1. Que jogador chegará ao Sporting: o que era titular no Getafe desde 2017 ou um jogador que está praticamente parado desde abril de 2019, altura em que teve uma lesão nos ligamentos do joelho?
2. Até que ponto essa lesão está ultrapassada?
3. Antunes vem para ser suplente de Nuno Mendes ou para tapar o lugar a Nuno Mendes?
4. Ou irá Antunes ser adaptado à canhota do tridente de centrais?
5. Contratar jogadores experientes significa contratar jogadores que jamais terão retorno financeiro?
31 Julho, 2020 at 8:25
Mais um mutilado para as clínicas do Gago Mental!
31 Julho, 2020 at 8:32
Antes de fazeres essas perguntas treina um colosso e deixa que o trabalho invisível fale por si
31 Julho, 2020 at 8:39
Só espero que não venha com “cláusula jesé” – tem de jogar senão paga Sporting.
31 Julho, 2020 at 8:41
“o que era titular no Getafe desde 2017” este Antunes é o mesmo Antunes que o Antunes sem joelho!
Um manco desde sempre com ou sem joelho, contratação de merda a todos os níveis! Parabéns aos intervenientes!
31 Julho, 2020 at 8:46
Mais um Fernando para vir recuperar.
Não sei o que pensa esta gente…
31 Julho, 2020 at 8:51
Mas esta gente pensa??só contratam merda.
31 Julho, 2020 at 11:13
Claro que pensam. Mais do que nós pensamos que eles pensam, muito mais.
Cambada de LADRÕES
31 Julho, 2020 at 8:51
Já está, já está.
31 Julho, 2020 at 8:53
Não stressem. A contratação é para a equipa de veteranos.
31 Julho, 2020 at 8:56
1. e 2. Ainda agora consultava o zerozero e me perguntava o que lhe tinha acontecido nesta última época. Obrigado pela informação. Não sou médico, como o nosso excelso presidente, mas essa lesão é sempre grave (eu convivo com ela há anos, tendo o meu futebol totalmente amador acabado desde então). Se viesse recuperado, não seria desprimor ter no Sporting, um defesa esquerdo titular do Getafe, tal a diferença de competitividade dos campeonatos, mas este senhor tem “só” 33 anos !!!
3. e 4. Substituir Nuno Mendes? Diria que é ter mais uma opção no plantel, mas nos tempos que correm, não me espantaria que tanto o miudo, como Acuna, saissem (Deus nos guarde).
5. Contratar experiência com 29/30 anos ainda seria aceitável e rentável, agora um jogador com 33 anos, parado há um ano com uma rutura de ligamentos, tem tanto para correr mal, que só num clube à deriva, em agonia e preso a interesses comissionistas de terceiros, poderia acontecer.
A demissão desta corja era ontem!!!
31 Julho, 2020 at 9:00
E termino dizendo que este tipo de contratação, é uma metáfora perfeita para o triste estado atual do Sporting. Um clube aleijado, com qualidade média a mediocre, a arrastar-se para o fim da carreira. Acorda Sporting!
31 Julho, 2020 at 12:39
Excelente metáfora
31 Julho, 2020 at 9:12
Ainda me consigo surpreender com a opinião de alguns ditos sportinguistas aqui na Tasca…
Ontem andava por aqui alguém a conseguir ver coisas positivas nestas contratações de Adan, Feddal, Porro, Antunes etc.
Quando é que metem na cabeça que jogadores destes acrescentam tanto ao plantel como os anteriormente contratados por esta Direcção (Jese, Bolasie, Borja, Fernando, Eduardo, Vietto, Sporar, Ilori, Rosier, Doumbia, etc.)?
Contratações medíocres que levam o Sporting a ambicionar apenas não ficar do 4° lugar para baixo, afastado de todos os títulos precocemente.
Como é que alguém o consegue ver unicórnios num cenário verdadeiramente negro e de delapidação de património financeiro e desportivo como o que temos assistido desde 2018?
Vamos para a terceira época de Varandas, tendo ficado provado a cada ida ao mercado, a cada entrevista, a cada decisão, a pura e total incompetência desta Direcção e de todos os que a integram?
E mesmo assim…
31 Julho, 2020 at 10:50
… o que não falta são ‘cegos’ e ressabiados… em maio’18 também não viram nem ligaram nenhuma atenção a quem os avisava diariamente do dolpe criminoso que estavam a cometer no SCP…. mas as tv’s diziam que o outro é que era ditador, bambora lá destituir o coreano e entregar o clube A FDP CRIMINOSOS…
VIVA os ESPADINHAS
31 Julho, 2020 at 13:53
Na altura era a cabala. Agora é a realidade…
31 Julho, 2020 at 9:14
Contratar Antunes para poder vender Acuna?
