Permitam-me começar com uma análise mais estatística de uma época que segundo Frederico Varandas foi preparada com um ano de antecedência e com cabeça, membros e pernas. Vamos então a um breve resumo.
A pré-época começa claramente bem, com a pior pré-época desde 1967, com 3 empates e 3 derrotas, e com o mesmo número de vitórias que pessoas competentes na super estrutura de Frederico Varandas, exatamente, ZERO. De destacar que pelo meio sofremos a derrota contra o adversário de escalão mais baixo da história do SCP (FC Rapperswil-Jona), aquele colosso da terceira divisão suíça.
De seguida, dá-se o arranque das competições oficiais com a possibilidade de conquistar um troféu e logo contra um rival. Pessoalmente tive o prazer de estar presente na maior derrota da nossa história contra esse clube (ironia). Não há palavras para descrever o que quem esteve naquele estádio sentiu. Mas calma! “Não estejam preocupados, porque eu também não estou!”
Entretanto começa o campeonato, mas como nem sei por onde começar aqui vão alguns dos recordes de Varandas conseguidos esta época:
Pior série de jogos sem ganhar da nossa história (11);
Maior número de derrotas numa só época (17);
Primeira vez que somos derrotados 3 vezes consecutivas em Alvalade;
Primeira vez que perdemos os 4 jogos contra os outros dois grandes;
O Porto volta a ganhar em Alvalade, coisa que eu com 19 anos não me recordo de acontecer;
Quatro treinadores numa época (não é novidade, mas vocês percebem)
Já na reta final, contratamos o treinador mais caro do mundo para tentar recuperar o terceiro lugar, mas nem quero entrar por aí. Como sabemos não conseguimos e acabamos em quarto lugar, algo que já não acontecia desde 2013, a 22 pontos do primeiro lugar (segundo pior registo de sempre).
Ah e não me posso esquecer da eliminação da taça de portugal frente ao colossal Alverca, espectáculo esse que também tive o prazer de presenciar.
Já enumerei alguns “hard to swallow pills” mas mesmo assim confesso que um dos que me custou mais foi olhar para Alvalade no jogo da pior lotação de sempre do nosso estádio para o campeonato, provavelmente não estiveram lá, mas quem esteve há de saber do que estou a falar.
Ora depois disto, estamos todos à espera de pelo menos um pedido de desculpas. Lembro-me por exemplo, quando Bruno de Carvalho foi à sala de impressa, pedir desculpa a todos pela humilhação de termos perdido 3-0 em Guimarães.
Em jeito de antevisão preparo aqui um jogo que consiste numa roleta de desculpas que Varandas pode usar, na próxima entrevista, para justificar o fracasso total: Claques, covid-19, herança pesada (tudo menos admitir a incompetência e incapacidade de desempenhar o seu cargo). Convido-vos a escolherem uma, ou duas, ou até mesmo as três.
Resumo dos resumos, um total fracasso, uma equipa fraquíssima, uma super estrutura invisível, a pior época de sempre.
Mas agora permitam-me perguntar uma coisa. Os 71% estavam à espera do quê? Sinceramente é uma pergunta que me tira o sono. Mas o que é que achavam que ia acontecer? E quem votou em Frederico Varandas? Porquê?
Creio que uma boa parte de quem na altura tomou estas decisões já deve estar mais que arrependida. Quanto a mim, como a muitos outros, cabe-me conviver com elas e observar o rápido declínio do clube que tanto amo. Na altura recordo-me de usar frequentemente a seguinte expressão “Estou-te a avisar!”, batendo sempre duas vezes na madeira, na esperança de o destino não me dar razão.
Hoje infelizmente digo “Eu avisei!”.
#AcordaSporting
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Martim Geraldes
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
28 Julho, 2020 at 13:21
Record atrás de record negativo.
E para piorar, segundo as notícias, em vez de tentar melhorar o plantel estão a baixar ainda mais o nível a todo gaz.
28 Julho, 2020 at 13:49
Aro Martim, porque votaram Varandas? Simples, como somos gente de bem tinhamos de la por um doutor, mesmo que incompetente. Alguem que visse um debate percebia que nao havia qualquer ideia para o clube. Eu convivi num evento com esta gente e posso dizer que a tristeza profunda e a conviccao pelo que ai vinha me assolou ate hoje e infelizmente tinha razao…
28 Julho, 2020 at 14:01
Adaptando a frase que Eça de Queiróz colocou na boca do Conde De’Abranhos:
‘A Direção não há-de cair, porque não é um edifício. Há-de sair com benzina, porque é uma nódoa’.
28 Julho, 2020 at 17:26
Eça de Queiroz seria perfeito para descrever o sporting actual e os sportinguistas do croquette.
Muita postura e altivez, inclusive intelectual, e zero discernimento e competencia.
Uma autentica feira de vaidades queiroziana.
29 Julho, 2020 at 2:48
Línguas de prata e fala-baratos não são intelectuais
29 Julho, 2020 at 7:25
No século passado eram chamados de charlatães
28 Julho, 2020 at 14:02
Exelente post!!
Não está a acontecer nada que não fosse altamente previsível.
BDC bem avisou, assim como milhares de sócios.
Não foi por falta de aviso.
Agora já está, já está.
SL
28 Julho, 2020 at 22:29
Não foi não, até a sanguessuga do Ricciardi avisou, ao jeito dele, mas avisou…
Só para os nojaveis, inimigos e comunicação social, varandas era boa ideia, logo aí era para desdenhar…
28 Julho, 2020 at 14:05
Algumas imprecisões, o expor de muitas das criticas que aqui têm sido feitas, e uma nova oportunidade para alguém vir aqui dizer “como é que o Martim Geraldes avisou e ninguém ligou?”
28 Julho, 2020 at 14:17
Se calhar em vez de apenas ignorar os avisos, ou simplesmente ignorar os “I told you so” da malta que avisou, se calhar quem votou nisto deveria era rever os seus critérios de exigência e começar a estar mais atento aos pormenores das candidaturas para não se espalhar ao comprido nas suas escolhas.
28 Julho, 2020 at 14:17
Quais imprecisoes?
Continua a avaliar e a orientar o pessoal sobre eventuais futuros candidatos…
28 Julho, 2020 at 14:55
Não foi a 1ª vez que perdemos 4 jogos com os 2 rivais… Nem a 2ª.
E não perdemos 4, perdemos 5.
O facto dele, com 19 anos, não se lembrar do Porto ganhar em Alvalade é irrelevante para o assunto.
Depois, meu caro hater, eu não oriento ninguém para coisa nenhuma. Não tenho essa tua pretensão. Limito-me a dar a minha opinião e a assumir, sem medo, as minhas escolhas. Acerto sempre? Não. E tu, acertas sempre?
28 Julho, 2020 at 15:55
Perdemos 5 com o da Supertaça, ele referia-se ao campeonato.
Referiu-se ao da Supertaça mais acima.
Não não é irrelevante, significa que há mais de década que o Porco não vencia lá. Mais um recorde.
E o meu número não tinhas? E dos outros todos que aqui avisaram enquanto tu insultavas as viúvas.
Eram cabalas não eram, andas a apanhar as canas todas, confirmou-se tudo.
Isto não é ser vidente, é ter um mínimo dos mínimos de noção de clube, Sporting e futebol. Coisa que tu não tens.
Aproveita para aprenderes para não votares outra vez no maior pateta da aldeia.
28 Julho, 2020 at 16:50
A tua opinião não é a minha.
Desculpa se isso te ofende…
Continuo a não ver as cabalas que diziam haver aqui há 2 anos… Sorry!
