Boooooom dia malta! Hoje há carrossel à frente da Tasca! Quem quer dar uma voltinha?
Vistas as gordas das capas, o Jornal Oficial do Sporting apresenta-nos Pedro Gonçalves.
– Acho belíssimo jogador! Dos que mais chamou a atenção esta época, sem duvida!
– Também acho que é do Mendes (não investiguei, desculpem, mas está no Famalicão, algo tem a ver com certeza).
– Diz-se que também tentam usar jogadores na troca (MEDO!). Creio que já nos chega dar borlas a um Braga. Não precisamos de dar também ao Famalicão. Era o que faltava. A menos que seja o Doumbia, o Eduardo, o Ilori… (até já cansa escrever tanto nome).
– Lê-se também que o Nuno Santos coiso e não sei quê… como é do Rio Ave, acho que já percebi!
Há-de chegar o dia em que as capas dirão “Varandas demite-se!”. Até lá, continuamos de cu apertado a cada decisão desta direção… oh sina!
A única coisa que me agrada na capa desse pasquim é a referencia à eliminação da lavandaria do mendes na Liga Europa, se bem que devia estar triste já que o gajo também lava em Alvalade
Sai uma chuvinha para refrescar as ideias, que andamos todos de cabeça quente. Podia era ser uma chuvada, como a que caiu ontem a norte (ok, pronto, não tão forte), que esta morrinha que nem molha nem deixa secar. Uma chuva à Sporting 2020, pertantes.
E como a chuva está morrinha e não justifica um chá e uma torradinha, sai um cafezinho e um pastel de nata, se faz favor. E uma chamussa para levar.
Faz hoje 36 anos que Carlos Alberto de Sousa Lopes se tornou o primeiro português a ser Campeão Olimpico, são memórias de triunfos de grandes sportiguistas como ele que me continuam a alimentar porque do presente não me apetece falar
Já não tem mercado. Terreno preparado para uma de duas: Ou vendem por tostões e falam de heranças, covids e afins ou ele fica e o Capitão Vagandas vem inchado feito pavão dizer que segurou um internacional argentino e por isso teve de vender meia formação com gap por tostões.
Essa saída já se sabia desde Janeiro. Vai para um clube alemão que lhe oferece condições que não estão ao nosso acesso.
De qualquer modo, continuou a representar-nos com brio e profissionalismo até à conquista do Campeonato, onde foi muito importante.
Desejos de felicidade excepto se tiver de nos defrontar.
Um abraço e saudações leoninas
Lá está.
A humilhação recorde com as Toupeiras, a humilhação com o Alverca na Taça (dentro e fora de campo) e o recorde de derrotas são alguns dos motivos. Os outros são fora de campo: recordes negativos de assistências, sócios, gameboxes, pés descalços, alianças com Toupeiras, etc, etc.
Foi pior este ano, á vontade.
Mas tu lembras outros resultados dessa época do 7º lugar? Eu não…
Daqui a 10 anos vão lembrar-se do recorde das derrotas e pouco mais…
Recorde de pior assistências?
Com o Bettencourt ou com o Godinho foram melhores?
As assistências desceram imenso, claro, mas fora as piores de sempre?
Depois, levar 5 do Benfic@, infelizmente, não foi a primeira vez. Ser eliminado da Taça por um mija na escada, também já aconteceu…
Hoje tudo tem um peso enorme, porque está presente e é presente, neste momento deprimente do clube. Daqui a uns anos, não sei se será visto assim… Lembrarão o 3º lugar perdido para o Braga, o recorde de derrotas e ser eliminados por uma equipa muito inferior… Ao pé dum 7º lugar, e tudo o resto deprimente também, não sei o que será pior…
Mas tu lembras outros resultados dessa época do 7º lugar?
– Infelizmente lembro a maior parte, e nunca tivemos tantas derrotas seguidas em Alvalade, por exemplo.
Daqui a 10 anos vão lembrar-se do recorde das derrotas e pouco mais…
– E os 5 das Toupeiras, e a humilhação com uma equipa do CNS, os 5 clássicos perdidos, o maior número de derrotas seguidas em Alvalade, etc
Recorde de pior assistências?
Com o Bettencourt ou com o Godinho foram melhores?
– Foram! E estamos a comparar a 2 piores épocas de sempre, já vais a divagar no Bettencourt..
As assistências desceram imenso, claro, mas fora as piores de sempre?
– Foram DAS piores, depois de épocas com médias d e40 mil andar nas 20/22 mil com 10 mil bilhetes oferecidos por jogo é obra.
Depois, levar 5 do Benfic@, infelizmente, não foi a primeira vez.
– Numa final foi a primeira vez. Pior resultado de sempre numa final. E conta lá quando é que levamos 5 secos das Toupeiras nos últimos 20 ou 30 anos.
Ser eliminado da Taça por um mija na escada, também já aconteceu…
– Já, mas não foi com Godinho e com uma equipa amadora só aconteceu uma vez há 60 anos.
Hoje tudo tem um peso enorme, porque está presente e é presente, neste momento deprimente do clube. Daqui a uns anos, não sei se será visto assim… Lembrarão o 3º lugar perdido para o Braga, o recorde de derrotas e ser eliminados por uma equipa muito inferior… Ao pé dum 7º lugar, e tudo o resto deprimente também, não sei o que será pior…
– As duas piores épocas de sempre. São ambas horriveis, esta é ainda mais horrivel por tudo acima descrito.
O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o mesatenista Aruna Quadri.
De Leão ao peito desde 2015, Aruna conquistou cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.
O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Aruna Quadri e agradece o empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube.
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 12 de agosto de 2020
Querido diário, tinha prometido à minha Katty que trabalhava no máximo 30 minutos por dia durante as férias, mas como ontem quase cheguei aos 50, o que foi um verdadeiro abuso, hoje não vou telefonar para ninguém e resolvi tirar o dia só para mim. O que achas? Compreendo, a escumalha, sempre a escumalha, mas como a Covid tem sido preciosa, eles bem podem querer manifestar-se junto ao Multidesportivo, já que o nosso promovido Chefe de Segurança do Estádio manda logo a polícia carregar-lhes no lombo, ahahaha.
Já te falei dos meu dotes musicais? Não? Então repara nesta música que vou cantar, depois de ter feito uns arranjos na letra, que na verdade não era nada boa:
– “Adrien, Adrien aos molhos, por causa de ti, choram os meus olhos.
Ai meu amor, quem te disse a ti, que em Alvalade, desespero por ti.
Adrien, Adrien doirado, por causa de ti, ainda fico divorciado.
Ai meu amor, quem te disse a ti, que em Alvalade, desespero por ti.”
Então, gostaste? Fofinho, estás tão branco! Queres um copinho de água com açúcar? Ah, não estás mal disposto, apenas preocupado, mas com o quê? Ele anda a oferecer-se ao glorioso e ao nosso rival de Braga? Caramba, quem precisa de água sou eu. Isso devem ser notícias da Bola, pois estão a lançar uma campanha negra contra mim! Ou então é a propaganda paga pela escumalha Covideira para não atingirmos o 3º lugar e sermos destituídos. Pensa que me engana, o coreano.
O que é a Covideira? É a mistura do covid com bebedeira, já que os Brunistas estão infetados com o vírus até ao tutano e andam sempre embriagados com o vinho barato dos supermercados.
– Querida Katty, vem dar-me esse telemóvel porquê, minha biju?
– (K) Fifi, desculpe, mas o Amorim não para de ligar.
– Oh, sorte malvada, porque me persegues desta maneira?
– Amorim, o que te apoquenta assim tanto nestes momentos de descanso e de prazer?
– (RA) Olá, Frederico, estás bom? Então a pré-época começa daqui a menos de uma semana e tu continuas de férias?
– De férias, desligado do mundo e no bem-bom!
– (RA) Já viste que nem o local do estágio está definido?
– Estádio? Vou preocupar-me com isso porquê? Não me digas que ainda não reparaste que o nosso fica ali no Campo Grande?
