Se o próprio R&C deles os desmentem, não será isto a mais patente evidência de que estes senhores estão convencidos da absoluta estupidez de todos os Sportinguistas e mesmo de todos os portugueses (os que são capazes de ler e refletir)?
Já agora:
Passar uma auditoria interna a um jornal (desafio qualquer pessoa a demonstrar que não foi a própria direcção a fazê-lo sem corar de vergonha), mentir repetidamente de forma fácil de comprovar, não serão motivos suficientes para demitir e expulsar um CD?
Vi agora o resumo da final da taça.
Só tinha lido por aqui alguns comentários ontem.
Roubalheira pegada… Expulsão ridícula, pênalti inventado e mm assim perdem… O equipamento dos lamps sempre foi feio mas este é de uma foleirada sem precedentes.
E de ter ficado um amarelo por mostrar a Gabriel – este, escandaloso (como o jogo seguiu, mostrava quando o jogo parou… só que não… e foi isto que despoletou a revolta portista)…
E de ter ficado por mostrar o segundo amarelo a Rúben Dias (era o segundo e ia para a rua, só que o Dias (Artur) entendeu que já tinha posto na rua um Días (Luiz) e não iria colocar o segundo (Rúben))…
E de ter sido marcado um penalty RIDÍCULO… repito… RIDÍCULO a favor dos lamps…
O que é criticável é a completa falta de critério do ASD. No primeiro amarelo a falta não existe, no segundo é debativel se é vermelho directo. Apita-se consoante a cor da camisola, isso é inegável.
O que é criticável é a completa falta de critério do ASD. No primeiro amarelo a falta não existe, no segundo é debativel se é vermelho directo. Apita-se consoante a cor da camisola, isso é inegável.”
Tal e qual.
O primeiro amarelo foi mal mostrado…
O segundo, para se vermelho, teria que mostrar amarelo ao André Almeida, que faz igualmente falta nesse lance.
PLUS…
Numa altura em que o Porto dominava…
1.Ficou um amarelo por mostrar a Weigl.
2.Ficou um amarelo por mostrar a Gabriel – este, escandaloso (como o jogo seguiu, mostrava quando o jogo parou… só que não… e foi isto que despoletou a revolta portista).
3Ficou por mostrar um segundo amarelo a Rúben Dias (era o segundo e ia para a rua, só que o Dias (Artur) entendeu que já tinha posto na rua um Días (Luiz) e não iria colocar o segundo (Rúben)).
4.Não contentes com isto, ADS (presume-se que por indicação de Manuel Mota) expulsa Sérgio Conceição.
Na segunda parte, com o Benfas a levar 2-0 na pá…
Penalty RIDÍCULO… repito… RIDÍCULO a favor dos lamps…
Rafa recua e tropeça na perna do jogador do Porto.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
Sinhô Silas, até podem ser fracos a mentir, mas são sobretudo nojentos e sem vergonha. E o pior é o impacto e o alcance que têm com as mentiras, sejam fracas ou fortes.
Não deixo de sublinhar a admiração que tenho por pessoas como o Mister do Café e o empenho que têm para desmontar tanta treta. Ainda assim, esclarecem meia duzia de pessoas, quando comparadas com as centenas que lêem o Record e comem sem questionar.
Tens sportinguistas que não gostam do mister. Estraga-lhes as convicções. O mister, para eles, deve funcionar como a pessoa que lhes aplica aquela tortura em que se prende as pálpebras para que não se consiga fechar os olhos…
O alcance do Record é MUITO superior ao alcance do MdC – Mister do Café (não confundir com MdC – Mestre de Cerimónias, como é apelidado o Artista do Dia).
Já passaram mais de 4 décadas que a reboque dos meus pais fui viver para Trás-os-Montes. Instalámo-nos numa vila perto de Vila Flor onde havia um único talho, cujo proprietário era conhecido por “Escapou”. Que raio de alcunha puseram ao homem, pensava eu. Não havia ninguém que não o conhecesse por “Escapou” e todos faziam questão de o tratar assim. O que mais me intrigava é que sempre que o cumprimentavam, faziam-no em tom de alegria e com um sorriso nos lábios.
A curiosidade é uma característica formidável dos seres humanos e, em idades tenras, como era o meu caso, pois frequentava a então chamada Escola Primária, ainda mais se acentuava, já que é sabido que as crianças têm uma necessidade incrível de saber, de descobrir, de aprender, de acrescentar conhecimento. Em conformidade, não havia dia nenhum que não pensasse no “Escapou”, uma vez que me sentia impelido a descobrir o porquê da existência da alcunha atribuída ao talhante.
Não foi preciso descortinar o significado através de nenhum antigo habitante da localidade, já que sabendo do meu interesse, o meu pai tratou de desvendar o mistério e um certo dia tudo ficou esclarecido. Reza a história, verídica, o seguinte:
O dono do talho tinha inesperadamente aparecido inanimado, tendo acabado mesmo por se confirmar o óbito. Feitos os preparativos para as exéquias fúnebres, abriu-se a cova horrorosa para depositar os seus restos mortais, sepultados pelas pazadas de terra insuportáveis que cobrem a urna até à superfície.
Concluídos os preparativos, organizou-se o velório ao infortunado homem. Durante a noite, enquanto a população fazia questão de se despedir do seu companheiro e discorria sobre o que poderia ter acontecido ao desgraçado, eis senão quando, o talhante levanta-se da urna onde já repousava, ficando a olhar para os presentes sem perceber o que estava a acontecer. Entre os assustados, os perplexos e os que não se aperceberam do que estava a ocorrer, alguém gritou com enorme satisfação: “ESCAPOU!”