28 Julho, 2020 at 17:11
Se fechares os olhos não vês nenhuma, isso é certo!
A começar no Mendes, passar na venda da SAD e a acabar na época desastrosa mais que previsível.
28 Julho, 2020 at 16:05
O hater aqui és tu! Tu é que já chamaste de burro a praticamente metade da tasca e depois vens falar de escolhas e de que não tens medo de as assumir (escolhas de merda)… quem escolhe ou comenta tanto como tu é natural que erre mais… o problema nem são as tuas escolhas, é mesmo a tua petulância, reveladora de quem não aprende com os erros!
Eu não consigo dizer bem de algo que vejo estar mal! E costumo ser directo nas minhas opiniões, ao contrário de ti que és troca tintas. Provavelmente por excesso de escrita…
Miguel
27 Julho, 2020 at 18:17
Não dei por isso.
Quem?
O Nuno Sousa?
Não me parece nada…
Miguel
27 Julho, 2020 at 18:26
Sim, já me lembro…
Este Pedro Azevedo é alguém a ter em conta.
Não conheço nada muito relevante dos dois mas o que vi do Sousa não gostei muito.
É estar atento e deixar ver ao que vêm…
Tens uma moral do caralho…
28 Julho, 2020 at 16:53
Eu chamo burro quando distorcem o português… Quando alguém diz uma coisa e criticam outra.
Não chamo burro a ninguém por terem opiniões diferentes das minhas.
Depois, meu caro hater, esses 2 comentários aí mostram o quê exactamente? Que não sabia a quem ele se referia? E depois?
Que tem essa merda a ver com o que eu escrevi?
Lá está, um bom exemplo de que se fala numa coisa e se responde mil metros ao lado…
28 Julho, 2020 at 17:48
Então ajuda-me que eu não estou a conseguir… não és tu a opinar sobre o pedro sousa e sobre o pedro azevedo!? Ou sou eu que estou a alucinar?
28 Julho, 2020 at 21:14
Ele fala que “só chama burro quando distorcem o portuguÊs” …
O problema dele é que além de ter a memória ao nivel de um grão de ervilha, não sabe interpretar o que os conjuntos de palavras (frases e/ou parágrafos) querem significar … Pior que isso é o nivel de conhecimentos de matemática deste retardado …
MAs derivado a possuir umas reminescências de coluna vertebral gelatinosas, quando é apanhado nas tretas do costume … Desaparece e remete-se ao Silêncio dos Incompetentes. . .
28 Julho, 2020 at 16:30
Tenho ideia que festa foi a 3ª época em que perdemos os 4 jogos, do campeonato, com os 2 rivais (depois de 1993/94 e 1988/89)
À procura disto, também reparei noutro “feito” interessante que desconhecia: sabiam que, na década de 70, conseguimos ganhar apenas 1 dos 20 jogos com o SLB?
Curiosamente, neste momento vamos com 1 vitória nos últimos 16 jogos com o SLB… 🙁
28 Julho, 2020 at 16:57
Que saiba foi a 3ª vez sim.
O nosso historial nestes 40 ou 50 anos com Porto e Benfic@ é miserável… Pontualmente lá temos 3 ou 4 épocas boas…
Basta ver o folclore que se faz pelos 11 anos sem perder em casa com o Porto… Como se fosse um campeonato ganho!
Vamos ao Porto, normalmente perdemos… empatamos uma vez por outra e lá se ganha um jogo quando o rei faz anos…
Vamos à Luz e é igual…
São ambos jogos onde a predominância é 1 no totobola.
Em Alvalade é sempre jogos de tripla.
28 Julho, 2020 at 17:14
Não sei onde vês folclore. Não viste o desastre de Varandas na campanha mas vês folclore.
Em Alvalade há mais de uma década com o Porto não é de tripla, é 1X e foram poucos os X.
É um facto. Para eles é o estádio mais difícil, basta ver o que fazem todos os anos no salão de festas.
28 Julho, 2020 at 21:15
Ele não vê nada …
Balbucia umas lenga-lengas e pouco mais …
Estamos a falar de uma personagem com problemas ao nivel cognitivo …
28 Julho, 2020 at 22:49
Não será assim, caro Frusciante.
Só na época de 2015 /16 tivemos 3 vitórias : 1-0 na Supertaça Cândido de Oliveira; 2-1 na Taça de Portugal e 0-3, na Luz para a Liga
De então para cá é impossível termos feito 19 jogos com o carnide.
De qualquer modo, recordo mais uma vitória, na época passada, nas meias-finais da taça de Portugal (e passagem da eliminatória nos penaltis)
Um abraço e saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 16:32
É que ninguém ligou mesmo, e com isso foi-se uma rf que nos ia dar um futuro totalmente diferente.
28 Julho, 2020 at 17:45
Burro velho não aprende línguas…
Esse és tu.
Avisaram te muitas vezes …. foste o maior vendedor da 3a via aqui na tasca…
Estás ao mesmo nível de um espadinha.
28 Julho, 2020 at 19:31
Porque, Alcochete.
29 Julho, 2020 at 16:25
É triste alguém com a tua idade (idade para ter juízo) andar nestes flic-flacs na internet. Sinto pena de ti apenas, Miguel. Às vezes, quando não falas de futebol até és alguém que gosto de ler. Quando falas de futebol, esquece… é a mesma coisa que ouvir os poucos amigos sportinguistas que tenho… só dizem merda. Seguem “visoes de mercado” e é essa a fonte de noticias sobre o Sporting, um verdadeiro clube entregue à bicharada.
29 Julho, 2020 at 16:26
Futebol, diga-se tudo em volta do clube, exceptuando as modalidades.
28 Julho, 2020 at 14:14
Contra factos não há argumentos!
A não ser que, Alcochete, a herança pesada “negra, negra negra, teresa, negra”, após a melhor época dos ultimos 18 anos…
28 Julho, 2020 at 14:27
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Tenho uma dúvida quanto à expressão “eu avisei!”.
Isso refere-se:
1- À destituição do anterior CD;
ou
2- À eleição de Varandas?
SL
28 Julho, 2020 at 14:35
A ambas as coisas Até porque a segunda está indissociavelmente ligada à primeira.
SL
28 Julho, 2020 at 14:43
A primeira é de quem quer que os sócios sejam ouvidos e se manifestem e que haja eleições num momento em que o Sporting está completamente de pantanas. E por isso devolve-se o poder a quem o deve ter…os sócios. Não era forçoso que aparece-se um gajo tão mau como o Varandas. Alias, nem sequer acho provável já que ele é o pior presidente da história do Sporting.
Por isso não me parece que faça sentido dizer que é tudo o mesmo…eu acho que era forçoso ir a eleições naquela altura.
É como culpar o Sampaio por o Sócrates ter sido eleito quando ele dissolveu a AR do Santana. O acto do Sampaio para mim é justificado….o facto de depois disso vir o Sócrates foi o voto do povo….
28 Julho, 2020 at 14:52
“A primeira é de quem quer … ”
Eu não queria …. mas agora quero e não me dão aquilo que quero.
28 Julho, 2020 at 14:54
Tu não querias que os sócios tivessem a palavra….outros quiseram…
Hoje queria ter a mesma oportunidade e acho que estamos a precisar novamente dos sócios serem chamados…
28 Julho, 2020 at 14:59
“.outros quiseram…”
E foram avisados, a comissão já estava nomeada, não foi por falta de avisos…. Já escrevi tantas vezes essa merda.
