E para os que não estão também…
Os comentadeiros todos de serviço já falam do Braga, terceiro grande português, com a capacidade que o Sporting no tem, para ir buscar grandes jogadores, Gaitan, agora fala-de de Adrien Silva…
O Sporting já não conta, back to 2012.
Boas férias.
SL
Dentre todas as virtudes, parece que Jesus quis destacar duas: mansidão e humildade. Ele fez questão de dizer que devemos tomar o Seu jugo e receber a Sua doutrina “porque Eu sou manso e humilde de coração” (cf. Mt 11,29). Na verdade, estas são duas virtudes inseparáveis. Ela está entre as bem-aventuranças: “Bem-aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra” (Mt 5,4). O Salmista diz que: “os pobres vão possuir a terra e deitar-se com paz abundante” (Sl 36,11).
O manso possui a paz, porque, firme em Deus, nunca se perturba. São Francisco de Sales, que é mestre e modelo da mansidão, diz: “a humilde-mansidão é a virtude das virtudes que Deus tanto nos recomendou”. E ensinava uma regra de ouro: “Quando virdes alguma coisa que se pode fazer com amor, fazei-o; o que não se puder fazer sem discussões, deixai-o”.
Ser manso é ser delicado com todos, é ser atencioso, compreensivo, não levantar a voz. Especialmente é preciso ser manso com os pobres, os fracos, os doentes, aqueles que por causa de sua posição de inferioridade na sociedade, são tratados com desprezo e sem atenção.
Muitas vezes, somos indelicados, grossos, estúpidos, com os outros, porque não nos colocamos no seu lugar. Somos apressados em julgá-los.
Mansidão não é sinônimo de fraqueza ou de covardia. Ao contrário, é uma virtude divina. Deus, sendo Todo-Poderoso é manso.
“Meu espírito é mais doce do que mel” (Eclo. 24,27).
A mansidão está estreitamente ligada com a fortaleza. Só os fortes em Deus podem exercê-la; o seu princípio consiste em “vencer o mal pelo bem”, como disse São Paulo aos Romanos: “Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens” (Rom 12,17).
E o Apóstolo ensina a deixar a justiça por conta de Deus, e jamais fazê-la com as próprias mãos. “Não vos vingueis uns dos outros caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: “A mim, a vingança; a mim, exercer a justiça, diz o Senhor” (Deut 32,35; Rom 12,19)”. “Procedendo assim, diz São Paulo, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça” (Prov 25,21); o que significa que o coração duro daquele que é mau, se converte para o bem quando lhe pagamos o bem em troca do mal recebido. O próprio São Paulo experimentou isso na sua vida. Ele segurava os mantos daqueles que apedrejavam Santo Estevão, que, recebendo o martírio, como Jesus, orava pelos seus executores. “Senhor, não lhes leves em conta este pecado…” (At 7,60). E Saulo “que havia aprovado a morte de Estevão”, converteu-se maravilhosamente em seguida, por esses “carvões em brasa” que foram amontoados sobre a sua cabeça pela atitude de Estevão.
O maior exemplo de mansidão nos foi dado por Jesus. Ele a ensinou e a viveu radicalmente. No Sermão da Montanha, Ele ensinou:
Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu porém, vos digo: não resistais ao homem mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra (Mt 6,38s). Essa é a verdadeira mansidão cristã, que não aceita o revide, não aceita pagar o mal com o mal. Não se apaga fogo com gasolina; não se aplaca a violência com mais violência. Só com a resposta não violenta pode-se quebrar a cadeia perniciosa da violência. Jesus levou esse ensinamento a fundo, até ao ponto de ensinar:
“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem” (Mt 6,43-44). E Jesus acrescenta que essa atitude nos torna “filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e injustos” (cf. v45). E afirma que assim seremos perfeitos como o Pai celeste (cf. v46). Jesus ensina que na mansidão reside a perfeição cristã. Isto é muito importante para quem deseja trilhar o caminho da santidade.
Muito bom, para mim tudo dito sobre os Sportinguistas mansos, amorfos e subjugados. Há quem os chame de covardes, mas no fundo apenas seguem as pegadas e a mensagem de Jesus. Corrente de prata ao peito, descalços na curva sul junto oramos por um Sporting melhor, juntos oramos por um campeonato mais justo.
Viva o Sporting católicos apostólicos de Portugal
De volta ao trabalho hoje, depois de 3 semanas de férias. Não é propriamente o melhor dos dias…Mas enfim, tentando estar positivo.
Noutros tempos poderia dizer que, pelo menos, iria falar das novidades e possíveis contratações do Sporting com os colegas, mas isso foi lá atrás, antes do golpe profundo desferido ao coração dos sportinguistas. O Sporting é hoje, um clube deprimido e deprimente, sem chama, subalternizado e dividido. Já ando nisto há muitos anos e desta vez, não sei se iremos alguma vez recuperar.
Será como sempre tem sido.
Teremos de estar numa situação de tal forma crítica que o clube deixe de ser apelativo aos chulos e incompetentes. Aí teremos uma hipótese de nos reerguer… até que os “melhores adeptos do mundo” voltem a entregar o pote de mel aos mesmos lambuças do costume, e toca a andar por mais 10 anos zeros.
Samuel Almeida: “Não entendo este autismo que grassa em Alvalade. Num clube que não vence o campeonato há 18 anos, que ficou em 4º lugar no campeonato com um registo recorde de derrotas, como é possível que a energia esteja focada no i-voting? Que tal dar uma explicação séria aos sócios sobre o que correu mal e o que se pensa fazer para que uma época destas não volte a acontecer? Já chega de falar de Alcochete, da herança e do COVID. Mais do que desculpas, exigimos soluções a quem se apresentou a escrutínio como profundo conhecedor do clube”
Este SA é um bom merdas, igual a muito pescado manso que tenta agora, 2 anos volvidos de ROUBO, tentar c charme CROQUETTE aliviar a tensão e continuar em cima do muro.
O i-voting é para facilitar a autorização da venda da SAD pelos sócios. Qual é a dúvida?
Num clube a sério esta corja incompetente era corrida a pontapé. Enquanto isso não acontecer eu não quero saber do Sporting, porque não me identifico com a maioria dos sócios. Quem não está bem, muda-se, e eu mudei. Há limites para o que uma pessoa tem de aturar, especialmente tratando-se de um bem não essencial.
Bué nos dias tiascalhadia! Bom jur tascalhé! Godinhorning!
Mais um dia no calendário, menos um dia até as férias, mais um post de lamentação, frustração e desesperança! Viva ao sportiguismo ainda sobrevivente em todos nós!
Diz-se que Adan virá ser um suplente, mas não se preocupem, ganhará abaixo do tecto salarial! Ou têto salarial, caso prefiram!
A concretizar-se, vejo no acto uma linda homenagem a Adam Smith, papi da economia que defendia a existência da tão famosa “mão invisível”! Que homenagem sublime e cheia de sentido! Isto é trabalho invisível!
Gosto da prespetiva Lyanco. Sinceramente vi 3 ou 4 jogos dele esta época e gostei bastante. Apesar de ser destro joga 90% das vezes pelo lado esquerdo. Comparativamente com Feddal é superior.
O jogador cuja (rumor) contratação implicaria €6M por 60% do passe? Parece-me algo “pesado” financeiramente, para o nosso contexto.
O nosso “mercado” encontra-se algo estagnado – não obstante os constantes rumores sobre este e aquele jogador – que é o que me preocupa mais.
Principalmente a questão das saídas/vendas, que devemos ter para aí uns 15 jogadores para “colocar”…
“Mas tal como já disse aqui e vários tasqueiros também, mais vale muitas vezes um bom por 7/8M do que 4 fracos por 2M.”
Caro Luis Miguel,
Eu concordo com esse princípio.
Sucede é que estamos a avaliar em € 10M um central que vem (viria) do 16º classificado do campeonato italiano e não tem propriamente uma carreira digna de registo.
Temo que se cometa o mesmo erro que em relação ao Vietto.
Por esse tipo de valores tem que ser “na mouche” no que toca a jogador a contratar.
O Braga já volta a ser tratado como 3º grande pelas imprensa. Vou começar a contar os dias até regressar a conversa de Belenensização. Aí sim, estaremos exatamente onde estávamos em 2013. Tenho que admitir que foi até mais rápido do que aquilo que imaginei. À burrice dos 71 juntou-se a inesgotável estupidez do Varandas. Perfeito!
E outro pormenor….
o braga…. fez uma época MERDOSA!!! 60 pontos…. não é nada!!
Só ficaram em 3º porque o Sporting fez uma época igualmente merdosa…. e mesmo assim tiveram que beneficiar de um Andor fortissimo nas últimas jornadas….porque se não nem assim lá iam….
Ó Iorda9, teve mais argumentação que tu que te limitaste a engolir uma merda sem sentido da Comunicação Social e do Braga.
O Sporting em 1930 já tinha mais grandeza do que o Braga tem em 2020. Mais adeptos e mais títulos…
Toda a gente reconhece o crescimento do Braga, como clube, agora não é um 3º lugar em 5 anos que faz do Braga grande.
Basta ver que o Braga está em crescimento constante nos ultimos 10 anos, enquanto nós, tirando os 5 anos do Bruno, tivemos 5 anos do mais merdoso da história do Clube e mesmo assim, no futebol profissional, temos melhores resultados do que eles. Se fores para as modalidades, a diferença é gigante.
E ver adeptos/sócios a comerem a merda que o Braga debita, com eco na CS, tem de ser mais uma coisa deprimente do actual Sporting.
Por muito que vocês gostem de ver o Sporting de rastos para dizer mal do idiota do Varandas, isso não faz de nós mais pequenos que o Braga.
Sorry!
Onde leste que eu engoli o que quer que fosse? Estou a dar conta do que está a ser impingido pela imprensa. Mas sei que muitos sportinguistas estão a engolir.
E se insultar é a tua definição de capacidade de argumentação então estão bem um para o outro.
Alguns dos sportinguistas aqui parecem as tias velhotas de lisboa que vivem numa casa a cair de velho e ainda acham que são finas…O Braga tem neste momento uma estrutura para a formação (conheço alguns), um plano de expansão que está muito à frente do Sporting atual…isto é um facto. Pode não ser um dos “grandes” mas está a colocar-se em posição de ir mais vezes a Liga dos campeões e vender jogadores em melhor situação que este sporting
A consciência da maioria dos sócios é a que o record e a bola lhes metem no cérebro de ervilha que têm. E já lhes estão a meter que o Braga é o 3 grande. A seguir vem a Belenensização. Exatamente como estava a acontecer em 2011, 2012, 2013. Também já vem aí o discurso de que em Portugal só há lugar para 2 grandes.
Por muito que metam a cabeça na areia, em Portugal há uma grande pressão para descolar o Sporting do porto e benfica, o que já voltaram a conseguir depois de o CD anterior ter estancado esse problema entre 2013 e 2018, e para colocar o clube no pelotão seguinte junto com o braga. Não é assim tão difícil. Bem podem gritar com a história e com o museu, mas quando o nosso orçamento for igual ao do braga, já não deve faltar muito, e até já estava planeado que isso acontecesse por altura do último negócio televisivo, é nesse pelotão que ficaremos.
“A consciência da maioria dos sócios é a que o record e a bola lhes metem no cérebro de ervilha que têm.”
Pois olhe que pelo teu comentário inicial isto cai que nem uma luva em ti…
Não vás por aí, até porque as pessoas podem ter a opinião que quiserem. Achar que quem não pensa como tu é porque come tudo o que vem na CS é um bocado presunçoso, não?
(e eu é que tenho a mania e chamo toda a gente de burra, claro!)
Não foste tu que foste buscar algo completamente descabido, que vem na CS, para aqui?
Não foste tu que, aparentemente, comeste o que a CS te serviu?
Olha que pode-se perfeitamente ter essa leitura.
E quando, depois, acusas os sportinguistas de comerem tudo o que a CS serve, uma pessoa fica sem saber bem como analisar o facto de trazeres para a discussão o tema que trouxeste…
É um facto que acusaste “a maioria dos sportinguistas de fazer opinião pela CS”.
É um facto que trazes a debate um tema saído na CS e que concordas com o que a CS diz…
É só somar…
Escusas de argumentar mais com ataques pessoais… Não têm valor!
Quantos títulos tem o Braga?
Quantos sócios tem o Braga?
Que instalações desportivas tem o Braga?
Ou isto é relativo?
Um clube é grande porquê, afinal?
Não é pela sua dimensão?
Isto é um não tema e enquanto os sócios/adeptos do Sporting não perceberem isso e alimentarem esta discussão, só estão a fazer o jogo que interessa ao Braga – que, legitimamente, quer tornar-se num grande clube também e puxa a brasa à sua sardinha.
O Alan disse uma barbaridade.
O Nelson respondeu com elevação e muito bem.
Isto dava para meia dúzia de piadas e fim de papo.
Nunca para alimentar uma discussão destas…
Discordo de ti. E não é em relação à grandeza do Sporting. É que pareces não perceber a narrativa que está a ser instalada, tal como estava em 2012, e o peso que isso terá em tudo que é negociação no futebol português. O Sporting é muito maior que o Braga, mas está muito próximo de ter a mesma capacidade de negociação do Braga. Com a CD anterior, em termos de capacidade de negociação, colocou-se no mesmo patamar de porto e benfica. Neste momento, estamos a anos-luz deles. É muito honestamente, nem sei se não estamos já abaixo do Braga com a fama de caloteiros que já estabelecemos no mercado.
O artigo em causa não salienta mais nada do que tudo o que qualquer pessoa percebe: o Braga a crescer, o Guimarães a crescer, o Sporting cada vez pior…
Releva, no fundo, o trabalho de cada Direcção. Nuns, o bom trabalho. Noutro a merda que tem sido feita.
A falácia do “3º maior” vem do Braga. Veio do Salvador, que o Varandas não soube responder à altura, e veio agora do Alan, que o Nelson respondeu com elevação e qualidade.
E ver sportinguistas a darem razão ao Braga, é deprimente!
Compreendo o que dizes em relação ao dinheiro. É por isso que o Braga se coloca em bicos dos pés… Para se chegar ao que o Sporting recebe…
Por isso o Sporting, da parte da sua Direcção, devia ter respondido à altura, e não ser um empregado do Clube a dar a resposta certa…
Concordo também que é preocupante ter esta Direcção à frete do Clube e que é fundamental pô-los a andar rapidamente. Mas isso faz-se com atitudes e não com paleio e ofensas – como acontece aqui na Tasca. A capacidade do Varandas é, tenho de o admitir, uma grande merda, e isso é terrível para o Clube. Mas por muita capacidade negocial que o Salvador tenha, o Braga é o Braga e o Sporting é o Sporting! E o Sporting vale mais que o Salvador.
Eu quero lá saber dessa treta de ser grande, vejo é o Braga ser mais competente e receio que a nossa próxima época seja igual ou pior e não é um museu que vai alterar a classificação e a competência.
Mesmo sem contar competições/trofésu ganha(o)s, nas últimas 10 épocas (busca rápida) o Guimarães ficou à frente do Braga para o campeonato um total de… 1 vez (!)
Em termos de grandeza de clube, o Guimarães tem mais sócios, tem sempre mais gente no estádio, tem uma massa adepta fiel… Tem um complexo desportivo construído há anos, quando o Braga está agora a fazer o seu… Futebolisticamente não têm estado bem ultimamente mas não deixam um clube maior que o Braga. O Braga pode ser, actualmente, melhor clube, e é, mas o Guimarães é maior…
É uma cena um pouco como comparar o Benfic@ e o Sporting… Dizer que o Sporting é maior, é uma falácia. A dimensão do Benfic@, custe-nos o que custar, é maior… Já falar de ser melhor é outro assunto… Na maioria dos anos do Bruno, fomos melhor clube, apesar de ficarmos sempre atrás no futebol.
Agora, quando se fala de grandeza, isso implica a dimensão do clube. E em termos de dimensão do clube, nós até estamos à frente do Porto. Não brinquem com esta merd@. Mesmo muito mal geridos, quase sempre nestes últimos 40 anos, e num período de enorme sucesso do Porto, nem assim conseguiram ultrapassar-nos em dimensão. Continuamos a ter mais adeptos, continuamos a ter mais modalidades, e continuamos a ter mais títulos no geral – também fruto de termos mais modalidades. E isto apesar de termos sido completamente cilindrados no futebol nestes 40 anos.
Quanto ao futuro, logo se vê… O Porto está em cima de nós e pode facilmente ficar maior… numa década. Agora, o Braga? Por favor… Nem que ganhasse metade dos títulos nos próximos 20 anos conseguiria isso…
Não diga asneiras.
O que acaba de dizer é uma autêntica barbaridade.
Para nem falar do futebol (ver meu post infra quanto ao “bom clube” que o Guimarães tem sido), pergunto: quantos atletas do Guimarães (se alguns) venceram competições internacionais?
Quantos (se algum) têm palmarés comparáveis aos de Manuela Machado e Conceição Ferreira?
O que faz a diferença, em termos de grandeza, são a Manuela Machado e a Conceição Ferreira?
Vamos lá ver, há uma diferença entre comparar a dimensão dos clubes – a dimensão dum Sporting e a dimensão dum Alverca – e comparar se um clube é melhor ou pior, enquanto clube – quem é melhor, o Sporting ou o Alverca?
O que estamos a falar é de dimensão. “O Braga é o 3º grande”. Ora, grande pressupõe dimensão, acho eu.
E a dimensão dum clube é dada por em muito pela sua história, pelo seu palmarés, pelo nº de adeptos e pelo nº de sócios, pelo seu património… até pelo seu ecletismo.
Em termos de grandeza, o Guimarães é ligeiramente superior ao Braga, na minha opinião. Talvez não por muito tempo. Muito à conta do património desportivo, que tem há décadas, e pelos seus fieis e numerosos adeptos e sócios, que só agora o Braga começa a ter.
O palmarés do Braga é ligeiramente superior, muito fruto dos últimos anos, com uma ida a uma final europeia, um 2º lugar, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga contra só uma Taça de Portugal do Guimarães.
Em termos de “qual é o melhor clube actualmente”? Claramente o Braga. Nem tem discussão.
Mas em termos de grandeza, eu acho o Guimarães. Talvez não por muito tempo, ao ritmo a que o Braga está a crescer e com o Guimarães praticamente estagnado. Mas percebo que possa haver quem ache já o Braga maior que o Guimarães, especialmente valorizando mais o palmarés e menos o resto. Não acho, de todo, uma barbaridade pensar-se que o Braga é maior que o Guimarães. O que os separa já é pouco… por isso será sempre uma questão de valorizar mais um item ou outro.
Desculpe, mas não vou entrar numa das suas intermináveis argumentações.
O Guangzhou Evergrande, da China, mete mais adeptos no seu Estádio que o SCP. Provavelmente terá mais sócios. Adeptos, certamente. Mais dinheiro terá – também certamente. E até ganha campeonatos chineses.
É um clube “maior” que o SCP? Não interessa que o SCP tenha atletas medalhados nos JO, que tenha tíulos internacionais em várias modalidades, pois não?
“Vamos lá ver”, nada.
A sua argumentação de “maior” e “melhor” é-me irrelevante.
Seria interessante, no que ao “melhor” toca, ver o custo de ponto conquistado no campeonato por €M gasto no plantel.
Pois “melhor” não é “fazer mais com menos”?
Se calhar veríamos que o Braga (e eventualmente outros) tem sido consistentemente “melhor” do que o SCP. E anos terão existido em que foi “melhor” que os andrades e os milhafres. O Famalicão, terá sido “melhor” que o SCP esta época? E o Moreirense?