Mas esta gente quer o que? Lutar pela manutenção?
Era como o Neto, vinha acrescentar esperiencia. Os milhões vão voando mas a qualidade não chega.
31 Julho, 2020 at 14:51
Por acaso acho que o neto, vindo a custo 0, não foi uma má contratação, no sentido de poder ser uma opção válida como suplente. Central experiente, internacional português, com uma carreira aceitável… Sabendo que mathieu dificilmente faria todos os jogos da época! Compreendo a contratação.
Acho muito mais difícil compreender a contratação do ilori, ao mesmo tempo que fazemos os empréstimos com condições ridículas de Demiral e Domingos Duarte. Isso sim, é criminoso.
Em relação ao Antunes… Mais dinheiro para o varandas, que ganha um cliente das suas clínicas.
Para aleijados, já bastam os que lá estão…
31 Julho, 2020 at 9:16
Paredes, Maniche e Rochemback, remake.
31 Julho, 2020 at 12:53
Rochemback era muito bom though…
31 Julho, 2020 at 14:01
O Paredes e o Maniche também.
31 Julho, 2020 at 14:04
Pinos temos muitos….paredes é que temos menos…
31 Julho, 2020 at 9:17
Só podemos respoder as duas ultimas
Na minha opiniao pode ser adaptado ao lugar que hoje ocupa Acuna. Dá muito mais garantias a defender e tem muitissma qualidade de passe!
A par disto pode ocupar a ala esquerda e dar rivalidade ao Nuno (isto na eventualidade da saída do Acuna)
Obviamente trazer experiencia não deveria ter por base apenas e só trazer velhos mas o retorno será em todo o caso dificilimo!!
31 Julho, 2020 at 9:19
Aqui está a visão positiva desta aquisição.
Nunca falha esta gente na sua visão unicórnica…
31 Julho, 2020 at 9:43
Amigo José há sempre algo positivo em tudo até prova em contrário.
Até em Rossel eu via coisas positivas veja bem…
Ou no experiente Ewerton lembra-se? Ou um Tanaka com os seus 28 anos tb é bom exemplo.
E o Barcos? Tinha 32…nada mau ah?
Vitor Silva 31
Shikabaala 30
Viu coisas positivas nestes?
31 Julho, 2020 at 9:48
Não.
Só no Ewerton. E mesmo assim não as cumpriu totalmente porque estava fisicamente bastante debilitado.
E nenhum desses custa o que custa o Antunes. E nenhum vinha de 1 ano sem jogar aos 33 anos por ter morto o joelho….
E nenhum veio à pressão enfiado pelo Mendes porque ele não tinha onde o meter….
31 Julho, 2020 at 9:53
E parem de comparar contratações para ajudar a remendar uma boa equipa com contratações de merda a acrescentar a uma equipa igualmente pobre….
31 Julho, 2020 at 10:14
Tiago com todo o respeito a pergunta não foi para ti.
Portanto remete-te…
Este Silva como muitos por aqui cascam em tudo o que mexe mas esquecem-se e volto a repetir que o problema do SCP não tem 2 anos!!!
Fiascos, empresários, Magroes, comissoes houve sempre até no tempo do Rei sol
31 Julho, 2020 at 10:19
Continuar a medir pilinhas?!?
Fdx, paciência
31 Julho, 2020 at 10:20
E então?
Estás a julgar o mandato do BdC ou do Varandas?
31 Julho, 2020 at 10:34
Estou a julgar o SPORTING!!
31 Julho, 2020 at 11:02
É uma boa maneira de não julgares nada e é por isso que andamos nisto…
31 Julho, 2020 at 12:40
Ora cá está.
31 Julho, 2020 at 10:54
ai não tem 2 anos anormal?????????????????????????? ias a caminho do abismo ha 2 anos fdp?????????????????????? vai lá lamber os colhões o teu dono cabrão de merda…
31 Julho, 2020 at 11:01
concordo em absoluto, precisamos é de gajos de barba rija! e se repararem é meio ruivo, tipo mathieu! estes iludidos gostam é de criticar e tentar fazer os outros de burros mas são apenas cientistas da bola
quem seguiu a carreira do antunes sabe que ele a central vai render muito tem as características necessárias à posição e é especialista no jogo aéreo. se tivesse sido central tinha chegado a um grande europeu mais cedo teve azar que não apanhou nenhum treinador com visão mas agora com um treinador especialista em adaptar alas ao centro da defesa vai demonstrar toda a sua qualidade, pelo menos enquanto o especialista cá estiver
Mostrou também ter resiliência mental e capacidade de superação além de possuir uma capacidade física invejável pois recuperou de uma “pequena lesão” que teria acabado a carreira da maior parte dos jovens da idade dele, é de gajos assim que precisamos!