Aquilo que se tratava de uma inevitabilidade – a morte – acabou por não se efetivar, tendo renascido a esperança de uma nova vida com saúde para o dono do talho. A alcunha, afinal, tinha todo o sentido e não podia ter sido melhor escolhida.
Foi uma lição de vida para mim. Nunca desistir de lutar, pois nada é certo. Mesmo nos momentos mais difíceis na nossa existência, as soluções podem inesperadamente aparecer, assim, há que ter esperança por dias melhores e não dar nada por definitivamente perdido.
O Sporting Clube de Portugal foi alvo de um ataque terrível, perpetrado por pessoas execráveis, cujo significado da vida se resume a poder e dinheiro, encontrando-se neste momento em coma profundo, necessitando de assistência artificial para se agarrar à vida. Ao longo dos anos, sempre houve quem se aproveitasse do mesmo para retirar benefícios pessoais, daí que essa mesma gente não se importe de desligar a máquina e deixá-lo partir, uma vez que, apesar de afirmarem o contrário, não têm qualquer ligação emocional ao clube. Falir e vender a SAD é irrelevante, desde que os seus interesses estejam garantidos.
O Sporting não terá a sorte do “Escapou” e não vai acordar do coma sem que para tal seja auxiliado. Era bom, mas estas coisas inexplicáveis e maravilhosas provavelmente não se repetem.
Apesar de compreender perfeitamente a descrença instalada na generalidade dos adeptos, recuso-me determinantemente a baixar os braços e dentro das minhas possibilidades tudo farei para ajudar o nosso Sporting a ter uma nova vida. Estarei presente nas manifestações, darei significado ao meu voto em todas as Assembleias Gerais que se venham a realizar, voltarei a assinar a documentação necessária para que um qualquer movimento consiga retirar esta gente miserável que lá se instalou e, a acontecer, que seja algum jurista/advogado de gabarito a prepará-la de modo a acautelar alguma surpresa desagradável por parte do PMAG e a tornar o desígnio inatacável.
Enquanto uma pequeníssima parte do clube ainda nos pertencer, desistir deste grande amor está fora de questão! Foi isso que o “Escapou” me fez compreender e tenho a certeza que neste momento complicadíssimo, os ainda resistentes, arranjarão forças para que o Sporting Clube de Portugal torne a renascer e tenha a ambição de voltar a lutar para ser um clube tão grande como os maiores da Europa.
Que para a história fiquemos conhecidos como os “escaparam”. Temos é que escrever a história, e não conheço ninguém que escreva o que quer que seja de braços cruzados.
Lembro-me da história que um camarada meu de Lamego contou há uns anos atrás sobre uma senhora que a chamavam de “morta-viva”, pois por diversas vezes “morreu”, mas acabaria por “ressuscitar” antes do enterro.
O Sporting garantiu a contratação do oposto brasileiro André Saliba para a equipa principal de voleibol, para a época 2020/2021.
O jogador de 20 anos, que chegou a Portugal no início da temporada transata, para atuar no SC Caldas, foi uma das revelações do campeonato. Foi o máximo goleador da equipa das Caldas da Rainha, com 189 pontos, na época de estreia no campeonato nacional luso. No currículo, conta com o um campeonato sul-americano de sub-21, ganho em 201.
Impressionante a limpeza que querem fazer a uma arbitragem super tendenciosa.
Ontem já tinham dado o mote mas hoje os desportivos confirmam o assunto.
Podem vir 50 árbitros defender a falta e o 1º amarelo ao Diaz que a minha opinião não muda. O gajo corta a bola, vai a escorregar na relva, e é o Chiquinho que, chegando atrasado bate com o pé nele. Nem falta e muito menos amarelo.
No 2º amarelo aceito, ainda que o André Almeida tenha aparecido nas costas dele. Nunca é lance para vermelho directo, na minha opinião. Para ser lance para vermelho ele tinha de ter visto o adversário claramente e não me parece que seja o caso.
O penalti é outro lance absurdo. Tanto é assim que as opiniões se dividem entre “penalti por mão” e “penalti por derrube”. Não me parece minimamente que a bola bata no braço, nem vi nenhuma imagem perto disso. Quanto ao derrube, o jogador do Porto já lá tem o pé e é o Rafa que vai a recuar de costas que tropeça e se manda para o chão de forma espalhafatosa. Obviamente, não sendo um lance claro, o VAR não intervém.
Não acho que o lance onde pedem o 2º amarelo ao Rúben Dias seja para amarelo mas se usarmos o critério do 1º amarelo ao Diaz, então já dava…
André Almeida e Gabriel também passaram em branco no critério apertadíssimo do ASCO do apito.
Estou certo que, mesmo tendo o Benfic@ perdido, o trabalho do ASCO foi considerado meritório. Fez mais pelo clube que todos os profissionais que o estavam a representar.
Campeonato justamente ganho pelo Porto e Taça justamente ganha pelo Porto. E é bom lembrar que sem APAF nem era o Benfic@ a estar na final mas o Famalicão.
É-se demasiado brando com os árbitros. Aqui fazem o que querem, por isso é que tens dualidades de critérios enormes. Uma coisa é um árbitro deixar jogar mais ou menos, tal como acontece na EPL onde há árbitros que deixam o jogo ser mais físico, outra coisa é o que se passa cá, onde se apita ou por pedido, ou pela cor da camisola.
A malta que pede vermelho directo para o Diaz devia de ser confrontada com a falta do Dias sobre o Sporar para ver se tinha o mesmo discurso.