*PS: Os sócios tiveram a palavra na AG eleitoral em 2017, revalidaram a escolha em fev18 e não me parece que a tinham de revalidar de 3 em 3 meses, sobretudo quando tinhas uma direcção que percorreu o pais explicando o que estava em causa e quanto importante era o momento …
28 Julho, 2020 at 15:02
Isso também é válido agora, e no entanto eu queria ir a eleições porque acho que a vida do Sporting está mais em risco se eles cumprirem o mandato do que indo a eleições….
28 Julho, 2020 at 15:50
Desculpa lá, Tiago, mas merecias era levar com mais 2 anos destes gajos. Dá vontade de dizer: agora desenmerda-te. O chato é que isto é o Sporting e as decisões de uns têm impacto nos outros…
28 Julho, 2020 at 16:00
Estou com pouca vontade de discutir isso!
Queria era ter uma AG para ir lá votar contra o que quer que seja e tentar tirar de lá estes gajos….
28 Julho, 2020 at 16:28
É uma chatice não, é, Tiago. Foi bué mais rápido quando foi com o outro, não foi?
28 Julho, 2020 at 16:29
É mesmo uma chatice. Pior…é trágico….
28 Julho, 2020 at 17:49
O Tiago queria sol na eira e chuva no nabal. Fodeu-se ele e fodemo-nos nós. Já está. Fácil.
28 Julho, 2020 at 15:09
Os sócios podem SEMPRE escrutinar o trabalho da Direcção… mas permite-me acrescentar que não foi por iniciativa dos sócios que a Direcção de BdC se foi desgastando em Ags e polémicas superficiais e bacocas como as dos 75%… Nem sequer devia ter sido quando foi, os sócios deviamter sido chamados a pronunciar-se após Alcochete, poupando o Sporting ao triste espectáculo de disputa de poder que lhe sucedeu e que só teve UM prejudicado: O Sporting!
O que se vive hoje não nasceu aí, mas a esse vergonhoso período muito deve.
28 Julho, 2020 at 16:02
Nem apôs julgamento dá para perceber que o sucedido foi algo completamente imprevisível …. demitirem-se num quadro* tão importante para o clube era no mínimo uma atitude de covardes e incompetentes, coisa que não eram como ficou bem evidente.
*Alcochete, cashball, empréstimo obrigacionistas, reestruturação, preparação da época, rescisões …. noção
28 Julho, 2020 at 16:42
Covardes e incompetentes poderia parecer a muita gente… certamente não o seriam para a maioria dos sócios do Sporting que sempre deram o benefício da dúvida e acreditaram na inocência nesses processos… tinha-se poupado o Sporting…
28 Julho, 2020 at 15:38
Uma correcção Tiago.
” … outros quiseram …”
Essa é a cenoura que acenaram, talvez para aliviar consciências.
Ainda hoje estamos à espera de conhecer a lista e a validação dos sócios que queriam.
Lista que serviu para cometer mais um crime que num pais sério não passaria impune, dados pessoais de dezenas de milhares sócios passaram para uma pen cujos procedimentos de controle de utilização e segurança ninguém conhece ….
Quem quis, foi apenas um AlzheiMarado, que se demitiu e quando percebeu que com a demissão não conseguia o objectivo de fazer cair a direcção resolveu marcar uma AG de destituição.
Se não consegues comprovar a existência da lista, da sua validação e da presença dos sócios subscritores na AG, então o máximo que podes dizer, é que os espadinhas devem uma estátua ao bombeiro alzhemico.
28 Julho, 2020 at 15:47
Estás a dizer que a votação na AG foi falsa e que a maioria dos sócios que votou não queria ir a eleições?
28 Julho, 2020 at 15:51
Estou a dizer que a AG de destituição foi marcada apenas porque o Alzheimarado quis e não porque ” …. outros quiseram…”
E se não houvesse AG não teria acontecido metade da historia …
28 Julho, 2020 at 15:55
Mas os votos em AG justificaram a marcação da mesma porque foram a demonstração de que os sócios queriam ir a eleições…
28 Julho, 2020 at 16:14
Quando é marcada com a cenoura “muitos queriam”, estávamos em 23 de maio, aconteceu tanta coisa até 23/06 (por causa desta marcação) … por exemplo quando é marcada ainda não tinha acontecido uma única rescisão* …..
Se achas que muitos queriam por causa de Alcochete e ou porque compramos resultados pelos cashball … ok, tudo bem, façam a estátua ao bombeiro.
*Minto, tinha rescindido nessa manhã o fantoche futuro presidente.
28 Julho, 2020 at 16:27
Tudo será interpretação nossa sobre as vontades.
Mas depois de votado, tendo ganho a destituição, fica ratificada a marcação da AG porque passa a ser evidente que o voto a justifica. Pelo menos na minha opinião. Não sei se foram ou não cumpridos todos os requisitos legais para a marcação da AG…não é a minha área e ainda não li quem me conseguisse mostrar que não tinham.
Já tinha acontecido muita coisa. O reembolso do EO já tinha sido adiado, já tínhamos OS uns contra os outros, já tínhamos tido Alcochete…outras coisas vieram a acontecer…as motivações de cada um, sinceramente ultrapassam-me….
28 Julho, 2020 at 16:43
“EO já tinha sido adiado”
Estava em curso uma operação que foi adiada/cancelada pela instabilidade directiva provocada pela marcação da AG.
“A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu esclarecimentos à SAD do Sporting sobre a emissão obrigacionista de 15 milhões de euros prevista para este mês de junho.”
Tudo isto ajudou, mas independentemente dos requisitos legais, a AG marcada em Maio foi condicionada pelo sucessão de acontecimento e influencia a decisão em 23/06.
Volto a referir, é marcada pela vontade do bombeiro, que se escudou no “muitos sócios queriam” . Eu não queria e nunca foi demonstrado que em Maio “muitos queriam “
28 Julho, 2020 at 16:47
Malcom…..revê lá…..
Quando foi a proposta de adiamento do EO e quando foi marcada a AG.
Proposta de adiamento do EO: 12/04.
Marcação da AG destitutiva: 24/05
28 Julho, 2020 at 16:59
O processo completo é este:
Em AG da SAD realizada em 12/05 é autorizada a emissão de um EO até ao montante de 60M, dividido em duas fases, a primeira no valor de 15M em Junho, que foi o que foi interrompido e outro até 45M em Novembro que serviria para revolving do EO adiado em assembleia de obrigacionistas.
A instabilidade em Abril, implicou o adiamento do reembolso de EO, a marcação da AG em Maio hipotecou o sucesso do EO que estava preparado para junho.
Tens aqui um exemplo das noticias na altura:
https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/cmvm-pediu-esclarecimentos-ao-sporting-sobre-emissao-obrigacionista_d1080228
28 Julho, 2020 at 17:05
A proposta de adiamento do reembolso do EO é de Abril.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/analistas-adiamento-do-reembolso-aos-obrigacionistas-do-sporting-foi-sensato/
Por isso o adiamento do reembolso nada tem a ver com a marcação da AG que é mais de 1 mês depois. E já nessa altura a corda estava na garganta….
Depois a corda ainda se apertou mais quando não conseguiram emitir esse EO…….mas não foi aí que apareceu o problema. Tanto que para isso ser aprovado em AG a 20 de Maio, a proposta tem de existir 1 mês antes….
28 Julho, 2020 at 17:16
São duas situações diferentes, uma adiamento em Abril e outra o EO de 15M que estava em curso para junho e foi travado pela marcação da AG.
Nem precisas de acreditar no que digo, lê as noticias nos links que coloquei.
Em 06/06/2018: O Sporting previa avançar com uma emissão obrigacionista no dia 28 de maio mas a CMVM quer esclarecimentos adicionais da SAD leonina.