Com Adam, camacho neto feddal e antunes numa linha de 4 defesas ou com adam borja antunes e acuna( se este ficar) numa linha de 3 uiii cuidado!
deixem o viana trabalhar em paz pf!
31 Julho, 2020 at 11:22
Não era suposto fazerem diferente e melhor?
31 Julho, 2020 at 13:08
Isso devia de ser o propósito das eleições. Mas por cá só servem para mudar o cu que assenta na cadeira.
31 Julho, 2020 at 12:20
Desonesto o Cunha é Desonesto. la la la la la , vem sempre comparar o cu com as calças quando já voaram mais de 200M em duas epocas mais contrato da nos, o clube cada vez mais enterrado sem ponta por onde pegar. Eu quero ver é se no fim do mandato deste também vai haver uma Auditoria Forense, na que fizeram ao Belzebu encontraram 200 mil euros desviados que ao fim ao cabo já foram completamente justificados (Jovane) eu quero ver as do Varandas.
O Cunha é Desonesto e deixarem no andar aqui so demonstra o quanto isto não é feito a pensar no sporting, o Cunha é Desonesto.
31 Julho, 2020 at 16:48
Querer justificar esta burrice com outras contratações que correram mal só demonstra que não há argumentos que a justifiquem….
31 Julho, 2020 at 10:30
Queres mesmo comparar as prestações de um Ewerton ou de um Tanaka com as aquisições do Varandas?
Queres comparar o que pagámos por ambos e o que pagámos por todo o entulho que o Varandas e o Viana trouxeram?
Queres comparar a realidade financeira que se vivia quando contratámos Tanaka e Ewerton?
Queres também falar das boas contratações da anterior Direcção que tanto jeito deram a esta nova Direcção?
É que acertar todas ninguém consegue e seria sempre um feito enorme, mas errar todas, como o Varandas fez e se apresta novamente a fazer, será obra…
Cunha, tu em análises enviezadas estás ao nível do Varandas, um verdadeiro zero que só se lembra do que lhe interessa.
Sempre com o Carvalho no (cu)ração Cunha…
31 Julho, 2020 at 10:59
Cunha, já que estás a referir idades refere também valores de aquisição sff
Só para ser mais justo.
31 Julho, 2020 at 11:14
Que merd@ de cunha ou cunha de merd@
Insistir em falar de bola quando o pântano só aumenta
31 Julho, 2020 at 12:47
Ele nem de bola fala, fala do outro.
31 Julho, 2020 at 12:43
Cunha estamos a falar do mandato do Varandas e tu que acusas os outros de falar no outro és o mesmo que anda sempre com o Carvalho enfiado na boca.
Curiosamente desses exemplos todos nenhum deu prejuízo e convenientemente esqueceste Nani, Mathieu e Coates para dar exemplo de experiência.
Não é por um porco debitar chavões e frases ocas que sai da pocilga.
31 Julho, 2020 at 9:50
José Silva, há por aqui muitos, com o tique do esfrega mãos…para o ano é que vai ser! Só vão cair na real, quando virem a luz solar passar entre os buracos das palmas das mãos!
31 Julho, 2020 at 14:31
Ó Cunha, eu quase nunca consigo concordar com o que dizes, não raras vezes, na minha opinião, são disparates atrás de disparates, mas és indispensável na tasca: uma moeda só faz sentido com duas faces.
O Antunes não tem ponta por onde se pegue. Como disse ontem, o critério parece ser exclusivamente a idade, e claro a ligação ao Mendes. É que este gajo, a exemplo dos outros que se falam, trazem experiência mas é em fugas à despromoção, quando não de banco.
31 Julho, 2020 at 9:43
Alguma vez o Antunes aguentar fazer a Ala toda?! Nem 20 minutos, quanto mais 1 jogo todo….
Mais depressa o Plata é concorrência ao N. Mendes….
31 Julho, 2020 at 11:04
Esta malta ainda julga que o Antunes vem para jogar…
Nem para aquecer o banco quanto mais fazer a ala toda, o Antunes vem para dar mais um contrato de tratamento e recuperação à clinica do Dr Beijinhos. Nunca vai chegar a jogar, ou então só vai aparecer em meia duzia de jogos para não parecer mal. Isto vai dar num Fernando ou num Rosier (e mais uma moradia de luxo, ou então um carrinho novo com bom sistema de som para curtir mini-stars a caminho de Alcochete)
31 Julho, 2020 at 12:29
Então o Antunes vem fazer de central?
Posição que nunca jogou nada vida.