Não sei nada em relação a clubes chineses… Não posso argumentar por aí.
Obviamente para o melhor tudo conta…
Conta também ser grande e é ser grande que faz o Sporting ter mais dinheiro que o Braga. E isso não conta?
Portanto, com essa argumentação do melhor ser visto por custo do ponto, o Braga do Salvador acaba por ser melhor que qualquer Sporting nesta ultima década, é isso?
Enfim, não concordo.
A questão era “o Braga é o 3º grande”, e se isto é verdade ou mentira?
Lê os jornais. Estás à vontade para escolher. Os de hoje são bom exemplo. Mas sugiro o jogo e compara o espaço que ocupa um clube e outro. E vê também o tom dos textos. O candidato é o braga, não somos nós.
Deixo aqui o texto. Sporting comparado com Braga e Guimaraes. Forças só há duas em Portugal. Não endurecia perceber para onde nos querem levar.
Olho ao trabalho desenvolvido até ao momento por Sp. Braga e V. Guimarães e é inevitável a curiosi- dade pelas duas equipas que estão a ser construídas no Minho. Os guer- reiros com uma aposta em Carlos Carvalhal e no fortalecimento de um plantel que já era poderoso, bem mais, por exemplo, do que o do Sporting. Os vimaranenses com uma política de investimento em jovens valores e num grande cra- que que se lança como treinador principal. Aqui, perceber as ideias de Tiago e o alcance possível dos meninos descobertos por Carlos Freitas é de interesse superlativo, como diria o nosso Rui Malheiro. Sim, no Minho há mais projetos de grande valor. Mas estes, por agora, são os que mais vontade me dão de ver no relvado. Porque é lá que as coisas fazem sentido. Ou não.
Há duas máquinas de comunica- ção poderosas no desporto em Por- tugal. Começam logo de manhã a tentar pressionar quem escreveu algo de que não gostam. Os jornalis- tas do Record sabem já que estes te- lefonemas são medalhas. Depois há os ataques em blogs pouco reco- mendáveis. Não há melhor sinal de que fizemos bem o nosso trabalho. Custa-me entender como se sen- tem representados antigos jornalis- tas nestas coisas. Estamos sempre a aprender. Mas há mais maneiras de ganhar a vida.
Bem me parecia que era a este tipo de prosa que se referia. E louvo a imaginação do Caro Tasqueiro. A qual, se não propositada (não o tenho como cartilheiro), é pelo menos ingénua.
Qualificar um artigo de opinião elogioso sobre o trabalho que Braga e Guimarães se encontram a realizar nos seus plantéis como divulgando uma mensagem que o Braga é o “terceiro grande” é interessante.
Interessante, mas errado.
O Braga teve uma época melhor que a nossa. Ficou à nossa frente no campeonato e ganhou um troféu.
Tem um plantel melhor que o nosso. Pelo menos até ao momento.
Daí a dizer que é “o terceiro grande”, é um salto que só as mentes mais irracionais e/ou propagandisticas podem fazer. E se algum Sportinguista “comer” essa conversa, bem… é sinal que são menos inteligentes que andrades e milhafres – que não comungam dessa opinião (excepto algum caso de paineleiro mais alcinado).
Nada de errado em elogiar bom trabalho. E em criticar mau trabalho.
O Braga – para as suas limitações – tem feito um bom trabalho. O SCP não. São factos.
Em Braga está-se a trabalhar bem e o Clube melhora de ano para ano. Não acredito que alguém não veja isto.
O Guimarães sempre foi um bom clube, tem há muito um complexo desportivo que só agora o Braga está a construir, e está em retoma, aos poucos. Não tem ainda as condições que o Braga soube criar para ele mas está a melhorar.
O Sporting teve dois dos piores presidentes da sua história nos últimos 3 presidentes: Godinho e Varandas. E isso faz-se notar. Não fosse um trabalho muito meritório da Direcção do Bruno de Carvalho, nem sei onde estaríamos agora. O Clube enterrou-se mais com o Godinho, e volta a estar a enterrar-se com o Varandas, até de uma forma bem mais rápida.
Isto toda a gente vê, ou quase toda. Incrivelmente, há quem ainda apoie o Varandas e até ache que está a fazer o que é possível…
Braga, Guimarães, Rio Ave e outros fazem o seu trabalho e procuram melhorar… Nós é que, nestes ultimos 40 anos, poucas vezes fizemos o nosso – depois do João Rocha, escapam ao descalabro o mandato do Cintra e o do Bruno de Carvalho. Nem os mandatos do Roquette e do Dias da Cunha, onde fomos campeões ou o do Soares Franco, onde tivemos 4 segundos lugares, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças, foram positivos para o Clube porque implicaram perda de poder, a delapidação do património do Clube e a criação de passivo.
O problema não está nos outros.
O problema somos nós.
Já expliquei antes o critério que acho o correcto, para indicar a grandeza dum clube.
Óbvio que desportivamente o Guimarães passou uma fase menos boa. Isso não se discute. Agora, o Guimarães, como clube, e em grandeza, tem tudo o que é preciso. Tem faltado, como a nós, uma Direcção que aproveite as condições que o Clube tem. Nós ainda tivemos o Bruno mas eles não… Têm melhorado ultimamente…
O desempenho desportivo está muito sustentado em 3 vertentes, ou 4 se quiserem, sendo que a ultima acaba por ser um reflexo de de 2 delas:
a) condições de trabalho do clube
b) presidente competente
c) treinador competente
d) como extra, bons jogadores
Depois também ajuda muito ter uma massa adepta grande e fiel.
Se tens um presidente competente e um treinador competente, normalmente tens bons jogadores. Por isso acho que é mais um extra que vem com o facto de acontecer b) e c).
O Guimarães tem boas condições de trabalho há muitos anos.
Tem faltado a competência no presidente e, regularmente, no treinador.
Como disse antes, no final é a capacidade negocial que importa. E a nova narrativa, recuperada de 2012, de resto, é que o Braga é comparável ao Sporting. Como tal, passará a exigir o mesmo que o Sporting. E o Sporting deixará de poder exigir o mesmo que Benfica e porto.
Vamos esperar pela próxima distribuição de verbas televisivas e veremos.
A narrativa é válida e importante se for verdadeira. Se não for, é arreia que te mandam para os olhos e merda que te dão de comer…
Há que saber distinguir.
Braga e Sporting não se comparam em grandeza. Nem o Sporting liderado por um imbecil como o Varandas ou como o Godinho.
E, desculpa lembrar-te, um clube não é só futebol masculino…
Reconheço o bom trabalho que o Braga tem desenvolvido.
Mérito, goste-se ou não, do Salvador…
Imagino o Sporting com um Salvador durante 15 ou 20 anos… Onde estaria?
Acho até natural que as nádegas queiram receber muito mais que este Sporting e que o Salvador se coloque em bicos de pés para receber parecido ao Sporting…
É o que dá ter esta Direcção a fazer erro sobre erro!
Faz parte da narrativa. Acho que vocês não dão o devido valor às narrativas… até que a realidade vos engole… tal como está a acontecer, desde o Marta soares, torres Pereira, cintra, varandas, etc…
Preocupa-me com factos.
Não com o que dizem ou deixam de dizer.
A incompetência desta Direcção é factual, independentemente de qualquer manchete pró ou contra.
1- Estava interessado em links. A resposta foi: lê os jornais.
2- Li o rascord hoje bem cedo. E quando o Caro Tasqueiro se pôs com essa conversa do “braga como terceiro grande” imaginei logo que fosse uma subversão/exagero de textos como os do BR nessa pasquim.
3- Por descargo de consciÊncia, “googliei” “braga terceiro grande”. Os resultados foram engraçados. Presumi desde logo que o Caro Tasqueiro seria incapaz de fornecer qualquer link… 😉
Nem vale a penas puxar as Modalidades…. e a História!
Basta apenas só ver a reacção/estado de alma dos adeptos de ambas as equipas em relação ao futebol senior masculino.
Ambas fizeram 60 pontos e NUNCA aspiraram a mais do que o 3º lugar….. mas enquanto Nós e Bem estamos fodidos e achamos e bem que foi apenas e só uma das piores épocas da nossa história ….. é ver o trolha e companhia todos contentes de uma forma que até parece que ganharam a Champions.
Por isso…. sabem lá eles o que é ser um Clube Grande (e só no Futebol… Nem preciso das modalidades)!!
A sério, deixem-se disso. Daqui a pouco começam a soar aos adeptos dos Belenenses. São maiores e têm mais histórico que o Braguilha, no entanto e na atualidade…
Não são só os pontos que se deve ter em consideração, nem acho, sequer, que seja uma coisa fiável comparar épocas porque cada época tem o seu contexto e isso, sim, tem influência nos pontos finais das equipas.
O Braga deve ser o clube que mais cresceu em Portugal nos últimos 10 anos.
Dá para ser JÁ grande? Obviamente que não, até porque o Braga, quando o Salvador pegou nele não era nada de especial. Estava, por exemplo, muito atrás do Guimarães que já tinha uma massa adepta respeitável e condições de trabalho que só agora o Braga está a começar a ombrear.
Em termos de organização, por exemplo, parece-me um clube bem mais organizado que o Sporting e com um projecto e um rumo definidos – apesar de muitas vezes irem lá buscar treinadores e atletas.
A página do Braga online é bem mais atractiva e parece funcionar melhor, além de parecer estar sempre mais actualizada.
O Sporting tem muito que melhorar.
Já tinha na época do Bruno, em muita coisa, e agora está muito pior! Tem até cenas que chegam a ser uma vergonha.
A minha única achega sobre o Braga é que o Salvador é o Orelhinhas do Minho. Desde que se pegou de amizades com o orelhas-mor, a mendigar migalhas, com os negócios a meias na construção civil, e com a entrada em cena do Mendes e a sua moeda corrente, o mendilhão, é que o Braga tem crescido em detrimento do Guimarães (que também se aliou ao Orelhas mas com menos cedências). Acredito que daqui por dois aninhos ou três se comece a falar em fairplays financeios também para os lados do Braga. Não digo com especial gozo, por respeito aos adeptos, que são o mexilhão de todos os clubes. O Salvador fica um ano em terceiro lugar, mesmo que com uma pontuação de merda, e põe-se logo em bicos dos pés. Recuso-me a comparar grandezas com o Braga. É comparar uma obra-prima de um mestre com a prima do mestre de obras. Não contribuam para esse editório, por favor.
Não é só orelhas-mor. E com quem lhe interessa. No inicio era com o pdc. Não esquecer que os portistas tinham o salvador como futuro presidente do porto. E ele afirmou-se portista várias vezes.
O Braga já podia ter sido campeão, à imagem do Boavista.
Foi preciso meter uns quantos fora de jogo, Hulk style.
Nos tempos em que não havia colinho ou sistema, porque tudo o que o jota ganhou do outro lado foi puro mérito e competência.
Olha, bem lembrado. Pela tua ordem de ideias, o Braga pode reclamar quanto muito ser o sexto grande do futebol português. Tem os três grandes + o Belenenses + o Boavista.
Belém
Além de 3 Taças de Portugal, a vitória no Campeonato Nacional, em 1945/1946, foi o momento mais significativo da sua história, ostentando ainda 3 vice campeonatos e 14 terceiros lugares no principal campeonato de Portugal, a quarta melhor performance entre clubes.
Boavista
1 Campeonato Português: 2000/01
5 Taças de Portugal: 1974/75; 1975/76; 1978/79; 1991/92; 1996/97
3 Supertaças de Portugal: 1978/79; 1991/92; 1996/97;
A sério? O Braga, terceiro grande? Oh pá… ainda tem de conquistar tanta coisa. Ganha no futebol de praia, e, e…
Toma lá o palmaré do Braga, já agora. E confirma-se: é o sexto grande… 😀
O Sporting de Braga é o sexto clube português com mais títulos de futebol. O palmarés inclui as conquistas da Taça de Portugal nas épocas de 1965/66 e 2015/16, da Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77 e da Taça da Liga em 2012/13 e 2019-20.
Vá, para lhe fazer justiça, junte-se a taça intertoto.
… também acho que foi com Domingos… lutaram até à última jornada pelo título num campeonato em que os ‘padres ‘ já davam missas… e eliminou o slb na meia-final da LE…
Podia ter sido campeão”contra” o slb. Apenas isso. E não o foi como se sabe.
A vida dá voltas.
Discussões sobre grandezas e maiores potências disto e daquilo deixo para outros.
As contas do Braga, pelo que se lê, não andam mal.
Não acredito que vão precisar a curto prazo de entrar no Fair Play financeiro da UEFA. Mesmo.
E estão a construir as infraestruturas que nunca tiveram. Estão a criar condições para crescer…
As do esselbê também são muito boas. Mas depois vais a ver e… até empréstimos obrigacionistas fazem. Isto no papel é tudo muito bonito. Cá estaremos para ver. Para não ter problemas com fairplays financeiros, terá de fazer vendas como as do Trincão… e com o que não conseguir impingir aos estrangeiros, vender ao Sporting. O que está a conseguir, diga-se. Ele é jogadores nossos que vão para lá emprestadados, ele é treinadores, ele é jogadores que nos são vendidos pelo preço que mais ninguém paga… Tudo jigajogas… Vamos ver as vendas neste próximo mercado. Achas que tem grandes vendas para fazer (fora dos malabarismos do Mendes) com a época que fez? É que não fez uma grande época. O Sporting é que fez uma MUITO má.
Sim, é verdade… É ver como eram as contas dos Bancos, que davam lucros sempre e depois faliram de um ano para o outro.
Uma pessoa nunca sabe bem o que é verdade, nem com as contas oficiais da CMVM. Mas temos de nos basear em alguma coisa ou então simplesmente não se pode comentar nada.
As contas do Benfic@, o que dizem é que têm limpo o passivo e só devem pouco mais de 100M€… Não sei até que ponto é verdade…
Investiram a época passada 60M€ que, pensaram, lhes daria este campeonato com uma perna às costas… até porque tinham o melhor treinador em Portugal – cagaram no facto de que nunca teriam ganho se não são as arbitragens com o Feirense, com o Rio Ave e com o Braga, onde transformaram 3 derrotas em 9 pontos no bolso!
Este ano já vão em 45M€ em 4 jogadores – ou seja, o dinheiro do feliz já foi à vida! E, diz o Zazuz, ainda vêm mais 5 ou 6 reforços de peso… Ou vêm gordos, ou vão despender uma pipa de massa nesses gajos.
Mas como têm eleições em Outubro, o Vieira gasta o que for preciso.
A conversa do Soares de Oliveira de há dois ou três meses, de que iam ser comedidos este ano, já foi pelo cano… Nessa altura iam à frente do campeonato e já toda a gente dizia que o titulo estava entregue.
Parece que voltamos a 2013.
Já recomendamos ao Salvador as idas ao nosso museu e tudo. A falta de presente e sem futuro, agarram-se ao passado. Carnide e Porto já não são os nossos rivais e deixamos de contar para o totobola. Viva os 71!!
Talvez em posts recente tenha sido abusivo denominar os gatinhos71 de ciganos, mas hoje ao revisionar alguns vídeos do RUGIDO VERDE, eis que encontrei algo com que babei a rir…
srs. doctores excelentíssimos meretissimos e caríssimos de sua bondade realeza de puro recorte do mais nobre altivo cortez requinte, apresentai-vos a:
Aliás, quantos mais jogadores de 20 milhões contratarem, com mais raiva os andrades jogam contra o carnide. Assim, como nós também jogávamos contra eles nos primeiros anos de BdC, com equipas de tostões. Mas lá está, agora somos um clube de pessoas elegantes e todos nós cagam em cima.
Nesta fase, até podiam contratar o Messi e o CR. É completamente indiferente. Não vamos discutir o título mesmo. Isso era no tempo do maluco, agora se ficarmos em 3 lugar já batem palminhas. A este atrasado já ninguém tem coragem de pedir o título.
Acho que é a única coisa a reter desta discussão toda. Não passa pela cabeça de ninguém, exceção feita a adeptos do Braga que sofram de perturbações do foro psíquico, que o braguilhas seja maior do que o Sporting, em qualquer aspeto que seja. Mas, tal como em 2013, o trolha está-se a pôr em bicos de pés, e isso é sintomático da merda de liderança que temos e do erro monstruoso que foi destituir Bruno de Carvalho.
ai ai ai que o braga diz que é o 3 grande!! Ganhem vergonha e concentrem-se em exigir competência no Sporting, varandas põe-te a milhas e não te esqueças do rogerio, ou vice versa
Por má gestão? Nunca vai passar esse argumento. Ele a convocar eleições antecipadas? Não acredito. É mais um ano e pico, salvo erro. Isso se não houver surpresas…
Não pode ser é um leigo à frente do processo. Tem de ser alguém com algum peso e com alguém que perceba de Direito.
Algumas razões que estavam na lista foram lá mal colocadas porque nunca poderiam ser argumento para destituir uma Direcção mas outras eram, ou podia ser se bem explanadas.
Por isso é preciso alguém que perceba do assunto e não deixe abertas para o RA se defender…
Dias Ferreira, que passava a vida na tv a falar de Sporting e de Sportinguismo da boca para fora, podia-se chegar à frente agora e ser, pelo menos uma vez na vida, realmente útil ao clube. Mas, tal como os outros candidatos e potenciais candidatos, exceção feita ao Benedito, que é possível que tenha falecido e ninguém reparou (alguém que lhe bata à porta, a ver se está tudo bem) e ao Madeira Rodrigues (everything according to plan), pede a demissão da direção, mas não toma a iniciativa de pôr em movimento os trâmites que os tirariam de lá, para não ficar mal na fotografia. Mais uma vez, vão ter que ser os sócios comuns a tratar de tudo. Mais uma vez estes notáveis se revelam uma cambada de imprestáveis, que se alapam ao Sporting porque isso lhes confere notoriedade, mas são incapazes de mover uma palha que seja em prol do clube, se tal lhes vier a causar qualquer inconveniente.
Se estivermos à espera que alguém ‘com peso’ tome a iniciativa, bem que estes cromos vão acabar o mandato. Mas certamente que haverá por aí advogados Sportinguistas que estejam contra esta direção, e esses deveriam chegar-se à frente agora, pois o clube precisa deles.
Compreendo-te muito bem.
A razão diz-me exactamente isso.
Mas a paixão espera que esteja enganado e que alguém se chegue à frente… Já disse que, se precisarem, dou horas do meu descanso para recolher assinaturas…
Se fosse só o Braga a dizer. Na verdade, e para quem quiser prestar atenção, são o porto e o benfica a dizer, e por encomenda. Mas até já me chamaram ingénuo!
nisso concordo e subscrevo , a porto e benfica são os verdadeiros interessados neste Sporting e quanto pior ficar melhor para eles , o bolo a dividir por 2 é mais fácil ,
tenho até para mim um teoria , que quanto mais penso menos descabida é , o slb entregou o campeonato ao fcp , fez-lhe mesmo o frete , o fcp se não é campeão este ano (receita garantida da CL)não sei o que aí vinha …
“Há muito que somos considerados a Maior Potência Desportiva Nacional, tendo já ultrapassado a visão do nosso Fundador, José Alvalade, sendo hoje tão grandes como os maiores do Mundo”, disse Bruno de Carvalho, mencionando os “mais de 20 mil títulos conquistados em diversas modalidades”.