– (RA) Estágio, Frederico, estágio!
– Ah, já sei, aquele local onde vocês passam férias no início da temporada, não é?
– (K) Dahah!
– Olha, eu e a Katty também vamos. Sempre são mais uns dias de férias.
– (RA) Frederico, esse período é fundamental para preparar uma equipa profissional de futebol para a época que se aproxima e, sem o estágio, em outubro já estamos afastados da luta pelo título e fora das competições europeias.
– É certinho e direitinho, logo, podemos dispensar a preparação, não é?
– (K) Como é possível tanta falta de ambição?!
– (RA) Frederico!!! Estás interessado no sucesso da equipa de futebol e na conquista de títulos ou tens outra prioridade na tua vida?
– Bem, neste momento, altamente prioritário é o ai-voutingue.
– (K) Fifi, o Rúben tem toda a razão, tem de marcar o estágio o quanto antes.
– Pronto, está bem. Amorim, não te preocupes, vou pedir ao Beni-Badocha para colocar a informação na capa do seu pasquim, a fim de dar a entender que estamos a tratar desse assunto e em sintonia total, está bem?
– (RA) Espero que trates do local o mais rápido possível, é que preciso de fazer o planeamento de acordo com os relvados que o centro tiver.
– Queres relvados junto ao hotel? Não te chega um jardim com árvores, muita sombra e muitas flores?
– (K) Ai, mãeeeee!
– (RA) Frederico, campos de futebol com marcações e balizas, ok?
– Caramba, tanta exigência, já pareces o belzebu. Bem, fica descansado, vou tratar do assunto e prometo que antes dos testes médicos terminarem, tens o local garantido.
– (RA) Isso quer dizer que só possibilidade de planear os treinos quando chegar ao centro de estágios?
– Tu desenrascas-te, és um treinador com muita experiência. Aquele abraço.
– Katty, tem de me ajudar a encontrar um bom local para o lampião estagiar e que tenha um bom hotel para fazermos conchinha durante mais alguns dias, ok?
– (K) Está bem, Fifi, mas tente pensar nas coisas antes de as dizer.
– Gosto muito do aspeto deste aqui em Louisiana.
– (K) Fifi, isso é um hotel de férias, não é um centro de estágios, vou ligar-lhe para um conhecido na Europa, não confunda.
– Estou, é dos States de Louisiana? Do you… esqueça, tem vaga para um estágio de futebol da minha equipa?
(L) Je ne comprends pas, Monsieur.
– Katty, meu arco-íris, aprendi um dialeto com o meu grande aliado na libertação do Campo Grande, por isso vou falar em Jesuês para ver se ele entende.
– (K) Ui.
– Ôça lá, tem aí lugar nesse hotel para uma equipa de futebol portuguesa muita forte e já agora, tem campos da bola muita bons?
– (L) Claro que sim senhor presidente, já tinha percebido.
– Ai sim, então porquê?
– (L) Só alguém como o senhor não percebia que estava a ligar para Lausanne, na Suíça, e teve a sorte de eu ser português.
– Ai não é na América? Então ainda melhor, são muitas horas de avião e, para além de enjoar, não consigo sentar-me naquelas sanitas para fazer pipi. Ufa!
– Então faça a reserva com tudo a que temos direito e não se esqueça, para mim e para a 1ª Dama, uma Suite Presidencial com piscina aquecida no interior. E criadagem, criadagem exclusiva só para mim e para a Katty.
– (L) Com certeza, senhor presidente.
– Isso fica em conta, não fica?
– (L) Bem, como não reservou atempadamente, vai ficar-lhe ao dobro do que habitualmente cobramos.
– Que chatice, pá!
– (L) Sabe, senhor presidente, as equipas profissionais de futebol geralmente não têm custos com os estágios e algumas até conseguem obter lucros consideráveis.
– Oh, diacho, como é que fazem isso?
– (L) É que quando as coisas são planeadas com antecedência, contratam jogos de treino também com equipas profissionais, cuja receita é suficiente para suportar os custos nas unidades hoteleiras…
– Então, para além do hotel, não me arranja nenhum clube desses? Eu dou-lhe um bom bónus, mas tem de ser por baixo da mesa.
– (L) Presidente, agora só com equipas amadoras da 3ª ou 4ª divisão e provavelmente é o Campo Grande FC que vai ter de lhes pagar para jogarem.
– A sério?
– (L) Claro, eles têm de faltar ao trabalho, por isso querem ser pagos, mas não se preocupe, pelo menos dá para tirar umas selfies.
– Pronto, está bem, o Zenha paga o que for preciso. Haja saúde e alegria.
– (L) Presidente, mas tem de ser com cheque visado, está bem?
– Visado? Então porquê?
– (L) Porque o Sporting tornou-se num clube de caloteiros e vigaristas.
– E como é que você sabe isso tudo se vive aí no fim do mundo?
– (L) É que eu pertenço ao Núcleo do Sporting em Sion, que fica aqui bem pertinho, e sei tudo acerca da vida do meu clube!
– (K) Tau!
– Ainda bem, assim vamos ser grandes amigos. Tudo pelos núcleos!
– (L) Então não vamos!
– Até para a semana.
– (L) Presidente, importa-se de enviar uma mensagem do nosso Núcleo para todos os Sportinguistas do continente, das ilhas e também para todos os que estão espalhados pelo mundo?
– Claro, pode ter a certeza que transmitirei a sua mensagem.
– (L) #AcordaSporting
Querido diário, hoje estou cansadíssimo e já não consigo trabalhar mais, mas amanhã vamos ter de escolher outro local para estagiar, está bem?
Beijinhos.
Dois jogadores, um deles Dala que tem tantos golos marcados como quase todos os avançados do clube para conseguirmos fazer negócio com o…..Famalicão?? Estamos a tentar sacar-lhes o Cavani é?
Ainda bem que o Famalicão rejeitou. Varandas & Cª são
um conjunto de incompetentes com elevado grau de loucura. Acredito que G Dala, se ficar em Portugal e não tiver lesões, vai marcar mais golos que o melhor goleador do Sporting.
Manu Sousa Lopes: “Salvaste o Sporting de acabar
Salvaste a formação
Levantaste o clube
És um Homem com tomates enormes
Vais cumprir este mandato e vais ser recandidato e vencer
No segundo mandato farás do Sporting campeão
Vais ser recordado como o melhor presidente do século 21
Para não dizerem que só sei botar abaixo, se a notícia fôr verdade temos uma contratação acertada. Pedro Gonçalves seria uma das minhas contratações se me pusesse a brincar aos hugos vianas.
Para a anedota está aqui a minha lista completa:
Pedro Gonçalves
Kraev
Toni Borevkovic
Nanu
Qualquer um deles seria titular no Sporting, todos do campeonato português, todos juntos não deveriam custar mais de 11M€.
Dou concelho de mercado de borla ao Sporting. Não tenho habilitações e nem vejo jogos, mas acho que faria melhor que os que lá estão.
Já agora, digam lá se esta lista é assim tão estapafúrdia.
Isso já é discutir a forma como se faz o negócio.
Eu entendo que quem tem 10M€ para um aprendiz deve conseguir 4 por um jogador de qualidade.
Além de que isso também seria financiado pelas vendas a fazer.
Quanto a Geraldes em particular, penso que deve ser dispensado (há amores que não entendo, não vejo nada de especial nesse jogador, como aliás raramente vi no João Mário, outro amor de perdição de Alvalade).
Por isso, uma troca Geraldes contra Pedro Gonçalves, em pensava duas vezes.
Sanusi que acho que ja esta com um pé no Porto.
Nanu, que nao entendo como ainda está no Maritimo.
Dos outros nomes so tenho opiniao sobre o Kraev, é boa, uma boa opiniao.
