Mudanças na equipa masculina de Ténis de Mesa, com o Sporting Clube de Portugal a anunciar que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o mesatenista, Aruna Quadri.
De Leão ao peito desde 2015, Aruna conquistou cinco Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças, deixando o seu nome gravado em tudo o que de bom fez de Leão ao peito.
Em sentido contrário, Thiago Monteiro, jogador que na época passada actuou ao serviço dos franceses do Angers TT, foi anunciado como reforço do Sporting Clube de Portugal.
“É uma honra assinar por este Clube. Sempre acompanhei o Sporting CP e nos últimos anos tenho estado atento ao ténis de mesa, principalmente na ETTU Champions League. Sei da grandeza do Clube e o que representa. Senti que queria fazer parte deste projecto desde a primeira conversa que tivemos”, começou por dizer o experiente atleta, revelando depois ter recebido “excelentes referências” sobre o Clube, nomeadamente de Bruna Takahashi, jogadora da equipa feminina de quem é colega na selecção brasileira.
Quanto às expectativas para a temporada que se avizinha, Thiago Monteiro admite serem “as melhores”, garantindo ainda estar “muito motivado” para dar início à nova etapa na carreira. “Tenho vindo a preparar-me bem para quando regressar aos treinos estar na melhor forma possível”, frisou.
Por fim, o atleta brasileiro, que já marcou presença, por exemplo, em três edições dos Jogos Olímpicos e conquistou diversas medalhas nos Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos, deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Podem ter a certeza que não vai faltar empenho e garra”, concluiu.
13 Agosto, 2020 at 2:41
A saída de Aruna Quadri dificilmente seria colmatada.
O Thiago Monteiro é também um mesatenista com créditos firmados, mas não tem comparação.
Aruna: 8 vezes consecutivas campeão nacional (3 pelo Toledos e 5 pelo Sporting); desde Setembro de 2015 a Abril de 2020, no top 50 do ranking mensal da ITTF (43 meses consecutivos nos 50 primeiros); nascido em 1988.
Thiago: representava o Angiers da França (que alternava entre o 2º e o 3º lugares do campeonato); desde Abril de 2019 a Abril de 2020, no top 100 do ranking mensal da ITTF (13 meses consecutivos nos 100 primeiros); nasceu em 1981.
As idades são aliás um problema adicional. Passámos a ter um jogador com 39 anos saindo um com 31. Mantemos outro jogador com 40 anos e em fase descendente no ranking. O terceiro jogador tem 28 anos e um histórico recente de progresso significativo no ranking e com boa margem de progressão.
Seria interessante poder voltar a contar com o Diogo Chen que está a progredir bastante e apenas tem 24 anos.
Em termos nacionais acho que continuaremos a mandar com relativa facilidade mas penso que será bem mais difícil fazer os mesmos brilharetes internacionais.
Uma enormíssima mais valia é a manutenção do treinador, um dos melhores da Europa.
13 Agosto, 2020 at 10:04
Tudo muito bem explicado aqui.
Resta agradecer ao Aruna o empenho que sempre demonstrou enquanto nos representou.
13 Agosto, 2020 at 4:40
Difícil de substituir.
Fim de contrato e busca de novas aventuras (e muito mais dinheiro, por certo).
Cumpriu sempre enquanto esteve, a melhor das sortes.
SL
13 Agosto, 2020 at 7:58
com esta direção… eu também não ficava.
está tudo a ser destruido.
13 Agosto, 2020 at 8:28
O Aruna vai para a Alemanha. Nem se compara um campeonato com o outro. Só o que deve ir ganhar la…
Boa sorte para ele e obrigado por tudo o que deu ao Sporting
13 Agosto, 2020 at 8:35
Não acredito que o Aruna nunca tenha sido assediado por clubes de campeonatos muito mais fortes e onde pagam mais…
Saiu… agora!!!
13 Agosto, 2020 at 15:48
Saíu agora (já sabia que ia sair desde Janeiro) porque recebeu uma proposta muitíssimo aliciante em termos financeiros e um novo desafio, ainda mais exigente, em termos desportivos.
Sempre esteve (e continuava) bem no Sporting, clube e adeptos que muito acarinha e que representou até ao fim com dignidade, empenho e profissionalismo máximos.
Nada a dizer de ninguém, neste caso.
Felicidades para o Aruna (menos se e quando nos defrontar).
Um abraço e saudações leoninas
13 Agosto, 2020 at 8:45
O Aruna já é há muitos anos um dos melhores, se não saiu mais cedo foi porque não quis ou porque se esforçaram por ele ficar.
Hoje em dia? Que sa foda as modalidades, e Aruna concerteza também não está para ser palhaço em circo alheio.
13 Agosto, 2020 at 9:08
Fica o meu obrigado ao Aruna, pelas conquistas e pela simpatia e empenho, quando o meu filho foi “professor” dele, num projecto da SportingParalympics, onde diversos atletas das diversas modalidades aprendiam “O Mundo Sabe Que…” em LGP.
13 Agosto, 2020 at 15:50
Mais um comentário que nos transmite uma riquíssima experiência (e muito nos ensina sobre o Sporting).
Obrigado Escondidinho e um abraço muito especial de muita gratidão ao teu filho
13 Agosto, 2020 at 10:54
A saída do Aruna é natural. Oito anos a bater em mortos, vai para a melhor liga europeia.
A entrada… 40 anos, jogador mediano… Fdx.
13 Agosto, 2020 at 16:03
Jogador mediano não é.
Está no top 100 do ranking ITTF (na última classificação, de Abril em 84º; antes da pandemia, em Dezembro de 2019 68º). como este seria ano de Olimpíadas e ele faz parte da selecção brasileira, se não fosse a pandemia poderia aspirar a estar agora entre os primeiros 60.
Será o nosso jogador mais cotado. Com mais do dobro dos pontos ITTF que Abiodun ou Diogo Carvalho.
A idade acho um problema (39 anos; tal como são um problema os 40 anos do Abiodun).
A reintegração, para o ano do Diogo Chen seria uma boa aposta (na saída do Abiodun) e a contratação, no ano seguinte, de um mesatenista dentro do ranking 50 e com idade pouco acima dos 30 anos para substituir o Thiago Monteiro.
Construiríamos um team que em 2, 3 anos seria o mais competitivo da nossa História, com custos não muito maiores que os actuais e com aspirações a disputar a Champions.
Um abraço e saudações leoninas
13 Agosto, 2020 at 12:55
Obrigado, Aruna, grande desportista e representante do Sporting numa modalidade de grande beleza, bem mais exigente do que parece.
13 Agosto, 2020 at 22:25
De Aruna nada a dizer… Já se sabia, limpou o que tinha a limpar e agora vai tratar da vida dele que isto não é futebol.
Não conheço o zuca mas a idade não me preocupa. Nesta modalidade e para o nosso nível não será problema.