O presidente lembrou ainda que em breve será inaugurado o Pavilhão João Rocha e atribuiu todo o mérito e glória do clube não só aos atletas, mas também aos sócios e adeptos, que descreveu como “os melhores da Europa”.
Em Portugal o Sporting detém o maior número de vitórias em competições oficiais das federações europeias ou mundiais das principais modalidades.
O Sporting é também o clube português com títulos internacionais num maior número de modalidades, destacando a sua característica eclética e assumindo-se como a maior potência do desporto nacional.
Apenas Barcelona e Real Madrid contam com mais vitorias internacionais.
Por algum motivo as lampionas fazem a renumeração de 10 em 10 anos, porque carga de agua tiveram de eliminar sócios com mais de 2 anos de atraso. Nem nesta merda acertaram ..
Percebi, o que fizeram permitiu a vitoria de pilro que é a bandeira do temos uma maior percentagem de pagantes … enfim, como sempre a zelarem pelos interesses próprios e a cagarem no interesse do clube.
Percebo o teu ponto de vista mas tenho dificuldade em concordar com isso!
Portanto, vamos martelar o nº de sócios para sermos realmente grandes…
Algo vai mal, no clube e nos adeptos, quando é preciso isto.
Já aqui tenho falado nisso e acho que é preciso rever todo o sistema de quotas e tornar isso mais justo para que as pessoas possam ser realmente sócias mesmo, ainda que pagando pouco mas pagando.
Isto, acho eu, merecia aqui uma discussão, a ver se havia alguma ideia que pudesse merecer um mínimo consenso para ser apresentada na revisão dos Estatutos.
a) totalmente diferente negociares com patrocinador munido de uma base de dados com 150 mil sócios
b) concorrência faz o mesmo ou pior
c) o que chamas de martelar tem um nome critérios
d) a mudar nunca de forma tão drástica, dos 10 poderias passar para 5 e mais tarde se achares boa ideia passar para 2
Ainda não vi nenhuma vantagem a não ser dizerem que a percentagem de pagantes é maior, o que não aconteceria se limpassem apenas 10/15 mil sócios e provavelmente isto já seria o recurso aos últimos 5 anos.
Mais um dia … MAis um inicio de semana, e eis que … Algumas das personagens que gostam de falar de tudo e de nada reaparecem com ‘as pilhas recarregadas’ …
A direcção que está a matar o SCP já apresentou a dEMISSÃO!?!
Alguns dos sportinguistas aqui parecem as tias velhotas de lisboa que vivem numa casa a cair de velho e ainda acham que são finas…O Braga tem neste momento uma estrutura para a formação (conheço alguns), um plano de expansão que está muito à frente do Sporting atual…isto é um facto. Pode não ser um dos “grandes” mas está a colocar-se em posição de ir mais vezes a Liga dos campeões e vender jogadores em melhor situação que este sporting.
Podemos ter mais história, mais sócios e simpatizantes mas enquanto empresa de futebol estamos a alguma distância deste braga,
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 10 de agosto de 2020
Querido diário, depois de um ano de trabalho extenuante, eis as merecidíssimas férias. Sim, estou exausto devido à extraordinária época futebolística que preparei e acompanhei a preceito, assim como à trabalheira que tive relativamente à preparação das quase vitórias em todas as modalidades. Eu sei que disse que iríamos ficar acima do 3º lugar, mas a escumalha tem de compreender que o tempo que voluntariamente dediquei à luta contra a Covid, não me deixou alcançar os lugares de topo. Ah, e tenho a certeza que se a DGS não mandasse cancelar as competições das modalidades de pavilhão, teria sido campeão em todas elas, inclusivamente na pesca. Ai a pesca não é dentro do pavilhão? Tens razão fofinho, estava a confundir com o surf.
Então diz-me lá, gostas do local que escolhi para estas férias? Pois, compreendo, estás habituado aos hotéis, mas tens de perceber que uma pessoa do meu gabarito não se deve misturar com a escumalha que anda nos elevadores e nos restaurantes hoteleiros, não é? O quê, os hotéis para onde vamos são muito caros e só são frequentados por gente de bem? Isso era antigamente, agora quem não tem possibilidade de alugar uma moradia de luxo como esta, ainda por cima com criados particulares incluídos, tem de ser considerado escumalha, sim senhor. Era só o que faltava ter de partilhar a água da piscina com essa gente! Aqui não, é só para mim, para a minha Katty e para o nosso babe.
Estás mesmo a perguntar-me se a patroa está com saudades da sua profissão? Qual profissão, qual carapuça, pá! Estás a ter um ataque de Brunismo ou quê? A Katty, para além de viver com um Presidente, tem qualificações extraordinárias que seria um crime serem desaproveitadas no mundo do trabalho. O que eu recebo chega perfeitamente para ela não trabalhar, quer dizer, sempre cria o nosso babe, e assim vai continuar. Onde já se viu a 1ª dama a ter que andar de bicicleta para ganhar a vida, já reparaste se tem o azar de dar um trambolhão? Ainda se magoava a sério, a minha mais que tudo! Achas bem ter que andar a correr com aqueles fatos bem apertados que até dá para a escumalha ver as suas intimidades? Estás a ser um bocado obsceno, seu tarado. Era só o que faltava a minha Katty ter que nadar em águas frias, selvagens e poluídas! Que desconsideração. Tem aqui esta piscina maravilhosa com tudo do bom e do melhor e se não se sentir à vontade, compro-lhe uma boia igual à minha, daquelas fofinhas em forma de pato.
Bem, de qualquer forma, vê lá a má sorte da minha vida que até em férias tenho de trabalhar! Estás-te a rir? Ainda te cai um dente, uma folha, quero dizer. Mas como sou muito esperto, trouxe 17 telemóveis para poder falar com várias pessoas ao mesmo tempo, eheheh. E a minha Katty já disse que me ajuda nas ligações quando o nosso babe estiver a dormir. Assim como assim, também é só meia hora por dia, não vá a escumalha pensar que não quero saber do Campo Grande FC para nada, não é? Só não consigo perceber porque é que ela às vezes me chama tecla 3. É muito distraída, pois ainda não se deve ter apercebido que os telemóveis já não têm teclas. Coisas de mulheres que ninguém entende, ahahaha.
Olha, aí vem ela.
– Meu coração quente, vem ajudar o seu amorzinho?
– (K) Pois, tem que ser, já que o Fifi ainda não conseguiu aprender que através de um simples telemóvel podemos falar com várias pessoas ao mesmo tempo, não é?
– Isso são pormenores insignificantes, minha beleza.
– (K) Fifi, porque é que trouxe tantos aparelhos?
– Para comemorar mais um record da minha fantástica presidência.
-(K) Como assim?
– Então, é um por cada derrota em jogos oficiais nesta época!
– (K) Tecla 3! Então para quem vai ser a 1ª chamada?
– Para o dono do clube, evidentemente.
– Estou? Caríssimo Rogério, como vai?
– (RA) De férias, meu amigo.
– Pois, como eu, mas o dever chama-nos.
– (RA) É verdade, tudo pelos nossos interesses no Campo Grande FC.
– Era só para perguntar como vai isso do ai-voutingue…
– (RA) Ó seu malandro, isso está concluído e até fingi que entreguei o trabalho ao meu amigo!
– Ah, pois claro, então fico a aguardar instruções, é isso?
– (K) Tecla 3, ahahah.
– (RA) Precisamente, vamos dar um tempinho para a escumalha pensar que o meu amigo está a analisar o documento e depois avançamos com toda a força. Deixe estar que eu trato de tudo, até vou dizer que aguardo que o caríssimo faça o pedido para a realização da Assembleia Geral.
– Ai sou eu que tenho de fazer isso?
– (RA) Claro, faz parte das sua competências. Eu só devo tratar da parte burocrática.
– Então e no tempo do belzebu, ele também podia?
– (RA) Claro que podia, mas quem manda somos nós. Ele violou os estatutos, enquanto nós somos o garante do seu cumprimento, percebe? Olhe, deixe-se estar caladinho para não estragar nada, está bem?
– Muito bem Presidente, continuação de boas férias.
– Ó doçura da minha vida, não me pode interromper enquanto trabalho, percebe? E ainda tem de me explicar o que quer dizer com tecla 3, ouviu sua marota?
– (K) Nunca iria entender. E o segundo telefonema?
– Para a Academia de Alcochete.
– (K) Tecla 3! Chama-se Academia Sporting e fica em Alcochete, entende?
– Estou? Quaresma? Era só para saber como estão os relvados, com este sol devem estar lindíssimos, não é?
– (Q) Ó Fred, tens noção de que me despediste?
– (K) Tecla 3!
– Ai sim? Olha, não sabia, lamento imenso. Pede uma valente indemnização ao Zenha, ok? Abraço.
– Katty?
– (K) Desculpe, Fifi, não resisti. Próxima chamada?
– Ligue para o secoutingue a ver se já contratámos algum jogador.
– (K) Tecl… Está bem.
– Alô? Raúl, estás bem? Já contratámos algum flop experiente e com lesões?
– (RJ) Frederico, enviaram-me uma sms a dizer que estava despedido…
– Também? Que aborrecimento, pá. E quem mandou fazer isso?
– (RJ) Deve ter sido o Amorim, mas vinha em teu nome.
– (K) Ahahaha.
– Vou já ligar para esse malandrão. Não te esqueças da indemnização choruda, ok? Abraço.
– (K) É para o treinador sem qualificações, certo?
– Menina inteligente, a minha Katty!
– Está lá? Enormíssimo lampião, como vai isso?
– (RA) Frederico, sabes que não me podes tratar assim, eu agora estou feliz no Sporting.
– Sim, mas isso é sol de pouca dura, o Mendes já deve estar a tratar da tua nova colocação.
– (RA) Espero bem que sim, mas até lá, não convém lembrar aos sócios que sou um rabolho do pior. Frederico, e os reforços que eu pedi, já estão fechados?
– Pediste reforços? Eh, pá, nem me lembrava disso, estou de férias, não é? Mas lembra-me lá, quem são esses craques?
– (RA) Inacreditável! Então, o Cavani, o Cebolinha e o Taremi…
– Fica descansado, o Hugo já deve ter tratado de tudo e vou já ligar-lhe para confirmar. Olha, já agora, quando despedires alguém da superestrutura, avisa-me primeiro, ok? Mesmo com entrevistas encenadas, convém que eu saiba alguma coisa. Forte abraço.
– Katty, este também deve estar a ter um ataque de Brunismo. Deve pensar que está num clube grande e que quer lutar por títulos. Bah!
– (K) Tecl…Ahahah. Vou já ligar para o limousines.
– Grande Hugo, como vai isso?
– (HV) Na maior. Esta moradia que vocês alugaram é 5 estrelas.
– Vocês não, o Zenha.
– (HV) E ele vai pagar?
– E tu estás preocupado com isso? Ahahahah. Olha lá, já contrataste os craques que o Amorim pediu?
– (HV) Esse gajo é mas é doido. Alguma vez temos dinheiro para essas estrelas? Vai levar com o Antunes, com o Porro e com o Feddal.
– E esses são bons, não são?
– (K) Eheheh.
– (HV) Claro, vamos lutar pelo título, tenho a certeza.
– Isso não é importante, temos é de ir à Champions. Mas não custa tentar dar um craque ao nosso lampião. Por exemplo, o Adrien é um sonho. Aqueles cabelos loiros no relvado de Alvalade, uuuiiii, que encanto.
– (HV) Encanto, é? (vou fazer a cabeça ao Amorim para vetar esse gajo)
– Aaaahh, pois, é um encanto quando marca aqueles golos de meia distância, percebes?
– (HV) Sabes que em termos técnicos não é assim tão bom? E que não marca golos?
– Isso não interessa, o importante é que venha.
– (HV) O Amorim que decida. (eheheheh)
– Bem, estou com pressa e tenho de falar com o Zenha para ver se temos dlim dlins. Abraço.
– (K) Ligo para o devedor, certo?
– Que talento, meu bem.
– Estou sim? Zenha, como estás, meu grande caloteiro?
– (Z) Ahahahah. Na maior, estas moradias são fantásticas.
– E quem as vai pagar?
– (Z) O Campo Grande FC, ora essa!
– E há dinheiro?
– (Z) Achas? Temos de vender o Acuña, o Wendel e o Jovane, depois logo se vê.
– Então não dá para contratar o Cavani e o Cebolinha?
– (Z) Claro que sim. Contrata à vontade e quem vier a seguir que feche a porta.
– E quando os clubes enviarem as faturas, o que fazemos?
– (Z) Juntamos ao monte que já lá temos, qual é o mal?
– Que grande aldrabão que tu me saíste, és cá dos meus. Grande abraço.
– Katty, minha bela princesa, adorei a sua ajuda. Como posso compensá-la?
– (K) Fifi, gosto desta moradia para passarmos os fins de semana, entende?
A capitulação do vitória está em fase final por parte do Mendes. Tenho pena que este presidente não tenha aguentado mais de um ano sem se aliar ao sistema.
O Mendes agora controla totalmente os 7 primeiros classificados do campeonato português.
Quanto ao Sporting é mais do mesmo.
Só por curiosidade, num cenário totalmente hipotético: se os 10 brunistas (a minoria barulhenta das AG’s) se organizasse de norte a sul do país de uma forma totalmente profissional para destituir estes Órgãos sociais com a condicionante de fazer regressar Bruno de Carvalho ao clube como sócio de plenos direitos de que lado ficariam os sócios?
Há muitos, para não darem o braço a torcer, preferem manter o que está do que voltar a ter BdC no Sporting.
Basta ver e ouvi comentários nas redes sociais.
Querem Varandas fora da Presidência, mas não a esse “preço”/”custo”.
No entanto, depois do que se sabe sobre o ataque a Al Cochete, dou o benefício da dúvida.
O primeiro passo será sempre readmitir o Bruno como sócio. Depois logo se vê o resto. Serão sempre os sócios a decidir quem vão eleger…
Eu acho que a maioria, hoje, votaria a readmissão do Bruno.
Não sei é se chegaria aos valor necessário – 66% ou 75% – para isso acontecer. Mas saindo o Varandas e vindo outro presidente que una mais as pessoas, isso pode sempre acontecer mais à frente. Ou então é esperar por todas as coisas que ele colocou em Tribunal? Se dizem que foi ilegalmente destituído, é provar isso…
1.º Corrigir a injustiça com BdC.
2.º Seguir em frente (de preferência, com alguém com um projecto ambicioso e que não fosse mais um capacho – ou, como se costuma dizer, um BdC sem ser o BdC).
Repara, o Bruno pode ficar só na SAD… Há sempre essa possibilidade.
Não é fácil, acho eu, criar essas condições para uma candidatura de alguém ao Clube que leve o Bruno para a SAD mas é sempre possível.
Agora, eu também acho fundamental duas coisas…
Uma, é repor a justiça e colocá-lo como sócio outra vez. Depois logo se discute se é a partir de agora ou se é como se nunca deixasse de o ser – como eu acho que deve ser! Isso pode ficar para depois, com mais calma…
Outra é acabar com esta merda de expulsarem sócios porque sim. Ou é por uma cena criminosa qualquer, que pode ser no clube ou até fora do clube, ou não se expulsa mas sim limitam-se temporariamente os direitos de sócio – não deixando de ser sócio, pagar as quotas, ir aos jogos e comprar GameBox e merchandising…
Para mim, 3 coisas fundamentais de mudar nos estatutos são:
a) eleger o presidente por maioria
c) rever o sistema e a classificação das quotas
d) ter um regulamento disciplinar mais moderno e mais justo
Também acho importante que os diferentes Órgãos Sociais sejam eleitos individualmente, mas não acho isto tão fundamental, ainda que importante, como as 3 coisas que mencionei antes.
Pois Jaime, mas para garantir a eleição por uma maioria legitimadora (não inquinada por situações como a das últimas eleições), implica 1 Sócio =1 Voto, caso contrário, mesmo numa segunda volta arriscas sempre a eleição de um candidato com mais votos mas menos votantes.
Um abraço e saudações leoninas
Pode perder na mesma com 1 sócio, 1 voto. Hoje é difícil perceber o posicionamento de muita gente. É óbvio que há quem seja contra o Varandas por ser a favor do Bruno. Mas há gente contra o Varandas que é também contra o Bruno. E há gente contra o Varandas que não tem posição sobre se votaria Bruno ou noutro candidato – dependerá do candidato. E depois há quem ache que o Varandas está a fazer um bom trabalho ou o trabalho possível… De todo, não é claro qual seria o resultado mais previsível, pelo menos para mim. Para mim a única coisa previsível é que o Varandas não será reeleito.
De qualquer maneira, isso é mais uma cena que nunca acontecerá brevemente – eu até espero que nunca aconteça porque não concordo com isso, mesmo tendo só 2 votos. Mas isto vocês já sabem. 🙂
O mais engraçado é ver a resposta alheia ao meu comentário.
Eu por acaso falei de Varandas, de brunistas ou de quem quer que seja?
Limitei-me a constatar uma REALIDADE que é a de, mesmo com uma segunda volta, no futuro, se poder repetir uma situação em que muito menos votantes num candidato “ofereçam” muito mais votos que muitos mais votantes no outro.
Qual foi a “legitimação” dessa “maioria absoluta”?
Não estarão, do mesmo modo, criadas as condições para a desconfiança e o divisionismo. Ainda pior se, nessa segunda volta. o que passasse a mais votado tivesse sido segundo numa primeira volta com 5 ou seis candidatos e recorresse a uma aliança com o candidato que havia garantido mais votos de antiguidade e apenas conseguido a 3º posição, por exemplo.
Uma 2ª volta, nestas condições (em quaisquer mas particularmente nesta de desproporção do voto) presta-se às jogadas mais oportunistas e mais calculistas para garantir sucesso na disputa a 2.
A única situação que legitima completamente um candidato eleito é ele ter sido eleito com mais votos por mais votantes e isso SÓ É GARANTIDO com 1 Sócio = 1 Voto!
um abraço e saudações leoninas
É estar a pedir uma cena que é impossível acontecer.
Já foi explicado que, mesmo que o Tribunal lhe dê razão, não volta a ser reintegrado como presidente. Quanto muito teriam de lhe pagar – o Sporting – uma indemnização.
Estar a pedir isso, epá, nem vale a pena. Não vai acontecer porque é impossível.
Nem é uma questão de concordar ou deixar de concordar, de ser justo ou não… É uma questão que não é possível acontecer. O que acontece, para repor a eventual justiça da situação, é pagarem-lhe uma indemnização – e repito, o Sporting. Não o senhor A ou B…
entendo o que falas mas também entenderás o que te digo: “não há impossíveis”. Também era, à priori, “impossível” tirá-lo sem mais nem menos mas a croquetada fez o que foi preciso.
Se o povo quiser, na porrada, tudo é possível!
Se vai acontecer? Não! Por isso que concordo contigo no “impossível” mas não pelos papéis e burocracias. Queria ver que governo se metia à frente da vontade de 1 M de pessoas (se isso fosse efetivamente a verdade). Nem abriam o bico para não perderem votos.
Neste país, para se fazer algo diferente, tem que se atuar de forma “diferente”…
Como diz o Jaime, muitos nunca vão dar o braço a torcer e votarão contra mas também acredito que hoje sejam mais de 1/3 os que desejam que BdC regresse.
É uma questão de justiça fazer regressar BdC à condição de sócio.
entrar sequer numa discussão com o Braga é uma.faltade respeito para com nós próprios.
Neste e como noutros casos, os cães ladram e a caravana passa. Pequenos beubeus, muito barulho mas fogem com o rabo entre as pernas quando lhes batem os pes.