Já não posso ouvir a lenga-lenga dos jornalistas de que o ambiente da Champions em Lisboa é desolador por causa da falta de adeptos. Mas será que esta gente não se enxerga que se pudesse haver público nos estádios esta Champions nunca teria vindo para Lisboa? Os jogos iriam prosseguir nos estádios dos clubes e a final seria em Istambul, ponto. Portugal é que queria que houvesse público por causa do turismo, mas a UEFA nunca levou essa hipótese a sério, até pela pressão dos países de onde são originários os clubes em prova. Basta recordar o impacto que tiveram os jogos europeus em Março na propagação do vírus.
Aliás, já não posso ouvir falar na merda do turismo, especialmente o grunho que é o presidente da confederação dessa actividade. O país tem mais onde gastar o dinheiro do que a subsidiar restaurantes, hotéis ou “empresas” de eventos. Não há negócio, fecha! Foi o que aconteceu com outras empresas noutras crises, como a indústria da construção (e agora pagamos por isso, porque queremos fazer obras e há pouca capacidade nacional instalada…). Agora se a crise no turismo durasse dois anos, estava a Segurança Social a pagar-lhes o lay-off simplificado, não? Se um restaurante fecha num lado, abre noutro sítio qualquer. E se não reabrir, não se perde nada se especial. Chega de andar a subsidiar esta economia de vão de escada!
Concordo, preferia uma melhoria dos apoios sociais aos trabalhadores que a subsidio-dependência da maioria das empresas.
Tenho a certeza que muitas necessitam mas uma imensa quantidade apenas se aproveita da situação para retirar dividendos e infelizmente será muito difícil de fiscalizar e responsabilizar criminalmente os prevaricadores.
O país não pode subsidiar actividades económicas que não tenham procura e que não contribuam para empregos estáveis e bem remunerados. É isso que distingue o turismo de uma TAP ou de uma Efacec. A TAP e a Efacec dão emprego a milhares de profissionais qualificados nas engenharias. Sem essas empresas esses profissionais emigram.
Se a pandemia durar pouco tempo, o turismo recupera naturalmente, já a actividade industrial muitas vezes é irrecuperável. Veja-se o caso da construção em Portugal. Há imensa falta de mão-de-obra qualificada no sector porque muitos portugueses que trabalhavam na construção emigraram e não estão dispostos a regressar pelos baixos salários que se estão a oferecer. Esta perda de capacidade produtiva numa área tradicional como a construção em Portugal ilustra bem como é difícil reindustrializar mesmo quando há mercado – uma vez que agora há mais obras públicas – quando falta o mais importante, que é o factor humano. Uma vez encerrada uma TAP ou uma Efacec, sendo o país uma pequena economia aberta, nunca mais conseguiria criar empresas que chegassem àquela grandeza.
O problema é que esta mentalidade de que Portugal é um país de turismo já anda a criar raízes há anos. O país precisa de indústria e de empresas tecnológicas se quer evoluir. Turismo sempre terá porque temos praias, calor e gastronomia. Construir um país somente em volta do turismo, é dos maiores erros de sempre. Ainda se fosse um turismo dinamizador do interior do país, mas não, só o litoral é que conta, o pessoal quer é praia. A definição de férias é “praia” . Parece que só este ano é que se lembraram que também existe um Portugal no interior sempre menosprezado e cada vez mais erodido por este êxodo rural cada vez mais evidente.
Há que deixar de ter medo de investir no interior do país. É a única maneira de aspirar a que daqui a 20/25 anos Portugal possa ter uma economia estável, mas para isso, primeiro há que mudar mentalidades.
Por acaso até tenho visto excelentes exemplos de turismo no interior, incluindo dinamização. O Alentejo com o Alqueva, a ligação de Viana do Castelo e o envolvente com o turismo religioso até Compostela, o eco-turismo na Estrela e Gerês, os Acores e a Madeira.
Isso do sol e praia não é verdade.
Portugal tem hoje turismo 12 meses por ano, no litoral e interior, rural e urbano. Há projectos de turismo direccionado, seja no desporto (surf, caminhadas) seja histórico.
Agora, não é sustentável (lembrar que o boom é iniciado também pelos problemas políticos no Norte de África, e Turquia, que eram destinos de eleição de muitos europeus) pois é algo conjuntural, exige reforços logísticos e estruturais (saúde, recolha lixo, transportes) que são dispendiosos. Não gera mais-valias que não a entrada de divisas, não exige qualificação, e ainda por cima faz disparar preços, aumentando as dificuldades dos pobres nativos.
Já há muito turismo de qualidade no interior e nada tenho contra isso. O turismo adquiriu um peso muito grande em Portugal nos últimos anos porque não houve investimento noutras actividades económicas e além disso absorve muita mão-de-obra não qualificada. Mas nunca foi uma “galinha dos ovos de ouro”, porque Portugal não enriqueceu nada com isso.
O turismo tem um peso político e mediático completamente exagerado. É certo que foi o único sector que cresceu depois da “Troika”, e não rejeito que haja mérito no desenvolvimento do sector, mas não podemos esquecer que também traz inconvenientes sérios, como o despovoamento de Lisboa, ou a monocultura no Algarve. Tem também o valor de ser uma exportação e é por isso uma ajuda nas nossas contas externas, mas é uma actividade com pouco valor acrescentado, muita volatilidade e fraca produtividade. Não é em torno do turismo que Portugal se vai desenvolver.
A principal razão por que não simpatizo nada com o turismo é porque é uma actividade em que os salários são muito baixos, e isso atrasa o desenvolvimento do país. Mesmo as funções que requerem pessoas mais qualificadas, são muito mal pagas. Uma vez reparei num anúncio de emprego para recepcionista no Hotel Areias do Seixo no Oeste (um hotel de 5 estrelas), em que exigiam licenciatura e domínio de línguas estrangeiras (como é normal), mas ofereciam o ordenado mínimo nacional. Isto é gozar com o pagode.
Foi em final de contrato, acho eu. Nao ha pagamentos nenhuns.
Boa aquisiçao para suplente que nao vai deixar o titular adormecer.
Com 27 anos, parece ser uma contrataçao inteligente.
A estrutura do invisivel devia estudar o “projecto” da Atalanta.
Esmiuçar bem esmiuçado como é que uma equipa de meio tabela italiana está à beira de eliminar o PSG do Neymar, Icardi, Mbappe, Di Maria, etc…
Um dos aspectos que mais gosto no que o Gasperini fez é que as posiçoes de avançado e redes sao entregues a jogadores experientes, ate podiam ser chamados de velhos. So vejo futebol ha 35 anos, mas esta é daquelas regras que para mim sao obvias. Custa muitos pontos andar a formar redes e avançados. Nas outras posiçoes, com discernimento, dá para formar com sucesso num clube como o Sporting. Nestas duas, é suicida, na minha opiniao.
Mas a bola tem que chegar lá à frente. E não é da forma como Silas ou Amorim jogam… Que é andar ali perto da pópria área, arriscando-se peder a bola, e depois chutão lá para a frente, a ver se os extremos ou o ponta de lança “apanham” a bola.
Há que ter um bom meio campo também.
Mas sim. Guarda-redes experiente e avançados experientes (mais avançados do que pontas de lança – sem bons extremos / cruzadores, o ponta de lança vale zero).
Com este esquema do Amorim, ainda creio que faria mais sentido ter 1 dos 3 avançados com idade de veterano, quase. Um “Mathieu”. O mesmo para o redes e um dos centrais. Faz muita diferença para puxar pelo desenvolvimento dos mais novos.
Se fores ver as idades dos jogadores do Sporting, é só miudos. E depois velhos pernetas. Nao é de Netos, Antunes e Feddais que falamos, mas sim de Mathieus. Custam mais, mas valem bem mais do que o diferencial do custo.
Creio que no Sporting nao é claro que os resultados valorizam os jogadores. Em particular, quando se começa a vender Joelson, Demiral, Domingos ou Matheus Pereira… este sonho de vender jogadores sem que sequer joguem uma ou duas epocas no clube… isto torna todo o processo de desenvolvimento uma trapalhada sem pés nem cabeça.
