Rodrigo Lux: “Depois do ‘trauma’ de Alcochete 2018, os Sportinguistas-papagaios-croquettes, num pacto não-assinado, comprometeram-se em não criticar publicamente Varandas, pq tal significaria reconhecer o erro da destituição e eleições feitas à pressa. Alguns acreditam convictamente q estamos melhor do q há 2 anos, mesmo com menos equipa, menos pontos, menos dinheiro, menos sócios e mais dívidas; os que começaram a abrir os olhos, ainda receiam assumir o erro e contestam Varandas da forma mais soft e ‘glamorosa’ que podem: grupos de trabalho para debater estatutos”
Não tenho dúvidas que deve custar muito a engolir o desempenho desta direção para aqueles que tudo fizeram para tirar o outro de lá para meter este.
Não falo de quem hoje admite sem problemas o voto errado, alguns sentem acima de tudo que quem paga é o Sporting.
Falo de quem gosta das guerras e guerrilhas, principalmente virtuais, quem defendem nomes ou nicks, comentários e posições. Quem para se defender ataca outros. Os tachos e subserviência é fodido.
Paz nunca vai haver. Mas com um gajo forte e carismático pode ser que a crítica (deverá sempre existir) seja acima de tudo construtiva.
Haverá esse gajo? Com uma equipa competente? Hope so.
Não tenho dúvidas que deve custar muito a engolir o desempenho desta direção para aqueles que tudo fizeram para tirar o outro de lá para meter este.
(Já está, já está)
…Paz nunca vai haver. Mas com um gajo forte e carismático pode ser que a crítica (deverá sempre existir) seja acima de tudo construtiva.
(Fácil, fácil)
Haverá esse gajo? Com uma equipa competente? Hope so.
(Não estou preocupado, Tresa)
Já o afirmei e volto afirmar, isto podia-se resolver com a REPOSIÇÃO da VERDADE e o LEGÍTIMO PRESIDENTE e o seu CD, os quais foram ASSASSINADOS em praça pública com a BELA CONTRIBUIÇÃO dos MANSOS BANANAS (sócios, adeptos, cs, fpf, gabinetes, blogs – aqui tirar o chapéu ao MdCafé – os outros incluindo o AdDia foram simplesmente umas Amelia’s) que cagaram de ALTO no SPORTING CP e continuam, é só fazer uma leitura transversal aos Pedros e aos leoniMENTE e é uma desgraça e pobreza espiritual e o quanto incauto é o mundo SPORTINGUISTA.
Por último, penso, que depois destes LADROES/GOLPISTAS secarem a teta da VACA vai ficar e existir um vazio, o qual já é visível ainda com algum património,
difícil de preencher e o qual por mais que custe, talvez, seja a solução para correr com este lodo do clube.
Nem que para tal seja necessário baixar aos distritais, onde certamente iria vibrar mais do que com qualquer jogo de futebol sénior do agora.
O problema é haver demasiados gajos com o intestino ligado ao cérebro, que em vez de terem levantado o cu do sofá e votarem contra a destituição ou expulsão, passaram o tempo agarrados aos teclados.
ZVH, é isso mesmo!
A direção anterior, é isto, aquilo e o outro. A atual direção é que é mt boa.
Já está… já está!
E mais… JÁ FOMOS!!!!
PS: Sobre os sócios – 1 – 71% – Bestas que deveriam levar 40 açoites. CROQUETES – Cambada de anémonas MAÇÓNICAS de pobreza espiritual do poder pseudo-intelectual português. 3 – OUTROS – MUITOS E BONS, sem poder decisão. (UMA CABEÇA = 1 VOTO).
Adeptos – Massa fervorosa de CRENTES..
Continuo a considerar um abuso associar a destituição com a eleicao deste CD.
Depois da destituição houve uma CG, multiplos candidatos, uma eleição disputadissima onde quem ganhou teve menos votantes que quem ficou em segundo. Parece ser um exercício de futurologia, sem que isso implique que quem ganhou seja totalmente incompetente e incapaz
Continuar a insistir em teorias destas nao contribui em nada para a pacificação do nosso Clube; é quase a mesma coisa que já estar a associar todo um movimento que está a trabalhar há bastante tempo a uma Tania Laranjo/Cofina – é demasiado rebuscado.
Portanto, dás o Varandas á morte para defender a destituição. A noite das faas longas não tarda em Alvalade, vai afiando a tua vai… ficas avisado “Roma não paga a traidores.”
Não é a destituição. É a marosca que a seguir à destituição impediu BdC de concorrer. Isto quando o PMAG tinha garantido que poderia concorrer.
Por isso, não desconverses. Está mais do que associado e por muitos spins que dêem não vão mudar isso.
Pacificação do clube? Reintegração com plenos direitos dos sócios expulsos. É fácil, fácil.
Nao percebi nada do que escreveste, para ser sincero.
Considero demasiada futurologia dizer que depois da destituição do anterior CD já se saber que seria Varandas a vencer, apenas isso.
Relativamente à reintegração, foram os sócios a decidir, serão os sócios a decidir ( e já agora, nao votei na destituição nem na expulsão, sobre a qual era totalmente contra).
Discordo.
Foi tudo planeado. Já se sabia quem ia ganhar, o próprio quando se despediu disse que ia ser presidente do SCP.
Tudo muito bem arquitetado.
Correu mal ou bem conforme a prespetiva a golpada.
Tudo está relacionado e só não vê quem não quer.
E digo mais, cá para mim quem planeou isto apostou em vários cavalos, um deles era o benedito, em quem votei estupidamente. E ainda digo mais a contestação e assinaturas para uma AG de destituição, tudo encenado. Somos uns cordeiros nas mãos destas aves de rapina.
Abram os olhos que ainda vamos a tempo. É só somar A+B.
Realmente são conspirações a mais para acções tão balizadas e escrutinadas e comprovadamente até ao ínfimo pormenor, detalhe e transparência da sua legalidade…
coisas que refreamos fazem-nos mal.
Dou 101% a favor de discussao de todos os topicos, com elevação e fundamentos – tudo o que possa ajudar o Sporting a ser maior e melhor.
SL
PS: correções ortográficas nao acrescentam nada a uma discussão, sao argumentos pobres e menores
São argumentos pobres e menores, é verdade. Mas ao que parece que te tocam particularmente (tal é a referência…), talvez porque gostes de te intitular como Dr. mas a avaliar pela ortografia o curso foi tirado no mesmo sítio do Varandas… pedante, parvo e reles (agora o teu melhor argumento passou a ser “grunho”) é o que tu sabes ser melhor! Agora, podes continuar…
A contestação passava por tudo o que comentava nas TVs a crucificar BdC.
As assinaturas nunca ninguém as viu, e nunca ninguém exigiu ver, bastou a palavra de um gajo que já mentiu e deu o dito por não dito várias vezes…
O PMAG não podia garantir isso… como uma verdade absoluta.
Não era a ele, em ultima instância, a quem cabia decidir isso.
Além disso, ele falou nisso quando foi propor ao Bruno de Carvalho que se demitisse, que convocasse eleições e que se mantivesse à frente do clube até essas eleições – exactamente o que fez o Eduardo Barroso e que o Godinho acabou por aceitar. E isto foi bem antes das confusões com a Judas…
Pensar que essa frase se arrastaria no tempo “para sempre” não faz sentido mas se que fizesse era uma frase sem valor porque não era ele a decidir isso.
Um pouco como o Varandas dizer que o Bruno não seria expulso… Mas era ele a decidir isso? Não era! Então como podia garantir isso com uma frase destas? Não podia. Foi mais uma burrice/estupidez dele, que alguns levaram “à letra” sem perceberem que nada valia.
nao podes dizer toda a gente, pessoas minimamente inteligentes sabiam que isso era uma promessa impossivel, uma politiquice bacoca, mais uma desde que se anunciou como proto candidato
Esta malta diz/faz o que for preciso para chegarem onde querem, e depois se for preciso arranjam umas desculpas esfarrapadas.
Entretanto já conseguiram o que pretendiam mas a responsabilização pelas mentiras não existe.
” e que se mantivesse à frente do clube até essas eleições”
Não será pelo tempo já decorrido nem por se escrever muitas vezes que passa a ser verdade.
O desmiolado queria a renuncia ao mandato e depois faria aquilo que entendesse, a comissão de fuzilamento já estava nomeada desde finais de maio … este gelado pode aliviar a tua consciência mas para de o tentares impingir a quem tem memoria.
Malcolm
5 Junho, 2018 at 22:41
Para quem acha que a solução é o CD anunciar que se submete a eleições apôs resolver os problemas actuais, isso foi sempre a sua vontade que foi inviabilizada por um ex-PMAG que nitidamente não sabe o que anda a fazer.
CUSTAVA MUITO FAZER ISTO:
Excerto da acta da reunião do CD com o PMAG:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
——————————-
Incrível como voltam sempre a este assunto e que já tantas vezes foi explicado.
Numa altura crucial não poderíamos ter o luxo de ter um CD em gestão corrente, um EO para concluir (o de 15M antes que apareçam os do costume), a reestruturação para concluir, o processo de alcochete e o cashball, a época para preparar.
No entanto, aceitou submeter-se a votos no prazo de 60 dias ou seja em Agosto/Setembro mas o marta apenas queria a renuncia de forma a puder fazer o que lhe apetecesse.
Há umas declarações que face à acusação de ele pretender nomear uma comissão de gestão o marta fala em deixar o CD em gestão corrente até às eleições, mas, porra:
a) é alzhemico e mentiroso
b) tem uma comissão de fuzilamento preparada para suspender
c) gestão corrente numa altura crucial
d) a proposta conforme acta da reunião que o marta, que não deve não teme, impediu de ser gravada, parte do CD que pretende continuar mais algumas semanas em gestão normal acompanhada pela MAG e a resposta é categórica, renuncia, custe o que custar …
É preciso ser-se aldrabão COMPULSIVO ou estar ao serviço duma lampiónica causa, para se levar com estas provas indesmentíveis nas fuças e voltar logo mais, sonsamente, sem qualquer vergonha como se nada se tivesse passado, a postar aqui na Tasca outras acusações do mesmo género!
Há pessoas da minha família que não gostam da forma como eu trato da casa, por isso correm comigo de casa, abrem a porta e pedem que venham outras pessoas tratar da casa.
Dessas pessoas da minha familia ha umas quantas que escolhem uma determinada pessoa para vir tratar da casa em vez de mim.
Essa pessoa revela-se um incompetente, deixa a casa a cair aos pedaços, rouba ou esbanja algum dinheiro que eu tinha deixado para a familia, e ainda por cima não paga nem a luz nem a água.
Para mim tanto são responsáveis pelo estado da casa as pessoas que convidaram esse incompetente para entrar, como aquelas que me expulsaram de casa em primeiro lugar abrindo caminho para esse incompetente.
E que importa isso quando no dia da final da taça, quando ainda não havia destituição nem eleições à vista, já Varandas era candidato? Isto sim, é futurologia!
Quando se deita abaixo uma direcção sem saber o que se vai la colocar a seguir tem tudo para dar porcaria.
Podes ter sorte de aparecer um gajo espectacular, mas podes ter o azar de meter lá alguém pior do que o que acabaste de tirar.
O povo portugues diz “atrás de mim virá quem bom de mim fará”… Às vezes convém prestar atenção à sabedoria popular.
Eu faço uma pergunta simples aos que foram abertamente contra a direcção do BdC. Gostava que me respondessem. Imaginem que vos dao estas duas hipoteses:
a) o Sporting nos proximos 10 anos vai começar a reduzir a distancia para os rivais, e vai ser campeao pelo menos 3 vezes, mas tem de ser com uma direcção formada pelo BdC.
ou
b) o BdC nao volta a por os pes no Sporting, mas o Sporting nos proximos 10 anos nao volta a ser campeao.
Bem sei que é uma pergunta meramente academica ate porque o homem foi expulso de socio, mas qual é a vossa resposta? Estariam dispostos esquecer o odio que tem pelo homem pelo bem do clube? Ou esse odio levaria a melhor?
Não tenho a mais pequena dúvida que as freirinhas preferem esta mediocridade com pedigree desde que não tenham mais que gramar com o gordo.
Até porque foi precisamente o que fizeram.
Adoro ouvir os grilos a cantar com os atropelos actuais aos estatutos em comparação com os histéricos das vírgulas na revisão duns obscuros artigos do regulamento disciplinar em fevereiro de 2018.
Não é Virgem dos Assobios? “ah e tal, não se pode retirar a importância das regras internas” e mais não sei quantas picuinhices, e agora, é uma rebaldaria com atas que não são lidas, votações antes da discussão, AGs que não se fazem, pedidos de AG recusadas porque tal e coisa, e nadinha desta trupe de indignados profissionais.
Na altura disse que mesmo que o Bruno quisesse mudar a ementa da cantina, haveriam de vir rasgar as vestes com gritos de “Como?!?! já não há salmão grelhado?!?!? e onde está a opção vegan com quinoa??? Ditador! Busca Busca Mata Mata!!!”.
Por isso dar o braço a torcer agora por parte dessas aventesmas? nem pensar. Antes cair no fundo que admitir que foram umas bestas quadradas e que deram cabo do clube com a sua cegueira, manias e conices.
Porrinho, quem participa ou compactua com um ‘golpe de estado’ raramente o faz com garantias absolutas de que ocupará o poder. No entanto, a remoção do incumbente é condição sine qua non para tenha a possibilidade de o vir a fazer.
ou seja, estás a assumir a impossibilidade de uma mega cabala? Que podia facilmente falhar, é isso? Onde varandas até teve menos votantes? Ou Benedito era o peão numero 2 e Ricciardi o peao numer 3? É que isso já é nivel mega…
Caro Tanaka,
O problema é que essas pessoas da tua família, não querem dar o “braço a torcer” e hoje estão todas contra o escolhido mas não querem que tu voltes. Para eles o erro não foi correrem contigo, o erro foi escolher mal e então vão agora escolher outro da mesma laia e é claro que a tua casa vai caindo aos poucos até aparecer um iluminado (tio ou sobrinho) que venha dizer que a única solução é vender a casa.
Fica tudo na rua, mas alguns já se governaram com as “empreitadas” efectuadas.
Em conclusão, Caro Tanaka, estás fodido.
A casa é tua.
O Sporting não era do Bruno de Carvalho, como não é de pessoa nenhuma.
Depois, há pessoas da tua família que acham que estás a enganá-las, até a cometer ilegalidades, o que é um pouco diferente de ser só a maneira como tratas a casa que é relevante.
Não será natural – assumindo que aquelas são as suas convicções – que queiram que deixes de ser tu a mandar na casa?
Quanto a quem acabaram por dar a direcção da casa, é outro assunto.
O facto de terem escolhido mal – pensando que estavam a fazer uma boa escolha – não faz com que não tenham tido razão – na ideia deles – em tirar-te da direcção.
O facto de, 3 meses antes, toda a tua família achar que tu eras espectacular e nesses 3 meses 2/3 passarem a estar contra ti, não te faz pensar? De repente, 2/3 da tua família passaram a ser estúpidos e burros?
Não perceber os erros que se cometeram é caminho e meio andado para os voltar a cometer.
Se o teu problema com o meu exemplo foi que eu disse que tinha uma casa, entao refaço a primeira frase: “A minha familia tem uma casa, a qual me pediu para tomar conta”. Está bem assim?
A questão é que apesar de eu ser meio bruto, e de parte da familia ter deixado de gostar de mim (se calhar porque deixei de alimentar os seus vícios, ou porque comecei a exigir-lhes que me ajudassem a cuidar da casa), deixei a casa em bom estado, e ainda deixei lá algum dinheiro para a família se governar.
“Não perceber os erros que se cometeram é caminho e meio andado para os voltar a cometer.”
Grande frase, vinda de quem votou Varandas, sabendo que já tinha havido um conjunto de pessoas ligadas ao Varandas (em particular um tal de Rogerio Alves) que estiveram sempre ligadas a presidentes cujos resultados foram sofriveis para o clube. Olha, eu votei Godinho Lopes há uns anos, reconheço que cometi um erro enorme, entretanto corrigi-o, mas assim que vi o Rogerio na mesma lista do Varandas fiquei logo de pé atrás.
Mas ao menos há uma coisa que tenho de te fazer a devida vénia: já reconheceste o erro. E não estou a ser irónico, acho mesmo que é positivo. Tomara haver mais gente que votou nele que venha publicamente admitir o erro como tu o fizeste. Infelizmente ainda há muitos que continuam a preferir defendê-lo do que engolir o orgulho e admitir que erraram. Com os que admitem os erros, eu posso dialogar. Com os orgulhosos que preferem ver o Sporting na merda do que dar o braço a torcer e admitir que fizeram merda, não há conversa possivel.
E há uma coisa que é importante referir, para perceberes a minha posição. Eu só defendo a direcção do BdC (e não o BdC, há uma diferença) por uma razão: foi mais competente que as restantes que por lá passaram. E por ter sido mais competente, ter apresentado resultados, e ter cumprido com grande parte das promessas que fez no programa eleitoral. Não tenho particular amizade pela personagem e até nem concordava com algumas coisas que fez. Mas la está, pelo bem do clube e porque apresentava resultados estava disposto a por isso de lado. E quando votei contra a destituição votei, como tu aliás tambem fizeste (pelo menos foi o que disseste na altura) porque achei que destituir uma direcção naquela altura (preparação da temporada, e negociação da reestruturação financeira) era dar um tiro no pé, como se veio a verificar. Eu era da opinião que ele la devia ter ficado até à época começar, e depois sim, por o lugar à disposição. Se o faria ou não nunca saberemos, mas era esta a minha opinião.
Cuidado que muitos dos que “mudam de opinião” estão na realidade a adaptar as suas opiniões às circunstâncias de forma puramente opurtunística.
Não deixarão de repetir a merda logo que se torne oportuno pelo que não há real consciencialização.
Eu não sou tão otimista em relação aos “arrependidos” como tu.
Porque para grande parte, o problema é mesmo na raíz e na falta de carácter.
Há lutadores e há seguidores. E 80% deles apenas seguirão a opinião geral em determinada altura.
Bater no feduíco quando a sua incapacidade é tão patente é demasiado fácil para me convencer. Olha, quase que tenho mais respeito pelos que ainda o defendem (não tenho, são umas bestas), e apenas reconheço algo de positivo nos que desapareceram e calam a caixa bem caladinha engolindo assobios e xixis.
Mudar mesmo de perspectiva e entenderem porque é que este caminho está profundamente errado, não me parece que seja o caso deles.
Bem sei que há os oportunistas, ou cata-ventos que mudam a opinião consoante muda o vento, e há os genuinamente arrependidos.
Eu arrependi-me genuinamente de ter votado Godinho Lopes, e emendei a mão nas eleições seguintes, bem como na AG de destituição, e na de expulsão, onde estive sempre ao lado da ultima direcção e dos sócios que foram propostos para expulsão. Nas ultimas eleições não pude votar naquele que seria o meu candidato (era o CV, nem sequer seria o BdC), por isso votei no que considerei menos mau (Benedito). Sinto que pelo seu silencio neste tempos ja está a defraudar muita gente, eu próprio incluído.
No que diz respeito ao Miguel não sei. Mas como não o conheço a não ser pelo que escreve aqui, dou o benefício da dúvida a que esteja realmente arrependido da escolha que fez pelo Varandas. Tenho de partir desse principio. Não posso imediatamente pensar que é um dos cata-ventos oportunistas, por dois motivos:
1 – eu também já me enganei no passado, e
2 – porque se formos imediatmente atacar e apelidar de oportunistas todos os que se enganaram agora, entao nunca conseguiremos mudar nada. Para mudar o estado das coisas vamos precisar de ter ao nosso lado os que se enganaram e estão genuinamente arrependidos, e nunca o conseguiremos se os encararmos sempre como oportunistas.
Mais uma vez estou de acordo consigo, Tanaka.
Penso o mesmo. Nunca teremos um Sporting com a dimensão que ansiamos se continuarmos com guerrilhas e culpabilizações. É importante que todos aqueles que acreditaram nas mentiras e aldrabices desta corja de incompetentes seja capaz de reconhecer o erro e corrigi-lo.
Provavelmente também farei parte de algum grupo visto que, apesar de ter sempre defendido Bruno de Carvalho e o anterior CD, votei nas últimas eleições.
Votei Dias Ferreira e não Varandas, mas hoje sinto que validei com os meus votos toda a ilegalidade cometida para a realização dessas eleições.
Já está, já está? Não! Sinto-me culpado e quero ter a oportunidade de voltar a pagar quotas para poder escolher um novo CD e correr com a atual direcção.
Quero ter a oportunidade de votar no regresso de Bruno de Carvalho enquanto sócio de pleno direito e corrigir a injustiça que lhe foi feita.
Mas principalmente quero voltar a sentir o friozinho na barriga em dias de jogo e a viver o Sporting como num passado recente. Até quero voltar a sentir revolta com as arbitragens!
“Votei Dias Ferreira e não Varandas, mas hoje sinto que validei com os meus votos toda a ilegalidade cometida para a realização dessas eleições.”
Não votei porque senti que votando estaria a validar, a legitimar, algo que me repugnava e envergonhava enquanto cidadão e Sportinguista.
Não que sirva de consolo, não acompanhei a campanha, mas do que fui lendo ao longo do tempo decorrido, se na altura resolvesse esquecer os valores pelos quais fui educado e muito prezo, a melhor opção, apesar de tudo, teria sido Dias Ferreira.
Não sou capaz de afirmar se estaríamos melhor com Dias Ferreira, mas acredito que sim.
Foi um candidato que manteve sempre contacto com Carlos Vieira (até tornou público muitos detalhes da RF), que afirmou que iria avançar com a RF da anterior Direcção e foi o primeiro a criticar a actual direcção quando esta a rasgou.
Mas é passado e agora estamos enfiados num buraco em que nunca mais sairemos.
“Todo mundo conhece uma velha expressão popular: “se arrependimento matasse…”.
Acontece que arrependimento mata, se não procurarmos consertar o mal que fizemos. Ninguém pode se arrepender, e pronto. É preciso fazer alguma coisa, ou o remorso vai corroer nossas vidas. Só o desejo de agir justifica o pensamento sobre uma acção já executada.”
Paulo Coelho
Os “dispiaciutos” aqui da Tasca continuam a defender as mesmas causas e a atacar os mesmos alvos. E tem que se lhes dar o benefício da dúvida? Porca miséria
Eu dou porque nao conheço as pessoas pessoalmente, e porque é essa a minha maneira de ser, até saber realmente com o que posso contar. Primeiro confio na pessoa, e depois, se a pessoa quebra a minha confiança, deixo de confiar, e vai ser muito dificil de voltar a confiar nela.
Se tu tens uma forma diferente de ver as coisas, é uma escolha tua, que eu respeito.
Um exemplo claro da má fé dos que gostam de desconversar.
Toda a gente percebeu a analogia, mas em vez de discutir o fundo da questão, o Zaratrusca da Tasca foca-se num detalhe que não tem importância nenhuma mas permite-lhe desviar a questão.
Se tivesse 1€ por cada gajo como tu que tive de torcer na minha vida estaria a escrever do meu iate com uma playmate a segurar-me no mojito.
” nao contribui em nada para a pacificação do nosso Clube ”
continuem a não assumir a merda que fizeram que vão ver a pacificação do clube , só quando tiverem um clube esmagado e sem ativos de valor , talvez aí reconheçam que deram cobertura a um golpe apenas e só por ódio primário a um Presidente do clube
Nao votei em nada mas era a favor da destituição e contra a expulsao, sempre o assumi. Aliás, sempre fui a favor da demissão do anterior CD no dia do ataque à Academia e de forçar eleições, acredito que esse teria sido o caminho melhor para o Clube.
Creio que isso foi o que pensaram muitos Sportinguistas antes de serem enganados pelo PMAG bombeiro. Mas a porcaria foi feita, muitos deixaram-se aldrabar e agora a questão é a famosa pacificação. Parece-me evidente quem tem de dar o primeiro passo para a pacificação. Aqueles que são responsáveis pelo estado atual das coisas. E o primeiro passo é simples. Reintegrar com plenos direitos os sócios expulsos. Já viste algum ato de assunção de responsabilidade? Algum movimento no sentido de corrigirem o que fizeram? Eu também não. Por isso, poupem (não me refiro especificamente a ti) os Sportinguistas à hipocrisia e não falem em pacificação.
Fico à espera que os 71 deem o primeiro passo e corrijam o que fizeram. Entretanto, que se deliciem com o que cozinharam. Que é apenas o prato de entrada. Não deem à perna, que quando vier o prato principal (SAD a voar) é que vai ser bom.
Esses tais 71% foram os da destituição, nao os que votaram neste CD.
Geralmente quem dá o primeiro passo é quem pensaque está mal, os 65% que nao votaram Varandas e os que votando consideram que não teve o efeito desejado. Por mim é tirar este CD.
Os 71 depois distribuíram-se nas eleições, mas não deixaram de ser 71. Tanto assim é, que na expulsão de sócio voltaram a ser 71.
Das tuas palavras infere-se que os 71 não dão o primeiro passo porque pensam que estão bem. Então é ótimo, o Sporting está bem e como os 71 querem. Não há nada para discutir.
Tanto se me dá. Pelo que me toca, essa pacificação não é possível. Tínhamos um presidente competente (com defeitos, é certo) e apaixonado pelo clube, que nos conseguiu mobilizar e pôr a lutar pelo título. Só não o conseguiu por causa da vergonha que foi a época 15/16, que devia ir para os compêndios como o maior roubo da história do futebol. Fez-me sentir orgulho de ser Sportinguista como até então nunca havia experienciado. Pelo caminho, hostilizou toda a merda que há no futebol e na sociedade portuguesa, e que precisava era de uma valente varridela. Aproveitando oportunisticamente um momento de fraqueza, toda essa merda, de dentro e de fora do Sporting, uniu-se para o deitar abaixo, no maior exercício de destruição de caráter e linchamento público de que tenho memória. Aquando do processo de destituição, a lista de potenciais candidatos já deixava antever, por qualquer pessoa com dois dedos de testa, o que se está a passar agora. Exceção feita a Fernando Tavares Pereira, todos juntos não davam meio Bruno de Carvalho. No entanto, os Sportinguistas, por malícia, altivez bacoca ou simples estupidez, optaram por ir avante com a destituição, com os resultados que se conhecem. Não satisfeitos com isso, com requintes de malvadez, ainda expulsarem BdC de sócio. Quer Varandas e a sua trupe de estagiários tenham tido participação direta ou não em todo este processo (e eu acredito que tenham tido) é imaterial. O dano que todas estas pessoas, direta ou indiretamente, causaram ao Sporting faz com que mereçam a minha inimizade eterna. E quando agora me chegam, todos sonsinhos e de falas mansas, falar de paz e união, só merecem uma resposta: estão a colher exatamente o que semearam. Não mais, não menos. Se era paz que queriam, não começassem uma guerra.
Caro The Kind Nihilist,
Estou de acordo com tudo o que escreveste mas penso que ainda há uma saída para isto.
Antes de tudo (mesmo da demissão desta corja), há que começar pela readmissão dos dirigentes expulsos com a totalidade de direitos (GL incluído). Só a partir de aqui poderemos começar a arrumar a “casa” e parar a guerra.
Senão iremos ter sempre “mais do mesmo” (com ou sem 3ªs vias).
concordo com quase tudo, nao mudei rigorosamente nada o meu pensamento- e era favorável à destituição, sou dos que acham que bdc – não a sua direcção – já nao eram solução e qye ele tinha frito a pipoca.
Isso em nada invalida que este CD seja uma merda que é necessário tirar asap, não invalida nada e quem não entende isso..
Nem mais. A isso apenas acrescento que Varandas nem sequer me incomoda muito. Elegeram-no, aturem-no até às próximas eleições. Tal como fui contra a destituição do CD anterior também sou contra a destituição deste. Gostaria que se demitissem, isso sim, mas não dou para golpadas.
E porque é que Varandas me é relativamente indiferente? Porque a seguir teremos um Varandas 2. Quem tomou conta do clube foi novamente a velha guarda e essa tem um propósito bem definido que é vender a SAD. Varandas está a fazer bem o caminho que pretendem que é fazer o clube perder valor e ficar sem alternativas de financiamento. Não estou a dizer que Varandas é comandado por ninguém. Apenas digo que a incompetência de Varandas assenta como uma luva nos propósitos de quem tem interesses na SAD. E a seguir a máquina será colocada em marcha para eleger outro incompetente. Varandas 2, portanto. A não ser que a malta abra a pestana, o que me parece pouco provável depois do que vi em 2018.