A emissão de obrigações da SAD do Sporting está parada devido à instabilidade que se tem vivido no clube, que levou Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a pedir esclarecimentos adicionais antes de aprovar o prospeto da operação.
https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/sporting-emissao-de-obrigacoes-parada-devido-a-analise-da-cmvm/
28 Julho, 2020 at 17:25
Eu não falei no pedido de novo EO….
“Já tinha acontecido muita coisa. O reembolso do EO já tinha sido adiado, já tínhamos OS uns contra os outros, já tínhamos tido Alcochete…outras coisas vieram a acontecer…as motivações de cada um, sinceramente ultrapassam-me….”
Em Abril já o Sporting está em grandes dificuldades de financiamento e por isso propõe o adiamento do reembolso.
Depois disso, acrescentou ainda a dificuldade de não conseguir emitir o novo EO. Mas o reembolso foi adiado 1 mês antes da marcação da AG.
28 Julho, 2020 at 17:38
“Em Abril já o Sporting está em grandes dificuldades de financiamento … ”
Dito assim é uma coisa e outra diferente se for dito desta forma:
Em 09/04/2018 a Holdimo comunica que solicitou uma AG para destituir a administração da SAD.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/o-comunicado-da-holdimo-a-confirmar-o-pedido-de-assembleia-geral
Na mesma data o lacaio Marta Soares exige a demissão de BdC:
https://www.publico.pt/2018/04/09/desporto/noticia/marta-soares-exige-demissao-com-bruno-de-carvalho-nao-ha-paz-no-sporting-1809616
Estas movimentações condicionam as negociações e por comunicado da SAD de 10/04 é anunciada a intenção de adiar o EO de maio, devido à instabilidade diretiva e à interferência de terceiros. Pode ser lido aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67894.pdf
28 Julho, 2020 at 17:42
Dito de outra forma, o Marta e o Sobrinho não sabotaram UM empréstimo obrigacionista, sabotaram DOIS empréstimos obrigacionista.
28 Julho, 2020 at 20:47
Malcom. Terá sido o Sobrinho a forçar… O que faz sentido já que é o maior accionista depois do clube. Não é um gajo qualquer.
Se o maior accionista do BCP se o incompatibilizar com o presidente do CA, o que achas que vai acontecer?! Ou se 30% dos accionistas….
E mais uma vez o maior problema é que o BdC naquela altura não podia levar o assunto a AG do clube, que poderia clarificar a posição do clube e do principal accionista. Porque se o fizesse corria o sério risco de ver tudo chumbado e ele ficava sem “chão”…
Mas voltamos ao mesmo. Podemos fazer a leitura que quisermos.
O Sporting não conseguiu reembolsar o EO. Foi isso que eu disse que aconteceu e foi mesmo o que aconteceu. O Sporting estava estrangulado financeiramente e sem se conseguir financiar. Continuando assim fechava a porta em Agosto,se tanto…. Sem a possibilidade de fazer vendas (por rescisões), sem dinheiro e sem conseguir colocar dívida no mercado. Isto são factos. Podes dizer que foi porque lhe fizeram a cama e que não se devia ter cedido nem que isso significa-se o fim do Sporting.
É a tua opinião. Mas isto pode justificar a votação de muitos também.
Isto para dizer…Não sou capaz de dizer qual foi a motivação geral para votar como votaram. Para mim é evidente que votaram e isso a mim mostra que a maioria dos sócios queriam ir a eleições…
É só isso que quero dizer… Não quero estar a reescrever a história ou estar aqui a discutir o voto de cada um…
28 Julho, 2020 at 22:17
Tiago, parece-me que estas a confundir algumas situações e porque considero importante que não se perca a memoria vou tentar num comentário colocado no final fazer uma pequena cronologia, não coloco aqui pois já está a ficar uma escada confusa.
28 Julho, 2020 at 19:18
Desculpa que te diga isto Malcolm, até porque és dos que mais prazer me dá ler aqui…
Depois de já se ter demonstrado MILHARES DE VEZES (só tu, umas centenas de vezes) que de fev’18 a jun’18 houve um conjunto de interesses que se uniu para retirar BdC da presidência e de seguida destruírem o Sporting… não achas que certos tasqueiros se fazem de estúpidos, apenas para tu pela milionésima vez explicares e expores FACTOS que comprovam a série de CRIMES cometidos por estes dejectos para assaltarem o poder no clube com a CONIVÊNCIA e CUMPLICIDADE deste estado de merdas que é portugal… e tu colocas links e tudo… e passado umas semanas lá vêem eles com o mesmo revisionismo de sempre…
e desculpa a intromissão… SL
28 Julho, 2020 at 15:00
Estás a comparar o BdC com o Santana? Tu não aprendes.
(isso do Sócrates é culpa vossa. Eu avisei. Têm de assumir a m**da que fizeram)
28 Julho, 2020 at 15:09
Hehehehehe!
28 Julho, 2020 at 15:45
“E por isso devolve-se o poder a quem o deve ter…os sócios.” poder esse que depois foi usado para eleger o Rogério Alves…
28 Julho, 2020 at 16:27
Se há coisa que me incomoda agora é exactamente tirarem o poder aos sócios….
28 Julho, 2020 at 19:02
Caro Álvaro,
Obviamente que uma está ligada à primeira, no sentido de que as eleições não se poderiam ter verificado sem a destituição do anterior CD.
Mas – também obviamente – não é disso que estou a falar. A não ser que se defenda a existência de videntes, que tenham previsto que a (i) destituição de Bruno de Carvalho iria (ii) causar a eleição de Varandas e (iii) as coisas iam correr mal com este último.
Darei outro exemplo: se nas próximas eleições o candidato que ganhar fizer um bom trabalho seria justo e adequado defender que tal se deve aos tais 71% que demitiram BdC?
Nada disso.
A questão (já abordada por mim várias vezes, sem qualquer feedback lógico) é a de que se anda a culpar quem votou na destituição de Bdc pelo trabalho (se é que se pode falar assim!) que o Varandas anda a fazer.
O que não tem qualquer tipo de sustentação lógica. Como o Caro Nuno infra exemplificou, isso seria o mesmo que culpabilizar o Presidente Sampaio pelo estado de penúria que o PS trouxe ao país.
Que me lembre, ninguém aqui “avisou” ninguém que a destituição de Bruno de Carvalho iria trazer “o caos” ao SCP.
Pelo contrário, era quase consensual (acho que pelo menos o Caro Malcolm divergia) que BdC não tinha condições para continuar como Presidente do CD. Mesmo para aqueles que defendiam que ele se deveria demitir e candidatar-se novamente.
Quanto às eleiçoes que se seguiram, aí sim existiram Caros Tasqueiros que descriam da candidatura de Frederico Varandas.
Daí a minha questão sobre quem “avisou” quem “do quê”…
SL
28 Julho, 2020 at 19:23
fodasse… isso é alzheimer ou pura estupidez????… era consensual o quê?????????… vai gozar com os teus moço… fosse consensual e o fdp do bombeiro não precisava de cometer CRIMES PÚBLICOS para correr com o melhor presidente da história do Sporting Clube de portugal…
és mesmo inimputável… e indigno…
28 Julho, 2020 at 19:34
Consensual? Revisionismos a esta hora?
28 Julho, 2020 at 19:53
Caro Demoniac,
Estou a falar do que por aqui se escreveu, naqueles tempos. De memória. Posso estar enganado, claro, mas não me lembro de existirem vários Caros Tasqueiros a defender a continuação de BdC (sendo certo que – como eu disse acima – havia alguns que defendiam que se devia demitir e apresentar-se a eleições).