Comecei a ver o jogo há poucos minutos e espero que a Atalanta ganhe! Mais uma vez provaria que não é preciso ter uma equipa de craques e de muito dinheiro para se conseguir bons resultados.
Ao longo dos anos tivemos muitos exemplos. Em 2004 o Porto, que tinha uma belíssima equipa, mas não era os Galáticos do Real Madrid nem seque próximo ao Barcelona. Ao olhar para trás vemos que muitos foram craques depois, outros não, mas na altura eram essencialmente muito unidos e com uma personalidade brutal.
O mesmo aconteceu por exemplo com o Leicester na primeira liga há 3 ou 4 anos.
Por isso acho que mais que olhar a nomes dos jogadores, é preciso escolher o perfil certo de jogador. Só que para isso é preciso também competência. E aí é que…
Dos jogadores, espera-se que já saibam receber a bola, passar, rematar…essas merdas que se aprendem a partir das escolinhas! Mas mesmo assim o Sporting ainda conseguiu ir buscar um Doumbia, Eduardo, etc.
Não tenho fé em boas contratações esta época. Espero é que o treinador e os jogadores tenham a mentalidade e personalidade certas para serem competitivos!
Complicado esta estrutura saber escolher jogadores que sejam mais do activos do agente X. Quando ves Feddal, Antunes, Porro, Adan comprados pelos mesmos que escolheram Ilori, Eduardo, Doumbia, Vietto (lol no escolheram), Sporar… é evidente que nao ha qualquer especie de critério: nacionalidade, idade, experiencia em ligas especificas… talvez tenham o mesmo tipo de etica de trabalho, isso nao sei avaliar.
Ja so faltam 3 minutos para o Neymar desistir de ganhar a Bola de Ouro até final da sua carreira.
12 Agosto, 2020 at 5:34
Free Rui Pinto (@XEunomieX) Tweeted:
https://t.co/0dJUm8mPdl
https://twitter.com/XEunomieX/status/1293309356004519936?s=20
12 Agosto, 2020 at 7:18
Política para idiotas?
12 Agosto, 2020 at 12:32
Não há mesmo vergonha na cara dos faChegas…
12 Agosto, 2020 at 6:08
Bom dia tasqueirada.
12 Agosto, 2020 at 7:43
Bom dia tasqueiros
12 Agosto, 2020 at 8:13
Boooooom dia malta! Hoje há carrossel à frente da Tasca! Quem quer dar uma voltinha?
Vistas as gordas das capas, o Jornal Oficial do Sporting apresenta-nos Pedro Gonçalves.
– Acho belíssimo jogador! Dos que mais chamou a atenção esta época, sem duvida!
– Também acho que é do Mendes (não investiguei, desculpem, mas está no Famalicão, algo tem a ver com certeza).
– Diz-se que também tentam usar jogadores na troca (MEDO!). Creio que já nos chega dar borlas a um Braga. Não precisamos de dar também ao Famalicão. Era o que faltava. A menos que seja o Doumbia, o Eduardo, o Ilori… (até já cansa escrever tanto nome).
– Lê-se também que o Nuno Santos coiso e não sei quê… como é do Rio Ave, acho que já percebi!
Há-de chegar o dia em que as capas dirão “Varandas demite-se!”. Até lá, continuamos de cu apertado a cada decisão desta direção… oh sina!
12 Agosto, 2020 at 8:25
A única coisa que me agrada na capa desse pasquim é a referencia à eliminação da lavandaria do mendes na Liga Europa, se bem que devia estar triste já que o gajo também lava em Alvalade
12 Agosto, 2020 at 8:28
Max, já foste.
Ou rodas a titular num clube qq ou bye bye carreira.
12 Agosto, 2020 at 9:39
Pois…
12 Agosto, 2020 at 8:43
Pedro Gonçalves parece bom jogador, como o Gustavo Assunção. Podiam vir os dois e despacharmos Eduardo, Doumbia, Battaglia..
12 Agosto, 2020 at 9:16
Estava a ver que não negociávamos nada com o Famalicão. Estava a estranhar.
12 Agosto, 2020 at 9:16
50 pct do passe… simplesmente ridiculo
12 Agosto, 2020 at 9:19
Bom dia, tasca!
Sai uma chuvinha para refrescar as ideias, que andamos todos de cabeça quente. Podia era ser uma chuvada, como a que caiu ontem a norte (ok, pronto, não tão forte), que esta morrinha que nem molha nem deixa secar. Uma chuva à Sporting 2020, pertantes.
E como a chuva está morrinha e não justifica um chá e uma torradinha, sai um cafezinho e um pastel de nata, se faz favor. E uma chamussa para levar.
12 Agosto, 2020 at 9:55
Bom dia Tasqueiros,
Faz hoje 36 anos que Carlos Alberto de Sousa Lopes se tornou o primeiro português a ser Campeão Olimpico, são memórias de triunfos de grandes sportiguistas como ele que me continuam a alimentar porque do presente não me apetece falar
12 Agosto, 2020 at 10:07
+1
12 Agosto, 2020 at 10:37
Daqui a 36 anos estás num lar com o soro e andarilho, mas na Tasca a dizer que o Varandas é quem alimenta o teu Sportinguismo.
Diz que o Rogério nessa altura é gajo para aceitar eleições.
12 Agosto, 2020 at 11:55
registo que achas que vou estar senil daqui a 36 anos 😀
Abraço e SL
12 Agosto, 2020 at 23:26
Tens a sorte do álcool conservar e como ingeres doses industriais…
12 Agosto, 2020 at 10:39
Então o Acuña afinal não tem mercado?!
12 Agosto, 2020 at 11:06
Então não sabias ?!?
Um Internacional Argentino alguma vez tem mercado?!? Nem penses …
OS ‘spins’ destes pasquins POORtugueses são tão rápidos que até me deixam … tonto …
12 Agosto, 2020 at 11:06
É que há 1 ou 2 dias era a LAzio, a Roma e mais uns quantos que o queriam … Hoje já não tem mercado …
12 Agosto, 2020 at 15:25
Os insondáveis mistérios dos spins…
12 Agosto, 2020 at 11:07
Varandas e o seu famoso toque de merdas. Um pouco ao estilo de midas, mas ao contrario, tudo o que toca vira merda.
12 Agosto, 2020 at 12:47
Já não tem mercado. Terreno preparado para uma de duas: Ou vendem por tostões e falam de heranças, covids e afins ou ele fica e o Capitão Vagandas vem inchado feito pavão dizer que segurou um internacional argentino e por isso teve de vender meia formação com gap por tostões.
Aposto na primeira.
12 Agosto, 2020 at 13:18
Deve por causa da covid. Ainda hoje estavam em Viseu a queixar-se que o pessoal não podia entrar no mercado por causa da lotação.
12 Agosto, 2020 at 11:03
O varandas já se demitiu?
Então fodasse….
12 Agosto, 2020 at 11:53
Bom dia Tasca,
Continua o investimento nas modalidades…
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-11/tenis-de-mesa-sporting-confirma-saida-de-aruna-quadri/856647
12 Agosto, 2020 at 12:50
Deixa arder….
12 Agosto, 2020 at 14:06
Essa saída já se sabia desde Janeiro. Vai para um clube alemão que lhe oferece condições que não estão ao nosso acesso.
De qualquer modo, continuou a representar-nos com brio e profissionalismo até à conquista do Campeonato, onde foi muito importante.
Desejos de felicidade excepto se tiver de nos defrontar.
Um abraço e saudações leoninas
12 Agosto, 2020 at 11:56
Não sei se alguém já partilhou mas aqui fica a capa do Rugidos:
https://pbs.twimg.com/media/EfJ7WnzWkAMyQ86?format=jpg&name=large
12 Agosto, 2020 at 12:32
É pior ficar em 7º lugar no campeonato ou ter o ano de mais derrotas da história?