Comparar o Sporting com o Braga, “só” porque ficaram à nossa frente com os mesmos pontos, isto numa época em que é a pior da nossa história, só mostra a merda que o Braga é e a merda em que nós estamos.
Concordarias em mais de eu desse mais vezes a opinião. Eu até concordo algumas vezes contigo, mas ao mesmo tempo como consegues dizer o inverso logo a seguir, consigo discordar. 🙂
Voltámos ao tempo dos gestores magníficos.
Godinho deve estar orgulhoso.
Até o Braga já se põe em bicos de pés.
É como o currículo do vananas,depois abre a boca e ficamos esclarecidos.
Circo do bom.
Para ver se encerra esta questão do Braga. Percebam uma coisa. Ninguem questiona que o Sporting não se compara ao Braga. O que está em curso é a recuperação da narrativa de 2012. Ninguém quer um Braga grande. Querem é um Sporting pequeno e apenas dois grandes. Mas a malta acha que está discussão é sobre o 3o grande. A discussão é sobre existirem apenas dois grandes. Isto não é sobre promover o Braga. É sobre despromover o Sporting. Acordem!
Pode haver essa vontade da parte, principalmente, do Benfic@. Em algumas pessoas, que nem será a totalidade do clube.
Ocupar o lugar do Porto, acho difícil, porque a base do Porto é muito regionalista. Não vai desaparecer assim tão facilmente…
Depois, o Braga, e estou convencido disto, aspira a tornar-se um grande clube também, a ser campeão, a aumentar a massa adepta… A dar luta pelos títulos em Portugal e a ser cada vez mais conhecido na Europa. O Braga, mesmo que o Sporting deixasse de ser grande – vamos fazer de conta que isso acontecia – nunca ia ficar só por passar à frente do Sporting. Ia querer mais.
O Salvador é um parvalhão, um cretino, mas não é parvo nenhum. Tem feito muito bom trabalho no Braga e aos poucos vai tendo um clube cada vez melhor e cada vez maior. E enquanto ele lá estiver, não vai deixar que isto pare. Vai querer sempre mais.
Por isso essa coisa dos 2 grandes para dividirem isto não vai acontecer.
Qualquer clube, com boa gestão, honestidade e gente competente no mundo do futebol, cresce. A maior parte dos clubes estão muito melhores do que eram há 10 ou 20 anos. Há poucos que continuam a mesma merda, como é o caso do Setúbal que não evoluiu porra nenhuma. Ou o Belenenses, clube ou SAD. O Clube está a tentar criar bases. A SAD provavelmente tem os dias contados porque sem instalações e sem adeptos, a coisa complica bastante.
Enquanto quem dirige os 3 grandes continuar a gamar os clubes, através de negócios ruinosos só para meter dinheiro ao bolso, esses clubes não vão sair deste ciclo e os outros clubes, os que trabalharem bem, vão cada vez ficando mais competitivos e diminuindo as distancias.
Não vejo nada essa facilidade em tornar isto um cena para as duas nádegas. O Sporting está mal, e isso deve-se a uma Direcção completamente incompetente. Do pior que por lá já passou. Um dia retomará, com custo, claro, o seu caminho outra vez porque tem uma massa adepta enorme por trás. E o Braga nunca de vergará a aceitar ficar a fazer de conta que luta por alguma coisa. Pelo menos com o Salvador lá e o gajo ainda é novo.
Percebo o que dizes, pode até, aqui e ali haver quem ache isso, mas não concordo que seja algo muito sustentado, nem concordo que Sporting e Braga, para já estes, deixem isso acontecer. E se o Guimarães continuar a trabalhar como tem estado – vamos ver se acertou no treinador ou será um ano perdido – eles também vão crescer rapidamente. E há o Rio Ave… o Boavista… Clubes que parecem ter um rumo bem interessante…
Acredito num Braga cada vez mais e melhor clube, seguindo o caminho até agora feito.
Do Sporting, se o Varandas só sair em 2022, é um mandato que, ou apanhamos alguém realmente positivo para o Clube – no mínimo um Bruno de Carvalho – ou a coisa vai ser muito complicada.
Das coisas ridiculas que costumo ver aqui , há uma que está na moda , e que demonstra parte do que se passou no SCP. A teoria dum Bruno de Carvalho sem ser Bruno de Carvalho . ( e se fosse o Bruno de Carvalho verdadeiro , mas disfarçado , como no carnaval ? ) há aqui alguns seres de coluna bifida , mas há muitos que lhes custa um bocadinho tal torção ……
Em declarações à Marca, o médio português deixou palavras de agradecimento ao técnico.
«É muito especial para mim. Meteu-me a jogar com 17 anos e estou muito agradecido por isso. É algo que não se via todos os dias em Portugal, muito menos em 2014, quando os treinadores não davam tanto tempo de jogo aos jovens da formação. Quero vencer, claro, mas vou estar para sempre agradecido», começou por admitir o jogador do Wolves.
Neste momento, e per transfermarket, o jogador – de 23 anos de idade – está avaliado em € 50M.
10 Agosto, 2020 at 2:16
Bom dia, esperemos que o sol brilhe para a malta que está de férias.
10 Agosto, 2020 at 11:45
Brilha.
Água quente.
Ainda não vi lamps.
10 Agosto, 2020 at 11:58
O Varandas também está de férias, pode ser que apareça por aí.
10 Agosto, 2020 at 12:51
Não estragues as férias ao braveheart! Não se deseja isso a ninguém…
Aqui o sol só brilha com muita imaginação.
10 Agosto, 2020 at 13:42
Epá, não te fiz mal nenhum. Prefiro cruzar-me com lamps e a sua natural bazófia.
Mas já faltou mais para se meter nas putas, acredita.
10 Agosto, 2020 at 2:58
E para os que não estão também…
Os comentadeiros todos de serviço já falam do Braga, terceiro grande português, com a capacidade que o Sporting no tem, para ir buscar grandes jogadores, Gaitan, agora fala-de de Adrien Silva…
O Sporting já não conta, back to 2012.
Boas férias.
SL
10 Agosto, 2020 at 6:22
Boas ferias a quem esta de ferias, coragem a quem esta’ a trabalhar e Saudacoes Leoninas a todos os Sportinguistas.
SL
10 Agosto, 2020 at 7:01
Bom dia a todos.
10 Agosto, 2020 at 7:02
Bem aventurados os mansos
Dentre todas as virtudes, parece que Jesus quis destacar duas: mansidão e humildade. Ele fez questão de dizer que devemos tomar o Seu jugo e receber a Sua doutrina “porque Eu sou manso e humilde de coração” (cf. Mt 11,29). Na verdade, estas são duas virtudes inseparáveis. Ela está entre as bem-aventuranças: “Bem-aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra” (Mt 5,4). O Salmista diz que: “os pobres vão possuir a terra e deitar-se com paz abundante” (Sl 36,11).
O manso possui a paz, porque, firme em Deus, nunca se perturba. São Francisco de Sales, que é mestre e modelo da mansidão, diz: “a humilde-mansidão é a virtude das virtudes que Deus tanto nos recomendou”. E ensinava uma regra de ouro: “Quando virdes alguma coisa que se pode fazer com amor, fazei-o; o que não se puder fazer sem discussões, deixai-o”.
Ser manso é ser delicado com todos, é ser atencioso, compreensivo, não levantar a voz. Especialmente é preciso ser manso com os pobres, os fracos, os doentes, aqueles que por causa de sua posição de inferioridade na sociedade, são tratados com desprezo e sem atenção.
Muitas vezes, somos indelicados, grossos, estúpidos, com os outros, porque não nos colocamos no seu lugar. Somos apressados em julgá-los.
Mansidão não é sinônimo de fraqueza ou de covardia. Ao contrário, é uma virtude divina. Deus, sendo Todo-Poderoso é manso.
“Meu espírito é mais doce do que mel” (Eclo. 24,27).
A mansidão está estreitamente ligada com a fortaleza. Só os fortes em Deus podem exercê-la; o seu princípio consiste em “vencer o mal pelo bem”, como disse São Paulo aos Romanos: “Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens” (Rom 12,17).
E o Apóstolo ensina a deixar a justiça por conta de Deus, e jamais fazê-la com as próprias mãos. “Não vos vingueis uns dos outros caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: “A mim, a vingança; a mim, exercer a justiça, diz o Senhor” (Deut 32,35; Rom 12,19)”. “Procedendo assim, diz São Paulo, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça” (Prov 25,21); o que significa que o coração duro daquele que é mau, se converte para o bem quando lhe pagamos o bem em troca do mal recebido. O próprio São Paulo experimentou isso na sua vida. Ele segurava os mantos daqueles que apedrejavam Santo Estevão, que, recebendo o martírio, como Jesus, orava pelos seus executores. “Senhor, não lhes leves em conta este pecado…” (At 7,60). E Saulo “que havia aprovado a morte de Estevão”, converteu-se maravilhosamente em seguida, por esses “carvões em brasa” que foram amontoados sobre a sua cabeça pela atitude de Estevão.
O maior exemplo de mansidão nos foi dado por Jesus. Ele a ensinou e a viveu radicalmente. No Sermão da Montanha, Ele ensinou:
Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu porém, vos digo: não resistais ao homem mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra (Mt 6,38s). Essa é a verdadeira mansidão cristã, que não aceita o revide, não aceita pagar o mal com o mal. Não se apaga fogo com gasolina; não se aplaca a violência com mais violência. Só com a resposta não violenta pode-se quebrar a cadeia perniciosa da violência. Jesus levou esse ensinamento a fundo, até ao ponto de ensinar:
“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem” (Mt 6,43-44). E Jesus acrescenta que essa atitude nos torna “filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e injustos” (cf. v45). E afirma que assim seremos perfeitos como o Pai celeste (cf. v46). Jesus ensina que na mansidão reside a perfeição cristã. Isto é muito importante para quem deseja trilhar o caminho da santidade.
10 Agosto, 2020 at 7:23
“They say the meek shall inherit the earth”
Sting “Walking on your footsteps”
10 Agosto, 2020 at 8:10
Grande arranque.
Clube de mansos costumes.
10 Agosto, 2020 at 11:58
🙂
10 Agosto, 2020 at 12:03
Tás a ver como também sabes mandar umas bocas bem mandadas, sem precisar de insultar ninguém que não os visados nos insultos?
10 Agosto, 2020 at 16:44
+1
10 Agosto, 2020 at 12:34
Muito bom, para mim tudo dito sobre os Sportinguistas mansos, amorfos e subjugados. Há quem os chame de covardes, mas no fundo apenas seguem as pegadas e a mensagem de Jesus. Corrente de prata ao peito, descalços na curva sul junto oramos por um Sporting melhor, juntos oramos por um campeonato mais justo.
Viva o Sporting católicos apostólicos de Portugal
10 Agosto, 2020 at 15:14
Grandíssimo sermão (no bom sentido)!!
Porquê nos arreliarmos com fazer vingança??
No entanto é preciso estarmos atentos, pois o perigo está ao virar da esquina!!
Boa tarde, bons ganhos de mar/piscina e saudações Leoninas!!
10 Agosto, 2020 at 7:15
De volta ao trabalho hoje, depois de 3 semanas de férias. Não é propriamente o melhor dos dias…Mas enfim, tentando estar positivo.
Noutros tempos poderia dizer que, pelo menos, iria falar das novidades e possíveis contratações do Sporting com os colegas, mas isso foi lá atrás, antes do golpe profundo desferido ao coração dos sportinguistas. O Sporting é hoje, um clube deprimido e deprimente, sem chama, subalternizado e dividido. Já ando nisto há muitos anos e desta vez, não sei se iremos alguma vez recuperar.
Bom dia e coragem para todos.
10 Agosto, 2020 at 8:17
Será como sempre tem sido.
Teremos de estar numa situação de tal forma crítica que o clube deixe de ser apelativo aos chulos e incompetentes. Aí teremos uma hipótese de nos reerguer… até que os “melhores adeptos do mundo” voltem a entregar o pote de mel aos mesmos lambuças do costume, e toca a andar por mais 10 anos zeros.
10 Agosto, 2020 at 13:44
Já estamos.
Não estávamos, mas ficámos.
10 Agosto, 2020 at 20:23
Os melhores adeptos do mundo?! Hahahahaha
10 Agosto, 2020 at 8:05
Sanatório Leonino
Samuel Almeida: “Não entendo este autismo que grassa em Alvalade. Num clube que não vence o campeonato há 18 anos, que ficou em 4º lugar no campeonato com um registo recorde de derrotas, como é possível que a energia esteja focada no i-voting? Que tal dar uma explicação séria aos sócios sobre o que correu mal e o que se pensa fazer para que uma época destas não volte a acontecer? Já chega de falar de Alcochete, da herança e do COVID. Mais do que desculpas, exigimos soluções a quem se apresentou a escrutínio como profundo conhecedor do clube”
10 Agosto, 2020 at 9:08
Aqui a resposta:
ELITE de VIGARISTAS
https://youtu.be/xL1iJ2XAKSk
10 Agosto, 2020 at 9:12
Este SA é um bom merdas, igual a muito pescado manso que tenta agora, 2 anos volvidos de ROUBO, tentar c charme CROQUETTE aliviar a tensão e continuar em cima do muro.
Demagogia pra TOTÓS.
10 Agosto, 2020 at 9:40
Um artigo todo ele bem interessante…
10 Agosto, 2020 at 10:58
O i-voting é para facilitar a autorização da venda da SAD pelos sócios. Qual é a dúvida?
Num clube a sério esta corja incompetente era corrida a pontapé. Enquanto isso não acontecer eu não quero saber do Sporting, porque não me identifico com a maioria dos sócios. Quem não está bem, muda-se, e eu mudei. Há limites para o que uma pessoa tem de aturar, especialmente tratando-se de um bem não essencial.
10 Agosto, 2020 at 11:05
O i-voting é para facilitar a autorização da venda da SAD pelos sócios. Qual é a dúvida?
Alguma dúvida ?
Nenhuma e mais uma vez com Rogério língua de prata a comer-vos sócios de cebolada.
#AcordaSporting
10 Agosto, 2020 at 14:33
Absolutamente de acordo!!!
10 Agosto, 2020 at 12:05
Na mouche, SA.
Está tudo aqui. Resumido. Sobre o estado do Sporting.
10 Agosto, 2020 at 15:32
Este quer as Assembleias Delegadas.
10 Agosto, 2020 at 8:28
Bom dia, tasca!
10 Agosto, 2020 at 9:14
Bué nos dias tiascalhadia! Bom jur tascalhé! Godinhorning!
Mais um dia no calendário, menos um dia até as férias, mais um post de lamentação, frustração e desesperança! Viva ao sportiguismo ainda sobrevivente em todos nós!
Diz-se que Adan virá ser um suplente, mas não se preocupem, ganhará abaixo do tecto salarial! Ou têto salarial, caso prefiram!
A concretizar-se, vejo no acto uma linda homenagem a Adam Smith, papi da economia que defendia a existência da tão famosa “mão invisível”! Que homenagem sublime e cheia de sentido! Isto é trabalho invisível!
Ainda ninguém se demitiu?
10 Agosto, 2020 at 9:24
Bom dia,
Rumores de mercado!
Gosto da prespetiva Lyanco. Sinceramente vi 3 ou 4 jogos dele esta época e gostei bastante. Apesar de ser destro joga 90% das vezes pelo lado esquerdo. Comparativamente com Feddal é superior.
Adan… bem, sem comentários.
10 Agosto, 2020 at 9:48
Caro Luís Miguel,
O jogador cuja (rumor) contratação implicaria €6M por 60% do passe? Parece-me algo “pesado” financeiramente, para o nosso contexto.
O nosso “mercado” encontra-se algo estagnado – não obstante os constantes rumores sobre este e aquele jogador – que é o que me preocupa mais.
Principalmente a questão das saídas/vendas, que devemos ter para aí uns 15 jogadores para “colocar”…
SL
10 Agosto, 2020 at 13:45
Caro Livramento, percebo. Mas tal como já disse aqui e vários tasqueiros também, mais vale muitas vezes um bom por 7/8M do que 4 fracos por 2M.
Lyanco por 6M por 60% será sempre melhor que um Feddal com 30 anos por 4M.
10 Agosto, 2020 at 15:20
Quantos anos é que tem o Mathieu?
10 Agosto, 2020 at 17:22
“Mas tal como já disse aqui e vários tasqueiros também, mais vale muitas vezes um bom por 7/8M do que 4 fracos por 2M.”
Caro Luis Miguel,
Eu concordo com esse princípio.
Sucede é que estamos a avaliar em € 10M um central que vem (viria) do 16º classificado do campeonato italiano e não tem propriamente uma carreira digna de registo.
Temo que se cometa o mesmo erro que em relação ao Vietto.
Por esse tipo de valores tem que ser “na mouche” no que toca a jogador a contratar.
SL
10 Agosto, 2020 at 9:49
O Braga já volta a ser tratado como 3º grande pelas imprensa. Vou começar a contar os dias até regressar a conversa de Belenensização. Aí sim, estaremos exatamente onde estávamos em 2013. Tenho que admitir que foi até mais rápido do que aquilo que imaginei. À burrice dos 71 juntou-se a inesgotável estupidez do Varandas. Perfeito!
10 Agosto, 2020 at 10:05
Até foi rápido, já começa a diminuição do clube.
Vamos adivinhar as desculpas por ordem:
a) pesada herança;
B) Invasão a Alcochete;
C) covid 19;
D) Porto (intervencionado) e boifica muita fortes;
E) Arbitragens.
Finalmente da melhor época dos últimos 17 anos para épocas de merda.
Sl
10 Agosto, 2020 at 10:12
Nem do Minho é o maior clube, quanto mais ser o 3o grande.
10 Agosto, 2020 at 10:31
Ora nem mais!!
E outro pormenor….
o braga…. fez uma época MERDOSA!!! 60 pontos…. não é nada!!
Só ficaram em 3º porque o Sporting fez uma época igualmente merdosa…. e mesmo assim tiveram que beneficiar de um Andor fortissimo nas últimas jornadas….porque se não nem assim lá iam….
10 Agosto, 2020 at 10:36
Ultimas épocas do braga:
2019 / 2020 –> 60 pontos
2018 / 2019 –> 67 pontos
2017 / 2018 –> 75 pontos
2016 / 2017 –> 54 pontos
2015 / 2016 –> 58 pontos
Ultimas épocas do Sporting:
2019 / 2020 –> 60 pontos
2018 / 2019 –> 74 pontos
2017 / 2018 –> 78 pontos
2016 / 2017 –> 70 pontos
2015 / 2016 –> 86 pontos
Portanto…braga o quê???
10 Agosto, 2020 at 10:46
É nisto que andamos agora? A sério? É esta a “luta”?
Deprimente e com tendência a piorar.
Mas foi apenas o que desejaram e tanto lutaram para ter. Já está, já está.
10 Agosto, 2020 at 20:29
+1
10 Agosto, 2020 at 10:47
O simples facto de fazeres esta listagem mostra como estamos perto da Belenensização…
10 Agosto, 2020 at 11:07
Só para pessoas como tu que aparecem aqui com a conversa de merda de o braga isto e aquilo… percebam que o braga de grande não tem nada
10 Agosto, 2020 at 11:13
Não sou eu que o digo. É a imprensa diária que o diz.
E não é só para pessoas como eu. Na verdade, é o que o teu sportinguismo pequenino te permite.
10 Agosto, 2020 at 11:16
Quero lá saber do que diz a imprensa diária!!
E pequenino é o teu cerebro!!