31 Julho, 2020 at 12:42
Rui Cunha “Na minha opiniao pode ser adaptado ao lugar que hoje ocupa Acuna. Dá muito mais garantias a defender e tem muitissma qualidade de passe!” …. Porra só podes estar a gozar, mas como é que é possível escrever uma obscenidade destas
31 Julho, 2020 at 12:45
Quando não se tem noção de nada nem vergonha na cara.
O Toucinho Cunha está aqui apenas para cumprir uma missão: tentar convencer alguém que vender a SAD é positivo.
Anda há meio ano nisto e não há UM tasqueiro que seja que tenha caído na esparrela.
Nem é preciso dizer mais.
31 Julho, 2020 at 14:55
Lol… O acuna é capaz de ser, neste momento, o nosso melhor jogador do plantel… Que coitado, até tem que andar a jogar a central quando é claramente um médio esquerdo, tal a falta de qualidade do plantel nalgumas posições.
E em vez de tentarmos manter os poucos bons jogadores que temos, queremos despacha-los para dar lugar a aleijados como o Antunes. Não admira que haja por aí já tantos a dizer que o plantel do Braga é melhor que o nosso…
31 Julho, 2020 at 9:20
Passar de Acuna para Antunes.
Se não visse, não acreditava.
31 Julho, 2020 at 9:21
Depense se é um Fernando ou um Mathieu… para quem se lembra do que se disse sobre Mathieu.
Pessoalmente sou contra esta contratação, nao me parece minimamente prioritária e trás associada demasiadas duvidas. E chega a ser irónico ver duas capas, no mesmo dia, com dois laterais esquerdos “supostamente” do Sporting.
SL
31 Julho, 2020 at 9:21
Suplente do N. Mendes. Só pode. Não tem qualidade nem joelho para mais.
Contratação sem sentido nenhum. Mais uma
31 Julho, 2020 at 9:41
Nem sequer tem para suplente do N. Mendes….
31 Julho, 2020 at 9:53
Nao temos suplente para o N. Mendes. O Acuna não vai ser suplente. E o N. Mendes, nmo, é melhor que o Acuna. Inexperiente mas melhor
31 Julho, 2020 at 9:56
Se ficar o Acuna, é o Acuna.
Se não mais vale experimentar lá o Plata que eu até acho que daria uma amplitude bem interessante à equipa…
O Antunes é que não é de certeza. Nem por sombras….eles até podem querer e pensar nisso…mas vai demorar meio jogo a perceberem que mesmo que o joelho esteja bom (que não está) ele não tem velocidade para fazer o flanco todo e vai parecer que não está lá ninguém….
31 Julho, 2020 at 10:07
O Acuna lá vai querer ser suplente
31 Julho, 2020 at 10:12
O Acuna não seria suplente….o Acuna seria titular.
O Acuna tem lugar no lado esquerdo da defesa a 3 em bastantes jogos e no corredor todo nos restantes.
31 Julho, 2020 at 10:18
Não acho. Não me parece que renda a jogar a central do lado esquerdo.
31 Julho, 2020 at 10:28
Não temos melhor….e com tempo pode ser que consiga mesmo ser o que precisamos que ele seja ali….meio central, meio interior que vai provocar os desequilíbrios lá à frente.
Mas a questão de fundo é mesmo essa…não temos melhor nem teremos….
31 Julho, 2020 at 10:21
Desde quando é que o Acuna pode ser DC?? Só na cabecinha de um RA é que isso é possível!!
31 Julho, 2020 at 10:27
Então esta pseudo direção não contratou o Borja esse internacional colombiano para defesa esquerdo??
31 Julho, 2020 at 10:29
Essa é outra. Se vem para suplente ja tá cá o Borja. Esse não tem cerebro mas tem dois joelhos em boas condições
31 Julho, 2020 at 10:25
O espírito de Jesus encarnou no TCdL.
31 Julho, 2020 at 10:28
😀
31 Julho, 2020 at 9:22
Acuña é para sair, se calhar Nuno Mendes também.
É apenas a continuação do que vimos nos últimos 2 anos: vender, desvalorizar.
E vamos levar com o Adrien para apaziguar as massas.
Novidade seria vender um jogador contratado por esta direcção e por bom dinheiro.
31 Julho, 2020 at 9:24
este lampião ( antunes ) que num jogo da liga dos campeões , jogando contra o benfica , cometeu propositadamente um penalty ridiculo e despropositado para os lampiões ganharem ‘??’ com 33 anos e uma rotura de ligamentos ??? mais um cliente para a clinica comcorpus , do panilas ????
31 Julho, 2020 at 9:29
Isto não tem pés nem cabeça….