Tenho dificuldade em saber o que é pior…
12 Agosto, 2020 at 12:33
Estás a esquecer-te de todo os outros recordes (negativos) que foram batidos…
Eu ajudo…
https://misterdocafe.blogspot.com/2020/01/os-recordes-de-frederico-varandas-parte.html
12 Agosto, 2020 at 12:50
Lá está.
A humilhação recorde com as Toupeiras, a humilhação com o Alverca na Taça (dentro e fora de campo) e o recorde de derrotas são alguns dos motivos. Os outros são fora de campo: recordes negativos de assistências, sócios, gameboxes, pés descalços, alianças com Toupeiras, etc, etc.
Foi pior este ano, á vontade.
12 Agosto, 2020 at 13:14
Mas tu lembras outros resultados dessa época do 7º lugar? Eu não…
Daqui a 10 anos vão lembrar-se do recorde das derrotas e pouco mais…
Recorde de pior assistências?
Com o Bettencourt ou com o Godinho foram melhores?
As assistências desceram imenso, claro, mas fora as piores de sempre?
Depois, levar 5 do Benfic@, infelizmente, não foi a primeira vez. Ser eliminado da Taça por um mija na escada, também já aconteceu…
Hoje tudo tem um peso enorme, porque está presente e é presente, neste momento deprimente do clube. Daqui a uns anos, não sei se será visto assim… Lembrarão o 3º lugar perdido para o Braga, o recorde de derrotas e ser eliminados por uma equipa muito inferior… Ao pé dum 7º lugar, e tudo o resto deprimente também, não sei o que será pior…
12 Agosto, 2020 at 13:18
Inacreditável a forma como distorces as coisas…
Passaste ao lado de uma excelente carreira de advogado…
12 Agosto, 2020 at 14:09
Rogério Alves em versão loja dos chineses.
SL
12 Agosto, 2020 at 14:32
Incrível.
12 Agosto, 2020 at 14:44
Parágrafo a parágrafo:
Mas tu lembras outros resultados dessa época do 7º lugar?
– Infelizmente lembro a maior parte, e nunca tivemos tantas derrotas seguidas em Alvalade, por exemplo.
Daqui a 10 anos vão lembrar-se do recorde das derrotas e pouco mais…
– E os 5 das Toupeiras, e a humilhação com uma equipa do CNS, os 5 clássicos perdidos, o maior número de derrotas seguidas em Alvalade, etc
Recorde de pior assistências?
Com o Bettencourt ou com o Godinho foram melhores?
– Foram! E estamos a comparar a 2 piores épocas de sempre, já vais a divagar no Bettencourt..
As assistências desceram imenso, claro, mas fora as piores de sempre?
– Foram DAS piores, depois de épocas com médias d e40 mil andar nas 20/22 mil com 10 mil bilhetes oferecidos por jogo é obra.
Depois, levar 5 do Benfic@, infelizmente, não foi a primeira vez.
– Numa final foi a primeira vez. Pior resultado de sempre numa final. E conta lá quando é que levamos 5 secos das Toupeiras nos últimos 20 ou 30 anos.
Ser eliminado da Taça por um mija na escada, também já aconteceu…
– Já, mas não foi com Godinho e com uma equipa amadora só aconteceu uma vez há 60 anos.
Hoje tudo tem um peso enorme, porque está presente e é presente, neste momento deprimente do clube. Daqui a uns anos, não sei se será visto assim… Lembrarão o 3º lugar perdido para o Braga, o recorde de derrotas e ser eliminados por uma equipa muito inferior… Ao pé dum 7º lugar, e tudo o resto deprimente também, não sei o que será pior…
– As duas piores épocas de sempre. São ambas horriveis, esta é ainda mais horrivel por tudo acima descrito.
De nada.
12 Agosto, 2020 at 15:03
5-0 do Benfas foi há mais de 30 anos, na época em que demos 7-1 (1986/87).
Jogo da Taça de Portugal.
No meu entende, Miguel, esta época foi GLOBALMENTE PIOR que a época 2012/2013.
Só faltou ficarmos em 7.º ou abaixo para ser 100% PIOR que a época 2012/2013.
12 Agosto, 2020 at 12:34
O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o mesatenista Aruna Quadri.
De Leão ao peito desde 2015, Aruna conquistou cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.
O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Aruna Quadri e agradece o empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube.
12 Agosto, 2020 at 12:56
https://www.record.pt/modalidades/tenis-de-mesa/detalhe/sporting-reforca-equipa-de-tenis-de-mesa-com-olimpico-brasileiro?ref=HP_Ultimas
12 Agosto, 2020 at 12:39
Entretanto, Nani e João Moutinho candidatos a melhor jogador da MLS.
https://zap.aeiou.pt/nani-candidato-melhor-jogador-nos-estados-unidos-340005
https://maisfutebol.iol.pt/made-in/internacional/mls-nani-nomeado-para-melhor-jogador-moutinho-para-melhor-jovem
12 Agosto, 2020 at 13:17
Ontem não deu… pena.
12 Agosto, 2020 at 15:04
Pois…
12 Agosto, 2020 at 12:41
Thiago Monteiro oficial
12 Agosto, 2020 at 14:13
Gajo de 40 anos
Top
12 Agosto, 2020 at 13:04
Vá lá que não andava muito longe da ideia do RA com a vinda do Pedro Gonçalves. Pode ser carvão, mas o gajo é bom jogador isso não há dúvidas.
12 Agosto, 2020 at 13:13
Efeméride:
12 de Agosto de 1984
https://www.youtube.com/watch?v=0E3dAy4yM6g
12 Agosto, 2020 at 15:06
Vitória de Carlos Lopes na Maratona Masculina dos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
12 Agosto, 2020 at 14:10
O Livramento tambem bateu com a porta da Tasca? Foda-se
12 Agosto, 2020 at 14:12
Com o stick.
12 Agosto, 2020 at 14:18
Bem observado Dr
12 Agosto, 2020 at 14:43
Ele disse que só volta quando o dono da Tasca voltar a vender Green Sands…
12 Agosto, 2020 at 15:42
Spur Cola é que era. Em vez dessa mixórdia água suja do imperialismo.
12 Agosto, 2020 at 15:55
Canada Dry
12 Agosto, 2020 at 14:40
“FREDERICO VARANDAS – O REGRESSO DO HERÓI À PRESIDÊNCIA”
Data: 12 de agosto de 2020
Querido diário, tinha prometido à minha Katty que trabalhava no máximo 30 minutos por dia durante as férias, mas como ontem quase cheguei aos 50, o que foi um verdadeiro abuso, hoje não vou telefonar para ninguém e resolvi tirar o dia só para mim. O que achas? Compreendo, a escumalha, sempre a escumalha, mas como a Covid tem sido preciosa, eles bem podem querer manifestar-se junto ao Multidesportivo, já que o nosso promovido Chefe de Segurança do Estádio manda logo a polícia carregar-lhes no lombo, ahahaha.
Já te falei dos meu dotes musicais? Não? Então repara nesta música que vou cantar, depois de ter feito uns arranjos na letra, que na verdade não era nada boa:
– “Adrien, Adrien aos molhos, por causa de ti, choram os meus olhos.
Ai meu amor, quem te disse a ti, que em Alvalade, desespero por ti.
Adrien, Adrien doirado, por causa de ti, ainda fico divorciado.
Ai meu amor, quem te disse a ti, que em Alvalade, desespero por ti.”
Então, gostaste? Fofinho, estás tão branco! Queres um copinho de água com açúcar? Ah, não estás mal disposto, apenas preocupado, mas com o quê? Ele anda a oferecer-se ao glorioso e ao nosso rival de Braga? Caramba, quem precisa de água sou eu. Isso devem ser notícias da Bola, pois estão a lançar uma campanha negra contra mim! Ou então é a propaganda paga pela escumalha Covideira para não atingirmos o 3º lugar e sermos destituídos. Pensa que me engana, o coreano.
O que é a Covideira? É a mistura do covid com bebedeira, já que os Brunistas estão infetados com o vírus até ao tutano e andam sempre embriagados com o vinho barato dos supermercados.