SL
28 Julho, 2020 at 19:57
Muito pelo contrário… Até se veio a dizer que a tasca já não era barómetro fiável face aos resultados…
28 Julho, 2020 at 20:00
Bem lembrado.
28 Julho, 2020 at 20:26
Caro Moura,
É possível, claro. Não é essa a memória que tenho, mas posso estar enganado…
SL
28 Julho, 2020 at 19:59
Livramento, eram tantos a defendê-lo que nem deixaram o homem se candidatar com medo que ganhasse de novo.
A verdade é que a tempestade perfeita que atingiu o Sporting foi provocada por muitos interesses, e 1 deles é a corja que lá está agora.
SL
28 Julho, 2020 at 15:02
Bem disposto Caríssimo?
Então o Livramento sempre avisou de que o JJ ia lixar o clube e arrastar o presidente para o buraco. O que por aqui lhe chamaram (rabolho, certo? Quem falava mal do Jota era rabolho ou pior).
Já tudo veio pedir desculpa ou…
28 Julho, 2020 at 15:08
https://giphy.com/gifs/daughter-Yp8GKgfytxQVq
28 Julho, 2020 at 15:28
Nunca treinaste um colosso!!
28 Julho, 2020 at 15:48
É que tem tudo a ver. Situações comparáveis.
Muro equilibradissimo e seguro. Segura sempre um equilibrista que por sua vez tem um Visconde sempre pendurado onde lhe dá jeito e que por sua vez ainda segura um coração de Melão.
Nem no Japão se constrói tão seguro e estável.
28 Julho, 2020 at 17:38
Peço desculpa por me perder um pouco nas escadinhas, mas suponho que o seu comentário seja resposta ao meu das 14:35 em resposta ao Livramento.
Sinceramente, se é não vejo a pertinência.
Primeiro porque não sei de qualquer aviso do Livramento sobre o JJ, nem das reacções a esse aviso.
Tal como, aliás, também não sei concretamente de quem avisou sobre a AG de destituição ou sobre Varandas.
Daí o NUNCA me ter visto comentar nessa base de “eu avisei” ou “aquele avisou” no que respeita a tasqueiros. Até porque não consulto o histórico muito para trás de 1 ou 2 dias.
De certeza que não terei sido eu a chamar o que quer que seja o tasqueiro Livramento, que nunca foi incorrecto comigo. Se nem o faço a quem já por aqui me insultou …
Por isso não me sinto na obrigação de pedir desculpa por nada. Se houvesse algo em que tivesse sido menos correcto com qualquer Tasqueiro, sentir-me-ia SEMPRE na obrigação e pedir desculpa. Não creio ter sido o caso.
De qualquer, e a propósito, se o seu comentário não se dirigia a mim então aceite já as minhas mais sinceras desculpas, mas em escadas compridas perco-me um pouco (deve ser da idade).
U abraço e saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 17:40
Supõe mal.
28 Julho, 2020 at 17:51
Está a apren
28 Julho, 2020 at 20:03
Renovo então as minhas desculpas.
SL
28 Julho, 2020 at 14:46
Boa tarde.
Eu também avisei que algumas decisões tomadas quando JJ entra no clube, podiam custar bem caro.
Cada um avisou á sua maneira.
Não haja duvida, que estamos na merda.
Também não há dúvidas que nesta fase, vamos levar pelo menos mais uma época com esta direcção.
Ora bem, aqui prefiro dar tempo MAIS UMA VEZ (como fiz com todos os treinadores), ao treinador, que nesta fase é o únicos ou dos poucos que pode fazer alguma coisa.
A malta prefere chamar lampião ou pegar em frames para atacar, mas siga.
28 Julho, 2020 at 14:57
Demoniac, anda aqui comentar que este também avisou…
28 Julho, 2020 at 16:30
Ele avisou sobre o Jesus mas ao mesmo tempo diz que temos de dar tempo aos treinadores. O Stalley anda a ler muitos comentários teus.
Eu continuo com a mesma opinião que tinha na altura, o jj foi uma machadada tremenda nos lamps, um salto qualitativo no Sporting, e um cartaz ou chamariz, como lhe queiram chamar, também muito grande. E se por acaso nos deixassem ganhar o campeonato do seu 1°ano, a história hoje era outra.
28 Julho, 2020 at 17:20
Exactamente!
Ao 3o ano também eu dizia que JJ estava a mais e ia levar à queda do presidente pela simples razão de o sportinguista médio ter uma de duas “qualidades” ou às vezes as duas juntas : é burro que dá dó ou é um caça tacho que só quer saltar para o poleiro e o Sporting que se foda!
Agora na 1a época foi de mestre e só Toupeiras, Mails e Vouchers nos impediram de ganhar e aí a história seria diferente.
Coisa que muito Guerra e Braz transvestido de Sportinguista quer se chame Cunha ou Alpaca gostam de “esquecer”.
28 Julho, 2020 at 21:27
Sim temos que dar tempo SEMPRE a qualquer treinador.
Mas o aviso foi dado, eu nunca fui a favor da vinda de JJ.
Mas nunca torci contra.
Para mim após a situação de Braga ou em Janeiro de 2017 tinha que ir de vela.
Mas sobretudo na chantagem em Braga, ai o JJ, foi mesmo o começo do FIM.
28 Julho, 2020 at 22:01
Aí, sim.
Em 2015, não.
Não tinhas ninguém melhor para vir para o Sporting. Leonardo Jardim, infelizmente, não era hipótese.
Agora, com os feitios de BdC e de JJ, mais tarde ou mais cedo, haveria “cabeçadas”.
28 Julho, 2020 at 15:16
Stalley, a mim não me aquece nem arrefece se o nosso treinador for lampião, tripeiro ou do barcelona.
Apenas quero que traga competência e sucesso e respeite e dignifique a história e a dimensão do Clube.
Mas isso não me impede de fazer já uma avaliação OBJECTIVA da contratação de Ruben Amorim: e esta diz-me que será sempre uma contratação absurda e que nuca penderá para o nosso lado numa avaliação custo/benefício.
Porque gastaremos mais de 18M€ com este treinador (nível 2, 13 jogos de Campeonato de Portugal e 10 jogos de 1ª Liga) e ele nunca nos renderá isso.
Poderá retorquir que será impossível render isso com a equipa que ele recebe (e com as “novidades” que lhe oferecem), mas a questão mantém-se: não se sabia já qual era a equipa com que poderia contar nesta época e o que era expectável para o futuro, com esta Direcção?
Amorim sabia ao que vinha e não cumpriu com o primeiro objectivo: ficar em 3º lugar garantindo acesso directo à fase de Grupos da liga Europa.
Pior ainda foi não o ter conseguido com um calendário que até lhe era bastante favorável (tirando os jogos nas Antas e Luz) todos os restantes jogos seriam para ganhar (no máximo empatar 1, em Guimarães; no qual até jogámos com mais 1 jogador os últimos 24 minutos).
6 dos jogos em casa eram contra equipas da 2ª metade da bela e um deles deu empate (16º) e 4 foram ganhos pela diferença mínima (o único que foi 2/0 realizou-se contra o ultimo classificado, que terminou com menos 43!! pontos que nós e jogou desde os 20 minutos!! com menos 2!! jogadores).
Colocou jogadores jovens a jogar? é verdade! tinha muitas outras soluções? parece que não! De qualquer modo essa é uma avaliação positiva do seu trabalho, mas desconhecemos ainda se consistente (a avaliar pelas contratações anunciadas não o será).