E agora…vai para o real cesto que estava no mastro das antigas caravelas portuguesas –> Caralinho que te foda!!
10 Agosto, 2020 at 11:25
Grande capacidade de argumentação! Ainda acabas no CD do Varandas com essas demonstrações de inteligência!
10 Agosto, 2020 at 11:38
Ó Iorda9, teve mais argumentação que tu que te limitaste a engolir uma merda sem sentido da Comunicação Social e do Braga.
O Sporting em 1930 já tinha mais grandeza do que o Braga tem em 2020. Mais adeptos e mais títulos…
Toda a gente reconhece o crescimento do Braga, como clube, agora não é um 3º lugar em 5 anos que faz do Braga grande.
Basta ver que o Braga está em crescimento constante nos ultimos 10 anos, enquanto nós, tirando os 5 anos do Bruno, tivemos 5 anos do mais merdoso da história do Clube e mesmo assim, no futebol profissional, temos melhores resultados do que eles. Se fores para as modalidades, a diferença é gigante.
E ver adeptos/sócios a comerem a merda que o Braga debita, com eco na CS, tem de ser mais uma coisa deprimente do actual Sporting.
Por muito que vocês gostem de ver o Sporting de rastos para dizer mal do idiota do Varandas, isso não faz de nós mais pequenos que o Braga.
Sorry!
10 Agosto, 2020 at 11:41
Onde leste que eu engoli o que quer que fosse? Estou a dar conta do que está a ser impingido pela imprensa. Mas sei que muitos sportinguistas estão a engolir.
E se insultar é a tua definição de capacidade de argumentação então estão bem um para o outro.
10 Agosto, 2020 at 13:20
O tempo que perdem com isto fala mais que qualquer manchete.
10 Agosto, 2020 at 15:11
Percebi que concordavas…
Se não é assim, desculpa.
E não vi onde te insultei mas com certeza vais dizer-me…
10 Agosto, 2020 at 20:30
+1
10 Agosto, 2020 at 13:33
Alguns dos sportinguistas aqui parecem as tias velhotas de lisboa que vivem numa casa a cair de velho e ainda acham que são finas…O Braga tem neste momento uma estrutura para a formação (conheço alguns), um plano de expansão que está muito à frente do Sporting atual…isto é um facto. Pode não ser um dos “grandes” mas está a colocar-se em posição de ir mais vezes a Liga dos campeões e vender jogadores em melhor situação que este sporting
10 Agosto, 2020 at 15:14
Tudo verdade o que dizes do Braga.
Não faz dele grande ainda. Um dia… talvez. E depois logo se preocupa em ser maior que o Sporting.
O Sporting não é uma casa a cair de velha. É até uma casa bastante nova… É dirigida é por uma “criança”!
10 Agosto, 2020 at 10:52
Mas é preciso recorrer a estatística? Foda-se… A auto estima dos Sportinguistas e a consciência de alguns sócios deve estar mesmo na merda.
10 Agosto, 2020 at 11:04
A consciência da maioria dos sócios é a que o record e a bola lhes metem no cérebro de ervilha que têm. E já lhes estão a meter que o Braga é o 3 grande. A seguir vem a Belenensização. Exatamente como estava a acontecer em 2011, 2012, 2013. Também já vem aí o discurso de que em Portugal só há lugar para 2 grandes.
Por muito que metam a cabeça na areia, em Portugal há uma grande pressão para descolar o Sporting do porto e benfica, o que já voltaram a conseguir depois de o CD anterior ter estancado esse problema entre 2013 e 2018, e para colocar o clube no pelotão seguinte junto com o braga. Não é assim tão difícil. Bem podem gritar com a história e com o museu, mas quando o nosso orçamento for igual ao do braga, já não deve faltar muito, e até já estava planeado que isso acontecesse por altura do último negócio televisivo, é nesse pelotão que ficaremos.
10 Agosto, 2020 at 11:11
Já imaginaram a dupla Varandas & Zenha a negociar o próximo contrato de direitos televisivos?
Eram génios para aparecer nas negociações com tabelinhas a comparar as últimas pontuações com o Guimarães, Braga, Rio Ave…
The End.
10 Agosto, 2020 at 11:43
“A consciência da maioria dos sócios é a que o record e a bola lhes metem no cérebro de ervilha que têm.”
Pois olhe que pelo teu comentário inicial isto cai que nem uma luva em ti…
Não vás por aí, até porque as pessoas podem ter a opinião que quiserem. Achar que quem não pensa como tu é porque come tudo o que vem na CS é um bocado presunçoso, não?
(e eu é que tenho a mania e chamo toda a gente de burra, claro!)
10 Agosto, 2020 at 11:45
Estás enganado caro Miguel. Mas isso é habitual em ti. Aliás, este blog é um testemunho vivo à tua capacidade de te enganares e de fazeres o pino.
10 Agosto, 2020 at 12:44
Dizes tu… Nada que me preocupe.
Não foste tu que foste buscar algo completamente descabido, que vem na CS, para aqui?
Não foste tu que, aparentemente, comeste o que a CS te serviu?
Olha que pode-se perfeitamente ter essa leitura.
E quando, depois, acusas os sportinguistas de comerem tudo o que a CS serve, uma pessoa fica sem saber bem como analisar o facto de trazeres para a discussão o tema que trouxeste…
É um facto que acusaste “a maioria dos sportinguistas de fazer opinião pela CS”.
É um facto que trazes a debate um tema saído na CS e que concordas com o que a CS diz…
É só somar…
Escusas de argumentar mais com ataques pessoais… Não têm valor!
10 Agosto, 2020 at 11:07
Continuem a querer mostrar o museu e vai ver onde vamos acabar.
10 Agosto, 2020 at 11:11
Preocupem-se em Competência no Sporting….. porque o braga está muito longe de aspirar a ser grande…..
Um 3º lugar com 60 pontos….NUNCA pode ser sinal de aspirar a ser grande..
O braga ficou 3º…. por DEMÉRITO do Sporting….
Não foi o braga que subiu o nivel…..
10 Agosto, 2020 at 11:30
Tens noção que esta coisa de 1º, 2º, 3º, etc. é um valor relativo e não uma grandeza absoluta, certo?
10 Agosto, 2020 at 11:49
Então se é assim, qual é mesmo a tua preocupação?
Quantos títulos tem o Braga?
Quantos sócios tem o Braga?
Que instalações desportivas tem o Braga?
Ou isto é relativo?
Um clube é grande porquê, afinal?
Não é pela sua dimensão?
Isto é um não tema e enquanto os sócios/adeptos do Sporting não perceberem isso e alimentarem esta discussão, só estão a fazer o jogo que interessa ao Braga – que, legitimamente, quer tornar-se num grande clube também e puxa a brasa à sua sardinha.
O Alan disse uma barbaridade.
O Nelson respondeu com elevação e muito bem.
Isto dava para meia dúzia de piadas e fim de papo.
Nunca para alimentar uma discussão destas…
10 Agosto, 2020 at 12:50
Discordo de ti. E não é em relação à grandeza do Sporting. É que pareces não perceber a narrativa que está a ser instalada, tal como estava em 2012, e o peso que isso terá em tudo que é negociação no futebol português. O Sporting é muito maior que o Braga, mas está muito próximo de ter a mesma capacidade de negociação do Braga. Com a CD anterior, em termos de capacidade de negociação, colocou-se no mesmo patamar de porto e benfica. Neste momento, estamos a anos-luz deles. É muito honestamente, nem sei se não estamos já abaixo do Braga com a fama de caloteiros que já estabelecemos no mercado.
10 Agosto, 2020 at 15:25
Pois, tu discordas de mim e eu discordo de ti… 🙂
O artigo em causa não salienta mais nada do que tudo o que qualquer pessoa percebe: o Braga a crescer, o Guimarães a crescer, o Sporting cada vez pior…
Releva, no fundo, o trabalho de cada Direcção. Nuns, o bom trabalho. Noutro a merda que tem sido feita.
A falácia do “3º maior” vem do Braga. Veio do Salvador, que o Varandas não soube responder à altura, e veio agora do Alan, que o Nelson respondeu com elevação e qualidade.
E ver sportinguistas a darem razão ao Braga, é deprimente!
Compreendo o que dizes em relação ao dinheiro. É por isso que o Braga se coloca em bicos dos pés… Para se chegar ao que o Sporting recebe…
Por isso o Sporting, da parte da sua Direcção, devia ter respondido à altura, e não ser um empregado do Clube a dar a resposta certa…
Concordo também que é preocupante ter esta Direcção à frete do Clube e que é fundamental pô-los a andar rapidamente. Mas isso faz-se com atitudes e não com paleio e ofensas – como acontece aqui na Tasca. A capacidade do Varandas é, tenho de o admitir, uma grande merda, e isso é terrível para o Clube. Mas por muita capacidade negocial que o Salvador tenha, o Braga é o Braga e o Sporting é o Sporting! E o Sporting vale mais que o Salvador.
10 Agosto, 2020 at 11:59
Eu quero lá saber dessa treta de ser grande, vejo é o Braga ser mais competente e receio que a nossa próxima época seja igual ou pior e não é um museu que vai alterar a classificação e a competência.
10 Agosto, 2020 at 12:51
Isso também é verdade. Mas a capacidade de negociação também depende da percepção que os parceiros de negócio têm de nós. E aí, o ser grande, conta.
10 Agosto, 2020 at 11:18
A nossa comparação/luta é atualmente com o braguilha mas começa a ficar no ar que futuramente será com Rio Ave, Guimarães, etc.
10 Agosto, 2020 at 13:53
Que pobreza.
Nem é necessário dar-te pau. Tu humilhas-te sozinho.
Este clube (Campo Grande Football Club) é mesmo a vossa cara.
10 Agosto, 2020 at 15:36
O mal está em entrarem nessa conversa. Escorregam na casca de banana….
10 Agosto, 2020 at 10:47
Como é que defines maior clube?
10 Agosto, 2020 at 11:21
Caro brunovl,
Também não invente!
Mesmo sem contar competições/trofésu ganha(o)s, nas últimas 10 épocas (busca rápida) o Guimarães ficou à frente do Braga para o campeonato um total de… 1 vez (!)
Eish!
SL
10 Agosto, 2020 at 12:02
Em termos de grandeza de clube, o Guimarães tem mais sócios, tem sempre mais gente no estádio, tem uma massa adepta fiel… Tem um complexo desportivo construído há anos, quando o Braga está agora a fazer o seu… Futebolisticamente não têm estado bem ultimamente mas não deixam um clube maior que o Braga. O Braga pode ser, actualmente, melhor clube, e é, mas o Guimarães é maior…
É uma cena um pouco como comparar o Benfic@ e o Sporting… Dizer que o Sporting é maior, é uma falácia. A dimensão do Benfic@, custe-nos o que custar, é maior… Já falar de ser melhor é outro assunto… Na maioria dos anos do Bruno, fomos melhor clube, apesar de ficarmos sempre atrás no futebol.
Agora, quando se fala de grandeza, isso implica a dimensão do clube. E em termos de dimensão do clube, nós até estamos à frente do Porto. Não brinquem com esta merd@. Mesmo muito mal geridos, quase sempre nestes últimos 40 anos, e num período de enorme sucesso do Porto, nem assim conseguiram ultrapassar-nos em dimensão. Continuamos a ter mais adeptos, continuamos a ter mais modalidades, e continuamos a ter mais títulos no geral – também fruto de termos mais modalidades. E isto apesar de termos sido completamente cilindrados no futebol nestes 40 anos.
Quanto ao futuro, logo se vê… O Porto está em cima de nós e pode facilmente ficar maior… numa década. Agora, o Braga? Por favor… Nem que ganhasse metade dos títulos nos próximos 20 anos conseguiria isso…
10 Agosto, 2020 at 12:38
Caro Miguel,
Não diga asneiras.
O que acaba de dizer é uma autêntica barbaridade.
Para nem falar do futebol (ver meu post infra quanto ao “bom clube” que o Guimarães tem sido), pergunto: quantos atletas do Guimarães (se alguns) venceram competições internacionais?
Quantos (se algum) têm palmarés comparáveis aos de Manuela Machado e Conceição Ferreira?
SL
10 Agosto, 2020 at 13:03
O que faz a diferença, em termos de grandeza, são a Manuela Machado e a Conceição Ferreira?
Vamos lá ver, há uma diferença entre comparar a dimensão dos clubes – a dimensão dum Sporting e a dimensão dum Alverca – e comparar se um clube é melhor ou pior, enquanto clube – quem é melhor, o Sporting ou o Alverca?
O que estamos a falar é de dimensão. “O Braga é o 3º grande”. Ora, grande pressupõe dimensão, acho eu.
E a dimensão dum clube é dada por em muito pela sua história, pelo seu palmarés, pelo nº de adeptos e pelo nº de sócios, pelo seu património… até pelo seu ecletismo.
Em termos de grandeza, o Guimarães é ligeiramente superior ao Braga, na minha opinião. Talvez não por muito tempo. Muito à conta do património desportivo, que tem há décadas, e pelos seus fieis e numerosos adeptos e sócios, que só agora o Braga começa a ter.
O palmarés do Braga é ligeiramente superior, muito fruto dos últimos anos, com uma ida a uma final europeia, um 2º lugar, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga contra só uma Taça de Portugal do Guimarães.
Em termos de “qual é o melhor clube actualmente”? Claramente o Braga. Nem tem discussão.
Mas em termos de grandeza, eu acho o Guimarães. Talvez não por muito tempo, ao ritmo a que o Braga está a crescer e com o Guimarães praticamente estagnado. Mas percebo que possa haver quem ache já o Braga maior que o Guimarães, especialmente valorizando mais o palmarés e menos o resto. Não acho, de todo, uma barbaridade pensar-se que o Braga é maior que o Guimarães. O que os separa já é pouco… por isso será sempre uma questão de valorizar mais um item ou outro.
10 Agosto, 2020 at 13:15
CAro Miguel,
Desculpe, mas não vou entrar numa das suas intermináveis argumentações.
O Guangzhou Evergrande, da China, mete mais adeptos no seu Estádio que o SCP. Provavelmente terá mais sócios. Adeptos, certamente. Mais dinheiro terá – também certamente. E até ganha campeonatos chineses.
É um clube “maior” que o SCP? Não interessa que o SCP tenha atletas medalhados nos JO, que tenha tíulos internacionais em várias modalidades, pois não?
“Vamos lá ver”, nada.
A sua argumentação de “maior” e “melhor” é-me irrelevante.
Seria interessante, no que ao “melhor” toca, ver o custo de ponto conquistado no campeonato por €M gasto no plantel.
Pois “melhor” não é “fazer mais com menos”?
Se calhar veríamos que o Braga (e eventualmente outros) tem sido consistentemente “melhor” do que o SCP. E anos terão existido em que foi “melhor” que os andrades e os milhafres. O Famalicão, terá sido “melhor” que o SCP esta época? E o Moreirense?
Meh….
SL
10 Agosto, 2020 at 15:32
Não sei nada em relação a clubes chineses… Não posso argumentar por aí.
Obviamente para o melhor tudo conta…
Conta também ser grande e é ser grande que faz o Sporting ter mais dinheiro que o Braga. E isso não conta?
Portanto, com essa argumentação do melhor ser visto por custo do ponto, o Braga do Salvador acaba por ser melhor que qualquer Sporting nesta ultima década, é isso?
Enfim, não concordo.
A questão era “o Braga é o 3º grande”, e se isto é verdade ou mentira?
Para mim é mentira.
Para ti é o quê?
10 Agosto, 2020 at 13:30
Caro Livramento, neste caso até me estava a referir aos adeptos.
Os de Guimarães são do Vitória, os de Braga são de quem calha.
10 Agosto, 2020 at 17:25
Caro brunovl,
Se a questão é a dos adeptos do Vitória serem mais fiéis à equipe da sua cidade, aí concordo sem hesitações.
SL
10 Agosto, 2020 at 11:13
Caro Iorda9,
Só para me rir um bocado: que “imprensa” está a tratar o Braga como “o terceiro grande”?
SL
10 Agosto, 2020 at 11:14
Toda.
10 Agosto, 2020 at 11:16
Link, por favor?
SL
10 Agosto, 2020 at 11:20
Perguntas difíceis…. a esta hora…
10 Agosto, 2020 at 11:24
Difíceis? LOL! Andas mesmo a dormir.
10 Agosto, 2020 at 11:21
Lê os jornais. Estás à vontade para escolher. Os de hoje são bom exemplo. Mas sugiro o jogo e compara o espaço que ocupa um clube e outro. E vê também o tom dos textos. O candidato é o braga, não somos nós.
10 Agosto, 2020 at 11:23
Vê a ultima página do record e a coluna de opinião do Bernardo Ribeiro.
Boas leituras.
10 Agosto, 2020 at 11:29
Deixo aqui o texto. Sporting comparado com Braga e Guimaraes. Forças só há duas em Portugal. Não endurecia perceber para onde nos querem levar.
Olho ao trabalho desenvolvido até ao momento por Sp. Braga e V. Guimarães e é inevitável a curiosi- dade pelas duas equipas que estão a ser construídas no Minho. Os guer- reiros com uma aposta em Carlos Carvalhal e no fortalecimento de um plantel que já era poderoso, bem mais, por exemplo, do que o do Sporting. Os vimaranenses com uma política de investimento em jovens valores e num grande cra- que que se lança como treinador principal. Aqui, perceber as ideias de Tiago e o alcance possível dos meninos descobertos por Carlos Freitas é de interesse superlativo, como diria o nosso Rui Malheiro. Sim, no Minho há mais projetos de grande valor. Mas estes, por agora, são os que mais vontade me dão de ver no relvado. Porque é lá que as coisas fazem sentido. Ou não.
Há duas máquinas de comunica- ção poderosas no desporto em Por- tugal. Começam logo de manhã a tentar pressionar quem escreveu algo de que não gostam. Os jornalis- tas do Record sabem já que estes te- lefonemas são medalhas. Depois há os ataques em blogs pouco reco- mendáveis. Não há melhor sinal de que fizemos bem o nosso trabalho. Custa-me entender como se sen- tem representados antigos jornalis- tas nestas coisas. Estamos sempre a aprender. Mas há mais maneiras de ganhar a vida.
10 Agosto, 2020 at 12:08
Caro Iorda9,
Bem me parecia que era a este tipo de prosa que se referia. E louvo a imaginação do Caro Tasqueiro. A qual, se não propositada (não o tenho como cartilheiro), é pelo menos ingénua.
Qualificar um artigo de opinião elogioso sobre o trabalho que Braga e Guimarães se encontram a realizar nos seus plantéis como divulgando uma mensagem que o Braga é o “terceiro grande” é interessante.
Interessante, mas errado.
O Braga teve uma época melhor que a nossa. Ficou à nossa frente no campeonato e ganhou um troféu.
Tem um plantel melhor que o nosso. Pelo menos até ao momento.
Daí a dizer que é “o terceiro grande”, é um salto que só as mentes mais irracionais e/ou propagandisticas podem fazer. E se algum Sportinguista “comer” essa conversa, bem… é sinal que são menos inteligentes que andrades e milhafres – que não comungam dessa opinião (excepto algum caso de paineleiro mais alcinado).
Nada de errado em elogiar bom trabalho. E em criticar mau trabalho.
O Braga – para as suas limitações – tem feito um bom trabalho. O SCP não. São factos.
SL
10 Agosto, 2020 at 12:53
Mas realmente acreditas que estes artigos são inocentes?