Isto não é contratar um jogador importante mas experiente. O Antunes não é nenhum Mathieu ou Coentrão…nem lhes chega aos calcanhares! Eles eram jogadores de topo que tinham caído um bocado em desgraça em grandes clubes. O Antunes nem sequer alguma vez cheirou perto de um grande clube quando estava no topo da carreira…
Podem contratar para o que quiserem….até pode ser para PL titular….ele não vai jogar e quando jogar vai mostrar que o seu tempo passou à muitos anos. Se meterem 1 jogo sequer a fazer a ala toda vai ser um fartote de chorar porque vai ser absolutamente evidente que ele mal tem pernas para ser lateral, quanto mais ala….
Basicamente, tal como o Xexe ou o Fernando, o Mendes queria arranjar uma solução e não tinha onde o meter….veio para cá….
Passar de Acuna para Antunes é tão Varandas…..é trágico….
31 Julho, 2020 at 9:41
E metam a experiência no cú.
Ou é para vir um bom jogador que seja experiente mas que entre no 11 de caras, seja logo respeitado por ser ou ter sido craque ou então vir um gajo só porque é velho mais vale 1000 vezes um plantel sem experiência nenhuma….
Querem um central experiente…estavam a falar do Vertonghen (que acho impossivel)…mas isso já faz sentido. Já passaram os seus melhores anos mas ainda assim é titular de caras e podia ser um enorme acrescento ao plantel ao nível de comando. Incluía aqui o Otamendi por exemplo…gajos que foram muito bons e que podem trazer muito a uma equipa que joga a 3 e que consegue esconder melhor as suas limitações. Até o David Luis, por exemplo (sim…sim…eu sei…mas estou a exemplificar o tipo de jogador…jogador de topo, de uma equipa de topo…com títulos…e que acrescenta-se experiência a sério e qualidade e o DL numa defesa a 3 acrescenta qualidade). Tiago Silva. Isto podia valer a pena. Agora…Antunes?!?!
De qualquer forma nem sequer é na defesa que estamos curtos de experiência….Coates, Neto, Acuna, Risto…..a contratar alguém experiente seria sempre para o meio campo ofensivo, zona nevrálgica do jogo onde nos tem faltado muita cabeça e qualidade. Mas aí é quase impossivel ir buscar um gajo ainda bom com experiência…especialmente sem dinheiro sequer para pagar a quem devemos….
31 Julho, 2020 at 11:36
Impossível porquê? O Mathieu e o Coentrão não vieram?
Claro que é possível, quando há ambição de trazer os melhores para o Sporting.
Não é fácil e dá trabalho. É preciso ter estratégia, ter um projecto ambicioso para os melhores jogadores. BdC precisou de 2 anos e tal para trazer o melhor treinador disponivel (ainda por cima a uma rival!), e trazer jogadores como Acuna, Wendel, Mathieu, Bruno Fernandes Dost ou Coates, que também vieram (e é justo reconhecê-lo) porque trabalhar com Jesus não é o mesmo que trabalhar com keisers, pontes e amendoins.
Estes imbecis só têm merda cabeça e dinheiro nos bolsos, é tudo o que têm
a oferecer ao Sporting.
31 Julho, 2020 at 10:04
“Passar de Acuna para Antunes é tão Varandas…..é trágico….”
Tudo dito.
31 Julho, 2020 at 9:44
Se o Antunes fosse contratado por um Leixões, eu iria pensar que já não era jogador para eles…
31 Julho, 2020 at 9:49
Eu diria que esta é uma contratação à Setúbal…….vem para acabar carreira tranquilo, num clube em que pode ter uma casa fixe na margem sul, jogar metade ou 1/3 dos jogos da época a um ritmo muito baixo….
31 Julho, 2020 at 9:44
Boa sorte Antunes , gostava que tivesse vestido de Leão há 10 anos atrás mas que seja feliz
31 Julho, 2020 at 9:49
calma!….em tempos dificeis de pandemia e recessão economica, temos de ter um bom scouting para as clinicas de fisiotarapia…..aquilo tem de faturar!!
31 Julho, 2020 at 9:52
deixem-se desta merda de criticar só por criticar , os jogadores que estão no Sporting não podem ser assim tão maus , os jogadores chegam ao Sporting e parece que desaprendem parece que deixam de ter força não correm , se não jogam se não correm se calhar a “estrutura” , o departamento de futebol ou lá como se chama deve ter alguma responsabilidade !!! são demasiados anos nisto , tem de haver muito amadorismo(pago a peso de ouro) no departamento de futebol do SCP !
31 Julho, 2020 at 10:02
Boas perguntas mas eu resumia isto em:
É com pinos destes que se quer melhorar a qualidade do plantel do Sporting?