Eu percebi. Mas iam inventar sempre alguma coisa para o impedir de ir a votos, como ficou provado depois onde sim senhor poderia ir a votos, e entretanto cozinharam bem tudo e afinal já não.
Enquanto não meteres na tua cabeça que colocar o lugar à disposição era entregar o clube a quem lá está agora. Diz-me lá qual é a diferença entre colocar o lugar à disposição e ter pedido, conforme pediu, uma assembleia para apresentar contas e esclarecer os sócios?
Enquanto nao colocaresnisso na cabeça nao damos o salto do passado para o futuro.
Demitiam-se em bloco, afirmavam inequivocamente que iria haver uma perseguição impediosa aos culpados e sujeitavam-se à vontade popular em vez de subterfúgios legais, luta de galos, figuras pateticas dos dois lados, achincalhamento público do Clube.
Nunca acreditei que bdc fosse culpado do ataque e sempre defendi a demissao dos orgaos sociais, nao mudei a minha opiniao em nada – aliás, creio que por amor ao Clube deveria ter evitado o que aconteceu depois, foi chover no molhado, foi um gozo para os outros.
“a diferença era a legitimação.
ENQUANTO NÃO COLOCARES ISSO NA CABEÇA NÃO DAMOS O SALTO DO PASSADO PRA O FUTURO”
Estou a ver que temos mais um “educador das massas”.
Mas por que raio teria de ser “legitimado” um CD que tinha sido eleito há 15 meses com 90% dos votos da eleição mais concorrida da História do Sporting?
Por que raio um CD com essa legitimação que não solicitara demissão e continuava a funcionar com a maioria dos seus elementos deveria responder a um pedido de “legitimação” de um PMAG que anunciara PUBLICA E NOTORIAMENTE a sus demissão?
Por que raio teria esse CD que, cumprindo ESCRUPULOSAMENTE COM OS ESTATUTOS, no normal exercício das suas funções, apresenta o Orçamento para o Exercício de 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019 e solicita ao PMAG demissionário a convocação da respectiva AG Ordinária Comum , por que raio repito teria de atentar ao seu pedido para se demitirem e se “relegitimarem”, quando quem, MAIS UMA, VEZ NÃO CUMPRIU COM A LEI E OS ESTATUTOS, ao recusar essa convocatória foi o sr Comendador?
Comendador que, com essa nega, ao abrigo do estipulado no Artº 32º dos Estatutos deveria CESSAR AUTOMATICAMENTE funções, não tendo por isso, ele sim, legitimidade para fazer qualquer exigência.
Podem tentar reescrever a História com as vossas justificações à medida, mas o que se passou foi um ignóbil processo ilegítimo de tomada antidemocrática do poder que foi posto em curso desde fevereiro de 2018.
Um abraço e saudações leoninas
Porrinho, sabes que a AG foi anunciada em 24/05 e oficializada em 28/05 e os fundamentos para a mesma foi:
“Marta Soares apontava como fundamentação para a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de cada um dos sete elementos que ainda compõem o CD a “sucessão de actos lesivos”, “desprestigiante actuação pública dos membros do CD”, “postura de constante divisão do clube” e “suspeitas e investigações de corrupção no desporto””
Já agora e por curiosidade veja-se o que disse o presidente do CD quando confrontado com a iniciativa do alzhemico:
“Menos de meia hora depois, Bruno de Carvalho falava aos jornalistas em conferência de imprensa, afirmando estar a viver “um dos dias mais tristes” que viveu no Sporting, acusando a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal de com esta decisão impossibilitar a emissão de obrigações financeiras que estava prevista.
“Isto põe em causa a preparação da época, a contratação e a venda de jogadores, o colocar a escrito a reestruturação financeira”, afirmou. “E isto por nada”.
“Não é compreensível como é que se coloca em causa tudo isto”, disse ainda, que acusa os restantes elementos dos órgãos sociais de não terem tido em consideração o “interesse do Sporting”.”
Dá para perceber quem estava preocupado com o Sporting, ou melhor com o futuro do Sporting.
Ele não lê … Ele já sabe (quase) tudo sobre (quase) tudo … Depois tem é uns problemas com a CRONOLOGIA dos factos …
Além disso, tudo o que faz é bem feito (nas palavras dele próprio) … É um exemplo de um narcisista sem ter onde cair morto … Em suma, um triste … É que nem ‘estriste’ pode ser considerado …
A retórica do “são os 71% que destituíram BdC os culpados pela actual situação do SCP” é uma “mão-cheia-de-nada” que não escapa ao simples exercício da racionalidade.
Sócio A votou pela destituição de BdC. Sócio A votou Benedito/outro que não Varandas = sócio A responsável pela situação do SCP.
Não tem a mínima razoabilidade.
É uma retórica útil, admito, para manter o “discurso do ódio”. Mas pelo que vamos lendo aqui na Tasca, tende a ignorar a vontade expressa dos sócios do SCP.
“Ah, se BdC pudesse ter-se candidatado (após ser demitido) as coisas poderiam ser diferentes” (o “core” da tese da “golpada”).
Poderia ser diferente? Poderia.
Mas provavelmente não seria. A não ser que se entenda que as deliberações dos sócios do SCP, que chegaram ao ponto (iníquo) de expulsarem BdC de sócio, magicamente se reverteriam para o reeleger. Depois de ter sido destituído por justa causa.
Provavelmente o máximo exemplo possível de wishfull thinking.
As pessoas tendem a arranjar justificações e procurar culpados.
A época passada – que foi agradável em termos de futebol profissional – a “contestação nas rede sociais” pouco se ouvia/lia.
A má época (interna!) das modalidades amadoras foi assacada a Varandas. A época do futebol não. Curioso.
E Albuquerque passou incólume. Não se percebe porquê. De todos os apelidados “traidores”, Albuquerque – que apoiou Varandas para as eleições! – “passa de finnho”. Não se percebe porquê.
Ninguém reclama de Carlos Vieira não ter podido candidatar-se. Só de BdC. E – se a memória não me falha – os poucos elementos da Direcção de Bruno de Carvalho sem relações familiares ao mesmo estavam na lista de… Carlos Vieira. Não se percebe porquê.
Não vamos fazer disto mais do que, no fundo, é: Sportinguistas iludiram-se/iludem-se com a noção de que BdC era a única possibilidade de obtermos sucesso desportivo.
E ninguém lhes tira isso da cabeça. Não adianta tentar, sequer.
Pois se nem sequer se parecem lembrar do estado em que BdC deixou o futebol profissional do SCP.
Nem se parecem lembrar que o próprio BdC assumiu – tacitamente, pois claro! – os erros que fez na condução do futebol do SCP.
Nem se parecem lembrar que, segundo o próprio BdC, a sua Direcção e estrutura era composta de “traidores”, “hipócritas” e “incapazes”.
Nem se parecem lembrar do célebre “tenho de sustentar as minhas quatro filhas”.
Não adianta.
Quanto pior estiver o SCP mais a retórica vai ser ouvida.
Se no mandato de Varandas existir sucesso (o que, convenhamos, parece impossível) a retórica vai diminuir. Se formos campeões (lol), vai DESAPARECER.
Os Sportinguistas encontram-se frustrados.
Para alguns, dá-lhe para essa retórica…
Infelizmente meu caro, infelizmente. E muitos naonquerem sair dessa retórica nao sei porquê. Ou talvez saiba, porque é sempre mais facil ser do contra e jogar ao totobola à segunda. Poder chamar criminosos quandonse ja conhecem os resultados, para parecerem magnânimos.
Enfim, é o que temos e é com isto que temos de ir a jogo …
Pessoalmente, não me importa por aí além esse discurso.
Na “vida real”, nenhum dos meus amigos/conhecidos Sportinguistas a tem.
Na Tasca (assim como em outros locais), utilizo a tecla do “page down”.
A minha actual preocupação é não ver forma célere e adequada da actual Direcção se demitir/ser demitida, de forma a que se procure atempada e diligentemente por pessoas competentes que queiram liderar o SCP.
O resto, para mim, é passado. E, até ver, é aí que vai continuar.
Quando conseguir explicar porque razão o castigo de expulsão foi substituído por uma suspensão com recomendação de expulsão, apenas e só porque a expulsão permitiria ser suspensa pelo recurso e a suspensão não …
Do mesmo modo quando conseguir explicar porque razão a assembleia extraordinária tendo em vista permitir todas as listas irem a votos, foi recusada …
“A sanção mais grave prevista no Sporting Clube de Portugal é a expulsão de sócio. Tendo legitimidade para tomar essa medida, e havendo matéria suficiente para o fazer, não quis esta CF deixar de considerar atenuantes e de respeitar o passado do clube”
Um mês depois:
“O órgão deixa, no entanto, algumas recomendações ao Conselho Diretivo vindouro, recomendado “vivamente” a expulsão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, suspensos da condição de sócios pela CF.”
Ah! Pois o celebre já está, já está …. merecemos tudo o que temos, nunca aprenderemos as lições.
Para registo:
Em 27/07 – Marta recusa receber as assinaturas da candidatura de BdC
Em 27/07 – No mesmo dia recebe as assinaturas com pedido de AG extra com fundamento permitir a todos os sócios irem a eleições
Em 01/08 – Sem grande explicação, indefere o pedido de AG extra (não havia decisão quantos aos castigos)
Em 02/08 – CFD comunica o castigo de suspensão contrariando todas as expectativas que seria a expulsão
Em 07/08 – Depois de varias tentativas e já sob alçada de providencia cautelar que impunha uma multa de 5.000 euros por cada dia de atraso, recebe as assinaturas da candidatura.
Em 09/08 – Volta a recusar receber as assinaturas com pedido de AG extra com fundamento de analisar recurso das suspensões, marcando o dia seguinte para receber as assinaturas
Em 10/08 – Rejeita a candidatura com fundamento de o sócio estar suspenso
Em 10/08 – Recebe as assinaturas com pedido de AG e uns dias mais tarde rejeita porque não é possível marcar uma AG em tempo útil ..
Podem dizer o que quiserem, o objectivo foi impedir as listas de irem a votos e isso para mim teve um nome … GOLPADA.
Tem a ver com o retórica, não era essa a base do comentário, creio ter demonstrado que há muito mais que simples retórica …
E esta questão das AGs que abordei, ONDE VI os meus direitos de sócio sonegados, pois assinei vários requerimentos (para as Ags e de participação ao CFD de ilegalidades), é apenas a ponta de um icebergue, que carinhosamente o amigo Livramento apelida de RETÓRICA.
Já percebi a confusão (provavelmente do meu escrever): o que eu apelidei de RETÓRICA doi o raciocínio/argumentação de “são os 71% que destituíram BdC os culpados pela actual situação do SCP”.
Foi contra essa argumentação que o Caro Porrinho escreveu. Concordando eu com o mesmo. Aliás, já aqui na Tasca tinha escrito sobre isso: não percebo quem votou Benedito (por exemplo) tem a ver com a incompetência do Varandas…
“não percebo quem votou Benedito (por exemplo) tem a ver com a incompetência do Varandas…”
Quando levares com o Benedito a presidente e vires que entre ele e o Varandas pouca diferença há, nessa altura vais perceber porque é que foi uma completa estupidez destituir Bruno de Carvalho. Gente como tu não aprende com uma só cabeçada na parede. É preciso rachar o tijolo.
E espero que nessa altura, quando o lobby da venda da SAD tiver presença ubíqua no mundo Sportinguista, com um exército de pequeninos Cunhas por todo o lado a debitar a mesma cassete, olhes para trás e te lembres de que, não há muito tempo, tivemos um presidente que, pese embora os seus defeitos, fez um trabalho muitíssimo competente.
QUANDO o cenário que o Caro Tasqueiro anuncia se verificar, aí estamos cá para conversar.
Até lá, remeto para o que já aqui tão bem se disse (acho que foi o Caro Nuno): AFINAL, o culpado pela penúria em que Portugal ficou com o “consulado” Sócrates foi de… Jorge Sampaio, que dissolveu a AR quando Santana Lopes era o Primeiro Ministro (!!!!)
Foda-se, é preciso ter lata para comparar as duas situações. É de uma desonestidade intelectual tão grande, tão grande, que não destoarias num qualquer arraial de lampiões de garrafão na mão a celebrar mais um título roubado.
Santana Lopes foi um líder fraco e banal, cuja destituição não aqueceria nem arrefeceria, não fosse ter sido sucedido por um criminoso de carreira. Ponto. Bruno de Carvalho foi o líder mais competente que tivemos nas últimas décadas, recuperou o clube de uma situação financeira e desportiva calamitosa, montou um plantel valioso que nos pôs a lutar pelo título (que nos foi sonegado em 15/16), adicionou património ao clube, mobilizou os sócios de forma que há muito não se via e combateu sempre de forma intransigente os (muitos) inimigos do clube. E burros como tu, mesmo assim, destituíram-no.
Acho que não.
Mas o Santana era o PM legítimo, banal ou não. E o camarada Sampaio fez o favor de dissolver a AR (que é aquilo para que votamos), a bem da nação. Coincidência fortuita e sortuda, só se fartou do Santana depois do Ferro (que seria incapaz de ganhar qualquer eleição) saltar fora.
Nuno, não era tão legítimo quanto isso, dado que não foi eleito em plebiscito. Foi nomeado por Durão Barroso, que, depois de tanto martelar no discurso da ‘tanga’, borrifou-se para o país ao final de 2 anos para aceitar um tacho europeu. E Sampaio não demitiu um PM com provas dadas que tinha feito um trabalho fantástico de recuperação do país ao primeiro contratempo. Dissolveu um governo liderado por um gajo que ainda não tinha feito nada de relevante e nem o próprio partido estava a conseguir unir em seu torno. Mas é verdade que foi um cabrão oportunista no timing que escolheu para o fazer.
E sim, ó Livramento, educação e elevação é que é preciso. E não te esqueças de nas próximas eleições votar Benedito, com o bom lemming que és.
Os PM não são eleitos.
Eleitos são os deputados da AR.
O PM ser o líder do partido que vence as eleições, e ser cabeça de lista em situação elegível é um formalismo. Como a geringonça mostrou, os formalismos não são exigências.
É o tipo que aparece nos cartazes e vai aos debates televisivos. É o líder da lista. Há quem vote num partido e ponto final, mas no sistema bipartidário que temos, onde há uma grande oscilação no voto entre PS e PSD numa porção significativa da população, eu diria que se vota, em grande medida, na pessoa e não na lista ou no partido. Na teoria, é, de facto, como dizes, mas a prática é bem diferente. E tens razão na comparação com a geringonça, mas, se me estavas a tentar desconcertar, acertaste ao lado.
Ou seja, temos que engolir o que aconteceu, é passado, já está, já está, quem foi expulso sem razão que se lixe e siga para bingo. Em resumo é isto?
Lamento, mas enquanto tiver coluna vertebral não aceito este Sporting e hei de lutar para que o Sporting seja um clube do qual me possa orgulhar. E não preciso de um clube que esteja sempre a ganhar. Preciso de um clube em cujos valores me reveja. E esse não é o clube que se dá a golpadas e expulsa Sportinguistas como os membros do anterior CD.
Querem união, corrijam a porcaria que fizeram.
“Ou seja, temos que engolir o que aconteceu, é passado, já está, já está, quem foi expulso sem razão que se lixe e siga para bingo. Em resumo é isto?”
Caro Iorda9,
Se – como o Caro Tasqueiro diz – BdC foi “expulso sem razão” certamente o Tribunal dará razão ao mesmo.
Pessoalmente – como aqui escrevi na altura – apesar de ter sido a favor da destituição, fui absolutamente contra a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do SCP.
Nesse sentido, concordo consigo. Foi um péssimo momento na história dos socios do SCP, ter decidido dessa forma (formalmente foi decidida a manutenção da sanção disciplinar, mas vai dar ao mesmo).
Ok, mas então faça-se a correção necessária para pacificar o clube. Porquê a resistência? É tudo por medo que o homem volte a ir a eleições? Se for e perder, toda a gente aceitará o novo presidente. Se for e ganhar, será a tão defendida democracia dos sócios. Vou esperar sentado.
O facto de eu nao concordar com a expulsao nao sugnifica que eu nao tenha que aceitar o que a AG decidiu…
Pelo que tenho lido por aqui, exste um meio previsto para a reintegracao de socios, mas nso o conheco nem sei qyem pode desenvolve-lo (o expulso? X numero de socios?)…
mas resistência de quem? Já viu algum movimento nesse sentido?
Está a extrapolar sobre uma situação que nem sequer existe- Já o disse varias vezes: a Tasca nao é barómetro para nada no Sporting e o exército de bdc é fogo fatuo porque a maioria nem socios são.
Vários pedidos de AG, todos recusados. Apelos públicos, todos ignorados. E assim vai o Sporting. Ou um Sporting no qual já não me revejo. Defeito meu. que se lixe. E qual exército?! Exército é o que invadiu a academia e esse muito gostava eu de saber de quem era.
Tambem eu. Todos expulsos e com pedidos de indemnização civil até ficarem sem nada – mas mesmo nada de nada.
Ps: nunca foi pedida uma AG com essa ordem de trabalhos e para ser o mais sincero possivel, a aer necessario 2/3 ou 3/4 dos votos, nao o sei ao certo, duvido muitíssimo que volte a ser sócio.
Se vão ter a votação necessária não faço ideia mas enquanto os boletins forem numerados duvido muito.
A requerimentos dos sócios era muito simples bastava re-introduzir na agenda o ponto – outros assuntos de interesse e bastava um sócio levar a votação o pedido para realizar uma AG com esse objectivo – discutir e votar a readmissão de todos os sócios expulsos.
E tiveram tanto trabalho para o retirar da equação. Desperdício!
Livramento
É daquelas coisas que não me conformo.
Actualmente pode o presidente do CD e ou o PMAG, os sócios deveriam puder caso o dono dos estatutos não tivesse retirado da agenda a possibilidade de submeter requerimentos mas sobretudo o ponto da agenda, que era habitual e praticamente todas as organizações incluem, que é – Outros Assuntos de interesses.
É só mais uma ponta dos direitos de sócios sonegados, com única explicação, não gosto … logo não aplico.
Antes que venha com habitual (não que seja do Livramento) vai para tribunal, eu não tenho tempo nem dinheiro para uma batalha jurídica contra uma das sociedades mais poderosa do pais. Dizem que a “teia” até juízes me ao barulho.
Pessoalmente, não concordo com a possibilidade de inclusão na convocatória de um ponto tão generalista como “outros assuntos de interesse”.
Não estamos a falar de uma sociedade por quotas com 3 ou 4 sócios (por exemplo!) mas de um Clube com milhares de associados. Mesmo nas AG menos concorridas vão quantos? Mil? Dois mil socios? Já imaginou o que seria se chegando àquele ponto da ordem de trabalhos uns sócios quisessem discutir e deliberar sobre o assunto A, outros sócios sobre o assunto B, outros sobre o assunto C, etc., etc., etc., etc.?
Agora, não estou a ver qualquer impossibilidade (se a reintegração de sócios estiver prevista, o que naturalmente deverá estar) de se pedir uma AG extraordinária ao PMAG com vista a deliberar sobre a reintegração como sócio de Bruno de Carvalho.
O Caro Malcolm sabe se já foi efectuado algum pedido nesse sentido?
(é claro que deverão ser exigidos certos formalismos – nº de sócios? – sob pena de o PMAG andar a marcar dezenas de AG durante o ano)…
Para que fique claro é direito, que sempre existiu e praticamente todas as AGs do CD anterior continham esse ponto e não consta ter causado problemas e ou confusões.
“1. Os Sócios têm direito de:
a. Apresentar propostas ou requerimentos escritos e interrogar, por escrito ou verbalmente, o Conselho Directivo, o Conselho Fiscal e Disciplinar e a Mesa da Assembleia Geral.”
Quanto ao requerimento, com formalismo funciona como para a destituição, ou seja mil votos e pagamento dos custos da AG. Não tenho conhecimento de ter sido solicitado nestas condições.
Em termos de requerimentos ao pmag para que coloque em agenda e ou marque uma AG de reintegração, sim já houveram e assinei alguns bem como já assinei participação ao CFD contra o varandas, na altura da auditoria.
Antes da expulsão e para que pudessem participar nas eleições houve os pedidos que continham assinaturas mais que suficientes e que mencionei acima, mas também nestes casos julgo que não cobriam os custos de realização, mas não tenho a certeza, de qq forma foram recusadas pelo Marta Soares.
1- O Caro Malcolm refere ter assinado, entre outros, participações contra o CD. Sabe o fim que tiveram? Se não foram atendidas, que foi feito pelos apresentantes?
(não falo dos requerimentos para AG porque, pelo que diz, é necessário reunir o €, e naturalmente nunca tal deve ter sido realizado).
Com o devido respeito: “Come-se e cala-se”??
2- As redes sociais, e mesmo este venerando (não obstante a sua “inclinação ideológica”) blogue estão muito longe de representar (mesmo minimamente) o universo Sportinguista.
Pelo que me pude aperceber, não existe um único Tasqueiro que tenha concordado com a expulsão de sócio de BdC. A mesma coisa no forumscp. E deverão ser os dois locais que mais Sportinguistas congregam na net.
NO ENTANTO,
Na AG de apreciação do recurso do mesmo quanto à sanção de expulsão, compareceram “apenas” 5190 associados.
(Mesmo aquelas dezenas de milhares de sócios que – nos foi dito – se fizeram no mandato de BdC, onde estavam?).
E a expulsão de BdC foi confirmada por 69% dos votos.
Onde estavam os Caros Tasqueiros? Onde estavam os foristas?
Estamos a falar de duas realidades completamente diferentes:
a. A das redes sociais, em que BdC reune grande simpatia entre os Sportinguistas;
b. A da “vida real”, em que isso está – aparentemente – muito longe de acontecer.
1 – Houve três tipos de participações umas conjuntas em que se subscrevia a participação enviando por email juntamente com o cartão de sócio, outras em que se copiava a minuta e se enviada directamente por correio ou email para os serviços do Sporting e ainda outra que remeti ao juizo local civel 2 (tenho em qq lado o nº do processo) solicitando a ilegalidade da AG eleitoral.
Algumas nem resposta mereceram e outras tiveram uma nota de arquivo por falta de fundamentos jurídicos/disciplinares.
2 – Falo por mim, a ultima vez em que me desloquei a Lx por causa do Sporting foi para votar contra a destituição e jurei que não gastava nem mais um tostão em algo que nitidamente percebi que estava e está fora do meu alcance,
a) Se houve manipulação, como entendo que houve, a manipulação só irá terminar quando nem osso restar. Mais importante que as AGs será a contestação no estádio, mas até aí encontraram formas de se defender …..
b) Se não houve manipulação (que não acredito) então os inteligentes que patrocinaram a mudança certamente terão inteligência e força suficiente para resolver a trampa que fizeram, se não tem …. então são uns burros do carago.
Acrescento mais isto, não participando nas farsas em que transformaram as AGs, vou fazendo o que posso, denunciando alertando, avisando sobre a incompetência que reina no clube e sempre que posso, impedindo que a historia seja reescrita pelos vencedores. Pois nesta questão sou mesmo um derrotado.
PS: o processo para onde enviei a participação/requerimento que mencionei acima foi o nº 15786/18.8 T8LSB
Se é assim tão líquido que BdC tenha uma base de apoio tão mixuruca, readmitam-no e deixem-no ir a votos. Não eras tu que falavas de ‘pacificação’ ali em cima? Pelo que me consta, para muitos, tal será suficiente.
caro, viste-me alguma vez dizer o contrário? A readmissão obedece a um preceito que tem de ser cumprido, como o foi a destituição. É iniciar o mesmo, levar a votos e aceitar o resultado. Aliás, nao me recordo de ver neste espaço a defesa do contrário.
Já disse n vezes: ter provocado eleições na altura certa poderia ter evitado tudo isto.
Com uma época para preparar, uma reestruturação financeira que iria permitir ao clube poupar dezenas de milhões praticamente acertada e um empréstimo obrigacionista para pagar, achas que era altura para ir para eleições? E porquê? Por causa de um bando de merdas mimados que não são dignos sequer de lamber a ponta do dedo mindinho do pé do Jubas e que levaram um puxão de orelhas merecido? Por causa de um bando de anormais que resolveu invadir o balneário para apertar os ditos merdas? Por causa de uma treta inventada à pressão pela cofina com uma testemunha paga pela CMTV? Um casaco de cabedal? A puta da gala? VÃO-SE FODER! Vocês estão a destruir o Sporting. Seja por malícia ou falta de noção, vocês estão a destruir o Sporting. Nunca vos perdoarei.
Não concordo, seria contraproducente e uma perfeita cobardia demitir-se num período tão critico. Se sempre que acontecerem situações difíceis o presidente se demitir, teremos eleições todos os anos. O presidente do benfica, do Guimarães, do Aves, etc… demitiram-se?
Por outro lado não deixo de reconhecer que foram cometidos erros, se por um lado percebo que nesse dia a cabeça do presidente estivesses na resolução de assuntos mais importantes, não percebo porque no dia seguinte não tratou de suspender toda a gente que estivesse relacionada com a segurança.
Depois da madeira e das reuniões do dia anterior, a segurança teria obrigatoriamente estar sob aviso laranja, o portão teria de estar fechado e no primeiro telefonema, lembre-se ficou provado ter sido feito com 15 mnts de antecedência, os jogadores protegidos … houve tempo mais que suficiente.
Mais grave o principal responsável da segurança acabou promovido pelo Varandas, talvez pelos bons serviços.
Se o portão estivesses fechado como deveria, provavelmente a invasão não passasse de uma nota de rodapé nas noticias, mas houve muita gente que ganhou com o facto do portão estar aberto, vá lá o portão sempre é mais solido e pesado do que uma virgula.
“com os jogadores feridos”; “O Clube quase que implodiu”; “uma mitigação TINHA de ser feita”.
Foda-se, que melodramatismo. Assinas a CMTV aí na península arábica? E não passaram nenhuma reportagem sobre o que se tinha passado em Guimarães uns tempos antes?
E para proteger o clube tinha-se deixado o gajo lá estar até ter completado a reestruturação financeira. Isso é que teria sido pensar no clube. Aturar aquele que para ti era um grande filho da mãe por mais uns meses porque ele estava a ser útil ao Sporting.
Ai pois é, tu não fazes parte do ‘vocês’ porque és um gajo super-conciliador que agora que já está, já está, faz das tripas coração para pacificar o crispado ambiente, e até nem pudeste votar porque estás nos quintos do caralho rodeado de camelos e hipócritas, e assim lavas as tuas mãos e procuras alapar o teu cu em cima do muro. Mete uma burka com lantejoulas e prepara um discurso sobre a paz no mundo e a fome em África e ainda acabas como miss Qatar, ou onde raio é que tu estás. Sonso do caralho.
Então … Mais uma incongruência, entre o discURSO e as acções/comentários debitados …
Então mas se “Já o disse varias vezes: a Tasca nao é barómetro para nada no Sporting e o exército de bdc é fogo fatuo porque a maioria nem socios são. ” …
Porque é que de há uns meses para cá andas aqui todo o santo dia com um discURSO circular?!?
Caro Livramento, penso que está plasmado no seu texto qualquer coisa que me deixa baralhado;
“A época passada – que foi agradável em termos de futebol profissional – a “contestação nas rede sociais” pouco se ouvia/lia.
A má época (interna!) das modalidades amadoras foi assacada a Varandas. A época do futebol não. Curioso.
A denominação de “agradável” refere-se à calamitosa época que findou ou à anterior em que ficámos num HONROSO 3º lugar a 13 pontos do 1º e a 11 do 2º?!
Estáva-me a referir à época 2018-2019, finda a qual logramos obter mais troféus (2) do que nas duas épocas anteriores (em que também acabamos em terceiro lugar no campeonato).
“Sócio A votou pela destituição de BdC. Sócio A votou Benedito/outro que não Varandas = sócio A responsável pela situação do SCP.
Não tem a mínima razoabilidade.”
Não deixa de ter a sua quota parte de culpa.
Se não tivesse votado na destituição, não tinhas este CD à frente do Sporting.
Esta é que é a realidade.
Aceitá-la ou não, é problema teu.
Todos os que votaram na destituição (leia-se “destuição do projecto apresentado pelo anterior CD”) são culpados da actual situação, mesmo os que não votaram em Varandas.
A comparação com Sampaio, Santana Lopes e Sócrates é simplesmente aberrante.
Não se pode comparar o que não é comparável.
Santana Lopes estava a fazer um trabalho miserável.
Santana Lopes nem eleito foi para PM.
Sócrates foi eleito POR MAIORIA ABSOLUTA (ao contrário de Varandas).