O Porto tem muito manco, mas o Benfica tem lá 5 ou 6 que jogam cá porque é paulada até mais não e não jogariam noutro sítio. Pizzi, Almeida, Gabriel, Ruben Dias, Jardel, assim só à cabeça são jogadores que a fazer o que fazem cá levavam para lá de 10 amarelos por época.
Das duas uma, ou deixam um estendido no chão com os joelhinhos feito num 8, ou alguém arranja coragem de ir à Uefa para meter este lamaçal no sítio.
Lembro-me do Eliseu salta para a cara de um jogador do Nacional ou com os 2 pés em cima da pena de um jogador do Belenenses e… NADA.
No segundo, ainda levou um castigo à posteriori, que foi logo de seguida retirado pelo Meirim.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
“Das duas uma, ou deixam um estendido no chão com os joelhinhos feito num 8, ou alguém arranja coragem de ir à Uefa para meter este lamaçal no sítio.”
E mesmo assim…
Lembro-me do Eliseu, a saltar para a cara de um jogador do Nacional, ou saltar com os 2 pés em cima da perna de um jogador do Belenenses e… NADA.
No segundo, ainda levou um castigo à posteriori pela CD da Liga, que foi logo de seguida retirado pelo Meirim.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
Além disso, parece que o maquinista também é sportinguista.
“É com profunda dor e pesar que a Associação Leais ao Visconde e todos os seus membros dos Órgãos Sociais receberam a notícia de que o nosso relator do Conselho Fiscal e Disciplinar Nelson Carlos Silva é o maquinista envolvido no acidente do Alfa Pendular em Soure.
Mais de que um membro dos nossos Órgãos Sociais, é um amigo estimado por todos e que demonstrou uma imensa valentia ao percorrer todas as carruagens, mesmo gravemente ferido, para que pudesse pessoalmente certificar-se da condição física de todos os passageiros. Encontra-se ligado, neste momento a um ventilador, lutando pela vida que tanto sempre amou e até aqui demonstrou o seu enorme coração.
A Associação Leais ao Visconde deseja ao seu amigo e sócio-fundador rápidas melhoras e um célere regresso para junto dos seus e para a luta de milhares de Sportinguistas.
Na minha modesta opinião …
Acabo de conhecer que o senhor PMAG aceitou incluir na AG do i-voting ula alteração estatutária para a criação da segunda volta.
Isto quer dizer que a proposta do grupo de “sábios” nada terá a ver com a do movimento Sou Sporting.
Isto porquê?
Porque no ato de votar, podia ser pedido ao sócio que ordenasse por preferência os candidatos a votos.
Se assim rapidamente e sem custos de nova AG (que são muitos) o programa informático reiterava os votos da última preferência distribuindo-os pelo “contendores” não eliminados … e assim sucessivamente até encontrar o candidato vencedor.
Ou seja em dois ou três minutos, o sistema daria resposta e pouparia largos milhares de euros e tempo bem como custos informais ..
Realmente, somos um CLUBE do passado e não um CLUBE do PRESENTE E FUTURO …
Percebo que alguns tenham medo do i-voting, pois ele irá mexer com as “benesses só de alguns” em prejuízo de MUITOS .
É minha convicção de que tal sistema irá aparecer na proposta do SIU SPORTING.
Depois cada um que escolha livre e conscientemente.
“Frederico Varandas defende que a previsão de uma segunda volta eleitoral não é uma prioridade. Entendo o presidente leonino. Qualquer um que pense sobreviver no meio da divisão e sem expectativas de uma clara vitória eleitoral pensaria o mesmo. Esse não é, contudo, o interesse do clube, o qual precisa urgentemente de uma nova liderança, de esperança, um rumo e uma estrutura totalmente profissional. E precisa de verdade, pois espera-nos muito trabalho para reerguer o clube e colocá-lo de forma sustentada na rota do sucesso. Depois desta varanda, só temos uma pequena janela de oportunidade.”
Conheço o Frederico Varandas desde pequeno. Era colega e amigo do meu Filho no Liceu. Não era um “íntimo” da Família mas, deixou-me sempre uma boa impressão.
O comportamento dele no Sporting deixou-me sem saber o que pensar e a balança, depois de ouvir Bruno de carvalho despejou Frederico Varandas da consideração em que o tinha porém, apesar de Bruno ser “O meu Presidente” e, muito provavelmente “o Presidente da minha vida”, aquele que queria ver HOJE à frente do Sporting, apesar disto tudo, estou como São Tomé. Tenho de ver para crer que, alguém que penso conhecer, ainda que mal, desde miúdo tenha em si o veneno da traição e as presas da víbora.
No entanto, em Bruno de Carvalho confio como apenas confiei em João Rocha (ainda que não gostasse especialmente da pessoa João Rocha, da sua maneira de ser, de algumas das suas convicções, no entanto foi para o Sporting o Presidente que apenas Bruno de Carvalho ultrapassaria nos segundo e terceiro mandatos, se tivesse podido continuar).
Confirmou-se a minha convicção de que contra um vigarista encartado e armado, o voto de nada serve. Caso se trate dum bando de salteadores, os votos não valem um caracol, mesmo. Aconteceu no Sporting mas, não é a primeira vez que acontece nem em Portugal nem no Mundo.
Os votos (a democracia) servem a maior parte das vezes para legitimar a criação do covil dos bandidos.
E Nós, SCP? Seremos excepção ou normal, indesejável mas costumeira confirmação da regra?
Completamente contra o I-Voting. Será uma questão a pensar quando (e se) á frente dos destinos do clube estiverem sportinguistas e não corja macónica da linha.