Dito isto, claro que é com ele que contamos parta a próxima época. Claro que lhe desejo o maior sucesso. Mas acho que vai partir para essa época em ainda piores condições do que aquelas que teve disponíveis neste último terço do campeonato em que representou o Sporting.
Mas coloco no treinador para a próxima época. a mesma responsabilidade que coloco nos Órgãos Sociais do SCP e no CA da SAD: TOLERÂNCIA ZERO!
Um abraço e saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 15:58
Tudo dito, caro Álvaro!
SL
28 Julho, 2020 at 16:04
“respeite e dignifique a história e a dimensão do Clube.”
JJ falhou logo isto no dia da apresentação.
28 Julho, 2020 at 16:39
Se formos por aí, a própria contratação de RA, em si, é uma completa afronta…
28 Julho, 2020 at 16:59
Pimba!
Que biolência!
28 Julho, 2020 at 17:48
Nisto também estou de acordo com o bruno. Também não gostei do “vai passar a haver 3 candidatos ao título”.
Embora ache que tenha muito mais que ver com os defeitos “comunicacionais” do JJ, do que com qualquer intenção em menorizar o clube.
(O homem numa visita guiada a jornalistas aponta para uma mesa com grupos de camisolas de jogadores amontoadas e diz “isto aqui é prós jogadores agrafarem as suas camisolas” um jornalista ainda perguntou “para quê?” e ele repetiu “pra agrafarem as camisolas”).
Saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 21:43
p.s.: o “Pimba! Que biolência!” passou completamente ao lado.
não discordo minimamente desta opinião do brunovl.
Aquando da contratação, aqui no Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria, afirmei a meus consócios que se deliciavam com a aquisição de JJ que, para mim, um treinador que afirmou que o “fair play é uma treta” pode-se afirmar muito “sportinguista” que, para mim, nunca estará à altura de representar o Clube. Deixei, no entanto, claro que, enquanto treinador do Sporting, ele seria o meu treinador e que aquilo que me ouviram dizer sobre o que penso dele, nunca me ouviriam repetir a um não sportinguista.
SL
28 Julho, 2020 at 21:49
Fui totalmente contra a contratação do JJ, por isso mesmo.
O homem do limpinho limpinho, do fair play é uma treta, dos títulos comprados, nunca estaria à altura dos valores do Sporting.
E como se nota por este regresso à lixeira, o homem quer é ganhar. Seja como for.
Quanto ao não ter menorizado o clube propositadamente, vindo do JJ, acredito em tudo. O gajo quer é falar dele. Tudo é merito dele. Nada de mau é culpa dele.
28 Julho, 2020 at 16:14
“Porque gastaremos mais de 18M€ com este treinador (nível 2, 13 jogos de Campeonato de Portugal e 10 jogos de 1ª Liga) e ele nunca nos renderá isso.”
Não sei se renderá ou não. Não valia isto na altura em que o comprámos….não valia sequer 1/4 disto.
Até podia ter saído uma coisa espectacular e que nos levasse ao titulo e tal….nada invalida que naquela altura não valia nem perto aquilo….
28 Julho, 2020 at 18:23
Tiago e nunca vai valer, com esta Direcção, porque a questão não é o treinador mas a ausência total de rumo.
Repare que eu nem estou a dizer que não poderia vir a render o investimento. “Bastava” um segundo lugar na próxima época e o consequente acesso directo à Champions para ficar perto de compensar.
O problema está nesse “bastava” com estes dirigentes em busca de contratar Adan, Porro, Feddal, Antunes, Jason, para competir com um benfica , um porto e mesmo um braga que deverão se reforçar melhor.
Porque também não me parece que a “compensação” possa vir pela valorização de activos: porque os “valorizados” que restam (Acuña, Palhinha, ou mesmo Battaglia) serão vendidos em saldo ou com muita “distribuição de rendimentos” [vide Palhinha com 20% a ir para o Braga (??) ]; ou porque os jovens recém lançados estarão tapados pelos “investimentos” feitos neste defeso.
Poder-se à dizer que não será o Ruben Amorim o principal culpado de se gorarem as expectativas (??) em torno da sua contratação mas que terá de partilhar responsabilidades por eventual (diria expectável) fracasso, ao preço que custou, não me restam dúvidas que terá.
Um abraço e saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 14:50
Excelente post do Martim, onde me revejo.
De salientar que o Martim tem 19 anos e nunca viu o Sporting campeão (se viu ainda nem sequer controlava o próprio esfíncter) mas mostra uma paixão única por este clube.
É isto que me leva a acreditar que quer seja nas próximas eleições ou AG – vamos voltar a colocar o Sporting nos eixos!
SL
28 Julho, 2020 at 14:51
Estou pouco interessado em dizer quem avisou do quê e em discutir outra vez o mesmo…acho que devíamos estar todos concentrados em tirar estes de lá e menos concentrados em guerras entre nós sobre culpas, votos, avisos, etc……
28 Julho, 2020 at 14:58
Bom comentário.
28 Julho, 2020 at 15:09
Ora
28 Julho, 2020 at 15:51
Quem fala assim não é gago
(mas é culpado)
28 Julho, 2020 at 15:59
Esse passa culpas é que nos mata…
28 Julho, 2020 at 19:28
… o não assumir RESPONSABILIDADES é bem pior…
28 Julho, 2020 at 22:19
Pois…
Vamos tirar estes de lá… Esqueçam a meda que foi feita no passado…
Depois metemos outros iguais ou piores…
Vamos tirar também esses. Esqueçamos quem os meteu lá.
Depois metemos uns que até fazem umas coisas mas que criticam os jogadores poque pensam no Sporting… E corremos com esses também.
Depois metemos outros, que voltarão a desiludir…
E não saímos disto.
PORRA!
Há que apontar o dedo aos culpados!
Para evitar que o mesmo erro se volte a cometer!
É tão difícil perceber isso?
Esquecer? Como esquecer?
Queres esquecer, esquece tu.
Eu nunca, mas nunca vou esquecer ao que fizeram ao Sporting em Junho de 2018.
NUNCA!
28 Julho, 2020 at 22:20
*meda = merda
28 Julho, 2020 at 22:21
*o que fizeram
28 Julho, 2020 at 22:27
Lê este comentário, Tiago…
“Sacaio
28 Julho, 2020 at 15:19
Responder
Grande verdade hoje do Pedro Madeira Rodrigues na entrevista à Bola Branca.
O CD devia já marcar eleições para o fim da época, e não deixar depois arrastar mais 1 ano. Mas jamais deixar entrar o Populismo… Nem o Bruno de Carvalho, nem outros Brunos de Carvalho…
Esperamos que seja desta que surja alguém sem ser logo catalogado de croquette, de vendido, etc.
Será assim tão difícil encontrar um nome agregador?”
Como queres que um gajo “esqueça” isto?
Este tipo vem falar bem de PMR, um pateta sem eira nem beira no Sporting, vem excluir sportinguistas e depois fala em alguém “agregador”?
Como esquecer esta corja? Como? Explica-me… Como?
28 Julho, 2020 at 15:19
Grande verdade hoje do Pedro Madeira Rodrigues na entrevista à Bola Branca.
O CD devia já marcar eleições para o fim da época, e não deixar depois arrastar mais 1 ano. Mas jamais deixar entrar o Populismo… Nem o Bruno de Carvalho, nem outros Brunos de Carvalho…
Esperamos que seja desta que surja alguém sem ser logo catalogado de croquette, de vendido, etc.
Será assim tão difícil encontrar um nome agregador?
28 Julho, 2020 at 15:27
Senhor sacaio…
Pode ser alguem que nao seja logo catologado de populista?