O trabalho de Sócrates, até à crise do subprime, era aprovado pela maioria dos portugueses.
O problema de Sócrates foi apanhar com a crise do subprime em 2008 e em 2009 não ter renovado a maioria absoluta.
Apesar de Merkl ter aceitado o PEC IV, a maioria parlamentar portuguesa (soberana) decidiu rejeitá-lo. E isso fez cair o Governo.
Não sou defensor da pessoa Sócrates, mas acho que não foi responsável pela queda do Lehman Brothers… nem da crise na Grécia… nem na crise na Islândia… nem na crise no Chipre… nem na crise na Irlanda… Nem na crise em Espanha… nem na crise… acho que já perceberam.
Grande Jaime. Todos os pontos em todos os “is”!
Há quem se ponha a fazer comparações que são apenas idiotas para afirmar a sua posição “política” e nem os detalhes da “história” que querem comparar parecem conhecer.
Um abraço e saudações leoninas
Quando escrevo “Santana Lopes nem eleito foi para PM.” não quero dizer que foi um PM ilegítimo. Não é isso.
Teoricamente, as eleições legislativas são para eleger deputados para s Assembleia da República, não para eleger PM.
Mas, na prática, as pessoas votam olhando aos candidatos a PM.
E Santana Lopes nem deputado era (era Presidente da CM da Figueira da Foz).
“Sócio A votou pela destituição de BdC. Sócio A votou Benedito/outro que não Varandas = sócio A responsável pela situação do SCP.
Não tem a mínima razoabilidade.”
Não deixa de ter a sua quota parte de culpa.
Se não tivesse votado na destituição, não tinhas este CD à frente do Sporting.
Esta é que é a realidade.
Aceitá-la ou não, é problema teu.”
Caro Jaime Grilo,
E se os pais do Adolf não se tivessem conhecido, 8 milhões de judeus não teriam sido chacinados.
O Caro Jaime confunde causalidade natural com causalidade adequada e/ou necessária. Pelo que – temo dizer – o problema é seu. Não meu.
Volto a dizer: só conheço esta teoria (retórica) da net. Na vida real ninguém me fala disso.
Como é que eu sabia, destituindo não havia 3ª via como disseram à vista? O que estava à vista eram os mesmo do costume a posicionaram-se para o assalto (desde janeiro18 tudo estavam a fazer).
Como é que eu sabia, que do lote de candidatos não havia um que se aproveitasse, era todo um conjunto de oportunistas e que em momento algum se preocuparam com aquilo que era evidente, a fracturação do Sporting e para piorar a situação nada fizeram para criticar, censurar as comissões cooptadas que todos víamos estavam a exceder negativamente a competência (leia-se a gestão corrente).
Posso excluir o único candidato que não era tratado por doutor.
O exemplo do adolfo poderia servir se 5 anos apôs o ultimo massacre lhe tivessem dado nova oportunidade,
Desculpe, mas não consigo perceber o que me pergunta.
Se ajudar: parece-me óbvio que quando se destituiu a Direcção de BdC não existia oposição/opositor consolidada(o).
Não sei o que é isso da “terceira via” (em contraposição com que outras duas “vias”?), e muito menos quem disse que estava “à vista”, como o Caro Tasqueiro diz.
Sinto-me um bocado “perdido” quanto a esse comentário, e não sei o que responder…
Fácil, na altura era bruno ou o caos, estava à vista de todos, sobretudo quando o poder, as decisões sobre o futuro, seriam ser entregues ao henrique dos aventais.
Antes das eleições a “guerra civil” já era evidente e nenhum candidato se disponibilizou para combater as causas. Não sou Nostradamus e previ tudo o que se passou. Fotografei o boletim de voto e publiquei a foto, um dia destes, se tiver curiosidade dou-lhe o link e verá o que lá escrevi. Volto a dizer não tenho nenhum dom especial, era tudo tão óbvio.
“Bruno ou o caos”? Não concordo. Uma vez que este é o penúltimo post que coloco na Tasca, e com a sua licença, vou escrever algumas coisas…
Bruno de Carvalho, por razões que aqui não escreverei, perdeu por completo o controle sobre o futebol profissional do SCP.
Sob o seu comando, metade do onze titular da equipe A rescindiu contrato com o SCP. A equipe B desceu de divisão. O próprio André Geraldes referiu a guerra que o Presidente (como vê, ainda escrevo com maiúscula) abriu com o plantel (deve-se lembrar do episódio – muito anterior – onde Bas Dost pôs fisicamente o Presidente fora do balneário).
O falhanço de BdC foi tal que atente-se a algumas das suas últimas decisões: contratou um “porta-voz” (porque sabia que o seu discurso era lunatico), trouxe de volta o Inácio, com o intuito de tentar reverter as rescisões (dito pelo próprio Inácio), porque sabia que os ex-jogadores recusavam-se a falar com o mesmo (ouvido por mim da boca de um dos rescisores: “com esse fdp não há conversa!”), e “corte contratual” com o treinador “do projecto”, aquele a QUEM TINHA ENTREGUE o futebol profissional do SCP. Ah, e aquela Final da Taça (que o Presidente queria que os jogadores “metessem no **”, se a ganhassem)…
ESSE Bruno ou o caos? Esse líder tão eficaz que, não obstante o seu contacto privilegiado com as claques, aconteceu o que aconteceu? É que é bonito tirar fotografias como se estivesse a dar instruções às claques no estádio…
Portugal é pequeno. E Lisboa mais ainda. Para minha surpresa, aparentemente nenhum dos Caros Tasqueiros tem qualquer relacionamento com alguém minimamente ligado ao SCP. Pois não me foi difícil saber algo sobre o que se passou. Sobre o que o Dr. Barroso (sempre um dos maiores defensores de BdC, pela amizade com o pai do mesmo) quis dizer com “burn-out”. Mas isso não interessa. É passado. Como o facto de BdC durante anos ser conhecido como “o taqueiro” na construção civil…
Os primeiros 2 anos de BdC foram exemplares. Sempre defendi isso. E continuo a afirmá-lo. Mas depois… Bem, só quem sabe poderá dizê-lo… Talvez aquela lista que tinha como lema “O Sporting primeiro” (slogan que aparentemente ninguém percebeu), e que era composta por… bem, o Caro Malcolm sabe.
Por alguma razão eu tenho aqui defendido que os OS do SCP não devem ser remunerados…
A perda de apoio TOTAL terá sido, certamente, orquestrada pela CS. Ou pelo Sobrinho. Ou pelo Ricciardi. Ou whatever. Sim, isso é dizer muito de pessoas tão íntegras como o Dr. Barroso e o Dr. Sampaio, Sportinguistas além de qualquer suspeita…
Tudo a brincar ao “faz de conta”….
Como em tudo, a eleição de um novo líder acarreta os seus riscos….
Infelizmente, escolhemos um pateta.
NÃO OBSTANTE,
Para o nosso Museu entraram troféus. No futebol E nas modalidades. Internos E internaconais.
Caos?
As pessoas não têm noção… O Rui Patrício tinha trÊs objectivos: ser o jogador com mais jogos pelo SCP, ser campeão nacional pelo SCP e ser dos jogadores mais internacionais de sempre. Mas, para os Caros Tasqueiros, é um “traidor”, “um merdas”… Pois bem, daqui a 50 anos quase ninguém se vai lembrar de Bruno de Carvalho… mas a ESTÁTUA ao NOSSO GR ainda vai estar lá, em Leiria. Terra de Sportinguistas!
Só nas redes sociais os Sportinguistas têm camsolas com o nome de um Presidente escrito.
Na vida real as camisolas têm o nome dos jogadores. Os nossos ídolos. E bem se sabe como BdC se deu com eles (pelo amor da Santa, até no processo que ganhamos – Rafael Leão – se deu como provado assédio moral por parte deste!!!).
Nada disto interessa aqui.
Bem sei.
Para a miríade de não-sócios que aqui populam, a realidade é outra. Como o Caro Malcolm diz, era “Bruno ou o caos”.
Pois bem, os sócios do SCP disseram de sua justiça quanto a isso. Por várias vezes. O Clube é maior do que qualquer Presidente.
E os troféus continuaram a aparecer para adornar as nossas vitrines, o nosso Museu. E VÃO CONTINUAR A APARECER. Se calhar por milagre….
O Sporting é demasiado grande.
E as palavras que Roquete me disse (e aos meus colegas) no restaurante Brasil, em Coimbra (“Conseguimos, f***-**! Conseguimos!”) vão voltar a ecoar. Não tenho dúvidas disso.
Devido aos “livramentos” desta vida é que temos … o SCP no estado em que está …
Que VERBORREIA, que mania das certezas absolutas … Das soluções únicas … Que MISERÁVEL …
Toda a descrição de rui TRAIDOR patricio revela bem o assinte que teve com o anterior presidente e respectiva direcção …
Pode adornar com palavreado mais ou menos rebuscado, contudo, o denominador comum do paleio deste ‘livramento’ e de outros ‘livramentos’ que por aqui andam … É só o ‘ódio a Bruno de Carvalho’ … Um ‘ódio’ que revela o tipo de pessoas PRECONCEITUOSAS, REVANCHISTAS, MESQUINHAS e INVEJOSAS … Que se dizem sportinguistas …
DEvias era levar com um BALDE de MERDA pela cornadura abaixo …
Não sendo necessário, já sabíamos, temos uma visão diferente, todo aquilo que vamos fazemos invariavelmente é esgrimir praticamente os mesmos argumentos.
Não tenho a disponibilidade de ontem e por isso vou tentar sintetizar ao máximo.
Para o Livramento era com o Bruno é o caos …. para mim o caos que fala e que até exemplifica, faz parte do jogo, a forma como lidar e ultrapassar os problemas inevitavelmente vai influenciar o sucesso ou a falta dele. Os sócios na altura certa fariam o seu julgamento e a altura certa nunca seria decidida pelos problemas no balneário ou pela falta de segurança em Alcochete.
Não tenho fontes internas, mas estive atento a declarações em off e em on de por exemplo Carlos Vieira, José Ribeiro, Inácio e às declarações feitas em Monsanto e facilmente se percebe que houve uma luta de poder e parte dos envolvidos, sócios, dirigentes e até jogadores foram manipulados, conscientemente ( a cabala) e inconsciente (a sucessão e amplificação de alguns acontecimentos)
Por fim, não tenho duvidas que se nada modificar a partir de agora, daqui por 50 anos o Patrício continua a ter a sua estátua e provavelmente BdC será recordado como um dos melhores presidentes do clube e exemplo da luta contra quem se serve do clube.
“O exemplo do adolfo poderia servir se 5 anos apôs o ultimo massacre lhe tivessem dado nova oportunidade,”.
Tal e qual.
Nem o exemplo do Hitler, nem o exemplo do Sampaio.
O desnorte desta gente é tão grande que já nem conseguem arranjar argumentos válidos para justificar a borrada (de merda) e burrada ( de burrice/idiotice) que fizeram.
A culpa é do varandistas, a culpa é do Bruno, a culpa é do vento, a culpa é da canita… Mas nunca deles.
Agumentação? Sampaio… Hitler… Quem será o próximo?Talvez… D. Afonso Henriques?
Mais uma comparação estapafúrdia: os pais do Hitler.
Fazia o caríssimo Livramento mais inteligente, com uma argumentação mais sólida.
Os sócios que votaram na destituição do anterior CD, MESMO QUE TIVESSEM A INTENÇÃO DE MANTER O MESMO RUMO MAS SEM BRUNO DE CARVALHO, são responsáveis pelo estado actual do Sporting.
Não votaram em Varandas? E daí? Apenas atenua o grau de culpabilidade.
“O Caro Jaime confunde causalidade natural com causalidade adequada e/ou necessária. Pelo que – temo dizer – o problema é seu. Não meu.”
Eu não confundo coisa nenhuma. Essa confusão faz o caríssimo quando tenta impingir como justificação exemplos completamente estapafúrdios, como este dos pais do Hitler ou do Jorge Sampaio quando quis “derrubar”o Governo liderado por Santana Lopes (recordo que foi Santana Lopes que se demitiu antes).
O problema que é meu é ter sócios “inteligentes” que preferem destruir um projecto vencedor à primeira turbulência que apareceu, colocando o clube nas mãos dos mesmos de sempre novamente.
Mas, claro, “a culpa é da canita”, como diz o ditado, nunca destes impolutos sócios, que só tinham boas intenções.
É este tipo de desonestidade intelectual que eu abomino.
Querem convencer-se que não tiveram culpa? Digam isso à vossa consciência, não a mim.
O Caro Tasqueiro fala de “desonestidade intelectual” quando é manifesto o seu discurso incorrer em incapacidade de distinguir adequadamente o que é a causalidade.
Sei muito bem o que é a causalidade (e já agora, o nexo de causalidade).
Se acha que a destituição nada tem a ver com a actual situação do Sporting, parabéns! Conseguiu enganar a sua consciência.
Já pode deitar a sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente.
Já convencer-me que uma coisa não tem a ver com outra… Isso é mais difícil.
Mas pode ser porque eu não tenho algum tipo de “incapacidade” (provavelmente, cognitiva) e/ou não saiba o que é “causalidade”.
A Terra é plana, o Grilo é que não sabe e insiste em que é redonda, achatada nos Pólos…
Caríssimo… Corrija o mal que foi feito, não varra para (de)baixo do tapete, dizendo “já está já está, é passado”).
O dia em que o ‘livramento’ propriamente dito … E os outros ‘livramentos desta vida’ … Puserem a mão na consciência (não me parece que saibam o que é) … É o dia em que vamos ver gente com as mãos todas cheias de merd@ … Pois é isso que esta gente tem como ‘consciência’ … Uns autênticos baldes de trampa …
Tu foste e continuas ser o perfeito exemplo de sportinguista de merda.
O perfeito exemplo do antes partir que dar o braço a torcer.
Adoraste ver BdC ser expulso do clube.
Adoraste ver o regresso dos croquetes.
Pensaste que seria impossível alguém ser tão mau ou pior que o Godinho.
Mas a verdade bate de frente nas tuas trombas.
Tens hoje mais uma vez a prova da merda que tanto desejasse, o clube entregue a incompetentes, apenas interessados em sugar o clube até ao último euro.
Mas o pensamento mantém-se como sempre e como se vê neste comentário e em todas as respostas, antes quebrar que torcer…
Demoramos 40 anos para encontrar um presidente competente, um presidente que contrariasse a queda e promovesse o crescimento (A TODOS OS NÍVEIS), embriagados destituíram-no porque não gostavam de algumas coisas e pensavam que encontravam outro logo ali na esquina ….
Devido aos “livramentos” desta vida é que temos … o SCP no estado em que está …
Que VERBORREIA, que mania das certezas absolutas … Das soluções únicas … Que MISERÁVEL …
Pode adornar com palavreado mais ou menos rebuscado, contudo, o denominador comum do paleio deste ‘livramento’ e de outros ‘livramentos’ que por aqui andam … É só o ‘ódio a Bruno de Carvalho’ … Um ‘ódio’ que revela o tipo de pessoas PRECONCEITUOSAS, REVANCHISTAS, MESQUINHAS e INVEJOSAS … Que se dizem sportinguistas …
Não é só não ter sido preso. É ter-se demonstrado que não teve qualquer papel na invasão. E por favor não me venham com a conversa da falta de provas, pois a juíza foi clara na leitura do acórdão.
É ter-se demonstrado que não houve qualquer irregularidade financeira na gestão, como o Zenha admitiu, apesar das ridículas referências ao batuque, hotel de Chaves, colchões e empresa de advocacia associada ao sogro.
É ter-se demonstrado que afinal a formação funciona, como se pode ver pelos jogadores entretanto chegados à equipa principal e que não caíram do céu no colo do varandas…
Enfim…
Deus sabe como me cansa andar sempre neste, digamos, clima de suspeição. Mas é difícil as coisas serem de outra forma quando temos de levar com casos como este do Adan. Além do factor “interesses pessoais e do JM”, qual será o grande mérito dele? É que existem, além do Beto, outros guarda-redes disponíveis a custo: o Lodygin, p/ex (é mais novo que o Adan… tem mais internacionalizações que o Adan…)
Já paguei as quotas que tinha em atraso para estar pronto para participar no futuro do Sporting. Este CD está esgotado, que saiam pelo seu próprio pé – se gostam tanto do Sporting, como apregoam, é o que devem fazer (atão não, coração).
Eleições totalmente livres, sem i-voting – isso pode vir depois, agora não é o tempo certo.
Sem dramas, sem paixões, sem apontar dedos a ninguém, pelo Sporting. Cada dia que passa é um dia mais próximo do abismo.
Diz o Rascord que a supra mega hiper estrutura conta ter o estágio definido até ao fim da semana…isto numa época que está a ser preparada há meio ano.
Do melhor.
Viva o Godinho 2.0
Viva o Campo Grande FC
Ninguém nos pára.
Foda-se, não basta termos sido (e aparentemente ainda irmos continuar a ser, com este dossier do Feddal) fodidos pelo Bétis com o WC e agora ainda estão a equacionar convidá-los para um amigável?! Esta gente não tem o mínimo amor-próprio?! Que pelo menos as bancadas estejam abertas para lhes ir lá dar a receção que merecem.
Humilhar os adeptos e esfregar-lhes na cara tudo o que mais desprezam já é assinatura do Varandas. Lembras-te do artigo dele onde focava Simao, William, Patricio, etc…? com a precisão de quem sabe escolher os mais odiados para elogiar.
Nova época a ser preparada em grande força
-Actualização de todos os pcs para o Windows 10, para envio de emails e mensagens automáticas com lembretes de quotas em atraso e promoções da loja verde.
-Instalar office 2018 no computador do Zenha que o 2013 não dá para fazer gráficos com cores
-Na academia Aposta forte em torneiras de baixo consumo para reduzir factura da agua
-No marketing lançamento de umas novas havaianas pretas com a garra a dourado
-Campanha Gamebox a metade do preço com estádio à porta fechada
-Para o futebol precisamos de pelo menos 1 ponta de lança, um médio criativo, um central e 2 laterais, mas é para ir com calma, no mercado de Dezembro vai estar tudo em saldos.
-Entretanto trocar cacifos é prioridade, tem cantos com ferrugem e portas empenadas.
Quem segura o leão!!!
“Sempre que oiço a expressão “embandeirar em arco” ela vem carregada de uma conotação negativa. É algo que não se pode fazer, e muito frequentemente são pessoas a dizerem-nos expressamente para não o fazermos.
Mas eu sempre embandeirei. Mais ou menos por esta altura, todos os anos. E sabia tão bem. Normalmente embandeirava na praia, em férias, a ler os jornais desportivos.
O ano em que mais embandeirei foi em 1988. Com a vinda das “unhas” do Jorge Gonçalves. Foi um defeso glorioso que teve o seu climax com as fotos de Rijkaard no aeroporto. Jorge Gonçalves era um homem bom, caso não saibam. Tinha muitos defeitos, é certo, e nós somos sempre muito rápidos no gatilho a apontar aos defeitos.
Mas era um Sportinguista bom. Conheci-o muito mais tarde, quando ele tinha um restaurante de comida africana ali no Clube Naval de Lisboa. Recebia-nos sempre com um sorriso, uma história, e muito, muito Sportinguismo. Lembrei-me dele hoje ao ler que é o aniversário da sua morte. E lembrei-me das unhas, dos verões a embandeirar em arco com os craques que iam chegar, das dificuldades financeiras que nunca nos fizeram recuar, do “Está tudo tratado, só falta o dinheiro”.
E de começar cada época com a certeza absoluta que “quando os rapazes de verde e branco entram em campo, é para ganhar”.
E dou comigo a sentir falta de embandeirar este ano. Não me apetece sequer embandeirar. Apetece-me contrair o esfíncter que é o contrário de embandeirar embora não tenha nada a ver.”
“Rui Pinto fez as suas primeiras declarações desde que foi libertado este fim de semana. O alegado hacker recorreu à sua conta no Twitter para agradecer o apoio de que tem sido alvo: “Um bem-haja a todos aqueles que desde a primeira hora demonstraram o seu apoio e solidariedade. Finalmente esta árdua e longa travessia do deserto chegou ao fim.”
Num outro tweet, Rui Pinto deixa a entender que não irá baixar os braços. “Mas a luta continua, porque volvidos quase 2 anos, Portugal continua um paraíso para a grande corrupção e para o branqueamento de capitais. É agora mais do que nunca, que precisamos de união e resiliência. Portugal tem de mudar!”
Apesar de ser acusado num processo judicial, Rui Pinto, o alegado pirata informático que foi libertado este fim de semana das instalações da Polícia Judiciária, foi colocado no chamado programa de proteção de testemunhas (Comissão de Programas Especiais de Segurança), confirmou o Expresso. Não é a primeira vez que um suspeito formal de um crime é protegido num programa destes moldes. O mesmo aconteceu já há várias décadas no processo FP-25.
O Expresso sabe que Rui Pinto foi colocado numa casa segura, num local mantido em segredo, para garantir a segurança pessoal. Quem entra num programa com estas características tem direito a proteção policial.
Rui Pinto foi libertado por decisão da juíza Margarida Alves, que aceitou o pedido da defesa e tirou o alegado hacker da casa da Polícia Judiciária onde estava em prisão domiciliária. A juíza decretou que terá de se apresentar uma vez por semana numas instalações da PJ e não lhe impôs qualquer restrição no acesso à internet.
O Expresso sabe que o alegado hacker não é nem será pago para trabalhar para a Polícia Judiciária como um eventual investigador, como chegou a ser avançado este fim de semana na imprensa. Tem havido, sim, uma “colaboração ativa” na desencriptação dos 12 discos com informação obtida ilegalmente pelo alegado hacker que ainda não tinham sido desbloqueados pelos inspetores da unidade de cibercrime. A PJ já tinha desbloqueado outros dois.
No entanto, há um problema legal com os dados que forem obtidos por esta via: como Rui Pinto acedeu à informação de uma forma ilegal, são considerados prova nula. O que não invalida que os inspetores possam obter documentos semelhantes por outros caminhos, pedindo por exemplo informação bancária pelos canais oficiais de comunicação. E nessa altura, serão considerados prova útil para uma investigação. “Alguma dessa informação pode vir a ser muito importante e significar um avanço para algumas investigações da PJ”, confidencia uma fonte judicial.
ELOGIOS DO DCIAP E DA PJ
Um dos argumentos (talvez o decisivo) usado pela juíza Margarida Alves para libertar Rui Pinto é uma declaração do diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Albano Pinto, elogiando a colaboração do alegado hacker nesta e noutras investigações.
O procurador revela que o alegado hacker já desencriptou todo o material que lhe foi apreendido e que a sua colaboração “se afigura decisiva” noutras investigações que estão em curso. O próprio diretor da PJ (a polícia que o investigou, perseguiu e prendeu), Luís Neves, elogiou a colaboração de Rui Pinto, abrindo as portas à sua libertação.
A investigação que levou à acusação de Rui Pinto de mais de 90 crimes, entre os quais extorsão na forma tentada e vários crimes informáticos, foi feita por outra procuradora do DCIAP, Patrícia Barão, que saiu do departamento depois da acusação. Esta magistrada opôs-se sempre à libertação ou ao aligeiramento das medidas de coação impostas a Rui Pinto.
“Rui Pinto sente que está em risco de vida e por isso deve ser protegido pelo Estado”, confidencia uma fonte judicial. Uma informação confirmada por outra fonte, que revela: “Pelos conhecimentos que detém neste momento, tem de ser protegido pelo sistema de justiça.””
Devia era estar sentado no banco dos réus por ter mentido em juramento. É outro que aprendeu tudo com o Orelhas, se voltava sem ser para o clube do regime estava a esta hora a ver a vida a andar para trás.
Então, um dos antigos comentadores do Sporting num canal de TV e um dos que mais atacou e culpou BdC é agora comentador de assuntos do slb no mesmo programa?
continuam as chapadas aos BURROS 71!!!!!!
Como eu adoro cada vez que os 71 comentam por aqui!!!!!!
Gritemmmmmm fivelas e beneditooooooo seus lambe botassssss
Malta, ainda nada do Andebol?! Alguém está atento aos rumores? Aquele pivô ucraniano do Motor Zaporohye já está certo?! Já que estavam lá, podiam buscar o central lituano deles, o número 7, o Malasinkas. Era da maneira que o Carlos Carneiro podia por exemplo retirar-se.
Ontem no United contra o Copenhaga, no prolongamento entrou um puto de 17 anos nos dinamarqueses muito interessante que jogava no lado direito do ataque. Era de estar de olho neste jovem.
O 18 tambem é impressionante, avançado, saiu aos 60.
O redes está vários furos acima da equipa.
E há um médio já maduro, Falk, Flak, algo assim, que tem umas fintas de morte.
Nao devem estar na base de dados do FM do Hugo Viana.
mas comparar o braga com o sporting so quem é doido……..o sporting é grande no museu……o braga ha muito que ja ultrapassou o sporting no que ao futebol profissional diz respeito………para os 71 o sporting continua a ser muito grande e com potencial para rivalizar com benfica e porto………
sporting 71 ……..rio ave,guimaraes…..e rezar por um mau ano do braga para tentar algo no 3 lugar!!!!!!
O mandato tem que ser ate ao fim!!!!!!!
fabuloso fabuloso foi o sr ter votado fivelas e ter contribuido e muito aqui neste espaço para o achincamento de Bruno Carvalho………vcs sao uma VERGONHAAAAAA
Hoje arrependo-me de ter votado no Varandas… No resto não!
Votei no Bruno para ser eleito a 1ª vez, não votei na 2ª eleição porque estive 2 horas na fila e não pude ficar mais tempo porque a minha filha tinha um jogo, votei contra a destituição e votei contra a expulsão de sócio.
Votei, como faço sempre, convicto que estava a fazer o melhor.
Não tenho a vossa capacidade de acertar sempre. Peço desculpa por isso.
Mas dou sempre o meu melhor e por isso ainda hoje pago quotas, minhas e dos meus 2 filhos que querem manter-se sócios. Aliás, vou brevemente pagar 2 anos de quotas interrompidas do meu filho para que para o ano faça 25 anos de sócio do clube.
E a senhora, para além de acertar sempre nas decisões e não pagar quotas, vai bem da vidinha?
Se é verdade o que dizes, eu dou te os parabéns pela frontalidade. Eu por acaso não votei nas eleições, porque deixei de pagar quotas após aquela expulsão vergonhosa. Eu nunca teria votado Varandas porque não lhe perdoei a golpada de se candidatar a eleições que não existiam. Posso aceitar que muitos tenham sido enganados e entre Benedito e Varandas tenham feito a opção que achavam não digo melhor mas menos má. Pelo menos assumes o erro e isso eu admiro. Eu como há mais de 1 ano que crítico abertamente os erros graves desta direção e via te a tentar defender o indefensável, tomei te por um tolo ou um cartilheiro as minhas desculpas.
Esta direção não tem defesa possível e a única coisa que deveria unir os Sportinguistas era a sua destituição. Depois logo vemos quem se candidata ou se pode candidatar. Sinceramente debater outro qualquer assunto é para mim absolutamente irrelevante.
Saudações leoninas
Toda a gente que comenta aqui na Tasca há uns anos devia saber isso que disse porque eu tenho tomado SEMPRE posição sobre os assuntos do Sporting.
E, acertadamente ou nem por isso, fundamento SEMPRE o porquê da minha posição ser essa.
Fui dos primeiros a criticar o Zazuz e a sua vinda para o Clube, contra a opinião de 100 ou mais tasqueiros que na altura – inicio de 2016 – se babavam só de ouvir falar no seu nome.
Fui dos primeiros a dizer aqui que o Alan era um flop, também contra a opinião de muitos, mas aqui não estava tão sozinho.
Falhei estrondosamente no Varandas… Nem me lembro de ter, a este nível, um falhanço tão estrondoso na apreciação de alguém. Ainda hoje fico estupefacto com a quantidade de erros básicos que uma pessoa que anda no mundo do futebol há uns 15 anos faz… Mas já não espero nada dali, a não ser que saia rápido do lugar e haja eleições.
Disse aqui na altura do post de Madrid, que aquilo ia dar merda da grossa e foi o que se viu. Disse que o Bruno ia ser suspenso, disse que o iam tentar destituir – pensei que os sócios não votassem a favor disso – e disse que ia ser expulso, tudo bem antes de acontecer. Mas acho que tudo isto era mais ou menos evidente e só a destituição do Bruno, pela votação esmagadora que foi, foi realmente uma surpresa.
Tomei posição sobre as rescisões, por exemplo. Ainda hoje acho que teríamos razão – como dizia o Bruno.