Nem levados ao colo as Toupeiras conseguiram ganhar, mas é um alerta para o que aí vem. No mínimo até Outubro as Toupeiras tem de ganhar semrpe, custe o que custar, para o Criminoso-Mor do reino não abalar do poleiro e ir parar ao xadrez.
Por falar nisso, o Alpaca Diogo Bernardo já veio comentar mais esta derrocada do Porco? É que nós com a aliança com os corruptos dos rabolhos que ele tanto defende vamos ocupar o lugar dos tripeiros…..quando deixarmos de disputar o 4º lugar com o Braga.
Tanta imbecilidade, falta de noção e puro patetismo de tanto adepto deste clube. Não é de admirar que o maior pateta da aldeia tenha chegado a presidente. Com adepto tão burro, ressabiado e com conhecimento NULO de futebol é fácil, fácil.
Grande Sali, como já é costume.
Enorme M60! Textos destes fazem-me ver uma luzinha ao fundo do túnel.
O varandas não é da Linha, atenção.
É um beto das avenidas novas armado ao pingarelho. Passam a vida a associar esse fdp a Cascais, mas de cascalense não tem nada.
O único croquette que veio da Linha foi o soares franco, de resto são todos de Lx.
2 Agosto, 2020 at 6:20
Primeiros!!! Bom dia.
P.S. acho que vou seguir o conselho do “Dr. Coragem” e tentar dormir mais uma horinha, pelo menos.
2 Agosto, 2020 at 7:47
Gibreel, manda vir uma palete de frijone. Fresquinho sff
2 Agosto, 2020 at 7:55
O gajo está a dormir, passou a noite de volta das I-gordas.
2 Agosto, 2020 at 10:39
Aqui está frijoné acabadinho de fazer, é so meter gelo e bota a baixo.
2 Agosto, 2020 at 8:00
Bom dia para os amigos da Tasca…
Se não fossem as preocupações com o Sporting…
Este domingo “ sem lampiões “…seria uma maravilha…
Sporting Sempre…!
2 Agosto, 2020 at 8:20
Qualquer dia sem aturar lampiões é bom.
SL
2 Agosto, 2020 at 8:28
Consta que Artur Soares Dias fez exibição extraordinária ontem, mas não foi acompanhado pela restante equipa em campo 😉
2 Agosto, 2020 at 10:17
🙂
2 Agosto, 2020 at 11:34
Fdx.
Que pouca vergonha.
Cartões para os andrades em regime bar aberto e um penalty jonas, com direito a saltinho artistico.
2 Agosto, 2020 at 8:37
Sanatório Leonino [CAPAS]
DN: “Luís, Diana e Nuno, os médicos invisíveis que a covid-19 está a mostrar”
https://desporto.sapo.cv/futebol/primeira-liga/artigos/trabalho-ate-agora-invisivel-comecara-a-ganhar-visibilidade-em-2020-garante-varandas
2 Agosto, 2020 at 8:41
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal i: “Este Novo Banco é tão mau ou pior que o velho banco”
https://maisfutebol.iol.pt/amp/numeros/frederico-varandas/sporting-de-varandas-so-comparavel-ao-sporting-de-godinho
2 Agosto, 2020 at 8:41
Sanatório Leonino [CAPAS]
Expresso: “Polícia procura troféus do suspeito”
https://bancada.pt/futebol/portugal/varandas-prometia-medalhas-e-titulos-afinal-ele-e-o-fred-das-derrotas
2 Agosto, 2020 at 8:43
Sanatório Leonino [CAPAS]
Sol: “O acesso a medicina é trágico”
https://www.publico.pt/2020/01/24/desporto/noticia/atletas-sporting-sao-tratados-medicos-clinica-varandas-1901517/amp
2 Agosto, 2020 at 8:44
Sanatório Leonino [CAPAS]
CM: “Burlona do amor anda à solta”
https://leonino.pt/opiniao/a-verdade-da-mentira/
2 Agosto, 2020 at 9:27
Nesta aqui punha a notícia de quando o porco varandas se anunciou à presidência
2 Agosto, 2020 at 8:44
Sanatório Leonino [CAPAS]
O Diabo: “Onde vais, País que eu choro?”
https://osangueleonino.blogspot.com/2019/10/quo-vadis-sporting.html?m=1
2 Agosto, 2020 at 8:46
Sanatório Leonino [CAPAS]
Visão: “Temos a bazuca. É preciso aproveitá-la e não falhar o tiro”
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/claques-e-nucleos-em-protesto-contra-frederico-varandas
2 Agosto, 2020 at 8:59
Bom dia, tasca!
2 Agosto, 2020 at 9:01
Boas…
SL
2 Agosto, 2020 at 10:09
I-voting em marcha.
Cabalas…
2 Agosto, 2020 at 10:40
Tudo a acordar cedo para ir para a praia.
Eu bem vos topo.
2 Agosto, 2020 at 11:01
Até a mentir são muito fracos:
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/07/pulitzer-de-gamela.html
Se o próprio R&C deles os desmentem, não será isto a mais patente evidência de que estes senhores estão convencidos da absoluta estupidez de todos os Sportinguistas e mesmo de todos os portugueses (os que são capazes de ler e refletir)?
Já agora:
Passar uma auditoria interna a um jornal (desafio qualquer pessoa a demonstrar que não foi a própria direcção a fazê-lo sem corar de vergonha), mentir repetidamente de forma fácil de comprovar, não serão motivos suficientes para demitir e expulsar um CD?
2 Agosto, 2020 at 12:24
Quando temos o PMAG a encarar o “leak” da auditoria com “agora já está, já está”, cada um que tire as suas conclusões.