– Querida Katty, vem dar-me esse telemóvel porquê, minha biju?
– (K) Fifi, desculpe, mas o Amorim não para de ligar.
– Oh, sorte malvada, porque me persegues desta maneira?
– Amorim, o que te apoquenta assim tanto nestes momentos de descanso e de prazer?
– (RA) Olá, Frederico, estás bom? Então a pré-época começa daqui a menos de uma semana e tu continuas de férias?
– De férias, desligado do mundo e no bem-bom!
– (RA) Já viste que nem o local do estágio está definido?
– Estádio? Vou preocupar-me com isso porquê? Não me digas que ainda não reparaste que o nosso fica ali no Campo Grande?
– (RA) Estágio, Frederico, estágio!
– Ah, já sei, aquele local onde vocês passam férias no início da temporada, não é?
– (K) Dahah!
– Olha, eu e a Katty também vamos. Sempre são mais uns dias de férias.
– (RA) Frederico, esse período é fundamental para preparar uma equipa profissional de futebol para a época que se aproxima e, sem o estágio, em outubro já estamos afastados da luta pelo título e fora das competições europeias.
– É certinho e direitinho, logo, podemos dispensar a preparação, não é?
– (K) Como é possível tanta falta de ambição?!
– (RA) Frederico!!! Estás interessado no sucesso da equipa de futebol e na conquista de títulos ou tens outra prioridade na tua vida?
– Bem, neste momento, altamente prioritário é o ai-voutingue.
– (K) Fifi, o Rúben tem toda a razão, tem de marcar o estágio o quanto antes.
– Pronto, está bem. Amorim, não te preocupes, vou pedir ao Beni-Badocha para colocar a informação na capa do seu pasquim, a fim de dar a entender que estamos a tratar desse assunto e em sintonia total, está bem?
– (RA) Espero que trates do local o mais rápido possível, é que preciso de fazer o planeamento de acordo com os relvados que o centro tiver.
– Queres relvados junto ao hotel? Não te chega um jardim com árvores, muita sombra e muitas flores?
– (K) Ai, mãeeeee!
– (RA) Frederico, campos de futebol com marcações e balizas, ok?
– Caramba, tanta exigência, já pareces o belzebu. Bem, fica descansado, vou tratar do assunto e prometo que antes dos testes médicos terminarem, tens o local garantido.
– (RA) Isso quer dizer que só possibilidade de planear os treinos quando chegar ao centro de estágios?
– Tu desenrascas-te, és um treinador com muita experiência. Aquele abraço.
– Katty, tem de me ajudar a encontrar um bom local para o lampião estagiar e que tenha um bom hotel para fazermos conchinha durante mais alguns dias, ok?
– (K) Está bem, Fifi, mas tente pensar nas coisas antes de as dizer.
– Gosto muito do aspeto deste aqui em Louisiana.
– (K) Fifi, isso é um hotel de férias, não é um centro de estágios, vou ligar-lhe para um conhecido na Europa, não confunda.
– Estou, é dos States de Louisiana? Do you… esqueça, tem vaga para um estágio de futebol da minha equipa?
(L) Je ne comprends pas, Monsieur.
– Katty, meu arco-íris, aprendi um dialeto com o meu grande aliado na libertação do Campo Grande, por isso vou falar em Jesuês para ver se ele entende.
– (K) Ui.
– Ôça lá, tem aí lugar nesse hotel para uma equipa de futebol portuguesa muita forte e já agora, tem campos da bola muita bons?
– (L) Claro que sim senhor presidente, já tinha percebido.
– Ai sim, então porquê?
– (L) Só alguém como o senhor não percebia que estava a ligar para Lausanne, na Suíça, e teve a sorte de eu ser português.
– Ai não é na América? Então ainda melhor, são muitas horas de avião e, para além de enjoar, não consigo sentar-me naquelas sanitas para fazer pipi. Ufa!
– Então faça a reserva com tudo a que temos direito e não se esqueça, para mim e para a 1ª Dama, uma Suite Presidencial com piscina aquecida no interior. E criadagem, criadagem exclusiva só para mim e para a Katty.
– (L) Com certeza, senhor presidente.
– Isso fica em conta, não fica?
– (L) Bem, como não reservou atempadamente, vai ficar-lhe ao dobro do que habitualmente cobramos.
– Que chatice, pá!
– (L) Sabe, senhor presidente, as equipas profissionais de futebol geralmente não têm custos com os estágios e algumas até conseguem obter lucros consideráveis.
– Oh, diacho, como é que fazem isso?
– (L) É que quando as coisas são planeadas com antecedência, contratam jogos de treino também com equipas profissionais, cuja receita é suficiente para suportar os custos nas unidades hoteleiras…
– Então, para além do hotel, não me arranja nenhum clube desses? Eu dou-lhe um bom bónus, mas tem de ser por baixo da mesa.
– (L) Presidente, agora só com equipas amadoras da 3ª ou 4ª divisão e provavelmente é o Campo Grande FC que vai ter de lhes pagar para jogarem.
– A sério?
– (L) Claro, eles têm de faltar ao trabalho, por isso querem ser pagos, mas não se preocupe, pelo menos dá para tirar umas selfies.
– Pronto, está bem, o Zenha paga o que for preciso. Haja saúde e alegria.
– (L) Presidente, mas tem de ser com cheque visado, está bem?
– Visado? Então porquê?
– (L) Porque o Sporting tornou-se num clube de caloteiros e vigaristas.
– E como é que você sabe isso tudo se vive aí no fim do mundo?
– (L) É que eu pertenço ao Núcleo do Sporting em Sion, que fica aqui bem pertinho, e sei tudo acerca da vida do meu clube!
– (K) Tau!
– Ainda bem, assim vamos ser grandes amigos. Tudo pelos núcleos!
– (L) Então não vamos!
– Até para a semana.
– (L) Presidente, importa-se de enviar uma mensagem do nosso Núcleo para todos os Sportinguistas do continente, das ilhas e também para todos os que estão espalhados pelo mundo?
– Claro, pode ter a certeza que transmitirei a sua mensagem.
– (L) #AcordaSporting
Querido diário, hoje estou cansadíssimo e já não consigo trabalhar mais, mas amanhã vamos ter de escolher outro local para estagiar, está bem?
Beijinhos.
12 Agosto, 2020 at 14:45
😀
12 Agosto, 2020 at 14:48
Excelente!! 😀 😀 😀
12 Agosto, 2020 at 19:28
😀
12 Agosto, 2020 at 23:48
Grandes Leões, abraço.
12 Agosto, 2020 at 15:12
Vale o que vale…
https://www.zerozero.pt/news.php?id=293600&fbclid=IwAR00tY1U2Vz9rWr6znA4t7JBvXpHF3Q0Oybvlp51MEP9fDl3vMp7FxeQ6cs
12 Agosto, 2020 at 15:20
Davamos 2 gajos por 50%? Ainda bem que rejeitaram
12 Agosto, 2020 at 15:26
Dois jogadores, um deles Dala que tem tantos golos marcados como quase todos os avançados do clube para conseguirmos fazer negócio com o…..Famalicão?? Estamos a tentar sacar-lhes o Cavani é?
12 Agosto, 2020 at 15:46
Que maravilhoso negócio.
12 Agosto, 2020 at 18:44
Ainda bem que o Famalicão rejeitou. Varandas & Cª são
um conjunto de incompetentes com elevado grau de loucura. Acredito que G Dala, se ficar em Portugal e não tiver lesões, vai marcar mais golos que o melhor goleador do Sporting.
12 Agosto, 2020 at 15:50
Sanatório Leonino
Manu Sousa Lopes: “Salvaste o Sporting de acabar
Salvaste a formação
Levantaste o clube
És um Homem com tomates enormes
Vais cumprir este mandato e vais ser recandidato e vencer
No segundo mandato farás do Sporting campeão
Vais ser recordado como o melhor presidente do século 21
Força dr Varandas”
12 Agosto, 2020 at 15:56
Xiiii
Também quero do que esse anda a fumar …
Isso bate forte, muita forte …
12 Agosto, 2020 at 15:59
E tem outras parecidas…
A malta no FB só lhe pergunta se está a ser irónico…
Não, não está.