Mas, e é isso que importa, dei sempre a minha opinião.
E é só isso, a minha opinião. Umas vezes está correcta, outras não.
Infelizmente não sou como tanto tasqueiro que aqui anda que acerta sempre… Provavelmente estudaram mais do que eu.
Olha que isto de formar planteis com jogadores que se consigam vender não se faz.
Esta Direcção tanto falou de herança que está a fazer todos os possíveis para não deixar nenhuma para quem vier depois
Dois angolanos tão diferentes mas tão iguais na qualidade. Dinis era extremo puro. Que grandes duelos teve com o malogrado Artur, o “russo ” dos lampiões que mais tarde nos representou também. Dinis na esquerda a fazer magia e a colocar a redondinha na cabeça do mortífero Yazalde. Jordão era um ponta de lança, um esteta do futebol. Agora vivemos do Museu e mais nada….por isso se defendem do outsider Braga disponibilizando-se para lho mostrar à falta de outros argumentos…
Triste muito triste…
Não sejam maus!
Estas “pessoas” não se podem lembrar de tudo.
OK, podiam pesquisar mas isso era uma “trabalheira”.
Podiam perguntar mas isso era uma “canseira”.
Pronto, OK podiam pensar mas … isso é uma impossibilidade.
Se me perguntarem quem são os melhores números 11 do benfica também não vou saber dizer, ou se disser, vão faltar uns importantes. Quando se tem lampiões e adeptos do campo grande 71 a tratar da comunicação é o que dá.
Vinha aqui dar uma palavrinha aos adeptos das cabalas…
… uma vez que faz hoje 5 anos que o Jorge Gonçalves morreu, era bom deixarem aqui uma palavrinha pois se alguém no Sporting foi alvo dum CABALA e viu a sua vida destruída por isso, completamente arrasada, ao ponto de ter de fugir do país, foi este homem.
De caloteiro acabaram por ter de reconhecer que era o Sporting que lhe devia quase 2M€…
Coitado…pelo menos morreu a saber que não foi o pior presidente do Sporting !
E tivesse vivido mais tempo e também sabia que não estaria nos dois piores…
«POSTAL DO DIA
O problema de Figo é apenas o de ser assim
1.Luís Figo escreveu no Twitter.
E quando o ex-futebolista escreve no Twitter o resultado é muito parecido a qualquer frase de Trump ou Bolsonaro. Vale a pena lê-los e pasmar com o seu caráter.
Figo deu as boas vindas a Juan Carlos em seu nome e, presume-se, em nome do povo português. E até lhe fez uma promessa: “Bem-vindo, majestade. Aqui não há rabos de cavalo” – numa referência nada subliminar a Pablo Iglésias, líder do Podemos e vice-primeiro-ministro espanhol.
2.Duas ou três muito breves notas.
Ao longo da sua carreira, Luís Figo nunca foi conhecido por respeitar nada para lá do seu próprio ego.
Quando assinou dois contratos ao mesmo tempo, um com o Parma e outro com a Juventus, pensou-se que não passava de um equívoco.
Quando se transferiu do Barcelona, onde era capitão e principal referência, para o Real Madrid, fê-lo com uma frieza assustadora. Uma traição de que ainda hoje se fala.
Quando apoiou José Sócrates antes de umas eleições, em 2009, o país percebeu a razão. Ainda hoje se fala do Taguspark e dos seus satélites.
Quando diz mal de Cristiano Ronaldo e tem afirmações de mau-gosto sobre o melhor futebolista português de sempre, também sabemos o que lhe dói numa parte do seu corpo.
Não há nenhum jornalista desportivo em Portugal ou Espanha que me possa desmentir se eu afirmar que Luís Figo foi provavelmente o tipo mais arrogante e um dos que mais desrespeitou o trabalho dos jornalistas.
3.E podia continuar.
Mas não vale a pena.
O problema de Figo é apenas o de ser assim.
Foi um grande futebolista, um dos melhores de sempre, mas é intragável. É genuinamente uma pessoa amoral, as várias coisas que fez, pensa e diz indiciam-no fortemente.
Por isso, é evidente que não reconhece qualquer problema na conduta de Juan Carlos.
Os milhões, o dinheiro por baixo da mesa, a opacidade fiscal e tudo o resto não são nada em comparação com o rabo de cavalo do comunista Iglésias que, na sua cabeça tão cheia de certezas, está a conspurcar o mundo em que ele acredita.
Luís Figo aplaude Juan Carlos porque Juan Carlos, no fundo dos fundos, não fez nada que o possa envergonhar aos seus olhos.
Cada um de nós apenas vê o que observa refletido no espelho. Espelho meu, espelho meu…
rumores (porque a fonte deste não é fiável) foradejogo :
– West Ham propôe € 15M pelo Jovane Cabral;
– SCP responde com € 30M;
– West Ham, depois de se mostra disposto a € 20M, prepara-se para valor próximo dos € 25M.
Ou então vendermos o Jovane por ZERO EUROS e pagarmos 10 milhões de euros em comissões. Assim também é um bom negócio. O que se poupa em sandes de torresmo com Coca-Cola.
Suponho que o West Ham não está dentro dos “clubes das cotnratações estranhas” tipo At. MAdrid, Wolves, Valencia, etc..
€ 25M “Limpos” para o SCP com comissão de tipo 10% no negóco dava um valor de venda de quanto? € 28M ou qualquer coisa desse tipo?
Só não acharia um excelente negócio porque o SCP ficaria sem qualquer jogador capaz de destabilizar no ataque (pois não há garantias que esta cambada seja capaz de trazer boas contratações)…
25M€ limpos e a garantia da Direcção que não vendia ninguém do 11 que acabou a época a titular – excepto o Ristovski que já disseram que o Amorim não quer.
Com uma venda de 25M€ limpos, não precisam de mais dinheiro… Se precisam, assumam isso e saiam do Sporting!
Jovane é para vender já. Mesmo que fosse por 17M, já era tempo. Não vai ser jogador de Sporting nem que lá fique dez anos seguidos. Nao que haja muitos jogadores de Sporting no Sporting, mas este tem mercado, algo raro nos tempos do Capitão Coragem.
Portanto o melhor jogador do Sporting porque tem mercado, tem de ser vendido o mais depressa possível!!!
Às vezes eu acho que é preciso voltar ao básico para explicar o meu ponto. Quando éramos putos e havia um grupo de amigos para formar equipa, como é que fazíamos, escolhiamos os piores ou os melhores para ganharmos?
No futebol profissional é igual, se queres ganhar tens de ter os melhores, para ser um projecto ganhador não se pode vender os dois ou três jogadores que têm alguma qualidade…
O jogo na rua nao tem contratos, nem implica investimento.
O Sporting actual só consegue vender os seus melhores jogadores, porque entre subrendimento desportivo, desvalorizaçao de quase todos os jogadores do plantel e destruiçao quase perfeita de tudo o que pudesse ser a base de uma equipa de sucesso, o mercado só quer absorver o Jovane, o Joelson, o Max, o Plata – enquanto jogadores ainda para formar – ou o Coates, o Acuna e o Wendel – enquanto potenciais entradas para os seus onze.
Lamento informar mas o Doumbia, o Eduardo, o Neto, o Ilori, o Sporar, o Vietto e por ai a fora são para ficar e o Sporting fazer o que devia ser obvio: desenvolver e valorizar. Podes sempre pagar para alguem os levar, mas ficas ainda mais longe de poder corrigir a burrada actual.
No caso especifico do Jovane, e na minha opiniao, nunca vai ser um jogador capaz de sustentar a forma ao longo de uma epoca, nao tem a inteligencia necessária para ser excelente, creio que terá uma excelente carreira numa equipa média, fraca numa liga melhor que a nossa.
No geral concordo com este comentário quanto ao Jovane.
É bastante esforçado mas também acho que não tem a inteligência necessária para subir muitos mais patamares. Define muitas vezes mal, até optando pela pior solução…
Nesta fase é dos melhores mas é porque a equipa é bastante fraca. Por 25M€ é bem vendido se encaixarmos limpos 90% disso. Mas esticava a corda até aos 30M€, com 20M€ a pagar já, 5M€ no inicio da época 21/22 e outros 5 na época seguinte. 5M€ para eles são trocos e podia ser que fossem nos 30M€ assim. 🙂
Neste momento o Jovane é o único “gerador” de golos da equipa e não há qualquer garantia que quem o venha substituir seja tão bom ou melhor, muito pelo contrário, esta direcção já nos demonstrou várias vezes aquilo que é (ou não) capaz.
11 Agosto, 2020 at 6:38
Sanatório Leonino
Rodrigo Lux: “Depois do ‘trauma’ de Alcochete 2018, os Sportinguistas-papagaios-croquettes, num pacto não-assinado, comprometeram-se em não criticar publicamente Varandas, pq tal significaria reconhecer o erro da destituição e eleições feitas à pressa. Alguns acreditam convictamente q estamos melhor do q há 2 anos, mesmo com menos equipa, menos pontos, menos dinheiro, menos sócios e mais dívidas; os que começaram a abrir os olhos, ainda receiam assumir o erro e contestam Varandas da forma mais soft e ‘glamorosa’ que podem: grupos de trabalho para debater estatutos”
11 Agosto, 2020 at 8:47
+ 71% de avestruzes de cabeça enterrada!
11 Agosto, 2020 at 8:57
E no meio disso tudo.
Que se foda o clube?
11 Agosto, 2020 at 10:03
Não tenho dúvidas que deve custar muito a engolir o desempenho desta direção para aqueles que tudo fizeram para tirar o outro de lá para meter este.
Não falo de quem hoje admite sem problemas o voto errado, alguns sentem acima de tudo que quem paga é o Sporting.
Falo de quem gosta das guerras e guerrilhas, principalmente virtuais, quem defendem nomes ou nicks, comentários e posições. Quem para se defender ataca outros. Os tachos e subserviência é fodido.
Paz nunca vai haver. Mas com um gajo forte e carismático pode ser que a crítica (deverá sempre existir) seja acima de tudo construtiva.
Haverá esse gajo? Com uma equipa competente? Hope so.
11 Agosto, 2020 at 14:29
Não tenho dúvidas que deve custar muito a engolir o desempenho desta direção para aqueles que tudo fizeram para tirar o outro de lá para meter este.
(Já está, já está)
…Paz nunca vai haver. Mas com um gajo forte e carismático pode ser que a crítica (deverá sempre existir) seja acima de tudo construtiva.
(Fácil, fácil)
Haverá esse gajo? Com uma equipa competente? Hope so.
(Não estou preocupado, Tresa)
Já o afirmei e volto afirmar, isto podia-se resolver com a REPOSIÇÃO da VERDADE e o LEGÍTIMO PRESIDENTE e o seu CD, os quais foram ASSASSINADOS em praça pública com a BELA CONTRIBUIÇÃO dos MANSOS BANANAS (sócios, adeptos, cs, fpf, gabinetes, blogs – aqui tirar o chapéu ao MdCafé – os outros incluindo o AdDia foram simplesmente umas Amelia’s) que cagaram de ALTO no SPORTING CP e continuam, é só fazer uma leitura transversal aos Pedros e aos leoniMENTE e é uma desgraça e pobreza espiritual e o quanto incauto é o mundo SPORTINGUISTA.
Por último, penso, que depois destes LADROES/GOLPISTAS secarem a teta da VACA vai ficar e existir um vazio, o qual já é visível ainda com algum património,
difícil de preencher e o qual por mais que custe, talvez, seja a solução para correr com este lodo do clube.
Nem que para tal seja necessário baixar aos distritais, onde certamente iria vibrar mais do que com qualquer jogo de futebol sénior do agora.
11 Agosto, 2020 at 14:35
O problema é haver demasiados gajos com o intestino ligado ao cérebro, que em vez de terem levantado o cu do sofá e votarem contra a destituição ou expulsão, passaram o tempo agarrados aos teclados.
São muito fortes nisso.
11 Agosto, 2020 at 15:14
Vira o disco e toca o mesmo, um adepto manso é e será sempre um batráquio. Com ou sem intestino…cérebro é outro assunto.
Eu sou Miau
11 Agosto, 2020 at 16:36
Intestino todos têm. Cérebro já não.
Há os mansos, de facto. E são um enorme problema, fugindo das lutas que se não forem travadas nos colocam onde estamos.
E há os que pensam que são rijos, heróis do teclado. Falam, falam, não fazem um caralho.
Falar é fácil.
11 Agosto, 2020 at 16:44
Pois é. Falam falam e nem sócios são para ajudarem a mudar aquilo com que nao concordam.
É tão fácil assim, só csgar as postas de pescada.
SL
11 Agosto, 2020 at 16:51
Como é que ainda há pessoas coerentes que dão conversa a máquinas agrícolas racistas e afins é que me faz confusão!
SL Brave
11 Agosto, 2020 at 17:32
Não me estou a referir em ninguém em particular mas tb não estou a generalizar.
Em ambos os lados, os fundamentalistas estão identificados.
Depois há o resto e os tais silenciosos que não andam no twitter nem blogues.
Vejam o Saraiva. Manda um abraço para quem gostava da portentosa comunicação do clube.
11 Agosto, 2020 at 17:41
O Saraiva precisa de trabalhar, como nos precisamos – eu vivo do meu trabalho, possivelmente ele também.
SL
11 Agosto, 2020 at 18:46
Pois precisa. Ele e outros é que engolem um sapo do caralho.
11 Agosto, 2020 at 16:44
ZVH, é isso mesmo!
A direção anterior, é isto, aquilo e o outro. A atual direção é que é mt boa.
Já está… já está!
E mais… JÁ FOMOS!!!!
PS: Sobre os sócios – 1 – 71% – Bestas que deveriam levar 40 açoites. CROQUETES – Cambada de anémonas MAÇÓNICAS de pobreza espiritual do poder pseudo-intelectual português. 3 – OUTROS – MUITOS E BONS, sem poder decisão. (UMA CABEÇA = 1 VOTO).
Adeptos – Massa fervorosa de CRENTES..
11 Agosto, 2020 at 8:56
O varandas já se demitiu?
Então fodasse…
Gastar latim? Não obrigado.
11 Agosto, 2020 at 9:36
Rua!
11 Agosto, 2020 at 9:44
Bom dia!
VarandasOut.
11 Agosto, 2020 at 9:47
O tempo está chocho.
Censuraram a pescaria do nosso melhor avançado?
11 Agosto, 2020 at 10:08
Está deprimente como o Sporting do varandas.
11 Agosto, 2020 at 10:35
“2020/2021 já arrancou… no gabinete!
Os homens fortes do futebol profissional do Sporting…”
Quem?????
11 Agosto, 2020 at 10:45
São dois ou três que ganharam uns quilinhos com o confinamento.
11 Agosto, 2020 at 13:37
Se é isso, está certo…
11 Agosto, 2020 at 13:49
arrancou em marcha atrás…
11 Agosto, 2020 at 10:45
Bom dia, tasca!
11 Agosto, 2020 at 10:51
Continuo a considerar um abuso associar a destituição com a eleicao deste CD.
Depois da destituição houve uma CG, multiplos candidatos, uma eleição disputadissima onde quem ganhou teve menos votantes que quem ficou em segundo. Parece ser um exercício de futurologia, sem que isso implique que quem ganhou seja totalmente incompetente e incapaz
Continuar a insistir em teorias destas nao contribui em nada para a pacificação do nosso Clube; é quase a mesma coisa que já estar a associar todo um movimento que está a trabalhar há bastante tempo a uma Tania Laranjo/Cofina – é demasiado rebuscado.
SL
11 Agosto, 2020 at 11:15
Portanto, dás o Varandas á morte para defender a destituição. A noite das faas longas não tarda em Alvalade, vai afiando a tua vai… ficas avisado “Roma não paga a traidores.”
11 Agosto, 2020 at 12:43
????
11 Agosto, 2020 at 16:48
NOITE DAS FACAS LONGAS??????????????????????????????????????????
JÁ DEVIA TER SIDO.
FOI… MAS COM O CD ERRADO.
11 Agosto, 2020 at 11:15
Não é a destituição. É a marosca que a seguir à destituição impediu BdC de concorrer. Isto quando o PMAG tinha garantido que poderia concorrer.
Por isso, não desconverses. Está mais do que associado e por muitos spins que dêem não vão mudar isso.
Pacificação do clube? Reintegração com plenos direitos dos sócios expulsos. É fácil, fácil.
11 Agosto, 2020 at 12:43
Nao percebi nada do que escreveste, para ser sincero.
Considero demasiada futurologia dizer que depois da destituição do anterior CD já se saber que seria Varandas a vencer, apenas isso.
Relativamente à reintegração, foram os sócios a decidir, serão os sócios a decidir ( e já agora, nao votei na destituição nem na expulsão, sobre a qual era totalmente contra).
SL
11 Agosto, 2020 at 12:45
Não precisas de te desculpar. Eu não disse nada sobre se votaste A ou B. E, pela tua resposta, acho que percebeste na perfeição o que eu disse.
11 Agosto, 2020 at 13:33
desculpar-me? Eu? Porquê?
11 Agosto, 2020 at 14:24
Tiveste a necessidade de dizer em que votaste. Não era preciso…
11 Agosto, 2020 at 14:26
Ah, é isso? Ok, entendido.
Nao votei por nao ter tido a possibilidade para tal mas já sabes como votava se pudesse ( i-voting, outra discussão.. ).
SL
11 Agosto, 2020 at 14:34
O soldadinho aproveita tudo para espetar a agenda do patrão.
Engole esporrinho, engole..
11 Agosto, 2020 at 15:32
grunho
11 Agosto, 2020 at 16:58
ÓH HOMEM.!!!!
11 Agosto, 2020 at 13:29
Discordo.
Foi tudo planeado. Já se sabia quem ia ganhar, o próprio quando se despediu disse que ia ser presidente do SCP.
Tudo muito bem arquitetado.
Correu mal ou bem conforme a prespetiva a golpada.
Tudo está relacionado e só não vê quem não quer.
E digo mais, cá para mim quem planeou isto apostou em vários cavalos, um deles era o benedito, em quem votei estupidamente. E ainda digo mais a contestação e assinaturas para uma AG de destituição, tudo encenado. Somos uns cordeiros nas mãos destas aves de rapina.
Abram os olhos que ainda vamos a tempo. É só somar A+B.
11 Agosto, 2020 at 13:33
isso já é conspiração a mais… bolas.
11 Agosto, 2020 at 13:42
E junta aí também … CABALAS …
São e foram tudo … CABALAS …
11 Agosto, 2020 at 17:04
Será? Quanto mais tempo passa e mais informação vem ao de cima, mais plausível me parece.
11 Agosto, 2020 at 21:41
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 13:53
Primeiro houve uma Pen nas mãos de um pirómano! Depois, boletins numerados e com códigos de barras!
Achar que isto pode ter indícios de fraude e conspiração já é demais… bolas!…
11 Agosto, 2020 at 22:23
Realmente são conspirações a mais para acções tão balizadas e escrutinadas e comprovadamente até ao ínfimo pormenor, detalhe e transparência da sua legalidade…
LOL
11 Agosto, 2020 at 14:26
Isso por vezes atravessa-me o espírito, mas refreio-me de o exprimir…
11 Agosto, 2020 at 14:29
coisas que refreamos fazem-nos mal.
Dou 101% a favor de discussao de todos os topicos, com elevação e fundamentos – tudo o que possa ajudar o Sporting a ser maior e melhor.
SL
PS: correções ortográficas nao acrescentam nada a uma discussão, sao argumentos pobres e menores
11 Agosto, 2020 at 14:41
Correções ortográficas? Não fui eu…
11 Agosto, 2020 at 16:02
Eu sei, o destinatário já se identificou e tocou-se.
SL
11 Agosto, 2020 at 14:50
São argumentos pobres e menores, é verdade. Mas ao que parece que te tocam particularmente (tal é a referência…), talvez porque gostes de te intitular como Dr. mas a avaliar pela ortografia o curso foi tirado no mesmo sítio do Varandas… pedante, parvo e reles (agora o teu melhor argumento passou a ser “grunho”) é o que tu sabes ser melhor! Agora, podes continuar…
11 Agosto, 2020 at 15:33
grunho
11 Agosto, 2020 at 16:42
Pedante, parvo e reles!
11 Agosto, 2020 at 16:45
grunho
11 Agosto, 2020 at 21:42
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 21:42
espelho?
11 Agosto, 2020 at 15:10
A contestação passava por tudo o que comentava nas TVs a crucificar BdC.
As assinaturas nunca ninguém as viu, e nunca ninguém exigiu ver, bastou a palavra de um gajo que já mentiu e deu o dito por não dito várias vezes…
11 Agosto, 2020 at 13:48
O PMAG não podia garantir isso… como uma verdade absoluta.
Não era a ele, em ultima instância, a quem cabia decidir isso.
Além disso, ele falou nisso quando foi propor ao Bruno de Carvalho que se demitisse, que convocasse eleições e que se mantivesse à frente do clube até essas eleições – exactamente o que fez o Eduardo Barroso e que o Godinho acabou por aceitar. E isto foi bem antes das confusões com a Judas…
Pensar que essa frase se arrastaria no tempo “para sempre” não faz sentido mas se que fizesse era uma frase sem valor porque não era ele a decidir isso.
Um pouco como o Varandas dizer que o Bruno não seria expulso… Mas era ele a decidir isso? Não era! Então como podia garantir isso com uma frase destas? Não podia. Foi mais uma burrice/estupidez dele, que alguns levaram “à letra” sem perceberem que nada valia.
11 Agosto, 2020 at 14:26
Mas serviu muito bem para aldrabar toda a gente.
11 Agosto, 2020 at 14:31
nao podes dizer toda a gente, pessoas minimamente inteligentes sabiam que isso era uma promessa impossivel, uma politiquice bacoca, mais uma desde que se anunciou como proto candidato
11 Agosto, 2020 at 14:39
Quase toda a gente.
11 Agosto, 2020 at 14:39
Muita gente. Como quiseres.
11 Agosto, 2020 at 21:42
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 21:43
espelho?
11 Agosto, 2020 at 14:40
O Varandas também não podia, mas papou muitos votos à pala disso.
11 Agosto, 2020 at 15:32
Burrice não foi, foi mesmo populismo.
Esta malta diz/faz o que for preciso para chegarem onde querem, e depois se for preciso arranjam umas desculpas esfarrapadas.
Entretanto já conseguiram o que pretendiam mas a responsabilização pelas mentiras não existe.
Mentiram e passam incólumes
11 Agosto, 2020 at 15:50
Certíssimo.
SL
11 Agosto, 2020 at 15:45
” e que se mantivesse à frente do clube até essas eleições”
Não será pelo tempo já decorrido nem por se escrever muitas vezes que passa a ser verdade.
O desmiolado queria a renuncia ao mandato e depois faria aquilo que entendesse, a comissão de fuzilamento já estava nomeada desde finais de maio … este gelado pode aliviar a tua consciência mas para de o tentares impingir a quem tem memoria.
Malcolm
5 Junho, 2018 at 22:41
Para quem acha que a solução é o CD anunciar que se submete a eleições apôs resolver os problemas actuais, isso foi sempre a sua vontade que foi inviabilizada por um ex-PMAG que nitidamente não sabe o que anda a fazer.
CUSTAVA MUITO FAZER ISTO:
Excerto da acta da reunião do CD com o PMAG:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
………………………..
“De seguida, o Presidente da MAG perguntou ao CD e seu Presidente se pretendiam apresentar renúncia ao mandato, estando a MAG preparada para convocar a AG eleitoral para dia 19 de Agosto de 2018, ou 26 de Agosto, ou 2 de Setembro, conforme fosse mais conveniente. Disse que se o período eleitoral PODE CRIAR PROBLEMAS não pretendia saber que problemas eram esses.”
——————————-
11 Agosto, 2020 at 20:35
Engraçado MAlcolm …
Perante os factos INDESMENTIVEIS …
As ‘ameebas’ cá do sitio … Desaparecem …
Parece que os factos indesmentiveis ou as verdades insofismáveis funcionam como ‘repelente para URSOS’ …
SL
11 Agosto, 2020 at 20:51
Incrível como voltam sempre a este assunto e que já tantas vezes foi explicado.
Numa altura crucial não poderíamos ter o luxo de ter um CD em gestão corrente, um EO para concluir (o de 15M antes que apareçam os do costume), a reestruturação para concluir, o processo de alcochete e o cashball, a época para preparar.
No entanto, aceitou submeter-se a votos no prazo de 60 dias ou seja em Agosto/Setembro mas o marta apenas queria a renuncia de forma a puder fazer o que lhe apetecesse.
11 Agosto, 2020 at 21:49
“que convocasse eleições e que se mantivesse à frente do clube até essas eleições”
Que eu saiba, isso nunca aconteceu.
Mas se tens provas que JMS propôs isso a BdC, põe aí.
Eu e o Malcolm estamos cansado de escrever precisamente o contrário.
Mas se tens provas, coloca-as e eu calo-me.
11 Agosto, 2020 at 22:31
Há umas declarações que face à acusação de ele pretender nomear uma comissão de gestão o marta fala em deixar o CD em gestão corrente até às eleições, mas, porra:
a) é alzhemico e mentiroso
b) tem uma comissão de fuzilamento preparada para suspender
c) gestão corrente numa altura crucial
d) a proposta conforme acta da reunião que o marta, que não deve não teme, impediu de ser gravada, parte do CD que pretende continuar mais algumas semanas em gestão normal acompanhada pela MAG e a resposta é categórica, renuncia, custe o que custar …
12 Agosto, 2020 at 11:33
É preciso ser-se aldrabão COMPULSIVO ou estar ao serviço duma lampiónica causa, para se levar com estas provas indesmentíveis nas fuças e voltar logo mais, sonsamente, sem qualquer vergonha como se nada se tivesse passado, a postar aqui na Tasca outras acusações do mesmo género!
11 Agosto, 2020 at 11:45
Eu tenho uma casa.
Há pessoas da minha família que não gostam da forma como eu trato da casa, por isso correm comigo de casa, abrem a porta e pedem que venham outras pessoas tratar da casa.
Dessas pessoas da minha familia ha umas quantas que escolhem uma determinada pessoa para vir tratar da casa em vez de mim.
Essa pessoa revela-se um incompetente, deixa a casa a cair aos pedaços, rouba ou esbanja algum dinheiro que eu tinha deixado para a familia, e ainda por cima não paga nem a luz nem a água.
Para mim tanto são responsáveis pelo estado da casa as pessoas que convidaram esse incompetente para entrar, como aquelas que me expulsaram de casa em primeiro lugar abrindo caminho para esse incompetente.
11 Agosto, 2020 at 12:45
a minha queatao é simples: parece-me dificil de se saber quem ganharia uma futura eleição no dia da destituição, tao simples como isso.
O resto és tu quem escreves, não eu.
SL
11 Agosto, 2020 at 12:48
E que importa isso quando no dia da final da taça, quando ainda não havia destituição nem eleições à vista, já Varandas era candidato? Isto sim, é futurologia!
11 Agosto, 2020 at 12:59
Disse isso mesmo também.
Mas o esporrinho é burro que dói.
Ele gosta mesmo é de mamar uns felacios ao varandas e ao resto da estrutura.
É só um soldadinho raso da tropa do nojo a fazer pela vida.
Triste.
11 Agosto, 2020 at 13:01
Grunho
11 Agosto, 2020 at 13:09
Papa tudo limitado.
11 Agosto, 2020 at 13:32
grunho
11 Agosto, 2020 at 13:02
presumo que saibas ler o que escrevi. Se queres apenas desconversar é contigo, nao oerco mais tempo
11 Agosto, 2020 at 13:11
Sei ler muito bem. Falaste em futurologia, pelo que te desafiei a explicar a futurologia do Varandas. Algo paradoxal, não concordas?
11 Agosto, 2020 at 13:16
Já está em tilt.
Sai um grunho para ti.
11 Agosto, 2020 at 13:31
grunho
11 Agosto, 2020 at 13:30
Nao sabes ler…
11 Agosto, 2020 at 13:55
Pois…
11 Agosto, 2020 at 14:00
Estás a misturar tudo, queres que te diga o quê? Eu falo em algo temporalmente balizado e tu vais para trás e para a frente.
Queres que diga que este CD tem feito merda às carradas? É óbvio que sim. Mas por favor nao desconverses, nao se desconversa quando se quer conversar.
SL
11 Agosto, 2020 at 13:31
Ya … futorologia planeada.
11 Agosto, 2020 at 13:31
acreditas mesmo nisso? Depois dos resultados da votação???
11 Agosto, 2020 at 14:49
Quando se deita abaixo uma direcção sem saber o que se vai la colocar a seguir tem tudo para dar porcaria.