10 Agosto, 2020 at 12:59
E, caro Livramento, do alto dos meus 51 anos sou tudo menos ingénuo. Já vi este filme tantas vezes…
10 Agosto, 2020 at 12:13
O que diz é uma evidência…
Em Braga está-se a trabalhar bem e o Clube melhora de ano para ano. Não acredito que alguém não veja isto.
O Guimarães sempre foi um bom clube, tem há muito um complexo desportivo que só agora o Braga está a construir, e está em retoma, aos poucos. Não tem ainda as condições que o Braga soube criar para ele mas está a melhorar.
O Sporting teve dois dos piores presidentes da sua história nos últimos 3 presidentes: Godinho e Varandas. E isso faz-se notar. Não fosse um trabalho muito meritório da Direcção do Bruno de Carvalho, nem sei onde estaríamos agora. O Clube enterrou-se mais com o Godinho, e volta a estar a enterrar-se com o Varandas, até de uma forma bem mais rápida.
Isto toda a gente vê, ou quase toda. Incrivelmente, há quem ainda apoie o Varandas e até ache que está a fazer o que é possível…
Braga, Guimarães, Rio Ave e outros fazem o seu trabalho e procuram melhorar… Nós é que, nestes ultimos 40 anos, poucas vezes fizemos o nosso – depois do João Rocha, escapam ao descalabro o mandato do Cintra e o do Bruno de Carvalho. Nem os mandatos do Roquette e do Dias da Cunha, onde fomos campeões ou o do Soares Franco, onde tivemos 4 segundos lugares, 2 Taças de Portugal e 2 Supertaças, foram positivos para o Clube porque implicaram perda de poder, a delapidação do património do Clube e a criação de passivo.
O problema não está nos outros.
O problema somos nós.
10 Agosto, 2020 at 12:27
Caro Miguel,
Quanto ao Guimarães:
Últimos 10 anos: 7º, 5º, 9º, 4º, 10º, 5º, 10º, 9º, 6º, 5º.
Isto é ser um “bom clube”? Por qual critério? Nem sequer é um clube habituado a ficar constantemente no Top-5 do campeonato…
SL
10 Agosto, 2020 at 12:37
Já expliquei antes o critério que acho o correcto, para indicar a grandeza dum clube.
Óbvio que desportivamente o Guimarães passou uma fase menos boa. Isso não se discute. Agora, o Guimarães, como clube, e em grandeza, tem tudo o que é preciso. Tem faltado, como a nós, uma Direcção que aproveite as condições que o Clube tem. Nós ainda tivemos o Bruno mas eles não… Têm melhorado ultimamente…
O desempenho desportivo está muito sustentado em 3 vertentes, ou 4 se quiserem, sendo que a ultima acaba por ser um reflexo de de 2 delas:
a) condições de trabalho do clube
b) presidente competente
c) treinador competente
d) como extra, bons jogadores
Depois também ajuda muito ter uma massa adepta grande e fiel.
Se tens um presidente competente e um treinador competente, normalmente tens bons jogadores. Por isso acho que é mais um extra que vem com o facto de acontecer b) e c).
O Guimarães tem boas condições de trabalho há muitos anos.
Tem faltado a competência no presidente e, regularmente, no treinador.
Só isso.
10 Agosto, 2020 at 12:49
Caro Miguel,
Qualquer “critério” que utilize para defender que o Guimarães é “maior” que o Braga é, por definição, ERRADO.
Tem mais sócios/adeptos? Melhores estruturas? Possível. Provável, mesmo.
O sucesso desportivo é minimamente comparável? Nem por sombras.
SL
10 Agosto, 2020 at 12:57
Como disse antes, no final é a capacidade negocial que importa. E a nova narrativa, recuperada de 2012, de resto, é que o Braga é comparável ao Sporting. Como tal, passará a exigir o mesmo que o Sporting. E o Sporting deixará de poder exigir o mesmo que Benfica e porto.
Vamos esperar pela próxima distribuição de verbas televisivas e veremos.
10 Agosto, 2020 at 13:09
A narrativa de quem, Iorda9?
A narrativa é válida e importante se for verdadeira. Se não for, é arreia que te mandam para os olhos e merda que te dão de comer…
Há que saber distinguir.
Braga e Sporting não se comparam em grandeza. Nem o Sporting liderado por um imbecil como o Varandas ou como o Godinho.
E, desculpa lembrar-te, um clube não é só futebol masculino…
Reconheço o bom trabalho que o Braga tem desenvolvido.
Mérito, goste-se ou não, do Salvador…
Imagino o Sporting com um Salvador durante 15 ou 20 anos… Onde estaria?
10 Agosto, 2020 at 13:22
A narrativa das nádegas! Ou já te esqueceste do que tentaram fazer no último acordo? O Braga, e bem, aproveita a boleia.
10 Agosto, 2020 at 13:23
O clube que o último CD reconstruiu não é só futebol masculino. Isso é verdade. Em 2012 era pouco mais.
10 Agosto, 2020 at 15:35
Nisso concordo, Iorda9.
Acho até natural que as nádegas queiram receber muito mais que este Sporting e que o Salvador se coloque em bicos de pés para receber parecido ao Sporting…
É o que dá ter esta Direcção a fazer erro sobre erro!
10 Agosto, 2020 at 11:38
A bola na página 18. Braga e o sonho do título.
Se não tiveres acesso aos jornais posso colocar aqui links para os três.
10 Agosto, 2020 at 13:25
Eu também sonho com modelos da Victorias Secret.
Sonhar não custa
10 Agosto, 2020 at 13:48
Faz parte da narrativa. Acho que vocês não dão o devido valor às narrativas… até que a realidade vos engole… tal como está a acontecer, desde o Marta soares, torres Pereira, cintra, varandas, etc…
10 Agosto, 2020 at 13:57
Preocupa-me com factos.
Não com o que dizem ou deixam de dizer.
A incompetência desta Direcção é factual, independentemente de qualquer manchete pró ou contra.
10 Agosto, 2020 at 14:29
Os factos não são assim tão factuais… os dois últimos anos deviam ter sido uma lição, mas pelos vistos não…
10 Agosto, 2020 at 23:10
Com títulos do sporting, custa.
Muito.
10 Agosto, 2020 at 11:48
Bom, pelos vistos não estavas assim tão interessado nos links…
10 Agosto, 2020 at 12:21
Caro Iorda9,
1- Estava interessado em links. A resposta foi: lê os jornais.
2- Li o rascord hoje bem cedo. E quando o Caro Tasqueiro se pôs com essa conversa do “braga como terceiro grande” imaginei logo que fosse uma subversão/exagero de textos como os do BR nessa pasquim.
3- Por descargo de consciÊncia, “googliei” “braga terceiro grande”. Os resultados foram engraçados. Presumi desde logo que o Caro Tasqueiro seria incapaz de fornecer qualquer link… 😉
Enfim…
SL
10 Agosto, 2020 at 13:01
Coloquei três posts, um sobre cada desportivo, com notícias.
Subverter? E depois o ingénuo sou eu!
10 Agosto, 2020 at 11:19
Nem vale a penas puxar as Modalidades…. e a História!
Basta apenas só ver a reacção/estado de alma dos adeptos de ambas as equipas em relação ao futebol senior masculino.
Ambas fizeram 60 pontos e NUNCA aspiraram a mais do que o 3º lugar….. mas enquanto Nós e Bem estamos fodidos e achamos e bem que foi apenas e só uma das piores épocas da nossa história ….. é ver o trolha e companhia todos contentes de uma forma que até parece que ganharam a Champions.
Por isso…. sabem lá eles o que é ser um Clube Grande (e só no Futebol… Nem preciso das modalidades)!!
10 Agosto, 2020 at 11:33
A isso chamam-se trajetórias invertidas. Eles vêm a subir. Nós vamos a descer. Queres que faça um desenho?
10 Agosto, 2020 at 12:01
dasse!!
Ultimas épocas do braga:
2019 / 2020 –> 60 pontos
2018 / 2019 –> 67 pontos
2017 / 2018 –> 75 pontos
A subir????
lol
Se calhar é melhores virares o desenho, visto que o estás a ver de cabeça para baixo….
10 Agosto, 2020 at 13:03
Os pontos também são uma coisa relativa… acabam de subir para o 3 lugar…
10 Agosto, 2020 at 15:15
E cada vez mais longe do 1º……
Isto são FACTOS
10 Agosto, 2020 at 15:22
E cada vez mais longe do 1º……
Nós?
É um facto.
A sério, deixem-se disso. Daqui a pouco começam a soar aos adeptos dos Belenenses. São maiores e têm mais histórico que o Braguilha, no entanto e na atualidade…
10 Agosto, 2020 at 18:13
Não são só os pontos que se deve ter em consideração, nem acho, sequer, que seja uma coisa fiável comparar épocas porque cada época tem o seu contexto e isso, sim, tem influência nos pontos finais das equipas.
O Braga deve ser o clube que mais cresceu em Portugal nos últimos 10 anos.
Dá para ser JÁ grande? Obviamente que não, até porque o Braga, quando o Salvador pegou nele não era nada de especial. Estava, por exemplo, muito atrás do Guimarães que já tinha uma massa adepta respeitável e condições de trabalho que só agora o Braga está a começar a ombrear.
Em termos de organização, por exemplo, parece-me um clube bem mais organizado que o Sporting e com um projecto e um rumo definidos – apesar de muitas vezes irem lá buscar treinadores e atletas.
A página do Braga online é bem mais atractiva e parece funcionar melhor, além de parecer estar sempre mais actualizada.
O Sporting tem muito que melhorar.
Já tinha na época do Bruno, em muita coisa, e agora está muito pior! Tem até cenas que chegam a ser uma vergonha.
10 Agosto, 2020 at 18:25
Olha que estamos de acordo!
10 Agosto, 2020 at 13:41
A minha única achega sobre o Braga é que o Salvador é o Orelhinhas do Minho. Desde que se pegou de amizades com o orelhas-mor, a mendigar migalhas, com os negócios a meias na construção civil, e com a entrada em cena do Mendes e a sua moeda corrente, o mendilhão, é que o Braga tem crescido em detrimento do Guimarães (que também se aliou ao Orelhas mas com menos cedências). Acredito que daqui por dois aninhos ou três se comece a falar em fairplays financeios também para os lados do Braga. Não digo com especial gozo, por respeito aos adeptos, que são o mexilhão de todos os clubes. O Salvador fica um ano em terceiro lugar, mesmo que com uma pontuação de merda, e põe-se logo em bicos dos pés. Recuso-me a comparar grandezas com o Braga. É comparar uma obra-prima de um mestre com a prima do mestre de obras. Não contribuam para esse editório, por favor.
10 Agosto, 2020 at 13:50
Não é só orelhas-mor. E com quem lhe interessa. No inicio era com o pdc. Não esquecer que os portistas tinham o salvador como futuro presidente do porto. E ele afirmou-se portista várias vezes.
10 Agosto, 2020 at 13:57
E cresceu com o Pinto da Costa? Foi com o Orelhas. Desde que lhe foram buscar o jajus que se tornaram grandes amigos.
10 Agosto, 2020 at 14:05
O Braga já podia ter sido campeão, à imagem do Boavista.
Foi preciso meter uns quantos fora de jogo, Hulk style.
Nos tempos em que não havia colinho ou sistema, porque tudo o que o jota ganhou do outro lado foi puro mérito e competência.
10 Agosto, 2020 at 15:50
Olha, bem lembrado. Pela tua ordem de ideias, o Braga pode reclamar quanto muito ser o sexto grande do futebol português. Tem os três grandes + o Belenenses + o Boavista.
Belém
Além de 3 Taças de Portugal, a vitória no Campeonato Nacional, em 1945/1946, foi o momento mais significativo da sua história, ostentando ainda 3 vice campeonatos e 14 terceiros lugares no principal campeonato de Portugal, a quarta melhor performance entre clubes.
Boavista
1 Campeonato Português: 2000/01
5 Taças de Portugal: 1974/75; 1975/76; 1978/79; 1991/92; 1996/97
3 Supertaças de Portugal: 1978/79; 1991/92; 1996/97;
A sério? O Braga, terceiro grande? Oh pá… ainda tem de conquistar tanta coisa. Ganha no futebol de praia, e, e…
10 Agosto, 2020 at 16:00
Toma lá o palmaré do Braga, já agora. E confirma-se: é o sexto grande… 😀
O Sporting de Braga é o sexto clube português com mais títulos de futebol. O palmarés inclui as conquistas da Taça de Portugal nas épocas de 1965/66 e 2015/16, da Taça Federação Portuguesa de Futebol em 1976/77 e da Taça da Liga em 2012/13 e 2019-20.
Vá, para lhe fazer justiça, junte-se a taça intertoto.
10 Agosto, 2020 at 16:09
“O Braga já podia ter sido campeão” no primeiro ano de Jazus à frente do aviário.
10 Agosto, 2020 at 16:17
Com o Jajus ou com o Domingos?
10 Agosto, 2020 at 17:47
… também acho que foi com Domingos… lutaram até à última jornada pelo título num campeonato em que os ‘padres ‘ já davam missas… e eliminou o slb na meia-final da LE…
10 Agosto, 2020 at 18:18
Com o Domingos no Braga e o Zazuz no Benfic@.
Foi o campeonato do Túnel, onde suspenderam vários jogadores do Porto e do Braga para o Benfic@ poder ganhar o campeonato.
É bom ter memória!
10 Agosto, 2020 at 18:45
Aviário = Carnide
10 Agosto, 2020 at 16:13
Podia ter sido campeão”contra” o slb. Apenas isso. E não o foi como se sabe.
A vida dá voltas.
Discussões sobre grandezas e maiores potências disto e daquilo deixo para outros.
10 Agosto, 2020 at 17:27
Verdade!
Não fossem os “casos dos túneis” nesse ano o Braga teria tido grandes possibilidades de ser campeão.
Como diria o “Sportinguista desde pequenino”, o “Treinador do coração Sportinguista”, esse ano também foi “limpinho, limpinho!”.
SL
10 Agosto, 2020 at 19:44
As trampolinices só começaram com o Vitória, como bem nos é lembrado de quando em vez.
10 Agosto, 2020 at 14:28
É com quem dá jeito! De parvo não tem nada.
10 Agosto, 2020 at 18:19
Isso!
10 Agosto, 2020 at 15:39
As contas do Braga, pelo que se lê, não andam mal.
Não acredito que vão precisar a curto prazo de entrar no Fair Play financeiro da UEFA. Mesmo.
E estão a construir as infraestruturas que nunca tiveram. Estão a criar condições para crescer…
10 Agosto, 2020 at 15:56
As do esselbê também são muito boas. Mas depois vais a ver e… até empréstimos obrigacionistas fazem. Isto no papel é tudo muito bonito. Cá estaremos para ver. Para não ter problemas com fairplays financeiros, terá de fazer vendas como as do Trincão… e com o que não conseguir impingir aos estrangeiros, vender ao Sporting. O que está a conseguir, diga-se. Ele é jogadores nossos que vão para lá emprestadados, ele é treinadores, ele é jogadores que nos são vendidos pelo preço que mais ninguém paga… Tudo jigajogas… Vamos ver as vendas neste próximo mercado. Achas que tem grandes vendas para fazer (fora dos malabarismos do Mendes) com a época que fez? É que não fez uma grande época. O Sporting é que fez uma MUITO má.
10 Agosto, 2020 at 18:28
Sim, é verdade… É ver como eram as contas dos Bancos, que davam lucros sempre e depois faliram de um ano para o outro.
Uma pessoa nunca sabe bem o que é verdade, nem com as contas oficiais da CMVM. Mas temos de nos basear em alguma coisa ou então simplesmente não se pode comentar nada.
As contas do Benfic@, o que dizem é que têm limpo o passivo e só devem pouco mais de 100M€… Não sei até que ponto é verdade…
Investiram a época passada 60M€ que, pensaram, lhes daria este campeonato com uma perna às costas… até porque tinham o melhor treinador em Portugal – cagaram no facto de que nunca teriam ganho se não são as arbitragens com o Feirense, com o Rio Ave e com o Braga, onde transformaram 3 derrotas em 9 pontos no bolso!
Este ano já vão em 45M€ em 4 jogadores – ou seja, o dinheiro do feliz já foi à vida! E, diz o Zazuz, ainda vêm mais 5 ou 6 reforços de peso… Ou vêm gordos, ou vão despender uma pipa de massa nesses gajos.
Mas como têm eleições em Outubro, o Vieira gasta o que for preciso.
A conversa do Soares de Oliveira de há dois ou três meses, de que iam ser comedidos este ano, já foi pelo cano… Nessa altura iam à frente do campeonato e já toda a gente dizia que o titulo estava entregue.
10 Agosto, 2020 at 10:44
Parece que voltamos a 2013.
Já recomendamos ao Salvador as idas ao nosso museu e tudo. A falta de presente e sem futuro, agarram-se ao passado. Carnide e Porto já não são os nossos rivais e deixamos de contar para o totobola. Viva os 71!!
10 Agosto, 2020 at 10:55
Preocupem-se em ser competentes e menos com visitas guiadas a museus.
10 Agosto, 2020 at 10:55
Aqui está bem patente o que vem aí…
PER vs.2
SPORTING dos LOUCOS
https://youtu.be/4KMOLgaWm9c
10 Agosto, 2020 at 11:10
Absolutamente, mas já não tenho esperança. O verão de 2018 tirou-ma completamente.
10 Agosto, 2020 at 11:13
Amigo é só comprar pipocas e tal como se perdeu a vontade e emoção de ver um simples jogo de futebol, aguardar a descida aos distritais…
ÚNICA forma de voltar a pegar na embarcação e emergir desta LETARGIA.
10 Agosto, 2020 at 11:10
Talvez em posts recente tenha sido abusivo denominar os gatinhos71 de ciganos, mas hoje ao revisionar alguns vídeos do RUGIDO VERDE, eis que encontrei algo com que babei a rir…
srs. doctores excelentíssimos meretissimos e caríssimos de sua bondade realeza de puro recorte do mais nobre altivo cortez requinte, apresentai-vos a:
REAL CLASSE PIMBA & CLUBY NAUFRÁGIO
https://youtu.be/7pnIoF8mIXU
10 Agosto, 2020 at 11:32
Mensagem emocionante de combate, exigência e amor ao SCP.
https://youtu.be/udZtKK3-O8g
PS: susceptível a MENINOS que bebem COPOS LEITE da palhinha, proibido a quem praticou GARGANTA FUNDA nos últimos 2 anos (cROQUETTES bezuntos).
10 Agosto, 2020 at 11:40
A confirmarem-se as vindas de Cebolinha e Cavani para os merdosos muito dificilmente algum clube irá fazer frente a estes gajos!
É e será uma diferença abismal que cada vez se irá acentuar mais.
10 Agosto, 2020 at 11:44
No norte fazem-lhes sempre frente. Têm outro tipo de união e capacidade de luta.
10 Agosto, 2020 at 11:59
Aliás, quantos mais jogadores de 20 milhões contratarem, com mais raiva os andrades jogam contra o carnide. Assim, como nós também jogávamos contra eles nos primeiros anos de BdC, com equipas de tostões. Mas lá está, agora somos um clube de pessoas elegantes e todos nós cagam em cima.
10 Agosto, 2020 at 12:06
Mas a mim não me importa o que os do norte podem ou nao fazer.
A minha preocupação é ver cavanis e sporares só isso!