12 Agosto, 2020 at 18:21
O FB ė um mundo estranho.
12 Agosto, 2020 at 16:02
Michael Thomas e Feduíco 1º.
A dupla dos tomates.
Piada associada:
Se os juntarem numa Bimby com 1/2 pepino, um pimento e duas colheres de azeite, temos gaspacho.
12 Agosto, 2020 at 16:03
Surreal…
12 Agosto, 2020 at 15:57
Para não dizerem que só sei botar abaixo, se a notícia fôr verdade temos uma contratação acertada. Pedro Gonçalves seria uma das minhas contratações se me pusesse a brincar aos hugos vianas.
Para a anedota está aqui a minha lista completa:
Pedro Gonçalves
Kraev
Toni Borevkovic
Nanu
Qualquer um deles seria titular no Sporting, todos do campeonato português, todos juntos não deveriam custar mais de 11M€.
Dou concelho de mercado de borla ao Sporting. Não tenho habilitações e nem vejo jogos, mas acho que faria melhor que os que lá estão.
Já agora, digam lá se esta lista é assim tão estapafúrdia.
12 Agosto, 2020 at 16:13
A sério? Trovarias Geraldes + Dala por Perdo Gonçalves?
https://www.zerozero.pt/news.php?id=293600&fbclid=IwAR00tY1U2Vz9rWr6znA4t7JBvXpHF3Q0Oybvlp51MEP9fDl3vMp7FxeQ6cs
12 Agosto, 2020 at 16:14
*Trocarias
12 Agosto, 2020 at 16:22
Isso já é discutir a forma como se faz o negócio.
Eu entendo que quem tem 10M€ para um aprendiz deve conseguir 4 por um jogador de qualidade.
Além de que isso também seria financiado pelas vendas a fazer.
Quanto a Geraldes em particular, penso que deve ser dispensado (há amores que não entendo, não vejo nada de especial nesse jogador, como aliás raramente vi no João Mário, outro amor de perdição de Alvalade).
Por isso, uma troca Geraldes contra Pedro Gonçalves, em pensava duas vezes.
12 Agosto, 2020 at 17:15
A se vedade na notícia, o Famalicão não aceitou Geraldes + Dala por Pedro Gonçalves, quanto mais só Geraldes…
12 Agosto, 2020 at 18:16
Fds finalmente vejo alguem a falar em Kraev!
Outro aqui, Sinhô Silas!
12 Agosto, 2020 at 18:54
Kraev, Pedro Goncalves…
Taremi, Borevkovic
Fabio Cardoso, Fabio Abreu
Apontem estes nomes
12 Agosto, 2020 at 21:29
Sanusi que acho que ja esta com um pé no Porto.
Nanu, que nao entendo como ainda está no Maritimo.
Dos outros nomes so tenho opiniao sobre o Kraev, é boa, uma boa opiniao.
12 Agosto, 2020 at 17:00
Tarjas de Contestação a Varandas e Rogério Alves colocadas no IC19
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/tarjas-de-contestacao-a-varandas-e-rogerio-alves-colocadas-no-ic19
12 Agosto, 2020 at 17:16
Yup.
Açorda Sporting (melhor que a açorda alentejana).
12 Agosto, 2020 at 18:06
Já não posso ouvir a lenga-lenga dos jornalistas de que o ambiente da Champions em Lisboa é desolador por causa da falta de adeptos. Mas será que esta gente não se enxerga que se pudesse haver público nos estádios esta Champions nunca teria vindo para Lisboa? Os jogos iriam prosseguir nos estádios dos clubes e a final seria em Istambul, ponto. Portugal é que queria que houvesse público por causa do turismo, mas a UEFA nunca levou essa hipótese a sério, até pela pressão dos países de onde são originários os clubes em prova. Basta recordar o impacto que tiveram os jogos europeus em Março na propagação do vírus.
Aliás, já não posso ouvir falar na merda do turismo, especialmente o grunho que é o presidente da confederação dessa actividade. O país tem mais onde gastar o dinheiro do que a subsidiar restaurantes, hotéis ou “empresas” de eventos. Não há negócio, fecha! Foi o que aconteceu com outras empresas noutras crises, como a indústria da construção (e agora pagamos por isso, porque queremos fazer obras e há pouca capacidade nacional instalada…). Agora se a crise no turismo durasse dois anos, estava a Segurança Social a pagar-lhes o lay-off simplificado, não? Se um restaurante fecha num lado, abre noutro sítio qualquer. E se não reabrir, não se perde nada se especial. Chega de andar a subsidiar esta economia de vão de escada!
12 Agosto, 2020 at 18:13
Concordo, preferia uma melhoria dos apoios sociais aos trabalhadores que a subsidio-dependência da maioria das empresas.
Tenho a certeza que muitas necessitam mas uma imensa quantidade apenas se aproveita da situação para retirar dividendos e infelizmente será muito difícil de fiscalizar e responsabilizar criminalmente os prevaricadores.
12 Agosto, 2020 at 20:26
O país não pode subsidiar actividades económicas que não tenham procura e que não contribuam para empregos estáveis e bem remunerados. É isso que distingue o turismo de uma TAP ou de uma Efacec. A TAP e a Efacec dão emprego a milhares de profissionais qualificados nas engenharias. Sem essas empresas esses profissionais emigram.
Se a pandemia durar pouco tempo, o turismo recupera naturalmente, já a actividade industrial muitas vezes é irrecuperável. Veja-se o caso da construção em Portugal. Há imensa falta de mão-de-obra qualificada no sector porque muitos portugueses que trabalhavam na construção emigraram e não estão dispostos a regressar pelos baixos salários que se estão a oferecer. Esta perda de capacidade produtiva numa área tradicional como a construção em Portugal ilustra bem como é difícil reindustrializar mesmo quando há mercado – uma vez que agora há mais obras públicas – quando falta o mais importante, que é o factor humano. Uma vez encerrada uma TAP ou uma Efacec, sendo o país uma pequena economia aberta, nunca mais conseguiria criar empresas que chegassem àquela grandeza.
12 Agosto, 2020 at 19:20
O problema é que esta mentalidade de que Portugal é um país de turismo já anda a criar raízes há anos. O país precisa de indústria e de empresas tecnológicas se quer evoluir. Turismo sempre terá porque temos praias, calor e gastronomia. Construir um país somente em volta do turismo, é dos maiores erros de sempre. Ainda se fosse um turismo dinamizador do interior do país, mas não, só o litoral é que conta, o pessoal quer é praia. A definição de férias é “praia” . Parece que só este ano é que se lembraram que também existe um Portugal no interior sempre menosprezado e cada vez mais erodido por este êxodo rural cada vez mais evidente.
12 Agosto, 2020 at 19:23
Há que deixar de ter medo de investir no interior do país. É a única maneira de aspirar a que daqui a 20/25 anos Portugal possa ter uma economia estável, mas para isso, primeiro há que mudar mentalidades.
12 Agosto, 2020 at 19:29
Por acaso até tenho visto excelentes exemplos de turismo no interior, incluindo dinamização. O Alentejo com o Alqueva, a ligação de Viana do Castelo e o envolvente com o turismo religioso até Compostela, o eco-turismo na Estrela e Gerês, os Acores e a Madeira.
SL
12 Agosto, 2020 at 20:55
Isso do sol e praia não é verdade.
Portugal tem hoje turismo 12 meses por ano, no litoral e interior, rural e urbano. Há projectos de turismo direccionado, seja no desporto (surf, caminhadas) seja histórico.