Podes ter sorte de aparecer um gajo espectacular, mas podes ter o azar de meter lá alguém pior do que o que acabaste de tirar.
O povo portugues diz “atrás de mim virá quem bom de mim fará”… Às vezes convém prestar atenção à sabedoria popular.
Eu faço uma pergunta simples aos que foram abertamente contra a direcção do BdC. Gostava que me respondessem. Imaginem que vos dao estas duas hipoteses:
a) o Sporting nos proximos 10 anos vai começar a reduzir a distancia para os rivais, e vai ser campeao pelo menos 3 vezes, mas tem de ser com uma direcção formada pelo BdC.
ou
b) o BdC nao volta a por os pes no Sporting, mas o Sporting nos proximos 10 anos nao volta a ser campeao.
Bem sei que é uma pergunta meramente academica ate porque o homem foi expulso de socio, mas qual é a vossa resposta? Estariam dispostos esquecer o odio que tem pelo homem pelo bem do clube? Ou esse odio levaria a melhor?
Gostava mesmo de saber…
11 Agosto, 2020 at 15:33
Não tenho a mais pequena dúvida que as freirinhas preferem esta mediocridade com pedigree desde que não tenham mais que gramar com o gordo.
Até porque foi precisamente o que fizeram.
Adoro ouvir os grilos a cantar com os atropelos actuais aos estatutos em comparação com os histéricos das vírgulas na revisão duns obscuros artigos do regulamento disciplinar em fevereiro de 2018.
Não é Virgem dos Assobios? “ah e tal, não se pode retirar a importância das regras internas” e mais não sei quantas picuinhices, e agora, é uma rebaldaria com atas que não são lidas, votações antes da discussão, AGs que não se fazem, pedidos de AG recusadas porque tal e coisa, e nadinha desta trupe de indignados profissionais.
Na altura disse que mesmo que o Bruno quisesse mudar a ementa da cantina, haveriam de vir rasgar as vestes com gritos de “Como?!?! já não há salmão grelhado?!?!? e onde está a opção vegan com quinoa??? Ditador! Busca Busca Mata Mata!!!”.
Por isso dar o braço a torcer agora por parte dessas aventesmas? nem pensar. Antes cair no fundo que admitir que foram umas bestas quadradas e que deram cabo do clube com a sua cegueira, manias e conices.
11 Agosto, 2020 at 17:07
Porrinho a minha questão também é simples.
Geralmente, nos dias de destituição já há candidatos? Não, não há, correto? E porque havia?
11 Agosto, 2020 at 21:44
não sei, tens de perguntar ao Varandas
11 Agosto, 2020 at 17:14
Porrinho, quem participa ou compactua com um ‘golpe de estado’ raramente o faz com garantias absolutas de que ocupará o poder. No entanto, a remoção do incumbente é condição sine qua non para tenha a possibilidade de o vir a fazer.
11 Agosto, 2020 at 21:46
ou seja, estás a assumir a impossibilidade de uma mega cabala? Que podia facilmente falhar, é isso? Onde varandas até teve menos votantes? Ou Benedito era o peão numero 2 e Ricciardi o peao numer 3? É que isso já é nivel mega…
11 Agosto, 2020 at 21:42
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 21:47
espelho?
11 Agosto, 2020 at 12:46
Bom desenho!
11 Agosto, 2020 at 13:06
Caro Tanaka,
O problema é que essas pessoas da tua família, não querem dar o “braço a torcer” e hoje estão todas contra o escolhido mas não querem que tu voltes. Para eles o erro não foi correrem contigo, o erro foi escolher mal e então vão agora escolher outro da mesma laia e é claro que a tua casa vai caindo aos poucos até aparecer um iluminado (tio ou sobrinho) que venha dizer que a única solução é vender a casa.
Fica tudo na rua, mas alguns já se governaram com as “empreitadas” efectuadas.
Em conclusão, Caro Tanaka, estás fodido.
11 Agosto, 2020 at 13:21
Nem mais…
11 Agosto, 2020 at 14:18
Tal e qual!
11 Agosto, 2020 at 15:34
Isso é certinho. Fuga para a frente. O muro a aproximar-se, e pé no acelerador!
11 Agosto, 2020 at 14:06
Uma comparação infeliz e nem sequer é realista…
A casa é tua.
O Sporting não era do Bruno de Carvalho, como não é de pessoa nenhuma.
Depois, há pessoas da tua família que acham que estás a enganá-las, até a cometer ilegalidades, o que é um pouco diferente de ser só a maneira como tratas a casa que é relevante.
Não será natural – assumindo que aquelas são as suas convicções – que queiram que deixes de ser tu a mandar na casa?
Quanto a quem acabaram por dar a direcção da casa, é outro assunto.
O facto de terem escolhido mal – pensando que estavam a fazer uma boa escolha – não faz com que não tenham tido razão – na ideia deles – em tirar-te da direcção.
O facto de, 3 meses antes, toda a tua família achar que tu eras espectacular e nesses 3 meses 2/3 passarem a estar contra ti, não te faz pensar? De repente, 2/3 da tua família passaram a ser estúpidos e burros?
Não perceber os erros que se cometeram é caminho e meio andado para os voltar a cometer.
11 Agosto, 2020 at 14:34
Se o teu problema com o meu exemplo foi que eu disse que tinha uma casa, entao refaço a primeira frase: “A minha familia tem uma casa, a qual me pediu para tomar conta”. Está bem assim?
A questão é que apesar de eu ser meio bruto, e de parte da familia ter deixado de gostar de mim (se calhar porque deixei de alimentar os seus vícios, ou porque comecei a exigir-lhes que me ajudassem a cuidar da casa), deixei a casa em bom estado, e ainda deixei lá algum dinheiro para a família se governar.
“Não perceber os erros que se cometeram é caminho e meio andado para os voltar a cometer.”
Grande frase, vinda de quem votou Varandas, sabendo que já tinha havido um conjunto de pessoas ligadas ao Varandas (em particular um tal de Rogerio Alves) que estiveram sempre ligadas a presidentes cujos resultados foram sofriveis para o clube. Olha, eu votei Godinho Lopes há uns anos, reconheço que cometi um erro enorme, entretanto corrigi-o, mas assim que vi o Rogerio na mesma lista do Varandas fiquei logo de pé atrás.
Mas ao menos há uma coisa que tenho de te fazer a devida vénia: já reconheceste o erro. E não estou a ser irónico, acho mesmo que é positivo. Tomara haver mais gente que votou nele que venha publicamente admitir o erro como tu o fizeste. Infelizmente ainda há muitos que continuam a preferir defendê-lo do que engolir o orgulho e admitir que erraram. Com os que admitem os erros, eu posso dialogar. Com os orgulhosos que preferem ver o Sporting na merda do que dar o braço a torcer e admitir que fizeram merda, não há conversa possivel.
E há uma coisa que é importante referir, para perceberes a minha posição. Eu só defendo a direcção do BdC (e não o BdC, há uma diferença) por uma razão: foi mais competente que as restantes que por lá passaram. E por ter sido mais competente, ter apresentado resultados, e ter cumprido com grande parte das promessas que fez no programa eleitoral. Não tenho particular amizade pela personagem e até nem concordava com algumas coisas que fez. Mas la está, pelo bem do clube e porque apresentava resultados estava disposto a por isso de lado. E quando votei contra a destituição votei, como tu aliás tambem fizeste (pelo menos foi o que disseste na altura) porque achei que destituir uma direcção naquela altura (preparação da temporada, e negociação da reestruturação financeira) era dar um tiro no pé, como se veio a verificar. Eu era da opinião que ele la devia ter ficado até à época começar, e depois sim, por o lugar à disposição. Se o faria ou não nunca saberemos, mas era esta a minha opinião.
11 Agosto, 2020 at 14:55
O cagalhão amarelo é assim, não leves a mal.
11 Agosto, 2020 at 16:00
Cuidado que muitos dos que “mudam de opinião” estão na realidade a adaptar as suas opiniões às circunstâncias de forma puramente opurtunística.
Não deixarão de repetir a merda logo que se torne oportuno pelo que não há real consciencialização.
Eu não sou tão otimista em relação aos “arrependidos” como tu.
Porque para grande parte, o problema é mesmo na raíz e na falta de carácter.
Há lutadores e há seguidores. E 80% deles apenas seguirão a opinião geral em determinada altura.
Bater no feduíco quando a sua incapacidade é tão patente é demasiado fácil para me convencer. Olha, quase que tenho mais respeito pelos que ainda o defendem (não tenho, são umas bestas), e apenas reconheço algo de positivo nos que desapareceram e calam a caixa bem caladinha engolindo assobios e xixis.
Mudar mesmo de perspectiva e entenderem porque é que este caminho está profundamente errado, não me parece que seja o caso deles.
11 Agosto, 2020 at 17:13
Bem sei que há os oportunistas, ou cata-ventos que mudam a opinião consoante muda o vento, e há os genuinamente arrependidos.
Eu arrependi-me genuinamente de ter votado Godinho Lopes, e emendei a mão nas eleições seguintes, bem como na AG de destituição, e na de expulsão, onde estive sempre ao lado da ultima direcção e dos sócios que foram propostos para expulsão. Nas ultimas eleições não pude votar naquele que seria o meu candidato (era o CV, nem sequer seria o BdC), por isso votei no que considerei menos mau (Benedito). Sinto que pelo seu silencio neste tempos ja está a defraudar muita gente, eu próprio incluído.
No que diz respeito ao Miguel não sei. Mas como não o conheço a não ser pelo que escreve aqui, dou o benefício da dúvida a que esteja realmente arrependido da escolha que fez pelo Varandas. Tenho de partir desse principio. Não posso imediatamente pensar que é um dos cata-ventos oportunistas, por dois motivos:
1 – eu também já me enganei no passado, e
2 – porque se formos imediatmente atacar e apelidar de oportunistas todos os que se enganaram agora, entao nunca conseguiremos mudar nada. Para mudar o estado das coisas vamos precisar de ter ao nosso lado os que se enganaram e estão genuinamente arrependidos, e nunca o conseguiremos se os encararmos sempre como oportunistas.
11 Agosto, 2020 at 20:58
Mais uma vez estou de acordo consigo, Tanaka.
Penso o mesmo. Nunca teremos um Sporting com a dimensão que ansiamos se continuarmos com guerrilhas e culpabilizações. É importante que todos aqueles que acreditaram nas mentiras e aldrabices desta corja de incompetentes seja capaz de reconhecer o erro e corrigi-lo.
Provavelmente também farei parte de algum grupo visto que, apesar de ter sempre defendido Bruno de Carvalho e o anterior CD, votei nas últimas eleições.
Votei Dias Ferreira e não Varandas, mas hoje sinto que validei com os meus votos toda a ilegalidade cometida para a realização dessas eleições.
Já está, já está? Não! Sinto-me culpado e quero ter a oportunidade de voltar a pagar quotas para poder escolher um novo CD e correr com a atual direcção.
Quero ter a oportunidade de votar no regresso de Bruno de Carvalho enquanto sócio de pleno direito e corrigir a injustiça que lhe foi feita.
Mas principalmente quero voltar a sentir o friozinho na barriga em dias de jogo e a viver o Sporting como num passado recente. Até quero voltar a sentir revolta com as arbitragens!
SL
11 Agosto, 2020 at 21:40
“Votei Dias Ferreira e não Varandas, mas hoje sinto que validei com os meus votos toda a ilegalidade cometida para a realização dessas eleições.”
Não votei porque senti que votando estaria a validar, a legitimar, algo que me repugnava e envergonhava enquanto cidadão e Sportinguista.
Não que sirva de consolo, não acompanhei a campanha, mas do que fui lendo ao longo do tempo decorrido, se na altura resolvesse esquecer os valores pelos quais fui educado e muito prezo, a melhor opção, apesar de tudo, teria sido Dias Ferreira.
12 Agosto, 2020 at 11:04
Não sou capaz de afirmar se estaríamos melhor com Dias Ferreira, mas acredito que sim.
Foi um candidato que manteve sempre contacto com Carlos Vieira (até tornou público muitos detalhes da RF), que afirmou que iria avançar com a RF da anterior Direcção e foi o primeiro a criticar a actual direcção quando esta a rasgou.
Mas é passado e agora estamos enfiados num buraco em que nunca mais sairemos.
12 Agosto, 2020 at 11:54
“Todo mundo conhece uma velha expressão popular: “se arrependimento matasse…”.
Acontece que arrependimento mata, se não procurarmos consertar o mal que fizemos. Ninguém pode se arrepender, e pronto. É preciso fazer alguma coisa, ou o remorso vai corroer nossas vidas. Só o desejo de agir justifica o pensamento sobre uma acção já executada.”
Paulo Coelho
Os “dispiaciutos” aqui da Tasca continuam a defender as mesmas causas e a atacar os mesmos alvos. E tem que se lhes dar o benefício da dúvida? Porca miséria
12 Agosto, 2020 at 14:39
Não tens. Tu é que escolhes se dás ou não.
Eu dou porque nao conheço as pessoas pessoalmente, e porque é essa a minha maneira de ser, até saber realmente com o que posso contar. Primeiro confio na pessoa, e depois, se a pessoa quebra a minha confiança, deixo de confiar, e vai ser muito dificil de voltar a confiar nela.
Se tu tens uma forma diferente de ver as coisas, é uma escolha tua, que eu respeito.
11 Agosto, 2020 at 15:40
Um exemplo claro da má fé dos que gostam de desconversar.
Toda a gente percebeu a analogia, mas em vez de discutir o fundo da questão, o Zaratrusca da Tasca foca-se num detalhe que não tem importância nenhuma mas permite-lhe desviar a questão.
Se tivesse 1€ por cada gajo como tu que tive de torcer na minha vida estaria a escrever do meu iate com uma playmate a segurar-me no mojito.
11 Agosto, 2020 at 11:47
” nao contribui em nada para a pacificação do nosso Clube ”
continuem a não assumir a merda que fizeram que vão ver a pacificação do clube , só quando tiverem um clube esmagado e sem ativos de valor , talvez aí reconheçam que deram cobertura a um golpe apenas e só por ódio primário a um Presidente do clube
11 Agosto, 2020 at 12:49
esse terceiro impessoal é para quem?
Nao votei em nada mas era a favor da destituição e contra a expulsao, sempre o assumi. Aliás, sempre fui a favor da demissão do anterior CD no dia do ataque à Academia e de forçar eleições, acredito que esse teria sido o caminho melhor para o Clube.
SL
11 Agosto, 2020 at 13:01
Creio que isso foi o que pensaram muitos Sportinguistas antes de serem enganados pelo PMAG bombeiro. Mas a porcaria foi feita, muitos deixaram-se aldrabar e agora a questão é a famosa pacificação. Parece-me evidente quem tem de dar o primeiro passo para a pacificação. Aqueles que são responsáveis pelo estado atual das coisas. E o primeiro passo é simples. Reintegrar com plenos direitos os sócios expulsos. Já viste algum ato de assunção de responsabilidade? Algum movimento no sentido de corrigirem o que fizeram? Eu também não. Por isso, poupem (não me refiro especificamente a ti) os Sportinguistas à hipocrisia e não falem em pacificação.
11 Agosto, 2020 at 13:03
sao os socios a decidirem isso e a unirem-se para tal, nao é a cavar trincheiras que o consegues.
SL
11 Agosto, 2020 at 13:08
Fico à espera que os 71 deem o primeiro passo e corrijam o que fizeram. Entretanto, que se deliciem com o que cozinharam. Que é apenas o prato de entrada. Não deem à perna, que quando vier o prato principal (SAD a voar) é que vai ser bom.
11 Agosto, 2020 at 13:11
O esporrinho engole.
11 Agosto, 2020 at 13:14
Grunho
11 Agosto, 2020 at 13:17
Podias cuspir mas és um soldadinho muito dedicado.
11 Agosto, 2020 at 13:24
Esses tais 71% foram os da destituição, nao os que votaram neste CD.
Geralmente quem dá o primeiro passo é quem pensaque está mal, os 65% que nao votaram Varandas e os que votando consideram que não teve o efeito desejado. Por mim é tirar este CD.
SL
11 Agosto, 2020 at 13:53
Os 71 depois distribuíram-se nas eleições, mas não deixaram de ser 71. Tanto assim é, que na expulsão de sócio voltaram a ser 71.
Das tuas palavras infere-se que os 71 não dão o primeiro passo porque pensam que estão bem. Então é ótimo, o Sporting está bem e como os 71 querem. Não há nada para discutir.
11 Agosto, 2020 at 14:02
ou seja, por 71% considerarem que bdc já não era solução já não podem considerar que este CD tb é um problema, é isso?
11 Agosto, 2020 at 14:29
Pelos visto é assim, já que nada fazem em nome da propalada união.
11 Agosto, 2020 at 21:43
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 12:15
Futurologia fez o burro do varandas que anunciou candidatura a eleições que ainda não existiam.
Há com cada burro.
Mais uma colherzinha de merda pela goela abaixo.
Tristeza do crl partilhar clube com esta maltinha.
11 Agosto, 2020 at 12:49
Grunho
11 Agosto, 2020 at 12:54
Papa tudo…
11 Agosto, 2020 at 13:29
grunho
11 Agosto, 2020 at 12:34
Comentário ridículo do dia logo às 10 da marina. Já ganhou.
11 Agosto, 2020 at 12:50
Grunho
11 Agosto, 2020 at 12:46
Mais um comentário onde de constata a habitual tentativa de branqueamento da golpada com muita estupidez à mistura.
Um clássico do Esporrinho…
11 Agosto, 2020 at 12:50
Grunho
11 Agosto, 2020 at 13:03
Tanto se me dá. Pelo que me toca, essa pacificação não é possível. Tínhamos um presidente competente (com defeitos, é certo) e apaixonado pelo clube, que nos conseguiu mobilizar e pôr a lutar pelo título. Só não o conseguiu por causa da vergonha que foi a época 15/16, que devia ir para os compêndios como o maior roubo da história do futebol. Fez-me sentir orgulho de ser Sportinguista como até então nunca havia experienciado. Pelo caminho, hostilizou toda a merda que há no futebol e na sociedade portuguesa, e que precisava era de uma valente varridela. Aproveitando oportunisticamente um momento de fraqueza, toda essa merda, de dentro e de fora do Sporting, uniu-se para o deitar abaixo, no maior exercício de destruição de caráter e linchamento público de que tenho memória. Aquando do processo de destituição, a lista de potenciais candidatos já deixava antever, por qualquer pessoa com dois dedos de testa, o que se está a passar agora. Exceção feita a Fernando Tavares Pereira, todos juntos não davam meio Bruno de Carvalho. No entanto, os Sportinguistas, por malícia, altivez bacoca ou simples estupidez, optaram por ir avante com a destituição, com os resultados que se conhecem. Não satisfeitos com isso, com requintes de malvadez, ainda expulsarem BdC de sócio. Quer Varandas e a sua trupe de estagiários tenham tido participação direta ou não em todo este processo (e eu acredito que tenham tido) é imaterial. O dano que todas estas pessoas, direta ou indiretamente, causaram ao Sporting faz com que mereçam a minha inimizade eterna. E quando agora me chegam, todos sonsinhos e de falas mansas, falar de paz e união, só merecem uma resposta: estão a colher exatamente o que semearam. Não mais, não menos. Se era paz que queriam, não começassem uma guerra.
11 Agosto, 2020 at 13:14
Fácil de entender menos para os esporrinhos desta vida.
Pseudo-intelectuais que nada mais são que uns incapazes nas tomadas de decisão.
Só fazem merda mas acham que são chiques.
11 Agosto, 2020 at 13:28
grunho
11 Agosto, 2020 at 13:26
Na mouche!
11 Agosto, 2020 at 13:27
Caro The Kind Nihilist,
Estou de acordo com tudo o que escreveste mas penso que ainda há uma saída para isto.
Antes de tudo (mesmo da demissão desta corja), há que começar pela readmissão dos dirigentes expulsos com a totalidade de direitos (GL incluído). Só a partir de aqui poderemos começar a arrumar a “casa” e parar a guerra.
Senão iremos ter sempre “mais do mesmo” (com ou sem 3ªs vias).
11 Agosto, 2020 at 17:29
É um primeiro passo, mas não será dado por estes que lá estão agora.
11 Agosto, 2020 at 13:28
concordo com quase tudo, nao mudei rigorosamente nada o meu pensamento- e era favorável à destituição, sou dos que acham que bdc – não a sua direcção – já nao eram solução e qye ele tinha frito a pipoca.
Isso em nada invalida que este CD seja uma merda que é necessário tirar asap, não invalida nada e quem não entende isso..
11 Agosto, 2020 at 13:50
Que burro…
11 Agosto, 2020 at 14:02
grunho
11 Agosto, 2020 at 13:47
Nem mais. A isso apenas acrescento que Varandas nem sequer me incomoda muito. Elegeram-no, aturem-no até às próximas eleições. Tal como fui contra a destituição do CD anterior também sou contra a destituição deste. Gostaria que se demitissem, isso sim, mas não dou para golpadas.
E porque é que Varandas me é relativamente indiferente? Porque a seguir teremos um Varandas 2. Quem tomou conta do clube foi novamente a velha guarda e essa tem um propósito bem definido que é vender a SAD. Varandas está a fazer bem o caminho que pretendem que é fazer o clube perder valor e ficar sem alternativas de financiamento. Não estou a dizer que Varandas é comandado por ninguém. Apenas digo que a incompetência de Varandas assenta como uma luva nos propósitos de quem tem interesses na SAD. E a seguir a máquina será colocada em marcha para eleger outro incompetente. Varandas 2, portanto. A não ser que a malta abra a pestana, o que me parece pouco provável depois do que vi em 2018.
11 Agosto, 2020 at 13:52
Nem mais.
Não é possível lutar com esta malta dos esporrinhos enquanto houver dinheiro no clube.
Quando acabar a mama vão largar o clube na valeta.
Aposto que o chique do esporrinho ninguém mais o vai ver.
Chuparam tudo…
11 Agosto, 2020 at 14:03
grunho
11 Agosto, 2020 at 15:52
Tau, o gaj…sr. dr. é muito do bem.
11 Agosto, 2020 at 16:04
Grunho
11 Agosto, 2020 at 14:05
da mesma forma que eu e muitos era-mos a favor que bdc se demitisse, para dar voz aos sócios e se re-legitimar se os socios assim entendessem.
Nao podemos querer u.a coisa e o seu contrário…
11 Agosto, 2020 at 14:15
Re-legitimar?!
Relembro que não o deixaram ir a votos…
11 Agosto, 2020 at 14:17
Demitir-se pos-academia, tens de ler.
SL
11 Agosto, 2020 at 14:31
Ia dar ao mesmo. A CF de transição faria exatamente o mesma coisa.
11 Agosto, 2020 at 14:39
Futurologia. Voltamos ao mesmo…
11 Agosto, 2020 at 14:39
Ora bem, iam pegar no que fosse preciso.
11 Agosto, 2020 at 14:45
Era assumido. O Henrique Monteiro já o tinha deixado claro e escrito.
11 Agosto, 2020 at 14:35
Eu percebi. Mas iam inventar sempre alguma coisa para o impedir de ir a votos, como ficou provado depois onde sim senhor poderia ir a votos, e entretanto cozinharam bem tudo e afinal já não.
11 Agosto, 2020 at 14:17
Conversa de esporrinho…
11 Agosto, 2020 at 14:17
grunho
11 Agosto, 2020 at 14:38
Ele quando está com o esporrinho na boca fica muito repetitivo…
Já lhheegaaa baaarandass!!
11 Agosto, 2020 at 14:39
grunho
11 Agosto, 2020 at 15:04
És um cromo do crl.
Ainda me surpreende como o iorda9 tenta ter uma conversa séria contigo.
É preciso ter paciência para falar para uma parede.
Vocês gostam de discutir miudezas enquando ganham tempo para foderem ainda mais o clube.
Onde está a tão falada força dos sócios que destituiram um presidente e que voltariam a fazer se fosse assim necessário?
São uns burros do crl que nunca tiveram nada a ver com o rumo das votações, continuaram a não ter e nunca mais voltarão a ter.
Permitiram tudo isto e agora não há nada a fazer, caso contrário pergunto….
ONDE ANDAM VOCÊS AGORA??????
11 Agosto, 2020 at 16:36
Enquanto não meteres na tua cabeça que colocar o lugar à disposição era entregar o clube a quem lá está agora. Diz-me lá qual é a diferença entre colocar o lugar à disposição e ter pedido, conforme pediu, uma assembleia para apresentar contas e esclarecer os sócios?
11 Agosto, 2020 at 16:43
Grunha?
Esporrinho estás a dormir?
11 Agosto, 2020 at 16:53
grunho
11 Agosto, 2020 at 16:53
a diferença era a legitimação.
Enquanto nao colocaresnisso na cabeça nao damos o salto do passado para o futuro.
Demitiam-se em bloco, afirmavam inequivocamente que iria haver uma perseguição impediosa aos culpados e sujeitavam-se à vontade popular em vez de subterfúgios legais, luta de galos, figuras pateticas dos dois lados, achincalhamento público do Clube.
Nunca acreditei que bdc fosse culpado do ataque e sempre defendi a demissao dos orgaos sociais, nao mudei a minha opiniao em nada – aliás, creio que por amor ao Clube deveria ter evitado o que aconteceu depois, foi chover no molhado, foi um gozo para os outros.
SL
11 Agosto, 2020 at 17:13
“a diferença era a legitimação.”
eh pá, nem leio mais. Esclarecimento dos sócios e, caso estes assim o exigissem na assembleia, pediria convocação de novas eleições. Mas tens dúvidas?
11 Agosto, 2020 at 18:35
O gajo nem português em condições sabe escrever.
Depois fica lixado porque os outros não conseguem interpretar o que escreve.
Pudera!!
Para um gajo que diz salvar vidas que nem um herói, nas tuas unhas o português já foi assassinado umas quantas vezes.
11 Agosto, 2020 at 18:37
Não leias. Assunto encerrado.
11 Agosto, 2020 at 18:39
Grunho.
11 Agosto, 2020 at 17:57
GRUNHO!
11 Agosto, 2020 at 18:06
“a diferença era a legitimação.
ENQUANTO NÃO COLOCARES ISSO NA CABEÇA NÃO DAMOS O SALTO DO PASSADO PRA O FUTURO”
Estou a ver que temos mais um “educador das massas”.
Mas por que raio teria de ser “legitimado” um CD que tinha sido eleito há 15 meses com 90% dos votos da eleição mais concorrida da História do Sporting?
Por que raio um CD com essa legitimação que não solicitara demissão e continuava a funcionar com a maioria dos seus elementos deveria responder a um pedido de “legitimação” de um PMAG que anunciara PUBLICA E NOTORIAMENTE a sus demissão?
Por que raio teria esse CD que, cumprindo ESCRUPULOSAMENTE COM OS ESTATUTOS, no normal exercício das suas funções, apresenta o Orçamento para o Exercício de 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019 e solicita ao PMAG demissionário a convocação da respectiva AG Ordinária Comum , por que raio repito teria de atentar ao seu pedido para se demitirem e se “relegitimarem”, quando quem, MAIS UMA, VEZ NÃO CUMPRIU COM A LEI E OS ESTATUTOS, ao recusar essa convocatória foi o sr Comendador?
Comendador que, com essa nega, ao abrigo do estipulado no Artº 32º dos Estatutos deveria CESSAR AUTOMATICAMENTE funções, não tendo por isso, ele sim, legitimidade para fazer qualquer exigência.
Podem tentar reescrever a História com as vossas justificações à medida, mas o que se passou foi um ignóbil processo ilegítimo de tomada antidemocrática do poder que foi posto em curso desde fevereiro de 2018.
Um abraço e saudações leoninas
11 Agosto, 2020 at 18:43
Educador…. é triste ver essa radicalização de discurso, mas enfim.
Enquanto nao se aceitar a opinião do outro, com um mínimo de educacao, nao se vai a lado nenhum.
Escrupulosamente com os estatutos? Muito bem, assim a nota de culpa é vazia, é isso? Sabe mais alguma coisa que 99% dos Sportinguistas nao sabem?
Reescrever a história? Ignobil quando uma vontade de 70%, após uma vontade de 90% ter sido expressa? A Denocracia tem zigzags?
Discurso interessante o seu, a reter.
SL
11 Agosto, 2020 at 19:16
Porra, isto não é uma questão de opinião! É factual que a nota de culpa é vazia e ridícula
É tudo sobre Alcochete.
Não houve rigorosamente qualquer violação dos estatutos nas acções do CD. Esse argumento não existe.