E, se me dessem oportunidade duma segunda pergunta:
Depois do que foi o mercado de Janeiro de 2019, o mercado do Verão de 2019 e o mercado de Janeiro de 2020, insistir no mesmo tipo de jogadores que até agora nada melhoraram o plantel, antes pelo contrário, é um acto de fé ou simplesmente burrice?
Vamos longe com esta merda…
31 Julho, 2020 at 10:05
5 perguntas sobre o sportinguista do “deixa andar”…
1-Porque é que continuamos a discutir futebol e jogadores e o caralho?
2-Porque é que nao mexemos uma palha para mudar isto?
3-Porque é que dizemos que somos os melhores adeptos do mundo mas quando temos a casa a arder optamos por posts sobre o avõ ou avó deste ou daquele…..
4-Porque é que quem tem meios para começar algo fala muito mas agir ta quieto…..
5-Porque é que estes que hoje nada fazem vao aparecer de peito (como se tivessem contribuido muito) quando o clube for devolvido aos socios….
Ja dei a minha sugestao a um dos representantes da reuniao dos nucleos para debaterem o nosso novo relvado de juniores……..só isso devia dar motivo para o varandas ser reeleito……
31 Julho, 2020 at 11:46
ora isto sim é que são perguntas …
31 Julho, 2020 at 13:55
+1
31 Julho, 2020 at 10:13
Eu concordo com a vinda de jogadores experientes, mas têm de ser bons…
Antunes?! Foda-se. Como dizia o outro leão, mataram-nos a esperança!
31 Julho, 2020 at 10:19
então não é para jogar na tactica de 3-4-3 ?
Acuna foi uma adaptação e alias vai embora.
o nuno mendes faz bem o corredor esquerdo tanto a defender como atacar ( como o acuna ).
este a atacar é uma miseria nem se compara ao nuno mendes e não precisamos dum defesa esquerdo nessa tactica mas sim de um central canhoto que saiba sair com a bola.
também nunca treinei um colosso, sei lá.
31 Julho, 2020 at 10:26
Vai tu na teoria dos idiotas que apoiam esta direcção de diminuir o Sporting.
Também para lutar pelo terceiro lugar pode ser que chegue.
É um mendesiano que precisava de colocação e cá estamos nós a dar.
Quem pensar o contrário é desonesto, olhem o covid, a pesada herança etc…
Mais uma super contratação a juntar ao Rosier 5 milhões mais Mama balde a treinar a parte.
O objectivo destes gajos é equiparar o Sporting ao Corunha.
Sl
31 Julho, 2020 at 10:31
O próprio Lumor é melhor que o Antunes (aqueles joelhos tao todos fdd) e o fraquissimo Borja…
31 Julho, 2020 at 10:40
1. Chega o Antunes de 2020, o preciocismo de vir de uma lesão gravíssima é factor de preferência… ou não tivesse o presidente umas clínicas que o Sporting faz com que não fechem por falência…
2. Isso é relevante…
3. O Antunes veio porque alguém o mandou para cá, tal como o Rosier ou o Fernando sabe-se lá se vai sequer jogar… ou em que posição…
4. Isso nem sequer foi ponderado de tão irrelevante que é… se for preciso até a GR joga…
5. SIMMMMMMMMMMMMMM… significa isso e muito mais, mas nem vou perder tempo a explicar…
VIVA os ESPADINHAS
VIVA os ESPADINHAS
VIVA os ESPADINHAS
VIVA os ESPADINHAS
VIVA os ESPADINHAS
31 Julho, 2020 at 10:51
Um gajo que nunca foi nada de especial, com 33 anos, salário alto, lesionado há mais de um ano.
Sintomático da politica desportiva destes aldrabões.
Nonsense.
Não estamos a falar de um Mathieu.
Estamos a falar de um Neto, e estou a ser simpático, com a agravante de ter uma lesão grave e não jogar há mais de um ano.
Um absurdo.
31 Julho, 2020 at 11:04
Para mim isto é um caso de dislexia, os gajos devem ter recebido um telefonema de um empresário conhecido na praça a dizer:
– Está é do Sporting?
– Sim, sim…
– Eh pah tenho aqui um internacional português que está interessado em acabar a carreira aí. O gajo participou em jogos para o Euro 2016 e tudo. Fez a carreira toda em Itália pah. Tão a ver?
– Sim, sim vagamente o gajo tem bigode ou uma merda qualquer na cara…
– Isso, isso, é esse o gajo. Como é para vocês vou fazer baratinho, 15 milhões o que vos parece?
– eh pah por esse valor não, tem que ser metade, é sempre esse o valor oh M…
– ok,ok está fechado!