10 Agosto, 2020 at 13:03
Aí nem vale a pena preocupação…
10 Agosto, 2020 at 13:37
Nesta fase, até podiam contratar o Messi e o CR. É completamente indiferente. Não vamos discutir o título mesmo. Isso era no tempo do maluco, agora se ficarmos em 3 lugar já batem palminhas. A este atrasado já ninguém tem coragem de pedir o título.
10 Agosto, 2020 at 11:58
Tiveram Aimar, Saviola, Cardozo e DiMaria, e foi preciso ajuda (já se pode dizer isto?).
O Weigl também vinha dinamitar tudo, e afinal…
10 Agosto, 2020 at 12:15
Completamente de acordo.
10 Agosto, 2020 at 17:10
Correctíssimo!
SL
10 Agosto, 2020 at 12:02
Mereces Cunha. O outro não era elegante e usava o Facebook por isso não prestava.
Agora tens este sportinguezinho de merda que te encaixa como uma luva.
É disfrutar.
10 Agosto, 2020 at 12:47
Elegância acima de tudo, custe os pontos e os milhões que custar.
10 Agosto, 2020 at 13:49
Goza Cunha…trabalhaste e bem para esta SINA !!!!
Podes te dar como satisfeito…. goza !!!!
10 Agosto, 2020 at 13:02
Ahahahah, Sportinguista à moda de Alcochete 2018.
10 Agosto, 2020 at 14:44
Preocupado mas não chateado.
Pois.
10 Agosto, 2020 at 12:02
Bom dia!
Portugal precisa de um Sporting forte!
Como está a ser o vosso Verão 2013?
10 Agosto, 2020 at 12:11
Como estamos de Andebol?! Alguma contratação, o pivô ucraniano sempre vem?
O tempo passa e é a única modalidade que falta fechar, ao nível dos masculinos! Vamos lá
10 Agosto, 2020 at 12:47
Sinal de que o SCP está na merda:
tal quando no reinado de Godinho Lopes o braga veio a terreiro dizer que era o 3º grande temos agora novamente o braga a dizer que é o 3º grande.
Semelhanças com o passado não é coincidência!
#AcordaSCP
10 Agosto, 2020 at 13:04
Acho que é a única coisa a reter desta discussão toda. Não passa pela cabeça de ninguém, exceção feita a adeptos do Braga que sofram de perturbações do foro psíquico, que o braguilhas seja maior do que o Sporting, em qualquer aspeto que seja. Mas, tal como em 2013, o trolha está-se a pôr em bicos de pés, e isso é sintomático da merda de liderança que temos e do erro monstruoso que foi destituir Bruno de Carvalho.
10 Agosto, 2020 at 12:58
ai ai ai que o braga diz que é o 3 grande!! Ganhem vergonha e concentrem-se em exigir competência no Sporting, varandas põe-te a milhas e não te esqueças do rogerio, ou vice versa
10 Agosto, 2020 at 13:10
E mais que discutir isso, era importante agir para tirar de lá o homem…
10 Agosto, 2020 at 13:18
Por má gestão? Nunca vai passar esse argumento. Ele a convocar eleições antecipadas? Não acredito. É mais um ano e pico, salvo erro. Isso se não houver surpresas…
10 Agosto, 2020 at 15:44
Não concordo.
Não pode ser é um leigo à frente do processo. Tem de ser alguém com algum peso e com alguém que perceba de Direito.
Algumas razões que estavam na lista foram lá mal colocadas porque nunca poderiam ser argumento para destituir uma Direcção mas outras eram, ou podia ser se bem explanadas.
Por isso é preciso alguém que perceba do assunto e não deixe abertas para o RA se defender…
10 Agosto, 2020 at 18:05
Dias Ferreira, que passava a vida na tv a falar de Sporting e de Sportinguismo da boca para fora, podia-se chegar à frente agora e ser, pelo menos uma vez na vida, realmente útil ao clube. Mas, tal como os outros candidatos e potenciais candidatos, exceção feita ao Benedito, que é possível que tenha falecido e ninguém reparou (alguém que lhe bata à porta, a ver se está tudo bem) e ao Madeira Rodrigues (everything according to plan), pede a demissão da direção, mas não toma a iniciativa de pôr em movimento os trâmites que os tirariam de lá, para não ficar mal na fotografia. Mais uma vez, vão ter que ser os sócios comuns a tratar de tudo. Mais uma vez estes notáveis se revelam uma cambada de imprestáveis, que se alapam ao Sporting porque isso lhes confere notoriedade, mas são incapazes de mover uma palha que seja em prol do clube, se tal lhes vier a causar qualquer inconveniente.
Se estivermos à espera que alguém ‘com peso’ tome a iniciativa, bem que estes cromos vão acabar o mandato. Mas certamente que haverá por aí advogados Sportinguistas que estejam contra esta direção, e esses deveriam chegar-se à frente agora, pois o clube precisa deles.
10 Agosto, 2020 at 18:32
Concordo contigo.
Era um gajo com peso e com conhecimento para fazer isso…
Tenho de concordar com isso tudo que dizes… Infelizmente não têm tomates para fazer o que é preciso.
10 Agosto, 2020 at 18:23
Vou esperar sentado…
10 Agosto, 2020 at 18:34
Compreendo-te muito bem.
A razão diz-me exactamente isso.
Mas a paixão espera que esteja enganado e que alguém se chegue à frente… Já disse que, se precisarem, dou horas do meu descanso para recolher assinaturas…
10 Agosto, 2020 at 13:20
Se fosse só o Braga a dizer. Na verdade, e para quem quiser prestar atenção, são o porto e o benfica a dizer, e por encomenda. Mas até já me chamaram ingénuo!
10 Agosto, 2020 at 15:59
nisso concordo e subscrevo , a porto e benfica são os verdadeiros interessados neste Sporting e quanto pior ficar melhor para eles , o bolo a dividir por 2 é mais fácil ,
tenho até para mim um teoria , que quanto mais penso menos descabida é , o slb entregou o campeonato ao fcp , fez-lhe mesmo o frete , o fcp se não é campeão este ano (receita garantida da CL)não sei o que aí vinha …
13 Agosto, 2020 at 20:12
É… O Benfica perdeu de propósito… Ter um plantel de merda cheio de entulho caro não teve nada a ver com isso! Perderam de propósito…
13 Agosto, 2020 at 20:31
Há lampiões que pensam isso, que LFV quis ajudar PdC.
Basta ires ao site NGB e é o que lês por lá.
10 Agosto, 2020 at 13:42
“Há muito que somos considerados a Maior Potência Desportiva Nacional, tendo já ultrapassado a visão do nosso Fundador, José Alvalade, sendo hoje tão grandes como os maiores do Mundo”, disse Bruno de Carvalho, mencionando os “mais de 20 mil títulos conquistados em diversas modalidades”.
O presidente lembrou ainda que em breve será inaugurado o Pavilhão João Rocha e atribuiu todo o mérito e glória do clube não só aos atletas, mas também aos sócios e adeptos, que descreveu como “os melhores da Europa”.
Em Portugal o Sporting detém o maior número de vitórias em competições oficiais das federações europeias ou mundiais das principais modalidades.
O Sporting é também o clube português com títulos internacionais num maior número de modalidades, destacando a sua característica eclética e assumindo-se como a maior potência do desporto nacional.
Apenas Barcelona e Real Madrid contam com mais vitorias internacionais.
E discute-se o quê? #varandasout, certo?
10 Agosto, 2020 at 13:43
Numa lista divulgada pelo portal Sportune.fr, o Sporting aparece em 6.º lugar quanto aos clubes no Mundo com mais sócios, com 160 mil.
O Bayern Munique é o líder, com 293 mil associados, seguido pelo Benfica com 230 mil.
hehehehehehe, já fomos
#varandasout
10 Agosto, 2020 at 13:50
Lá está. Seguir o modelo do Bayern.
🙂
10 Agosto, 2020 at 13:56
Por algum motivo as lampionas fazem a renumeração de 10 em 10 anos, porque carga de agua tiveram de eliminar sócios com mais de 2 anos de atraso. Nem nesta merda acertaram ..
Percebi, o que fizeram permitiu a vitoria de pilro que é a bandeira do temos uma maior percentagem de pagantes … enfim, como sempre a zelarem pelos interesses próprios e a cagarem no interesse do clube.
10 Agosto, 2020 at 18:39
Percebo o teu ponto de vista mas tenho dificuldade em concordar com isso!
Portanto, vamos martelar o nº de sócios para sermos realmente grandes…
Algo vai mal, no clube e nos adeptos, quando é preciso isto.
Já aqui tenho falado nisso e acho que é preciso rever todo o sistema de quotas e tornar isso mais justo para que as pessoas possam ser realmente sócias mesmo, ainda que pagando pouco mas pagando.
Isto, acho eu, merecia aqui uma discussão, a ver se havia alguma ideia que pudesse merecer um mínimo consenso para ser apresentada na revisão dos Estatutos.
10 Agosto, 2020 at 21:21
a) totalmente diferente negociares com patrocinador munido de uma base de dados com 150 mil sócios
b) concorrência faz o mesmo ou pior
c) o que chamas de martelar tem um nome critérios
d) a mudar nunca de forma tão drástica, dos 10 poderias passar para 5 e mais tarde se achares boa ideia passar para 2
Ainda não vi nenhuma vantagem a não ser dizerem que a percentagem de pagantes é maior, o que não aconteceria se limpassem apenas 10/15 mil sócios e provavelmente isto já seria o recurso aos últimos 5 anos.
10 Agosto, 2020 at 16:16
“sendo hoje tão grandes como os maiores do Mundo”
Que grande maluco. Fritou mesmo a pipoca. Ainda bem que o expulsaram.
Só queremos pessoas ponderadas à frente do club (sem “e”). 😀
10 Agosto, 2020 at 13:51
Quando o grande va tangas voltar a tirar a medalha do bolso o salvador até se borra todo.
10 Agosto, 2020 at 14:17
Mais um dia … MAis um inicio de semana, e eis que … Algumas das personagens que gostam de falar de tudo e de nada reaparecem com ‘as pilhas recarregadas’ …
A direcção que está a matar o SCP já apresentou a dEMISSÃO!?!
Ainda não?!?
Até amanhã …
10 Agosto, 2020 at 14:23
Alguns dos sportinguistas aqui parecem as tias velhotas de lisboa que vivem numa casa a cair de velho e ainda acham que são finas…O Braga tem neste momento uma estrutura para a formação (conheço alguns), um plano de expansão que está muito à frente do Sporting atual…isto é um facto. Pode não ser um dos “grandes” mas está a colocar-se em posição de ir mais vezes a Liga dos campeões e vender jogadores em melhor situação que este sporting.
Podemos ter mais história, mais sócios e simpatizantes mas enquanto empresa de futebol estamos a alguma distância deste braga,
10 Agosto, 2020 at 16:22
Obvio e realista!!
10 Agosto, 2020 at 14:27
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 10 de agosto de 2020
Querido diário, depois de um ano de trabalho extenuante, eis as merecidíssimas férias. Sim, estou exausto devido à extraordinária época futebolística que preparei e acompanhei a preceito, assim como à trabalheira que tive relativamente à preparação das quase vitórias em todas as modalidades. Eu sei que disse que iríamos ficar acima do 3º lugar, mas a escumalha tem de compreender que o tempo que voluntariamente dediquei à luta contra a Covid, não me deixou alcançar os lugares de topo. Ah, e tenho a certeza que se a DGS não mandasse cancelar as competições das modalidades de pavilhão, teria sido campeão em todas elas, inclusivamente na pesca. Ai a pesca não é dentro do pavilhão? Tens razão fofinho, estava a confundir com o surf.
Então diz-me lá, gostas do local que escolhi para estas férias? Pois, compreendo, estás habituado aos hotéis, mas tens de perceber que uma pessoa do meu gabarito não se deve misturar com a escumalha que anda nos elevadores e nos restaurantes hoteleiros, não é? O quê, os hotéis para onde vamos são muito caros e só são frequentados por gente de bem? Isso era antigamente, agora quem não tem possibilidade de alugar uma moradia de luxo como esta, ainda por cima com criados particulares incluídos, tem de ser considerado escumalha, sim senhor. Era só o que faltava ter de partilhar a água da piscina com essa gente! Aqui não, é só para mim, para a minha Katty e para o nosso babe.
Estás mesmo a perguntar-me se a patroa está com saudades da sua profissão? Qual profissão, qual carapuça, pá! Estás a ter um ataque de Brunismo ou quê? A Katty, para além de viver com um Presidente, tem qualificações extraordinárias que seria um crime serem desaproveitadas no mundo do trabalho. O que eu recebo chega perfeitamente para ela não trabalhar, quer dizer, sempre cria o nosso babe, e assim vai continuar. Onde já se viu a 1ª dama a ter que andar de bicicleta para ganhar a vida, já reparaste se tem o azar de dar um trambolhão? Ainda se magoava a sério, a minha mais que tudo! Achas bem ter que andar a correr com aqueles fatos bem apertados que até dá para a escumalha ver as suas intimidades? Estás a ser um bocado obsceno, seu tarado. Era só o que faltava a minha Katty ter que nadar em águas frias, selvagens e poluídas! Que desconsideração. Tem aqui esta piscina maravilhosa com tudo do bom e do melhor e se não se sentir à vontade, compro-lhe uma boia igual à minha, daquelas fofinhas em forma de pato.
Bem, de qualquer forma, vê lá a má sorte da minha vida que até em férias tenho de trabalhar! Estás-te a rir? Ainda te cai um dente, uma folha, quero dizer. Mas como sou muito esperto, trouxe 17 telemóveis para poder falar com várias pessoas ao mesmo tempo, eheheh. E a minha Katty já disse que me ajuda nas ligações quando o nosso babe estiver a dormir. Assim como assim, também é só meia hora por dia, não vá a escumalha pensar que não quero saber do Campo Grande FC para nada, não é? Só não consigo perceber porque é que ela às vezes me chama tecla 3. É muito distraída, pois ainda não se deve ter apercebido que os telemóveis já não têm teclas. Coisas de mulheres que ninguém entende, ahahaha.
Olha, aí vem ela.
– Meu coração quente, vem ajudar o seu amorzinho?
– (K) Pois, tem que ser, já que o Fifi ainda não conseguiu aprender que através de um simples telemóvel podemos falar com várias pessoas ao mesmo tempo, não é?
– Isso são pormenores insignificantes, minha beleza.
– (K) Fifi, porque é que trouxe tantos aparelhos?
– Para comemorar mais um record da minha fantástica presidência.
-(K) Como assim?
– Então, é um por cada derrota em jogos oficiais nesta época!
– (K) Tecla 3! Então para quem vai ser a 1ª chamada?
– Para o dono do clube, evidentemente.
– Estou? Caríssimo Rogério, como vai?
– (RA) De férias, meu amigo.
– Pois, como eu, mas o dever chama-nos.
– (RA) É verdade, tudo pelos nossos interesses no Campo Grande FC.
– Era só para perguntar como vai isso do ai-voutingue…
– (RA) Ó seu malandro, isso está concluído e até fingi que entreguei o trabalho ao meu amigo!
– Ah, pois claro, então fico a aguardar instruções, é isso?
– (K) Tecla 3, ahahah.
– (RA) Precisamente, vamos dar um tempinho para a escumalha pensar que o meu amigo está a analisar o documento e depois avançamos com toda a força. Deixe estar que eu trato de tudo, até vou dizer que aguardo que o caríssimo faça o pedido para a realização da Assembleia Geral.
– Ai sou eu que tenho de fazer isso?
– (RA) Claro, faz parte das sua competências. Eu só devo tratar da parte burocrática.
– Então e no tempo do belzebu, ele também podia?
– (RA) Claro que podia, mas quem manda somos nós. Ele violou os estatutos, enquanto nós somos o garante do seu cumprimento, percebe? Olhe, deixe-se estar caladinho para não estragar nada, está bem?
– Muito bem Presidente, continuação de boas férias.
– Ó doçura da minha vida, não me pode interromper enquanto trabalho, percebe? E ainda tem de me explicar o que quer dizer com tecla 3, ouviu sua marota?
– (K) Nunca iria entender. E o segundo telefonema?
– Para a Academia de Alcochete.
– (K) Tecla 3! Chama-se Academia Sporting e fica em Alcochete, entende?
– Estou? Quaresma? Era só para saber como estão os relvados, com este sol devem estar lindíssimos, não é?
– (Q) Ó Fred, tens noção de que me despediste?
– (K) Tecla 3!
– Ai sim? Olha, não sabia, lamento imenso. Pede uma valente indemnização ao Zenha, ok? Abraço.
– Katty?
– (K) Desculpe, Fifi, não resisti. Próxima chamada?
– Ligue para o secoutingue a ver se já contratámos algum jogador.
– (K) Tecl… Está bem.
– Alô? Raúl, estás bem? Já contratámos algum flop experiente e com lesões?
– (RJ) Frederico, enviaram-me uma sms a dizer que estava despedido…
– Também? Que aborrecimento, pá. E quem mandou fazer isso?
– (RJ) Deve ter sido o Amorim, mas vinha em teu nome.
– (K) Ahahaha.
– Vou já ligar para esse malandrão. Não te esqueças da indemnização choruda, ok? Abraço.
– (K) É para o treinador sem qualificações, certo?
– Menina inteligente, a minha Katty!
– Está lá? Enormíssimo lampião, como vai isso?
– (RA) Frederico, sabes que não me podes tratar assim, eu agora estou feliz no Sporting.
– Sim, mas isso é sol de pouca dura, o Mendes já deve estar a tratar da tua nova colocação.
– (RA) Espero bem que sim, mas até lá, não convém lembrar aos sócios que sou um rabolho do pior. Frederico, e os reforços que eu pedi, já estão fechados?
– Pediste reforços? Eh, pá, nem me lembrava disso, estou de férias, não é? Mas lembra-me lá, quem são esses craques?
– (RA) Inacreditável! Então, o Cavani, o Cebolinha e o Taremi…
– Fica descansado, o Hugo já deve ter tratado de tudo e vou já ligar-lhe para confirmar. Olha, já agora, quando despedires alguém da superestrutura, avisa-me primeiro, ok? Mesmo com entrevistas encenadas, convém que eu saiba alguma coisa. Forte abraço.
– Katty, este também deve estar a ter um ataque de Brunismo. Deve pensar que está num clube grande e que quer lutar por títulos. Bah!
– (K) Tecl…Ahahah. Vou já ligar para o limousines.
– Grande Hugo, como vai isso?
– (HV) Na maior. Esta moradia que vocês alugaram é 5 estrelas.
– Vocês não, o Zenha.
– (HV) E ele vai pagar?
– E tu estás preocupado com isso? Ahahahah. Olha lá, já contrataste os craques que o Amorim pediu?
– (HV) Esse gajo é mas é doido. Alguma vez temos dinheiro para essas estrelas? Vai levar com o Antunes, com o Porro e com o Feddal.
– E esses são bons, não são?
– (K) Eheheh.
– (HV) Claro, vamos lutar pelo título, tenho a certeza.
– Isso não é importante, temos é de ir à Champions. Mas não custa tentar dar um craque ao nosso lampião. Por exemplo, o Adrien é um sonho. Aqueles cabelos loiros no relvado de Alvalade, uuuiiii, que encanto.
– (HV) Encanto, é? (vou fazer a cabeça ao Amorim para vetar esse gajo)
– Aaaahh, pois, é um encanto quando marca aqueles golos de meia distância, percebes?
– (HV) Sabes que em termos técnicos não é assim tão bom? E que não marca golos?
– Isso não interessa, o importante é que venha.
– (HV) O Amorim que decida. (eheheheh)
– Bem, estou com pressa e tenho de falar com o Zenha para ver se temos dlim dlins. Abraço.