Foi nomeado uma CT completamente inquinada, com gente que tinha manifestado publicamente ódio a BdC.
11 Agosto, 2020 at 18:38
Porrinho
11 Agosto, 2020 at 13:28
concordo com quase tudo, nao mudei rigorosamente nada o meu pensamento- e era favorável à destituição
Porrinho
11 Agosto, 2020 at 16:53
Nunca acreditei que bdc fosse culpado do ataque e sempre defendi a demissao dos orgaos sociais, nao mudei a minha opiniao em nada
Que personagem…
11 Agosto, 2020 at 18:45
sabes o que foi votado na destituição? Sabes ao menos ler…
Mega grunho
11 Agosto, 2020 at 19:24
Porrinho, sabes que a AG foi anunciada em 24/05 e oficializada em 28/05 e os fundamentos para a mesma foi:
“Marta Soares apontava como fundamentação para a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de cada um dos sete elementos que ainda compõem o CD a “sucessão de actos lesivos”, “desprestigiante actuação pública dos membros do CD”, “postura de constante divisão do clube” e “suspeitas e investigações de corrupção no desporto””
Já agora e por curiosidade veja-se o que disse o presidente do CD quando confrontado com a iniciativa do alzhemico:
“Menos de meia hora depois, Bruno de Carvalho falava aos jornalistas em conferência de imprensa, afirmando estar a viver “um dos dias mais tristes” que viveu no Sporting, acusando a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal de com esta decisão impossibilitar a emissão de obrigações financeiras que estava prevista.
“Isto põe em causa a preparação da época, a contratação e a venda de jogadores, o colocar a escrito a reestruturação financeira”, afirmou. “E isto por nada”.
“Não é compreensível como é que se coloca em causa tudo isto”, disse ainda, que acusa os restantes elementos dos órgãos sociais de não terem tido em consideração o “interesse do Sporting”.”
Dá para perceber quem estava preocupado com o Sporting, ou melhor com o futuro do Sporting.
11 Agosto, 2020 at 20:10
Esporrinho o que tu escrevinhas ninguém consegue….
11 Agosto, 2020 at 23:04
como diria o Sir…
som de grilos…
11 Agosto, 2020 at 21:27
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 18:30
Era-mos.
Grunho.
11 Agosto, 2020 at 18:44
grunho
11 Agosto, 2020 at 18:46
tens de te por na fila para corrector ortográfico, há já um oficial aqui na tasca.
Ah, grunho
11 Agosto, 2020 at 20:14
Para intelectual são erros inadmissíveis.
Era-mos…
Caralho….ERA-MOS!!!
Não leias, não.
11 Agosto, 2020 at 20:48
Ele não lê … Ele já sabe (quase) tudo sobre (quase) tudo … Depois tem é uns problemas com a CRONOLOGIA dos factos …
Além disso, tudo o que faz é bem feito (nas palavras dele próprio) … É um exemplo de um narcisista sem ter onde cair morto … Em suma, um triste … É que nem ‘estriste’ pode ser considerado …
11 Agosto, 2020 at 20:52
Grunhos. Em parelha. Genial
11 Agosto, 2020 at 21:28
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 21:32
Espelho?
11 Agosto, 2020 at 21:46
MAS QUE GANDA GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 23:29
Era-mos não é digno de um Dr….
11 Agosto, 2020 at 21:43
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 21:47
espelho?
11 Agosto, 2020 at 15:06
Caro Porrinho,
A retórica do “são os 71% que destituíram BdC os culpados pela actual situação do SCP” é uma “mão-cheia-de-nada” que não escapa ao simples exercício da racionalidade.
Sócio A votou pela destituição de BdC. Sócio A votou Benedito/outro que não Varandas = sócio A responsável pela situação do SCP.
Não tem a mínima razoabilidade.
É uma retórica útil, admito, para manter o “discurso do ódio”. Mas pelo que vamos lendo aqui na Tasca, tende a ignorar a vontade expressa dos sócios do SCP.
“Ah, se BdC pudesse ter-se candidatado (após ser demitido) as coisas poderiam ser diferentes” (o “core” da tese da “golpada”).
Poderia ser diferente? Poderia.
Mas provavelmente não seria. A não ser que se entenda que as deliberações dos sócios do SCP, que chegaram ao ponto (iníquo) de expulsarem BdC de sócio, magicamente se reverteriam para o reeleger. Depois de ter sido destituído por justa causa.
Provavelmente o máximo exemplo possível de wishfull thinking.
As pessoas tendem a arranjar justificações e procurar culpados.
A época passada – que foi agradável em termos de futebol profissional – a “contestação nas rede sociais” pouco se ouvia/lia.
A má época (interna!) das modalidades amadoras foi assacada a Varandas. A época do futebol não. Curioso.
E Albuquerque passou incólume. Não se percebe porquê. De todos os apelidados “traidores”, Albuquerque – que apoiou Varandas para as eleições! – “passa de finnho”. Não se percebe porquê.
Ninguém reclama de Carlos Vieira não ter podido candidatar-se. Só de BdC. E – se a memória não me falha – os poucos elementos da Direcção de Bruno de Carvalho sem relações familiares ao mesmo estavam na lista de… Carlos Vieira. Não se percebe porquê.
Não vamos fazer disto mais do que, no fundo, é: Sportinguistas iludiram-se/iludem-se com a noção de que BdC era a única possibilidade de obtermos sucesso desportivo.
E ninguém lhes tira isso da cabeça. Não adianta tentar, sequer.
Pois se nem sequer se parecem lembrar do estado em que BdC deixou o futebol profissional do SCP.
Nem se parecem lembrar que o próprio BdC assumiu – tacitamente, pois claro! – os erros que fez na condução do futebol do SCP.
Nem se parecem lembrar que, segundo o próprio BdC, a sua Direcção e estrutura era composta de “traidores”, “hipócritas” e “incapazes”.
Nem se parecem lembrar do célebre “tenho de sustentar as minhas quatro filhas”.
Não adianta.
Quanto pior estiver o SCP mais a retórica vai ser ouvida.
Se no mandato de Varandas existir sucesso (o que, convenhamos, parece impossível) a retórica vai diminuir. Se formos campeões (lol), vai DESAPARECER.
Os Sportinguistas encontram-se frustrados.
Para alguns, dá-lhe para essa retórica…
SL
11 Agosto, 2020 at 15:31
Infelizmente meu caro, infelizmente. E muitos naonquerem sair dessa retórica nao sei porquê. Ou talvez saiba, porque é sempre mais facil ser do contra e jogar ao totobola à segunda. Poder chamar criminosos quandonse ja conhecem os resultados, para parecerem magnânimos.
Enfim, é o que temos e é com isto que temos de ir a jogo …
SL
11 Agosto, 2020 at 16:57
Caro Porrinho,
Pessoalmente, não me importa por aí além esse discurso.
Na “vida real”, nenhum dos meus amigos/conhecidos Sportinguistas a tem.
Na Tasca (assim como em outros locais), utilizo a tecla do “page down”.
A minha actual preocupação é não ver forma célere e adequada da actual Direcção se demitir/ser demitida, de forma a que se procure atempada e diligentemente por pessoas competentes que queiram liderar o SCP.
O resto, para mim, é passado. E, até ver, é aí que vai continuar.
SL
11 Agosto, 2020 at 18:48
concordo a 1001%, vejo muito esforço a dirimir sobre o passado e pouquíssimo esforço para tentar mudar o futuro.
SL
11 Agosto, 2020 at 22:26
Porque será?
Será do Guaraná?
Eu vou para a cama com a tua mulher em tua casa…
No dia seguinte, tu ficas a saber.
Mas hey! É passado. Amigos como dantes…
É assim?
11 Agosto, 2020 at 22:29
Injustiça e ingratidão são duas “qualidades”/características que não consigo “esquecer” e seguir em frente.
11 Agosto, 2020 at 17:57
GRUNHO!
11 Agosto, 2020 at 21:28
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 22:24
Tu ficaste fodido por eu chamar “criminosos” a quem votou na destituição…
11 Agosto, 2020 at 16:18
Quando conseguir explicar porque razão o castigo de expulsão foi substituído por uma suspensão com recomendação de expulsão, apenas e só porque a expulsão permitiria ser suspensa pelo recurso e a suspensão não …
Do mesmo modo quando conseguir explicar porque razão a assembleia extraordinária tendo em vista permitir todas as listas irem a votos, foi recusada …
Talvez a retórica seja outra ….
11 Agosto, 2020 at 16:42
Já agora:
“A sanção mais grave prevista no Sporting Clube de Portugal é a expulsão de sócio. Tendo legitimidade para tomar essa medida, e havendo matéria suficiente para o fazer, não quis esta CF deixar de considerar atenuantes e de respeitar o passado do clube”
Um mês depois:
“O órgão deixa, no entanto, algumas recomendações ao Conselho Diretivo vindouro, recomendado “vivamente” a expulsão de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, suspensos da condição de sócios pela CF.”
hehehehehehe
11 Agosto, 2020 at 16:44
Ouch!!
11 Agosto, 2020 at 16:59
Caro Malcolm,
Remeto para o 5º parágrafo do meu post supra.
Não considero, assim, relevante para o que expressei.
SL
11 Agosto, 2020 at 17:50
Ah! Pois o celebre já está, já está …. merecemos tudo o que temos, nunca aprenderemos as lições.
Para registo:
Em 27/07 – Marta recusa receber as assinaturas da candidatura de BdC
Em 27/07 – No mesmo dia recebe as assinaturas com pedido de AG extra com fundamento permitir a todos os sócios irem a eleições
Em 01/08 – Sem grande explicação, indefere o pedido de AG extra (não havia decisão quantos aos castigos)
Em 02/08 – CFD comunica o castigo de suspensão contrariando todas as expectativas que seria a expulsão
Em 07/08 – Depois de varias tentativas e já sob alçada de providencia cautelar que impunha uma multa de 5.000 euros por cada dia de atraso, recebe as assinaturas da candidatura.
Em 09/08 – Volta a recusar receber as assinaturas com pedido de AG extra com fundamento de analisar recurso das suspensões, marcando o dia seguinte para receber as assinaturas
Em 10/08 – Rejeita a candidatura com fundamento de o sócio estar suspenso
Em 10/08 – Recebe as assinaturas com pedido de AG e uns dias mais tarde rejeita porque não é possível marcar uma AG em tempo útil ..
Podem dizer o que quiserem, o objectivo foi impedir as listas de irem a votos e isso para mim teve um nome … GOLPADA.
11 Agosto, 2020 at 17:53
Caro Malcolm,
Conheço bem os argumentos (já aqui escritos várias vezes) para a questão da golpada.
Volto a remeter para o que já escrevi acima.
SL
11 Agosto, 2020 at 17:55
Pois, e eu remeto para o primeiro paragrafo, enjoy …
11 Agosto, 2020 at 17:58
Ok…
Não sei o que é que isso tem a ver com o meu post, mas ok…
SL
11 Agosto, 2020 at 18:03
Tem a ver com o retórica, não era essa a base do comentário, creio ter demonstrado que há muito mais que simples retórica …
E esta questão das AGs que abordei, ONDE VI os meus direitos de sócio sonegados, pois assinei vários requerimentos (para as Ags e de participação ao CFD de ilegalidades), é apenas a ponta de um icebergue, que carinhosamente o amigo Livramento apelida de RETÓRICA.
11 Agosto, 2020 at 18:09
Caro Malcolm,
Já percebi a confusão (provavelmente do meu escrever): o que eu apelidei de RETÓRICA doi o raciocínio/argumentação de “são os 71% que destituíram BdC os culpados pela actual situação do SCP”.
Foi contra essa argumentação que o Caro Porrinho escreveu. Concordando eu com o mesmo. Aliás, já aqui na Tasca tinha escrito sobre isso: não percebo quem votou Benedito (por exemplo) tem a ver com a incompetência do Varandas…
SL
11 Agosto, 2020 at 18:42
Causa…Efeito.
Claramente que são.
11 Agosto, 2020 at 20:33
“não percebo quem votou Benedito (por exemplo) tem a ver com a incompetência do Varandas…”
Quando levares com o Benedito a presidente e vires que entre ele e o Varandas pouca diferença há, nessa altura vais perceber porque é que foi uma completa estupidez destituir Bruno de Carvalho. Gente como tu não aprende com uma só cabeçada na parede. É preciso rachar o tijolo.
E espero que nessa altura, quando o lobby da venda da SAD tiver presença ubíqua no mundo Sportinguista, com um exército de pequeninos Cunhas por todo o lado a debitar a mesma cassete, olhes para trás e te lembres de que, não há muito tempo, tivemos um presidente que, pese embora os seus defeitos, fez um trabalho muitíssimo competente.
11 Agosto, 2020 at 20:52
Não escreveste nenhum ‘post’ …
Escreveste um comentário … Ou melhor, mais um exercicio de ‘muita parra e pouca uva’ …
11 Agosto, 2020 at 21:11
Caro Nihilst,
QUANDO o cenário que o Caro Tasqueiro anuncia se verificar, aí estamos cá para conversar.
Até lá, remeto para o que já aqui tão bem se disse (acho que foi o Caro Nuno): AFINAL, o culpado pela penúria em que Portugal ficou com o “consulado” Sócrates foi de… Jorge Sampaio, que dissolveu a AR quando Santana Lopes era o Primeiro Ministro (!!!!)
SL
11 Agosto, 2020 at 21:59
Foda-se, é preciso ter lata para comparar as duas situações. É de uma desonestidade intelectual tão grande, tão grande, que não destoarias num qualquer arraial de lampiões de garrafão na mão a celebrar mais um título roubado.
Santana Lopes foi um líder fraco e banal, cuja destituição não aqueceria nem arrefeceria, não fosse ter sido sucedido por um criminoso de carreira. Ponto. Bruno de Carvalho foi o líder mais competente que tivemos nas últimas décadas, recuperou o clube de uma situação financeira e desportiva calamitosa, montou um plantel valioso que nos pôs a lutar pelo título (que nos foi sonegado em 15/16), adicionou património ao clube, mobilizou os sócios de forma que há muito não se via e combateu sempre de forma intransigente os (muitos) inimigos do clube. E burros como tu, mesmo assim, destituíram-no.
11 Agosto, 2020 at 22:06
Acho que não.
Mas o Santana era o PM legítimo, banal ou não. E o camarada Sampaio fez o favor de dissolver a AR (que é aquilo para que votamos), a bem da nação. Coincidência fortuita e sortuda, só se fartou do Santana depois do Ferro (que seria incapaz de ganhar qualquer eleição) saltar fora.
11 Agosto, 2020 at 22:10
Caro Nihilist,
Se não percebe o que se está a falar, não tenha vergonha de perguntar.
A mim não, porque atendendo à educação do seu comentário, ficaria a falar sozinho.
SL
11 Agosto, 2020 at 22:30
Nuno, não era tão legítimo quanto isso, dado que não foi eleito em plebiscito. Foi nomeado por Durão Barroso, que, depois de tanto martelar no discurso da ‘tanga’, borrifou-se para o país ao final de 2 anos para aceitar um tacho europeu. E Sampaio não demitiu um PM com provas dadas que tinha feito um trabalho fantástico de recuperação do país ao primeiro contratempo. Dissolveu um governo liderado por um gajo que ainda não tinha feito nada de relevante e nem o próprio partido estava a conseguir unir em seu torno. Mas é verdade que foi um cabrão oportunista no timing que escolheu para o fazer.
E sim, ó Livramento, educação e elevação é que é preciso. E não te esqueças de nas próximas eleições votar Benedito, com o bom lemming que és.
12 Agosto, 2020 at 0:15
Os PM não são eleitos.
Eleitos são os deputados da AR.
O PM ser o líder do partido que vence as eleições, e ser cabeça de lista em situação elegível é um formalismo. Como a geringonça mostrou, os formalismos não são exigências.
12 Agosto, 2020 at 1:51
“Os PM não são eleitos.”
É o tipo que aparece nos cartazes e vai aos debates televisivos. É o líder da lista. Há quem vote num partido e ponto final, mas no sistema bipartidário que temos, onde há uma grande oscilação no voto entre PS e PSD numa porção significativa da população, eu diria que se vota, em grande medida, na pessoa e não na lista ou no partido. Na teoria, é, de facto, como dizes, mas a prática é bem diferente. E tens razão na comparação com a geringonça, mas, se me estavas a tentar desconcertar, acertaste ao lado.
11 Agosto, 2020 at 18:05
Ou seja, temos que engolir o que aconteceu, é passado, já está, já está, quem foi expulso sem razão que se lixe e siga para bingo. Em resumo é isto?
Lamento, mas enquanto tiver coluna vertebral não aceito este Sporting e hei de lutar para que o Sporting seja um clube do qual me possa orgulhar. E não preciso de um clube que esteja sempre a ganhar. Preciso de um clube em cujos valores me reveja. E esse não é o clube que se dá a golpadas e expulsa Sportinguistas como os membros do anterior CD.
Querem união, corrijam a porcaria que fizeram.
11 Agosto, 2020 at 18:14
“Ou seja, temos que engolir o que aconteceu, é passado, já está, já está, quem foi expulso sem razão que se lixe e siga para bingo. Em resumo é isto?”
Caro Iorda9,
Se – como o Caro Tasqueiro diz – BdC foi “expulso sem razão” certamente o Tribunal dará razão ao mesmo.
Pessoalmente – como aqui escrevi na altura – apesar de ter sido a favor da destituição, fui absolutamente contra a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do SCP.
Nesse sentido, concordo consigo. Foi um péssimo momento na história dos socios do SCP, ter decidido dessa forma (formalmente foi decidida a manutenção da sanção disciplinar, mas vai dar ao mesmo).
SL
SL
11 Agosto, 2020 at 18:25
Ok, mas então faça-se a correção necessária para pacificar o clube. Porquê a resistência? É tudo por medo que o homem volte a ir a eleições? Se for e perder, toda a gente aceitará o novo presidente. Se for e ganhar, será a tão defendida democracia dos sócios. Vou esperar sentado.
11 Agosto, 2020 at 18:50
Caro Iorda9,
O facto de eu nao concordar com a expulsao nao sugnifica que eu nao tenha que aceitar o que a AG decidiu…
Pelo que tenho lido por aqui, exste um meio previsto para a reintegracao de socios, mas nso o conheco nem sei qyem pode desenvolve-lo (o expulso? X numero de socios?)…
SL
11 Agosto, 2020 at 18:52
mas resistência de quem? Já viu algum movimento nesse sentido?
Está a extrapolar sobre uma situação que nem sequer existe- Já o disse varias vezes: a Tasca nao é barómetro para nada no Sporting e o exército de bdc é fogo fatuo porque a maioria nem socios são.
SL
11 Agosto, 2020 at 18:56
Vários pedidos de AG, todos recusados. Apelos públicos, todos ignorados. E assim vai o Sporting. Ou um Sporting no qual já não me revejo. Defeito meu. que se lixe. E qual exército?! Exército é o que invadiu a academia e esse muito gostava eu de saber de quem era.
11 Agosto, 2020 at 19:01
Tambem eu. Todos expulsos e com pedidos de indemnização civil até ficarem sem nada – mas mesmo nada de nada.
Ps: nunca foi pedida uma AG com essa ordem de trabalhos e para ser o mais sincero possivel, a aer necessario 2/3 ou 3/4 dos votos, nao o sei ao certo, duvido muitíssimo que volte a ser sócio.
SL
11 Agosto, 2020 at 19:17
Se vão ter a votação necessária não faço ideia mas enquanto os boletins forem numerados duvido muito.
A requerimentos dos sócios era muito simples bastava re-introduzir na agenda o ponto – outros assuntos de interesse e bastava um sócio levar a votação o pedido para realizar uma AG com esse objectivo – discutir e votar a readmissão de todos os sócios expulsos.
Mas isto não interessa … e são meia dúzia.
11 Agosto, 2020 at 19:04
Porrinho
E tiveram tanto trabalho para o retirar da equação. Desperdício!
Livramento
É daquelas coisas que não me conformo.
Actualmente pode o presidente do CD e ou o PMAG, os sócios deveriam puder caso o dono dos estatutos não tivesse retirado da agenda a possibilidade de submeter requerimentos mas sobretudo o ponto da agenda, que era habitual e praticamente todas as organizações incluem, que é – Outros Assuntos de interesses.
É só mais uma ponta dos direitos de sócios sonegados, com única explicação, não gosto … logo não aplico.
Antes que venha com habitual (não que seja do Livramento) vai para tribunal, eu não tenho tempo nem dinheiro para uma batalha jurídica contra uma das sociedades mais poderosa do pais. Dizem que a “teia” até juízes me ao barulho.
11 Agosto, 2020 at 19:49
Caro Malcolm,
Pessoalmente, não concordo com a possibilidade de inclusão na convocatória de um ponto tão generalista como “outros assuntos de interesse”.
Não estamos a falar de uma sociedade por quotas com 3 ou 4 sócios (por exemplo!) mas de um Clube com milhares de associados. Mesmo nas AG menos concorridas vão quantos? Mil? Dois mil socios? Já imaginou o que seria se chegando àquele ponto da ordem de trabalhos uns sócios quisessem discutir e deliberar sobre o assunto A, outros sócios sobre o assunto B, outros sobre o assunto C, etc., etc., etc., etc.?
Agora, não estou a ver qualquer impossibilidade (se a reintegração de sócios estiver prevista, o que naturalmente deverá estar) de se pedir uma AG extraordinária ao PMAG com vista a deliberar sobre a reintegração como sócio de Bruno de Carvalho.
O Caro Malcolm sabe se já foi efectuado algum pedido nesse sentido?
(é claro que deverão ser exigidos certos formalismos – nº de sócios? – sob pena de o PMAG andar a marcar dezenas de AG durante o ano)…
SL
11 Agosto, 2020 at 20:36
Para que fique claro é direito, que sempre existiu e praticamente todas as AGs do CD anterior continham esse ponto e não consta ter causado problemas e ou confusões.
“1. Os Sócios têm direito de:
a. Apresentar propostas ou requerimentos escritos e interrogar, por escrito ou verbalmente, o Conselho Directivo, o Conselho Fiscal e Disciplinar e a Mesa da Assembleia Geral.”
Quanto ao requerimento, com formalismo funciona como para a destituição, ou seja mil votos e pagamento dos custos da AG. Não tenho conhecimento de ter sido solicitado nestas condições.
Em termos de requerimentos ao pmag para que coloque em agenda e ou marque uma AG de reintegração, sim já houveram e assinei alguns bem como já assinei participação ao CFD contra o varandas, na altura da auditoria.
Antes da expulsão e para que pudessem participar nas eleições houve os pedidos que continham assinaturas mais que suficientes e que mencionei acima, mas também nestes casos julgo que não cobriam os custos de realização, mas não tenho a certeza, de qq forma foram recusadas pelo Marta Soares.
11 Agosto, 2020 at 20:53
Caro Malcolm,
Obrigado pela informação!
Este seu post suscita-me duas observações:
1- O Caro Malcolm refere ter assinado, entre outros, participações contra o CD. Sabe o fim que tiveram? Se não foram atendidas, que foi feito pelos apresentantes?
(não falo dos requerimentos para AG porque, pelo que diz, é necessário reunir o €, e naturalmente nunca tal deve ter sido realizado).
Com o devido respeito: “Come-se e cala-se”??
2- As redes sociais, e mesmo este venerando (não obstante a sua “inclinação ideológica”) blogue estão muito longe de representar (mesmo minimamente) o universo Sportinguista.
Pelo que me pude aperceber, não existe um único Tasqueiro que tenha concordado com a expulsão de sócio de BdC. A mesma coisa no forumscp. E deverão ser os dois locais que mais Sportinguistas congregam na net.
NO ENTANTO,
Na AG de apreciação do recurso do mesmo quanto à sanção de expulsão, compareceram “apenas” 5190 associados.
(Mesmo aquelas dezenas de milhares de sócios que – nos foi dito – se fizeram no mandato de BdC, onde estavam?).
E a expulsão de BdC foi confirmada por 69% dos votos.
Onde estavam os Caros Tasqueiros? Onde estavam os foristas?
Estamos a falar de duas realidades completamente diferentes:
a. A das redes sociais, em que BdC reune grande simpatia entre os Sportinguistas;
b. A da “vida real”, em que isso está – aparentemente – muito longe de acontecer.
SL
11 Agosto, 2020 at 22:49
Caro Livramento,
1 – Houve três tipos de participações umas conjuntas em que se subscrevia a participação enviando por email juntamente com o cartão de sócio, outras em que se copiava a minuta e se enviada directamente por correio ou email para os serviços do Sporting e ainda outra que remeti ao juizo local civel 2 (tenho em qq lado o nº do processo) solicitando a ilegalidade da AG eleitoral.
Algumas nem resposta mereceram e outras tiveram uma nota de arquivo por falta de fundamentos jurídicos/disciplinares.
2 – Falo por mim, a ultima vez em que me desloquei a Lx por causa do Sporting foi para votar contra a destituição e jurei que não gastava nem mais um tostão em algo que nitidamente percebi que estava e está fora do meu alcance,
a) Se houve manipulação, como entendo que houve, a manipulação só irá terminar quando nem osso restar. Mais importante que as AGs será a contestação no estádio, mas até aí encontraram formas de se defender …..
b) Se não houve manipulação (que não acredito) então os inteligentes que patrocinaram a mudança certamente terão inteligência e força suficiente para resolver a trampa que fizeram, se não tem …. então são uns burros do carago.
11 Agosto, 2020 at 23:00
Acrescento mais isto, não participando nas farsas em que transformaram as AGs, vou fazendo o que posso, denunciando alertando, avisando sobre a incompetência que reina no clube e sempre que posso, impedindo que a historia seja reescrita pelos vencedores. Pois nesta questão sou mesmo um derrotado.
PS: o processo para onde enviei a participação/requerimento que mencionei acima foi o nº 15786/18.8 T8LSB
11 Agosto, 2020 at 20:44
“o exército de bdc é fogo fatuo”
Se é assim tão líquido que BdC tenha uma base de apoio tão mixuruca, readmitam-no e deixem-no ir a votos. Não eras tu que falavas de ‘pacificação’ ali em cima? Pelo que me consta, para muitos, tal será suficiente.
11 Agosto, 2020 at 20:58
caro, viste-me alguma vez dizer o contrário? A readmissão obedece a um preceito que tem de ser cumprido, como o foi a destituição. É iniciar o mesmo, levar a votos e aceitar o resultado. Aliás, nao me recordo de ver neste espaço a defesa do contrário.
Já disse n vezes: ter provocado eleições na altura certa poderia ter evitado tudo isto.
SL
11 Agosto, 2020 at 21:36
Com uma época para preparar, uma reestruturação financeira que iria permitir ao clube poupar dezenas de milhões praticamente acertada e um empréstimo obrigacionista para pagar, achas que era altura para ir para eleições? E porquê? Por causa de um bando de merdas mimados que não são dignos sequer de lamber a ponta do dedo mindinho do pé do Jubas e que levaram um puxão de orelhas merecido? Por causa de um bando de anormais que resolveu invadir o balneário para apertar os ditos merdas? Por causa de uma treta inventada à pressão pela cofina com uma testemunha paga pela CMTV? Um casaco de cabedal? A puta da gala? VÃO-SE FODER! Vocês estão a destruir o Sporting. Seja por malícia ou falta de noção, vocês estão a destruir o Sporting. Nunca vos perdoarei.
11 Agosto, 2020 at 21:40
mas quem sao vocês???
No dia da invasao, com os jogadores feridos e antes de qualquer rescisão. Nesse dia, nesse momento, sem mais “ses”.
O Clube quase que implodiu depois disso e uma mitigação TINHA de ser feita e não o foi. Para proteger o Clube colocando-o acima de tudo.
É a minha opinião, vale o que vale mas nao abdico dela.
SL
11 Agosto, 2020 at 23:09
Não concordo, seria contraproducente e uma perfeita cobardia demitir-se num período tão critico. Se sempre que acontecerem situações difíceis o presidente se demitir, teremos eleições todos os anos. O presidente do benfica, do Guimarães, do Aves, etc… demitiram-se?
Por outro lado não deixo de reconhecer que foram cometidos erros, se por um lado percebo que nesse dia a cabeça do presidente estivesses na resolução de assuntos mais importantes, não percebo porque no dia seguinte não tratou de suspender toda a gente que estivesse relacionada com a segurança.
Depois da madeira e das reuniões do dia anterior, a segurança teria obrigatoriamente estar sob aviso laranja, o portão teria de estar fechado e no primeiro telefonema, lembre-se ficou provado ter sido feito com 15 mnts de antecedência, os jogadores protegidos … houve tempo mais que suficiente.