– Pronto então. Quando é que chega o Mário Rui?
– Quem é esse gajo?
– Então, de quem é que estamos a falar?
– Do Antunes pah ou achas que faço saldos?
– Mas…
– Eh pah oh Varandas deixa-te de merdas, já enganamos o MC com o Bruno, não me peças para enganar o Getafe…
– Mas…
– Vá, vá, o contrato está a seguir por mail, assina essa merda. Depois falamos dos outros 7,5 da minha comissão,ok?
– Então não eram 7,5 no total?
– Agora tenho que desligar tenho aqui o chefe a ligar para saber do Cavani…
E foi isto…!
😉
31 Julho, 2020 at 12:37
Excelente
SL
31 Julho, 2020 at 13:24
https://youtu.be/MJXLV_DMKa0
31 Julho, 2020 at 13:59
Não sei como fizeste, mas eu diria que acertaste em cheio. Não é uma decisão estratégica, nem ponderada, nem para encaixar no esquema táctico nem porra nenhuma. O Antunes aqui joga ao lado do Illori… No banco. O único reforço aqui é na massa salarial ao fim do mês
31 Julho, 2020 at 11:06
“5. Contratar jogadores experientes significa contratar jogadores que jamais terão retorno financeiro?”
Dois anos depois, ainda não vi nenhum que assegure o critério.
Talvez Matheus Nunes, que não sabem como e resta saber por onde será distribuído a eventual mais valia.
31 Julho, 2020 at 11:06
Fechámos a porta ao Coentrão, com 30 anos na altura e sem lesões graves para trazer agora o Antunes com 33 e o joelho feito num 8.
Compreende-se, era demasiado Sportinguista para esta gente e não alinhou com os mercenários das rescisões.
31 Julho, 2020 at 12:47
Isto.
31 Julho, 2020 at 12:48
Tudo dito…
31 Julho, 2020 at 15:52
Sem lesões graves?
A sério?
31 Julho, 2020 at 19:49
As palavras escolhidas não terão sido as melhores, mas acho que se percebe perfeitamente o que quis dizer. O Coentrão tinha jogado, não iria fazer 50 jogos por época, mas..
.. É como comparar a estrada da beira com a beira da estrada. A descida é abrupta.
31 Julho, 2020 at 16:41
Cabalas…
31 Julho, 2020 at 22:08
+1
31 Julho, 2020 at 11:08
Assumido de vez o objetivo manutenção.
31 Julho, 2020 at 11:20
Esta agora é nova, achar que um DE vai dar central.
Achar que Acuña, que em toda a sua carreira e formação, jogou como médio ala esquerdo, seja central quase aos 30 anos.
Não me lembro de nenhum caso destes.
Espero que o Ruben Amorim, não esteja a pensar adaptar um DE a central.
Antunes, nesta fase da carreira, é uma má contratação.
1 ano sem jogar, 33 anos…
Braga está se reforçar muito melhor.
31 Julho, 2020 at 11:29
No Braga há quem mande
31 Julho, 2020 at 15:53
E estão carregados de dinheiro, mesmo estando a fazer a sua cidade desportiva…
31 Julho, 2020 at 11:23
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Em relação às perguntas:
1. e 2.:
Jogador que não esteja em condições físicas para jogar não pode ser contratado. Isso, parece-me elementar.
Se o Antunes passou nos exames médicos, deverá estar em condições físicas para dar o seu contributo.
Um Antunes jovem e em forma não era um craque. Mas teve uma carreira interessante. Málaga, Dínamo de Kiev e Getfe não são propriamente “clubes de bairro”.
Obviamente, tudo dependerá de se mostrar completamente ultrapassada a lesão contraída o ano passado. O Antunes fez alguns jogos no fim do ano passado, mas desde Janeiro de 2020 não tem jogado…
3. Suponho que esta Direcção continua a “tradição” de comprar antes de vender (ou contando em vender), notavelmente consagrada com a contratação de Vietto pensando na venda de Bruno Fernandes…
Neste momento o SCP tem Nuno Mendes, Borja, Acuña e… Antunes para defesa esquerdo. Uma multidão, portanto.
A “sabedoria popular” diria que o SCP tentará vender o Borja e o Acuña neste defeso, restando Nuno Mendes e o Antunes.
Neste cenário, o Antunes será certamente o suplente do Nuno Mendes.
4. Arriscado. O “sistema de três centrais” de RAmorim está longe de se encontrar optimizado, quanto mais pensar em fazer adaptações para o mesmo.
Além de que tudo indica que vem um central canhoto (Feddal) para o “tridente defensivo”.