Agora, não é sustentável (lembrar que o boom é iniciado também pelos problemas políticos no Norte de África, e Turquia, que eram destinos de eleição de muitos europeus) pois é algo conjuntural, exige reforços logísticos e estruturais (saúde, recolha lixo, transportes) que são dispendiosos. Não gera mais-valias que não a entrada de divisas, não exige qualificação, e ainda por cima faz disparar preços, aumentando as dificuldades dos pobres nativos.
12 Agosto, 2020 at 20:39
Já há muito turismo de qualidade no interior e nada tenho contra isso. O turismo adquiriu um peso muito grande em Portugal nos últimos anos porque não houve investimento noutras actividades económicas e além disso absorve muita mão-de-obra não qualificada. Mas nunca foi uma “galinha dos ovos de ouro”, porque Portugal não enriqueceu nada com isso.
O turismo tem um peso político e mediático completamente exagerado. É certo que foi o único sector que cresceu depois da “Troika”, e não rejeito que haja mérito no desenvolvimento do sector, mas não podemos esquecer que também traz inconvenientes sérios, como o despovoamento de Lisboa, ou a monocultura no Algarve. Tem também o valor de ser uma exportação e é por isso uma ajuda nas nossas contas externas, mas é uma actividade com pouco valor acrescentado, muita volatilidade e fraca produtividade. Não é em torno do turismo que Portugal se vai desenvolver.
12 Agosto, 2020 at 21:32
Este é o país onde a restauração se queixava do IVA a 23%, mas quando baixou para os 13%, mantiveram ou aumentaram os preços dos pratos.
12 Agosto, 2020 at 23:35
A principal razão por que não simpatizo nada com o turismo é porque é uma actividade em que os salários são muito baixos, e isso atrasa o desenvolvimento do país. Mesmo as funções que requerem pessoas mais qualificadas, são muito mal pagas. Uma vez reparei num anúncio de emprego para recepcionista no Hotel Areias do Seixo no Oeste (um hotel de 5 estrelas), em que exigiam licenciatura e domínio de línguas estrangeiras (como é normal), mas ofereciam o ordenado mínimo nacional. Isto é gozar com o pagode.
12 Agosto, 2020 at 18:52
O Porto oficializou o Carraça…
12 Agosto, 2020 at 20:14
Pagamento de favores.
12 Agosto, 2020 at 20:40
A quem?
12 Agosto, 2020 at 21:37
Foi em final de contrato, acho eu. Nao ha pagamentos nenhuns.
Boa aquisiçao para suplente que nao vai deixar o titular adormecer.
Com 27 anos, parece ser uma contrataçao inteligente.
12 Agosto, 2020 at 20:20
Selby a reduzir para 2-1 vai ser renhido.
Atalanta com boa postura e um falhanço de Neymar do tamanho da merda daquele estádio
12 Agosto, 2020 at 20:34
Atalanta golo
12 Agosto, 2020 at 20:35
Já lá mora. Carrega atalanta.
12 Agosto, 2020 at 20:35
Pimba…
12 Agosto, 2020 at 21:01
A lenda do snooker está a dar show
12 Agosto, 2020 at 21:40
🙂
12 Agosto, 2020 at 21:08
Depois de, na época que acabou há bem pouco tempo, o ‘nouvelle scp’ ter sido ULTRAPASSADO pelos ‘lãpiões do norte’ do sabujo salvador …
Agora o objectivo parece que é serem ULTRAPASSADOS pelo V.Guimarães …
Carrega ‘vagabandas’ … Até à destruição final … Já falta pouco …
12 Agosto, 2020 at 21:31
A estrutura do invisivel devia estudar o “projecto” da Atalanta.
Esmiuçar bem esmiuçado como é que uma equipa de meio tabela italiana está à beira de eliminar o PSG do Neymar, Icardi, Mbappe, Di Maria, etc…
12 Agosto, 2020 at 21:36
Mais vale uma equipa coesa, que joga como um todo, do que um conjunto de craques, cada um com o seu objectivo pessoal.
O AC Milan provou desse veneno nos anos 90.
12 Agosto, 2020 at 21:42
Um dos aspectos que mais gosto no que o Gasperini fez é que as posiçoes de avançado e redes sao entregues a jogadores experientes, ate podiam ser chamados de velhos. So vejo futebol ha 35 anos, mas esta é daquelas regras que para mim sao obvias. Custa muitos pontos andar a formar redes e avançados. Nas outras posiçoes, com discernimento, dá para formar com sucesso num clube como o Sporting. Nestas duas, é suicida, na minha opiniao.
12 Agosto, 2020 at 21:46
Claro que sim.
Mas a bola tem que chegar lá à frente. E não é da forma como Silas ou Amorim jogam… Que é andar ali perto da pópria área, arriscando-se peder a bola, e depois chutão lá para a frente, a ver se os extremos ou o ponta de lança “apanham” a bola.
Há que ter um bom meio campo também.
Mas sim. Guarda-redes experiente e avançados experientes (mais avançados do que pontas de lança – sem bons extremos / cruzadores, o ponta de lança vale zero).
12 Agosto, 2020 at 21:47
Sim, eu sei que os extremos são considerados avançados, mas eu falo de avançados de área. Avançados como era Slimani, por exemplo.
12 Agosto, 2020 at 21:52
Claro, a idade dos jogadores nao ganha jogos.
Com este esquema do Amorim, ainda creio que faria mais sentido ter 1 dos 3 avançados com idade de veterano, quase. Um “Mathieu”. O mesmo para o redes e um dos centrais. Faz muita diferença para puxar pelo desenvolvimento dos mais novos.
Se fores ver as idades dos jogadores do Sporting, é só miudos. E depois velhos pernetas. Nao é de Netos, Antunes e Feddais que falamos, mas sim de Mathieus. Custam mais, mas valem bem mais do que o diferencial do custo.
Creio que no Sporting nao é claro que os resultados valorizam os jogadores. Em particular, quando se começa a vender Joelson, Demiral, Domingos ou Matheus Pereira… este sonho de vender jogadores sem que sequer joguem uma ou duas epocas no clube… isto torna todo o processo de desenvolvimento uma trapalhada sem pés nem cabeça.
Dores de leão à Varandas.
12 Agosto, 2020 at 21:58
Pois…
12 Agosto, 2020 at 21:47
Comecei a ver o jogo há poucos minutos e espero que a Atalanta ganhe! Mais uma vez provaria que não é preciso ter uma equipa de craques e de muito dinheiro para se conseguir bons resultados.
Ao longo dos anos tivemos muitos exemplos. Em 2004 o Porto, que tinha uma belíssima equipa, mas não era os Galáticos do Real Madrid nem seque próximo ao Barcelona. Ao olhar para trás vemos que muitos foram craques depois, outros não, mas na altura eram essencialmente muito unidos e com uma personalidade brutal.
O mesmo aconteceu por exemplo com o Leicester na primeira liga há 3 ou 4 anos.
Por isso acho que mais que olhar a nomes dos jogadores, é preciso escolher o perfil certo de jogador. Só que para isso é preciso também competência. E aí é que…
Dos jogadores, espera-se que já saibam receber a bola, passar, rematar…essas merdas que se aprendem a partir das escolinhas! Mas mesmo assim o Sporting ainda conseguiu ir buscar um Doumbia, Eduardo, etc.
Não tenho fé em boas contratações esta época. Espero é que o treinador e os jogadores tenham a mentalidade e personalidade certas para serem competitivos!
#VaiAtalanta #AcordaSporting #VarandasOut
12 Agosto, 2020 at 21:55
Complicado esta estrutura saber escolher jogadores que sejam mais do activos do agente X. Quando ves Feddal, Antunes, Porro, Adan comprados pelos mesmos que escolheram Ilori, Eduardo, Doumbia, Vietto (lol no escolheram), Sporar… é evidente que nao ha qualquer especie de critério: nacionalidade, idade, experiencia em ligas especificas… talvez tenham o mesmo tipo de etica de trabalho, isso nao sei avaliar.
Ja so faltam 3 minutos para o Neymar desistir de ganhar a Bola de Ouro até final da sua carreira.