Mais grave o principal responsável da segurança acabou promovido pelo Varandas, talvez pelos bons serviços.
Se o portão estivesses fechado como deveria, provavelmente a invasão não passasse de uma nota de rodapé nas noticias, mas houve muita gente que ganhou com o facto do portão estar aberto, vá lá o portão sempre é mais solido e pesado do que uma virgula.
12 Agosto, 2020 at 2:28
“com os jogadores feridos”; “O Clube quase que implodiu”; “uma mitigação TINHA de ser feita”.
Foda-se, que melodramatismo. Assinas a CMTV aí na península arábica? E não passaram nenhuma reportagem sobre o que se tinha passado em Guimarães uns tempos antes?
E para proteger o clube tinha-se deixado o gajo lá estar até ter completado a reestruturação financeira. Isso é que teria sido pensar no clube. Aturar aquele que para ti era um grande filho da mãe por mais uns meses porque ele estava a ser útil ao Sporting.
Ai pois é, tu não fazes parte do ‘vocês’ porque és um gajo super-conciliador que agora que já está, já está, faz das tripas coração para pacificar o crispado ambiente, e até nem pudeste votar porque estás nos quintos do caralho rodeado de camelos e hipócritas, e assim lavas as tuas mãos e procuras alapar o teu cu em cima do muro. Mete uma burka com lantejoulas e prepara um discurso sobre a paz no mundo e a fome em África e ainda acabas como miss Qatar, ou onde raio é que tu estás. Sonso do caralho.
11 Agosto, 2020 at 20:55
Então … Mais uma incongruência, entre o discURSO e as acções/comentários debitados …
Então mas se “Já o disse varias vezes: a Tasca nao é barómetro para nada no Sporting e o exército de bdc é fogo fatuo porque a maioria nem socios são. ” …
Porque é que de há uns meses para cá andas aqui todo o santo dia com um discURSO circular?!?
11 Agosto, 2020 at 20:59
ando aqui aos anos grunho, anos!
Grunho
12 Agosto, 2020 at 1:16
Andas aqui aos quê?!?
Anos?!?
Então diz lá à gente qual era o teu ‘nickname’ … É que esse nick que utilizas agora … apenas apareceu há meses …
12 Agosto, 2020 at 1:26
Vai ler
11 Agosto, 2020 at 21:32
GRUNHO
11 Agosto, 2020 at 21:41
espelho?
11 Agosto, 2020 at 19:20
Caro Livramento, penso que está plasmado no seu texto qualquer coisa que me deixa baralhado;
“A época passada – que foi agradável em termos de futebol profissional – a “contestação nas rede sociais” pouco se ouvia/lia.
A má época (interna!) das modalidades amadoras foi assacada a Varandas. A época do futebol não. Curioso.
A denominação de “agradável” refere-se à calamitosa época que findou ou à anterior em que ficámos num HONROSO 3º lugar a 13 pontos do 1º e a 11 do 2º?!
11 Agosto, 2020 at 19:41
Caro leo14,
Estáva-me a referir à época 2018-2019, finda a qual logramos obter mais troféus (2) do que nas duas épocas anteriores (em que também acabamos em terceiro lugar no campeonato).
SL
11 Agosto, 2020 at 21:03
Da saga …
Uma MENTIRA contada muitas vezes … Não passa a verdade …
Ou melhor, parece conversa de lãpião …
Carissimo livramento, então na época de 2018/19 conquistaram-se mais 2 títulos que nas épocas anteriores … Sim senhor … Ups … MAis um pequeno erro …
Ora diga-me lá o douto (palerma) quem venceu a Taça da Liga em 2017/18???
11 Agosto, 2020 at 22:17
“Sócio A votou pela destituição de BdC. Sócio A votou Benedito/outro que não Varandas = sócio A responsável pela situação do SCP.
Não tem a mínima razoabilidade.”
Não deixa de ter a sua quota parte de culpa.
Se não tivesse votado na destituição, não tinhas este CD à frente do Sporting.
Esta é que é a realidade.
Aceitá-la ou não, é problema teu.
Todos os que votaram na destituição (leia-se “destuição do projecto apresentado pelo anterior CD”) são culpados da actual situação, mesmo os que não votaram em Varandas.
A comparação com Sampaio, Santana Lopes e Sócrates é simplesmente aberrante.
Não se pode comparar o que não é comparável.
Santana Lopes estava a fazer um trabalho miserável.
Santana Lopes nem eleito foi para PM.
Sócrates foi eleito POR MAIORIA ABSOLUTA (ao contrário de Varandas).
O trabalho de Sócrates, até à crise do subprime, era aprovado pela maioria dos portugueses.
O problema de Sócrates foi apanhar com a crise do subprime em 2008 e em 2009 não ter renovado a maioria absoluta.
Apesar de Merkl ter aceitado o PEC IV, a maioria parlamentar portuguesa (soberana) decidiu rejeitá-lo. E isso fez cair o Governo.
Não sou defensor da pessoa Sócrates, mas acho que não foi responsável pela queda do Lehman Brothers… nem da crise na Grécia… nem na crise na Islândia… nem na crise no Chipre… nem na crise na Irlanda… Nem na crise em Espanha… nem na crise… acho que já perceberam.
11 Agosto, 2020 at 22:22
Grande Jaime. Todos os pontos em todos os “is”!
Há quem se ponha a fazer comparações que são apenas idiotas para afirmar a sua posição “política” e nem os detalhes da “história” que querem comparar parecem conhecer.
Um abraço e saudações leoninas
11 Agosto, 2020 at 22:42
🙂
11 Agosto, 2020 at 22:42
Só um pequeno aparte.
Quando escrevo “Santana Lopes nem eleito foi para PM.” não quero dizer que foi um PM ilegítimo. Não é isso.
Teoricamente, as eleições legislativas são para eleger deputados para s Assembleia da República, não para eleger PM.
Mas, na prática, as pessoas votam olhando aos candidatos a PM.
E Santana Lopes nem deputado era (era Presidente da CM da Figueira da Foz).
11 Agosto, 2020 at 23:20
“Sócio A votou pela destituição de BdC. Sócio A votou Benedito/outro que não Varandas = sócio A responsável pela situação do SCP.
Não tem a mínima razoabilidade.”
Não deixa de ter a sua quota parte de culpa.
Se não tivesse votado na destituição, não tinhas este CD à frente do Sporting.
Esta é que é a realidade.
Aceitá-la ou não, é problema teu.”
Caro Jaime Grilo,
E se os pais do Adolf não se tivessem conhecido, 8 milhões de judeus não teriam sido chacinados.
O Caro Jaime confunde causalidade natural com causalidade adequada e/ou necessária. Pelo que – temo dizer – o problema é seu. Não meu.
Volto a dizer: só conheço esta teoria (retórica) da net. Na vida real ninguém me fala disso.
SL
11 Agosto, 2020 at 23:31
Livramento,
Como é que eu sabia, destituindo não havia 3ª via como disseram à vista? O que estava à vista eram os mesmo do costume a posicionaram-se para o assalto (desde janeiro18 tudo estavam a fazer).
Como é que eu sabia, que do lote de candidatos não havia um que se aproveitasse, era todo um conjunto de oportunistas e que em momento algum se preocuparam com aquilo que era evidente, a fracturação do Sporting e para piorar a situação nada fizeram para criticar, censurar as comissões cooptadas que todos víamos estavam a exceder negativamente a competência (leia-se a gestão corrente).
Posso excluir o único candidato que não era tratado por doutor.
O exemplo do adolfo poderia servir se 5 anos apôs o ultimo massacre lhe tivessem dado nova oportunidade,
11 Agosto, 2020 at 23:53
Caro Malcolm,
Desculpe, mas não consigo perceber o que me pergunta.
Se ajudar: parece-me óbvio que quando se destituiu a Direcção de BdC não existia oposição/opositor consolidada(o).
Não sei o que é isso da “terceira via” (em contraposição com que outras duas “vias”?), e muito menos quem disse que estava “à vista”, como o Caro Tasqueiro diz.
Sinto-me um bocado “perdido” quanto a esse comentário, e não sei o que responder…
SL
12 Agosto, 2020 at 0:01
Fácil, na altura era bruno ou o caos, estava à vista de todos, sobretudo quando o poder, as decisões sobre o futuro, seriam ser entregues ao henrique dos aventais.
Antes das eleições a “guerra civil” já era evidente e nenhum candidato se disponibilizou para combater as causas. Não sou Nostradamus e previ tudo o que se passou. Fotografei o boletim de voto e publiquei a foto, um dia destes, se tiver curiosidade dou-lhe o link e verá o que lá escrevi. Volto a dizer não tenho nenhum dom especial, era tudo tão óbvio.
12 Agosto, 2020 at 0:03
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/12/a-comissao-de-fiscalizacao.html
12 Agosto, 2020 at 0:39
Caro Malcolm,
Ok. Vamos a ver.
“Bruno ou o caos”? Não concordo. Uma vez que este é o penúltimo post que coloco na Tasca, e com a sua licença, vou escrever algumas coisas…
Bruno de Carvalho, por razões que aqui não escreverei, perdeu por completo o controle sobre o futebol profissional do SCP.
Sob o seu comando, metade do onze titular da equipe A rescindiu contrato com o SCP. A equipe B desceu de divisão. O próprio André Geraldes referiu a guerra que o Presidente (como vê, ainda escrevo com maiúscula) abriu com o plantel (deve-se lembrar do episódio – muito anterior – onde Bas Dost pôs fisicamente o Presidente fora do balneário).
O falhanço de BdC foi tal que atente-se a algumas das suas últimas decisões: contratou um “porta-voz” (porque sabia que o seu discurso era lunatico), trouxe de volta o Inácio, com o intuito de tentar reverter as rescisões (dito pelo próprio Inácio), porque sabia que os ex-jogadores recusavam-se a falar com o mesmo (ouvido por mim da boca de um dos rescisores: “com esse fdp não há conversa!”), e “corte contratual” com o treinador “do projecto”, aquele a QUEM TINHA ENTREGUE o futebol profissional do SCP. Ah, e aquela Final da Taça (que o Presidente queria que os jogadores “metessem no **”, se a ganhassem)…
ESSE Bruno ou o caos? Esse líder tão eficaz que, não obstante o seu contacto privilegiado com as claques, aconteceu o que aconteceu? É que é bonito tirar fotografias como se estivesse a dar instruções às claques no estádio…
Portugal é pequeno. E Lisboa mais ainda. Para minha surpresa, aparentemente nenhum dos Caros Tasqueiros tem qualquer relacionamento com alguém minimamente ligado ao SCP. Pois não me foi difícil saber algo sobre o que se passou. Sobre o que o Dr. Barroso (sempre um dos maiores defensores de BdC, pela amizade com o pai do mesmo) quis dizer com “burn-out”. Mas isso não interessa. É passado. Como o facto de BdC durante anos ser conhecido como “o taqueiro” na construção civil…
Os primeiros 2 anos de BdC foram exemplares. Sempre defendi isso. E continuo a afirmá-lo. Mas depois… Bem, só quem sabe poderá dizê-lo… Talvez aquela lista que tinha como lema “O Sporting primeiro” (slogan que aparentemente ninguém percebeu), e que era composta por… bem, o Caro Malcolm sabe.
Por alguma razão eu tenho aqui defendido que os OS do SCP não devem ser remunerados…
A perda de apoio TOTAL terá sido, certamente, orquestrada pela CS. Ou pelo Sobrinho. Ou pelo Ricciardi. Ou whatever. Sim, isso é dizer muito de pessoas tão íntegras como o Dr. Barroso e o Dr. Sampaio, Sportinguistas além de qualquer suspeita…
Tudo a brincar ao “faz de conta”….
Como em tudo, a eleição de um novo líder acarreta os seus riscos….
Infelizmente, escolhemos um pateta.
NÃO OBSTANTE,
Para o nosso Museu entraram troféus. No futebol E nas modalidades. Internos E internaconais.
Caos?
As pessoas não têm noção… O Rui Patrício tinha trÊs objectivos: ser o jogador com mais jogos pelo SCP, ser campeão nacional pelo SCP e ser dos jogadores mais internacionais de sempre. Mas, para os Caros Tasqueiros, é um “traidor”, “um merdas”… Pois bem, daqui a 50 anos quase ninguém se vai lembrar de Bruno de Carvalho… mas a ESTÁTUA ao NOSSO GR ainda vai estar lá, em Leiria. Terra de Sportinguistas!
Só nas redes sociais os Sportinguistas têm camsolas com o nome de um Presidente escrito.
Na vida real as camisolas têm o nome dos jogadores. Os nossos ídolos. E bem se sabe como BdC se deu com eles (pelo amor da Santa, até no processo que ganhamos – Rafael Leão – se deu como provado assédio moral por parte deste!!!).
Nada disto interessa aqui.
Bem sei.
Para a miríade de não-sócios que aqui populam, a realidade é outra. Como o Caro Malcolm diz, era “Bruno ou o caos”.
Pois bem, os sócios do SCP disseram de sua justiça quanto a isso. Por várias vezes. O Clube é maior do que qualquer Presidente.
E os troféus continuaram a aparecer para adornar as nossas vitrines, o nosso Museu. E VÃO CONTINUAR A APARECER. Se calhar por milagre….
O Sporting é demasiado grande.
E as palavras que Roquete me disse (e aos meus colegas) no restaurante Brasil, em Coimbra (“Conseguimos, f***-**! Conseguimos!”) vão voltar a ecoar. Não tenho dúvidas disso.
Um abraço, Caro Malcolm, e SL.
12 Agosto, 2020 at 1:27
Devido aos “livramentos” desta vida é que temos … o SCP no estado em que está …
Que VERBORREIA, que mania das certezas absolutas … Das soluções únicas … Que MISERÁVEL …
Toda a descrição de rui TRAIDOR patricio revela bem o assinte que teve com o anterior presidente e respectiva direcção …
Pode adornar com palavreado mais ou menos rebuscado, contudo, o denominador comum do paleio deste ‘livramento’ e de outros ‘livramentos’ que por aqui andam … É só o ‘ódio a Bruno de Carvalho’ … Um ‘ódio’ que revela o tipo de pessoas PRECONCEITUOSAS, REVANCHISTAS, MESQUINHAS e INVEJOSAS … Que se dizem sportinguistas …
DEvias era levar com um BALDE de MERDA pela cornadura abaixo …
12 Agosto, 2020 at 10:33
Caro Livramento
Não sendo necessário, já sabíamos, temos uma visão diferente, todo aquilo que vamos fazemos invariavelmente é esgrimir praticamente os mesmos argumentos.
Não tenho a disponibilidade de ontem e por isso vou tentar sintetizar ao máximo.
Para o Livramento era com o Bruno é o caos …. para mim o caos que fala e que até exemplifica, faz parte do jogo, a forma como lidar e ultrapassar os problemas inevitavelmente vai influenciar o sucesso ou a falta dele. Os sócios na altura certa fariam o seu julgamento e a altura certa nunca seria decidida pelos problemas no balneário ou pela falta de segurança em Alcochete.
Não tenho fontes internas, mas estive atento a declarações em off e em on de por exemplo Carlos Vieira, José Ribeiro, Inácio e às declarações feitas em Monsanto e facilmente se percebe que houve uma luta de poder e parte dos envolvidos, sócios, dirigentes e até jogadores foram manipulados, conscientemente ( a cabala) e inconsciente (a sucessão e amplificação de alguns acontecimentos)
Por fim, não tenho duvidas que se nada modificar a partir de agora, daqui por 50 anos o Patrício continua a ter a sua estátua e provavelmente BdC será recordado como um dos melhores presidentes do clube e exemplo da luta contra quem se serve do clube.
12 Agosto, 2020 at 0:01
«Sinto-me um bocado “perdido” quanto a esse comentário, e não sei o que responder…»
Sentes-te perdido mas não é com o que o Malcolm escreveu… É com a tua consciência.
12 Agosto, 2020 at 1:28
Exactamente!!!
11 Agosto, 2020 at 23:58
“O exemplo do adolfo poderia servir se 5 anos apôs o ultimo massacre lhe tivessem dado nova oportunidade,”.
Tal e qual.
Nem o exemplo do Hitler, nem o exemplo do Sampaio.
O desnorte desta gente é tão grande que já nem conseguem arranjar argumentos válidos para justificar a borrada (de merda) e burrada ( de burrice/idiotice) que fizeram.
A culpa é do varandistas, a culpa é do Bruno, a culpa é do vento, a culpa é da canita… Mas nunca deles.
Agumentação? Sampaio… Hitler… Quem será o próximo?Talvez… D. Afonso Henriques?
11 Agosto, 2020 at 23:52
Mais uma comparação estapafúrdia: os pais do Hitler.
Fazia o caríssimo Livramento mais inteligente, com uma argumentação mais sólida.
Os sócios que votaram na destituição do anterior CD, MESMO QUE TIVESSEM A INTENÇÃO DE MANTER O MESMO RUMO MAS SEM BRUNO DE CARVALHO, são responsáveis pelo estado actual do Sporting.
Não votaram em Varandas? E daí? Apenas atenua o grau de culpabilidade.
“O Caro Jaime confunde causalidade natural com causalidade adequada e/ou necessária. Pelo que – temo dizer – o problema é seu. Não meu.”
Eu não confundo coisa nenhuma. Essa confusão faz o caríssimo quando tenta impingir como justificação exemplos completamente estapafúrdios, como este dos pais do Hitler ou do Jorge Sampaio quando quis “derrubar”o Governo liderado por Santana Lopes (recordo que foi Santana Lopes que se demitiu antes).
O problema que é meu é ter sócios “inteligentes” que preferem destruir um projecto vencedor à primeira turbulência que apareceu, colocando o clube nas mãos dos mesmos de sempre novamente.
Mas, claro, “a culpa é da canita”, como diz o ditado, nunca destes impolutos sócios, que só tinham boas intenções.
É este tipo de desonestidade intelectual que eu abomino.
Querem convencer-se que não tiveram culpa? Digam isso à vossa consciência, não a mim.
11 Agosto, 2020 at 23:59
Caro Jaime Grilo,
O Caro Tasqueiro fala de “desonestidade intelectual” quando é manifesto o seu discurso incorrer em incapacidade de distinguir adequadamente o que é a causalidade.
Posto isso…. 🙁
SL
12 Agosto, 2020 at 0:04
“incapacidade”…
Ficamos por aqui.
Não sou eu que tenho a consciência pesada…
12 Agosto, 2020 at 0:10
Sei muito bem o que é a causalidade (e já agora, o nexo de causalidade).
Se acha que a destituição nada tem a ver com a actual situação do Sporting, parabéns! Conseguiu enganar a sua consciência.
Já pode deitar a sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente.
Já convencer-me que uma coisa não tem a ver com outra… Isso é mais difícil.
Mas pode ser porque eu não tenho algum tipo de “incapacidade” (provavelmente, cognitiva) e/ou não saiba o que é “causalidade”.
A Terra é plana, o Grilo é que não sabe e insiste em que é redonda, achatada nos Pólos…
Caríssimo… Corrija o mal que foi feito, não varra para (de)baixo do tapete, dizendo “já está já está, é passado”).
12 Agosto, 2020 at 1:32
O dia em que o ‘livramento’ propriamente dito … E os outros ‘livramentos desta vida’ … Puserem a mão na consciência (não me parece que saibam o que é) … É o dia em que vamos ver gente com as mãos todas cheias de merd@ … Pois é isso que esta gente tem como ‘consciência’ … Uns autênticos baldes de trampa …
11 Agosto, 2020 at 23:39
Tu mereces este Sporting Livramento.
Tu foste e continuas ser o perfeito exemplo de sportinguista de merda.
O perfeito exemplo do antes partir que dar o braço a torcer.
Adoraste ver BdC ser expulso do clube.
Adoraste ver o regresso dos croquetes.
Pensaste que seria impossível alguém ser tão mau ou pior que o Godinho.
Mas a verdade bate de frente nas tuas trombas.
Tens hoje mais uma vez a prova da merda que tanto desejasse, o clube entregue a incompetentes, apenas interessados em sugar o clube até ao último euro.
Mas o pensamento mantém-se como sempre e como se vê neste comentário e em todas as respostas, antes quebrar que torcer…
11 Agosto, 2020 at 23:50
Demoramos 40 anos para encontrar um presidente competente, um presidente que contrariasse a queda e promovesse o crescimento (A TODOS OS NÍVEIS), embriagados destituíram-no porque não gostavam de algumas coisas e pensavam que encontravam outro logo ali na esquina ….
11 Agosto, 2020 at 23:55
Caro José Silva,
Li as suas primeiras duas frases. Parei no “sportinguista de merda”.
O Caro Tasqueiro não merece que perca o meu tempo consigo.
SL
11 Agosto, 2020 at 23:58
Sportinguista de merda, não duvides.
Tens o Sporting que pediste.
12 Agosto, 2020 at 1:34
Devido aos “livramentos” desta vida é que temos … o SCP no estado em que está …
Que VERBORREIA, que mania das certezas absolutas … Das soluções únicas … Que MISERÁVEL …
Pode adornar com palavreado mais ou menos rebuscado, contudo, o denominador comum do paleio deste ‘livramento’ e de outros ‘livramentos’ que por aqui andam … É só o ‘ódio a Bruno de Carvalho’ … Um ‘ódio’ que revela o tipo de pessoas PRECONCEITUOSAS, REVANCHISTAS, MESQUINHAS e INVEJOSAS … Que se dizem sportinguistas …
Seres ABJECTOS …
11 Agosto, 2020 at 15:14
Doh!
11 Agosto, 2020 at 15:23
PACIFICAÇÃO
a única situação que rebate qualquer destas teorias sonsas e a qual deixou um efeito de infelicidade aos srs. doctores da golpada é…
O Dr. Bruno de Carvalho não ter sido preso, isto sim correu mal.
11 Agosto, 2020 at 18:11
Não é só não ter sido preso. É ter-se demonstrado que não teve qualquer papel na invasão. E por favor não me venham com a conversa da falta de provas, pois a juíza foi clara na leitura do acórdão.
É ter-se demonstrado que não houve qualquer irregularidade financeira na gestão, como o Zenha admitiu, apesar das ridículas referências ao batuque, hotel de Chaves, colchões e empresa de advocacia associada ao sogro.
É ter-se demonstrado que afinal a formação funciona, como se pode ver pelos jogadores entretanto chegados à equipa principal e que não caíram do céu no colo do varandas…
Enfim…
11 Agosto, 2020 at 21:04
E o Cashball … Aquela INVENTONA (mais uma) que ajudou à narrativa …
12 Agosto, 2020 at 0:19
Isso então é inacreditável. Dinheiro num envelope com o símbolo do Sporting. Ao menos deu para o Ricardo Araújo Pereira fazer uma rábula jeitosa!
11 Agosto, 2020 at 11:19
Vem o cabrao peseteiro do espanhol Adan… quando o Beto Pimaparel está disponível a custo 0 e gostava de acabar a carreira em Alvalade…
Realmente temos uma direcção subjugada aos interesses pessoais e do JM …. vendidos duns cães !!!!!
11 Agosto, 2020 at 14:09
O roque e a amiga já explicam as vantagens.
11 Agosto, 2020 at 18:14
Deus sabe como me cansa andar sempre neste, digamos, clima de suspeição. Mas é difícil as coisas serem de outra forma quando temos de levar com casos como este do Adan. Além do factor “interesses pessoais e do JM”, qual será o grande mérito dele? É que existem, além do Beto, outros guarda-redes disponíveis a custo: o Lodygin, p/ex (é mais novo que o Adan… tem mais internacionalizações que o Adan…)
11 Agosto, 2020 at 20:44
Explicam a porra. Serôdio!
11 Agosto, 2020 at 11:37
#AcordaSporting
11 Agosto, 2020 at 11:43
Já paguei as quotas que tinha em atraso para estar pronto para participar no futuro do Sporting. Este CD está esgotado, que saiam pelo seu próprio pé – se gostam tanto do Sporting, como apregoam, é o que devem fazer (atão não, coração).
Eleições totalmente livres, sem i-voting – isso pode vir depois, agora não é o tempo certo.
Sem dramas, sem paixões, sem apontar dedos a ninguém, pelo Sporting. Cada dia que passa é um dia mais próximo do abismo.
11 Agosto, 2020 at 11:53
Não há €€ mas vão buscar um gr suplente e caro.
E vender o entulho que compraram? Pois é…
11 Agosto, 2020 at 12:36
Diz o Rascord que a supra mega hiper estrutura conta ter o estágio definido até ao fim da semana…isto numa época que está a ser preparada há meio ano.
Do melhor.
Viva o Godinho 2.0
Viva o Campo Grande FC
Ninguém nos pára.
11 Agosto, 2020 at 12:58
Então, mas as gentes do futebol não estão de férias? Vão definir o que quer que seja entre mergulhos?
11 Agosto, 2020 at 22:23
Vão definir se ficam mais uma semana a banhos ou se é melhor vir embora tratar dessa chatice de estágios e futebol.
11 Agosto, 2020 at 13:03
Se eu fizesse na minha empresa 5% da merda que estes gajos fizeram no Sporting, qd fosse de férias não me deixavam voltar.
Mercado continua vergonhoso, não há preparação da época, vai ser um ano porreiro…
11 Agosto, 2020 at 21:05
Tu, e 99,9% das pessoas ditas normais …
11 Agosto, 2020 at 22:22
Óbvio!
11 Agosto, 2020 at 13:06
🙂 🙂
11 Agosto, 2020 at 14:23
Ehehe
Pre epoca?? mas isso é preciso?
11 Agosto, 2020 at 14:31
Estava tudo muito bem definido. Entretanto foi o covid aposto.
11 Agosto, 2020 at 13:07
Foda-se, não basta termos sido (e aparentemente ainda irmos continuar a ser, com este dossier do Feddal) fodidos pelo Bétis com o WC e agora ainda estão a equacionar convidá-los para um amigável?! Esta gente não tem o mínimo amor-próprio?! Que pelo menos as bancadas estejam abertas para lhes ir lá dar a receção que merecem.
11 Agosto, 2020 at 13:22
Não confundas.
O betis fodeu o Sporting, não fodeu o pré candidato varandas e o seu patrocinador jorge mendes.
11 Agosto, 2020 at 20:46
Humilhar os adeptos e esfregar-lhes na cara tudo o que mais desprezam já é assinatura do Varandas. Lembras-te do artigo dele onde focava Simao, William, Patricio, etc…? com a precisão de quem sabe escolher os mais odiados para elogiar.
11 Agosto, 2020 at 21:37
É verdade. E o WC na tribuna quando supostamente ainda estava em tribunal com o Sporting…
11 Agosto, 2020 at 13:22
Nova época a ser preparada em grande força
-Actualização de todos os pcs para o Windows 10, para envio de emails e mensagens automáticas com lembretes de quotas em atraso e promoções da loja verde.
-Instalar office 2018 no computador do Zenha que o 2013 não dá para fazer gráficos com cores
-Na academia Aposta forte em torneiras de baixo consumo para reduzir factura da agua
-No marketing lançamento de umas novas havaianas pretas com a garra a dourado
-Campanha Gamebox a metade do preço com estádio à porta fechada
-Para o futebol precisamos de pelo menos 1 ponta de lança, um médio criativo, um central e 2 laterais, mas é para ir com calma, no mercado de Dezembro vai estar tudo em saldos.
-Entretanto trocar cacifos é prioridade, tem cantos com ferrugem e portas empenadas.
Quem segura o leão!!!
11 Agosto, 2020 at 13:26
Já estou a ver a atualização de software e o Varandas a não pagar as licenças.
11 Agosto, 2020 at 13:54
11 Agosto, 2020 at 13:55
😀 😀 😀 😀 😀
11 Agosto, 2020 at 13:52
“Sempre que oiço a expressão “embandeirar em arco” ela vem carregada de uma conotação negativa. É algo que não se pode fazer, e muito frequentemente são pessoas a dizerem-nos expressamente para não o fazermos.
Mas eu sempre embandeirei. Mais ou menos por esta altura, todos os anos. E sabia tão bem. Normalmente embandeirava na praia, em férias, a ler os jornais desportivos.
O ano em que mais embandeirei foi em 1988. Com a vinda das “unhas” do Jorge Gonçalves. Foi um defeso glorioso que teve o seu climax com as fotos de Rijkaard no aeroporto. Jorge Gonçalves era um homem bom, caso não saibam. Tinha muitos defeitos, é certo, e nós somos sempre muito rápidos no gatilho a apontar aos defeitos.