Se Antunes pode ser adaptado à posição? Bem, se Borja e Acuña já lá jogaram… Mas seria sempre solução “de recurso”, digo eu. Pessoalmente, preferiria ver o Gonçalo Inácio a “crescer para a posição” com minutos esta época…
5. Fora eventuais situações excepcionais, contratar jogadores com mais de 30 anos significará que o Clube não espera rentabilizar financeiramente o jogador.
Quantos jogadores contratados por clubes portugueses com mais de 30 anos foram vendidos a seguir? E com mais-valias? Pelo menos no SCP não me lembro de nenhum….
A mim, tudo indica que o Antunes foi contratado para ser suplente na ala esquerda. Não coheço os montantes envolvidos (contratação + vencimentos), mas espero que sejam condizentes com tal “papel”…
SL
31 Julho, 2020 at 11:37
“Málaga, Dínamo de Kiev e Getfe não são propriamente “clubes de bairro”.”
E cá está, passámos de rivalizar com Barcelona e Juventus, para tentar ser como os clubes médios/médio baixo.
Se o espírito dos Sportinguistas é este, estamos realmente perdidos…
Sobre esta, e as outras contratações de que se fala, nem no tempo dos croquetes originais eram tão más. Vai ser mais um ano de descalabro. Com muita infelicidade minha.
SL.
31 Julho, 2020 at 13:05
Caro Ted,
O Bruno Fernandes (um craque!) veio para o SCP depois de jogar em clubes que – salvo erro – nunca ficaram acima do 10º lugar na Seria A como Sampdoria e Udinese.
Vários Caros Tasqueiros sugeriram (e a meu ver, bem!) como possível contratação a do Miguel Veloso, que tem feito carreira em clubes como o Génova, o Dínamo de Kiev e o Hellas Verona…
Exeplos desses não devem faltar…
Novamente: para mim o Antunes virá para suplente do Nuno Mendes. Não me parece que para essa posição em especial seja imperativo despender largos milhões de euros para um jogador de um nível superior….
SL
31 Julho, 2020 at 14:29
Livramento,
Exemplos de jogadores de 33 anos, que nunca passaram por um grande clube, e que estão praticamente parados há mais de 1 ano devido a lesão nos ligamentos do joelho… deve haver vários, agora bons para aquilo que queremos do Sporting é que já tenho as minhas dúvidas.
O Bruno Fernandes foi contratado aos 22 anos, sem historial de lesões graves, e depois de ter feito uma boa campanha no campeonato italiano. Tudo igual ao Antunes.
Mas olha, o Antunes que me faça corar de vergonha e seja um dos melhores do Sporting campeão 20/21. Não me importava nada.
SL.
31 Julho, 2020 at 14:39
Caro Ted,
Eu estava a responder ao seu comentário “E cá está, passámos de rivalizar com Barcelona e Juventus, para tentar ser como os clubes médios/médio baixo.”, só isso.
Eu fico mais apreensivo com a contratação de um jogador como Feddal para titular do que de um jogador como o Antunes para suplente. Isto, claro, se o jogador estiver em condições físicas adequadas (!).
Fico mais apreensivo com a idéia de o Plata ser titular e não ver suplente para o mesmo, por exemplo, do que em imaginar a ala esquerda com Nuno Mendes a titular e Antunes a suplente.
Ressalvo que não conheço os detalhes financeiros da contratação. E que – claro – não é contratação que entusiasme…
SL
31 Julho, 2020 at 14:49
Então os nossos rivais são o Barcelona e a Juventus?! Talvez o primeiro no futsal e hóquei.
E a Sampdoria nunca passou do décimo. Lombardo, Mancini e Vialli. Foram campeões de Itália e não foram da Europa porque apanharam o nosso rival Barcelona.
E a Udinese, não há muitos anos que nos afastou da fase de grupos da Champions.
31 Julho, 2020 at 11:26
Eu tenho nojo desta direcção…. nojo…
31 Julho, 2020 at 15:58
Actualmente também penso assim… Nunca pensei que fossem das piores Direcções que já vi no clube e mentissem com tanta facilidade, quais miúdos da preparatória…
É deprimente!
Uma pessoa desespera com tanta noticia de merda…
31 Julho, 2020 at 11:28
Agora a sério…
Mas alguém acredita que um gajo que fez 182 minutos em toda a época passad vem acrescentar alguma coisa ao atual plantel?
Isto é só gozer com a cara dos adeptos!!
Rua!
31 Julho, 2020 at 11:59
Concordo!
31 Julho, 2020 at 11:29
Mais um medíocre à imagem da anedota de presidente e diretor desportivo.
31 Julho, 2020 at 11:30
Central? Tenho ideia do gajo ser pequeno mas…