– (K) Ligo para o devedor, certo?
– Que talento, meu bem.
– Estou sim? Zenha, como estás, meu grande caloteiro?
– (Z) Ahahahah. Na maior, estas moradias são fantásticas.
– E quem as vai pagar?
– (Z) O Campo Grande FC, ora essa!
– E há dinheiro?
– (Z) Achas? Temos de vender o Acuña, o Wendel e o Jovane, depois logo se vê.
– Então não dá para contratar o Cavani e o Cebolinha?
– (Z) Claro que sim. Contrata à vontade e quem vier a seguir que feche a porta.
– E quando os clubes enviarem as faturas, o que fazemos?
– (Z) Juntamos ao monte que já lá temos, qual é o mal?
– Que grande aldrabão que tu me saíste, és cá dos meus. Grande abraço.
– Katty, minha bela princesa, adorei a sua ajuda. Como posso compensá-la?
– (K) Fifi, gosto desta moradia para passarmos os fins de semana, entende?
Querido diário, sou tão feliz.
Beijinhos.
10 Agosto, 2020 at 15:33
Genial…
10 Agosto, 2020 at 16:05
Mais coisa menos coisa, não deves andar muito longe da verdade. Tens fontes lá dentro, confessa…
10 Agosto, 2020 at 19:44
Ana, Ana, Ana! Zero, zero, zero! Não tenho, não tenho, não tenho!
10 Agosto, 2020 at 22:44
Desconfia que tecla 3 é o bufo!
Muito bom M60, isto já deve dar para um livro.
10 Agosto, 2020 at 16:37
Muito próximo da realidade, depois do ASSASSINATO PÚBLICO ao presidente BdC, vou-me deliciar assistir o Cluby Náutico
AFUNDAR.
Mandato até ao FIM.
10 Agosto, 2020 at 16:50
Eheheheheh Lindo!
10 Agosto, 2020 at 16:50
Tudo isso. Muito bom. Lol
SL
10 Agosto, 2020 at 18:14
eh eh eh eh Grande M60!
10 Agosto, 2020 at 22:39
Até fiz uma pausa na minha ausencia para sorrir e bater umas palmas.
10 Agosto, 2020 at 23:07
Uma anedota pegada.
É daqueles casos em que a realidade deve superar a mais fantasiosa das ficções.
Em frente, croquettes.
10 Agosto, 2020 at 23:13
Abraço a todos, grandes Leões e Leoa.
10 Agosto, 2020 at 15:14
A capitulação do vitória está em fase final por parte do Mendes. Tenho pena que este presidente não tenha aguentado mais de um ano sem se aliar ao sistema.
O Mendes agora controla totalmente os 7 primeiros classificados do campeonato português.
Quanto ao Sporting é mais do mesmo.
Só por curiosidade, num cenário totalmente hipotético: se os 10 brunistas (a minoria barulhenta das AG’s) se organizasse de norte a sul do país de uma forma totalmente profissional para destituir estes Órgãos sociais com a condicionante de fazer regressar Bruno de Carvalho ao clube como sócio de plenos direitos de que lado ficariam os sócios?
10 Agosto, 2020 at 15:47
Desse lado.
10 Agosto, 2020 at 17:29
Duvido muito.
Há muitos, para não darem o braço a torcer, preferem manter o que está do que voltar a ter BdC no Sporting.
Basta ver e ouvi comentários nas redes sociais.
Querem Varandas fora da Presidência, mas não a esse “preço”/”custo”.
No entanto, depois do que se sabe sobre o ataque a Al Cochete, dou o benefício da dúvida.
10 Agosto, 2020 at 18:05
… exacto Jaime… mas depois vêem com frases hipócritas como:
‘temos que ser do Sporting e não do Presidente A ou B’…
‘eu quero sempre o melhor para o Sporting’…
‘Bruno de Carvalho é passado, temos que encontrar soluções para o presente e futuro que não passam por ele… ‘
etc, etc, etc…
… tiram-me do sério estes miseráveis…
10 Agosto, 2020 at 18:44
O primeiro passo será sempre readmitir o Bruno como sócio. Depois logo se vê o resto. Serão sempre os sócios a decidir quem vão eleger…
Eu acho que a maioria, hoje, votaria a readmissão do Bruno.
Não sei é se chegaria aos valor necessário – 66% ou 75% – para isso acontecer. Mas saindo o Varandas e vindo outro presidente que una mais as pessoas, isso pode sempre acontecer mais à frente. Ou então é esperar por todas as coisas que ele colocou em Tribunal? Se dizem que foi ilegalmente destituído, é provar isso…
10 Agosto, 2020 at 18:49
Totalmente de acordo.
1.º Corrigir a injustiça com BdC.
2.º Seguir em frente (de preferência, com alguém com um projecto ambicioso e que não fosse mais um capacho – ou, como se costuma dizer, um BdC sem ser o BdC).
10 Agosto, 2020 at 19:18
Repara, o Bruno pode ficar só na SAD… Há sempre essa possibilidade.
Não é fácil, acho eu, criar essas condições para uma candidatura de alguém ao Clube que leve o Bruno para a SAD mas é sempre possível.
Agora, eu também acho fundamental duas coisas…
Uma, é repor a justiça e colocá-lo como sócio outra vez. Depois logo se discute se é a partir de agora ou se é como se nunca deixasse de o ser – como eu acho que deve ser! Isso pode ficar para depois, com mais calma…
Outra é acabar com esta merda de expulsarem sócios porque sim. Ou é por uma cena criminosa qualquer, que pode ser no clube ou até fora do clube, ou não se expulsa mas sim limitam-se temporariamente os direitos de sócio – não deixando de ser sócio, pagar as quotas, ir aos jogos e comprar GameBox e merchandising…
Para mim, 3 coisas fundamentais de mudar nos estatutos são:
a) eleger o presidente por maioria
c) rever o sistema e a classificação das quotas
d) ter um regulamento disciplinar mais moderno e mais justo
Também acho importante que os diferentes Órgãos Sociais sejam eleitos individualmente, mas não acho isto tão fundamental, ainda que importante, como as 3 coisas que mencionei antes.
10 Agosto, 2020 at 19:39
“Repara, o Bruno pode ficar só na SAD… Há sempre essa possibilidade.”
Isto é o que eu defendo também.
10 Agosto, 2020 at 19:43
No resto, com pequenas nuances, estou igualmente de acordo.
10 Agosto, 2020 at 20:14
Pois Jaime, mas para garantir a eleição por uma maioria legitimadora (não inquinada por situações como a das últimas eleições), implica 1 Sócio =1 Voto, caso contrário, mesmo numa segunda volta arriscas sempre a eleição de um candidato com mais votos mas menos votantes.
Um abraço e saudações leoninas
10 Agosto, 2020 at 20:30
Não acho que seja por aí.
Pode perder na mesma com 1 sócio, 1 voto. Hoje é difícil perceber o posicionamento de muita gente. É óbvio que há quem seja contra o Varandas por ser a favor do Bruno. Mas há gente contra o Varandas que é também contra o Bruno. E há gente contra o Varandas que não tem posição sobre se votaria Bruno ou noutro candidato – dependerá do candidato. E depois há quem ache que o Varandas está a fazer um bom trabalho ou o trabalho possível… De todo, não é claro qual seria o resultado mais previsível, pelo menos para mim. Para mim a única coisa previsível é que o Varandas não será reeleito.
De qualquer maneira, isso é mais uma cena que nunca acontecerá brevemente – eu até espero que nunca aconteça porque não concordo com isso, mesmo tendo só 2 votos. Mas isto vocês já sabem. 🙂
10 Agosto, 2020 at 21:51
Álvaro Dias Antunes
“com pequenas nuances”
10 Agosto, 2020 at 22:12
O mais engraçado é ver a resposta alheia ao meu comentário.
Eu por acaso falei de Varandas, de brunistas ou de quem quer que seja?
Limitei-me a constatar uma REALIDADE que é a de, mesmo com uma segunda volta, no futuro, se poder repetir uma situação em que muito menos votantes num candidato “ofereçam” muito mais votos que muitos mais votantes no outro.
Qual foi a “legitimação” dessa “maioria absoluta”?
Não estarão, do mesmo modo, criadas as condições para a desconfiança e o divisionismo. Ainda pior se, nessa segunda volta. o que passasse a mais votado tivesse sido segundo numa primeira volta com 5 ou seis candidatos e recorresse a uma aliança com o candidato que havia garantido mais votos de antiguidade e apenas conseguido a 3º posição, por exemplo.
Uma 2ª volta, nestas condições (em quaisquer mas particularmente nesta de desproporção do voto) presta-se às jogadas mais oportunistas e mais calculistas para garantir sucesso na disputa a 2.
A única situação que legitima completamente um candidato eleito é ele ter sido eleito com mais votos por mais votantes e isso SÓ É GARANTIDO com 1 Sócio = 1 Voto!
um abraço e saudações leoninas
10 Agosto, 2020 at 18:13
Para mim só um pequeno (grande) detalhe: re-integração na Presidência! Depois ficaria ao seu critério demitir -se ou não para provocar eleições.
10 Agosto, 2020 at 19:23
Isso nunca será possível.
É estar a pedir uma cena que é impossível acontecer.
Já foi explicado que, mesmo que o Tribunal lhe dê razão, não volta a ser reintegrado como presidente. Quanto muito teriam de lhe pagar – o Sporting – uma indemnização.
Estar a pedir isso, epá, nem vale a pena. Não vai acontecer porque é impossível.
Nem é uma questão de concordar ou deixar de concordar, de ser justo ou não… É uma questão que não é possível acontecer. O que acontece, para repor a eventual justiça da situação, é pagarem-lhe uma indemnização – e repito, o Sporting. Não o senhor A ou B…
10 Agosto, 2020 at 23:04
entendo o que falas mas também entenderás o que te digo: “não há impossíveis”. Também era, à priori, “impossível” tirá-lo sem mais nem menos mas a croquetada fez o que foi preciso.
Se o povo quiser, na porrada, tudo é possível!
Se vai acontecer? Não! Por isso que concordo contigo no “impossível” mas não pelos papéis e burocracias. Queria ver que governo se metia à frente da vontade de 1 M de pessoas (se isso fosse efetivamente a verdade). Nem abriam o bico para não perderem votos.
Neste país, para se fazer algo diferente, tem que se atuar de forma “diferente”…
10 Agosto, 2020 at 20:01
Como diz o Jaime, muitos nunca vão dar o braço a torcer e votarão contra mas também acredito que hoje sejam mais de 1/3 os que desejam que BdC regresse.
É uma questão de justiça fazer regressar BdC à condição de sócio.
10 Agosto, 2020 at 15:32
Sanatório Leonino
Samuel Almeida: “De que tem medo Varandas?”
10 Agosto, 2020 at 23:10
Da própria sombra.
10 Agosto, 2020 at 15:35
entrar sequer numa discussão com o Braga é uma.faltade respeito para com nós próprios.
Neste e como noutros casos, os cães ladram e a caravana passa. Pequenos beubeus, muito barulho mas fogem com o rabo entre as pernas quando lhes batem os pes.
Uma grunhice pegada.
SL
10 Agosto, 2020 at 16:10
Comparar o Sporting com o Braga, “só” porque ficaram à nossa frente com os mesmos pontos, isto numa época em que é a pior da nossa história, só mostra a merda que o Braga é e a merda em que nós estamos.
10 Agosto, 2020 at 16:17
Ora!
10 Agosto, 2020 at 18:15
Está tudo resumido nesta frase.
10 Agosto, 2020 at 18:19
Merda?! Então o que são os restantes clubes portugueses?
Haja paciência…
10 Agosto, 2020 at 19:59
São uma granda merda… qual a dúvida?
10 Agosto, 2020 at 18:45
Ora aqui está um comentário teu com o qual concordo a 100%.
10 Agosto, 2020 at 20:05
Concordarias em mais de eu desse mais vezes a opinião. Eu até concordo algumas vezes contigo, mas ao mesmo tempo como consegues dizer o inverso logo a seguir, consigo discordar. 🙂
10 Agosto, 2020 at 20:32
Já pedi para mostrarem isso muitas vezes mas nunca o fizeram… Queres ser tu a ter essa honra?
10 Agosto, 2020 at 20:53
Lol mesmo típico…pareces uma k7 riscada…
Tanto eu como outros já nos demos a esse trabalho, tu ou fazes que não vês ou fazes-te de parvo e depois a conversa é sempre essa…..
10 Agosto, 2020 at 22:35
As k7 não são riscadas.
Assim se perde credibilidade.
10 Agosto, 2020 at 22:44
É das falsas ainda por cima…
10 Agosto, 2020 at 22:28
A vossa resposta é sempre essa… “Já mostrei”.
Mostra lá outra vez que eu estou aqui para ver…
10 Agosto, 2020 at 22:45
Para quê? Tu amanhã ou depois tratas de fazer o mesmo… Está-te no sangue, não resistes….
É só aguardar-mos 🙂
10 Agosto, 2020 at 22:46
Ok…
10 Agosto, 2020 at 16:46
Voltámos ao tempo dos gestores magníficos.
Godinho deve estar orgulhoso.
Até o Braga já se põe em bicos de pés.
É como o currículo do vananas,depois abre a boca e ficamos esclarecidos.
Circo do bom.
10 Agosto, 2020 at 16:54
O varandad já se demitiu?
Então fodasse…
10 Agosto, 2020 at 16:59
#i-varandasout
10 Agosto, 2020 at 20:48
Varandas out com i- não tens hipóteses
Máfia do crl
10 Agosto, 2020 at 17:30
O problema são os…
#varandasoutmassosebrunodecarvalhosemantiverlongedosportingsenaovarandasstay
10 Agosto, 2020 at 17:12
Varandas, RUA!!!
Incompetentes. Uma vergonha.
10 Agosto, 2020 at 18:32
Para ver se encerra esta questão do Braga. Percebam uma coisa. Ninguem questiona que o Sporting não se compara ao Braga. O que está em curso é a recuperação da narrativa de 2012. Ninguém quer um Braga grande. Querem é um Sporting pequeno e apenas dois grandes. Mas a malta acha que está discussão é sobre o 3o grande. A discussão é sobre existirem apenas dois grandes. Isto não é sobre promover o Braga. É sobre despromover o Sporting. Acordem!
10 Agosto, 2020 at 19:05
Não concordo nada com isso, no geral da situação.
Pode haver essa vontade da parte, principalmente, do Benfic@. Em algumas pessoas, que nem será a totalidade do clube.
Ocupar o lugar do Porto, acho difícil, porque a base do Porto é muito regionalista. Não vai desaparecer assim tão facilmente…
Depois, o Braga, e estou convencido disto, aspira a tornar-se um grande clube também, a ser campeão, a aumentar a massa adepta… A dar luta pelos títulos em Portugal e a ser cada vez mais conhecido na Europa. O Braga, mesmo que o Sporting deixasse de ser grande – vamos fazer de conta que isso acontecia – nunca ia ficar só por passar à frente do Sporting. Ia querer mais.
O Salvador é um parvalhão, um cretino, mas não é parvo nenhum. Tem feito muito bom trabalho no Braga e aos poucos vai tendo um clube cada vez melhor e cada vez maior. E enquanto ele lá estiver, não vai deixar que isto pare. Vai querer sempre mais.
Por isso essa coisa dos 2 grandes para dividirem isto não vai acontecer.
Qualquer clube, com boa gestão, honestidade e gente competente no mundo do futebol, cresce. A maior parte dos clubes estão muito melhores do que eram há 10 ou 20 anos. Há poucos que continuam a mesma merda, como é o caso do Setúbal que não evoluiu porra nenhuma. Ou o Belenenses, clube ou SAD. O Clube está a tentar criar bases. A SAD provavelmente tem os dias contados porque sem instalações e sem adeptos, a coisa complica bastante.
Enquanto quem dirige os 3 grandes continuar a gamar os clubes, através de negócios ruinosos só para meter dinheiro ao bolso, esses clubes não vão sair deste ciclo e os outros clubes, os que trabalharem bem, vão cada vez ficando mais competitivos e diminuindo as distancias.
Não vejo nada essa facilidade em tornar isto um cena para as duas nádegas. O Sporting está mal, e isso deve-se a uma Direcção completamente incompetente. Do pior que por lá já passou. Um dia retomará, com custo, claro, o seu caminho outra vez porque tem uma massa adepta enorme por trás. E o Braga nunca de vergará a aceitar ficar a fazer de conta que luta por alguma coisa. Pelo menos com o Salvador lá e o gajo ainda é novo.
Percebo o que dizes, pode até, aqui e ali haver quem ache isso, mas não concordo que seja algo muito sustentado, nem concordo que Sporting e Braga, para já estes, deixem isso acontecer. E se o Guimarães continuar a trabalhar como tem estado – vamos ver se acertou no treinador ou será um ano perdido – eles também vão crescer rapidamente. E há o Rio Ave… o Boavista… Clubes que parecem ter um rumo bem interessante…
10 Agosto, 2020 at 20:45
Como disse atrás. É só esperar pelo próximo negócio de distribuição de dinheiros do futebol. Quem dera que eu esteja enganado.
10 Agosto, 2020 at 22:11
Dizem que é em 2027…
Em 7 anos vai mudar muito.
Acredito num Braga cada vez mais e melhor clube, seguindo o caminho até agora feito.
Do Sporting, se o Varandas só sair em 2022, é um mandato que, ou apanhamos alguém realmente positivo para o Clube – no mínimo um Bruno de Carvalho – ou a coisa vai ser muito complicada.
10 Agosto, 2020 at 19:23
Das coisas ridiculas que costumo ver aqui , há uma que está na moda , e que demonstra parte do que se passou no SCP. A teoria dum Bruno de Carvalho sem ser Bruno de Carvalho . ( e se fosse o Bruno de Carvalho verdadeiro , mas disfarçado , como no carnaval ? ) há aqui alguns seres de coluna bifida , mas há muitos que lhes custa um bocadinho tal torção ……
10 Agosto, 2020 at 20:57
Exato. Querem peixe sem espinhas!
10 Agosto, 2020 at 22:13
BdC em lata. Como o atum.
10 Agosto, 2020 at 21:05
Em declarações à Marca, o médio português deixou palavras de agradecimento ao técnico.
«É muito especial para mim. Meteu-me a jogar com 17 anos e estou muito agradecido por isso. É algo que não se via todos os dias em Portugal, muito menos em 2014, quando os treinadores não davam tanto tempo de jogo aos jovens da formação. Quero vencer, claro, mas vou estar para sempre agradecido», começou por admitir o jogador do Wolves.
Neste momento, e per transfermarket, o jogador – de 23 anos de idade – está avaliado em € 50M.
Food for thought….
SL
10 Agosto, 2020 at 21:12
Quanto à “questão Adrien Silva”, artigo interessante:
https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1403
SL
10 Agosto, 2020 at 22:07
Muito interessante.
10 Agosto, 2020 at 23:47
Mas o BdC é que é o mau da fita…
10 Agosto, 2020 at 21:47
Alguém está a ver o United-Copenhaga?
O árbitro não é um francês que nos arbitrou em Alvalade com os turcos?
10 Agosto, 2020 at 21:52
Entretanto, entre investimentos e desinvestimentos
http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=3486
10 Agosto, 2020 at 22:04
Vamos ganhar por falta de comparência… 😀 😀 😀
10 Agosto, 2020 at 22:12
Golo do Bruno Fernandes no prolongamento.
10 Agosto, 2020 at 22:46
Acabou. 1-0