Para mim está bem claro quem são e que aquilo que fazem/querem não é colocar o Sporting acima de tudo, nunca foi.
2 Agosto, 2020 at 11:34
Hoje o Jogo fala em dividas de 22M a empresários. Isto foi o que nos custou o BF + Bas. O dinheiro que se perde por se querer fazer novos “amigos”
2 Agosto, 2020 at 11:53
Vi agora o resumo da final da taça.
Só tinha lido por aqui alguns comentários ontem.
Roubalheira pegada… Expulsão ridícula, pênalti inventado e mm assim perdem… O equipamento dos lamps sempre foi feio mas este é de uma foleirada sem precedentes.
2 Agosto, 2020 at 12:06
A expulsão só é ridícula por não ter sido vermelho directo…de resto tudo certo!!!
2 Agosto, 2020 at 14:54
E de o primeiro amarelo ter sido mal mostrado…
E de ter ficado um amarelo por mostra a Weigl…
E de ter ficado um amarelo por mostrar a Gabriel – este, escandaloso (como o jogo seguiu, mostrava quando o jogo parou… só que não… e foi isto que despoletou a revolta portista)…
E de ter ficado por mostrar o segundo amarelo a Rúben Dias (era o segundo e ia para a rua, só que o Dias (Artur) entendeu que já tinha posto na rua um Días (Luiz) e não iria colocar o segundo (Rúben))…
E de ter sido marcado um penalty RIDÍCULO… repito… RIDÍCULO a favor dos lamps…
E de… Acho que já percebeste.
2 Agosto, 2020 at 14:57
É isso tudo Jaime!
2 Agosto, 2020 at 15:52
Eu entendi,e concordei com tudo…agora esqueceo 1° amarelo,é mal dado,mas foda se o 2° era vermelho directo!!!o resto tudo certo.
2 Agosto, 2020 at 13:05
Dasse!! Criticar a expulsão… é mesmo ridículo
2 Agosto, 2020 at 13:54
O que é criticável é a completa falta de critério do ASD. No primeiro amarelo a falta não existe, no segundo é debativel se é vermelho directo. Apita-se consoante a cor da camisola, isso é inegável.
2 Agosto, 2020 at 14:46
Permite me discordar.
O primeiro é falta, embora nao devesse ser amarelo.
O segundo é vermelho direto
2 Agosto, 2020 at 15:01
“FixTix
2 Agosto, 2020 at 13:54
O que é criticável é a completa falta de critério do ASD. No primeiro amarelo a falta não existe, no segundo é debativel se é vermelho directo. Apita-se consoante a cor da camisola, isso é inegável.”
Tal e qual.
O primeiro amarelo foi mal mostrado…
O segundo, para se vermelho, teria que mostrar amarelo ao André Almeida, que faz igualmente falta nesse lance.
PLUS…
Numa altura em que o Porto dominava…
1.Ficou um amarelo por mostrar a Weigl.
2.Ficou um amarelo por mostrar a Gabriel – este, escandaloso (como o jogo seguiu, mostrava quando o jogo parou… só que não… e foi isto que despoletou a revolta portista).
3Ficou por mostrar um segundo amarelo a Rúben Dias (era o segundo e ia para a rua, só que o Dias (Artur) entendeu que já tinha posto na rua um Días (Luiz) e não iria colocar o segundo (Rúben)).
4.Não contentes com isto, ADS (presume-se que por indicação de Manuel Mota) expulsa Sérgio Conceição.
Na segunda parte, com o Benfas a levar 2-0 na pá…
Penalty RIDÍCULO… repito… RIDÍCULO a favor dos lamps…
Rafa recua e tropeça na perna do jogador do Porto.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
2 Agosto, 2020 at 12:13
Sinhô Silas, até podem ser fracos a mentir, mas são sobretudo nojentos e sem vergonha. E o pior é o impacto e o alcance que têm com as mentiras, sejam fracas ou fortes.
Não deixo de sublinhar a admiração que tenho por pessoas como o Mister do Café e o empenho que têm para desmontar tanta treta. Ainda assim, esclarecem meia duzia de pessoas, quando comparadas com as centenas que lêem o Record e comem sem questionar.
2 Agosto, 2020 at 13:36
Tens sportinguistas que não gostam do mister. Estraga-lhes as convicções. O mister, para eles, deve funcionar como a pessoa que lhes aplica aquela tortura em que se prende as pálpebras para que não se consiga fechar os olhos…
2 Agosto, 2020 at 15:25
Tal e qual.
2 Agosto, 2020 at 15:36
Essa é que é essa.
O alcance do Record é MUITO superior ao alcance do MdC – Mister do Café (não confundir com MdC – Mestre de Cerimónias, como é apelidado o Artista do Dia).
2 Agosto, 2020 at 13:07
ESCAPOU
Já passaram mais de 4 décadas que a reboque dos meus pais fui viver para Trás-os-Montes. Instalámo-nos numa vila perto de Vila Flor onde havia um único talho, cujo proprietário era conhecido por “Escapou”. Que raio de alcunha puseram ao homem, pensava eu. Não havia ninguém que não o conhecesse por “Escapou” e todos faziam questão de o tratar assim. O que mais me intrigava é que sempre que o cumprimentavam, faziam-no em tom de alegria e com um sorriso nos lábios.
A curiosidade é uma característica formidável dos seres humanos e, em idades tenras, como era o meu caso, pois frequentava a então chamada Escola Primária, ainda mais se acentuava, já que é sabido que as crianças têm uma necessidade incrível de saber, de descobrir, de aprender, de acrescentar conhecimento. Em conformidade, não havia dia nenhum que não pensasse no “Escapou”, uma vez que me sentia impelido a descobrir o porquê da existência da alcunha atribuída ao talhante.