28 Julho, 2020 at 15:42
O Lacaio estes dias lembrou-se que era do Sporting.
Um nabo que começa um comentário a elogiar um pateta sem eira nem beira como Madeira Rodrigues está apresentado.
Curiosamente ontem andava aqui a elogiar o Madeira Rodrigues da Tasca, o Rui Cunhas.
Também comes a tua prima?
28 Julho, 2020 at 15:49
Enquanto a malta que “quer agregar”, continuar a querer afastar os “Brunistas” vamos rular na hipocrisia e não sairemos da cepa torta.
O City Lion é perito em falar quando o clube está na merda, e o pior é que só diz é merda.
28 Julho, 2020 at 16:08
A única pessoa aqui que se dá ao trabalho de acompanhar o Pedro Madeira Rodrigues. E tiveste acesso ao resumo, ou tiveste que seguir a entrevista toda?
Esse nome não será Pedro Madeira Rodrigues, certamente lol
28 Julho, 2020 at 16:30
A quem é que o pateta rodrigues arreou desta vez?
28 Julho, 2020 at 16:38
Este comentário é espetacular.
28 Julho, 2020 at 17:14
De acordo com o Sacaio jamais devemos deixar entrar o populismo, ou seja, BdC ou outros da mesma linha. No entanto temos lá um populista e sobre esse nem uma linha, o que importa é continuar a colar BdC ao populismo.
Depois vamos ter fé que surja alguém que não seja logo catalogado de croquette. Concordo em não pré rotular ninguém, mas dito assim até parece que já se fizeram injustiças tremendas pois todos os que foram catalogados até agora (varandas inclusive) foram claramente tiros ao lado…
Passamos do pró ano é que é para, nas próximas eleições é que é.
28 Julho, 2020 at 17:44
Populares não são os croquetes?
Os “notáveis” do SCP.
Nunca enriqueceram o clube e apenas se servem dele.
Os populares Sportinguistas.
Sim senhor.
O outro é rotulado de popular mas enriqueceu o clube.
Não é notável. É alvo de crítica.
Nunca teve o know how da elite de gestão.não roubou o clube.
Não presta.
Essa é a herança pesada.
28 Julho, 2020 at 18:30
Mas quem é o Sacaio para dizer “Mas jamais deixar entrar o Populismo… Nem o Bruno de Carvalho, nem outros Brunos de Carvalho”.
Essa é uma escolha que compete exclusivamente aos associados do SCP.
Até pode ser essa a vontade do Sacaio e respeito-a. Mas apenas enquanto sua vontade.
Já não respeito que queira impor essa sua vontade ao Clube e aos seus Sócios.
SL
28 Julho, 2020 at 22:24
Não vês que o homem quem um agregador?
Agregar, sim, mas não brunistas.
28 Julho, 2020 at 22:23
Há aqui qualquer coisa que não bate certo…
“Mas jamais deixar entrar o Populismo… Nem o Bruno de Carvalho, nem outros Brunos de Carvalho…”
“Será assim tão difícil encontrar um nome agregador?”
Sacaio
Sabes, ao menos, o que significa a palavra “agregador”?
28 Julho, 2020 at 15:29
Ou essa condiçao só é valida para certas tendências?
Só assim por acaso…
28 Julho, 2020 at 15:39
Eu avisei
Tu avisaste
Ele avisou
Nós avisamos
Vós avisaste
Eles avisaram
Só um cego sem noção de nada ou com a vista toldada por um tacho não via o aborto que aí vinha.
Resumo perfeito do que foi esta época.
28 Julho, 2020 at 16:08
Martim – eu era pouco mais velho do que tu, quando o Sporting foi campeão pela última vez. Lembro-me bem de pensar “2 campeonatos em 3 anos, os 18 anos sem ganhar nunca mais vão acontecer”.
Mal eu sabia o que estava a ser cozinhado pela croquetada.
Tu aos 19 anos já estás bem mais esclarecido do que eu com a tua idade. Ajuda os teus colegas e amigos a perceber a realidade.
Agora não há desculpas para não entender que quando o bem para de lutar, o mal ganha. Eu deixei de lutar quando BdC ganhou, pensava que tínhamos recuperado o clube de vez. Tal como pensei o mesmo em 2002. Errei. Quando voltei à acção, a minha voz e voto contou pouco contra o aparelho instalado.
Não pode voltar a acontecer.
Sporting SEMPRE!
SL.
28 Julho, 2020 at 16:28
o sacagaio lacaio croquete veio avisar que o primo madeira rodrigues disse qualquer imbecilidade , como de costume . Isto é algum clube de primos panascas , ou quê ????
28 Julho, 2020 at 16:38
Sempre detestei o “eu avisei”.
Muitos de nós alertamos inúmeras vezes para o que estava a ser feito por estes incompetentes, com factos e número de concretos, no entanto é minha convicção que manter uma guerra aberta entre quem votou e quem não votou na actual solução só ajudará a que estejamos mais tempo “partidos”, adiando uma difícil recuperação do Clube.
É importante que estas guerrilha sejam postas de lado e que nos concentremos na mudança dos actuais dirigentes, objetivo essencial para a sobrevivência do Sporting.
Alguém como Frederico Varandas continuar a “desempenhar” neste momento o cargo de presidente do nosso Clube deveria gazer-nos corar de vergonha. O Sporting está nas mãos de gente que nunca poderia ocupar QUALQUER lugar dentro da estrutura de um Clube como o Sporting.
É verdade que nem a humilhação dos pés descalços ou os mata-leão nas AG conseguiu convencer muitos dos sócios que continuaram a aprovar os orçamentos, a validar e defender todas as cagadas e mentiras proferidas por este CD.
No entanto os resultados desportivos, que são os piores da nossa história centenária, somados aos vários episódios tristes com os sócios, à falta de transparência e empobrecimento da SAD e do Clube, à evidente falta de projecto directivo e desportivo, e à notória incompetência de gente sem qualidade, penso que apenas alguém totalmente alheado da realidade será capaz de acreditar que o Sporting tem futuro com Varandas e sua trupe a frente da SAD.
Quanto mais tempo lá estiverem mais pobre será o Sporting que a futura direcção herdará.
Não sei quanto faltará delapidar para recorrermos a venda da SAD como meio de evitar a extinção, mas a cada dia esse cenário é mais real.
28 Julho, 2020 at 16:48
É verdade. Seria bom. Mas eu tenho pinta de gajo de claque. Se for agora para Alvalade manifestar-me só vou alimentar a narrativa do Varandas. Têm que ir para lá uns engravatadinhos, como os de há 2 anos atrás. Onde é que anda o Henrique Monteiro agora?
28 Julho, 2020 at 16:50
Porque nós somos um clube de gente-bem, e a revolução tem que ser feita por pessoas elegantes.
28 Julho, 2020 at 17:03
Tipo chá dançante?
28 Julho, 2020 at 20:12
Concordo com tudo, com uma pequena ressalva: a venda da SAD não evitará a extinção. Será a extinção.
28 Julho, 2020 at 17:01
Esta época foi horrível. A próxima perspectiva-se pior. E não me parece que o problema seja o treinador, pelo cntrário.Basta olhar para os alvos que tem para reforçar a equipa. E não teremos só o Braga há que contar com o Guimarães, cuja nova Direcção está a preparar-se para o sucesso fazendo recrutamentos de jovens de qualidade incluindo para os escalões de formação. Sente-se que é gente com um plano e estratégia bem definida enquanto nós vamos ao sabor dos interesses do JM . Esta Direcção tem que sair. O ideal seria que saísse pelo próprio pé e se recandidatasse, mas se não quiser tem que ser forçada a isso.
