguém na fogueira e logo a seguir ter saudades dessa pessoa, porque nos mantinha quentinhos”. – Tubo de ensaio 24/07/20
Muito gostamos nós da “saudade”.
Esse unicórnio nem precisa de ser BdC (até porque dificilmente regressa como sócio.), mas alguém que também tenha competência e um cérebro (difícil). Lá está, um unicórnio.
Fds, mas haverá coisa mais gratificante do que trabalhar em prol do Sporting e ver o Sporting bem?!! Se calhar sinto isto porque sou Sportinguista, quem não é obviamente que se está bem a fod…
SLs
27 Julho, 2020 at 18:20
Aqui está o merece-no até ao fim, bananasGays.
27 Julho, 2020 at 23:09
Simples.