Não foi preciso descortinar o significado através de nenhum antigo habitante da localidade, já que sabendo do meu interesse, o meu pai tratou de desvendar o mistério e um certo dia tudo ficou esclarecido. Reza a história, verídica, o seguinte:
O dono do talho tinha inesperadamente aparecido inanimado, tendo acabado mesmo por se confirmar o óbito. Feitos os preparativos para as exéquias fúnebres, abriu-se a cova horrorosa para depositar os seus restos mortais, sepultados pelas pazadas de terra insuportáveis que cobrem a urna até à superfície.
Concluídos os preparativos, organizou-se o velório ao infortunado homem. Durante a noite, enquanto a população fazia questão de se despedir do seu companheiro e discorria sobre o que poderia ter acontecido ao desgraçado, eis senão quando, o talhante levanta-se da urna onde já repousava, ficando a olhar para os presentes sem perceber o que estava a acontecer. Entre os assustados, os perplexos e os que não se aperceberam do que estava a ocorrer, alguém gritou com enorme satisfação: “ESCAPOU!”
Aquilo que se tratava de uma inevitabilidade – a morte – acabou por não se efetivar, tendo renascido a esperança de uma nova vida com saúde para o dono do talho. A alcunha, afinal, tinha todo o sentido e não podia ter sido melhor escolhida.
Foi uma lição de vida para mim. Nunca desistir de lutar, pois nada é certo. Mesmo nos momentos mais difíceis na nossa existência, as soluções podem inesperadamente aparecer, assim, há que ter esperança por dias melhores e não dar nada por definitivamente perdido.
O Sporting Clube de Portugal foi alvo de um ataque terrível, perpetrado por pessoas execráveis, cujo significado da vida se resume a poder e dinheiro, encontrando-se neste momento em coma profundo, necessitando de assistência artificial para se agarrar à vida. Ao longo dos anos, sempre houve quem se aproveitasse do mesmo para retirar benefícios pessoais, daí que essa mesma gente não se importe de desligar a máquina e deixá-lo partir, uma vez que, apesar de afirmarem o contrário, não têm qualquer ligação emocional ao clube. Falir e vender a SAD é irrelevante, desde que os seus interesses estejam garantidos.
O Sporting não terá a sorte do “Escapou” e não vai acordar do coma sem que para tal seja auxiliado. Era bom, mas estas coisas inexplicáveis e maravilhosas provavelmente não se repetem.
Apesar de compreender perfeitamente a descrença instalada na generalidade dos adeptos, recuso-me determinantemente a baixar os braços e dentro das minhas possibilidades tudo farei para ajudar o nosso Sporting a ter uma nova vida. Estarei presente nas manifestações, darei significado ao meu voto em todas as Assembleias Gerais que se venham a realizar, voltarei a assinar a documentação necessária para que um qualquer movimento consiga retirar esta gente miserável que lá se instalou e, a acontecer, que seja algum jurista/advogado de gabarito a prepará-la de modo a acautelar alguma surpresa desagradável por parte do PMAG e a tornar o desígnio inatacável.
Enquanto uma pequeníssima parte do clube ainda nos pertencer, desistir deste grande amor está fora de questão! Foi isso que o “Escapou” me fez compreender e tenho a certeza que neste momento complicadíssimo, os ainda resistentes, arranjarão forças para que o Sporting Clube de Portugal torne a renascer e tenha a ambição de voltar a lutar para ser um clube tão grande como os maiores da Europa.
2 Agosto, 2020 at 13:40
🙂
Que para a história fiquemos conhecidos como os “escaparam”. Temos é que escrever a história, e não conheço ninguém que escreva o que quer que seja de braços cruzados.
2 Agosto, 2020 at 14:57
+1
2 Agosto, 2020 at 14:37
Bom comentário.
2 Agosto, 2020 at 14:41
🙂
2 Agosto, 2020 at 15:06
Trás-os-Montes é fértil nessas histórias.
Lembro-me da história que um camarada meu de Lamego contou há uns anos atrás sobre uma senhora que a chamavam de “morta-viva”, pois por diversas vezes “morreu”, mas acabaria por “ressuscitar” antes do enterro.
2 Agosto, 2020 at 15:08
Confesso que quando falaste em “talho” penei que viria aí uma história do pai do Manuel Mota (que foi o 4.ª árbitro ontem). 🙂
2 Agosto, 2020 at 15:08
*penei = pensei
2 Agosto, 2020 at 13:26
Grande M!
+1
2 Agosto, 2020 at 13:58
ENORM60
🙂
2 Agosto, 2020 at 14:12
O Sporting garantiu a contratação do oposto brasileiro André Saliba para a equipa principal de voleibol, para a época 2020/2021.
O jogador de 20 anos, que chegou a Portugal no início da temporada transata, para atuar no SC Caldas, foi uma das revelações do campeonato. Foi o máximo goleador da equipa das Caldas da Rainha, com 189 pontos, na época de estreia no campeonato nacional luso. No currículo, conta com o um campeonato sul-americano de sub-21, ganho em 201.
2 Agosto, 2020 at 14:33
Impressionante a limpeza que querem fazer a uma arbitragem super tendenciosa.
Ontem já tinham dado o mote mas hoje os desportivos confirmam o assunto.
Podem vir 50 árbitros defender a falta e o 1º amarelo ao Diaz que a minha opinião não muda. O gajo corta a bola, vai a escorregar na relva, e é o Chiquinho que, chegando atrasado bate com o pé nele. Nem falta e muito menos amarelo.