28 Julho, 2020 at 21:50
Armando que desculpe mas não consigo concordar quando afirma “E não me parece que o problema seja o treinador, pelo contrário. Basta olhar para os alvos que tem para reforçar a equipa.”
Mas então o treinador, ainda por cima pago a peso de ouro, não tem palavra nas aquisições que se façam. Se não tem, o melhor que tem a fazer é demitir-se e justificar a sua saída com os danos à construção da sua carreira como treinador.
Um abraço e saudações leoninas
28 Julho, 2020 at 17:29
Não vela pena chorar pelo “Eu Avisei !”
o que temos de combater é o
“Agora já está , já está !”
É esse que tem de ser o foco e gostava de saber onde andam todos os movimentos que se juntaram à 6 meses.
28 Julho, 2020 at 17:51
https://www.youtube.com/watch?v=Uz1Jwyxd4tE
28 Julho, 2020 at 19:15
28 Julho, 2020 at 18:48
Iuri no Braga!!! mais um bem gerido…
28 Julho, 2020 at 19:04
Não acredito, clube de merda este lumiarense.
Agora com o Carvalhal à frente daquilo vai ser um banho.
Pro ano é que é, um 6; lugar será honroso.
Viva gente de bem, Já está já está
28 Julho, 2020 at 19:01
SAÚDE
Gato no cio: de quanto em quanto tempo acontece e quanto tempo dura?
Gatos são animais conhecidos pelas suas frequentes fugas quando estão no cio, mas você sabe por quê? Sabe a partir de qual idade a fêmea pode ter o primeiro cio? Esse período pode ser bastante estressante para o felino – e também para o dono -, pois o comportamento do animal muda bruscamente. Está preparado e já está ciente de quanto tempo dura o cio do gato? Nessa matéria vamos tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto. Vem com a gente!
Gata no cio: saiba identificar quando a fêmea está no cio
Os gatos machos sempre estão dispostos a acasalar, já as fêmeas precisam estar no período do cio para aceitar a aproximação com esse intuito. O primeiro cio costuma acontecer entre o 8º e o 10º mês de vida, que é quando os gatos atingem a puberdade. Alguns fatores podem influenciar o primeiro cio, como por exemplo: a fêmea precisa atingir um peso mínimo, o convívio com macho, exposição à luz solar e raça. Raças de pelo curto atingem a puberdade antes das de pelos mais longos.
Como saber se minha gata está no cio?
Para saber se a sua gata está no cio, basta observar o comportamento. Como são animais solitários, os felinos costumam ser bem claros quando estão predispostos a acasalar, já que precisam chamar a atenção do sexo oposto. Sendo assim, tanto a fêmea quanto o macho passam a miar de forma específica: mais forte e persistente. Outras atitudes típicas das fêmeas são: se esfregar em todos que se aproximam, ficam meigas e chamando a atenção dos donos, andam rebolando e param em posição de cópula com a coluna curvada e a cauda afastada lateralmente, expondo a vulva.
Eu sou Miau? E tu?
28 Julho, 2020 at 19:27
Slovan Bratislava acusa Sporting: “Ainda não pagaram o Sporar”…
28 Julho, 2020 at 19:50
Mais um enxovalho. O homem não paga a ninguém.
28 Julho, 2020 at 21:17
Varandas com esta estratégia podia ir buscar o Messi, safoda.
Pagar é para os tenrinhos.
28 Julho, 2020 at 19:49
É mais fácil eu ganhar o Euromilhões do que encontrar um clube que diga que o varandas pagou tudo como acordado.
28 Julho, 2020 at 21:18
Portanto temos um CHARLATÃO como presidente do conselho directivo do SCP …
Um BILTRE …
28 Julho, 2020 at 22:05
Nas atualizações dos dicionários vão acrescentar varandas como sinónimo de charlatão, é mais fácil e simples para as pessoas perceberem a definição.
28 Julho, 2020 at 22:09
Os colchões estão pagos?
28 Julho, 2020 at 22:50
Em complemento a uma escadinha mais acima que desenvolvi com o Tiago, uma pequena cronologia da influencia do marta e do sobrinho no estrangulamento de tesouraria que a SAD suportou em meados de 2018. Toda a informação resulta da analise dos ReC, das comunicações à CMVM, de algumas noticias e de esclarecimentos que Carlos Vieira forneceu numa troca de tt.
Ponto prévio, dificuldades de tesouraria todos as empresas vivem e por assim tentam fazer uma gestão atempada das necessidades incluindo como é óbvio a renegociação e dilatação de prazos.
Desde finais de 2017 a SAD estava num processo de negociações com os bancos tendo em vista reestruturar toda a divida bancaria numa situação que contemplava excelentes melhorias.
Para que o processo avançasse era condição dos bancos que as tranches B e D estivessem totalmente regularizadas. A tranche B eram cerca de 25M e a tranche D, não posso precisar pois era a conta corrente onde lançavam juros, comissões, imposto selo, seguros, encargos bancários relacionados com toda a divida bancaria, mas admito que o valor não seria superior a 10M
A gestão sabendo que em Julho e Agosto de 2018 teria mais um acréscimo de obrigações para com os bancos (cerca de 40M), tinha toda a urgência em renegociar a reestruturação e para isso satisfazendo a condição inicial dos bancos para conversar entre Jan e mar18 reduziu 25M na divida bancaria. No final de março inicia-se o processo para o revolving do EO com vencimento em Maio
Chegamos a abril18 e obviamente este esforço tinha consequência na tesouraria e nas noticias que na altura saíram relativas atrasos no pagamento a fornecedores.
Na 1ª semana de abril na sequência da semana negra, saída da corrida pelo titulo em braga, derrota em madrid, posts e suspensões, voltas olímpicas e vaias ao presidente, no dia 8 e 9 de abril, Sobrinho e Marta, não pedem a demissão manifestam a vontade de convocar AGs destituitivas na SAD e clube.
Em resposta ao pedido de esclarecimento da CMVM, a SAD em 12/04/2018 informa que devido à instabilidade irá solicitar em assembleia de obrigacionistas a prorrogação do reembolso por mais 6 meses.
A situação acalmou, mas a gestão de tesouraria continuou e em assembleia geral da SAD, no dia 12/05/18 (antes de alcochete e cashball) anunciou que vai lançar um EO que pode ir até aos 60M, em duas fases, um de 15M a ser feito no final de junho (seria o financiamento para encarar com tranquilidade o mercado) e outro de 45M a lançar em Novembro e serviria para fazer o revolving do que foi prorrogado.
Com o processo em curso e essencial como BdC tantas vezes referiu, o EO de 15M previsto para junho é interrompido novamente com a instabilidade da destituição provada pelo Sobrinho e Marta agora no final de Maio.
Como é óbvio tudo isto criou dificuldades adicionais de tesouraria e uma percepção de desconfiança em quem foi votar no dia 23/06, a propósito disto e confirmando o que disse na altura o Ricci havia uma necessidade de tesouraria de cerca 60M, mas como disse CVieira acabando a instabilidade entrava em cena a fibra do responsável financeiro para resolver o problema.
Entregamos a fibra a um estagiário, a perda para o clube mais do que de milhões foi a hipoteca de um futuro sustentável. Agora, já está, já está.
E não estou a dizer nada de novo, tudo isto e muito mais já abordei varias vezes.
29 Julho, 2020 at 0:04
Sounds about right.
SL
29 Julho, 2020 at 7:36
Tu e o Tiago já arranjavam um quarto 🙂
Mas foi uma boa troca de caracteres.
28 Julho, 2020 at 23:15
Bom resumo Malcom.
SL