Mas era um Sportinguista bom. Conheci-o muito mais tarde, quando ele tinha um restaurante de comida africana ali no Clube Naval de Lisboa. Recebia-nos sempre com um sorriso, uma história, e muito, muito Sportinguismo. Lembrei-me dele hoje ao ler que é o aniversário da sua morte. E lembrei-me das unhas, dos verões a embandeirar em arco com os craques que iam chegar, das dificuldades financeiras que nunca nos fizeram recuar, do “Está tudo tratado, só falta o dinheiro”.
E de começar cada época com a certeza absoluta que “quando os rapazes de verde e branco entram em campo, é para ganhar”.
E dou comigo a sentir falta de embandeirar este ano. Não me apetece sequer embandeirar. Apetece-me contrair o esfíncter que é o contrário de embandeirar embora não tenha nada a ver.”
By Sportinguista de 5 votos
11 Agosto, 2020 at 13:56
And now … for something completely different …
“Rui Pinto fez as suas primeiras declarações desde que foi libertado este fim de semana. O alegado hacker recorreu à sua conta no Twitter para agradecer o apoio de que tem sido alvo: “Um bem-haja a todos aqueles que desde a primeira hora demonstraram o seu apoio e solidariedade. Finalmente esta árdua e longa travessia do deserto chegou ao fim.”
Num outro tweet, Rui Pinto deixa a entender que não irá baixar os braços. “Mas a luta continua, porque volvidos quase 2 anos, Portugal continua um paraíso para a grande corrupção e para o branqueamento de capitais. É agora mais do que nunca, que precisamos de união e resiliência. Portugal tem de mudar!”
Apesar de ser acusado num processo judicial, Rui Pinto, o alegado pirata informático que foi libertado este fim de semana das instalações da Polícia Judiciária, foi colocado no chamado programa de proteção de testemunhas (Comissão de Programas Especiais de Segurança), confirmou o Expresso. Não é a primeira vez que um suspeito formal de um crime é protegido num programa destes moldes. O mesmo aconteceu já há várias décadas no processo FP-25.
O Expresso sabe que Rui Pinto foi colocado numa casa segura, num local mantido em segredo, para garantir a segurança pessoal. Quem entra num programa com estas características tem direito a proteção policial.
Rui Pinto foi libertado por decisão da juíza Margarida Alves, que aceitou o pedido da defesa e tirou o alegado hacker da casa da Polícia Judiciária onde estava em prisão domiciliária. A juíza decretou que terá de se apresentar uma vez por semana numas instalações da PJ e não lhe impôs qualquer restrição no acesso à internet.
O Expresso sabe que o alegado hacker não é nem será pago para trabalhar para a Polícia Judiciária como um eventual investigador, como chegou a ser avançado este fim de semana na imprensa. Tem havido, sim, uma “colaboração ativa” na desencriptação dos 12 discos com informação obtida ilegalmente pelo alegado hacker que ainda não tinham sido desbloqueados pelos inspetores da unidade de cibercrime. A PJ já tinha desbloqueado outros dois.
No entanto, há um problema legal com os dados que forem obtidos por esta via: como Rui Pinto acedeu à informação de uma forma ilegal, são considerados prova nula. O que não invalida que os inspetores possam obter documentos semelhantes por outros caminhos, pedindo por exemplo informação bancária pelos canais oficiais de comunicação. E nessa altura, serão considerados prova útil para uma investigação. “Alguma dessa informação pode vir a ser muito importante e significar um avanço para algumas investigações da PJ”, confidencia uma fonte judicial.
ELOGIOS DO DCIAP E DA PJ
Um dos argumentos (talvez o decisivo) usado pela juíza Margarida Alves para libertar Rui Pinto é uma declaração do diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Albano Pinto, elogiando a colaboração do alegado hacker nesta e noutras investigações.
O procurador revela que o alegado hacker já desencriptou todo o material que lhe foi apreendido e que a sua colaboração “se afigura decisiva” noutras investigações que estão em curso. O próprio diretor da PJ (a polícia que o investigou, perseguiu e prendeu), Luís Neves, elogiou a colaboração de Rui Pinto, abrindo as portas à sua libertação.
A investigação que levou à acusação de Rui Pinto de mais de 90 crimes, entre os quais extorsão na forma tentada e vários crimes informáticos, foi feita por outra procuradora do DCIAP, Patrícia Barão, que saiu do departamento depois da acusação. Esta magistrada opôs-se sempre à libertação ou ao aligeiramento das medidas de coação impostas a Rui Pinto.
“Rui Pinto sente que está em risco de vida e por isso deve ser protegido pelo Estado”, confidencia uma fonte judicial. Uma informação confirmada por outra fonte, que revela: “Pelos conhecimentos que detém neste momento, tem de ser protegido pelo sistema de justiça.””
11 Agosto, 2020 at 14:01
AHAAHAHA
O Ministério Público quer que jorge TRAIDOR jesus seja testemunha de acusação contra Rui Pinto ….
11 Agosto, 2020 at 22:25
Devia era estar sentado no banco dos réus por ter mentido em juramento. É outro que aprendeu tudo com o Orelhas, se voltava sem ser para o clube do regime estava a esta hora a ver a vida a andar para trás.
11 Agosto, 2020 at 14:00
ISto é dito por um antigo jogador dos rabolhos …
Anders Andersson: “O Rúben Amorim não tinha corpo de jogador. Era um tipo simpático, engraçado e não levava a vida demasiado a sério”
11 Agosto, 2020 at 14:14
O Mourinho também era um jogador do caralho…
Ele, o Jardim, o Paulo Fonseca, o Luis Castro, o Klopp, etc…
11 Agosto, 2020 at 14:01
Então, um dos antigos comentadores do Sporting num canal de TV e um dos que mais atacou e culpou BdC é agora comentador de assuntos do slb no mesmo programa?
11 Agosto, 2020 at 14:37
Promoção?!?
11 Agosto, 2020 at 14:47
continuam as chapadas aos BURROS 71!!!!!!
Como eu adoro cada vez que os 71 comentam por aqui!!!!!!
Gritemmmmmm fivelas e beneditooooooo seus lambe botassssss
11 Agosto, 2020 at 16:33
Quem?
11 Agosto, 2020 at 16:51
Vocês sabem
11 Agosto, 2020 at 17:52
É o cartilheiro oficial do GAJ.
11 Agosto, 2020 at 14:07
Malta, ainda nada do Andebol?! Alguém está atento aos rumores? Aquele pivô ucraniano do Motor Zaporohye já está certo?! Já que estavam lá, podiam buscar o central lituano deles, o número 7, o Malasinkas. Era da maneira que o Carlos Carneiro podia por exemplo retirar-se.
11 Agosto, 2020 at 14:22
O Carneiro já se retirou.
11 Agosto, 2020 at 14:25
Aos anos
11 Agosto, 2020 at 14:40
Vai coordenar jovens… eheh
11 Agosto, 2020 at 14:50
Ensinar as boas práticas.
11 Agosto, 2020 at 16:37
E boas origens.
11 Agosto, 2020 at 14:19
Ontem no United contra o Copenhaga, no prolongamento entrou um puto de 17 anos nos dinamarqueses muito interessante que jogava no lado direito do ataque. Era de estar de olho neste jovem.
11 Agosto, 2020 at 15:00
William Böving
11 Agosto, 2020 at 15:19
Não retive o nome… Era o 40 e qualquer coisa…
11 Agosto, 2020 at 20:47
O 18 tambem é impressionante, avançado, saiu aos 60.
O redes está vários furos acima da equipa.
E há um médio já maduro, Falk, Flak, algo assim, que tem umas fintas de morte.
Nao devem estar na base de dados do FM do Hugo Viana.
11 Agosto, 2020 at 20:59
O GR também gostei…
11 Agosto, 2020 at 14:35
Não dá para negar… O braga está a formar um 11 muito mas muito mais forte que o nosso.
11 Agosto, 2020 at 14:51
mas comparar o braga com o sporting so quem é doido……..o sporting é grande no museu……o braga ha muito que ja ultrapassou o sporting no que ao futebol profissional diz respeito………para os 71 o sporting continua a ser muito grande e com potencial para rivalizar com benfica e porto………
sporting 71 ……..rio ave,guimaraes…..e rezar por um mau ano do braga para tentar algo no 3 lugar!!!!!!
O mandato tem que ser ate ao fim!!!!!!!
11 Agosto, 2020 at 15:20
Se o Gaitan estivesse apontado ao Sporting estava aqui toda a gente a dizer que era uma merda, lampião, coxo, mais um do Mendes, só velhos, etc…
Vai para o Braga, é fabuloso!
11 Agosto, 2020 at 15:32
fabuloso fabuloso foi o sr ter votado fivelas e ter contribuido e muito aqui neste espaço para o achincamento de Bruno Carvalho………vcs sao uma VERGONHAAAAAA
11 Agosto, 2020 at 16:29
Epá, acontece…
Hoje arrependo-me de ter votado no Varandas… No resto não!
Votei no Bruno para ser eleito a 1ª vez, não votei na 2ª eleição porque estive 2 horas na fila e não pude ficar mais tempo porque a minha filha tinha um jogo, votei contra a destituição e votei contra a expulsão de sócio.
Votei, como faço sempre, convicto que estava a fazer o melhor.
Não tenho a vossa capacidade de acertar sempre. Peço desculpa por isso.
Mas dou sempre o meu melhor e por isso ainda hoje pago quotas, minhas e dos meus 2 filhos que querem manter-se sócios. Aliás, vou brevemente pagar 2 anos de quotas interrompidas do meu filho para que para o ano faça 25 anos de sócio do clube.
E a senhora, para além de acertar sempre nas decisões e não pagar quotas, vai bem da vidinha?
11 Agosto, 2020 at 16:44
Desculpa, mas votar Varandas não foi “não acertar”. Foi acertar em cheio. No único que nunca podia ter sido eleito.
11 Agosto, 2020 at 21:00
Pensei que esse fosse o Ricciardi, porque estava por trás da candidatura do Varandas, do Benedito e dele próprio…
Erro grosseiro meu! Peço desculpa e tentarei que não se repita.
12 Agosto, 2020 at 9:10
Esse não vale. Há muito que não conta para o totobola.
11 Agosto, 2020 at 17:46
Se é verdade o que dizes, eu dou te os parabéns pela frontalidade. Eu por acaso não votei nas eleições, porque deixei de pagar quotas após aquela expulsão vergonhosa. Eu nunca teria votado Varandas porque não lhe perdoei a golpada de se candidatar a eleições que não existiam. Posso aceitar que muitos tenham sido enganados e entre Benedito e Varandas tenham feito a opção que achavam não digo melhor mas menos má. Pelo menos assumes o erro e isso eu admiro. Eu como há mais de 1 ano que crítico abertamente os erros graves desta direção e via te a tentar defender o indefensável, tomei te por um tolo ou um cartilheiro as minhas desculpas.
Esta direção não tem defesa possível e a única coisa que deveria unir os Sportinguistas era a sua destituição. Depois logo vemos quem se candidata ou se pode candidatar. Sinceramente debater outro qualquer assunto é para mim absolutamente irrelevante.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2020 at 21:18
Toda a gente que comenta aqui na Tasca há uns anos devia saber isso que disse porque eu tenho tomado SEMPRE posição sobre os assuntos do Sporting.
E, acertadamente ou nem por isso, fundamento SEMPRE o porquê da minha posição ser essa.
Fui dos primeiros a criticar o Zazuz e a sua vinda para o Clube, contra a opinião de 100 ou mais tasqueiros que na altura – inicio de 2016 – se babavam só de ouvir falar no seu nome.
Fui dos primeiros a dizer aqui que o Alan era um flop, também contra a opinião de muitos, mas aqui não estava tão sozinho.
Falhei estrondosamente no Varandas… Nem me lembro de ter, a este nível, um falhanço tão estrondoso na apreciação de alguém. Ainda hoje fico estupefacto com a quantidade de erros básicos que uma pessoa que anda no mundo do futebol há uns 15 anos faz… Mas já não espero nada dali, a não ser que saia rápido do lugar e haja eleições.
Disse aqui na altura do post de Madrid, que aquilo ia dar merda da grossa e foi o que se viu. Disse que o Bruno ia ser suspenso, disse que o iam tentar destituir – pensei que os sócios não votassem a favor disso – e disse que ia ser expulso, tudo bem antes de acontecer. Mas acho que tudo isto era mais ou menos evidente e só a destituição do Bruno, pela votação esmagadora que foi, foi realmente uma surpresa.
Tomei posição sobre as rescisões, por exemplo. Ainda hoje acho que teríamos razão – como dizia o Bruno.
Mas, e é isso que importa, dei sempre a minha opinião.
E é só isso, a minha opinião. Umas vezes está correcta, outras não.
Infelizmente não sou como tanto tasqueiro que aqui anda que acerta sempre… Provavelmente estudaram mais do que eu.
SL
11 Agosto, 2020 at 16:08
Miguel…
11 Agosto, 2020 at 16:30
Isso!
11 Agosto, 2020 at 20:48
E é uma merda e vai prová-lo no Braga.
11 Agosto, 2020 at 21:02
Eu não o queria no Sporting, é só isso. Mas também não quero o Feddal, não queria o Antunes, enfim, fico por aqui que a lista é longa…
11 Agosto, 2020 at 14:40
Aprendam alguma coisa no que toca á promoção e valorização de uma marca chamada Sporting de braga!
Impressionante o vídeo sobre gaitan.
Até nisto já estão a milhas. Mas o importante é mostrarmos o museu. Aquele que nos vai alimentando o ego.
11 Agosto, 2020 at 14:47
É melhor não voltares a falar no Braga. Vem já a guerra do 3o grande para todos se esquecerem de que o plano é só existirem dois grandes…
11 Agosto, 2020 at 15:08
Eu achei o video uma bela merda. Acresito que deu muito trabalho mas pinga azeite por todo o lado.
No Sporting levava com um video de 30secs e ja gozava
11 Agosto, 2020 at 16:41
No Sporting não há vídeos. Não vem ninguém…
Talvez se faça um com o Antunes, Feddal, Porro e Adan a jogar à sueca.
Sem azeite, com elegância.
11 Agosto, 2020 at 16:49
Vamos buscar o Galo
11 Agosto, 2020 at 18:48
Tuga. Formação.
11 Agosto, 2020 at 19:40
A jogar à sueca? Só podem jogar Bridge! O único “autorizado” a jogar com a sueca é o Varandas!
SL
11 Agosto, 2020 at 22:42
O Álvaro já diz piadas. Este blogue não vai ser mais o mesmo.
Pelo idioma dos 4, vão jogar Escoba.
11 Agosto, 2020 at 20:15
Se é para ser com estilo, que seja a jogar bridge, cais sueca!
11 Agosto, 2020 at 20:49
Todos juntos, um único vídeo. Não justifica mais.
11 Agosto, 2020 at 18:18
Tudo o que semeaste estás a colher Cunha.
Mereces este sportinguezinho de merda, é a tua cara chapada.
11 Agosto, 2020 at 15:07
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Ainda não conseguimos vender UM jogador????
SL
11 Agosto, 2020 at 15:08
Nem dar.
11 Agosto, 2020 at 16:42
Com jeitinho pagamos e eles saem 🙂
11 Agosto, 2020 at 16:50
Se deixarmos de pagar, será que tambem saem?
11 Agosto, 2020 at 19:42
isso já devem ter feito. Deixar de pagar é o mote financeiro do SCP 2020.
SL
11 Agosto, 2020 at 17:43
Olha que isto de formar planteis com jogadores que se consigam vender não se faz.
Esta Direcção tanto falou de herança que está a fazer todos os possíveis para não deixar nenhuma para quem vier depois
11 Agosto, 2020 at 21:35
Mas quem é que no juízo normal compra 1 jogador dos SCP? Não temos 1 bom!
11 Agosto, 2020 at 15:09
O Sporting consegue fazer um post a recordar jogadores que jogaram com o número 11. Quem escolhem?
Jordão
Capel
Bruno Cesar
Ninguem se lembrou do Acosta
11 Agosto, 2020 at 15:13
Estava a ler a tua primeira frase e ainda sem ter visto os nomes que vinham a seguir mas mal li o número 11, foi logo o Acosta que me veio à cabeça….
11 Agosto, 2020 at 15:17
Logo.
11 Agosto, 2020 at 16:23
Eu é sempre o Jordão. Número 11? Primeiro que a memória apresenta: Rui Jordão.
11 Agosto, 2020 at 16:27
Obviamente que o Jordão também tem de lá estar, isso nem se discute…
Apesar que para mim quem vem logo à cabeça é o Acosta… obviamente que é uma questão de idade, pois o Jordão já não é propriamente do meu tempo…
11 Agosto, 2020 at 16:59
Mas é do meu… 🙂
Oliveira, Manuel Fernandes e Jordão. O trio “maravilha”.
11 Agosto, 2020 at 19:00
Que trio fantástico Jaime.
So long time ago…
SL
11 Agosto, 2020 at 22:20
🙂
11 Agosto, 2020 at 17:00
+1
11 Agosto, 2020 at 16:31
Jordão e Dinis…
O primeiro nº 11 que adorei foi o Dinis.
O melhor nº 11, o Jordão!
11 Agosto, 2020 at 17:24
Dois angolanos tão diferentes mas tão iguais na qualidade. Dinis era extremo puro. Que grandes duelos teve com o malogrado Artur, o “russo ” dos lampiões que mais tarde nos representou também. Dinis na esquerda a fazer magia e a colocar a redondinha na cabeça do mortífero Yazalde. Jordão era um ponta de lança, um esteta do futebol. Agora vivemos do Museu e mais nada….por isso se defendem do outsider Braga disponibilizando-se para lho mostrar à falta de outros argumentos…
Triste muito triste…
11 Agosto, 2020 at 21:19
Esperemos que melhores dias venham para nós…
Não vai ser fácil ter outro presidente tão mau como o Varandas.
11 Agosto, 2020 at 15:31
Não sejam maus!
Estas “pessoas” não se podem lembrar de tudo.
OK, podiam pesquisar mas isso era uma “trabalheira”.
Podiam perguntar mas isso era uma “canseira”.
Pronto, OK podiam pensar mas … isso é uma impossibilidade.
11 Agosto, 2020 at 15:40
Dinis.
11 Agosto, 2020 at 16:32
OBVIAMENTE DINIS
SL
11 Agosto, 2020 at 17:08
Tinha um pé esquerdo do catano!
SL
11 Agosto, 2020 at 16:43
Esse não era da União de Leiria?
11 Agosto, 2020 at 18:24
Não, esse era do Beira Mar.
11 Agosto, 2020 at 18:50
Tinha ideia que até um pinhal mandou construir…
11 Agosto, 2020 at 18:53
que d. Henrique soube maximizar. Se nao houvesse um henrique o dinis tinha feito apenas madeira…
11 Agosto, 2020 at 19:16
Nesta altura o palserge era rei, tanto era o pinheiro.
11 Agosto, 2020 at 19:25
Lolololol
Tinhamos sido campeões a jogar em 3 4 3 pinheiros!
SL
11 Agosto, 2020 at 22:44
Com o Palserge, era com 5 defesas, 4 trincos, 1 pinheiro.
11 Agosto, 2020 at 19:35
Joaquim António DINIS, sem dúvida.
11 Agosto, 2020 at 18:22
Se me perguntarem quem são os melhores números 11 do benfica também não vou saber dizer, ou se disser, vão faltar uns importantes. Quando se tem lampiões e adeptos do campo grande 71 a tratar da comunicação é o que dá.
11 Agosto, 2020 at 16:21
#ACORDA SPORTING!
já dei o meu contributo 😉
SPOOOOORTING!!!
11 Agosto, 2020 at 16:34
Quem?
11 Agosto, 2020 at 16:40
Vinha aqui dar uma palavrinha aos adeptos das cabalas…
… uma vez que faz hoje 5 anos que o Jorge Gonçalves morreu, era bom deixarem aqui uma palavrinha pois se alguém no Sporting foi alvo dum CABALA e viu a sua vida destruída por isso, completamente arrasada, ao ponto de ter de fugir do país, foi este homem.
De caloteiro acabaram por ter de reconhecer que era o Sporting que lhe devia quase 2M€…
11 Agosto, 2020 at 16:51
Coitado…pelo menos morreu a saber que não foi o pior presidente do Sporting !
E tivesse vivido mais tempo e também sabia que não estaria nos dois piores…
11 Agosto, 2020 at 16:57
Certamente na altura também deve ter havido muita gente adepta das cavalas tal como hoje…
11 Agosto, 2020 at 17:00
Sim, sem dúvida.
R.I.P., leão.
11 Agosto, 2020 at 17:02
Publicação de Luís Osório
«POSTAL DO DIA
O problema de Figo é apenas o de ser assim
1.Luís Figo escreveu no Twitter.
E quando o ex-futebolista escreve no Twitter o resultado é muito parecido a qualquer frase de Trump ou Bolsonaro. Vale a pena lê-los e pasmar com o seu caráter.
Figo deu as boas vindas a Juan Carlos em seu nome e, presume-se, em nome do povo português. E até lhe fez uma promessa: “Bem-vindo, majestade. Aqui não há rabos de cavalo” – numa referência nada subliminar a Pablo Iglésias, líder do Podemos e vice-primeiro-ministro espanhol.
2.Duas ou três muito breves notas.
Ao longo da sua carreira, Luís Figo nunca foi conhecido por respeitar nada para lá do seu próprio ego.
Quando assinou dois contratos ao mesmo tempo, um com o Parma e outro com a Juventus, pensou-se que não passava de um equívoco.
Quando se transferiu do Barcelona, onde era capitão e principal referência, para o Real Madrid, fê-lo com uma frieza assustadora. Uma traição de que ainda hoje se fala.
Quando apoiou José Sócrates antes de umas eleições, em 2009, o país percebeu a razão. Ainda hoje se fala do Taguspark e dos seus satélites.
Quando diz mal de Cristiano Ronaldo e tem afirmações de mau-gosto sobre o melhor futebolista português de sempre, também sabemos o que lhe dói numa parte do seu corpo.
Não há nenhum jornalista desportivo em Portugal ou Espanha que me possa desmentir se eu afirmar que Luís Figo foi provavelmente o tipo mais arrogante e um dos que mais desrespeitou o trabalho dos jornalistas.
3.E podia continuar.
Mas não vale a pena.
O problema de Figo é apenas o de ser assim.
Foi um grande futebolista, um dos melhores de sempre, mas é intragável. É genuinamente uma pessoa amoral, as várias coisas que fez, pensa e diz indiciam-no fortemente.
Por isso, é evidente que não reconhece qualquer problema na conduta de Juan Carlos.
Os milhões, o dinheiro por baixo da mesa, a opacidade fiscal e tudo o resto não são nada em comparação com o rabo de cavalo do comunista Iglésias que, na sua cabeça tão cheia de certezas, está a conspurcar o mundo em que ele acredita.
Luís Figo aplaude Juan Carlos porque Juan Carlos, no fundo dos fundos, não fez nada que o possa envergonhar aos seus olhos.
Cada um de nós apenas vê o que observa refletido no espelho. Espelho meu, espelho meu…
LO»
11 Agosto, 2020 at 17:07
“Traição”.
11 Agosto, 2020 at 17:19
Não esquecer que também assinou pelo esselbê, ainda jogador do Sporting.
Não presta. E irrita-me estarem constantemente a atirar com o nome dele para cargos no Sporting. E, cúmulo dos cúmulos, para presidente!
Longe.
11 Agosto, 2020 at 17:57
Absolutamente. Mais um nojo de sportinguista.
11 Agosto, 2020 at 18:27
Quem considera o Figo um idolo do Sporting está apresentado para mim…
11 Agosto, 2020 at 21:38
GRUNHO
12 Agosto, 2020 at 7:25
Espelho?
11 Agosto, 2020 at 20:55
Bravo Jaime.
11 Agosto, 2020 at 21:43
E não esquecerei os festejos quando ou inter marcou ao Sporting.
11 Agosto, 2020 at 17:17
rumores (porque a fonte deste não é fiável) foradejogo :
– West Ham propôe € 15M pelo Jovane Cabral;
– SCP responde com € 30M;
– West Ham, depois de se mostra disposto a € 20M, prepara-se para valor próximo dos € 25M.
Sell or no sell?
SL
11 Agosto, 2020 at 17:59
Se forem 25 para o clube, sell. Se for cheio de esquemas e depois o clube vê 10 ou coisa que o valha, não v ale a pena.
11 Agosto, 2020 at 18:06
Isto.
[ironic mode ON]
Ou então vendermos o Jovane por ZERO EUROS e pagarmos 10 milhões de euros em comissões. Assim também é um bom negócio. O que se poupa em sandes de torresmo com Coca-Cola.
[ironic mode OFF]
11 Agosto, 2020 at 20:00
Caro Iorda9,
Suponho que o West Ham não está dentro dos “clubes das cotnratações estranhas” tipo At. MAdrid, Wolves, Valencia, etc..
€ 25M “Limpos” para o SCP com comissão de tipo 10% no negóco dava um valor de venda de quanto? € 28M ou qualquer coisa desse tipo?
Só não acharia um excelente negócio porque o SCP ficaria sem qualquer jogador capaz de destabilizar no ataque (pois não há garantias que esta cambada seja capaz de trazer boas contratações)…
SL
11 Agosto, 2020 at 21:25
25M€ limpos e a garantia da Direcção que não vendia ninguém do 11 que acabou a época a titular – excepto o Ristovski que já disseram que o Amorim não quer.
Com uma venda de 25M€ limpos, não precisam de mais dinheiro… Se precisam, assumam isso e saiam do Sporting!
12 Agosto, 2020 at 0:22
Mesmo que não sejam limpos e entre aí uma comissão aceitável tudo bem. Mas o Sporting será capaz de fazer algum negócio sem ser via Mendilhões?
11 Agosto, 2020 at 21:23
Isso. Tudo dito aí.
11 Agosto, 2020 at 20:51
Jovane é para vender já. Mesmo que fosse por 17M, já era tempo. Não vai ser jogador de Sporting nem que lá fique dez anos seguidos. Nao que haja muitos jogadores de Sporting no Sporting, mas este tem mercado, algo raro nos tempos do Capitão Coragem.
11 Agosto, 2020 at 21:11
Portanto o melhor jogador do Sporting porque tem mercado, tem de ser vendido o mais depressa possível!!!
Às vezes eu acho que é preciso voltar ao básico para explicar o meu ponto. Quando éramos putos e havia um grupo de amigos para formar equipa, como é que fazíamos, escolhiamos os piores ou os melhores para ganharmos?
No futebol profissional é igual, se queres ganhar tens de ter os melhores, para ser um projecto ganhador não se pode vender os dois ou três jogadores que têm alguma qualidade…
11 Agosto, 2020 at 21:50
O jogo na rua nao tem contratos, nem implica investimento.
O Sporting actual só consegue vender os seus melhores jogadores, porque entre subrendimento desportivo, desvalorizaçao de quase todos os jogadores do plantel e destruiçao quase perfeita de tudo o que pudesse ser a base de uma equipa de sucesso, o mercado só quer absorver o Jovane, o Joelson, o Max, o Plata – enquanto jogadores ainda para formar – ou o Coates, o Acuna e o Wendel – enquanto potenciais entradas para os seus onze.
Lamento informar mas o Doumbia, o Eduardo, o Neto, o Ilori, o Sporar, o Vietto e por ai a fora são para ficar e o Sporting fazer o que devia ser obvio: desenvolver e valorizar. Podes sempre pagar para alguem os levar, mas ficas ainda mais longe de poder corrigir a burrada actual.
No caso especifico do Jovane, e na minha opiniao, nunca vai ser um jogador capaz de sustentar a forma ao longo de uma epoca, nao tem a inteligencia necessária para ser excelente, creio que terá uma excelente carreira numa equipa média, fraca numa liga melhor que a nossa.
11 Agosto, 2020 at 22:11
No geral concordo com este comentário quanto ao Jovane.
É bastante esforçado mas também acho que não tem a inteligência necessária para subir muitos mais patamares. Define muitas vezes mal, até optando pela pior solução…
Nesta fase é dos melhores mas é porque a equipa é bastante fraca. Por 25M€ é bem vendido se encaixarmos limpos 90% disso. Mas esticava a corda até aos 30M€, com 20M€ a pagar já, 5M€ no inicio da época 21/22 e outros 5 na época seguinte. 5M€ para eles são trocos e podia ser que fossem nos 30M€ assim. 🙂
11 Agosto, 2020 at 22:38
Neste momento o Jovane é o único “gerador” de golos da equipa e não há qualquer garantia que quem o venha substituir seja tão bom ou melhor, muito pelo contrário, esta direcção já nos demonstrou várias vezes aquilo que é (ou não) capaz.
12 Agosto, 2020 at 0:06
Isto devia ser evidente.