No 2º amarelo aceito, ainda que o André Almeida tenha aparecido nas costas dele. Nunca é lance para vermelho directo, na minha opinião. Para ser lance para vermelho ele tinha de ter visto o adversário claramente e não me parece que seja o caso.
O penalti é outro lance absurdo. Tanto é assim que as opiniões se dividem entre “penalti por mão” e “penalti por derrube”. Não me parece minimamente que a bola bata no braço, nem vi nenhuma imagem perto disso. Quanto ao derrube, o jogador do Porto já lá tem o pé e é o Rafa que vai a recuar de costas que tropeça e se manda para o chão de forma espalhafatosa. Obviamente, não sendo um lance claro, o VAR não intervém.
Não acho que o lance onde pedem o 2º amarelo ao Rúben Dias seja para amarelo mas se usarmos o critério do 1º amarelo ao Diaz, então já dava…
André Almeida e Gabriel também passaram em branco no critério apertadíssimo do ASCO do apito.
Estou certo que, mesmo tendo o Benfic@ perdido, o trabalho do ASCO foi considerado meritório. Fez mais pelo clube que todos os profissionais que o estavam a representar.
Campeonato justamente ganho pelo Porto e Taça justamente ganha pelo Porto. E é bom lembrar que sem APAF nem era o Benfic@ a estar na final mas o Famalicão.
2 Agosto, 2020 at 14:55
É-se demasiado brando com os árbitros. Aqui fazem o que querem, por isso é que tens dualidades de critérios enormes. Uma coisa é um árbitro deixar jogar mais ou menos, tal como acontece na EPL onde há árbitros que deixam o jogo ser mais físico, outra coisa é o que se passa cá, onde se apita ou por pedido, ou pela cor da camisola.
A malta que pede vermelho directo para o Diaz devia de ser confrontada com a falta do Dias sobre o Sporar para ver se tinha o mesmo discurso.
O Porto tem muito manco, mas o Benfica tem lá 5 ou 6 que jogam cá porque é paulada até mais não e não jogariam noutro sítio. Pizzi, Almeida, Gabriel, Ruben Dias, Jardel, assim só à cabeça são jogadores que a fazer o que fazem cá levavam para lá de 10 amarelos por época.
Das duas uma, ou deixam um estendido no chão com os joelhinhos feito num 8, ou alguém arranja coragem de ir à Uefa para meter este lamaçal no sítio.
2 Agosto, 2020 at 15:15
E mesmo assim…
Lembro-me do Eliseu salta para a cara de um jogador do Nacional ou com os 2 pés em cima da pena de um jogador do Belenenses e… NADA.
No segundo, ainda levou um castigo à posteriori, que foi logo de seguida retirado pelo Meirim.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
2 Agosto, 2020 at 15:17
Tal e qual.
“Das duas uma, ou deixam um estendido no chão com os joelhinhos feito num 8, ou alguém arranja coragem de ir à Uefa para meter este lamaçal no sítio.”
E mesmo assim…
Lembro-me do Eliseu, a saltar para a cara de um jogador do Nacional, ou saltar com os 2 pés em cima da perna de um jogador do Belenenses e… NADA.
No segundo, ainda levou um castigo à posteriori pela CD da Liga, que foi logo de seguida retirado pelo Meirim.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
2 Agosto, 2020 at 15:13
Tal e qual, Miguel.
Tal e qual.
O próprio André Almeida faz falta nesse lance com Luiz Días (eu sei, vale a primeira falta).
Impressionante.
“O Benfocas manda mesmo e os outros já não mandam nada”.
2 Agosto, 2020 at 15:22
Parece que o nosso guardião dos sub-23 Diogo Pinto, era passageiro do Alfa Pendular…
“Ajuda de Leão na tragédia no Alfa Pendular
Guardião dos sub-23 do Sporting estava no comboio que descarrilou em Soure e ajudou a retirar feridos…”
Parabéns ao Diogo…
As melhoras aos feridos…
e o Descanso Eterno para os dois funcionários falecidos…
2 Agosto, 2020 at 15:31
Além disso, parece que o maquinista também é sportinguista.
“É com profunda dor e pesar que a Associação Leais ao Visconde e todos os seus membros dos Órgãos Sociais receberam a notícia de que o nosso relator do Conselho Fiscal e Disciplinar Nelson Carlos Silva é o maquinista envolvido no acidente do Alfa Pendular em Soure.
Mais de que um membro dos nossos Órgãos Sociais, é um amigo estimado por todos e que demonstrou uma imensa valentia ao percorrer todas as carruagens, mesmo gravemente ferido, para que pudesse pessoalmente certificar-se da condição física de todos os passageiros. Encontra-se ligado, neste momento a um ventilador, lutando pela vida que tanto sempre amou e até aqui demonstrou o seu enorme coração.
A Associação Leais ao Visconde deseja ao seu amigo e sócio-fundador rápidas melhoras e um célere regresso para junto dos seus e para a luta de milhares de Sportinguistas.
Força Nélson! Estamos contigo!”
2 Agosto, 2020 at 15:32
https://www.facebook.com/associacaoleaisaovisconde/photos/a.102627524429322/326263022065770/?type=3&theater
2 Agosto, 2020 at 16:56
Força Leão…
Vence lá…o “Campeonato da tua vida”…!!
2 Agosto, 2020 at 15:22
Na minha modesta opinião …
Acabo de conhecer que o senhor PMAG aceitou incluir na AG do i-voting ula alteração estatutária para a criação da segunda volta.
Isto quer dizer que a proposta do grupo de “sábios” nada terá a ver com a do movimento Sou Sporting.
Isto porquê?
Porque no ato de votar, podia ser pedido ao sócio que ordenasse por preferência os candidatos a votos.
Se assim rapidamente e sem custos de nova AG (que são muitos) o programa informático reiterava os votos da última preferência distribuindo-os pelo “contendores” não eliminados … e assim sucessivamente até encontrar o candidato vencedor.
Ou seja em dois ou três minutos, o sistema daria resposta e pouparia largos milhares de euros e tempo bem como custos informais ..
Realmente, somos um CLUBE do passado e não um CLUBE do PRESENTE E FUTURO …
Percebo que alguns tenham medo do i-voting, pois ele irá mexer com as “benesses só de alguns” em prejuízo de MUITOS .
É minha convicção de que tal sistema irá aparecer na proposta do SIU SPORTING.
Depois cada um que escolha livre e conscientemente.
2 Agosto, 2020 at 15:33
ula=uma
podia=pode
Se assim=Assim
reiterava=retirava
SIU=SOU
2 Agosto, 2020 at 15:25
Samuel Almeida:
“Frederico Varandas defende que a previsão de uma segunda volta eleitoral não é uma prioridade. Entendo o presidente leonino. Qualquer um que pense sobreviver no meio da divisão e sem expectativas de uma clara vitória eleitoral pensaria o mesmo. Esse não é, contudo, o interesse do clube, o qual precisa urgentemente de uma nova liderança, de esperança, um rumo e uma estrutura totalmente profissional. E precisa de verdade, pois espera-nos muito trabalho para reerguer o clube e colocá-lo de forma sustentada na rota do sucesso. Depois desta varanda, só temos uma pequena janela de oportunidade.”
2 Agosto, 2020 at 16:52
Samuel de Almeida é defensor de AG´s Delegadas. Parece ter-se convencido que já não vale a pena defender Varandas… Mais vale tarde que nunca…
2 Agosto, 2020 at 21:52
Essa ideia das AG delegadas também é uma bela merda…
Se os delegados pagarem as quotas dos associados todos, já pode ser que pense no assunto… 😀 😀 😀
2 Agosto, 2020 at 16:13
Robinson Dvoranen, zona quatro brasileiro, vem do KS Cumprum Lubin, da Polónia, para o voleibol do Sporting .
2 Agosto, 2020 at 17:00
Se vem “para acrescentar”…
venha ele…!
https://youtu.be/fTBpNS-Ci4o
Sporting Sempre…!!
SL
2 Agosto, 2020 at 17:24
Conheço o Frederico Varandas desde pequeno. Era colega e amigo do meu Filho no Liceu. Não era um “íntimo” da Família mas, deixou-me sempre uma boa impressão.
O comportamento dele no Sporting deixou-me sem saber o que pensar e a balança, depois de ouvir Bruno de carvalho despejou Frederico Varandas da consideração em que o tinha porém, apesar de Bruno ser “O meu Presidente” e, muito provavelmente “o Presidente da minha vida”, aquele que queria ver HOJE à frente do Sporting, apesar disto tudo, estou como São Tomé. Tenho de ver para crer que, alguém que penso conhecer, ainda que mal, desde miúdo tenha em si o veneno da traição e as presas da víbora.
No entanto, em Bruno de Carvalho confio como apenas confiei em João Rocha (ainda que não gostasse especialmente da pessoa João Rocha, da sua maneira de ser, de algumas das suas convicções, no entanto foi para o Sporting o Presidente que apenas Bruno de Carvalho ultrapassaria nos segundo e terceiro mandatos, se tivesse podido continuar).
Confirmou-se a minha convicção de que contra um vigarista encartado e armado, o voto de nada serve. Caso se trate dum bando de salteadores, os votos não valem um caracol, mesmo. Aconteceu no Sporting mas, não é a primeira vez que acontece nem em Portugal nem no Mundo.
Os votos (a democracia) servem a maior parte das vezes para legitimar a criação do covil dos bandidos.
E Nós, SCP? Seremos excepção ou normal, indesejável mas costumeira confirmação da regra?
2 Agosto, 2020 at 17:30
Boa tarde!
Completamente contra o I-Voting. Será uma questão a pensar quando (e se) á frente dos destinos do clube estiverem sportinguistas e não corja macónica da linha.
Nem levados ao colo as Toupeiras conseguiram ganhar, mas é um alerta para o que aí vem. No mínimo até Outubro as Toupeiras tem de ganhar semrpe, custe o que custar, para o Criminoso-Mor do reino não abalar do poleiro e ir parar ao xadrez.
Por falar nisso, o Alpaca Diogo Bernardo já veio comentar mais esta derrocada do Porco? É que nós com a aliança com os corruptos dos rabolhos que ele tanto defende vamos ocupar o lugar dos tripeiros…..quando deixarmos de disputar o 4º lugar com o Braga.
Tanta imbecilidade, falta de noção e puro patetismo de tanto adepto deste clube. Não é de admirar que o maior pateta da aldeia tenha chegado a presidente. Com adepto tão burro, ressabiado e com conhecimento NULO de futebol é fácil, fácil.
Grande Sali, como já é costume.
Enorme M60! Textos destes fazem-me ver uma luzinha ao fundo do túnel.
30 Agosto, 2020 at 17:21
O varandas não é da Linha, atenção.
É um beto das avenidas novas armado ao pingarelho. Passam a vida a associar esse fdp a Cascais, mas de cascalense não tem nada.
O único croquette que veio da Linha foi o soares franco, de resto são todos de Lx.